🔥SE VOCÊ GOSTA DE DISCO DE VINIL E ROCK AND ROLL VOCÊ ESTÁ NO CANAL MAIS LEGAL DO MUNDO! 👁🗨Compartilhe este vídeo com seus amigos: ruclips.net/video/SLQqxOeDBb4/видео.html INSCREVA-SE NO CANAL: www.youtube.com/@MeuVinilPerdido INSTAGRAM: instagram.com/meuvinilperdido/ FACEBOOK: facebook.com/meuvinilperdido
Amigo, concordo com os argumentos. Fiz um vídeo no meu canal em 2021, mostrando meus LPs triplos e, de lá para cá, não entrou mais nenhum. O preço é o impeditivo principal e essencial para mim. Eu sou muito de empilhar audições de um mesmo artista e um LP triplo acaba me suprindo isso. Mas, como iniciei esse meu comentário, concordo com os argumentos apresentados. Abraço.
Um adendo : apenas a título de informação , a denominação "Obi" é usada corretamente somente para as faixas de papel enrolada no lado esquerdo das capas de discos ou CDs quando estes são fabricados no Japão ; se o disco não for japonês , não é Obi .
Comprei a pouco tempo o primeiro Led Zeppelin edição especial tripla , além do disco vem um live do show da época , quando vou escutar eu opto, ou vou escutar o de estúdio ou o live, que aliás tem uma boa gravação , escutar os 3 se torna cansativo mesmo, porém adoro os box, sei que tem muita coisa inútil neles, mas gosto da estética e das lembrancinhas que vem junto 🤣 tenho um da banda Sodom por exemplo que quando vou ouvir eu pareço uma criança espalhando brinquedos em cima da cama kkk. Abraço
Kk meu All Things Must Pass tem 4 lps, The Who- Who's Next 3 lps....até hoje não ouvi inteiro.O pulse e o US+THEM já ouvi inteiro várias vezes.....Mas ouvir mais de dois lps tem que ter paciência kk.Um abraço
Ola Anderson, nao tenho muito problema quanto a ter discos triplos, quadruplos ou da ppr diante , inclusive tem um que ja miro por uma longa e cansativa data que é o Keith Jarrett chamado Sun bears concerts que nada mais é do que um box de10 discos em vinil. A unica coisa que concordo com vc é o preco, mas se vc for garimpar pelos usados o valor acaba sendo convidativo sem exageros e eu difo isso porque ja achei diversas vezes albums como o Yessongs do Yes, o Welcome back my friends do Emerson Lake and Palmer ou ate o Woodstock volume 1 pelo preco geralmente de duplos e por sorte de simples, mas reforco que isso vai muito do garimpo. E so uma correcao se nao me engano o primeiro vinil triplo lancado foi de uma colecao de cancoes folk tradicionais lancadas por um selo europeu chamado Supraphon em 1951
Olá Richard, obrigado pelo comentário. Claro que o video é uma brincadeira, mas na maioria das vezes eu realmente evito comprar esse tipo de disco. Eu acho que um box com 10 discos é diferente de um disco tripo, porque o box tem os discos separados e vc ouve cada um quando quer.
@@MeuVinilPerdido oi Anderson fica sussa eu percebi que era uma provocação na forma de brincadeira, e acho aue o intuito dos canais é fazer ocasionalmente esses tipos de provocações de forma inteligente. Sucesso a vc e a seu canal ;)
Anderson dificilmente coloco um disco no player para somente ficar ouvindo prestando atenção, quando fazia isso dormia kkkk sempre estou fazendo algo, lembro anos luz atrás que gravava muitos CDr em mp3 para ouvir no carro dirigindo ou lavando, ficava o dia inteiro assim com apenas um CD, era muita praticidade kkkkk Hoje como ouço mais os originais e no carro nem fudend* que ponho gosto de ficar acompanhando as letras ou lendo e assim o tempo voa e flui legal kkk * Não sei se é a tua praia de som, mas descobri esses dias que o álbum do Accept Dead Row é quádruplo, o cd tem no talo quase 80 min. Dizem que é o álbum grunge do Accept lançado em 1994.
Normalmente eu ouço assim depois do trabalho. Me relaxa. Gosto de ler as letras, ver a capa nem que seja pela 10a vez. Mas deixar rolando e ir fazer algo flui bem demais tbm. Gosto de ouvir quando preciso criar algo no trabalho. Me ajuda a me concentrar.
Entre os triplos que tenho, os que vira e mexe ouço por inteiro são, AC/DC Live At River Plate e o Maiden Live At Donington, ambos capa simples pra ajudar, manuseio péssimo. O quadruplo do Sabbath The Ultimate Collection então, normalmente nem me atrevo, kkk. Obs. ambos itens excelentes.
Olá Anderson... geralmente costumo escutar somente um lado do disco e trocando por outros artistas,...assim tenho variedade de estilos e não cansa....e por aí vai...
Concordo com.vc sobre as desvantagens, mas como colecionador, qdo é de uma banda q gosto confesso que balanço kkk, os q tenho, ganhei em rifas...recentemente passei um box do Kansas com 5 vinis.. fiquei com o cd e me atende.
