Isso tá muito longe de ser só Bullying, é tentativa de assassinato. Não importa se é pré adolescente ou o escambau, isso não é coisa nem de se pensar a fazer
Um breve depoimento: Eu era tão branca que minhas veias apareciam um pouco no rosto, e quando voltava das férias, meu rosto ficava com as bochechas muito rosadas(nessas épocas que eu mais sofria). Eu sempre fui muito tímida e gostava de estudar. Tinha um menino, na escola, que era menor que eu, mas da mesma idade, ele era preto e ele implicava comigo quase todos os dias, me chamava de leite azedo, leite estragado, etc... era tanta coisa horrível que nem gosto de lembrar, futucava nas minhas coisas, no meu cabelo, parecia que ele queria chamar minha atenção o tempo todo. Eu tinha uns 10 anos, e não entendia o porquê ele fazia aquilo, o porque do ódio que ele tinha de mim, eu não tinha noção de preconceito, pois fui criada até os 7 anos, no interior, e não acontecia isso lá, todos sempre foram carinhosos. Eu tinha pavor dele, quando saia com meus pais e encontrava com ele pela cidade, ele nem olhava pra mim, parecia que nem me conhecia. Eu pensava que ele iria me matar e ninguém ia saber quem foi. Mas, depois de 2 anos, não lembro muito bem, entrou um outro menino preto, e bem maior que ele na escola, e eu já fiquei em pânico, queria até sair da escola, pensando que ele se juntaria com o outro pra me perturbar mais ainda, pois foi justamente o contrário, ele passou a me defender do outro garoto e se tornou meu amigo, me levava até o portão da minha casa. E foi com ele que eu entendi que o outro menino talvez pudesse sofrer preconceito e descontava tudo em mim. O que não justifica o que ele fazia comigo.
Adélia Paula nossa fiquei até emocionada e feliz que Deus mandou um anjo pra te proteger , ainda bem que teve livramento com esse novo amigo!!!! Deus te abençoe sempre 🙏🙌!!!!! Deus cuida das pessoas que tem um coração ❤️ bom 😃!!!!!
@Cristina Sousa , Esse menino me incomodava quando não tinha ninguém olhando, falava as coisas baixinho, e quando eu falava pra alguém, diziam que ele era menor que eu e ele que sofria, por ser preto. E eu tinha pena da mãe dele, que era muito magrinha e parecia doente, se contasse pro meu pai, nem sei o que ele faria, mas ia ter muita confusão. E ele nunca me machucou( hoje eu sei que era só implicância, talvez ele quisesse até ser meu amigo, mas na cabeça de uma criança tudo tem uma dimensão enorme). Depois disso, fiquei um pouquinho exagerada pra me defender, e depois de uns 3 anos, em outro Colégio, um outro menino veio tocar no meu ombro, dizendo que eu era fria igual um iceberg, pois nunca dei confiança no sentido de paquera. Torci o braço dele, quase até quebrar.
Ni, eu tenho uma prima de 9 anos que diz ter NOJO de gente negra. Detalhe: nossa família é formada por 90% de pessoas negras, mas a mãe dela é mais “clarinha” e o pai é branco... quase que eu dava um murro na boca dela, mas a filha não é minha e sei q a violência não resolveria nada, mas que deu vontade, aaaaah deu😒
As crianças aprendem aquilo que ensinam pra ela ,elas são reflexo daquilo que vêem, se ela é assim é porque há alguma intolerância vindo de alguém de perto, não é normal uma criança dessa idade ,que tem uma boa educação e respeito, ser dessa forma ,pois assim como tem crianças malvadas, também tem crianças super bem educadas ,tudo vem da educação de dentro de casa ,a educação e ensinamento molda a criança desde pequena. Existem aquelas crianças que batem xingam maltratam rejeitam ,e existem as crianças que apanham e também defendem aquelas que igualmente sofrem os bullyngs ,que foge de briga ,eu fui uma dessas , mas espero que essa garotinha mude de pensamento.
Sempre que eu entro na conversa sobre filhos com alguém, a pessoa diz ter medo de que o filho sofra, seja pela cor, pela orientação sexual, pelo machismo, etc. e eu sempre questiono o que faz a pessoa acreditar que o filho dela vai ser uma vítima e não um agressor... é incrível como raras, MUITO RARAS (eu mesma não achei) são as pessoas que param pra pensar que seu próprio filho pode ser que faz os outros sofrerem, não o sofrido. Eu particularmente acho que um dos grandes erros na sociedade é exatamente esse: você se prepara pro mal que seu filho pode sofrer, mas não se prepara pro mal que ele pode causar...
Já comentei algumas vezes e repito: crianças precisam ser ensinadas a respeitar desde cedo. Sou negra, parte da minha família também e ensino para minha cacheada branca que todo mundo precisa ser tratado com respeito. E é o que minha filha faz, respeito implantado desde cedo traz mais humanidade. Sou assim hoje pois já fui vítima de bullying e presenciei muita coisa ruim e cruel. Até o dia que aprendi a minha importância e força, passei a me defender. (Sim, eu brigava muito no colégio)
É muito complicado isso pq se as crianças são assim é pq é talvez seja reflexo de pai e mãe e provavelmente os pais dessas crianças q fizeram isso não estão nem aí, pq se realmente ligassem educavam contra o racismo e contra o bullying
Eu mesma já sofri "bullying" pesadíssimos, já grudar chiclete no meu cabelo, puxaram e até me derrubaram da cadeira e juntaram cinco meninas em cima de mim me batendo e se não fosse uma amiga da minha mãe que trabalhava na escola me tirar do meio eu não sei o que seria de mim, e tudo isso por causa de cabelo e cor de pele. E o engraçado que todo mundo fica ali olhando e rindo como tudo fosse uma coisa normal e ninguém ajuda!! Onde vamos parar se não educarmos as crianças de que é errado fazer isso?? Quando alguém morrer???
Nicole, eu espero de coração que essa sua colega de escola q sofreu essas agressões venha aqui e dê um depoimento de sucesso e de superação. E q a agressora tenha se conscientizado e se transformado em uma pessoa melhor. Quanto a mocinha do case, que ela supere e de fato transforme-se em exemplo na luta contra a discriminação racial.
Tão fácil aceitar as pessoas, independente se é branca,negra , indígena, etc...cada um tem sua essência, infelizmente a violência vai existir, cabe a família educar os filhos,pra respeitar as crenças e raças , não é difícil
@@santosguilherme.7 instrui meus filhos desde pequenos, q todos somos iguais, independente da cor , graças a Deus eles respeitam e não vêem diferença alguma e há muito respeito
Concordo plenamente com você, não tem essa que é criança, já sabem o que é certo e oque é errado, sabem muito bem que fogo queima, sabem as consequências, então não concordo com a atitude de falarem que foi bullying, quando houve esse tipo de agressão, podendo levá-la a morte, como o próprio médico disse!!!!
Bullying é também agressão física ou mental, bullying é crime também. Eu até hj lido com pensamentos ruim por conta do bullying que eu sofria na escola.
Deviam pagar mesmo pelo que fizeram.. Coisa triste e horrível.. Eu pensava que as escolas estavam um caos hoje.. mas com o que vc falou que aconteceu quando estudava .. vejo que essa tristeza já é antiga.
Eu tbm já sofri bullying na escola por conta do cabelo. Era cacheado, minha mãe penteava seco e amarrava no topo da cabeça. Imagina a cena😞 saia de casa sabendo que ia sentir os burburinhos sobre mim e sobre o trabalho do meu pai. Depois foi na cara mesmo. Nunca contei pra minha mãe pq ela mesma elogiava o cabelo liso e bonito das meninas e o trabalho dos pais delas. Então guardei pra mim. Até meus 30 anos, ela comentava sobre essas meninas e seus pais. Um dia não aguentei e falei, ela ficou tão chocada por nunca ter percebido o que se passava comigo. Não sei o que ela pensou sobre isso mas já faz quase 10 anos que não menciona sobre elas. Enfim, segui minha vida, hoje se passar por elas eu não reconheço e nem quero pq ainda dói quando lembro. Espero que essa garotinha seja forte e consiga tudo que quer!
