O filme tem uma excelente atmosfera, uma excelente mensagem sobre pagar o preço por achar que podemos domar o que não nos cabe. Mas não pude deixar de sentir que deveria ter uma duração menor. Acredito que um curta metragem ficaria na medida pra ele.
Um diálogo interessante do filme que me marcou logo de cara é no início do filme - antes ainda de a Ada nascer - é o Ingvar lendo uma revista e comentando com a Maria o fato de que, agora haviam descoberto, ao menos em teorias matemáticas, de que viagem no tempo seria possível. E ele comenta que não tinha pressa para ver sobre o futuro, enquanto a Maria responde que gostaria que fosse possível voltar ao passado. Ou seja, logo no início do filme já podemos perceber que o pai da família já tinha superado de certa forma a morte da Ada "original", enquanto a mãe ainda com certo luto só pensava em poder reaver a filha falecida...
@@Tercete eu adoro! Custa 9,90 a mensalidade. O catálogo tem de Bergman a Chaplin, passando por filmes premiados em festivais, clássicos indianos, chineses. Para quem gosta de cinema não massificado.
@@rafaellabricks Nossa!! Falou a minha língua ("cinema não massificado")!! Estava cogitando assinar o "Brasil Paralelo" e agora tenho mais um candidato... 😀 Obrigado!!
Que Filme Incrível! Uma Coisa que de Certa Forma me Confortou foi Lembrar que o Ingvar Ensinou a Ada a voltar pra Casa se Guiando pelo Barulho do Rio e pela Posição das Montanhas. Então isso Fica em Aberto pois se a Ada Conseguir fugir do Pai Biológico dela ela Conseguiria Chegar em Casa e Ficar com a Mãe.
Mano, literalmente a síndrome do branco salvador deturpou seu cérebro, aqueles casal sequestrou colocou roupas nela e fingiu serem seus pais por que simplesmente quiseram, preocupante achar que a Maria fez o certo enquanto meteu uma bala na mãe do filhote e nem se importaram em saber como aquilo realmente tinha acontecido, sem querer saber as reais raízes da Ada, tratar ela como um bem de propriedade própria, isso diz muito sobre adoção interraciais onde casais brancos só querem adotar crianças de cores como se fossem animais exóticos. PS:O pai biologico dela tava no direito dele de querer tirar a FILHA dele daquele bando de esquisito e vingar a mãe dela.
É por isso que amamos o papel da crítica no cinema. Não é para saber se o filme é bom ou ruim. Mas sim em aprender com a interpretação do outro o que a crítica absorveu o que você não abersorveu. Lamb não me ganhou quando assisti , mais depois dessa sua análise, tenho outra leitura da Obra! Obrigado Isabela!
Nao sei se só eu senti isso mas o fato de Ada não falar e tampouco vocalizar quaisquer sons (humanos ou animais) traz uma angústia imensa também. E que medo do bodão!
Sei não qual era a verdadeira intenção do diretor, mas a situação que mais me marcou, foi quando a mãe biológica da Ada é morta...O cinema é sobrenatural.
O filme é bom, mas a sua crítica é infinitamente melhor. Você enriquece qualquer obra cinematográfica, você agrega cultura à nossa vida, não só a respeito de cinema. Te admiro demais, Isa.
Não tem ninguém melhor q a Isabela. Uma das cenas mais tocantes desse filme, para mim, e quando a ovelha mãe está do lado de fora da casa, aguardando pela cria, sem saber muito o q está acontecendo, mas é claro ver q era um sentimento materno, e Maria vem e mata a ovelha. Me deixou mal.
Esse terror psicológico, atmosférico, metafórico, crítico e imersivo também é o que mais me interessa na atualidade. Filme incrível e crítica idem - como sempre. Parabéns pela análise!
