Importância da Genética nos resultados. O barato, pode sair caro!

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 6 фев 2025
  • Você sabe como escolher o melhor híbrido para seu sistema de produção? Sabe quais parâmetros deve considerar na escolha do material? Creio que todas as fazendas sempre vão buscar os melhores resultados de produtividade, mas para alcançar os melhores resultados você precisa avaliar uma série de fatores que vão te auxiliar na escolha do material genético. Não vá no mais barato, pois ele pode sair caro! Nem vá no mais caro, pois dependendo da tecnologia usada ele pode não responder de forma positiva ao seu manejo. Ou Seja, "DEPENDE" rs! Fique ligado aqui no canal pois você poderá aprender como escolher o melhor híbrido ano a ano, e buscar elevar seus resultados com as informações que você poderá acessar! Infelizmente na safra 23-24 muitos produtores perderam suas lavouras ou obtiveram péssimos resultados no plantio sem irrigação.

Комментарии • 10

  • @fernandoscherch3085
    @fernandoscherch3085 4 месяца назад +1

    O k7500 é bem exigente mesmo, precisa ser nas melhores areas para melhores resultados, e vai melhor com baixa população. Mas é aquele negocio do " depende", aqui por exemplo é baixo e quente, tem que ser algo rustico com custo/benefício.

    • @ProfessordoProdutor
      @ProfessordoProdutor  4 месяца назад +1

      Sim, nutrição básica do solo e manejo nutricional e sanitário. Se o sistema precisa de muito amido/grãos ele entrega. Se quiser mais volume tem que ser outro material. Sempre com cuidado com a cigarrinha do milho nas regiões baixas e quentes. Valeu Fernando!

  • @maureligonzalez5094
    @maureligonzalez5094 9 месяцев назад +2

    Teria que debulhar o millho e tirar as umidades separados das amostra, depois fazer a comparacao de piso.

    • @ProfessordoProdutor
      @ProfessordoProdutor  7 месяцев назад

      Materiais bem diferente s de tecnologias amigo! Infelizmente tem produtores que querem investir menos nas sementes e querem resultados excelentes. Neste caso do vídeo usamos híbrido simples (espiga maior) e híbrido duplo (espiga menor). Um é mais rústico e outro é mais produtivo. Preço da saca de semente muito distante um do outro. Um. material muito barato, pode sair caro no final para o produtor. Esse foi o objetivo do vídeo. Desculpe se a comunicação não foi bem realizada! Obrigado por sua participação!

  • @gloriaaparecida1732
    @gloriaaparecida1732 10 месяцев назад +1

    Bom dia , qual o nome das sementes ?

    • @ProfessordoProdutor
      @ProfessordoProdutor  7 месяцев назад +1

      Bom dia! A menor foi a mais barata com tecnologia menor (Híbrido duplo) rústico e recomendado para áreas de abertura. A maior foi o KWS 7500 VIP3 (Híbrido simples), áreas melhores, análise de solo realizada, manejo adequado e melhores resultados.

  • @agronice
    @agronice 11 месяцев назад +3

    bem superficial comparação , tem que contar tudo população , umidade , peso do sabugo ....

    • @ProfessordoProdutor
      @ProfessordoProdutor  7 месяцев назад +1

      Bom dia! O objetivo foi mostrar que a semente bem mais barata tem menor tecnologia. Exemplo: Heitor simples e Híbrido duplo. Bem gritante a diferença de produtividade em função da tecnologia ok? O Objetivo não foi detalhar peso, umidade e projetar a produtividade. Essas avaliações serão realizadas e. mostradas no curso de grãos. Aqui foi só um alerta, pois quem não investe em tecnologia, não deve esperar os melhores resultados que os materiais mais tecnológicos podem entregar ok? Desculpe se a comunicação não foi a melhor. Nos próximos vídeos vou ser mais específico! Obrigado pela interação

  • @gloriaaparecida1732
    @gloriaaparecida1732 10 месяцев назад +1

    Diga o nome da melhor , o nome da mais fraca também !

    • @ProfessordoProdutor
      @ProfessordoProdutor  7 месяцев назад +1

      São tecnologias diferentes Gloria! Serei injusto aqui com a menor. A mais produtiva aqui foi o KWS 7500 VIP3. Nesta fazenda ok?