Adorei sua crítica. Vou assistir e volto aqui (volto mesmo) pra dizer o que achei. Adoro filmes espirituais, mas todo filme tem de ser bem feito. Não precisa de R$ bilhões, efeitos especiais fantásticos, nada disso. Basta que fique bonito e convença.
2 года назад+1
Sim, muitas vezes as mais simples são as melhores. Agora estou curiosa pra saber o que vai achar do filme.
Quem o Henrique era na vida passada? Fiquei com dúvida, não li o livro, apenas assisti o filme. O filho dela era o rapaz que ela fugiu que morreu enforcado reencarnado, e o atual marido dela era quem?
Gostaria de assistir ao filme, pois já li o livro , e é excelente. Gostaria de agora assistir ao filme. Muito obrigada, o nosso amado Mestre Jesus Cristo permaneça com todos nós!
Assisti e concordo plenamente com os seus comentários. Não tinha lido o livro mas amo o Universo espiritual (pesquiso muito). Fiquei decepcionado. Além dos pontos que você comentou, me deu a impressão que “deram uma carta em branco” para quem quer justificar traição. Sei lá, eu queria ter visto mais sobre a espiritualidade, reencarnações, etc.
Vocês deveriam fazer outros filmes ,dos inúmeros livros da Zibia Gasparetto, os livros são excelentes. Muito aprendizado, muitas lições, são obras fantásticas. Tem um especialmente que é divino , o nome é " QUANDO CHEGAR A HORA" , A História é linda e fantástica. Não tem nada haver com a hora da morte. Leiam, façam o filme.
Год назад
Povo que leu suas palavras sempre pede a adaptação de outros livros 🫶
Realmente, todas as religiões são excelentes , se te faz bem. No meu caso no espiritismo, me responde há muitas perguntas. O espiritismo Kardecista é o caminho. Ou é o meu caminho!!! Que Nosso amado Mestre Jesus Cristo nos ilumine, proteja e abençoe a todos.
Não vale a pena. Os atores pareciam estar atuando pela primeira vez. Mesmo o ator Rafael Cardoso (tão bom ator) parecia estar atuando pela primeira vez.
Nota 5 para o filme, 10 para o livro. Sei q é uma adaptação, e eu seria menos crítica se não tivesse lido o livro, mas o filme deturpou algumas narrativas como por exemplo, quem leva o Rafael ao centro de estudos espirituais é a Marina, não é por ele q ela conhece a existência do lugar e sim pela professora do Cícero (irmão de Marina), aliás a cena q eles se conhecem na biblioteca é muito insossa. No filme, Rafael se mostra evasivo em relação ao segredo de Marina, no livro não é assim, é ela q fica desconfortável em esconder algo importante pra alguém q ela tá começando a amar. A Adele tbm não me agradou, pois estava muito apagada, e qnd aparecia em nada parecia a personagem altiva e sábia, e sim uma socialite simpaticazinha. E pelo amor, onde está no livro, q o Pierre diz q pode ser pai do Dionísio? Enfim achei poderia ser muito melhor. Espero q o filme q estão gravando, Ninguém é de ninguém, tbm da Zíbia, seja mais fiel a obra.
Год назад
Acho que o problema nem é ser diferente fã obra original, mas como a história não entregou emoção (pelo menos pra mim).
Год назад
Obrigada por me falar essas diferenças, estou cada vez mais curiosa para ler a obra.
Já li muitos dos livros da Zíbia . Quero ver esse filme também. E entendo sua opinião,pois esperamos ansiosamente pelos mínimos detalhes,assim como lemos e imaginamos ao ler os livros. Ficamos frustradas devidos as mudanças que reconhecemos como "absurdas". Esperamos o mais original possível,já que existe um livro,antes do filme. Porém,todos os livros que ja li e que fizeram filmes baseados neles,me frustram um pouco. Mas,deve ser bom ver o filme também,apesar dos pesares.