Filme incrível, sensível, tema importante, impecável. Pensei q vemos diariamente pessoas tratando seus animais d estimação como filhos, como crianças, vi a ovelha/criança como uma metáfora dessa maternidade tão comum entre nós
Oi, Isabela. Assim que terminei o filme vim aqui conferir sua crítica e tentar unir algumas pontas que estavam soltas na maneira em que eu o havia compreendido. Achei que Lamb transborda de significados e essa questão sobre nossa relação de domesticação de algo indomesticável, que é a natureza, a mais interessante delas. Essa questão também me levou para o culto contemporâneo dos pets e sua substituição por filhos biológicos. Pra mim, e acredito que seja onde discordemos, o filme tem um problema de ritmo. Achei arrastado e leva quase toda sua duração para revelar “o grande mal”. Também não consigo entendê-lo como folk horror porque, diferente de A Bruxa, o mal que espreita é sútil demais é só aparece em sua totalidade uma única vez. Achei Lamb mais contemplativo e reflexivo. Por fim, parabéns pelo canal e por seu trabalho. Um espetáculo ✨
É fascinante quando uma obra se propõe a mergulhar na nossa natureza primordial e no nosso lugar do mundo. Não diria que há exatamente um terror em explorar a natureza crua, mas um misto de excitação e receio. Quanto ao culto aos pets, a discussão pode ser levadas para várias vertentes. Estamos em auto-ilusão? Estamos finalmente percebendo que não somos tão especiais assim, e outros animais também criam laços? Estamos descobrindo que os animais, a despeito do que se pensava, são mais próximos de nós do que é cômodo acreditar? Isso traz a tona uma série de dilemas e perguntas desconfortáveis (e ao mesmo tempo possibilidades empolgantes).
Eu gostei muito desse filme . Isabela disse que o filme trata das angustias ancestrais do ser humano e as angustias maternais , mas incluo algo mais . A relação do ser humano com a Natureza , a natureza em volta na qual o casal está infiltrado , aquelas montanhas , aquele silêncio que se estende na convivência do casal . A natureza domesticada nos animais da fazenda e a natureza do diferente , daquilo que não dá pra explicar e a natureza vingativa , primitiva e bruta . Enfim , como v disse Isabela há muitas formas de se olhar pra esse filme .
Nossa amei a análises feita. 👏 Meu marido assistiu e compartilhou sua estranheza quanto ao filme. Conversamos e, agora, nossa conversa ganhou uma imensa profundidade. Obrigada! Meu interesse pela obra aumentou demais. 🤩😍😘
toda resenha da isabela me fascina pelos mesmos motivos: pela escolha impecável de palavras e argumentos para esmiuçar um filme, pelo domínio do assunto tratado, pela clareza descomunal na comunicação e pela paixão escancarada pelo cinema. e certamente devo estar me esquecendo de uns 4 ou 5 motivos. mestra!
Isa, sua analise não atrapalhou em nenhum momento minha experiência degustando sua resenha. Colocar "spoilers" na thumbnail atrapalha muito o crescimento desse vídeo incrível.
Nesta temporada Titane e Lamb conversaram muito comigo no sentido de trazer a maternidade/paternidade pelo híbrido humano como possibilidade. Tema pautado: estamos caminhando para algo assim na sociedade? Pelo menos as obras já nos trazem essa perspectiva fantástica para que possamos discutir/refletir sobre essas possibilidades!
Fiquei arrepiada com sua percepção sobre "Lamb", de todas as críticas achei essa disparadamente a melhor de todas. Mas também concordo, não acho que teve spoilers, o que foi dito estava no trailer, e você não entregou o final. Fiquei com aquela imagem na cabeça alguns dias, quando arrancamos algo da natureza ela pode nos punir da pior forma.
Acabei de ver,,, muito bom,a fotografia é perfeita,senti uma ternura incrível,o diretor utiliza os animais com uma doçura e percepção delicada,a "interpretação"da mãe da ovelhinha é incrível,da pra sentir a dor dela nos olhos,,,eu fiquei tocada...
Assisti já tem um tempinho de forma digamos assim “independente” rsrs Mas vou contar uma coisa, esse filme é para poucos, quase sem diálogos e além de não ser um terror tradicional. Fiquei uns dias pensando nele. Adoro filmes com essa pagada também. Sem contar a maravilhosa Noomi Rapace, achei ela nesse filme impecável.
Isso! O filme é mesmo sobre o preço que se paga quando ignoramos demais o real. Quando achamos que podemos como seres humanos subverter qq coisa, relativizar tudo.
Eu sinceramente não entendo como não entrou para concorrer ao Oscar de Fotofrafia ou Som. Filme arte, filme lindo, permanece em nossa mente como beleza e perturbação. Nem esperava concorrer a filme estrangeiro, porque não acredito muito em certas escolhas do Oscar, mas achei que sim, que deveria concorrer a outras categorias. Naomi Rapace maravilhosa. Amei.
