Adoção e a Constelação Familiar | Mario Koziner

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 25 авг 2024
  • Neste vídeo, eu falo a respeito de ADOÇÃO a partir da perspectiva das CONSTELAÇÕES FAMILIARES.
    Meu nome é Mario Koziner. Sou médico psiquiatra, psicoterapeuta e professor do curso de Formação em Constelações Familiares do Instituto Koziner.
    Quando uma criança é adotada, o que se está adotando não é apenas um ser, mas todo o seu sistema familiar e sua ancestralidade.
    Afinal, quem são os pais? São os pais adotivos ou os pais biológicos?
    É importante esclarecer que, neste vídeo, faço uma reflexão a partir da perspectiva da CONSTELAÇÃO FAMILIAR. Não há nenhum tipo de julgamento moral para com os pais biológicos ou adotivos da criança.
    ADOÇÃO é um assunto muito delicado e os estudos SISTÊMICOS estão avançando a cada dia, de forma a ordenar os sistemas familiares, tanto da criança a ser adotada quanto do casal que irá adotar, para benefício de todos, inclusive da posteridade.
    Para saber mais sobre nosso trabalho, acesse o site e nossas redes sociais:
    www.institutokoziner.com
    mariokoziner
    mario.koziner
    Edição completa por www.gupcomunicacao.com.br
    #adoção #constelaçãofamiliar #família

Комментарии • 181

  •  5 лет назад +50

    Sou adotiva e minha vida começou a se movimentar apenas agora com o conhecimento das constelações e com a inclusão

    • @thiagoratto
      @thiagoratto 4 года назад +1

      É muito bom ler isso. Espero profundamente que também consiga realizar isso. Vou fazer minha constelação quando essa pandemia der uma trégua.

    • @Gabrielalupi
      @Gabrielalupi 3 года назад

      @@macomacarrao mano, vá a merda, que bosta, a menina falando que ESTÁ BEM após conhecer a constelação e você vem postar esse vídeo lixo num canal que emana amor? Vá pro inferno!

    • @moisespeid2023
      @moisespeid2023 Год назад +1

      Eu também sou adoptado e minha vida tem sido difícil

  • @karinesousa557
    @karinesousa557 4 года назад +31

    Quando eu li (há mais de.3 anos) o livro AS ORDENS DO AMOR, de Bert Helinger, realmente fiquei um pouco " chocada" da forma como ele trata a questão da adoção. Depois deste tempo estudando , lendo o que eu entendo é o seguinte: o problema não é adotar, não é está a questão. O importante é não excluir o sistema familiar, a família biológica, de origem da criança! O que muitos pais aditivos não fazem!... Sou advogada e sempre falo para meus clientes interessados em adoção, de fazer isso por amor , quando os dois cônjuges estejam de acordo ( pq as vezes escuto.." ela quer tanto".. !? E o outro ? Não quer? Não vai dar certo assim...) e tenham consciência de que pelo bem de todos, da família adotante e da família biológica da criança, o melhor, o que trará paz, equilíbrio é que os pais biológicos façam parte, pertençam à vida deste filho ...que é deles!...Mas que por QQ outro motivo, teve que se afastar...viver com outra família. Enfim: não negar a origem da criança, honrar e agradecer os pais que deram a vida. Este é meu entendimento hoje. ✨🙏❤️

    • @Gabrielalupi
      @Gabrielalupi 4 года назад +1

      Que lindo, amada! Você deve fazer um trabalho incrível como advogada atuando nessa área. É incrível ..

    • @tonytavares1991
      @tonytavares1991 3 года назад +7

      É tão raro encontrar alguém que entenda o que é uma "adoção saudável" e vc descreveu direitinho. Eu sou adotada ilegalmente, a minha mãe adotiva me buscou no abrigo, foi no cartório e fez a adoção a brasileira. Ela rasgou o papel com o nome da minha mãe biológica e minha data de nascimento, ai ela escolheu do jeito dela, inventou local de nascimento, data, para assim eu nunca descobrir a verdade. Só que não deu certo, desde pequena eu olhava para ela e tinha certeza que ela não era a minha mãe e aquela não era minha família. Como dizem por ai "A alma reconhece a verdade"...

    • @carol_tarot
      @carol_tarot 2 года назад

      Eu tbm tenho resistência às vezes a aceitar algumas coisas da Constelação, mas é impressionante como, quando a gente observa mais atentamente, os sintomas estão lá no exato ponto que Hellinger diz. Conheço famílias com casos de adoção com amor como vc cita, mesmo assim apresentam sintomas. Acho que seria o caso de estudar mais a fundo essas famílias todas, as consteladas e não, e verificar.

  • @milenegissoni
    @milenegissoni 2 года назад +12

    Eu também sou adotiva, achei que a adoção era "deboas" para mim, mas somente depois da Constelação Familiar é que vi quanta dor estava escondida em mim. Dia após dia trabalhando essas questões e tendo um novo olhar para a minha história, que me trouxe aqui e me permitiu permanecer na vida. Hoje sou uma nova pessoa 💫🙌 e a Constelação Familiar se tornou minha filosofia de vida 🌷❣

  • @rachelhb2578
    @rachelhb2578 3 года назад +25

    Minha mãe adotiva perdeu filhas gêmeas antes de me adotar, as meninas morreram em abril e eles me adotaram em agosto, quando eu tinha 3 dias de vida, nunca conheci meus pais biológicos e nem meus pais adotivos me falaram que eu era adotada, porém sempre me senti como alguém que não tinha conexões com a família, não me sentia pertencente a minha família, não pareço fisicamente com ninguém, sempre sentia falta de alguma coisa, vivia como um peixe fora d'água, e quando descobri que era adotada, tudo fez sentido, não conheço meus pais biológicos, mas não tenho mágoa por eles.
    Contudo, eu tenho muito amor pelos meus pais adotivos e acho, que se eu vim parar nesta família, é pq eu deveria estar aqui mesmo e agradeço aos meus pais biológicos por me colocarem no mundo.

    • @ellzindageo4292
      @ellzindageo4292 3 года назад +2

      Que lindo seu depoimento. Estava pensando em adotar uma criança mas sempre ouvia comentários que os pais adotivos nunca seriam amados.

    • @veraaidabastosbarreto3204
      @veraaidabastosbarreto3204 2 года назад +1

      Minha estória é um.pouco parecida com a sua.

    • @goatisland1441
      @goatisland1441 2 года назад

      @@veraaidabastosbarreto3204 com a minha TBM

    • @dotapresentes6568
      @dotapresentes6568 Год назад

      @@ellzindageo4292 eu tbm fui adotada com 3 meses.... o melhor é adotar bem pequena .....

    • @Koraperrone
      @Koraperrone Год назад

      Você descobriu através da constelação? Seus pais depois confirmaram?

  • @luucysss
    @luucysss 5 лет назад +26

    Um dos vídeos mais completos, agradeço.
    Mto louco isso. Sou adotada e tive uma ligação mto forte com meus pais adotivos. Algo q talvez a constelação não tenha a resposta..
    Há um tempo eu 'olho' pros meus pais biológicos com carinho e respeito, pq antigamente era impossível. Com busca de conhecimento, vi que eu tinha q ampliar a mente, aceita-los, respeitá-los e agradecer.

