Essa calma do Dado é contagiante! Ele e o Bonfá foram terreno fértil para que o Renato pudesse germinar seus dons! Acho lindo o respeito, a discrição, a compaixão que tiveram com ele. Que história fantástica escreveram juntos!
Marcelo e Dado são os dois companheiros perfeitos de trabalho para uma cara como o Renato que era bem bossing. Eles não eram submissos, apenas curtiam as ideias do Renato e sabiam que estavam sendo liderados por alguém genial, logo não havia briga de egos nem outras babaquices como existem em bandas até hoje.
seis messes depois da ida do Renato, o Dado e sua esposa, esteve em uma pousada em Petropolis, onde eu trabalhava. fiz algumas perguntas a ele, e ele foi muito educado. eu era apenas um garoto de 18 anos chorando a ida do Renato. Dado muito educado, e solicito. do contrario do Marcelo.
É incrível como Dado e Bonfá foram meros participantes de luxo do Legião em seu início. Mas, é inegável como as suas coadjuvâncias foram fundamentais p que a banda ganhasse força e existência.
Essa entrevista, se podemos chamar assim, porque pra mim e uma obra de arte de quem faz as perguntas ao que responde. Caramba, sabes aquelas tardes em Minas tomando café, com os tios calmantes contando histórias da vida, enquanto a tia faz o bolo de fubá, a única coisa que você quer é agradecer a Deus por viver. Teve horas que me senti dentro da imagem.
quando Renato partiu... eu era uma menina e estava na escola... pulei o muro da escola e fui pra praia chorar... eu realmente sofri a morte dele... olhando o vento no litoral
Descobri esse canal e acho que gostei muito porque ele faz uma entrevista do jeito "old school": faz as perguntas certas pra deixar o entrevistado falar E DEIXA ELE FALAR, ao invés de ficar destilando conhecimento ou competindo com o entrevistado. Ao mesmo tempo você percebe que o entrevistador é de fato um fã, mas ele dosa sua idolatria em prol da entrevista. O legal é que tenho visto entrevistas longas, mas profundas, bastante conteúdo. Parabéns, muito bom mesmo. Tava faltando gente pra lidar com o assunto música dessa forma.
Disco preferido da legião e igual beatles, cada dia tenho um, hj tô entre cinco e a tempestade. Mas eu queria tentar expressar um pouco da minha emoção, assisti esse vídeo no meu escritório da minha casa, a chuva caindo, o fone plugado e mergulhei fundo em razão da narrativa desse legionário. No presente momento, confesso q sinto o gosto salgado de uma lágrima no canto da minha boca, minha filha acabou de perguntar se eu estou triste e eu afirmei que não, pelo contrário, estou muito feliz. Tudo sobre legião me comove, Renato foi um herói, é um herói, um imortal, junto com dado, Negrete e bonfa. E triste ver q a maioria esmagadora da mídia dedicou uma breve nota, míseros segundos sobre os vinte anos da despedida do Renato. Felizmente tem o alta fidelidade pra suprir essa lacuna, aliás o alta fidelidade e a MTV dos tempos áureos, mas disponível no RUclips. Aproveitem isso galera, usem dessa biblioteca musical como fonte inesgotável de absorção musical! Obrigado, obrigado e obrigado!
Eu que agradeço pelas palavras tão gentis, Renan. Muito bom, 20 anos depois, poder relembrar o grande Renato, e despertar emoções como as que vc sentiu. Abraço.
Me fez viajar pro comercinho da carreira, é como se eu tivesse lá quando ainda era Aborto Elétrico. E estou impresionado com a juvenilidade de Dado, nem parece ter 50 anos :o
PQP mano me escorreu uma pequena lágrima agora no meu rosto, sou muito fã da Legião Urbana essa banda fez parti da minha infância é continua a me alegrar, sempre quando estou escutando todos os CDs da minha coleção.
Renan, belas palavras mano, chorei muitíssimo a morte de Renato e nunca tinha vivido algo tão triste pra mim até ali. Foi muita dor. Sou fã da Legião de forma assustadora, amo toda a obra, até tenho minhas preferências, mas a obra é muito forte e intensa!! Parabéns por amar Legião!!
Felipe te admiro muito, cara... A forma com a qual você trata a música é de se emocionar... Lamentável que nesse país só se tem valor o que é descartável, como que um canal de extrema qualidade como esse só tem 13034 inscritos?!... Parabéns e vida longa ao alta fidelidade!
É isso que me revolta cara, é foda ver um cara apenas com a câmera do cel falando um monte de besteirol e atingir milhões de inscritos e já um cara como Felipe que conhece assiduamente a música, e que vai atrás mesmo dos entrevistados (mesmo sem apoio da mídia) e não atingir tbm esse número. Felipe praticamente resgatou a Mtv Brasil, é um cara que estar sempre a nos informar musicalmente, realmente estava faltando um canal assim, sou muito grato em te-lo descoberto, mas creio que esse canal vai crescer e muito, mesmo nessa geração Toddynho
Na verdade é mais porque o público é muito específico e não tem só haver com o Brasil, o mundo todo tá assim, USA é só pop putaria e rap de putaria e gangster... O mundo é assim. Quanto a canais do RUclips o que tem maior número de inscritos é de jogos e piadas... cada um tem seu gosto, se tudo mundo visse isso iríamos procurar algo diferente e que não fosse pro povão no geral é iríamos reclamar... cada um no seu quadrado, man.
Pessoas que gostam verdadeiramente de música e de conhecer mais a fundo o assunto não estão em abundância na sociedade, creio que tanto no Brasil quanto no resto do mundo...
Sou legionário e testemunha ocular e auditivo desta que é a melhor banda de rock Brasileira. Fiquei impressionado com o Dado, foi a melhor entrevista dele, ele realmente estava bem à vontade, parecia que estava falando conosco, como amigos.
O Renato aiiiiii o Renato .... física quântica pura ....o cara sabia das coisas .. astrologia , filosofia ... alquimia ...aiiiiii o Renato meu gênio preferido .... saudades eterna 😔❣️
Nossa! Que emocionante ver um dos protagonistas dessas histórias contando sobre cada uma dessas verdadeiras histórias em foma de discos! Até me emocionei aqui vendo o Dado falando a história de cada um desses registros eternos da maior banda de Rock do Brasil. Viva a Legião Urbana! Gratidão a esses caras por terem, através das suas músicas, moldado a minha personalidade e o meu caráter! Gratidão eterna a vocês!
