Reparei que a música que toca enquanto a June faz justiça com as próprias mãos ("You Don't Own Me", da Lesley Gore) é a mesma música que toca nos créditos finais do primeiro episódio da série.
The Handmaid's Tale faz a gente duvidar da nossa própria índole,porque tem coisas que a June fez foi errado,mas sobre o final e algumas coisas que ela fez eu passo pano,sei que não o que ela passou na da direito dela fazer o que quer,mas mesmo em conflito,eu entendo ela e passo pano sim.Como disse o Lawrence, que bom que ela não perdeu o jeitinho.
4:13 EXATAMENTE! Não tinha cabimento uma das maiores inimigas de Gilead ser levada pra um lugar longe sem escolta no mínimo na frente e atrás de uma van (van essa que estava aberta).
Tem vários furos. A série meio que se perdeu um pouco. É igual esses encontros nas fronteiras ou June e Nick se beijando a céu aberto a todo momento. O inimigo deles era grande demais para permitir essas coisas. Mas a série é grande demais para nos prendermos a certos detalhes.
@@preslley nossa sim!!! Desde o começo inclusive, parecia meio óbvio q eles estavam tendo um caso… não sei como ngm reportou/denunciou. Mas as vezes isso eh permitido, por não ter sido um relacionamento entre pessoas do mesmo s3x0? Não sei kkkk as vezes fico procurando justificativas pra não me decepcionar c a série
Tenho sentimentos conflituosos sobre essa temp, se por um lado o roteiro brincou com a suspenção de descrença e levou o plot armor da June no level 100 (e o que foi aquela cena de beijo de cinema com o Nick?), por outro desenvolveu a protagonista e os personagens a sua volta MUITO bem, por mais que as atitudes da June sejam moralmente questionáveis, também são realistas e extremamente humanas. E a Elisabeth Moss está simplesmente incrível no papel, deem um Emmy pra essa mulher!!
Sobre o episódio 3 e a suspensão da descrença: a armadura de roteiro da June nunca esteve tão forte. Eu odeio torture porn, odeio vê-la sofrendo e sempre sofro junto, mas cara… Foi estabelecido lá na primeira temporada que se vc faz merda em Gilead, isso tem consequências muito pesadas. Janine surtou brevemente num dos primeiros episódios e respondeu mal a tia Lydia na frente de todas as aias e arrancaram o olho dela. Arrancaram o olho dela. A Emily se relacionou com uma Martha e quando descobriram, cortaram o clítoris dela. Além de tudo que a June já fez nas outras temporadas, ela tirou um avião cheio de crianças de Gilead, o bem mais precioso deles, e como consequência, a torturam com água na cara e matam uma aia na frente dela (a aia perdeu a vida, mano). Eles não deveriam ter no mínimo matado a June, pela lógica já imposta pela série? Até mesmo como exemplo pra outras aias. É terrível, eu sei, como falei no começo, amo demais a June e sofro junto com ela a cada coisa horripilante que a acontece, mas é inegável que ela é protegida pela armadura de roteiro. Se a série pretendia que ela fizesse atos tão grandiosos, não deveria ter imposto consequências tão pesadas pra atos tão pequenos de outros personagens.
A questão é que naquele momento ela sabia onde estavam as outras aias. Se eles simplesmente torturassem ela a ponto de perder um membro, ou a matassem, podia ser que eles nunca mais fossem descobrir onde as meninas estavam. Mas concordo com você: já houve tanta tortura gratuita na série, que quando pegaram June, pensei que iam colocar ela dentro de uma fogueira.
Eu achei sensacional. Não é pq ela saiu de Gilead, que ela se livrou da capa, que ela tenha se livrado do peso de todas as experiências como aia. O trauma ainda é muito presente e vê-la de vermelho (ela tbm tem um casaco dessa cor, lindíssimo, por sinal) é um lembrete do porquê ela está agindo do jeito que está.
uma coisa que me broxa muito em qualquer série são esses atalhos q o roteiro pega pra chegar onde quer, acho q caiu um pouco a qualidade quando comparo com as outras temporadas
Eu confesso que esperava mais do momento da fuga e encontro de June e Luke. Mas parei pra pensar depois e percebi que obviamente não poderia ser um momento de alegria e êxtase dela, afinal ela estava deixando a filha para trás, além de todas as cicatrizes internas dela própria.
Eu também fiquei "Mds agr vai ser omg o reencontro", o que foi legal quebrar essa expectativa. O foco dessa temporada foi mt como a June ta lidando com tudo que ela passou. Nesse começo já mostra ela pedindo desculpas por não levar a Hannah, "só ela", como se ela não merecesse ser salva, ela sente muita culpa (até pelo abuso psicológico das tias das aias se sentirem culpadas)
@@rubiopimenta sobre os dois maridos, eu super concordo. Um para o que ela era e outro para o que ele é. Não sei se ela ficará com algum deles, mas torço pelo Nick, pois ele também é um moço quebrado por Gilead.
Eu super entendo as reações e atitudes da June, não que seja normal cometer crimes ou algo do tipo, mas nós nunca vamos saber realmente o que faríamos se colocados nas situações que ela viveu, meio que a pessoa perde a sanidade após viver tanto tempo em meio a crueldade.
Quero expressar meu imenso prazer cm o desfecho do fim da temporada🙂 só eu q achei super engraçado o Fred pedindo ajuda p Nick quando ele ver a June??😂
Acredito que não temos a dimensão do sofrimento dessa personagem para poder emitir uma simples opinião e dizer eu gostei ou não gostei simplesmente. Eu concordo, a série é pesada, às reações de June foram violentas, mas, é a história de uma mulher que não só foi violentada inúmeras vezes, além disso ela sofreu uma violência psicológica sem tamanho, todo o tempo o tempo todo. Chega a ser insensível de nossa parte querer exigir de uma mulher que passou por tudo isso “não violência”. Ninguém sai inteiro depois de passar pela violência que ela passou, ela foi destruída sim. Ela não vai voltar a ser a June de antes porque é impossível, ela não existe de várias formas. Me incomoda e dá pena da personagem quando escuto, mas e a filha? mas e o marido? gente eu entendo o sofrimento deles mas a dor dela é imensurável. Minhas críticas à série sempre foram em relação a outras coisas como o excesso de cenas de violência com as aias, quando Janine voltou às mão da tia Lidia pensei: “mais do mesmo”. Mas as reações da June? Acho que seria interessante escutar um psicólogo sobre esse tema, não acho que podemos discutir o processo que a personagem passou superficialmente, inclusive por respeito e consideração a pessoas que passaram por traumas parecidos. Outra coisa, a quarta temporada foi pesada pelo contexto no qual estamos inseridos, mas todas as temporadas sempre foram MUITO violentas. Trata-se de mulheres que foram maltratadas e subjugadas em todos os sentidos, seus filhos foram tirados delas, não existe violência maior que essa. Claro que é ficção, claro que existe uma extrapolação, talvez nós no lugar de June não reagiríamos da mesma forma (ou não, não sei, espero nunca descobrir). Escrevo tudo isto por desabafo porque adoro vocês (Carol e você), sigo vocês, acompanho desde sempre e queria compartilhas estas palavras com vocês.