  • @cintia.araujo
    @cintia.araujo 3 года назад +5

    Eu sou adotiva e, mesmo sempre tendo ciência de quem são meus pais, eu os negava, pois os julgava muito... O resultado em minha vida era exatamente isso, falta de força, sentimento de incapacidade, nunca finalizando projetos e me interessando de fato por algo. Numa das constelações onde olhei para meu pai biológico, percebi que eu me via sem lugar no mundo, pois era difícil tomar meu pai, sua força e, consequentemente, meu lugar! Era uma sensação de traição muito forte em relação a meu pai adotivo. O constelador pediu que eu o chamasse de cuidador, foi um momento de muita cura, pois a partir dessa nova imagem, pude integrar que tenho um pai e uma mãe sistemicamente, que só porque eles existem é que eu posso existir, também pude dar o lugar a meus pais adotivos como aqueles que cuidaram de mim, aqueles que me deram todo suporte até hoje. Tudo tem mudado desde então 🙏🏼✨

  • @marciliaandrade2000
    @marciliaandrade2000 4 года назад +13

    Excelente professor!! Muita gratidão. Sou mãe adotiva e intuitivamente procurei respeitar esta questão.

  • @gersongutierrez7068
    @gersongutierrez7068 5 лет назад +33

    Sou mãe adotiva. E respeito a origem do meu filho, que ainda é muito pequeno, mas estou preparada para aceitar e dar as respostas verdadeiras o dia que ele necessite. Mas acho muito forte e inapropriado chamar-nos de tutores. Ele tem sua mãe biológica e a mim, mas não comparto essa visão tão sem emoção e posso até dizer de preconceito.
    Muito delicado o tema para ser tratado assim, por uma ciência q respeito, mas não acho q é a resposta para toda relação humana. Se meu filho veio a mim, é porque o destino quis. E ser chamada de mãe não é algo inoportuno.

    • @MarioKoziner
      @MarioKoziner  5 лет назад +8

      Olá, tudo bem? Sim, muito pertinente sua colocação. Aceito com gratidão sua posição. É importante para à saúde dos sistemas familiares, reconhecer que o filho tem pais biológicos. É muito comum ocultar essa história e se acostuma utilizar o termo pai/mãe, para obtura-lá.
      O importante não é necessariamente o nome e sim que todos tenham lugar no sistema 🙏

    • @gersongutierrez7068
      @gersongutierrez7068 5 лет назад +11

      Desculpe sr., creio que o término mãe que meu filho se dirije a mim é o a propriedade, e ele sabe de sua história e que tem uma mãe que o concebeu, creio de vdd uma superficialidade muito grande qdo se referem a esse tema, não só falo como mãe adotiva, mas tb como ser humano. Uma criança tem que ser criada com amor e afeto e abdicar lá de chamar à mim e meu esposo de pais Tb é uma crueldade para com ela. Porque essa criança tem todo o direito de ter um pai e uma mãe em que chamar, sentir parte da família e não só desse sistema biológico que em si pertence por suas heranças genéticas, mas tb porque perpetuar o amor é o que nos torna humanos.
      Eu não sou ninguém para dizer o que é certo ou não. Há infinitas doutrinas e pensamentos nesse mundo, os quais cada ser humano é livre de decidir seguir ou não, eu particularmente não comparto a visão tão dura e sistemática que vcs defendem. Meu filho será criado com a verdade de suas origens, mas tb amado e integrado a nossa família por completo, até o dia que ele tenha discernimento para querer buscar ou não suas origen, tarefa essa que estou de peito e coração aberto para apoiar meu filho quando ele sinta essa necessidade.

    • @MarioKoziner
      @MarioKoziner  5 лет назад +7

      ​@@gersongutierrez7068 A senhora está coberta de razão, como havia escrito acima já está considerado sua opinião e agradeci. Acredito que essa comunicação através da escrita não é favorável para entender o conceito. Sinto muito por estar ferindo seu papel de mãe, que com tanto amor você faz.

    • @CasaRealejo
      @CasaRealejo 5 лет назад +12

      @@MarioKoziner eu gostei do seu vídeo e não conheço nada sobre constelação. Mas estou na fila aguardando o momento para me tornar pai através de um processo de adoção. Me incomodou o termo "tutor" também. Acho que os termos são importantes tanto quanto os sentidos a que se referem. Somos pais e mães, ainda que pelas vias adotivas e isso não deslegitima nossos filhos conhecerem suas origens biológicas. Obrigado por suas palavras, mas realmente, essa terminologia é bem esquisita.

    • @cristianefernandes9784
      @cristianefernandes9784 5 лет назад +6

      Nao está desmerecendo a família que adota. Sou adotiva ( porém dentro da árvore sistemica - minha irmã me criou e eu a chamo "mãe", mas nunca excluí minha mãe biológica e sempre a visitava até antes de sua partida) e tenho uma irmã que foi adotada por família totalmente diferente e nunca aceitou sua origem desde qye retiraram minha irmã da maternidade. Na epoca foi o tipo de adoçao à moda brasileira. É uma historia com muitos detalhes. Quando a familia que adota nao reconhece a origem se faz um mal a todos. Nao é questao de "chamar" pai ou mae, é questao de reconhecer. É difícil realmente discutir digitando textos. É um assunto muito amplo que se necessita diálogo pessoal.

  • @clt7763
    @clt7763 5 лет назад +26

    Conheço vários filhos adotivos e a maioria deles procuram pelos pais biológicos, mas percebo que essa busca parte 90% por parte dos filhos abandonados e raramente por parte das mães biológicas. Tem alguma explicação? Algumas mães até procuram pelos filhos, mas geralmente somos nós adotados que procuramos por nossas mães. Dentro desse sistema familiar de origem somos nós filhos que precisamos de nossa mãe biológica? Elas não precisam da gente? Por que o abandono dói mais no filho/deixa mais sequelas nos filhos? Uma mãe biológica que abandona um filho biológico, ela poderá ter outro filho biológico, mas um filho biológico abandonado jamais terá outra mãe biológica. Por mais amor que uma criança receba de outras pessoas, a mãe biológica faz muita falta, uma saudade sem fim, uma dor na alma. Obrigada pelo vídeo.

    • @thiagoratto
      @thiagoratto 4 года назад +4

      Creio que porque o inconsciente e demais estruturas estão em processo de formação é que dói mais ao filho.

    • @monicafuchs6837
      @monicafuchs6837 4 года назад +8

      CL T a mae biológica muitas vezes tem vergonha do que fez. A sociedade condena a mãe que não cria. E elas sofrem em silêncio. Minha mãe veio atrás de mim mas eu não pude saber que era ela. Mas disse que quando ela me viu eu abri um sorriso enorme para ela e sem
      Saber que ela era minha mãe. Muito louco essa coisa de energia do sistema.

    • @robermaramacedo6072
      @robermaramacedo6072 4 года назад +1

      Tenho uma mãe biológica que convivi até os dezenove anos, não tenho saudades desse período da minha vida, é tenho esse mesmo vasio. Uma sensação de exclusão. Por esse motivo exagerei com os cuidados ao meu filho. Que mesmo assim vive esse vasio por ser adotado. Sinto muita tristeza com isso quero ajudá-lo mas não consigo. O incentivo ao perdão a seus pais biológicos, mas ele não aceita. Ê como se não bastasse o meu amor pra ele.

    • @luizfranca1973
      @luizfranca1973 4 года назад +1

      As vezes a mãe não têm informações p busca

    • @tonytavares1991
      @tonytavares1991 3 года назад +1

      @@monicafuchs6837 Os filhos reconhecem os pais biológicos. Como dizem por ai "A alma reconhece a verdade" Eu sou adotada e sempre tive certeza que eles não eram os meus pais, e aquela não era minha família.

  • @sim.onealves
    @sim.onealves 4 года назад +9

    A nossa alma reconhece a verdade!

    • @Neto1988cjc
      @Neto1988cjc 4 года назад +2

      Uau,eu sou adotado e procuro pessoas falando sobre o assunto,eu encontro pessoas falando sobre o assunto com uma visão da psicologia, e a maioria não é adotada,eu acho que de todos os comentários e analises que eu ja vi sobre o assunto,o seu comentario é a verdade e o resumo de tudo!!!

