Eu também gostei muito do livro pois Os principais são bem humanos e pouco encantados,tipo não são aqueles protagonistas que são super do bem nunca erra tão sempre rodados de pessoas boas e de mau só tem o vilão, foi uma leitura bem cativante, nas últimas páginas eu fiquei me questionando se o protagonista realmente tinha falado a "verdade" cem porcento do tempo, o que, me fez ficar refletindo por horas, "nunca suponha, Eddie,Questione tudo. Sempre enxergue além do óbvio " isso ficou na minha cabeça , um ótimo livro, porém aborda temas um pouco pessado então não recomendaria para pessoas mais sensível a temas mais complicados.
Eu desconfiei que o Eddie fosse o vilão, pois em muitos momentos foi o que aparentou, e no final, é como se começasse a desenvolver o alzheimer e da pra perceber que tem algo muito estranho quando ele simplesmente guardou a cabeça de Eliza para colecionar, eu desconfiei que ele tivesse desenhado os bonecos de giz naquelas horas macabras, mas tudo mostra que fora o reverendo o grande vilão. No entanto, ninguém no grupo se safou de ser um santo, no final descobrimos que todos tem culpa de algo que contribua para as consequências, como mesmo foi dito no livro, todos possuem "o bem e o mal" dentro de si, um livro incrível, sem dúvidas, bem escrito e pensado, pode ser interpretado da forma que a gente quiser. Minha única reclamação foi o romance mal desenvolvido com a Chloe😅
@@evytenorio7121 isso é vdd. Pra ser bem sincera, acho que eles nem combinam e não ficariam juntos.. mesmo que rolasse um relacionamento sinto que não duraria (é oq eu acho ;-;)
Esse livro me fez questionar tudo, nunca li tantas reviravoltas, eu literalmente fique assim o livro todo "😧🤨🤔🤯😲🤨🤨😱" o final não foi nada que eu achei (assassino) mas o final, mano, o Eddie é esquizofrênico só pode, leitura muito boa recomendo
Comprei esse livro há cerca de 8 meses e ainda não li, mas está na listinha desse ano. Aliás, fazia bastante tempo que eu não assistia seus vídeos, apesar de ser inscrito. Que saudade, parabéns e obrigado pela resenha ♥
eu gostei muito do livro, no meio dele eu fiquei super confusa com umas coisas mas dps q terminei de ler não parei de pensar nos acontecimentos, em como tudo se encaixou... amei o vídeo ❤
Nem lembro da última vez que comentei algum vídeo do canal. Contudo, logo quando comprei o livro (por indicação de uma amiga), procurei assistir uma resenha. E, adivinha só quem eu procurei para isso? Sim, você mesma! Adoro seu canal! ☕😊
eu terminei ele hoje a tarde. esse livro é ótimo!!(meu 1° livro) só achei o final não tão "convisente",morno e pequenas pontas soltas, mas no geral, ele foi crescendo conforme a leitura.
[Alerta de Spoiler] Em minha opinião, o Cachorro foi envenenado devido a doença mental da mãe do Hoppe, no final ele explica de maneira ligeira que a mãe dele estava confundindo a caixa de ração, cereal e etc por veneno para caracóis... e o Mickey afirma ter matado o mesmo, porque foi ele que soltou o cachorro da coleira. E os Homenzinhos; Cachorrinhos e etc, eram apenas ilusões na mente do Nosso Querido Eddie. Com exceção dos que estavam no momento que ees foram para o Bosque.
