Dani eu sou uma mulher afastada de preconceitos e livre sexualmente, mas o comportamento das mulheres brasileiras me assusta… parecem auto destrutivas, reduzidas a vulgaridade e escondidas atrás de máscaras de falsas tolas… a maioria das mulheres que te escrevem não caem em golpes… elas se jogam em rios lodosos de crimes, tentam se reconhecer como princesas sortudas… “com elas tudo será diferente”.
Deve estar vendo muito vídeo dessa tiazinha aí , que gosta de diminuir ridicularizar as pessoas que perde tempo contando suas mazelas, como se já não bastasse tudo que essas mulheres passou ou estão passando , embora que toda fala dessa senhora tem muitoooooo a ver com ela própria
Dane você não está aí pra corrigir nem debochar de ninguém me desculpa mais você não é melhor quê ninguém só porquê estudou eu sou sem estudo. E daí. Você e uma ex mulher de turco neh mesmo.
É possivel se formar com mais idade sim Dany, terminei o.ensino fundamental com 36, o medio com 38, o tecnico com 40 e a faculdade com 44, então tudo é possível! passei de faxineira a Professora em menos de 10 anos!💪🙂
Meu pai passsou de pedreiro mestre de obras começando a faculdade aos 44 e terminando engenheiro civil aos 50, tudo é possível se tiver força de vontade e disciplina.
@@luaguiar8037Na minha turma de direito mesmo a maioria não sabia escrever corretamente é nem interpretar texto. Minha vó que tinha quarta série escrevia e interpretava qualquer livro que você desse para ela.
Não concordo com essa Isabel quando ela falou daqui do Nordeste não! Eu sou nordestina, pernambucana, me formei numa Universidade Federal, a vigésima quarta melhor do país de Med. Veterinária e fica aqui no Nordeste! Sou veterinária e nordestina com muito orgulho! Falo inglês fluente, arranho no espanhol e comecei a aprender francês ! A escola que fiz ensino médio era particular, mas tinha ensino de ponta e fica AQUI no Nordeste, temos boas escolas sim, e as melhores Universidades tbm pra quem é esforçado.
Mexeu com a língua portuguesa mexeu com a Danny! Sou mais velha que a maioria aqui. Ia na biblioteca fazer pesquisas e retirar livros para leitura. Gostávamos muito de estudar nos anos 80 e 90. Era bonito saber escrever bem e tirar 10 em redação.
Fazer trabalhos em folhas de papel almaço com e sem pauta. Ter q procurar tudo que precisavamos na biblioteca. Rico era quem tinha aquelas coleçoes de enciclopédias em casa Hoje eles tem tanta facilidade em conseguir informações e preferem não tê-las
Nasci nos anos 70. Eu nunca fui muito fã de estudar horas a fio, mas sempre gostei de aprender e saber das coisas. Então, né... o estudo sempre foi necessário. Graças a Deus desenvolvi admiração pela nossa língua. Escrever errado é uma coisa que procuro não fazer.
Era bonito porque era para poucos né? Entre 1970 e 1980 36% da população brasileira não sabia ler nem escrever. Os tempos mudam, infelizmente tudo que vira "regra" acaba sendo tido como comum ou "não importante". Mas chegamos a incríveis 5% de taxa de analfabetização, ou seja, ainda existem aqueles sem acesso mínimo a escola. É irônico que onde a escola não chega bem ainda, o celular chegou voando. Penso que o governo deveria retomar programas de inclusão digital.
Eu revirava o lixo da zona sul do Rio de Janeiro, procurando livros e revistas, já que, eu gostava e ainda gosto muito de ler, e em casa, não tínhamos condições de compra-los, hoje em dia, com a internet cheia de aulas e ensinamentos, não aprende quem não quer....
Eu sou da geração X, cresci numa cidade do interior do Pará onde não tínhamos nem carteiras para sentarmos na escola . Até hoje na minha cidade não temos uma biblioteca. Mas eu comprava o Almanaque Abril todo ano para ficar atualizada com os acontecimentos em todas as áreas, no Brasil e no mundo. Não tínhamos acesso a livros, mas eu lia até bula de remédios, Bíblia e tudo que aparecia. Hoje vejo os jovens com uma péssima escrita do Português e uma interpretação de texto pior ainda, nem vamos falar aqui da capacidade crítica. Muito triste!
Muito triste mesmo. Mas isso tudo é "proposital". Existe um livro chamado Emburrecimento Programado que ainda quero ler, deve explicar mais detalhadamente pq a coisa está degringolando dessa forma.
Kkkk você me lembrou quando mais jovem (11-12 anos) esquecendo de levar uma revista para distrair nas obrigações do toilette procurava as bulas dos remédios do banheiro (caixinha de remédios da minha mãe) e lia até entender o que era, qual propósito e contra indicações 😂 E depois ainda "ensinava" minha mãe.
@@garczinhapessoal não entendeu seu comentário kkkk. Vc falou que a linguagem dos livros é ruim. E o pessoal achando que é erro de português. O Jesus tenha misericórdia
Eu sou professora da UFPE, e cada vez mais tenho me perguntado "Como uma geração que tem o mundo todo de informação na palma da mão tá cada dia com menos conhecimento e sem saber a própria Língua?". Não é só Dona Negocinha, estudantes universitários escrevendo erram num nível que eu fico incrédula! Eu sei que o sistema de educação no Brasil tem muitos problemas, mas hoje em dia o que não falta são meios de se aprender, tem canais no RUclips só pra ensinar Português, as pessoas tem que buscar seu próprio crescimento, ninguém pode fazer isso por você! Mas as moças preferem gastar tempo nessas fuleiragens do que adquirindo conteúdo pra crescer na vida. Dona Negocinha, saia da internet, vai fazer um curso pra melhorar sua vida, filha!
Sim, eu acho que ela fazendo um curso vai lhe render um futuro muito melhor do que ficar procurando macho na internet.. é algo triste ver que tem gente que não consegue perceber que a pessoa que está conversando tem más intenções.
Sou professora aqui no Rio de Janeiro. Fico horrorizada com os erros de escrita, gramática e concordância. Com tantas ferramentas hoje em dia, as pessoas está escrevendo pior e não sabem interpretar uma frase, que dirá um texto. A capacidade de resumo de um texto é pavoroso. Dou aula de inglês e história. Mando muito aluno reescrever trabalhos por erros de escrita, frases sem pé nem cabeça e sem a menor ideia do que estão falando. É muito triste. Há, claro, alunos bons. Mas um povo que só tem tik tok na cabeça e coisas do gênero. Dou aula em escola pública e particular. Vejo alunos do EJA- Ensino de Jovens e Adultos ( oque era o supletivo)- , pessoas mais velhas, mais interessadas. E dou textos e vejo que eles tem mais facilidade. Ensino a usar dicionário, ter um caderno pequeno para escrever as palavras que não conhecem, usar numa frase. Mas vejo as coisas indo ladeira a baixo. Que gente é essa que corre atrás dos homens de outro país pra cair em problemas?????
@@cristinaalmeida1045professora, revise seu texto antes de enviar. No início já encontrei erros de português e erro de concordância.. Não teria problemas se você não estivesse falando justamente sobre o problema da escrita de seus alunos...fica a dica
Dani, eu cheguei 3 dias atrasada, sou de Santa Catarina, mas pra cá, no sul do Brasil, pessoas do interior normalmente tem pouco estudo, não terminam o colégio. E, sim, são descendentes de europeus no estilo de ainda falarem a língua dos avós em casa. Costuma ser a primeira língua dessas pessoas, e depois vem o português. Por isso, é possível ver troca de fonemas, como agool no lugar de alcool, patata no lugar de batata, e assim vai. Normalmente são pessoal que trabalham no que chamamos de "roça", que é agricultura. Pessoas muito pobres e bem "surradas" pelo dia a dia. Essa mulher com com certeza foi criada pra cuidar de casa. Isso eu imaginando o interiorzão mesmo, que é o que se encaixa nesse texto.
Para quem tem 24 anos. Não é normal nem em Nárnia. Filha, quem faz boa alfabetização escreve melhor. Se mostrar o texto para minhas sobrinhas de 9 e 8 anos, elas corrigem. Kkkkk
Acredito que seja possível sim, Brasil é gigante, fundão do Brasil é bem isso, de norte a sul. É difícil para quem não vive isso de acreditar, mas tem sim
@@dannifarinna ah! E falando em 24 anos! Eu estou terminando minha segunda graduação. Então, meus coleguinhas são todos pessoas de 23/24 anos. Eu sou da comissão de formatura, e duas alunas falaram para eu corrigir um texto dos formandos. Elas falaram para eu corrigir a escrita indicando que estava errado o uso de "nos" (pronome obliquo) no texto! Não porque o uso estava errado. Porque não existe!!! Eu deveria tirar!! Acredita!?? É triste...
Verdade. Sou do interior de SC e isso é bem comum mesmo. Trabalhei em um banco atendendo agricultores e vi muitos jovens nessa situação, não conseguiam sequer fazer um saque sozinhos no caixa.
Dani quando minha avó estava internada na Unimed. Eu fiz amizade com as técnicas de enfermagem e estavamos conversando. Quando uma delas me contou sobre ter conhecido um militar americano. Na hora o meu alerta vermelho ligou e expliquei tudo que você ensina. Aí eu fui e mostrei seu canal para ela.