Poxa eu gostei bastante do filme, é mais do que o óbvio que o filme quer mostrar, é lento, mas tem um traço provocador que me agradou muito, gostei da melancolia e fotografia fria que ele trás, mais do que a história em si mas da experiência que ele me propôs, uma trama surreal.
Assustador e cativante. "Lamb" é cercado por uma atmosfera tensa e perturbadora, como se algo estivesse muito errado o tempo inteiro. Não se sabe ao certo o que esperar, e portanto, o filme está sempre a surpreender, embora em um ritmo lento.
Agora que já vi, posso falar que a premissa foi muito mal aproveitada. Ambientação maravilhosa, Noomi perfeita, mas outra vez tendo seu talento desperdiçado em um filme ruim. Adoro filme com proposta original, mas é preciso entender que só "originalidade" não sustenta. Vou assistir ao trailer, já que falaram que ele engana muito. Fiquei curiosa...
Muito bom filme! É curioso como ele é silencioso, principalmente na primeira parte, apesar de não termos uma explicação plausível o filme nos envolve de uma maneira que não precisa de ter ação do começo ao fim.
Isabela, desculpe o encomodo e pelos inúmeros comentários que estou fazendo em seu canal, sou muito fã do seu trabalho, amo suas criticas e gostaria muito que vc assistisse a mini série da HBO Max chamada "Veneno", é uma série linda, baseada na vida de uma pessoa trans famosa na espanha, você não vai se arrepender. Um grande abraço
Só hoje pude assistir a "Lamb" e aí então corri pra ver a parte com spoilers da sua crítica. Seus comentários me ajudaram a entender melhor a angústia que senti assistindo ao filme (especialmente porque esperei um filme de terror típico da A24, e também pela forma como o roteiro entrega a história). E eu então encaixei meu estranhamento na sua visão de que a felicidade nos traz essa inquietação perturbadora de que algo pode acontecer e estragar tudo. O filme é ótimo. Soube que o diretor, Valdimar, é um especialista em efeitos especiais de blockbusters em Hollywood, o que explica a qualidade altíssima em tudo que é sobrenatural em "Lamb", e o motivo de que nada ali cai no ridículo.
Boa analise deu uma boa explicações, clareou agora as ideias. Interessante e diferente . De início fica a dúvida se era um delírio do casal que projetava uma criança humana na ovelha e a vestida como pessoas vestem cachorros ou se era um híbrido mesmo. Ou se era uma metáfora
Eu adoro esse tipo de terror que parte do estranhamento pré-reflexivo, bem sensorial. Mas também levanta várias questões atuais. Muito bom! Bela crítica, Isabela!
Eu também entendo como nós seres humanos pegamos os animais pra nós como se fossem nossos,e o filme deixa claro que não,que cada um tem o seu lugar,, muito profundo esse filme
Fizeram um meme com você fazendo critica da saga "Todo mundo em pânico " de modo ficcional e ficou engraçado, porém admirei a forma que tu se expressa, vou acompanhar o canal de forma recorrente.
Essa questão do som que ela menciona: o início do filme, inclusive, só faz sentido se prestar muita atenção nos sons. Há algo que deixa as ovelhas inquietas e que pensamos que irá aparecer algo ou alguém, mas não. Só o som está lá.
achei Lamb incrível, até o detalhe do pai ensinando o caminho de volta pra casa se se perdesse, será que ela voltaria ou não? Ficou no ar a dúvida, isso foi perfeito
Eu vi ontem esse filme e realmente é um filme de poucos diálogos, mais o silêncio gritante e as cenas já completam a melancolia e o drama existente no filme. Não sei se quem assistiu, reparou que assim que o bebê vai sendo revelado o lado do corpo humano, tem uma cena que mostra a criança deitada e aparece até então meio gordinha por causa das dobras na pele, não coincide logo em seguida com o volume pequeno sendo carregado, estranho ne. Mais quem quiser saber mais sobre os HIBRIDOS, tem uma serie muito boa na Netflix chamada Sweet Tooth que se trata dos híbridos.
eu amei tanto esse filme! E eu juro que não entendia o mistério da ovelhinha não imaginava o que era e fiquei muito chocada quando vi hahaha tipo muito mas adorei ela, achei uma gracinha. Eu fiquei com pena da mãezinha, eu deixaria elas juntas também achei triste. Eu achei comentários que o filme seria uma crítica sobre como nós, pais de pet tratamos e mimamos muito os bichos hahaha achei bem sem noção
O filme tem uma excelente atmosfera, uma excelente mensagem sobre pagar o preço por achar que podemos domar o que não nos cabe. Mas não pude deixar de sentir que deveria ter uma duração menor. Acredito que um curta metragem ficaria na medida pra ele.