Você falando sobre seu cabelo me lembrou muito minha infância Nicole, eu era muito zoada pelo meu cabelo e por ser gordinha. Infelizmente aprendi a me defender quando criança batendo nas outras crianças, mas na pré-adolescência já não conseguia mais bater (percebi que era errado), sofria calada, e realmente, na pré-adolescência parece que deixam de ser crianças e viram os capetas! 🤦🏻♀️ Mas hj sou feliz comigo mesma, aprendi a cuidar do meu cabelo em 2018 e hj ele é bem cacheado, isso com ajuda do seu canal e de outras RUclipsrs que gosto muito! 💖
Nicole esses dias aconteceu um caso de uma menina de 13 anos que tinha cabelo Crespo e bem curtinho e as vezes colocava tranças. Os colegas dela chamavam ela de rapunzel falsa e falavam que o cabelo dela era ruim. Ela acabou tomando remédio e se matando por causa desse bullying que ela sofria 😭
No Brasil o racismo é muito mais cruel por causa da comparação e pelo enaltecimento da miscigenação, pelo que entendi nesse caso a menina provavelmente morava numa área mais negra da Filadélfia que é uma cidade já conhecida pela grande comunidade de africans americans, então não acho que seja por ela ter cabelo crespo e as outras não, o que sempre acontece aqui no Brasil. Provavelmente ela estava numa escola negra mesmo, o motivo? Não sei, talvez pela personalidade, os tímidos sempre são perseguidos, parece que a pessoa tem que se impor e incorporar uma outra personalidade, enfim, acho o bullying extremamente complexo.
Já aconteceu comigo de ascenderam um esqueiro no meu cabelo( por pessoas q diziam ser minhas amigas) ,meu cabelo era td cacheado ,foi em uma mecha só, mas chorei tanto.
Realmente pré adolescência é terrível 😢 por isso os pais devem sempre ficar atentos a cada comportamento diferente dos filhos e sempre serem melhores amigos de seus filhos porque não podemos deixar crianças cruéis machucarem nossos pequenos.
oi,Niii boa noite que maldade o que fizeram com ela foi muito desumano eu iria a polícia, isso não se faz , pra você ver que tem gente que não gosta do cabelo cacheado ,eu amo.
Eu também sofri muito bullying por causa do meu cabelo que na infância era crespo, até hoje sofro com traumas por isso. Tenho gêmeos que são autistas e todos os dias quando levo eles pra escola fico com o coração na mão mesmo sabendo que eles tem a cuidadora, exatamente porque sei a maldade que existe nas crianças e adolescentes.
Meu Deus, que absurdo... sem palavras, muito triste isso. Os filhos normalmente são reflexo dos pais, complicado isso, a menina vai carregar isso com ela o resto da vida, não deveria ficar sem punição.
Na minha escola quando era mais nova no 5 ano, tinha uma garota na nossa escola que sofria bullying feio da turma. O pessoal falava cada maldade dela que dava pena ( chamavam ela de porco aranha e ficavam cantando a música dos Simpsons ) . Teve um dia que a minha professora de ciências separou a gente em grupos, e o pessoal se reuniu pra fazer a pesquisa na casa de uma das meninas. Bom as meninas cortaram o cabelo da outra menina foi bem tenso. No dia seguinte a diretora foi na minha sala brigar com todo mundo pelo ocorrido. Depois desse dia a menina que a minha turma estava fazendo bullying saiu da nossa escola.agora tenho 22 anos e encontrei a menina que tinha sofrido bullying numa festa , fiquei morrendo de vergonha pois naquela época eu vi tudo que ocorreu com ela e não fiz nada.
Eu não sei qual situação é pior. Sentir a dor da mãe da menina agredida, ou ter colocado no mundo gente do coração monstruoso, que sente prazer na dor alheia.
Gente, eu acho q o médico disse isso, pq por fatores genéticos o cabelo crespo é mais tolerante ao calor. Exemplo: Os cabelos crespos foram adaptados para suportar o extremo calor, ao passo que elas podem andar horas no sol quente, e não passam mal, pessoas q n possuem a genética africana, com certeza sofreriam pra se adaptar, e passariam mal. Eu observo isso no meu cabelo 4bc.
Niii, testa a finalização da Morena Raiz e da Mari vasconi 🥺❤️ Estou adorando seus conteúdos mas saudades de assistir vc fazendo finalização de outras blogueiras 🥺
Muito triste essa história 😢 Nicole, qnd eu lembro de bullying que fizeram com colegas de classe eu me sinto frustrada pq na época eu não tive nocao de ajudar ou fazer parar. 😢
Já aconteceu de cuspirem no meu cabelo quando eu tava no sétimo ano passado por transição capilar, fiquei sem reação e muito abalada, a única coisa que eu soube fazer foi chorar, mas mesmo assim eu passei pela transição pois independência da opinião dos outros eu acho meu cabelo lindo e ele faz parte da minha essência
Esse video mexeu comigo, sim Nicole o jovem pode ser cuel mesmo, e dificilmente a escola toma uma atitude positiva sobre. Só quem já passou por isso sabe como dói. E quando vc mencionou o que presenciou nossa.. me deu uma sensação tão ruim, uma vontade de chorar... Só espero que essa menina hoje esteja bem, mas as vezes fico me perguntando se o agressor na vida adulta se lembra do que fez aos seus colegas de escola, e se lembra, como será que se sente a respeito. Bom, ainda bem que Naveah (acho que é assim que se escreve) está bem, mas ela jamais esquecerá disso, agora os que ficaram rindo enquanto ela se desesperava bem provável que esqueçam. Não posso deixar de citar sobre a adolescente que tirou a própria vida esse fim de semana por causa de piada sobre seu cabelo. Ela tinha 13 anos, não sei onde o mundo vai parar, a uma diferença MUITO GRANDE entre piada(O que já é ruim) e humilhação, imagino o que essas três sentiram. A menu a que a Nicole presenciou a humilhação, a garota do vídeo e a menina que acabou não aguentando. Isso vai mto além dos tempos de escola, isso cria adultos com inúmeras inseguranças, eu sei pq sofri bullying, e hoje sou uma adulta que só Jesus na causa, ainda não superei o que passei na adolescência.
Eu fico indignada como coisas tão podres assim ainda acontecem hoje em dia?? Eu estou muito abalada aqui porque eu já passei por algo parecido e eu sei como é conviver com a dor e o trauma que fica.
Nossa muito triste eles tem que pagar pelo que fez com essa menina. é muito triste saber que tem pessoas que tem preconceito ainda principalmente nas escolas públicas
Tadinha da menina, ninguém merece passar por isso, eu tenho meu cabelo cacheado pq eu aprendi a cuidar dele, mais já sofri muito bullying na escola também, ñ sabia arrumar meu cabelo, tinha muito volume e ninguém gostava de mim, cortava curtinho as pessoas zombavam do mesmo geito isso marca muito agente, imagina essa menina, o ser humano é cruel de mais, devemos respeitar as pessoas do geito q são independente da cor de pele ou da formatura do cabelo, espero que ela fique bem.
Na 3 série eu tinha tanto pavor de ir ao colégio que se intensificaram ao máximo todos sintomas de stress absurdos, eu vivia enjoada durante os dias de semana de segunda a sexta, tinha infecção urinária com frequência, vivia com enxaqueca a ponto de vomitar de tão doente. Eu fazia de tudo pra não ir ao colégio, por um bom tempo tive pesadelos com aquele colégio entre outros anos letivos tão ruins quanto, até hoje alguns episódios dos abusos cometidos contra mim me assombram
Já sofri bullying também ...e na minha época nem era chamado assim ...não sou negra mas tenho decência..porém sou evangélica e meu cabelo era enorme e muito grosso ..nossa eles puxavam meu cabelo, me chamavam de um monte de coisas...muito triste isso e até hoje isso continua
Boa tarde Nicole, nossa que horrível, meu Deus, concordo com você Nicole, não é Bully é crime. Coitada dessa menina😔. E realmente a 6 série é a pior série que tem. Gente não dá pra acreditar até que ponto pode chegar a maldade do ser humano. E coitada da menina da escola que você estudou. Bjs linda e até o próximo vídeo linda maravilhosa. Obrigado pelos vídeo.
