Um Café Lá em Casa | Especial Nico Assumpção

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 12 авг 2020
  • Hoje, 13 de agosto, seria aniversário do Nico Assumpção. O Um Café Lá Em Casa, então, presta homenagem a esse músico excepcional e amigo querido que, infelizmente, não pôde vir tomar o nosso café e dividir histórias, risadas e, claro, toda a sua musicalidade com a gente no programa. Mas Nico acabou se fazendo presente pelas memórias e as músicas que deixou. Contrabaixista de mão cheia, homem de personalidade forte, ele deixou sua marca na história da música brasileira e nos nossos corações!
    Nesse “Um Café Lá em Casa - Especial Nico Assumpção”, diversos convidados nos ajudam a construir uma “história oral” dessa figura única!
    ---
    Seja um membro do nosso canal e tenha acesso a videos e lives exclusivas!
    / @umcafelaemcasa
    Conhece nossa Playlist no Spotify?
    open.spotify.com/user/nfaria/...
    www.ficaadicapremium.com.br/
    Nossa escola de música na Internet!
    Quer que a gente compartilhe a sua música? Participe da nossa campanha em bit.ly/cafe_talentos
    Sabe outra língua e quer colaborar para que nosso programa seja assistido em outros países? Segue o link: bit.ly/legendasdocafe
    Já conhece a nossa lojinha? Corre lá pra ver!
    bit.ly/lojinhadocafe
    Faça parte do nosso Clube de Assinantes:
    www.benfeitoria.com/umcafelaem...
    Inscreva-se em nosso canal do RUclips:
    / umcafelaemcasa
    Conheça nossa página no Facebook:
    / umcafelaemcasa

Комментарии • 474

  • @nfjazz
    @nfjazz 3 года назад +269

    Convidem os amigos. Vamos assistir, curtir, e nos emocionarmos JUNTOS!

  • @carlosgarcia-agreda7200
    @carlosgarcia-agreda7200 3 года назад +70

    Nico e João Bosco tocaram aqui em Maceió nos anos 90, um bar chamado London London. Uma pessoa gravou em vídeo e essa fita chegou até mim, que passei pra DVD. Queria colocar na internet, mas fico com receio dessa parte de direitos autorais. Se alguém entender bem dessa parte é puder me falar qual seria o caminho correto, agradeço. Lindos solos dele. Tocava muito!!

  • @thiagospengler
    @thiagospengler 3 года назад +29

    Nunca estive tão ansioso para um programa. E nem estou falando apenas do "Um café lá em casa". Nico foi e sempre será úNico!

  • @RosaAmarela

    Tive o privilégio de conhecê-lo pessoalmente em 1998. Muito aberto, atencioso, mesmo com desconhecidos, que era o meu caso na situação. Sempre fui muito fã. É daqueles fora da curva em que o instrumento é uma extensão do corpo. Só pra ilustrar meu sentimento... nível Paco de Lucia, Eddie Van Halen... Um outro nível. Difícil um brasileiro naquela época alcançar tamanha maestria. Talento sempre sempre houve por aqui, mas as condições não eram boas para o aprendizado. Linda, emocionante e merecida homenagem. Gratidão por isso.

  • @daytonausa
    @daytonausa 3 года назад

    Nico Assumpção faleceu no dia de São Sebastião, 20/01/2001. Vejam o depoimento do Arthur Maia, falando que tinha acabado de sair do enterro e foi fazer um show na praia de Botafogo. Na verdade, foi na praia do Flamengo no finalzinho da tarde em comemoração ao aniversário da cidade acompanhando Gil e Milton. Eu, aos 17 anos, estava lá na areia, já era baixista iniciante e estava mais pensando no Flea, que se apresentaria no dia seguinte no Rock In Rio com o Red Hot Chili Peppers. Me lembro muito bem desta homenagem do Arthur a um baixista... Que somente hoje, com minha maturidade de idade e musical, reconheço. Nem mesmo o Arthur Maia, que me deixou super curioso de saber quem era o baixista que acompanhava Gil e Milton naquele dia eu conhecia. A beleza da praia naquela tarde, com vista para a iluminada Icaraí em Niterói, contrastou muito com a morte do Nico. Que emoção ver tudo isso, e ainda mais o depoimento do Arthur, que também me causou muita comoção com sua partida... Excelente conteúdo. Parabéns a todos!