Eu já não curto muito os duplos, que dirá acima disso, justamente pelo fato de ter que ficar levantando pra trocar de lado num intervalo de tempo menor. Tenho um da Amy Wine House duplo que tem 4 faixas de cada lado, é um disco maravilhoso, aí quando vc já tá na vibe, o lado acaba e vc tem que sair do clima pra virar kkkkk. Por outro lado, discos simples com muitas faixas tbm costumas ter qualidade inferior então, se for pra comprometer a qualidade, prefiro o duplo mesmo. ❤️
Tem raras exceções, como o último box do Jethro tull. Eles na época tinham gravado material pra 3 discos e só lançaram 1,ou seja ,a obra completa está no box em vinil. No box em cd ,que é mais caro que de vinil aí sim tem material que pode ser desnecessário. Assim como os relançamentos do Rush que nos extras tem ao vivo de qualidade duvidosa.
Esses materiais extras eu tenho pavor. Acho que um disco edição especial que tenha duas até tres faixas bonus eu acho interessante, deixa até mais charmoso o disco, mas esses deluxe com mais 15, 30 músicas, acho uma tremenda besteira e é só para enganar admiradores mais fanáticos. O que eu pondero no video nem são os deluxes, mas os discos de estudio ou shows mesmo. Um show até entendo, mas um disco triplo de estúdio não faz sentido algum pra mim. Não há artista que consiga lançar um disco com, talvez, 30 músicas e todas elas sejam tão diferentes ou relevantes.
Eu também tenho essa mesma visão. Os triplos e quádruplos estou substituindo por CDs na hora de comprar. Como o Stadium Arcadium do Red Hot Chilli Peppers. Sou fã desse album mas optei pelo CD ao invés do vinil.
Porra excelente exemplo. Tenho ele em CD e desisti de comprar em vinil pelo preço e por ser triplo. Aproveito bem mais em cd. Aliás, pra mim é o melhor trabalho da banda.
Uma rara exceção de disco triplo é aquele - ao vivo - do Emerson, Lake & Palmer. Dos duplos, a mesma coisa: Works I é uma obra-prima. Nos dois casos, uma coisa que não existe é a mesmice.
O que eu acho é que o disco ser triplo não é sinonimo de ser ruim, ou bom. O que eu quis dizer no vídeo é que pode ser um disco maravilhoso, mas por ser triplo não é algo prático de se ouvir.
Parabéns pelo vídeo e suas reflexões Anderson!!!!!!!! Eu não vejo maiores problemas no formato dos LP 's duplos, triplos ou quádruplos. Porém, concordo com você nos termos praticidade e preço. Realmente, não são nada práticos e são muito caros. Também, concordo que para revender, principalmente os LP 's triplos, você até consegue, mas o lucro não é muito alto. Mas, se tiver um pouco de paciência, você consegue um lucro razoável. Forte abraço e, mais uma vez, Long Live Rock 'N' Roll Anderson!!!!!!!!!!!
@@MeuVinilPerdido Para mim, só atrapalha quando a faixa é editada em duas partes. Como assim????? Exemplo: o relançamento do The Song Remains The Same (Led Zeppelin), box com 4 LP's, booklet, pôster etc... A versão de Danzed And Confused está dividida em duas partes, realmente, neste caso atrapalha e muito, pois corta o clímax que a faixa proporciona. PS: eu esqueci de te falar que, na verdade, a trilha sonora do filme Woodstock (1969) é dividida em dois volumes (LP's): o primeiro é uma versão tripla e o segundo é um LP duplo (Vol 2). Forte abraço e até breve brother!!!!!!!!!
Eu concordo contigo, mano. É por isso q na minha humilde coleção eu procurei na maioria dos casos ter o mesmo título em LP e em CD. Justamente por essa questão de praticidade e uma certa falta de paciência as vezes
Sabe que eu me desfiz de quase todos os cds que eu tinha também em vinil, justamente pra dar prioridade aos lps na hora de ouvir, mas esses álbuns longos eu tenho em cd justamente pra dar mais praticidade na hora de ouvir.
A última edição do Nada Como Um Dia..., em boxset, está em estoque no site da Boogie Naipe bem mais barato do que te ofereceram, mas ainda muito caro. Já pensei várias vezes em pegar mas relutei pelo mesmo motivo, sei que vai dar uma preguiça enorme de ouvir o disco quádruplo. Se tivesse dinheiro sobrando pegava só pra botar o item na coleção e continuava ouvindo o CD, mas não é o caso hehe. Abraço!
Concordo plenamente. Tenho alguns triplos e quadruplos. Realmete todoas essas razões citadas, sempre reclamei. Termina q vc ouve pouco. O Wes tem um vídeo muito interessante sobre a praticidade dos Lps simples, imagina esses....
