Parabéns! Pela primeira vez, ouvir alguém falar tão bem da dificuldade que o cuidador tem em assumir a responsabilidade sozinho, ao cuidar do idoso com alzheimer. Pois todos falam que devemos nos cuidar mais não vê o quanto é difícil. Pois não tem um familiar que se disponha a dividir ou revezar com você ( cuidador ) como no meu caso que sou filha única e já cuidei da minha avó durante oito anos com alzheimer e agora é meu pai. Estou com ansiedade, depressão e fibromialgia. Penso que vou enlouquecer, o que faço? Só a misericórdia de Deus.
somos duas amiga...cuidei da minha tia com avc, depois um tempo curto de meu pai, agora minha mãe com parkinson e alzheimer, tenho duas irmãs, que por elas, colocariam nossa mãe numa clínica, não consegurira ser feliz nessa situação, assumi sozinha, estou abrindo mão de minha vida por ela, meu coração tá tranquilo, mas meu corpo e mente estão se acabando.
@@angela76854 A mente e o Coração em Paz e muito bom. Mas precisa está com condições físicas e mental Boa pra aguentar , Analiza as suas condições fisica é psicológica também, ver com suas irmãs se ajuda pagar alguém pra ajudar vc, pois se por na clínica provavelmente teria q pagar, assim ficaria menos cansada .vou Orar por vc para Te ajudar dando Força Saúde e Fe para Lutar e Vencer. Um Abraço.
Estes são os melhores vídeos sobre o assunto que encontrei. Mas ouço aos prantos e com o desespero do que virá daqui pra frente. Minha irmã foi diagnosticada com Alzheimer . Tem sido um pesadelo, pois é extremamente agressiva e diferente do que era. A família está embarcando na depressão junto. Durante a semana ela tem uma cuidadora, mas aos finais de semana não quer saber de ninguém. Grita e chora pela cuidadora. O curioso desta doença, é que a pessoa nunca v cuidou de si mesma. Nunca gostou de atividades extras, de passear, de atividade física, de se alimentar bem, de costurar, pintar, ouvir música, etc... Hoje, para que o problema seja amenizado , a família sem poder, tem de dedicar tempo e dinheiro para tudo isso. E os demais nem tempo de respirar tem.. nem ao médico podem ir.... Por isso, requer refletir sobre que tipo de vida levamos hoje porque a carga é pesada demais para os outros carregarem.....
Cuido da minha mamãe há 11 anos! Ela hj tem 105 aninhos. O que sempre me salvou foi estudar a doença p lidar de forma correta, meus cães e minha arte que são minha maior terapia! Adorei suas orientações! Super grata!
Adorei dra o k a senhora falou minha mãe está com 89 anos está no começo de alzheimer é uma pessoa sozinha não consegue obrigada ❤Márcia de Osasco gratidão 💕
Obrigada Dra, muito bem explicados todos os passos do Ozaimer. Estou com minha mãe, nessa fase de não reconhece a própria casa onde sempre morou. Briga com as cuidadoras, xinga fala palavras que ofende a pessoa. Por isso ninguém está ficando, somente os filhos, houve uma separação a 33 anos e ela espera o nosso pai chegar direto. O pai , nunca quis um diálogo, uma aproximação e ela sofreu muito. É agora isso está permanente. O psiquiatra usa alosarpina, mais já vai trocar ou acrescentar outro porque está no nível máximo e a agitação, depressão, não dá trégua. Obrigada, vc é extremamente atenciosa e entendida pra nós ajudar. Pena que estamos muito longe do seus cuidados como médica. Sou de Colatina, ES. Precisamos de bons médicos pra nós ajudar. Um grande bj no seu coração.
Dra.eu já passei por essa solidão de cuidar sozinha. Hj estou na política como assessora de vereador e busco ajudar esses familiares e agora a sra.complementou com o terapeuta, o advogado, alguém pra direcionar como fazer. Esplêndido! Vou estar lhe acompanhando pra ver se consigo junto com o vereador criar uma lei municipal para ter esses profissionais a disposição do familiar.
Maravilhoso seu conhecimento sobre a doença. Uma das poucas que eu conheço q falam tão bem a respeito! Sou filha de um paciente com Alzheimer, sou fisioterapeuta, deixei de trabalhar pelo meu pai! Tenha fé e força ,eu sempre peço a Deus!
Sorte, de quem têm apoio familiar. Minha mãe tem Alzheimer há 5 anos. Não tenho apoio de nenhum familiar. Eles se reúnem para fazer festa todo mês, mas nem uma visita eles fazem. Decidi não participar mais da convivência deles. Não trato mal, mas não quero aproximação! Tbm espero, que eles nunca precisem de mim. Farei igual, o que eles fazem com minha mãe.
Fala a msm coisa e mt triste igual eu falo aqui em casa é dolorido de se ver os filhos fazer isso simplesmente estão plantando e quem planta aqui vão colher aqui o que plantou mas Deus nos vai dar a vitoria 🙌
Minha sogra foi diagnosticada, recentemente com Alzheimer, ela tem 5 filhos homens, no entanto só, meu esposo que é o filho mais novo da mesma, eu, e um cunhado, ou seja, um dos filhos mais velhos, apenas nós 3 estamos tentando dar o nosso melhor pra cuidar dela, confesso que é muito estressante, principalmente, na hora de dormir. Gostei do vídeo, foi para mim de grande ajuda.
Dr.Elizabet gostei muito das suas emplicação pois estou passando por este quadro com minha mãe a qual meus irmãos nenhum que saber dele ajudar nem financeiro nem material a qual já tirei ela do abrigo aqual eles colocaram sem consultar comigo pois estou vivendo este. Mesmo assuntos a qual a senhora falou no vídeo mais Deus está na frente de tudo.Deus te abençoe.pois estou compartilhando este vídeo para alguns deles porq tem três que não fala comigo.fique com Deus.
Elisabete Castelon ! Ótima su orientação sobre Alzheimer. Eu sou cuidadora da minha mãe. E venho cuidando sozinha. E meus irmãos não me ajudam. Faço tudo faz 13 anos e meu pai faleceu quando minha mãe teve os primeiros esquecimentos. Depois que ele faleceu ela piorou. Mas a doença foi branda, fazia de tudo até costurar. Mas agora está bem pior mas come com as mãos e toma banho eu auxiliando. Comida , lavar e passar e arrumar casa tudo eu 😔 muito triste ver minha mãe muito diferênte de quem foi. Estou estafada e choro sozinha. É um sentimento de perda e sofrimento pra mim. Amo muito e paciência eu tenho mas tem hora que é difícil. Mas ela é boa e calma. Toma os medicamentos e graças a mim que corri rápido, a doença foi lenta.
Chorei em sua quarta etapa de ensinamento,cuido sozinha, obrigada doutora, obrigada Deus,a todos nós familiares,cuidores,bom dia!(fatores de risco),as vezes mamãe engasga,preciso de curatela,já estou agindo, obrigada
Dr. Elisabete, quero agredecê-la pela a gentileza de postar estes videos. Parece que a senhora está falando de minha vida.Explico me. Sou cuidador de minha mãe já a mais de 10 anos. de seis irmãos, sendo três homens e três mulheres, somente eu e naquilo que é possível meu irmão me ajuda, o restante simplesmente abandonou minha mãe em todos os sentidos. Sou professor e quando adoeço em razao dos cuidados: 24 horas por dia e sete dia por semana, passo no psiquiatra para tratar-me pego o atestado médico devido a aminha depressao. Muitas vezes quando passo na pericia o perito simplesmente nega, indeferindo o pedido. E muito dificil lutar com esta doença e mostrar ao medico o quanto ela é lessiva ao bem estar mental e fisico dos cuidadores. Bom, de resto, lhe agradeço muito mesmo pela sua excelente formação que realmente faz jus em ser chamada de DOUTORA.
