✅ AULA GRÁTIS - Como ir de zero a 100 mil inscritos no RUclips usando o Algoritmo Humano: site.bastidoresdaengenharia.com.br/AulaAlgoritmo 🇺🇸 Curso de Inglês que eu recomendo: site.bastidoresdaengenharia.com.br/AulaIngles
A situação do centro de BH piorou com a construção da cidade administrativa em Venda Nova. Com isso os predios públicos do centro foram esvaziados e o comércio sofreu muito por consequência. Imagina papelarias, lojas de roupas, lanchonetes e restaurantes perdendo tantos consumidores de forma rápida. Depois veio a pandemia que foi a tampa do caixão no centro de BH.
Não é somente isso. Muitos prédios comerciais estão com andares ou salas vazias com placas de aluga-se. Muitas empresas estão reduzindo seus espaços físicos para redução de custos. O aumento do trabalho home office durante a pandemia é um dos fatores que fez com que grande parte dos escritórios fossem desocupados. Isso também está acontecendo com lojas físicas. Grandes redes de lojas estão fechando muitas lojas físicas e apostando no comércio pela internet. Muitos microempreendedores e microempresários também estão apostando em home office e vendas de produtos e serviços pela internet. Isso tudo contribui para que prédios comerciais sejam desocupados. E, no caso dos prédios comerciais antigos, eles continuarão, em grande parte, desocupados. O centro de Belo Horizonte possui muitos prédios comerciais velhos cujos aluguéis são bem caros.
Gente fui no centro sábado, gostei muito, muito movimentado, acredito que Belo Horizonte vai melhorar muito viu, lojas todas cheias centro lotado, principalmente perto do mercado central a gente não encontrava lugares para estacionar, o que falta é cuidar mais da cidade, qualidade de vida tem, ah vale muito a pena visitar parque municipal excelente local.
Todas as nossas capitais estão passando por problemas semelhantes. Que triste!! Espero que os governantes acordem e façam algo para reverter este processo.
Fortaleza, que tem a 4ª maior população entre as capitais brasileiras, à frente de Salvador (5ª) e Belo Horizonte (6ª), arrecada aproximadamente a metade do que arrecada Belo Horizonte em impostos! Com certeza, a Gestão dos valores arrecadados está muito ruim, pra não dizer coisa pior! E Belo Horizonte tem o 2ª maior número de moradores de rua do Brasil! IPTU caríssimo, transporte público caro e ruim, trânsito caótico, com sinais dessincronizados e com tempos inadequados, segurança precária, ... Guarda Municipal omissa, que parece que tem como função principal, multar, mas apenas em alguns lugares de BH e situações.
Lembrando que Belo Horizonte tem quase 3 milhões de habitantes, mas a grande BH região metropolitana da cidade tem 6 milhões, sendo o terceiro centro urbano mais populoso do país (5.733.075 pra ser mais exato.)
Na verdade temos apenas 2.932 milhões de habitantes, morando em 331km , isso quer dizer que sofremos muita densidade demográfica, BH é uma capital "pequena" para uma população grande. Precisa sim revitalizar o nosso centro, expandir as avenidas, temos só dois corredores grandes iguais ao de SP, Av. Cristiano Machado e Antônio Carlos as demais são avenidas pequenas. Enfim precisamos rever às estruturas da nossa r querida roça grande.
@@bastidoresdaengenharia a verdade é que muito difícil saber exatamente a população de uma cidade, principalmente se tratando de capitais. Lá no Sul de Minas por exemplo algumas prefeituras preferem que a cidade não cresça muito em número de habitantes, para não perderem o controle etc ; é caso de Campo Belo, Itajubá, Alfenas , além do é uma Big de uma região talvez a melhor do estado em se tratando de IDH.
UMA PESSAO QUE FOI LA COMENTOU QUE LA É FEIO DEMAIS o centro da cidade (a parte planejada), exatamente por causa do mar de prédios enormes e feios que tampam o céu. E também achei um caos arquitetônico com uma mistura imensa de casas antigas a prédios modernos MAS O POVO LA É BONITO
@@edgardsantos5487 agora sou obrigado a discordar... os carros daqui são os mesmos de qualquer lugar do Brasil uai, tem diferença não. Kkkkk Você pode ter pegado algum que estava mais sujo, mas isso pode ocorrer em qualquer lugar do Brasil. Kkkkk Vai me dizer que os ubers de onde você mora (não sei nem se é no brasil), o pessoal trabalha com carros de luxo do ano?
Sou de SP e quero muito ir para cidades pequenas de Minas, o melhor lugar pra morar hoje é em cidades pequenas ou na roça, cidade grande além de ser uma barulheira, sujeira, falta de arvores e matas preservadas acabaram com as grandes cidades, e essa verticalização também prejudicou e muito a qualidade de vida. O melhor lugar pra viver é aonde se tem muito verde e natureza.
Um primo do meu pai morou por muitos anos em SP (capital). Depois de aposentado, filhos criados, resolveu se mudar para Pouso Alegre, no sul de Minas. Ele é apaixonado. A cidade não é um interiorzão, mas tem ótima qualidade de vida e fica perto da divisa do estado.
A grande BH é maior que a grande São Paulo, tendo 9 mil km quadrados , 2 mil a mais que SP. Porém a grande BH que é a terceira metrópole do Brasil, não se urbanizou como SP. Hoje muitos estão abandonando BH e indo para a região metropolitana. Por mais tranquilidade.
Quem em sã consciência vai construir prédios para investir e deixar abandonado apodrecendo, isso não tem lógica nenhuma, o problema de abandono deve ser por outros motivos.
Prédio antigo. Cheio de regra nova q fica inviável ocupar legalmente. Cheio de multas por isso. Fica mais fácil deixar ocupar mesmo. Pro político cai bem.
@@817ysgIjb Fora que jogar a culpa em uma "especulação imobiliária para acumulo de riqueza", é bem mais fácil do que resolver o problema, mesmo que essa desculpa não faça sentido.
O centro de BH de hj lembra o centro de SP dos anos 90 pra cá: nos dois casos, lojas, atrações diversas e repartições públicas saíram do centro pra outras regiões e bairros nobres. Em ambos os casos, as áreas centrais estão degradadas. Mas pelo menos o centro de SP tem um transporte público bom e variado, com várias linhas de ônibus, trens e metrô. E no centro de BH transporte público é (e sempre foi) uma piada de muito mau gosto.
Exato os prédios são velhos com problemas elétricos e hidráulicos e etc e aquele balança mas não cai perto do mercado até hj aquilo ali tá lá abandonado e centro tá um lixo só sujo cheio de mendigos prédios velhos perigosos e etc
Desculpa,aí .vc que não se identifica,está qualidade ruim,não e só BH ,várias grandes cidades deste pais tem sim muitos moradores de rua ,e não adianta tapar o sol com peneira.acompanhe os noticiários vc ver sempre nos noticiários
não é justo que pobres irresponsáveis procriem como ratos e a conta seja atirada à sociedade; na hora de "revirar os zoínho" não pensam no futuro! a sociedade está fadada ao colapso caso não haja uma política séria de planejamento familiar!
China, o país mais populoso do mundo, tá com o crescimento populacional em declínio. A população do Brasil cresceu 20 milhões A MENOS que o esperado nos últimos 10 anos. Em 50 anos a população mundial vai ser 1 bilhão MENOR do que é hoje. Falar em planejamento familiar hoje em dia como a causa do problema é ignorar que o problema é especulação imobiliária agressiva enquanto tem famílias inteiras que trabalham mas moram na rua por não ter condições de pagar aluguel em um lugar digno.