Concordo plenamente apesar que dependendo do artista eu tenho paciência rssss mas eu acho mais difícil ouvir um cd duplo que um LP triplo esse live at leeds do Who eu tenho o cd duplo se ouvi mais de 5 vezes foi muito eu não consigo ouvir de uma vez só agora o Delicate Sound of Thunder do Pink Floyd eu nem percebo o tempo passar é estranho rsssss valeu
Ontem ouvi esse show em cd, e tenho o disco tbm. Mas raro trabalhava deixei rolando, mas parar e ficar ouvindo eu n consigo. Imagina aquele box do Guns com 90 músicas afffff
Ótimo tema!! Via de regra eu tendo a concordar com vc!!! Concordo que não são práticos, é muitooo tempo e são caros!!! E ai chegamos nas famosas exceções!! Kkkk Eu curto algumas edições ( não todas !! ) ditas "de aniversário" onde temos o disco original "simples" e um show ao vivo da época, geralmente da turnê do mesmo album!! Acho isso sensacional pq várias músicas foram executadas somente na época da turnê do album onde foram lançadas! Nesse caso, esses albuns acabam sendo um combo do album de estudio e um album ao vivo duplo!! Dependendo da vibe só pego para escutar o album original ou o disco ao vivo.... É uma forma de dividir o tempo.... Isso acontece por exemplo com as edições de aniversário do Permanent Waves e Moving Pictures do Rush ou as edições do Ace Of Spades, Okerkill, Iron Fist e Another Perfect Day do Motorhead!! Evito ao máximo edições com "Demos" , "Reharsals", "Outtakes" etc... Pq vc acaba escutando uma vez por curiosidade... Mas como vc sabiamente diz, cada um é cada um!! Grande abraço!!!
Tenho uma edição de aniversário do Bleach do Nirvana que é duplo, o original é simples. Ele vem 1 disco como o de época mas com músicas remasterizadas e o outro com 4 músicas ao vivo e o outro lado vazio. Achei sensacional.
Vídeo legal e bem explicado de que é só uma opinião. Mas, minha opinião, esse tipo de material não é caríssimo como mencionado. Eles são lançados como caros, mas fatalmente são os mais colocados em promoção. É só ter paciência e garimpar. Paguei R$200 no Kiss Alive III, R$158 no WT Black Symphony e U$20 + frete no Scorpions MTV. Todos novos.
Esse foi o motivo pelo qual te dei kkkkk😂😂😂😂...brincadeira...eu também fiz isso num vídeo em q falei shows de blu ray gordurosos...nao compro mais lp de blu ray...os q eu tinha eu passei e só fiquei com o Asia...belo tema..abs
Tinha 2 álbuns, o Metallica Garage Inc (vendi o mesmo), ficou o the smashing pumpkins mellon collie and the infinite sadness, esse nao sai nunca da minha coleção 😅
Cara no bolo que eu mostraria estava o Garage Inc e não sei pq não mostrei. Acho que tinham tantos que nem me dei conta, mas acho ele incrível! Talvez o melhor lançamento deles pós Black Album, porém não compraria os lps
Dr. Anderson, tive que pausar o vídeo ao você falar mal do Sandinista! Volte lá e vá ouvir direito. Brincadeira, mano hahahaha! Eu gosto mas é de fato um álbum denso demais mesmo. Essas versões do Rancid eu tenho aqui o B e C Sides, duas músicas por lado hahahaha uma loucura. Escuto colado no toca discos. Só vai numa jukebox mesmo kkkkkk Ótimo vídeo!
Hahahahahaha, caramba mano eu importei esta reedição do B and C Sides. Não chegou ainda. Sobre os 7" eu imaginei exatamente isso que vc passou. Valeeeeeeeu.
Eu tenho alguns. Do Woodstock, aquela coletanea laranja do Zeppelin, o Iron live Donington branco, o Metallica Orchestra...eu sempre escolho um lado e coloco. Dificilmente ouco inteiro realmente. Gosto deles. Quando vem nessas caixas como o do Harrison é chato pra guardar. Evito comprar. Mas esses tipo o Woodstock acho de boa ter. De estudio tripo é furada mesmo.
Quando o disco triplo (ou quádruplo) é disco de carreira do artista ou banda, tendo sido concebido originalmente neste formato, acho fantástico e compro com prazer. No entanto, quando a edição tripla ou quádrupla traz material extra de determinado álbum seja ao vivo, outakes ou restos de estúdio, aí já não aprecio muito. Se for coletânea, passo longe. Abraço!
Sim, você está dizendo das edições de Deluxe e concordo com vc, que estes outakes são terriveis,caça-niqueis de fanaticos pela banda e não agregam em nada.
Falou mal do álbum triplo do Clash?Xiiii...reciclagem urgente!!! 😂😂😂😂 Se interessar, procura essa matéria da Revista Rolling Stone: In Praise of ‘Sandinista!’: Why the Clash’s Triple-Album Mess Is Also Their Masterpiece... felicidades!
Vamos separar as coisas. Se levar em conta a ousadia, quebra de paradigma desde o título do álbum até a concepção das músicas ousando e quebrando rótulos punks, o Sandinista é um marco histórico e não dá pra negar isso, mas dizer que ele é um disco fácil e legal de se ouvir não é.
@@MeuVinilPerdido realmente não é um disco fácil, brother. Um disco para poucos. Mas, dizer que é de gosto duvidoso ou, pior ainda, expressar uma opinião tipo: "... se eu não gostei é porque não presta...", no mínimo é um misto de imaturidade com uma certa arrogância. Desde minha adolescência (isso faz tempo!, apesar de que o Wes que é Antigo de Dias) aprendi que minha opinião é apenas mais uma entre bilhões de outras. A relevância disso? Zero! E isso vale também para a opinião dos outros bilhões de pessoas em relação à minha. Abraço!