Falou tudo! Esquecemos que a série é ficção e a June não é a mesma mesmo! Toda a violência recebida, vão ter de volta! É triste, mas é isso. E acrescento sobre o Lawrence: ele é isentão. Torce pelo June, mas antes pela pele, status e conforto dele. O Nick tbm ajuda no que pode. Tem medo e não arrisca sair da zona de conforto.
Adorei seu comentário. Eu sou apaixonada por essa série, ela retrata a violência desde sua forma mais velada até aquela mais explícita, um alerta bem importante sobre como não podemos ser indiferentes diante da injustiça. Eu sou psicóloga, como profissional assistir esse desenvolvimento da June é muito interessante. A quarta temporada foi muito intensa e pesada. Nós temos essa visão de que é necessário perdoar para seguir em frente e buscar uma cura, mas na real, o perdão é muito subjetivo. A June está passando pelas fases do luto, mas é um luto que nunca se elabora porque imagina você se convencer de que pode seguir em frente sabendo que sua filha ainda está viva, sendo criada por uma família que arrancou a de seus braços e que ela viverá em uma realidade opressora. Tem uma cena em que a June diz ao Luke que a Hannah está em casa usando a palavra "home" e ele a corrige porque o verdadeiro lar dela é com seus pais biológicos, e é verdade, mas com o passar dos anos Gilead já tem a Hannah por mais ou menos o mesmo tempo que eles conviveram com a própria filha. Que série fantástica, eu poderia passar a semana inteira falando sobre meus achismos kkkkkk
Confesso que no último episódio quando a June fala "Run!" pro Fred e logo depois todas começam a correr atrás dele, eu comecei a gargalhar, a gente precisava demais dessa cena desde o primeiro ep!
Essa temporada toda também foi sobre a preparação da June pro Mayday. Acho muuito difícil a June voltar pro Luke depois de tudo o que aconteceu. Os votos foram quebrados.
em the testaments tem uma mensão da june estar com um dos pais das meninas, como a serie esta emcaminhando pra the testaments talvez tenha a possibilidade dela rever o nick
acho que deveria ser regra, se uma serie for boa demais, nao passar de 5 temporadas, vimos o "very effects" em game of thrones, agora em the handmaids tale, é personagem teletransportando, é problemão sendo resolvido com adaga... mas longe de estragar a magnitude dessa serie incrível
Sim, tenho medo da série perder muita qualidade, amo THT, é uma série de muito prestígio. Espero que se forem fazer mais temporadas, q seja adaptando os testamentos de uma vez.
Minha maior questão: como essas mulheres não fazem terapia gente? Todas super traumatizadas e a única ajuda psíquica é aquela roda de conversa entre elas, sem um psicólogo, um médico, só elas se machucando ao falar das suas lembranças e violências.
@@carina.t.s mas acho que isso vai muito das personagens mesmo. Muito gente não gosta de ir se recusar a ir ou não se sente a vontade mesmo.
3 года назад+4
Acho que no nono episódio a Rita diz que está fazendo terapia. Então deve ser questão de cada um. Quando a Emily chegou no Canadá eu lembro de um profissional que ajudava os refugiados dizer que iria colocar ela em contato com psicólogo tbm
Eu achei a temporada muito bem encaixada. A proteção dela no trem foi absurda. Ela estava por último. Até parece que as outras não estavam correndo por suas vidas.. #ripalma
Eu acredito que essa foi uma temporada com altos e baixos, mas foi a minha favorita, não só esteticamente mas as referências com as temporadas anteriores foi nítida. Como vc mesma disse trouxe varias e várias discussões, discussões que merecem uma reflexão e atenção. Fechou de forma satisfatória sem dúvidas, mas realmente algumas cenas foram bem difíceis de ver, enfim the handmaid's tale né Muitos assuntos valem para os dias atuais , uma questão política, egoísmo ou ( pimenta no dos outros é refresco né serena ) E o fato de voce ter poder, criar leis mas quando elas se aplicam a vc seu pensamento muda. Ótimo vídeo 🥰
Gostei dessa temporada, porém as facilidades de roteiro me incomodaram. June em Canadá consegue praticamente tudo. O final me surpreendeu e foi bem coerente.
De certa forma foi, quem aplicava as condenações eram as aias. Não eram eles que sujavam as mãos matando as pessoas, eles colocavam as aias pra matar com pedra, pra matar com chutes/porrada. Então de certa forma foi morto de acordo com as leis que ele mesmo ajudou a criar.
Acho legal falar da relação, June X Nick X Luke, agora que ela reencontrou o Luke porem ja não é a mesma pessoa, e o quão ambíguo pode ser a relação dela com o Nick, por ele ter feito(ou deixado de fazer) algumas coisas !
Concordo mt com essas conveniências do roteiro, principalmente no episódio 3 dela ter ficado de boa. Janine perdeu o olho por mt menos. Gostei mt de Chicago tbm, havia mt tempo q queria ver outras regiões dos EUA, e fiquei bem satisfeito, mas fiquei triste q durou pouco. Achei um saco o episódio 6, toda aquela enrolação no barco, achei meio desnecessário (June quer salvar a Hannah, mas prefere morrer doq voltar pro Canadá??). E nossa, esse final delas matando o Fred foi mt ruim, não fez o menor sentido. Q local era aquele? Como elas chegaram lá? Como rolou esse contato entre June e Nick? Acho q seria mt melhor o Fred sendo entregue a Gilead, e sendo julgado e morto pelo próprio governo q ele ajudou a construir
Amo os seus vídeos de “o conto da aia” mikannn e Queria sugerir mais um vídeo!! Seria um Vídeo sobre o livro “testamentos” com spoilers, sugerindo uma discussão do que ainda pode ser adaptado na próxima temporada de conto da aia, visto que algumas coisas desse novo livro se concretizaram na série! Obrigada pelo conteúdo de altíssima qualidade sempre!!! ☺️
Acabei hoje o final e achei bem interessante, sendo bem sincero achei meio fraco, esperava mais, adorei o discurso da June no tribunal meio que estava falando com nós o publico, achei animal e também a cena da bomba, sensacional, atriz excelente.
a cena da cama com june foi bem chocante mas é compreensível tipo ela precisa retomar o controle do corpo dela mesmo sendo problemático eu entendi demaaais só quem já foi violentado sabe
@@weslleyfj obrigado! Aparentemente o óbvio precisa ser dito... Eu não criei nenhum sentimento de raiva da June por essa cena porque Gilead deixou ela psicologicamente quebrada, mas aquilo lá beirou estupro. Bizarro.