Sinceramente, achei o filme muito bom. É um filme pra quem conhece o espiritismo. Tem que ter conexão com o assunto. Não dá pra assistir do nada e querer entender tudo. Sobre as atuações, achei ótimas.
Importante ressaltar que a obra não é da Zibia. Ela é apenas a médium e não deveria receber os créditos pelo verdadeiro autor, o Espírito Lucius.
Год назад+2
Obrigada por explicar ❤️ realmente só fui saber mais sobre os livros quando vi o filme. Mas o longa não fala nada sobre, é somente a história baseada no livro em questão.
@@nilsacosta2717 ela é a médium. Cede apenas a mão como instrumento. O verdadeiro autor é o espírito desencarnado Lucius. Inclusive na doutrina espírita estudamos muito o quanto a mediunidade deve ser usada pro trabalho e que não devemos nos envaidecer por ela, muito menos ganhar dinheiro com isso. É um trabalho nada glorioso, mas necessário. Inclusive a própria Zibia sofreu muitas críticas e teve a sua mediunidade enfraquecida alguns anos por ter usado uma parte do dinheiro da venda dos livros pra si própria. Por isso eu reforço que não foi ela quem escreveu e sim Lucius.
@@nataliazagonel3531 Cimpreendo. Mas o livro é psicografado. Em nenhum, momento a Zibia se intitula autora da obra. Eu tenho alguns poemas escritos onde também cito q não sou eu que eu o autor. Minha mão é dirigida e psicografo sem ler. Não sei quem é o autor. Simplesmente escrevo. Eu já li todos os livros da Zibia. Mas me identifico mais com Brian Weiss.
Acabei de ver. Foi muito bom. Há tempos não via um filme tão legal. Concordo com vários pontos da crítica da Não alimente os zumbis (como é o nome dela?). Fui preparado pra não gostar muito, pois os detalhes da crítica esfriaram minha expectativa. Mas, quer saber? Gostei. O filme conseguiu passar aquele clima espiritual tão agradável em filmes Br tipo Nosso Lar. Pontos positivos: 1) Música própria, dedicada. Ficou excelente. Só não gostei do volume alto em cenas tranquilas e íntimas. Tá ficando difícil achar um filme que tenha música original, pensada para as cenas. Esse tem. 2) Atores bem escolhidos. Não conhecia nenhum deles, exceto o que fez o papel de Emmanuel no Nosso Lar. 3) Ambientes e locações adequados. Enriqueceram a narrativa. Filme bonito tá aí :) 4) Captura de cenas icônicas, que marcam a gente. Pro meu gosto, a cena mais emblemática foi com a Giovanna Lancellotti, de perfil exato, aplicando algo do tipo "passe espírita" na Mika Guluzian. Ficou impressionante. Pontos negativos: 1) Tem aquela falha que você relata na crítica. A Maria Eugênia (Mika) chega furiosa pra falar com a mãe. Nem olha pra cara dela. Na próxima cena, sem explicações, as duas estão de beijos e abraços. Faltou uma cena intermediária que esclarecesse o espectador. 2) As lágrimas excessivas da Giovanna, sem qualquer outro traço no semblante que denuncie emoção que leve ao choro. Tudo bem, mas ficou estranho, rs. 3) Algumas americanices. Felizmente, são poucas. Dá pra dizer que é um filme bem original. 4) Um certo clima de novela da Globo, às vezes raiando por novela mexicana, kkk. Mas os livros da D. Zíbia, ditados pelo Lucius, são assim mesmo. Já li uns 3 que foram ótimos, apesar das tramas novelescas. Meu melhor livro da Zíbia não é do Lucius, mas de Silveira Sampaio. É O mundo em que eu vivo, de 1986. Excelente. [Editei pra corrigir o nome da Giovanna]
2 года назад+1
É Nati hahahaha que bom que adorou, isso que importa no final das contas. Gostei de compreender o que você curtiu, é importante e muito válido. Nem tudo precisa ser perfeito pra tocar nosso coração. Obrigada por retornar aqui e me contar. Volte sempre 🥰
QUE ESTRANHO QUE NO COMPUTADOR DA PERSONAGEM MARINA TINHA UMA ENORME ESTRELA VERMELHA NA TAMPA. Fui ver o Filme nada é por acaso e Os atores pareciam estar atuando pela primeira vez. Mesmo o ator Rafael Cardoso (tão bom ator) parecia estar atuando pela primeira vez.