Meu Irmão.! É Verdade. Além de Belo Horizonte, temos Vitória-ES, Porto Alegre, Florianópolis,Salvador; Recife; Manaus. Mais BH.É Tri-campeã em Morros.!!
Também ,e verdade ,talvez vcs não saibam ,BH foi projetada pra ser capital de minas gerais,e consequentemente foi construída em cima de morros,em volta da cidade tem a serra do curral onde começou a construir a capital
Excelente vídeo! Gosto muito dessa série que fala sobre o abandono dos centros das capitais brasileiras. Isso parece ser uma tendência em todas cidades mais antigas, quem dera se aqui tivessem o mesmo cuidado e carinho que a Europa tem com suas cidades centenárias. Faz um vídeo sobre Fortaleza .👍
Vim de coração de Jesus, pra BH em 1994, achei que ia ficar pouco tempo aqui, lá se vai 29 anos, com todos os problemas e dificuldades que tem, é minha cidade preferida ❤,as praças é lindas , mais os moradores de ruas e vândalos e usuários de drogas suja e bagunça as praças,da rodoviária, praça Raul Soares,e outras
O problema é que muitos predios no centro são OBSOLETOS, deveriam ser sucateados e dar lugar a novas construçoes. Reformar estas tranqueiras sai mais caro e muito pior que um predio novo, quem já se aventurou a reformar uma casa velha sabe muito bem disto. Por analogia imagina pegar um carro dos anos quarenta e atualizar para uso cotidiano, pode ser feito é inviavel financeiramente,
"Predios" n tem dono amigo. São várias pessoas e empresas q devem manter, e a maioria n quer botar a mão p pagar as dívidas acumuladas da manutenção n efetuada de predios q deram errado. Pensa um pouco antes de bostejar.
@@ben_fullthrottle mas é isso que ocorre em bh, um conjunto de empresários financia um predio para escritórios de alto padrão, as empresas n alugam eles por serem caros dms, aí o prédio se afunda em dividas e falta de manutenção e acabam abandonados, literalmente sem donos. Um predio n é igual um lote vago.
O brasil está sofrendo retração populacional, tem capitais que perderam consideravelmente sua população, como Salvador. Tb muitas pessoas com possibilidades financeiras estão caindo fora dos grandes centro urbanos, onde tem mais violencia e outros problemas, e indo para cidades do interior.
Belo Horizonte possui vários problemas, mas o mais grave é a locomoção urbana! O péssimo serviço do transporte metropolitano é devido à malha ser restrita às direções Leste-Oeste, sendo impedida a expansão pela má gestão dos governos, a manipulação das empresas privadas de coletivos e as características do subsolo e geografia acidentada. Tudo isto se complica ainda mais pelo traçado da cidade no hipercentro e, claro, à especulação mobiliária e sua manipulação no tocante a lei de uso do solo. Tudo isto junto transformou Belo Horizonte em uma cidade quente, com pouquíssimas áreas verdes para o lazer da grande maioria da população. Antes era conhecida como cidade jardim, hoje é cidade botequim quando muitos deles promovem lazer para uns e desassossego e sofrimento para outros.
Dificil , se no Barreiro o iptu e outros costos estao o olho da cara expulsando os mais pobres imagina colocar gente de baixa renda pra morar no centro
O centro do rio passou/está passando pelo mesmo processo. O que sobrou de empresas na cidade foi para a barra da tijuca, o centro esvaziou e a pandemia deu o tiro de misericórdia
Quando passava por la no tempoque morei em Brasilia a cainho do Rio ,observava que com mais um pouquinho de crescimento urbano a cidade nao iria suportar ,necessitando,uma nova reestruturacao.
Enquanto isso, se perguntar pros mendigos o motivo de morar na rua, a maioria diz que é o crack e a malvada especulação imobiliária segue construindo, em todo o mundo, moradia para alguém poder comprar e se mudar para lá no dia seguinte ao invés de só ter um teto após construí-lo ao longo de meses. Se acha que os preços estão altos, tente se mudar para uma cidade sem especuladores onde a moradia só pertence a quem mora nela para ver. Impressionante como falta bom senso.
Que conceito mais horroroso é esse usado pela prefeitura e, aparentemente, endossado por esse canal que imóveis vazios na data do censo são considerados imóveis abandonados?!
Pense só um pouco… Hoje qual é melhor? Uma praça abandonada ou uma praça abandonada que foi ocupada por moradores de rua? A questão não é só econômica é também comportamental. Vão ser prédios e mais prédios com regime anarquista. Sem contar a roubalheira pra fazer as reformas. Enfim… 😢
Aqui no rio tem uma maldição assim sobre o Palácio Da Guanabara, quando a república foi proclamada, maltrataram uma senhora que trabalhava pra Princesa Isabel e o Cond'Edu, ela jogou uma maldição e desde então os governadores...
@@elianefalcao2496 como cidade, sim, BH precisa de revitalização. Mas em meu comentário eu me refiro ao estado RJ como estrutura administrativa e política.
@@VBSVIDEO Convenhamos que virou modinha falar mal do RJ como se todas as outras cidades do sudeste fossem um oásis de paz e felicidade. A estrutura política do RJ é a pior sim devido às péssimas escolhas. Cariocas votam mal.
Compara a quantidade de imóveis desocupados com moradores de rua. Como se a questao fosse que tem gente querendo comprar pu alugar os imóveis e nao tem no mercado. O que nao é o caso. Nao é pq o imóvel nao esta em uso que automaticamente um morador de ria passa a ter direuto sobre ele.
Com certeza. Mas você deixar um imóvel por uma década desocupado, não coloca pra alugar, não ocupar comercialmente, não negociar esse imóvel e não pagar os impostos devidos do imóvel, você está dando prejuízo pra cidade. Já que colocar um morador em um imóvel desocupado vai fazer toda dinâmica da economia girar. Por isso a Constituição veda esse tipo de prática. É danosa pra cidade, pra economia e pra sociedade como um todo. Isso é política habitacional, se faz no mundo todo e aqui não deveria ser diferente.
@@tomvaladares se não paga os impostos, a prefeitura pode cobrar judicialmente; a ocupação de áreas nobres por pessoas desqualificadas financeiramente não roda a economia de forma eficiente pois é incompatível com os supostos moradores e acaba gerando ilícitos diversos
Morador de rua não quer dizer que a pessoa vai arrumar um emprego e gerar valor pra sociedade só porque o cara ganhou uma casa, geral na favela acorda cedo e trabalha muito e só ganha mais impostos no lombo, aí um monte de noia que não quer saber de compromisso com nada ganha uma casa sem ter que fazer nada, é uma transferência de valor muito injusta
Tempos modernos, Charles Chaplin. Durante a era industrial, com humor único, criticou o modo de vida do trabalhador dessas fábricas. Não falo em filósofos, falo em arte. Coincidência ou não, os grandes donos de indústria tornaram -se donos de edifícios vazios e o guardam a sete chaves. Ai da prefeitura se ousar mudar a lei de diretrizes, plano diretor! Sim, ainda são os mesmos os que mandam na cidade e no fim, o cenário de abandono e descaso somente mudou a vestimenta ( dos seus atores).
