Olá, sou professora, pedagoga e psicopedagoga. Devido ao número de casos de crianças autistas na escola, comecei mais uma pós, agora sobre o TEA, buscando uma base mais científica para ajudar meus alunos a se desenvolverem, mas confesso que é muito difícil, pois não recebo nenhum apoio da escola. Tenho buscado e investido por conta própria. Gostaria de agradecer por essa explicação riquíssima, que me inspirou a pesquisar ainda mais. Já conhecia o método ABA, agora vou investigar e conhecer o método Teacch também. Parabéns pelo excelente trabalho.
Assistindo esse vídeo 5 anos depois da postagem e ainda sim quanta informação válida e relevante que irá me ajudar no dia a dia na minha nova jornada com aluno TEA 🙏🏻🥰
Muito obrigada Dr.Clay Brites, esteja em paz junto à Deus, deixaste um legado maravilhoso, orientações para toda a humanidade sobre o público no Transtorno do Espectro Autista(TEA) !
Sou pedagoga. Quando você disse "não entrem em pânico", doutor, eu quis rir. Pois é exatamente assim que estou. Agora em outubro recebi um aluno autista. É um querido, super carinhoso e muito inteligente. As minhas crianças, que são uma turminha complicada, o estão recebendo super bem, sendo gentis, ajudando a tomar conta, enfim, nesse sentido a adaptação dele está sendo ótima. minha questão toda é justamente o planejamento pra ele. Achei interessante a fala da mãe "a professora pediu demissão por causa dele"... Cada realidade é uma, mas muito provavelmente o que aconteceu foi que jogaram TUDO na mão dessa professora e ela não conseguiu dar conta, da mesma forma que eu me sinto e outras tantas também... Lógico que você precisa estar aberto a aprender, correr atrás, e ter MUITO carinho e dedicação pra fazer acontecer todos os dias. Mas ao mesmo tempo é dificílimo não ter apoio algum da escola, seja em material, planejamento, uma mediadora com a criança. Aí é uma batalha que o professor luta sozinho, sabe? E, sendo apaixonada pelo que faço, dói muito. Porque tenho muito medo de não estar fazendo tudo que poderia por ele por conta do apoio inexistente...
Muito boa a explicação Doutor! Para nós educandos eu sei que não é uma tarefa fácil, pois a escola necessita de muitas adaptações para receber crianças com autismo e com uma enorme função de enxergar com propósito de mudanças e sociabilidade, como senhor diz, de uma estrutura curricular adaptada e sem erros. E um bom planejamento faz toda a diferença!
muito boa Dr Clay essa sugestão de adaptação do currículo, o que acontece é que as vezes o professor até tem vontade de se aprofundar mas a escola não oferece suporte
Excelente explanação 👏 Ouço relatos de mães de criança TEA que as escolas particulares iniciam a " letra cursiva" e complicam mto o processo de leitura e escrita das crianças.
Parabéns para equipe da neurociência,nesse busca incessante,e desse olhar humanista, mediante da demanda, que é maior que a oferta! Precisamos mais de políticas públicas, para essa atenção especial. Os autistas precisam muito de nós! Eles agradecem de 💝💞🤔🤔🤔🤝🤝🤝🤝📗📕📓📘📙📔
Vídeo EXCELENTE ..... PARABÉNS DOUTOR ESTOU AQUI NO RUclips PROCURANDO COMO AJUDAR MEU FILHO AUTISTA DE 09 ANOS A LER E ESCREVER ....❣️👏😌GANHOU MAIS UMA INSCRIÇÃO
Gostaria de ter assistido essa live tão maravilhosa 😍🤩 muitos anos atrás, só assim eu teria ajudado muitas mães e suas crianças,mas acima de tudo me fez crescer muito. Gratidão 😊
Bom dia!☀️ Sou professora da educação infantil é acadêmica em psicologia. Está nascendo um vínculo de muito amor entre eu e o Theozinho. E desafiante dentro de sala de aula,mas tudo que se faz com amor flui bem.💕💕 A equipe pedagógica do colégio está sendo espetacular !!
Infelizmente, só estou acompanhando o canal recentemente. Mas é esclarecedor. Meu filho de 24 não teve diagnóstico de autismo leve na infância. E os prejuizos na sua vida social e académica foram evidenciafos no decorrer de sua visa letiva, sem que houvesse uma intervenção assertiva. No momento, estou tentando compreender e auxiliá-lo no seu encaminhamento profissional.
