Dr. Parabéns por seu canal . Dr. Sou separada há 7 anos , depois qie divórciei nunca mais casei. O genitor paga a pensão picado, paga o valor que foi acordado pelo juiz em caso de trabalbo autónomo. Tenho a Guarda unilateral, eu morava na mesma cidade que ele até mesmo no mesmo bairro. Mas devido ao trabalho me mudei as pressas pra uma cidade que fica ha 1:30 de distancia dele. Entrei tbm com um processo de regulamentação de visitas , mas ele nunca cumpriu. Pega a hora que quer o dia quer e ainda me ameaça tomar a Guarda. Dr. Passado os anos eu encontrei um rapaz trabalhador e que cuida de mim e do meu filho. So que ele mora no interior de Sp e eu em guarulhos, eu irei casar em breve. Posso somente avisar o genitor ? Ou preciso entrar com uma ação ? Detalhe: não proibo meu filho de ver o pai, o pai liga por video etc. E recentemente esta trabalhando registrado e nao informou a empresa sobre os descontos em folha de pagamento.
meu caso... ela arrumou um emprego integral em outra cidade... cidade que já trabalha alguns dias da semana ... e fico com as crianças esses dias... (desde de que nos separamos toda quinta e sexta no minimo fico com eles e alternamos os sabados e domingos visitação livre) na pratica fico bem mais com eles pois ela trabalha fora perde horario etc etc... as crianças estudam em escola particular aqui na minha cidade também fazem atividades no clube que sou socio (judo karate dança natação etc etc) nos dias que estão comigo... (quinta e sexta)... já fiz a matricula deles pro ano que vem... e hj ela veio com a noticia q quer mudar de cidade... eu já falei para ela que fico com a moradia deles (a guarda já é compartilhada) e abro mão dela me pagar a pensão... mesmo assim ela quer com eles para essa cidade... o motivo de emprego mudando totalmente a vida das crianças por esse motivo (escola ativdades amizades) é suficiente? eu não conseguiria ir e nem mais ficar com eles todas quintas e sextas (onde nos divertimos vamos pro clube etc etc) as crianças tem (10 e 5 anos) o juiz pode ouvir eles nesse caso...?
Olá, peço que inscreva no canal. Seus filhos já tem uma rotina estabelecida na cidade onde mora, acredito que seja difícil ela conseguir essa autorização. Para você se resguardar tem que analisar a possibilidade de requerer a guarda para você (posse física das crianças). Corre o risco dela pegar as crianças e viajar sem você nem saber.
Tô querendo morar em outra cidade o pai dos meus filhos e uma raridade ver eles não paga pensão e uma vez ou outra que manda mensagem pra minha filha mais nova haverá algum problema?
@@leandrolacerda.advogado que foi o que aconteceu... na época pedi uma liminar... mas foi negada ... eles mudaram entrei pedindo a guarda a 1 ano quase... e a audiência é amanhã... lógico q depois desse tempo todo as crianças se adaptaram em escola pública etc etc... a diminuição do padrão de vida etc etc... e como os custos a mãe aumentaram ela sim conseguiu uma liminar para mim pagar mais pensão... nada de direito para mim e para as crianças... só para ela até agora... eu perdi de 15 dias agora vejo eles só 4 no mês tive o valor da pensão mais q dobrada por uma liminar... eles perderam qualidade de vida mudando mudando rotina e escola pública longe das atividades deles.... e a justiça lenta 1 ano e nada resolvido chega a ser revoltante praticamente ela faz o q quer e eu só assisto... fui conhecer a escola das crianças notas faltas etc ela deixou um aviso q nem poderia ver meu filho lá... e não deixaram mesmo mostrando os papéis da guarda compartilhada livre visitação e acesso às crianças... quase nunca dá para mim ver as crianças fora os 15 dias.... pq ela não deixa pq nunca dá pq tem compromisso etc etc é revoltante vontade de chorar mesmo
Trabalho e estudo tenho dois filhos, tenho apoio dos avós tanto por parte de pai como da mãe❤ O problema q o pai acha q pelo fato das crianças ficarem maior parte do tempo com os avós ele paga 500 reais de pensão chorando. Meus filhos dormem na casa da minha mãe, pois chego muito tarde da faculdade, as vezes saio mais cedo e pego eles na casa da avó, minha vida é trabalhar e estudar, não dou motivos para falarem de mim, sou solteira moro sozinha com minhas crianças, mas quando tenho aula durante a semana as crianças ficam na casa da avó. Posso perder a guarda dos meus filhos? O pai pode alegar na justiça q eu não cuido e pegar as crianças, não q ele vai cuidar pois se cuidasse eu mesma faria questão de deixar eles com o pai, mas ele é folgado, quem cuidaria seria a avó mãe dele.
Gostei muito da explicação,, moro no ceará sou separado a três anos,, tenho duas filhas cm minha ex companheira e esta com 5 meses que ela pegou minha filhas e foi embora para o Paraná,, sendo que minhas filhas são umas crianças de 7 e 11 anos,, fui saber por outras pessoas que ela foi em bora,, hj vivo aqui triste preocupado s saber como esta minhas filhas,, hj eu posso dizer que nao a nd pior que viver longe dos filhos 😢💔
A minha ex sumiu mudou para uma cidade bem longe e levei 4 meses para achar ela. Mudei de cidade e fui atrás e processei ela. Depois veio com conversinha. Processem elas não se calem ..
ótimo canal, parabéns!!! gostaria de tirar uma dúvida, meu esposo tem uma filha, e foi comunicado pela mãe que ela vai embora para o estado onde a mãe está morando atualmente, ou seja, a filha dos dois mora e é criada pela vó materna! o caso do meu esposo já foi caso de justiça, onde teve que fazer exame de DNA p confirma se de fato ele seria o pai, e nisso meu esposo ele não quis guarda compartilhada! nesse caso é possível ele mesmo sem ter a guarda compartilhada ele pode não autorizar a ida da filha para outro estado ? a autorização ela acontece de boca mesmo ? ou tem que ir em algum ministério ? quando a mãe chega no embarque ela é pedida algum papel de autorização para que a filha possa viajar ? ou ela consegue viajar mesmo que justiça não saiba, mas que esteja no consentimento do pai saber que vai mas o mesmo não ter autorizado ?
Olá, peço que inscreva no canal. Obrigado. A autorização para viagem é só em caso de viagem internacional. A autorização tem que ser por escrito ou mensagem que comprove que a outra pessoa respondeu. Na guarda unilateral dificulta mais para o pai quanto a essas questões, depende muito do que consta no termo judicial que definiu as visitas.
O fui casada por 11 anos e tive uma filha e quando ela fez 1 ano e meio me separei do pai da minha filha há 9 anos não paga pensão.há 4 anos não visita,ném parentes dele nunca veio vizitar ou pegar nunca me ajudou ném com um pacote de frauda dificilmente fala no zap com a filha e eu tenho proposta de enprego na paraiba onde meus parentes moram lá . Mesmo assim eu tenho que ter autorização ?
Olá, peço que inscreva no canal. Por precaução recomendo que sim. Manda uma mensagem no whatsapp informando que devido a uma proposta de emprego você vai mudar para a cidade X e que o número de telefone vai ser o mesmo para que ele possa manter contato com a filha quando quiser. Aí verifica o que ele vai responder. Se ele negar, você menciona que já que ele quer desse jeito, no dia seguinte vai ajuizar ação para ele pagar pensão e se ele não pagar vai pedir a prisão dele. Qualquer coisa tem meu contato no instagram: @leandrolacerda.advogado
@@babygiovannas.b7859 Complicado né, mas tenta fazer acordo com o pai da criança para ele autorizar, se não der certo tem que entrar com processo na justiça.
Eu minha esposa tava passando pelo um momento de crise no casamento,mas nunca ouve agressão e sim alguma discussão,Sobre nosso Relacionamento,aí ela falou q ia passar de 2 a 3 meses no Piauí, pq no entanto moramos em sao paulo,só q quando fez um mês, ela falou q nao vem más, e falou se eu quiseci vê nosso eu tinha ir lá visitar ele,só q no entanto nao fiz nenhuma declaraçao dizendo q ela podia ficar lá definitivamente com nosso filho,mas sim passar de 2 à 3 meses no máximo, pois eu só muito apegado meu filho,pois ele tem só 4 aninhos, e nao tem como eu ver ele com frequência pois de são Paulo pro piuau é muito longem,e eu tenho meu aki em sao paulo e minha casa tbm é aki..e falei pra ela como ela quer separar ,eu sairia da casa ou alugava uma pra ela dependendo do gosto dela,no entato q morasse no msm estado,,.pois poderia acompanhá o crescimento do meu Filho, mas ela no caso não quer vim, e ficar muito ruim eu ver ele só uma vez por ano,pois não dar pra ir mas de uma vez pois meu trabalho nao permite,,e gostaria de saber qual a melhor medida devo tomar em relação a esse caso Dr.?
Olá, peço que inscreva no canal. Então, a mãe do seu filho não poderia ter feito isso. Você pode entrar com ação (tem que ser em Piaui) pois é onde a criança está e lutar pela guarda do seu filho. Mas para isso é necessário você passar por uma consultoria jurídica, ou seja, ser atendido por um advogado, que vai ouvir os detalhes do seu caso e agir da maneira melhor para defender seus interesses.
Rapaz e no mesmo caso q eu minha mulher foi passa 2 messes em alahoas chegando lha falou q nao ia mais volta q nao mim queiria mais entao fui lha resolvir .agora ela q ir embora e leva ele escondido falei q nao abro mão do meu filho e ponto
Não regulamentamos e guarda compartilhada. Minha ex viajou para entregar nosso filho aos avós, 250km de distância e não me comunicou e retornou para uma cidade vizinha da minha onde moro na capital. Mandou mensagem que tem uma suposta proposta de trabalho, ora o emprego deveria ser no interior dos avós do meu filho! Estou há mais de ano lutando judicialmente pela guarda dele.
Olá, peço que inscreva no canal. A mãe foi imprudente em relação a essa situação, não deveria te agido dessa maneira. Desejo boa sorte na luta pela guarda da criança.
No caso , estou separada a 2 anos, meu ex marido nunca teve nem aí pro meu filho.. tanto q em dois anos de separação ele veio ver o filho umas três a quatro vezes... mais futuramente queria mudar de estado pois vou me casar e tambm ter novas oportunidades de travalho
Muito bom o vídeo Dr. Muito bem explicado E exatamente no q aconteceu comigo levantou e foi embora pra outro estado da família dela ,mais ela não trabalha pq tem uma de 2 anos e mora de favor na casa da irmã,não sabia que eu podia intervir pq fico 1 mês sem ver as filhas devida a distância.obrgado
E o q aconteceu amigo? Tô passando por isso e não sei o q fazer.. minha ex foi embora pra são Paulo sem me falar nada.. e eu moro em Fortaleza onde ele tbm morava
Dr. Não entendo isso, eu estou para me mudar para outro estado, e agora que falei para o pai, não pedi nenhuma autorização, o pai não vê o filho há uns 8 meses, então como eu recebi uma proposta de trabalho, simplesmente estou indo. Qual o risco pra mim isso, sendo que a obrigação é interinamente pra mim e a bendita guarda é compartilhada
Olá, caso ainda não for inscrita, peço que inscreva no canal. Você já até poderia ter entrado com processo para mudar a guarda para unilateral, uma vez que o pai não tem interesse na convivencia com a criança.
Me ajudou muito, minha esposa desde que minha sogra chegou aqui em casa, decidiu mudar sem motivo justo e ainda tantonfaz se eu for. Temos 2 filhos tento chegar no acordo mas ela nao quer!!. mãe dela sempe palpitando.. pra lascar. Gosta de ver a desgraça mesmo.. mas você resolveu minha dúvida vou dormir feliz hoje
Minha ex mulher quer se mudar para putra cidade com meu filho,, dá 400 kilometros de distância, estou desesperado, eu e meu filho somos muitos próximos, ele chora só de falar que vai embora. Mas Deus tá no comando e voltarei com feedback
Sinto muito lhe falar mas criei meu filho dês que nanceu só eu quase pois minha ex mulher não gosta de cuidar de criança então ela trabalhava e eu cuidava dele a todo momento mas se separamos e ela conseguiu com um punhado de mentiras em um minuto vi meu filho chorando ser arrancado de meus braços e levado para onde não sei nunca mais consegui falar com ele pois bloquearam até o telefone que tinha dado para ele já faz cinco meses só uma vez consegui falar com ele e ele chorando muito me pedindo pai vem me buscar por favor na quero ficar aqui nem um dia chorando me implorando para buscar ele meu filho é tudo na minha vida vivia por ele a todo momento escola igreja praça lancheira tudo que possa imaginar oje vivo sem vida um morto vivo tenho dinheiro mas não tenho prazer em viver não sei onde está meu filho se está bem não tenho contato nenhum pois bloquearam todos meus parentes de falarem com meu filho oje vivo por viver caminhando na escuridão por causa das leis do Brasil sinto muito amigo pensei que só eu estava passando por isso é a pior dor do mundo.nao tenho nada para lhe oferecer só meu abraço com muito carinho e força para lutar não desanime nunca pois seu filho deve estar muito triste sofrendo por estar longe de vc assim como o meu filho a justiça com serteza não vai lhe ajudar pois sempre ficam do lado da mulher só Deus para pelejar por nós mas sabe Deus nunca me abandonou sempre esteve comigo ele me dá força senão já tinha tirado minha vida pois conheço a lei brasileira fica com Deus e oro por vc para seu filho volte depressa para seus braços ore por mim também lhe peço por favor e se conseguir um advogado bom me indique por favor moro em canoas rs
Consigo ver o meu sofrimento estampado no seu rosto gostaria de ser um juiz para trazer o seu filhinho direto para seus braços.fica com Deus 🙏 meu irmão
Minha namorada morava comigo, nossa bebê nasceu em abril deste ano e ela foi para o Piauí para apresentar a bebê aos parentes, pois bem, lá ela decidiu ficar lá pois terá maior rede de apoio, mãe, avós, irmãos por lá. Aqui tenho minha família, minha casa, meu trabalho e ela está em vias de se demitir de um emprego onde ganha quase R$4000 mais excelentes benefícios, ela tinha tudo aqui, temos condição de pagar escola, tenho minha família aqui, e agora? O que faço?