já sofri bullyng ,apanhava na escola , me xingavam,me batiam,me empurravam,me jogavam no chão,até colavam papéis em mim escrito "ME CHUTE ",tiravam a cadeira quando eu ia sentar, meninos e meninas me batiam sempre ,eu não queria mais ir pra escola,eu chorava e inventava coisas pra não ir ,rasgava o uniforme pra não ir ,eu queimava a testa com panela quente, forçava vomito,e dizia que estava doente ,reprovei vários anos por falta ,pois eu preferia ficar em casa e apanhar de vara da minha mãe, do que ir pra escola
@@irmaconceicao8286 minha mãe não é narcisista , ela só não tinha sabedoria ..ela não sabia que eu passava por todas essas coisas ,ela só achava que eu queria ficar em casa por preguiça ou algo assim ,ela não era o tipo de mãe que pergunta da escola nem nada ,graças a Deus hoje ela mudou muito ❤
Sim o cabelo liso queima de uma vez só. Uma vez pegou fogo no cabelo da minha tia na cozinha, minha vó agiu muito rápido!! Graças a Deus 🙏🏻 Cabelo queima rápido demais! o fogo subiu quase que instantâneamente, imagina ela passar por isso sem um adulto perto p ajudar 😥😢
Quanta maldade cara, é assim que nasce gente ruim adolescentes sem limites, cruéis ele sabem muito bem o que o fogo faz, não são mais crianças, não dá pra passar pano, e sobre o que o médico falou, acredito que seja pq o cabelo crespo cresce pra cima, assim impedindo o fogo, mas com certeza eles devem aprender essa intolerância de casa, me dói ver o que essa menina está passando 😭 espero que ela fique bem e mais forte
Também já sofri muito bullying na escola, mas eu sempre tive uma força dentro de mim para conseguir suportar muita coisa. Se alguém tentasse me bater, q já aconteceu (sem motivo nenhum), eu ia e vou para cima sem medo. Eu era e ainda sou bem quieta, ñ tenho amigos, e sempre ficava sozinha, por esse motivo os outros achavam q eu era fraca e ñ iria reagir as humilhações, até eu responder a violência com violência. Depois q eu bati num garoto dentro da sala, pq ele vivia zombando de mim, ficaram sem mexer comigo por um bom tempo. Infelizmente é assim, só os mais fortes sobrevivem. Pq quando vc estiver apanhando pode ter certeza q ninguém vai vim te ajudar, e a maioria vai ficar rindo e debochando de vc
Ver uma menina uma criança chorando sofrendo por esse motivo é de cortar o coração em pleno século 21 as pessoas não respeitarem as outras sua raça seu cabelo peso cultura ah mundo sem amor nenhum.
E ainda para completar tem pai e mãe que fica passando a mão na cabeça dessas pestes que fica fazendo bullying com os outros e sempre colocam os filhos como vítima sendo que eles não veem a maldade que eles fazem no colégio com as outras crianças isso para mim também tem a ver com os pais que tem parcela de culpa sim porque a partir do momento em que uma criança até a fogo no cabelo da outra é porque com certeza os pais não botaram limite nessas crianças
Nossa que triste, eu graças a Deus não que eu me lembre, mas não me lembro de ter sofrido bullying na escola, mas fora da escola, quando eu ia trabalhar com meus avós, duas tias minha e minha vó me chamava de branquela e magrela, branquela azeda pois sempre fui bem branquinha, mas por causa do cabelo não lembro de ter sofrido bullying, pelo contrário as pessoas elogiavam muito meu cabelo, que era bonito, que era grande, na escola depois que eu comecei a criar corpo elogiavam muito meu corpo
Na escola eu sempre sofri muito bullyng, lembro até hoje, claramente do dia que uma valentona da minha sala de aula, da sexta série, puxou minha cadeira e eu cai batendo com a nuca na quina do acento da cadeira, tive que ir pra diretoria pq estava desmaiando. Graças não tive grandes lesões por conta daquele atentado, mas essa é só uma das agressões, humilhações e abusos que sofri na época de escola.
Nossa, meu MAIOR MEDO é que meu filho um dia seja um agressor. Seja de criança, seja homofobico, seja racista ou agrida a própria mulher um dia. Sinto um peso e responsabilidade muito grande. Eu converso muito MUITO *MUITO* com ele sobre agressão, sobre bullying e sobre o respeito ao próximo. Um dia, quando ele e minha enteada eram menores,não sei o que ele estava fazendo mas ela disse que falaria para mim, em resposta ele disse que daria um tapão nela. Na mesma hora fui até eles, e disse pra ele que se ele fizesse algo ele apanharia e ficaria de castigo. E que isso nunca mais se repetisse, pois se eu soubesse que ele tenha batido em alguém,quem chamaria a polícia para ele seria eu. Sim, eu sei que sou radical, mas nunca mais ele fez ou falou algo assim.
Eu não sou cristã, ensino a ele Gratidão. Gratidão ao Universo, a Deus, a Mãe Terra, a espíritos de luz, as pessoas, a natureza e assim por diante. E sim, ele esta no caminho.
Sim, concordo com vc Nicole. Se fosse no Brasil o agressor menor de 18 anos responderia por ato infracional análogo a lesão corporal grave. Acho inclusive que, por conta do local da lesão, daria para configurar até mesmo ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio por motivo fútil. Chama-se ato infracional, porque até 18 anos aqui no país a pessoa não comete crime, ou seja, não pode ser presa. Sofrerá punição sim, mas mais direcionada à tentativa de reeducação. Pode ficar internada por anos em reformatório e ter sua liberdade restringida, sem, contudo, os rigores de uma prisão para adultos.
Eu sofre muito na escola, colegas de classe brigavam muito comigo por causa do meu cabelo e pq eu era gordinha também, teve uma vez um menino que era bem mais velho que eu, veiu brigar comigo pq ele era o Valentão da escola, gente do céu ele veiu pra cima de mim pra puxar meu cabelo e naquele tempo eu sempre tive unhas grandes, quando ele viu eu fui direto no rosto desse menino rasguei o rosto de inteiro ficou em carne viva fui igual uma leoa rasguei mesmo o rosto dele, quem mandou ele vim mexer comigo, e até hoje ele tem as marcas no rosto dele, depois desse dia nunca mais ele mexeu comigo, eu tinha uns 8/9 anos eu sou bem baixinha e ele era bem alto, mais nem isso tive medo fui pra cima mesmo, minha defesa sempre foi minhas unhas que sempre Foi muito fortes, quebrou uma unha sim mais foi pela força que rasguei o rosto dele, nunca fui de levar desaforo pra casa sempre resolve independentemente de qualquer situação
Não é só adolescente não, já ouvi histórias de crianças pequenas já bem ruinzinhas bem perversas, tem pai e mãe que fecham seus olhos, dizem que em casa não se comportam assim, não trabalho no ramo da educação mas tenho três integrantes da família que trabalham, duas no Estado e uma na Prefeitura e é cada caso
@@nane1387 personalidade não nasce com nós, ela é moldada, a pergunta é quem os pais deixam moldar a personalidade dos filhos? Então se é de menor os pais tem sua culpa sim
Mano eu lembro que eu queria e quando era pequena ter cabelo liso e a minha prima ter cabelo cacheado porque ela tinha cabelo liso mas ela queria ter cabelo cacheado e era vontade tinha cabelo cacheado e queria ter cabelo liso mas depois que eu vi o seu canal eu comecei a testar finalizações que você passava e também o cronograma capilar que eu vi teu vídeo fazendo coreografia lá o meu cabelo saiu de um nível para outro que eu acho que todo mundo tinha esse cabelo ele ressecado que não tinha finalização tudo bagunçado que passava um litro de água no cabelo para ficar bem coisa de gente meu cabelo era péssimo mas depois que eu encontrei o seu canal comecei a cuidar do meu cabelo e ele teve um glow up muito surreal e muito obrigada por você ensinar 😋
Graças a Deus minha turma era muito de boas. Já sofri bullying por causa da “suposta gordura” que eu tinha, que hoje eu vejo que eu nem era gorda na época, cabelo, manchas de mosquito que eu tinha. Mas nunca foi coisa pesada não.
Quando eu vejo isso me revolta muito, também já sofri muito bullying em escola até eu pegar uma certa idade e ser aquela que defendia os mais fracos. Se fosse um filho meu o agressor eu faria pedir desculpa pra essa menina e pra mãe dela de joelhos iria procurar um tratamento pra ele e iria buscar dar todo e qualquer suporte aos danos dela mais ele também não escaparia de uma surra.
😅 eu sofri bullying por causa do meu cabelo. Culpo minha mãe por não ter cuidado dele como deveria, hoje tenho uma filha e faço de tudo para que ela não passe por qualquer humilhação referente aos cachos. Eu optei por alisar o meu cabelo, as vezes me arrependo, as vezes não. Mas o cabelo da minha filha eu faço questão de ser bem cuidado e ela se orgulha dos cachos que tem. 😅 Precisamos de mais pais que cuidem dos filhos kkk
Misericórdia essas crianças são verdadeiros.monstros psicopatas ainda que vc não goste de uma pessoa todos merecemos respeito a violência tá demais as pessoas precisam de mais amor para com os outros.
Eu assistindo esse vídeo lembrei muito de mim também, eu tinha vitilingo aos 7 anos de idade, não tinha amigos que ninguém queria ser meu amigo. Na quarta série colocaram uma aranha no meu cabelo , eu gritava de desespero e todos riam, mas isso não terminou assim, na sexta série a oitava era agredida todos os dias pelo um menino da minha sala , falava com o professor, com a coordenadora e eles nunca me ouviram , e estão decidi sofrer calada, as agressões era físicas e psicológicas. Fui para psicólogo com 12 anos. E vendo isso tudo doe ver que o mundo continua cruel.
