00:40 Não existe dupla nacionalidade no Japão. O Japão é tipo um dos poucos países que negam dupla nacionalidade. Ou seja, ele ganhou nacionalidade japonesa renegando a nacionalidade brasileira. (Na verdade acabei de pesquisar aqui e ele só tem a nacionalidade brasileira, ele não conseguiu a japonesa, mas o que importa aqui é que pro Japão só dá pra ter uma)
sim sim, na verdade se você é descendente de japonês, você pode sim ter nacionalidade japonesa SE você ficar no território japonês e se não me engano não ficar fora do país mais que dois anos, mas eu não tenho certeza, mas o ponto é que se vc for um descendente e CASAR com uma japonesa, você pode sim adquirir nacionalidade japonesa.
@brseek Realmente, por isso que eu achei que ele tinha pegado a nacionalidade japonesa, mas pelo que consta da Wikipedia em inglês sua nacionalidade oficial ainda é a brasileira. Vc pode questionar a veracidade das informações da Wikipedia, mas a questão de não existir dupla nacionalidade com o Japão a gente resolveu
@ hmmm, bom, eu sou descendente de japonês, e eu sei que no japão, importa mais o seu "sangue" do que nascer no território para a nacionalidade, eu atualmente moro e tenho nacionalidade brasileira, mas por muito tempo eu morei no japão, e já ouvi de alguns advogados (na verdade não é exatamente advogados mas enfim) e me falaram que nesses casos, eu só teria nacionalidade japonesa se eu me casasse com uma pessoa de nacionalidade japonesa.
O que mais me irrita nesse lance todo envolvendo lolis e inc3sto é que simplesmente não dá pra fugir dessa porra. Se pelo menos fosse uma parada mais nichada,exclusiva de um gênero de mangá específico(tipo ecchi,por exemplo),seria mais fácil de evitar,mas não. Muitas vezes eu tô assistindo um anime de,slá,comédia e do nada me brotam essas bizarrices sob pretexto de ser "hihihi só uma piadinha"
É um dos motivos de eu ter parado de assistir anime. Não me arrependo porque graças a isso consegui parar pra assistir Doctor Who, mas ainda assim sinto falta de poder ver uns deseinho japonês, mas é foda ter que lidar com uma cultura que normaliza esses treco
@@tsukataihei Ainda assim tem obras que fogem desse padrão. Geralmente são os isekais e Slice of life que tem esse tipo de conteúdo. Mas no geral obviamente será apenas em obras bem apelativas. O mesmo vale pro próprio Ecchi.
Isso de colocar fetiches disfarçados de é só ficção é querendo ou não é uma romantização dessas que são sempre justificadas, pode ser desde coisas como sexualização e assedio que ja é bem problematico para coisas bem criminosas, como aquele manga que teve aquela polemica do twitter a um tempo atras, que o cara se transformava em cachorro e uma garota da sala dele adota ele, mas tem uma quimica muito esquisita entre eles com ele ainda cachorro, até chegar o final e ele voltar a ser humano mas ainda se transformar em cachorro quando é beijado lingua e quando os dois tão no coito ela beija ele de lingua ele vira cachorro e eles continuam com o ato msm com ele cachorro. A varias diversas obras que fazem esse tipo de coisa do disfarçe, que os autores podem fazer pra ganhar destaque inicialmente e chocar o publico e eles podem realmente gostar desse tipo de coisa, mas muitas vezes depende do publico apoiar e normalizar esse tipo de coisa ou ir contra, pois no final sempre havera publico pra isso mas destaque depende de muitas pessoas pra isso.
Obviamente a parte de normalizar é totalmente culpa do público. Se não tivesse público não iria pra frente. Okay que tem muito autor que se entrega aos seus fetiches em suas obras, mas na maioria das obras se trata é de um conteúdo apelativo ao público mesmo. Majoritariamente se aplica a isekais.
@@jaoedu2004 Tem um aplicativo que se chama "Pixiv" e é focado em artes estilo anime, lá é CHEIO disso, e muitos artistas nem tentam usar aquilo de "aiinn ela tem 1000 anos" não, eles só desenham um criança mesmo e fds. Pior é os comentários spamando emoji de coração somado com o número de curtidas... Nojento.
@@Edua600 ai, garoto, a maioria dos therians são crianças que estão só aproveitando uma fase. a maioria nao faz mal a ninguém. prefiro mil vezes conhecer um therian do que um vagabundo que se chama de lolicon. coisa de debilóide sentir atração por algo que parece uma criança.
Tava por fora dessa treta, mas o vídeo explicou perfeitamente sobre toda essa questão no Japão, querendo ou não é ums lance problemáticos que pra eles é algo muito além de ser só um "fetiche" ainda mais da Cultura do insesto que lá é bem comum e bem usada em diversos lugares por lá, nunca vi esse anime, mas eu confesso que já sabia que esse autor tava envolvido nessas controversas há um bom tempo
É engraçado pensar que o autor de No Game No Life ser tão atrelado à esse tipo de coisa por que apesar de o anime realmente fazer umas coisas complicadas quando o assunto é lolicon e incesto, a lightnovel(pelo menos o primeiro volume, que foi o único que li(e tem o autógrafo do autor) na real não tem tanta coisa quanto no anime, fora uma arte da irmã mais nova do prota, que essa aí n tem nem o que defender
4:45 Não de onde tiraram essa relação entre "loli" o livro "Lolita". Loli é uma palavra nativa do japonês (炉利 • ろり) que significa "Jovem mulher" ou "Mulher mais velha de aparência mais nova". Acho que essa confusão tosa existe porque as pessoas acham que não existe L no japonês por causa da romantização dos caracteres, mas existe; partículas como から (kara) são geralmente lidas como "kala". (Lolicon • ロリコ é realmente a fusão de "Loli + Comple", mas só "loli")
cara pesquisando da pra ver q vc ta dizendo um monte de desinformação. "Loli" vem sim do livro Lolita, e "Loli" é usado como abreviação de lolita complex 「ロリ」 rori 「ロリータ・コンプレックス」rorīta konpurekkusu como pode ver é escrito com katakana, e vem do nome/fetishe que o livro do russo é sobre: Lolita Complex, esse livro foi escrito em 1955. um extrato do wikipedia: (foi traduzido do ingles, mas se quiser so olhar la por vc msm o site wikipedia para lolicon) "Lolicon é uma abreviação japonesa de "complexo Lolita" (, ror'ta konpurekkusu), [uma frase em inglês derivada do romance Lolita (1955) de Vladimir Nabokov e introduzida no Japão no Complexo Lolita (1966" de Russell Trainer, traduzido em 1969,"
Mas realmente não existe o som de "L" no hiragana e katakana.. Japonês não pronuncia nada com "L", você só tem a impressão que ele realmente pronunciou. Veja bem: O som do "O" em japonês é fechado, se pronuncia "Ô", então quando você escuta um japonês falar "Loli", na realidade ele está falando "Rori".. Experimenta falar bem rápido. Agora vamos ao termo "siscon", o correto é como? "Shisukon". Mas e o som de "s"? Lembre-se da terceira fileira de Kanas do alfabeto: Sa - *Shi* - su - se -so Mas e esse "su"? É simples: O katakana foi feito para replicar palavras ocidentais com o mesmo modelo de seu idioma. Então quando se depara com a palavra "shisukon", não se lê " Shi-SU-kon", você só propaga o som do "s". Perceba que fica bem parecido com "siscon". Claro, pode existir alguém falando "kala", porém são casos específicos, por exemplo uma cantora que canta rápido, mas não é correto.. Japonês entende? Claro, que tipo de japa não sabe as partículas Kara e made? Mas não leve isso como verdade absoluta, é específico e pouco utilizado. Azassu
@@Edua600 pessoas falando baboseiras sem pesquisar primeiro, literalmente pesquisei se loli é nativo do japão e de onde originou e logo a primeira solução ja negou os argumentos dele. . . .
No game no life foi definitivamente um dos animes que eu já vi (com minha irmã ainda) e embora tenha uma premissa legal, ela é extremamente desconfortável. Saber que foi criado por um brasileiro torna as coisas ainda pior. Eu sei que isso é erroneamente normalizado no Japão, mas pô mano, um brasileiro é triste.
@@WhiteWhistleBondrewd Bom, não é a toa que eu não usei o termo "ruim", e sim "desconfortável". O anime poderia ter sido melhor se não possuísse essas cenas.
03:00 Ele não é maior de idade, ele tem 18 anos. No Japão a maioridade sempre foi aos 20, só em 2022 eles abaixaram pra 18 só que No Game No Life foi lançado e se passa antes disso. (Galera, eu não tô defendendo, eu só tô cansado das pessoas acreditando que no Japão é igual aqui pq acaba sendo desinformação)
@okuchinoreact É muito esquisito, eu tinha os treze anos quando eu assisti e me sentia extremamente desconfortável com essas coisas. É só questão de que eu tô cansado de todo mundo falando de japoneses maiores de idade com 18 pq não sabem que lá sempre foi aos 20. Tem mó briga em Chainsawman pq o pessoal não sabe dessa informação simples
@@Edua600 Eu não tô defendendo, eu só odeio essa desinformação da maioridade no Japão. Eu tô cansado de discutir com fãs de Chainsawman que erram a idade do Aki pq não sabem dessa lei básica do Japão
Pra mim o mais tenso de loli é que poderia não ser um problema, mulheres baixas e com um corpo mais magrinho existem e é normal, tipo a Tatsumaki lá de One Punch (só vi a 1° temporada, então se tem alguma merda depois, já num sei). Ai a galera acostumada com loli acha que é normal olhar pra Anya e sexualizar (ela não só É uma criança como TUDO nela remete a uma criança)
Na minha humilde opinião vocês tão muito emocionados (característica padrão de brasileiro médio) o argumento de uma obra ser problemática por retratar um crime não faz o minimo sentido, se fosse assim não existiria 90% dos filmes e séries. Ficção é ficção, o argumento de que alguém faz algo na realidade por influência de algo ficcional é o mesmo argumento usado para tentar proibir alguns jogos, quem comete um crime por influência de uma obra é por que já tinha pré disposição para aquilo e qualquer coisa serviria como gatilho, quem gosta de filme de terror não necessariamente quer virar um assassino ou morrer para um, o mesmo vale para o caso do vídeo.