Olá Anderson Parabéns novamente pelo conteúdo. Mais uma vez aqui está o prolixo do seu canal com os comentários longos, prolixos e sem fim. A questão dos discos de vinil terem versões triplas e quadruplas passa também pela desconfiança das gravadoras e distribuidoras dos discos com "muitas faixas" é que as últimas músicas, dependendo do toca-discos, agulha e cápsula, a música sofrer uma distorção (Inner groove distortion). Além disso, como algumas obras foram pensadas e criadas para serem vendidas somente em CD, para o disco faltariam algumas, ou mesmo ficaria muito "justinho". Assim, usando a desculpa do Inner groove distortion, o que antes era um disco agora viram dois ou três. No meu caso foi o disco do Oasis KnebWorth 1996, que é um show longo e colocaram em um álbum triplo. Alem de ficar pesado (que encarece o frete), como vc mesmo afirma, fica meio chato escutar três músicas, levantar e trocar o lado ou mesmo o disco. O som é animal? Sim, é até fantástico. Mas também meio que te "obriga" a ficar do lado do toca discos para curtir e tb trabalhar na função de manipular o toca discos. Infelizmente todos os discos do Oasis são assim. Obviamente que isso nao me impediu de adquiri-los, mas mesmo assim considero um ponto negativo no caso de ter de fazer uma escolha entre uma álbum duplo/triplo e uma outra obra. Portanto, concordo com vc que álbuns muito longos com poucas músicas de cada lado fazem vc acabar não curtindo como deveria. Imaginando que alguns venham com um livro (ou um encarte), nem da tempo de curtir porque tem de levantar e mudar o lado. Além do mais, como vc deve ter percebido, o aspecto técnico logístico também conta para mim. Pois álbuns assim ocupam mais espaço em prateleiras e cômodas, são mais pesados para o frete (como ja falei antes) e carece de plásticos externos especiais pq são "gordos". No mais, concordo com você que é necessário ponderar antes de querer adquirir. Quem quiser que compre (como eu fiz com o álbum do Oasis citado). Abraços
Sempre bem-vindo. Vamos lá! Sobre a primeira observação esses relançamentos que tornam o disco duplo, quando o original era simples, eu os acho até bem-vindos justamente pelo motivo que você citou e há os que nunca tinham sido lançados em vinil, só em CD, justamente por precisarem de muitos discos, mas agora passaram a ser lançados, o Pulse é um exemplo. Obrigado pelo comentário.
@@MeuVinilPerdido Fiz um pedido no discogs 3 lps a uns trinta dias atrás, chegou ontem. Resumo,104 reais de importação,57 de icms, 16,60 de despacho postal. Total 176,37 Dependendo do Lp ainda vale a pena a importação. Lps usados que comprei. Hirax - El Rostro De La Muerte (LP + 7" + Album) Accept - Breaker (LP, Album, RP) Grand Funk Railroad - E Pluribus Funk (LP, Album, RP) Seria impossível comprar esses lps aqui no Brasil com preço justo. Então acho que vale a pena ainda.
🔥SE VOCÊ GOSTA DE DISCO DE VINIL E ROCK AND ROLL VOCÊ ESTÁ NO CANAL MAIS LEGAL DO MUNDO!
👁🗨Compartilhe este vídeo com seus amigos: ruclips.net/video/SLQqxOeDBb4/видео.html
INSCREVA-SE NO CANAL: www.youtube.com/@MeuVinilPerdido
INSTAGRAM: instagram.com/meuvinilperdido/
FACEBOOK: facebook.com/meuvinilperdido
Amigo, concordo com os argumentos. Fiz um vídeo no meu canal em 2021, mostrando meus LPs triplos e, de lá para cá, não entrou mais nenhum. O preço é o impeditivo principal e essencial para mim. Eu sou muito de empilhar audições de um mesmo artista e um LP triplo acaba me suprindo isso. Mas, como iniciei esse meu comentário, concordo com os argumentos apresentados. Abraço.
Valeu Alan. Eu acho que passa a ser algo mais pra vc admirar e expor do que de aproveitar.
Um adendo : apenas a título de informação , a denominação "Obi" é usada corretamente somente para as faixas de papel enrolada no lado esquerdo das capas de discos ou CDs quando estes são fabricados no Japão ; se o disco não for japonês , não é Obi .
Você pode chamar de papel que não serve pra nada se preferir 😂
😂@@MeuVinilPerdido
Comprei a pouco tempo o primeiro Led Zeppelin edição especial tripla , além do disco vem um live do show da época , quando vou escutar eu opto, ou vou escutar o de estúdio ou o live, que aliás tem uma boa gravação , escutar os 3 se torna cansativo mesmo, porém adoro os box, sei que tem muita coisa inútil neles, mas gosto da estética e das lembrancinhas que vem junto 🤣 tenho um da banda Sodom por exemplo que quando vou ouvir eu pareço uma criança espalhando brinquedos em cima da cama kkk. Abraço
O box em si sempre é um material lindo e caprichado, mas como vc disse é foda ficar ouvindo o Plant gemendo por 3 horas kkkkk
Kk meu All Things Must Pass tem 4 lps, The Who- Who's Next 3 lps....até hoje não ouvi inteiro.O pulse e o US+THEM já ouvi inteiro várias vezes.....Mas ouvir mais de dois lps tem que ter paciência kk.Um abraço
Já parou pra pensar vc ouvir o box do Use Your Illusion com 90 músicas? 😆
Ola Anderson, nao tenho muito problema quanto a ter discos triplos, quadruplos ou da ppr diante , inclusive tem um que ja miro por uma longa e cansativa data que é o Keith Jarrett chamado Sun bears concerts que nada mais é do que um box de10 discos em vinil.