Eu gostei bastante dessa temporada, foi uma montanha russa de emoções e cheia de acontecimentos diferentes. O tão aguardado ponto de virada finalmente aconteceu e eu gostei de ver o desenvolvimento da June no Canadá, tentando ter uma vida fora de Gilead. Fiquei querendo saber mais dos focos de resistência em territórios que ainda não se submeteram à Gilead, o mundo que essa série constrói é realmente muito rico. A minha ressalva foi a cena do linchamento, minha suspensão de descrença desapareceu quando as outras mulheres surgiram, pois não consegui engolir isso de "Terras de Ninguém" para justificar aquela multidão em um território que não é no Canadá, principalmente porque já vimos mais uma vez na própria série como as fronteiras são bem vigiadas e é um sufoco para sair de Gilead. Traficar a June para esse território para executar o serviço e depois tirar ela de lá é uma coisa, mas toda aquela multidão exige um apoio logístico que o Nick não conseguiria disfarçar e ficar pensando nisso tudo simplesmente me desconectou da cena, foi como se a série quebrasse as regras da própria trama.
@@preslley ela já sabe sim quem realmente é Gileade, pois ela é uma das protagonistas dos testamentos; acredito até que em algum momento tenha se arrependido das torturas aplicadas nas aias...
O que eu acho muito louco na June é que ela tá há 4 temporadas falando da filha, todo mundo morrendo enquanto ela busca a filha, mas aí ela tem outra filha, que está com ela, e ela escolhe não viver mais com a filha 🤡
Em alguns momentos me vi sem paciência p o Luke. June fez oq precisava ser feito, e Luke não pode mais dar a ela o que ela precisa. Até por que ele mesmo tentando nunca vai conseguir entender a visão dela. Temporada bacana.
Mikann, adoro você...Concordo muito com o que vc falou, essa discussão ética sobre justiça e vingança é muito difícil e muito boa. Mas fiquei pensando no livro "Os testamentos", achei que a temp 5 vai correr na resistência, a June meio clandestina, sabe? Um caminho para a história do livro...
A June sobrevivendo a td desafio deixou mt na cara o plot armor, não tinha o medo de "caramba como q ela vai sair dessa???" Vc simplesmente sabia q ia então não importa
Mikannn!! Obrigado por esse vídeo, não tem um momento que eu não penso na série sem pensar nas escolhas de roteiro que transformaram a June nessa figura tão ambígua
Mikannn sempre muito sensata nas suas análises. Concordo com tudo. Me senti mal em algumas cenas da June e como ela fez coisas moralmente questionáveis. Aquela cena do final do episódio 7 que eles fazem aquela montagem para mostrar que a June é igual a Serena me deu um pouco de medo. Fiquei achando que eles poderiam fazer igual GOT fez com a Daenerys e tentar comparar a resposta do oprimido com a violência do opressor e tentar fazer a June como a nova vilã. Mas pelo encaminhamento do final da temporada acho que não vão fazer isso. ESPERO!
Nossa mikannn, essa avaliação foi perfeita, pra mim um dos principais temas da temporada foi esse mesmo, o que é justiça? tem que acontecer com o abusador o mesmo que aconteceu com o abusado? Um tema que é muito difícil e a gente não vê sendo tratado em outros lugares, avaliando como você fez essa temporada foi incrível e uma das melhores da série
O que mais me assusta nessa série é você assistir e pensar isso nunca aconteceria na vida real, depois você para analisa tudo e pensa isso pode acontecer sim 😢
Eu acho que a atitude do Mark Tuello em trocar o Waterford pelas 22 mulheres de Gilead não foi provocada só por uma questão humanitária. Certamente tem algo pessoal, provavelmente algo envolvendo a Serena. Acho também que a June sabe disso e que esse foi um fator importante para que Tuello aceitasse a negociação.
Adoro ouvir você, a Carol e o Michel comentando séries porque sempre me fazem ver novas perspectivas dos episódios e, por consequência, estimulam novas reflexões 🥰
Parabéns pelo video, Mikannn, eu gosto muito da forma como você fala da série, sempre trazendo bons argumentos e focando nas coisas importantes. Eu fico incomodada que muitas pessoas comentam The Handmaid's Tale como se fosse uma série qualquer, não param para refletir sobre a história, não pesquisam sobre ela, sobre o que o criador, os produtores, a direção e o roteiro está dizendo. Por exemplo, boa parte do público odeia o Nick com todas as forças, quando a série em si nunca pintou ele como um vilão, mas sim como um personagem (assim como todos em THT) que tem inúmeras camadas, e que não é 100% bom ou 100% mau. Cito o Nick pois é o exemplo mais forte em questão de gosto do público, até porque tem aquilo de Team Nick e Team Luke (o que é ridículo, inclusive, porque não é esse o único foco da série né), mas isso acontece com vários personagens. Eu sei que tem séries que nós podemos ver e interpretar da forma que mais nos agrada, mas creio que The Handmaid's Tale não é uma dessas. Em THT a gente tem que aceitar e conseguir interpretar a narrativa dos que estão fazendo a série de fato.
Gente, meo dels... que algoritmo é esse do youtube/instagram... sigo todos vocês... e só agora fiquei sabendo que estavam fazendo review de the handmaid's tale... porque eu fui atrás sobre outro tema... Amo vocês, btw!
Mikannn, ótima leitura da temporada. Obrigado por dividir conosco tuas percepções. Além de tudo que tu colocaste, me incomodou um pouco a gourmetização da retenção dos Waterfods e não haver espaço para o desenvolvimento do arco tia Lidia + Janine. Plot que acredito será a matriz da 5ª temporada 🤔
pelo menos essa temporada não foi tão lenta e arrastada quanto a terceira, mas ainda assim, acho que poderiam ter desenvolvido muuuito mais. me cansa deixarem a série tão devagar e apreciativa.
Confesso que amei o ar de vingança que essa temporada teve, em alguns momentos, tipo a visita da June a Serena e o linchamento do Fred, senti uma grandíssima satisfação mas em outros, senti que a June talvez estivesse "se perdendo' devido aos traumas de Gilead, ela na cama com o Luke e ela agindo quase como uma Tia no grupo de apoio foi um pouco demais pra mim.