Olá. Por a criança ser uma bebe de apenas 4 meses infelizmente fica complicado você conseguir a guarda dela (a não ser que tenha indícios de violação dos direitos da criança). Você tem que conversar com ela e definir se realmente o relacionamento de vocês acabou em definitivo ou tem chances de volta. Se acabou em definitivo, você pode entrar com ação na justiça para requerer seu direito de convivência com a criança (seu filho(a) e pagar um valor "x" de pensão. Se ela vai abrir mão de um excelente emprego infelizmente está nas mãos dela né, você não pode fazer nada quanto a isso. Acredito que você não queira mudar para a cidade dela. Então se não tem possibilidades de reconciliação a alternativa é essa. Qualquer coisa estou a disposição.
@@JULIANSCHATZMANN Infelizmente é uma realidade a ser enfrentada. Ela não poderia ter mudado com seu filho sem a sua permissão, pode ser caracterizado alienação parental, mas por ser um recém-nascido acho pouco provável que isso aconteça. Eu sei que ninguém entre em um relacionamento com pretensão em separar, mas você já sabia que a família dela era de outro estado a (2.655KM de distância da sua cidade), então em caso de rompimento, o óbvio seria ela retornar para a cidade de origem. Então, agora é se adaptar a essa nova realidade. Você poderá fazer as visitas em final de ano, metade férias escolares, etc (quando a criança estiver maior um pouco). Como é recém-nascido a forma mais viável é através de chamadas de vídeos pelo WhatsApp.
Oi Dr. fico imensamente agradecida pela sua disponibilidade em nos ajudar através do vosso canal, já que em muitos casos como o meu nao temos condições de pagar uma consulta. Moro somente eu e um filho autista 5 anos, o pai é cuidadoso para com ele, não regularizei nada porque ele me ajuda dentro das condições dele, porém já nao é suficiente para o nosso sustento ja que eu não posso trabalhar fora de casa por conta do meu filho, faço trabalhos artesanal para aumentar a minha renda, aqui na cidade onde. moro o proprietário da casa quer aumentar o valor do aluguel para 1.200,00 por mês ( hoje pago 900) não tenho a menor condição disso, e a minha necessidade de mudança deve ser pra ontem porque senão corro um sério risco de faltar tudo aqui ( so recebo o benefício bpc e essa ajuda do pai que so dá pro sustento basico, aluguel, água e luz) estou iniciando um relacionamento e meu namorado tem pretensão de nos casarmos, me convidou para ir morar com ele em SP onde eu nasci, e ja que não vou pagar aluguel seria pra eu uma boa oportunidade. Nesse caso meu caracteriza alienação parental? Sendo que o pai agora vai reduzir pela metade o valor que antes me ajudava porque perdeu um dos 2 empregos que ele tinha? Não vou ter tempo pra esperar resolver judicial porque não tenho como pagar um aluguel tão caro😢 e aqui nao cidade nao se encontra casas por menos de 900 como é o valor q eu pagava, e certamente o paí não deve autorizar.
Dr Leandro meu filho e divorciado a mãe do meu netinho levou ele para outro pais com autorização do meu filho , ela falou que podia autorizar porque ela nas férias vinha no Brasil ver os pais dela e o meu netinho vinha ver o pai dele. Agora que a criança esta lá ela mudou de ideia , disse que não vai vim mais. A autorização do pai pode ser anulada tenho muita vontade de poder ver meu netinho abraçar, eu e meu esposo só temos um netinho será que não vamos ver nunca mais.
Olá, peço que inscreva no canal. Nesse caso, tem que entrar com processo judicial para regularizar na justiça o direito do pai e avós de ter a convivência com a criança.
Doutor ,sou mãe de 3 filhos , atualmente moro em sp ,não tenho família aqui,sou sozinha ,morava com o pai de um filho meu,não paga pensão e exige muito de mim ,não me autoriza pra ir embora pra minha cidade na Bahia ,aqui passo dificuldade com meus 3 filhos pagando aluguel,ele me ameaça ,quero ir embora urgentemente porque não tô dando conta aqui,quero ir embora sem avisar a ele porque ele me ameaça ,eu preciso ir porque lá não pago aluguel e tenho minha família,fui muito maltratada com ele e a família dele. Quero ir na boa mas não tenho a guarda do meu filho ,posso resolver lá da minha cidade já que ele não concorda deu levar a criança??posso lá conseguir o advogado?eu preciso ir porque tá difícil aqui e essa situação pra resolver demora ,até lá eu vou ficar passando por dificuldade sozinha em sp
Olá, peço que inscreva no canal. Entendo sua situação, mas aconselho antes de tudo a ir na delegacia de mulheres e fazer a denúncia contra ele e solicitar medida protetiva, para sua própria segurança e das crianças.
Dr.leandro, Gostaria de saber, a mãe impossibilidade, de cuidar,da criança, por motivo de doença, sendo avós maternos ,idosos,com saúde,delicada,o pai pode pedir a guarda unilateral?
Estou pensando em fazer concurso pra outro estado,sou mãe solteira mas o pai dele não autoriza nunca na vida,4 horas de carro.Não quero ele longe do pai mas quero melhorar de vida.
Num outro vídeo o Senhor falou que poderia informar via wadzap e foi o que fiz e ele concordou, inclusive passou com o pai e família por 40 dias no final do ano, agora vieram buscar novamente pra ficar 30 dias, e agora o pai não quer mais devolver minha filha, e agora??? Mudei de cidade pq não tinha emprego na minha cidade então fui pra outro estado onde trabalho e ele não aceita, minha filha tem 2 anos e 1 mês
Olha, aqui no canal é apenas video informativo a respeito dos direitos e deveres dos pais e filhos. Todo caso deve ser analisado individualmente através de uma consulta com um advogado. Se você informou que estava mudando e o pai concordou então você tem registrado uma prova dessa autorização dele. Se ele não devolveu a criança, você deve registrar um boletim de ocorrência, informando que o pai foi exercer o direito de visitas da filha e que ficou combinado dele ficar tantos dias com ela, e que no dia de devolver ele negou a entregar a criança. Após você tem que contratar um advogado ou ir na defensoria pública e solicitar que entre com ação judicial de busca e apreensão de menor com pedido de urgência. Faça isso imediatamente.
Dr me ajude por favor,tenho uma filha estou separada do pai e vamos ter uma audiência na semana que vem para ver como vai ficar tudo,eu quero o melhor para minha filha,valores não me importa,e nem divisão de bens, porém quero mudar de estado conheci uma outra pessoa e quero levar minha filha,ela é o que realmente importa o que faço? Ela já tem 12 anos e quer ficar comigo,e já separamos tem 8 meses,moramos 13 anos juntos.
Olá, caso ainda não for inscrito, peço que inscreva no canal. Maria, você está sem advogado? Pois ele pode te passar todas as informações do processo, de como funciona a audiência te deixar segura. Qualquer coisa estou a disposição.
Dr. Como funciona esse processo de guarda, visitas, pensão alimentícia eu morando em uma cidade diferente da mãe? E qual o tempo médio após conversar com um especialista do concelho tutelar para tudo ser resolvido? Agradeço desde ja toda a sua atenção.
Olá, peço que inscreva no canal. Depende muito da celeridade da Vara que está o processo, tem uns que são mais rápidos outros demoram muito. O juiz vai verificar quem reune melhores condições de ficar com a guarda, quem está exercendo a guarda de fato, quais as possibilidades financeiras de quem vai pagar a pensão, quais as necessidades da criança, e se a outra pessoa que não vai ficar com a guarda e mora em outro estado ou cidade, verificar uma alternativa para ajustar as visitas.
Fui muito mal namorado, tinha telefones de outras mulheres e acabei com meu relacionamento, tivemos uma filha, e meses depois do nascimento da minha filha ela si mudou pra Bahia sendo que eu moro no rio de janeiro, ainda fui na Bahia pro aniversário da minha filha, voltei de lá , e já estou a 2 meses sem ver minha filha 😢😢😢 dei entrada no processo de guarda compartilhada e regulamentação de visita, mas está demorando muito me ajudem... Sou um ótimo pai, fui péssimo como namorado, mais eu não tinha noção de como é bom ser pai, me ajudem...
No meu caso é o contrário Dr, meu filho ta com o pai a 5 anos ela ja ta com 18 e eu pago a pensão direto, agora descobri que ele mudou se para outra cidade a mais de 200km de mim e não me falou
parabéns pelo vídeo, doutor! Eu moro no interior de SP, e a mãe do meu filho fica me fazendo chantagem, falando que vai levar meu filho pra SP e que eu não vou mais ver ele. Meu filho fez 2 anos agora, e estamos separados desde a gravidez dela, e separamos por escolha dela. só que meu filho convive comigo desde qdo nasceu. a mãe dele trabalha a noite, e ele fica comigo em casa. Eu tenho dezenas de pessoas que podem provar que ele convive comigo, que dorme em casa e fica numa boa. quando nos separamos eu entrei com advogado e regulamentei pensão e visitas, e todo fim de semana por acordo judicial ele fica em casa comigo, porém a guarda foi fixada para ela por acordo tbm. Eu posso entrar tentando a guarda para mim ou a guarda compartilhada? me ajude por favor
Olá, caso não seja inscrito, peço que se inscreva no meu canal. Faça isso o mais rápido possível, requerer judicialmente a modificação de guarda. Reúna o maior número de provas possível. Peça o conselho tutelar pra fazer uma visita na sua casa a noite, para comprovar e chama um vizinho para confirmar. Boa sorte
Fui casada tenho 3 filhos os dois de 13 e 15 anos ficou com o pai por causa da escola e eu fiquei com a menina de 3 anos o pai não trabalha não paga pensão da criança eu q me viro não consigo arrumar um trabalho na minha cidade já morei em outro estado tenho parentes lá e sobre condições financeiras que tô pensando em da o melhor pra minha bebê que ele não ajuda o que devo fazer?
Olha, se o pai ficou com dois filhos e você com um, na verdade você deveria pagar pensão para um dos filhos que está com pai, sendo que ele cuida de dois e você de uma, pois o dever dos alimentos sao de ambos os pais.
A mãe foi embora pra outra cidade a criança ficou com o pai durante 7meses avó materna levou a criança dizendo que seria só 15 dias de férias e não foi levaram a criança pra morar com a mãe sem autorização do pai o que devemos fazer ?
no caso aqui foi o pai que se mudou pra outra cidade, só fala com a criança 1x no mês quando ele liga..e vê só 2x no ano quando aparece aqui. eu já tentei manter o contato com frequência mas ele sempre põe obstáculos ou diz que não tem tempo pra falar com o filho (só liga quando é dia de pagar a pensão)
Dr, bom dia . Me ajuda com uma questão, Minha ex mulher foi embora para puteo estado com as minhas filhas, tenho ja o direitp de visita. Entrei com um processo para ver as minhas filhas, porem nao acha as meninas, tem mais alguma coisa que eu possa fazer?
Moro em cidade pequena q é difícil emprego e quero mudar de cidade mais o pai da minha filha não autoriza e por isso estou presa a minha cidade pq não vou abandonar minha filha por emprego,ela tem 12anos e vou ter q esperar ela completar 18anos para nós mudarmos de cidade,o triste é pq já sou velha e daqui a 6anos vou ficar mais velha e vai ficar difícil encontrar emprego por causa da idade. Eu acho errado essa lei pq deixa a mãe sem opção pq a mãe tem q abandonar a filha deixando com o pai ou ficar precisa a uma cidade por causa do filho.😢😢😢
@@regygomes818 ignorante,se eu fosse vc eu abondaria minhas filhas com o pai mais eu preocupo mais com o bem das minhas filhas do que com um pai adúltero q só pensa nele e nas amantes, tomara q vc come o pão q o diabo amassou só assim vc vai fechar essa lingua de serpente e ficar com suas opinioes só pra vc mesmo
Oi SOCORRO!!!!! EU SOU SEPARADA DO EX, TENHO UM FILHO DE 4 ANOS COM ELE. Eu sofria agressão psicológica verbal e ameaça de morte morando no meio da família dele. Eu me casei de novo, meu esposo é de Florianópolis eu sou de AM-Manaus, eu quero me mudar pra outra cidade com meu filho porquê o meu atual marido mora em outro estado e eu tenho um emprego lá garantido, o pai da criança não ajuda financeiramente desde que nasceu a criança... e só vem pegar a criança quando ele bem entende, eu tenho medo dele, eu tenho medo de perder a guarda e tenho medo do meu pedido de autorização para ir para outra cidade ser negado😭😭😭😭😭 DEUS ME AJUDAAAA....
Olá, peço que inscreva no canal. Pelo que entendi não há nada definido na justiça, nem guarda e nem pensão. O que te oriento é você ficar resguardada documentalmente. Pede uma declaração da empresa onde você tem emprego garantido, dizendo nessa declaração que tem para você uma vaga de emprego na função "x" e com o salário "y" (esse documento te ajuda a se resguardar). Mantenha o número de telefone que o pai do seu filho tem conhecimento, para que sempre quando ele quiser entrar em contato e conversar será possível, não impedindo o contato com a criança.
@@leandrolacerda.advogado obrigado por responder. JÁ estou inscrita no seu maravilhoso canal do RUclips. Esclareceu muito minhas dúvidas. Em qualquer voo aéreo eu tenho que passar com a autorização?