    • @tonytavares1991
      @tonytavares1991 3 года назад +1

      Sim. a alma reconhece a verdade. Eu sou adotada e sempre tive certeza que ela não era minha mãe biológica. Eu olhava para todos eles e sentia dentro de mim que eles não eram a minha família. Os filhos reconhecem seus pais biológicos.

    • @ourhomeiscool
      @ourhomeiscool 3 года назад

      Quem adota uma criança e mente que é biológica? 😰🤦🏻‍♀️ ESSE é o problema. Um relacionamento que começou baseado em uma mentira.

    • @Koraperrone
      @Koraperrone Год назад

      @@ourhomeiscoolnão julgue , não sabemos

    • @cassaco6020
      @cassaco6020 2 месяца назад

      Sim a gente sabe a verdade. Vc pode adotar uma criança fisicamente parecida com vc, dá todo amor e ela saberá que aqueles não são seus pais biológicos. Uma vez uma psicóloga falou numa palestra sobre crianças adotadas bebê : Mesmo que vc não diga Eles sabem. Eu sou adotada, não fui criada pela minha mãe verdadeira mas sou ela todinha. É um vínculo muito forte

  • @vitorgabos
    @vitorgabos Год назад +1

    Nossa que incrivel, amei o vídeo! Fiquei emocionado!!!

  • @genteboa9939
    @genteboa9939 2 месяца назад

    Sempre achei q era melhor a criança adotiva esquecer o seu passado , porq o passado muitas vezes é de traumas e abusos , o q se faz acreditar q o melhor seria ser esquecido e seguir com a nova família q se espera q te traga amor e acolhimento

  • @belcardoso1499
    @belcardoso1499 Год назад +1

    Gratidão 🙏

  • @renataguarnierii4588
    @renataguarnierii4588 4 года назад +4

    O que eu entendi, é que temos que ser gratos, tanto os nossos filhos adotivos, que pra mim é tão filho como os biológicos, aos biológicos. Sim, porque foram iluminados e agraciados por gerarem essa criança linda!!! Que amei desde da primeira vez que a vi, minhas entranhas e coração doeu. Só eu sei o meu amor, mas sistemicamente se é necessário esse alinhamento. Por amor e é tão verdadeiro que aceito. Agora sou MÃE E PAI, sim!!!! Com letras maiúsculas...mas ciência é ciência e propriedade é propriedade, digo que....Experiencia comprovada e vivida e não de horas. Mas entendi a colocação do alinhamento. É necessário e não temo por isso...porque sei o quanto minha filha me ama!!!!!

  • @monicadicarlo517
    @monicadicarlo517 10 месяцев назад

    Maravilhoso! Tenho 2 filhos adotivos e gostaria de ter essa visão anos atrás

  • @neideconceicao6337
    @neideconceicao6337 5 лет назад +4

    Muito bem! Estou entendendo muitas coisas e que bom que sempre é tempo de mudança! Gratidão a vc bom homem!!!!

  • @ramonoliveir5657
    @ramonoliveir5657 2 года назад +2

    Esse ponto de vista explica muito sobre a minha vida desde o momento que eu e minha esposa adotamos nosso filho !
    Se eu soubesse o mínimo sobre isso eu ajudaria a mãe biológica do meu filho a ter ele de volta!

    • @ndpanimator4398
      @ndpanimator4398 2 года назад +1

      Pois é, eu sou adotada e sempre penso que se alguém, enviado por Deus, tivesse ajudado minha mãe biologica 😪 eu teria ficado com ela.

    • @Koraperrone
      @Koraperrone Год назад

      @@ndpanimator4398cure isso e seja grata a quem te manteve viva ❤

  • @nelsond.weigandberna9271
    @nelsond.weigandberna9271 5 лет назад +2

    Obrigado professor, mais uma vez temos oportunidade de aprender, com a sua serenidade, um tema que tantas vezes se apresenta nos trabalhos de Constelações.

  • @anamarisaribeiro5907
    @anamarisaribeiro5907 4 года назад +3

    Pelo que compreendi é, que os pais que adotam, devem honrar o sistema de onde essa criança veio.

    • @thiagoratto
      @thiagoratto 4 года назад

      Pelo que compreendi, adoção não é algo a ser feito como se os pais adotivos fossem os pais biológicos da criança. Só não entendi como fazer isso quando uma criança é dada a outra família e a mãe e o pai dessa criança "doada" somem....

    • @monicafuchs6837
      @monicafuchs6837 4 года назад

      ANA MARISA Ribeiro sim e nao falar mal deles! Mesmo se foram alcolatras ou tiverem algum problema de dinheiro. Dizer “sua mãe era uma prostitua por isso ela não quis ficar com você! “ Não se honra! E traz raiva para a criança ela cresce achando que você está contra ela e não falando a verdade sobre os pais dela. Para a criança não importa quem são os pais eles são quem colocou ela no mundo.

  • @marilenequadros4823
    @marilenequadros4823 5 лет назад +5

    Eu sou mãe adotiva, e já tinha esses conhecimentos antes da adoção.

    • @monicafuchs6837
      @monicafuchs6837 4 года назад +1

      Marilene Quadros muito bom isso que você fez! Nunca tire o direito dela de conhecer os pais biológicos.

  • @princesamarilia
    @princesamarilia 5 лет назад +4

    Esse Filme e lindoo e o senhor enssina com amor

  • @Fatima01909
    @Fatima01909 5 лет назад +4

    Incluir. Obrigada, me trouxe algumas respostas intrínsecas.

  • @danilapidus
    @danilapidus 4 года назад +1

    Obrigada, obrigada obrigada! Só tenho gratidão por ter encontrado esse vídeo.

  • @carmelitapereiradasilva2778
    @carmelitapereiradasilva2778 3 года назад +1

    MUCHÍSIMAS GRACIAS GRACIAS GRACIAS DR. MARIO KOZINER,MARAVILLOSO EXPLICACIÓN ❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤

  • @valeriasilvapeixotogoncalv4939
    @valeriasilvapeixotogoncalv4939 2 года назад

    Sempre senti tudo isso que foi dito, mas não sabia explicar dessa forma científica como foi tão maravilhosamente exposta Muito GRATA Ótimo

  • @rosyresdecarvalhooppido8528
    @rosyresdecarvalhooppido8528 Год назад +1

    Sou adotiva e filha única, soube da minha condição aos 36 anos, com muita dor no coração minha mãe me contou, meu pai não suportava nem falar no assunto. Não consigo imaginar lugar que eu estiver melhor adequada do que com minha família adotiva, nunca procurei meus parentes biológicos e não tenho interesse, mas me pergunto se partes da minha personalidade, como a dificuldade em dizer não, a permissividade das pessoas em relação a minha vida, não tenham ligação com a adoção. É inegável o sentimento de abandono que me veio quando soube, mas minha maior dor era olhar para eles e pensar que os meus primos se pareciam com eles fisicamente e eu na realidade não, era algo aparentemente fútil, mas chorei ao ver minha prima paterna um dia e ver os diversos traços de meu pai nela. Quando meus pais ficaram idosos e precisei cuidar deles, há cerca de 7 anos, foi que me encontrei neles, foi que percebi o quanto parecia e pareço com os dois, não concordo com a palavra tutores, eles não foram meus tutores, foram meus PAIS, os únicos, os que estiveram em todos os momentos, os que moldaram meu caráter, os avós da minha filha, que estavam comigo quando ela nasceu, que estavam ao nosso lado, quando o pai biológico dela resolveu ir embora e morar bem longe, abrindo um buraco enorme de ausência no coraçãozinho dela, os meus pais sempre estiveram e continuam comigo, eu estive ao lado dos dois o tempo todo, como meu pai não podia fisicamente ter filhos, entendo que foi necessário que eu viesse de outra forma, mas não tem a menor possibilidade de ter outras duas pessoas que eu me afinasse mais no universo do que os dois amores da minha vida, sou grata aos meus pais biológicos pq me trouxeram ao mundo e sou mais grata ainda por terem me dado a oportunidade de viver com a minha família, pai, mão, avós, primos e primas, nada poderia ter sido melhor e de outra forma ❤❤❤

    • @MarioKoziner
      @MarioKoziner  Год назад +1

      Obrigada Rosyres pelo seu comentário. Muito bom saber que nosso conteúdo faz sentido para você.