Sabe minha filha tem 5 anos e ela sempre teve bonecas brancas e negras e nunca falamos nada sobre... E um dia ela viu no netflix na novela carrossel a personagem maria valentina fazendo bullying por causa do cirilo ser negro... E ai no outro dia ela comentou falando ela esta fazendo isso com ele pq a cor dele é diferente dos outros da escola(ate pq na novela acho que ele é o unico estudante negro) e ai ela falou sabe mae percebi que na minha escola tbm tem pessoa marrom.... Falei pra ela filha percebeu que cada pessoa tem uma cor de pele de cabelo de olho um rosto diferente do outro e cada um é especial da sua maneira... O brasil. É uma mistura de muitas raças muitas formas e essa enorme mistura faz cada um ser de uma forma... Mas enfim notei que ela nao tinha visto diferença ate ver na novela.
Nicoli, enquanto eu assistia o vídeo na parte que a mãe falava. E dava para perçeber que a queimadura graças a Deus não foi fatal por conta do penteado
Ni, acho que quando ela fala “hairstyle”, quer dizer mais a respeito do penteado do que sobre o tipo de cabelo em si. Talvez ela estivesse usando um penteado que impediu que o fogo se alastrasse mais pela cabeça
Eu considero crime, uma criança que é capaz disso pode ser um potencial psicopata. Um ponto que tu comentou: o bullyng lá é nível criminoso, quebrar um dedo? Eu não sei do que seria capaz se fizessem isso com minha filha, mas certamente buscaria um psiquiatra e um psicólogo urgente se fosse mãe de uma criança capaz disso. Na minha época de criança eu sofria bullyng por ter uma cicatriz no rosto e o cabelo como o teu, sofri muito. Mas eu era a mais alto da turma, logo batia nos guris. Era um caos. No colégio público as gurias ainda crianças fumavam, saiam pro centro da cidade pra roubar lojas, era o inferno.
Também neste ano tocaram fogo no cabelo de meu filho , ele é autista severo , a escola tentou abafar o caso , graças a Deus meu filho tinha o cabelo cacheado e a cuidadora conseguiu apagar e os danos não foram fortes. No caso foi por ele ser autista mesmo pois os pais inclusive reclamam se meu filho está na mesma classe que eles. Hoje eu tirei meu filho da escola . Preconceito é crime .
Eu vou postar um vídeo falando sobre a pequena sereia e aparece um trecho de um vídeo seu, se quiser eu apago tá ❤️ . Eu já sofri bullying, não por causa do cabelo, porque desde pequena eu alisava, mas o bullying era pelo meu peso, como sou muito magra, parecia sempre doente e era muito alta e introvertida.... Não entendia brincadeiras e tinha dificuldade de socializar ...Enfim... Sempre diziam que eu era feia E faziam apostas para um deles fingir me achar fofa e querer ser meu amigo, principalmente para me humilhar e rir de mim... Aaaaaah Niiii, eu te assisto desde o vídeo que vc fez sobre curvaturas de cabelo, lá no início do canal ... Beeeeeem no início.... Te acho maravilhosa e agradeço pelos seus vídeos, me ajuda a superar minhas crises de ansiedade e depressão 🥰
Nossa gente que maldade se meu filho fizer isso algum dia vai ter que tomar banho de sal de tanto que ia apanhar, agora se meu filho fosse a vítima colocaria na aula de defesa pessoal, infelizmente temos que fazer para poder nos defender claro orientando ele a não agredir ninguém sem motivo apenas autodefesa.
Eu nunca sofri preconceito.... meu cabelo é cacheado.... mas quando criança minha mãe não sabia cuidar... então ele vivia preso.... mas meu irmão q tem problemas visual... sofreu muito.... a ponto d ter q pular o muro da escola pra fugir pra não ser agredido....🤦♀️
Barbaridade 😦 espero que seu irmão tenha superado!!! E eu até os meus 16 anos minha mãe fazia eu e minha irmã cortar o cabelo curto que nem homem porque na infância nós duas pegava piolhos e a gente obedecia em tudo e na adolescência com 16 anos um amigo da escola disse pra nós ," Porque vocês duas não deixam o cabelo crescer?" Foi aí que a gente se tocou de fazer a nossa vontade, abraço fica com Deus 🙏🙌!!!!!
Boa Noite Nicole ❤️!!!!! Que barbaridade 😦!!!! É final dos tempos mesmo, Jesus Cristo está voltando!!!! Verdade é muita crueldade!!!! Também doeu no meu coração 😰 e o que vc passou e viu sua colega de escola passar. Abraço Nicole fica com Deus 🙏🙌💓😘🥰!!!!
Quando eu era criança na escola colocavam apelidos em mim, falavam que meu cabelo era de Bombril e que eu tinha nariz de porco, mas ficavam só nos apelidos, ninguém nunca me agrediu, eu que uma vez jóquei a mochila que eu usava com tudo que tá a dentro no menino que me dava os apelidos, depois disso ele nunca mais olhou pra mim e foi só isso, nada tão grave igual o caso dessa menina
Misericórdia, minha filha vai pra sexta série fiquei até com medo agora , mais fiquei muito triste com essa História da menina meu Deus o ser humano parece que nasceu pra fazer o mal 😔
O meu cabelo também éra cacheado mas eu nunca sofri bullying Graças a Deus 🙏. Sinto muito por vc . Eu já apanhei na escola . Desculpa por fazer muitos comentários amo muito vc
Eu tenho um filho de 7 anos ele as vezes sofre com algum comentário de algum amigo tipo gnomo já deu pra entender neh,mas nada desse tipo eu acho que não só adolescente mas criança também é muito cruel as crianças estão com muita liberdade hoje em dia e cobro respeito a todas a pessoas eu digo a ele que cabelo cor de pele perfil econômico nada disso importa todos são iguais sempre explico que cada pessoa tem sua beleza de algum jeito.Nunca ouvi dizer que ele desrespeitou alguém, na sala dele tem bastante criança autista e um dia ele me perguntou pq as crianças choram no intervalo ao invés de brincar eu respondi Pq cada um tem seu tempo próprio de acostumar com as coisas.Acho que ele entendeu.Sempre ouço as professoras falando que ele é bonzinho.Estou tentando criar um bom homem e um bom ser humano.
Espero q tenha uma punição porq já foi um dedo, e um cabelo amanhã pode ser a vida dela aí assim q vão fazer alguma coisa muito triste essa história 😔 graças a Deus eu não passei por isso na minha época de escola.
Isso tá muito longe de ser só Bullying, é tentativa de assassinato. Não importa se é pré adolescente ou o escambau, isso não é coisa nem de se pensar a fazer
Um breve depoimento:
Eu era tão branca que minhas veias apareciam um pouco no rosto, e quando voltava das férias, meu rosto ficava com as bochechas muito rosadas(nessas épocas que eu mais sofria).
Eu sempre fui muito tímida e gostava de estudar. Tinha um menino, na escola, que era menor que eu, mas da mesma idade, ele era preto e ele implicava comigo quase todos os dias, me chamava de leite azedo, leite estragado, etc... era tanta coisa horrível que nem gosto de lembrar, futucava nas minhas coisas, no meu cabelo, parecia que ele queria chamar minha atenção o tempo todo.
Eu tinha uns 10 anos, e não entendia o porquê ele fazia aquilo, o porque do ódio que ele tinha de mim, eu não tinha noção de preconceito, pois fui criada até os 7 anos, no interior, e não acontecia isso lá, todos sempre foram carinhosos.
Eu tinha pavor dele, quando saia com meus pais e encontrava com ele pela cidade, ele nem olhava pra mim, parecia que nem me conhecia. Eu pensava que ele iria me matar e ninguém ia saber quem foi.
Mas, depois de 2 anos, não lembro muito bem, entrou um outro menino preto, e bem maior que ele na escola, e eu já fiquei em pânico, queria até sair da escola, pensando que ele se juntaria com o outro pra me perturbar mais ainda, pois foi justamente o contrário, ele passou a me defender do outro garoto e se tornou meu amigo, me levava até o portão da minha casa.
E foi com ele que eu entendi que o outro menino talvez pudesse sofrer preconceito e descontava tudo em mim. O que não justifica o que ele fazia comigo.
Adélia Paula nossa fiquei até emocionada e feliz que Deus mandou um anjo pra te proteger , ainda bem que teve livramento com esse novo amigo!!!! Deus te abençoe sempre 🙏🙌!!!!! Deus cuida das pessoas que tem um coração ❤️ bom 😃!!!!!
@Cristina Sousa , Esse menino me incomodava quando não tinha ninguém olhando, falava as coisas baixinho, e quando eu falava pra alguém, diziam que ele era menor que eu e ele que sofria, por ser preto. E eu tinha pena da mãe dele, que era muito magrinha e parecia doente, se contasse pro meu pai, nem sei o que ele faria, mas ia ter muita confusão. E ele nunca me machucou( hoje eu sei que era só implicância, talvez ele quisesse até ser meu amigo, mas na cabeça de uma criança tudo tem uma dimensão enorme).
Depois disso, fiquei um pouquinho exagerada pra me defender, e depois de uns 3 anos, em outro Colégio, um outro menino veio tocar no meu ombro, dizendo que eu era fria igual um iceberg, pois nunca dei confiança no sentido de paquera.