No meu caso eu levei a pior pois estou sabendo disso agora ao assistir o vídeo. Minha ex mudou e levou meu filho embora, prejudicando totalmente a relação pai/filho. Agora ele já tem 17 anos e eu não sei se tem como minimizar as sequelas
Olá, peço que inscreva no canal. Nossa, sinto muito por essa situação, mas sempre há possibilidades para recuperar o tempo perdido. O pai faz muita faz na vida dos filhos.
Meu namoro terminou, temos uma filha que fará 2 anos em janeiro. E minha namorada quer ir morar no RJ com a mãe dela. A minha dúvida é se ela pode levar minha filha sem meu consentimento? E o que eu devo fazer? Tenho direito a guarda compartilhada mesmo ela estando em outra cidade.
Olá, peço que inscreva no canal. Se vc nao concorda ela tem que pedir a autorização judicial, mas a maioria nao faz assim e acaba indo ... Melhor voce dar entrada no processo de guarda e visitas antes da mae ir embora.
Olá, estou passando por um momento bem dificil. Moro em uma cidade um pouco distante de onde o meu filho mora com a mãe e a mesma dificulta bastante o meu contato com o meu filho. Além disso ela não quer deixar eu pegar o meu filho pois disse que eu só posso ir lá visitá-lo mas pegá-lo não. Está substitundo a minha figura paterna pelo o atual dela e colocando meu filho contra mim. Não deixo faltar nada, todos os meses o dinheiro está na conta para as eventuais despesas e o meu direito de pai aonde fica? Estou sofrendo muito com essa situação mas estou correndo atrás dos meus direitos e espero não cair nas mãos de um juiz incoerente.
@@leandrolacerda.advogado obrigado Dr. Suas palavras estão confortanto o meu coração pois eu já chorei horrores. Como todo casal divorciaodo tem seus problemas e a mãe do meu filho faz questão de mostrar os nossos problemas do passado e com isso meu filho vive contra mim, falando coisas de partir o coração, e ele tem 7 anos. Liguei hoje para escola procurando saber como anda o comportamento do meu filho na escola e o desempenho dele e logo em seguida a mãe dele me ligou falando horrores dizendo que irá proibir da escola me passar informações dele. Ah, me inscrevi no seu canal.
Meu caso é preciso mudar de estado com meu filho eu tenho um emprego garantido,Conversei com genitor pacificamente sobre o assunto,até então ele aceito concordo,aí minha adv pediu os documentos pra ambos pra assinar o acordo,ele não mandou,não responde mais nenhuma mensagem minha to tentando esse acordo a duas semanas,ele nem visualiza,Ele e pai ausente tanto financeiro quanto afetivo,não paga pensão Oque eu posso fazer nessa situação?
A mãe do meu filho quer ir para outro estado e levar ele, ela quer ir pq encontrou uma oportunidade de trabalho melhor e melhores condições de vida. A família dela mora lá, ela mora atualmente com a mãe e com a irmã aqui em Alagoas e vai só ela e o menino. Ela me chamou pra me comunicar isso e eu fiquei meio que sem ação. Mas tô até agr pensando q já é difícil eu ter uma convivência com meu menino pq moramos nós extremos opostos da cidade então vejo ele de uma a duas vezes no mês... Imagina agr podendo ver ele de ano em ano ou até mais caso ela não venha com ele nas férias.. Não sei o que fazer... 😭😭😭
Ola, peço que inscreva no canal. Você tem que avaliar essa situação e decidir a respeito, pois tem mães que só quererem afastar o filhos dos pais para punir o ex companheiro, então tem casos e casos, quanto a convivência com seu filho infelizmente por ser de pais separados está sujeito a essas dificuldades (a distancia), mas caso você decida para amenizar pode fazer ligação de vídeo e tentar ter uma aproximação mais frequente na vida do seu filho. Espero que dê tudo certo para vocês.
Olá E se no caso eu casei novamente oficial E meu marido tem um ganho de vida em outro estado.posso levar minhas duas filhas do primeiro casamento comigo?já que a guarda é minha. Mas o pai não concorda?
Dr. qual a procedência de eu precisar mudar de estado por conta do meu atual marido que está trabalhando e tem uma vida financeira boa que possa suprir tudo. E tambem tenho propostas de emprego muito boas para mim... Sendo que o pai da criança não é presente, mais tenho que pedir autorização. É necessário que sejamos casados para conseguir essa autorização?
Não precisa ser casada, por esses motivos que você mencionou acredito que tem chances do juiz autorizar. Caso precise estou a disposição: no instagram tem o contato: @leandrolacerda.advogado
Minha Ex mudou de cidade, não avisou nada pro Juiz e falou na cara do juiz que mudou e não aconteceu nada com ela e um detalhe eu tenho uma ordem pra buscar meu filho eo Juuz não fez nada
Olá, peço que inscreva no canal. Nesse caso tem que entrar com recurso para o Tribunal. Seu advogado tem que te orientar quanto a isso e tomar as providencias.
E se a mãe for sem autorizar ,sem avisar e ainda se negar a da o endereço,e o pai nao tiver condicoes de contratar um advogado particular ,espera até quando?
Primeiramente agradecer de parabenizar o senhor. Minha duvida é a seguinte teria como a mãe do meu filho conseguir uma autorização do juiz pra mudar de estado sem ao menos mim ouvir tbm
Obrigado Doutor Parabéns pelo seu vídeo me tirou uma dúvida muito grande que eu estava eu sou o pai que tem filho com a ex que quer viajar para outro estado e eu não aceito porque ela não tem responsabilidade meus filhos tem de 10 anos 7 E 4 anos são três
Moro com a minha filha de 9m no RJ, ja entrei com processo de pensão e ele esta pagando mas não faz questão nenhuma de visitar. A família paterna só vê a criança 1x ao mês.. Mas a questão de mudança de cidade é para a qualidade de vida da minha família. Ir pra longe da violência e ter mais oportunidades de desenvolvimento. Ainda não pedi autorização, mas caso ele se negue, essas justificativas são plausíveis?
Olá, peço que inscreva no canal. Existem as leis, mas quem analisa o caso e aplica as leis são os juizes, e eles são falhos como qualquer outro ser humano, então, infelizmente vemos algumas injustiças por aí.
E vai continuar sendo enquanto houver pai bosta. Vai olhar a estatística aí querido! Os homens em sua maioria são sem caráter, fazem filhos e abandonam por aí com a mãe e já seguem com a própria vida muito rapidamente, enquanto a mãe se fode sozinha! A lei tem mais é que acabar com esses ratos mesmo que são chamados de homens.
No meu caso eu quero viajar com meu filho de 5 anos. Para visitar nossa família porém o o pai não pode viajar por causa do trabalho,tem que ter autorização e onde como faço?
Eu quero mudar pra uma cidade que é a 40 minutos de onde o pai mora, vou me casar com outra pessoa e achamos melhor morar nessa outra cidade, da pra ir de carro e de ônibus, a cidade não é longe e ele só pega o meu filho no final de semana, mesmo assim, se ele não autorizar o juiz pode não conceder a autorização?
Me ajude o pai da minha filha nunca pagou pensão e foi assinado e ele nunca cumpriu, e agora ele quer levar ela pra outra cidade hj ela tá com 13 anos des dos 8 anos q ela tinha ele nunca pagou
Olá, peço que inscreva no canal. Não entendi muito bem, se a guarda da sua fila é sua, ele não pode mudar com ela para outra cidade. Se a guarda é dele depende de sua autorização, se vc não autorizar ele tem que entrar na justiça. Se a situação é urgente melhor contratar advogado para tomar as medidas cabíveis.
Dro deis do 4 anos cuido do meu filho sozinho entrei com o pedido de guarda no momento eu consegui a guarda provisória mudei da zona leste para zona sul mas não avisei a mãe pq ela só liga uma vez ao ano estou errado
Olá, peço que INSCREVA NO CANAL RUclips. Nesse caso é até compreensível, mas sempre deixa o contato telefonico disponivel para o filho nao perder o contato.
No caso a mãe dos meus 2 filhos foi pra outro estado sem me avisar : sem nem deixar dar tchau to sofrendo muito, porém Nossa audiência está marcado aqui na cidade de Uberlândia para dezembro de regularização de visita mas ela mudou antes sem avisar nada o que posso fazer😢😢😢 eu sei a cidade que ela tá na Bahia porém ele não confirmou direito o endereço, mas sei onde estão os parentes dela aqui na cidade onde moro" eles vão pra lá todo ano . E como deixaram na rodoviária ela ir ??não sei o que fazer alguém pode ajudar ae nos comentários
Moro com maminhas filhas guarda unilateral. Posso passar 1 ano numa cidade com autorização que o pai não Vai visita-las. Já morei numa cidade por 4 anos e ele Foi vê-las somente 2 x e não tá nem aí. Então avisei que iria mudar sem ele Me dar altorizacao mas avisei e fui para ouutro estado e por ele Tudo bem sempre rsrs.. então pra que pedi altorizacao? Pra fingir que pra ele tudo bem? Pq só paga pensão aem revisão durante 7 anos sendo que ele hj e mto bem de vida e um plano de saúde. O resto escola mudança e etc tudo sou eu. E só na Hora da autorização a pessoa serve? Rs… prefiro avisa-lo ter prova q ele deixou altorizou e seguir. Mas agora viagei sem altorizacao no papel e segue a mesma coisa. Eu sou pai e mãe sou PÃE
Olá, peço que inscreva no canal. Nesse caso que você relatou tudo indica que não precisa da autorização. Infelizmente existem pais omissos que não tem responsabilidade com a criação dos filhos, etc.
Eu nao era casado com o genitor da minha filha. Ele nao é um pai tao presente mas tem contato com a nossa filha vem aqui uma vez por mês ou as vezes passa de dois a tres meses se vim vela. Ela nunca foi pra casa dele nei dos avós paternos. Eu crio ela sozinha . Nunca fomos pra justiça. Agora estou noiva e meu noivo mora em São Paulo e eu moro em Pernambuco. Eu vou me casar em dezembro e ir embora pra lá com minha filha Já informei ao genitor da minha filha, ele ta de acordo com a nossa mudança, gostaria de saber a declaração pode ser feito por nos e ele assinar. Como formular essa papel. Ele
Olá, peço que inscreva no canal. Se você tem esse registro por escrito no WhatsApp já é um meio de prova. Se foi só de boca, você pode escrever uma mensagem para ele, dizendo que como foi conversado pessoalmente ou por telefone que por motivo de constituição de uma nova família você estará residindo em tal lugar, mas que nem por isso ele será privado de ter contato ou ver a filha e gostaria da autorização dele para essa mudança.
Separei logo que tive meu filho e moro sozinha com ele passamos nescidade , fome . E ele não liga só os avós e ele não pega ele , não paga pensão . Posso ir sem autorização pra outro estado ? Só quem faz questão é o avós mas mesmo sabendo que passamos fome eles não liga
Olá, peço que inscreva no canal. Se não tem nada definido e o pai nao exerce a visita num primeiro momento não vejo problemas. Tudo deve ser analisado caso por caso.
O homem se lasca meu filho ta nessa situação minha esposa decidiu ir pra casa da mãe, e se eu quiser que eu vá se nao ela vai assim mesmo e oras pra outro estado imagine so ver meu filho se for se avião.. sofro ein
Minha ex mulher casou e me comunicou que vai levar minha filha pra morar em outra cidade, a gente tem guarda compartilhada, pago pensão, plano de saúde, farmacia para minha filha e tenho muito contato com ela. mas se ela levar minha filha vou perde o contato eu tenho direito de entrar na justiça ?
Olá dr no meu caso, tem 3 meses que me separei só q ainda não estamos separados no papel, temos uma filha de 7 anos, recebi uma proposta para trabalhar em um outro estado mas o bendito cujo não está disposto a autorizar nem posso deixar ela com minha mãe por um curto tempo de 2 meses pq me ameacou a tirar ela de mim diz ele q será por abandono de incapaz, no caso ele não quer de forma alguma q eu viage, estou em uma situação complicada… o que eu devo fazer dr?
Olá, bom dia. Peço que se inscreva no meu canal no RUclips. Você tem que entrar com processo judicial mais rápido possível, para fazer o divórcio, definir a pensão alimentícia, a guarda e o direito de visitas. Nesse processo tem que colocar o documento com a proposta de trabalho (colocar um prazo de validade da proposta) que vc recebeu e pedir a autorização de mudança para o juiz. Nesse processo tem que pedir uma liminar. Se vc deixar sua filha, diante do que vc me disse, vc pode perder a guarda dela.
No meu caso o pai do meu filho não paga pensão, não ajuda em nada. Eu moro em outro estado e atualmente meu filho está sobre os cuidados da minha mãe, posso trazê-lo pra morar comigo ou tenho que pedir autorização ao pai ?
Dr:Tenho direito em mais dias para coviver com meu filho nos dias de folga,levar na escolar passar a noite na minha casa?? Na justiça esta finais de semana alternados.. obrigado. Adianto meu trabalho para ter mais dias com meu filho mas a mãe não deixa. Ela esta certa? posso mudar essa situação?
Olá, se ficou em finais de semana alternados assim deve prevalecer, mas nada impede que a mãe conceda e libere uns dias a mais ... caso ela não permita vc te que pedir a revisão das visitas ...
Gostaria q vc me tirasse uma duvida eu estou pensando em ir em bora de minha cidade onde meus filhos moram queria saber oq posso fazer pra minha ex mulher nao alegar q fui embora e abandonei meus filhos. Tipo alguma declaração ou coisa parecida. Ja sou escrito no teu canal o melher de todos ❤❤❤❤❤❤
Oi Everton, agradeço por ser um inscrito no canal. Você pode enviar uma mensagem via WhatsApp ou fazer uma declaração e enviar por correios via AR, informando que por motivo de oportunidade de trabalho você vai residir na cidade X e que devido a isso a convivência com seus filhos vai ter que ser alterada, que você poderá estar na companhia dele de tantos e tantos dias, mas que seu telefone continuará o mesmo, para que possa manter contato com seus filhos, fazer vídeos chamadas, etc. Além disso que você estará comunicando com antecedência o dia que você irá buscá-los para que a mãe possa se organizar e não atrapalhar os compromissos dela. Deixe tudo documentado para ficar resguardado. Converse com seus filhos e explique a situação.