  • @anaidelopeschaves4772
    @anaidelopeschaves4772 4 года назад +1

    GRATIDÃO. Muito esclarecedor. Eu estava precisando dessa explicação.

  • @roseoliveiraaqui4925
    @roseoliveiraaqui4925 3 года назад +1

    muito bom!

  • @anamauralima5469
    @anamauralima5469 4 года назад +4

    Eu nunca vou concordar com o senhor. Isto é um absurdo! Eu tenho um filho adotado ele é tão ligado comigo que mesmo longe ele sente quando eu estou bem ou mal. Ele é o amor da minha VIDA...

    • @faporto362
      @faporto362 4 года назад +1

      Ana Maura Lima penso que enquanto pessoas não se levantarem para desmentir tais preconceitos o mundo não vai pra frente.

    • @robermaramacedo6072
      @robermaramacedo6072 4 года назад +1

      Eu também sou assim, amo muito meu filho. Qual a explicação? O invisível amor da Deus.

    • @dotapresentes6568
      @dotapresentes6568 Год назад

      Esse é o seu caso ... ele esta apenas explicando o ke a maioria vive ... se vc nao vive por isso beléza ke bom ...

  • @tacianamaciel5010
    @tacianamaciel5010 4 года назад +3

    Esse filme lion é lindo, já vi duas vezes e me emocionei bastante.

  • @marizaandradevalgas1475
    @marizaandradevalgas1475 4 года назад

    Fantástica explanação!!!!

  • @sheilasales4141
    @sheilasales4141 4 года назад +1

    Que abordagem significativa!

  • @katialeitune4022
    @katialeitune4022 5 лет назад +1

    Muito boa a referência do filme!

  • @leilabernardo6879
    @leilabernardo6879 4 года назад +1

    Gratidão 🙏🏽

  • @dilaraalmeida518
    @dilaraalmeida518 5 лет назад +1

    Perfeito.
    Me ajudou muito, gratidão de verdade, um grande abraço.

  • @cassiacarvalho8967
    @cassiacarvalho8967 4 года назад +5

    Sou adotiva, e NÃOOOO SINTO. minha mãe adotiva como Mãe de fato, a chamo porq assim foi ensinado. Tenho Gratidao, respeito por ela...mas Mãe não sinto. Já o Pai adotivo sim, o sinto e chamo de Pai, foi meu Amigão e Provedor nessa vida, se foi a 3anos. Entao me sinto excluida da biologica e nao pertencer a adotiva.Claro q minha Vida ta cheia de Rejeiçoes e não anda.

    • @clt7763
      @clt7763 3 года назад +4

      Eu entendo vc, também sou adotada e sempre quis esta com minha família biológica. A vida inteira eu sonhei voltar pra minha mãe biológica. Todo filho quer ser criado e amado pelos pais biológicos. Por mais amor que uma família adotiva ofereça a criança, não é a mesma coisa. Dói demais crescer longe da nossa mãe biológica. É aquela coisa fomos rejeitadas pela família biológica e não pertencemos a família adotiva (estamos com eles mas não pertencemos a eles). A criança reconhece a mãe biológica, ela sente que aquela que a cria não é a mãe. É como eu digo aos meus filhos biológicos, não existe ex mãe biológica, o registro vc pode até anular ou modificar, mas o SANGUE jamais, é pra sempre.

  • @fernandaavantegermano9381
    @fernandaavantegermano9381 3 года назад

    Concordo com toda essa visão. Sou adotiva e penso em futuramente adotar também e quero inserir e não excluir a família biológica. Hoje meu pais adotivos estão aceitando com mais entendimento essa nova forma de visão e posicionamento em relação a adoção e aos pais biológicos. Mas inicialmente não foi fácil essa busca por incluir, honrar e agradecer.

  • @marciabarbosa3405
    @marciabarbosa3405 4 года назад +1

    Sou adotada. Gostei demais. Obrigada

  • @lucieneabreu
    @lucieneabreu 5 лет назад

    Muito interessante e oportuno esse assunto. Gratidão 🙏

  • @andrezacristina8892
    @andrezacristina8892 3 года назад +3

    Sou adotada, queria só saber se é normal quando constelei a algum tempo atrás me senti que não faço mais parte da família adotiva, meus pais adotivos morreram antes de eu constelar, eu os amo e sou grata, mas percebo que agora sinto a necessidade de ter " querer " minha família biológica. Eu ando percebendo que meus irmãos adotivos sempre me tratou como adotiva, percebo agora o amor entre eles e a indiferença comigo, não que eles não gostem de mim, mas está claro a diferença de tratamento. Sinto tbm que não tenho mais aquela consideração que eu tinha antes da constelação e antes da mesa radionica. Eu ultimamente sinto que não faço parte desta família adotiva, e sinto muito a necessidade de querer meus pais biológicos, eu conheço minha mãe biológica e tenho muito amor por ela .. e hj em dia estamos muito ligadas , estou feliz por isso só o meu pai biológico que não conheço, mas sei que ainda vou poder conhece lo , outra coisa que me deixa confusa é o fato da minha mãe biológica também ser adotiva. E minha vida ainda com 44 anos não vai pra frente. O que eu devo fazer??? Estou tão confusa com tudo isso....

    • @MarioKoziner
      @MarioKoziner  3 года назад

      Andreza, entendemos a sua situação, porém, não podemos responder às suas perguntas/dúvidas de uma forma genérica. Cada caso é um caso muito específico, o que se passa no inconsciente coletivo da sua família é tão único quanto às suas digitais.
      Seria necessário mesmo abrir uma constelação e, talvez, até mesmo um acompanhamento pós constelação para lhe ajudarmos a encontrar as suas respostas.
      Entre em contato conosco no telefone 11 93802-0889 (Disponível via Whatsapp) para que possamos lhe passar todas as informações referente aos nossos atendimentos.
      Atenciosamente.

    • @lapesti4313
      @lapesti4313 3 года назад +2

      Que bom que vc encontrou sua mãe. Graças a Deus.

  • @cristianesilveiradasilvali7737
    @cristianesilveiradasilvali7737 4 года назад

    Muito bom! Vou ver o filme

  • @robsonarmindo3621
    @robsonarmindo3621 3 года назад +1

    Ainda bem que pessoas não aderem a constelação familiar para se decidirem sobre adoção. Há vários frutos que podem ser criados longe da árvore mãe e que frutificam maravilhosamente depois. Procure sobre a técnica de enxertia. Imagina se o processo de adoção deve ser feito por algum tio ou familiar próximo. Quantas famílias não seriam negadas de realizar a adoção? Qtas crianças perderiam um lar sadio ? Qual o risco de se manter uma criança em um ambiente impróprio? Se o sistema está falho, um novo sistema pode ser criado.

  • @silvianymenezes2485
    @silvianymenezes2485 5 лет назад +1

    Gratidão 😉

  • @lilianmeggy0410
    @lilianmeggy0410 3 года назад +1

    Sou adotiva so soube aos 15 anos e através de fofoca de rua.
    Hoje estou com 36 anos, até hoje minha mãe não fala sobre o assunto comigo ( se recusa, diz que essa não existe). Tenho muitos conflitos na família e não sinto ser amada...