Boa noite. Amanhã inicia o ano letivo no meu Colégio. Dou aula para a turminha de quinto ano. E nessa turma terá um menino lindo com autismo. Quero me aperfeiçoar muito, para deixá lo feliz e confiante
Amei seus comentário. Também acho que sou autista. Tenho 9 anos e odeio barulho . Tenho 1 amigo só. N gosto de sair de casa. Fico nervoso. As vezes sou agressivo. Mas não queria ser assim. Minha mãe tá me levando em psicóloga porq tenho crise de ansiedade. Me dói o peito acelera o coração e falta meu ar. Parece que vou morrer.
Do, ao ouvir aprender com seus conhecimentos , seria muito bom também que nesse Brasilzão termos uma conduta de acessibilidade para os autistas, respeitando toda a sensibilidade que eles tem quanto aos sons em diversos lugares, exemplo supermercados, colocam o som das tvs (nem sei pra que tv, visto que ninguém mais assiste tv no comercio, ficam todos ligados nos seus celulares), ou propaganda tão alto que até mesmo quem não é autista, entra em pânico com tanto barulho, sem contar as motos com seus escapamentos rasgando o tímpano de qq cristão...
Em 2018 recebi na sala de aula dois alunos autistas. Elaborei um plano de aula detalhado para ambos, um era verbal e tinha autismo mais leve, o outro era não verbal e tinha um autismo mais grave.
@@mariaseixas7800 sim. 1. Use palavras simples e diretas para explicar. O autista tem dificuldade em fazer abstração e em sintetizar, resumir; 2. É melhor usar objetos concretos, letras, quantidades e números, que desenhos; 3. Quando for falar com ele não olhe diretamente nos olhos. O autista tem dificuldade em fazer contato visual, o rosto de uma pessoa é muita informação para ele, causa sobrecarga sensorial, ele demora pra "gravar rostos" mas uma vez que grave, lembra até dos detalhes e nunca esquece. 4. Se já está na fase de leitura, ajude ele a lembrar a frase principal de cada parágrafo, escrever essa frase e revisar o resumo; Reuven Feuerstein tentava usar desenhos com expressões faciais de pessoas normais e pedia para as crianças autistas dizerem se as pessoas no desenho estavam tristes, felizes, chateadas e por aí vai. Ele fazia isso pra treinar as habilidades sociais. Pelo menos duas vezes por semana. Obs.: Estudei sobre autismo desde 2018, inclusive leio o Journal of Autism and Developmental Disorders, jornal específico com descobertas sobre autistas.
Obrigada por tanto aprendizado , acho que as escolas deixam muito a desejar, em conhecimento, e isto é só querer , os professores deveriam participar em classes como a sua , onde estão os professores? As perguntas ?? Obrigada um grande abração !!
Minha filha tem 8 anos, tem autismo e craniostenose, tem uma dificuldade muito grande de aprender, não sabe ler, escrever, pintar ,e até mesmo cobrir as letras. Não sabe dizer o nome dos pais e agora q tá aprendendo a falar seu nome, adora brincar com outras crianças, as vezes percebo q a mentalidade dela não parece ser de uma criança com 8 anos e sim de uma criança com a metade da idade. Mas graças a Deus ela tem uma saúde de ferro.
Bom dia! Acabei de assistir seu vídeo Doutor minha filha tem 5 anos e tem TDEA de Leve, está tendo muitas dificuldades em sala de aula sua professora fala que ela é inquieta,não gosta de ser tocada. Eu já obs que ela tem repetições ,não fala frases formas e ainda não sabe ler... Tem dificuldade na alimentação .Sou de Teresina-PI.
Amei a explicação. Meu filho esta com 6 anos. E autista leve sem outro transtorno associado ainda mas mesmo assim tem dificuldade de aprendizagem e não consegue ler e escrever ainda. Com a pandemia piorou. O aprendizado em casa e mais complicado. Tenho medo que ele não consiga acompanhar os outros alunos. Ele não vai sair do primeiro ano se não souber ler? Qual a orientação nesses casos?