@@mikiCanela Aprender a separar Ficção de realidade parece ser bem difícil ein? aqui funk e muito mais normalizado e a cultura da putaria ta em todo canto disponível para menores mas parece que devemos dar foco em a ''normalização'' de obras fictícias
Eu diria que um jeito melhor de problematizar esse negócio é: não incentiva crimes contra menores, mas perpetua e reproduz uma cultura de s3xu@lizar meninas/crianças que é extremamente comum. Tipo, desde pequenininha a gente escuta que é para a gente cruzar as pernas, e não para o adulto maldoso parar de olhar para as nossas partes. A gente escuta piadinhas com um monte de coisas, desde de agachar para pegar algo até comer uma banana, e isso já é ruim por si só, mas fica pior porque no fim o fato de tudo que uma menina faz ser visto como s3xu@l, leva à "proteção" de abus@d0res e uma culpabilização da vítima, porque ela estava sendo "provocante". E isso tudo vêm muito desse olhar s3xualiz@do desse tipo de mídia, da p0rn0gr@fia, etc. Ent n incentiva o crime diretamente, mas perpetua uma cultura que é negligente em relação a esses crimes (Desculpa o textão!... É só minha interpretação desse fenômeno todo)
gostei das informações do video, só tenha umas ressalvas como do fato que o video tranquilamente poderia ter 10 minutos sinto que você falou algumas coisas que firaram bastante repetitivas se for pra manter retenção não sei com os outros mas comigo só fiquei porque gosto do seu jeito de falar mas eu não volto pra ver outro vídeo com tanta duração de algo que pode ser melhor resumido, você também explicou algumas coisas mas senti que foi muito por cima nenhum foi aprofundado ao máximo isso seria bacana pegar só uma coisa e se aprofundar ao máximo pra mostrar pra gente algo que realmente a gente não tinha idéia que existia, só passar pincelada é soda parça, mas novamente essa é uma opinião minha leve como quiser e se tiver funcionando descarte o que eu comentei e não leve pro coração
1:07 na verdade não mano, não é de hoje que roda a notícia que NGNL foi preso, eu tinha sei lá, uns 11 anos quando vi isso pela primeira vez. hoje eu tenho 19 e se não visse a thumb do teu vídeo não ia saber nunca a verdade😂
Penso que nenhum tipo de ficção deve sequer ser cogitada cono crime. Mas a discussão de moralidade é completamente justa e necessária. Acho desconfortável e bastante esquisito cenas desse tipo e diminuem muito o conceito que tenho de algumas obras (ex Mushoku e Monogatari), e se a obra não for boa o suficiente pra "compensar" isso, eu dropo. Sinto o mesmo em relação a animes que usam estupro como muleta de vilâo ruim. A solução pra isso é mercado, se por um acaso, essas obras perdessem público e vendas por isso, com certeza diminuiria muito o lolicon.
Aparentemente aqui todo mundo é moralista. Alguém aqui já se tocou que o negócio é um DESENHO! Existe uma diferença absurda entre ficção e realidade principalmente quando é um desenho
Espero que no futuro a cultura lolicon e animes fetichistas fiquem ainda mais nichados e restritos lá no japão. Foda é esses animes normalizando e dessensibilizando essas pautas entre nossos jovens. Eu vi Negima quando tinha uns 12 anos, é bizarro como a gente foi exposto esse lixo cultural criminoso do japão sem o minimo de censura
Pior que aqui também é a mesma coisa, um monte de funk falando de "novinhas," é um problema no mundo todo, quem sofre são as crianças e mulheres jovens 😔
Fato, é o pior é que Negima e UQ Holder tem ótimas estórias, narrativa, cenas de ação, sistema mágico, lore do mundo e etc. Se tirassem TODA a sexualização das crianças e adolescente ia ser uma obra pra lá de fantástica.
Ainda bem que o autor está bem e pode continuar escrevendo a novel. Agora já posso fechar o vídeo, marcá-lo como "não tenho interesse" e fingir que essa discussão não existe/não importa.
@@TetoTetoTetoTetoTetoTeto essa fraze por si só n faz sentido, já que se n importasse ele poderia ser preso injustamente e fds por exemplo kkkkkkk E aq n se está falando sobre a vida do autor especificamente mas sim da discussão geral da cultura
a retratação da shiro e outras personagens femininas (mas principalmente shiro) na história e as situações que eram colocadas pelo autor já dão tantos alertas vermelhos q eu msm sendo criança na época q vi esse anime achei muito desconfortável, eu literalmente saquei que aquilo ali tava muito errado, tanto que nem consegui ir pra frente, e ainda bem q eu não fui detalhe: eu dificilmente dropava anime na época, msm se fosse bomba, pra isso ter acontecido o bagulho tava horrível msm o pior é q qnd alguém reclamava disso (principalmente anos atrás), vinha gente do bueiro alegar q n, q era coisa da cabeça dos outros, q o cara n era lolicon, mas o cara tá mandando todos os sinais desde sempre
Cara, assim. (Quem começa um comentário assim sempre fala merda, mas eu juro que eu tento n falar). Eu n tenho tanto problema com o negócio de lolis presentes nos animes em geral. Pra mim, assim como para os japoneses, de acordo com tu; ficção é ficção e realidade é realidade, coisas separadas. Nenhum personagem de anime ou desenho para mim tem uma aparência realmente humana e por isso n esquento tanto; e é suficiente à minha pessoa que a obra justifique com uma idade elevada um personagem sexualizado, mesmo com uma aparência juvenil (eu mesmo conheci garotas com 23/24 anos que tem aparênciade 13/14 anos. Ent sei que n é impossivel). Não há atração e muito menos obsessão por estes objetos(lolis) de minha parte. Por isso n vejo problema em suas aparições nos animes. Na verdade até gosto as vezes pq eu ja estou acostumado e já é um constructo presente nos animes desde que começei a gostar de animes (começei em 2013, época em que ainda estava tendo um "boom" de animes ecchi e lolis), por isso, me sinto "em casa" quando ainda há estas personas nas obras. (A n ser quando são chatas pra krl, só servem pra ser sexualizadas, n tem desenvolvimento, n tem importância pra trama, só servem pra ocupar tempo de tela e vender boneco. Aí eu n gosto e nem aprovo) Contudo, após acompanhar seus videos e sua visão sobre estas coisas vejo vc, e o Daniel tbm, (assisto os vídeos dele, muito bons inclusive) falando frequentemente que a ficção pode afetar a realidade no ponto em que ela pode validar certos pensamentos problemáticos. Pessoalmente n entendo como uma pessoa pode se validar um pensamento com uma obra de ficção que n busca muito realismo e muito menos de tratar problemas reais e sociais de maneira n fantasiosa ou romantizada, n que eu ache que vcs estão errados. Até pq quando eu consumo uma obra eu n busco ver pelo lado crítico ou pelas polêmicas, posso até acabar identificando alguns problemas de cunho moral, ético ou social na obra, mas no geral eu desligo o cérebro, taco o fds e procuro sakugá. Eu cresci assistindo um bando de animes ecchi desde os 7/8 anos (como disse antes, comecei em 2013, no "boom"). Sim eu sei que é problemático e ja assisti toda a porcaria q vc ja deve imaginar sendo bem imaturo, e talvez seja por isto que n vejo um problema tão grande nas "lolis", como se eu tivesse normalizado elas. Por causa disso tudo eu "fico em cima do muro" nesta questão. Eu n crítico mas tbm n elogio, apenas digo que quero que continue por mera nostalgia. Contudo, se realmente há pessoas que utilizam estas obras para justificar atrocidades, ent eu acho que o ético seria parar com estes objetos. Mas eu n sei direito ( existem 8 bilhões de pessoas no mundo ent n duvido que hajam estes doidos, mas tbm acho sacanagem acabar com algo pq tem pessoas que são imbecís e n tem senso de ética) ent. enfim. Tá aí o q acho 😅 N sei se tu vai ler tudo, espero q leia kkkk "Dito isso.... BOOOM VIDEO..."
O que eu verdadeiramente acho, eh q o Ocidente tah se metendo demais nas obras japonesas. Muito pitaco! Daqui a pouco vão querer ensinar os japas como fazer um manga ou anime. rs! Eu gostei bastante do video, os questionamentos são válidos, foi bem explicativo sem ser sensacionalista. Show de bola!
michi vi um twit recentemente sobre uma garota que tem uma estatura baixa (1,45) e ela Trabalha na internet fazendo cosplay de loli, oque que eu vi em resumo era o dela de Tatsumaki e a namorada dela de Fubuki, gerou um furduinho no twitter, pessoas falando que no caso ela nao poderia fazer esse "trabalho" porque seria "imoral", então no caso mulheres de estatura baixa nao poderia namorar? sim eu acho ridiculo um cara se "aliviar" vendo ela como criança, e realizando seus desejos, uma mostruosidade da humanidade, mais e ai ela não pode trabalhar então?
você sabe que isso é um caso específico e isolado, certo? mas sim “fetiche” com age play etc na minha opinião é bizarro, independente da altura da pessoa
O rodeio pra dizer que o mano aprecia/tem tara em relações de um cara maduro e uma mina com aparência, características, voz e roupas infantis ( ele querendo ou não vai atrair pedófilos, melhor seria que esse tipo de coisa em qualquer obra não existisse)
Cara é o seguinte. É um tipo de conteúdo horrível? Sim, mas acredito que para ser uma coisa criminosa teria de ver a ORIGEM desse tipo de arte (investigar se os autores são ou não são P3d ou se eles se inspiram ou não em conteúdos reais desse tipo de crime). Caso contrário, é ficção, e ponto. Um amontoado de pixels na tela. Por ser um assunto extremamente delicado, eu entendo sim a agitação que isso causa. Mas eu não vejo isso acontecer, por exemplo, em artes, filmes, de terror físico, gore e demais coisas extremamente nojentas e tão repulsivas quanto esse tipo de arte que estamos falando. Nao vejo ninguem dizer que, por exemplo, num filme de terror que o cara esquarteja o personagem com uma motosserra vai "inspirar as pessoas a fazer o mesmo". E é aquilo: se o cara é perturbado da cabeça desde nascença, obviamente que ele usará esse tipo de arte para cometer atrocidades ou se esconder nelas, mas não por culpa especificamente ou diretamente da arte em si, mas sim culpa do criminoso (filho da pu.t4) que faz esse tipo de coisa na vida real. Veja por exemplo as merdas que falam que "jogos de tiro incentivam massacre em escolas"? Não, não incentiva. O fdp do assassino que é DOIDO. O mesmo vale para quem faz ou consome esse tipo de arte, mas eu defendo sim que deveria haver uma investigação por dentro disso; investigar o porquê que o autor desenha uma p0rra dessas. Se ele for limpo, não tiver feito nada criminoso na vida real ou nao tiver conteudo real disso armazenado, dane-se. São pixels. No resumo: separar ficção da vida real; investigar as causas ou o que inspira os artistas a fazer esse tipo de arte (para saber se eles não estao fazendo merda e se inspirando nisso); prender vagab7ndos que fazem isso na vida real (e matar, se puder) e todos nós sermos os mais saudáveis mentalmente possíveis.