O video da dra.Elisabete foi muito alentador para mim também Marcelo. Sou a unica filha mulher de 3 filhos de minha mãe. Mas só eu cuido dela sózinha. Minha mãe tem alzheimer; tem uma artro artroze que há limitou e impede de andar há mais de cinco anos. Ela é cadeirante. Também é cega e surda por conta de uma herpes zórtes há anos atrás. Tenho me desintegrado inteira todos os dias Marcelo. Pois o sofrimento dela é intenso e cruel. Ela surta de forma terrível e agressiva varias vezes na semana. Grita, chora, recusa alimento, remédios, e líquidos. E por ser hipertensa, varias vezes tem que ser encaminhada ao pronto socorro, o que agrava seu quadro mental. Para me manter razoavelmente equilibrada, eu criei uma página , onde lá esvazio meu medo e meu esgotamento emocional. Chama-se: Minha mãe e o alzheimer . @neusa360 Sinta-se bem vindo se quiser trocar figurinha comigo por lá . E Parábens Dra Elizabete!.
Obrigado vou mandar esse vídeo para meus irmãos estou passando pelo uma situação horrível porque todos os meus irmãos eu peço ajuda não quero dinheiro quero amor para com ela foi uma excelente mãe e não merece tanta ingratidão sofro em todo os sentidos por a doença não ter cura e de não ter a noção de cuidar agora tenho porque pesquisei e foi muito bom
É não estão nem ai nossa mãe cuidou de tds nos eramos em nove pra cuidar mas no começo so foi eu e minha irmã começou a cuidar depois um meu irmão sofreu acidente de carro faleceu e vida que segue as vezes uma outra pegava minha mãe ai depois sobrou so pra nos duas de novo ai minha cunhada começou ajudar ai entrou pandemia levou na msm semana duas irmãs minhas ai estamos em seis mas como sempre so nos duas de novo minha cunhada esta doente não pode mas ficar os outros nem liga pra saber como ela esta ela msm as vezes lembra tanto filhos e cd eu falar vdd eu tento ser forte mas eu choro mt é mt triste
Parabéns agora tive a devida explicação, Alzheimer tem a ver com demência, minha amiga cuida da sogra q não está andando é bom ela saber q Alzheimer causa demência infelizmente que Deus abençoe minha amiga que tenha exedo da cura de sua sogra ate mesmo os familiares de sua sogra fazem sua parte tbm
eu cuido dá minha mãe com Alzheimer é já pequei uma ansiedade , que atengiu minha gluticao dificuldade para engolir, faz cincos anos que tomo remédio é não fico boa , ela e muito imperativa é teimosa RSS tem horas que me falta paciência.
Cuido de mamãe à 10 anos,meus 3 irmãos não ajudam de forma nenhuma,já não suporto mais,estou morrendo aos poucos mas não tenho coragem de coloca lá num abrigo
Leonia, eu estava me sentindo exatamente assim, busca aqui no youtube dr lair riberiro, e dr. samuel dalle laste, siga as orientações alimentares, SÃO TUDO DE MELHOR PARA A SAÚDE FÍSICA E MENTAL, e procure fazer algum tipo de exercícios, nem que seja uma caminhada de 30min. e FÉ AMIGA, TEU COARAÇÃO É O MELHOR CONSELHEIRO. bjs e mta força pra ti.
E eu são os 2 com Alzheimer, meu pai e minha mãe , sem ajuda de ninguém, pra nada, fora que minha mãe tem diabetes, depressão, tireóide, labirintite. Os parentes todos desapareceram. Tem gente que oferece ajuda e quando preciso, sempre têm compromisso, nem peço mais. Eu tbm tenho problemas de coluna e depressão. Minha mãe sempre foi teimosa, com a doença piorou muito e não se interessa por nada.. Gostaria de saber por que tem idoso que põe a mão no cocô, que é o caso de meu pai. Que Deus me ajude, pois não sei até quando vou aguentar e, aos que passam pela mesma situação que a minha tbm.
Verdade colega! Eu cuido de minha mãe há 13 anos, é muito difícil mesmo... A gente praticamente deixa de viver, e acaba vivendo a vida do outro..fica presa, não tem liberdade pra nada, não tem sossego... Qdo se tem alguém que ajuda, talvez possa aliviar.. Mas qdo não tem,que tbm é o meu caso... É muito difícil.. É só Deus por nós! É muito difícil encontrar alguém, que queira trabalhar nesse caso... nem pagando não se encontra...qdo encontra, quer ganhar um absurdo... Enfim,o próprio médico me disse, veja o que vc ppde fazer por vc, se não a Sua mãe, vai no seu velório..
Verdade dr! Normalmente sobra só para um... Aqui na minha região, é difícil encontrar alguém, que possa ser um cuidador responsável, confiável... Não tem... A muito tempo, procuro, só para posar com ela, não consigo... E olha que a minha mãe, ainda não é totalmente dependente.... 😔😔 é difícil só quem cuida sabe.. Nem mesmo os familiares, que não convive diariamente, qdo a gente fala,acha que a pessoa tá reclamando demais, que não é tudo isso...pois o doente ,adquiri dupla personalidade, na frente dos de fora,se comporta de maneira diferente, tem isso ainda... Mas ninguém quer ajudar, todos cai fora... Qdo fica um pouquinho com o doente, não tem paciência e já quer se livrar... E o SUS ,pelo menos, àqui na minha região, não oferece apoio especializado nesse caso, qdo se precisa de um neuro, tem que esperar as vezes mais de 1mes, porque vem de outra cidade... Imagine, apoio aos cuidadores, não tem ser quer um psiquiatra... Se quiser tem que pagar... Imagine outras coisas...
Eu sou uma escrava. A família abandonou e até o meu irmão mas meu irmão abandonou antes da minha mãe ter Alzheimer. E eu sou bipolar
7 лет назад+5
Sou bipolar há 18 anos , cuido do meu pai sozinha há 04 anos , ele tem câncer metástase , fez cirurgia e quimioterapia , e continua no controle do CA , agora recente , em 01/2017 , meu pai sofreu um AVC Isquêmico e em seguida o Alzheimer veio com força ... estou ficando cada dia mais esgotada e neurótica , tenho genética de problemas mentais , tenho artrose e 03 hérnias de disco na lombar e sofro muito com tendinopatia e radiculopatia lombossacra direita , síndrome da cauda equina e , não tenho suporte familiar , meus outros irmãos , 04 , são 02 casais , não me ajudam nem financeiramente e muito menos emocionalmente ... estou recorrendo à justiça no momento , muito triste mesmo a situação do meu pai , pq ele é agressivo , ex alcoólatra e fumante , ex hipertensão e mais a genética etc , ele ficou sem falar e sem andar , tbm sem comer e depois ficou 10 kg mais magro quando aconteceu a internação , e teve infecção urinária e bexigoma e tudo complicou depois do AVC ... agradeço a Deus , pois só conto com ele no momento , meus outros irmãos moram longe , a minha segunda irmã mora no Colorado EUA , e a outra caçula em Brasília , os outros rapazes , são militares , 01 em Taubaté/SP , o outro aqui perto em Minas Gerais , 50 km , mas não liga , não ajuda e nem procura meu pai , pois não falam comigo ... é muito desgastante !!!