A unica coisa que concordo com vc é o preco, mas se vc for garimpar pelos usados o valor acaba sendo convidativo sem exageros e eu difo isso porque ja achei diversas vezes albums como o Yessongs do Yes, o Welcome back my friends do Emerson Lake and Palmer ou ate o Woodstock volume 1 pelo preco geralmente de duplos e por sorte de simples, mas reforco que isso vai muito do garimpo.
E so uma correcao se nao me engano o primeiro vinil triplo lancado foi de uma colecao de cancoes folk tradicionais lancadas por um selo europeu chamado Supraphon em 1951
Olá Richard, obrigado pelo comentário. Claro que o video é uma brincadeira, mas na maioria das vezes eu realmente evito comprar esse tipo de disco. Eu acho que um box com 10 discos é diferente de um disco tripo, porque o box tem os discos separados e vc ouve cada um quando quer.
@@MeuVinilPerdido oi Anderson fica sussa eu percebi que era uma provocação na forma de brincadeira, e acho aue o intuito dos canais é fazer ocasionalmente esses tipos de provocações de forma inteligente.
Sucesso a vc e a seu canal ;)
Anderson dificilmente coloco um disco no player para somente ficar ouvindo prestando atenção, quando fazia isso dormia kkkk sempre estou fazendo algo, lembro anos luz atrás que gravava muitos CDr em mp3 para ouvir no carro dirigindo ou lavando, ficava o dia inteiro assim com apenas um CD, era muita praticidade kkkkk
Hoje como ouço mais os originais e no carro nem fudend* que ponho gosto de ficar acompanhando as letras ou lendo e assim o tempo voa e flui legal kkk
* Não sei se é a tua praia de som, mas descobri esses dias que o álbum do Accept Dead Row é quádruplo, o cd tem no talo quase 80 min. Dizem que é o álbum grunge do Accept lançado em 1994.
Normalmente eu ouço assim depois do trabalho. Me relaxa. Gosto de ler as letras, ver a capa nem que seja pela 10a vez. Mas deixar rolando e ir fazer algo flui bem demais tbm. Gosto de ouvir quando preciso criar algo no trabalho. Me ajuda a me concentrar.
@@MeuVinilPerdido Eu trabalho ouvindo música e estudando. O cérebro gosta.
Entre os triplos que tenho, os que vira e mexe ouço por inteiro são, AC/DC Live At River Plate e o Maiden Live At Donington, ambos capa simples pra ajudar, manuseio péssimo. O quadruplo do Sabbath The Ultimate Collection então, normalmente nem me atrevo, kkk. Obs. ambos itens excelentes.
São todos excelentes, esse Live At Donington da Donzela é um graal. O Live at River Plate eu tenho aqui também e acho que ouvi 2x. kkkkkkk
Olá Anderson... geralmente costumo escutar somente um lado do disco e trocando por outros artistas,...assim tenho variedade de estilos e não cansa....e por aí vai...
Gosto de ouvir o disco todo, mas vários artistas e estilos, mas o seu jeito é legal tbm
Concordo com.vc sobre as desvantagens, mas como colecionador, qdo é de uma banda q gosto confesso que balanço kkk, os q tenho, ganhei em rifas...recentemente passei um box do Kansas com 5 vinis.. fiquei com o cd e me atende.
nunca ganhei uma bala e vc ganhou varios discos em rifas... incrível
Seu comentário sobre discos triplos foi super oportuno porque é tudo verdade
😂😂😂😂 enfim alguém que não me xingou
Eu já não curto muito os duplos, que dirá acima disso, justamente pelo fato de ter que ficar levantando pra trocar de lado num intervalo de tempo menor. Tenho um da Amy Wine House duplo que tem 4 faixas de cada lado, é um disco maravilhoso, aí quando vc já tá na vibe, o lado acaba e vc tem que sair do clima pra virar kkkkk. Por outro lado, discos simples com muitas faixas tbm costumas ter qualidade inferior então, se for pra comprometer a qualidade, prefiro o duplo mesmo. ❤️
vc traduziu bem a sensação. é exatamente isso
Tem raras exceções, como o último box do Jethro tull. Eles na época tinham gravado material pra 3 discos e só lançaram 1,ou seja ,a obra completa está no box em vinil. No box em cd ,que é mais caro que de vinil aí sim tem material que pode ser desnecessário. Assim como os relançamentos do Rush que nos extras tem ao vivo de qualidade duvidosa.
Esses materiais extras eu tenho pavor. Acho que um disco edição especial que tenha duas até tres faixas bonus eu acho interessante, deixa até mais charmoso o disco, mas esses deluxe com mais 15, 30 músicas, acho uma tremenda besteira e é só para enganar admiradores mais fanáticos. O que eu pondero no video nem são os deluxes, mas os discos de estudio ou shows mesmo. Um show até entendo, mas um disco triplo de estúdio não faz sentido algum pra mim. Não há artista que consiga lançar um disco com, talvez, 30 músicas e todas elas sejam tão diferentes ou relevantes.