Torci o braço dele, quase até quebrar.
Adorei esse final q vc quase quebrou o braço do outro menino!🤣🤣🤣 Vc fez certinho! Kkkkk
Ni, eu tenho uma prima de 9 anos que diz ter NOJO de gente negra. Detalhe: nossa família é formada por 90% de pessoas negras, mas a mãe dela é mais “clarinha” e o pai é branco... quase que eu dava um murro na boca dela, mas a filha não é minha e sei q a violência não resolveria nada, mas que deu vontade, aaaaah deu😒
As crianças aprendem aquilo que ensinam pra ela ,elas são reflexo daquilo que vêem, se ela é assim é porque há alguma intolerância vindo de alguém de perto, não é normal uma criança dessa idade ,que tem uma boa educação e respeito, ser dessa forma ,pois assim como tem crianças malvadas, também tem crianças super bem educadas ,tudo vem da educação de dentro de casa ,a educação e ensinamento molda a criança desde pequena.
Existem aquelas crianças que batem xingam maltratam rejeitam ,e existem as crianças que apanham e também defendem aquelas que igualmente sofrem os bullyngs ,que foge de briga ,eu fui uma dessas , mas espero que essa garotinha mude de pensamento.
As vezes... Como diz a música... SÓ UNS TAPÃO NÃO DÓI ❤️😊
Eu tinha uma prima de 5 anos q dizia a mesma coisa, a gente deixou ela de lado aí ela se mancou kkkkkkkkkkk
Não é violência é correção! Existe um Provérbio de Salomão onde ele nos aconselhar a apresentar a varar a Deus e corrigir nossos filhos.
Meu ex namorado me falou uma vez q não gosto de gente Negra, obs: ele é negro, não entendo
Sempre que eu entro na conversa sobre filhos com alguém, a pessoa diz ter medo de que o filho sofra, seja pela cor, pela orientação sexual, pelo machismo, etc. e eu sempre questiono o que faz a pessoa acreditar que o filho dela vai ser uma vítima e não um agressor... é incrível como raras, MUITO RARAS (eu mesma não achei) são as pessoas que param pra pensar que seu próprio filho pode ser que faz os outros sofrerem, não o sofrido. Eu particularmente acho que um dos grandes erros na sociedade é exatamente esse: você se prepara pro mal que seu filho pode sofrer, mas não se prepara pro mal que ele pode causar...
Vdd 👏👏👏
Sempre me pergunto isso tb, impressionante como ninguém coloca o filho como o agressor e só como vítima
Absurdo total! Todos tinham q ser responsabilizados! Não é pq criança ou adolescente, já entendem o q é errado!
Já comentei algumas vezes e repito: crianças precisam ser ensinadas a respeitar desde cedo.
Sou negra, parte da minha família também e ensino para minha cacheada branca que todo mundo precisa ser tratado com respeito. E é o que minha filha faz, respeito implantado desde cedo traz mais humanidade.
Sou assim hoje pois já fui vítima de bullying e presenciei muita coisa ruim e cruel. Até o dia que aprendi a minha importância e força, passei a me defender. (Sim, eu brigava muito no colégio)
Já me impressionei com o título do vídeo , muito chocante e triste isso 😱😢
É muito complicado isso pq se as crianças são assim é pq é talvez seja reflexo de pai e mãe e provavelmente os pais dessas crianças q fizeram isso não estão nem aí, pq se realmente ligassem educavam contra o racismo e contra o bullying
Ou caráter mesmo porque as vezes nem sempre alguém que comete um crime significa que teve péssimos pais é do caráter.
Eu mesma já sofri "bullying" pesadíssimos, já grudar chiclete no meu cabelo, puxaram e até me derrubaram da cadeira e juntaram cinco meninas em cima de mim me batendo e se não fosse uma amiga da minha mãe que trabalhava na escola me tirar do meio eu não sei o que seria de mim, e tudo isso por causa de cabelo e cor de pele. E o engraçado que todo mundo fica ali olhando e rindo como tudo fosse uma coisa normal e ninguém ajuda!! Onde vamos parar se não educarmos as crianças de que é errado fazer isso?? Quando alguém morrer???
Verdade ,já passei por esses tipos de bullyng também ,ficava até com medo de ir pra escola.. chorava e me escondia pra não ir
Nicole, eu espero de coração que essa sua colega de escola q sofreu essas agressões venha aqui e dê um depoimento de sucesso e de superação. E q a agressora tenha se conscientizado e se transformado em uma pessoa melhor. Quanto a mocinha do case, que ela supere e de fato transforme-se em exemplo na luta contra a discriminação racial.
Tão fácil aceitar as pessoas, independente se é branca,negra , indígena, etc...cada um tem sua essência, infelizmente a violência vai existir, cabe a família educar os filhos,pra respeitar as crenças e raças , não é difícil
verdade, por isso tem que ter pais que ajudem dando uma base pro filho, instruindo ..
@@santosguilherme.7 instrui meus filhos desde pequenos, q todos somos iguais, independente da cor , graças a Deus eles respeitam e não vêem diferença alguma e há muito respeito
Concordo plenamente com você, não tem essa que é criança, já sabem o que é certo e oque é errado, sabem muito bem que fogo queima, sabem as consequências, então não concordo com a atitude de falarem que foi bullying, quando houve esse tipo de agressão, podendo levá-la a morte, como o próprio médico disse!!!!
Triste 😢, o racismo dói!
Mas ninguém tem que aceitar ninguém e sim respeitar. Quem sofre bullying não depende de aceitação de ninguém e sim quer respeito…
Bullying é também agressão física ou mental, bullying é crime também.
Eu até hj lido com pensamentos ruim por conta do bullying que eu sofria na escola.
Ainda bem que é no EUA lá criança dependendo responde certos crimes como adulto. Se fosse no Brasil não iria dar nada.
Deviam pagar mesmo pelo que fizeram..
Coisa triste e horrível..
Eu pensava que as escolas estavam um caos hoje.. mas com o que vc falou que aconteceu quando estudava .. vejo que essa tristeza já é antiga.
Eu tbm já sofri bullying na escola por conta do cabelo. Era cacheado, minha mãe penteava seco e amarrava no topo da cabeça. Imagina a cena😞 saia de casa sabendo que ia sentir os burburinhos sobre mim e sobre o trabalho do meu pai. Depois foi na cara mesmo. Nunca contei pra minha mãe pq ela mesma elogiava o cabelo liso e bonito das meninas e o trabalho dos pais delas. Então guardei pra mim. Até meus 30 anos, ela comentava sobre essas meninas e seus pais. Um dia não aguentei e falei, ela ficou tão chocada por nunca ter percebido o que se passava comigo. Não sei o que ela pensou sobre isso mas já faz quase 10 anos que não menciona sobre elas. Enfim, segui minha vida, hoje se passar por elas eu não reconheço e nem quero pq ainda dói quando lembro. Espero que essa garotinha seja forte e consiga tudo que quer!
Você falando sobre seu cabelo me lembrou muito minha infância Nicole, eu era muito zoada pelo meu cabelo e por ser gordinha. Infelizmente aprendi a me defender quando criança batendo nas outras crianças, mas na pré-adolescência já não conseguia mais bater (percebi que era errado), sofria calada, e realmente, na pré-adolescência parece que deixam de ser crianças e viram os capetas! 🤦🏻♀️ Mas hj sou feliz comigo mesma, aprendi a cuidar do meu cabelo em 2018 e hj ele é bem cacheado, isso com ajuda do seu canal e de outras RUclipsrs que gosto muito! 💖
Nicole esses dias aconteceu um caso de uma menina de 13 anos que tinha cabelo Crespo e bem curtinho e as vezes colocava tranças. Os colegas dela chamavam ela de rapunzel falsa e falavam que o cabelo dela era ruim. Ela acabou tomando remédio e se matando por causa desse bullying que ela sofria 😭
😱😭😭😭
Que tristeza.
😔
Sério ? Que triste 😢
No Brasil o racismo é muito mais cruel por causa da comparação e pelo enaltecimento da miscigenação, pelo que entendi nesse caso a menina provavelmente morava numa área mais negra da Filadélfia que é uma cidade já conhecida pela grande comunidade de africans americans, então não acho que seja por ela ter cabelo crespo e as outras não, o que sempre acontece aqui no Brasil.
Provavelmente ela estava numa escola negra mesmo, o motivo? Não sei, talvez pela personalidade, os tímidos sempre são perseguidos, parece que a pessoa tem que se impor e incorporar uma outra personalidade, enfim, acho o bullying extremamente complexo.
De resenha a casos sérios a Nicole sempre arrasa,eu amo demais!
Fiquei com muita pena dessa adolescente que teve o cabelo queimado.