Entendo demais a sua agonia. Estou cuidando da minha mãe há 3 anos. Com Alzheimer e demência. Entrei há pouco numa fase de depressão e estou sendo medicada. Tudo é difícil no trato com minha mãe acamada. Tudo na cama. Da alimentação ao banho. Cada dia vejo mais a demência tomar lugar a grande pessoa que ela foi. Isso me desgasta em todos os aspectos. Pois vivo presa. Mas faço minha caminhada. Minha vida social e afetiva também foi destruída junto com a doença da minha mãe. Oro todos os dias para que Deus Tenha misericórdia de mim. Pois quanto a ela está muito bem cuidada e alimentada sempre! Tenho muito medo de depois que ela se for eu não tenha mais a saúde física pois a emocional foi-se faz tempo! Obrigada por tão bem discorrer sobre esse lado do cuidador esquecido da própria família e da sociedade como um todo. Gratidão! j
Dra vc falou muito bem.! Eu tô com meu marido com suspeita do Alzheimer. Meu marido falou de mim eu não sabia da doença sofri muito até entender o que tava acontecendo com ele aí em janeiro procurei uma psicóloga ela me falou o problema é dele não seu ..... E aí procurei o médico do posto contei tudo pra ele ele me disse provavelmente e Alzheimer. Tá marcada a consulta agora pra o dia 17 agora ,🙏🙏🙏🙏. Aí sim vou ter uma conversa mais séria com o médico... O maior problema é ele falar que não tá doente . Não aceita o tratamento. Mas valeu amei o vídeo!!!
Madalena estou passando por isso meu marido tem 60 anos e foi diagnosticado com câncer de próstata esperando cirurgia ele está bem de saúde mas está muito ruim da cabeça ele fala coisa que não existe e fala muitas coisas pra me magoar mas tentei levar ele ao psicólogo ou psiquiatra ele fala que eu quero que ele fique louco nossa é muita stress!!! Vc faz de tudo e quando chega alguém em casa ele trata mal e magoa todo mundo não sei o que fazer porque agora por causa da pandemia está suspenso o tratamento de câncer!!! Mas quando ele conversar com o médico parece uma pessoa normal 😩
Olá. Sou filha de uma pessoa com Alzaime. Minha mãe. Tinha uma pessoa cuidando dela durante o dia . Dormia em.minha casa . Mais teve uma internação e ao sair do hospital , parou de andar e ficou acamada . Trabalho e so tem eu para cuidar . Então coloqueia em uma clinica de repouso . Meu coração fica partido , mais não consigo cuidar dela sozinha . Ela precisa de cuidados que não consigo dar . E difícil demais . Ter tomado essa decisão. Mais estou sempre indo ve la. Amo minha mãe.
Ana se a clínica pnde ela está e séria e a trata bem não se culpe. Certamente ela está nas mãos de profissionais habilitados para isso. Vá visita la sempre e diga que a ama. Se vc não tem condições físicas nem emocionais de cuidar não se culpe, mas vá sempre que puder visita la. Boa sorte.
Dr.elizabete, estou cuidando de minha mãe a quaze 1 ano está sendo muito difícil ela está passando por td isso q a senhora comunicou não sei como lê dar com td isso pesso sua ajuda se possível.
O que me intrega eh q normalmente os pacientes com alzeimer que sao problematicos, foram pessoas dificieis na vida. Ou seja, vc ja nao conseguia lidar com a pessoa ela estando com sua sanidade mental, imagina agora com alzeimer. Sou 100% a favor de casa de repouso pra esse tpw de paciente
Doutora minha mãe tem 73 anos e tem alzheimer em estado médio , ela toma 3 comprimidos de manhã o galantamina,o sertralina e o memantina e a tarde sertralina e memantina e a noite não toma nada,mas infelizmente ela tinha um histórico de fumante e cortamos o cigarro porque ela ficou 4 dias no hospital com uma hipoglicemia de 34 mas graças ao Senhor Jesus ela se recuperou.mas ela dormiu o dia todo e quando fui alimentar ela ficava com teimosia e não queria se alimentar e pior ficava cuspindo os comprimidos com vitaminas,e pior acabou caindo o prato no chão e espatifando tudo em tempo de machucar ela e sujar ela toda fora as vezes,que ela fez coco em toda roupa e xixi e meu pai e minhas irmãs tem de limpar tudo e dar banho nela, não tenho capacidade de cuidar dela só tento reforçar sua alimentação com óleo de coco fico nervoso e tenho vontade de largar tudo e não consigo dormir direito e agora?
Meu pai tem alzeimer, ele ta acabando com a familia. Sinto que todos de fora de casa tem peninha dele, mas ninguem tem peninha dagent que cuida. Oq ele faz com agent eh enlouquecedor. Alzeimer nao eh soh ficar esquecidinho. Alzeimer eh agressao fisica e psicologica. Uma tortura diaria. Tenho pena nenhum de gent assim, eh velho, ja viveu td q tinha pra viver e agora esta atrapalhando a vida alheia. Nao vive e nao deixa os outros viverem. Td imagem positiva q ele crirou nos seus primeiros 70 anos de vida, ele jogou por ralo abaixo nos seus 16 anos posteriores. Infelizmente qdo morrer vai ser um alivio pra todos. Ele esta matando a familia toda. É capaz de interrar a mulher e os filhos. Peninha? Peninha dagente q nao viveu nada e estamos morrendo todo dia tendo de aturar as agressoes psicologicas dele.
Você deve ter pena dele pois isso não é do controle dele, aquela imagem que ele criou durante os 70 anos, aquela pessoa não está mais ali, logo a imagem dele não deve ser destruída pelo oq ele faz agr, respeite um pouco pois sem ele provavel que a maioria de vcs nem estariam nesse mundo
No meu caso é muito complexo, pq meu pai está com paranóia e minha mãe que tbm é idosa bate de frente com ele. E isso estressa ele mais ainda. Não temos condições de pagar cuidador preparado para cuidar dele e eu trabalho o dia todo. Agora ele tá com mania de perseguição e querendo ir embora todo tempo pq vão "matar ele" se ficar lá
Cuido da minha mãe de 82 sozinho. É ausência do irmão, incompreensão da esposa, pressão no trabalho. Vivo como estivese fora do corpo, só durmo a base de remédios para sentir a sensação de desmaio. Meu único desejo é morrer.
Dra. Minha mae tem alzaimer e minha irma quer que minha mae va para nossas casas mas sei que minha mae fica nervosa pq nao quer sair de casa. E minha irma nao nos quwr na casa dela. Sei e dificil viu.