Sim curta seria melhor, a mensagem muito delicada mas eu acho que ficou um tanto cansativo o percurso dela.
Um diálogo interessante do filme que me marcou logo de cara é no início do filme - antes ainda de a Ada nascer - é o Ingvar lendo uma revista e comentando com a Maria o fato de que, agora haviam descoberto, ao menos em teorias matemáticas, de que viagem no tempo seria possível. E ele comenta que não tinha pressa para ver sobre o futuro, enquanto a Maria responde que gostaria que fosse possível voltar ao passado. Ou seja, logo no início do filme já podemos perceber que o pai da família já tinha superado de certa forma a morte da Ada "original", enquanto a mãe ainda com certo luto só pensava em poder reaver a filha falecida...
O filme é bom, mas a história é idêntica à história chamada La Perra de Pillar Quintana, com pequenos retoques.
Copiou e colou do refúgio cult 😂😂😂 que feio
Notei a mesma coisa! Além disso, o final do filme mostra que ele tinha razão sobre não querer se interessar pelo futuro.
Isabela não faz só resenha. Dá aula. Filme excelente. Crítica - o texto e a pensante - melhor ainda.
Você é assinante da Mubi??
Compensa/Vale à pena??
@@Tercete vale a pena, só vai.
@@Tercete vale a pena, só vai.
@@Tercete eu adoro! Custa 9,90 a mensalidade. O catálogo tem de Bergman a Chaplin, passando por filmes premiados em festivais, clássicos indianos, chineses. Para quem gosta de cinema não massificado.
@@rafaellabricks
Nossa!! Falou a minha língua ("cinema não massificado")!! Estava cogitando assinar o "Brasil Paralelo" e agora tenho mais um candidato... 😀
Obrigado!!
Que Filme Incrível! Uma Coisa que de Certa Forma me Confortou foi Lembrar que o Ingvar Ensinou a Ada a voltar pra Casa se Guiando pelo Barulho do Rio e pela Posição das Montanhas. Então isso Fica em Aberto pois se a Ada Conseguir fugir do Pai Biológico dela ela Conseguiria Chegar em Casa e Ficar com a Mãe.
Mano, literalmente a síndrome do branco salvador deturpou seu cérebro, aqueles casal sequestrou colocou roupas nela e fingiu serem seus pais por que simplesmente quiseram, preocupante achar que a Maria fez o certo enquanto meteu uma bala na mãe do filhote e nem se importaram em saber como aquilo realmente tinha acontecido, sem querer saber as reais raízes da Ada, tratar ela como um bem de propriedade própria, isso diz muito sobre adoção interraciais onde casais brancos só querem adotar crianças de cores como se fossem animais exóticos.
PS:O pai biologico dela tava no direito dele de querer tirar a FILHA dele daquele bando de esquisito e vingar a mãe dela.
Será tem continuação
Já faz um tempo que assisti… A mãe fica viva ou ela morre também? Não lembro.
@@patriciao6047 A mãe vive pra ver o marido morto. O chumbo foi trocado. A mãe adotiva matou a biológica, o pai biológico matou o adotivo.
@@biaferreira4927 não, o Studio responsável pelo filme é contra continuações. Eles são alternativos.
É por isso que amamos o papel da crítica no cinema. Não é para saber se o filme é bom ou ruim. Mas sim em aprender com a interpretação do outro o que a crítica absorveu o que você não abersorveu. Lamb não me ganhou quando assisti , mais depois dessa sua análise, tenho outra leitura da Obra!
Obrigado Isabela!
Nao sei se só eu senti isso mas o fato de Ada não falar e tampouco vocalizar quaisquer sons (humanos ou animais) traz uma angústia imensa também. E que medo do bodão!
