Minha ordem de RUclipsr foi Sabrina, Rita, Jones. Quando comecei seguir Rita ela tinha 200 mil , seguindo jones 25 mil e olha onde então hoje. Não podemos perder a esperança.
Gosto muito da D. Rita (Guilherme) Principalmente porque, além do conteúdo debatido, ela sempre indica bibliografia, incentiva sua audiência a aprofundar os conhecimentos.
@@nonestryo ele chamou as pessoas que discordam dele de ignorantes. Vc não viu o vídeo? Ele trabalha no nível da desqualificação do outro. Quase um Olavo de Carvalho Marxista. Eu não tolero esse tipo de coisa. Dou logo um soco na cara. Não tolero isso da extrema direita e muito menos de um doido dogmático.
O canal da Rita é o melhor! Uma didática única, com adição de bom humor, critica, beleza, e muuitas referencias. Vida longa ao canal da Rita e tudo de melhor ao Guilherme.
O homem é forte. Jones, sugiro um vídeo debatendo essa nova política do governo Lula de repatriação de cientistas enquanto esquece os que ficaram. Abraço!
so queria aqui comentar que eu me sinto orgulhoso de conseguir entender o discurso do jones ( é complexo ) queria dizer tambem que se voce chegou de paraquedas nesse video e nao ta entendendo nada do que ele ta falando, calma respira e volta uns passos depois vc volta, tenha paciencia.
O Trabalho da galera do canal tempero drag é SENSACIONAL, e o vídeo dessa semana sobre o marxismo ser ocidental foi excelente e trouxe muito ao debate ja que é o maior canal marxista
No socialismo, quando o Estado tiver o controle dos meios de produção, esse Estado será o patrão. E ele criará as leis trabalhistas, e quando a sociedade não estiver de acordo, esse patrão irá se depender com seus seguranças particulares, o exército e a polícia, sempre foi isso.
Eu assisti o vídeo da Rita e queria muito que o debate se espandisse até o Jones. É muito bom poder ver um debate qualificado entre marxistas leninistas, uma visão crítica da literatura e uma da história!
Jones, faça video sobre a tal da reparação ao Brasil por Portugal! Seria muito bom ouvir sua opinião sobre e como a mídia ta lidando com isso. Pra mim a mídia falou pq não tinha como não falar mas abafou porque alimentar essa discussão no país poderia ser uma mudança de paradigma do brasileiro sobre si mesmo, sobre toda a exploração de antes e de hoje e gerar um verdadeiro nacionalismo, não os do Bozo, e que traria potencialmente um avanço da classe trabalhadora. Um abraço
Sou angolana, e vi muitos brasileiros em polvorosa por causa da declaração do Marcelo Rebelo de Sousa, Presidente de Portugal, só que ñ se atentaram para um pormenor, o Presidente de Portugal, é uma mera figura simbólica, quem dita as regras em Portugal, é o Primeiro Ministro, e esse debate está fora de questão no parlamento português, aquilo foi mais uma opinião, do que uma promessa ou outra coisa qualquer, o P.R Marcelo, ñ tem competência para fazer valer a tal reparação, e tal ñ vai acontecer.
@@narypereira4465Fiquei me perguntando porque agora? Não é como se o Brasil tivesse cobrando isso, a gente meio que deixou pra lá. Até porque no contexto europeu, Portugal é um país medíocre kkkk
@@22Gugoo22 Ñ é só o Brasil, ele se referiu de um modo geral, ele falou para todos os países que Portugal colonizou, pois, existe uma corrente de países africanos, especialmente os francófonos, que levantam bastante esse argumento de reparação, o Macron já falou sobre isso também, e assumiu um compromisso com os países da África francófona, de devolver alguns tesouros históricos, apesar de ainda ñ ter cumprido o tal compromisso. O P.R de Portugal, ñ tem competência para tal, e acho que falou isso, possivelmente para levantar este debate em Portugal, claro que ñ haverá nenhuma compensação para ninguém, e não haveria mesmo que Portugal fosse rico, os países africanos estão a focar e perdendo tempo em algo inviável.