Na minha opinião , não gostei do filme achei super diferente do livro Muito vago sem algumas explicações talvez por eu ter lido o livro com detalhes bem claros achei que o filme deixou a desejar .
O filme já estreou? Achei que estava previsto para o dia 17/11. Já está disponível em algum site?
2 года назад
Oie. Sim, estreia. Mas assisti na cabine de imprensa há umas 3 semanas, quando ainda iria estrear dia 03/11. Mas foi adiando. Dia 17/11 estará no cinema.
Curtia muito a obra da Zíbia em seus primeiros trabalhos depois começou a ficar folhetinesco demais para uma psicografia. Mas vou dar uma chance ao filme.
Estou no finalzinho do livro e vou assistir ao filme. Pelo treiller já vi que alguns detalhes mudaram, espero que não tenham estragado a obra nessa adaptação. O livro é muito Bom, faltam 6 capítulos para terminar e até agora gostei muito.
Год назад+1
Sempre falam de como é bom o livro. Depois que ver o filme me conte o que achou
Duas coisas que eu me perdi. Quanto tempo passou para o analista dizer "Eu te amo" Para mim foi de um dia para o outro. Muito estranho. Outra coisa que eu não entendi, quem era aquele homem que foi enforcado, foi a reencarnação? Esse homem reencarnou no bebezinho?
Год назад
Pelo que entendi sim, foi no bebê... mas essa coisa temporal do filme é que me deixa mais confusa nele mesmo.
\ O Rafael se apaixonou assim que reecontrou a Marina nesse novo plano astral pois eles são almas gêmeas. Isso o filme ou até mesmo o livro explica. Foram amores de outras vidas que reconectaram eles novamente. Por isso o eu te amo, assim, "do nada". O filho da Maria Eugênia, gerado pela Marina foi sim o rapaz que foi enforcado. Um amor passado da Maria Eugenia que foi tirado dela e resgatado em um vinculo afetivo e amoroso como um filho nessa nova reencarnação.
@@natanielcmarquese o Henrique atual marido dela é quem nessa história, fiquei confusa, ele meio avulso quando estão explicando quem era quem nas reencarnações.
@ arigó eu achei chatinho, esperei muito por ja ter pesquisado bastante sobre a historia, mas gosto que tem tantos filmes espiritas ganhando espaço no cinema
@@sayomon285 Gostei do Predestinado, sobre Arigó. Mas ficou meio sombrio, pouco espiritual. Aquele Dr. Fritz podia ser menos assustador, rs. Seguinte: mil vezes dar meu R$ pra ver um filme espiritual do que pra ver chatices com efeitos especiais bombásticos.
@@rwer foi o mesmo que pensei, a humildade e simplicidade de Arigó deveria ter sido mais explorada, até sua relação com o Padre, que na vida real foi ainda mais bonito o desfecho.
Imaginei as pessoas diferentes. Só tinha 3 bons atores. A que fez Adele, a que fez o marido de Maria Eugênia e a que fez Norma. Super mal produzido o filme. Inclusive, criaram fatos inexistentes no livro e totalmente desnecessários.
Год назад+1
Acho muito válido alterar algumas coisas, ou até mesmo usar a obra original apenas como inspiração para um filme ou série. Não vejo problema nenhum nisso, mas a questão toda é: ficou bom? Entregou e emocionou com a mensagem ? Não pra mim, infelizmente.