    • @dotapresentes6568
      @dotapresentes6568 Год назад

      Vc soube muito tarde ..... tinha ke contar cedo , ..eu fikei sabendo com 6 ou 7 anos ..... minha aceitação foi boa .. mais agora com 39 anos keria saber mais , soube ke minha madrinha conheceu minha tia , kando eu ver ela vou perguntar ...

  • @claudetesantosdasilva5427
    @claudetesantosdasilva5427 5 лет назад

    Parabéns pelo tema 😃🙏❤gratidão Mário

  • @julianaalcalai1686
    @julianaalcalai1686 5 лет назад +3

    Estou vivendo uma situação a um ano de uma mãe que abandono duas crianças na minha porta uma de 5 anos e um bebê de 1 ano ,Não tive coragem de entrega em um abrigo como fui estreia a faze Eu não queria pois já tinha uma filha de 20 anos ,e muitas vezes olhava pra essa criança e sentia muita raiva da mãe por ter abandonado e consequentemente minha vida mudou muito Ele chegou muito doente ,eu estava pra me separar do.meu marido um homem agressivo ,já se passaram um ano e meio e essa criança tira suspiros e risadas que eu nunca vi na minha casa mais tenho que confessa que não é fácil,encontrei a mãe biológica está gravida de novo e vive muito bem Mais não quer os filhos cheguei ao ponto várias vezes de ir procurar é a agredir não quero.mais vive com essa mágoa agora sou a mãe desse bebê a menina de cinco anos minha mãe está criando é tem um problema grave e está perdendo a visão preciso de ajuda pra busca uma outra forma de ver essa situação gratidão

  • @SilviaC7
    @SilviaC7 4 года назад

    Sensacional!!!

  • @ivoneabreu5523
    @ivoneabreu5523 5 лет назад

    Maravilhoso. Gratidão

  • @gracafernandes8290
    @gracafernandes8290 4 года назад

    Lindo... Gratidão🙏💕

  • @vera1963video
    @vera1963video 4 года назад +2

    Sou adotada. Não conheço nem sei nada sobre eles. Meus pais adotivos nunca me disseram nada mesmo com minha insistência. Minha mãe adotiva e minha falecida vó materna e Meu irmão mais velho,me odeiam. Desde pequena sofri com.o desprezo deles para comigo. Até hoje tenho (tenho 55 anos)pesadelos com certos acontecimentos de infância. Será que mesmo eu nesta idade tenho condições de mudar minha vida e ser feliz? Ser próspera?

    • @tonytavares1991
      @tonytavares1991 3 года назад

      Eu também sou adotada, tenho pesadelos e não considero minha vida prospera. Observo que pessoas adotadas costumam ter uma vida de muitas dificuldades. Parece que para nós tudo é mais difícil pois não tivemos a base que é a família biológica. Creio que a força para vida e os elementos necessários para o construção de um ser humano mentalmente saudável venha da família biológica.

  • @vivifolconi1962
    @vivifolconi1962 4 года назад +1

    Me emocionei com o vídeo. Sou adotada, minha mãe adotiva me contou quando era pequena e nunca tive problema com isso, raiva, nada de negativo. Minha mãe adotiva foi incrível comigo, já meu pai não, depois que ela faleceu ele não se preocupou mais comigo. Por mais grata que eu seja pela vida, existe um problema em mim com rejeição, porque além dos meus pais biológicos , também o meu pai adotivo. Faço terapia pra tratar os danos e estou muito melhor hoje. Faço ho'ponopono pra trabalhar essa questão, só isso mais a compreensão do problema pode resolver?
    Fico na dúvida com tudo isso, porque a adoção me parece algo tão bonito, tão caridoso e me parece que para a dinâmica da constelação (não sei como dizer), não é visto como algo bom. Sempre fui muito grata a minha mãe adotiva e parece que a adoção é um grande problema e não uma ajuda a quem não tem pra onde ir.

    • @flaviarodrigues247
      @flaviarodrigues247 4 года назад

      Olá Viviane, li sua questão...
      Algo tem no sistema familiar do seu pai adotivo, e também a perda da esposa dele pode refletir marcas dele, que ele projeta em vc. Não se sinta tão mal por isso, pois as frustações e projeções são dele para com vc, a vida, o mundo...
      Tbm sou terapeuta, caso queira mais alguma ajuda.
      Beijos
      Meu Instagram @tarologa_holística

    • @Nanda-mu6nh
      @Nanda-mu6nh 2 года назад +2

      Serei mãe pela adoção, não farei caridade, serei mãe com validade de todo o meu querer de maternidade como qualquer mulher que deseja ser, não gero biologicamente, mas gero dentro da minha alma. E estudo para passar equilíbrio para essa vida que será por Deus direcionada a mim!
      Frustrações, perdas, dor, sensação de não pertencer, tudo é sentimento pertinente ao ser humano que devem ser trabalhados.
      A adoção deve ser clara e respeitar a origem, pois todos nós temos uma origem.
      E filhos biológicos tb precisam ser adotados por seus pais, se eles realmente fossem adotados pelos seus genitores as casas de acolhimento não estariam cheias.

  • @mariaangelarochacamargo6588
    @mariaangelarochacamargo6588 5 лет назад

    Reciclando : 07/12/2018
    Gratidão mestre.

  • @roseaterapeuta9850
    @roseaterapeuta9850 3 года назад

    amei!

  •  5 лет назад

    Você é o máximo!!!👏👏👏

  • @lulutv67
    @lulutv67 3 года назад

    Ameii 🙏🙏🙏🙏 sou adotiva

  • @ivonetebarreto7556
    @ivonetebarreto7556 5 лет назад

    Maravilhoso

  • @euemanuelmessias
    @euemanuelmessias 2 года назад +2

    Tudo é energia! Os sistemas (creio eu) não são de forma alguma circuitos fechados. Se abrem para receber outros sistemas que harmonicamente se complementam. Um filho adotivo é um sistema que se íntegra a um outro sistema para completa-lo. A origem deve ser honrada, porém o foco deve sempre ser ao sistema que o recebe! Se considerarmos ainda a questão da reencarnação (para os que comungam deste entendimento) a ideia de sistema como apresentado neste vídeo, não faz o menor sentido!

  • @izabellamelquiades7138
    @izabellamelquiades7138 4 года назад

    CARA, EU NÃO TENHO ESTRUTURA ECONOMICA, NEM PROFISSIONAL NEM EMOCIONAL NEM MORAL NEM PESSOAL. ESTOU DESEMPRWGADA, SEM RENDA, SENDO ACUSADA DE PROSTITUIÇÃO E TRAFICO SEM JAMAIS SABER DISSO. MORO DE ALUGUEL PAGO PELA MINHA MÃE. NÃO TENHO CARRO NEM GRUPO DE AMIGOS E DE REPENTE TODOS DECIDIRAM ME PERCEGUIR COMO INIMIGA DO UNIVERSO. PESSOAS ME ENLOUQUECENDI, HONESTAMENTE VC ACREDITA QUE VOU ADOTAR ALGUEM. EU ESTUDEI, TRABALHEI, ESTAGIIEI, MONTEI CONSULTORIO E ATUEI, FIZ CONCURSOS PÚBLICOS E FUI APROVADA COM BOAS COLOCAÇÕES. MAS NÃO FUI NOMWADA. E AGORA SOU APONTADA COMO PRESIDIARIA, EMPREGADA DOMÉSTICA, TRAFICANTE, INIMIGA DO ESTADO E TUDO QUE NÃO PRESTA. VC ACREDITA QUE ESTAS SAO REQUISITOS PARA ADOÇÃO? ACHA MESMO.
    ALIÁS, EU ESCOLHI UM ESTILO DW VIDA AUTONOMO, INDEPENDENTE SEM MARIDO NEM FILHOS. BASTA DESTA MERDA

  • @antoniaribeirobatista4041
    @antoniaribeirobatista4041 Год назад +1

    Minha filha sabe que é adotiva. Foi adotada ainda no hospital
    Hoje Tem 34 anos. Atualmente ela tem dificuldade manifestar seus sentimentos. Ela é uma filha maravilhosa, mas não consegue se firmar com namorado. Como posso ajudá-la.