Olá Andrea! Você conseguiu alfabetizar seu filho? Tem algumas dicas? Meu filho não tem diagnóstico, porém não se adapta ao método online. Tem 6 anos, e as dicas servem para qualquer criança que precise. Obrigada!
Estou me sentindo bem mal, descobri ter autismo recentemente aos 25 anos e depois de me dá conta de todas as experiências ruins que vivi por causa dessa deficiência, eu só tenho certeza de uma coisa, ou eu desapareço, mudo de nome e vou viver noutro lugar fingindo que nada aconteceu, ou me mat@, pois estou desanimado e exausto, eu sequer me suporto.
Olá Prazer meu nome é Fernanda Costa, sou graduanda em Pedagogia. Estou realizando um trabalho na Faculdade da qual iremos desenvolver uma proposta para formação de professores, tendo em vista a inclusão do Autista no âmbito escolar. Estou apaixonada por este vídeo, claro, objetivo e muito esclarecedor ! Gostaria imensamente de lhes convidar para participar do meu trabalho, quem sabe uma breve participação ? Neste evento teremos diversos profissionais da educação, pais e formandos da Pedagogia. Ficaria imensamente agradecida .
Meu filho de 4 anos fala três idiomas , ama histórias do Egito, ama a Monalisa e quer saber tudo sobre artes , tem hiperfoco e tem gran, des dificuldades de interacção social , conflitos emocionais , não compreende figura de linguagem.etc.
Minha filha vai entrar na escolinha primeira vez ,estou na luta por acompanhante pk precisa de laudo ,mas a escola q estou colocando e boa e estão me ajudando, minha filha e muito inteligente,já está adiantada na aprendizagem,sabe todas letras, número,cores,formas,sabe contar até 20 ,ela e muito esperta 🥰🥰 O a me preocupa mais é comportamento,ela tem esteorotipia de falar bah a todo momento e sensibilidade sensorial ,tem outras sintomas mas esses dois são mais q incomoda
Estou acompanhando uma criança com espectro autista, tenho uma grande dificuldade com ele em sala de aula. Não presta atenção nas aulas ele sabe ler, fica o tempo todo rabiscando os livros e lendo em voz alta. Atrapalhando a professora. Como posso lidar com essa questão?? Como faço pra ele prestar atenção e não atrapalhar a turma e não perder o conteúdo?
Meu neto de 5 anos sabe ler, escrever em português e inglês. Domina o computador. Agora meu filho colocou numa escola no jardim. Ele não fica na sala de aula . Ele precisa aprender matemática. Não sei como resolver.
Oi D.sou de Maceió Alagoas descobrir recente quer meu filho tem autismo ele tem muita dificuldade na escola Ñ falar direito como fazê pro meu filho melhorar
Preciso de orientação. Meu filho foi diagnosticado com autismo e é muito inteligente porém ele mudou de escola e agora tem tido muita dificuldade no aprendizado e a escola não sabe como dar um suporte. Me ajudem por favor. 😢
Olá, sou professora, pedagoga e psicopedagoga. Devido ao número de casos de crianças autistas na escola, comecei mais uma pós, agora sobre o TEA, buscando uma base mais científica para ajudar meus alunos a se desenvolverem, mas confesso que é muito difícil, pois não recebo nenhum apoio da escola. Tenho buscado e investido por conta própria. Gostaria de agradecer por essa explicação riquíssima, que me inspirou a pesquisar ainda mais. Já conhecia o método ABA, agora vou investigar e conhecer o método Teacch também. Parabéns pelo excelente trabalho.
Parabéns!
Sou mãe de autista e sei como é difícil profissionais especializados.
Nas escolas então é quase impossível.
Vc sem dúvida é uma excelente profissional, parabéns pela iniciativa.
Gratidão Dr Clay por todo conhecimento compartilhado . Voltou para a morada do Pai um profissional ímpar.
Nossa que saudades dessas lives de domingo. Dr Clay descanse em paz!
Assistindo esse vídeo 5 anos depois da postagem e ainda sim quanta informação válida e relevante que irá me ajudar no dia a dia na minha nova jornada com aluno TEA 🙏🏻🥰
Pena que ele se foi tão rapidamente e levou consigo tanto conhecimento
Pessoa incrível. Seu legado precisa ser reconhecido.