Especulação imobiliaria sempre existiu e sempre vai existir, e se tem especulação imobiliaria é pq o lugar naquele momento esta sendo atraente por algum motivo. O problema é, que se a população e pobre, não importa quão atraente seja o local, não vai ter consumidor para aquele edificio o q vai levar ao abondono futuramente. Um problema de BH, principalmente a savassi ou tbm conhecida como funcionarios, e q o local foi projetado para ser dormitorio de funcionário publico do estado, so que com a criação da cidade administrativa, a grande maioria mudou para nova lima e savassi e portando o centro, ficou meio esquecido, e como os AP são cara tbm, tem apartamento na região no valor de 11 milhoes, acabou ficando inviavel para outras pessoas e quem tem a grana para pagar esse valor, o lugar tbm acaba não sendo muito atraente. Ai tem como consequencia o abondono
Moro no centro de BH. Embora muito bem editada, achei a materia tendenciosa. O direito a propriedade deve ser garantido. Se o imovel tem dono (seja privado ou público) o mesmo tem o direito de fazer o que quiser mesmo deixar vazio, especialmente se o dono estiver pagando o IPTU regularmente.
Obrigado pelo comentário. Sim, esse tipo de assunto costuma soar bem tendencioso. Mas, infelizmente não é bem assim, embora propriedade seja privada, ela deve atender a função social conforme a constituição determina, não se pode simplesmente abandonar. É por esse motivo que existem tantos imóveis que são invadidos, a turma está ligada nessas leis. O proprietário deve se ligar também, se não acaba perdendo o próprio prédio.
Função social da moradia é mais um conceito inviável da nossa constituição. Só serve para que o Estado interfira no direito de propriedade. O governo nunca teve condição de por em prática essa ideia e muitas nem sabe o que fazer.
Você desenhou um cenário quase inexistente no Brasil. Em geral, imóveis abandonados a mais de 5 anos no país, que caracterizam o não cumprimento da função social, estão também em dívida com o pagamento dos impostos. E o fato do imóvel ter dono não significa que ele está acima da lei. Se a lei obriga o imóvel a cumprir função social, é dever do proprietário fazer valer isso, seja disponibilizando o imóvel para aluguel ou dando outra destinação.
O centro de BH morreu, o centro de São Paulo morreu, o centro do Rio de Janeiro também morreu. E também de outros Estados do Brasil. O Brasil ficou muito jogado, e os turistas fogem desses caos. Ok. 🏢 🏬
Não sei se é sempre uma estratégia da indústria imobiliária... As vezes são vários herdeiros e eles não conseguem concordar no que fazer, ou tem conflitos envolvendo dívidas. As vezes o dono é um órgão do estado. Tem muitas propriedades da polícia, do município mesmo, etc., que são subutilizadas. Concordo que isso é um desperdício enorme e o município deveria expropriar essas propriedades e ajudar mais pessoas a morar no centro. Isso vai até ajudar a revitalizar o centro.
Área central de Curitiba indo pelo mesmo caminho... É o que dá essas faculdadezinhas furrepas de urbanismo formarem bandos de profissionais que mal e mal sabem projetar pracinhas...
Estudo la no centro de BH, da minha casa ate o centro é uma desgraca e demora muito, para ir p pampulha é outra merda, muito mendigo e craqueiro, no centro so tem louco, ate que é um pouco bonitinho algumas areas do centro, mas pqp o transito é um lixo, o transporte urbano pífio
Que pecado, empreendimentos imobiliários pensando em rentabilidade. Malditos capitalistas malvadões. Cadê a turma do amor do MST pra tomar conta de tudo? Pra que trabalhar e lutar pra vencer na vida se podemos simplesmente tomar e não fazer B nenhuma?
Na hora que adotarem alguns conceitos usados la fora como implodir prédio imenso ferrado e abandonado pra fazer outro no lugar, mesmo que de tamanho menor, as coisas começam a destravar. Aquele prédio que está desde os anos 80 travado la perto da rua Guaicurus e que na ultima versão, seria um hotel golden tulip é um otimo candidato pra recomeçar. O que ja foi gasto de dinheiro e tempo naquela aberração, pra NUNCA ter virado nada, daria fácil pra fazer outro menor no lugar e ter uma melhor destinação e ocupação. Assim como vários outros prédios feitos entre os anos 50 e 70. Por outro lado, restaurar e preservar os vários prédios em estilo Art Deco e outros estilos arquitetonicos mais definidos também seria bom para o centro, que está cheio deles.
Desde 1955 os governadores de Minas não moram mais no Palácio da Liberdade e sim no Palácio das Mangabeiras. O Zema não quis nenhum dos dois e alugou uma casa na Pampulha.
Eu nasci e moro em BH há 50 anos. Os problemas da maioria dos moradores de rua daqui, são o álcool e as drogas, especialmente o crack. Em alguns casos, nitidamente são pessoas com transtornos mentais. Eu moro e trabalho em uma região infestada de viciados e lido com eles o tempo todo, converso com muitos deles e ouço suas histórias e percebo um padrão; praticamente todos abandonaram as própias casas e famílias. Caso discordem de mim, convido a todos para que venham e vejam com os própios olhos. Parece fácil pedir mais intervenção estatal e jogar o problema no colo dos pagadores de impostos, é típico das mentalidades socialistas. Se você quer melhorar o mundo, vá para a rua e ajude alguém, com dinheiro, roupa, comida, abrigo e principalmente com atenção e respeito. Vídeo com conteúdo enlatado, mais do mesmo. Só panfletagem Marxista.
BH é linda demais, mas só perto do centro, na Pampulha e região. Em volta é uma grande favela, mas é melhor que Brasília! Que é uma cidade cara e horrível no entorno.
E canal de política ou de engenharia ? Parei antes da metade do vídeo de tanta merda que eu ouvi em 5 minutos. O problema maior não é falta de moradia, é falta de emprego, falta de renda dessas famílias. Uma família sem renda pode ganhar uma casa, acaba vendendo ou alugando se não tiver condição de manter a casa, afinal tem que pagar imposto, manutenção, casa quebra, estraga, etc, etc, etc. Mas para todo esquerdista, a solução de todos os problemas é simplesmente roubar a propriedade privada dos outros e fazer um discursinho socialista básico de "função social", não sabe pronunciar as palavras corretamente, fica querendo vomitar virtude na internet.
@@andrecoelho9973 tem que clicar é em não gostei e depois "nunca recomendar esse canal". Sinceramente, vou fazer um canal no youtube, um idiota útil desses que nem tem dicção ou pronúncia correta faz um vídeo retardado assim e consegue tantas visualizações, essa parada deve dar dinheiro mesmo.
@@andrecoelho9973 ah.. na verdade você tem que passar o mouse no canto direito da tela em cima de um vídeo do canal que você quer bloquear/não recomendar, clica nos 3 pontinhos e depois "não recomendar o canal". Cara, eu não uso muito isso porque eu assisto o youtube mais deslogado mesmo, limpo todos os cookies sempre, não gosto de ser rastreado. Essa função só funciona se estiver logado... mas sempre que eu quero escrever um comentário, eu entro na minha conta claro e comento, aí eu clico em não recomendar o canal para não aparecer na página inicial. Ah descobri isso tem alguns anos, mas uso pouco, porque eu logo pouco na minha conta. Prefiro assistir o youtube deslogado e sempre limpando os cookies para não ter um perfil de preferências analisado pela IA do google. Privacidade é o ativo mais valioso de todos.
Cidades tem ciclos. Chelsea, SoHo, Bed-Sty em Nova York ja foram lugares que tinham gangues nas ruas, ninguem queria morar. Hoje sao areas caras... Chelsea e SoHo especialmente nao lembram nada do que ja foram. Tem uma regiao de Nova York que fica longe pra "caramba". O lugar chama Far Rockaway... Esse lugar era horrivel ate pouco tempo... E era longe que ninguem queria morar... Hoje se vc for la vai ver predios novos, supermercados etc. Portanto decretar "o fim" de uma cidade e' exagero.
