Existe uma razão porque o Brasil é recordista em erros médicos e mortes por infecção generalizada: são essas pessoas sem vocação que são formadas como nossos médicos. Acredito que para esse tipo de pessoa o certo seria procurar outra profissão, uma vez que eles claramente não tem o perfil ético necessário para ser um bom médico. O melhor seria deixar que exercessem outra profissão.
Perfeito! Mas tem outra razão também: a multiplicação de "faculdades" particulares sem nenhum critério acadêmico, o famoso "pagou, passou". Normalmente, é gente cujos pais tem dinheiro e zero cultura que entra nessas faculdades. Basta deixar o RG cair na porta que já te matriculam.
@@rdrd815 Mas os trotes e atrocidades contra os próprios colegas ocorre em todos os ambientes - Faculdades pagas e Universidades. O que precisamos refletir é porque nos cursos de Medicina isto é um tema recorrente, com todo tipo de acidentes e zero de punição ou mesmo medidas de proteção para os novos alunos e alunas.
Disse muito bem Drauzio: A função da medicina é aliviar o sofrimento humano. Não tem que ser nada megalomaníaco. Parabéns pela humildade em falar da nossa profissão! Sou médica.
Incrível como a qualidade mental dos “médicos” no Brasil cai vertiginosamente. Onde está o CFM? Pq esses animais são autorizados a atender pessoas se nem gente são..?
@negociattanegociatta8569 há 0 segundos Medida coercitiva para que? Para que o STF desrespeite a lei e solte assassinos? Não foi isso que o STF fez ao liberar os assassinos do calouro Edison Tsung-Chi Hsueh que morreu afogado após um trote? STF - Vergonha Nacional
@@sebastiaocardoso4290 por aqueles da situação ou daquele tipo prefiro não ser atendida e morrer. Mas se houver opção melhor. Que seja cubano, italiano, grego, argentino.
o sistema de universidades publicas, baseado em cotas raciais anunciam outra relação da medicina com a sociedade via SUS. quem quer fazer esses desvios de carater, que faça longe em outra atividade (comprar gado?)
Concordo e acrescentaria nas periferias e cidades do interior você poderá encontrar excelentes profissionais que por questões econômicas nem conseguiram fazer residência mas são debitados a profissão e em clínicas particulares e de planos de saúde estarão muitos profissionais que vem de famílias abastadas com recursos e muitas vezes filhos(as de médicos(as) que não tem escrúpulo algum estão lá pelo dinheiro. Já vivenciei experiência das duas hipóteses acima
Muitos se acham um Deus!!! Só acrescentando a fala do dr Drauzio, os estudantes medicina ODEIAM a filosofia, logo não aprenderam a PENSAR Só medicam. Esqueceram ou não sabem que nosso organismo é um todo formado por partes. Observo que médicos jovens têm medo ou não sabem lidar com os mesmos, imagina para quem NUNCA trabalhou atendendo ou vendendo, as classes sociais mais carentes como C,d,e,etc.. não conhecem a realidade deste público, como explicar, falar, entender a realidade destes pacientes. Enfim, ainda existem poucos ,, mas existem, que vêem , possivelmente, de classes humildes, eu acho, porém comunicam bem com seus pacientes explicam, dedicam, orientam!!!
Só quem trabalhou na saúde junto com esses médicos (trabalhei em três hospitais por anos) sabe o quanto uma boa parte deles é insuportável, eles tem o ego nas alturas, não se submetem às regras, assediam sexual e moralmente os colegas que não são médicos e maltratam os pacientes. O ambiente de trabalho hospitalar se torna muito tóxico, muito desgastante. Na absoluta maioria, são homens brancos. Trabalhei com médicas mulheres, gays e negros e eles, em sua maioria, eram muito mais agradáveis com colegas e com pacientes. Não temos como esperar que sejam melhores e tenham limites se desde a universidade ninguém coloca nenhum limite para eles.
Tem dados que confirmam sua opinião? Porque fui interno de medicina na Bolívia e a situação não é limitada a estereótipos como você citou aí não... muito melhor as mulheres irem aos ginecologistas homens do que mulheres, porque elas se comparam muito e reclamam da paciente na frente delas, "da falta de higiene e pelos pubianos excessivamente crescidos" e isso é desconfortante de se escutar de mulheres médicas, especialmente quando o paciente sai e fecha a porta da consulta...
@@gilmarbasgalupemeirelles6389 Nossa, como vc é grosso!!!!!😱 Você por acaso deve ser "médico" ou "estudante" de medicina. Parece que vc se sentiu atingido pelas palavras no comentário. É, acho que a carapuça serviu, né playboyzinho 😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂
Minha filha é médica pediatra na Alemanha,eu vendi tudo casa terreno e 2 carros para sair do Brasil 😢 País lindo ,mas sem justiça sou neta de Espanhol aproveitei para naturalizar , Espanhola e dar para minha filha uma faculdade de primeiro Mundo onde ,o respeito e tudo 🇩🇪🇪🇸🇧🇷
querida somos descendentes de europeus eles que são os neandertais, vc só está indo para o olho do furacão, os gringos que conheci são todos psicopatas, e se dizem cristãos
Vivo na Alemanha também há 9 anos. Cursei 4 anos de medicina no Brasil e simplismente não aguentei com tantos absurdos. Ainda não tive coragem de retormar aqui o curso, mesmo com a aprovação. Mudei de área e estou muito feliz.