Estes dias, por acaso, entrei no perfil da mãe de uma pessoa conhecida. Como tenho amizade no Facebook com a filha, a mãe apareceu pra mim. Fiquei horrorizada, ela tem vários e vários "amigos " militares, médicos e engenheiros americanos os quais enviam palavras de amor e elogios a ela. É velha, fogosa ao extremo com seus 70 anos por aí, além ee feia, posta n... fotos dela na praia, fotos antigas etc. Um horror.
Minha mãe terminou com 28 o médio, com 37 o auxiliar de enfermagem, e o técnico com 40, (tudo isso ainda de um relacionamento abusivo+ 2 filhas adolescentes para criar e pra conseguir pagar o curso teve que trabalhar em 2 empregos de 12 horas todos os dias e indo direto para escola depois) passou de faxineira do hospital, para técnica de enfermagem e vai fazer a facul ano que vem + especialização de cirurgia se Deus permitir! Tudo é possível se você desejar!
Cada vídeo da Danny está melhor que muitos stand up comedy kkkkkkkkkkkkkkkk Físico-turista Cabelo batido no creme Tradução do português para português Efeito de filtro como uma nuvem Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Socorroooooo
Fiquei deveras preocupada com o tratamento por você dispensado neste caso. Esta pessoa não merece e não pode ser criticada por não saber escrever. Isto não se faz, porque humilha as pessoas. Fiquei mal porque gosto muito de você e da dedicação que dispensa ao que você faz.
Pois é, concordo com você, doroteamedeiros5600. Vejo alguns conteúdos desse canal pelos temas serem de relevante importância. Esse vídeo, no entanto, foi muito desrespeitoso; fugiu do foco, usando apenas ironia grosseira, preconceito regional e etário. Do início ao fim, fez da forma incorreta do português utilizado, um argumento para humilhar severamente uma pessoa. Para apontar erros, orientar, educar e prestar um serviço, é necessário, antes de tudo, manter o respeito e a dignidade.
Dona negocinha, interprete esse vídeo como um sinal do divino para você dar uma volta por cima na sua vida. Nunca é tarde para estudar e ter um futuro incrível.
Conclui minha faculdade de ADM com 54 anos, acabei de comprar um curso de matemática para aprimorar e prestar concurso público, e estou sempre pesquisando etimologia de palavras que desconheço, tenho 57 anos
Será que ele é um turista, físico, "adevogado", açougueiro, garçom, cozinheiro, agente de turismo, filmaker, diretor de cinema, atleta, um verdadeiro autodidata😂 um gênio ou um fragmentado? Obrigada pelo entretenimento. Danny você é um antidepressivo natural 😂😂😂
O Brasil tem um déficit enorme de alfabetização no Brasil. Falar inglês ou qualquer outra língua sendo brasileiro é um privilégio. Estudei em escola pública até o início do fundamental e digo com propriedade que até a faculdade tive enormes dificuldades em língua portuguesa. Dani, com muito esforço e dificuldades eu fui umas das melhores alunas numa universidade cara na qual consegui bolsa integral pra acabar meus estudos. Hoje moro fora, falo inglês e começo a aprender italiano... É difícil... infelizmente no Brasil quem quer vender tem que aprender a usar as próprias pernas.
Dani, tenho 42 anos, fui alfabetizada em escola rural, alguns anos até foram em turma mista e professores sem formação superior na época. Porém os estudos eram levados muito a sério. Material escolar escasso, poucas oportunidades, mas muita dedicação e esforço. Isso se chama: Prioridade! Quando entrei pra faculdade fiquei chocada com a quantidade de pessoas que escrevem errado, nao sabem fazer interpretação, e nao tem sede de conhecimento! Apesar da educação básica no Brasil nao ser das melhores, temos vários canais de acesso ao conhecimento, basta querer.
Eu lembro que minha mãe me levava junto nas aulas do ensino médio que ela fazia ( ela já tinha uns 25/28 anos ) . Acho lindo quem se esforça e agarra as oportunidades que tem nesse Brasil tão difícil.É sempre uma questão de consciência sobre a importância da educação básica.... Me entristece ver uma pessoa com todo potencial intelectual como essa depoente sem ter a mínima estrutura de escrita
Eu era pobre, meu pai veio da Polônia após a guerra, conheceu minha mãe, os dois sem muita escolaridade, mas comigo foi diferente eles me incentivavam a ler, meu pai contava histórias de cada país que ele morou. Eu adorava ler, tanto que aprendi a ler com 4 anos de idade. Era a melhor em redação, adorava fazer pesquisa na biblioteca. Depois melhorei mais ainda, pois fiz Direito e fazia cursinhos para concursos, eram muitas aulas de português. Depois me formei em fisioterapia. Já escrevi um livro de poemas, só não publiquei por falta de grana. Casei, tive filho, me separei, viajei o mundo sozinha. Aprendi inglês mas com o tempo sem uso ficou esquecido, aprendi espanhol, me formei e falo até hoje, pq tenho amigos e parentes q falam espanhol. Agora é tudo tão fácil, cursos de tudo online. E uma pessoa vai perder tempo falando com pessoas da pior qualidade. Vai estudar querida. Mesmo com 20, 30, 40, 50..... há tempo para tudo.
"Eu não era formada nas causas jacusenses",😂😂😂😂 eu morro de rir com a Dani. Gente ela é professora, por isso ela critica tanto a falta do português da garota, o povo se doendo nos comentários, a moça no lugar de estudar fica atrás de macho, não é sobre sua vida, seu pai, mãe, avó, tio e prima, parem de comparar com a vida de vocês afs.
Acho que mesmo se a Dani não fosse professora, tem de reclamar mesmo. Por isso país está como está, educação péssima inclusive, porque não se valoriza sequer o idioma pátrio, além do péssimo índice de leitura.
Muito interessante os esculachos da Dani no povo, é muito importante este trabalho que ajuda a abrir os olhos dessas mulheres, um casamento ruim no seu país já é complicado, imagine um casamento ruim num país e idioma desconhecidos.
Dany, sou de uma cidade minúscula no interior do RS (8 mil e poucos habitantes), aqui tem Instituto Federal com cursos de Ensino Médio, técnico e superior GRATUITO, com a maioria dos professores com doutorado, e inclusive tem alimentação e moradia gratuitas para alunos de baixa renda!! Se realmente a negocinha tem 24 anos, morar no interior nao é desculpa para não estudar! Aqui no RS temos grande variedade de universidades, tanto públicas quanto privadas!! A questão de ser o 1° e-mail que mandou na vida, não duvido, pois essa geração mais nova não tem hábito de usar e-mail mesmo, o que eles usam são as redes sociais. E o "barbie profissões" deve trabalhar na ONU também será que não?😂😂😂 Beijo querida!! Adoro vc! Admiro muito teu trabalho!!❤❤❤
Nossa eu acho a educação pública do nordeste melhor do que a de SP. Tem umas escolas tão boas com professor de libras, fora aquelas patrocinadas por bancos...
Os institutos federais estão espalhados pelo Brasil. Tem no Brasil todo. Desculpa pra não estudar! Tem cursos superiores, médio técnico, técnico, pós graduação. Vai no portal do MEC ou coloca a palavra instituto federal de ciência e tecnologia no Google. Tem assistência estudantil. Precisam se informar melhor.
Esse comentário é direcionado para uma pessoa que falou na live e a Dany concordou. Vai para as duas: Favor, informem-se mais à respeito da educação no Nordeste, inclusive o ranking de algumas escolas no Ceará. Felizmente, aqui no NE, a educação não faz vergonha a ninguém. E na minha humilde opinião, isto é uma questão de escolher ou não estudar e não pela escassez do ensino. Claro que existem lugares, municípios com difícil acesso às escolas, mas independe de região A. B ou C, acontece em todas as regiões. Sou de PE e tenho muito orgulho das escolas públicas daqui, bem como do CE.
Português com certeza ela fala, pois ela consegue se comunicar/interagir com as pessoas. O que ela tem dificuldade é de se comunicar por meio da modalidade escrita formal da língua. Todos sabem se comunicar em sua língua materna. A língua escrita é outra modalidade da língua, que não significa somente a transcrição da fala.
Sobre a escrita da Dona do email: quando eu estava no ensino fundamental 2, há 20 anos, tinha uma colega que cometia erros crassos de ortografia. Pra mim, ela tinha sim alguma dificuldade maior, como dislexia. Estudávamos em escola pública, e apesar de muitos errarem questões como acentuação e tropeçarem em palavras com SS, SC, Ç e etc, a maoria escrevia de um jeito correto. Só essa colega estava fora da curva de escrever errado. Anos depois, aqui na internet, vejo muita gente escrevendo como ela escrevia. Um traço característico é comer a letra R no final dos verbos, tipo "indo estuda na casa da fulana", em vez de "estudaR". Isso se tornou muuuito, MUITO comum. Acho que em alguns casos pode ser sim reflexo de uma dislexia que não recebeu a devida atenção, mas também pode ser um reflexo de problemas estruturais na alfabetização. Isso é muito triste.