Muito obrigada Dr.Clay Brites, esteja em paz junto à Deus, deixaste um legado maravilhoso, orientações para toda a humanidade sobre o público no Transtorno do Espectro Autista(TEA) !
Sou pedagoga. Quando você disse "não entrem em pânico", doutor, eu quis rir. Pois é exatamente assim que estou. Agora em outubro recebi um aluno autista. É um querido, super carinhoso e muito inteligente. As minhas crianças, que são uma turminha complicada, o estão recebendo super bem, sendo gentis, ajudando a tomar conta, enfim, nesse sentido a adaptação dele está sendo ótima. minha questão toda é justamente o planejamento pra ele. Achei interessante a fala da mãe "a professora pediu demissão por causa dele"... Cada realidade é uma, mas muito provavelmente o que aconteceu foi que jogaram TUDO na mão dessa professora e ela não conseguiu dar conta, da mesma forma que eu me sinto e outras tantas também... Lógico que você precisa estar aberto a aprender, correr atrás, e ter MUITO carinho e dedicação pra fazer acontecer todos os dias. Mas ao mesmo tempo é dificílimo não ter apoio algum da escola, seja em material, planejamento, uma mediadora com a criança. Aí é uma batalha que o professor luta sozinho, sabe? E, sendo apaixonada pelo que faço, dói muito. Porque tenho muito medo de não estar fazendo tudo que poderia por ele por conta do apoio inexistente...
Acho lindo tudo isso na teoria
Pq na prática, a realidade é diferente
Sim... Como se fosse fácil, infelizmente falta mt recursos e estudo nessa área para o professor... É tudo mt novo pra nós ☹️
Que legado ele nos deixou!!!❤❤
Que Deus dê conforto aos seus familiares e gratidão por sua partilha de conhecimento. Descanse em paz, Dr Clay Brites!
Nossa ele faleceu?
@@Simonesimonesi sim.
@@raquelgsbo Nossa tão jovem o que aconteceu com ele? 😢
@@Simonesimonesi no Instagram da esposa dele, a Dr. Lu Brites, informou que ele sofreu um mal súbito. Há 8 semanas. 😢
Muito boa a explicação Doutor! Para nós educandos eu sei que não é uma tarefa fácil, pois a escola necessita de muitas adaptações para receber crianças com autismo e com uma enorme função de enxergar com propósito de mudanças e sociabilidade, como senhor diz, de uma estrutura curricular adaptada e sem erros. E um bom planejamento faz toda a diferença!
Muitíssimo importante!
muito boa Dr Clay essa sugestão de adaptação do currículo, o que acontece é que as vezes o professor até tem vontade de se aprofundar mas a escola não oferece suporte
Gratidão a vocês da Neuro saber pelo contributo importantíssimos a educação infantil a equipes multidisciplinar...
Excelente explanação 👏
Ouço relatos de mães de criança TEA que as escolas particulares iniciam a " letra cursiva" e complicam mto o processo de leitura e escrita das crianças.
Parabéns para equipe da neurociência,nesse busca incessante,e desse olhar humanista, mediante da demanda, que é maior que a oferta! Precisamos mais de políticas públicas, para essa atenção especial. Os autistas precisam muito de nós! Eles agradecem de 💝💞🤔🤔🤔🤝🤝🤝🤝📗📕📓📘📙📔
Ótimo palestra doutor. Sou indígena têm meu filho autista.
Vídeo nota 💯0 obg🥰 sou estudante de pedagogia 1 semestre começo estágio amanhã em uma sala de aula de alunos com TEA.
Vídeo EXCELENTE ..... PARABÉNS DOUTOR ESTOU AQUI NO RUclips PROCURANDO COMO AJUDAR MEU FILHO AUTISTA DE 09 ANOS A LER E ESCREVER ....❣️👏😌GANHOU MAIS UMA INSCRIÇÃO
Doutor você é maravilhoso é muito especial aprender sobre autismo.
Maravilhosa a live... realmente norteadora!!
Difícil é fazer valer o Direito de Currículo Adaptado principalmente nas escolas públicas...
E nas particulares os pais que tem wue pagar mediador.
Que vídeo maravilhoso!!!! Nossa... Parabéns e obrigada!!!!!