    • @MarioKoziner
      @MarioKoziner  Год назад

      Oi Antonia, caso sinta que deve fazer uma constelação para ver questões da sua relação com ela, estamos à disposição. Chama a gente no whatsapp, te esperamos.
      11938020889

  • @Anne8436
    @Anne8436 3 года назад +2

    Nao consigo aceitar de jeito nenhum isso. Colocar pais biológicos acima dos adotivos apenas pela genética, por serem progenitores, é absurdo. Independente dos motivos que os biológicos deram seus filhos, eles nao estiveram presentes nao podem exigir um vínculo maior do que aqueles que passaram horas a cuidar de você e ama-lo. Chamar pais adotivos apenas de tutores é de um absurdo sem igual.
    Eu tenho vontade de conhecer os biológicos, saber minhas origens ancestrais e agradeço e respeito por ter me dado a vida, mas jamais estarão em um lugar que eles abdicaram desde sempre, esse lugar nao os pertecem.

  • @carol_tarot
    @carol_tarot 2 года назад

    Considerando um homem que adota a filha mais velha de sua segunda esposa, como fica o posicionamento dos irmãos sanguíneos com a primeira esposa, com a segunda esposa, e o filho adotivo? Considerando que o filho adotivo é o mais velho de todos, e foi adotado legalmente na idade adulta, ele entra no sistema do pai e da mãe do segundo casamento e do primeiro também?

  • @BrendhaQuaresma
    @BrendhaQuaresma Год назад +1

    E como funciona o sistema em casos de inseminação artificial? Com doador anônimo?

    • @MarioKoziner
      @MarioKoziner  Год назад

      Boa pergunta, um bom tema para um próximo vídeo. Obrigada pela sua participação.

  • @claudiarezende1062
    @claudiarezende1062 5 лет назад +3

    Gostaria de saber a sua interpretação entre Concordar e Aceitar os pais.Quando estou lendo e estudando Constelação muitas vezes me questiono sobre isso.Um grande abraço.

    • @MarioKoziner
      @MarioKoziner  5 лет назад +13

      Aceitar é diferente a concordar, podemos discordar de condutas, atitudes, posicionamentos e crenças de nossos pais. Mas o que nos da força de vida é aceitar eles tal qual são, com sua historia de vida. Abraço

  • @faporto362
    @faporto362 4 года назад +2

    Lendo o depoimentos dos filhos adotados. Segundo a maioria afirmou a vida deles melhorou quando incluíram os pais biológicos. Gente, pq não dizer aceitaram, perdoaram. Pq as pessoas precisam de muletas, crenças sem sentido? Toda vez que vc aceita sua condição vc se liberta de muitos traumas e resolve varias questões. Pq atribuir isso a constelação? Não faz sentido.

    • @thiagoratto
      @thiagoratto 4 года назад +2

      Vc é filho adotivo? Se não, vc não sabe o que está falando...

    • @faporto362
      @faporto362 4 года назад

      The Cardoso vc é?

    • @thiagoratto
      @thiagoratto 4 года назад +3

      @@faporto362 sim sou. E o sofrimento causado pelo processo de adoção ao subconsciente é algo que vc não consegue entender se vc não é filho biológico dos seus pais. Fácil falar quem não é adotivo, só quem passa na pele esse processo sabe o sofrimento que o subconsciente impõe a você. Vc não tem uma vida normal. Dê graças ao Criador por não ser filho adotivo.

    • @faporto362
      @faporto362 4 года назад +2

      The Cardoso em momento algum afirmei que esse processo não é difícil, questiono tão somente a doutrina da Bert sobre adoção. Meu ponto é: Bert foi preconceituoso ao tratar da adoção. É minha opinião. Opinião de quem leu seus livros e investigou a origem de sua teoria.

    • @faporto362
      @faporto362 4 года назад +1

      De mais a mais, existem inúmeras ferramentas dentro da psicologia que podem trabalhar nossos traumas. A constelação pra mim é um método a ser questionado.

  • @martahelenarosapitanga1154
    @martahelenarosapitanga1154 3 года назад

    Poderia fazer um video sobre filhos de adulterio.

  • @patriciaaraujo9853
    @patriciaaraujo9853 4 года назад +3

    Dr. Mario, por favor, qual a visão sistêmica sobre fertilização em vitro?

    • @sandralourenco4980
      @sandralourenco4980 4 года назад +2

      E quando há doação de óvulos ou espermatozóides? Uma questão que acho ser relevante e que se vai começar a ouvir quando esses filhos começarem a crescer /questionar. Não sei o ano em que essa prática começou mas ,pergunto eu, será que também vai mexer com os campos sistémicos?

    • @clt7763
      @clt7763 3 года назад

      @@sandralourenco4980 Vai terminar assim, os filhos procurando os pais biológicos que são os doadores do ovulo ou do sêmen. Essa matéria fala sobre isso: istoe.com.br/129046_ELAS+QUEREM+SABER+QUEM+SAO+SEUS+PAIS/
      Uma coisa é certa, a criança vai crescer sentindo que tem algo errado, uma sensação de deslocamento, que algo não encaixa na história dela. Na ovodoação a mãe biológica é a doadora do ovulo, e não a receptora. Então a criança vai sentir que aquela não é a mãe.

  • @faporto362
    @faporto362 4 года назад +4

    A visão preconceituosa do Bert me espanta. Mas me espanta mais o povo levar isso a sério. Deixa eu te falar uma coisa Sr. Sim, hoje temos uma nova visão sobre adoção, tal visão é diferente daquela visão que existia na época do Bert. Nossa visão se ampliou para não fazer distinção entre os filhos, sejam eles de sangue ou não. É a visão do Bert que ficou no passado. Infelizmente, alguns movimentos buscam resgatar essa visão preconceituosa. Duas consteladoras que conheço dizem que” o melhor é não adotar”, para não trazer confusão ao sistema. Vc percebe como a teoria do Bert vai além de “incluir os pais biológicos”, vc entende que ela desestimula a adoção? Vc compreende que Bert era um padre machista que trabalhou para Hitler e que colocou em sua doutrina muito dos seus preconceitos e ideias de pureza?

    • @faporto362
      @faporto362 4 года назад

      Um mundo encantado sua ótica é mesquinha, pequena e preconceituosa. Visao limitada é a sua. A adoção não tem nada a ver com que abandonou a criança, tem a ver com uma criança que foi abandonada. Seu preconceituoso disfarçado de espiritualidade me dá nojo. Sua visão é a visão do espiritualista sem noção do que fala e sem noção do preconceito que reproduz. Assim é mole viver “sob outro paradigma”. Só pra constar, atualmente, na Alemanha, país que abraçou os direitos fundamentais do homem no pós guerra, existem milhares de ações contra consteladores baseados na doutrina do Bert. Vá se informar. Mas, antes, cuide de seu coração doente.

    • @faporto362
      @faporto362 4 года назад

      Um mundo encantado ninguém falou que vc tem que adotar não, seu preconceituoso de merda... pode não adotar. Pode ter “legitimo” ignorante. O que não acho certo é esse pensamento pseudo espiritualista que diz que adotar traz “confusão pro sistema”, pois é sangue de família diferente no meio da sua. Pq eu já ouvi isso e já li no livro do senhor Bert. Uma coisa é não adotar, a outra é propagar preconceito. E tem mais, quem não respeitou minha opinião foi vc, que fez questão de comentar, iniciando com grosseria “quer adotar meio mundo vai vc”, começou com grosseria não merece meu respeito.

