Remoção de nutrientes do esgoto com processo Anammox

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 26 дек 2024

Комментарии • 5

  • @MrSmurilo2
    @MrSmurilo2 6 месяцев назад

    Na biodigestão de efluentes de granjas de galinhas poedeiras imagino que esta tecnologia pode simplificar o tratamento do digestato. Interessante. Com mais de 150 milhões de galinhas poedeiras em granjas no Brasil, temos um impacto ambiental enorme e concentrado em regiões produtoras.

  • @rafael-trova
    @rafael-trova 4 года назад +2

    Embora o principal objetivo do Brasil ainda seja remoção de matéria carbonácea dos esgotos, esse tipo de pesquisa é fundamental para o futuro do nosso tratamento de esgoto, principalmente aplicado em tratamentos com UASB que tem ampla utilização por aqui e não consegue remover nutrientes, parabéns!!

  • @luizfelipeg.ferreira8446
    @luizfelipeg.ferreira8446 4 года назад +1

    Sou estudante de engenharia agrícola, e sou ic da área de saneamento ambiental, e trabalho com ANAMMOX também.

  • @eliasmatsuo1702
    @eliasmatsuo1702 Год назад

    Quando for resolvida a questão da produção de nitritos, esta tecnologia será sustentável. Enquanto isto, é só pesquisa mesmo. Lembrar que o esgoto possui grandes variações em sua composição ao longo do dia e que não dá para obrigar ele a possuir a composição ideal para este processo. O "rústico" e bruto lodos ativados, precedido por UASB, com nitrificação e desnitrificação ainda é o "cara" que é capaz de fazer o trabalho sem mimimi. A Paques Brasil já possui reatores ANAMMOX em escala real operando no Brasil. Mas não para esgoto sanitário.

  • @osvaldomarques2889
    @osvaldomarques2889 3 года назад +1

    Muito bacana essa tecnologia, a única "desvantagem" ao meu ver seria a taxa de replicação dessas bactérias.