A diferença é que o prefeito de Nova Iorque, Rudy Giuliani (de 1994 a 2001) teve seu governo pautado na eliminação do crime. Não veio de graça, como os prefeitos daqui querem. Inclusive ele veio no Brasil dar consultoria pra polícia e a polícia daqui foi lá ensinar eles a trabalhar com poucos recursos. A grande sacada pra reduzir o crime em NY foi colocar a polícia na rua, patrulhando e olhando pequenos crimes. Correu no transito? Para o carro. Pode ser bobeira mas pode ser alguém carregando algo que não deve. Tá a toa na rua as 3 horas da tarde? Revista. Pode ser um atoa, pode ser algum com droga, planejando crime. Foi pegando as coisas pequenas que ele obteve três coisas: 1) Deu sensação de segurança a população. 2) Deu sensação de insegurança aos criminosos vendo a polícia a todo canto, acabando com o senso de impunidade. 3) Conseguiu chegar nos grandes, através dos pequenos. Agora aqui você liga pra polícia: "to vendo roubarem a casa do vizinho." Eles respondem: até a gente chegar ai eles já foram embora, se tiver como descrever a pessoa a gente pode ver se procura.
O espírito de avareza com ganância, mesquinharia, notória no estado de Minas Gerais impede culturalmente no Brasil o reinvestimento em imóveis para promover um bem em conum. Como trabalho nessa area ha maus de uka década, constatei que é FATO...
Concordo, ninguém constrói e deixa parado sem uso, dinheiro parado rende bem menos que dinheiro girando, em outras palavras, pra que alguém iria construir pra deixar dinheiro engessado? Isso deve ser mais um problema do plano diretor da cidade ou talvez alguma burocracia idiota.
Nada vai melhorar enquanto a prioridade for dos carros em todos os lugares. Anota aí, não adianta pensar em termos de arquitetura ou engenharia, é uma questão da distribuição do espaço, zoneamento, e da toxicidade dos carros. Vide cidades européias, que são frequentemente pedestrianizadas. As ruas asfálticas hoje são verdadeiras veias que por onde passam fazem tudo definhar. Ninguém quer viver num esgoto de carros. Não há comunidade ou família que sobreviva à rua moderna, pois ela é simplesmente inóspita para quem está fora de um carro. A cultura do carro arruinou a humanidade.
@@RafaelOliveira-xd5lq Ande pelo centrão de BH e verá.. tudo zoado.. cheio de zumbis dormindo em todos os lugares.. Prédios antigos sem reformas, um caos ambiental e de estruturas.
✅ AULA GRÁTIS - Como ir de zero a 100 mil inscritos no RUclips usando o Algoritmo Humano: site.bastidoresdaengenharia.com.br/AulaAlgoritmo
🇺🇸 Curso de Inglês que eu recomendo: site.bastidoresdaengenharia.com.br/AulaIngles
A situação do centro de BH piorou com a construção da cidade administrativa em Venda Nova. Com isso os predios públicos do centro foram esvaziados e o comércio sofreu muito por consequência. Imagina papelarias, lojas de roupas, lanchonetes e restaurantes perdendo tantos consumidores de forma rápida. Depois veio a pandemia que foi a tampa do caixão no centro de BH.
Não é somente isso. Muitos prédios comerciais estão com andares ou salas vazias com placas de aluga-se. Muitas empresas estão reduzindo seus espaços físicos para redução de custos. O aumento do trabalho home office durante a pandemia é um dos fatores que fez com que grande parte dos escritórios fossem desocupados. Isso também está acontecendo com lojas físicas. Grandes redes de lojas estão fechando muitas lojas físicas e apostando no comércio pela internet. Muitos microempreendedores e microempresários também estão apostando em home office e vendas de produtos e serviços pela internet. Isso tudo contribui para que prédios comerciais sejam desocupados. E, no caso dos prédios comerciais antigos, eles continuarão, em grande parte, desocupados. O centro de Belo Horizonte possui muitos prédios comerciais velhos cujos aluguéis são bem caros.
Tem mta especulação tmbm. Conheço gente q comprou 3 aptos e só aluga um, os outros é apenas p encarecer o aluguel do disponível.
Gente fui no centro sábado, gostei muito, muito movimentado, acredito que Belo Horizonte vai melhorar muito viu, lojas todas cheias centro lotado, principalmente perto do mercado central a gente não encontrava lugares para estacionar, o que falta é cuidar mais da cidade, qualidade de vida tem, ah vale muito a pena visitar parque municipal excelente local.
Volte sempre 😊😊😊
A Lei do retrofit que foi aprovada aqui em SP têm sido um grande sucesso.
Todas as nossas capitais estão passando por problemas semelhantes. Que triste!! Espero que os governantes acordem e façam algo para reverter este processo.
Está difícil, minha querida. A tendência é só agravar a situação das grandes cidades.
So joao pessoa PB q escapa
Desde quando político resolve alguma coisa? Eles criam mais problemas e são pagos para criar mais.
Fortaleza, que tem a 4ª maior população entre as capitais brasileiras, à frente de Salvador (5ª) e Belo Horizonte (6ª), arrecada aproximadamente a metade do que arrecada Belo Horizonte em impostos!
Com certeza, a Gestão dos valores arrecadados está muito ruim, pra não dizer coisa pior!
E Belo Horizonte tem o 2ª maior número de moradores de rua do Brasil!
IPTU caríssimo, transporte público caro e ruim, trânsito caótico, com sinais dessincronizados e com tempos inadequados, segurança precária, ...
Guarda Municipal omissa, que parece que tem como função principal, multar, mas apenas em alguns lugares de BH e situações.
Todas as grande capitais do país estão passando por isso. Sou de SP e nós outros vídeos, ví pessoas de várias capitais dizendo o mesmo. Isso é triste.
Lembrando que Belo Horizonte tem quase 3 milhões de habitantes, mas a grande BH região metropolitana da cidade tem 6 milhões, sendo o terceiro centro urbano mais populoso do país (5.733.075 pra ser mais exato.)
E nenhuma linha de trens interurbanos e escassez de novas linhas de metrô uma cidade que vai travando ano a ano
Na verdade temos apenas 2.932 milhões de habitantes, morando em 331km , isso quer dizer que sofremos muita densidade demográfica, BH é uma capital "pequena" para uma população grande. Precisa sim revitalizar o nosso centro, expandir as avenidas, temos só dois corredores grandes iguais ao de SP, Av. Cristiano Machado e Antônio Carlos as demais são avenidas pequenas. Enfim precisamos rever às estruturas da nossa r querida roça grande.
Na verdade são 2.392 ou seja nem dois milhões e meio**
@@peteralisson3895 Essa é a quantidade correta. Eu arredondei pra 2 milhões pra ficar mais fácil de narrar.
@@bastidoresdaengenharia a verdade é que muito difícil saber exatamente a população de uma cidade, principalmente se tratando de capitais. Lá no Sul de Minas por exemplo algumas prefeituras preferem que a cidade não cresça muito em número de habitantes, para não perderem o controle etc ; é caso de Campo Belo, Itajubá, Alfenas , além do é uma Big de uma região talvez a melhor do estado em se tratando de IDH.
O prédio que mais me dá tristeza de ver abandonado é o Othon Palace. Que desperdício!
Concordo com um prédio imponente e abandonado
Bh é muito linda, o que falta melhorar o transporte publico, investir mais em metrô e plantar mais arvores.
UMA PESSAO QUE FOI LA COMENTOU QUE LA É FEIO DEMAIS o centro da cidade (a parte planejada), exatamente por causa do mar de prédios enormes e feios que tampam o céu. E também achei um caos arquitetônico com uma mistura imensa de casas antigas a prédios modernos MAS O POVO LA É BONITO
Linda", onde?