Acho que isso faz parte da personagem e dá um aspecto muito real pra série. Apesar de ser muito forte. Até pq com tanto abuso psicológico e físico que ela sofreu, é difícil ela simplesmente esquecer e ficar em paz, ou agir passivamente, em Guilead ela se tornou uma pessoa muito forte e revoltada, disposta a derrubar tudo. Dá pra ver até a diferença entre a Moira e a June/Emilly. Que sofreram muito mais, perderam pessoas que amavam, tiveram filhos tirados delas e ficaram por mais tempo do que Moira (Que já tem uma vibe de "esquecer e seguir em frente na paz"). Cada um lida de um jeito com um trauma. Acho que isso mostra muito mais um lado humano de não ser tão fácil deixar os traumas pra trás e difícil se desfazer tão facilmente da violência. Mostra um lado muito humano. Até então ela tem sido offred, manipula, finge pra sobreviver, mata pra sobreviver, quer derrubar o governo, os abusos tornaram ela fria e calculista pra conseguir sobreviver. No caso que ela estrupou o Luke, acontece muito em casos de homens que foram violentados na infância e acabam se tornando abusadores também. Ela acabou de chegar no Canadá, não é de uma hora pra outra que a pessoa deixa isso e até então parece que ela não ta fazendo terapia ainda como a Rita já ta, então é bem compreensível ela estar agindo assim, apesar de pra nós ser estranho pq até então estamos acostumados a ver ela como uma "heroína", e heróis não agem como os vilões na ficção.
Mikannn, as produções da 3º temporada de His Dark Materials já começaram. Por favor, eu queria muito ver uma análise sua sobre a primeira e a segunda temporada. Eu como fã do cast e fã dos livros iria ficar muito feliz se você fizesse ao menos uma análise com opinião sobre a primeira temporada. Também ia dar mais engajamento pra série. ^^
O final foi épico, inclusive por causa dos tantos momentos anteriores que a June quase conseguia fugir, por toda violência que ela e outras passaram e pela frustração com a prisão de luxo e novos apoiadores dos Waterford. Isso tudo levou o público ao limite para amar essa vingança.
Obrigada por esse vídeo, Mikannn. Eu acho que só vou assistir mais lá pra frente mesmo. O período é ruim demais pra embarcar numa série pesada como essa. Eu não vou desistir dela, mas vou aguardar um tempinho mesmo. Prefiro ficar nas coisas de boas... De coisa ruim já basta o presidente do país fazendo m*rda.
Eu tava preocupada em ser mais um vai-e-volta que não sai do lugar mas amei essa terá final, o primeiro final de temporada de THT que eu me sinto feliz
Não poderia concordar mais Mikannn. Muitas cenas pesadas, mas é como você falou, é o que a série se propõe. Nos vemos na live amanha. Bjoo
😉
Eu gostei, porém queria que a Serena tivesse recebido o dedo.
SIMMM
SIIIIIIM
Concordo!
Verdade! Deveria ter sido ela
Simmm
Reparei que a música que toca enquanto a June faz justiça com as próprias mãos ("You Don't Own Me", da Lesley Gore) é a mesma música que toca nos créditos finais do primeiro episódio da série.
Incrível como é bom ouvir a voz da mikann sobre qualquer assunto.
To aqui desde GOT
o final da temporada pra mim foi um grande PRAZER
The Handmaid's Tale faz a gente duvidar da nossa própria índole,porque tem coisas que a June fez foi errado,mas sobre o final e algumas coisas que ela fez eu passo pano,sei que não o que ela passou na da direito dela fazer o que quer,mas mesmo em conflito,eu entendo ela e passo pano sim.Como disse o Lawrence, que bom que ela não perdeu o jeitinho.
4:13 EXATAMENTE! Não tinha cabimento uma das maiores inimigas de Gilead ser levada pra um lugar longe sem escolta no mínimo na frente e atrás de uma van (van essa que estava aberta).
Não mentiu
Tem vários furos. A série meio que se perdeu um pouco. É igual esses encontros nas fronteiras ou June e Nick se beijando a céu aberto a todo momento. O inimigo deles era grande demais para permitir essas coisas. Mas a série é grande demais para nos prendermos a certos detalhes.
@@preslley nossa sim!!! Desde o começo inclusive, parecia meio óbvio q eles estavam tendo um caso… não sei como ngm reportou/denunciou. Mas as vezes isso eh permitido, por não ter sido um relacionamento entre pessoas do mesmo s3x0? Não sei kkkk as vezes fico procurando justificativas pra não me decepcionar c a série
@@preslley nossa, sim... esses beijos deles em lugar aberto me incomodam muito pq é uma baita brecha hahah
Tenho sentimentos conflituosos sobre essa temp, se por um lado o roteiro brincou com a suspenção de descrença e levou o plot armor da June no level 100 (e o que foi aquela cena de beijo de cinema com o Nick?), por outro desenvolveu a protagonista e os personagens a sua volta MUITO bem, por mais que as atitudes da June sejam moralmente questionáveis, também são realistas e extremamente humanas.
E a Elisabeth Moss está simplesmente incrível no papel, deem um Emmy pra essa mulher!!
Compartilho da mesma opinião, a temporada teve pontos muito baixo, mas também teve pontos altíssimos.
Nossa, falou tudo!!!! 👏🏼👏🏼👏🏼
Sobre o episódio 3 e a suspensão da descrença: a armadura de roteiro da June nunca esteve tão forte. Eu odeio torture porn, odeio vê-la sofrendo e sempre sofro junto, mas cara… Foi estabelecido lá na primeira temporada que se vc faz merda em Gilead, isso tem consequências muito pesadas. Janine surtou brevemente num dos primeiros episódios e respondeu mal a tia Lydia na frente de todas as aias e arrancaram o olho dela. Arrancaram o olho dela. A Emily se relacionou com uma Martha e quando descobriram, cortaram o clítoris dela. Além de tudo que a June já fez nas outras temporadas, ela tirou um avião cheio de crianças de Gilead, o bem mais precioso deles, e como consequência, a torturam com água na cara e matam uma aia na frente dela (a aia perdeu a vida, mano). Eles não deveriam ter no mínimo matado a June, pela lógica já imposta pela série? Até mesmo como exemplo pra outras aias. É terrível, eu sei, como falei no começo, amo demais a June e sofro junto com ela a cada coisa horripilante que a acontece, mas é inegável que ela é protegida pela armadura de roteiro. Se a série pretendia que ela fizesse atos tão grandiosos, não deveria ter imposto consequências tão pesadas pra atos tão pequenos de outros personagens.