Branquitude é o ponto principal desse debate! Não são meninas e meninos, não são crianças. São adultos maioria homens cis brancos ricos enraizados na herança colonial da violência. Isso é gravíssimo e não são casos isolados!
❤ parabéns ao Doutor , isso tem que acabar não e possível conviver com isso , quem está sendo conivente também deve ser punido ,ser um médico não pode ser um ignorante !
É inadmissível que as Reitorias e o Ministério da Educação não colocam fim nesta barbaridade de tanta ignorância. Há a necessidade de um repórter investigativo descubra a origem, bem como o porquê da tamanha humilhação. Nem se fosse uma faculdade de formação de palhaços 🤡 isso seria admissível. Os estudantes são orgulho para o Brasil e não de vergonha. Pelo fim desta estupidez já!
Um palhaço tem uma formação muito mais ética como ser humano daquilo que muitas pessoas imaginam. Bom seria que a sociedade pasasse por uma epidemia de honestidade.
Excelente resposta. Eu fui amiga de um dos Bolos do SBT, o Sr Jurandir Cavalcante. Ele era uma pessoa muito sensível e humana. Na realidade, eram cinco artistas que se revesando porque as apresentação eram de segunda a segunda. Parabéns por defender esses maravilhosos profissionais. Vamos defender também aqueles que estão sendo, por assédio, forçados a serem humilhados. Afinal, a Humildade (conjunto de virtudes) é uma coisa e humilhação é outra.
Acho que viajou. Existem faculdades em Universidades Públicas de Teatro que formam Palhaços e existe nelas muita Ética e Técnica. Não desrespeite uma categoria pela ignorância. E cuidado ao expressar mentiras. Detalhe, não confunda, também, quem tem responsabilidade sobre esses atos de alunos de medicina.
Não seria necessário ter aula de ética nas faculdades se esses alunos tivessem formação ética, cívica e moral desde a infância. O q ocorre hj em dia é resultado da criação libertinosa e altamente permissiva dos pais e da sociedade. Por óbvio, q o resultado seria esse adultos desestruturados moralmente. Por isso, se não querem q a situação se torne ainda pior, cuide das crianças de hj, impondo regras, limites e ensinamentos de conduta moral q teremos jovens mais dignos no futuro, como havia no passado.
Sou enfermeira formada a mais de 20 anos em uma universidade de predominância médica e já naquele tempo abusos e desrespeito entre alunos do mesmo curso ou entre cursos eram registrados diariamente, não só em eventos e a reitoria permissiva fazia vista grossa. Tudo de errado era tradição. Não se trata de ensino de ética profissional. É falta de respeito a vida, é falta respeito ao outro ser humano. Não é a humanidade e o serviço ao bem estar do outro que move a escolha a medicina na maioria dos casos. É ainda o sonho dos pais , o status, o legado familiar e etc. Os casos registrados são falta de caráter estas pessoas já vem com defeito de fábrica não há aula de ética que corrija.
@negociattanegociatta8569 há 0 segundos Medida coercitiva para que? Para que o STF desrespeite a lei e solte assassinos? Não foi isso que o STF fez ao liberar os assassinos do calouro Edison Tsung-Chi Hsueh que morreu afogado após um trote? STF - Vergonha Nacional
Um monte de jovens doentes. A medicina da muito poder a pessoas muito jovens que obviamente não tiveram limites em casa , e quando começam a vida adulta se vê bem a falha do ser humano.
Excelente podcast. Eu pensei que o Dr. Drauzio poderia acabar passando a mão para o seu ciclo de formação, mas não, expressou grande indignação com a realidade em que a medicina brasileira se encontra.
E eu, na minha ingenuidade, achava humilhante os trotes em que se tinha que pedir dinheiro no farol com a cara toda pintada!!! Eita mundo Véio!!! Aonde este mundo vai parar???
Algum psicopata inventou o trote há muitas décadas. Concordo, deve ser proibido. E os infratores, levados a julgamento. Não tem espaço nem deve ter aceitação para a maldade como tradição.
Tenho uma amiga que ensina os estdanrws de medicina a escrever. Ela diz que sao alunos arrogantes e que ja se sentem DEUSES antes de aprenderem a escrever uma receita.
Falam tanto do povo que estuda humanas Que somos comunistas Mas na minha sala há muito respeito Eu não troco meu curso de humanas por um curso desses de jeito nenhum Eu amo estudar humanas
A medicina, assim como áreas de atuação em que um profissional exerce muito poder sobre o outro, está tomada por narcisistas patológicos. Se o médico é o profissional que tem contato com o outro na sua hora mais vulnerável, a régua ética e moral tem q ser muito mais alta. Não é só sobre o conhecimento técnico. Muitos estão ali pelo status, para alimentar o ego. É muita faculdade particular de medicina. Qual é o crivo lá? É só pagar q entra?