@@mundinhohyunjin quem tentou matar o reverendo foi o policial (o pai da amante do reverendo), e a Nicky foi lá depois que ele já tinha levado a surra e mutilou ele com as asas de anjo e desenhou os bonequinhos (ela mesma ""adimite"" isso quando ela se reencontra com o eddie)
Ele guardou a cabeça da Elisa como um recordação e desenhou alguns homens de giz, só isso já é bem estranho. Além disso, outros homens de giz poderiam ser apenas ilusão da mente dele. O Alzheimer estava consumindo ele no final, provavelmente ele n se lembrava de alguns pontos da história para por no livro
Odiei esse livro desde as primeiras páginas, chegou no meio fiquei interessado e simplesmente me decepcionei de novo, a autora da muito detalhes em coisas que não fazem a menor diferença se não existisse na obra ou em coisas que simplesmente já tava óbvio e esquece de realmente da detalhes nas coisas que importa, deixa muitas coisas em aberto sem explicação, o plot final e super corrido apesar de fazer sentido, eu sinceramente estou super decepcionado com esse livro porque eu paguei caro e não valeu a pena eu ter gastado o meu dinheiro nele, eu até tava pensando em comprar outros livros dela logo no início por que me recomendaram mas estou com medo de ser horrível os outros também, Na minha opinião não vale a pena mas vai que você gosta dele, boa sorte
véi, entendo seus pontos sobre o livro. eu gostei do livro(mesmo sabendo que ele começa meio morno, de escala e cresce, mesmo sabendo que coloca várias coisas pra "chocar" do que de fato "plots" mas, no meu ver, não tirou o mérito da leitura não, apenas achei que escalava rápido demais em alguns momentos).Posso dizer, que na minha opinião, o começo é bom, do meio, fica ótimo,algumas revelações são boas, outras achei um pouco "forçadas"(algumas atitudes dos personagens serem rápidas demais conforme o roteiro da história) e o final morno, infelizmente, não me impactou tanto assim n.. obs:pontos que gostei foi a nuancia do cotidiano dos personagens, achei bom , pq várias pessoas possam se indentificar com algumas situações da vida. No geral, é um ótimo livro e uma ótima história fechadinha.
O final do livro é demencial ... verdadeiramente uma sátira no pior sentido do termo. O final acaba com qualquer coisa boa que tenha sido feita antes no correr da estória. Não recomento para ninguém. O mínimo que um autor pode nos oferecer no gênero é um pouco de verossimilhança e este livro beira a palhaçada. É horrível desejar fazer um labirinto e não ser capaz de construir uma sainda ainda que meramente plausível. Não percam o seu tempo. Ninguém merece.
para alguém que lê livros você escreve muito mal! Sim, a autora criou um labirinto, mas a mesma consegue fechar todos os pontos nas conversas e na narrativa. Eu li o livro e recomendaria apenas para pessoas específicas, com bom gosto para leitura.
@@nairellennascimento9043 Espero que não fiques chateada mas teu comentário revela que te satisfazes com muito pouco a nível literário. Espero que na vida em geral o teu grau de exigência seja maior. De outra, quando li a recomendação destinada a pessoas de bom gosto me diverti muito, ri demais. Tu é muito divertida kkkkkkkk mas só isto. Abraços.
Eu acho é que de fato, esse livro não é pra todo mundo. Ou vc emerge dentro dele ou estranha a narrativa e não faz questão de refletir dentro dele, que acho q foi seu caso. E tudo bem, nem todo mundo curte thriller psicológico e tem alguns q são mas complexos q outros causando estranheza. O que eu senti é a autora deixou o leitor sem saída nesse labirinto de propósito, como se deixar algumas pistas pro leitor subentender. Exemplo: quando descobrimos o q Ed fez no fim, já entendemos o q ele fez em outras tramas q não deixou explícito. Tem uma frase no livro q fala justamente disso. "Nunca suponha. Questione tudo. Sempre enxergue além do óbvio". Essa frase já fala por si só.
@@Adriele.Fernandes Tu conclui teu comentário usando uma frase do livro que diz: "Nunca suponha. Questione tudo. ...". No entanto para criticar meu ponto de vista tu SUPÕE 1 )que eu não emergi no livro; 2) que estranhei a narrativa; 3) que não fiz questão de refletir. É MUITA SUPOSIÇÃO SOBRE ALGUÉM QUE TU SEQUER CONHECES. E mais, suposições erraqdas. De outra parte, se leres com atenção verás que minha crítica ao livro atina ao desenlace e não ao desenvolvimento da narrativa. Repito meu ponto de vista: a Autora cria um labirinto (e isto é facil no gênero) mas não consegue se desincumbir satisfatoriamente na conclusão da obra. Em livros como este o final é que outorga sentido ao conjunto da narrativa e neste caso realmente foi completamente destituída de rigor lógico. É minha opinião sobre o livro. Concluo dizendo que NÃO FIZ SUPOSIÇOES SOBRE PESSOAS OU SOBRE A FORMA COMO LERAM O LIVRO. APENAS DEI MINHA OPINIÃO PESSOAL SOBRE A OBRA. REALMENTE LAMENTO QUE TENHAS SUPOSTO ALGO SOBRE MIM.