Obrigada, disse tudo
!!!!!!!!!!!!!!!
💯
Penso isso tbm
A questão é que naquele momento ela sabia onde estavam as outras aias. Se eles simplesmente torturassem ela a ponto de perder um membro, ou a matassem, podia ser que eles nunca mais fossem descobrir onde as meninas estavam. Mas concordo com você: já houve tanta tortura gratuita na série, que quando pegaram June, pensei que iam colocar ela dentro de uma fogueira.
Eu achei que a June nunca mais fosse usar vermelho,ledo engano. De primeira já botaram um roupão vermelho eu fiquei tipo NAAAAO
Eu achei sensacional. Não é pq ela saiu de Gilead, que ela se livrou da capa, que ela tenha se livrado do peso de todas as experiências como aia. O trauma ainda é muito presente e vê-la de vermelho (ela tbm tem um casaco dessa cor, lindíssimo, por sinal) é um lembrete do porquê ela está agindo do jeito que está.
ela saiu de Gilead mas Gilead não saiu dela.
Não consegui parar de sorrir nos últimos 10-15min do último episódio. =]
Adorei a temporada e das questões relativas a perdão, justiça e vingança. E das questões de justiça que não são realizadas levando a vingança.
“Nolite te bastardes carborundorum”... É sobre isso.
Obrigada por trazer essas reflexões, Mikannn!! Amo seu jeito sensível de comentar sobre THT. 💙
O último episódio parece mais um penúltimo episódio, mas é uma obra de arte!
Yayaya
@@franklinrochafrk tra
Vc é perfeita falando desde séries grandes como got até filmes infantis como Shrek♥️
uma coisa que me broxa muito em qualquer série são esses atalhos q o roteiro pega pra chegar onde quer, acho q caiu um pouco a qualidade quando comparo com as outras temporadas
Eu confesso que esperava mais do momento da fuga e encontro de June e Luke.
Mas parei pra pensar depois e percebi que obviamente não poderia ser um momento de alegria e êxtase dela, afinal ela estava deixando a filha para trás, além de todas as cicatrizes internas dela própria.
Eu também fiquei "Mds agr vai ser omg o reencontro", o que foi legal quebrar essa expectativa. O foco dessa temporada foi mt como a June ta lidando com tudo que ela passou. Nesse começo já mostra ela pedindo desculpas por não levar a Hannah, "só ela", como se ela não merecesse ser salva, ela sente muita culpa (até pelo abuso psicológico das tias das aias se sentirem culpadas)
ela não gosta mais do Luke. é perceptível a mudança de química dela com o Nick. lnacreditavelmente a June tem 2 maridos, assim como os comandantes.
@@rubiopimenta sobre os dois maridos, eu super concordo. Um para o que ela era e outro para o que ele é. Não sei se ela ficará com algum deles, mas torço pelo Nick, pois ele também é um moço quebrado por Gilead.
Eu super entendo as reações e atitudes da June, não que seja normal cometer crimes ou algo do tipo, mas nós nunca vamos saber realmente o que faríamos se colocados nas situações que ela viveu, meio que a pessoa perde a sanidade após viver tanto tempo em meio a crueldade.
Quero expressar meu imenso prazer cm o desfecho do fim da temporada🙂 só eu q achei super engraçado o Fred pedindo ajuda p Nick quando ele ver a June??😂
Kkkk o melhor foi a cara dele quando viu eles se beijando. Interpretei aquela cara como "Agora eu me lasquei!" Kkkkk
Acredito que não temos a dimensão do sofrimento dessa personagem para poder emitir uma simples opinião e dizer eu gostei ou não gostei simplesmente. Eu concordo, a série é pesada, às reações de June foram violentas, mas, é a história de uma mulher que não só foi violentada inúmeras vezes, além disso ela sofreu uma violência psicológica sem tamanho, todo o tempo o tempo todo. Chega a ser insensível de nossa parte querer exigir de uma mulher que passou por tudo isso “não violência”. Ninguém sai inteiro depois de passar pela violência que ela passou, ela foi destruída sim. Ela não vai voltar a ser a June de antes porque é impossível, ela não existe de várias formas. Me incomoda e dá pena da personagem quando escuto, mas e a filha? mas e o marido? gente eu entendo o sofrimento deles mas a dor dela é imensurável. Minhas críticas à série sempre foram em relação a outras coisas como o excesso de cenas de violência com as aias, quando Janine voltou às mão da tia Lidia pensei: “mais do mesmo”. Mas as reações da June? Acho que seria interessante escutar um psicólogo sobre esse tema, não acho que podemos discutir o processo que a personagem passou superficialmente, inclusive por respeito e consideração a pessoas que passaram por traumas parecidos. Outra coisa, a quarta temporada foi pesada pelo contexto no qual estamos inseridos, mas todas as temporadas sempre foram MUITO violentas. Trata-se de mulheres que foram maltratadas e subjugadas em todos os sentidos, seus filhos foram tirados delas, não existe violência maior que essa. Claro que é ficção, claro que existe uma extrapolação, talvez nós no lugar de June não reagiríamos da mesma forma (ou não, não sei, espero nunca descobrir). Escrevo tudo isto por desabafo porque adoro vocês (Carol e você), sigo vocês, acompanho desde sempre e queria compartilhas estas palavras com vocês.
disse tudo
Verdade
Nossa, siiim, falou tudo
Falou tudo! Esquecemos que a série é ficção e a June não é a mesma mesmo! Toda a violência recebida, vão ter de volta! É triste, mas é isso. E acrescento sobre o Lawrence: ele é isentão. Torce pelo June, mas antes pela pele, status e conforto dele. O Nick tbm ajuda no que pode. Tem medo e não arrisca sair da zona de conforto.
Adorei seu comentário. Eu sou apaixonada por essa série, ela retrata a violência desde sua forma mais velada até aquela mais explícita, um alerta bem importante sobre como não podemos ser indiferentes diante da injustiça. Eu sou psicóloga, como profissional assistir esse desenvolvimento da June é muito interessante. A quarta temporada foi muito intensa e pesada. Nós temos essa visão de que é necessário perdoar para seguir em frente e buscar uma cura, mas na real, o perdão é muito subjetivo. A June está passando pelas fases do luto, mas é um luto que nunca se elabora porque imagina você se convencer de que pode seguir em frente sabendo que sua filha ainda está viva, sendo criada por uma família que arrancou a de seus braços e que ela viverá em uma realidade opressora. Tem uma cena em que a June diz ao Luke que a Hannah está em casa usando a palavra "home" e ele a corrige porque o verdadeiro lar dela é com seus pais biológicos, e é verdade, mas com o passar dos anos Gilead já tem a Hannah por mais ou menos o mesmo tempo que eles conviveram com a própria filha. Que série fantástica, eu poderia passar a semana inteira falando sobre meus achismos kkkkkk
Confesso que no último episódio quando a June fala "Run!" pro Fred e logo depois todas começam a correr atrás dele, eu comecei a gargalhar, a gente precisava demais dessa cena desde o primeiro ep!