Meu filho foi mora com o pai em são Bernardo até eu melhora de saúde aí o pai do meu filho foi pro nordeste com meu filho sem eu saber quando mandei msg pra fala com meu filho pra fala com meu filho tive um susto ele já estava no aeroporto viajando com meu filho ele nem falou nada que ia viajar derrepente agora sofro sem poder ver meu filho e meu filho que vim mora comigo me ajuda
Doutor a minha ex quer mudar de estado com meus filhos.Ela arrumou um namorado com situação financeira melhor. E agora está alegando que esta passando dificuldades financeiras.não é tamto assim aqui ela.não oaga aluguel e tem uma renda de.outro imovel alugado E quer ir morar com ele e levar os filhos. A familia dela irmãos moram mais próximo daqui.sendo quê se ela mudar ficará mais longe da familia dela..
Olá, peço que inscreva no canal. Você deve agir rapidamente, para que ela não vá embora com as crianças. Acione o conselho tutelar, faça boletim de ocorrência e procure advogado urgentemente.
Dr. O filho da minha prima sempre morou com o pai. Porém, ela foi embora para outro estado e agora quer a guarda da criança. Que providências ela deve tomar?
Dr, sou advogada também, se puder me ajudar, e no caso do meu esposo que tem a guarda provisória (o processo não acabou), e a mãe é estrangeira e mora em outro país?! Eles fazem videochamadas, queremos mudar pra outro estado, e pra ela não faz NENHUMA diferença. Nesse caso ainda sim ela precisa autorizar?
Oi Dra, peço que inscreva no canal. Se seu esposo tem a guarda provisória e a mãe é estrangeira e não vem ao Brasil para visitar o filho e a forma de convivência (contato) é por vídeo chamada acredito que não tenha problemas, basta manter o número do celular atualizado para que a mãe não perca o contato. Detalhe: Vc disse que o processo não acabou, tem que verificar o que está acontecendo no andamento processual, o que já foi decidido em relação as visitas, etc.
Olá, peço que inscreva no canal. A guarda compartilhada a criança tem residência fixa e não fica alternando de moradia (isso é prejudicial para a criança, pois ela não tem referência de um lar), na Guarda Compartilhada o pai paga pensão do mesmo jeito, a diferença é que tem direito na tomada de decisões quanto aos interesses do filho (saúde, lazer, escola, etc).
No caso o pai esta internado em uma clinica de recuperação e vai ficar la por 1 ano a mãe dele repassa o valor 180 reais sendo que era pra ta pagando 400. Quero mudar de estado, eu conseguiria autorização do juiz?
Dr. Me divorciei e a guarda ficou comigo. Nao tenho familia aqui, n consigo arrumar emprego, quero voltar p minha cidade, perto da minha familia, la terei emprego, oq faco? Vou na oab?
Olá, peço que inscreva no canal. Nesse caso, você deve mandar uma mensagem para ao pai da criança pedindo a autorização, se ele negar você tem que entrar com processo judicial através de advogado.
E quando o genitor tem medida protetiva e não pode nem mesmo fazer uma chamada de vídeo pra ver os filhos? Esse é o caso do meu irmão a mãe foi pra Bahia e nem comunicou meu irmão,e ele está sem ver e falar com os filhos e a pensão ele paga todos os meses,mais direito de pai não tem nenhum que pena ...
Olá, peço que inscreva no canal. Então, infelizmente seu irmão fez algo para que o juiz impedisse de ter contato com o filho. Então em decorrência dessa medida protetiva acaba que a mãe tem uma certa liberdade e até pela segurança dela, dependendo do caso, para mudar para outra cidade.
@Canal Felipenses Fica difícil opinar em um caso concreto tendo em vista que não tem acesso ao processo, mas somente ao que dizem sobre os fatos. Mas se o juiz concedeu uma medida protetiva indevidamente existem recursos jurídicos que podem revogar essa restrição. Tudo tem que ser analisado. Obrigado pela participação.
Minha mulher foi para são Paulo visitar a mãe e a família dela e agora ela não que volta mas para casa com minha filha ela ja deixou nosso filho la com a mãe dela ja fas 4 anos e agora que que eu fico la da minha filha que tem 6 anos como ficou minha situação agora
Boa noite minha esposa resolver ir embora se me avisar que tava indo e ainda levou o menor de 2 anos pra outro estado teresina no Piauí e eu moro na bahia Irecê e ainda tá me negado ter comunicação com o menor. Como proceder.
Olá, peço que inscreva no canal. Você deve registrar um boletim de ocorrências, informando que sua ex mulher, levou seu filho para outro estado sem sua autorização e sem autorização judicial e que ela está impedindo o contato com a criança. Após, você deve entrar com ação na justiça para regularizar a guarda e os alimentos.
@@leandrolacerda.advogado tive nos órgãos de justiça mas fui informado que esses casos só com promotor . E aqui tá sem no momento. Fui num advogado pra entrar com ação por direito a visita e traze- lo pra ficar comigo quando tiver ferias. Consequir uma chamada de vídeo ontem pra poder falar com ele. Muito obrigado doutor.
@@elicarlosalmeidadagama6051 Nesse caso o promotor é um fiscal da lei que atua no processo. Mas é o advogado que da entrada no processo, não precisa de promotor. Mas que bom que deu certo de fazer contato com a criança
Dr antes de tudo parabens pelo Canal. E pela atenção que dá aos comentários. Tive um caso com a mãe da minha filha há 10 anos. Já temos tudo estabelicido pela justiça. Mas de forma contraria minha vontade a mãe possui a guarda unilateral. Estou-a processando por alienção parental mesma por eventos ocorridos nao muito distantes do presente, porem creio que ela não recebeu ainda a intimação. Moramos no sudeste numa regiao metropolitana perto do litoral. Há poucos dias ela me informou por e-mail que dentro de quinze dias irá se mudar para uma cidadezinha do interior do MS proximo ao pantanal. Pois o seu atual companheiro/marido foi transferido para lá. Não me foi pedido permissão para a mudança. Ela não tem familia por lá e não tem emprego, tb falou que nao pode arcar com as passagens para criança me visitar, obviamente onerando para mim. Gostaria de saber. Sendo que onde vivemos é uma região metropolitana com familia e empregos. O Sr acredita que a justificativa dela para mundança de endereço é valida tendo em vista os interesses da minha filha?
Oi Cesar, obrigado, fico feliz pelo elogio. Peço que inscreva no canal. Seu caso é uma situação mais complexa que teria necessidade de um atendimento para te passar uma informação mais precisa. Em relação ao seu direito de visitas é por sua conta as despesas de buscar e levar a criança. Quanto a mudança da mãe ela deve sim pedir sua autorização. Como existe um processo de alienação parental você tem que ver com seu advogado (mais urgente) a possibilidade de solicitar uma liminar para impedir a mãe de mudar com o filho. Nessa ação de alienação é importante você pedir a guarda para você ou pelo menos mudar para a guarda compartilhada. Tudo depende da situação específica do seu caso pela qual eu nao tenho conhecimento.
Minha ex esposa levou minhas filhas pra outro estado e eu não tenho o endereço de onde elas estão o que eu faço já fiz o boletim de ocorrência procurei o ministério público e não resolveram nada.
Doutor boa tarde, eu e minha ex mulher nos separamos a 2 anos e ainda nao regulamentamos questoes de guarda, e agora ela ta com conversa de se mudae de cidade sendo que ela nem tem parentes nessa outra cidade. O que devo fazer?
Oi Marcos, boa tarde. Peço que inscreva no canal. Você deve regularizar essa questão da guarda na justiça o mais rápido possível. Se você perceber que ela está para mudar a qualquer hora (mais rápido), acione o conselho tutelar para registrar essa situação e fazer o acompanhamento, paralelamente a isso entrar com o processo imediatamente, inclusive informar ao juiz, solicitando liminar.
Moro com meu marido mais estou pensando em sair de casa. Minha rede de apoio mora em cidade diferente, posso sair de casa e levar os meninos? Já conversei com ele sobre a separação mais ele nunca diz nada, muda de assunto, ou então finge demência. Posso tomar atitude de sair e levar os meninos?
Olá, peço que inscreva no canal. Então, é importante você ter a autorização do genitor ... pois não se trata só deles, mas também é direito dos filhos ter a convivência com o pai ... faça uma declaração por escrito, colocando nome dele completo, que ele autoriza os filhos se mudarem para a cidade X do estado Y, e que será disponibilizado o telefone nº X para ele entrar em contato, bem como o endereço B para que ele possa ir visitar presencialmente. Aí vc pede ele para assinar. Se não assinar o recomendável é pedir a autorização judicial.
Minha nora tem 16 anos e meu neto tem 6 meses mora com meu filho mais fala que vai pra Florianópolis morar com a mae que nunca cuidou dela. Meu filho e eu que sustetamos ela e a criança e agora a familia dela que tem poucas condiçao esta colicando na cabeça dela que lei nem uma tira o filho dela
Olá, peço que inscreva no canal. Tem que ser analisado o caso com mais detalhes, mas a princípio poderia analisar a possibilidade do seu filho requerer a guarda da criança para ele. Tem que tomar uma atitude mais rápida, pois ela pode pegar a criança dizendo que vai no supermercado (por exemplo) e ir embora e não dar mais notícias. Você também pode ir no Conselho Tutelar para acompanhar o caso.
Oi Larissa, peço que inscreva no canal. Depende muito de uma avaliação do seu caso, dependendo da situação pode pedir uma liminar e com isso resolver bem rápido.
Olá, peço que inscreva no canal. A criança vai ter contato com o genitor e com os familiares dele quando tiver na companhia dele nos dias de visita. O único contato entre o genitor e a mãe da criança é para resolver interesses do filho, nada mais.
Gosto muito de compreender como funcionam as leis. Explicação limpa e objetiva. 👏👏
E qdo a mãe é perseguida e tem até uma protetiva contra o pai?E qdo a mãe tá fugindo do gentitor e tá querendo por seu filho em segurança?
Parabéns Drt. Esse seu vídeo vale milhãoes. Muita informação para nos qe muitas vezes somos leigo ❤
Olá. Obrigado. Me ajude compartilhando.
Dr. Parabéns por seu canal .
Dr. Sou separada há 7 anos , depois qie divórciei nunca mais casei. O genitor paga a pensão picado, paga o valor que foi acordado pelo juiz em caso de trabalbo autónomo. Tenho a Guarda unilateral, eu morava na mesma cidade que ele até mesmo no mesmo bairro. Mas devido ao trabalho me mudei as pressas pra uma cidade que fica ha 1:30 de distancia dele. Entrei tbm com um processo de regulamentação de visitas , mas ele nunca cumpriu. Pega a hora que quer o dia quer e ainda me ameaça tomar a Guarda.
Dr. Passado os anos eu encontrei um rapaz trabalhador e que cuida de mim e do meu filho. So que ele mora no interior de Sp e eu em guarulhos, eu irei casar em breve. Posso somente avisar o genitor ? Ou preciso entrar com uma ação ?
Detalhe: não proibo meu filho de ver o pai, o pai liga por video etc.
E recentemente esta trabalhando registrado e nao informou a empresa sobre os descontos em folha de pagamento.
meu caso... ela arrumou um emprego integral em outra cidade... cidade que já trabalha alguns dias da semana ... e fico com as crianças esses dias... (desde de que nos separamos toda quinta e sexta no minimo fico com eles e alternamos os sabados e domingos visitação livre) na pratica fico bem mais com eles pois ela trabalha fora perde horario etc etc... as crianças estudam em escola particular aqui na minha cidade também fazem atividades no clube que sou socio (judo karate dança natação etc etc) nos dias que estão comigo... (quinta e sexta)... já fiz a matricula deles pro ano que vem... e hj ela veio com a noticia q quer mudar de cidade... eu já falei para ela que fico com a moradia deles (a guarda já é compartilhada) e abro mão dela me pagar a pensão... mesmo assim ela quer com eles para essa cidade... o motivo de emprego mudando totalmente a vida das crianças por esse motivo (escola ativdades amizades) é suficiente? eu não conseguiria ir e nem mais ficar com eles todas quintas e sextas (onde nos divertimos vamos pro clube etc etc) as crianças tem (10 e 5 anos) o juiz pode ouvir eles nesse caso...?
Olá, peço que inscreva no canal. Seus filhos já tem uma rotina estabelecida na cidade onde mora, acredito que seja difícil ela conseguir essa autorização. Para você se resguardar tem que analisar a possibilidade de requerer a guarda para você (posse física das crianças). Corre o risco dela pegar as crianças e viajar sem você nem saber.
Tô querendo morar em outra cidade o pai dos meus filhos e uma raridade ver eles não paga pensão e uma vez ou outra que manda mensagem pra minha filha mais nova haverá algum problema?
@@leandrolacerda.advogado que foi o que aconteceu... na época pedi uma liminar... mas foi negada ... eles mudaram entrei pedindo a guarda a 1 ano quase... e a audiência é amanhã... lógico q depois desse tempo todo as crianças se adaptaram em escola pública etc etc... a diminuição do padrão de vida etc etc... e como os custos a mãe aumentaram ela sim conseguiu uma liminar para mim pagar mais pensão... nada de direito para mim e para as crianças... só para ela até agora... eu perdi de 15 dias agora vejo eles só 4 no mês tive o valor da pensão mais q dobrada por uma liminar... eles perderam qualidade de vida mudando mudando rotina e escola pública longe das atividades deles.... e a justiça lenta 1 ano e nada resolvido chega a ser revoltante praticamente ela faz o q quer e eu só assisto... fui conhecer a escola das crianças notas faltas etc ela deixou um aviso q nem poderia ver meu filho lá... e não deixaram mesmo mostrando os papéis da guarda compartilhada livre visitação e acesso às crianças... quase nunca dá para mim ver as crianças fora os 15 dias.... pq ela não deixa pq nunca dá pq tem compromisso etc etc é revoltante vontade de chorar mesmo
@@do0a100e difícil ser pai nesse país.. as leis só funcionam pras mães..