Sei não qual era a verdadeira intenção do diretor, mas a situação que mais me marcou, foi quando a mãe biológica da Ada é morta...O cinema é sobrenatural.
Eu também fiquei muito tocado por essa cena. E o fato de ela estar atrás da sua cria. Chorei.😢
O filme é bom, mas a sua crítica é infinitamente melhor. Você enriquece qualquer obra cinematográfica, você agrega cultura à nossa vida, não só a respeito de cinema. Te admiro demais, Isa.
Não tem ninguém melhor q a Isabela. Uma das cenas mais tocantes desse filme, para mim, e quando a ovelha mãe está do lado de fora da casa, aguardando pela cria, sem saber muito o q está acontecendo, mas é claro ver q era um sentimento materno, e Maria vem e mata a ovelha. Me deixou mal.
Esse terror psicológico, atmosférico, metafórico, crítico e imersivo também é o que mais me interessa na atualidade. Filme incrível e crítica idem - como sempre. Parabéns pela análise!
Filme incrível, sensível, tema importante, impecável. Pensei q vemos diariamente pessoas tratando seus animais d estimação como filhos, como crianças, vi a ovelha/criança como uma metáfora dessa maternidade tão comum entre nós
Inclusive essa crítica não tem spoiler, está absolutamente tudo no trailer. A própria Ada é mostrada várias e várias vezes, que é a grande surpresa.
Tô viciada nesse canal! Amooooo ❤️
Achei a Ada uma fofura! 🐑🐑🥰🥰😘😘
Não há um único ponto você citou neste vídeo do qual eu não concorde. Parabéns pela crítica 💜
Oi, Isabela. Assim que terminei o filme vim aqui conferir sua crítica e tentar unir algumas pontas que estavam soltas na maneira em que eu o havia compreendido.
Achei que Lamb transborda de significados e essa questão sobre nossa relação de domesticação de algo indomesticável, que é a natureza, a mais interessante delas. Essa questão também me levou para o culto contemporâneo dos pets e sua substituição por filhos biológicos.
Pra mim, e acredito que seja onde discordemos, o filme tem um problema de ritmo. Achei arrastado e leva quase toda sua duração para revelar “o grande mal”. Também não consigo entendê-lo como folk horror porque, diferente de A Bruxa, o mal que espreita é sútil demais é só aparece em sua totalidade uma única vez. Achei Lamb mais contemplativo e reflexivo.
Por fim, parabéns pelo canal e por seu trabalho. Um espetáculo ✨
É fascinante quando uma obra se propõe a mergulhar na nossa natureza primordial e no nosso lugar do mundo. Não diria que há exatamente um terror em explorar a natureza crua, mas um misto de excitação e receio. Quanto ao culto aos pets, a discussão pode ser levadas para várias vertentes. Estamos em auto-ilusão? Estamos finalmente percebendo que não somos tão especiais assim, e outros animais também criam laços? Estamos descobrindo que os animais, a despeito do que se pensava, são mais próximos de nós do que é cômodo acreditar? Isso traz a tona uma série de dilemas e perguntas desconfortáveis (e ao mesmo tempo possibilidades empolgantes).
Assisti o filme recentemente. É maravilhoso, mágico, surreal e aterrador. Brilhante filme. Otimos comentários Isabela. Parabéns.
Eu gostei muito desse filme . Isabela disse que o filme trata das angustias ancestrais do ser humano e as angustias maternais , mas incluo algo mais . A relação do ser humano com a Natureza , a natureza em volta na qual o casal está infiltrado , aquelas montanhas , aquele silêncio que se estende na convivência do casal . A natureza domesticada nos animais da fazenda e a natureza do diferente , daquilo que não dá pra explicar e a natureza vingativa , primitiva e bruta .
Enfim , como v disse Isabela há muitas formas de se olhar pra esse filme .