Por esses motivos eu pergunto a idade do médico, só vou a médicos de 45+, tento pelo menos algum critério que tenho às mãos, visando a ética e qualidade profissional
Talvez valesse mencionar o caso da aluna da usp que se apropriou do dinheiro da formatura, mais um sintoma da falha de carácter do perfil dos futuros médicos. Em parte, o problema é a elitização dessa profissão.
@negociattanegociatta8569 há 0 segundos Medida coercitiva para que? Para que o STF desrespeite a lei e solte assassinos? Não foi isso que o STF fez ao liberar os assassinos do calouro Edison Tsung-Chi Hsueh que morreu afogado após um trote? STF - Vergonha Nacional
Acho que esse tipo de pessoa que se forma em medicina, não fez o curso por vocação. São filhinhos de papai e minados por esses pais que criam filhos narcisistas. Esses filhos acabam escolhendo o curso de medicina mesmo não tendo vocação, mas pelo simples fato de quererem ser chamados de doutor. É muita arrogância!!!!
Se a faculdade repreendesse nem teria acontecido... agora que deu mídia ficam com "comunicados oficiais".... quando baixarem as câmeras, tudo volta a acontecer normalmente...
Parecem que eles odeiam os animais. Lembro de uma reportagem horrenda numa faculdade particular. Alunos de veterinária colocaram os animais vivos na água fervendo😢. Muitos ruins.
Na Medicina Veterinária quase 60% de todos os cursos do MUNDO estão no Brasil. Novos cursos estão previstos, inclusive na modalidade EAD. A população tem que brigar contra isso.
Trabalho como tec adm,em unidade de emergencia,atualmente vejo tanta frieza nos medicos e enfermeiras tratam as pessoas como objetos,sao prepotentes,em sua maioria,mas a humanidade esta sem amor e discriminação social existe sim.
Acho que essas pessoas deveriam ser impedidas de fazer Medicina ou qualquer curso da área da saúde em qualquer faculdade. No passado a pessoa estudava medicina por querer ajudar as pessoas ou por que gostava de fazer pesquisa sobre o corpo humano. Hoje é só por dinheiro. Vocação foi para o ralo.
Com essa abertura indiscriminada de cursos em nosso país a coisa vai piorar … As pessoas veem como um curso que ganha dinheiro.Ilusão Nem todos os médicos são ricos não ficam desempregados Isso é diferente.
Acho que a ilusão é sua. Ganham muito bem, não ficam desempregados. E o negócio é tão pesado que se super endividam, justamente pelos status que "necessitam" apresentar. Pais querem filhos médicos e o carinha quer ser médico justamente pelas portas abertas, escancaradas. Meus primo greco americano achou que R$40.000,00 (salário médio de um médico brasileiro jovem) era razoável, mas poderia ser melhor. "Afinal, quarenta mil renais por ano não permite muitas coisas, mesmo no Brasil ..." aí lembraram a ele, que tem uma filha médica no país dele, que isso é mensal e não anual. E ele surpreendeu-se com o alto valor para um país tão pobre como o Brasil. A remuneração é bem boa, os privilégios são altos e, apesar de tantos cursos, faltam muitos profissionais...
É uma vergonha, meu filho estuda na Argentina e lá essa bobajada não ocorre, se querem fazer joguinhos, que façam faculdade de educação física, medicina tem prova escrita e sabatina oral. Não é por nada que profissionais da saúde se queixam dos novos "médicos" formados no Brasil.
É por aí que começa por isso que tem muito medo é estuprador criminoso Começa por aí tem que fiscalizar sim o que não quiser aceitar vai vai enfrentar a justiça
É triste, são esses os medicos que vão cuidar dos doentes num futuro bem próximo. Deveria haver um código de éticas com punições rigorosas,, as quais deveriam ser respeitadas pela justiça, mas no Brasil... como entregar sua esposa para uma consulta ginecológica a um dico desse perfil?
Esses delinquentes supostos futuros "médicos";" deveriam ser penalizados e multados com rigor. Se com um igual a eles têm esse tipo de conduta, o que será do paciente nas mãos deles? Além disso a primeira preocupação de muitas faculdades, é formar militantes, não profissionais.
Não deve continuar a mesma quantidade , os estudantes devem estudar para terem a chance de entrar e imagina se todos pudessem entrar , entraria mais gente sem vocação e não inteligentes o suficiente .