@@narypereira4465 A fala dele tem relação com o aniversário da Revolução dos Cravos? Uma data que foi importante pra independência das demais colônias portuguesas
Eu só ouço falar desse negócio de decolonial mas nem sei o que é, parece uma teoria da moda, como eu comecei há pouco a ler sobre o marxismo, vou deixar pra daqui uns anos caso perdure
É bem simples. É um pensamento contrário ao colonialismo, ao método de dominação de uma nação sobre outra. Um pensamento decolonial procura ir contra ou resistir a herança colonialista. Exemplo: Boa parte da nossa história ensinada nas escolas, é completamente colonial, tendo a europa como centro. Fatos históricos como a escravidão, são abafados ou tratados de forma errônea, trazendo dentro desse modelo, uma falsa impressão sobre o tema, e isso vale pra quase todos.
Minha professora de literatura pediu pra turma ler Grada Kilomba. Em Memorias da plantação, ela fala de uma descolonização do INDIVÍDUO, enquanto cita Fanon: existe realmente essa tentativa de negar o peso do marxismo nas obras desses autores de antes dos anos 70/80
Jones, vi seu vídeo sobre a teoria do socialismo contra o Brasil e lembrei de uma coisa inusitada: ateu tem cultura e é uma cultura americana específica. Digo isso pois vários ateus no Brasil se comportam de maneira parecida no que diz respeito a perseguição religiosa, perseguindo algumas religiões mais do q outras. Se várias pessoas tem comportamento parecido, então tem algum componente cultural aí, e essa é a parte da história q me chama a atenção, pq a origem é muito óbvia, mas ninguém fala a respeito já q cultura americana é tida como universal. Em suma, o ateísmo moderno é um ateísmo pós 11 de setembro. Quando a gente traduz um livro da china pro brasil, ele vem com 20 páginas de contexto pra quem ler aqui conseguir entender, mas a gente n faz a mesma coisa com livros dos estados unidos, então muito livro americano vem pra cá com tom de universalidade e isso aconteceu com os autores ateus, tipo o Sam Harris (digita aí " Sam Harris nazismo benigno" e vê quem é o cara). Basicamente o ateísmo moderno veio de autores americanos que queriam perseguir muçulmanos e, por isso, é um ateísmo de intolerância, e não apenas de fé ou falta dela. Mas é essa literatura que influenciou os ateus daqui, daí o desprezo pela fé e por algumas formas de fé mais do q outras
Lendo Istvan Mészáros - A teoria da Alienação - eu entendi que o "traço universalista" de Marx foi ter proposto que a natureza humana é ao mesmo tempo ontológica e antropológica e histórica, nas relações que temos com o trabalho, com a natureza, com os instrumentos de produção, com os outros e com a coletividade - independentemente do sistema econômico de produção vigente O capitalismo estar universal é um dado histórico, mas o materialismo-dialético vai muito além dele
sobre os socialismos nao marxistas, eu tento acompanhar os que hoje estao colocados em prática, como o confederalismo democrático (ocalam) com os curdos na síria; e lembro também dos caracoles zapatistas em chiapas.
Como você mesmo disse, as aboirdagens decoloniais são várias e diversas e, em algumas, principalmente as a partir da Amárica Latina (não todas) não negam o marxismo, muito pelo contrário. Mas vídeo excelente, ainda mais que se costuma adotar "modas acadêmicas" sem o mínimo aprofundam,ento, e até sem ler. rsrsrsrs. Então, há muito isso de "negar" o marxismo evocando o "decolonial".
Por que vocês não se juntam pra fazer conversas/debates em um ambiente produzido, uma mesa, sei lá? Cadê o podcast de vocês? Sabrina, Rita, Jones... Gente vocês precisam se juntar.
Seria ótimo mesmo, eu amo quando aparece mais de um deles conversando sobre algo relevante. Se juntassem os comunistas da militância midiática, ia juntar muito comunista pra militância organizada geral também
Mano, na faculdade é mto comum os professores pagarem de marxistas e usarem um monte de autores não marxistas europeus pra analisar os problemas do Brasil. Acho que isso é uma coisa que afasta demais as pessoas do socialismo, pq os autores europeus utilizados sempre colocam o estado de bem estar social como solução pros grandes problemas nacionais e nunca é debatido a impossibilidade de solução ignorando a luta de classes.