Não vale a pena Fui ver o Filme nada é por acaso e Os atores pareciam estar atuando pela primeira vez. Mesmo o ator Rafael Cardoso (tão bom ator) parecia estar atuando pela primeira vez.
Essa review do filme me deixou bem desanimado com relação a assistir o filme.
2 года назад+1
Foram meus sentimentos assistindo. Mas quem sabe você goste. Essa é a beleza da arte, né? Ela toca as pessoas de maneira diferente. Depois volte e me diga o que achou.
@ Me deixou mais desanimado porque eu sou muito fã da obra da Zíbia Gasparetto. E "Nada É Por Acaso" é um dos melhores livros que li dela. Se o filme não entregar nem 70% da história, eu vou realmente ficar chateado. Mas irei assistir sim. Obrigado pela Review e resposta ao meu comentário ☺️
2 года назад+1
@@ViniciusSantos-nc7fe Eu não li nada dela, mas entendo sua importância e como ela toda de maneira especial todos que leem suas palavras. Por isso estou bem ansiosa pra saber de alguém que leu o livro 😊
Também desanimei um pouco. Mas fui ver hoje e adorei. Os pontos que ela criticou existem, mas o filme tem originalidade. Tem o frescor dos filmes espirituais. Milagre: a música é própria, feita para as cenas. Não tem "pega aquele disco lá e bota no filme", rs.
Li o livro. E nele me passou uma raiva da Marina embora eu saiba o final.. mas a raiva ficou.. (não sei explicar) no meu olhar humano não conseguir ver como ela fazendo um bem... embora seja esse o papel dela. Mas vou procurar assistir pra ver se consigo mudar o olhar!!
A Imagem Filmes divulgou uma nova data de estreia para "Nada É Por Acaso": 17 de novembro de 2022.
Assisti ontem ao filme no cinema e amei.
Fui as lágrimas inclusive,grande elenco,grandes lições,basta abrir o coração pra receber.
Fico muito feliz que tenha curtido 🥰
Nossa, vc colocou em palavras o que eu tinha percebido. Achei que não valeu a pena assistir
Adorei sua crítica. Vou assistir e volto aqui (volto mesmo) pra dizer o que achei. Adoro filmes espirituais, mas todo filme tem de ser bem feito. Não precisa de R$ bilhões, efeitos especiais fantásticos, nada disso. Basta que fique bonito e convença.
Sim, muitas vezes as mais simples são as melhores. Agora estou curiosa pra saber o que vai achar do filme.
@ Vi, gostei e vou comentar logo acima :)
Advogado de Deus tbm ficaria perfeito em filme!
Ninguém é de ninguém é laços eternos são livros maravilhosos e seriam filmes lindos
Aprendi muito com os livros dela
Eu li o livro e imaginei como seria as pessoas e imaginei pessoas muito diferentes
Nunca li o livro. Agora, associo os atores aos personagens. Ficou bom pra caramba.
Também.
Eu também, imaginava a marina bem diferente
Quem o Henrique era na vida passada? Fiquei com dúvida, não li o livro, apenas assisti o filme.
O filho dela era o rapaz que ela fugiu que morreu enforcado reencarnado, e o atual marido dela era quem?
Onde assistir?
OIEE...Estava no cinema, possivelmente ainda esta passando em alguma sessão.
Onde está passando e horários
No livro, o psiquiatra espera o tempo da Marina. No filme, colocaram ele como um louco que persegue as pessoas. Ou seja: um psicopata.
Me deixa muito chateada a forma como ele faz isso e pressiona a personagem. Não entendo a razão por mudarem tanto assim as ações dele.
Gostaria de assistir ao filme, pois já li o livro , e é excelente. Gostaria de agora assistir ao filme. Muito obrigada, o nosso amado Mestre Jesus Cristo permaneça com todos nós!