Dra. A minha sogra não foi diagnosticada com Alzaimer, pq os filhos não aceitam a demência. Estou preocupada e ja pedi a todos que a levem a um especialista. Há uns 15 anos atrás eu notei mudanças em seu comportamento e hj ela esta muito pior. Pedi que a levassem ao médico, mas me trataram como intrusa. Ela é uma senhora de 89 anos e esta sendo cuidada por duas empregadas despreparadas(cada semana uma) e ela ja esta em um grau bem elevado. Isso me deixa muito triste e impotente diante dos filhos. Qual providência vc me aconselha tomar? Eu tenho 62 anos e não me acho em condições de assumir essa situação, tomando frente do problema. Por favor poderia de orientar? Grata!!!
Muito esclarecedor seu vídeo Dra, mas minha mãe desde o início da doença sempre passa por muitos altos e baixos, ela fica bem algumas semanas, aí começa uma agitação maior, uma tristeza maior, uma mania de perseguição, uma apatia, ela não fica um período longo sem alguma mudança radical, portanto acabo achando que essas mudanças são naturais do Alzheimer...Estou errada?
Minha sogra se você vai ir ver qualquer uma dessas coisas, ela te bate. Já bate por menos. Ela bate em todo mundo sem motivo e do nada. Estamos no nosso limite infelizmente 😭
Quando se tem condiçoes financeira e facil e quando não tem pq não cobram barato e tem que registrar se não depois a pessoa sai e te processa ainda falar e facil o ruim é as condiçoes financeiras
Eu tenho uma dúvida,a questão do paciente querer ir embora o tempo todo e se a questão de manter a casa fechada para não ocorrer fugas.Será que o paciente sabe que não está preso e não quer sair?
Meu pai tem essa maldita doença tds nós da família estamos sofrendo. Eu sou filha tem dias que ele nem se lembra de mim fico tão triste mais faz parte da doença. 😞😖😥😥😥😥
Dra.Elisabete, boa tarde! Peço-lhe uma ajuda, sou filha única e minha mãe está com Alzheimer. Nós sempre moramos juntas e eu sempre estou presente a ajudando, e agora ela com Alzheimer não me reconhece, ela acredita que eu sou uma empregada nova da casa, estou apavorada, não sei mais como lidar com essa situação. Ela fala que a filha dela a abandonou que eu fico a enganando. O que eu devo fazer? As vezes ela fala umas coisas que me magoam muito e o mais interessante é que ela lembra de todo mundo menos de mim...
Aceita...cuido do meu pai e cada dia sou uma coisa..." bem =esposa, filha= qualquer uma das 4 que tem ou tem dia que sou a empregada e nesse dia ele fala " amanhã te acerto $ kkk"
seria muinto bom se os estados brasileiros emvestice no apoi aos idosos com ozhaime avc ostoporose etc . pesoas uma so pesoa para cuida de 4 pessoas especias alem da propria mãe tem atia que sogfre de ozaime avc e ostoporoze e mãe do marido e uma filha de criação surda e muda uma menina especial e os municipios não da apoiu asistecial e deprimente estresasante , angustiante,e os danos para uma so pesoa e sobre caregado ela tem varios irmãs e irmãos e o marido dela tombem tem irmãns que poderia diminui a sobre carga e um desgaste fisico pesicologico e emocional so que estes irmãos e irmãens de abas aspartes eles e elas morão estados muinto loge e fica difisio e não tem uma pesoa que aseite este tipo de emprego e o risco egrande de ser uma pesoa muinto bem preparada fisicamente e pesicologicamente porque sua vida se trasforma em sinja você e um morto vivo você esta um paso daloucura e eu so filho unico mia mãe tem a natureça muinto dificio o genio dificio de com viver e esculhanbando agente sama agente de satanais cão ruin macaco seco etantos ofença que se eu não tivese comvivido anos de toda mia vida
Parabéns! Pela primeira vez, ouvir alguém falar tão bem da dificuldade que o cuidador tem em assumir a responsabilidade sozinho, ao cuidar do idoso com alzheimer. Pois todos falam que devemos nos cuidar mais não vê o quanto é difícil. Pois não tem um familiar que se disponha a dividir ou revezar com você ( cuidador ) como no meu caso que sou filha única e já cuidei da minha avó durante oito anos com alzheimer e agora é meu pai. Estou com ansiedade, depressão e fibromialgia. Penso que vou enlouquecer, o que faço? Só a misericórdia de Deus.
Tb sou filha única, te entendo perfeitamente.
Boa tarde! Como eu te entendo .... estou na mesma situação que vc , exatamente a mesma! Estou esgotada fisica, emocional e psicologicamente!
Deus Renove suas Forças, pois não é fácil, mas tenha Fé em Deus, vc vai vencer
somos duas amiga...cuidei da minha tia com avc, depois um tempo curto de meu pai, agora minha mãe com parkinson e alzheimer, tenho duas irmãs, que por elas, colocariam nossa mãe numa clínica, não consegurira ser feliz nessa situação, assumi sozinha, estou abrindo mão de minha vida por ela, meu coração tá tranquilo, mas meu corpo e mente estão se acabando.
@@angela76854 A mente e o Coração em Paz e muito bom. Mas precisa está com condições físicas e mental Boa pra aguentar , Analiza as suas condições fisica é psicológica também, ver com suas irmãs se ajuda pagar alguém pra ajudar vc, pois se por na clínica provavelmente teria q pagar, assim ficaria menos cansada .vou Orar por vc para Te ajudar dando Força Saúde e Fe para Lutar e Vencer. Um Abraço.
Estes são os melhores vídeos sobre o assunto que encontrei. Mas ouço aos prantos e com o desespero do que virá daqui pra frente. Minha irmã foi diagnosticada com Alzheimer . Tem sido um pesadelo, pois é extremamente agressiva e diferente do que era. A família está embarcando na depressão junto. Durante a semana ela tem uma cuidadora, mas aos finais de semana não quer saber de ninguém. Grita e chora pela cuidadora. O curioso desta doença, é que a pessoa nunca v cuidou de si mesma. Nunca gostou de atividades extras, de passear, de atividade física, de se alimentar bem, de costurar, pintar, ouvir música, etc... Hoje, para que o problema seja amenizado , a família sem poder, tem de dedicar tempo e dinheiro para tudo isso. E os demais nem tempo de respirar tem.. nem ao médico podem ir.... Por isso, requer refletir sobre que tipo de vida levamos hoje porque a carga é pesada demais para os outros carregarem.....
Da um medo enorme
Cuido da minha mamãe há 11 anos! Ela hj tem 105 aninhos.
O que sempre me salvou foi estudar a doença p lidar de forma correta, meus cães e minha arte que são minha maior terapia!
Adorei suas orientações!
Super grata!
Obrigada Dra me senti acolhida,sou filha cuidadora e sozinha nesta jornada!
Esgotadissima, Deus é minha fortaleza
Adorei dra o k a senhora falou minha mãe está com 89 anos está no começo de alzheimer é uma pessoa sozinha não consegue obrigada ❤Márcia de Osasco gratidão 💕
Obrigada Dra, muito bem explicados todos os passos do Ozaimer. Estou com minha mãe, nessa fase de não reconhece a própria casa onde sempre morou. Briga com as cuidadoras, xinga fala palavras que ofende a pessoa. Por isso ninguém está ficando, somente os filhos, houve uma separação a 33 anos e ela espera o nosso pai chegar direto. O pai , nunca quis um diálogo, uma aproximação e ela sofreu muito. É agora isso está permanente. O psiquiatra usa alosarpina, mais já vai trocar ou acrescentar outro porque está no nível máximo e a agitação, depressão, não dá trégua. Obrigada, vc é extremamente atenciosa e entendida pra nós ajudar. Pena que estamos muito longe do seus cuidados como médica. Sou de Colatina, ES. Precisamos de bons médicos pra nós ajudar. Um grande bj no seu coração.