Um problema que eu vejo na comparação entre conteudo loli e jogo de tiro por exemplo é que ignora a forma como as coisas são apresentadas, por exemplo, em COD tu sai metendo bala? Sim, mas vc ta contra terroristas, soldados em guerra contigo e etc, e se vc acaba atirando em quem não devia o jogo deixa bem claro que tu fez merda Ou jogos mais arcade, tipo Doom, onde vc luta contra demonios para salvar a humanidade/se vingar pelo seu coelho, sendo meio que violencia por causas nobres Ent esse argumento acaba sendo como igualar policiais e assassinos já que "ambos tem armas" Pq ao menos eu n consigo imaginar cenario onde ter algo por menores seria "de boa", "justo" ou "resoavel" E acho que o maior problema é a normalização msm, vc n vê num anime de comedia o prota matar alguém brutalmente e seguir o dia tranquilamente, mas vê o cara "gostando" de menores, tipo, esse n é o tipo de coisa que deveria ser vista como normal Mesmo obras brutais como Berserk deixam claro que a parada lá n é legal, tipo, vc até admira o Guts (protagonista) por lidar com esse mundo mas vc definitivamente n quer estar na pele dele Vc consegue ver nessas obras motivos além da violencia de pq alguém iria consumir a obra, e normalmente tbm se vê motivos para a violencia estar presente como elemento narrativo Ent eu acho que comparar esses argumentos como se fossem a msm coisa é n só uma atitude um tanto ignorante, como de forma geral algo tosco Se leu até aq, vlw, e quero deixar claro que n tenho nada contra vc, só acho esse argumento de comparação bem ruim
@@arthurdavicastroferreira2100 eu tbm nao vejo motivo de colocar loli nas coisas, inclusive no comentário eu explico que no mínimo é pra fazer uma investigação em cima do autor, pq não é normal, não há razão pro autor fazer isso. Mas a questão (pelo menos na minha opinião) é que "qualquer coisa pode ser mal interpretada". Sim, jogos como COD, Doom, etc, nós entendemos o jogo: matar demônios, vilões, etc. Mas para um doido que vai fazer um massacre numa escola, por exemplo, pode talvez se sentir inspirado por eles, já que ele não consegue diferenciar o significado desses jogos. Nós dois que somos normais conseguimos ver sentido neles, mas para um doido desses, não. Do mesmo jeito é um cara que faz/consome loli. Na cabeça dele ele tem uma razão pra fazer aquilo e isso deve ser investigado, pq não é normal. E aqui entra o ponto que eu sugeri. Eu tenho uma visão muito pragmática das coisas. Se após investigar o autor/pessoa que consome essas coisas e constatar que ele faz CRIME com isso, não tem perdão. Mas agora se ele fica só nisso, ou seja, não há inspiração em coisas reais, infelizmente ele não comete crime nenhum. É repulsivo? Sim, mas crime de verdade ele não comete (ou posso estar enganado?). E além de investigar a causa, precisaria também acompanhar uma pessoa dessas. Fazer exames nela, etc. Pois igual como nos jogos ela pode perder a noção de ficção com a realidade. Acho que agora esclareci minha opinião
@Rishmo concordo com oq vc fala, querendo ou n, ver conteudo de loli por si só n é motivo para jogar alguém na cadeia, mas realmente creio ser justo colocar esse alguém sob suspeita Pq imagina, o cara viciado en hentão de loli ta indo trabalhar em uma creche, não soa algo muito inteligente de se permitir né?
@@arthurdavicastroferreira2100imagina um cara que joga GTA ter carteira de motorista? Cara, uma das capacidades primordiais do ser humano é conseguir separar o imaginário do real
Esse negócio de ser ficção não muda o fato de que, mesmo sendo "normal" em outros países, ainda é algo problemático. O fato de ser culturalmente aceito em certos lugares não significa que seja certo. Além disso, só serve para romantizar um tema problemático, feito claramente para agradar um público com fetiches bizarros e doentios. E, convenhamos, se a pessoa tem interesse nesse tipo de coisa, a visão dela sobre o mundo real é bem distorcida. É possível abordar certos temas na ficção, sim, mas nesse caso específico fica evidente que o objetivo é apenas agradar um público bizarro, sem nenhum fundamento ou justificativa válida é só paia mesmo. Edit: Não sei se consegui explicar bem meu take. Se vocês tiverem algo a acrescentar ou quiserem debater, fiquem à vontade para comentar! E claro que eu falei de forma bem superficial porque é um negócio bem mais profundo do que parece...
Tinha um amigo que falava essas mesmas coisas. "Ah, mas é fictício, tá incomodado pq?" Tô incomodada pq são crianças sexualizadas. Não é algo pra se gerar crítica no público nem nada disso, é só pra agradar..
E vale sempre lembrar que o cérebro humano não evolui para diferenciar ficção de realidade. Isso não foi um desafio que enfrentamos na nossa seleção natural para que nosso cérebro soubesse como lidar. Para o cérebro humano, é tudo real. A pessoa assitir uma cena de anima com uma criança sendo sexualizada, o cérebro dela vai interpretar da mesma forma que se fosse um cenário real bem na frente dela.
Quem exatamente define o que é certo ou errado? Porque para os japoneses, Qualquer coisa, desde que seja ficção, Não é problemático e deveria continuar a existir. Em contra partida muitos por aqui pensam o contrário. Quem está certo? Quem deveria ser ouvido? E além disso, Isso de limitar ficção é um beco sem saída. A partir do momento que você quer Proibir algo fictício por ser "Impróprio", Basicamente você abre margem para Proibir qualquer coisa, Já que muita coisa na ficção é Impróprio. Ex:Violência, Temas sombrios e pesados. Então eu fortemente defendo esse pensamento dos japoneses de diferenciar ficção de realidade. Ou hora ou outra iriam querer proibir Gta por "incitar Violência e crimes".
"Ain naum possu escurever uma cena de A.S. essuturemamente detariada de uma menina de 14 anosu, não possu seru maisu arutisuta minha riberudade akabo😭😭😭" - 📍Kikou Nabara, novelista, 42 anos, casado e com filhAs
Poh mano assisti vários desse animes quando Mais novo e eu nunca via essas maldades depois que eu assisti agora maior kkkkk meu amigo oque Karalhos eu assistia quando eu vi 16+ eu pensei porque será ? Deve ser por causa daquela parte que menina perde a aposta e tem fingir ser uma cachorra só pode ser isso…bom era bem pior.
Eu acho interessante esse fato do Japão tanto que foi o que me cativa sobre o Japão e os animes, é bem diferente do ocidente que cria um ar único de amoralidade, coisa que não é comum no ocidente. Eu gosto que o Japão seja assim e me divirto com essas bizarrices. E eu gosto de No game no life
Digo, se o cara nao ta fazendo irl, ent ta tudo bem😐 Ate melhor se as coisas assim fica so na fantasia nengue Edit: Afinal, loli nem parece com crianças na vida real bro😭Tem uma clara diferença de realidade e anime na qual anime é obviamente superior, a realidade nem chega perto. Edit 2: Tbm tu n pode falar tanto amigao, clickbait de video e tbm mal editado, e mttt ruim videos assim so uma pessoa falando nmrl, nenhum esforço quase, eu diria honestamente q vai mais esforço na pesquisa doq ediçao💀
Eu não me importo do cara querer fazer esse tipo de história, porque EU não me ofendo, não digo que você não tenha que se ofender, pelo contrário, se ofenda, boicote, pois é esse tipo de reação espero de um material assim. Dito isso, agora é só esperar ele terminar a história.
Essa sexualização infantil é nojenta, quando era criança acabei por ver esse anime(e achava normal, justamente por ser mais novo). Eu acho horrível como usam da desculpa de ser um conteúdo fictício, quando claramente é um incentivo a esse tipo de ato nojento. Claro que não são só essas medias que sexualizam qs crianças mas todos estão errados
Assisti no game no life quando era criança ent nem percebi a sexualização da shiro, e eu amei mto por causa da estetica do anime, acho q é mto colorido e bonito, e lembro de amar a Jibril kkkkkkkkkkkkkkkk. Mas hj vejo como é problemático e criminoso e isso me deixa mto triste, não acho que eu criança devia n ter gostado afinal eu nem percebi mas me deixa mto triste algo que gostei tanto na infância ter essa merda.
Cara, vou te falar com sinceridade, eu assisti por recomendação, e no que diz respeito ao enredo, eu realmente curti o anime. Dois jogadores que são transportados a um mundo de jogos, poha, maneirão a ideia.. Já estava saturado de isekai medieval. Mas essa coisa de Ecchi forçado deixa a desejar.. Mas não há muito o que fazer, infelizmente. Estou curioso quanto a continuação que nunca irá existir, então irei provavelmente ler a novel.. É bem difícil ter "Ecchi" em um livro, não acredito que o autor vá conseguir deixar explícito um conteúdo sensual entre os dois irmãos por meio de palavras.. Eu espero.