    • @faporto362
      @faporto362 4 года назад +2

      Um mundo encantado minha crítica, a primeira, não foi dirigida a ninguém. Se vc já leu o livro do Bert vai ler, inclusive, o termo “bastardo”, termo altamente pejorativo. Pessoas abandonam seus filhos, isso é um fato, mas os filhos abandonados não têm nada a ver com a atitude dos pais. Não tenho nada contra quem decide não adotar.
      Mais uma vez, minha crítica e, portanto minha opinião, que vc pode não concordar, se dirige a doutrina de Bert. Para mim é preconceituosa, pois desaconselha a adoção, com fundamentos rasos, usando argumentos desprovidos de qualquer fundamentação. Homem e mulher são de famílias diferentes também. Misturam seu sangue para formar uma nova família e não há confusão. Porque adotar um ser abandonado traria confusão pro sistema?
      Além disso, uma vez que já li a obra dele posso tecer a crítica que eu quiser, não é vdd?! Não acho que constelação traz a tona absolutamente nada.
      Bert teceu três leis familiares que ele julga poder aplicar em todas as relações. As relações são múltiplas, complexas e não podem ser encerradas em leis. Querer aplicar um método científico em relações familiares é apequenar nosso universo de seres humanos.
      Felizmente, o povo alemão já abandonou essas ideias. Daqui a pouco, a moda passa no Brasil.
      A gente adora pegar moda que já morreu em outros países.
      Se vc tiver interesse estude sobre de onde vem a teoria de Bert.
      Na vdd, ele importou parte da mitologia de um país africano, misturou com a moral católica e apresentou ao mundo como algo inovador. Aí a gente aqui compra essas ideias sem se aprofundar, buscar com afinco suas origens. Confiamos nossas vidas nas mãos de pessoas que lucram com isso, com base em vídeos de RUclips de 15 minutos ou sessões de 1h. Aí, uma pessoa desorientada, desinformada, que não lê, que não busca informação, deixa de adotar, um ato tão nobre e bonito, com medo de que isso possa trazer confusão pro seu sistema familiar. Triste!

    • @faporto362
      @faporto362 4 года назад +3

      Só mais um tempero pra trazer à luz uma reflexão: Bert se colocou ao lado de Hitler na guerra. Não seria ele a favor da pureza da raça ariana? E essa noção de pureza não pode ter orientado sua teoria sobre adoção? Fica aqui um ponto sem resposta, apenas para pesquisa e reflexão.

    • @4ventos576
      @4ventos576 2 месяца назад

      A constelação familiar se não for experiênciada dá margem a muitos "achismos".. isso não é uma teoria é o resultado de anos de práticas de Bert Hellinger que nos legou essa visão sistêmica consolidada. Compreendo que muitas pessoas sigam com preconceitos quanto as chamadas ordens do amor de Bert. Eu adotei gêmeos e tive que ir conhecer os pais biológicos e apresenta Los a eles pois não importa como vc os eduque, não conseguimos desliga Los do seu próprio sistema e dos destinos da família biológica. Lido com isso diariamente com as tendências inconscientes e "misteriosas" que os conduzem como um sulco por onde o comportamento adentra.
      Para os que criticam Bert sempre digo, participe das constelações familiares para experienciar essa sabedoria e esvazie o copo de crenças para compreender toda a extensão dessa novo paradigma de conhecimento

  • @julianebezerra8649
    @julianebezerra8649 Год назад

    E quando o casal não podia ter filhos e adotou uma criança e com 2 meses de idade a mãe ficou grávida e a filha adotiva sempre foi a preferida dos pais adotivos, e a filha biológica nunca foi vista pelos pais, eles tem uma obsessão pela filha adotiva, nisso nasceram os netos da filha biológicas e eles continuam idolatrando a filha adotiva e não importam nem com os netos biologicos.

    • @MarioKoziner
      @MarioKoziner  Год назад

      Cada caso é um caso, por isso é importante ver cada situação como única. Caso sinta em constelar esse tema, estamos à disposição. Vamos adorar te explicar melhor como funciona nosso atendimento e o nosso curso, chama a gente no Whatsapp 11938020889 que lá vamos conseguir te atender melhor.
      Te esperamos, forte abraço.

  • @IsisRich1
    @IsisRich1 5 лет назад

    Como falar isso para uma pessoa sem doer nela?

  • @keilenedel4011
    @keilenedel4011 2 месяца назад

    Eu sou adotiva o nome do meu pai adotivo era Mário já falecido ele era muito parecido com o senhor com olhos azuis mas ele era alemão muito difícil de conviver minha mão adotiva chamava ele de ditador imaginem

  • @ildetefreitasoliveira5085
    @ildetefreitasoliveira5085 4 года назад +1

    Olá Dr. Koziner, sou uma admiradora do seu trabalho! Obrigada pelos vídeos sempre esclarecedores. Em relação a este vídeo sobre adoção pergunto: então não é possível ter um filho adotivo? Você diz que adotamos uma criança e não um filho. E pelas explicações sobre a constelação familiar esse ser tem uma ligação inexplicável com quem o gerou e seus ancestrais. Então não é possível estabelecer vínculos afetivos num nível profundo com um filho que não se gerou?

    • @MarioKoziner
      @MarioKoziner  4 года назад +1

      Sim, claro que é possível ter um filho adotivo. O importante é dar lugar no seu coração a família de origem dessa criança e que ela no tempo correto saiba de sua origem. Pois em atitudes que ela terá, ela estará trazendo as atitudes de seus antepassados, assim necessitando dar um lugar a esse sistema. Com a adoção irá vir uma serie de vínculos profundos, afetivos que irá perdurar pela vida toda (como qualquer pai), mas não é uma coisa OU a outra, é uma família E a outra, assim essa criança vai ter integridade em sua alma e não com a alma partida. O fato de trazer a luz para origem, trás saúde para todos os sistemas. Quando se fala que adotamos uma criança e não um filhos, estamos dando lugar a todos que fizeram parte dessa vida.

    • @ildetefreitasoliveira5085
      @ildetefreitasoliveira5085 4 года назад +1

      Agradecida pelas elucidações. Gostaria de num futuro próximo poder ser atendida pelo senhor. Atualmente moro no Amazonas, mas, costumo ir a Minas Gerais, meu Estado natal. O senhor atende em São Paulo?!

    • @MarioKoziner
      @MarioKoziner  4 года назад +1

      @@ildetefreitasoliveira5085 Olá, no Instituto temos profissionais que atendem de forma online, eu não atendo individualmente. Vou deixar os contatos caso tenha interesse:
      Tel. (11) 3624-2527
      Cel. (11) 9 3802-0889
      🙏

  • @eurosangela.araujo9779
    @eurosangela.araujo9779 3 года назад +1

    Prof. Poderia indicar material de direito sistêmico para adoção? Teria algum curso para essa formação? Abcs

    • @MarioKoziner
      @MarioKoziner  3 года назад

      Bom dia, tem o livro "Adoção: Como alcançar sucesso" do Renato Bertate. Não é especificamente de Direito Sistêmico, mas é muito bom sobre adoção.
      Em relação a formação, não temos um curso especifico para direito sistêmico, entretanto, oferecemos nosso curso de formação onde você vai aprender a raiz, a filosofia primordial da constelação e, com esse conhecimento, você poderá direcionar para os diversos atendimentos.
      Para saber mais, acesse institutokoziner.com/formacao-em-constelacao-familiar-online-e-ao-vivo/
      Atenciosamente.

  • @centelhadivinagratidao9333
    @centelhadivinagratidao9333 3 года назад

    ♥️

  • @tonytavares1991
    @tonytavares1991 4 года назад +5

    Todo filho quer ser criado e amado pelos pais biológicos. É muito doloroso ser separado da mae biologica. Mae é mãe, ela esta em nós, na nossa alma, ninguém substitui nossa mãe biológica.