Dra.eu já passei por essa solidão de cuidar sozinha.
Hj estou na política como assessora de vereador e busco ajudar esses familiares e agora a sra.complementou com o terapeuta, o advogado, alguém pra direcionar como fazer. Esplêndido!
Vou estar lhe acompanhando pra ver se consigo junto com o vereador criar uma lei municipal para ter esses profissionais a disposição do familiar.
Maravilhoso seu conhecimento sobre a doença. Uma das poucas que eu conheço q falam tão bem a respeito! Sou filha de um paciente com Alzheimer, sou fisioterapeuta, deixei de trabalhar pelo meu pai! Tenha fé e força ,eu sempre peço a Deus!
Minha esposa vai fazer 62 anos e desde o ano passado apresenta Alzheimer. É esgotante emocional e fisicamente.
Obrigada. Hoje eu vivo um drama.. A entrada da minha mãe na fase moderada. Estou me sentindo impotente diante de tudo😢😭😭😭
Sorte, de quem têm apoio familiar. Minha mãe tem Alzheimer há 5 anos. Não tenho apoio de nenhum familiar. Eles se reúnem para fazer festa todo mês, mas nem uma visita eles fazem. Decidi não participar mais da convivência deles. Não trato mal, mas não quero aproximação! Tbm espero, que eles nunca precisem de mim. Farei igual, o que eles fazem com minha mãe.
Fala a msm coisa e mt triste igual eu falo aqui em casa é dolorido de se ver os filhos fazer isso simplesmente estão plantando e quem planta aqui vão colher aqui o que plantou mas Deus nos vai dar a vitoria 🙌
Doutora,eu vivo tudo isso, excelentes orientações,mamãe tem AVC há dez anos e Alzheimer há 6 anos, Gratidão!
Deus abençoe e que ELE continue lhe dando a guia, pra que estas postagens cheguem a todos. Obrigado!!!
Muito bom, cuido do meu pai c/ alzaimer, tenho recebido apoio, mesmo assim confesso não é fácil. ...Obrigada. ..
Obrigada pela sua palavra eu estava precisando ouvir isso tô passando sozinha com essa doença com a minha mãe muito difícil só Deus
Parabéns e muito obrigada pela atenção e carinho aos que se beneficiaram com as explicações.
Que Deus o abençoe sempre !
elisabete é magnífica ! Genial !!
Obrigada pelo tema abordado ,pois estou vivendo esta situaçao ha muitos anos ,porem fico feliz por estar agindo de forma correta em todo esse processo
Minha sogra foi diagnosticada, recentemente com Alzheimer, ela tem 5 filhos homens, no entanto só, meu esposo que é o filho mais novo da mesma, eu, e um cunhado, ou seja, um dos filhos mais velhos, apenas nós 3 estamos tentando dar o nosso melhor pra cuidar dela, confesso que é muito estressante, principalmente, na hora de dormir. Gostei do vídeo, foi para mim de grande ajuda.
Meus parabéns por excelente explicação !! De forma clara e objetiva , me ajudou e que Deus te abençoe !!
Muito bom Dra
Dr.Elizabet gostei muito das suas emplicação pois estou passando por este quadro com minha mãe a qual meus irmãos nenhum que saber dele ajudar nem financeiro nem material a qual já tirei ela do abrigo aqual eles colocaram sem consultar comigo pois estou vivendo este. Mesmo assuntos a qual a senhora falou no vídeo mais Deus está na frente de tudo.Deus te abençoe.pois estou compartilhando este vídeo para alguns deles porq tem três que não fala comigo.fique com Deus.
Oi Dra. Elizabete, esse vídeo veio a calhar muito bem. Suas orientações são muito valiosas. Obrigada. Que Deus lhe ilumine sempre!
Parabéns doutora a senhora disse tudo que acontece na realidade de um paciente e de quem cuida deste idoso
Muito bom esse vídeo doutora,muito esclarecedor
Fantástico, totalmente perfeito. Obrigada!! Vivo exatamente isso!
Elisabete Castelon ! Ótima su orientação sobre Alzheimer. Eu sou cuidadora da minha mãe. E venho cuidando sozinha. E meus irmãos não me ajudam. Faço tudo faz 13 anos e meu pai faleceu quando minha mãe teve os primeiros esquecimentos. Depois que ele faleceu ela piorou. Mas a doença foi branda, fazia de tudo até costurar. Mas agora está bem pior mas come com as mãos e toma banho eu auxiliando. Comida , lavar e passar e arrumar casa tudo eu 😔 muito triste ver minha mãe muito diferênte de quem foi. Estou estafada e choro sozinha. É um sentimento de perda e sofrimento pra mim. Amo muito e paciência eu tenho mas tem hora que é difícil. Mas ela é boa e calma. Toma os medicamentos e graças a mim que corri rápido, a doença foi lenta.
Olha esse vídeo que interessante: ruclips.net/video/jwH_TNgRqtM/видео.html
Excelente explicação, ajuda muito
Obrigada por dedicar o seu tempo
É um assunto muito triste !!! Eu cuido de minha mãe e tb como muitos aqui não recebo ajuda de ninguém .
Parabéns Dra. Elizabeth , seus vídeos são maravilhosos sou cuidadora está me ajudando muito a entender .
Mto bom essas orientações, vai mto me ajudar cuidar do meu esposo que se encontra na segunda faz do alzaime
Chorei em sua quarta etapa de ensinamento,cuido sozinha, obrigada doutora, obrigada Deus,a todos nós familiares,cuidores,bom dia!(fatores de risco),as vezes mamãe engasga,preciso de curatela,já estou agindo, obrigada
Que vídeo incrível, uma super profissional que tem propriedade do assunto e fala de forma clara e direta, parabéns❤
Dr. Elisabete, quero agredecê-la pela a gentileza de postar estes videos. Parece que a senhora está falando de minha vida.Explico me. Sou cuidador de minha mãe já a mais de 10 anos. de seis irmãos, sendo três homens e três mulheres, somente eu e naquilo que é possível meu irmão me ajuda, o restante simplesmente abandonou minha mãe em todos os sentidos. Sou professor e quando adoeço em razao dos cuidados: 24 horas por dia e sete dia por semana, passo no psiquiatra para tratar-me pego o atestado médico devido a aminha depressao. Muitas vezes quando passo na pericia o perito simplesmente nega, indeferindo o pedido. E muito dificil lutar com esta doença e mostrar ao medico o quanto ela é lessiva ao bem estar mental e fisico dos cuidadores. Bom, de resto, lhe agradeço muito mesmo pela sua excelente formação que realmente faz jus em ser chamada de DOUTORA.
O video da dra.Elisabete foi muito alentador para mim também Marcelo.
Sou a unica filha mulher de 3 filhos de minha mãe. Mas só eu cuido dela sózinha. Minha mãe tem alzheimer; tem uma artro artroze que há limitou e impede de andar há mais de cinco anos. Ela é cadeirante.
Também é cega e surda por conta de uma herpes zórtes há anos atrás.
