Sou rapper da quebrada desde os 16 anos. Com essa idade nos anos 90, tive meu primeiro contato com o movimento negro numa oficina/conferência de uma ong. Fiz uma fala depois de umas manas que tavam falando de cabelo e dos termos corretos, e falei muito sobre a violência policial, a falta de perspectiva do jovem negro, as drogas, a falta de acesso ao básico e depois da minha fala a galera voltou a falar de cabelo e termos corretos. Desde então eu nunca mais quis contato com o movimento negro e dizia que "meu movimento negro era o rap". Dividi esse relato pra dizer que não é de hoje esse rolê aí de antirracismo que burguês racista gosta..
Inclusive, camarada, estudando pro CNU podemos perceber que a teoria atual da administração burguesa neoliberal preza e MUITO pelas regrinhas de etiqueta dentro das chamadas "organizações empresariais". E isso não tem absolutamente NADA a ver com combate ao racismo, homofobia etc., mas sim com uma teoria de rendimento da força de trabalho. Para a teoria burguesa contemporânea, vale a pena adotar essas causas porque o saldo na acumulação de capital é positivo, haja vista que a força de trabalho reconhecida em sua diversidade produz mais, é mais criativa e, com isso, puxa pra cima o rendimento do ambiente de trabalho como um todo. Então por isso a pauta atual da burguesia esclarecida é justamente promover essas causas, mas numa perspectiva completamente pró-capitalismo. É basicamente uma meritocracia de esquerda. Basta analisar o discurso de qualquer influencer desse tipo.
Eu também estou de saco cheio desta terceirização para Big Brother (da rede Globo!) em "conscientizar" o povo sobre opressões. Dona Esquerda, este trabalho é seu!!!!
Jones descreveu com perfeição meus amigos "antiracistas" aqui de Curitiba: quando a gente ataca a estrutura económica capitalista como o núcleo do problema, e ataca também o eurocentrismo nefasto como base de pensamento, eles se revoltam 🤣. Muito essencial tocar no tema da importação de teorias e conceitos do movimento negro dos EUA!!
@@rafaellima2741 eu sinceramente só acho a representatividade despolitizante, é uma cota pra gay e preto num comercial de tv, simplesmente pra ganharem dinheiro e uma esquerda progressista bater palma. na realidade pessoas pretas continuam sendo oprimidas pelo menos bilionário que é dono do comercial.
é, realmente, mas a gente não pode cair naquele papo de uma certa esquerda aí que fala em "pautas identitarias" como se isso fosse algo ruim e negativo pra Luta.
@@joaovitorgleite jamais cairia nessa, até pq eu faço parte de grupos minoritários. a crítica é sobre a instrumentalização dessas pautas pra angariar voto/dinheiro e não haver apoio a comunidade na prática. acredito que a crítica ao identitarismo por parte dos marxistas verdadeiros seja sobre a degeneração reformista, aonde o individualismo e as migalhas jogadas às minorias substituiriam uma revolução que libertaria essas pessoas a partir da raíz dessas opressões todas.
O problema da esquerda identitária não é identidade, é o moralismo às avessas, fácil pra vender. Hj, a esquerda "identitaria" tá mais pra esquerda moralista.
Continue assim Jones você é um dos que eu acho que vai ter um papel fundamental no futuro do Brasil, não sou vidente mais tenho convicção que você um dia vai acender no pais como uma grande voz politica e humana para o povo, não desista continue seu trabalho e você tá fazendo a diferença para muita gente, o conhecimento que você nós trás é enorme, tenho fé em você!
Tem que ter corte desse vídeo do momento que Jones diz que esse papo decolonial é tudo pós-estruturalismo francês kkkkkk Preciso postar isso pra provocar meus parça decoloniais
É LocoJones, realmente é como chafurdar na lama liberal se comentar o BBB, mas o seu parecer faz muita diferença inclusive para reorientar a reflexão da polêmica, mudar o foco da discussão. Bj na testa!