Aos 14:30 quando falam da música "por enquanto", Acho que essa música tem a cara do Joy Division, uma batida eletrônica compassada lenta, acompanhada de sintetizador melancólico e o vocal que parece que esta cantando lá no fundão, e até a voz do Renato nessa música esta idêntica a do Ian Curtis
Apesar de ser um homem muito bonito, é verdadeiro! A banda legião urbana deveria continuar em homenagem ao líder da banda! Eu fui no show da Legião no antigo ex Clube Caixara! Fiquei bem de perto e amei! Foi o melhor momento e melhor evento que eu já fui!
Eu tenho 29 anos , aos 13 anos conheci o legião e eles fizeram parte da minha vida , eu não sosseguei até aprender todas as letras de todos os discos , a 8 anos já não moro no Brasil , assisti essa entrevista com meus olhos marejados de lágrimas , foi como rever um Velho amigo , amanhã vou fazer uma maratona legião e ouvir a trilha sonora na minha adolescência . ❤️ se eu tenho nostalgia assim ...., fico imaginando o dado passeando na bicicleta dele , muita das vezes passando despercebido, e lembrando daqueles tempos 😌.
O Dois realmente é fantástico! A música da minha vida é Quase sem Querer, mas na minha opinião não há coisa mais linda do que Acrilc on Canvas. Que poesia...que contrabaixo...que voz....
Eu adoro o II, mas pra mim o V ainda leva o pódio de melhor disco. Entretanto, entendo que o II foi o auge do Legião post-punk junto com As Quatro Estações, enquanto o V soa um pouco mais experimental e conceitual.
Dado eu estava na no show da escola parque qdo sua guitarra ficou sem 2 cordas e vc arrasou até o final Deus abençoe vc obrigado por fazer a trilha de minha vida vida
A única coisa que me lembro é que eu já estava me preparando para dormir, ia desligando o computador. mas, abaixo da barra de pesquisa entre muitos vídeos esse me chamou a atenção. moral da história, são exatamente 2:02 da manhã e eu nem vi a hora passar. mano, tá de parabéns! gostei muito da entrevista.
Quando Renato se foi eu morava na roça..ficamos eu e minha mãe chorando muito..eu com 11 anos chorei como se meu melhor amigo tivesse partido..nunca me esqueço.
Engraçado como o Dado tem uma fala serena, ao mesmo tempo em que gesticula com ansiedade, transparecendo alguns momentos de desconforto, mas Loui Loui soube quebrar o gelo!
Não conhecia o canal, mas posso dizer que esta entrevista foi brilhante, cativante, simples e verdadeira. O Dado claramente ficou muito à vontade! Parabéns!!!! Eu revi recentemente uma entrevista do Renato para a MTV, onde fiquei muito agoniado com o despreparo e falta de sensibilidade do entrevistador. Fica aqui o bom exemplo!
O Disco que mudou a minha vida foi o Como é que se diz eu te amo. Comprei quando estava na sétima série, não entendia muita coisa mas achava maravilhoso. Me lembro que colocava ele no rádio pra dormir. Depois de muitos anos ouvindo Legião, percebi que o poder da Banda é fenomenal, em cada fase da minha vida encontrei uma música que me identifiquei ou uma nova interpretação minha para alguma música que sempre gostei. Parabéns pela entrevista!
A música da Tracy Chapman que inspirou o arranjo de Pais e Filhos foi a que ele se referiu primeiramente, Fast Car. O riff de violão com tônica no bordão e terça na corda B é bem similar, que por sua vez parece ter vindo de Blackbird, dos Beatles.
Tinha 15 anos quando A 4 Estações foi lançado. Me lembro bem quando de posse do LP comecei por ''1965 (duas tribos)''. Aquilo pra mim foi uma pancada. A parte do ''quando querem transformar...'' foi como um laço. Com esse disco também, toda a parte melódica passou a ter tamanha relevância tanto quanto as letras pois era como se fosse a moldura perfeita para um quadro perfeito. Pra mim é uma obra prima.
Pela primeira vez vi esta entrevista. Achei o papo incrivel! Dismistificou tantas coisas! Minha primeira compra q pude comprar na epoca foi uma fita k7 do descobrimento do Brasil! Muito saudosista do Renato e da Legiao q fez parte da adolescencia, q faz parte da mimha construcao critica e visao do nosso pais e q hj ainda e muito atual. Amei!!♥️
A Tempestade é o disco que me apresentou o Legião Urbana e Renato Russo e até hoje é o meu preferido. Ele me cativou pela nostalgia, tristeza e melancolia. Meu primeiro contato foi depois que minha mãe comprou pra mim uma fita k7. Nelas não cabiam todas as músicas e as finais dos lados AeB sempre vinham cortadas.
Cara,eu estou vendo este vídeo a segunda vez 6 anos depois. Ainda me emociono,porque Legião Urbana é e sempre será a banda mais importante da minha vida .
Esse livro do Dado é ótimo! Lembro da novela Rainha da Sucata, as imagens de São Paulo e "acho que gosto de São Paulo, gosto de São João"...eu era criança e nunca esqueci. Nem sonhava quem era Legião Urbana, rs.
Tive o privilégio de ir no show do Legião no Mineirão na minha amada Belo Horizonte e tive a dor de estar pescando em Fidalgo Lagoa Santa MG,num sombrio e triste sabado😢,com a morte do líder da banda. Amo tudo que se refere à Legião Urbana❤
Incrível que a maior Banda do Brasil e o maior Letrista e cantor do mundo na minha modesta opinião, por sua diversidade em interpretar vidas em várias línguas sem perder a sensibilidade...Fique tão obscuro no sentido de que agora que alguém traz a tona essas questões de letras e histórias de uma maneira intimista, como foi esse bate papo, como a Legião Urbana que tem um valor cultural de obras primas intocáveis pelo tempo ou melhor atemporal ... Queria que fosse algo comum isso pra que possamos desvendar de onde vinham tantas histórias que deram trilhas sonoras as nossas vidas...Poxa sempre quis saber como foram feitas as canções e o relacionamento da Banda, altos e baixos e tal...Na MTV tinha uma edição que falou sobre o Cd O Descobrimento do Brasil e cada um falava um pouco sobre cada música nossa foi mágico...Obrigado Alta Fidelidade por nos trazer essa jóia rara.
Esse canal é uma emoção à parte, Luiz a única coisa que posso dizer sobre tudo é muito obrigado! E diferentemente do Frejat (Um ídolo meu) mas que furou na semana Cazuza, Dado veio e teve uma ótima conversa, obrigado à todos que fazem esse maravilhoso canal, aqui é cultura!