Gostaria de ter assistido essa live tão maravilhosa 😍🤩 muitos anos atrás, só assim eu teria ajudado muitas mães e suas crianças,mas acima de tudo me fez crescer muito. Gratidão 😊
Bom dia!☀️
Sou professora da educação infantil é acadêmica em psicologia.
Está nascendo um vínculo de muito amor entre eu e o Theozinho.
E desafiante dentro de sala de aula,mas tudo que se faz com amor flui bem.💕💕
A equipe pedagógica do colégio está sendo espetacular !!
Você já fez projeto de pesquisa dentro da neurociência social?
@@fernandapaula8543
Ei Fernanda!!
Ainda não,boa temática...
Adoro tudo que ele voltado p área de neuro.💕💕💕
Abraços.
Adorei seu vídeo as sugestões,obrigada.
Infelizmente, só estou acompanhando o canal recentemente. Mas é esclarecedor. Meu filho de 24 não teve diagnóstico de autismo leve na infância. E os prejuizos na sua vida social e académica foram evidenciafos no decorrer de sua visa letiva, sem que houvesse uma intervenção assertiva. No momento, estou tentando compreender e auxiliá-lo no seu encaminhamento profissional.
Verdade, o professor é as pessoas tem que saber tudo sobre o autismo.
Adorei a live, cada explicação e orientação!
Quero assistir todas!
Live enriquecedora! Parabéns!
Dr. gostei muito do vídeo 👏🏻 obrigada pelas informações e orientações !!! Bom-dia !!
Boa noite. Amanhã inicia o ano letivo no meu Colégio. Dou aula para a turminha de quinto ano. E nessa turma terá um menino lindo com autismo. Quero me aperfeiçoar muito, para deixá lo feliz e confiante
Gratidão em nome das mães de autistas como eu que luta por profissionais como você.
Parabéns..... Vocês da Neurosaber são excelentes e comprometidos!
Maravilhoso!!
Parabéns pela atitude de nos informar sobre autismo...
Conhecimento nunca é demais!!!
Olá Meus nobres Obrigada por compartilhar conosco seus conhecimentos
Muito informativa!! Parabéns pelo conteúdo.
Parabéns pelo trabalho, muito informativo
Ótimo vídeo, obrigada doutor
Q Live maravilhosa!!@
👏👏👏 seu trabalho é excelente!
Parabéns por estar nos ajudando
Muito útil este vídeo
Parabéns Neurosaber. Amo vocês.
Difícil a escola oferecer suporte, o professor é que precisa se virar nos 30 para dar conta de tudo. Obrigada pelas dicas.
Maravilhoso esse vídeo! Me tirou muitas dúvidas.
Ouvindo esse vídeo agora. Aprecio muito seus temas de discussão sobre o TEA. Como funciona o cérebro de uma criança com Tea?
muito bom, muito conhecimento
Amei seus comentário. Também acho que sou autista. Tenho 9 anos e odeio barulho . Tenho 1 amigo só. N gosto de sair de casa. Fico nervoso. As vezes sou agressivo. Mas não queria ser assim. Minha mãe tá me levando em psicóloga porq tenho crise de ansiedade. Me dói o peito acelera o coração e falta meu ar. Parece que vou morrer.
❤ que Deus te abençoe
Quanto conhecimento enriquecedor.
Do, ao ouvir aprender com seus conhecimentos , seria muito bom também que nesse Brasilzão termos uma conduta de acessibilidade para os autistas, respeitando toda a sensibilidade que eles tem quanto aos sons em diversos lugares, exemplo supermercados, colocam o som das tvs (nem sei pra que tv, visto que ninguém mais assiste tv no comercio, ficam todos ligados nos seus celulares), ou propaganda tão alto que até mesmo quem não é autista, entra em pânico com tanto barulho, sem contar as motos com seus escapamentos rasgando o tímpano de qq cristão...
Grata pela ajuda doutor!!!
Ótimo video, muito esclarecedor obrigada 🙏
Bom dia, essa explicação vai mim ajudar muito no TCC
Eu gostaria muito de aprender a trabalhar com meu netinho que é autista e está estudando o 4ano
Eu também meu tá no 3 ano
Em 2018 recebi na sala de aula dois alunos autistas. Elaborei um plano de aula detalhado para ambos, um era verbal e tinha autismo mais leve, o outro era não verbal e tinha um autismo mais grave.