Nossa amei a análises feita. 👏 Meu marido assistiu e compartilhou sua estranheza quanto ao filme. Conversamos e, agora, nossa conversa ganhou uma imensa profundidade. Obrigada! Meu interesse pela obra aumentou demais. 🤩😍😘
Simplesmente maravilhoso!!!! Vivi pra ver uma Ovelha brilhar no papel de coadjuvante.
eu já amei o filme, mesmo porque, sou mãe adotiva e muito me interessou essa sutileza desse roteiro. Isabela: a melhor crítica de cinema
moça, eu sou fã de terror e, principalmente, do folk horror. assisti lamb e sua explicação acerca desse gênero foi impecável! me tornei fã seu
O jeito que os produtores abordam o drama familiar é sensacional.
toda resenha da isabela me fascina pelos mesmos motivos: pela escolha impecável de palavras e argumentos para esmiuçar um filme, pelo domínio do assunto tratado, pela clareza descomunal na comunicação e pela paixão escancarada pelo cinema. e certamente devo estar me esquecendo de uns 4 ou 5 motivos. mestra!
Isa, sua analise não atrapalhou em nenhum momento minha experiência degustando sua resenha. Colocar "spoilers" na thumbnail atrapalha muito o crescimento desse vídeo incrível.
Nesta temporada Titane e Lamb conversaram muito comigo no sentido de trazer a maternidade/paternidade pelo híbrido humano como possibilidade. Tema pautado: estamos caminhando para algo assim na sociedade? Pelo menos as obras já nos trazem essa perspectiva fantástica para que possamos discutir/refletir sobre essas possibilidades!
Experimenta assistir Sweet Tooth tb!
Fiquei arrepiada com sua percepção sobre "Lamb", de todas as críticas achei essa disparadamente a melhor de todas. Mas também concordo, não acho que teve spoilers, o que foi dito estava no trailer, e você não entregou o final. Fiquei com aquela imagem na cabeça alguns dias, quando arrancamos algo da natureza ela pode nos punir da pior forma.
Amo amo amo amo amo Isabela Boscov. A melhor crítica comentarista de cinema 🥰
Acabei de ver,,, muito bom,a fotografia é perfeita,senti uma ternura incrível,o diretor utiliza os animais com uma doçura e percepção delicada,a "interpretação"da mãe da ovelhinha é incrível,da pra sentir a dor dela nos olhos,,,eu fiquei tocada...
Segundo vídeo que assisto em seguida. Você tem uma elegância admirável! Tô indo pra resenha do Batman agora.
Que crítica maravilhosa! Acabo vendo os filmes e assistindo suas críticas antes e depois! Virou fundamental! Obrigada 🙏🏻
Assisti já tem um tempinho de forma digamos assim “independente” rsrs
Mas vou contar uma coisa, esse filme é para poucos, quase sem diálogos e além de não ser um terror tradicional. Fiquei uns dias pensando nele. Adoro filmes com essa pagada também. Sem contar a maravilhosa Noomi Rapace, achei ela nesse filme impecável.
Ela é impecável.
cê assistiu por onde? queria muito assistir mas não tenho a plataforma
Eu adorei esses filmes com animais, fazenda/floresta .
First Cow
Pig
Lamb
Filmes assim, ficam em nossas cabeças por diversos dias. Obrigado Isabela por mais essa excelente análise.
Isso! O filme é mesmo sobre o preço que se paga quando ignoramos demais o real. Quando achamos que podemos como seres humanos subverter qq coisa, relativizar tudo.
Eu sinceramente não entendo como não entrou para concorrer ao Oscar de Fotofrafia ou Som. Filme arte, filme lindo, permanece em nossa mente como beleza e perturbação. Nem esperava concorrer a filme estrangeiro, porque não acredito muito em certas escolhas do Oscar, mas achei que sim, que deveria concorrer a outras categorias. Naomi Rapace maravilhosa. Amei.
Eu fico hipnotizado ao assistir a Isabela falando sobre as coisas... que pessoa brilhante. Admiro mt.
Me envergonho de ter conhecido seu canal somente agora, primoroso 👏👏👏👏
Amei o filme e fiquei pensando nele por muitos dias. Hagazuza é um ótimo filme desse estilo da prime vídeo que tbm me deixou pensativo.
Poxa eu gostei bastante do filme, é mais do que o óbvio que o filme quer mostrar, é lento, mas tem um traço provocador que me agradou muito, gostei da melancolia e fotografia fria que ele trás, mais do que a história em si mas da experiência que ele me propôs, uma trama surreal.
Isso mesmo, Isabela não comenta, nos oferece Master Class, excelente !
Eu gostei pra caramba, fotografias belíssimas, uma experiência que me deu oportunidades de viajar e ter minhas ideias sobre ele.