20:15 O Jones dizendo que vai ficando mais velho e vai ficando cada vez menos moralista, e eu aqui tentando emplacar o antimoralismo nas esquerdas. O moralismo não é compatível com uma práxis revolucionária, não é compatível com o marxismo ✊🏽⚧☭
Creio que seja na ideia de não analisar as coisas pelo lado moral. A moral ela é mudada e moldada com o tempo e pelos que comandam. Tentar analisar as coisas sem ficar no "isso é bom ou ruim", mas sim as consequencias sobre aquilo de fato. Não sou muito entendedor do assunto, inclusive queria me aprofundar mais, mas acho que é por ai.
Jones voce provavelmente nem verá esse comentario, mas gostaria de dizer que esse foi um dos melhores videos seus que ja vi nos ultimos dias. A facilidade e fluidez com que tu caminhas entre os mais diversos topicos, todos ligados a discussao principal, é fascinante. Um debate coeso e consistente, ver teus videos me enche de esperança
A mais pura realidade@@Prisupergirl. O bbb , da emissora do Ali Kamel, se tornando a principal fonte que pauta a questao racial no país. É de cair o cu da bunda...Eu fico com NOJO de quem usa esse programa pra discutir coisa séria
Jones, você consegue tratar de assuntos de cunho acadêmico, político e social, trazendo reflexões muito profundas, que quase ninguém do campo progressista consegue. Você rasga muitas bolhas, eu sinto muita falta disso na esquerda brasileira. Tem muita gente cheia de boas intenções e conhecimento teórico por aí, mas a maioria não tem a mínima ideia das reais necessidades da população, a não ser, através de algum gráfico ou pesquisa. Dia desses, vi alguém do campo progressista trazendo a reflexão do pq existirem tão poucos bilionários do sexo feminino (acho que foi essa, a categoria utilizada), ao invés de refletir do pq existem bilionários, ou do pq ter mais mulheres bilionárias não mudaria o enfrentamento à misoginia e ao machismo, na vida da maioria das mulheres. Enfim, só queria te agradecer por elevar tanto o nível das reflexões. Me radicalizei muito nos últimos anos, passei de isentona pra esquerda radical, por não me conformar com o comodismo da esquerda tradicional, e teus vídeos, entre muitas leituras e outros tantos mestres, me ajudaram muito. Obrigada!
Luta de classe? Cai na real tonto, a juventude quer empreender e ganhar dinheiro, não depender de bolsa migalhas do Estado. Faz logo sua revolução idiota ou comece trabalhar e pare de achar que todos são oprimidos.
Essa semana um ator global branco gay, bonito, rico e famoso que sempre foi um péssimo ator mas que nunca lhe faltou novela (e talvez, mas só talvez, o nepotismo explique isso) desceu o malho no Davi (um preto periférico e até então pobre, que precisou largar a escola ainda criança pra trabalhar) por algumas falas machistas, como se o Davi tivesse tido na vida condições materiais de entender como o machismo e homofobia funcionam na nossa sociedade ou de provocar alguma "opressão" no tal branco rico.
Jones muda sim em 1990 quando voce estava nascendo eu estava apanhando na escola por ser negro. o politicamente correto, o letramento racial, o BBB as mídias nos ajudaram muito hoje sinto metade da perseguição de 2000 não dava para sair em um mercado sem ter a mochila revistada hoje existe um maior respeito com a gente e um cuidado com a imagem da empresa ,mais emprego no comercio e no setor de serviços. a empresa tem que ter vergonha de não ter minorias em seus quadros saber que não ter negros trabalhando em shopping e no comercio de rua ou nas multinacionais é vergonhoso a população não pode aceitar isso não.
Perfeito. Realmente, em um período de ascensão do capital o discurso liberal conciliatório é, sim, capaz de melhorar a qualidade de vida dos oprimidos no curto-prazo. Nisso eu acho que o Jones errou. Entretanto, as contradições do capitalismo continuam. O capital ainda necessita explorar alguém para concretizar o sistema de trocas desiguais e poder crescer. O racismo é uma justificativa ideológica para que a linha entre as classes seja traçada geograficamente. O sexismo é uma justificativa ideológica para a divisão de gênero, que é nada mais do que uma forma de especializar o trabalho doméstico que é necessária para o capital crescer. Tanto que hoje, com o capitalismo entrando em crise de novo, o racismo e o sexismo estão sendo reformulados, reafirmados e intensificados pela direita.