Valeu, Daniel. Muito bacana mesmo o Dado ter dado atenção ao canal. É aquilo, somos pequenos, mas tentamos fazer o trabalho da melhor maneira possível. No fim das contas, isso que vale. Fico feliz de poder deixar um documento histórico como esse para a posteridade. Grande abraço.
maneiro mesmo vc merece todo o sucesso, uma presença de peso já é uma forma de reconhecimento, que venham mais vídeos assim pq realmente a humanidade ganha demais com esses conteúdos, fica mais honesto do que coisas pela TV :)
Realmente, Luiz, acho que você escolheu bem as palavras, esse vídeo já transcendeu o canal, é de fato um documento histórico sobre legião urbana! Tenho certeza que excertos dele serão utilizados em documentários sobre legião urbana que porventura possam vir a existir!
Vc ver a satisfação de Dado ao conversar, ter a total liberdade pra falar sem restrições, sabendo que não vai ser censurado e o que é melhor? Está do lado de uma pessoa que entende plenamente de música e é super respeitado pelos artistas. Parabéns Felipe, o seu canal vai crescer e muito ainda, o seu canal é a minha MTV, vc é o cara!
Grande entrevista. Dado Vila Lobos é uma lenda viva do rock brasileiro e sul-americano, um personagem emblemático do rock n roll nacional de todos os tempos. Uma figura carismática e de uma inteligência e cultura incríveis, um guitarrista que foi um dos criadores do som da melhor e maior banda de rock do Brasil de todos os tempos, a saber, a Legião Urbana. Quanto a discografia, ela é clássica e enquanto houver mundo para se viver, a EMI ODEON continuará comercializando este conjunto de discos legionários que prosseguirão conquistando futuras gerações de jovens! Sim, a LEGIÃO URBANA SEMPRE VENCERÁ.
meu disco favorito foi um que não foi apresentado, mais foi o melhor pois pude acompanhar desde do lançamento, e coincidiu com eu querer tocar violão, pois minha inspiração sempre foi a legião !!!Salve Renato !!!!!
Entrevista maravilhosa . Histórias que eu amei. Depois que assisti Somos Tão Jovens essa entrevista fechou toda aquela história . Legião Urbana minha banda do coração . Meu disco predileto As quatro estações amo demais e Descobrimento do Brasil me marcou pois usei Perfeição para um trabalho de sociologia na faculdade . Foi a melhor coisa que fiz na minha vida acadêmica
Todos os álbuns da Legião refletem diretamente o estado emocional de Renato que de certa forma já tinha em sua mente toda a sua trajetória inconscientemente traçada.
Tenho 39 anos e eu cresci ouvindo a Legião Urbana, e ouço até hoje, e eu curto TODOS os discos, cada música é uma viagem diferente. Parabéns pela entrevista.
Eu nasci 3 anos depois da morte do Renato. Sou de uma outra geração. Uma geração absurdamente diferente e igual a desses meninos de Brasília. Mas, é estranho que toda vez que vejo ou ouço alguma entrevista relacionada a Legião ou ao Renato eu sinto como se eu tivesse vivido aquilo e feito parte também. É uma sensação de apenas querer ter tido uma boa conversa com o Renato. De ver esse lado descontraído e comum dele. Sem a pretensão de ver ele como um gênio, porque o fato de ele tocar o coração das pessoas de uma forma simples é que o fazia admirável. Não importa o tempo cronológico, isso tudo sempre irá ser atemporal. Me sinto grata e orgulhosa por saber que ouço músicas que são uma verdadeiro legado. Obrigada Luíz, mandou muito bem como fã e entrevistador!!
Engraçado é que na época eles não tinham o reconhecimento devido, depois da morte do Renato é que a mídia começou a olhar para eles um pouco, acho que é por isso que o Legião urbana não gostava muito de ir em rádio e TV
Cara, tenho que te dar meus parabéns!!! você foi o único entrevistador que fez as perguntas certas, aquelas que todo fã da Legião Urbana queria fazer para o Dado... sempre que eu vejo ele dando entrevista o entrevistador só pergunta coisas que todo mundo já sabe, mas você foi diferente e fez o Dado falar de detalhes do que acontecia nos estúdios de gravação de cada disco, ou seja, tirou leite de pedra.....mais uma vez, parabéns!!!
Não tinha conviDado melhor para fechar esse série de especiais, obrigado Luiz por proporcionar entretenimento de qualidade e por manter vivo a memória da boa música. Legião é sim a melhor banda do mundo.
Eu agradeço a enorme contribuição que o Dado Villa-Lobos deu à música. Mas a simples introdução de Tempo Perdido, o Hino de nossa juventude, já valeriam todas as homenagens ao guitarrista. Muito obrigado Dado Villa-Lobos por esse presente maravilhoso.
Amei as histórias do Dado! Ficaria horas ouvindo ele falar! Sem dúvida A tempestade ou o livro dos dias foi a álbum que mais me marcou... me identificava com várias músicas, principalmente A Via Láctea, eu uma adolescente que passava por umas crises existenciais (quem nunca...), ouvia essa música e como me reconhecia naquela letra... tão triste e tão profunda! Sem dúvida a Legião Urbana e o Renato vão ficar para sempre nos nossos corações!!!
Realmente o carinho com que o Dado fala do Renato é simplesmente sensacional.... tenho poucos arrependimentos na minha vida, mas um deles é não ter conseguido ir em um show do Legião....
Aos 46 anos, completados recententemente, revivo uma época riquíssima do rock nacional com esta brilhante entrevista. Não sei como não vi antes. A Legião é a personificação da saudade musical e o Renato foi tipo o irmão mais velho que passou na minha vida. Hoje são meus filhos de 13 e 11 anos, que no meio de tanta porcaria musical, aprendem violão espontaneamente, com as músicas dos anos 80 e vão atrás dos solos do Dado nas antológicas criações da Legião. Gratidão e Saudade.
Cara, foi a melhor entrevista que você fez, capturando Dado em sua essência e revivendo momentos antológicos da Legião. Uma hora que passa rapidinho e dá vontade de assistir novamente. Parabéns.
Fico imaginando o Dado lembrando dos últimos dias com o Renato Russo! Triste! Eles vendo seu mentor, melhor amigo, um louco eloquente que transpirava sentimentos; se esvaindo aos poucos, mas, ainda assim, tentando fazer o que mais amava! Muito demais essa entrevista! Obrigado.