Já aconteceu comigo de ascenderam um esqueiro no meu cabelo( por pessoas q diziam ser minhas amigas) ,meu cabelo era td cacheado ,foi em uma mecha só, mas chorei tanto.
Misericórdia senhor Jesus Cristo 😭😦😞
Realmente pré adolescência é terrível 😢 por isso os pais devem sempre ficar atentos a cada comportamento diferente dos filhos e sempre serem melhores amigos de seus filhos porque não podemos deixar crianças cruéis machucarem nossos pequenos.
Só de ler o título eu já fiquei apavorada, tadinha dessa menina graças adeus está tudo bem com ela 🙏🥺
oi,Niii boa noite que maldade o que fizeram com ela foi muito desumano eu iria a polícia, isso não se faz , pra você ver que tem gente que não gosta do cabelo cacheado ,eu amo.
Eu também sofri muito bullying por causa do meu cabelo que na infância era crespo, até hoje sofro com traumas por isso. Tenho gêmeos que são autistas e todos os dias quando levo eles pra escola fico com o coração na mão mesmo sabendo que eles tem a cuidadora, exatamente porque sei a maldade que existe nas crianças e adolescentes.
Meu Deus, que absurdo... sem palavras, muito triste isso. Os filhos normalmente são reflexo dos pais, complicado isso, a menina vai carregar isso com ela o resto da vida, não deveria ficar sem punição.
Na minha escola quando era mais nova no 5 ano, tinha uma garota na nossa escola que sofria bullying feio da turma. O pessoal falava cada maldade dela que dava pena ( chamavam ela de porco aranha e ficavam cantando a música dos Simpsons ) . Teve um dia que a minha professora de ciências separou a gente em grupos, e o pessoal se reuniu pra fazer a pesquisa na casa de uma das meninas. Bom as meninas cortaram o cabelo da outra menina foi bem tenso. No dia seguinte a diretora foi na minha sala brigar com todo mundo pelo ocorrido. Depois desse dia a menina que a minha turma estava fazendo bullying saiu da nossa escola.agora tenho 22 anos e encontrei a menina que tinha sofrido bullying numa festa , fiquei morrendo de vergonha pois naquela época eu vi tudo que ocorreu com ela e não fiz nada.
Boa noite , Nicole linda , nossa 😱 , graças a Deus que ela tá bem ...😘🥰😍❤️
Eu não sei qual situação é pior. Sentir a dor da mãe da menina agredida, ou ter colocado no mundo gente do coração monstruoso, que sente prazer na dor alheia.
Gente, eu acho q o médico disse isso, pq por fatores genéticos o cabelo crespo é mais tolerante ao calor. Exemplo: Os cabelos crespos foram adaptados para suportar o extremo calor, ao passo que elas podem andar horas no sol quente, e não passam mal, pessoas q n possuem a genética africana, com certeza sofreriam pra se adaptar, e passariam mal. Eu observo isso no meu cabelo 4bc.
Niii, testa a finalização da Morena Raiz e da Mari vasconi 🥺❤️
Estou adorando seus conteúdos mas saudades de assistir vc fazendo finalização de outras blogueiras 🥺
Nossa Ni, que história impactante, essa criança vai crescer com trauma.
Muito triste essa história 😢 Nicole, qnd eu lembro de bullying que fizeram com colegas de classe eu me sinto frustrada pq na época eu não tive nocao de ajudar ou fazer parar. 😢
onde vai parar a crueldade humana?!!!! indignada!
Já aconteceu de cuspirem no meu cabelo quando eu tava no sétimo ano passado por transição capilar, fiquei sem reação e muito abalada, a única coisa que eu soube fazer foi chorar, mas mesmo assim eu passei pela transição pois independência da opinião dos outros eu acho meu cabelo lindo e ele faz parte da minha essência
👏🏽👏🏽🙏👏🏽
Mds q maldade q fizeram contra essa menina, tb acho q é um caso criminal 😡😡
Esse video mexeu comigo, sim Nicole o jovem pode ser cuel mesmo, e dificilmente a escola toma uma atitude positiva sobre. Só quem já passou por isso sabe como dói. E quando vc mencionou o que presenciou nossa.. me deu uma sensação tão ruim, uma vontade de chorar... Só espero que essa menina hoje esteja bem, mas as vezes fico me perguntando se o agressor na vida adulta se lembra do que fez aos seus colegas de escola, e se lembra, como será que se sente a respeito. Bom, ainda bem que Naveah (acho que é assim que se escreve) está bem, mas ela jamais esquecerá disso, agora os que ficaram rindo enquanto ela se desesperava bem provável que esqueçam. Não posso deixar de citar sobre a adolescente que tirou a própria vida esse fim de semana por causa de piada sobre seu cabelo. Ela tinha 13 anos, não sei onde o mundo vai parar, a uma diferença MUITO GRANDE entre piada(O que já é ruim) e humilhação, imagino o que essas três sentiram. A menu a que a Nicole presenciou a humilhação, a garota do vídeo e a menina que acabou não aguentando. Isso vai mto além dos tempos de escola, isso cria adultos com inúmeras inseguranças, eu sei pq sofri bullying, e hoje sou uma adulta que só Jesus na causa, ainda não superei o que passei na adolescência.
O bom pra você, é que esse bullying/preconceito não é/será tão recorrente.
Eu fico indignada como coisas tão podres assim ainda acontecem hoje em dia?? Eu estou muito abalada aqui porque eu já passei por algo parecido e eu sei como é conviver com a dor e o trauma que fica.
Isso deve ser levado ao judicial!
Nossa muito triste eles tem que pagar pelo que fez com essa menina. é muito triste saber que tem pessoas que tem preconceito ainda principalmente nas escolas públicas
Tadinha da menina, ninguém merece passar por isso, eu tenho meu cabelo cacheado pq eu aprendi a cuidar dele, mais já sofri muito bullying na escola também, ñ sabia arrumar meu cabelo, tinha muito volume e ninguém gostava de mim, cortava curtinho as pessoas zombavam do mesmo geito isso marca muito agente, imagina essa menina, o ser humano é cruel de mais, devemos respeitar as pessoas do geito q são independente da cor de pele ou da formatura do cabelo, espero que ela fique bem.
Onde chega a maldade e a inveja. Nem vi o vídeo e já estou chocada.
Na 3 série eu tinha tanto pavor de ir ao colégio que se intensificaram ao máximo todos sintomas de stress absurdos, eu vivia enjoada durante os dias de semana de segunda a sexta, tinha infecção urinária com frequência, vivia com enxaqueca a ponto de vomitar de tão doente. Eu fazia de tudo pra não ir ao colégio, por um bom tempo tive pesadelos com aquele colégio entre outros anos letivos tão ruins quanto, até hoje alguns episódios dos abusos cometidos contra mim me assombram
Já sofri bullying também ...e na minha época nem era chamado assim ...não sou negra mas tenho decência..porém sou evangélica e meu cabelo era enorme e muito grosso ..nossa eles puxavam meu cabelo, me chamavam de um monte de coisas...muito triste isso e até hoje isso continua
Eu sofri muito bullying é muito
ruim mas o dela foi muito pior
Só Deus 🙌🏽🙌🏽🙌🏽
Aí rola uma chacina, mostra a menina como um mostro e os colegas como uns anjos.
Vdd
Boa tarde Nicole, nossa que horrível, meu Deus, concordo com você Nicole, não é Bully é crime. Coitada dessa menina😔. E realmente a 6 série é a pior série que tem.
Gente não dá pra acreditar até que ponto pode chegar a maldade do ser humano. E coitada da menina da escola que você estudou.
Bjs linda e até o próximo vídeo linda maravilhosa. Obrigado pelos vídeo.
já sofri bullyng ,apanhava na escola , me xingavam,me batiam,me empurravam,me jogavam no chão,até colavam papéis em mim escrito "ME CHUTE ",tiravam a cadeira quando eu ia sentar, meninos e meninas me batiam sempre ,eu não queria mais ir pra escola,eu chorava e inventava coisas pra não ir ,rasgava o uniforme pra não ir ,eu queimava a testa com panela quente, forçava vomito,e dizia que estava doente ,reprovei vários anos por falta ,pois eu preferia ficar em casa e apanhar de vara da minha mãe, do que ir pra escola
Muito triste 😢
Apanhava da mãe e na escola.