Concordo com o seu comentário
Assisti e concordo plenamente com os seus comentários. Não tinha lido o livro mas amo o Universo espiritual (pesquiso muito). Fiquei decepcionado. Além dos pontos que você comentou, me deu a impressão que “deram uma carta em branco” para quem quer justificar traição. Sei lá, eu queria ter visto mais sobre a espiritualidade, reencarnações, etc.
Vocês deveriam fazer outros filmes ,dos inúmeros livros da Zibia Gasparetto, os livros são excelentes. Muito aprendizado, muitas lições, são obras fantásticas. Tem um especialmente que é divino , o nome é " QUANDO CHEGAR A HORA" , A História é linda e fantástica. Não tem nada haver com a hora da morte. Leiam, façam o filme.
Povo que leu suas palavras sempre pede a adaptação de outros livros 🫶
Eu gostei do filme...vale a pena assistir 🙏😘
Sim, vale a pena. Ver um filme assim no cinema é bem melhor.
Realmente, todas as religiões são excelentes , se te faz bem. No meu caso no espiritismo, me responde há muitas perguntas. O espiritismo Kardecista é o caminho. Ou é o meu caminho!!! Que Nosso amado Mestre Jesus Cristo nos ilumine, proteja e abençoe a todos.
Comecei a ver esse filme duas vezes, mas não prendeu minha atenção. Achei cansativo e nem consegui chegar no meio.
Eu sinto pena, eu tinha tanta expectativa, mas tbm não funcionou comigo o filme.
Amo os livros dela, já li o livro quero ver o filme 🙏
Não vale a pena. Os atores pareciam estar atuando pela primeira vez. Mesmo o ator Rafael Cardoso (tão bom ator) parecia estar atuando pela primeira vez.
Aiiiiiii muito obrigado por postar essa critica. Tô louco ansioso pra ver esse filme
Espero muito que tu goste do filme e depois volte aqui e me conte. Quero muito saber a opinião que quem for assistir.
Nota 5 para o filme, 10 para o livro. Sei q é uma adaptação, e eu seria menos crítica se não tivesse lido o livro, mas o filme deturpou algumas narrativas como por exemplo, quem leva o Rafael ao centro de estudos espirituais é a Marina, não é por ele q ela conhece a existência do lugar e sim pela professora do Cícero (irmão de Marina), aliás a cena q eles se conhecem na biblioteca é muito insossa. No filme, Rafael se mostra evasivo em relação ao segredo de Marina, no livro não é assim, é ela q fica desconfortável em esconder algo importante pra alguém q ela tá começando a amar. A Adele tbm não me agradou, pois estava muito apagada, e qnd aparecia em nada parecia a personagem altiva e sábia, e sim uma socialite simpaticazinha. E pelo amor, onde está no livro, q o Pierre diz q pode ser pai do Dionísio? Enfim achei poderia ser muito melhor. Espero q o filme q estão gravando, Ninguém é de ninguém, tbm da Zíbia, seja mais fiel a obra.
Acho que o problema nem é ser diferente fã obra original, mas como a história não entregou emoção (pelo menos pra mim).
Obrigada por me falar essas diferenças, estou cada vez mais curiosa para ler a obra.
Nota 5 também. Pro livro, nota 7. É um dos livros com menos doutrina espírita da Zibia Gasparetto.
Já li muitos dos livros da Zíbia . Quero ver esse filme também. E entendo sua opinião,pois esperamos ansiosamente pelos mínimos detalhes,assim como lemos e imaginamos ao ler os livros. Ficamos frustradas devidos as mudanças que reconhecemos como "absurdas". Esperamos o mais original possível,já que existe um livro,antes do filme. Porém,todos os livros que ja li e que fizeram filmes baseados neles,me frustram um pouco. Mas,deve ser bom ver o filme também,apesar dos pesares.
Sinceramente, achei o filme muito bom. É um filme pra quem conhece o espiritismo. Tem que ter conexão com o assunto. Não dá pra assistir do nada e querer entender tudo. Sobre as atuações, achei ótimas.