Na USP, David Harvey e Habermas são um dos principais autores trabalhados em aula. Nunca se fala em Lenin, em Sankara e outros...fora que eles vivem dizendo que o conceito de imperialismo é algo do Séc. XIX que já foi superado
@@caiosales8843 eu tenho essa sensação também. mas no caso do habermas ele é considerado da escola de frankfurt que seria marxista, mas agr opnião eu acho que a escola de frankfurt acaba se descolando mto e beira uns idealismos e erros garndes
No socialismo, quando o Estado tiver o controle dos meios de produção, esse Estado será o patrão. E ele criará as leis trabalhistas, e quando a sociedade não estiver de acordo, esse patrão irá se depender com seus seguranças particulares, o exército e a polícia, sempre foi isso.
@@sousamayweather588 importa ela ser trotskista? Sla a linha de Rita é excelente, usa mto as teorias queer para complementar a leitura marxista, acho que a gente tem que devorar tudo oq é bom, independente da linha do pensador
A rita adotar o sobrenome "von hunty", sendo que os sobrenomes reais dela são "Lima Pereira", não é um pouco hipócrisia? É a mesma coisa que fez por exemplo a Sara Winter, mas no caso da b0lsonarista, é uma atitude coerente com a ideologia dela.
Caro Jones, Não vou me delongar em agradecimentos e elogios. Só dizer que você é a cara da revolução brasileira. Duas coisas: você tem alguma referência sobre a criminalização do racismo e da eugenia na Rússia na década de 1930? Sobre Edward Said. Um crítico interessante do marxismo no século XIX é Edward Said, mas ele não entra no debate sobre Lênin. A crítica de Said sobre o imperialismo parece derivar de outros autores como Raymond Williams, o que parece confirmar sua análise retrospectiva da influência marxista no próprio pensamento decolonial. Grande abraço.
@@JonesManoel Achei! Capítulo X Direitos Básicos e Deveres do Cidadão Artigo 123 - Direitos iguais para todos os cidadãos da URSS, independentemente de sua nacionalidade ou raça, em todas as esferas do Estado, seja economicamente, na vida cultural, social ou política, constituem lei irrevogável. Qualquer limitação direta ou indireta desses direitos ou inversamente, qualquer estabelecimento de privilégios, direta ou indiretamente por causa de sua raça ou nacionalidade, assim como qualquer propaganda de exclusividade nacional ou racial, de ódio ou desprezo serão punidos pela lei. Fonte: www.marxists.org/portugues/stalin/biografia/ludwig/constituicao.htm
O conteúdo do Jones é puxado e demanda concentração do público. No começo eu sentia a mesma dificuldade, mas não desista. Se esforçando a gente consegue.
Ele partiu da afirmação do vídeo da Rita de que o socialismo não é eurocêntrico e concordou com ela, mas passou para analisar se o mesmo se dá com o marxismo e a conclusão é a mesma, isto é, o marxismo não é eurocentrado.
O ABC do Socialismo tá um arraso! Série muito boa, que estou acompanhando pela Ritinha e pelo tio João.
Leiam Lênin, crianças ✊🏽⚧☭
Nasser foi pika demais, infelizmente naquela época os comunistas eram imperialistas
o tema do vídeo de hoje é : Jones cortou o cabelo e eu não sabia 😂😂😂😂
😂😂😂😂😂😂
Tipo isso kkkk
Faz tempo
😂😂😂
Note...
Imagina não ser marxista em 2024, que mico. Jones, você tá lindo demais.
Minha ordem de RUclipsr foi Sabrina, Rita, Jones. Quando comecei seguir Rita ela tinha 200 mil , seguindo jones 25 mil e olha onde então hoje. Não podemos perder a esperança.
Gosto muito da D. Rita (Guilherme) Principalmente porque, além do conteúdo debatido, ela sempre indica bibliografia, incentiva sua audiência a aprofundar os conhecimentos.