No meu caso, não gosto de discos muito longos. Reconheço a importância e a beleza de algumas edições. Mas para mim não dá ouvir durante muito tempo.
Exatamente isso. Para ouvir bem de vez em quando, aí a pergunta é se vale o investimento.
Eu também tenho essa mesma visão. Os triplos e quádruplos estou substituindo por CDs na hora de comprar. Como o Stadium Arcadium do Red Hot Chilli Peppers. Sou fã desse album mas optei pelo CD ao invés do vinil.
Porra excelente exemplo. Tenho ele em CD e desisti de comprar em vinil pelo preço e por ser triplo. Aproveito bem mais em cd. Aliás, pra mim é o melhor trabalho da banda.
Uma rara exceção de disco triplo é aquele - ao vivo - do Emerson, Lake & Palmer. Dos duplos, a mesma coisa: Works I é uma obra-prima.
Nos dois casos, uma coisa que não existe é a mesmice.
O que eu acho é que o disco ser triplo não é sinonimo de ser ruim, ou bom. O que eu quis dizer no vídeo é que pode ser um disco maravilhoso, mas por ser triplo não é algo prático de se ouvir.
Parabéns pelo vídeo e suas reflexões Anderson!!!!!!!! Eu não vejo maiores problemas no formato dos LP 's duplos, triplos ou quádruplos. Porém, concordo com você nos termos praticidade e preço. Realmente, não são nada práticos e são muito caros. Também, concordo que para revender, principalmente os LP 's triplos, você até consegue, mas o lucro não é muito alto. Mas, se tiver um pouco de paciência, você consegue um lucro razoável. Forte abraço e, mais uma vez, Long Live Rock 'N' Roll Anderson!!!!!!!!!!!
Acho que atrapalha muito na experiência de curtir a música.
@@MeuVinilPerdido Para mim, só atrapalha quando a faixa é editada em duas partes. Como assim????? Exemplo: o relançamento do The Song Remains The Same (Led Zeppelin), box com 4 LP's, booklet, pôster etc... A versão de Danzed And Confused está dividida em duas partes, realmente, neste caso atrapalha e muito, pois corta o clímax que a faixa proporciona. PS: eu esqueci de te falar que, na verdade, a trilha sonora do filme Woodstock (1969) é dividida em dois volumes (LP's): o primeiro é uma versão tripla e o segundo é um LP duplo (Vol 2). Forte abraço e até breve brother!!!!!!!!!
Eu concordo contigo, mano. É por isso q na minha humilde coleção eu procurei na maioria dos casos ter o mesmo título em LP e em CD. Justamente por essa questão de praticidade e uma certa falta de paciência as vezes
Sabe que eu me desfiz de quase todos os cds que eu tinha também em vinil, justamente pra dar prioridade aos lps na hora de ouvir, mas esses álbuns longos eu tenho em cd justamente pra dar mais praticidade na hora de ouvir.
Independente de ser duplo, triplo ou quádruplo, o importante é a experiência e o prazer de trocar o lado A pro lado F rs 🤘🎸
A ao F 😆😆😆😆 sensacional valeu mano
A última edição do Nada Como Um Dia..., em boxset, está em estoque no site da Boogie Naipe bem mais barato do que te ofereceram, mas ainda muito caro. Já pensei várias vezes em pegar mas relutei pelo mesmo motivo, sei que vai dar uma preguiça enorme de ouvir o disco quádruplo. Se tivesse dinheiro sobrando pegava só pra botar o item na coleção e continuava ouvindo o CD, mas não é o caso hehe. Abraço!
Exatamente! É muito mais pra colecionar e valorizar coleção do que ouvir. Ouvir o cd nesse caso é muito melhor.
Nada contra discos triplos. Desde que tenham uma justificativa. Tenho Kiss, Scorpions, Within Temptation, etc. e todos são excelentes.
Que justificativa seria Leo?
Concordo plenamente. Tenho alguns triplos e quadruplos. Realmete todoas essas razões citadas, sempre reclamei. Termina q vc ouve pouco. O Wes tem um vídeo muito interessante sobre a praticidade dos Lps simples, imagina esses....
exatamente kkkkkk
Concordo plenamente apesar que dependendo do artista eu tenho paciência rssss mas eu acho mais difícil ouvir um cd duplo que um LP triplo esse live at leeds do Who eu tenho o cd duplo se ouvi mais de 5 vezes foi muito eu não consigo ouvir de uma vez só agora o Delicate Sound of Thunder do Pink Floyd eu nem percebo o tempo passar é estranho rsssss valeu
Ontem ouvi esse show em cd, e tenho o disco tbm. Mas raro trabalhava deixei rolando, mas parar e ficar ouvindo eu n consigo. Imagina aquele box do Guns com 90 músicas afffff
Ótimo tema!!
Via de regra eu tendo a concordar com vc!!!
Concordo que não são práticos, é muitooo tempo e são caros!!!
E ai chegamos nas famosas exceções!! Kkkk
Eu curto algumas edições ( não todas !! ) ditas "de aniversário" onde temos o disco original "simples" e um show ao vivo da época, geralmente da turnê do mesmo album!!
Acho isso sensacional pq várias músicas foram executadas somente na época da turnê do album onde foram lançadas!
Nesse caso, esses albuns acabam sendo um combo do album de estudio e um album ao vivo duplo!!