Ai, tbm
Eu vibrei nesse momento
..
Essa temporada toda também foi sobre a preparação da June pro Mayday. Acho muuito difícil a June voltar pro Luke depois de tudo o que aconteceu. Os votos foram quebrados.
em the testaments tem uma mensão da june estar com um dos pais das meninas, como a serie esta emcaminhando pra the testaments talvez tenha a possibilidade dela rever o nick
acho que deveria ser regra, se uma serie for boa demais, nao passar de 5 temporadas, vimos o "very effects" em game of thrones, agora em the handmaids tale, é personagem teletransportando, é problemão sendo resolvido com adaga... mas longe de estragar a magnitude dessa serie incrível
Sim, tenho medo da série perder muita qualidade, amo THT, é uma série de muito prestígio. Espero que se forem fazer mais temporadas, q seja adaptando os testamentos de uma vez.
Uma coisa que fiquei bastante intrigada era em como que os soldados não sabiam a cara da pessoa mais procurada em Gilead?
Sim no momento do barco que ela estava indo pro Canadá, como foi fácil burla os soldados de giliard kkk
Minha maior questão: como essas mulheres não fazem terapia gente? Todas super traumatizadas e a única ajuda psíquica é aquela roda de conversa entre elas, sem um psicólogo, um médico, só elas se machucando ao falar das suas lembranças e violências.
Muitas pessoas acham que não precisam disso ou nem querem ir a procura de ajuda. Às vezes elas mesmo se alto ajudam. É oque eu acho.
Tbm acho ruim não colocarem a terapia com profissionais de saúde em questão.
@@carina.t.s mas acho que isso vai muito das personagens mesmo. Muito gente não gosta de ir se recusar a ir ou não se sente a vontade mesmo.
Acho que no nono episódio a Rita diz que está fazendo terapia. Então deve ser questão de cada um. Quando a Emily chegou no Canadá eu lembro de um profissional que ajudava os refugiados dizer que iria colocar ela em contato com psicólogo tbm
Eu achei a temporada muito bem encaixada.
A proteção dela no trem foi absurda. Ela estava por último. Até parece que as outras não estavam correndo por suas vidas.. #ripalma
Gostei muito desta temporada. Entrei em êxtase com o final.
Eu acredito que essa foi uma temporada com altos e baixos, mas foi a minha favorita, não só esteticamente mas as referências com as temporadas anteriores foi nítida. Como vc mesma disse trouxe varias e várias discussões, discussões que merecem uma reflexão e atenção. Fechou de forma satisfatória sem dúvidas, mas realmente algumas cenas foram bem difíceis de ver, enfim the handmaid's tale né
Muitos assuntos valem para os dias atuais , uma questão política, egoísmo ou ( pimenta no dos outros é refresco né serena )
E o fato de voce ter poder, criar leis mas quando elas se aplicam a vc seu pensamento muda.
Ótimo vídeo 🥰
Gostei dessa temporada, porém as facilidades de roteiro me incomodaram. June em Canadá consegue praticamente tudo. O final me surpreendeu e foi bem coerente.
Eu acho que teria sido muito mais impactante ver o medo do Fred em ser morto pela própria sociedade que ele criou.
Mas o próprio Lawrence falou com a June... Nada que eles fizessem com o Fred em Gilead ia satisfazer ela. Tinha que ser ela.
De certa forma foi, quem aplicava as condenações eram as aias. Não eram eles que sujavam as mãos matando as pessoas, eles colocavam as aias pra matar com pedra, pra matar com chutes/porrada. Então de certa forma foi morto de acordo com as leis que ele mesmo ajudou a criar.
Mas ele ficou no muro tbm, provavelmente mostrando que um dos comandantes não seguiu a regra, até mesmo pra aterrorizar mais ainda a sociedade de lá
Mulher como assim esse vídeo não tem roteiro? Entregou tuuuudo, perfeita sem defeitos Mikan
Não acho que justiça com as próprias mãos seja o melhor, mas nesse caso foi foi bem feito, infelizmente não teria justiça feita de outra forma
Mostra q a June eh humana, e traumatizada, a Moira n passou pela metade do q ela passou...
A gente não sabe o que a moira passou…
Acho legal falar da relação, June X Nick X Luke, agora que ela reencontrou o Luke porem ja não é a mesma pessoa, e o quão ambíguo pode ser a relação dela com o Nick, por ele ter feito(ou deixado de fazer) algumas coisas !
Concordo mt com essas conveniências do roteiro, principalmente no episódio 3 dela ter ficado de boa. Janine perdeu o olho por mt menos. Gostei mt de Chicago tbm, havia mt tempo q queria ver outras regiões dos EUA, e fiquei bem satisfeito, mas fiquei triste q durou pouco. Achei um saco o episódio 6, toda aquela enrolação no barco, achei meio desnecessário (June quer salvar a Hannah, mas prefere morrer doq voltar pro Canadá??). E nossa, esse final delas matando o Fred foi mt ruim, não fez o menor sentido. Q local era aquele? Como elas chegaram lá? Como rolou esse contato entre June e Nick? Acho q seria mt melhor o Fred sendo entregue a Gilead, e sendo julgado e morto pelo próprio governo q ele ajudou a construir
Não questionei as atitudes da June nem por um segundo rs
E Nick ganhou meu coração no último episódio haha
Amo os seus vídeos de “o conto da aia” mikannn e Queria sugerir mais um vídeo!! Seria um
Vídeo sobre o livro “testamentos” com spoilers, sugerindo uma discussão do que ainda pode ser adaptado na próxima temporada de conto da aia, visto que algumas coisas desse novo livro se concretizaram na série! Obrigada pelo conteúdo de altíssima qualidade sempre!!! ☺️
Acabei hoje o final e achei bem interessante, sendo bem sincero achei meio fraco, esperava mais, adorei o discurso da June no tribunal meio que estava falando com nós o publico, achei animal e também a cena da bomba, sensacional, atriz excelente.
a cena da cama com june foi bem chocante mas é compreensível tipo ela precisa retomar o controle do corpo dela mesmo sendo problemático eu entendi demaaais só quem já foi violentado sabe
Recuperar o controle do próprio corpo violentando o corpo de outro? Pra mim o problema maior foi não terem tratado isso como o abuso que foi.