Soube da morte do Renato eu estava no banho, me preparando para ir à escola. Minha mãe chegou na porta do banheiro e me deu a notícia. Não sabia mais o que era água do chuveiro e o que eram lágrimas...
0 bom da internet é que podemos ver coisas de muito tempo, so vi essa entrevista hoje, 26-11-2017. Excelente, emocionante, gosto de todos os discos, mas tocam minha vida, "quatro estações", "descobrimento do Brasil" e A tempestade, levaria esses três para uma ilha deserta.
Cara muito legal a entrevista. É como uma viagem no tempo tendo como piloto a memória do Dado. Ele mesmo fica remoendo a memória a cada pergunta sua e pelos gestos deduzimos que há passagens que ele se lembra de momentos bons e ruins e fica escolhendo o que dizer em resposta. Realmente para quem viveu tudo isso, nossa história esta em cada disco do começo ao fim, esta tudo lá e ouvi-los desperta inúmeras lembranças. Valeu mesmo! Á propósito: V é o melhor!
Meu disco predileto é O Descobrimento do Brasil. Tenho todos, mas esse é o mais bonito pra mim. O que me traz mais leveza, mesmo nas músicas mais pesadas.
Sou legionário desde 86 e conheci esse canal a pouco tempo e já me Viciei nele , já vi essa e do Fred 3 vezes cada e não paro por aí, parabéns garoto pelas entrevistas ...salve legião eterna...força sempre
Sensacional entrevista com Dado Vila Lobos um nome forte do que ficou do pop Brasil e um crítico Político Social de ótima qualidade. E isso aí Dado também gosto Bike, Essa é Pedalada Saudável !
Eu estava atendendo um supermercado no bairro de Ramos RJ,escutei pela rádio do próprio mercado q deu a notícia,eu estava abastecendo o produto que eu representava e comecei a chorar, foi uma dor!!!!!eu saí da loja e vi pessoas nos meios fios, sentadas e 😭 o trabalho a tempestade na minha opinião foi o melhor q eles entregaram, Renato Manfredine Jr,o Imortal a tempestade o disco sagrado a abertura do selo do livro das flores,do livro da vida!!!!
Mais uma entrevista "felomenal", Luiz. Um verdadeiro presente pra quem é fã da banda. Muito bacana ver o Dado super à vontade e batendo um papo de botequim em plena terça-feira. Fera demais! Parabéns!
“A Tempestade” e “Uma Outra Estação” são os discos que não consigo ouvir inteiros! Nasci 7 anos depois da morte do Renato Russo, mas mesmo assim, conheço todas as músicas e meu sonho é fazer um show tributo à Legião!
Essa calma do Dado é contagiante! Ele e o Bonfá foram terreno fértil para que o Renato pudesse germinar seus dons! Acho lindo o respeito, a discrição, a compaixão que tiveram com ele. Que história fantástica escreveram juntos!
Juliana Benetti Invejo essa calma dele !
Marcelo e Dado são os dois companheiros perfeitos de trabalho para uma cara como o Renato que era bem bossing. Eles não eram submissos, apenas curtiam as ideias do Renato e sabiam que estavam sendo liderados por alguém genial, logo não havia briga de egos nem outras babaquices como existem em bandas até hoje.
Manuela Rocha Perfeito seu comentário !
Muito bem colocado, até porque eles foram parceiros de composições
@@manurocks8638 A Legião Urbana eram 4. O cara não fala do baixista Renato Rocha.
seis messes depois da ida do Renato, o Dado e sua esposa, esteve em uma pousada em Petropolis, onde eu trabalhava. fiz algumas perguntas a ele, e ele foi muito educado. eu era apenas um garoto de 18 anos chorando a ida do Renato. Dado muito educado, e solicito. do contrario do Marcelo.
É incrível como Dado e Bonfá foram meros participantes de luxo do Legião em seu início. Mas, é inegável como as suas coadjuvâncias foram fundamentais p que a banda ganhasse força e existência.
Renato Russo foi o sol do Legião Urbana. Deu vida, manteve e morreu com ele. Porém, vive entre nós, a Legião.
Essa entrevista, se podemos chamar assim, porque pra mim e uma obra de arte de quem faz as perguntas ao que responde. Caramba, sabes aquelas tardes em Minas tomando café, com os tios calmantes contando histórias da vida, enquanto a tia faz o bolo de fubá, a única coisa que você quer é agradecer a Deus por viver. Teve horas que me senti dentro da imagem.
Bonfá é mala?
Não podemos esquecer do Negrete, contribuiu muito para a legião urbana, os discos que ele participou pra mim são os melhores.
Renato Rocha é o nome dele
@@Rhezoloution sim o negrete
As linhas de baixo do negrete eram insanas mesmo, o baixo ficou fraquinho das quatro estações pra frente.
Realmente
quando Renato partiu... eu era uma menina e estava na escola... pulei o muro da escola e fui pra praia chorar... eu realmente sofri a morte dele... olhando o vento no litoral
Puta q latiu sério...que foda heim🤘🤘🤘
Descobri esse canal e acho que gostei muito porque ele faz uma entrevista do jeito "old school": faz as perguntas certas pra deixar o entrevistado falar E DEIXA ELE FALAR, ao invés de ficar destilando conhecimento ou competindo com o entrevistado.
Ao mesmo tempo você percebe que o entrevistador é de fato um fã, mas ele dosa sua idolatria em prol da entrevista.
O legal é que tenho visto entrevistas longas, mas profundas, bastante conteúdo. Parabéns, muito bom mesmo. Tava faltando gente pra lidar com o assunto música dessa forma.
Ótimo comentário.
É um fã entrevistando.. isso faz toda a diferença
Melhor entrevista!
Dado perfeito...
E Renato Russo eterno em nossos corações ❤
Foda, esse garoto aí sim merece sucesso com o canal. Melhor entrevista que o Guitarrista Dado já deu indiscutivelmente.
Muito obrigado, Nilton.
É muito difícil escolher só um disco preferido. Mas vou arriscar o "Uma outra estação". A melhor banda de rock de todos os tempos! Valeu Dado!