Eu moro em Betim, e odeio quando preciso ir em BH a trabalho. Temos que andar de 1° e 2° marcha, a cada esquina um semáforo... é osso demais!
Linda onde? Só pegar um Uber, carros velhos, você sai sujo do carro. Ruas sujas, favela, buracos.
@@edgardsantos5487 agora sou obrigado a discordar... os carros daqui são os mesmos de qualquer lugar do Brasil uai, tem diferença não. Kkkkk
Você pode ter pegado algum que estava mais sujo, mas isso pode ocorrer em qualquer lugar do Brasil. Kkkkk
Vai me dizer que os ubers de onde você mora (não sei nem se é no brasil), o pessoal trabalha com carros de luxo do ano?
Sou de SP e quero muito ir para cidades pequenas de Minas, o melhor lugar pra morar hoje é em cidades pequenas ou na roça, cidade grande além de ser uma barulheira, sujeira, falta de arvores e matas preservadas acabaram com as grandes cidades, e essa verticalização também prejudicou e muito a qualidade de vida. O melhor lugar pra viver é aonde se tem muito verde e natureza.
Tmj nego veio
Um primo do meu pai morou por muitos anos em SP (capital). Depois de aposentado, filhos criados, resolveu se mudar para Pouso Alegre, no sul de Minas. Ele é apaixonado. A cidade não é um interiorzão, mas tem ótima qualidade de vida e fica perto da divisa do estado.
Não há nada tão ruim que o ESTADO não possa piorar!
A grande BH é maior que a grande São Paulo, tendo 9 mil km quadrados , 2 mil a mais que SP. Porém a grande BH que é a terceira metrópole do Brasil, não se urbanizou como SP.
Hoje muitos estão abandonando BH e indo para a região metropolitana. Por mais tranquilidade.
Se não se urbanizou, não dá pra falar que é maior... Seria como vc contar mar como espaço de moradia, não faz sentido...
Rapaz, que canal sensacional, é muito dificil encontrar canais com informações de qualidade e confiavel no RUclips. Ganhou mais um inscrito.
Maior problema de BH hoje é anel rodoviário e escassez de linha de metrô e trem interurbano nem sinal e os alagamentos
Quem em sã consciência vai construir prédios para investir e deixar abandonado apodrecendo, isso não tem lógica nenhuma, o problema de abandono deve ser por outros motivos.
Concordo plenamente!
Prédio antigo. Cheio de regra nova q fica inviável ocupar legalmente. Cheio de multas por isso. Fica mais fácil deixar ocupar mesmo. Pro político cai bem.
@@817ysgIjb Fora que jogar a culpa em uma "especulação imobiliária para acumulo de riqueza", é bem mais fácil do que resolver o problema, mesmo que essa desculpa não faça sentido.
O centro de BH de hj lembra o centro de SP dos anos 90 pra cá: nos dois casos, lojas, atrações diversas e repartições públicas saíram do centro pra outras regiões e bairros nobres. Em ambos os casos, as áreas centrais estão degradadas.
Mas pelo menos o centro de SP tem um transporte público bom e variado, com várias linhas de ônibus, trens e metrô. E no centro de BH transporte público é (e sempre foi) uma piada de muito mau gosto.
Exato os prédios são velhos com problemas elétricos e hidráulicos e etc e aquele balança mas não cai perto do mercado até hj aquilo ali tá lá abandonado e centro tá um lixo só sujo cheio de mendigos prédios velhos perigosos e etc
Desculpa,aí .vc que não se identifica,está qualidade ruim,não e só BH ,várias grandes cidades deste pais tem sim muitos moradores de rua ,e não adianta tapar o sol com peneira.acompanhe os noticiários vc ver sempre nos noticiários
Desculpa aí o pleonasmo,antes que vc venha me criticar
não é justo que pobres irresponsáveis procriem como ratos e a conta seja atirada à sociedade; na hora de "revirar os zoínho" não pensam no futuro! a sociedade está fadada ao colapso caso não haja uma política séria de planejamento familiar!
China, o país mais populoso do mundo, tá com o crescimento populacional em declínio. A população do Brasil cresceu 20 milhões A MENOS que o esperado nos últimos 10 anos. Em 50 anos a população mundial vai ser 1 bilhão MENOR do que é hoje. Falar em planejamento familiar hoje em dia como a causa do problema é ignorar que o problema é especulação imobiliária agressiva enquanto tem famílias inteiras que trabalham mas moram na rua por não ter condições de pagar aluguel em um lugar digno.
Rio de janeiro está revitalizando o centro da cidade. Reformando prédios antigos e adaptando para serem prédios mistos, ou só para moradores.
Não tem capital no BRASIL com tantos morros igual BELO HORIZONTE, impressionante a quantidade morros em BH.
Meu Irmão.! É Verdade. Além de Belo Horizonte, temos Vitória-ES, Porto Alegre, Florianópolis,Salvador; Recife; Manaus. Mais BH.É Tri-campeã em Morros.!!
@@tatianagomes1321 Vitória tem,mas é bem menos que BH, BH fiquei impressionado até hj, nunca tinha visto algo parecido.
Eu Também. valeu mesmo.!@@mauriciofreitas4786
Também ,e verdade ,talvez vcs não saibam ,BH foi projetada pra ser capital de minas gerais,e consequentemente foi construída em cima de morros,em volta da cidade tem a serra do curral onde começou a construir a capital
Excepcional vídeo ! Sou de Nova Lima RMBH e conheço bem esse cenário .
Obrigado Rodrigo, é muito bom ter alguém da região pra confirmar a história.
Fazueli e batcu
K
K
KKKK
Excelente vídeo! Gosto muito dessa série que fala sobre o abandono dos centros das capitais brasileiras. Isso parece ser uma tendência em todas cidades mais antigas, quem dera se aqui tivessem o mesmo cuidado e carinho que a Europa tem com suas cidades centenárias. Faz um vídeo sobre Fortaleza .👍
Que bom que gosta meu amigo, com certeza iremos fazer sobre fortaleza, muito obrigado pela sugestão.
Excelente vídeo. O canal está cada vez melhor, só informação de qualidade com edição de primeira.
Valeu Man, obrigado 🙌🏼
Vim de coração de Jesus, pra BH em 1994, achei que ia ficar pouco tempo aqui, lá se vai 29 anos, com todos os problemas e dificuldades que tem, é minha cidade preferida ❤,as praças é lindas , mais os moradores de ruas e vândalos e usuários de drogas suja e bagunça as praças,da rodoviária, praça Raul Soares,e outras
Tem um prédio de vidros azuis próx ao shopping Oiapoque. Indo para praça da estação, o prédio bonito todo reformado mas está abandonado.
O problema é que muitos predios no centro são OBSOLETOS, deveriam ser sucateados e dar lugar a novas construçoes. Reformar estas tranqueiras sai mais caro e muito pior que um predio novo, quem já se aventurou a reformar uma casa velha sabe muito bem disto. Por analogia imagina pegar um carro dos anos quarenta e atualizar para uso cotidiano, pode ser feito é inviavel financeiramente,
Sugestão de vídeo: Cayala, Guatemala, a cidade que fez o impossível
Goiânia segue o mesmo caminho, a cidade está verticalizando e gentrificando a uma taxa espantosa. Uma especulação imobiliária assombrosa
A disponibilidade de apartamentos no Airbnb em BH é ridícula. Tem que ter uma política que favoreça esse tipo de locação, não uma que atrapalhe.