Concordo!! Li o livro e posso dizer que na época fiquei tocado , mas o filme só contou uma história sem passar emoção
Sim, é muito triste. Pq sabia que a história poderia entregar mais.
Importante ressaltar que a obra não é da Zibia. Ela é apenas a médium e não deveria receber os créditos pelo verdadeiro autor, o Espírito Lucius.
Obrigada por explicar ❤️ realmente só fui saber mais sobre os livros quando vi o filme. Mas o longa não fala nada sobre, é somente a história baseada no livro em questão.
O livro é escrito por Zibia mesmo, claro que é uma psicografia . Mas quem escreveu foi ela. 🥰
@@nilsacosta2717 ela é a médium. Cede apenas a mão como instrumento. O verdadeiro autor é o espírito desencarnado Lucius. Inclusive na doutrina espírita estudamos muito o quanto a mediunidade deve ser usada pro trabalho e que não devemos nos envaidecer por ela, muito menos ganhar dinheiro com isso. É um trabalho nada glorioso, mas necessário. Inclusive a própria Zibia sofreu muitas críticas e teve a sua mediunidade enfraquecida alguns anos por ter usado uma parte do dinheiro da venda dos livros pra si própria. Por isso eu reforço que não foi ela quem escreveu e sim Lucius.
@@nataliazagonel3531 Cimpreendo. Mas o livro é psicografado. Em nenhum, momento a Zibia se intitula autora da obra.
Eu tenho alguns poemas escritos onde também cito q não sou eu que eu o autor. Minha mão é dirigida e psicografo sem ler. Não sei quem é o autor. Simplesmente escrevo. Eu já li todos os livros da Zibia. Mas me identifico mais com Brian Weiss.
Deveria ambos receberem cada um seus devidos créditos, Zíbia e Lucius. Ser medium não é fácil.
Acabei de ver. Foi muito bom. Há tempos não via um filme tão legal. Concordo com vários pontos da crítica da Não alimente os zumbis (como é o nome dela?). Fui preparado pra não gostar muito, pois os detalhes da crítica esfriaram minha expectativa. Mas, quer saber? Gostei. O filme conseguiu passar aquele clima espiritual tão agradável em filmes Br tipo Nosso Lar. Pontos positivos:
1) Música própria, dedicada. Ficou excelente. Só não gostei do volume alto em cenas tranquilas e íntimas. Tá ficando difícil achar um filme que tenha música original, pensada para as cenas. Esse tem.
2) Atores bem escolhidos. Não conhecia nenhum deles, exceto o que fez o papel de Emmanuel no Nosso Lar.
3) Ambientes e locações adequados. Enriqueceram a narrativa. Filme bonito tá aí :)
4) Captura de cenas icônicas, que marcam a gente. Pro meu gosto, a cena mais emblemática foi com a Giovanna Lancellotti, de perfil exato, aplicando algo do tipo "passe espírita" na Mika Guluzian. Ficou impressionante.
Pontos negativos:
1) Tem aquela falha que você relata na crítica. A Maria Eugênia (Mika) chega furiosa pra falar com a mãe. Nem olha pra cara dela. Na próxima cena, sem explicações, as duas estão de beijos e abraços. Faltou uma cena intermediária que esclarecesse o espectador.
2) As lágrimas excessivas da Giovanna, sem qualquer outro traço no semblante que denuncie emoção que leve ao choro. Tudo bem, mas ficou estranho, rs.
3) Algumas americanices. Felizmente, são poucas. Dá pra dizer que é um filme bem original.