Obrigado por esse video! Achei nele as referencias teoricas que precisava! Tenho pensado muito nesse mercado de diversidade e o quanto isso não tem nenhum resultado prático pra muitos de nós!
Jones e Humberto, para mim, são os maiores pensadores do nosso campo hoje. Sem diminuir o gigantesco trabalho do Ian Neves e João Carvalho, trabalhando mais no topo.
Enquanto escrevo um roteiro para um vídeo no insta que super se comunica com a essência desse, Jones vem e esculacha. E eu repenso se não preciso estudar mais pra abordar o tema, só que sobrr o feminismo liberal. Ou trazer esse vídeo pra ser um belo complemento. Jones, obrigada por falar sobre formas e formas de ganhar dinheiro. Esses dias me deu até inveja de blogueira, mas quando até as maos politizadas só falam de questões politicas e sociais sem tocar nas feridas profundas e pior, sem estratégia para um enfrentamento que não seja apenas o diário, escolho seguir de grão em grão mesmo. Ao menos minha consciência descansa toda noite
Cara, esse vídeo foi importantíssimo, pq eu me considero comunista, sou professora de Português e me especializei na Linguística. Vira e mexe me perguntam sobre essas questões discursivas. Não que não tenham sua importância, porém isso nem arranha a pintura do capitalismo! Não se combate problemas estruturais com mudanças individuais.
Eu já vinha notado como isso teria virado motivo de ações com segundas intenções, marketing, autopromoção... mas não havia refletido sobre os 'pioneiros' dessa profissão.
Brand significa marca em inglês. As pessoas estão se assumindo como "marcas"? É isso? E quem vende esse tipo de conceito, está sugerindo que as pessoas são produtos? Me desculpe, mas não dá pra levar a sério quem está nesse mercado. Certeiro, Jones!
Ela se colocou como coitada inocente,pra ela a culpa é do hater e não das falas racistas dela. Fiquei assim besta quando ouvir essa música, mas condiz com tudo que ela representou no BBB.
Jones, sua fala me fez lembrar da ideia/conceito de neoliberalismo progressita da Nancy Fraser. Tem relação ou viajei nas ideias? Parabéns pelo trabalho...essencial!
Siga o canal "Jones Manoel " no WhatsApp: whatsapp.com/channel/0029VaGaLeV17En4ggzxCi2z
Convenhamos, o Jones lançou só pedrada nesse vídeo
Lançou verdades mais pesadas que os mísseis do Irã.
É o que esperamos do Jones!
nada novo sob o sol né kkkkkk, o Jones é o mais brabo que temos
Leitura crítica da sociedade não é pedrada.
Tá certo ele.
Sou rapper da quebrada desde os 16 anos. Com essa idade nos anos 90, tive meu primeiro contato com o movimento negro numa oficina/conferência de uma ong. Fiz uma fala depois de umas manas que tavam falando de cabelo e dos termos corretos, e falei muito sobre a violência policial, a falta de perspectiva do jovem negro, as drogas, a falta de acesso ao básico e depois da minha fala a galera voltou a falar de cabelo e termos corretos. Desde então eu nunca mais quis contato com o movimento negro e dizia que "meu movimento negro era o rap". Dividi esse relato pra dizer que não é de hoje esse rolê aí de antirracismo que burguês racista gosta..
Mas o Mano Brown tá moscando! Se acomodou nessa bolha! Por preguiça? Comodidade? Tinha que levar o Jones Manoel pro #manoamano
Letramento antirracista/anti-homofóbico/antimisógino... serve para burguesia evitar processo e construir complience dentro de empresas.
Perfeito.
Vou até me inscrever no seu canal.
Inclusive, camarada, estudando pro CNU podemos perceber que a teoria atual da administração burguesa neoliberal preza e MUITO pelas regrinhas de etiqueta dentro das chamadas "organizações empresariais". E isso não tem absolutamente NADA a ver com combate ao racismo, homofobia etc., mas sim com uma teoria de rendimento da força de trabalho.
Para a teoria burguesa contemporânea, vale a pena adotar essas causas porque o saldo na acumulação de capital é positivo, haja vista que a força de trabalho reconhecida em sua diversidade produz mais, é mais criativa e, com isso, puxa pra cima o rendimento do ambiente de trabalho como um todo.