Quando eu era criança eu comecei a assistir e dropei no ep 7 por aí pq o anime não me pegou mesmo, só que anos depois como ele é um dos animes mais comentados eu decidi rever pra tirar minhas conclusões e fiquei boqueaberto quando vi a apresentação da irmã que começa pela XERECA. Dropei ali
@@Blluuuumano desculpa mas seu comentário sobre a sexualização em livros não faz sentido. Pergunta pra uma mulher que ama ler sobre isso. Livros são basicamente o vício pornográfico das mulheres
Minha visão é a seguinte: não importa se é ficção. São pessoas reais que fazem essas histórias com a problemática apresentada no vídeo, as quais são direcionadas também para pessoas reais. Toda obra ficcional tem uma intencionalidade, e se em nenhum momento o tema é problematizado, e sim romantizado e até mesmo normalizado, fica o questionamento: o que o autor tem em mente? Que tipo de público ele quer agradar? Quais as consequências que sua obra terá? E se é cultural a normalização das tais lolis, está na hora de questionar essa cultura, revê-la e desconstruí-la. Tudo que é feito por mãos humanas pode muito bem ser refeito e não é imutável. Não há vantagem ou qualquer coisa boa que pode ser tirada da presença de personagens infantis ou com aparência infantil colocados em contextos absurdos e impróprios com o simples intuito de agradar um público muito questionável.
Mas esse pensamento é exatamente o mesmo que reduz jogos a causadores de violência muito usado pela mídia nos anos 2000. O mesmo acontece com histórias de serial killers em adaptações pra filmes e séries, e o tema do assassino é sempre muito popular por diversas razões na cultura.
@@fulano9724 entendo o que você quis dizer. Mas essas obras que você citou (videogames e séries sobre assassinos), em geral, não romantizam os temas. Inclusive tentam gerar uma imersão naquele mundo a ponto de você entender a problemática da situação narrada, fazendo o consumidor entender que aquele universo ficcional seria terrível de ser vivenciado na vida real. Agora, s3xualização infantil gratuita não gera nenhuma crítica, nenhum debate... Pelo contrário, normaliza coisas que, na vida real, são pesadíssimas. E, convenhamos também, quando o assunto são crianças ou imagens infantis, entramos em um campo onde todo cuidado é pouco. Na vida real, crianças não sabem se proteger, e por isso é função do mundo adulto resguardá-las, inclusive em produções audiovisuais. Reforço novamente: tudo se volta à intencionalidade da obra. Ela quer problematizar algo ou está simplesmente normalizando comportamentos negativos? Sempre importante se perguntar isso. Abraços! ;)
vou falar o que eu penso: isso é o normal das obras de lá, o importante não ser o normal na realidade em que vivemos. se vamos problematizar/proibir por esse tipo de coisa ser retratada em obras eu já acho paia. que nem o mano lá guto do canal Cronosfera. é deplorável? obviamente! mas se lá eles conseguem separar que isso é ficção e não realidade e tratar como humor porque é tão dificil por aqui?
Aqui é normal pegar de 15, Brasil é todo do avesso! Talvez eu deva ir para o Paraguai, aonde arte é liberada e eles julgam pegar de menor como crime mesmo.
Japão mostrando ser superior ao saber diferenciar ficção de realidade,um dia ainda vou pra lá,pra mim é tudo ficção, nada real sem nenhum crime real são só rabiscos no papel,pra mim essa problematização é até patética risível e hipócrita da maior parte da galera,e esta no mesmo nivel sem noção de veio que fala que jogos violentos ou filmes de terror criam psicopatas e tragedias,discurso esse que os mesmos jovens falsos moralistas nos comentários acham ridículo por ai pega no seu joguinho de tiro kkkk mas mesmo assim querem problematizar isso,ou vc acha que entretenimento influencia e deve ser censurado para não levar a crimes e com isso vai todo jogo de tiro,terror com gore e etc ou vc sabe q n influencia em nada e pessoas más já iriam fazer com ou sem o entretenimento,além disso existe um monte de mulher por ai baixinha com baby face com 20 30 anos,falar que toda loli representa crianças é mal caratismo,tipo a mai alguma coisa aqui do RUclips brasileiro que fala:então pronto
00:40 Não existe dupla nacionalidade no Japão. O Japão é tipo um dos poucos países que negam dupla nacionalidade. Ou seja, ele ganhou nacionalidade japonesa renegando a nacionalidade brasileira. (Na verdade acabei de pesquisar aqui e ele só tem a nacionalidade brasileira, ele não conseguiu a japonesa, mas o que importa aqui é que pro Japão só dá pra ter uma)
sim sim, na verdade se você é descendente de japonês, você pode sim ter nacionalidade japonesa SE você ficar no território japonês e se não me engano não ficar fora do país mais que dois anos, mas eu não tenho certeza, mas o ponto é que se vc for um descendente e CASAR com uma japonesa, você pode sim adquirir nacionalidade japonesa.
@brseek Realmente, por isso que eu achei que ele tinha pegado a nacionalidade japonesa, mas pelo que consta da Wikipedia em inglês sua nacionalidade oficial ainda é a brasileira. Vc pode questionar a veracidade das informações da Wikipedia, mas a questão de não existir dupla nacionalidade com o Japão a gente resolveu
@ hmmm, bom, eu sou descendente de japonês, e eu sei que no japão, importa mais o seu "sangue" do que nascer no território para a nacionalidade, eu atualmente moro e tenho nacionalidade brasileira, mas por muito tempo eu morei no japão, e já ouvi de alguns advogados (na verdade não é exatamente advogados mas enfim) e me falaram que nesses casos, eu só teria nacionalidade japonesa se eu me casasse com uma pessoa de nacionalidade japonesa.
eu disse “praticamente” pra um motivo! mas obrigado pelo comentário
@@caionomichi O MAGO DOS ARGUMENTOS
Que horror acordar e entrar no Twitter
Pior que a primeira coisa que faço quando acordo é olhar o twitter
@Beth_borgs meu deus
Que horror, acordar.
Sim,por isso nem tenho
😂
O rodeio que fazem dizendo que a "loli" é um ser mágico de 3 mil anos
"uma loli em específico" não o fator "loli" em si.
Idai?
que porra ta falando? aqui a loli tem 11 anos mesmo
O foda que em no game no life nem tem esse rodeio kkkkkkkkkk
@@neymarjr.7775 Idai? Idai que isso é extremamente esquisto, você gostar de uma personagem com aparência infantil é podre
O que mais me irrita nesse lance todo envolvendo lolis e inc3sto é que simplesmente não dá pra fugir dessa porra. Se pelo menos fosse uma parada mais nichada,exclusiva de um gênero de mangá específico(tipo ecchi,por exemplo),seria mais fácil de evitar,mas não. Muitas vezes eu tô assistindo um anime de,slá,comédia e do nada me brotam essas bizarrices sob pretexto de ser "hihihi só uma piadinha"
E o pior no game no life é legal pra cacete mas tem essas merdas chata por isso não recomendo pra ninguém
É bem paia mesmo, até por isso fico desanimado de ver cultura japonesa
É um dos motivos de eu ter parado de assistir anime. Não me arrependo porque graças a isso consegui parar pra assistir Doctor Who, mas ainda assim sinto falta de poder ver uns deseinho japonês, mas é foda ter que lidar com uma cultura que normaliza esses treco
é só pá ri pô kkkkkk
@@tsukataihei Ainda assim tem obras que fogem desse padrão.
Geralmente são os isekais e Slice of life que tem esse tipo de conteúdo. Mas no geral obviamente será apenas em obras bem apelativas. O mesmo vale pro próprio Ecchi.
imagina vc acordar e a primeira coisa q tu faz no seu dia é entrar no twitter.
pqp...
Isso de colocar fetiches disfarçados de é só ficção é querendo ou não é uma romantização dessas que são sempre justificadas, pode ser desde coisas como sexualização e assedio que ja é bem problematico para coisas bem criminosas, como aquele manga que teve aquela polemica do twitter a um tempo atras, que o cara se transformava em cachorro e uma garota da sala dele adota ele, mas tem uma quimica muito esquisita entre eles com ele ainda cachorro, até chegar o final e ele voltar a ser humano mas ainda se transformar em cachorro quando é beijado lingua e quando os dois tão no coito ela beija ele de lingua ele vira cachorro e eles continuam com o ato msm com ele cachorro. A varias diversas obras que fazem esse tipo de coisa do disfarçe, que os autores podem fazer pra ganhar destaque inicialmente e chocar o publico e eles podem realmente gostar desse tipo de coisa, mas muitas vezes depende do publico apoiar e normalizar esse tipo de coisa ou ir contra, pois no final sempre havera publico pra isso mas destaque depende de muitas pessoas pra isso.
que desgraça que mangá é esse, bixo?
@@AlexandreSenpaise n me engano ganhou anime ano passado ou no ano retrasado
@@AlexandreSenpai inuhiro pela sua sanidade mental n pesquise
Passou de 1 letra eu n leio
Obviamente a parte de normalizar é totalmente culpa do público. Se não tivesse público não iria pra frente.
Okay que tem muito autor que se entrega aos seus fetiches em suas obras, mas na maioria das obras se trata é de um conteúdo apelativo ao público mesmo. Majoritariamente se aplica a isekais.
Acho muito triste e preocupante a normalização de lolicon no Japão
E muito esquisito nas redes sociais usam o argumento de que é "normalizado" lá fora pra justificar seus fetiches
@@jaoedu2004sabe o que é mais triste que isso mano?
QUE HOJE EM DIA NORMALIZAM THERIANS.
@@jaoedu2004 Tem um aplicativo que se chama "Pixiv" e é focado em artes estilo anime, lá é CHEIO disso, e muitos artistas nem tentam usar aquilo de "aiinn ela tem 1000 anos" não, eles só desenham um criança mesmo e fds. Pior é os comentários spamando emoji de coração somado com o número de curtidas... Nojento.
