Boas esta quase tudo errado o que dizes. Nunca houve nenhuma pedreira,em lado algum da cidade do porto Sim o subsolo e muito rochoso mas não e por causa disso que maior parte das estaçoes são de superficie simplesmente existia na zona um linha de comboio numa parte da linha logo não havia necessidade de fazer subterraneo, porque o metro veio a substituir essa linha. hoje dia la por haver rocha no subsolo não e isso que impede de fazer tuneis :)
O metro do Porto tem muitas estações subterrâneas. Quando anda à superfície tem um canal próprio e não obedece aos sinais de trânsito. Por isso é tão rápido como se andasse debaixo do solo.
Já expliquei acima. Em Portugal eles têm um canal próprio. Não são preciso muros para nada. Se eles cruzam numa via onde andam automóveis, o sinal para estes fica automaticamente vermelho. Simples. Claro que aqui os sinais são respeitados... O elétrico, que deve corresponder ao vosso bonde, é diferente: ele anda na mesma via dos automóveis (pelo menos a maior parte do tempo) e tem de respeitar as mesmas regras de trânsito. Essa é a grande diferença (para além do tamanho das composições, é claro). Aqui também há o metro de superfície que anda exclusivamente acima do solo. Mas não é o caso do metro do Porto ou menos ainda o de Lisboa que não tem nenhum troço à superfície.
Miguel Lemos bom,a energia dos nossos metros são subterrâneas,nós maiores é claro,e elas bem modernas,mais no nivel do solo elas tem um muro para evitar acidentes e que pessoas se instalem nas vias
Na cidade do Porto, existem 12 estações em que o percurso é feito na totalidade debaixo do solo !
Thank you for the video .. is amazing. . I can't wait for the next
Muito bom o metro do porto
maravilha. coisa impressionante.
a cidade do porto é toda de rocha é muito dificil ter metro por baixo
onde esta a ponte era uma pedreira enorme
Boas esta quase tudo errado o que dizes.
Nunca houve nenhuma pedreira,em lado algum da cidade do porto
Sim o subsolo e muito rochoso mas não e por causa disso que maior parte das estaçoes são de superficie simplesmente existia na zona um linha de comboio numa parte da linha logo não havia necessidade de fazer subterraneo, porque o metro veio a substituir essa linha.
hoje dia la por haver rocha no subsolo não e isso que impede de fazer tuneis :)
otario, xddd
Eu adoro o metro do Porto
Very good... I'm wishing your next video to be the old trams of Oporto. Thanks
It comes!!!
Poucos passageiros, por quê?
Vai apanhar o metro na linha do dragão em dia de jogos e ver o que é sardinha em lata, ou linha amarela de Gaia para hospital s.joão, sardinha em lata
@@paulacarneiro397 ou em horas de ponta
não é esta porcaria que temos aqui não.
Os do Brasil são subterraneos e rapidos esse de porto uma hora é VLT outra é metro e outra é trem
O metro do Porto tem muitas estações subterrâneas. Quando anda à superfície tem um canal próprio e não obedece aos sinais de trânsito. Por isso é tão rápido como se andasse debaixo do solo.
bem,os do Brasil,quando estao na superficie,andam rapido pois tem muros,mais os VLTs e Bondes sao lentos
Já expliquei acima. Em Portugal eles têm um canal próprio. Não são preciso muros para nada. Se eles cruzam numa via onde andam automóveis, o sinal para estes fica automaticamente vermelho. Simples. Claro que aqui os sinais são respeitados...
O elétrico, que deve corresponder ao vosso bonde, é diferente: ele anda na mesma via dos automóveis (pelo menos a maior parte do tempo) e tem de respeitar as mesmas regras de trânsito. Essa é a grande diferença (para além do tamanho das composições, é claro).
Aqui também há o metro de superfície que anda exclusivamente acima do solo. Mas não é o caso do metro do Porto ou menos ainda o de Lisboa que não tem nenhum troço à superfície.
Miguel Lemos bom,a energia dos nossos metros são subterrâneas,nós maiores é claro,e elas bem modernas,mais no nivel do solo elas tem um muro para evitar acidentes e que pessoas se instalem nas vias
like 5o, inscrevi-me