@@Marcos-es5wp, falta médicos no Brasil. No geral tem faculdade demais em vário cursos, mas não em medicina especificamente. Por exemplo, direito mais de 2 mil cursos, só que a prova da OAB dá uma reguladinha na qualidade do profissional. Tem cara que faz 5 anos de faculdade e 7 de cursinho. Medicina Veterinária tem quase 60% de todos os cursos do MUNDO e terminou vai para o mercado de trabalho direto, esse curso deveria ter diminuição substancial de faculdades e vagas, no entanto, além de cada vez mais formados, ainda estão abrindo EADs... Imagina a qualidade... É possível manter qualidade, mesmo nas particulares, se regras forem estabelecidas, em todos os cursos... A começar com provas correspondentes à da OAB. Outra regra importante é não poder trocar de faculdade sem explicações e provas... Os alunos, atualmente, trocam muito de faculdade... por quê? E professor exigente não esquenta banco na maioria das vezes. Dentro dos cursos, o de medicina é o que menos cresce, justamente pelo corporativismo da profissão. O maior problema é a falta de freios. E não só nós trotes... vai além.
Tomem atitudes e ajudem atds q aceitam e precisam de ajudas vossas tbm... Estas coisas tem q acabar ; muitos abusos sim n por parte de tds n, mais, tem q acabar sim estas coisas viu... Varios orgaos tem q minitorar mais e melhor e coibir sim para n ficar pior gente...
Já não gostava dei ir a médico, tem uns bens cretinos, e agora sei porquê!! Falta total de respeito as pessoas. Por que não cassam a licença de todos os alunos e médicos canalhas que tem por aí? Sem punição,não se controla esses cretinos.
Tema excelente.
É assustador pensar nesse tipo de gente exercendo a medicina.
Imagina aqueles que se formam em ginecologia ?
A cultura da violência tem que ser combatida seja em trotes universitários ou em qualquer outra instituição como o exército.
Existe uma razão porque o Brasil é recordista em erros médicos e mortes por infecção generalizada: são essas pessoas sem vocação que são formadas como nossos médicos. Acredito que para esse tipo de pessoa o certo seria procurar outra profissão, uma vez que eles claramente não tem o perfil ético necessário para ser um bom médico. O melhor seria deixar que exercessem outra profissão.
deveriam ser prostitutos
Perfeito! Mas tem outra razão também: a multiplicação de "faculdades" particulares sem nenhum critério acadêmico, o famoso "pagou, passou". Normalmente, é gente cujos pais tem dinheiro e zero cultura que entra nessas faculdades. Basta deixar o RG cair na porta que já te matriculam.
@@rdrd815 Mas os trotes e atrocidades contra os próprios colegas ocorre em todos os ambientes - Faculdades pagas e Universidades. O que precisamos refletir é porque nos cursos de Medicina isto é um tema recorrente, com todo tipo de acidentes e zero de punição ou mesmo medidas de proteção para os novos alunos e alunas.
O problema desse monte de faculdades particulares, um monte de vagas que só geram dinheiro. Antes não existia isso.
Mediciners... acima do bem e do mal.
Disse muito bem Drauzio:
A função da medicina é aliviar o sofrimento humano.
Não tem que ser nada megalomaníaco.
Parabéns pela humildade em falar da nossa profissão!
Sou médica.
Eles são assim a tempos. Já namorei um recém formado, zombava de pacientes. São pessoas arrogantes, problemas com drogas etc.
Medicina é um curso onde muita gente vai por status, por ego. Esse é o problema. Dinheiro e poder em uma profissão que é sobre cuidar do outro
Incrível como a qualidade mental dos “médicos” no Brasil cai vertiginosamente. Onde está o CFM? Pq esses animais são autorizados a atender pessoas se nem gente são..?
Que venha os médicos cubanos! Esses são humanos! O CFM? Omisso!
@negociattanegociatta8569
há 0 segundos
Medida coercitiva para que? Para que o STF desrespeite a lei e solte assassinos? Não foi isso que o STF fez ao liberar os assassinos do calouro Edison Tsung-Chi Hsueh que morreu afogado após um trote? STF - Vergonha Nacional
Falo com médico, CFM, omissão atrás de omissão...
@@arthurnathan2081 Dinheiro meu caro, estamos falando de filhos de ricos. No Br, dificilmente a lei se aplica a eles...
@@sebastiaocardoso4290 por aqueles da situação ou daquele tipo prefiro não ser atendida e morrer.
Mas se houver opção melhor. Que seja cubano, italiano, grego, argentino.
Dr. Drausio, um médico que não se tem mais o q falar dele. Um medico ético, competente, democrático, humano
Em Ouro Preto alunos vêm de longe estudar, mas até desistem da escola devido às humilhações nas repúblicas
Os pontos principais, na minha opinião, não foram abordados; que são: 1) a educação dada pelos pais a esses sujeitos; 2) e o caráter deles em si.
o sistema de universidades publicas, baseado em cotas raciais anunciam outra relação da medicina com a sociedade via SUS. quem quer fazer esses desvios de carater, que faça longe em outra atividade (comprar gado?)