Dependendo da vibe só pego para escutar o album original ou o disco ao vivo....
É uma forma de dividir o tempo....
Isso acontece por exemplo com as edições de aniversário do Permanent Waves e Moving Pictures do Rush ou as edições do Ace Of Spades, Okerkill, Iron Fist e Another Perfect Day do Motorhead!!
Evito ao máximo edições com "Demos" , "Reharsals", "Outtakes" etc... Pq vc acaba escutando uma vez por curiosidade...
Mas como vc sabiamente diz, cada um é cada um!!
Grande abraço!!!
Tenho uma edição de aniversário do Bleach do Nirvana que é duplo, o original é simples. Ele vem 1 disco como o de época mas com músicas remasterizadas e o outro com 4 músicas ao vivo e o outro lado vazio. Achei sensacional.
Vídeo legal e bem explicado de que é só uma opinião.
Mas, minha opinião, esse tipo de material não é caríssimo como mencionado. Eles são lançados como caros, mas fatalmente são os mais colocados em promoção. É só ter paciência e garimpar. Paguei R$200 no Kiss Alive III, R$158 no WT Black Symphony e U$20 + frete no Scorpions MTV. Todos novos.
O Scorpions é espetacular! Ele em vinil é triplo?
Eu tenho dois triplos o yesssongs ao vivo do Yes e o iron maiden the book of souls
O yesssongs já barriguei de comprar várias vezes.
São meio chatos de manusear, tem de ter um cuidado extremo pra não esculhambar e danificar a capa
Tem esse fator tbm. Bem lembrado
Esse foi o motivo pelo qual te dei kkkkk😂😂😂😂...brincadeira...eu também fiz isso num vídeo em q falei shows de blu ray gordurosos...nao compro mais lp de blu ray...os q eu tinha eu passei e só fiquei com o Asia...belo tema..abs
Sensacional 😆😆😆😆😆 guardo tudo com muito cuidado e consideração, mas ouço pouco, confesso!
Tinha 2 álbuns, o Metallica Garage Inc (vendi o mesmo), ficou o the smashing pumpkins mellon collie and the infinite sadness, esse nao sai nunca da minha coleção 😅
Cara no bolo que eu mostraria estava o Garage Inc e não sei pq não mostrei. Acho que tinham tantos que nem me dei conta, mas acho ele incrível! Talvez o melhor lançamento deles pós Black Album, porém não compraria os lps
@@MeuVinilPerdido Então, importei ele é um álbum muito legal, encartes tudo muito massa, mas por ser triplo tinha preguiça de ouvir por inteiro 😅
Dr. Anderson, tive que pausar o vídeo ao você falar mal do Sandinista! Volte lá e vá ouvir direito. Brincadeira, mano hahahaha! Eu gosto mas é de fato um álbum denso demais mesmo. Essas versões do Rancid eu tenho aqui o B e C Sides, duas músicas por lado hahahaha uma loucura. Escuto colado no toca discos. Só vai numa jukebox mesmo kkkkkk Ótimo vídeo!
Hahahahahaha, caramba mano eu importei esta reedição do B and C Sides. Não chegou ainda. Sobre os 7" eu imaginei exatamente isso que vc passou. Valeeeeeeeu.
Esses discos longos são meio complicados de ouvir inteiros mesmo :)
São mesmo. Concordo
Sem lógica foi um lançamento em LP de um álbum do Slayer, aquele de cover punk, lançaram um disco duplo que dura 30 minutos. Desnecessário.
A edição Europeia que tenho dele é simples e a Americana tbm é. Não conheço essa versão dupla.
ALL THINGS MUST PASS É UM DISCO PRA VIDA❤
MAS O DISCO 3 É TOTALMENTE DESNECESSÁRIO
Yeeeessss
Se for sua banda favorita ainda vale a pena ,ao contrário e perder dinheiro.
olha mesmo com a minha banda favorita eu tenho restrições.
Eu tenho alguns. Do Woodstock, aquela coletanea laranja do Zeppelin, o Iron live Donington branco, o Metallica Orchestra...eu sempre escolho um lado e coloco. Dificilmente ouco inteiro realmente. Gosto deles. Quando vem nessas caixas como o do Harrison é chato pra guardar. Evito comprar. Mas esses tipo o Woodstock acho de boa ter. De estudio tripo é furada mesmo.
O Woodstock é uma coisa diferente se parar pra pensar que são artistas diferentes. É quase uma coletânea tripla.
Quando o disco triplo (ou quádruplo) é disco de carreira do artista ou banda, tendo sido concebido originalmente neste formato, acho fantástico e compro com prazer. No entanto, quando a edição tripla ou quádrupla traz material extra de determinado álbum seja ao vivo, outakes ou restos de estúdio, aí já não aprecio muito. Se for coletânea, passo longe. Abraço!
Sim, você está dizendo das edições de Deluxe e concordo com vc, que estes outakes são terriveis,caça-niqueis de fanaticos pela banda e não agregam em nada.
@@MeuVinilPerdido Exatamente!
Se tiver com uma boa promoção até vale a pena.
Entendo, mas vale a pena só para ter ou para aproveitar?
Aproveitar pra ter e curtir. 👍
Grande album Rancid Indestructible
Amo esse disco.
Brother.. aquele Sandinista!.. Até em CD duplo é osso ouvir! Eu o tinha em caixa gordinha, mas devo tê-lo trocado por um pacote de mariola!