Então por isso a pauta atual da burguesia esclarecida é justamente promover essas causas, mas numa perspectiva completamente pró-capitalismo. É basicamente uma meritocracia de esquerda. Basta analisar o discurso de qualquer influencer desse tipo.
Tamo junto nos estudos camarada, vamo encher de comuna
Eu também estou de saco cheio desta terceirização para Big Brother (da rede Globo!) em "conscientizar" o povo sobre opressões. Dona Esquerda, este trabalho é seu!!!!
Disse td.
Um pensador/militante sério
Pqp, cuspiu verdades na internet! Didático e corajoso.
Importantíssimo!
Engajamento, camaradas ✊🏽⚧☭
Como faz essa figurinhas?
@@Victor_Fontenele no pc eu digito : e depois o nome do emoji
✊mas da pra copiar e colar tbm creio
@@Victor_Fontenele
Eu copio e deixo fixado na aba de cópias
Jones é um exemplo para todos os brasileiros!!
Jones descreveu com perfeição meus amigos "antiracistas" aqui de Curitiba: quando a gente ataca a estrutura económica capitalista como o núcleo do problema, e ataca também o eurocentrismo nefasto como base de pensamento, eles se revoltam 🤣.
Muito essencial tocar no tema da importação de teorias e conceitos do movimento negro dos EUA!!
liberação do povo preto e das minorias? não não....precisamos de representatividade 😍😍😍🏳️🌈🏳️🌈🏳️🌈✊🏻✊🏻
O problema não é a representatividade, o problema é que a representatividade no capitalismo é falsa.
@@rafaellima2741 eu sinceramente só acho a representatividade despolitizante, é uma cota pra gay e preto num comercial de tv, simplesmente pra ganharem dinheiro e uma esquerda progressista bater palma. na realidade pessoas pretas continuam sendo oprimidas pelo menos bilionário que é dono do comercial.
é, realmente, mas a gente não pode cair naquele papo de uma certa esquerda aí que fala em "pautas identitarias" como se isso fosse algo ruim e negativo pra Luta.
@@joaovitorgleite jamais cairia nessa, até pq eu faço parte de grupos minoritários. a crítica é sobre a instrumentalização dessas pautas pra angariar voto/dinheiro e não haver apoio a comunidade na prática. acredito que a crítica ao identitarismo por parte dos marxistas verdadeiros seja sobre a degeneração reformista, aonde o individualismo e as migalhas jogadas às minorias substituiriam uma revolução que libertaria essas pessoas a partir da raíz dessas opressões todas.
O problema da esquerda identitária não é identidade, é o moralismo às avessas, fácil pra vender. Hj, a esquerda "identitaria" tá mais pra esquerda moralista.
nunca se debate sobre emancipação da classe trabalhadora, apenas representatividade
*_Mas a globo e os ricos nAO QUEREM PERDER O QUE TEM_*
Continue assim Jones você é um dos que eu acho que vai ter um papel fundamental no futuro do Brasil, não sou vidente mais tenho convicção que você um dia vai acender no pais como uma grande voz politica e humana para o povo, não desista continue seu trabalho e você tá fazendo a diferença para muita gente, o conhecimento que você nós trás é enorme, tenho fé em você!
Boa, o conteúdo do Jones melhorou muito desde que saiu do PCB.
serio??? pq?? /pergunta genuína, eu não acompanhava ele antes.
@@brocopholis eu respondo com outra pergunta: pq os milicos deixaram o PCB continuar a existir na época da ditadura?
Tem que ter corte desse vídeo do momento que Jones diz que esse papo decolonial é tudo pós-estruturalismo francês kkkkkk
Preciso postar isso pra provocar meus parça decoloniais
Decolonial com Foucault! Além disso, decolonial que não critica o papel do cristianismo na colonização é meramente poser!
KkkkkKKKKKKKKKKKKKKK
É LocoJones, realmente é como chafurdar na lama liberal se comentar o BBB, mas o seu parecer faz muita diferença inclusive para reorientar a reflexão da polêmica, mudar o foco da discussão. Bj na testa!