Minha mãe voltou a estudar depois que eu e meu irmão estávamos mais velhos, ela terminou o ensino médio com 40, depois fez faculdade. Hoje com 56 anos ela tem duas faculdades e uma pós graduação. Tenho muito orgulho dela, cresci ouvindo ela falar pra não depender de homem. Sou formada também é pós graduada. ❤
Fui inúmeras vezes à biblioteca Municipal de S Paulo, para fazer pesquisas! Antes disso, minha mãe comprou uma coleção do Monteiro Lobato, com histórias incríveis, li quase todos os livros da coleção, a única coisa que não gostava era da Aritmética da Emília, mas ler, eu li muito , o que me ajudou muito na matéria de Português e a fazer Redações! Eu tenho 77 anos! Mas atualmente a qualidade da educação e dos professores, caiu muito!
Sou professora e conheço a situação da maioria das escolas públicas... Tem escolas e tem professores, mas o descaso (por parte dos governantes) com a aprendizagem é grande, o mais importante é subir os índices de aprovação, então segue em frente de qualquer jeito... infelizmente.
Tenho a idade da Dona Negocinha. Moro no interior do Ceará. Na época em que eu estava aprendendo a escrever, minha mãe tinha aberto uma lan house em casa (2008/2009). Aprendi a escrever de fato lendo fanfic de Naruto na internet e escrevendo as minhas 😂 Ou seja: há maneiras de usar a internet para saber o mínimo de português, sim! Ainda mais hoje em dia que no YT tem 10 vídeo aulas pra cada fio de cabelo seu.
@@catapimbaz SIIIM KKKKKKK mas quando você vai crescendo e avançando na escola, aprende a filtrar o que lê. As histórias cheias de erros gramaticais vão ficando pra trás.
Sou do interior de Santa Catarina, trabalhei em um banco e vi MUITOS jovens de 18 anos que não sabiam usar o caixa eletrônico sozinhos, não sabiam usar o aplicativo e nem ler e escrever direito. Isso não é tão incomum aqui. Fiquei com pena da moça. Se essa história é real, percebe-se que é uma pessoa humilde, sem instrução. Fiquei triste com a forma que ela foi tratada. Espero que ela fique bem.
Concordo plenamente, esse canal humilha e usa histórias de pessoas que sim são vítimas, para conseguir visualização e likes, sem se importar com a saúde mental dessas pessoas
@@analima969 exatamente, essas pessoas são humildes e ignorantes, não tem informação nenhuma à respeito do problema que estão entrando. Por isso precisam de orientação e não humilhação
Então Dany,eu tenho 41 anos..terminei o ensino fundamental e agora estou no final do médio. E em nome de Jesus ano que vem começo meu técnico. Nunca é tarde.. Meus filhos não quiseram cursar ensino superior. Era meu sonho. Mas já que eles rejeitaram a oportunidade ,eu vou agarrar com as duas mãos. Uma pena,porque talvez eles descubram mais tarde assim como eu,como o ensino faz falta.
Tomara que essa moça consiga alguém para ajudá-la a escrever e falar a nossa língua portuguesa. Tadinha, nota-se que é alguém bem humilde, de bom coração.
Criticar a dificuldade de escrita é muito cruel, quem conhece a realidade brasileira sabe o nível da nossa educação e as dificuldades de aprendizagem não são trabalhadas nas escolas. Quanto mais pobre pior.
Eu também não podia levantar a mão e fazia trabalhos no papel almaço com pauta. Tenho uma foto, até hoje da minha professora me entregando o diploma com um sorriso enorme. Época, que os professores tinham paixão pelo seu trabalho, além de ensinar cuidavam de cada aluno com se fosse filho, sempre olhavam os cabelos para ver se não tinha piolho, as orelhas e unhas se estavam limpas. Enfim, saudades desse tempo e orgulho de ter vivido nessa época.
Amiga negocinha, independente da sua idade ou situação de vida... Sempre há tempo de mudar. Escuta a Dani, e escuta com carinho e amor. Volta e vê o vídeo novamente, leia os comentários, abre a cabeça. A vida pode ser melhor que isso e você pode tomar a decisão correta. Busca estudar, busca desenvolver suas habilidades. Você já tem acesso a internet e isso significa literalmente ter o mundo nas mãos. Repense como você usa essa ferramenta. Você só tem a ganhar com isso ❤
Eu já fui professora de curso online. O curso em si era pelo PC, mas eu precisava explicar os assuntos. Tive um aluno de 11 anos que não conseguia escrever 1 palavra corretamente. Nenhuma, nem alface, ele escreveu "Au fase". Falei com a mãe dele se ela lia livro com le, se ve alguma tarefa e ela disse que não. Disse que a culpa era da professora da escola. Pedi para ela fazer um teste com ele, para ele escrever como foi o dia dele na escola. Depois de uma semana ela me disse que se assustou de como ele não sabia escrever. Ele teve que trancar o curso, pq ele não teria como fazer o curso VIRTUAL, por não saber ler e escrever. Meu pai pegava no meu pé para aprender a ler, fazia eu ler algumas páginas de livros todos os dias, via minhas tarefas e fazia revisão de matéria antes de provas. Os pais hoje em dia no geral não fazem isso, nem ligam, pq estão fazendo outras coisas e não se preocupam.
Minha filha tem 10 anos e fico em cima dela mesmo...Eu faço ela ler, todos os dias antes de dormir, eu com meu livro e ela com dela, lemos algumas páginas e vamos dormir. E agora a professora da turma dela, faz eles lerem um livro e a cada duas semanas fazer um resumo deste livro escolhido por eles. Nas provas, sento com ela, e vou explicando o que ela tem dificuldade, faço perguntas, faço ela pensar e falar as respostas com as palavrinhas dela..Às vezes eu acho que "pego no pé dela"...Mas daí volto, rs e vejo que se não for assim, essas crianças são trabalhadas na preguiça🤭😂. Eu saí do meu emprego de 7 anos pra me dedicar a ela, tive este privilégio!Por isso, que fico vendo o que ela está fazendo na escola, olho as apostilas, faço ler, vejo o que tem de tarefas, se está fazendo ou não... Meus pais não estudaram, não terminaram nem o ensino fundamental e eu tive que por mim mesma estudar, fazer minhas pesquisas, etc..É triste saber que essa geração não quer saber de estudar ou sequer aprender escrever corretamente.
Dany,adorei a parte q vc fala do português pobre da dona coisinha. Sou do Nordeste,e sei que o povo do Sul discrimina os nordestinos q moram pra lá,(ainda estou vendo o vídeo e pausei pra digitar)😅😅😅 os Sulistas(alguns) se acham no topo e para alguns,se o nordeste não existisse seria a glória, infelizmente pra esse bando de Jacus do Sul, só digo uma coisa: o nordeste no Brasil é tão importante qto o Sul,ou seja : se não "tiver coração,o Cool não funciona " o NORDESTE É O CORAÇÃO 💓❤️. Voltando: nós somos escolarizados,temos uma educação de qualidade,claro, que nem todas as cidades do nordeste,assim como em outras regiões a essa desigualdade,mas no q tange a educação,somos esforçados pra melhorar sempre,e , invés de pessoas diminuir o outro por ser de uma região castigada pelas chuvas,deviam olhar pra dentro e sermos fraternos uns c os outros. É isso! Observação: sempre q posso assisto seus vídeos enquanto lavo louça 😂😂😂😂adoro!! Entre uma panela e outra eu paro pra lhe ouvir,vc é excelente 😉🐱. Beijão 😘
Salve gente! Só digo e afirmo: dificil de estudar era no meu tempo; final dos 50 e 60. Ninguém ganhava material escolar, nem farda como hoje em dia. A merenda? Misericórdia!!! Precisava muita fome pra engolir. Era um tal de leite da Aliança para o Progresso, que era doado pelos USA. Só de sentir o cheiro me dava engulhos, mas a fome me dizia: tome. E eu tomava. Como eu só tinha o direito de ir à escola, em casa, para estudar, me metia embaixo de uma cama, ou subiu no pé de cacau, onde ficava estudando escondida. Quando alguém me gritava, eu escondia o material entre as folhas e corria. Hoje, digo e repito: só não estuda quem não quer. O ensino de hoje é bom? Infelizmente, não!! Mas, mesmo não sendo bom, pra quem tem interesse, há milhares de maneira de se aperfeicoar e a leitura é excelente método. Então, nenhuma desculpa de que hoje o ensino é fraco se justifica para quem quer chegar mais longe. Fico triste de ver relatos como o dessa moça, que infelizmente, gasta tempo e juventude caçando vagabubdo golpista na Internet. Garota, caso tu leias os comentários ai vai um conselho de quem te quer vencedora. Vai estudar, busca uma profissão; sai da internet e investe na tua vida.