Concordo e acrescentaria nas periferias e cidades do interior você poderá encontrar excelentes profissionais que por questões econômicas nem conseguiram fazer residência mas são debitados a profissão e em clínicas particulares e de planos de saúde estarão muitos profissionais que vem de famílias abastadas com recursos e muitas vezes filhos(as de médicos(as) que não tem escrúpulo algum estão lá pelo dinheiro. Já vivenciei experiência das duas hipóteses acima
Devotados
Muitos se acham um Deus!!! Só acrescentando a fala do dr Drauzio, os estudantes medicina ODEIAM a filosofia, logo não aprenderam a PENSAR Só medicam. Esqueceram ou não sabem que nosso organismo é um todo formado por partes. Observo que médicos jovens têm medo ou não sabem lidar com os mesmos, imagina para quem NUNCA trabalhou atendendo ou vendendo, as classes sociais mais carentes como C,d,e,etc.. não conhecem a realidade deste público, como explicar, falar, entender a realidade destes pacientes. Enfim, ainda existem poucos ,, mas existem, que vêem , possivelmente, de classes humildes, eu acho, porém comunicam bem com seus pacientes explicam, dedicam, orientam!!!
Só quem trabalhou na saúde junto com esses médicos (trabalhei em três hospitais por anos) sabe o quanto uma boa parte deles é insuportável, eles tem o ego nas alturas, não se submetem às regras, assediam sexual e moralmente os colegas que não são médicos e maltratam os pacientes. O ambiente de trabalho hospitalar se torna muito tóxico, muito desgastante. Na absoluta maioria, são homens brancos. Trabalhei com médicas mulheres, gays e negros e eles, em sua maioria, eram muito mais agradáveis com colegas e com pacientes.
Não temos como esperar que sejam melhores e tenham limites se desde a universidade ninguém coloca nenhum limite para eles.
Trabalhou com quem invejos4. ???
Tem dados que confirmam sua opinião? Porque fui interno de medicina na Bolívia e a situação não é limitada a estereótipos como você citou aí não... muito melhor as mulheres irem aos ginecologistas homens do que mulheres, porque elas se comparam muito e reclamam da paciente na frente delas, "da falta de higiene e pelos pubianos excessivamente crescidos" e isso é desconfortante de se escutar de mulheres médicas, especialmente quando o paciente sai e fecha a porta da consulta...
@@rubemartur8239acredito que ela esteja falando do Brasil, não da Bolívia.
@@gilmarbasgalupemeirelles6389 Nossa, como vc é grosso!!!!!😱
Você por acaso deve ser "médico" ou "estudante" de medicina. Parece que vc se sentiu atingido pelas palavras no comentário. É, acho que a carapuça serviu, né playboyzinho 😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂
@@rubemartur8239ela falou do Brasil, não dá Bolívia.
Que coisa triste , eles precisam aprender a viver em sociedade , têm que ser presos para servir de exemplo !
É assustador e preocupante o nível dos médicos que estão sendo formados.
Minha filha é médica pediatra na Alemanha,eu vendi tudo casa terreno e 2 carros para sair do Brasil 😢 País lindo ,mas sem justiça sou neta de Espanhol aproveitei para naturalizar , Espanhola e dar para minha filha uma faculdade de primeiro Mundo onde ,o respeito e tudo 🇩🇪🇪🇸🇧🇷
querida somos descendentes de europeus eles que são os neandertais, vc só está indo para o olho do furacão, os gringos que conheci são todos psicopatas, e se dizem cristãos
Vivo na Alemanha também há 9 anos. Cursei 4 anos de medicina no Brasil e simplismente não aguentei com tantos absurdos. Ainda não tive coragem de retormar aqui o curso, mesmo com a aprovação. Mudei de área e estou muito feliz.
@@joimillymiler3524Quais eram os absurdos?
Eu nasci em 1949 Dr. Dráusio, estou aqui lhe escutando e pedindo o fim do trote.
Eu, em 1958. Ele acabou de nos cancelar 😂😂😂
Branquitude é o ponto principal desse debate! Não são meninas e meninos, não são crianças. São adultos maioria homens cis brancos ricos enraizados na herança colonial da violência. Isso é gravíssimo e não são casos isolados!
A negligência e a omissão nas faculdades demonstram a má formação da classe, principalmente em medicina.
❤ parabéns ao Doutor , isso tem que acabar não e possível conviver com isso , quem está sendo conivente também deve ser punido ,ser um médico não pode ser um ignorante !
É inadmissível que as Reitorias e o Ministério da Educação não colocam fim nesta barbaridade de tanta ignorância. Há a necessidade de um repórter investigativo descubra a origem, bem como o porquê da tamanha humilhação. Nem se fosse uma faculdade de formação de palhaços 🤡 isso seria admissível. Os estudantes são orgulho para o Brasil e não de vergonha. Pelo fim desta estupidez já!
Um palhaço tem uma formação muito mais ética como ser humano daquilo que muitas pessoas imaginam. Bom seria que a sociedade pasasse por uma epidemia de honestidade.
Excelente resposta. Eu fui amiga de um dos Bolos do SBT, o Sr Jurandir Cavalcante. Ele era uma pessoa muito sensível e humana. Na realidade, eram cinco artistas que se revesando porque as apresentação eram de segunda a segunda. Parabéns por defender esses maravilhosos profissionais. Vamos defender também aqueles que estão sendo, por assédio, forçados a serem humilhados. Afinal, a Humildade (conjunto de virtudes) é uma coisa e humilhação é outra.