Olá Carina!
Poderia dar algumas dicas de abordagem em sala de aula?
@@mariaseixas7800 sim.
1. Use palavras simples e diretas para explicar. O autista tem dificuldade em fazer abstração e em sintetizar, resumir;
2. É melhor usar objetos concretos, letras, quantidades e números, que desenhos;
3. Quando for falar com ele não olhe diretamente nos olhos. O autista tem dificuldade em fazer contato visual, o rosto de uma pessoa é muita informação para ele, causa sobrecarga sensorial, ele demora pra "gravar rostos" mas uma vez que grave, lembra até dos detalhes e nunca esquece.
4. Se já está na fase de leitura, ajude ele a lembrar a frase principal de cada parágrafo, escrever essa frase e revisar o resumo;
Reuven Feuerstein tentava usar desenhos com expressões faciais de pessoas normais e pedia para as crianças autistas dizerem se as pessoas no desenho estavam tristes, felizes, chateadas e por aí vai. Ele fazia isso pra treinar as habilidades sociais. Pelo menos duas vezes por semana.
Obs.: Estudei sobre autismo desde 2018, inclusive leio o Journal of Autism and Developmental Disorders, jornal específico com descobertas sobre autistas.
Gratidão!
PARABÉNS!!!
Excelente explanação!!
Parabéns doutor me ajudou muito
Assistindo em 2018. Ameiii esse video.
Muito bom p meu trabalho obg
Por favor faca uma aula o autista e a pre escola eu faria ate um curso completo
Obrigada por tanto aprendizado , acho que as escolas deixam muito a desejar, em conhecimento, e isto é só querer , os professores deveriam participar em classes como a sua , onde estão os professores? As perguntas ?? Obrigada um grande abração !!
Minha filha tem 8 anos, tem autismo e craniostenose, tem uma dificuldade muito grande de aprender, não sabe ler, escrever, pintar ,e até mesmo cobrir as letras. Não sabe dizer o nome dos pais e agora q tá aprendendo a falar seu nome, adora brincar com outras crianças, as vezes percebo q a mentalidade dela não parece ser de uma criança com 8 anos e sim de uma criança com a metade da idade. Mas graças a Deus ela tem uma saúde de ferro.
Boa noite Silvana. Ela vai Falar Não tenha dúvida com muito amor e paciência
Excelente
Bom dia! Acabei de assistir seu vídeo Doutor minha filha tem 5 anos e tem TDEA de Leve, está tendo muitas dificuldades em sala de aula sua professora fala que ela é inquieta,não gosta de ser tocada. Eu já obs que ela tem repetições ,não fala frases formas e ainda não sabe ler... Tem dificuldade na alimentação .Sou de Teresina-PI.
Bom.dia meu filho tem autismo TÁ numa ótima escola agora sou de ninas gerais
Amei a explicação. Meu filho esta com 6 anos. E autista leve sem outro transtorno associado ainda mas mesmo assim tem dificuldade de aprendizagem e não consegue ler e escrever ainda. Com a pandemia piorou. O aprendizado em casa e mais complicado. Tenho medo que ele não consiga acompanhar os outros alunos. Ele não vai sair do primeiro ano se não souber ler? Qual a orientação nesses casos?
Olá Andrea!
Você conseguiu alfabetizar seu filho? Tem algumas dicas?
Meu filho não tem diagnóstico, porém não se adapta ao método online. Tem 6 anos, e as dicas servem para qualquer criança que precise. Obrigada!
Pretendo escrever um artigo científico sobre autismo, vim buscar conhecimentos..Obrigada!
Excelente Live muito esclarecedora.Obrigada Dr Clay tenho aprendido muito com a Neurosaber.
O déficit de atenção e a hiperatividade vem junto com o autismo?
Preciso fazer um projeto sobre as expressões faciais de crianças com apectro autista poderia me dar dicas de materiais literárias?
Estou me sentindo bem mal, descobri ter autismo recentemente aos 25 anos e depois de me dá conta de todas as experiências ruins que vivi por causa dessa deficiência, eu só tenho certeza de uma coisa, ou eu desapareço, mudo de nome e vou viver noutro lugar fingindo que nada aconteceu, ou me mat@, pois estou desanimado e exausto, eu sequer me suporto.
