Laranja do Algarve: A rainha da fruta de mesa

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 18 сен 2024

Комментарии • 8

  • @Ovelhochico85
    @Ovelhochico85 3 года назад

    Aqui no Brasil nós Agricultores pequenos não tem apoio de Bancos

  • @estenaotemdecerteza
    @estenaotemdecerteza 9 лет назад +1

    O facto de cada vez mais frutos serem ausentes de sementes é positivo? O tempo o dirá...

  • @crpth1
    @crpth1 4 года назад

    Alguns excelente detalhes apresentados de forma sucinta. Nomeadamente da protecção dos solos. O mais importante veículo para o sucesso de uma produçao saudável.
    De facto os mercados do Norte da Europa, particularmente Escandinavos, são mercados para os quais o aspecto é tudo. Convêm notar que por tradição (ou falta desta) e consecutiva ignorância. Estes mercados são jovens no que concerne ao consumo de produtos frescos tradicionais do Sul.
    Essa falta de experiência leva a que a vasta maioria apenas olha para o "aspecto".
    Um bom exemplo que observo constantemente é do consumo de bananas VERDES, na Noruega. Poderia dizer o mesmo da Dinamarca, Finlândia, Suécia...
    Simplesmente porque NÃO SABEM escolher uma banana madura e doce.
    Pessoalmente fico "chocado" pois falo de bananas totalmente verdes que eu não iria tocar ou comer de forma alguma. No entanto é o que eles escolhem prioritariamente!
    Assim que a banana está amarelinha e com os piquinhos pretos visíveis, ou seja realmente madura e com os açucares bem desenvolvidos.
    Esse é o ponto em que eles não lhes tocam e fica na prateleira do supermercado. LOL :-)
    Cheguei a ver a minha mulher deitar fora, bananas maduras impecáveis em todos os sentidos. Até ensinar, por demonstração directa, as diferenças. Ainda assim levou meses para ajustar os hábitos... ;-)
    Dica aos productores nacionais/cooperativas. Junto com as suas frutas enviem/criem uma campanha de sensibilização e instrução acerca das frutas e outros productos que pretendam expandir em outros mercados. Brochuras, imagens, "selos de qualidade", etc. são mercados "posh" com muito dinheiro mas sem instrução sobre os productos.
    Qualquer laranja com o menor indício de uma marca ou uma pequena mancha na pele. Irá ficar na prateleira, simplesmente não vende. Ou se fôr detectado já em casa, irá imediatamente para o lixo! Isso é garantido.
    Ponto em que a competição de Espanha e Itália se destaca, por conhecer o mercado. Pode não ter sabor nenhum, um Brix miserável ou outras qualidades nutritivas em carência. Mas tem "bom aspecto" e isso é que vende!
    Com o devido respeito são mercados que comprariam "merda" se tivesse bom aspecto. LOL 😂

  • @miguelrodrigues8457
    @miguelrodrigues8457 4 года назад

    Olá qual o contacto para ir a apnha?

    • @yavor05
      @yavor05 4 года назад

      Procure Ana Sofia Carvalho Unipessoal Limitada, em Tavira. É uma boa empresa para apanhar laranja e outros citrinos. Há outras, em outras empresas e em outras partes do Algarve, mas nem todas dão boas condições de trabalho. :)

  • @mariajoseanjosmartins2047
    @mariajoseanjosmartins2047 4 года назад +2

    Quem experimentou uma laranja do Algarve, não quer laranja espanhola, por mais bonita que seja. O que conta é o sabor não o aspecto. Os consumidores estão cada vez mais voltados para os produtos biológicos que, como sabemos, não primam pelo aspecto. Sou defensora do produto nacional. Se puder, evito toda a fruta com origem espanhola. A beleza pode atrair uma vez, mas não atrai mais.