chegou um ponto nesse livro que eu desconfiei até de mim
O livro entra muito na nossa própria cabeça. Terminei o livro com medo de olhar para o lado e ver bonecos de giz
Siiim 😂😂😂😂😂😂
Eu também gostei muito do livro pois Os principais são bem humanos e pouco encantados,tipo não são aqueles protagonistas que são super do bem nunca erra tão sempre rodados de pessoas boas e de mau só tem o vilão, foi uma leitura bem cativante, nas últimas páginas eu fiquei me questionando se o protagonista realmente tinha falado a "verdade" cem porcento do tempo, o que, me fez ficar refletindo por horas, "nunca suponha, Eddie,Questione tudo. Sempre enxergue além do óbvio " isso ficou na minha cabeça , um ótimo livro, porém aborda temas um pouco pessado então não recomendaria para pessoas mais sensível a temas mais complicados.
Eu desconfiei que o Eddie fosse o vilão, pois em muitos momentos foi o que aparentou, e no final, é como se começasse a desenvolver o alzheimer e da pra perceber que tem algo muito estranho quando ele simplesmente guardou a cabeça de Eliza para colecionar, eu desconfiei que ele tivesse desenhado os bonecos de giz naquelas horas macabras, mas tudo mostra que fora o reverendo o grande vilão.
No entanto, ninguém no grupo se safou de ser um santo, no final descobrimos que todos tem culpa de algo que contribua para as consequências, como mesmo foi dito no livro, todos possuem "o bem e o mal" dentro de si, um livro incrível, sem dúvidas, bem escrito e pensado, pode ser interpretado da forma que a gente quiser.
Minha única reclamação foi o romance mal desenvolvido com a Chloe😅
Mas o Ed e a Chloe nem tiveram um romance
@@clarissa248 justamente kkkkkk, o que eu quiz dizer é que ele gostava dela, mas foi até aí
@@evytenorio7121 isso é vdd. Pra ser bem sincera, acho que eles nem combinam e não ficariam juntos.. mesmo que rolasse um relacionamento sinto que não duraria (é oq eu acho ;-;)
Esse livro me fez questionar tudo, nunca li tantas reviravoltas, eu literalmente fique assim o livro todo "😧🤨🤔🤯😲🤨🤨😱" o final não foi nada que eu achei (assassino) mas o final, mano, o Eddie é esquizofrênico só pode, leitura muito boa recomendo
@@gabrielmay1425 SIM!!! TERMINE DE LER HOJE, EU FIQUEI EXATAMENTE DESSE JEITO
Comprei esse livro há cerca de 8 meses e ainda não li, mas está na listinha desse ano. Aliás, fazia bastante tempo que eu não assistia seus vídeos, apesar de ser inscrito. Que saudade, parabéns e obrigado pela resenha ♥
Ahhhhh que bom ver você aqui de volta.
Não fique muito tempo longe de volta.
Obrigada
a parte que o sean faz aquele coisa com o eddie eu me choquei veikkkkk
eu gostei muito do livro, no meio dele eu fiquei super confusa com umas coisas mas dps q terminei de ler não parei de pensar nos acontecimentos, em como tudo se encaixou... amei o vídeo ❤
Nem lembro da última vez que comentei algum vídeo do canal. Contudo, logo quando comprei o livro (por indicação de uma amiga), procurei assistir uma resenha. E, adivinha só quem eu procurei para isso? Sim, você mesma! Adoro seu canal! ☕😊
Tirando o embrulho no estomago que eu senti lendo esse livro ele é muito bom
o impacto ia ser o mesmo viu, sobre a cena de assédio. eu quando tava lendo tive que parar a leitura pra processar
Oiê! Adorei esse livro, um dos melhores finais que já li, achei verossímil demais, o ser humano é imperfeito e bem retratado nesse livro! Bjos
Gostei muito também me surpreendeu mais do que eu esperava.
beijinhos Eva!