Eu queria muito que esse filme fosse para o cinema!
Eu adorei esse filme! Achei incrível, atmosférico, imersivo. É um filme que depois que acaba, fica um tempão na cabeça. Resenha perfeita, Isa.
só pelo TEXTO dessa review, esse canal merece fechar os 200 mil logo logo!
Isa examina ângulos dos filmes que eu nunca vi nem de longe na minha vida. Ela disseca com profundidade, que talento!
fechou! 🎇
Adoro a Noomi pra mim ela é uma das melhores atrizes da atualidade. Gosto demais dos filmes dela principalmente o filme Anjo meu.
Esse filme é muito bom, um dos melhores da Noomi
A noomi é ótima!!!
Achei excelente. Muito interessante, atmosférico e original. Dentro de um gênero tão recheado de fimes fraquissimos este é uma pérola.
Assustador e cativante. "Lamb" é cercado por uma atmosfera tensa e perturbadora, como se algo estivesse muito errado o tempo inteiro. Não se sabe ao certo o que esperar, e portanto, o filme está sempre a surpreender, embora em um ritmo lento.
Isabela conseguir rdescrever em palavras as nossos sentidos atordoados .
Diva, nenhum segredo foi revelado. Tudo o que você contou estava no trailer, não precisa de aviso de "spoilers".
Isabela desperta a curiosidade em assistir qualquer filme. e eu sou super fã da Naomi Rapace
Foi uma ótima experiência!
Que incrível essa introdução!!!
Adoro as críticas da Isabela! Eu me delicio com a inteligência e sensibilidade dela na observação dos detalhes! Parabéns, Isabela!
Sou muito fã da Noomi! Poderia ter na Netflix... Isabela arrasa sempre!
Agora que já vi, posso falar que a premissa foi muito mal aproveitada. Ambientação maravilhosa, Noomi perfeita, mas outra vez tendo seu talento desperdiçado em um filme ruim. Adoro filme com proposta original, mas é preciso entender que só "originalidade" não sustenta. Vou assistir ao trailer, já que falaram que ele engana muito. Fiquei curiosa...
Ficaria tão feliz de ouvir vc falar sobre o homem de palha de 1973!
Bom dia querida Isabela. Filme perturbador, no mínimo, dar pra ver pela sua resenha, como sempre perfeita 🤩😍
Isabela, you're getting better all the time!!! É por isso que sempre digo que você é minha personal crítica de cinema. Um abraço.
Muito bom filme! É curioso como ele é silencioso, principalmente na primeira parte, apesar de não termos uma explicação plausível o filme nos envolve de uma maneira que não precisa de ter ação do começo ao fim.
Isabela, desculpe o encomodo e pelos inúmeros comentários que estou fazendo em seu canal, sou muito fã do seu trabalho, amo suas criticas e gostaria muito que vc assistisse a mini série da HBO Max chamada "Veneno", é uma série linda, baseada na vida de uma pessoa trans famosa na espanha, você não vai se arrepender. Um grande abraço
Como sempre, Isabela recomenda, nós assistimos e adoramos!
Acabei de assistir e amei . Vc sempre tão certeira Boscov . Parabéns ❤
Esse canal tem as melhores análises sobre obras cinematográficas , sensacional 👋👋👋👋👋👋👋❤️
Quero muito! Adoro a Noomi Rapace. Ótimos comentários.
Só hoje pude assistir a "Lamb" e aí então corri pra ver a parte com spoilers da sua crítica. Seus comentários me ajudaram a entender melhor a angústia que senti assistindo ao filme (especialmente porque esperei um filme de terror típico da A24, e também pela forma como o roteiro entrega a história). E eu então encaixei meu estranhamento na sua visão de que a felicidade nos traz essa inquietação perturbadora de que algo pode acontecer e estragar tudo. O filme é ótimo. Soube que o diretor, Valdimar, é um especialista em efeitos especiais de blockbusters em Hollywood, o que explica a qualidade altíssima em tudo que é sobrenatural em "Lamb", e o motivo de que nada ali cai no ridículo.
Boa analise deu uma boa explicações, clareou agora as ideias.
Interessante e diferente . De início fica a dúvida se era um delírio do casal que projetava uma criança humana na ovelha e a vestida como pessoas vestem cachorros ou se era um híbrido mesmo. Ou se era uma metáfora
E a trilha faz o papel de mostra-esconde. Adorei!