  • @CanadaSobreRodas
    @CanadaSobreRodas 3 года назад +32

    Foda. Vida longa ao "Um café lá em casa". Nelson merece mto todo o reconhecimento que tem.

  • @andremelodamata1460
    @andremelodamata1460 3 года назад +33

    Que som maravilhoso que essa baixista sensacional extrai desse Jazz Bass!

  • @vasreg
    @vasreg Год назад +1

    Esse é um vídeo obrigatório para quem gosta de musica popular brasileira. além disso, esse vídeo deveria ser ampliado, chego a me arriscar a dizer que deveria ser expandido e ser feito um especial do Nico Assunção.

  • @GhadyegoCarraro
    @GhadyegoCarraro 3 года назад +16

    Coisa linda Nelson e equipe Café lá em Casa, Nico merece todo o respeito e reconhecimento dos músicos brasileiros, ele elevou o nível musical dos baixistas de forma meteórica, fez com que os baixistas brasileiros acreditassem em si mesmos! Luz Nico!! 🙏🙏

  • @rubensleite9384
    @rubensleite9384 3 года назад

    Nico nasceu no mesmo dia de meu pai, 13 de agosto. Hoje a saudade do meu pai e do Nico marcam esse dia mas é bom ver que podemos relembrar do baixista que conheci em seus últimos anos. Nico tinha uma pegada e um fraseado inconfundível, suas notas soavam com intenção e com técnica indelével o que é difícil de ouvir na maioria dos baixistas que quando tocam limpo tem as notas iguais, mecânicas e sem acentuação e quando tem interpretação, as notas soam sujas. A expressão do Nico em solos como nos cds do Ricardo Silveira, do Victor Biglione, no duo com Marco Pereira e do High Life são a prova disso. É Arte pura ... Coisa linda.

  • @BABOOMEIRELES
    @BABOOMEIRELES 3 года назад +54

    Justa e merecida homenagem. Conheci Nico Assumpção pessoalmente no CIVEBRA-92. O Nema e o Oswaldo!!!... rsrs... éramos da mesma sala, turno da tarde. Caramba! era muita informação, mas nós queríamos isso, e o Nico foi predisposto a ensinar a quem quisesse aprender. Eu já era profissional na ocasião, mas do CIVEBRA 92 pra cá, tudo mudou. E mudou pra melhor. Hoje sou contrabaixista da Amazônia Jazz Band aqui em Belém, e tive a honra de te tocar teus arranjos num concerto inesquecível.

  • @LAOMUSICARTS
    @LAOMUSICARTS 3 года назад +25

    A minha ultima conversa com o Nico, quando ele esteve aqui em Berlin, tocando com o Joao Bosco e Ricardnho Silveira, muitos anos atrás:

  • @sandrinhodupan6602
    @sandrinhodupan6602 Год назад +1

    Na minha modesta opinião Nico foi um dos maiores baixistas do mundo de todos os tempos.

  • @EduardoBalthar
    @EduardoBalthar 3 года назад +70

    Nico, na minha opinião, um dos melhores baixistas que o mundo já teve.

  • @vicaugusto4129
    @vicaugusto4129 3 года назад +1

    Ptqp Arthur falando do Lincon foi osso. Dois gênios q já habitam os céus. Emocionado.

  • @1a141
    @1a141 3 года назад +29

    O Nico é um Arquétipo.

  • @LeoJusten2012
    @LeoJusten2012 3 года назад +33

    Tenho um orgulho tremendo de participar dessa equipe. Que programa lindo!

  • @viniciocampos
    @viniciocampos 3 года назад +1

    Sensacional! Todo baixista brasileiro tem que conhecer Nico Assunção. É obrigatório. Sem mais.

  • @limajrplena

    Pôxa Nelsinho, muito emocionante................................................