Acho que viajou. Existem faculdades em Universidades Públicas de Teatro que formam Palhaços e existe nelas muita Ética e Técnica. Não desrespeite uma categoria pela ignorância. E cuidado ao expressar mentiras.
Detalhe, não confunda, também, quem tem responsabilidade sobre esses atos de alunos de medicina.
Não seria necessário ter aula de ética nas faculdades se esses alunos tivessem formação ética, cívica e moral desde a infância. O q ocorre hj em dia é resultado da criação libertinosa e altamente permissiva dos pais e da sociedade. Por óbvio, q o resultado seria esse adultos desestruturados moralmente. Por isso, se não querem q a situação se torne ainda pior, cuide das crianças de hj, impondo regras, limites e ensinamentos de conduta moral q teremos jovens mais dignos no futuro, como havia no passado.
FALOU TUDO, @hegra4397!!!!
Agora contem nos dedos de uma mão, quantos pobres estudam lá.
Dr Drauzio é antes de tudo, humanista
Kkkkkkkkkkk😂
Grande profissional
Sou enfermeira formada a mais de 20 anos em uma universidade de predominância médica e já naquele tempo abusos e desrespeito entre alunos do mesmo curso ou entre cursos eram registrados diariamente, não só em eventos e a reitoria permissiva fazia vista grossa. Tudo de errado era tradição. Não se trata de ensino de ética profissional. É falta de respeito a vida, é falta respeito ao outro ser humano. Não é a humanidade e o serviço ao bem estar do outro que move a escolha a medicina na maioria dos casos. É ainda o sonho dos pais , o status, o legado familiar e etc. Os casos registrados são falta de caráter estas pessoas já vem com defeito de fábrica não há aula de ética que corrija.
Enfermeiros G4Ys que assediam pacientes? Maltratam pessoas? Como falar de defeitos generalizando??? Vc tem inv4ja por não conseguir ser med3co.
👏👏👏👏👏👏👏
Também acho! Caráter não se "cria" ou a pessoa tem ou não tem!!
ética educação e respeito ao outro tem que ser aprendida no lar através dos pais. Infelizmente isso está fora dessa geração
Dr drauzio sempre é muito bom ouvi lo sempre
Não eram só as federais que eram lugar de "baderna".?
@negociattanegociatta8569
há 0 segundos
Medida coercitiva para que? Para que o STF desrespeite a lei e solte assassinos? Não foi isso que o STF fez ao liberar os assassinos do calouro Edison Tsung-Chi Hsueh que morreu afogado após um trote? STF - Vergonha Nacional
Também!
Né?
O mundo inteiro jaz no maligno .
Os homens estudam apenas por dinheiro.
Não importa o quanto os homens estudem eles sempre serão perversos sem o conhecimento de Jesus Cristo.
Um monte de jovens doentes. A medicina da muito poder a pessoas muito jovens que obviamente não tiveram limites em casa , e quando começam a vida adulta se vê bem a falha do ser humano.
Excelente podcast. Eu pensei que o Dr. Drauzio poderia acabar passando a mão para o seu ciclo de formação, mas não, expressou grande indignação com a realidade em que a medicina brasileira se encontra.
E eu, na minha ingenuidade, achava humilhante os trotes em que se tinha que pedir dinheiro no farol com a cara toda pintada!!! Eita mundo Véio!!! Aonde este mundo vai parar???
Horror.Aconyece coisas horríveis nós hospitais também.
pascientes estupradas
Hoje se percebe que até a qualidade da educação dos médicos não está lá grande coisa. Dá para ver por alguns atendimentos que estamos recebendo.
Algum psicopata inventou o trote há muitas décadas. Concordo, deve ser proibido. E os infratores, levados a julgamento. Não tem espaço nem deve ter aceitação para a maldade como tradição.
Fácil de resolver. Igualar o salário de médico ao salário de professor. Que fique só quem tem vocação.
Tenho uma amiga que ensina os estdanrws de medicina a escrever. Ela diz que sao alunos arrogantes e que ja se sentem DEUSES antes de aprenderem a escrever uma receita.
Isso acontece em OURO PRETO!!! Tem de acabar a maldita " tradição "
Falam tanto do povo que estuda humanas
Que somos comunistas
Mas na minha sala há muito respeito
Eu não troco meu curso de humanas por um curso desses de jeito nenhum
Eu amo estudar humanas
A medicina, assim como áreas de atuação em que um profissional exerce muito poder sobre o outro, está tomada por narcisistas patológicos. Se o médico é o profissional que tem contato com o outro na sua hora mais vulnerável, a régua ética e moral tem q ser muito mais alta. Não é só sobre o conhecimento técnico. Muitos estão ali pelo status, para alimentar o ego. É muita faculdade particular de medicina. Qual é o crivo lá? É só pagar q entra?
Importantíssimo o que tu escreveu. Precisam realmente ser pessoas com muito mais ética e muito mais respeito à vida.
Por esses motivos eu pergunto a idade do médico, só vou a médicos de 45+, tento pelo menos algum critério que tenho às mãos, visando a ética e qualidade profissional
Que bom se fosse simples assim. Tem médico 70 + cometendo abusos.