"Função social" é minha geba rapaz! Se o DONO do imóvel quiser construir e deixar o prédio vazio por 200 anos, o problema é DELE! Vão trabalhar!
Perfeito.
Pois é esses vagabundos deveriam arranjar um trabalho pra terem condições de construírem suas casas.
"Predios" n tem dono amigo. São várias pessoas e empresas q devem manter, e a maioria n quer botar a mão p pagar as dívidas acumuladas da manutenção n efetuada de predios q deram errado. Pensa um pouco antes de bostejar.
@@emanuelmartins9508 E melhor ler isso do que ser cego héin! PQP!
@@ben_fullthrottle mas é isso que ocorre em bh, um conjunto de empresários financia um predio para escritórios de alto padrão, as empresas n alugam eles por serem caros dms, aí o prédio se afunda em dividas e falta de manutenção e acabam abandonados, literalmente sem donos. Um predio n é igual um lote vago.
O brasil está sofrendo retração populacional, tem capitais que perderam consideravelmente sua população, como Salvador. Tb muitas pessoas com possibilidades financeiras estão caindo fora dos grandes centro urbanos, onde tem mais violencia e outros problemas, e indo para cidades do interior.
Belo Horizonte possui vários problemas, mas o mais grave é a locomoção urbana! O péssimo serviço do transporte metropolitano é devido à malha ser restrita às direções Leste-Oeste, sendo impedida a expansão pela má gestão dos governos, a manipulação das empresas privadas de coletivos e as características do subsolo e geografia acidentada. Tudo isto se complica ainda mais pelo traçado da cidade no hipercentro e, claro, à especulação mobiliária e sua manipulação no tocante a lei de uso do solo. Tudo isto junto transformou Belo Horizonte em uma cidade quente, com pouquíssimas áreas verdes para o lazer da grande maioria da população. Antes era conhecida como cidade jardim, hoje é cidade botequim quando muitos deles promovem lazer para uns e desassossego e sofrimento para outros.
Especulação imobiliária, inventários interminaveis, falta de politica de habitação e urbanismo. Os problemas somam, mas não acabam.
Dificil , se no Barreiro o iptu e outros costos estao o olho da cara expulsando os mais pobres imagina colocar gente de baixa renda pra morar no centro
Parabéns pela edição, gostei muito dessas animações de foto parecendo aquelas máquinas antigas, dá uma nostalgia.
O centro do rio passou/está passando pelo mesmo processo. O que sobrou de empresas na cidade foi para a barra da tijuca, o centro esvaziou e a pandemia deu o tiro de misericórdia
Alguns prédios deveriam ser transformados em salas médicas..c/ médicos atendendo pelo SUS...
Quando passava por la no tempoque morei em Brasilia a cainho do Rio ,observava que com mais um pouquinho de crescimento urbano a cidade nao iria suportar ,necessitando,uma nova reestruturacao.
A ideia mais estupida que se pode ter: dar predios aos miseraveis! Eles vão manter esses perdios com que dinheiro?
Miserável é seu c
Perfeito comentário
Com o nosso, por meio do Estado 😑
Fora o desprezo pela Propriedade Privada se dono quer manter o imóvel ocioso é problema dele.
@@joseeustaquiobatista6687 exatamente. Se o imóvel é seu vc pode fazer dele o que quiser.
Enquanto isso, se perguntar pros mendigos o motivo de morar na rua, a maioria diz que é o crack e a malvada especulação imobiliária segue construindo, em todo o mundo, moradia para alguém poder comprar e se mudar para lá no dia seguinte ao invés de só ter um teto após construí-lo ao longo de meses.
Se acha que os preços estão altos, tente se mudar para uma cidade sem especuladores onde a moradia só pertence a quem mora nela para ver. Impressionante como falta bom senso.
Excelente conteúdo
Faltou falar da quantidade de moradores de rua na regiao central principalmente no Floresta
A quantidade falada no vídeo, já inclui essa região, é de toda a cidade.
Porque o povo lá é muito folgado... quer morar de graça e prioriza botecos...etc...
Você mora no Buritis 2?
Que conceito mais horroroso é esse usado pela prefeitura e, aparentemente, endossado por esse canal que imóveis vazios na data do censo são considerados imóveis abandonados?!
Essa informação é muito importante.
Pense só um pouco… Hoje qual é melhor? Uma praça abandonada ou uma praça abandonada que foi ocupada por moradores de rua? A questão não é só econômica é também comportamental. Vão ser prédios e mais prédios com regime anarquista. Sem contar a roubalheira pra fazer as reformas. Enfim… 😢
Aqui no rio tem uma maldição assim sobre o Palácio Da Guanabara, quando a república foi proclamada, maltrataram uma senhora que trabalhava pra Princesa Isabel e o Cond'Edu, ela jogou uma maldição e desde então os governadores...
Olha só que coincidência. Eu achei interessante essa história de BH e decidi inserir no vídeo.
Essas lendas urbanas são assim. Sempre tem uma versão local em cada lugar.
@@VBSVIDEONão só o RJ vem sendo esculhambado como outras cidades tb. Vide a outrora calma e plácida BH. SP tb está passando por isso.
@@elianefalcao2496 como cidade, sim, BH precisa de revitalização. Mas em meu comentário eu me refiro ao estado RJ como estrutura administrativa e política.
@@VBSVIDEO Convenhamos que virou modinha falar mal do RJ como se todas as outras cidades do sudeste fossem um oásis de paz e felicidade. A estrutura política do RJ é a pior sim devido às péssimas escolhas. Cariocas votam mal.
Compara a quantidade de imóveis desocupados com moradores de rua. Como se a questao fosse que tem gente querendo comprar pu alugar os imóveis e nao tem no mercado. O que nao é o caso. Nao é pq o imóvel nao esta em uso que automaticamente um morador de ria passa a ter direuto sobre ele.
verdade; esse discurso da esquerda é bem desonesto!
Com certeza. Mas você deixar um imóvel por uma década desocupado, não coloca pra alugar, não ocupar comercialmente, não negociar esse imóvel e não pagar os impostos devidos do imóvel, você está dando prejuízo pra cidade. Já que colocar um morador em um imóvel desocupado vai fazer toda dinâmica da economia girar. Por isso a Constituição veda esse tipo de prática. É danosa pra cidade, pra economia e pra sociedade como um todo. Isso é política habitacional, se faz no mundo todo e aqui não deveria ser diferente.
@@tomvaladares se não paga os impostos, a prefeitura pode cobrar judicialmente; a ocupação de áreas nobres por pessoas desqualificadas financeiramente não roda a economia de forma eficiente pois é incompatível com os supostos moradores e acaba gerando ilícitos diversos
Morador de rua não quer dizer que a pessoa vai arrumar um emprego e gerar valor pra sociedade só porque o cara ganhou uma casa, geral na favela acorda cedo e trabalha muito e só ganha mais impostos no lombo, aí um monte de noia que não quer saber de compromisso com nada ganha uma casa sem ter que fazer nada, é uma transferência de valor muito injusta
Tem um Banco abandonado em BH que tá todo destruido por dentro, parece q passou um furacão lá
Tempos modernos, Charles Chaplin. Durante a era industrial, com humor único, criticou o modo de vida do trabalhador dessas fábricas. Não falo em filósofos, falo em arte. Coincidência ou não, os grandes donos de indústria tornaram -se donos de edifícios vazios e o guardam a sete chaves. Ai da prefeitura se ousar mudar a lei de diretrizes, plano diretor! Sim, ainda são os mesmos os que mandam na cidade e no fim, o cenário de abandono e descaso somente mudou a vestimenta ( dos seus atores).