@@Edua600 ai, garoto, a maioria dos therians são crianças que estão só aproveitando uma fase. a maioria nao faz mal a ninguém. prefiro mil vezes conhecer um therian do que um vagabundo que se chama de lolicon. coisa de debilóide sentir atração por algo que parece uma criança.
@@Edua600nah, a normalização de lolicon com os therians além de ser muito mais antiga é incomparável, até por que estão apenas tentando normalizar
PEGA O JACK JUNTA JUNTA JUNTA.
Merece um like
ISSO MCLOVIN!
Okarun
mclovin PUTAÇO
Tava por fora dessa treta, mas o vídeo explicou perfeitamente sobre toda essa questão no Japão, querendo ou não é ums lance problemáticos que pra eles é algo muito além de ser só um "fetiche" ainda mais da Cultura do insesto que lá é bem comum e bem usada em diversos lugares por lá, nunca vi esse anime, mas eu confesso que já sabia que esse autor tava envolvido nessas controversas há um bom tempo
É engraçado pensar que o autor de No Game No Life ser tão atrelado à esse tipo de coisa por que apesar de o anime realmente fazer umas coisas complicadas quando o assunto é lolicon e incesto, a lightnovel(pelo menos o primeiro volume, que foi o único que li(e tem o autógrafo do autor) na real não tem tanta coisa quanto no anime, fora uma arte da irmã mais nova do prota, que essa aí n tem nem o que defender
Aff cabou com a minha graça, tava rindo de alegria até falar que era fake 😔 [Tenho nojo de lolicon]
Caio nesse video: não ele não foi preso, MAS tem uns motivos legais aqui pra se considerar
Obrigada, eu cliquei só pra saber oq tava acontecendo e n queria assistir tudo, vim só de curiosa mesmo 😅
Quais motivos?
thumb clickbait :(
4:45 Não de onde tiraram essa relação entre "loli" o livro "Lolita". Loli é uma palavra nativa do japonês (炉利 • ろり) que significa "Jovem mulher" ou "Mulher mais velha de aparência mais nova". Acho que essa confusão tosa existe porque as pessoas acham que não existe L no japonês por causa da romantização dos caracteres, mas existe; partículas como から (kara) são geralmente lidas como "kala". (Lolicon • ロリコ é realmente a fusão de "Loli + Comple", mas só "loli")
cara pesquisando da pra ver q vc ta dizendo um monte de desinformação. "Loli" vem sim do livro Lolita, e "Loli" é usado como abreviação de lolita complex
「ロリ」 rori
「ロリータ・コンプレックス」rorīta konpurekkusu
como pode ver é escrito com katakana, e vem do nome/fetishe que o livro do russo é sobre: Lolita Complex, esse livro foi escrito em 1955.
um extrato do wikipedia: (foi traduzido do ingles, mas se quiser so olhar la por vc msm o site wikipedia para lolicon)
"Lolicon é uma abreviação japonesa de "complexo Lolita" (, ror'ta konpurekkusu), [uma frase em inglês derivada do romance Lolita (1955) de Vladimir Nabokov e introduzida no Japão no Complexo Lolita (1966" de Russell Trainer, traduzido em 1969,"
Mas realmente não existe o som de "L" no hiragana e katakana.. Japonês não pronuncia nada com "L", você só tem a impressão que ele realmente pronunciou.
Veja bem:
O som do "O" em japonês é fechado, se pronuncia "Ô", então quando você escuta um japonês falar "Loli", na realidade ele está falando "Rori".. Experimenta falar bem rápido.
Agora vamos ao termo "siscon", o correto é como? "Shisukon". Mas e o som de "s"?
Lembre-se da terceira fileira de Kanas do alfabeto:
Sa - *Shi* - su - se -so
Mas e esse "su"? É simples: O katakana foi feito para replicar palavras ocidentais com o mesmo modelo de seu idioma. Então quando se depara com a palavra "shisukon", não se lê " Shi-SU-kon", você só propaga o som do "s". Perceba que fica bem parecido com "siscon".
Claro, pode existir alguém falando "kala", porém são casos específicos, por exemplo uma cantora que canta rápido, mas não é correto.. Japonês entende? Claro, que tipo de japa não sabe as partículas Kara e made? Mas não leve isso como verdade absoluta, é específico e pouco utilizado.
Azassu
@@Blluuuu interessante isso, n sabia, mas eu até queria aprender mais japones, enfim ele esta errado em duas coisas.
@@Edua600 pessoas falando baboseiras sem pesquisar primeiro, literalmente pesquisei se loli é nativo do japão e de onde originou e logo a primeira solução ja negou os argumentos dele. . . .
Mostra de onde vc tirou as informações, site ou nome do artigo utilizado, n tem como acreditar em um random qlqr sem verificar informações.
1:07 coloca correção só em texto não, é mehor regravar q tem gente q só ta ouvindo o audio enquanto faz alguma coisa e n vai ver o aviso
agora que eu descobri que o autor de no game no Life não foi preso perdeu totalmente o hype
:0
Eu vi isso e foi lendário, cada meme que teve foi do baralho
É um ato imoral, mas como não há vítimas, não deve ser contabilizado como um crime.
resumindo: o autor de no game no life não foi preso... mas se você olhar bem...
1:22 estúdio de demon slayer vendo isso 🤡
No game no life foi definitivamente um dos animes que eu já vi (com minha irmã ainda) e embora tenha uma premissa legal, ela é extremamente desconfortável.
Saber que foi criado por um brasileiro torna as coisas ainda pior. Eu sei que isso é erroneamente normalizado no Japão, mas pô mano, um brasileiro é triste.
um brasileiro que se deixou aflora no Japão até demais...
Apesar que tem uns funk que sexu4liza men0r, mas tem esse lance de ped0 nem ser considerado gente.
Oxi, eu gosto do anime pra caramba. Cada um com sua opnião.
@@WhiteWhistleBondrewd Bom, não é a toa que eu não usei o termo "ruim", e sim "desconfortável". O anime poderia ter sido melhor se não possuísse essas cenas.
@Aeni13 Sim, eu entendo. Não é pra todo mundo. Eu respeito a sua opinião.
03:00 Ele não é maior de idade, ele tem 18 anos. No Japão a maioridade sempre foi aos 20, só em 2022 eles abaixaram pra 18 só que No Game No Life foi lançado e se passa antes disso. (Galera, eu não tô defendendo, eu só tô cansado das pessoas acreditando que no Japão é igual aqui pq acaba sendo desinformação)
n muda o fato de ser esquisito né
@okuchinoreact É muito esquisito, eu tinha os treze anos quando eu assisti e me sentia extremamente desconfortável com essas coisas. É só questão de que eu tô cansado de todo mundo falando de japoneses maiores de idade com 18 pq não sabem que lá sempre foi aos 20. Tem mó briga em Chainsawman pq o pessoal não sabe dessa informação simples
Se Tá defendendo cara é sério?
@@JonathanRockEstoriador quando eu vi nem notei essas coisas só hj mais velho que sei
@@Edua600 Eu não tô defendendo, eu só odeio essa desinformação da maioridade no Japão. Eu tô cansado de discutir com fãs de Chainsawman que erram a idade do Aki pq não sabem dessa lei básica do Japão
Vídeo muito bem feito michi parabéns.
Ótimo vídeo, ADOREI, ADOREI E A-DO-REI.
Mais uma treta do Twitter
O que seria do Brasil sem a nossa Sônia Abrão dos animes.
Tirando as coisas esquisitas de no game no life como a sexualização, e uma obra realmente boa, que pena que tenha essas coisas.😔
Eu tô cagando, sendo ficção tá ótimo.
E o assunto do vídeo que mudou do nada? Kk
@Sourandokunupessoas assim já são doidos da cabeça amigo, independente de ser ficção ou não, elas fariam de qualquer jeito.
Ótimo vídeos, sempre abordando os temas de forma sensata
Como lidar com essa questão gera uma discussão interessante de se falar.
O Autor nasceu na minha cidade, curiosidades fds
Pra mim o mais tenso de loli é que poderia não ser um problema, mulheres baixas e com um corpo mais magrinho existem e é normal, tipo a Tatsumaki lá de One Punch (só vi a 1° temporada, então se tem alguma merda depois, já num sei). Ai a galera acostumada com loli acha que é normal olhar pra Anya e sexualizar (ela não só É uma criança como TUDO nela remete a uma criança)
Vem com essa não, Tatsumaki é sexualizada demais, não tem nem necessidade para um anime como one punch man, isso é fanservice para tarado
Não, Opm é bem deboa com isso.
@@Enviosss Ela é mesmo qur uma mina de 1000 ano ser sexualizada, ela parece criança, não há necessidade de sexualização
Na minha humilde opinião vocês tão muito emocionados (característica padrão de brasileiro médio) o argumento de uma obra ser problemática por retratar um crime não faz o minimo sentido, se fosse assim não existiria 90% dos filmes e séries. Ficção é ficção, o argumento de que alguém faz algo na realidade por influência de algo ficcional é o mesmo argumento usado para tentar proibir alguns jogos, quem comete um crime por influência de uma obra é por que já tinha pré disposição para aquilo e qualquer coisa serviria como gatilho, quem gosta de filme de terror não necessariamente quer virar um assassino ou morrer para um, o mesmo vale para o caso do vídeo.
dei um pulo no perfil dele no twitter e só oque eu encontrei de imagem suspeita de loli, se esse cara nao foi preso ele ta querendo ser pprt
@@mikiCanela Aprender a separar Ficção de realidade parece ser bem difícil ein? aqui funk e muito mais normalizado e a cultura da putaria ta em todo canto disponível para menores mas parece que devemos dar foco em a ''normalização'' de obras fictícias
@Subaru-u4m Na verdade sou contra os dois.
@Subaru-u4me isso anula que os dois sejam errados? Uma coisa não anula a outra.