Essa situação em faculdade de medicina não é de hoje. E pode ter certeza que essas caras são os filhos dos médicos de 45+.
E acabam pagando como sempre os inocentes pelos pecadores...
Trote, super status, ego e qualidade duvidosa sempre houve.
Talvez valesse mencionar o caso da aluna da usp que se apropriou do dinheiro da formatura, mais um sintoma da falha de carácter do perfil dos futuros médicos. Em parte, o problema é a elitização dessa profissão.
Meu Deus que coisa horrível
@negociattanegociatta8569
há 0 segundos
Medida coercitiva para que? Para que o STF desrespeite a lei e solte assassinos? Não foi isso que o STF fez ao liberar os assassinos do calouro Edison Tsung-Chi Hsueh que morreu afogado após um trote? STF - Vergonha Nacional
Por isso temos vistos médicos tão medíocres e imorais!
Se uma instituição como faculdades de medicina , não se cobra regras morais e éticas. O que mais podemos esperar!? 😮
Tá osso!!!!
Acho que esse tipo de pessoa que se forma em medicina, não fez o curso por vocação. São filhinhos de papai e minados por esses pais que criam filhos narcisistas. Esses filhos acabam escolhendo o curso de medicina mesmo não tendo vocação, mas pelo simples fato de quererem ser chamados de doutor. É muita arrogância!!!!
Muito bom Natuza e Drauzio
Obrigada Natuza por tantas informações necessárias.❤
Se a faculdade repreendesse nem teria acontecido... agora que deu mídia ficam com "comunicados oficiais".... quando baixarem as câmeras, tudo volta a acontecer normalmente...
Os trotes deveriam ser substituídos por atividades que contribuam positivamente para a sociedade e a formação humanista dos estudantes universitários.
Tolerância zero para esses elementos.
Péssimos profissionais também na veterinária.
Parecem que eles odeiam os animais. Lembro de uma reportagem horrenda numa faculdade particular. Alunos de veterinária colocaram os animais vivos na água fervendo😢. Muitos ruins.
Na Medicina Veterinária quase 60% de todos os cursos do MUNDO estão no Brasil. Novos cursos estão previstos, inclusive na modalidade EAD. A população tem que brigar contra isso.
Se era trote, os veteranos também tem que ser expulsos. E uma vergonha que futuros médicos se comportem dessa maneira!
Absurdo nojento essas atos
Ele respondeu calmo, sem perder a classe. Haja paciência, nossa....
Deveriam fazer um exame pra poder atuar após a graduação, levando em consideração que irão tratar de vidas!
Pq que ainda existe essa palhaçada de trote e responsabilidade das faculdades proíbe isso o mundo ta estranho viu
"Tradições", um flagelo da espécie humana.
Trabalho como tec adm,em unidade de emergencia,atualmente vejo tanta frieza nos medicos e enfermeiras tratam as pessoas como objetos,sao prepotentes,em sua maioria,mas a humanidade esta sem amor e discriminação social existe sim.
Respeito?Essa geração não sabe o que significa isso!
Acho que essas pessoas deveriam ser impedidas de fazer Medicina ou qualquer curso da área da saúde em qualquer faculdade. No passado a pessoa estudava medicina por querer ajudar as pessoas ou por que gostava de fazer pesquisa sobre o corpo humano. Hoje é só por dinheiro. Vocação foi para o ralo.
Com essa abertura indiscriminada de cursos em nosso país a coisa vai piorar … As pessoas veem como um curso que ganha dinheiro.Ilusão Nem todos os médicos são ricos não ficam desempregados Isso é diferente.
Acho que a ilusão é sua. Ganham muito bem, não ficam desempregados. E o negócio é tão pesado que se super endividam, justamente pelos status que "necessitam" apresentar.
Pais querem filhos médicos e o carinha quer ser médico justamente pelas portas abertas, escancaradas.
Meus primo greco americano achou que R$40.000,00 (salário médio de um médico brasileiro jovem) era razoável, mas poderia ser melhor. "Afinal, quarenta mil renais por ano não permite muitas coisas, mesmo no Brasil ..." aí lembraram a ele, que tem uma filha médica no país dele, que isso é mensal e não anual. E ele surpreendeu-se com o alto valor para um país tão pobre como o Brasil.
A remuneração é bem boa, os privilégios são altos e, apesar de tantos cursos, faltam muitos profissionais...
@@simoneargenton9694Conheço médicos que não são ricos.
É uma vergonha, meu filho estuda na Argentina e lá essa bobajada não ocorre, se querem fazer joguinhos, que façam faculdade de educação física, medicina tem prova escrita e sabatina oral. Não é por nada que profissionais da saúde se queixam dos novos "médicos" formados no Brasil.
Medicina é tão antiga, como fazer um código de ética só em 2018?
É por aí que começa por isso que tem muito medo é estuprador criminoso Começa por aí tem que fiscalizar sim o que não quiser aceitar vai vai enfrentar a justiça
Bravo Natuza,como sempre irrepreensível.O "Jornalista" Pedro Doria e equipe deveriam!!!! Escutar esse podcast .