Inclusive não é mal educado que nem esse sujeito insuportável do vídeo acima.
@@ricardosilva30 Não acho o Jones mal educado....
de onde vc tirou que o Jones é mal educado?? @@ricardosilva30
@@nonestryo ele chamou as pessoas que discordam dele de ignorantes. Vc não viu o vídeo? Ele trabalha no nível da desqualificação do outro. Quase um Olavo de Carvalho Marxista. Eu não tolero esse tipo de coisa. Dou logo um soco na cara. Não tolero isso da extrema direita e muito menos de um doido dogmático.
O canal da Rita é o melhor! Uma didática única, com adição de bom humor, critica, beleza, e muuitas referencias. Vida longa ao canal da Rita e tudo de melhor ao Guilherme.
Sim, é sensacional!
Tempero drag é muito didático e de uma cultura pop direta.
Tempero Drag se transformou em um canal importante na capilaridade do pensamento de esquerda.
Aos poucos, os LGBTs estão tomando para si o pensamento marxista, leninista no século 21.😮
O homem é forte. Jones, sugiro um vídeo debatendo essa nova política do governo Lula de repatriação de cientistas enquanto esquece os que ficaram.
Abraço!
Vai voltar ngm. Kkkkkkk
so queria aqui comentar que eu me sinto orgulhoso de conseguir entender o discurso do jones ( é complexo ) queria dizer tambem que se voce chegou de paraquedas nesse video e nao ta entendendo nada do que ele ta falando, calma respira e volta uns passos depois vc volta, tenha paciencia.
Excelente camarada Jones!!
O tema principal do vídeo de hoje é que o Jones está lindão
O Trabalho da galera do canal tempero drag é SENSACIONAL, e o vídeo dessa semana sobre o marxismo ser ocidental foi excelente e trouxe muito ao debate ja que é o maior canal marxista
O canal da Rita é excelente, o seu tbm, Jones. Maravilhosos!
O homi é rápido hei? Que horas esse homi dorme?
Ontem
No socialismo, quando o Estado tiver o controle dos meios de produção, esse Estado será o patrão.
E ele criará as leis trabalhistas, e quando a sociedade não estiver de acordo, esse patrão irá se depender com seus seguranças particulares, o exército e a polícia, sempre foi isso.
Quem me protege não dorme: Jones
Interessante esse diálogo entre os canais. Dialética também é isso, sempre trazendo mais elementos para melhorar e acrescer o debate.
Eu assisti o vídeo da Rita e queria muito que o debate se espandisse até o Jones.
É muito bom poder ver um debate qualificado entre marxistas leninistas, uma visão crítica da literatura e uma da história!
Eu acompanho o trabalho da Rita Von Hunty, muito bom o conteúdo do canal dela .
Rita von Hunty disseminando o Socialismo❤
Acompanho a Rita em outras redes e conheci o canal dela agora com a fala do Jones... precisamos divulgar mais os canais marxistas!
Que legal! Assim que eu concluir o vídeo de Rita von hunty sobre o eurocentrismo do capitalismo, o RUclips mostrou esse vídeo seu para mim😊
Rita é maravilhosamente didática!
Excelente vídeo!
Jones, faça video sobre a tal da reparação ao Brasil por Portugal! Seria muito bom ouvir sua opinião sobre e como a mídia ta lidando com isso.
Pra mim a mídia falou pq não tinha como não falar mas abafou porque alimentar essa discussão no país poderia ser uma mudança de paradigma do brasileiro sobre si mesmo, sobre toda a exploração de antes e de hoje e gerar um verdadeiro nacionalismo, não os do Bozo, e que traria potencialmente um avanço da classe trabalhadora.
Um abraço
up
Sou angolana, e vi muitos brasileiros em polvorosa por causa da declaração do Marcelo Rebelo de Sousa, Presidente de Portugal, só que ñ se atentaram para um pormenor, o Presidente de Portugal, é uma mera figura simbólica, quem dita as regras em Portugal, é o Primeiro Ministro, e esse debate está fora de questão no parlamento português, aquilo foi mais uma opinião, do que uma promessa ou outra coisa qualquer, o P.R Marcelo, ñ tem competência para fazer valer a tal reparação, e tal ñ vai acontecer.