Jones, vou ter que assistir esse video mais de uma vez por que você lançou muita pedradaaaa 🔥🔥🔥🔥 to pegando as pedras aqui kkkk
Krl, esse vídeo foi um soco no estômago, forte dms
20:15 O Jones dizendo que vai ficando mais velho e vai ficando cada vez menos moralista, e eu aqui tentando emplacar o antimoralismo nas esquerdas.
O moralismo não é compatível com uma práxis revolucionária, não é compatível com o marxismo ✊🏽⚧☭
camarada, você tem alguma indicação de leitura nesse sentido? estou querendo me aprofundar nesse assunto
@@TarsoJahnRibeirotb aceito indicação
Moralismo em que sentido,Diego? Tô te perguntando,pois eu tô querendo entender mesmo..
Creio que seja na ideia de não analisar as coisas pelo lado moral. A moral ela é mudada e moldada com o tempo e pelos que comandam. Tentar analisar as coisas sem ficar no "isso é bom ou ruim", mas sim as consequencias sobre aquilo de fato. Não sou muito entendedor do assunto, inclusive queria me aprofundar mais, mas acho que é por ai.
@@albertomagnooA nossa moralidade tem como base o cristianismo já para um chines por exemplo seria o Taoísmo e Confucionismo
Caramba que vídeo excelente!
Esses dias a empresa em que trabalho lançou uma pesquisa sobre representatividade. Exclui o e-mail. Ignorei.. vendidos da Fiesp
Camaradada engaja , curte , comenta , compartilha , rumo aos 330 mil inscritos.
Você é brabo demais, Jones. Como é bom ter você no campo marxista. ✊🏼
Excelente vídeo camarada Jones!
Jones voce provavelmente nem verá esse comentario, mas gostaria de dizer que esse foi um dos melhores videos seus que ja vi nos ultimos dias. A facilidade e fluidez com que tu caminhas entre os mais diversos topicos, todos ligados a discussao principal, é fascinante. Um debate coeso e consistente, ver teus videos me enche de esperança
*_VAI ESTUDAR E TRABALHAR FRACASSADO, BICHINHA, KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK_*
Até que enfim Jones. Fazer vídeo de algo mais banal do nosso cotidiano. Deixou você até mais leve. Dá pra tirar muita lição do BBB rs.
A lição: como um burguês nepotista (Boninho aka "Big Boss") conseguiu sequestrar as pautas raciais/sociais e capitalizar ao máximo em cima delas 🥲
A mais pura realidade@@Prisupergirl.
O bbb , da emissora do Ali Kamel, se tornando a principal fonte que pauta a questao racial no país.
É de cair o cu da bunda...Eu fico com NOJO de quem usa esse programa pra discutir coisa séria
Jones, você consegue tratar de assuntos de cunho acadêmico, político e social, trazendo reflexões muito profundas, que quase ninguém do campo progressista consegue. Você rasga muitas bolhas, eu sinto muita falta disso na esquerda brasileira. Tem muita gente cheia de boas intenções e conhecimento teórico por aí, mas a maioria não tem a mínima ideia das reais necessidades da população, a não ser, através de algum gráfico ou pesquisa.
Dia desses, vi alguém do campo progressista trazendo a reflexão do pq existirem tão poucos bilionários do sexo feminino (acho que foi essa, a categoria utilizada), ao invés de refletir do pq existem bilionários, ou do pq ter mais mulheres bilionárias não mudaria o enfrentamento à misoginia e ao machismo, na vida da maioria das mulheres.
Enfim, só queria te agradecer por elevar tanto o nível das reflexões. Me radicalizei muito nos últimos anos, passei de isentona pra esquerda radical, por não me conformar com o comodismo da esquerda tradicional, e teus vídeos, entre muitas leituras e outros tantos mestres, me ajudaram muito. Obrigada!
Muito sensato Jones. É interessante lhe ouvir.
Jones sempre elevando o nível do debate!!! Parabéns pelo teu trabalho!
Chama coerência ❤
Dale Jones! Sempre pelo certo! Pelo que nós acreditamos ✊🏽💫
Jones, sua postura é importante demais! Obrigado, camarada!
Vejo muito esse movimento sendo contra a luta de classes.