Por conta disso vc vê médicos abusando de pacientes anestesiados.
O Dr Varella disse tudo falta de punição. "São de famílias importantes brancas e ricas. Cadeia nestes vermes
Ele falou "cadeia nesses vermes"?
Vergonha pensar que esses serão os profissionais do futuro
Que estes alunos se lasquem, antes de lascar com a vida dos outros.
Nossa oque acontece com essas pessoas. ? Eu não sei nem oque fala.
É triste, são esses os medicos que vão cuidar dos doentes num futuro bem próximo. Deveria haver um código de éticas com punições rigorosas,, as quais deveriam ser respeitadas pela justiça, mas no Brasil... como entregar sua esposa para uma consulta ginecológica a um dico desse perfil?
É uma prova da força das trocas no meio universitário uma vzs k deviam saber da responsabilidade k teram k assumir, médicos, mais matam do k curam
Meu filho é e será o melhor exemplo de Deus
❤
O que aconteceu é devido à falta de valores dentro de suas casas. Falta de regras, de freios, falha de falta de educação dos genitores
O MS existe pra quê? Ora, levem o caso pra eles e exijam solução.
Esses delinquentes supostos futuros "médicos";" deveriam ser penalizados e multados com rigor. Se com um igual a eles têm esse tipo de conduta,
o que será do paciente nas mãos deles? Além disso a primeira preocupação de muitas faculdades, é formar militantes, não profissionais.
Que absurdo!!
Depois querem falar mal de universidades públicas
Onde estão os diretores que não acabem com isso de trotes. Vão fazer trotes nas casas deles.
Imagina a postura destes profissionais! Degradantes!
Absurdo
A culpa é da educação...O que se tem a fazer: Uma especie de OAB para os médicos resolveriam essa situação!
Como eram os nomes.dos medicos que no trote mataram o colega afogado ?
Tem que expulsar esses muleque , tem queexpulsar mesmo
Deveria ter mais faculdades de medicina para assim formar quem tem vocação. Poucas faculdades só firmam esses do poder econômico.
Não deve continuar a mesma quantidade , os estudantes devem estudar para terem a chance de entrar e imagina se todos pudessem entrar , entraria mais gente sem vocação e não inteligentes o suficiente .
@@evelinemoniz4380kkk o louco de cima quer mais faculdades de medicina? Acredito que deveria diminuir
@@Marcos-es5wp, falta médicos no Brasil. No geral tem faculdade demais em vário cursos, mas não em medicina especificamente.
Por exemplo, direito mais de 2 mil cursos, só que a prova da OAB dá uma reguladinha na qualidade do profissional. Tem cara que faz 5 anos de faculdade e 7 de cursinho.
Medicina Veterinária tem quase 60% de todos os cursos do MUNDO e terminou vai para o mercado de trabalho direto, esse curso deveria ter diminuição substancial de faculdades e vagas, no entanto, além de cada vez mais formados, ainda estão abrindo EADs... Imagina a qualidade...
É possível manter qualidade, mesmo nas particulares, se regras forem estabelecidas, em todos os cursos... A começar com provas correspondentes à da OAB. Outra regra importante é não poder trocar de faculdade sem explicações e provas... Os alunos, atualmente, trocam muito de faculdade... por quê? E professor exigente não esquenta banco na maioria das vezes. Dentro dos cursos, o de medicina é o que menos cresce, justamente pelo corporativismo da profissão. O maior problema é a falta de freios. E não só nós trotes... vai além.
Querem acabar com as universidades públicas pra isso. Essa nojeira...
Dr Drauzio disse o óbvio, infelizmente o óbvio é dificil de enxergar.
Que vergonha
"Qual é a razão?" Pergunta Drauzio. Razão é exatamente o que não há.
Depois a culpa é da mídia (difama os médicos), cujo o papel nesses casos é fundamental para mostrar o problema.
Oque podemos esperar destes 😮😢
Tomem atitudes e ajudem atds q aceitam e precisam de ajudas vossas tbm...
Estas coisas tem q acabar ; muitos abusos sim n por parte de tds n, mais, tem q acabar sim estas coisas viu...
Varios orgaos tem q minitorar mais e melhor e coibir sim para n ficar pior gente...
Gratidao pelos videos
Nem sei o que dizer.
Que tristeza futuros médicos.
A gente fica receoso de buscar a saúde. Cair nas maos de uns monstros desses. Vestidos de jaleco
Precisam de freio e logo acabar com essa bagunça
O CRM não tem nenhuma credibilidade
Sao de famílias de bem , honradas, aí mora o perigo
Já não gostava dei ir a médico, tem uns bens cretinos, e agora sei porquê!! Falta total de respeito as pessoas. Por que não cassam a licença de todos os alunos e médicos canalhas que tem por aí? Sem punição,não se controla esses cretinos.
Belos médicos vamos ter,horrores
E o fim do mundo minha gente
Acham o Máximo dos Máximos e não são .. simples assim.