Dani, Assistindo antes dos dez primeiros minutos e já preciso comentar... sou professora de língua portuguesa e é terrível o quanto esta geração tem dificuldade em compreensão textual e eu nem vou entrar no mérito da escrita, uma vez que já não se lê mais como antes, a grafia sofre com certeza. Erros toscos cometidos na língua materna, inaceitáveis na verdade, e não me venham com preconceito linguístico, estamos falando de pessoas com acesso, em formação, escolarizados, setor privado e etc. Avançamos tanto em tecnologia mas perdemos tanto em qualidade... enfim isso é um tema pra horas de conversa. Fica implícito que "dona negocinha" tem muito mais idade do que relata, no entanto você ficaria chocada ao descobrir como a geração Z também está escrevendo... como professora, me cobro tanto! Mas sei que o nosso trabalho só alcança até uma parte, é na verdade uma questão social, cultural, estrutural e familiar. Enfim, essa moçada precisa entender que a língua é a forma como você se apresenta para o mundo, como as pessoas vão te dar crédito e tratar com dignidade. E aí, querem se enfiar em app de idiomas sem dominar nem o próprio. Você sempre reforça a importância de saber a língua local antes de imigrar, concordo e ressalto, dominar a sua língua, compreender contextos implícitos, a boa e velha "malícia" pode salvar sua vida. Meninada que se acha esperta demais e são... os nativos digitais! Mas pecam em inteligência emocional e amadurecimento. Estão engajados em pular no tico e teco do que sentar e estudar, aí é claro, não conseguem concentrar, dispersam e banalizam os CIDS. Sempre que possível trato de assuntos em sala, como tráfico humano, acho crucial, ainda mais pra essa galera apaixonada por K-pop e deslumbrada pelo que vem do exterior. Enfim... seguimos de grão em grão.
É um exercício de paciência ver a capacidade cognitiva do “brasileiro médio” atualmente. Impossível manter uma conversa, já que vivem em função de subcelebridades em internet.
Eu sou do sul, S, C, 57 anos. Só fui 3 anos para a aula na infância ,pois mulher não precisava estudar (segundo meus pais) voltei a estudar com 25 anos. Tenho dislexia. E muita dificuldade em escrever,. Mas emocionalmente mais esclarecida.
Apesar da tristeza e da degradação da mulher neste caso, eu amo que você não se contém em passar pano que mulher desocupada. Não tem “condições” pra estudar, trabalhar, se especializar, ser ALGUÉM na vida, maaaas tem todos os recursos pra ficar procurando B.O na internet! Obrigada Danni por se manter fiel a verdade dos fatos! Seu canal é maravilhoso e de muita utilidade pública, pois apesar de haver um mar dessas mulheres que nos envergonham mundo a fora, há sim, muitas mulheres sendo vítimas reais por inocência ou falta de informações! Seu trabalho é importantíssimo!
Tive que mostrar o português diferenciado da dona Negocinha pra minha mãe, e como ela é professora de português/inglês ficou chocada e não conseguiu segurar a indignação 😂
É tudo tão surreal que já cheguei a pensar que essas cartas são fakes, mas, infelizmente, sei que não são. Nosso povo é carente de tudo. Carente de educação acadêmica, emocional, carente de autoconhecimento e dignidade própria. Situação muito triste. Obrigada pelo seu trabalho, Danny!
Mesmo com todas as limitações da dona Negocinha, ela ainda conseguiu se livrar (por conta própria). Se prestar atenção na narrativa dela, parece um pedido de ajuda velado. E outra coisa, várias mulheres muito mais esclarecidas e formadas fizeram coisas piores... Maaas quem somos nós né. Ri do começo ao fim com essa live, uma das melhores. Arrasa demaaais ❤❤❤
Maravilhosa ❤ Eu amo seus vídeos. Na minha infância passei muita fome, morei em porão de chão batido com minha mãe e 4 irmãos. Pensem na miséria,multipliquem. Sempre pensei que não queria ter um monte de filhos pq associava o número de filhos com a miséria. Dentro da nossa realidade,me envolvi com jacus,tive dois filhos,muita violência,dependência emocional etc,mas sempre trabalhei,na última separação voltei estudar(pq ele era extremamente ciumento e não me deixava fazer nada). Separei aos 35+-, terminei o ensino fundamental,médio,fiz cursos gratuitos,o técnico em enfermagem, consegui sair de empregada doméstica e assumi um concurso como auxiliar de odonto,depois,trabalhava de dia como auxiliar e a noite fazia 12/36 como técnica em enfermagem,de andar muito a pé,comprei uma bicicleta,depois uma moto,depois um Corsa 95 e 2019 financiei um carro 2.016. Meus filhos estão criados,casa um no seu canto,muito bem educados e consegui cria-los com a maior e limites,hj só sinto orgulho da minha caminhada, só paguei minha graduação e minha pós. Meu ex fazia eu acreditar que eu jamais cresceria profissionalmente pq já estava"velha" com dois filhos.Bom,alguém acreditou q eu seria capaz e me fez acreditar (pq eu realmente acreditava em tudo oq ele falava). Estou realizada e sempre que posso,falo pra quem não acredita em si que sim,a gente pode tudo oq quiser,mas precisa dar o primeiro passo,depois o segundo... Quando me falavam: Mas vai fazer faculdade? Demora muito, não vale a pena...eu respondia:o tempo vai passar igual,quando eu de cansaço (por conta da rotina,tinha q trabalhar nos fins d semana pra sustentar meus filhos pq tinha os estágios durante a semana) meus filhos me agigantavam,para q eu não desistisse,.eus colegas e professores me ajudaram muito. Sou grata pelas pessoas que me fizeram acreditar.
MDS!!! Que maravilhosa você! Não querendo romantizar a pobreza e desigualdade, mas que história incrível a sua! Você foi muito, muito corajosa, forte e obstinada. Fiquei muito tocada com o seu relato e inspirada também. Um abraço!
Espero poder encorajar todas as crianças e as mães das crianças que sofrem com violência verbal,que acreditam no que ouvem diariamente,a acreditarem que podem TUDO. Eu só consegui pq alguém me fez acreditar que era possível. Estou sempre envolvida em voluntariado de todas formas e,sou palhacinha de hospital,muito mais recebo,acredite!
Olá Danny, sou de Santa Catarina e sinto vergonha alheia por essa senhorita🤦🏼♀️ Aqui no sul temos educação, sim, eu me formei na Federal de SC e sempre estudei em escola pública, assim como minhas primas que moram no RS e que se formaram na UFRGS. É falta de interesse mesmo dela em estudar, infelizmente, pq oportunidade de estudo é o que não falta aqui no sul. Infelizmente essas "Negocinhas" é que faz a nossa fama lá fora, muito triste. 😔
Adoro os videos da Danny, acho o trabalho dela super importante. Sou casada com um frances de origem marroquina, mas graças a Deus ele nao é jacu e eu nao fui traficada 😂
Gente, ainda to com 18 min de vídeo, mas passando mal de rir!!!! Hwhahhahaha “fisico turista, não sei que profissão é essa”. “Olha, foto de paisagem não tenho, mas toma foto das minhas pratchecas” hahahaahahahahah Dani, você é MARAVILHOSA!
Fisiculturista são aquelas pessoas que treinam muito e tem a alimentação muito regrada e trabalham como sendo atletas da musculação. Eles são muito fortes e participam de competições.
Hahahahhaha que saudade! Tive Barsa e estudava muito nas bibliotecas logo que entrei na minha primeira faculdade, aos 16 anos, em 2004. De lá pra cá, muita coisa mudou. Hoje, a internet nos disponibiliza tudo. O conhecimento está na palma de nossas mãos. Não temos mais que disputar livro na biblioteca. Tirar milhares de cópias que não cabiam na mochila. Pena que esse povo está atrás de usar a internet para se arruinar na vida, em vez de estudar. Gente, usem a internet no que ela tem de melhor: para procurar edital para cursos de graduação e pós-graduação, livros, cursos preparatórios para concurso. A internet tem ferramentas maravilhosas. Usem pra crescer na vida. Homem tem em todo canto. Virando a esquina. Cuidem primeiro de se estabilizar na vida, pra poder, pelo menos, pagar uma terapia e sanar essa carência louca. Ninguém morre por falta de homem. Mas, já vi casos de mulher morrer por causa de homem. Vamos acordar.
ola Dani sou gaucha , de Porto Alegre . Acredito que pessoas , como essa que vc falou não quer educação formal ,apenas pensa em namorar e casar de preferencia com estrangeiros e ficar ricas. Só pensam assim, pq não estudaram e o nivel intelectual é bem baixo . Eu tenho um filha adotiva, que era de um burraco , cidade pauperima, pobre , mas elaq queria vencer ! E venceu mesmo não que não tivesse sonhos , sonhos adolescentes , mas a realidade estava sempre presente ! ESTUDE , Seja VC e nunca espere ser sustentada por alguem , podem sim, casar e dividir despesas , mas não fique na mao de ninguem. Hoje é formada , medica pela UFRGS. Maior orgulho por ela.
Maldade Dany,chamou a cinquentona aqui de beira de caixão.kkk Gente,quem precisa de Netflix?Isso aqui tá ótimo.Agora sério meninas.Que coisa dolorosa ver essa garota jogando a vida fora.
Danny você é incrível, esse misto de nervosismo, utilidade pública, compromisso e pitadas de humor me faz te seguir, comentar, compartilhar e dá like é claro. 😊❤
N DE NÁRNIA!!! eu to chorando de rir. uhasuahsuahsuhaus Danny além de tirar ''Jadiane'' de cativeiro, ainda atua como tradutora/professora de língua portuguesa. PS. sou do Sul, e aqui a educação é excelente.
Danny, sua ironia é tao necessária! Melhor ser irônica do que bater nas pessoas (eu imagino que haja muita vontade, nesses casos). Eu, pelo menos, tive. Obrigada por anos de conteúdo de primeira e, mais ainda, pelo trabalho incansável em prol de tantas! Um beijo aqui do Sul (Curitiba), onde há escolas, mas faltam jovens interessados pela real aprendizagem.