Hahahahahahaha eu não tenho ele cara. Não tenho coragem de comprar nem o cd.
Sandinista é f0d4. Difiícil de escutar inteiro. Prefiro até ouvir o Cut the Crap. Parece que não acaba nunca. Mas Police on my back é demais.
Police on my back é espetacular e ponto. Kkkkk valeeeu
E o TOOL que lançou um Quíntuplo em vinil e meses depois relançou o mesmo só que triplo!! 😂
O que mudou de um pro outro, além do número de discos?
Disco duplo já não escuto inteiro.
Se eu te falar que eu tinha a opção de comprar uma edição dupla de um disco e preferi a simples.
Falou mal do álbum triplo do Clash?Xiiii...reciclagem urgente!!! 😂😂😂😂
Se interessar, procura essa matéria da Revista Rolling Stone: In Praise of ‘Sandinista!’: Why the Clash’s Triple-Album Mess Is Also Their Masterpiece... felicidades!
Vamos separar as coisas. Se levar em conta a ousadia, quebra de paradigma desde o título do álbum até a concepção das músicas ousando e quebrando rótulos punks, o Sandinista é um marco histórico e não dá pra negar isso, mas dizer que ele é um disco fácil e legal de se ouvir não é.
@@MeuVinilPerdido realmente não é um disco fácil, brother. Um disco para poucos. Mas, dizer que é de gosto duvidoso ou, pior ainda, expressar uma opinião tipo: "... se eu não gostei é porque não presta...", no mínimo é um misto de imaturidade com uma certa arrogância. Desde minha adolescência (isso faz tempo!, apesar de que o Wes que é Antigo de Dias) aprendi que minha opinião é apenas mais uma entre bilhões de outras. A relevância disso? Zero! E isso vale também para a opinião dos outros bilhões de pessoas em relação à minha. Abraço!
Olá Anderson
Parabéns novamente pelo conteúdo. Mais uma vez aqui está o prolixo do seu canal com os comentários longos, prolixos e sem fim.
A questão dos discos de vinil terem versões triplas e quadruplas passa também pela desconfiança das gravadoras e distribuidoras dos discos com "muitas faixas" é que as últimas músicas, dependendo do toca-discos, agulha e cápsula, a música sofrer uma distorção (Inner groove distortion). Além disso, como algumas obras foram pensadas e criadas para serem vendidas somente em CD, para o disco faltariam algumas, ou mesmo ficaria muito "justinho". Assim, usando a desculpa do Inner groove distortion, o que antes era um disco agora viram dois ou três.
No meu caso foi o disco do Oasis KnebWorth 1996, que é um show longo e colocaram em um álbum triplo. Alem de ficar pesado (que encarece o frete), como vc mesmo afirma, fica meio chato escutar três músicas, levantar e trocar o lado ou mesmo o disco. O som é animal? Sim, é até fantástico. Mas também meio que te "obriga" a ficar do lado do toca discos para curtir e tb trabalhar na função de manipular o toca discos.
Infelizmente todos os discos do Oasis são assim. Obviamente que isso nao me impediu de adquiri-los, mas mesmo assim considero um ponto negativo no caso de ter de fazer uma escolha entre uma álbum duplo/triplo e uma outra obra.
Portanto, concordo com vc que álbuns muito longos com poucas músicas de cada lado fazem vc acabar não curtindo como deveria. Imaginando que alguns venham com um livro (ou um encarte), nem da tempo de curtir porque tem de levantar e mudar o lado.
Além do mais, como vc deve ter percebido, o aspecto técnico logístico também conta para mim. Pois álbuns assim ocupam mais espaço em prateleiras e cômodas, são mais pesados para o frete (como ja falei antes) e carece de plásticos externos especiais pq são "gordos".
No mais, concordo com você que é necessário ponderar antes de querer adquirir. Quem quiser que compre (como eu fiz com o álbum do Oasis citado).
Abraços
Sempre bem-vindo. Vamos lá! Sobre a primeira observação esses relançamentos que tornam o disco duplo, quando o original era simples, eu os acho até bem-vindos justamente pelo motivo que você citou e há os que nunca tinham sido lançados em vinil, só em CD, justamente por precisarem de muitos discos, mas agora passaram a ser lançados, o Pulse é um exemplo. Obrigado pelo comentário.
até o duplo já estou achando ruim hahah
Se eu te disser que esses dias preferi comprar um simples mesmo tendo a edição dupla?
Eu não gosto de disco duplo! Imagina triplo🤣🤣🤣 Falou uma coisa sensata, a praticidade.
😆😆😆😆 faz sentido
@@MeuVinilPerdido Fiz um pedido no discogs 3 lps a uns trinta dias atrás,
chegou ontem. Resumo,104 reais de importação,57 de icms, 16,60 de despacho postal. Total 176,37 Dependendo do Lp ainda vale a pena a importação. Lps usados que comprei. Hirax - El Rostro De La Muerte (LP + 7" + Album) Accept - Breaker (LP, Album, RP) Grand Funk Railroad - E Pluribus Funk (LP, Album, RP) Seria impossível comprar esses lps aqui no Brasil com preço justo. Então acho que vale a pena ainda.
1 LP já dá preguiça imagina triplos.
👍🏼