Para Deus nada é impossível, esse desânimo para passar confie em Deus. Ouça louvores ora muito. Um beijo grande ❤
O que o Senhor acha do Metodo Padovan no tratamento.?????
Gostaria de conteúdos escritos sobre o assunto pois estou fazendo um artigo científico e gostaria de saber das últimas descobertas.....
Dr Brites pode sugerir livros autores atuais sobre desenvolvimento e aprendizagem
Adorei essa live como rever esse certificado
Olá Prazer meu nome é Fernanda Costa, sou graduanda em Pedagogia. Estou realizando um trabalho na Faculdade da qual iremos desenvolver uma proposta para formação de professores, tendo em vista a inclusão do Autista no âmbito escolar. Estou apaixonada por este vídeo, claro, objetivo e muito esclarecedor ! Gostaria imensamente de lhes convidar para participar do meu trabalho, quem sabe uma breve participação ? Neste evento teremos diversos profissionais da educação, pais e formandos da Pedagogia. Ficaria imensamente agradecida .
Meu filho de 4 anos fala três idiomas , ama histórias do Egito, ama a Monalisa e quer saber tudo sobre artes , tem hiperfoco e tem gran, des dificuldades de interacção social , conflitos emocionais , não compreende figura de linguagem.etc.
Show
Gostei muito desse vídeodoutor a minha filha toma risperidona
Gratidão
e como adaptar todo esse curriculo na creche ?
Muito legal 👍
Tenho gêmeos autista, tem um que só anda nas pontas dos pés! Não gosta de barrulho e tem uma certa dificuldade em aprender! Moro em Balneário Camboriú
Levo meu filho mas tarde por conta do barulho, mas e p levar mas cedo?
Minha filha vai entrar na escolinha primeira vez ,estou na luta por acompanhante pk precisa de laudo ,mas a escola q estou colocando e boa e estão me ajudando, minha filha e muito inteligente,já está adiantada na aprendizagem,sabe todas letras, número,cores,formas,sabe contar até 20 ,ela e muito esperta 🥰🥰
O a me preocupa mais é comportamento,ela tem esteorotipia de falar bah a todo momento e sensibilidade sensorial ,tem outras sintomas mas esses dois são mais q incomoda
Eu descobri ontem que tenho Asperger, atraso na aprendizado e tenho dificuldade de entendimento
O sistema tem que mudar p que funciona o trabalho com autistas na escola
Olá boa noite gostaria de saber se atividade epileptiforme intermitente em região temporal bilateral e autismo
Nunca trabalhei com autista. E agora fui chamada pra trabalhar. E ele é um pouco agressivo, como devo fazer?
Estou acompanhando uma criança com espectro autista, tenho uma grande dificuldade com ele em sala de aula. Não presta atenção nas aulas ele sabe ler, fica o tempo todo rabiscando os livros e lendo em voz alta. Atrapalhando a professora. Como posso lidar com essa questão?? Como faço pra ele prestar atenção e não atrapalhar a turma e não perder o conteúdo?
Meu neto de 5 anos sabe ler, escrever em português e inglês.
Domina o computador. Agora meu filho colocou numa escola no jardim.
Ele não fica na sala de aula .
Ele precisa aprender matemática.
Não sei como resolver.
Acredito que a demissão da professora, foi a falta de apoia da escola, estava se sentindo sozinha. É uma triste realidade.
Oi D.sou de Maceió Alagoas
descobrir recente quer meu filho tem autismo
ele tem muita dificuldade na escola
Ñ falar direito
como fazê pro meu filho melhorar
Seu filho hoje em dia fala direito
Bom dia eu gostaria de saber cir autismo tem plodema no aprendizado também
O que seria ter acompanhamento com t.o?
Acompanhamento com terapeuta ocupacional
Dr. Qual conselho vc daria para a mãe que insiste em acompanhar o aluno comTea na sala de aula?
Ia fazer mesma pergunta
Como faço pra saber se sou autista?em ke consultar?
Lave altismo leve em adulto
Possível assunto pro Enem
Preciso de orientação. Meu filho foi diagnosticado com autismo e é muito inteligente porém ele mudou de escola e agora tem tido muita dificuldade no aprendizado e a escola não sabe como dar um suporte. Me ajudem por favor. 😢