Eu também sou filha de mãe narcisista
@@irmaconceicao8286 minha mãe não é narcisista , ela só não tinha sabedoria ..ela não sabia que eu passava por todas essas coisas ,ela só achava que eu queria ficar em casa por preguiça ou algo assim ,ela não era o tipo de mãe que pergunta da escola nem nada ,graças a Deus hoje ela mudou muito ❤
Sim o cabelo liso queima de uma vez só. Uma vez pegou fogo no cabelo da minha tia na cozinha, minha vó agiu muito rápido!! Graças a Deus 🙏🏻
Cabelo queima rápido demais! o fogo subiu quase que instantâneamente, imagina ela passar por isso sem um adulto perto p ajudar 😥😢
Quanta maldade cara, é assim que nasce gente ruim adolescentes sem limites, cruéis ele sabem muito bem o que o fogo faz, não são mais crianças, não dá pra passar pano, e sobre o que o médico falou, acredito que seja pq o cabelo crespo cresce pra cima, assim impedindo o fogo, mas com certeza eles devem aprender essa intolerância de casa, me dói ver o que essa menina está passando 😭 espero que ela fique bem e mais forte
Também já sofri muito bullying na escola, mas eu sempre tive uma força dentro de mim para conseguir suportar muita coisa. Se alguém tentasse me bater, q já aconteceu (sem motivo nenhum), eu ia e vou para cima sem medo. Eu era e ainda sou bem quieta, ñ tenho amigos, e sempre ficava sozinha, por esse motivo os outros achavam q eu era fraca e ñ iria reagir as humilhações, até eu responder a violência com violência. Depois q eu bati num garoto dentro da sala, pq ele vivia zombando de mim, ficaram sem mexer comigo por um bom tempo. Infelizmente é assim, só os mais fortes sobrevivem. Pq quando vc estiver apanhando pode ter certeza q ninguém vai vim te ajudar, e a maioria vai ficar rindo e debochando de vc
Sou sua fã, não perco um vídeo seu.
Ver uma menina uma criança chorando sofrendo por esse motivo é de cortar o coração em pleno século 21 as pessoas não respeitarem as outras sua raça seu cabelo peso cultura ah mundo sem amor nenhum.
E ainda para completar tem pai e mãe que fica passando a mão na cabeça dessas pestes que fica fazendo bullying com os outros e sempre colocam os filhos como vítima sendo que eles não veem a maldade que eles fazem no colégio com as outras crianças isso para mim também tem a ver com os pais que tem parcela de culpa sim porque a partir do momento em que uma criança até a fogo no cabelo da outra é porque com certeza os pais não botaram limite nessas crianças
Nossa que triste, eu graças a Deus não que eu me lembre, mas não me lembro de ter sofrido bullying na escola, mas fora da escola, quando eu ia trabalhar com meus avós, duas tias minha e minha vó me chamava de branquela e magrela, branquela azeda pois sempre fui bem branquinha, mas por causa do cabelo não lembro de ter sofrido bullying, pelo contrário as pessoas elogiavam muito meu cabelo, que era bonito, que era grande, na escola depois que eu comecei a criar corpo elogiavam muito meu corpo
Ni vc tem toda razão isso n é apenas brincadeira de adolescente, isso foi CRIME!
Olá👏👏
É triste
A iluminação agora tá top
Na escola eu sempre sofri muito bullyng, lembro até hoje, claramente do dia que uma valentona da minha sala de aula, da sexta série, puxou minha cadeira e eu cai batendo com a nuca na quina do acento da cadeira, tive que ir pra diretoria pq estava desmaiando. Graças não tive grandes lesões por conta daquele atentado, mas essa é só uma das agressões, humilhações e abusos que sofri na época de escola.
😭😞😦
Verdade pre adolescente é terrível, muitas vezes passam do ponto
Nossa, meu MAIOR MEDO é que meu filho um dia seja um agressor. Seja de criança, seja homofobico, seja racista ou agrida a própria mulher um dia. Sinto um peso e responsabilidade muito grande. Eu converso muito MUITO *MUITO* com ele sobre agressão, sobre bullying e sobre o respeito ao próximo. Um dia, quando ele e minha enteada eram menores,não sei o que ele estava fazendo mas ela disse que falaria para mim, em resposta ele disse que daria um tapão nela. Na mesma hora fui até eles, e disse pra ele que se ele fizesse algo ele apanharia e ficaria de castigo. E que isso nunca mais se repetisse, pois se eu soubesse que ele tenha batido em alguém,quem chamaria a polícia para ele seria eu. Sim, eu sei que sou radical, mas nunca mais ele fez ou falou algo assim.
Ensine a bíblia e ele estará no caminho certo, temos que ensinar o amor desde cedo
Eu não sou cristã, ensino a ele Gratidão. Gratidão ao Universo, a Deus, a Mãe Terra, a espíritos de luz, as pessoas, a natureza e assim por diante. E sim, ele esta no caminho.
Eu concordo com suas palavras a maldade não tem idade tá muito sério isso
Nem assistir o vídeo mais já vou deixando meu like, pois eu sei que tá maravilhoso 😍❤
Sim, concordo com vc Nicole. Se fosse no Brasil o agressor menor de 18 anos responderia por ato infracional análogo a lesão corporal grave. Acho inclusive que, por conta do local da lesão, daria para configurar até mesmo ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio por motivo fútil. Chama-se ato infracional, porque até 18 anos aqui no país a pessoa não comete crime, ou seja, não pode ser presa. Sofrerá punição sim, mas mais direcionada à tentativa de reeducação. Pode ficar internada por anos em reformatório e ter sua liberdade restringida, sem, contudo, os rigores de uma prisão para adultos.
Eu sofre muito na escola, colegas de classe brigavam muito comigo por causa do meu cabelo e pq eu era gordinha também, teve uma vez um menino que era bem mais velho que eu, veiu brigar comigo pq ele era o Valentão da escola, gente do céu ele veiu pra cima de mim pra puxar meu cabelo e naquele tempo eu sempre tive unhas grandes, quando ele viu eu fui direto no rosto desse menino rasguei o rosto de inteiro ficou em carne viva fui igual uma leoa rasguei mesmo o rosto dele, quem mandou ele vim mexer comigo, e até hoje ele tem as marcas no rosto dele, depois desse dia nunca mais ele mexeu comigo, eu tinha uns 8/9 anos eu sou bem baixinha e ele era bem alto, mais nem isso tive medo fui pra cima mesmo, minha defesa sempre foi minhas unhas que sempre Foi muito fortes, quebrou uma unha sim mais foi pela força que rasguei o rosto dele, nunca fui de levar desaforo pra casa sempre resolve independentemente de qualquer situação
Eu vi essa finalização no insta,esta perfeitooo!🥰😘
Não é só adolescente não, já ouvi histórias de crianças pequenas já bem ruinzinhas bem perversas, tem pai e mãe que fecham seus olhos, dizem que em casa não se comportam assim, não trabalho no ramo da educação mas tenho três integrantes da família que trabalham, duas no Estado e uma na Prefeitura e é cada caso
Em casa quem se comporta assim são os pais e as crianças imitam na escola o que aprenderam o casa
@@nivaldoamaraldeoliveira5591 a maioria sim, mas nem todos, existe a questão da personalidade também
@@nane1387 personalidade não nasce com nós, ela é moldada, a pergunta é quem os pais deixam moldar a personalidade dos filhos? Então se é de menor os pais tem sua culpa sim
Ni, acho que quando falou sobre o harstyle dela quer dizer o penteado que ela estava usando no dia ,entendi dessa forma
Mano eu lembro que eu queria e quando era pequena ter cabelo liso e a minha prima ter cabelo cacheado porque ela tinha cabelo liso mas ela queria ter cabelo cacheado e era vontade tinha cabelo cacheado e queria ter cabelo liso mas depois que eu vi o seu canal eu comecei a testar finalizações que você passava e também o cronograma capilar que eu vi teu vídeo fazendo coreografia lá o meu cabelo saiu de um nível para outro que eu acho que todo mundo tinha esse cabelo ele ressecado que não tinha finalização tudo bagunçado que passava um litro de água no cabelo para ficar bem coisa de gente meu cabelo era péssimo mas depois que eu encontrei o seu canal comecei a cuidar do meu cabelo e ele teve um glow up muito surreal e muito obrigada por você ensinar 😋
Graças a Deus minha turma era muito de boas. Já sofri bullying por causa da “suposta gordura” que eu tinha, que hoje eu vejo que eu nem era gorda na época, cabelo, manchas de mosquito que eu tinha. Mas nunca foi coisa pesada não.
é bem triste essa história mesmo :(
Nii, qual é o batom ou gloss que vc ta usando? amei a cor
Quando eu vejo isso me revolta muito, também já sofri muito bullying em escola até eu pegar uma certa idade e ser aquela que defendia os mais fracos. Se fosse um filho meu o agressor eu faria pedir desculpa pra essa menina e pra mãe dela de joelhos iria procurar um tratamento pra ele e iria buscar dar todo e qualquer suporte aos danos dela mais ele também não escaparia de uma surra.
Realmente a sexta série é a pior! Eu também sofri muito bullying na sexta série e também no primeiro ano do ensino médio, mas na sexta série foi pior.