Disco preferido da legião e igual beatles, cada dia tenho um, hj tô entre cinco e a tempestade. Mas eu queria tentar expressar um pouco da minha emoção, assisti esse vídeo no meu escritório da minha casa, a chuva caindo, o fone plugado e mergulhei fundo em razão da narrativa desse legionário. No presente momento, confesso q sinto o gosto salgado de uma lágrima no canto da minha boca, minha filha acabou de perguntar se eu estou triste e eu afirmei que não, pelo contrário, estou muito feliz. Tudo sobre legião me comove, Renato foi um herói, é um herói, um imortal, junto com dado, Negrete e bonfa. E triste ver q a maioria esmagadora da mídia dedicou uma breve nota, míseros segundos sobre os vinte anos da despedida do Renato. Felizmente tem o alta fidelidade pra suprir essa lacuna, aliás o alta fidelidade e a MTV dos tempos áureos, mas disponível no RUclips. Aproveitem isso galera, usem dessa biblioteca musical como fonte inesgotável de absorção musical! Obrigado, obrigado e obrigado!
Eu que agradeço pelas palavras tão gentis, Renan. Muito bom, 20 anos depois, poder relembrar o grande Renato, e despertar emoções como as que vc sentiu. Abraço.
Me fez viajar pro comercinho da carreira, é como se eu tivesse lá quando ainda era Aborto Elétrico. E estou impresionado com a juvenilidade de Dado, nem parece ter 50 anos :o
PQP mano me escorreu uma pequena lágrima agora no meu rosto, sou muito fã da Legião Urbana essa banda fez parti da minha infância é continua a me alegrar, sempre quando estou escutando todos os CDs da minha coleção.
Renan, belas palavras mano, chorei muitíssimo a morte de Renato e nunca tinha vivido algo tão triste pra mim até ali. Foi muita dor. Sou fã da Legião de forma assustadora, amo toda a obra, até tenho minhas preferências, mas a obra é muito forte e intensa!! Parabéns por amar Legião!!
Quer comparar Legião Urbana com os Beatles ? forçou ! kkkkkkk
tem homem mais doce q Dado Villa Lobos? Amo há 29 anos
Felipe te admiro muito, cara... A forma com a qual você trata a música é de se emocionar... Lamentável que nesse país só se tem valor o que é descartável, como que um canal de extrema qualidade como esse só tem 13034 inscritos?!... Parabéns e vida longa ao alta fidelidade!
É isso que me revolta cara, é foda ver um cara apenas com a câmera do cel falando um monte de besteirol e atingir milhões de inscritos e já um cara como Felipe que conhece assiduamente a música, e que vai atrás mesmo dos entrevistados (mesmo sem apoio da mídia) e não atingir tbm esse número. Felipe praticamente resgatou a Mtv Brasil, é um cara que estar sempre a nos informar musicalmente, realmente estava faltando um canal assim, sou muito grato em te-lo descoberto, mas creio que esse canal vai crescer e muito, mesmo nessa geração Toddynho
Na verdade é mais porque o público é muito específico e não tem só haver com o Brasil, o mundo todo tá assim, USA é só pop putaria e rap de putaria e gangster... O mundo é assim. Quanto a canais do RUclips o que tem maior número de inscritos é de jogos e piadas... cada um tem seu gosto, se tudo mundo visse isso iríamos procurar algo diferente e que não fosse pro povão no geral é iríamos reclamar... cada um no seu quadrado, man.
Pessoas que gostam verdadeiramente de música e de conhecer mais a fundo o assunto não estão em abundância na sociedade, creio que tanto no Brasil quanto no resto do mundo...
Felipe Prado cá estamos em abril de 2017 e ele está com 23 mil. Melhor canal do RUclips.
Felipe Prado Pode ter certeza que quem segue ele é só a nata !
Alguém, como eu, assistindo em 2020??? Adorei a entrevista.
Eu, assistindo em 2021 Rsrs
@@sonia.romeiro.1983 tbm hehe
Eu simplesmente não consigo escolher qual o melhor da Legião! Tudo isso em mim se resume em uma palavra; saudades.
Renato Rocha de longe o melhor instrumentista
Sou legionário e testemunha ocular e auditivo desta que é a melhor banda de rock Brasileira. Fiquei impressionado com o Dado, foi a melhor entrevista dele, ele realmente estava bem à vontade, parecia que estava falando conosco, como amigos.
O Renato aiiiiii o Renato .... física quântica pura ....o cara sabia das coisas .. astrologia , filosofia ... alquimia ...aiiiiii o Renato meu gênio preferido .... saudades eterna 😔❣️
Tenho o ingresso do show do metropolitan até hoje. Inesquecível aquela noite do show extra.
Nossa! Que emocionante ver um dos protagonistas dessas histórias contando sobre cada uma dessas verdadeiras histórias em foma de discos! Até me emocionei aqui vendo o Dado falando a história de cada um desses registros eternos da maior banda de Rock do Brasil. Viva a Legião Urbana! Gratidão a esses caras por terem, através das suas músicas, moldado a minha personalidade e o meu caráter! Gratidão eterna a vocês!
O Renato Rocha era o melhor músico de todos!O Renato Russo excelente compositor e cantor!
E ninguém fala no Renato Rocha.. acho tão estranho.
Renato Rocha não era o melhor músico tocava bem mas não tinha disciplina.
Tem pessoas que acham o dado frio,mas ele não é, ele é muito tímido mesmo.Muito lindo 💕
Cara, Dado é o cara mais tranquilo do mundo.
Faz parte da minha história. Vida longa ao Dado!
Na minha opinião, A legião Urbana é a melhor banda de Rock da história do Brasil. Ninguém os superou até HOJE, cada disco é uma obra prima.
Aos 14:30 quando falam da música "por enquanto", Acho que essa música tem a cara do Joy Division, uma batida eletrônica compassada lenta, acompanhada de sintetizador melancólico e o vocal que parece que esta cantando lá no fundão, e até a voz do Renato nessa música esta idêntica a do Ian Curtis
Apesar de ser um homem muito bonito, é verdadeiro!
A banda legião urbana deveria continuar em homenagem ao líder da banda!
Eu fui no show da Legião no antigo ex Clube Caixara!
Fiquei bem de perto e amei!
Foi o melhor momento e melhor evento que eu já fui!
Eu tenho 29 anos , aos 13 anos conheci o legião e eles fizeram parte da minha vida , eu não sosseguei até aprender todas as letras de todos os discos , a 8 anos já não moro no Brasil , assisti essa entrevista com meus olhos marejados de lágrimas , foi como rever um
Velho amigo , amanhã vou fazer uma maratona legião e ouvir a trilha sonora na minha adolescência . ❤️ se eu tenho nostalgia assim ...., fico imaginando o dado passeando na bicicleta dele , muita das vezes passando despercebido, e lembrando daqueles tempos 😌.
Meu disco preferido é o Dois. Acho que nele está sintetizado o melhor da Legião Urbana. Princialmente na melhor canção de todas, Andre Dória.