Sério que você acha a ironia importante? Passar a informação de forma séria e explicativa para uma pessoa que não sabe escrever e que possivelmente não entenderá a ironia não seria melhor? E se essa ironia causar impactos psicológicos que façam com que essa mulher se sinta humilhada e tome uma atitude drástica contra a própria vida depois de ler tantos comentários vexatórios, Deus queira que não, desculpa mas essa é a minha opinião
Sou nordestina e temos escolas, faculdades, e a maioria de nós somos alfabetizados, inclusive o estado do Brasil onde melhor se fala nosso idioma é no Maranhão ( Nordeste). Só que não podemos nos responsabilizar por quem não estuda ( opção, tá)? Sem rancor !
Moro no interior da Bahia, não tive aquela educação escolar da melhor qualidade, mas sempre gostei de ler, isso me ajudou em vários aspectos. Acredito que quando temos força de vontade, conseguimos nos superar com o que temos a disposição.
Penso que estas pessoas escrevem para este canal para um conselho e uma alerta para outras mulheres brasileiras e não para ser criticadas sobre sua escolaridade e o português ou talvez uma pessoa que não teve oportunidade de se estudar e fazer um curso . No interior ou zona rural quase não se tem Internet de qualidade ❤
Uma pessoa de idade, a gente até entende. Agora uma jovem de 24 anos não saber o básico é inadmissível! Ela tem acesso à internet para fazer s*xo virtual com estrangeiro muçulmano mas não tem para assistir uma aula de português aqui no RUclips…
Dani é uma joinha abençoada aqui nesse mundo do RUclips. Faz alertas e nos tira várias gargalhadas em momentos que estamos passando por problemas e situações difíceis. Mulher maravilinda 🌸😍
Dani eu sou uma mulher afastada de preconceitos e livre sexualmente, mas o comportamento das mulheres brasileiras me assusta… parecem auto destrutivas, reduzidas a vulgaridade e escondidas atrás de máscaras de falsas tolas… a maioria das mulheres que te escrevem não caem em golpes… elas se jogam em rios lodosos de crimes, tentam se reconhecer como princesas sortudas… “com elas tudo será diferente”.
As uma vírgula. Pq eu não sou dessas. Fale por vc
Deve estar vendo muito vídeo dessa tiazinha aí , que gosta de diminuir ridicularizar as pessoas que perde tempo contando suas mazelas, como se já não bastasse tudo que essas mulheres passou ou estão passando , embora que toda fala dessa senhora tem muitoooooo a ver com ela própria
Dane você não está aí pra corrigir nem debochar de ninguém me desculpa mais você não é melhor quê ninguém só porquê estudou eu sou sem estudo. E daí.
Você e uma ex mulher de turco neh mesmo.
Concordo! As mulheres brasileiras não são muito bem vistas pelo mundo fora!😬
Concordo contigo!
É possivel se formar com mais idade sim Dany, terminei o.ensino fundamental com 36, o medio com 38, o tecnico com 40 e a faculdade com 44, então tudo é possível! passei de faxineira a Professora em menos de 10 anos!💪🙂
Parabéns 🎉🎉
Parabéns 💐💐💐👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻💐💐💐💐💐
Parabéns 🎉❤⭐
👏🏽👏🏽💕🌷
Parabéns, prova viva que um pouco de objetivo e determinação se vai longe.
Meu pai passsou de pedreiro mestre de obras começando a faculdade aos 44 e terminando engenheiro civil aos 50, tudo é possível se tiver força de vontade e disciplina.
Eu não me refiro ao seu pai até pq nem conheço, mas o fato de alguém ter cursado universidade não quer dizer que escreva o Português corretamente.
@@luaguiar8037hoje em dia então...
@@luaguiar8037 É, eu concordo com vc viu😑
@@luaguiar8037Na minha turma de direito mesmo a maioria não sabia escrever corretamente é nem interpretar texto. Minha vó que tinha quarta série escrevia e interpretava qualquer livro que você desse para ela.
Aqui fica minha admiração...parabéns. Como eu queria ter faculdade em exatas
Físico turista: um físico que gosta de fazer turismo nas horas vagas.
Nada ver 😂😂
😂😂😂😂😂😂😂
Foi exatamente isso o que a Dona coisinha escreveu!
Tbm quero ser turista 😢😅😅😅
@@veronicapg5637 simm
"Físico Turista" é aquela pessoa que aparece na academia de vez em quando.
Hahahahha
é o que eu sou então
Kkkkk
Essa foi boa kkkkkkkk
😂😂😂
Meu pai com 70 anos voltou para escola. O ônibus busca na porta de casa e janta na escola.
Ajudo ele todos os dias na lição de casa.
Que bacana! Parabéns pro seu pai e pra você! ❤
que fofo !!!
Vey, acho que tão fofinho e incrível essa determinação. Parabéns ❤❤❤
Que bonitinho! Vc tb ajuda ele nas lições. Muito bom! Deus abençoe vcs sempre
Quando fala físico turista só penso na foto Albert Einstein no RJ, de sandaliazinha e bermuda 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Melhor comentário de todos 😂
Do meme "Que físico" kkkkkk
Boa !
😂😂😂😂
Não concordo com essa Isabel quando ela falou daqui do Nordeste não! Eu sou nordestina, pernambucana, me formei numa Universidade Federal, a vigésima quarta melhor do país de Med. Veterinária e fica aqui no Nordeste! Sou veterinária e nordestina com muito orgulho! Falo inglês fluente, arranho no espanhol e comecei a aprender francês ! A escola que fiz ensino médio era particular, mas tinha ensino de ponta e fica AQUI no Nordeste, temos boas escolas sim, e as melhores Universidades tbm pra quem é esforçado.
Inclusive, a escolas com melhores notas do Ideb em 2023 são do nordeste, do Ceará. Nordeste é tudo!
Fico imaginando o google tradutor pedindo socorro durante a conversa dos dois kkkkkkkkkkk pra nós está difícil entender imagina pros jacus 😂
😂😂😂😂
Realmente 😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂
Socorro Deus!!!! Kkk
Pensei a mesma coisa, como será que traduzia ?
😂😂😂
Sou Paraguaia, não estudei no Brasil, aprendi o idioma vendo filmes e ouvindo músicas, e mesmo assim meu português é melhor que o da dona negocinha 😂😂
Creio nisso.
Idem amiga aprendi português lendo o maximo de livros da literatura brasileira
😂😂😂😂😂😂😂😂😂
O que tem de estrangeiros que manda bem no português... até melhor do que nós nativos.
Acredito!!!
O nordeste, exemplo de educação. As melhores notas do ENEM, as melhores notas de MATEMÁTICA, sai do NORDESTE❤.
Mexeu com a língua portuguesa mexeu com a Danny! Sou mais velha que a maioria aqui. Ia na biblioteca fazer pesquisas e retirar livros para leitura. Gostávamos muito de estudar nos anos 80 e 90. Era bonito saber escrever bem e tirar 10 em redação.
@bemfelizhoje é verdade, li tantos livros desse mesmo jeitinho aí 😊 que abençoadas que somos 😅
Fazer trabalhos em folhas de papel almaço com e sem pauta. Ter q procurar tudo que precisavamos na biblioteca. Rico era quem tinha aquelas coleçoes de enciclopédias em casa
Hoje eles tem tanta facilidade em conseguir informações e preferem não tê-las
Nasci nos anos 70.
Eu nunca fui muito fã de estudar horas a fio, mas sempre gostei de aprender e saber das coisas. Então, né... o estudo sempre foi necessário.
Graças a Deus desenvolvi admiração pela nossa língua. Escrever errado é uma coisa que procuro não fazer.
Era bonito porque era para poucos né? Entre 1970 e 1980 36% da população brasileira não sabia ler nem escrever. Os tempos mudam, infelizmente tudo que vira "regra" acaba sendo tido como comum ou "não importante". Mas chegamos a incríveis 5% de taxa de analfabetização, ou seja, ainda existem aqueles sem acesso mínimo a escola. É irônico que onde a escola não chega bem ainda, o celular chegou voando. Penso que o governo deveria retomar programas de inclusão digital.
Eu revirava o lixo da zona sul do Rio de Janeiro, procurando livros e revistas, já que, eu gostava e ainda gosto muito de ler, e em casa, não tínhamos condições de compra-los, hoje em dia, com a internet cheia de aulas e ensinamentos, não aprende quem não quer....
Eu sou da geração X, cresci numa cidade do interior do Pará onde não tínhamos nem carteiras para sentarmos na escola . Até hoje na minha cidade não temos uma biblioteca. Mas eu comprava o Almanaque Abril todo ano para ficar atualizada com os acontecimentos em todas as áreas, no Brasil e no mundo. Não tínhamos acesso a livros, mas eu lia até bula de remédios, Bíblia e tudo que aparecia. Hoje vejo os jovens com uma péssima escrita do Português e uma interpretação de texto pior ainda, nem vamos falar aqui da capacidade crítica. Muito triste!
fora os livros de escrita ruim q tem na Amazon (não todos!)
Muito triste mesmo. Mas isso tudo é "proposital".
Existe um livro chamado Emburrecimento Programado que ainda quero ler, deve explicar mais detalhadamente pq a coisa está degringolando dessa forma.