Amei que ela ta fazendo vídeos assim
😅 eu sofri bullying por causa do meu cabelo. Culpo minha mãe por não ter cuidado dele como deveria, hoje tenho uma filha e faço de tudo para que ela não passe por qualquer humilhação referente aos cachos. Eu optei por alisar o meu cabelo, as vezes me arrependo, as vezes não. Mas o cabelo da minha filha eu faço questão de ser bem cuidado e ela se orgulha dos cachos que tem. 😅 Precisamos de mais pais que cuidem dos filhos kkk
Misericórdia essas crianças são verdadeiros.monstros psicopatas ainda que vc não goste de uma pessoa todos merecemos respeito a violência tá demais as pessoas precisam de mais amor para com os outros.
Eu assistindo esse vídeo lembrei muito de mim também, eu tinha vitilingo aos 7 anos de idade, não tinha amigos que ninguém queria ser meu amigo. Na quarta série colocaram uma aranha no meu cabelo , eu gritava de desespero e todos riam, mas isso não terminou assim, na sexta série a oitava era agredida todos os dias pelo um menino da minha sala , falava com o professor, com a coordenadora e eles nunca me ouviram , e estão decidi sofrer calada, as agressões era físicas e psicológicas. Fui para psicólogo com 12 anos. E vendo isso tudo doe ver que o mundo continua cruel.
Eu sofri bullying na escola e também de famíliares(primas) é realmente lamentável!
Sabe minha filha tem 5 anos e ela sempre teve bonecas brancas e negras e nunca falamos nada sobre... E um dia ela viu no netflix na novela carrossel a personagem maria valentina fazendo bullying por causa do cirilo ser negro... E ai no outro dia ela comentou falando ela esta fazendo isso com ele pq a cor dele é diferente dos outros da escola(ate pq na novela acho que ele é o unico estudante negro) e ai ela falou sabe mae percebi que na minha escola tbm tem pessoa marrom.... Falei pra ela filha percebeu que cada pessoa tem uma cor de pele de cabelo de olho um rosto diferente do outro e cada um é especial da sua maneira... O brasil. É uma mistura de muitas raças muitas formas e essa enorme mistura faz cada um ser de uma forma... Mas enfim notei que ela nao tinha visto diferença ate ver na novela.
Ni faz resenha da linha danos vorazes 💙
Meu Deus isso n é brincadeira botar FOGO no cabelo de alguém é desumano
Se fosse filha minha quem iria presa por tentativa de homicídio era eu
Nicoli, enquanto eu assistia o vídeo na parte que a mãe falava. E dava para perçeber que a queimadura graças a Deus não foi fatal por conta do penteado
Ni, acho que quando ela fala “hairstyle”, quer dizer mais a respeito do penteado do que sobre o tipo de cabelo em si. Talvez ela estivesse usando um penteado que impediu que o fogo se alastrasse mais pela cabeça
Eu considero crime, uma criança que é capaz disso pode ser um potencial psicopata. Um ponto que tu comentou: o bullyng lá é nível criminoso, quebrar um dedo? Eu não sei do que seria capaz se fizessem isso com minha filha, mas certamente buscaria um psiquiatra e um psicólogo urgente se fosse mãe de uma criança capaz disso.
Na minha época de criança eu sofria bullyng por ter uma cicatriz no rosto e o cabelo como o teu, sofri muito. Mas eu era a mais alto da turma, logo batia nos guris. Era um caos.
No colégio público as gurias ainda crianças fumavam, saiam pro centro da cidade pra roubar lojas, era o inferno.
Também neste ano tocaram fogo no cabelo de meu filho , ele é autista severo , a escola tentou abafar o caso , graças a Deus meu filho tinha o cabelo cacheado e a cuidadora conseguiu apagar e os danos não foram fortes.
No caso foi por ele ser autista mesmo pois os pais inclusive reclamam se meu filho está na mesma classe que eles. Hoje eu tirei meu filho da escola . Preconceito é crime .
Eu vou postar um vídeo falando sobre a pequena sereia e aparece um trecho de um vídeo seu, se quiser eu apago tá ❤️
.
Eu já sofri bullying, não por causa do cabelo, porque desde pequena eu alisava, mas o bullying era pelo meu peso, como sou muito magra, parecia sempre doente e era muito alta e introvertida.... Não entendia brincadeiras e tinha dificuldade de socializar ...Enfim... Sempre diziam que eu era feia
E faziam apostas para um deles fingir me achar fofa e querer ser meu amigo, principalmente para me humilhar e rir de mim...
Aaaaaah Niiii, eu te assisto desde o vídeo que vc fez sobre curvaturas de cabelo, lá no início do canal ... Beeeeeem no início.... Te acho maravilhosa e agradeço pelos seus vídeos, me ajuda a superar minhas crises de ansiedade e depressão 🥰
Mas bullying lá é sempre muito pior e mais agressivo que no Brasil, eu sempre sofri muito bullying mas não se compara como é nos dois lugares
Sofri Bulli na escola por ter cabelo crespos. Mas resolvi rápido abrir uma cratera na cara da pessoa e ficou tudo certo 😂😂😂
Mds cara kkkkjkkk
Nossa gente que maldade se meu filho fizer isso algum dia vai ter que tomar banho de sal de tanto que ia apanhar, agora se meu filho fosse a vítima colocaria na aula de defesa pessoal, infelizmente temos que fazer para poder nos defender claro orientando ele a não agredir ninguém sem motivo apenas autodefesa.
Chorei com a história da Nicole. Parece que eu tava na sala com a garotinha sendo agredida. Querendo ir lá pra defender ela. 😔❤️🩹
Eu nunca sofri preconceito.... meu cabelo é cacheado.... mas quando criança minha mãe não sabia cuidar... então ele vivia preso.... mas meu irmão q tem problemas visual... sofreu muito.... a ponto d ter q pular o muro da escola pra fugir pra não ser agredido....🤦♀️
Barbaridade 😦 espero que seu irmão tenha superado!!! E eu até os meus 16 anos minha mãe fazia eu e minha irmã cortar o cabelo curto que nem homem porque na infância nós duas pegava piolhos e a gente obedecia em tudo e na adolescência com 16 anos um amigo da escola disse pra nós ," Porque vocês duas não deixam o cabelo crescer?" Foi aí que a gente se tocou de fazer a nossa vontade, abraço fica com Deus 🙏🙌!!!!!
Boa Noite Nicole ❤️!!!!! Que barbaridade 😦!!!! É final dos tempos mesmo, Jesus Cristo está voltando!!!! Verdade é muita crueldade!!!! Também doeu no meu coração 😰 e o que vc passou e viu sua colega de escola passar. Abraço Nicole fica com Deus 🙏🙌💓😘🥰!!!!
Quando eu era criança na escola colocavam apelidos em mim, falavam que meu cabelo era de Bombril e que eu tinha nariz de porco, mas ficavam só nos apelidos, ninguém nunca me agrediu, eu que uma vez jóquei a mochila que eu usava com tudo que tá a dentro no menino que me dava os apelidos, depois disso ele nunca mais olhou pra mim e foi só isso, nada tão grave igual o caso dessa menina
Misericórdia, minha filha vai pra sexta série fiquei até com medo agora , mais fiquei muito triste com essa História da menina meu Deus o ser humano parece que nasceu pra fazer o mal 😔
Muito triste essa situação
O meu cabelo também éra cacheado mas eu nunca sofri bullying Graças a Deus 🙏. Sinto muito por vc . Eu já apanhei na escola . Desculpa por fazer muitos comentários amo muito vc
Não acredito que isso ainda acontece... 😢😢😢
Enquanto existir o ser humano, infelizmente sempre vai ter essas coisas, o mal ta na gente e se deixa levar quem dá brecha
Eu tenho um filho de 7 anos ele as vezes sofre com algum comentário de algum amigo tipo gnomo já deu pra entender neh,mas nada desse tipo eu acho que não só adolescente mas criança também é muito cruel as crianças estão com muita liberdade hoje em dia e cobro respeito a todas a pessoas eu digo a ele que cabelo cor de pele perfil econômico nada disso importa todos são iguais sempre explico que cada pessoa tem sua beleza de algum jeito.Nunca ouvi dizer que ele desrespeitou alguém, na sala dele tem bastante criança autista e um dia ele me perguntou pq as crianças choram no intervalo ao invés de brincar eu respondi
Pq cada um tem seu tempo próprio de acostumar com as coisas.Acho que ele entendeu.Sempre ouço as professoras falando que ele é bonzinho.Estou tentando criar um bom homem e um bom ser humano.
Espero q tenha uma punição porq já foi um dedo, e um cabelo amanhã pode ser a vida dela aí assim q vão fazer alguma coisa muito triste essa história 😔 graças a Deus eu não passei por isso na minha época de escola.
nunca é só sobre cabelo 😞
vdd 😳
Também já aconteceu comigo
Mas o fogo foi apagado imediatamente por uns amigos.
Só queimou uma mecha.
Eu não tive nenhuma reação
Não falei nada.