    • @monicafuchs6837
      @monicafuchs6837 4 года назад +1

      Tony Tavares Obrigada por falar como me senti a vida toda! Sou adotada amo meus pais adotivos mas sinto muita dor de não ter convivido com os biológicos e mesmo os conhecendo agora sinto a perda de não ter convivido quando criança. Eles fizeram falta e sempre vão fazer!

    • @tonytavares1991
      @tonytavares1991 3 года назад

      @@monicafuchs6837 Verdade, também tenho esse sentimento de perda por não ter sido criada por eles. Por mais amor que uma criança adotada receba de pais adotivos, nada substitui o vazio deixado pelos pais biológicos. O filho sempre sentirá falta dos pais biológicos, é um vinculo eterno.

  • @magdacamerino4874
    @magdacamerino4874 5 лет назад

    Ficou claríssimo! 👏👏

  • @suzanimayaranunes3356
    @suzanimayaranunes3356 5 лет назад

    👏👏👏👏👏

  • @sandramachado2861
    @sandramachado2861 2 года назад

    Dr. Poderia falar sobre abuso sexual em família (não incesto, abuso mesmo).

    • @MarioKoziner
      @MarioKoziner  2 года назад

      Olá, Sandra.
      Entendemos a sua situação, porém, não podemos responder às suas perguntas/dúvidas de uma forma genérica. Cada caso é um caso muito específico, o que se passa no inconsciente coletivo da sua família é tão único quanto às suas digitais.
      Seria necessário mesmo abrir uma constelação e, talvez, até mesmo um acompanhamento pós constelação para lhe ajudarmos a encontrar as suas respostas.

    • @sandramachado2861
      @sandramachado2861 2 года назад

      @@MarioKoziner Dr. Eu estudo sobre e sempre sigo seus conteúdos por confiança. Acho que a maioria dos que ensinam a respeito evitam falar a respeito. Só gostaria de saber do senhor do ponto de vista de Bert Hellinger o que ele ensinou realmente a respeito. Sei que é evitado o assunto por ser polêmico, mas acho que seria interessante.

    • @MarioKoziner
      @MarioKoziner  2 года назад +1

      @@sandramachado2861, é um assunto complexo e delicado e ser falado em vídeo, mas, iremos acolher o seu comentário para buscarmos futuramente gravar o conteúdo sobre o assunto.

  •  5 лет назад

    Uma pergunta por favor e se o adotado não sabe?

  • @MariaJose-sb1vd
    @MariaJose-sb1vd 5 лет назад +2

    Dr.Mario, meu mestre,KKK olha acho que nem meus pais biológicos foram meus pais KKK não é negativo não é verdade, porque o vidinha essa minha viu,a mãe morreu eu era muito pequena,o pai pensa numa pessoa sem explicação kkkkkkkk já fiz constelação, faço tudo reverencio os dois entrego ai que me ensinaram eu faço mais muda nada, abraço da cigana, gratidão

    • @faporto362
      @faporto362 4 года назад

      Maria Jose sinceridade é tudo! A constelação é um monte de palavras bonitas, que podem ser traduzidas em termos psicológicos.

    • @robermaramacedo6072
      @robermaramacedo6072 4 года назад +1

      Não tive tutores, mas merecia tê-los, meus se separaram quando eu era bem bebê, fiquei com minha mãe que praticou alienação parental, negou a existência do meu pai e destruiu tudo. Sinto que não pertenço a nenhuma família. Resultado disso é a profunda tristeza em viver num relacionamento abusivo. Se eu tivesse sido adotada talvez fosse amada?

    • @Gabrielalupi
      @Gabrielalupi 3 года назад

      @@robermaramacedo6072 Há pessoas que foram adotadas que também sofreram exclusões e alienações. Viva a sua realidade e aceite o que a vida lhe deu e faça algo bom dela!

  • @acolhimentoracional4671
    @acolhimentoracional4671 2 года назад

    Bom dia! Gostei das informações do vídeo? Tenho uma pergunta☝️. Se uma criança foi criada num orfanato desde os dois anos de idade e depois apartir dos 10 anos viveu em mais 4 famílias diferente, como poder acontecer essa inclusão novamente? Apenas conhecendo a verdadeira família? Isso já resolve as dificuldades que esse adulto pode ter ficado com dificuldade caminhar?

    • @MarioKoziner
      @MarioKoziner  2 года назад +1

      Olá, Jucelene. Lamentavelmente não posso ajudar apenas com uma mensagem de texto. Não poderia responder de forma genérica.
      Seria necessário abrir uma constelação e observar os movimentos dos representantes para então poder dizer com assertividade especificamente no seu caso.
      Desejamos um Feliz ano novo 🙏🏻

    • @acolhimentoracional4671
      @acolhimentoracional4671 2 года назад

      @@MarioKoziner entendi 👍

    • @MarioKoziner
      @MarioKoziner  2 года назад

      @@acolhimentoracional4671 Caso desejar, poderá entrar em contato conosco pelo nosso WhatsApp, assim a conversa é mais ágil, é só clicar no link:
      wa.me/551140402785 , ou, adicionar o número (11)4040-2785.

  • @leilarvendas-rj3374
    @leilarvendas-rj3374 3 года назад +1

    Minha dúvida: eu preciso constelar as duas famílias? 😔

    • @MarioKoziner
      @MarioKoziner  3 года назад +1

      Não. Você pode constelar você mesma.
      Vai descobrir que dentro de si já traz as duas famílias.

  • @martahelenarosapitanga1154
    @martahelenarosapitanga1154 3 года назад

    Sou fruto de adulterio, nao sinto que pertenci algum dia a minha familia mesmo tendo minha mae por perto .
    Meus irmaos nao sinto nada por eles.
    Meu pai ficou sabendo que eu nao era filha dele e me aceitou,mas ele é agressivo nas palavras,homem ignorante.
    Carrego uma tristeza dentro de mim e sinto uma raiva por meu pai biologico nao ter insistido pois ele desconfiava,peguntou e minha mae mentiu para ele dizendo que eu nao era filha dele.
    Sinto raiva por ele ter me deixado aqui com essa familia estranha,sem amor.

  • @macomacarrao
    @macomacarrao 3 года назад

    Vejam esse vídeo: ruclips.net/video/OYOWWAPjpmE/видео.html

  • @neliomendoncaquerino3096
    @neliomendoncaquerino3096 4 года назад

    Sua xícara está muito cheia, se quiser aprender me procure.

  • @TheErikafraenkel
    @TheErikafraenkel 5 лет назад +2

    Melhor não adotar né
    Muita crise emocional
    Stress

  • @elainemorandi7301
    @elainemorandi7301 5 лет назад +3

    KKKKK Vice mãe nã dá ;eu reconheço a origem do meu quarto filho ;pois tenho 3 biológicos e um adotivo ;ele tem dez anos sabe que é adotivo ~;não tem problema com isso ;mas vice mãe nã dá o amor que tenho é de mãe simmmmm e depende do ponto do vista ;para o espiritismo não existe filho adotivo ;pois a cada reencarnação o filho adotivo pode sim ter sido nosso filho em outra vida ;todas essas questões são discutiveis !

    • @Morgana1302
      @Morgana1302 5 лет назад +1

      Uma tristeza essa visão que menospreza o amor da mãe que teve seu filho através da adoção. Tutor, vice mãe e blá blá blá isso só gera mais preconceito. A origem da criança é seu direito sim e isso não se questiona, agora colocar a família que se formou através da adoção nesse patamar que o senhor falou é lastimável! Vá se informar melhor em grupos de apoios a pais adotivos e saia um pouco da sua bolha sistêmica.

    • @elainemorandi7301
      @elainemorandi7301 4 года назад

      Tá doida a nove meses atrás Morgana você falou outra coisa