@@garczinha Pois é. Por isso digo que ler certas coisas é pior do que não ler nada rsrsrs
Kkkk você me lembrou quando mais jovem (11-12 anos) esquecendo de levar uma revista para distrair nas obrigações do toilette procurava as bulas dos remédios do banheiro (caixinha de remédios da minha mãe) e lia até entender o que era, qual propósito e contra indicações 😂 E depois ainda "ensinava" minha mãe.
@@garczinhapessoal não entendeu seu comentário kkkk.
Vc falou que a linguagem dos livros é ruim. E o pessoal achando que é erro de português.
O Jesus tenha misericórdia
Eu sou professora da UFPE, e cada vez mais tenho me perguntado "Como uma geração que tem o mundo todo de informação na palma da mão tá cada dia com menos conhecimento e sem saber a própria Língua?". Não é só Dona Negocinha, estudantes universitários escrevendo erram num nível que eu fico incrédula!
Eu sei que o sistema de educação no Brasil tem muitos problemas, mas hoje em dia o que não falta são meios de se aprender, tem canais no RUclips só pra ensinar Português, as pessoas tem que buscar seu próprio crescimento, ninguém pode fazer isso por você! Mas as moças preferem gastar tempo nessas fuleiragens do que adquirindo conteúdo pra crescer na vida.
Dona Negocinha, saia da internet, vai fazer um curso pra melhorar sua vida, filha!
Esse cara humilhou essa moça do começo ao fim, uma lástima!
Sim, eu acho que ela fazendo um curso vai lhe render um futuro muito melhor do que ficar procurando macho na internet.. é algo triste ver que tem gente que não consegue perceber que a pessoa que está conversando tem más intenções.
Sou professora aqui no Rio de Janeiro. Fico horrorizada com os erros de escrita, gramática e concordância. Com tantas ferramentas hoje em dia, as pessoas está escrevendo pior e não sabem interpretar uma frase, que dirá um texto. A capacidade de resumo de um texto é
pavoroso.
Dou aula de inglês e história. Mando muito aluno reescrever trabalhos por erros de escrita, frases sem pé nem cabeça e sem a menor ideia do que estão falando. É muito triste. Há, claro, alunos bons. Mas um povo que só tem tik tok na cabeça e coisas do gênero. Dou aula em escola pública e particular. Vejo alunos do EJA- Ensino de Jovens e Adultos ( oque era o supletivo)- , pessoas mais velhas, mais interessadas. E dou textos e vejo que eles tem mais facilidade. Ensino a usar dicionário, ter um caderno pequeno para escrever as palavras que não conhecem, usar numa frase.
Mas vejo as coisas indo ladeira a baixo. Que gente é essa que corre atrás dos homens de outro país pra cair em problemas?????
Sim. Hoje em dia não existem mais desculpas para a pessoa não saber escrever o básico da própria língua materna
@@cristinaalmeida1045professora, revise seu texto antes de enviar. No início já encontrei erros de português e erro de concordância..
Não teria problemas se você não estivesse falando justamente sobre o problema da escrita de seus alunos...fica a dica
Dani, eu cheguei 3 dias atrasada, sou de Santa Catarina, mas pra cá, no sul do Brasil, pessoas do interior normalmente tem pouco estudo, não terminam o colégio. E, sim, são descendentes de europeus no estilo de ainda falarem a língua dos avós em casa. Costuma ser a primeira língua dessas pessoas, e depois vem o português. Por isso, é possível ver troca de fonemas, como agool no lugar de alcool, patata no lugar de batata, e assim vai. Normalmente são pessoal que trabalham no que chamamos de "roça", que é agricultura. Pessoas muito pobres e bem "surradas" pelo dia a dia. Essa mulher com com certeza foi criada pra cuidar de casa. Isso eu imaginando o interiorzão mesmo, que é o que se encaixa nesse texto.
Para quem tem 24 anos. Não é normal nem em Nárnia. Filha, quem faz boa alfabetização escreve melhor. Se mostrar o texto para minhas sobrinhas de 9 e 8 anos, elas corrigem. Kkkkk
Acredito que seja possível sim, Brasil é gigante, fundão do Brasil é bem isso, de norte a sul. É difícil para quem não vive isso de acreditar, mas tem sim
@@dannifarinna vem me visitar aqui na minha cidade e te mostro inumeras pessoas nessa condição! E nem é interiorzão!
@@dannifarinna ah! E falando em 24 anos! Eu estou terminando minha segunda graduação. Então, meus coleguinhas são todos pessoas de 23/24 anos. Eu sou da comissão de formatura, e duas alunas falaram para eu corrigir um texto dos formandos. Elas falaram para eu corrigir a escrita indicando que estava errado o uso de "nos" (pronome obliquo) no texto! Não porque o uso estava errado. Porque não existe!!! Eu deveria tirar!! Acredita!?? É triste...
Verdade. Sou do interior de SC e isso é bem comum mesmo. Trabalhei em um banco atendendo agricultores e vi muitos jovens nessa situação, não conseguiam sequer fazer um saque sozinhos no caixa.
Dani quando minha avó estava internada na Unimed. Eu fiz amizade com as técnicas de enfermagem e estavamos conversando. Quando uma delas me contou sobre ter conhecido um militar americano. Na hora o meu alerta vermelho ligou e expliquei tudo que você ensina. Aí eu fui e mostrei seu canal para ela.
Essa história de militar americano é da época do Orkut, a vinte anos atrás eu via e já dava pra perceber que era zoeira 😂😂😂
Nossa parece surreal alguém cair no conto do militar americano em 2023.
Estes dias, por acaso, entrei no perfil da mãe de uma pessoa conhecida. Como tenho amizade no Facebook com a filha, a mãe apareceu pra mim. Fiquei horrorizada, ela tem vários e vários "amigos " militares, médicos e engenheiros americanos os quais enviam palavras de amor e elogios a ela. É velha, fogosa ao extremo com seus 70 anos por aí, além ee feia, posta n... fotos dela na praia, fotos antigas etc. Um horror.
"Invejosos diriam que nem português" não aguento 🤣🤣🤣🤣
Minha mãe terminou com 28 o médio, com 37 o auxiliar de enfermagem, e o técnico com 40, (tudo isso ainda de um relacionamento abusivo+ 2 filhas adolescentes para criar e pra conseguir pagar o curso teve que trabalhar em 2 empregos de 12 horas todos os dias e indo direto para escola depois) passou de faxineira do hospital, para técnica de enfermagem e vai fazer a facul ano que vem + especialização de cirurgia se Deus permitir! Tudo é possível se você desejar!
Fico muito,muito feliz de ler seu testemunho.
Parabéns por la mãe, guerreira que vc tem.
Muitas bênçãos para vc e família.
🙏
Cada vídeo da Danny está melhor que muitos stand up comedy kkkkkkkkkkkkkkkk
Físico-turista
Cabelo batido no creme
Tradução do português para português
Efeito de filtro como uma nuvem
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Socorroooooo
😂😂😂 Ri alto diversas vezes durante o video 😂😂
Eu também kkkkkkkkkk
Beira do caixao...N d Narnia kakakak eu morro d rir😂😂😂
Extorquir depois dinheiro dela .chantagiando ela a dar dinheiro se não vai mostrar as fotos para familia
Eu morro com a Danny falando prexanhas KKKKKKK
Fiquei deveras preocupada com o tratamento por você dispensado neste caso.
Esta pessoa não merece e não pode ser criticada por não saber escrever. Isto não se faz, porque humilha as pessoas.
Fiquei mal porque gosto muito de você e da dedicação que dispensa ao que você faz.
Pois é, concordo com você, doroteamedeiros5600. Vejo alguns conteúdos desse canal pelos temas serem de relevante importância. Esse vídeo, no entanto, foi muito desrespeitoso; fugiu do foco, usando apenas ironia grosseira, preconceito regional e etário. Do início ao fim, fez da forma incorreta do português utilizado, um argumento para humilhar severamente uma pessoa. Para apontar erros, orientar, educar e prestar um serviço, é necessário, antes de tudo, manter o respeito e a dignidade.
Dona negocinha, interprete esse vídeo como um sinal do divino para você dar uma volta por cima na sua vida. Nunca é tarde para estudar e ter um futuro incrível.
Estou-me a conter para nao morrer d rir aqui no trabalho: "Trasticamente, é um traste que mudou drasticamente" 🤣🤣🤣
"Você tem que engarrafar e vender essa sua astúcia" EU RI ALTO!!!!!!!
Eu também 😂😂😂😂😂😂
Conclui minha faculdade de ADM com 54 anos, acabei de comprar um curso de matemática para aprimorar e prestar concurso público, e estou sempre pesquisando etimologia de palavras que desconheço, tenho 57 anos
A gargalhada que eu dei no "físico turista" salvou meu mês HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH
😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂
Esse Jacu tá a própria Barbie profissões KKKKKKKK
😅😅😅
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
😂😂😂😂
Será que ele é um turista, físico, "adevogado", açougueiro, garçom, cozinheiro, agente de turismo, filmaker, diretor de cinema, atleta, um verdadeiro autodidata😂 um gênio ou um fragmentado? Obrigada pelo entretenimento. Danny você é um antidepressivo natural 😂😂😂
E o açougueiro é daqueles que corta bichos ou pessoas? Fica o questionamento kkkkkkkkk 😂
Praticamente o Seu Madruga do Oriente Médio kkkkkkkk
Fragmentado, não tinha pensado nisso, é o sistema Mustafá 😂
O Jacu está ensaiando para o papel de Seu Madruga, tem várias profissões! 🤣🤣🤣
BERROOOOOO 😂😂😂
"Não existe trabalho ruim, ruim é ter que trabalhar " (MADRUGA, Seu)
Melhor comentário 😂😂😂😂😂
😂😂😂😂😂
O Brasil tem um déficit enorme de alfabetização no Brasil. Falar inglês ou qualquer outra língua sendo brasileiro é um privilégio. Estudei em escola pública até o início do fundamental e digo com propriedade que até a faculdade tive enormes dificuldades em língua portuguesa. Dani, com muito esforço e dificuldades eu fui umas das melhores alunas numa universidade cara na qual consegui bolsa integral pra acabar meus estudos. Hoje moro fora, falo inglês e começo a aprender italiano... É difícil... infelizmente no Brasil quem quer vender tem que aprender a usar as próprias pernas.