é engraçado que as pessoa defende que game não influência a violência mas o lolicon incentiva crime contra menores, os cara mesmo se refuta 😂
eu tirei a conclusão de que o material influenciar não é o problema, e sim a posse desse material que é o problema
Eu diria que um jeito melhor de problematizar esse negócio é: não incentiva crimes contra menores, mas perpetua e reproduz uma cultura de s3xu@lizar meninas/crianças que é extremamente comum. Tipo, desde pequenininha a gente escuta que é para a gente cruzar as pernas, e não para o adulto maldoso parar de olhar para as nossas partes. A gente escuta piadinhas com um monte de coisas, desde de agachar para pegar algo até comer uma banana, e isso já é ruim por si só, mas fica pior porque no fim o fato de tudo que uma menina faz ser visto como s3xu@l, leva à "proteção" de abus@d0res e uma culpabilização da vítima, porque ela estava sendo "provocante".
E isso tudo vêm muito desse olhar s3xualiz@do desse tipo de mídia, da p0rn0gr@fia, etc. Ent n incentiva o crime diretamente, mas perpetua uma cultura que é negligente em relação a esses crimes
(Desculpa o textão!... É só minha interpretação desse fenômeno todo)
@Sourandokunu tu joga jogo de ação e nem por isso você pega uma barra de ferro e sai atacando cachorro na rua
@Sourandokunu Eles iriam fazer na vida real msm sem ficção...
@Sourandokunu Não é como se alguém que gostasse desse tipo de coisa pararia de gostar só pq não tem uma ficção pra fantasiar os desejos...
gostei das informações do video, só tenha umas ressalvas como do fato que o video tranquilamente poderia ter 10 minutos sinto que você falou algumas coisas que firaram bastante repetitivas se for pra manter retenção não sei com os outros mas comigo só fiquei porque gosto do seu jeito de falar mas eu não volto pra ver outro vídeo com tanta duração de algo que pode ser melhor resumido, você também explicou algumas coisas mas senti que foi muito por cima nenhum foi aprofundado ao máximo isso seria bacana pegar só uma coisa e se aprofundar ao máximo pra mostrar pra gente algo que realmente a gente não tinha idéia que existia, só passar pincelada é soda parça, mas novamente essa é uma opinião minha leve como quiser e se tiver funcionando descarte o que eu comentei e não leve pro coração
Sommelier
Poxa eu quero sonegar imposto pro governo federal, vou bater recorde em sonegar imposto pro governo federal!
namoral esse twt foi fodakkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Ksksksk
1:07 na verdade não mano, não é de hoje que roda a notícia que NGNL foi preso, eu tinha sei lá, uns 11 anos quando vi isso pela primeira vez. hoje eu tenho 19 e se não visse a thumb do teu vídeo não ia saber nunca a verdade😂
O titulo da thumb me deixou tão feliz
AHHH ESSE GOVERNO NÃO TÁ DEIXANDO FAZEREM "ARTE" DE PEDOFILIA ESTÃO ACABANDO COM A LIBERDADE DE EXPRESSÃO GRRRR
"estão querendo me prender só pelo meu mangá ser sobre ped...? e a minha liberdade de expressão hein"
COMEÇOU A DENTADURA
@@Edua600 "Aiai esses lacradores 🙄"
United States Artists be like:
Mas ele não vai ser preso
Penso que nenhum tipo de ficção deve sequer ser cogitada cono crime. Mas a discussão de moralidade é completamente justa e necessária.
Acho desconfortável e bastante esquisito cenas desse tipo e diminuem muito o conceito que tenho de algumas obras (ex Mushoku e Monogatari), e se a obra não for boa o suficiente pra "compensar" isso, eu dropo. Sinto o mesmo em relação a animes que usam estupro como muleta de vilâo ruim.
A solução pra isso é mercado, se por um acaso, essas obras perdessem público e vendas por isso, com certeza diminuiria muito o lolicon.
Aparentemente aqui todo mundo é moralista. Alguém aqui já se tocou que o negócio é um DESENHO!
Existe uma diferença absurda entre ficção e realidade principalmente quando é um desenho
Na minha lista de animes, no game no life fica em sexto lugar
Espero que no futuro a cultura lolicon e animes fetichistas fiquem ainda mais nichados e restritos lá no japão. Foda é esses animes normalizando e dessensibilizando essas pautas entre nossos jovens. Eu vi Negima quando tinha uns 12 anos, é bizarro como a gente foi exposto esse lixo cultural criminoso do japão sem o minimo de censura
Acho muito difícil, ainda mais que tudo que sair de lá vem pra cá
Pior que aqui também é a mesma coisa, um monte de funk falando de "novinhas," é um problema no mundo todo, quem sofre são as crianças e mulheres jovens 😔
Fato, é o pior é que Negima e UQ Holder tem ótimas estórias, narrativa, cenas de ação, sistema mágico, lore do mundo e etc. Se tirassem TODA a sexualização das crianças e adolescente ia ser uma obra pra lá de fantástica.
Vai sim confia
Confia que vão tirar kkkkk, não é como se eles estivessem já reclamando sobre os ocidentais não sabendo como diferenciar ficção de realidade
Ainda bem que o autor está bem e pode continuar escrevendo a novel. Agora já posso fechar o vídeo, marcá-lo como "não tenho interesse" e fingir que essa discussão não existe/não importa.
@@rnsr.1488 " não recomendar o canal"
ok
Exatamente, *fingir*. Porque ela existe e importa.
@@gustone7102 pq a vida de um mangaká qualquer importa?
@@TetoTetoTetoTetoTetoTeto essa fraze por si só n faz sentido, já que se n importasse ele poderia ser preso injustamente e fds por exemplo kkkkkkk
E aq n se está falando sobre a vida do autor especificamente mas sim da discussão geral da cultura
Entendi pq nao teve 2 temporada agora ....😅
a retratação da shiro e outras personagens femininas (mas principalmente shiro) na história e as situações que eram colocadas pelo autor já dão tantos alertas vermelhos q eu msm sendo criança na época q vi esse anime achei muito desconfortável, eu literalmente saquei que aquilo ali tava muito errado, tanto que nem consegui ir pra frente, e ainda bem q eu não fui
detalhe: eu dificilmente dropava anime na época, msm se fosse bomba, pra isso ter acontecido o bagulho tava horrível msm
o pior é q qnd alguém reclamava disso (principalmente anos atrás), vinha gente do bueiro alegar q n, q era coisa da cabeça dos outros, q o cara n era lolicon, mas o cara tá mandando todos os sinais desde sempre
Legal o vídeo! boa qualidade, só achei umas falas um pouco redundantes não sei se foi intencional
Cara, assim. (Quem começa um comentário assim sempre fala merda, mas eu juro que eu tento n falar). Eu n tenho tanto problema com o negócio de lolis presentes nos animes em geral.
Pra mim, assim como para os japoneses, de acordo com tu; ficção é ficção e realidade é realidade, coisas separadas. Nenhum personagem de anime ou desenho para mim tem uma aparência realmente humana e por isso n esquento tanto; e é suficiente à minha pessoa que a obra justifique com uma idade elevada um personagem sexualizado, mesmo com uma aparência juvenil (eu mesmo conheci garotas com 23/24 anos que tem aparênciade 13/14 anos. Ent sei que n é impossivel). Não há atração e muito menos obsessão por estes objetos(lolis) de minha parte. Por isso n vejo problema em suas aparições nos animes. Na verdade até gosto as vezes pq eu ja estou acostumado e já é um constructo presente nos animes desde que começei a gostar de animes (começei em 2013, época em que ainda estava tendo um "boom" de animes ecchi e lolis), por isso, me sinto "em casa" quando ainda há estas personas nas obras. (A n ser quando são chatas pra krl, só servem pra ser sexualizadas, n tem desenvolvimento, n tem importância pra trama, só servem pra ocupar tempo de tela e vender boneco. Aí eu n gosto e nem aprovo)
Contudo, após acompanhar seus videos e sua visão sobre estas coisas vejo vc, e o Daniel tbm, (assisto os vídeos dele, muito bons inclusive) falando frequentemente que a ficção pode afetar a realidade no ponto em que ela pode validar certos pensamentos problemáticos. Pessoalmente n entendo como uma pessoa pode se validar um pensamento com uma obra de ficção que n busca muito realismo e muito menos de tratar problemas reais e sociais de maneira n fantasiosa ou romantizada, n que eu ache que vcs estão errados. Até pq quando eu consumo uma obra eu n busco ver pelo lado crítico ou pelas polêmicas, posso até acabar identificando alguns problemas de cunho moral, ético ou social na obra, mas no geral eu desligo o cérebro, taco o fds e procuro sakugá.
Eu cresci assistindo um bando de animes ecchi desde os 7/8 anos (como disse antes, comecei em 2013, no "boom"). Sim eu sei que é problemático e ja assisti toda a porcaria q vc ja deve imaginar sendo bem imaturo, e talvez seja por isto que n vejo um problema tão grande nas "lolis", como se eu tivesse normalizado elas.
Por causa disso tudo eu "fico em cima do muro" nesta questão. Eu n crítico mas tbm n elogio, apenas digo que quero que continue por mera nostalgia. Contudo, se realmente há pessoas que utilizam estas obras para justificar atrocidades, ent eu acho que o ético seria parar com estes objetos.
Mas eu n sei direito ( existem 8 bilhões de pessoas no mundo ent n duvido que hajam estes doidos, mas tbm acho sacanagem acabar com algo pq tem pessoas que são imbecís e n tem senso de ética) ent. enfim. Tá aí o q acho 😅
N sei se tu vai ler tudo, espero q leia kkkk
"Dito isso.... BOOOM VIDEO..."
Fofoca no Michi
Sempre bom ver
Que doideira é ter um autor de mangá famoso sendo br
Pô, namoral, não vejo problema em lolis porque são seres fictícios
Isso não é desculpa. Ainda assim são personagens com aparência infantil sendo sexualidos.