4) Um certo clima de novela da Globo, às vezes raiando por novela mexicana, kkk. Mas os livros da D. Zíbia, ditados pelo Lucius, são assim mesmo. Já li uns 3 que foram ótimos, apesar das tramas novelescas. Meu melhor livro da Zíbia não é do Lucius, mas de Silveira Sampaio. É O mundo em que eu vivo, de 1986. Excelente. [Editei pra corrigir o nome da Giovanna]
É Nati hahahaha que bom que adorou, isso que importa no final das contas. Gostei de compreender o que você curtiu, é importante e muito válido. Nem tudo precisa ser perfeito pra tocar nosso coração. Obrigada por retornar aqui e me contar. Volte sempre 🥰
@ Oi, Nati, prazer :) Brigado pela gentileza.
QUE ESTRANHO QUE NO COMPUTADOR DA PERSONAGEM MARINA TINHA UMA ENORME ESTRELA VERMELHA NA TAMPA.
Fui ver o Filme nada é por acaso e Os atores pareciam estar atuando pela primeira vez. Mesmo o ator Rafael Cardoso (tão bom ator) parecia estar atuando pela primeira vez.
Assisti e gostei, recomendo...
Na minha opinião , não gostei do filme achei super diferente do livro Muito vago sem algumas explicações talvez por eu ter lido o livro com detalhes bem claros achei que o filme deixou a desejar .
Eu li o livro 😍😍 Perfect 😍
🥰 Assistiu o filme ?
Eu li o livro, maravilhoso! Mas o filme é mt resumido. Não tem mt a vê com o livro.
O filme já estreou? Achei que estava previsto para o dia 17/11. Já está disponível em algum site?
Oie. Sim, estreia. Mas assisti na cabine de imprensa há umas 3 semanas, quando ainda iria estrear dia 03/11. Mas foi adiando. Dia 17/11 estará no cinema.
Curtia muito a obra da Zíbia em seus primeiros trabalhos depois começou a ficar folhetinesco demais para uma psicografia. Mas vou dar uma chance ao filme.
Estou no finalzinho do livro e vou assistir ao filme.
Pelo treiller já vi que alguns detalhes mudaram, espero que não tenham estragado a obra nessa adaptação.
O livro é muito Bom, faltam 6 capítulos para terminar e até agora gostei muito.
Sempre falam de como é bom o livro. Depois que ver o filme me conte o que achou
@ Xacomigo
Quais cinemas de São Paulo estar passado o filme Nada e por acaso
Que eu saiba com certeza, na rede cinemark.
Na minha cidade, tá no Cinemark e nos Kinoplex.
Espaço Itaú cinema
Li bastante livros dela amei.
O filme é péssimo! Eu li o livro e me apaixonei pela história. Mas o filme é péssimo.
Duas coisas que eu me perdi. Quanto tempo passou para o analista dizer "Eu te amo" Para mim foi de um dia para o outro. Muito estranho. Outra coisa que eu não entendi, quem era aquele homem que foi enforcado, foi a reencarnação? Esse homem reencarnou no bebezinho?
Pelo que entendi sim, foi no bebê... mas essa coisa temporal do filme é que me deixa mais confusa nele mesmo.
\ O Rafael se apaixonou assim que reecontrou a Marina nesse novo plano astral pois eles são almas gêmeas. Isso o filme ou até mesmo o livro explica. Foram amores de outras vidas que reconectaram eles novamente. Por isso o eu te amo, assim, "do nada". O filho da Maria Eugênia, gerado pela Marina foi sim o rapaz que foi enforcado. Um amor passado da Maria Eugenia que foi tirado dela e resgatado em um vinculo afetivo e amoroso como um filho nessa nova reencarnação.
@@natanielcmarquese o Henrique atual marido dela é quem nessa história, fiquei confusa, ele meio avulso quando estão explicando quem era quem nas reencarnações.
Amei o filme muito bom
Arigó também é perfeito.