Tenho me desintegrado inteira todos os dias Marcelo. Pois o sofrimento dela é intenso e cruel. Ela surta de forma terrível e agressiva varias vezes na semana. Grita, chora, recusa alimento, remédios, e líquidos. E por ser hipertensa, varias vezes tem que ser encaminhada ao pronto socorro, o que agrava seu quadro mental.
Para me manter razoavelmente equilibrada, eu criei uma página , onde lá esvazio meu medo e meu esgotamento emocional. Chama-se:
Minha mãe e o alzheimer .
@neusa360
Sinta-se bem vindo se quiser trocar figurinha comigo por lá .
E Parábens Dra Elizabete!.
Obrigado vou mandar esse vídeo para meus irmãos estou passando pelo uma situação horrível porque todos os meus irmãos eu peço ajuda não quero dinheiro quero amor para com ela foi uma excelente mãe e não merece tanta ingratidão sofro em todo os sentidos por a doença não ter cura e de não ter a noção de cuidar agora tenho porque pesquisei e foi muito bom
É não estão nem ai nossa mãe cuidou de tds nos eramos em nove pra cuidar mas no começo so foi eu e minha irmã começou a cuidar depois um meu irmão sofreu acidente de carro faleceu e vida que segue as vezes uma outra pegava minha mãe ai depois sobrou so pra nos duas de novo ai minha cunhada começou ajudar ai entrou pandemia levou na msm semana duas irmãs minhas ai estamos em seis mas como sempre so nos duas de novo minha cunhada esta doente não pode mas ficar os outros nem liga pra saber como ela esta ela msm as vezes lembra tanto filhos e cd eu falar vdd eu tento ser forte mas eu choro mt é mt triste
Excelente informação.
Nossa como foi clara!!!!!! Deus lhe recompense pela grande ajuda!!!!!!
Obrigado doutora, seus conselhos foram ótimos. Que Deus a abençoe hoje e sempre.
Parabéns agora tive a devida explicação, Alzheimer tem a ver com demência, minha amiga cuida da sogra q não está andando é bom ela saber q Alzheimer causa demência infelizmente que Deus abençoe minha amiga que tenha exedo da cura de sua sogra ate mesmo os familiares de sua sogra fazem sua parte tbm
eu achei fantastico os temas que a dtra elizabete demostrou gostaria muito de conhece la pessoalmemnte iobrigada dra
eu cuido dá minha mãe com Alzheimer é já pequei uma ansiedade , que atengiu minha gluticao dificuldade para engolir, faz cincos anos que tomo remédio é não fico boa , ela e muito imperativa é teimosa RSS tem horas que me falta paciência.
Obrigada pelas dicas e orientações
Cuido de mamãe à 10 anos,meus 3 irmãos não ajudam de forma nenhuma,já não suporto mais,estou morrendo aos poucos mas não tenho coragem de coloca lá num abrigo
Então te vira
Leonia, eu estava me sentindo exatamente assim, busca aqui no youtube dr lair riberiro, e dr. samuel dalle laste, siga as orientações alimentares, SÃO TUDO DE MELHOR PARA A SAÚDE FÍSICA E MENTAL, e procure fazer algum tipo de exercícios, nem que seja uma caminhada de 30min. e FÉ AMIGA, TEU COARAÇÃO É O MELHOR CONSELHEIRO. bjs e mta força pra ti.
Eu tbm.estou acabada
E eu são os 2 com Alzheimer, meu pai e minha mãe , sem ajuda de ninguém, pra nada, fora que minha mãe tem diabetes, depressão, tireóide, labirintite. Os parentes todos desapareceram. Tem gente que oferece ajuda e quando preciso, sempre têm compromisso, nem peço mais. Eu tbm tenho problemas de coluna e depressão. Minha mãe sempre foi teimosa, com a doença piorou muito e não se interessa por nada.. Gostaria de saber por que tem idoso que põe a mão no cocô, que é o caso de meu pai. Que Deus me ajude, pois não sei até quando vou aguentar e, aos que passam pela mesma situação que a minha tbm.
Verdade colega!
Eu cuido de minha mãe há 13 anos, é muito difícil mesmo...
A gente praticamente deixa de viver, e acaba vivendo a vida do outro..fica presa, não tem liberdade pra nada, não tem sossego...
Qdo se tem alguém que ajuda, talvez possa aliviar..
Mas qdo não tem,que tbm é o meu caso... É muito difícil..
É só Deus por nós!
É muito difícil encontrar alguém, que queira trabalhar nesse caso... nem pagando não se encontra...qdo encontra, quer ganhar um absurdo...
Enfim,o próprio médico me disse, veja o que vc ppde fazer por vc, se não a Sua mãe, vai no seu velório..
Excelentes orientações sobre essa doença. Otimos videos!
Verdade dr!
Normalmente sobra só para um...
Aqui na minha região, é difícil encontrar alguém, que possa ser um cuidador responsável, confiável...
Não tem...
A muito tempo, procuro, só para posar com ela, não consigo...
E olha que a minha mãe, ainda não é totalmente dependente....
😔😔 é difícil só quem cuida sabe..
Nem mesmo os familiares, que não convive diariamente, qdo a gente fala,acha que a pessoa tá reclamando demais, que não é tudo isso...pois o doente ,adquiri dupla personalidade, na frente dos de fora,se comporta de maneira diferente, tem isso ainda...
Mas ninguém quer ajudar, todos cai fora...
Qdo fica um pouquinho com o doente, não tem paciência e já quer se livrar...
E o SUS ,pelo menos, àqui na minha região, não oferece apoio especializado nesse caso, qdo se precisa de um neuro, tem que esperar as vezes mais de 1mes, porque vem de outra cidade...
Imagine, apoio aos cuidadores, não tem ser quer um psiquiatra...
Se quiser tem que pagar...
Imagine outras coisas...
Obrigada,Dr ajudou muito
Eu estou vivendo exatamente essa realidade com minha tia.estou para enlouquecer.
Obrigada Dra. Foi MUITO esclarecedor.
Excelente
Nem acredito as vezes ,que estou passando por isso , a real é um pesadelo,,,amo meu pai mais é muito difícil ,,😢😢
Parabéns. Perfeito
Não e fácil,fico cansada,ansiosa, chorosa,mas faço artesanato p aliviar a tensao; cuido e presto atenção a tudo em minha mãe
Gostei muito da sua orientação , minha mãe está c alzaime ela tem 86anos
Olha esse vídeo que interessante: ruclips.net/video/jwH_TNgRqtM/видео.html
MUITO OBRIGADO PELO VIDEO !