Giovanni Alves ..concordo plenamente..
O Dois realmente é fantástico!
A música da minha vida é Quase sem Querer, mas na minha opinião não há coisa mais linda do que Acrilc on Canvas. Que poesia...que contrabaixo...que voz....
Cara concordo muito com vc
Eu adoro o II, mas pra mim o V ainda leva o pódio de melhor disco. Entretanto, entendo que o II foi o auge do Legião post-punk junto com As Quatro Estações, enquanto o V soa um pouco mais experimental e conceitual.
O meu também. Más quem levava está banda nas costas foi Renato Russo.
Meu disco preferido da Legião é O descobrimento do Brasil. E as músicas que eu mais gosto são Vinte e nove, Perfeição, Giz e Só por hoje. ♥♥♥♥
Dado eu estava na no show da escola parque qdo sua guitarra ficou sem 2 cordas e vc arrasou até o final Deus abençoe vc obrigado por fazer a trilha de minha vida vida
Seria de grandíssima importância ter o Renato como influenciador nos dias atuais
Um Dos Principais Músicos
Do Rock Nacional e o Renato Russo Foi Um Gênio!!
A única coisa que me lembro é que eu já estava me preparando para dormir, ia desligando o computador.
mas, abaixo da barra de pesquisa entre muitos vídeos esse me chamou a atenção. moral da história, são exatamente 2:02 da manhã e eu nem vi a hora passar. mano, tá de parabéns! gostei muito da entrevista.
Quando Renato se foi eu morava na roça..ficamos eu e minha mãe chorando muito..eu com 11 anos chorei como se meu melhor amigo tivesse partido..nunca me esqueço.
❤
Engraçado como o Dado tem uma fala serena, ao mesmo tempo em que gesticula com ansiedade, transparecendo alguns momentos de desconforto, mas Loui Loui soube quebrar o gelo!
isso que vc falou é mentira
Ele é tímido assumido...kkkk
Ele é uma pessoa muito reservada. Tímido demais. As gesticulações é uma forma de quebrar a tímida escancarada!
@@DaniloveGAMERBRnoooooffffaaaa!!!
@@jotamagrao1580 tu é homofobico, ta fazendo oq aqui?
Não conhecia o canal, mas posso dizer que esta entrevista foi brilhante, cativante, simples e verdadeira. O Dado claramente ficou muito à vontade! Parabéns!!!! Eu revi recentemente uma entrevista do Renato para a MTV, onde fiquei muito agoniado com o despreparo e falta de sensibilidade do entrevistador. Fica aqui o bom exemplo!
O Disco que mudou a minha vida foi o Como é que se diz eu te amo. Comprei quando estava na sétima série, não entendia muita coisa mas achava maravilhoso. Me lembro que colocava ele no rádio pra dormir. Depois de muitos anos ouvindo Legião, percebi que o poder da Banda é fenomenal, em cada fase da minha vida encontrei uma música que me identifiquei ou uma nova interpretação minha para alguma música que sempre gostei. Parabéns pela entrevista!
A música da Tracy Chapman que inspirou o arranjo de Pais e Filhos foi a que ele se referiu primeiramente, Fast Car. O riff de violão com tônica no bordão e terça na corda B é bem similar, que por sua vez parece ter vindo de Blackbird, dos Beatles.
Tinha 15 anos quando A 4 Estações foi lançado. Me lembro bem quando de posse do LP comecei por ''1965 (duas tribos)''. Aquilo pra mim foi uma pancada. A parte do ''quando querem transformar...'' foi como um laço. Com esse disco também, toda a parte melódica passou a ter tamanha relevância tanto quanto as letras pois era como se fosse a moldura perfeita para um quadro perfeito. Pra mim é uma obra prima.
Pela primeira vez vi esta entrevista. Achei o papo incrivel! Dismistificou tantas coisas! Minha primeira compra q pude comprar na epoca foi uma fita k7 do descobrimento do Brasil! Muito saudosista do Renato e da Legiao q fez parte da adolescencia, q faz parte da mimha construcao critica e visao do nosso pais e q hj ainda e muito atual. Amei!!♥️
A Tempestade é o disco que me apresentou o Legião Urbana e Renato Russo e até hoje é o meu preferido. Ele me cativou pela nostalgia, tristeza e melancolia. Meu primeiro contato foi depois que minha mãe comprou pra mim uma fita k7. Nelas não cabiam todas as músicas e as finais dos lados AeB sempre vinham cortadas.
Cara,eu estou vendo este vídeo a segunda vez 6 anos depois. Ainda me emociono,porque Legião Urbana é e sempre será a banda mais importante da minha vida .
Esse livro do Dado é ótimo! Lembro da novela Rainha da Sucata, as imagens de São Paulo e "acho que gosto de São Paulo, gosto de São João"...eu era criança e nunca esqueci. Nem sonhava quem era Legião Urbana, rs.
Tive o privilégio de ir no show do Legião no Mineirão na minha amada Belo Horizonte e tive a dor de estar pescando em Fidalgo Lagoa Santa MG,num sombrio e triste sabado😢,com a morte do líder da banda.
Amo tudo que se refere à Legião Urbana❤
Incrível que a maior Banda do Brasil e o maior Letrista e cantor do mundo na minha modesta opinião, por sua diversidade em interpretar vidas em várias línguas sem perder a sensibilidade...Fique tão obscuro no sentido de que agora que alguém traz a tona essas questões de letras e histórias de uma maneira intimista, como foi esse bate papo, como a Legião Urbana que tem um valor cultural de obras primas intocáveis pelo tempo ou melhor atemporal ... Queria que fosse algo comum isso pra que possamos desvendar de onde vinham tantas histórias que deram trilhas sonoras as nossas vidas...Poxa sempre quis saber como foram feitas as canções e o relacionamento da Banda, altos e baixos e tal...Na MTV tinha uma edição que falou sobre o Cd O Descobrimento do Brasil e cada um falava um pouco sobre cada música nossa foi mágico...Obrigado Alta Fidelidade por nos trazer essa jóia rara.
:)
"Se fiquei esperando meu amor passar" é a música que eu mais gosto, "As quatro Estações" é o meu predileto. Valeu Dado👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽
Esse canal é uma emoção à parte, Luiz a única coisa que posso dizer sobre tudo é muito obrigado! E diferentemente do Frejat (Um ídolo meu) mas que furou na semana Cazuza, Dado veio e teve uma ótima conversa, obrigado à todos que fazem esse maravilhoso canal, aqui é cultura!