@@narypereira4465Fiquei me perguntando porque agora? Não é como se o Brasil tivesse cobrando isso, a gente meio que deixou pra lá. Até porque no contexto europeu, Portugal é um país medíocre kkkk
@@22Gugoo22 Ñ é só o Brasil, ele se referiu de um modo geral, ele falou para todos os países que Portugal colonizou, pois, existe uma corrente de países africanos, especialmente os francófonos, que levantam bastante esse argumento de reparação, o Macron já falou sobre isso também, e assumiu um compromisso com os países da África francófona, de devolver alguns tesouros históricos, apesar de ainda ñ ter cumprido o tal compromisso. O P.R de Portugal, ñ tem competência para tal, e acho que falou isso, possivelmente para levantar este debate em Portugal, claro que ñ haverá nenhuma compensação para ninguém, e não haveria mesmo que Portugal fosse rico, os países africanos estão a focar e perdendo tempo em algo inviável.
@@narypereira4465 A fala dele tem relação com o aniversário da Revolução dos Cravos? Uma data que foi importante pra independência das demais colônias portuguesas
Um dos seus melhores vídeos!
Muito importante esses vídeos que se baseam em outros camaradas
Vi a Rita e já corri pra cá pra ver o jones complementar kkk
voa🚀
Eu só ouço falar desse negócio de decolonial mas nem sei o que é, parece uma teoria da moda, como eu comecei há pouco a ler sobre o marxismo, vou deixar pra daqui uns anos caso perdure
É bem simples. É um pensamento contrário ao colonialismo, ao método de dominação de uma nação sobre outra. Um pensamento decolonial procura ir contra ou resistir a herança colonialista. Exemplo: Boa parte da nossa história ensinada nas escolas, é completamente colonial, tendo a europa como centro. Fatos históricos como a escravidão, são abafados ou tratados de forma errônea, trazendo dentro desse modelo, uma falsa impressão sobre o tema, e isso vale pra quase todos.
Adora a Dona Rita🤗
Perfeito.
Ótimo vídeo.
Ótimo vídeos camarada
Minha professora de literatura pediu pra turma ler Grada Kilomba. Em Memorias da plantação, ela fala de uma descolonização do INDIVÍDUO, enquanto cita Fanon: existe realmente essa tentativa de negar o peso do marxismo nas obras desses autores de antes dos anos 70/80
Baita vídeo, camarada!
Muito bom
Pensei que você não ia comentar a Dona Rita
✊🏽✊🏽✊🏽
12:37 Texto ótimo. Como sempre comento em todos os vídeo, além de por na tela, coloquem o link na descrição do vídeo!!!
Mano, o cara deixa o cabelo grande e fica forte, aí ele corta o cabelo e parece que tá mais musculoso ainda. Que magia é essa, camaradas?
Jones se rendendo ao react sem assumir rsrsrs
Jones, vc é foda. Mas vai deixar a patota de São Paulo acabar com a militância da Região Metropolitana de Campinas? Aguardo seu retorno
Brabo demaaais
Boa !!😊
Belo vídeo...
zforte e no momento certo
Comecei a me interessar pelo marxismo depois de me dar conta que o Fanon era marxista!
Jones, vi seu vídeo sobre a teoria do socialismo contra o Brasil e lembrei de uma coisa inusitada: ateu tem cultura e é uma cultura americana específica.
Digo isso pois vários ateus no Brasil se comportam de maneira parecida no que diz respeito a perseguição religiosa, perseguindo algumas religiões mais do q outras. Se várias pessoas tem comportamento parecido, então tem algum componente cultural aí, e essa é a parte da história q me chama a atenção, pq a origem é muito óbvia, mas ninguém fala a respeito já q cultura americana é tida como universal. Em suma, o ateísmo moderno é um ateísmo pós 11 de setembro. Quando a gente traduz um livro da china pro brasil, ele vem com 20 páginas de contexto pra quem ler aqui conseguir entender, mas a gente n faz a mesma coisa com livros dos estados unidos, então muito livro americano vem pra cá com tom de universalidade e isso aconteceu com os autores ateus, tipo o Sam Harris (digita aí " Sam Harris nazismo benigno" e vê quem é o cara). Basicamente o ateísmo moderno veio de autores americanos que queriam perseguir muçulmanos e, por isso, é um ateísmo de intolerância, e não apenas de fé ou falta dela. Mas é essa literatura que influenciou os ateus daqui, daí o desprezo pela fé e por algumas formas de fé mais do q outras
Vamooo!!!