Dani, tenho 42 anos, fui alfabetizada em escola rural, alguns anos até foram em turma mista e professores sem formação superior na época. Porém os estudos eram levados muito a sério. Material escolar escasso, poucas oportunidades, mas muita dedicação e esforço. Isso se chama: Prioridade!
Quando entrei pra faculdade fiquei chocada com a quantidade de pessoas que escrevem errado, nao sabem fazer interpretação, e nao tem sede de conhecimento! Apesar da educação básica no Brasil nao ser das melhores, temos vários canais de acesso ao conhecimento, basta querer.
Eu lembro que minha mãe me levava junto nas aulas do ensino médio que ela fazia ( ela já tinha uns 25/28 anos ) . Acho lindo quem se esforça e agarra as oportunidades que tem nesse Brasil tão difícil.É sempre uma questão de consciência sobre a importância da educação básica....
Me entristece ver uma pessoa com todo potencial intelectual como essa depoente sem ter a mínima estrutura de escrita
Eu era pobre, meu pai veio da Polônia após a guerra, conheceu minha mãe, os dois sem muita escolaridade, mas comigo foi diferente eles me incentivavam a ler, meu pai contava histórias de cada país que ele morou. Eu adorava ler, tanto que aprendi a ler com 4 anos de idade. Era a melhor em redação, adorava fazer pesquisa na biblioteca. Depois melhorei mais ainda, pois fiz Direito e fazia cursinhos para concursos, eram muitas aulas de português. Depois me formei em fisioterapia. Já escrevi um livro de poemas, só não publiquei por falta de grana. Casei, tive filho, me separei, viajei o mundo sozinha. Aprendi inglês mas com o tempo sem uso ficou esquecido, aprendi espanhol, me formei e falo até hoje, pq tenho amigos e parentes q falam espanhol. Agora é tudo tão fácil, cursos de tudo online. E uma pessoa vai perder tempo falando com pessoas da pior qualidade. Vai estudar querida. Mesmo com 20, 30, 40, 50..... há tempo para tudo.
👏🏼👏🏼👏🏼
Faça um blog e publique suas poesias. Não as deixe guardadas não 😊
"Eu não era formada nas causas jacusenses",😂😂😂😂 eu morro de rir com a Dani. Gente ela é professora, por isso ela critica tanto a falta do português da garota, o povo se doendo nos comentários, a moça no lugar de estudar fica atrás de macho, não é sobre sua vida, seu pai, mãe, avó, tio e prima, parem de comparar com a vida de vocês afs.
Verdade! Gente que se acha vítima, credo!
Acho que mesmo se a Dani não fosse professora, tem de reclamar mesmo. Por isso país está como está, educação péssima inclusive, porque não se valoriza sequer o idioma pátrio, além do péssimo índice de leitura.
Adoro os tiques da Dani: tira óculos, põe óculos hehehehe
Acho que é o estresse de ler essa palhaçada. 😂😂😂😂😂😂😂
E quando pega o microfone ? 😂😂
A Dani é professora nata, didática e dá aquele puxão de orelha maneiro!
Maneiro?
Muito interessante os esculachos da Dani no povo, é muito importante este trabalho que ajuda a abrir os olhos dessas mulheres, um casamento ruim no seu país já é complicado, imagine um casamento ruim num país e idioma desconhecidos.
Dany, sou de uma cidade minúscula no interior do RS (8 mil e poucos habitantes), aqui tem Instituto Federal com cursos de Ensino Médio, técnico e superior GRATUITO, com a maioria dos professores com doutorado, e inclusive tem alimentação e moradia gratuitas para alunos de baixa renda!! Se realmente a negocinha tem 24 anos, morar no interior nao é desculpa para não estudar! Aqui no RS temos grande variedade de universidades, tanto públicas quanto privadas!! A questão de ser o 1° e-mail que mandou na vida, não duvido, pois essa geração mais nova não tem hábito de usar e-mail mesmo, o que eles usam são as redes sociais. E o "barbie profissões" deve trabalhar na ONU também será que não?😂😂😂 Beijo querida!! Adoro vc! Admiro muito teu trabalho!!❤❤❤
isso é no interior do Rio grande do sul, no interior de alguns outros estados, especialmente aqui no norte do Brasil não tem é nada disso
@@luciosales7451 justamente, a protagonista da história é do interior do RS, vc assistiu a Live?
Nossa eu acho a educação pública do nordeste melhor do que a de SP. Tem umas escolas tão boas com professor de libras, fora aquelas patrocinadas por bancos...
Os institutos federais estão espalhados pelo Brasil. Tem no Brasil todo. Desculpa pra não estudar! Tem cursos superiores, médio técnico, técnico, pós graduação. Vai no portal do MEC ou coloca a palavra instituto federal de ciência e tecnologia no Google. Tem assistência estudantil. Precisam se informar melhor.
@@gessicasantos8700 não é todo mundo que tem acesso, tem que fazer processo seletivo pra entrar
Esse comentário é direcionado para uma pessoa que falou na live e a Dany concordou. Vai para as duas: Favor, informem-se mais à respeito da educação no Nordeste, inclusive o ranking de algumas escolas no Ceará. Felizmente, aqui no NE, a educação não faz vergonha a ninguém. E na minha humilde opinião, isto é uma questão de escolher ou não estudar e não pela escassez do ensino. Claro que existem lugares, municípios com difícil acesso às escolas, mas independe de região A. B ou C, acontece em todas as regiões. Sou de PE e tenho muito orgulho das escolas públicas daqui, bem como do CE.
Disse tudo!!!👏
❤❤❤
Sou da Bahia e sei que a educação em Pernambuco é referência. PRabens!
Esse pensamento de que o nordeste não presta já está intrínseco. Os nordestinos e todo o resto do país ja tem essa ideia normalizada
O NE está bombando na Educação ❤
Físico turista, é aquela pessoa que se formou sem frequentar a faculdade,ia apenas nos dias de prova.kkkkkkkkkk
😂😂😂😂
tô começando a me formar em odonto turista kkkkkkkkkkkkkkk
Kkkkkkk
Hahah excelente!!!
😂😂😂😂😂
Português com certeza ela fala, pois ela consegue se comunicar/interagir com as pessoas. O que ela tem dificuldade é de se comunicar por meio da modalidade escrita formal da língua. Todos sabem se comunicar em sua língua materna. A língua escrita é outra modalidade da língua, que não significa somente a transcrição da fala.
Sobre a escrita da Dona do email: quando eu estava no ensino fundamental 2, há 20 anos, tinha uma colega que cometia erros crassos de ortografia. Pra mim, ela tinha sim alguma dificuldade maior, como dislexia. Estudávamos em escola pública, e apesar de muitos errarem questões como acentuação e tropeçarem em palavras com SS, SC, Ç e etc, a maoria escrevia de um jeito correto. Só essa colega estava fora da curva de escrever errado. Anos depois, aqui na internet, vejo muita gente escrevendo como ela escrevia. Um traço característico é comer a letra R no final dos verbos, tipo "indo estuda na casa da fulana", em vez de "estudaR". Isso se tornou muuuito, MUITO comum. Acho que em alguns casos pode ser sim reflexo de uma dislexia que não recebeu a devida atenção, mas também pode ser um reflexo de problemas estruturais na alfabetização. Isso é muito triste.
Eu imagino que o Emir não precise disso porque foi muito bem criado, mas imaginem um esporro de mãe da Danny 😂
A Dani tem jeito de ser igual era minha mãe nesse sentido. Nunca apanhei. Só o jeito dela falar/olhar eu já sabia kkkkkkkkkk
Minha mãe voltou a estudar depois que eu e meu irmão estávamos mais velhos, ela terminou o ensino médio com 40, depois fez faculdade. Hoje com 56 anos ela tem duas faculdades e uma pós graduação. Tenho muito orgulho dela, cresci ouvindo ela falar pra não depender de homem. Sou formada também é pós graduada. ❤
Esse mustafa é tipo a barbie, exerce todas as profissões 😂😂😂😂😂😂Meu Deus está muito nítido o que ele queria com ela 🤦🏼♀️
A Barbie ainda sonha em ser física turista, não lançaram, sai ano que vem.
Fui inúmeras vezes à biblioteca Municipal de S Paulo, para fazer pesquisas!
Antes disso, minha mãe comprou uma coleção do Monteiro Lobato, com histórias incríveis, li quase todos os livros da coleção, a única coisa que não gostava era da Aritmética da Emília, mas ler, eu li muito , o que me ajudou muito na matéria de Português e a fazer Redações!