@Lepeceru entendo,mais mesmo assim não deixa de ser fictício. Então eu não me importo
Eu queria que isso fosse verdade, eu tava lá kkkkkk
A MINHA VIDA TODA EU N SABIA Q O AUTOR ERA BRASILEIRO WTF
O que eu verdadeiramente acho, eh q o Ocidente tah se metendo demais nas obras japonesas. Muito pitaco! Daqui a pouco vão querer ensinar os japas como fazer um manga ou anime. rs! Eu gostei bastante do video, os questionamentos são válidos, foi bem explicativo sem ser sensacionalista. Show de bola!
13:36 dizer que essa segunda imagem foi tracing é forçar a barra, é apenas uma pose, nem a posição do quadril tá batendo
o problema é quando tem mais de 80 desenhos nessa mesma vibe :/
@caionomichi concordo e tem uns que nem dá pra defender kkkkkkk
Sla eu vi só uma ou duas imagens suspeitas de verdade kkkkkk Tem uma baita diferença entre referência e realmente tracing
michi vi um twit recentemente sobre uma garota que tem uma estatura baixa (1,45) e ela Trabalha na internet fazendo cosplay de loli, oque que eu vi em resumo era o dela de Tatsumaki e a namorada dela de Fubuki, gerou um furduinho no twitter, pessoas falando que no caso ela nao poderia fazer esse "trabalho" porque seria "imoral", então no caso mulheres de estatura baixa nao poderia namorar?
sim eu acho ridiculo um cara se "aliviar" vendo ela como criança, e realizando seus desejos, uma mostruosidade da humanidade, mais e ai ela não pode trabalhar então?
você sabe que isso é um caso específico e isolado, certo? mas sim “fetiche” com age play etc na minha opinião é bizarro, independente da altura da pessoa
Mas aí ela não e baixa ela e uma anã akakakakak porra 1,45? Akalalla
O foda é que a Tatsumaki nem se encaixa muito nesse padrão, mas é uma das mais famosas quando a galera pega pra fazer cosplay assim..
Qq isso na sua tela no começo michi?😰
Muito bom e interessante!
O rodeio pra dizer que o mano aprecia/tem tara em relações de um cara maduro e uma mina com aparência, características, voz e roupas infantis ( ele querendo ou não vai atrair pedófilos, melhor seria que esse tipo de coisa em qualquer obra não existisse)
Depois que eu entrei nesse vídeo me apareceu anúncio de roupa infantil💀
Ok, estou surpreso que o autor de uma das obras que mais odeio nasceu na MINHA CIDADE.
a novel de No game no life ganhou varias continuações
Gosto desses vídeos dms do Michi
Cara é o seguinte.
É um tipo de conteúdo horrível? Sim, mas acredito que para ser uma coisa criminosa teria de ver a ORIGEM desse tipo de arte (investigar se os autores são ou não são P3d ou se eles se inspiram ou não em conteúdos reais desse tipo de crime). Caso contrário, é ficção, e ponto. Um amontoado de pixels na tela.
Por ser um assunto extremamente delicado, eu entendo sim a agitação que isso causa. Mas eu não vejo isso acontecer, por exemplo, em artes, filmes, de terror físico, gore e demais coisas extremamente nojentas e tão repulsivas quanto esse tipo de arte que estamos falando. Nao vejo ninguem dizer que, por exemplo, num filme de terror que o cara esquarteja o personagem com uma motosserra vai "inspirar as pessoas a fazer o mesmo".
E é aquilo: se o cara é perturbado da cabeça desde nascença, obviamente que ele usará esse tipo de arte para cometer atrocidades ou se esconder nelas, mas não por culpa especificamente ou diretamente da arte em si, mas sim culpa do criminoso (filho da pu.t4) que faz esse tipo de coisa na vida real. Veja por exemplo as merdas que falam que "jogos de tiro incentivam massacre em escolas"? Não, não incentiva. O fdp do assassino que é DOIDO.
O mesmo vale para quem faz ou consome esse tipo de arte, mas eu defendo sim que deveria haver uma investigação por dentro disso; investigar o porquê que o autor desenha uma p0rra dessas. Se ele for limpo, não tiver feito nada criminoso na vida real ou nao tiver conteudo real disso armazenado, dane-se. São pixels.
No resumo: separar ficção da vida real; investigar as causas ou o que inspira os artistas a fazer esse tipo de arte (para saber se eles não estao fazendo merda e se inspirando nisso); prender vagab7ndos que fazem isso na vida real (e matar, se puder) e todos nós sermos os mais saudáveis mentalmente possíveis.
Um problema que eu vejo na comparação entre conteudo loli e jogo de tiro por exemplo é que ignora a forma como as coisas são apresentadas, por exemplo, em COD tu sai metendo bala? Sim, mas vc ta contra terroristas, soldados em guerra contigo e etc, e se vc acaba atirando em quem não devia o jogo deixa bem claro que tu fez merda
Ou jogos mais arcade, tipo Doom, onde vc luta contra demonios para salvar a humanidade/se vingar pelo seu coelho, sendo meio que violencia por causas nobres
Ent esse argumento acaba sendo como igualar policiais e assassinos já que "ambos tem armas"
Pq ao menos eu n consigo imaginar cenario onde ter algo por menores seria "de boa", "justo" ou "resoavel"
E acho que o maior problema é a normalização msm, vc n vê num anime de comedia o prota matar alguém brutalmente e seguir o dia tranquilamente, mas vê o cara "gostando" de menores, tipo, esse n é o tipo de coisa que deveria ser vista como normal
Mesmo obras brutais como Berserk deixam claro que a parada lá n é legal, tipo, vc até admira o Guts (protagonista) por lidar com esse mundo mas vc definitivamente n quer estar na pele dele
Vc consegue ver nessas obras motivos além da violencia de pq alguém iria consumir a obra, e normalmente tbm se vê motivos para a violencia estar presente como elemento narrativo
Ent eu acho que comparar esses argumentos como se fossem a msm coisa é n só uma atitude um tanto ignorante, como de forma geral algo tosco
Se leu até aq, vlw, e quero deixar claro que n tenho nada contra vc, só acho esse argumento de comparação bem ruim
@@arthurdavicastroferreira2100 eu tbm nao vejo motivo de colocar loli nas coisas, inclusive no comentário eu explico que no mínimo é pra fazer uma investigação em cima do autor, pq não é normal, não há razão pro autor fazer isso.
Mas a questão (pelo menos na minha opinião) é que "qualquer coisa pode ser mal interpretada". Sim, jogos como COD, Doom, etc, nós entendemos o jogo: matar demônios, vilões, etc. Mas para um doido que vai fazer um massacre numa escola, por exemplo, pode talvez se sentir inspirado por eles, já que ele não consegue diferenciar o significado desses jogos. Nós dois que somos normais conseguimos ver sentido neles, mas para um doido desses, não.
Do mesmo jeito é um cara que faz/consome loli. Na cabeça dele ele tem uma razão pra fazer aquilo e isso deve ser investigado, pq não é normal.
E aqui entra o ponto que eu sugeri. Eu tenho uma visão muito pragmática das coisas. Se após investigar o autor/pessoa que consome essas coisas e constatar que ele faz CRIME com isso, não tem perdão. Mas agora se ele fica só nisso, ou seja, não há inspiração em coisas reais, infelizmente ele não comete crime nenhum. É repulsivo? Sim, mas crime de verdade ele não comete (ou posso estar enganado?).
E além de investigar a causa, precisaria também acompanhar uma pessoa dessas. Fazer exames nela, etc. Pois igual como nos jogos ela pode perder a noção de ficção com a realidade.
Acho que agora esclareci minha opinião
@Rishmo concordo com oq vc fala, querendo ou n, ver conteudo de loli por si só n é motivo para jogar alguém na cadeia, mas realmente creio ser justo colocar esse alguém sob suspeita
Pq imagina, o cara viciado en hentão de loli ta indo trabalhar em uma creche, não soa algo muito inteligente de se permitir né?
@@arthurdavicastroferreira2100imagina um cara que joga GTA ter carteira de motorista? Cara, uma das capacidades primordiais do ser humano é conseguir separar o imaginário do real
entro no video: dou like
titulo clickbait: tiro o like
tem bastante informação: dou like de novo
Bem q podia ser vdd
Não faz isso comigo não, eu estava tão feliz até agora. Infelizmente ele tá é passando bem.
Esse negócio de ser ficção não muda o fato de que, mesmo sendo "normal" em outros países, ainda é algo problemático. O fato de ser culturalmente aceito em certos lugares não significa que seja certo. Além disso, só serve para romantizar um tema problemático, feito claramente para agradar um público com fetiches bizarros e doentios. E, convenhamos, se a pessoa tem interesse nesse tipo de coisa, a visão dela sobre o mundo real é bem distorcida.
É possível abordar certos temas na ficção, sim, mas nesse caso específico fica evidente que o objetivo é apenas agradar um público bizarro, sem nenhum fundamento ou justificativa válida é só paia mesmo.
Edit: Não sei se consegui explicar bem meu take. Se vocês tiverem algo a acrescentar ou quiserem debater, fiquem à vontade para comentar! E claro que eu falei de forma bem superficial porque é um negócio bem mais profundo do que parece...
Tu falou muito bem, os únicos argumento dos caras é "mas é um personagem fictício" ou "mas lá é normalizado."
Tinha um amigo que falava essas mesmas coisas. "Ah, mas é fictício, tá incomodado pq?" Tô incomodada pq são crianças sexualizadas. Não é algo pra se gerar crítica no público nem nada disso, é só pra agradar..
E vale sempre lembrar que o cérebro humano não evolui para diferenciar ficção de realidade. Isso não foi um desafio que enfrentamos na nossa seleção natural para que nosso cérebro soubesse como lidar. Para o cérebro humano, é tudo real. A pessoa assitir uma cena de anima com uma criança sendo sexualizada, o cérebro dela vai interpretar da mesma forma que se fosse um cenário real bem na frente dela.
Quem exatamente define o que é certo ou errado? Porque para os japoneses, Qualquer coisa, desde que seja ficção, Não é problemático e deveria continuar a existir.
Em contra partida muitos por aqui pensam o contrário. Quem está certo? Quem deveria ser ouvido?