Trabalho e estudo tenho dois filhos, tenho apoio dos avós tanto por parte de pai como da mãe❤
O problema q o pai acha q pelo fato das crianças ficarem maior parte do tempo com os avós ele paga 500 reais de pensão chorando.
Meus filhos dormem na casa da minha mãe, pois chego muito tarde da faculdade, as vezes saio mais cedo e pego eles na casa da avó, minha vida é trabalhar e estudar, não dou motivos para falarem de mim, sou solteira moro sozinha com minhas crianças, mas quando tenho aula durante a semana as crianças ficam na casa da avó.
Posso perder a guarda dos meus filhos? O pai pode alegar na justiça q eu não cuido e pegar as crianças, não q ele vai cuidar pois se cuidasse eu mesma faria questão de deixar eles com o pai, mas ele é folgado, quem cuidaria seria a avó mãe dele.
Poxa, eu preciso estudar e não abro mão das minhas crianças😢
Se isso acontece largo a faculdade.
Olá, peço que inscreva no canal. Pelo que você disse acredito que não, fica atenta, qualquer coisa contrate um advogado.
Olá, peço que inscreva no canal. Respondido
Gostei muito da explicação,, moro no ceará sou separado a três anos,, tenho duas filhas cm minha ex companheira e esta com 5 meses que ela pegou minha filhas e foi embora para o Paraná,, sendo que minhas filhas são umas crianças de 7 e 11 anos,, fui saber por outras pessoas que ela foi em bora,, hj vivo aqui triste preocupado s saber como esta minhas filhas,, hj eu posso dizer que nao a nd pior que viver longe dos filhos 😢💔
A minha ex sumiu mudou para uma cidade bem longe e levei 4 meses para achar ela. Mudei de cidade e fui atrás e processei ela. Depois veio com conversinha. Processem elas não se calem ..
Olá, peço que inscreva no canal. Realmente isso não pode acontecer, mudar e não dar noticias dos filhos.
ótimo canal, parabéns!!! gostaria de tirar uma dúvida, meu esposo tem uma filha, e foi comunicado pela mãe que ela vai embora para o estado onde a mãe está morando atualmente, ou seja, a filha dos dois mora e é criada pela vó materna! o caso do meu esposo já foi caso de justiça, onde teve que fazer exame de DNA p confirma se de fato ele seria o pai, e nisso meu esposo ele não quis guarda compartilhada! nesse caso é possível ele mesmo sem ter a guarda compartilhada ele pode não autorizar a ida da filha para outro estado ? a autorização ela acontece de boca mesmo ? ou tem que ir em algum ministério ? quando a mãe chega no embarque ela é pedida algum papel de autorização para que a filha possa viajar ? ou ela consegue viajar mesmo que justiça não saiba, mas que esteja no consentimento do pai saber que vai mas o mesmo não ter autorizado ?
Olá, peço que inscreva no canal. Obrigado. A autorização para viagem é só em caso de viagem internacional. A autorização tem que ser por escrito ou mensagem que comprove que a outra pessoa respondeu. Na guarda unilateral dificulta mais para o pai quanto a essas questões, depende muito do que consta no termo judicial que definiu as visitas.
O fui casada por 11 anos e tive uma filha e quando ela fez 1 ano e meio me separei do pai da minha filha há 9 anos não paga pensão.há 4 anos não visita,ném parentes dele nunca veio vizitar ou pegar nunca me ajudou ném com um pacote de frauda dificilmente fala no zap com a filha e eu tenho proposta de enprego na paraiba onde meus parentes moram lá . Mesmo assim eu tenho que ter autorização ?
Olá, peço que inscreva no canal. Por precaução recomendo que sim. Manda uma mensagem no whatsapp informando que devido a uma proposta de emprego você vai mudar para a cidade X e que o número de telefone vai ser o mesmo para que ele possa manter contato com a filha quando quiser. Aí verifica o que ele vai responder. Se ele negar, você menciona que já que ele quer desse jeito, no dia seguinte vai ajuizar ação para ele pagar pensão e se ele não pagar vai pedir a prisão dele. Qualquer coisa tem meu contato no instagram: @leandrolacerda.advogado
Vivo isso com minha filha de 3 anos e quero viajar com minha filha mora em outro estado
@@babygiovannas.b7859 Se houver justificativa para você mudar de estado você tem chances de ter a autorização judicial.
@@babygiovannas.b7859 Complicado né, mas tenta fazer acordo com o pai da criança para ele autorizar, se não der certo tem que entrar com processo na justiça.
Eu minha esposa tava passando pelo um momento de crise no casamento,mas nunca ouve agressão e sim alguma discussão,Sobre nosso Relacionamento,aí ela falou q ia passar de 2 a 3 meses no Piauí, pq no entanto moramos em sao paulo,só q quando fez um mês, ela falou q nao vem más, e falou se eu quiseci vê nosso eu tinha ir lá visitar ele,só q no entanto nao fiz nenhuma declaraçao dizendo q ela podia ficar lá definitivamente com nosso filho,mas sim passar de 2 à 3 meses no máximo, pois eu só muito apegado meu filho,pois ele tem só 4 aninhos, e nao tem como eu ver ele com frequência pois de são Paulo pro piuau é muito longem,e eu tenho meu aki em sao paulo e minha casa tbm é aki..e falei pra ela como ela quer separar ,eu sairia da casa ou alugava uma pra ela dependendo do gosto dela,no entato q morasse no msm estado,,.pois poderia acompanhá o crescimento do meu Filho, mas ela no caso não quer vim, e ficar muito ruim eu ver ele só uma vez por ano,pois não dar pra ir mas de uma vez pois meu trabalho nao permite,,e gostaria de saber qual a melhor medida devo tomar em relação a esse caso Dr.?
Olá, peço que inscreva no canal. Então, a mãe do seu filho não poderia ter feito isso. Você pode entrar com ação (tem que ser em Piaui) pois é onde a criança está e lutar pela guarda do seu filho. Mas para isso é necessário você passar por uma consultoria jurídica, ou seja, ser atendido por um advogado, que vai ouvir os detalhes do seu caso e agir da maneira melhor para defender seus interesses.
Rapaz e no mesmo caso q eu minha mulher foi passa 2 messes em alahoas chegando lha falou q nao ia mais volta q nao mim queiria mais entao fui lha resolvir .agora ela q ir embora e leva ele escondido falei q nao abro mão do meu filho e ponto
Não regulamentamos e guarda compartilhada. Minha ex viajou para entregar nosso filho aos avós, 250km de distância e não me comunicou e retornou para uma cidade vizinha da minha onde moro na capital. Mandou mensagem que tem uma suposta proposta de trabalho, ora o emprego deveria ser no interior dos avós do meu filho! Estou há mais de ano lutando judicialmente pela guarda dele.
Olá, peço que inscreva no canal. A mãe foi imprudente em relação a essa situação, não deveria te agido dessa maneira. Desejo boa sorte na luta pela guarda da criança.
No caso , estou separada a 2 anos, meu ex marido nunca teve nem aí pro meu filho.. tanto q em dois anos de separação ele veio ver o filho umas três a quatro vezes... mais futuramente queria mudar de estado pois vou me casar e tambm ter novas oportunidades de travalho
Muito bom o vídeo Dr. Muito bem explicado
E exatamente no q aconteceu comigo levantou e foi embora pra outro estado da família dela ,mais ela não trabalha pq tem uma de 2 anos e mora de favor na casa da irmã,não sabia que eu podia intervir pq fico 1 mês sem ver as filhas devida a distância.obrgado
Olá, peço que inscreva no canal. Muito obrigado, fico feliz que tenha gostado. Você como pai tem o direito em relação a tudo que envolve seus filhos.
E o q aconteceu amigo? Tô passando por isso e não sei o q fazer.. minha ex foi embora pra são Paulo sem me falar nada.. e eu moro em Fortaleza onde ele tbm morava
Dr. Não entendo isso, eu estou para me mudar para outro estado, e agora que falei para o pai, não pedi nenhuma autorização, o pai não vê o filho há uns 8 meses, então como eu recebi uma proposta de trabalho, simplesmente estou indo. Qual o risco pra mim isso, sendo que a obrigação é interinamente pra mim e a bendita guarda é compartilhada
Olá, caso ainda não for inscrita, peço que inscreva no canal. Você já até poderia ter entrado com processo para mudar a guarda para unilateral, uma vez que o pai não tem interesse na convivencia com a criança.
Me ajudou muito, minha esposa desde que minha sogra chegou aqui em casa, decidiu mudar sem motivo justo e ainda tantonfaz se eu for. Temos 2 filhos tento chegar no acordo mas ela nao quer!!. mãe dela sempe palpitando.. pra lascar. Gosta de ver a desgraça mesmo.. mas você resolveu minha dúvida vou dormir feliz hoje
Minha ex mulher quer se mudar para putra cidade com meu filho,, dá 400 kilometros de distância, estou desesperado, eu e meu filho somos muitos próximos, ele chora só de falar que vai embora. Mas Deus tá no comando e voltarei com feedback
Sinto muito lhe falar mas criei meu filho dês que nanceu só eu quase pois minha ex mulher não gosta de cuidar de criança então ela trabalhava e eu cuidava dele a todo momento mas se separamos e ela conseguiu com um punhado de mentiras em um minuto vi meu filho chorando ser arrancado de meus braços e levado para onde não sei nunca mais consegui falar com ele pois bloquearam até o telefone que tinha dado para ele já faz cinco meses só uma vez consegui falar com ele e ele chorando muito me pedindo pai vem me buscar por favor na quero ficar aqui nem um dia chorando me implorando para buscar ele meu filho é tudo na minha vida vivia por ele a todo momento escola igreja praça lancheira tudo que possa imaginar oje vivo sem vida um morto vivo tenho dinheiro mas não tenho prazer em viver não sei onde está meu filho se está bem não tenho contato nenhum pois bloquearam todos meus parentes de falarem com meu filho oje vivo por viver caminhando na escuridão por causa das leis do Brasil sinto muito amigo pensei que só eu estava passando por isso é a pior dor do mundo.nao tenho nada para lhe oferecer só meu abraço com muito carinho e força para lutar não desanime nunca pois seu filho deve estar muito triste sofrendo por estar longe de vc assim como o meu filho a justiça com serteza não vai lhe ajudar pois sempre ficam do lado da mulher só Deus para pelejar por nós mas sabe Deus nunca me abandonou sempre esteve comigo ele me dá força senão já tinha tirado minha vida pois conheço a lei brasileira fica com Deus e oro por vc para seu filho volte depressa para seus braços ore por mim também lhe peço por favor e se conseguir um advogado bom me indique por favor moro em canoas rs
Consigo ver o meu sofrimento estampado no seu rosto gostaria de ser um juiz para trazer o seu filhinho direto para seus braços.fica com Deus 🙏 meu irmão
Minha namorada morava comigo, nossa bebê nasceu em abril deste ano e ela foi para o Piauí para apresentar a bebê aos parentes, pois bem, lá ela decidiu ficar lá pois terá maior rede de apoio, mãe, avós, irmãos por lá. Aqui tenho minha família, minha casa, meu trabalho e ela está em vias de se demitir de um emprego onde ganha quase R$4000 mais excelentes benefícios, ela tinha tudo aqui, temos condição de pagar escola, tenho minha família aqui, e agora? O que faço?
Olá. Por a criança ser uma bebe de apenas 4 meses infelizmente fica complicado você conseguir a guarda dela (a não ser que tenha indícios de violação dos direitos da criança). Você tem que conversar com ela e definir se realmente o relacionamento de vocês acabou em definitivo ou tem chances de volta. Se acabou em definitivo, você pode entrar com ação na justiça para requerer seu direito de convivência com a criança (seu filho(a) e pagar um valor "x" de pensão. Se ela vai abrir mão de um excelente emprego infelizmente está nas mãos dela né, você não pode fazer nada quanto a isso. Acredito que você não queira mudar para a cidade dela. Então se não tem possibilidades de reconciliação a alternativa é essa. Qualquer coisa estou a disposição.
@@leandrolacerda.advogado e como posso ter uma convivência a 2655 km de distância? Não há nada na lei?
@@JULIANSCHATZMANN Infelizmente é uma realidade a ser enfrentada. Ela não poderia ter mudado com seu filho sem a sua permissão, pode ser caracterizado alienação parental, mas por ser um recém-nascido acho pouco provável que isso aconteça. Eu sei que ninguém entre em um relacionamento com pretensão em separar, mas você já sabia que a família dela era de outro estado a (2.655KM de distância da sua cidade), então em caso de rompimento, o óbvio seria ela retornar para a cidade de origem. Então, agora é se adaptar a essa nova realidade. Você poderá fazer as visitas em final de ano, metade férias escolares, etc (quando a criança estiver maior um pouco). Como é recém-nascido a forma mais viável é através de chamadas de vídeos pelo WhatsApp.