Luta de classe? Cai na real tonto, a juventude quer empreender e ganhar dinheiro, não depender de bolsa migalhas do Estado. Faz logo sua revolução idiota ou comece trabalhar e pare de achar que todos são oprimidos.
Um cara desses, influenciador de Instagram, chegou a dizer que luta de classes era coisa de branco! Vergonhoso
@@tiagoraposo2142 eita p0rr4 o cara meteu essa? kkkkkkkkkkkkkkkkkk loucura
Essa semana um ator global branco gay, bonito, rico e famoso que sempre foi um péssimo ator mas que nunca lhe faltou novela (e talvez, mas só talvez, o nepotismo explique isso) desceu o malho no Davi (um preto periférico e até então pobre, que precisou largar a escola ainda criança pra trabalhar) por algumas falas machistas, como se o Davi tivesse tido na vida condições materiais de entender como o machismo e homofobia funcionam na nossa sociedade ou de provocar alguma "opressão" no tal branco rico.
Jones sério obrigada por tanto
Bota pra torar jones!
Foi um tapa necessário na minha cara. Obrigada, camarada Jonas !
Camarada, esse vídeo me orgulha
Mais um vídeo excelente, camarada!
Jones Manoel, muito obrigada pelo vídeo! Fundante!!!! Elis e Caio.
Essa galera é extremamente eurocêntrica, mas juram que são anticoloniais
Tudo o que eles falam que são contra, na verdade são a favor. E vice e versa.
Que raiva viu.... cansada dos anticoloniais... saudades do bate pronto do Nego Bispo e sua pegada colonial- não era marxista, mas botava pra torar.
Ops pegada "contracolonial"
Jones muda sim em 1990 quando voce estava nascendo eu estava apanhando na escola por ser negro. o politicamente correto, o letramento racial, o BBB as mídias nos ajudaram muito hoje sinto metade da perseguição de 2000 não dava para sair em um mercado sem ter a mochila revistada hoje existe um maior respeito com a gente e um cuidado com a imagem da empresa ,mais emprego no comercio e no setor de serviços. a empresa tem que ter vergonha de não ter minorias em seus quadros saber que não ter negros trabalhando em shopping e no comercio de rua ou nas multinacionais é vergonhoso a população não pode aceitar isso não.
Perfeito. Realmente, em um período de ascensão do capital o discurso liberal conciliatório é, sim, capaz de melhorar a qualidade de vida dos oprimidos no curto-prazo. Nisso eu acho que o Jones errou.
Entretanto, as contradições do capitalismo continuam. O capital ainda necessita explorar alguém para concretizar o sistema de trocas desiguais e poder crescer. O racismo é uma justificativa ideológica para que a linha entre as classes seja traçada geograficamente. O sexismo é uma justificativa ideológica para a divisão de gênero, que é nada mais do que uma forma de especializar o trabalho doméstico que é necessária para o capital crescer.
Tanto que hoje, com o capitalismo entrando em crise de novo, o racismo e o sexismo estão sendo reformulados, reafirmados e intensificados pela direita.
Só pedrada
Esse mano é foda! Daora, mano! Satisfação!
Excelente, camarada!!! 🎯🎯🎯
Lucidez total com riqueza de fatos e dados. Sem palavras, Jones ‼️💥
Passando pra agradecer vc e seu trabalho impecável 🙏🏾
Jones, obrigada pelas referências dos autores no final do vídeo. Valeu!
Excelente vídeo!
Mais uma aula e olha, que conteúdo didático e muito bem referenciado.
Ahazou Jones 👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾
São por causa de vídeos assim que sou seguidor desse canal. Escancarou.
Se pronuncia " Ribrêndi"
Obrigado por esse video! Achei nele as referencias teoricas que precisava! Tenho pensado muito nesse mercado de diversidade e o quanto isso não tem nenhum resultado prático pra muitos de nós!
Jones, obrigado pela clareza e por explicar algo que me incomoda bastante, mas que eu nunca soube concatenar direito.
Perfeita a fala desse vídeo! Parabéns, Jones!!❤
Velho, vc foi certeiro! Seria legal também, se eu puder dar uma sugestão, falar sobre o movimento de defesa de Garvey no movimento negro
Ótima análise. Me fez lembrar que o rap BR tá completamente dominado por essa pegada antirracista de mercado
Excelente reflexão! Armadilha da identidade é realmente mto bom!