Falou Naomi Rapace já me interessei.
Eu adoro esse tipo de terror que parte do estranhamento pré-reflexivo, bem sensorial. Mas também levanta várias questões atuais. Muito bom! Bela crítica, Isabela!
Eu acho que aquele final ela levantando e olhando pro horizonte é um sutil gancho para uma continuação.
Já tá na minha lista 🙏
Como ñ assisti, só vim deixar meu like e comentário(E depois volto).
Vc é maravilhosa Isabela!!!
Eu também entendo como nós seres humanos pegamos os animais pra nós como se fossem nossos,e o filme deixa claro que não,que cada um tem o seu lugar,, muito profundo esse filme
Adorei esse filme...o final é surpreendente...
Achei a premissa bem interessante. Me lembrei do Black Phillip de “A Bruxa”.
Black Phillip foi o melhor ator do filme!
Fizeram um meme com você fazendo critica da saga "Todo mundo em pânico " de modo ficcional e ficou engraçado, porém admirei a forma que tu se expressa, vou acompanhar o canal de forma recorrente.
Eu vi essa semana e foi a primeira resenha que procurei, que ótimo que você fez!
Adoro seus comentários
Essa questão do som que ela menciona: o início do filme, inclusive, só faz sentido se prestar muita atenção nos sons. Há algo que deixa as ovelhas inquietas e que pensamos que irá aparecer algo ou alguém, mas não. Só o som está lá.
achei Lamb incrível, até o detalhe do pai ensinando o caminho de volta pra casa se se perdesse, será que ela voltaria ou não? Ficou no ar a dúvida, isso foi perfeito
Um dos melhores filmes do ano passado, sensacional !!!!
"Se vc gostou.desse vídeo.."
Eu sempre gosto dos vídeos!!! Like na certa!
Ainda não consigo dizer a sensação que senti ao assistir esse filme, eu gostei demais mas me deu uma sessão muito esquisita!
Boa ! Ouvindo comecei a imaginar que a hostilidade da natureza nessas latitudes elevadas possa dar lugar aos períodos de silêncio mencionados.
Eu vi ontem esse filme e realmente é um filme de poucos diálogos, mais o silêncio gritante e as cenas já completam a melancolia e o drama existente no filme. Não sei se quem assistiu, reparou que assim que o bebê vai sendo revelado o lado do corpo humano, tem uma cena que mostra a criança deitada e aparece até então meio gordinha por causa das dobras na pele, não coincide logo em seguida com o volume pequeno sendo carregado, estranho ne. Mais quem quiser saber mais sobre os HIBRIDOS, tem uma serie muito boa na Netflix chamada Sweet Tooth que se trata dos híbridos.
Realmente é incrível como você conduz as análises. Já me inscrevi 🙏👏
Vc amou o som do silêncio.
Sua resenha eh simplesmente magnífica 😍
Ri alto na parte da piada pronta hahahaha Bela, tu é ótima kkkkkkkk
qual seria a piada pronta?
Preciso de um conteúdo diário seu 🙏
Excelentes abordagem e comentários.
Que crítica incrível, minuciosa, inteligente! vou até rever o filme depois disso (eu gostei, mas acho que deixei passar batido muita coisa...).
Isa Boscov sempre perfeita! 🧡🧡
Que análise profunda e sensível. Amo suas análises.
O filme é difícil demais de assistir, estranho, tenso e por vezes muito perturbador.
A análise sempre perfeita.
Ainda não assisti, mas só pelo fato da mãe humana matar a mãe biológica por procurar seu filhote me deixou mal
eu amei tanto esse filme! E eu juro que não entendia o mistério da ovelhinha não imaginava o que era e fiquei muito chocada quando vi hahaha tipo muito mas adorei ela, achei uma gracinha. Eu fiquei com pena da mãezinha, eu deixaria elas juntas também achei triste.
Eu achei comentários que o filme seria uma crítica sobre como nós, pais de pet tratamos e mimamos muito os bichos hahaha achei bem sem noção
amei sua resenha fiquei com mt vontade de assistir aaa
Isa, solta o morcego! 🦇
Eu assisti o filme e simplesmente adorei!!❤️
é maravilhoso