Gostei bastante desse livro, quero muito ler outros livros da autora.
To ansiosa pra começar a ler o próximo !
@@pausaparaumcafe
Deve de ser muito bom tbm...Boa leitura!
Estou lendo esse livro e estou amando (vamos conversar sobre ele nas resposta desse comentário)
É muito boomm
Comprei hjj
eu terminei ele hoje a tarde.
esse livro é ótimo!!(meu 1° livro)
só achei o final não tão "convisente",morno e pequenas pontas soltas, mas no geral, ele foi crescendo conforme a leitura.
Acho o personagem principal ed muito complexo,mesmo que essa parte dele tenha sido trabalhado discretamente
eu saí de casa depois que li e vi um boneco de giz, mas era meu irmão que tinha desenhado, mas eu tremi real
Eu gostei muito desse livro!
:D
Terminei esse livro e estou confusa, o Eddie era o "vilão" da história?
Quem matou a Elisa foi o reverendo, o Eddie só guardou a cabeça pra si, oq n deixa de ser meio psicopata
eu não consigo ler esse livro, eu começo e travo, tento continuar e travo q ódio pq a história dele é muito interessante...
Comigo tbm foi assim, mas consegui finalmente terminar ele hoje, é muito bom, se vc não leu ainda LEIAAA
No começo eu estava assim tbm, aí fui insistindo e me pegou! Eu li em dois dias!
até hoje não entendi quem desenhou o cachorro de giz e logo depois apareceu envenenado
[Alerta de Spoiler]
Em minha opinião, o Cachorro foi envenenado devido a doença mental da mãe do Hoppe, no final ele explica de maneira ligeira que a mãe dele estava confundindo a caixa de ração, cereal e etc por veneno para caracóis... e o Mickey afirma ter matado o mesmo, porque foi ele que soltou o cachorro da coleira. E os Homenzinhos; Cachorrinhos e etc, eram apenas ilusões na mente do Nosso Querido Eddie. Com exceção dos que estavam no momento que ees foram para o Bosque.
@@charlesackles6421 mas e na tentativa de assassinato do reverendo? a mãe do hoope viu vários homenzinhos...
@@mundinhohyunjin quem tentou matar o reverendo foi o policial (o pai da amante do reverendo), e a Nicky foi lá depois que ele já tinha levado a surra e mutilou ele com as asas de anjo e desenhou os bonequinhos (ela mesma ""adimite"" isso quando ela se reencontra com o eddie)
Gente eu li o livro e n entendi mto bem, qm realmente matou a Elisa?
foi o reverendo, o pai da Nicky
ele confundiu a Elisa com a amante dele (a filha do policial) no bosque à noite
@@belamatias3857 aaaaah simmm, agr lembrei. Faz sentido, mto obgda
Meu amigo falou que o Eddie é esquizofrênico n entendi pq terminei o livro ontem e n vi nd disso
Ele guardou a cabeça da Elisa como um recordação e desenhou alguns homens de giz, só isso já é bem estranho. Além disso, outros homens de giz poderiam ser apenas ilusão da mente dele. O Alzheimer estava consumindo ele no final, provavelmente ele n se lembrava de alguns pontos da história para por no livro
@@IVEbestGG_ simmm mano, qnd ele guardou a cabeça da Elisa eu fiquei????????
Quem desenha os bonequinhos de giz?
O Eddy monstro
@@saulopereira3685 então ele que desenhava os bonequinhos ao longo dos lugares?????
@@jessicachristine3972 Ele imaginava que eles estavam ali, assim como ele imaginou o Sean, na sua casa, as folhas em sua casa., e etc...