Valeu, Daniel. Muito bacana mesmo o Dado ter dado atenção ao canal. É aquilo, somos pequenos, mas tentamos fazer o trabalho da melhor maneira possível. No fim das contas, isso que vale. Fico feliz de poder deixar um documento histórico como esse para a posteridade. Grande abraço.
maneiro mesmo vc merece todo o sucesso, uma presença de peso já é uma forma de reconhecimento, que venham mais vídeos assim pq realmente a humanidade ganha demais com esses conteúdos, fica mais honesto do que coisas pela TV :)
Realmente, Luiz, acho que você escolheu bem as palavras, esse vídeo já transcendeu o canal, é de fato um documento histórico sobre legião urbana! Tenho certeza que excertos dele serão utilizados em documentários sobre legião urbana que porventura possam vir a existir!
Vc ver a satisfação de Dado ao conversar, ter a total liberdade pra falar sem restrições, sabendo que não vai ser censurado e o que é melhor? Está do lado de uma pessoa que entende plenamente de música e é super respeitado pelos artistas. Parabéns Felipe, o seu canal vai crescer e muito ainda, o seu canal é a minha MTV, vc é o cara!
Falei por todos 😉
Grande entrevista. Dado Vila Lobos é uma lenda viva do rock brasileiro e sul-americano, um personagem emblemático do rock n roll nacional de todos os tempos.
Uma figura carismática e de uma inteligência e cultura incríveis, um guitarrista que foi um dos criadores do som da melhor e maior banda de rock do Brasil de todos os tempos, a saber, a Legião Urbana.
Quanto a discografia, ela é clássica e enquanto houver mundo para se viver, a EMI ODEON continuará comercializando este conjunto de discos legionários que prosseguirão conquistando futuras gerações de jovens!
Sim, a LEGIÃO URBANA SEMPRE VENCERÁ.
Meu disco favorito é um que não vejo muitas pessoas escolhendo, o primeiro! Esse relançamento de 30 anos foi uma verdadeira preciosidade!
Daniearp Concordo
O primeiro é maravilhoso.
meu disco favorito foi um que não foi apresentado, mais foi o melhor pois pude acompanhar desde do lançamento, e coincidiu com eu querer tocar violão, pois minha inspiração sempre foi a legião !!!Salve Renato !!!!!
Foram os Beatles brasileiros, jamais terá uma banda desse nível de novo!!!
Jorge Granado pra mim a que mais se aproxima da legião é o capital inicial
. a gasolina da banda era o Renato Russo ele morreu acabou
Vocês não conhecem enghaw não né? Kkk pra mim a melhor
@@adivinhaquenhe Todo mundo conhece cara, mas só os gaúchos acham a melhor!
@@adivinhaquenhe Tem nem comparação cara, em números então nem se fala!
Nossa Dado como vc é calmo! Sou sua fã!🙏😘❣️
Entrevista maravilhosa . Histórias que eu amei. Depois que assisti Somos Tão Jovens essa entrevista fechou toda aquela história . Legião Urbana minha banda do coração . Meu disco predileto As quatro estações amo demais e Descobrimento do Brasil me marcou pois usei Perfeição para um trabalho de sociologia na faculdade . Foi a melhor coisa que fiz na minha vida acadêmica
:)
Kkkk adoro o dado com essa tranquilidade dele, é o máximo. Rsds. Parabéns pelo o trabalho de vcs. Deus abençoe todos vcs.
Realmente uma bela entrevista, onde você viaja pela história da legião urbana. Viva o Renato...
Dado Villa-Lobos é apaixonante.
Amo o lindíssimo trabalho desse grande artista...❤
Grande dado
Esse cara toca muito e tambem e gente boa
Todos os álbuns da Legião refletem diretamente o estado emocional de Renato que de certa forma já tinha em sua mente toda a sua trajetória inconscientemente traçada.
Cara, você arrebentou na entrevista. Parabéns!
Putz, Renato morreu no dia do meu aniversário, foi phoda. E na época eu estava todo ouvidos para o disco A Tempestade.
Meu preferido da Legião Urbana é o Dois, mas todos os discos são MARAVILHOSOS! ! ! ! #legiaourbanaforever.
Eu acho que nunca tinha ouvido o Dado pronunciar mais que 4 palavras rsrs... tão lindo
Uma música que quase ninguém comenta do disco O descobrimento do Brasil "A Fonte " uma sonoridade e letra únicas.
Tenho 39 anos e eu cresci ouvindo a Legião Urbana, e ouço até hoje, e eu curto TODOS os discos, cada música é uma viagem diferente. Parabéns pela entrevista.
Seu canal merecia ser um dos maiores do Brasil.
Mas temos os melhores espectadores do Brasil! :)
Esse dado continua lindo gato sou super fã de legião urbana saudade 😭😭😭😭
Eu nasci 3 anos depois da morte do Renato. Sou de uma outra geração. Uma geração absurdamente diferente e igual a desses meninos de Brasília. Mas, é estranho que toda vez que vejo ou ouço alguma entrevista relacionada a Legião ou ao Renato eu sinto como se eu tivesse vivido aquilo e feito parte também. É uma sensação de apenas querer ter tido uma boa conversa com o Renato. De ver esse lado descontraído e comum dele. Sem a pretensão de ver ele como um gênio, porque o fato de ele tocar o coração das pessoas de uma forma simples é que o fazia admirável. Não importa o tempo cronológico, isso tudo sempre irá ser atemporal. Me sinto grata e orgulhosa por saber que ouço músicas que são uma verdadeiro legado. Obrigada Luíz, mandou muito bem como fã e entrevistador!!
:)
VC é linda !!!!
Engraçado é que na época eles não tinham o reconhecimento devido, depois da morte do Renato é que a mídia começou a olhar para eles um pouco, acho que é por isso que o Legião urbana não gostava muito de ir em rádio e TV
Cara, tenho que te dar meus parabéns!!! você foi o único entrevistador que fez as perguntas certas, aquelas que todo fã da Legião Urbana queria fazer para o Dado... sempre que eu vejo ele dando entrevista o entrevistador só pergunta coisas que todo mundo já sabe, mas você foi diferente e fez o Dado falar de detalhes do que acontecia nos estúdios de gravação de cada disco, ou seja, tirou leite de pedra.....mais uma vez, parabéns!!!
Entrevista madura! Em vários momentos eu parava e colocava a musica que estava sendo falada... Vale a pena! Parabéns! Sucesso!