E difícil viu pois as vezes a família não ajuda e que trata aquele idoso como criança, também tem deles que não aceita a doença
Obrigado Sil Ribeirão Abraços
Pior qd a família não se envolve. Quer visitar uma vez na vida
Eu sou uma escrava. A família abandonou e até o meu irmão mas meu irmão abandonou antes da minha mãe ter Alzheimer. E eu sou bipolar
Sou bipolar há 18 anos , cuido do meu pai sozinha há 04 anos , ele tem câncer metástase , fez cirurgia e quimioterapia , e continua no controle do CA , agora recente , em 01/2017 , meu pai sofreu um AVC Isquêmico e em seguida o Alzheimer veio com força ... estou ficando cada dia mais esgotada e neurótica , tenho genética de problemas mentais , tenho artrose e 03 hérnias de disco na lombar e sofro muito com tendinopatia e radiculopatia lombossacra direita , síndrome da cauda equina e , não tenho suporte familiar , meus outros irmãos , 04 , são 02 casais , não me ajudam nem financeiramente e muito menos emocionalmente ... estou recorrendo à justiça no momento , muito triste mesmo a situação do meu pai , pq ele é agressivo , ex alcoólatra e fumante , ex hipertensão e mais a genética etc , ele ficou sem falar e sem andar , tbm sem comer e depois ficou 10 kg mais magro quando aconteceu a internação , e teve infecção urinária e bexigoma e tudo complicou depois do AVC ... agradeço a Deus , pois só conto com ele no momento , meus outros irmãos moram longe , a minha segunda irmã mora no Colorado EUA , e a outra caçula em Brasília , os outros rapazes , são militares , 01 em Taubaté/SP , o outro aqui perto em Minas Gerais , 50 km , mas não liga , não ajuda e nem procura meu pai , pois não falam comigo ... é muito desgastante !!!
DEUS É MEDICO DOS MÉDICOS ENTREGUE TUDO A ELE
Entendo demais a sua agonia. Estou cuidando da minha mãe há 3 anos. Com Alzheimer e demência. Entrei há pouco numa fase de depressão e estou sendo medicada. Tudo é difícil no trato com minha mãe acamada. Tudo na cama. Da alimentação ao banho. Cada dia vejo mais a demência tomar lugar a grande pessoa que ela foi. Isso me desgasta em todos os aspectos. Pois vivo presa. Mas faço minha caminhada. Minha vida social e afetiva também foi destruída junto com a doença da minha mãe. Oro todos os dias para que Deus Tenha misericórdia de mim. Pois quanto a ela está muito bem cuidada e alimentada sempre! Tenho muito medo de depois que ela se for eu não tenha mais a saúde física pois a emocional foi-se faz tempo! Obrigada por tão bem discorrer sobre esse lado do cuidador esquecido da própria família e da sociedade como um todo. Gratidão! j
@@lucianaponzzi6187 Deus os abençoe para sempre
Ter os netos por perto deve ajudar bastante... ESTOU CONTANDO COM ISSO!!!!
Nossa meu pai tem tudo isso. Moro no interior e aqui nem médico especialista tem. Jesus Cristo
Olá dr Elizabeth cuido do meu pai , tenho mais 2 irmãs 4 irmãos mas não me ajuda e meu pai fuma o que devo fz o alzaimer tá inicial
Dra vc falou muito bem.!
Eu tô com meu marido com suspeita do Alzheimer.
Meu marido falou de mim eu não sabia da doença sofri muito até entender o que tava acontecendo com ele aí em janeiro procurei uma psicóloga ela me falou o problema é dele não seu .....
E aí procurei o médico do posto contei tudo pra ele ele me disse provavelmente e Alzheimer.
Tá marcada a consulta agora pra o dia 17 agora ,🙏🙏🙏🙏.
Aí sim vou ter uma conversa mais séria com o médico...
O maior problema é ele falar que não tá doente .
Não aceita o tratamento.
Mas valeu amei o vídeo!!!
Madalena estou passando por isso meu marido tem 60 anos e foi diagnosticado com câncer de próstata esperando cirurgia ele está bem de saúde mas está muito ruim da cabeça ele fala coisa que não existe e fala muitas coisas pra me magoar mas tentei levar ele ao psicólogo ou psiquiatra ele fala que eu quero que ele fique louco nossa é muita stress!!! Vc faz de tudo e quando chega alguém em casa ele trata mal e magoa todo mundo não sei o que fazer porque agora por causa da pandemia está suspenso o tratamento de câncer!!! Mas quando ele conversar com o médico parece uma pessoa normal 😩
Olha esse vídeo que interessante: ruclips.net/video/jwH_TNgRqtM/видео.html
Olá. Sou filha de uma pessoa com Alzaime. Minha mãe. Tinha uma pessoa cuidando dela durante o dia .
Dormia em.minha casa . Mais teve uma internação e ao sair do hospital , parou de andar e ficou acamada .
Trabalho e so tem eu para cuidar .
Então coloqueia em uma clinica de repouso . Meu coração fica partido , mais não consigo cuidar dela sozinha . Ela precisa de cuidados que não consigo dar .
E difícil demais . Ter tomado essa decisão.
Mais estou sempre indo ve la.
Amo minha mãe.
Ana se a clínica pnde ela está e séria e a trata bem não se culpe. Certamente ela está nas mãos de profissionais habilitados para isso. Vá visita la sempre e diga que a ama. Se vc não tem condições físicas nem emocionais de cuidar não se culpe, mas vá sempre que puder visita la. Boa sorte.
Dr.elizabete, estou cuidando de minha mãe a quaze 1 ano está sendo muito difícil ela está passando por td isso q a senhora comunicou não sei como lê dar com td isso pesso sua ajuda se possível.
O que me intrega eh q normalmente os pacientes com alzeimer que sao problematicos, foram pessoas dificieis na vida. Ou seja, vc ja nao conseguia lidar com a pessoa ela estando com sua sanidade mental, imagina agora com alzeimer. Sou 100% a favor de casa de repouso pra esse tpw de paciente
na casa de repouso, o idoso morre rapidamente.
Muito difícil. Minha mãe tem essa doença.
concordo
Parabéns pelo vídeo
Cuido da minha mãe com essa doença..... só Deus
E quando esses irmão são mais problematico que o idoso,e vem para nossa casa so causar problemas.
Doutora minha mãe tem 73 anos e tem alzheimer em estado médio , ela toma 3 comprimidos de manhã o galantamina,o sertralina e o memantina e a tarde sertralina e memantina e a noite não toma nada,mas infelizmente ela tinha um histórico de fumante e cortamos o cigarro porque ela ficou 4 dias no hospital com uma hipoglicemia de 34 mas graças ao Senhor Jesus ela se recuperou.mas ela dormiu o dia todo e quando fui alimentar ela ficava com teimosia e não queria se alimentar e pior ficava cuspindo os comprimidos com vitaminas,e pior acabou caindo o prato no chão e espatifando tudo em tempo de machucar ela e sujar ela toda fora as vezes,que ela fez coco em toda roupa e xixi e meu pai e minhas irmãs tem de limpar tudo e dar banho nela, não tenho capacidade de cuidar dela só tento reforçar sua alimentação com óleo de coco fico nervoso e tenho vontade de largar tudo e não consigo dormir direito e agora?
Procura o óleo canabidiol
Aonde posso curtir 2 vezes? Amei😍😍😍
Meu pai tem alzeimer, ele ta acabando com a familia. Sinto que todos de fora de casa tem peninha dele, mas ninguem tem peninha dagent que cuida. Oq ele faz com agent eh enlouquecedor. Alzeimer nao eh soh ficar esquecidinho. Alzeimer eh agressao fisica e psicologica. Uma tortura diaria. Tenho pena nenhum de gent assim, eh velho, ja viveu td q tinha pra viver e agora esta atrapalhando a vida alheia. Nao vive e nao deixa os outros viverem. Td imagem positiva q ele crirou nos seus primeiros 70 anos de vida, ele jogou por ralo abaixo nos seus 16 anos posteriores. Infelizmente qdo morrer vai ser um alivio pra todos. Ele esta matando a familia toda. É capaz de interrar a mulher e os filhos. Peninha? Peninha dagente q nao viveu nada e estamos morrendo todo dia tendo de aturar as agressoes psicologicas dele.