Os personagens crianças tem tudo uma cor de giz determinada
Mas o eddie é o que mais faz
Odiei esse livro desde as primeiras páginas, chegou no meio fiquei interessado e simplesmente me decepcionei de novo, a autora da muito detalhes em coisas que não fazem a menor diferença se não existisse na obra ou em coisas que simplesmente já tava óbvio e esquece de realmente da detalhes nas coisas que importa, deixa muitas coisas em aberto sem explicação, o plot final e super corrido apesar de fazer sentido, eu sinceramente estou super decepcionado com esse livro porque eu paguei caro e não valeu a pena eu ter gastado o meu dinheiro nele, eu até tava pensando em comprar outros livros dela logo no início por que me recomendaram mas estou com medo de ser horrível os outros também, Na minha opinião não vale a pena mas vai que você gosta dele, boa sorte
véi, entendo seus pontos sobre o livro. eu gostei do livro(mesmo sabendo que ele começa meio morno, de escala e cresce, mesmo sabendo que coloca várias coisas pra "chocar" do que de fato "plots" mas, no meu ver, não tirou o mérito da leitura não, apenas achei que escalava rápido demais em alguns momentos).Posso dizer, que na minha opinião, o começo é bom, do meio, fica ótimo,algumas revelações são boas, outras achei um pouco "forçadas"(algumas atitudes dos personagens serem rápidas demais conforme o roteiro da história) e o final morno, infelizmente, não me impactou tanto assim n..
obs:pontos que gostei foi a nuancia do cotidiano dos personagens, achei bom , pq várias pessoas possam se indentificar com algumas situações da vida.
No geral, é um ótimo livro e uma ótima história fechadinha.
O final do livro é demencial ... verdadeiramente uma sátira no pior sentido do termo. O final acaba com qualquer coisa boa que tenha sido feita antes no correr da estória. Não recomento para ninguém. O mínimo que um autor pode nos oferecer no gênero é um pouco de verossimilhança e este livro beira a palhaçada. É horrível desejar fazer um labirinto e não ser capaz de construir uma sainda ainda que meramente plausível. Não percam o seu tempo. Ninguém merece.
Eu senti isso com outro livro dela, o primeiro que li, As outras pessoas. Não curti muito não.
para alguém que lê livros você escreve muito mal! Sim, a autora criou um labirinto, mas a mesma consegue fechar todos os pontos nas conversas e na narrativa. Eu li o livro e recomendaria apenas para pessoas específicas, com bom gosto para leitura.
@@nairellennascimento9043 Espero que não fiques chateada mas teu comentário revela que te satisfazes com muito pouco a nível literário. Espero que na vida em geral o teu grau de exigência seja maior. De outra, quando li a recomendação destinada a pessoas de bom gosto me diverti muito, ri demais. Tu é muito divertida kkkkkkkk mas só isto. Abraços.
Eu acho é que de fato, esse livro não é pra todo mundo. Ou vc emerge dentro dele ou estranha a narrativa e não faz questão de refletir dentro dele, que acho q foi seu caso. E tudo bem, nem todo mundo curte thriller psicológico e tem alguns q são mas complexos q outros causando estranheza. O que eu senti é a autora deixou o leitor sem saída nesse labirinto de propósito, como se deixar algumas pistas pro leitor subentender. Exemplo: quando descobrimos o q Ed fez no fim, já entendemos o q ele fez em outras tramas q não deixou explícito. Tem uma frase no livro q fala justamente disso.
"Nunca suponha. Questione tudo. Sempre enxergue além do óbvio". Essa frase já fala por si só.
@@Adriele.Fernandes Tu conclui teu comentário usando uma frase do livro que diz: "Nunca suponha. Questione tudo. ...". No entanto para criticar meu ponto de vista tu SUPÕE 1 )que eu não emergi no livro; 2) que estranhei a narrativa; 3) que não fiz questão de refletir. É MUITA SUPOSIÇÃO SOBRE ALGUÉM QUE TU SEQUER CONHECES. E mais, suposições erraqdas. De outra parte, se leres com atenção verás que minha crítica ao livro atina ao desenlace e não ao desenvolvimento da narrativa. Repito meu ponto de vista: a Autora cria um labirinto (e isto é facil no gênero) mas não consegue se desincumbir satisfatoriamente na conclusão da obra. Em livros como este o final é que outorga sentido ao conjunto da narrativa e neste caso realmente foi completamente destituída de rigor lógico. É minha opinião sobre o livro. Concluo dizendo que NÃO FIZ SUPOSIÇOES SOBRE PESSOAS OU SOBRE A FORMA COMO LERAM O LIVRO. APENAS DEI MINHA OPINIÃO PESSOAL SOBRE A OBRA. REALMENTE LAMENTO QUE TENHAS SUPOSTO ALGO SOBRE MIM.