Gostei da sugestão ! 👍
O meu perfil do WhatsApp tem a foto do descobrimento do Brasil. É lindo também esse disco
Não tinha conviDado melhor para fechar esse série de especiais, obrigado Luiz por proporcionar entretenimento de qualidade e por manter vivo a memória da boa música. Legião é sim a melhor banda do mundo.
Eu agradeço a enorme contribuição que o Dado Villa-Lobos deu à música. Mas a simples introdução de Tempo Perdido, o Hino de nossa juventude, já valeriam todas as homenagens ao guitarrista. Muito obrigado Dado Villa-Lobos por esse presente maravilhoso.
Antes de ver já sei que este vídeo é histórico e emocionante
Amei as histórias do Dado! Ficaria horas ouvindo ele falar! Sem dúvida A tempestade ou o livro dos dias foi a álbum que mais me marcou... me identificava com várias músicas, principalmente A Via Láctea, eu uma adolescente que passava por umas crises existenciais (quem nunca...), ouvia essa música e como me reconhecia naquela letra... tão triste e tão profunda! Sem dúvida a Legião Urbana e o Renato vão ficar para sempre nos nossos corações!!!
O V é o disco mais Legião da Legião Urbana. Os verdadeiros fãs entenderão.
Fato. Talvez o único disco que eles fizeram com completa liberdade criativa.
Sim...o melhor da Legião! Maravilhoso!
Kkkk gostei!
É o que tem teatro dos vampiros né? Pqp é o melhor mesmo
"verdadeiros fãs" nem o Renato gostaria de ouvir isso
Dado tem um tom de voz calmo, sereno...sou fã desse cara .
Realmente o carinho com que o Dado fala do Renato é simplesmente sensacional.... tenho poucos arrependimentos na minha vida, mas um deles é não ter conseguido ir em um show do Legião....
Aos 46 anos, completados recententemente, revivo uma época riquíssima do rock nacional com esta brilhante entrevista. Não sei como não vi antes. A Legião é a personificação da saudade musical e o Renato foi tipo o irmão mais velho que passou na minha vida. Hoje são meus filhos de 13 e 11 anos, que no meio de tanta porcaria musical, aprendem violão espontaneamente, com as músicas dos anos 80 e vão atrás dos solos do Dado nas antológicas criações da Legião. Gratidão e Saudade.
Cara, foi a melhor entrevista que você fez, capturando Dado em sua essência e revivendo momentos antológicos da Legião. Uma hora que passa rapidinho e dá vontade de assistir novamente. Parabéns.
Fico imaginando o Dado lembrando dos últimos dias com o Renato Russo! Triste! Eles vendo seu mentor, melhor amigo, um louco eloquente que transpirava sentimentos; se esvaindo aos poucos, mas, ainda assim, tentando fazer o que mais amava! Muito demais essa entrevista! Obrigado.
Soube da morte do Renato eu estava no banho, me preparando para ir à escola. Minha mãe chegou na porta do banheiro e me deu a notícia. Não sabia mais o que era água do chuveiro e o que eram lágrimas...
Pra mim foi a maior banda de pop rock brasileira de todos os tempos
Sensacional... Ouvir o Dado falando, relatando sobre sua obra... Da uma saudade do temo que foi tão bom, e eu não sabia ❗
0 bom da internet é que podemos ver coisas de muito tempo, so vi essa entrevista hoje, 26-11-2017. Excelente, emocionante, gosto de todos os discos, mas tocam minha vida, "quatro estações", "descobrimento do Brasil" e A tempestade, levaria esses três para uma ilha deserta.
Cara muito legal a entrevista. É como uma viagem no tempo tendo como piloto a memória do Dado. Ele mesmo fica remoendo a memória a cada pergunta sua e pelos gestos deduzimos que há passagens que ele se lembra de momentos bons e ruins e fica escolhendo o que dizer em resposta. Realmente para quem viveu tudo isso, nossa história esta em cada disco do começo ao fim, esta tudo lá e ouvi-los desperta inúmeras lembranças. Valeu mesmo! Á propósito: V é o melhor!
Meu disco predileto é O Descobrimento do Brasil. Tenho todos, mas esse é o mais bonito pra mim. O que me traz mais leveza, mesmo nas músicas mais pesadas.
Dado Villa-Lobos Lenda viva.
Legião Urbana identidade de uma geração!
Sou legionário desde 86 e conheci esse canal a pouco tempo e já me Viciei nele , já vi essa e do Fred 3 vezes cada e não paro por aí, parabéns garoto pelas entrevistas ...salve legião eterna...força sempre
Foda! Dado ficou muito a vontade, excelente trabalho Luis! Nós agradecemos!
Dado que homem leve, educado, gentil e lindo por fora tbm
Sensacional entrevista com Dado Vila Lobos um nome forte do que ficou do pop Brasil e um crítico Político Social de ótima qualidade. E isso aí Dado também gosto Bike, Essa é Pedalada Saudável !
Eu estava atendendo um supermercado no bairro de Ramos RJ,escutei pela rádio do próprio mercado q deu a notícia,eu estava abastecendo o produto que eu representava e comecei a chorar, foi uma dor!!!!!eu saí da loja e vi pessoas nos meios fios, sentadas e 😭 o trabalho a tempestade na minha opinião foi o melhor q eles entregaram, Renato Manfredine Jr,o Imortal a tempestade o disco sagrado a abertura do selo do livro das flores,do livro da vida!!!!
meu disco favorito é quatros estações foi o primeiro que escutei, que reportagem incrível Dado como sempre calmo rs
Meu disco preferido da Legião é o Que País é esse, músicas preferidas Tédio com um T bem grande pra você, Química e conexão amazônica.
Essa entrevista ficou mt show! Mt sensível o dado falando!, faltou so ouvir as musicas e falar um pouco sobre elas.
Dado V. tem calma e bastante eufemismos para lidar com temas difíceis. Muito importante hoje em dia!
Dado comedido e sensato como sempre
11 de outubro de 1996 dia mais triste da minha vida parabéns pela mega entrevista com o Dado
Mais uma entrevista "felomenal", Luiz. Um verdadeiro presente pra quem é fã da banda. Muito bacana ver o Dado super à vontade e batendo um papo de botequim em plena terça-feira. Fera demais! Parabéns!
“A Tempestade” e “Uma Outra Estação” são os discos que não consigo ouvir inteiros! Nasci 7 anos depois da morte do Renato Russo, mas mesmo assim, conheço todas as músicas e meu sonho é fazer um show tributo à Legião!
Legião Urbana V - disco sem palavras!!! um dos melhores discos do mundo