Adorei tbm, esse tem vídeo dele aqui no canal 🥰
@ arigó eu achei chatinho, esperei muito por ja ter pesquisado bastante sobre a historia, mas gosto que tem tantos filmes espiritas ganhando espaço no cinema
@@sayomon285 Gostei do Predestinado, sobre Arigó. Mas ficou meio sombrio, pouco espiritual. Aquele Dr. Fritz podia ser menos assustador, rs. Seguinte: mil vezes dar meu R$ pra ver um filme espiritual do que pra ver chatices com efeitos especiais bombásticos.
@@rwer foi o mesmo que pensei, a humildade e simplicidade de Arigó deveria ter sido mais explorada, até sua relação com o Padre, que na vida real foi ainda mais bonito o desfecho.
Concordo. Péssimas atuações e uma das piores é a da Giovana Lancelotti.
Imaginei as pessoas diferentes. Só tinha 3 bons atores. A que fez Adele, a que fez o marido de Maria Eugênia e a que fez Norma. Super mal produzido o filme. Inclusive, criaram fatos inexistentes no livro e totalmente desnecessários.
Acho muito válido alterar algumas coisas, ou até mesmo usar a obra original apenas como inspiração para um filme ou série. Não vejo problema nenhum nisso, mas a questão toda é: ficou bom? Entregou e emocionou com a mensagem ? Não pra mim, infelizmente.
Foi um fiasco! Gastei R$24,00 para nada.
Eu já li o livro e estou ansiosa para assistir e filme.
Depois volta aqui pra me contar o que achou do filme, Marina 🥰
Não vale a pena
Fui ver o Filme nada é por acaso e Os atores pareciam estar atuando pela primeira vez. Mesmo o ator Rafael Cardoso (tão bom ator) parecia estar atuando pela primeira vez.
So vou assistir para ver as diferenças
Depois volta aqui e me fale o que achou ... tô curiosa pra saber de alguém que leu o livro.
Primeira vez que vejo uma criança que não é bom ator.
Mas também, deram duas cenas para o garoto :/
Não é isso não. É falta de estudo mesmo. Filme não é só bater o texto, tem de vestir o personagem.
eu amei nada disso discordo com seu comentário
Que bom, isso que amo no cinema. Sempre vai tocar o coração de alguém. Infelizmente pra mim não funcionou :(
Também gostei muito, mas concordo com vários pontos que ela criticou.
Essa review do filme me deixou bem desanimado com relação a assistir o filme.
Foram meus sentimentos assistindo. Mas quem sabe você goste. Essa é a beleza da arte, né? Ela toca as pessoas de maneira diferente. Depois volte e me diga o que achou.
@ Me deixou mais desanimado porque eu sou muito fã da obra da Zíbia Gasparetto. E "Nada É Por Acaso" é um dos melhores livros que li dela. Se o filme não entregar nem 70% da história, eu vou realmente ficar chateado. Mas irei assistir sim. Obrigado pela Review e resposta ao meu comentário ☺️
@@ViniciusSantos-nc7fe Eu não li nada dela, mas entendo sua importância e como ela toda de maneira especial todos que leem suas palavras. Por isso estou bem ansiosa pra saber de alguém que leu o livro 😊
Tbm irei assistir
Também desanimei um pouco. Mas fui ver hoje e adorei. Os pontos que ela criticou existem, mas o filme tem originalidade. Tem o frescor dos filmes espirituais. Milagre: a música é própria, feita para as cenas. Não tem "pega aquele disco lá e bota no filme", rs.
Então pra mim não vai ser muito interessante li o livro
De coração, espero que tu goste. Mas pra mim, faltou muito...
Uma coisa não tem nada a ver com a outra.
Nos filmes eu aprecio a beleza dos atores e atrizes, nos livros o enredo.
Li o livro. E nele me passou uma raiva da Marina embora eu saiba o final.. mas a raiva ficou.. (não sei explicar) no meu olhar humano não conseguir ver como ela fazendo um bem... embora seja esse o papel dela. Mas vou procurar assistir pra ver se consigo mudar o olhar!!
Depois me conta o que achou do filme e dela.
Chico Pra Sempre: perfeito também.