Lendo Istvan Mészáros - A teoria da Alienação - eu entendi que o "traço universalista" de Marx foi ter proposto que a natureza humana é ao mesmo tempo ontológica e antropológica e histórica, nas relações que temos com o trabalho, com a natureza, com os instrumentos de produção, com os outros e com a coletividade - independentemente do sistema econômico de produção vigente
O capitalismo estar universal é um dado histórico, mas o materialismo-dialético vai muito além dele
Por um momento achei que era a camisa do Salgueiro
Eu não sabia do tamanho do impacto que lenin teve nas ideias anticoloniais do sec20 quanto mais descobri coisas sobre esse homem mais o adimiro
sobre os socialismos nao marxistas, eu tento acompanhar os que hoje estao colocados em prática, como o confederalismo democrático (ocalam) com os curdos na síria; e lembro também dos caracoles zapatistas em chiapas.
Up venceremos
Aqui nos Estados Unidos eles dizem que marxismo, socialismo é estrangeiro.
Aliás, acho que o próprio Paulo Freire era grande crítico ao capitalismo, mas ele não era marxista. Ou estou enganada?
Sim, camarada. Correto. Paulo Freire é outro exemplo de um socialista não marxista, mas que bebia muito do marxismo.
Bom dia Jones, você tem algum vídeo ou texto comentando sobre: decolonialismo e anti colonialismo maxista?
Bão demais
Como você mesmo disse, as aboirdagens decoloniais são várias e diversas e, em algumas, principalmente as a partir da Amárica Latina (não todas) não negam o marxismo, muito pelo contrário. Mas vídeo excelente, ainda mais que se costuma adotar "modas acadêmicas" sem o mínimo aprofundam,ento, e até sem ler. rsrsrsrs. Então, há muito isso de "negar" o marxismo evocando o "decolonial".
👏👏👏
ótimo!! vai se candidatar a vereador? qual partido?
👏 👏 👏 👏
Boaaaa 12:34
💥
Jones nunca passa frio
Por que vocês não se juntam pra fazer conversas/debates em um ambiente produzido, uma mesa, sei lá? Cadê o podcast de vocês? Sabrina, Rita, Jones... Gente vocês precisam se juntar.
Um podcast seria mt bom
Seria ótimo mesmo, eu amo quando aparece mais de um deles conversando sobre algo relevante. Se juntassem os comunistas da militância midiática, ia juntar muito comunista pra militância organizada geral também
✨
Mano, na faculdade é mto comum os professores pagarem de marxistas e usarem um monte de autores não marxistas europeus pra analisar os problemas do Brasil. Acho que isso é uma coisa que afasta demais as pessoas do socialismo, pq os autores europeus utilizados sempre colocam o estado de bem estar social como solução pros grandes problemas nacionais e nunca é debatido a impossibilidade de solução ignorando a luta de classes.
Na USP, David Harvey e Habermas são um dos principais autores trabalhados em aula. Nunca se fala em Lenin, em Sankara e outros...fora que eles vivem dizendo que o conceito de imperialismo é algo do Séc. XIX que já foi superado
@@caiosales8843 eu tenho essa sensação também. mas no caso do habermas ele é considerado da escola de frankfurt que seria marxista, mas agr opnião eu acho que a escola de frankfurt acaba se descolando mto e beira uns idealismos e erros garndes
❤❤❤❤
@temperodrag é o maior pq simplesmente é disparado o maior comunicador de todes rs
🔥🔥🔥
Avante esquerda ❤❤❤❤❤
Foguete nao da ré
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA e mais HAHAHAHA
Qual o motivo que no século XX, antes da ditadura de 64, o movimento socialista não atingiu os camponeses e trabalhadores urbanos?