A June não tava retomando o controle do próprio corpo, ela tava propagando o abuso que ela sofreu praticamente. Essa cena é problemática pra caralho.
@@weslleyfj obrigado! Aparentemente o óbvio precisa ser dito... Eu não criei nenhum sentimento de raiva da June por essa cena porque Gilead deixou ela psicologicamente quebrada, mas aquilo lá beirou estupro. Bizarro.
Eu passo pano pra June nesse momento... Faria? Provavelmente não, mas pego na mão e abraço pq né...
Eu gostei bastante dessa temporada, foi uma montanha russa de emoções e cheia de acontecimentos diferentes. O tão aguardado ponto de virada finalmente aconteceu e eu gostei de ver o desenvolvimento da June no Canadá, tentando ter uma vida fora de Gilead. Fiquei querendo saber mais dos focos de resistência em territórios que ainda não se submeteram à Gilead, o mundo que essa série constrói é realmente muito rico. A minha ressalva foi a cena do linchamento, minha suspensão de descrença desapareceu quando as outras mulheres surgiram, pois não consegui engolir isso de "Terras de Ninguém" para justificar aquela multidão em um território que não é no Canadá, principalmente porque já vimos mais uma vez na própria série como as fronteiras são bem vigiadas e é um sufoco para sair de Gilead. Traficar a June para esse território para executar o serviço e depois tirar ela de lá é uma coisa, mas toda aquela multidão exige um apoio logístico que o Nick não conseguiria disfarçar e ficar pensando nisso tudo simplesmente me desconectou da cena, foi como se a série quebrasse as regras da própria trama.
O final dessa temporada foi tão louco que eu me vi no final rindo e comemorarando tanto que eu me assustei comigo mesma.
eu ai kkkk
Acho que o Lawrence quer ficar por cima para não morrer.
Assim como tia Lídia..
Eu acho que tia Lydia já percebeu o que é Gilead. Ou é muita inocência de minha parte.
@@preslley ela já sabe sim quem realmente é Gileade, pois ela é uma das protagonistas dos testamentos; acredito até que em algum momento tenha se arrependido das torturas aplicadas nas aias...
O que eu acho muito louco na June é que ela tá há 4 temporadas falando da filha, todo mundo morrendo enquanto ela busca a filha, mas aí ela tem outra filha, que está com ela, e ela escolhe não viver mais com a filha 🤡
Descobri a mikann por sugestão do ut,quando ainda rodavam os episódios de got. Ela tem linguagem facil, o pensamento flui, é muito bom!
Cirúrgica como sempre! É uma delícia ver suas análises! ❤️
Em alguns momentos me vi sem paciência p o Luke. June fez oq precisava ser feito, e Luke não pode mais dar a ela o que ela precisa. Até por que ele mesmo tentando nunca vai conseguir entender a visão dela. Temporada bacana.
Mikann, adoro você...Concordo muito com o que vc falou, essa discussão ética sobre justiça e vingança é muito difícil e muito boa. Mas fiquei pensando no livro "Os testamentos", achei que a temp 5 vai correr na resistência, a June meio clandestina, sabe? Um caminho para a história do livro...
Um final maravilhoso 👏👏👏
Sempre acompanho vcs 3...já assisti o do Maníacos, e agora o seu...gostei e concordo com 2...depois irei ver o da Carol com vcs 3...😉😘.
Você é maravilhosa Mikannn, seus vídeos são impecáveis, e eu estou super ansioso para a live #mimikarol
Eu acho tão gostoso, assistir os episódios e poder trocar ideias aqui com vc (vcs)
sempre bom te ouvir falar, mi!
Análise MASSA, fora das obviedades, e com a profundidade necessária. Parabéns, Mikannn!
A June sobrevivendo a td desafio deixou mt na cara o plot armor, não tinha o medo de "caramba como q ela vai sair dessa???" Vc simplesmente sabia q ia então não importa
Mikannn!! Obrigado por esse vídeo, não tem um momento que eu não penso na série sem pensar nas escolhas de roteiro que transformaram a June nessa figura tão ambígua
Amei o vídeo, todas as suas pontuações foram extremamente bem feitas. Parabéns como sempre
Mikannn sempre muito sensata nas suas análises. Concordo com tudo. Me senti mal em algumas cenas da June e como ela fez coisas moralmente questionáveis. Aquela cena do final do episódio 7 que eles fazem aquela montagem para mostrar que a June é igual a Serena me deu um pouco de medo. Fiquei achando que eles poderiam fazer igual GOT fez com a Daenerys e tentar comparar a resposta do oprimido com a violência do opressor e tentar fazer a June como a nova vilã. Mas pelo encaminhamento do final da temporada acho que não vão fazer isso. ESPERO!
Não foi nada difícil assistir as cenas de vingança de June....foi sim prazeroso ver.
Nossa mikannn, essa avaliação foi perfeita, pra mim um dos principais temas da temporada foi esse mesmo, o que é justiça? tem que acontecer com o abusador o mesmo que aconteceu com o abusado? Um tema que é muito difícil e a gente não vê sendo tratado em outros lugares, avaliando como você fez essa temporada foi incrível e uma das melhores da série
Adoro sua opinião Mikannn. Sempre propõe reflexões
O que mais me assusta nessa série é você assistir e pensar isso nunca aconteceria na vida real, depois você para analisa tudo e pensa isso pode acontecer sim 😢
Eu acho que a atitude do Mark Tuello em trocar o Waterford pelas 22 mulheres de Gilead não foi provocada só por uma questão humanitária. Certamente tem algo pessoal, provavelmente algo envolvendo a Serena. Acho também que a June sabe disso e que esse foi um fator importante para que Tuello aceitasse a negociação.
Nada me tira da cabeça que o filho da Serena é do Tuello.
Adoro ouvir você, a Carol e o Michel comentando séries porque sempre me fazem ver novas perspectivas dos episódios e, por consequência, estimulam novas reflexões 🥰
Foi uma temporada maravilhosa do início ao fim!
Melhor temporada das 04 da serie
Parabéns pelo video, Mikannn, eu gosto muito da forma como você fala da série, sempre trazendo bons argumentos e focando nas coisas importantes.
Eu fico incomodada que muitas pessoas comentam The Handmaid's Tale como se fosse uma série qualquer, não param para refletir sobre a história, não pesquisam sobre ela, sobre o que o criador, os produtores, a direção e o roteiro está dizendo. Por exemplo, boa parte do público odeia o Nick com todas as forças, quando a série em si nunca pintou ele como um vilão, mas sim como um personagem (assim como todos em THT) que tem inúmeras camadas, e que não é 100% bom ou 100% mau. Cito o Nick pois é o exemplo mais forte em questão de gosto do público, até porque tem aquilo de Team Nick e Team Luke (o que é ridículo, inclusive, porque não é esse o único foco da série né), mas isso acontece com vários personagens.