E além disso, Isso de limitar ficção é um beco sem saída. A partir do momento que você quer Proibir algo fictício por ser "Impróprio", Basicamente você abre margem para Proibir qualquer coisa, Já que muita coisa na ficção é Impróprio. Ex:Violência, Temas sombrios e pesados.
Então eu fortemente defendo esse pensamento dos japoneses de diferenciar ficção de realidade. Ou hora ou outra iriam querer proibir Gta por "incitar Violência e crimes".
Bando de crianças kkkkkkkkk
"Ain naum possu escurever uma cena de A.S. essuturemamente detariada de uma menina de 14 anosu, não possu seru maisu arutisuta minha riberudade akabo😭😭😭" - 📍Kikou Nabara, novelista, 42 anos, casado e com filhAs
boa tarde michi e galera dos comentários
Não ainda.....
eu gosto de no game no life por causa dos jogos mentais, não por causa da sexualização da shiro 💀
Poh mano assisti vários desse animes quando Mais novo e eu nunca via essas maldades depois que eu assisti agora maior kkkkk meu amigo oque Karalhos eu assistia quando eu vi 16+ eu pensei porque será ? Deve ser por causa daquela parte que menina perde a aposta e tem fingir ser uma cachorra só pode ser isso…bom era bem pior.
Eu acho interessante esse fato do Japão tanto que foi o que me cativa sobre o Japão e os animes, é bem diferente do ocidente que cria um ar único de amoralidade, coisa que não é comum no ocidente. Eu gosto que o Japão seja assim e me divirto com essas bizarrices.
E eu gosto de No game no life
relaxa, ela tem 3423423562362456246325234562346245634563467345634563456 anos
Digo, se o cara nao ta fazendo irl, ent ta tudo bem😐 Ate melhor se as coisas assim fica so na fantasia nengue
Edit: Afinal, loli nem parece com crianças na vida real bro😭Tem uma clara diferença de realidade e anime na qual anime é obviamente superior, a realidade nem chega perto.
Edit 2: Tbm tu n pode falar tanto amigao, clickbait de video e tbm mal editado, e mttt ruim videos assim so uma pessoa falando nmrl, nenhum esforço quase, eu diria honestamente q vai mais esforço na pesquisa doq ediçao💀
Ainda bem que você admitiu que "tangenciou do tema" de propósito.
Eu não me importo do cara querer fazer esse tipo de história, porque EU não me ofendo, não digo que você não tenha que se ofender, pelo contrário, se ofenda, boicote, pois é esse tipo de reação espero de um material assim. Dito isso, agora é só esperar ele terminar a história.
Essa sexualização infantil é nojenta, quando era criança acabei por ver esse anime(e achava normal, justamente por ser mais novo). Eu acho horrível como usam da desculpa de ser um conteúdo fictício, quando claramente é um incentivo a esse tipo de ato nojento. Claro que não são só essas medias que sexualizam qs crianças mas todos estão errados
Assisti no game no life quando era criança ent nem percebi a sexualização da shiro, e eu amei mto por causa da estetica do anime, acho q é mto colorido e bonito, e lembro de amar a Jibril kkkkkkkkkkkkkkkk. Mas hj vejo como é problemático e criminoso e isso me deixa mto triste, não acho que eu criança devia n ter gostado afinal eu nem percebi mas me deixa mto triste algo que gostei tanto na infância ter essa merda.
Cara, vou te falar com sinceridade, eu assisti por recomendação, e no que diz respeito ao enredo, eu realmente curti o anime. Dois jogadores que são transportados a um mundo de jogos, poha, maneirão a ideia.. Já estava saturado de isekai medieval. Mas essa coisa de Ecchi forçado deixa a desejar.. Mas não há muito o que fazer, infelizmente. Estou curioso quanto a continuação que nunca irá existir, então irei provavelmente ler a novel.. É bem difícil ter "Ecchi" em um livro, não acredito que o autor vá conseguir deixar explícito um conteúdo sensual entre os dois irmãos por meio de palavras.. Eu espero.
Quando eu era criança eu comecei a assistir e dropei no ep 7 por aí pq o anime não me pegou mesmo, só que anos depois como ele é um dos animes mais comentados eu decidi rever pra tirar minhas conclusões e fiquei boqueaberto quando vi a apresentação da irmã que começa pela XERECA. Dropei ali
@@Blluuuumano desculpa mas seu comentário sobre a sexualização em livros não faz sentido. Pergunta pra uma mulher que ama ler sobre isso. Livros são basicamente o vício pornográfico das mulheres
@@pedro-1743Nada haver mano, comparar uma cena de sexo num livro com pornografia é forçar muito
@Lepecerutem os mesmo resultados que pornografia.
30 segundos 0 vizu apague o canal
Ok Google, desinstalar comentário
Up
mas é vdd, foi o pcini q o prendeu
Michi tá ficando bonito, parece que vc ta ficando grande e parrudo.
Até parece mesmo tenha crush no Michi eu vou negar nada bonitão demais 💕💞❤️💖
Deram o primeiro volume dessa bomba quando fazíamos aulas de japonês, quero queimar mas como sem ninguém saber?
0:47 krai. Realmente impressionante. Um brasileiro que nunca foi preso. 🤣🤣🤣
É ficção meu brother, fim de papo.
O cara saiu de autor pra deputadokkkk
Como tanka o cara nasceu em uberaba
Mentira que O autor de Log Horizon foi preso ? Depois de quantas temporadas ? Kkkkkk
tava bom dms pra ser verdade
Sério que isso virou tema?
Caramba Esse vídeo todo só pra alfinetar os fãs de Mushoki Tensei?! Rapaz... Realmente...
Lolicon nunca deveria ter saído do Japão.
Nunca deveria ter saído da cabeça do fulano
Conheço muita gente estranha que gosta disso ....
E vc nunca deveria ter saído da barriga da sua mãe, lolicon é mó bom
@@osdestemidosi.e.h3722prazer, gente estranha que gosta disso. Na real estranho é vc por não gostar
Ué? O lolicon nunca saiu do Japão, são vcs que estão metendo o dedo na cultura deles.
Caramba Michi vídeo ao msm tempo q o skimo, e oxi mano, como assim tão falando q ele foi preso kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Nem fudendo que ele é de Uberaba, kkkkk minha cidade
Minha visão é a seguinte: não importa se é ficção. São pessoas reais que fazem essas histórias com a problemática apresentada no vídeo, as quais são direcionadas também para pessoas reais.
Toda obra ficcional tem uma intencionalidade, e se em nenhum momento o tema é problematizado, e sim romantizado e até mesmo normalizado, fica o questionamento: o que o autor tem em mente? Que tipo de público ele quer agradar? Quais as consequências que sua obra terá?
E se é cultural a normalização das tais lolis, está na hora de questionar essa cultura, revê-la e desconstruí-la. Tudo que é feito por mãos humanas pode muito bem ser refeito e não é imutável. Não há vantagem ou qualquer coisa boa que pode ser tirada da presença de personagens infantis ou com aparência infantil colocados em contextos absurdos e impróprios com o simples intuito de agradar um público muito questionável.
Mas esse pensamento é exatamente o mesmo que reduz jogos a causadores de violência muito usado pela mídia nos anos 2000.
O mesmo acontece com histórias de serial killers em adaptações pra filmes e séries, e o tema do assassino é sempre muito popular por diversas razões na cultura.
@@fulano9724 entendo o que você quis dizer. Mas essas obras que você citou (videogames e séries sobre assassinos), em geral, não romantizam os temas. Inclusive tentam gerar uma imersão naquele mundo a ponto de você entender a problemática da situação narrada, fazendo o consumidor entender que aquele universo ficcional seria terrível de ser vivenciado na vida real.
Agora, s3xualização infantil gratuita não gera nenhuma crítica, nenhum debate... Pelo contrário, normaliza coisas que, na vida real, são pesadíssimas.
E, convenhamos também, quando o assunto são crianças ou imagens infantis, entramos em um campo onde todo cuidado é pouco. Na vida real, crianças não sabem se proteger, e por isso é função do mundo adulto resguardá-las, inclusive em produções audiovisuais.
Reforço novamente: tudo se volta à intencionalidade da obra. Ela quer problematizar algo ou está simplesmente normalizando comportamentos negativos? Sempre importante se perguntar isso.
Abraços! ;)
vou falar o que eu penso: isso é o normal das obras de lá, o importante não ser o normal na realidade em que vivemos. se vamos problematizar/proibir por esse tipo de coisa ser retratada em obras eu já acho paia. que nem o mano lá guto do canal Cronosfera. é deplorável? obviamente! mas se lá eles conseguem separar que isso é ficção e não realidade e tratar como humor porque é tão dificil por aqui?
pra mim quando isso te incomoda você para de ver. fiz isso com um anime recente, (o da russa lá) pra mim aquilo do irmão e da irmã não me desceu.
Aqui é normal pegar de 15, Brasil é todo do avesso! Talvez eu deva ir para o Paraguai, aonde arte é liberada e eles julgam pegar de menor como crime mesmo.
porque é bizarro?
Japão mostrando ser superior ao saber diferenciar ficção de realidade,um dia ainda vou pra lá,pra mim é tudo ficção, nada real sem nenhum crime real são só rabiscos no papel,pra mim essa problematização é até patética risível e hipócrita da maior parte da galera,e esta no mesmo nivel sem noção de veio que fala que jogos violentos ou filmes de terror criam psicopatas e tragedias,discurso esse que os mesmos jovens falsos moralistas nos comentários acham ridículo por ai pega no seu joguinho de tiro kkkk mas mesmo assim querem problematizar isso,ou vc acha que entretenimento influencia e deve ser censurado para não levar a crimes e com isso vai todo jogo de tiro,terror com gore e etc ou vc sabe q n influencia em nada e pessoas más já iriam fazer com ou sem o entretenimento,além disso existe um monte de mulher por ai baixinha com baby face com 20 30 anos,falar que toda loli representa crianças é mal caratismo,tipo a mai alguma coisa aqui do RUclips brasileiro que fala:então pronto