Oi Dr. fico imensamente agradecida pela sua disponibilidade em nos ajudar através do vosso canal, já que em muitos casos como o meu nao temos condições de pagar uma consulta. Moro somente eu e um filho autista 5 anos, o pai é cuidadoso para com ele, não regularizei nada porque ele me ajuda dentro das condições dele, porém já nao é suficiente para o nosso sustento ja que eu não posso trabalhar fora de casa por conta do meu filho, faço trabalhos artesanal para aumentar a minha renda, aqui na cidade onde. moro o proprietário da casa quer aumentar o valor do aluguel para 1.200,00 por mês ( hoje pago 900) não tenho a menor condição disso, e a minha necessidade de mudança deve ser pra ontem porque senão corro um sério risco de faltar tudo aqui ( so recebo o benefício bpc e essa ajuda do pai que so dá pro sustento basico, aluguel, água e luz) estou iniciando um relacionamento e meu namorado tem pretensão de nos casarmos, me convidou para ir morar com ele em SP onde eu nasci, e ja que não vou pagar aluguel seria pra eu uma boa oportunidade. Nesse caso meu caracteriza alienação parental? Sendo que o pai agora vai reduzir pela metade o valor que antes me ajudava porque perdeu um dos 2 empregos que ele tinha? Não vou ter tempo pra esperar resolver judicial porque não tenho como pagar um aluguel tão caro😢 e aqui nao cidade nao se encontra casas por menos de 900 como é o valor q eu pagava, e certamente o paí não deve autorizar.
Muito obrigada doutor o senhor tirou todas as minhas duvidas .muito obrigada mesmo
Oi Pamela, fico feliz por poder ajudar.
Dr Leandro meu filho e divorciado a mãe do meu netinho levou ele para outro pais com autorização do meu filho , ela falou que podia autorizar porque ela nas férias vinha no Brasil ver os pais dela e o meu netinho vinha ver o pai dele. Agora que a criança esta lá ela mudou de ideia , disse que não vai vim mais. A autorização do pai pode ser anulada tenho muita vontade de poder ver meu netinho abraçar, eu e meu esposo só temos um netinho será que não vamos ver nunca mais.
Olá, peço que inscreva no canal. Nesse caso, tem que entrar com processo judicial para regularizar na justiça o direito do pai e avós de ter a convivência com a criança.
@@leandrolacerda.advogado obrigado por me responder , eu sou escrita. Pois vamos correr atrás eu morro de vontade de abraçar meu único neto .
Doutor ,sou mãe de 3 filhos , atualmente moro em sp ,não tenho família aqui,sou sozinha ,morava com o pai de um filho meu,não paga pensão e exige muito de mim ,não me autoriza pra ir embora pra minha cidade na Bahia ,aqui passo dificuldade com meus 3 filhos pagando aluguel,ele me ameaça ,quero ir embora urgentemente porque não tô dando conta aqui,quero ir embora sem avisar a ele porque ele me ameaça ,eu preciso ir porque lá não pago aluguel e tenho minha família,fui muito maltratada com ele e a família dele. Quero ir na boa mas não tenho a guarda do meu filho ,posso resolver lá da minha cidade já que ele não concorda deu levar a criança??posso lá conseguir o advogado?eu preciso ir porque tá difícil aqui e essa situação pra resolver demora ,até lá eu vou ficar passando por dificuldade sozinha em sp
Olá, peço que inscreva no canal. Entendo sua situação, mas aconselho antes de tudo a ir na delegacia de mulheres e fazer a denúncia contra ele e solicitar medida protetiva, para sua própria segurança e das crianças.
Dr.leandro,
Gostaria de saber, a mãe impossibilidade, de cuidar,da criança, por motivo de doença, sendo avós maternos ,idosos,com saúde,delicada,o pai pode pedir a guarda unilateral?
Estou pensando em fazer concurso pra outro estado,sou mãe solteira mas o pai dele não autoriza nunca na vida,4 horas de carro.Não quero ele longe do pai mas quero melhorar de vida.
Num outro vídeo o Senhor falou que poderia informar via wadzap e foi o que fiz e ele concordou, inclusive passou com o pai e família por 40 dias no final do ano, agora vieram buscar novamente pra ficar 30 dias, e agora o pai não quer mais devolver minha filha, e agora??? Mudei de cidade pq não tinha emprego na minha cidade então fui pra outro estado onde trabalho e ele não aceita, minha filha tem 2 anos e 1 mês
Olha, aqui no canal é apenas video informativo a respeito dos direitos e deveres dos pais e filhos. Todo caso deve ser analisado individualmente através de uma consulta com um advogado. Se você informou que estava mudando e o pai concordou então você tem registrado uma prova dessa autorização dele. Se ele não devolveu a criança, você deve registrar um boletim de ocorrência, informando que o pai foi exercer o direito de visitas da filha e que ficou combinado dele ficar tantos dias com ela, e que no dia de devolver ele negou a entregar a criança. Após você tem que contratar um advogado ou ir na defensoria pública e solicitar que entre com ação judicial de busca e apreensão de menor com pedido de urgência. Faça isso imediatamente.
Dr me ajude por favor,tenho uma filha estou separada do pai e vamos ter uma audiência na semana que vem para ver como vai ficar tudo,eu quero o melhor para minha filha,valores não me importa,e nem divisão de bens, porém quero mudar de estado conheci uma outra pessoa e quero levar minha filha,ela é o que realmente importa o que faço? Ela já tem 12 anos e quer ficar comigo,e já separamos tem 8 meses,moramos 13 anos juntos.
Olá, caso ainda não for inscrito, peço que inscreva no canal. Maria, você está sem advogado? Pois ele pode te passar todas as informações do processo, de como funciona a audiência te deixar segura. Qualquer coisa estou a disposição.
No caso de viajar pra outro estado só a passeio, tbm exige a autorização do outro gênior?
Dr. Como funciona esse processo de guarda, visitas, pensão alimentícia eu morando em uma cidade diferente da mãe? E qual o tempo médio após conversar com um especialista do concelho tutelar para tudo ser resolvido? Agradeço desde ja toda a sua atenção.
Olá, peço que inscreva no canal. Depende muito da celeridade da Vara que está o processo, tem uns que são mais rápidos outros demoram muito. O juiz vai verificar quem reune melhores condições de ficar com a guarda, quem está exercendo a guarda de fato, quais as possibilidades financeiras de quem vai pagar a pensão, quais as necessidades da criança, e se a outra pessoa que não vai ficar com a guarda e mora em outro estado ou cidade, verificar uma alternativa para ajustar as visitas.
Fui muito mal namorado, tinha telefones de outras mulheres e acabei com meu relacionamento, tivemos uma filha, e meses depois do nascimento da minha filha ela si mudou pra Bahia sendo que eu moro no rio de janeiro, ainda fui na Bahia pro aniversário da minha filha, voltei de lá , e já estou a 2 meses sem ver minha filha 😢😢😢 dei entrada no processo de guarda compartilhada e regulamentação de visita, mas está demorando muito me ajudem... Sou um ótimo pai, fui péssimo como namorado, mais eu não tinha noção de como é bom ser pai, me ajudem...
No meu caso é o contrário Dr, meu filho ta com o pai a 5 anos ela ja ta com 18 e eu pago a pensão direto, agora descobri que ele mudou se para outra cidade a mais de 200km de mim e não me falou
Olá, peço que inscreva no canal. Ele não poderia ter feito isso, era necessário sua autorização.
parabéns pelo vídeo, doutor! Eu moro no interior de SP, e a mãe do meu filho fica me fazendo chantagem, falando que vai levar meu filho pra SP e que eu não vou mais ver ele. Meu filho fez 2 anos agora, e estamos separados desde a gravidez dela, e separamos por escolha dela. só que meu filho convive comigo desde qdo nasceu. a mãe dele trabalha a noite, e ele fica comigo em casa. Eu tenho dezenas de pessoas que podem provar que ele convive comigo, que dorme em casa e fica numa boa. quando nos separamos eu entrei com advogado e regulamentei pensão e visitas, e todo fim de semana por acordo judicial ele fica em casa comigo, porém a guarda foi fixada para ela por acordo tbm. Eu posso entrar tentando a guarda para mim ou a guarda compartilhada? me ajude por favor
Olá, caso não seja inscrito, peço que se inscreva no meu canal. Faça isso o mais rápido possível, requerer judicialmente a modificação de guarda. Reúna o maior número de provas possível. Peça o conselho tutelar pra fazer uma visita na sua casa a noite, para comprovar e chama um vizinho para confirmar. Boa sorte
Estamos a quase 6 anos com meu neto podemos perder a guarda dele
O que vc falou tá acontecendo comigo tá bem
Fui casada tenho 3 filhos os dois de 13 e 15 anos ficou com o pai por causa da escola e eu fiquei com a menina de 3 anos o pai não trabalha não paga pensão da criança eu q me viro não consigo arrumar um trabalho na minha cidade já morei em outro estado tenho parentes lá e sobre condições financeiras que tô pensando em da o melhor pra minha bebê que ele não ajuda o que devo fazer?
Olha, se o pai ficou com dois filhos e você com um, na verdade você deveria pagar pensão para um dos filhos que está com pai, sendo que ele cuida de dois e você de uma, pois o dever dos alimentos sao de ambos os pais.
E tu paga pensão para os filhos que ficaram com ele? Vamos praticar o bom senso né
A mãe foi embora pra outra cidade a criança ficou com o pai durante 7meses avó materna levou a criança dizendo que seria só 15 dias de férias e não foi levaram a criança pra morar com a mãe sem autorização do pai o que devemos fazer ?
Olá, peço que inscreva no canal. Entrar com ação pedindo direito de visitas e quem sabe uma alienação parental.
PARABÉNS pela informação.
no caso aqui foi o pai que se mudou pra outra cidade, só fala com a criança 1x no mês quando ele liga..e vê só 2x no ano quando aparece aqui. eu já tentei manter o contato com frequência mas ele sempre põe obstáculos ou diz que não tem tempo pra falar com o filho (só liga quando é dia de pagar a pensão)
Dr, bom dia .
Me ajuda com uma questão,
Minha ex mulher foi embora para puteo estado com as minhas filhas, tenho ja o direitp de visita.
Entrei com um processo para ver as minhas filhas, porem nao acha as meninas, tem mais alguma coisa que eu possa fazer?
Olá. Tem mecanismos de tentar a localização. Fazer buscas pagas pela internet, ou, contratar detetive.
Gratidão por essa explicação maravilhosa.
Moro em cidade pequena q é difícil emprego e quero mudar de cidade mais o pai da minha filha não autoriza e por isso estou presa a minha cidade pq não vou abandonar minha filha por emprego,ela tem 12anos e vou ter q esperar ela completar 18anos para nós mudarmos de cidade,o triste é pq já sou velha e daqui a 6anos vou ficar mais velha e vai ficar difícil encontrar emprego por causa da idade. Eu acho errado essa lei pq deixa a mãe sem opção pq a mãe tem q abandonar a filha deixando com o pai ou ficar precisa a uma cidade por causa do filho.😢😢😢
Olá, peço que inscreva no canal. Você pode pedir uma autorização judicial.
Se vc não entende o lado do pai, vai então e deixa a filha com pai!
Pimento no dos outros é agradável
@@regygomes818 ignorante,se eu fosse vc eu abondaria minhas filhas com o pai mais eu preocupo mais com o bem das minhas filhas do que com um pai adúltero q só pensa nele e nas amantes, tomara q vc come o pão q o diabo amassou só assim vc vai fechar essa lingua de serpente e ficar com suas opinioes só pra vc mesmo
Muito esclarecedor!!! 👏🏼👏🏼
Gratidão
Oi SOCORRO!!!!!
EU SOU SEPARADA DO EX, TENHO UM FILHO DE 4 ANOS COM ELE.
Eu sofria agressão psicológica verbal e ameaça de morte morando no meio da família dele.
Eu me casei de novo, meu esposo é de Florianópolis eu sou de AM-Manaus, eu quero me mudar pra outra cidade com meu filho porquê o meu atual marido mora em outro estado e eu tenho um emprego lá garantido, o pai da criança não ajuda financeiramente desde que nasceu a criança... e só vem pegar a criança quando ele bem entende, eu tenho medo dele, eu tenho medo de perder a guarda e tenho medo do meu pedido de autorização para ir para outra cidade ser negado😭😭😭😭😭
DEUS ME AJUDAAAA....
Olá, peço que inscreva no canal. Pelo que entendi não há nada definido na justiça, nem guarda e nem pensão. O que te oriento é você ficar resguardada documentalmente. Pede uma declaração da empresa onde você tem emprego garantido, dizendo nessa declaração que tem para você uma vaga de emprego na função "x" e com o salário "y" (esse documento te ajuda a se resguardar). Mantenha o número de telefone que o pai do seu filho tem conhecimento, para que sempre quando ele quiser entrar em contato e conversar será possível, não impedindo o contato com a criança.
@@leandrolacerda.advogado obrigado por responder.
JÁ estou inscrita no seu maravilhoso canal do RUclips.
Esclareceu muito minhas dúvidas.
Em qualquer voo aéreo eu tenho que passar com a autorização?
@@Tryzss8824 agradeço. Sim for dentro do Brasil não. Só para exterior
No meu caso eu levei a pior pois estou sabendo disso agora ao assistir o vídeo. Minha ex mudou e levou meu filho embora, prejudicando totalmente a relação pai/filho. Agora ele já tem 17 anos e eu não sei se tem como minimizar as sequelas
Olá, peço que inscreva no canal. Nossa, sinto muito por essa situação, mas sempre há possibilidades para recuperar o tempo perdido. O pai faz muita faz na vida dos filhos.
Meu namoro terminou, temos uma filha que fará 2 anos em janeiro.
E minha namorada quer ir morar no RJ com a mãe dela. A minha dúvida é se ela pode levar minha filha sem meu consentimento? E o que eu devo fazer? Tenho direito a guarda compartilhada mesmo ela estando em outra cidade.
Olá, peço que inscreva no canal. Se vc nao concorda ela tem que pedir a autorização judicial, mas a maioria nao faz assim e acaba indo ... Melhor voce dar entrada no processo de guarda e visitas antes da mae ir embora.
Olá, estou passando por um momento bem dificil. Moro em uma cidade um pouco distante de onde o meu filho mora com a mãe e a mesma dificulta bastante o meu contato com o meu filho. Além disso ela não quer deixar eu pegar o meu filho pois disse que eu só posso ir lá visitá-lo mas pegá-lo não. Está substitundo a minha figura paterna pelo o atual dela e colocando meu filho contra mim. Não deixo faltar nada, todos os meses o dinheiro está na conta para as eventuais despesas e o meu direito de pai aonde fica? Estou sofrendo muito com essa situação mas estou correndo atrás dos meus direitos e espero não cair nas mãos de um juiz incoerente.
