Entre a Vida e o Veneno
HTML-код
- Опубликовано: 28 окт 2024
- Conheça a história de Zé Maria do Tomé, ativista assassinado em 2010 no Vale do Jaguaribe, no Ceará, por combater o uso de agrotóxicos. Sua morte uniu as comunidades locais e deu origem à primeira lei do Brasil que proíbe a pulverização aérea de agrotóxicos. Hoje, a região é símbolo na defesa da saúde pública e do meio ambiente, sendo exemplo no cultivo de orgânicos e na implementação de tecnologias sociais, como bioágua. "Entre a Vida e o Veneno" é um convite para refletir sobre a agricultura familiar e sua importância para um futuro mais justo e sustentável.
#EntreaVidaeoVeneno #ZéMariadoTomé #ValedoJaguaribe
#LSE #Libras
Zé Maria do Tomé, presente, presente, presente, sempre, sempre, sempre! Viva a luta por vida digna, viva a defesa do Território do Vale do Jaguaribe, vive a Agroecologia!
Uma excelente iniciativa pra agricultura limpa!
A Chapada é do Povo!
Resistência ✊🏽
❤
Gratidão pela força. Essa semana a AÇÃO CIVIL PÚBLICA nos fez relembrar a vinda de vocês e todo esse trabalho de rebeldia em defesa da vida @femaje_
A agricultura familiar é tão importante qdo o Agro. Portanto, o Agro n pode prejudicar a agricultura familiar e vice-versa.
N há de se falar em detrimento de nenhum dos lados.
Criar o animal solto n é nada democrático também.
Com conscientização da agricultura sustentável, o agro terá que aprender a respeitar as famílias. Infelizmente o Governo N está nem aí pra essa “guerra”, nem pra fazer alianças. Se os povos n entenderem isso, a guerra vai durar até o fim do governo e além… mais inteligência e menos política e vitimismo… é isso q vai resolver mta coisa.
Viva o mst