Era Vargas-Pos e 20° congresso do partido comunista da união soviética
❤
Venceremos!!
Jones, você cortou o cabelo! 😝😡
eu achava q se era decolonial era marxista
Seu cabelo era tão lindo 😢
Jones, tenho uma orientadora que sustenta que o Fanon não era Marxista. Tem como me indicar leituras/videos/artigos que apontam pra isso?
Será que o pessoal "esquece" a Rita Von Hunty por ela ser uma persona do Guilherme e não é filiado a nenhum partido?
Intrigante humnn
No socialismo, quando o Estado tiver o controle dos meios de produção, esse Estado será o patrão.
E ele criará as leis trabalhistas, e quando a sociedade não estiver de acordo, esse patrão irá se depender com seus seguranças particulares, o exército e a polícia, sempre foi isso.
Também pq ela é Trotskista.
@@sousamayweather588nao né
@@sousamayweather588 importa ela ser trotskista? Sla a linha de Rita é excelente, usa mto as teorias queer para complementar a leitura marxista, acho que a gente tem que devorar tudo oq é bom, independente da linha do pensador
L1ND0
Up
Capitalismo e socialismo é um binario eurocentrado, colonial, racista, ocidetalocentrico, patriarcal, ecologicida, etc.
Saravá camarada Jones! 🤘🏽
essa camera ta desfocada hein
🙂
😸
Onde, Socialismo deu certo?
😁
😄
A rita adotar o sobrenome "von hunty", sendo que os sobrenomes reais dela são "Lima Pereira", não é um pouco hipócrisia? É a mesma coisa que fez por exemplo a Sara Winter, mas no caso da b0lsonarista, é uma atitude coerente com a ideologia dela.
Caro Jones,
Não vou me delongar em agradecimentos e elogios. Só dizer que você é a cara da revolução brasileira.
Duas coisas: você tem alguma referência sobre a criminalização do racismo e da eugenia na Rússia na década de 1930?
Sobre Edward Said.
Um crítico interessante do marxismo no século XIX é Edward Said, mas ele não entra no debate sobre Lênin. A crítica de Said sobre o imperialismo parece derivar de outros autores como Raymond Williams, o que parece confirmar sua análise retrospectiva da influência marxista no próprio pensamento decolonial.
Grande abraço.
Salve, camarada. Constituição Soviética de 1936, artigo 136.
@@JonesManoelMassa!
E sobre o Said?
@@JonesManoel
Achei!
Capítulo X
Direitos Básicos e Deveres do Cidadão
Artigo 123 - Direitos iguais para todos os cidadãos da URSS, independentemente de sua nacionalidade ou raça, em todas as esferas do Estado, seja economicamente, na vida cultural, social ou política, constituem lei irrevogável.
Qualquer limitação direta ou indireta desses direitos ou inversamente, qualquer estabelecimento de privilégios, direta ou indiretamente por causa de sua raça ou nacionalidade, assim como qualquer propaganda de exclusividade nacional ou racial, de ódio ou desprezo serão punidos pela lei.
Fonte: www.marxists.org/portugues/stalin/biografia/ludwig/constituicao.htm
ICL chega ao povão e é compreensivel.....essa Rito, nem sei quem é.....😮😅😅😅😅
Primeiro?
Show 🎉
seria muito errado afirmar que as definições que vem da academia são definições brancas? pergunto porque pra mim parece muito... branca e elitizada
Mais um vídeo muito bom, camarada!
Falou, falou, mas nao falou fo socialismo ser eurocentrico
Não falei?
O conteúdo do Jones é puxado e demanda concentração do público. No começo eu sentia a mesma dificuldade, mas não desista. Se esforçando a gente consegue.
Ele partiu da afirmação do vídeo da Rita de que o socialismo não é eurocêntrico e concordou com ela, mas passou para analisar se o mesmo se dá com o marxismo e a conclusão é a mesma, isto é, o marxismo não é eurocentrado.
Excelente vídeo!
👏👏👏