Engajando. Obrigada Jones ❤
Que video MARAVILHOSO! É sobre isso: vamos ficando velhos e menos moralistas.
Excelente👏🤝
Perfeito. Perfeito. Perfeito!
Jones e Humberto, para mim, são os maiores pensadores do nosso campo hoje. Sem diminuir o gigantesco trabalho do Ian Neves e João Carvalho, trabalhando mais no topo.
Enquanto escrevo um roteiro para um vídeo no insta que super se comunica com a essência desse, Jones vem e esculacha. E eu repenso se não preciso estudar mais pra abordar o tema, só que sobrr o feminismo liberal. Ou trazer esse vídeo pra ser um belo complemento. Jones, obrigada por falar sobre formas e formas de ganhar dinheiro. Esses dias me deu até inveja de blogueira, mas quando até as maos politizadas só falam de questões politicas e sociais sem tocar nas feridas profundas e pior, sem estratégia para um enfrentamento que não seja apenas o diário, escolho seguir de grão em grão mesmo. Ao menos minha consciência descansa toda noite
❤
Jones do céu. Que baita vídeo. Grandes reflexões!
Papo reto na lógica que o jones deu nesse vídeo.A reflexão que jones entrega nesse vídeo sobre oque é militância, é excelente.
Essa crítica só viria de você e eu o aguardava❤
Caralho, muito bom!
Cara, esse vídeo foi importantíssimo, pq eu me considero comunista, sou professora de Português e me especializei na Linguística. Vira e mexe me perguntam sobre essas questões discursivas. Não que não tenham sua importância, porém isso nem arranha a pintura do capitalismo! Não se combate problemas estruturais com mudanças individuais.
Linha correta!
Muito bom! Obrigada!
Jones resumiu pq sou marxista. Bom demais
O livro do mury! Meu professor em História do Terceiro Mundo na UFABC
Eita Jenes maloqueiro, mas gostei muito do vídeo. rsrsrs Perfeita colocação. Vale! 😊
Eu já vinha notado como isso teria virado motivo de ações com segundas intenções, marketing, autopromoção... mas não havia refletido sobre os 'pioneiros' dessa profissão.
Brand significa marca em inglês. As pessoas estão se assumindo como "marcas"? É isso? E quem vende esse tipo de conceito, está sugerindo que as pessoas são produtos? Me desculpe, mas não dá pra levar a sério quem está nesse mercado. Certeiro, Jones!
Excelente exposição, precisa e necessária! Grata pelas dicas de leitura!
9:25 "...e o Max Weber até de contrabando." 😂😂😂😂😂😂 Bom demais
Crl nesse vídeo aqui foi pedrada atrás de pedrada hein fi
vc é incrivel mano! parabens
Boa, Jones! 👏🏼
Valeu!
excelente camarada !
Boa noite,camaradas!
Cada vídeo aqui é um aprendizado e um soco no estômago.
E como sempre, discurso é necessário mas não faz revolução.
Salve jones! 😊
Vc é corajoso e necessário
Ela se colocou como coitada inocente,pra ela a culpa é do hater e não das falas racistas dela. Fiquei assim besta quando ouvir essa música, mas condiz com tudo que ela representou no BBB.
"eu não gosto de vcs de volta" kk amei. Sempre aprendendo com o Joness
Ótimo vídeo camarada.
Está certíssimo o Jones!
Você foi foda nesse vídeo!
Fatos e mais fatos! 🔥
Perfeito Jones!
Jones, sua fala me fez lembrar da ideia/conceito de neoliberalismo progressita da Nancy Fraser. Tem relação ou viajei nas ideias? Parabéns pelo trabalho...essencial!
Jones, não sou comunista. Mas reconheço: você destruiu tudo e a todos nesse vídeo.
Só podemos lutar como trabalhadores pelos nossos direitos se a gente se organizar. Organizar a nossa indignação.
Saravá camarada Jones! 🤘🏽
Corajoso, lucido, consciente, perspicaz, veemente no que acredita, principioso