Você deve ter pena dele pois isso não é do controle dele, aquela imagem que ele criou durante os 70 anos, aquela pessoa não está mais ali, logo a imagem dele não deve ser destruída pelo oq ele faz agr, respeite um pouco pois sem ele provavel que a maioria de vcs nem estariam nesse mundo
Triste vc falar assim...
Estou passando por este processo meu esposo está com alzaimer,muito triste
Meú pai começou a ver coisas na parede será que pode ser?
Excelente ! Falta recursos financeiros para os cuidadores.
No meu caso é muito complexo, pq meu pai está com paranóia e minha mãe que tbm é idosa bate de frente com ele. E isso estressa ele mais ainda. Não temos condições de pagar cuidador preparado para cuidar dele e eu trabalho o dia todo. Agora ele tá com mania de perseguição e querendo ir embora todo tempo pq vão "matar ele" se ficar lá
Será que deixar crianças lerem pra eles ou levá-los pra ver as crianças no parquinho ajuda? Talvez ficar trancado é pior prós cuidador e pro idoso
Cuido da minha mãe de 82 sozinho. É ausência do irmão, incompreensão da esposa, pressão no trabalho. Vivo como estivese fora do corpo, só durmo a base de remédios para sentir a sensação de desmaio. Meu único desejo é morrer.
Doutora cuido de um tio solteiro. O mais difícil é ver que ele não quer comer. Nem tomar remédios. E ainda acha que agente está fazendo mau pra ele
Meu pai tmb tem diabetes
Dar folga para o cuidador DIA tds os sábados a tarde até o domingo. E dar folga para o cuidador NOITE somente tfs os sabados a noite
Dra. Minha mae tem alzaimer e minha irma quer que minha mae va para nossas casas mas sei que minha mae fica nervosa pq nao quer sair de casa. E minha irma nao nos quwr na casa dela. Sei e dificil viu.
Dra. A minha sogra não foi diagnosticada com Alzaimer, pq os filhos não aceitam a demência. Estou preocupada e ja pedi a todos que a levem a um especialista. Há uns 15 anos atrás eu notei mudanças em seu comportamento e hj ela esta muito pior. Pedi que a levassem ao médico, mas me trataram como intrusa. Ela é uma senhora de 89 anos e esta sendo cuidada por duas empregadas despreparadas(cada semana uma) e ela ja esta em um grau bem elevado. Isso me deixa muito triste e impotente diante dos filhos. Qual providência vc me aconselha tomar? Eu tenho 62 anos e não me acho em condições de assumir essa situação, tomando frente do problema. Por favor poderia de orientar? Grata!!!
Muito esclarecedor seu vídeo Dra, mas minha mãe desde o início da doença sempre passa por muitos altos e baixos, ela fica bem algumas semanas, aí começa uma agitação maior, uma tristeza maior, uma mania de perseguição, uma apatia, ela não fica um período longo sem alguma mudança radical, portanto acabo achando que essas mudanças são naturais do Alzheimer...Estou errada?
A minha avó também é assim. Ela melhora e fica mais calma e com o raciocínio até melhor, passa uma semana ou duas, ela parece que se transforma...
Minha sogra se você vai ir ver qualquer uma dessas coisas, ela te bate. Já bate por menos. Ela bate em todo mundo sem motivo e do nada. Estamos no nosso limite infelizmente 😭
To passando por isto tem 4 irmao e eu cuido sozinha o dia enteiro de dois pai e mãe to me sentindo doente depressiva e dificil 2 com Alzheimer
Marta já tentou da o óleo canabidiol ?
Oi
É apenas deixar um cuidador DIA e outro cuidador NOITE. E no final de semana sábado a tarde até fomingo a noitinha ter um memnro familiar responsável.
Quando se tem condiçoes financeira e facil e quando não tem pq não cobram barato e tem que registrar se não depois a pessoa sai e te processa ainda falar e facil o ruim é as condiçoes financeiras
Doutora minha mãe faz coco 1vez por semana e muito pouco xixi devo me preocupar
Ele não toma banho sozinho nem deixa dar banho. Bate chuta. Na gente não deixa tirar a roupa dele e isso é bem difícil
Eu tenho uma dúvida,a questão do paciente querer ir embora o tempo todo e se a questão de manter a casa fechada para não ocorrer fugas.Será que o paciente sabe que não está preso e não quer sair?
Ela imagina que esta preso. Nessas situações o que eu faço é fingir que estamos indo embora, andar a esquina e voltar para a mesma casa de novo.
Meu pai tem essa maldita doença tds nós da família estamos sofrendo. Eu sou filha tem dias que ele nem se lembra de mim fico tão triste mais faz parte da doença. 😞😖😥😥😥😥
Eu ajudo
Dra.Elisabete, boa tarde! Peço-lhe uma ajuda, sou filha única e minha mãe está com Alzheimer. Nós sempre moramos juntas e eu sempre estou presente a ajudando, e agora ela com Alzheimer não me reconhece, ela acredita que eu sou uma empregada nova da casa, estou apavorada, não sei mais como lidar com essa situação. Ela fala que a filha dela a abandonou que eu fico a enganando. O que eu devo fazer? As vezes ela fala umas coisas que me magoam muito e o mais interessante é que ela lembra de todo mundo menos de mim...
Joana Costantin - Também sou cuidadora do meu marido. Mas sei caso me tocou, força querida. Deus lhe abençoe. Bj
Aceita...cuido do meu pai e cada dia sou uma coisa..." bem =esposa, filha= qualquer uma das 4 que tem ou tem dia que sou a empregada e nesse dia ele fala " amanhã te acerto $ kkk"
Olha esse vídeo que interessante: ruclips.net/video/jwH_TNgRqtM/видео.html
Conseguiu solucionar?
Me ajuda tem 4 dias que a minha mãe não dorme nem de dia nem
Minha mãe também nem dia nem noite chega a passar 15 ou mais dias
A minha mãe fala pras pessoas q eu bato , nela ficou agressiva
Dr , por que eles não gostam de molhar a cabeça ?
São todos assim? Minha avó tem pavor.
seria muinto bom se os estados brasileiros emvestice no apoi aos idosos com ozhaime avc ostoporose etc . pesoas uma so pesoa para cuida de 4 pessoas especias alem da propria mãe tem atia que sogfre de ozaime avc e ostoporoze e mãe do marido e uma filha de criação surda e muda uma menina especial e os municipios não da apoiu asistecial e deprimente estresasante , angustiante,e os danos para uma so pesoa e sobre caregado ela tem varios irmãs e irmãos e o marido dela tombem tem irmãns que poderia diminui a sobre carga e um desgaste fisico pesicologico e emocional so que estes irmãos e irmãens de abas aspartes eles e elas morão estados muinto loge e fica difisio e não tem uma pesoa que aseite este tipo de emprego e o risco egrande de ser uma pesoa muinto bem preparada fisicamente e pesicologicamente porque sua vida se trasforma em sinja você e um morto vivo você esta um paso daloucura e eu so filho unico mia mãe tem a natureça muinto dificio o genio dificio de com viver e esculhanbando agente sama agente de satanais cão ruin macaco seco etantos ofença que se eu não tivese comvivido anos de toda mia vida
dra. vc tem e.mail