Olá, peço que inscreva no canal. Vc está fazendo o certo, buscar o judiciário para ter seu direito de convivência garantido. É isso aí. Boa sorte.
@@leandrolacerda.advogado obrigado Dr. Suas palavras estão confortanto o meu coração pois eu já chorei horrores. Como todo casal divorciaodo tem seus problemas e a mãe do meu filho faz questão de mostrar os nossos problemas do passado e com isso meu filho vive contra mim, falando coisas de partir o coração, e ele tem 7 anos. Liguei hoje para escola procurando saber como anda o comportamento do meu filho na escola e o desempenho dele e logo em seguida a mãe dele me ligou falando horrores dizendo que irá proibir da escola me passar informações dele. Ah, me inscrevi no seu canal.
Showwww.. tirou todas minhas dúvidas
Valeu Antonio, peço que se inscreva no canal.
Meu caso é preciso mudar de estado com meu filho eu tenho um emprego garantido,Conversei com genitor pacificamente sobre o assunto,até então ele aceito concordo,aí minha adv pediu os documentos pra ambos pra assinar o acordo,ele não mandou,não responde mais nenhuma mensagem minha to tentando esse acordo a duas semanas,ele nem visualiza,Ele e pai ausente tanto financeiro quanto afetivo,não paga pensão
Oque eu posso fazer nessa situação?
Respondido no comentário anterior.
A mãe do meu filho quer ir para outro estado e levar ele, ela quer ir pq encontrou uma oportunidade de trabalho melhor e melhores condições de vida. A família dela mora lá, ela mora atualmente com a mãe e com a irmã aqui em Alagoas e vai só ela e o menino.
Ela me chamou pra me comunicar isso e eu fiquei meio que sem ação.
Mas tô até agr pensando q já é difícil eu ter uma convivência com meu menino pq moramos nós extremos opostos da cidade então vejo ele de uma a duas vezes no mês... Imagina agr podendo ver ele de
ano em ano ou até mais caso ela não venha com ele nas férias..
Não sei o que fazer... 😭😭😭
Ola, peço que inscreva no canal. Você tem que avaliar essa situação e decidir a respeito, pois tem mães que só quererem afastar o filhos dos pais para punir o ex companheiro, então tem casos e casos, quanto a convivência com seu filho infelizmente por ser de pais separados está sujeito a essas dificuldades (a distancia), mas caso você decida para amenizar pode fazer ligação de vídeo e tentar ter uma aproximação mais frequente na vida do seu filho. Espero que dê tudo certo para vocês.
Olá
E se no caso eu casei novamente oficial
E meu marido tem um ganho de vida em outro estado.posso levar minhas duas filhas do primeiro casamento comigo?já que a guarda é minha.
Mas o pai não concorda?
nao deixa impela de de ir
Dr. qual a procedência de eu precisar mudar de estado por conta do meu atual marido que está trabalhando e tem uma vida financeira boa que possa suprir tudo. E tambem tenho propostas de emprego muito boas para mim...
Sendo que o pai da criança não é presente, mais tenho que pedir autorização. É necessário que sejamos casados para conseguir essa autorização?
Não precisa ser casada, por esses motivos que você mencionou acredito que tem chances do juiz autorizar. Caso precise estou a disposição: no instagram tem o contato: @leandrolacerda.advogado
Parabéns Dr, muito bem explicado.
Obrigado
Que aula maravilhosa!!!
Minha Ex mudou de cidade, não avisou nada pro Juiz e falou na cara do juiz que mudou e não aconteceu nada com ela e um detalhe eu tenho uma ordem pra buscar meu filho eo Juuz não fez nada
Olá, peço que inscreva no canal. Nesse caso tem que entrar com recurso para o Tribunal. Seu advogado tem que te orientar quanto a isso e tomar as providencias.
E se a mãe for sem autorizar ,sem avisar e ainda se negar a da o endereço,e o pai nao tiver condicoes de contratar um advogado particular ,espera até quando?
Primeiramente agradecer de parabenizar o senhor. Minha duvida é a seguinte teria como a mãe do meu filho conseguir uma autorização do juiz pra mudar de estado sem ao menos mim ouvir tbm
Ola, agradeço pelo elogio. Peço que inscreva no canal. Vc tem direito de ser ouvido e apresentar a defesa no processo que a mãe da criança entrar.
Bem esclarecido parabens!
Olá, peço que inscreva no canal. Agradeço pelo reconhecimento.
Obrigado Doutor Parabéns pelo seu vídeo me tirou uma dúvida muito grande que eu estava eu sou o pai que tem filho com a ex que quer viajar para outro estado e eu não aceito porque ela não tem responsabilidade meus filhos tem de 10 anos 7 E 4 anos são três
Oi Alexandre, muito obrigado, fico feliz pelo elogio. Peço que inscreva no canal.
Moro com a minha filha de 9m no RJ, ja entrei com processo de pensão e ele esta pagando mas não faz questão nenhuma de visitar. A família paterna só vê a criança 1x ao mês.. Mas a questão de mudança de cidade é para a qualidade de vida da minha família. Ir pra longe da violência e ter mais oportunidades de desenvolvimento. Ainda não pedi autorização, mas caso ele se negue, essas justificativas são plausíveis?
Olá, peço que inscreva no canal. Tem que avaliar mais a situação, mas se ele negar você pode fazer o requerimento judicial.
A mãe sempre tenta sair na vantagem....tem apoio de todos
deve ser orque ela carega 9 meses ,ate os filho a maioria a apóia..
Cono nos Estados Unidos um filho menino dissse "Foi minha mãe quem me deu a vida"
Esclarecedor! Obrigada !
Eu que agradeço
Justiça sempre é contra o pai ...então não é justiça ... Esquecem q a criança cresce vira adulto traumatizado
Olá, peço que inscreva no canal. Existem as leis, mas quem analisa o caso e aplica as leis são os juizes, e eles são falhos como qualquer outro ser humano, então, infelizmente vemos algumas injustiças por aí.
E vai continuar sendo enquanto houver pai bosta. Vai olhar a estatística aí querido! Os homens em sua maioria são sem caráter, fazem filhos e abandonam por aí com a mãe e já seguem com a própria vida muito rapidamente, enquanto a mãe se fode sozinha! A lei tem mais é que acabar com esses ratos mesmo que são chamados de homens.
Nem sempre a justiça é contra o Pai, eu ganhei a inversão de guarda do meu filho e ele mora comigo a 3 anos, hoje ele tem 12 anos
Sou de Vitória ES e estava morando perto dos meus filhos e a mãe deles se mudou sem falar nada CMG e ainda sem ter feito a transferência da escola
@@CaceSuperPai como foi seu caso?
Esclarecedor. Obrigada 😊
No meu caso eu quero viajar com meu filho de 5 anos. Para visitar nossa família porém o o pai não pode viajar por causa do trabalho,tem que ter autorização e onde como faço?
Olá, peço que inscreva no canal. Se você vai voltar nao precisa da autorização.
Eu quero mudar pra uma cidade que é a 40 minutos de onde o pai mora, vou me casar com outra pessoa e achamos melhor morar nessa outra cidade, da pra ir de carro e de ônibus, a cidade não é longe e ele só pega o meu filho no final de semana, mesmo assim, se ele não autorizar o juiz pode não conceder a autorização?
Olá, peço que inscreva no canal. Acredito que tem chances do juiz conceder.
Me ajude o pai da minha filha nunca pagou pensão e foi assinado e ele nunca cumpriu, e agora ele quer levar ela pra outra cidade hj ela tá com 13 anos des dos 8 anos q ela tinha ele nunca pagou
Olá, peço que inscreva no canal. Não entendi muito bem, se a guarda da sua fila é sua, ele não pode mudar com ela para outra cidade. Se a guarda é dele depende de sua autorização, se vc não autorizar ele tem que entrar na justiça. Se a situação é urgente melhor contratar advogado para tomar as medidas cabíveis.
Solicito que vc aborde o tema LAR DE REFERÊNCIA
A criança tem 12 anos.
Dro deis do 4 anos cuido do meu filho sozinho entrei com o pedido de guarda no momento eu consegui a guarda provisória mudei da zona leste para zona sul mas não avisei a mãe pq ela só liga uma vez ao ano estou errado
Olá, peço que INSCREVA NO CANAL RUclips. Nesse caso é até compreensível, mas sempre deixa o contato telefonico disponivel para o filho nao perder o contato.
No caso a mãe dos meus 2 filhos foi pra outro estado sem me avisar : sem nem deixar dar tchau to sofrendo muito, porém Nossa audiência está marcado aqui na cidade de Uberlândia para dezembro de regularização de visita mas ela mudou antes sem avisar nada o que posso fazer😢😢😢 eu sei a cidade que ela tá na Bahia porém ele não confirmou direito o endereço, mas sei onde estão os parentes dela aqui na cidade onde moro" eles vão pra lá todo ano . E como deixaram na rodoviária ela ir ??não sei o que fazer alguém pode ajudar ae nos comentários
muito obrigado pelas informação
Disponha!
Moro com maminhas filhas guarda unilateral. Posso passar 1 ano numa cidade com autorização que o pai não
Vai visita-las. Já morei numa cidade por 4 anos e ele
Foi vê-las somente 2 x e não tá nem aí. Então avisei que iria mudar sem ele
Me dar altorizacao mas avisei e fui para ouutro estado e por ele
Tudo bem sempre rsrs.. então pra que pedi altorizacao? Pra fingir que pra ele tudo bem? Pq só paga pensão aem revisão durante 7 anos sendo que ele hj e mto bem de vida e um plano de saúde. O resto escola mudança e etc tudo sou eu. E só na
Hora da autorização a pessoa serve? Rs… prefiro avisa-lo ter prova q ele deixou altorizou e seguir. Mas agora viagei sem altorizacao no papel e segue a mesma coisa. Eu sou pai e mãe sou PÃE
Olá, peço que inscreva no canal. Nesse caso que você relatou tudo indica que não precisa da autorização. Infelizmente existem pais omissos que não tem responsabilidade com a criação dos filhos, etc.
Eu nao era casado com o genitor da minha filha.
Ele nao é um pai tao presente mas tem contato com a nossa filha vem aqui uma vez por mês ou as vezes passa de dois a tres meses se vim vela. Ela nunca foi pra casa dele nei dos avós paternos.
Eu crio ela sozinha .
Nunca fomos pra justiça.
Agora estou noiva e meu noivo mora em São Paulo e eu moro em Pernambuco.
Eu vou me casar em dezembro e ir embora pra lá com minha filha
Já informei ao genitor da minha filha, ele ta de acordo com a nossa mudança, gostaria de saber a declaração pode ser feito por nos e ele assinar. Como formular essa papel.
Ele
Olá, peço que inscreva no canal. Se você tem esse registro por escrito no WhatsApp já é um meio de prova. Se foi só de boca, você pode escrever uma mensagem para ele, dizendo que como foi conversado pessoalmente ou por telefone que por motivo de constituição de uma nova família você estará residindo em tal lugar, mas que nem por isso ele será privado de ter contato ou ver a filha e gostaria da autorização dele para essa mudança.
Qual a ação para impedir que a genitora mude de cidade sem autorização?
Separei logo que tive meu filho e moro sozinha com ele passamos nescidade , fome . E ele não liga só os avós e ele não pega ele , não paga pensão . Posso ir sem autorização pra outro estado ? Só quem faz questão é o avós mas mesmo sabendo que passamos fome eles não liga
Olá, peço que inscreva no canal. Se não tem nada definido e o pai nao exerce a visita num primeiro momento não vejo problemas. Tudo deve ser analisado caso por caso.
O homem se lasca meu filho ta nessa situação minha esposa decidiu ir pra casa da mãe, e se eu quiser que eu vá se nao ela vai assim mesmo e oras pra outro estado imagine so ver meu filho se for se avião.. sofro ein
Minha ex mulher casou e me comunicou que vai levar minha filha pra morar em outra cidade, a gente tem guarda compartilhada, pago pensão, plano de saúde, farmacia para minha filha e tenho muito contato com ela. mas se ela levar minha filha vou perde o contato eu tenho direito de entrar na justiça ?
Olá, peço que inscreva no canal. Tem direito sim, vc pode acionar o conselho tutelar para se resguardar
Olá dr no meu caso, tem 3 meses que me separei só q ainda não estamos separados no papel, temos uma filha de 7 anos, recebi uma proposta para trabalhar em um outro estado mas o bendito cujo não está disposto a autorizar nem posso deixar ela com minha mãe por um curto tempo de 2 meses pq me ameacou a tirar ela de mim diz ele q será por abandono de incapaz, no caso ele não quer de forma alguma q eu viage, estou em uma situação complicada… o que eu devo fazer dr?
Olá, bom dia. Peço que se inscreva no meu canal no RUclips. Você tem que entrar com processo judicial mais rápido possível, para fazer o divórcio, definir a pensão alimentícia, a guarda e o direito de visitas. Nesse processo tem que colocar o documento com a proposta de trabalho (colocar um prazo de validade da proposta) que vc recebeu e pedir a autorização de mudança para o juiz. Nesse processo tem que pedir uma liminar. Se vc deixar sua filha, diante do que vc me disse, vc pode perder a guarda dela.
No meu caso o pai do meu filho não paga pensão, não ajuda em nada. Eu moro em outro estado e atualmente meu filho está sobre os cuidados da minha mãe, posso trazê-lo pra morar comigo ou tenho que pedir autorização ao pai ?
Olá, peço que INSCREVA NO CANAL RUclips. Você pode levar seu filho com você.
Dr:Tenho direito em mais dias para coviver com meu filho nos dias de folga,levar na escolar passar a noite na minha casa??