Eu sei que tem séries que nós podemos ver e interpretar da forma que mais nos agrada, mas creio que The Handmaid's Tale não é uma dessas. Em THT a gente tem que aceitar e conseguir interpretar a narrativa dos que estão fazendo a série de fato.
Gente, meo dels... que algoritmo é esse do youtube/instagram... sigo todos vocês... e só agora fiquei sabendo que estavam fazendo review de the handmaid's tale... porque eu fui atrás sobre outro tema...
Amo vocês, btw!
Mikannn, ótima leitura da temporada. Obrigado por dividir conosco tuas percepções. Além de tudo que tu colocaste, me incomodou um pouco a gourmetização da retenção dos Waterfods e não haver espaço para o desenvolvimento do arco tia Lidia + Janine. Plot que acredito será a matriz da 5ª temporada 🤔
O quanto eu esperei por esse vídeo de the handmaids tale 😍😍😍
Esperei muito por esse videooo
Mijannn sempre maravilhosa em suas resenhas...Super concordo com as suas observações!!
Já tô aqui pra ver mais um conteúdo incrível!!! 💕💕💕
Vi em um vídeo super interessante do canal mixido, sobre a questão da vingança e como a sociedade espera que as mulheres perdoem tudo.
gosto mt da sua voz, uma didático pft falando de the handsmaids tale melhor ainda 👍
Mikann domina com genialidade qualquer tema💕
Perfeitas colocações. Compartilho das mesmas ideias
Valeu a espera por esse vídeo! Mikannn sempre detalhista e coesa ❤️
Mikannn faz um video de como a historia dos testamentos ta (ou melhor, nao esta) se encaixando no desenrolar da série de the Handmaid's Tale
Adorei o vídeo 👍👏
Ahhhh maravilhosa!!
Essa menina faz qualquer coisa de #tht eu já venho com o Like antes de ver 😂😂
Gosto de você de graça! ♥️
Já estou esperando pela live de amanhã Mimi, Carol e Michel :D
Ótimo review, Mikannn!
ótimo vídeo, Mikannn. Eu tive muita dificuldade em ver essa temporada, tensa.
eu simplesmente AMEI o final da temporada
pelo menos essa temporada não foi tão lenta e arrastada quanto a terceira, mas ainda assim, acho que poderiam ter desenvolvido muuuito mais. me cansa deixarem a série tão devagar e apreciativa.
Ahh Mikannn... Adoro seus comentários!! 💜💙
Confesso que amei o ar de vingança que essa temporada teve, em alguns momentos, tipo a visita da June a Serena e o linchamento do Fred, senti uma grandíssima satisfação mas em outros, senti que a June talvez estivesse "se perdendo' devido aos traumas de Gilead, ela na cama com o Luke e ela agindo quase como uma Tia no grupo de apoio foi um pouco demais pra mim.
Acho que isso faz parte da personagem e dá um aspecto muito real pra série. Apesar de ser muito forte. Até pq com tanto abuso psicológico e físico que ela sofreu, é difícil ela simplesmente esquecer e ficar em paz, ou agir passivamente, em Guilead ela se tornou uma pessoa muito forte e revoltada, disposta a derrubar tudo. Dá pra ver até a diferença entre a Moira e a June/Emilly. Que sofreram muito mais, perderam pessoas que amavam, tiveram filhos tirados delas e ficaram por mais tempo do que Moira (Que já tem uma vibe de "esquecer e seguir em frente na paz"). Cada um lida de um jeito com um trauma.
Acho que isso mostra muito mais um lado humano de não ser tão fácil deixar os traumas pra trás e difícil se desfazer tão facilmente da violência. Mostra um lado muito humano. Até então ela tem sido offred, manipula, finge pra sobreviver, mata pra sobreviver, quer derrubar o governo, os abusos tornaram ela fria e calculista pra conseguir sobreviver. No caso que ela estrupou o Luke, acontece muito em casos de homens que foram violentados na infância e acabam se tornando abusadores também. Ela acabou de chegar no Canadá, não é de uma hora pra outra que a pessoa deixa isso e até então parece que ela não ta fazendo terapia ainda como a Rita já ta, então é bem compreensível ela estar agindo assim, apesar de pra nós ser estranho pq até então estamos acostumados a ver ela como uma "heroína", e heróis não agem como os vilões na ficção.
Mikannn, as produções da 3º temporada de His Dark Materials já começaram. Por favor, eu queria muito ver uma análise sua sobre a primeira e a segunda temporada. Eu como fã do cast e fã dos livros iria ficar muito feliz se você fizesse ao menos uma análise com opinião sobre a primeira temporada. Também ia dar mais engajamento pra série. ^^
Essa temporada nos lavou a alma!
Foi pouco ainda pra poder lavar a alma, acho que só vai lavar quando giliard cair aos poucos kkkkkk
Claro que o Luke vai pelos meios legais, ele nao foi estuprado mil vezes, espancado, etc...
Meu Deeeeeus, como eu esperei por esse videooooo!!!! ❤
Incrível Mikannn amei sua análise.
aii Mikiann, perfeitinha vc e seus vídeos
O final foi épico, inclusive por causa dos tantos momentos anteriores que a June quase conseguia fugir, por toda violência que ela e outras passaram e pela frustração com a prisão de luxo e novos apoiadores dos Waterford. Isso tudo levou o público ao limite para amar essa vingança.
Mikann faz analise da quinta temporada por favor!! Foi uma temporada muito boa ao meu ver, queremos sua analise
Esse video tb não está na Playlist de THT coloca ele lá para o pessoal que chegar aqui no seu canal para ver sobre a serie :)
Obrigada por esse vídeo, Mikannn. Eu acho que só vou assistir mais lá pra frente mesmo. O período é ruim demais pra embarcar numa série pesada como essa. Eu não vou desistir dela, mas vou aguardar um tempinho mesmo. Prefiro ficar nas coisas de boas... De coisa ruim já basta o presidente do país fazendo m*rda.
E faz bem.
Eu achei extremamente icônico o final da temporada. Ansioso pela quinta!
Eu tava preocupada em ser mais um vai-e-volta que não sai do lugar mas amei essa terá final, o primeiro final de temporada de THT que eu me sinto feliz
cara e impressionante como vc aborda todos os assunto q me atrae tanto sou muito fã, babona mesmo 🤗
Maravilhosa!!!!!❤❤❤❤❤❤