Em Curitiba está igual, a galera está saindo dos centros urbanos
Governador Valadares também tá escurrassando os moradores de rua
Ué porque não fala da droga dos tombamentos históricos custa uma fortuna manter certos padrões
Especulação imobiliaria sempre existiu e sempre vai existir, e se tem especulação imobiliaria é pq o lugar naquele momento esta sendo atraente por algum motivo. O problema é, que se a população e pobre, não importa quão atraente seja o local, não vai ter consumidor para aquele edificio o q vai levar ao abondono futuramente.
Um problema de BH, principalmente a savassi ou tbm conhecida como funcionarios, e q o local foi projetado para ser dormitorio de funcionário publico do estado, so que com a criação da cidade administrativa, a grande maioria mudou para nova lima e savassi e portando o centro, ficou meio esquecido, e como os AP são cara tbm, tem apartamento na região no valor de 11 milhoes, acabou ficando inviavel para outras pessoas e quem tem a grana para pagar esse valor, o lugar tbm acaba não sendo muito atraente. Ai tem como consequencia o abondono
Rio e São Paulo também estão assim.
Moro no centro de BH. Embora muito bem editada, achei a materia tendenciosa. O direito a propriedade deve ser garantido. Se o imovel tem dono (seja privado ou público) o mesmo tem o direito de fazer o que quiser mesmo deixar vazio, especialmente se o dono estiver pagando o IPTU regularmente.
Obrigado pelo comentário.
Sim, esse tipo de assunto costuma soar bem tendencioso.
Mas, infelizmente não é bem assim, embora propriedade seja privada, ela deve atender a função social conforme a constituição determina, não se pode simplesmente abandonar.
É por esse motivo que existem tantos imóveis que são invadidos, a turma está ligada nessas leis. O proprietário deve se ligar também, se não acaba perdendo o próprio prédio.
Vcs acreditam em função social? Em constituição? Pelo amor de Deus. Vcs são mesmo engenheiros ou redatores que estudaram humanas? Por favor...
Função social da moradia é mais um conceito inviável da nossa constituição. Só serve para que o Estado interfira no direito de propriedade. O governo nunca teve condição de por em prática essa ideia e muitas nem sabe o que fazer.
Brasil deveria ser como a China, tomar as propriedades privadas e reformar tudo pra que não fique abandonados assim
Você desenhou um cenário quase inexistente no Brasil. Em geral, imóveis abandonados a mais de 5 anos no país, que caracterizam o não cumprimento da função social, estão também em dívida com o pagamento dos impostos. E o fato do imóvel ter dono não significa que ele está acima da lei. Se a lei obriga o imóvel a cumprir função social, é dever do proprietário fazer valer isso, seja disponibilizando o imóvel para aluguel ou dando outra destinação.
O centro de BH morreu, o centro de São Paulo morreu, o centro do Rio de Janeiro também morreu. E também de outros Estados do Brasil. O Brasil ficou muito jogado, e os turistas fogem desses caos. Ok. 🏢 🏬
E o fim do Brasil em todos os aspectos, Brasil já era desde 2003
A “função social” da propriedade privada eh servir ao proprietário. Fim.
função social kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkj...
Perfeito comentário.
Quanto lugar comum nesse vídeo, é uma pena.
Não sei se é sempre uma estratégia da indústria imobiliária... As vezes são vários herdeiros e eles não conseguem concordar no que fazer, ou tem conflitos envolvendo dívidas. As vezes o dono é um órgão do estado. Tem muitas propriedades da polícia, do município mesmo, etc., que são subutilizadas.
Concordo que isso é um desperdício enorme e o município deveria expropriar essas propriedades e ajudar mais pessoas a morar no centro. Isso vai até ajudar a revitalizar o centro.
Área central de Curitiba indo pelo mesmo caminho... É o que dá essas faculdadezinhas furrepas de urbanismo formarem bandos de profissionais que mal e mal sabem projetar pracinhas...
Ocupação, Ocupação... É invasão o nome correto
Otimo video!
Obrigado 😃
Estudo la no centro de BH, da minha casa ate o centro é uma desgraca e demora muito, para ir p pampulha é outra merda, muito mendigo e craqueiro, no centro so tem louco, ate que é um pouco bonitinho algumas areas do centro, mas pqp o transito é um lixo, o transporte urbano pífio
O pior de tudo é que isso começa já no metrô, caiu no lagoinha já tá cheio de cracudo falando com vc do nada.
Se Bh ta assim, imagina Sao paulo😮
Confe o vídeo que fizemos falando sobre SP.
Fim de BH, agora só ladeira abaixo
Que pecado, empreendimentos imobiliários pensando em rentabilidade. Malditos capitalistas malvadões. Cadê a turma do amor do MST pra tomar conta de tudo? Pra que trabalhar e lutar pra vencer na vida se podemos simplesmente tomar e não fazer B nenhuma?
Calma pessoal temos a Amozonia. Inteira só nossa lugar não falta kkkl
Deus me livre morar em um lugar desse
morador do nordeste e falando merda
Desapropriar, derrubar e construir no lugar áreas verdes.
Já comece por vc, derrube sua casa e construía um jardim, temos quer ser o que defendemos
Na hora que adotarem alguns conceitos usados la fora como implodir prédio imenso ferrado e abandonado pra fazer outro no lugar, mesmo que de tamanho menor, as coisas começam a destravar. Aquele prédio que está desde os anos 80 travado la perto da rua Guaicurus e que na ultima versão, seria um hotel golden tulip é um otimo candidato pra recomeçar. O que ja foi gasto de dinheiro e tempo naquela aberração, pra NUNCA ter virado nada, daria fácil pra fazer outro menor no lugar e ter uma melhor destinação e ocupação. Assim como vários outros prédios feitos entre os anos 50 e 70.
Por outro lado, restaurar e preservar os vários prédios em estilo Art Deco e outros estilos arquitetonicos mais definidos também seria bom para o centro, que está cheio deles.
Agora entendi pq o Zema saiu do palácio, ele não quer morrer não, KKKKKKK
Desde 1955 os governadores de Minas não moram mais no Palácio da Liberdade e sim no Palácio das Mangabeiras. O Zema não quis nenhum dos dois e alugou uma casa na Pampulha.
@@brunosimoesf10 valew pela explicação
@@brunosimoesf10O Palácio das Mangabeiras virou tipo um museu.
Toda grande cidade do mundo tem isso
Quanta bobagem por minuto em. A única coisa que falta em BH é o estado parar de atrapalhar o desenvolvimento.
Se Deus fosse mineiro o mundo não estaria pronto até hoje.
do nada
Resultado de prefeituras fracas e medrosas, como em todo Brasil. Não querem enfrentar os problemas urbanísticos, mas só se reelegerem.
Problema também são certas regras novas que antigamente era aceito hoje não
Eu nasci e moro em BH há 50 anos. Os problemas da maioria dos moradores de rua daqui, são o álcool e as drogas, especialmente o crack. Em alguns casos, nitidamente são pessoas com transtornos mentais. Eu moro e trabalho em uma região infestada de viciados e lido com eles o tempo todo, converso com muitos deles e ouço suas histórias e percebo um padrão; praticamente todos abandonaram as própias casas e famílias. Caso discordem de mim, convido a todos para que venham e vejam com os própios olhos. Parece fácil pedir mais intervenção estatal e jogar o problema no colo dos pagadores de impostos, é típico das mentalidades socialistas. Se você quer melhorar o mundo, vá para a rua e ajude alguém, com dinheiro, roupa, comida, abrigo e principalmente com atenção e respeito. Vídeo com conteúdo enlatado, mais do mesmo. Só panfletagem Marxista.
