NSC - Dia das crianças
HTML-код
- Опубликовано: 20 янв 2025
- Baixar www.4shared.com...
PROJETO CRIANÇA CONSCIENTE PARA 2012
DATA: 12/10/2012 (SEXTA)
LOCAL: VALE DO REGINALDO -- MACEIÓ/ALAGOAS
Introdução
Muito se fala a respeito das discriminações sociais que muitos grupos sofrem no Brasil e no mundo. Contudo, percebe-se que, na atualidade, começam a surgir movimentações para tornar a sociedade atual mais inclusiva.
Considerando a importância de superar essas barreiras e conscientizar um maior número de pessoas sobre o real significado de oferecer atenção àquelas pessoas que se diferem da grande maioria, um grupo de amigos deu inicio ao primeiro projeto intitulado CRIANÇA CONSCIENTE.
A partir dos conhecimentos adquiridos durante os momentos vividos na comunidade, o grupo busca prestar assessoria as crianças. Para os integrantes do grupo, o projeto tem acarretado no desenvolvimento social, que proporciona a formação cidadã, e na percepção da importância e transmitirmos os nossos conhecimentos a toda sociedade, ampliando o nosso espírito solidário.
Objetivos
Proporcionar atividades voltadas para o fortalecimento das relações interpessoais.
Promover atividades com crianças vitimizadas ou que vivem em pobreza absoluta e promover atividades sócio-culturais na comunidade.
Despertar para uma ação individual e/ou coletiva visando a um trabalho social e humanitário.
Fazer experiência de voluntariado aumentar o número de voluntários.
Público alvo
Todas as crianças da comunidade do Vale do Reginaldo.
Cronograma
O projeto terá inicio em 12/10/2012 das 10h ás 17h, com intervalo entre as atividades recreativas.
Considerações finais:
Com esse projeto, esperamos auxiliar as crianças da comunidade do Vale do Reginaldo e o nosso projeto a maximizar seus recursos e aumentar o número de voluntários e sócios. Procurou-se, também, despertar a solidariedade, o reconhecimento e a colaboração de todos, utilizando do conhecimento pessoal para o auxílio à entidade, além de integrar a Universidade com entidades do terceiro setor e beneficiar todos a quem as entidades direcionam seus serviços.