Na justiça esta finais de semana alternados..
obrigado.
Adianto meu trabalho para ter mais dias com meu filho mas a mãe não deixa.
Ela esta certa?
posso mudar essa situação?
Olá, se ficou em finais de semana alternados assim deve prevalecer, mas nada impede que a mãe conceda e libere uns dias a mais ... caso ela não permita vc te que pedir a revisão das visitas ...
Gostaria q vc me tirasse uma duvida eu estou pensando em ir em bora de minha cidade onde meus filhos moram queria saber oq posso fazer pra minha ex mulher nao alegar q fui embora e abandonei meus filhos. Tipo alguma declaração ou coisa parecida. Ja sou escrito no teu canal o melher de todos ❤❤❤❤❤❤
Oi Everton, agradeço por ser um inscrito no canal. Você pode enviar uma mensagem via WhatsApp ou fazer uma declaração e enviar por correios via AR, informando que por motivo de oportunidade de trabalho você vai residir na cidade X e que devido a isso a convivência com seus filhos vai ter que ser alterada, que você poderá estar na companhia dele de tantos e tantos dias, mas que seu telefone continuará o mesmo, para que possa manter contato com seus filhos, fazer vídeos chamadas, etc. Além disso que você estará comunicando com antecedência o dia que você irá buscá-los para que a mãe possa se organizar e não atrapalhar os compromissos dela. Deixe tudo documentado para ficar resguardado. Converse com seus filhos e explique a situação.
Meu filho foi mora com o pai em são Bernardo até eu melhora de saúde aí o pai do meu filho foi pro nordeste com meu filho sem eu saber quando mandei msg pra fala com meu filho pra fala com meu filho tive um susto ele já estava no aeroporto viajando com meu filho ele nem falou nada que ia viajar derrepente agora sofro sem poder ver meu filho e meu filho que vim mora comigo me ajuda
Doutor a minha ex quer mudar de estado com meus filhos.Ela arrumou um namorado com situação financeira melhor. E agora está alegando que esta passando dificuldades financeiras.não é tamto assim aqui ela.não oaga aluguel e tem uma renda de.outro imovel alugado E quer ir morar com ele e levar os filhos.
A familia dela irmãos moram mais próximo daqui.sendo quê se ela mudar ficará mais longe da familia dela..
Olá, peço que inscreva no canal. Você deve agir rapidamente, para que ela não vá embora com as crianças. Acione o conselho tutelar, faça boletim de ocorrência e procure advogado urgentemente.
Por gentileza doutor, seria possível conversar com o senhor a respeito do nosso caso, desde já agradeço
Dr. O filho da minha prima sempre morou com o pai. Porém, ela foi embora para outro estado e agora quer a guarda da criança. Que providências ela deve tomar?
Olá, peço que inscreva no canal. Sem analisar o caso em concreto, acho pouco provável que o juiz conceda a guarda para a mãe.
Dr, sou advogada também, se puder me ajudar, e no caso do meu esposo que tem a guarda provisória (o processo não acabou), e a mãe é estrangeira e mora em outro país?!
Eles fazem videochamadas, queremos mudar pra outro estado, e pra ela não faz NENHUMA diferença.
Nesse caso ainda sim ela precisa autorizar?
Oi Dra, peço que inscreva no canal. Se seu esposo tem a guarda provisória e a mãe é estrangeira e não vem ao Brasil para visitar o filho e a forma de convivência (contato) é por vídeo chamada acredito que não tenha problemas, basta manter o número do celular atualizado para que a mãe não perca o contato.
Detalhe: Vc disse que o processo não acabou, tem que verificar o que está acontecendo no andamento processual, o que já foi decidido em relação as visitas, etc.
Dr ,o genitor fica com as crianças pela manhã e a mãe do mesmo as buscam na escola,pego após meu serviço.
Já é guarda compartilhada?
Olá, peço que inscreva no canal. A guarda compartilhada a criança tem residência fixa e não fica alternando de moradia (isso é prejudicial para a criança, pois ela não tem referência de um lar), na Guarda Compartilhada o pai paga pensão do mesmo jeito, a diferença é que tem direito na tomada de decisões quanto aos interesses do filho (saúde, lazer, escola, etc).
Parabéns grande profissional
Olá, peço que inscreva no meu canal do youtube. Obrigado pelo reconhecimento.
No caso o pai esta internado em uma clinica de recuperação e vai ficar la por 1 ano a mãe dele repassa o valor 180 reais sendo que era pra ta pagando 400. Quero mudar de estado, eu conseguiria autorização do juiz?
Olá, peço que inscreva no canal. Acredito que tem possibilidades.
Dr. Me divorciei e a guarda ficou comigo. Nao tenho familia aqui, n consigo arrumar emprego, quero voltar p minha cidade, perto da minha familia, la terei emprego, oq faco? Vou na oab?
Olá, peço que inscreva no canal. Nesse caso, você deve mandar uma mensagem para ao pai da criança pedindo a autorização, se ele negar você tem que entrar com processo judicial através de advogado.
E quando o genitor tem medida protetiva e não pode nem mesmo fazer uma chamada de vídeo pra ver os filhos? Esse é o caso do meu irmão a mãe foi pra Bahia e nem comunicou meu irmão,e ele está sem ver e falar com os filhos e a pensão ele paga todos os meses,mais direito de pai não tem nenhum que pena ...
Olá, peço que inscreva no canal. Então, infelizmente seu irmão fez algo para que o juiz impedisse de ter contato com o filho. Então em decorrência dessa medida protetiva acaba que a mãe tem uma certa liberdade e até pela segurança dela, dependendo do caso, para mudar para outra cidade.
Ele não fez nada não ele é um ótimo pai e trabalhador,
Hoje em dia as mulheres usam do poder pra benefícios próprio, enquanto o homem não tem nada que o resguarde
@@brunagrazielle1087 Ué não entendi, você quer dizer que o genitor tem medida protetiva em favor dele? ou seja, a mulher está proibida de aproximação?
@Canal Felipenses Fica difícil opinar em um caso concreto tendo em vista que não tem acesso ao processo, mas somente ao que dizem sobre os fatos. Mas se o juiz concedeu uma medida protetiva indevidamente existem recursos jurídicos que podem revogar essa restrição. Tudo tem que ser analisado. Obrigado pela participação.
Minha mulher foi para são Paulo visitar a mãe e a família dela e agora ela não que volta mas para casa com minha filha ela ja deixou nosso filho la com a mãe dela ja fas 4 anos e agora que que eu fico la da minha filha que tem 6 anos como ficou minha situação agora
Olá, peço que inscreva no canal. É procurar a justiça para resolver, única forma.
Enquanto aguardando uma decisão judicial .as crianças fica comigo uma semana e outra com ela.
Desejo boa sorte.
Boa noite minha esposa resolver ir embora se me avisar que tava indo e ainda levou o menor de 2 anos pra outro estado teresina no Piauí e eu moro na bahia Irecê e ainda tá me negado ter comunicação com o menor. Como proceder.
Olá, peço que inscreva no canal. Você deve registrar um boletim de ocorrências, informando que sua ex mulher, levou seu filho para outro estado sem sua autorização e sem autorização judicial e que ela está impedindo o contato com a criança. Após, você deve entrar com ação na justiça para regularizar a guarda e os alimentos.
@@leandrolacerda.advogado tive nos órgãos de justiça mas fui informado que esses casos só com promotor . E aqui tá sem no momento. Fui num advogado pra entrar com ação por direito a visita e traze- lo pra ficar comigo quando tiver ferias. Consequir uma chamada de vídeo ontem pra poder falar com ele. Muito obrigado doutor.
@@elicarlosalmeidadagama6051 Nesse caso o promotor é um fiscal da lei que atua no processo. Mas é o advogado que da entrada no processo, não precisa de promotor. Mas que bom que deu certo de fazer contato com a criança
Apois no meu caso ela se mudou pra outro estado e não me comunicou nada só fiquei sabendo que ela se mudou depois de semana
Olá, peço que inscreva no canal. Ela não poderia ter feito isso.
E quando O genitor nunca viu a filha e mora em outro país posso mudar de cidade ?
Nunca tivemos um relacionamento
Olá, peço que se inscreva no canal. Seria interessante analisar o caso mais específico, mas a principio sim, como vc disse o pai nunca viu a filha.
Dr antes de tudo parabens pelo Canal. E pela atenção que dá aos comentários. Tive um caso com a mãe da minha filha há 10 anos. Já temos tudo estabelicido pela justiça. Mas de forma contraria minha vontade a mãe possui a guarda unilateral. Estou-a processando por alienção parental mesma por eventos ocorridos nao muito distantes do presente, porem creio que ela não recebeu ainda a intimação. Moramos no sudeste numa regiao metropolitana perto do litoral. Há poucos dias ela me informou por e-mail que dentro de quinze dias irá se mudar para uma cidadezinha do interior do MS proximo ao pantanal. Pois o seu atual companheiro/marido foi transferido para lá. Não me foi pedido permissão para a mudança. Ela não tem familia por lá e não tem emprego, tb falou que nao pode arcar com as passagens para criança me visitar, obviamente onerando para mim. Gostaria de saber. Sendo que onde vivemos é uma região metropolitana com familia e empregos. O Sr acredita que a justificativa dela para mundança de endereço é valida tendo em vista os interesses da minha filha?
Oi Cesar, obrigado, fico feliz pelo elogio. Peço que inscreva no canal. Seu caso é uma situação mais complexa que teria necessidade de um atendimento para te passar uma informação mais precisa. Em relação ao seu direito de visitas é por sua conta as despesas de buscar e levar a criança. Quanto a mudança da mãe ela deve sim pedir sua autorização. Como existe um processo de alienação parental você tem que ver com seu advogado (mais urgente) a possibilidade de solicitar uma liminar para impedir a mãe de mudar com o filho. Nessa ação de alienação é importante você pedir a guarda para você ou pelo menos mudar para a guarda compartilhada. Tudo depende da situação específica do seu caso pela qual eu nao tenho conhecimento.
Minha ex esposa levou minhas filhas pra outro estado e eu não tenho o endereço de onde elas estão o que eu faço já fiz o boletim de ocorrência procurei o ministério público e não resolveram nada.
Doutor boa tarde, eu e minha ex mulher nos separamos a 2 anos e ainda nao regulamentamos questoes de guarda, e agora ela ta com conversa de se mudae de cidade sendo que ela nem tem parentes nessa outra cidade.
O que devo fazer?
Oi Marcos, boa tarde. Peço que inscreva no canal. Você deve regularizar essa questão da guarda na justiça o mais rápido possível. Se você perceber que ela está para mudar a qualquer hora (mais rápido), acione o conselho tutelar para registrar essa situação e fazer o acompanhamento, paralelamente a isso entrar com o processo imediatamente, inclusive informar ao juiz, solicitando liminar.
Moro com meu marido mais estou pensando em sair de casa. Minha rede de apoio mora em cidade diferente, posso sair de casa e levar os meninos? Já conversei com ele sobre a separação mais ele nunca diz nada, muda de assunto, ou então finge demência. Posso tomar atitude de sair e levar os meninos?
Olá, peço que inscreva no canal. Então, é importante você ter a autorização do genitor ... pois não se trata só deles, mas também é direito dos filhos ter a convivência com o pai ... faça uma declaração por escrito, colocando nome dele completo, que ele autoriza os filhos se mudarem para a cidade X do estado Y, e que será disponibilizado o telefone nº X para ele entrar em contato, bem como o endereço B para que ele possa ir visitar presencialmente. Aí vc pede ele para assinar. Se não assinar o recomendável é pedir a autorização judicial.
@@leandrolacerda.advogado caso ele se recuse a assinar essa declaração. Eu posso tá saindo mesmo assim. Ou somente com uma autorização judicial?
@@anacassiacostadesousa2652 Se ele recusar, o ideal é a autorização judicial.
Minha nora tem 16 anos e meu neto tem 6 meses mora com meu filho mais fala que vai pra Florianópolis morar com a mae que nunca cuidou dela. Meu filho e eu que sustetamos ela e a criança e agora a familia dela que tem poucas condiçao esta colicando na cabeça dela que lei nem uma tira o filho dela
Olá, peço que inscreva no canal. Tem que ser analisado o caso com mais detalhes, mas a princípio poderia analisar a possibilidade do seu filho requerer a guarda da criança para ele. Tem que tomar uma atitude mais rápida, pois ela pode pegar a criança dizendo que vai no supermercado (por exemplo) e ir embora e não dar mais notícias. Você também pode ir no Conselho Tutelar para acompanhar o caso.
Como fazer pra conseguir essa autorização judicial e quanto tempo leva pra conseguir?
Oi Larissa, peço que inscreva no canal. Depende muito de uma avaliação do seu caso, dependendo da situação pode pedir uma liminar e com isso resolver bem rápido.
Doutor, eu moro em são Paulo, estou pretendendo morar na praia grande. 1:30 de distância. Ainda assim preciso da autorização judicial?
Verifica com o pai primeiro, tenta acordar com ele.
Tenho um filho de 5 anos quero assumir no registro a mãe também quer que eu assuma . Como fazer só ir na cartório com a mãe ?
Olá, peço que inscreva no canal. Você tem que entrar com ação judicial de reconhecimento de paternidade. Qualquer coisa estou a disposição.
Dr., e se a mãe for mudar da cidade para uma fazenda, na mesma localidade ? Ela ainda precisa da autorização do pai?
Olá, peço que inscreva no canal. Nesse caso não, basta informar a localidade ao genitor, para que ele possa buscar o filho no dia da visita.
A mãe da criança é obrigada a manter contato com os parentes do pai da criança? Só pq ele não quer passar o contato,pq a atual tem ciúmes ?
Olá, peço que inscreva no canal. A criança vai ter contato com o genitor e com os familiares dele quando tiver na companhia dele nos dias de visita. O único contato entre o genitor e a mãe da criança é para resolver interesses do filho, nada mais.