Exatamente. Propaganda marxista. Pega os usuários e coloca em um prédio seja ele qualquer. Vira uma ckracolandia vertical.
O Brasil nao tem futuro..... propriedade privada com funçao social.... tá bom. Já viu quanto custo um elevador????
BH é linda demais, mas só perto do centro, na Pampulha e região. Em volta é uma grande favela, mas é melhor que Brasília! Que é uma cidade cara e horrível no entorno.
Em volta Bh e uma grande favela? A pior regiao de Bh e o centro, mas a cidade nao e uma grande favela.
Porque os Belo Horizontinos estão mudando pra Ipatinga.😅
sou de bh e que video bom
Minha linda BH♥♥♥
@dudulima291 eu sou a prova viva kkk
Uma coisa não tem absolutamente nada a ver com a outra. Moradores de rua não tem nada a ver com prédios abandonados. Analogia idiota.
Bh e mais uma vitima de pessimos politicos...Kalil, faz me rir..
Esso fazer sobe desce em cada prédio abandonado que vai dar lucro.
Kkkk, é uma boa mermo
E canal de política ou de engenharia ? Parei antes da metade do vídeo de tanta merda que eu ouvi em 5 minutos. O problema maior não é falta de moradia, é falta de emprego, falta de renda dessas famílias. Uma família sem renda pode ganhar uma casa, acaba vendendo ou alugando se não tiver condição de manter a casa, afinal tem que pagar imposto, manutenção, casa quebra, estraga, etc, etc, etc. Mas para todo esquerdista, a solução de todos os problemas é simplesmente roubar a propriedade privada dos outros e fazer um discursinho socialista básico de "função social", não sabe pronunciar as palavras corretamente, fica querendo vomitar virtude na internet.
Quando citou a FALÁCIA da função social baseado naquele papelzinho rabiscado já dei risada desse vídeo
@@andrecoelho9973 tem que clicar é em não gostei e depois "nunca recomendar esse canal". Sinceramente, vou fazer um canal no youtube, um idiota útil desses que nem tem dicção ou pronúncia correta faz um vídeo retardado assim e consegue tantas visualizações, essa parada deve dar dinheiro mesmo.
@@coxkurosawa rapaz, se vc não tivesse me avisado eu nunca sabedoria disso. Quando vc tbm descobriu isso recentemente? Muito obrigado por avisar.
@@andrecoelho9973 ah.. na verdade você tem que passar o mouse no canto direito da tela em cima de um vídeo do canal que você quer bloquear/não recomendar, clica nos 3 pontinhos e depois "não recomendar o canal". Cara, eu não uso muito isso porque eu assisto o youtube mais deslogado mesmo, limpo todos os cookies sempre, não gosto de ser rastreado. Essa função só funciona se estiver logado... mas sempre que eu quero escrever um comentário, eu entro na minha conta claro e comento, aí eu clico em não recomendar o canal para não aparecer na página inicial. Ah descobri isso tem alguns anos, mas uso pouco, porque eu logo pouco na minha conta. Prefiro assistir o youtube deslogado e sempre limpando os cookies para não ter um perfil de preferências analisado pela IA do google. Privacidade é o ativo mais valioso de todos.
Pelo sotaque, nem de BH é
Não faz sentido considerar imoveis usados para locação como vazios
O problema não é oau planejamento. É o planejamento..
E muito parecida com SP
Cidades tem ciclos.
Chelsea, SoHo, Bed-Sty em Nova York ja foram lugares que tinham gangues nas ruas, ninguem queria morar.
Hoje sao areas caras... Chelsea e SoHo especialmente nao lembram nada do que ja foram.
Tem uma regiao de Nova York que fica longe pra "caramba". O lugar chama Far Rockaway... Esse lugar era horrivel ate pouco tempo... E era longe que ninguem queria morar... Hoje se vc for la vai ver predios novos, supermercados etc.
Portanto decretar "o fim" de uma cidade e' exagero.
A diferença é que o prefeito de Nova Iorque, Rudy Giuliani (de 1994 a 2001) teve seu governo pautado na eliminação do crime. Não veio de graça, como os prefeitos daqui querem. Inclusive ele veio no Brasil dar consultoria pra polícia e a polícia daqui foi lá ensinar eles a trabalhar com poucos recursos. A grande sacada pra reduzir o crime em NY foi colocar a polícia na rua, patrulhando e olhando pequenos crimes. Correu no transito? Para o carro. Pode ser bobeira mas pode ser alguém carregando algo que não deve. Tá a toa na rua as 3 horas da tarde? Revista. Pode ser um atoa, pode ser algum com droga, planejando crime. Foi pegando as coisas pequenas que ele obteve três coisas: 1) Deu sensação de segurança a população. 2) Deu sensação de insegurança aos criminosos vendo a polícia a todo canto, acabando com o senso de impunidade. 3) Conseguiu chegar nos grandes, através dos pequenos.
Agora aqui você liga pra polícia: "to vendo roubarem a casa do vizinho." Eles respondem: até a gente chegar ai eles já foram embora, se tiver como descrever a pessoa a gente pode ver se procura.
O espírito de avareza com ganância, mesquinharia, notória no estado de Minas Gerais impede culturalmente no Brasil o reinvestimento em imóveis para promover um bem em conum. Como trabalho nessa area ha maus de uka década, constatei que é FATO...
Você descreveu o que pensa e vive a esquerda.
fala de Porto Alegre
Faça falando de Salvador
Kkkkkk
não existe isso de q tem muitos predios abandonados
Confia 🤣🤣🤣🤣🤣🤣
Acho que existe isso em todas as capitais.
Concordo, ninguém constrói e deixa parado sem uso, dinheiro parado rende bem menos que dinheiro girando, em outras palavras, pra que alguém iria construir pra deixar dinheiro engessado?
Isso deve ser mais um problema do plano diretor da cidade ou talvez alguma burocracia idiota.
Em BH não tem muitos.
@@matheuskevin8594Em BH tem poucos.
Mentira , Ouro Preto nunca foi a capital mineira; Mariana quem foi a primeira Capital mineira.
Nada vai melhorar enquanto a prioridade for dos carros em todos os lugares. Anota aí, não adianta pensar em termos de arquitetura ou engenharia, é uma questão da distribuição do espaço, zoneamento, e da toxicidade dos carros. Vide cidades européias, que são frequentemente pedestrianizadas. As ruas asfálticas hoje são verdadeiras veias que por onde passam fazem tudo definhar. Ninguém quer viver num esgoto de carros. Não há comunidade ou família que sobreviva à rua moderna, pois ela é simplesmente inóspita para quem está fora de um carro. A cultura do carro arruinou a humanidade.
Carro é necessidade, liberdade e autonomia. Essa historia de "toxidade" já denota sua ideologia!
@@thglj6583 Você é quem tem APENAS ideologia. Vade retro tribalista!
O ideal q faça moradia popular utilizando os prédios vazios.
quem vai financiar? Primeira pergunta q tem q ser feita, quem vai financiar essas moradia? pq nada e de graça e tem a manutenção q não e nada barata
O plano diretor matou a cidade
Belo Horizonte virando um favelão?
E tudo muito mau cuidado.
Parabéns a sempre má gestão!
Da onde que vc colheu essa informação
@@RafaelOliveira-xd5lq
Ande pelo centrão de BH e verá.. tudo zoado.. cheio de zumbis dormindo em todos os lugares..
Prédios antigos sem reformas, um caos ambiental e de estruturas.
@@Nilceesduvido que vc tem grana pra comprar um barraco na favela mais fudida de lá.