excelente receita e parabéns ao chefe que trabalhou muito bem sobre a pressão do tempo, e disse tudo e muito mais sobre as dicas e conselhos pra elaborar este prato!
Jorge Gabriel: 03:30: “Podes estar mais brando que tens 10 minutos.” 05:53: “Podes fazer tudo mais lentamente.” 11:44: “Para não dar raia tens que acelerar.” calado era poeta.
Como já aqui comentado, faltou demonstrar a cocção do caldo de marisco, que vemos a ser adicionado ao arroz, e a cozedura prévia das peças de marisco que, igualmente, compõem o arroz. A apresentação ideal seria especificar/descrever que existem três partes para a confecção desta receita em particular: 1- cozedura das peças de marisco com indicação/descrição clara e sequencial de como foi feita; e não da forma espartilhada como neste segmento. Assim: Bivalves: cozidos no forno em tabuleiro com água de forma a cobri-los (ver temperos no vídeo) Crustáceos: cozê-los num tacho/panela em água, sal e Piri-Piri. Após fervura da água temperada, segundo o cozinheiro, 10 min por Kg de crustáceos, para atingir cozedura ideal. 2- Caldo: fazer um refogado com cebola, alho e folha de louro. Deixar apurar. Adicionar tomate e colorau e continuar com o refogado. Entretanto saltear as cabeças e caudas de camarão em sertã/frigideira com um fio de azeite e adicionar ao refogado em apuro no tacho. Por fim adicionar a raia. Deixar apurar até que o refogado obtenha a intensidade que deseje; 15-30 min Aqui há a possibilidade de triturar os ingredientes e coá-los com um passador, usando o coado resultante como caldo. OU Adicionar água a este refogado na proporção desejada para cozinhar o arroz, deixar levantar fervura e ir adicionando como exemplificado no vídeo. 3- Cocção do arroz propriamente dito. Seguir o que está no vídeo ;)
a receita parece optima mas apesar de bastantes dicas faltou o principal que é como fez a calda obtida do cozimento dos mariscos que é provavelmente o que mais acrescenta ao prato
gorge gabriel, esta caladinho! e deixa trabalhar quem quer trabalhar, o homem esta ai a fazer-vos o frete por isso deviam dar mais tempo ao cozinheiro!
Parabéns ao chef Ivo Loureiro pela sua brilhante prestação. Obrigada pelas dicas!
excelente receita e parabéns ao chefe que trabalhou muito bem sobre a pressão do tempo, e disse tudo e muito mais sobre as dicas e conselhos pra elaborar este prato!
muito bom já fiz estava muito bom
Adoro marisco, obrigado chefe
Teria percebido muito bem a receita se lá não estivesse o apresentador a fazer de papel de parede!
Jorge Gabriel:
03:30: “Podes estar mais brando que tens 10 minutos.”
05:53: “Podes fazer tudo mais lentamente.”
11:44: “Para não dar raia tens que acelerar.”
calado era poeta.
Narrator: *no-one cared*
Como já aqui comentado, faltou demonstrar a cocção do caldo de marisco, que vemos a ser adicionado ao arroz, e a cozedura prévia das peças de marisco que, igualmente, compõem o arroz.
A apresentação ideal seria especificar/descrever que existem três partes para a confecção desta receita em particular:
1- cozedura das peças de marisco com indicação/descrição clara e sequencial de como foi feita; e não da forma espartilhada como neste segmento.
Assim:
Bivalves: cozidos no forno em tabuleiro com água de forma a cobri-los (ver temperos no vídeo)
Crustáceos: cozê-los num tacho/panela em água, sal e Piri-Piri. Após fervura da água temperada, segundo o cozinheiro, 10 min por Kg de crustáceos, para atingir cozedura ideal.
2- Caldo: fazer um refogado com cebola, alho e folha de louro. Deixar apurar. Adicionar tomate e colorau e continuar com o refogado. Entretanto saltear as cabeças e caudas de camarão em sertã/frigideira com um fio de azeite e adicionar ao refogado em apuro no tacho.
Por fim adicionar a raia. Deixar apurar até que o refogado obtenha a intensidade que deseje; 15-30 min
Aqui há a possibilidade de triturar os ingredientes e coá-los com um passador, usando o coado resultante como caldo.
OU
Adicionar água a este refogado na proporção desejada para cozinhar o arroz, deixar levantar fervura e ir adicionando como exemplificado no vídeo.
3- Cocção do arroz propriamente dito.
Seguir o que está no vídeo ;)
a receita parece optima mas apesar de bastantes dicas faltou o principal que é como fez a calda obtida do cozimento dos mariscos que é provavelmente o que mais acrescenta ao prato
Exacto.
😊
gorge gabriel, esta caladinho! e deixa trabalhar quem quer trabalhar, o homem esta ai a fazer-vos o frete por isso deviam dar mais tempo ao cozinheiro!
"não estamos a desperdiçar azeite? " o Jorge Gabriel e que tá a desperdiçar a oportunidade de estar calado😑😑
e que quantidade de ARROZ ???????
Estava a correr tão bem e no fim foi estragar o momento ao falar do fcp.
Para fazerem este tipo de apresentação onde é tudo á pressa e não se percebe nada é melhor não fazerem nada, péssimo apresentador.
👍
Completamente! não percebi nada da receita pelo que o apresentador está sempre a interromper a sequência que o cozinheiro quer explicar
Sr. Jorge Gabriel, pronuncie as palavras em condicoes para os estrangeiros que estao a aprender portugues e deixe de lado a arrogancia.
O Apresentador ê muito ChatO...nn Deixa o Chefe Falar miixiu😣😣💪💪
Este cozinheiro tão antipático que horror