Eu tenho 77 anos!
Mas atualmente a qualidade da educação e dos professores, caiu muito!
Sou professora e conheço a situação da maioria das escolas públicas... Tem escolas e tem professores, mas o descaso (por parte dos governantes) com a aprendizagem é grande, o mais importante é subir os índices de aprovação, então segue em frente de qualquer jeito... infelizmente.
Eu comecei a faculdade esse ano, aos 39 anos de idade. Desistir jamais!! Danny sou sua fã.
Sucesso🎉
Você já conseguiu 🙏🏾🙌🏾. Parabéns
Esse Jacu é doutor em ciências ocultas, filosofia dramática, pediatria charlatânica, biologia dogmática e astrologia eletrônica 🤣
😂😂😂
Ele é o próprio Chicó (com respeito a personagem é claro)
@@leticiadosanjos6798total!!!kkkk
😂😂😂😂😂
Você esqueceu de incluir Letras Apagadas.
Tenho a idade da Dona Negocinha. Moro no interior do Ceará. Na época em que eu estava aprendendo a escrever, minha mãe tinha aberto uma lan house em casa (2008/2009). Aprendi a escrever de fato lendo fanfic de Naruto na internet e escrevendo as minhas 😂 Ou seja: há maneiras de usar a internet para saber o mínimo de português, sim! Ainda mais hoje em dia que no YT tem 10 vídeo aulas pra cada fio de cabelo seu.
Que bacana! Por isso é legal incentivar e estimular a leitura e a escrita.
E olha que fanfic sempre tem erros gramaticais kkkk
@@catapimbaz SIIIM KKKKKKK mas quando você vai crescendo e avançando na escola, aprende a filtrar o que lê. As histórias cheias de erros gramaticais vão ficando pra trás.
Sou do interior de Santa Catarina, trabalhei em um banco e vi MUITOS jovens de 18 anos que não sabiam usar o caixa eletrônico sozinhos, não sabiam usar o aplicativo e nem ler e escrever direito. Isso não é tão incomum aqui. Fiquei com pena da moça. Se essa história é real, percebe-se que é uma pessoa humilde, sem instrução. Fiquei triste com a forma que ela foi tratada. Espero que ela fique bem.
Concordo plenamente, esse canal humilha e usa histórias de pessoas que sim são vítimas, para conseguir visualização e likes, sem se importar com a saúde mental dessas pessoas
Humilde mas sabe procurar o que não presta na internet. Humilde não tem nada a ver com ignorância
@@analima969 exatamente, essas pessoas são humildes e ignorantes, não tem informação nenhuma à respeito do problema que estão entrando. Por isso precisam de orientação e não humilhação
Ser humilhada pelo jacu não tem problema, né?
@@BiancaZ86 ele humilhou ela em rede mundial? E teve uma plateia dando ênfase? Não vi isso
Terríveis verdades! Parabéns pela coragem e disposição!
Então Dany,eu tenho 41 anos..terminei o ensino fundamental e agora estou no final do médio.
E em nome de Jesus ano que vem começo meu técnico.
Nunca é tarde..
Meus filhos não quiseram cursar ensino superior.
Era meu sonho.
Mas já que eles rejeitaram a oportunidade ,eu vou agarrar com as duas mãos.
Uma pena,porque talvez eles descubram mais tarde assim como eu,como o ensino faz falta.
Sucesso Mara!! Vai com tudo. Parabéns!!! :)
Tomara que essa moça consiga alguém para ajudá-la a escrever e falar a nossa língua portuguesa. Tadinha, nota-se que é alguém bem humilde, de bom coração.
Criticar a dificuldade de escrita é muito cruel, quem conhece a realidade brasileira sabe o nível da nossa educação e as dificuldades de aprendizagem não são trabalhadas nas escolas. Quanto mais pobre pior.
Acabei de abrir o vídeo e a Dani tá cada dia mais bonita e elegante, me inspiro demais
Eu também não podia levantar a mão e fazia trabalhos no papel almaço com pauta. Tenho uma foto, até hoje da minha professora me entregando o diploma com um sorriso enorme. Época, que os professores tinham paixão pelo seu trabalho, além de ensinar cuidavam de cada aluno com se fosse filho, sempre olhavam os cabelos para ver se não tinha piolho, as orelhas e unhas se estavam limpas. Enfim, saudades desse tempo e orgulho de ter vivido nessa época.
O problema não é o estado!! São as pessoas, ela e que não frequentou ainda denegrindo o nosso estado.
Sou gaucha com muito orgulho!!
Só pra constar : já dei o like e compartilhei pois não quero correr o risco de ser castigada com a maldição do jacu. 😱
😂😂😂
Amiga negocinha, independente da sua idade ou situação de vida...
Sempre há tempo de mudar. Escuta a Dani, e escuta com carinho e amor. Volta e vê o vídeo novamente, leia os comentários, abre a cabeça. A vida pode ser melhor que isso e você pode tomar a decisão correta. Busca estudar, busca desenvolver suas habilidades. Você já tem acesso a internet e isso significa literalmente ter o mundo nas mãos. Repense como você usa essa ferramenta. Você só tem a ganhar com isso ❤
Eu já fui professora de curso online. O curso em si era pelo PC, mas eu precisava explicar os assuntos.
Tive um aluno de 11 anos que não conseguia escrever 1 palavra corretamente. Nenhuma, nem alface, ele escreveu "Au fase".
Falei com a mãe dele se ela lia livro com le, se ve alguma tarefa e ela disse que não. Disse que a culpa era da professora da escola.
Pedi para ela fazer um teste com ele, para ele escrever como foi o dia dele na escola. Depois de uma semana ela me disse que se assustou de como ele não sabia escrever.
Ele teve que trancar o curso, pq ele não teria como fazer o curso VIRTUAL, por não saber ler e escrever.
Meu pai pegava no meu pé para aprender a ler, fazia eu ler algumas páginas de livros todos os dias, via minhas tarefas e fazia revisão de matéria antes de provas.
Os pais hoje em dia no geral não fazem isso, nem ligam, pq estão fazendo outras coisas e não se preocupam.
A culpa é sempre dos professores, impressionante como o padrão se repete. Em casa é que se ensina e se aprende.
@@Thaispla Sim, quando ela começou a falar da professora eu calei minha boca, pq a vontade era de falar poucas e boas hahaha. Tadinha da professora
Minha filha tem 10 anos e fico em cima dela mesmo...Eu faço ela ler, todos os dias antes de dormir, eu com meu livro e ela com dela, lemos algumas páginas e vamos dormir.
E agora a professora da turma dela, faz eles lerem um livro e a cada duas semanas fazer um resumo deste livro escolhido por eles.
Nas provas, sento com ela, e vou explicando o que ela tem dificuldade, faço perguntas, faço ela pensar e falar as respostas com as palavrinhas dela..Às vezes eu acho que "pego no pé dela"...Mas daí volto, rs e vejo que se não for assim, essas crianças são trabalhadas na preguiça🤭😂.
Eu saí do meu emprego de 7 anos pra me dedicar a ela, tive este privilégio!Por isso, que fico vendo o que ela está fazendo na escola, olho as apostilas, faço ler, vejo o que tem de tarefas, se está fazendo ou não...
Meus pais não estudaram, não terminaram nem o ensino fundamental e eu tive que por mim mesma estudar, fazer minhas pesquisas, etc..É triste saber que essa geração não quer saber de estudar ou sequer aprender escrever corretamente.
Dany,adorei a parte q vc fala do português pobre da dona coisinha. Sou do Nordeste,e sei que o povo do Sul discrimina os nordestinos q moram pra lá,(ainda estou vendo o vídeo e pausei pra digitar)😅😅😅 os Sulistas(alguns) se acham no topo e para alguns,se o nordeste não existisse seria a glória, infelizmente pra esse bando de Jacus do Sul, só digo uma coisa: o nordeste no Brasil é tão importante qto o Sul,ou seja : se não "tiver coração,o Cool não funciona " o NORDESTE É O CORAÇÃO 💓❤️. Voltando: nós somos escolarizados,temos uma educação de qualidade,claro, que nem todas as cidades do nordeste,assim como em outras regiões a essa desigualdade,mas no q tange a educação,somos esforçados pra melhorar sempre,e , invés de pessoas diminuir o outro por ser de uma região castigada pelas chuvas,deviam olhar pra dentro e sermos fraternos uns c os outros. É isso! Observação: sempre q posso assisto seus vídeos enquanto lavo louça 😂😂😂😂adoro!! Entre uma panela e outra eu paro pra lhe ouvir,vc é excelente 😉🐱. Beijão 😘
De todos os canais que falam sobre essa temática,você é a única que vi alertar sobre tráfico Humano.
Parabéns pela abordagem.
Salve gente! Só digo e afirmo: dificil de estudar era no meu tempo; final dos 50 e 60. Ninguém ganhava material escolar, nem farda como hoje em dia. A merenda? Misericórdia!!! Precisava muita fome pra engolir. Era um tal de leite da Aliança para o Progresso, que era doado pelos USA. Só de sentir o cheiro me dava engulhos, mas a fome me dizia: tome. E eu tomava.
Como eu só tinha o direito de ir à escola, em casa, para estudar, me metia embaixo de uma cama, ou subiu no pé de cacau, onde ficava estudando escondida. Quando alguém me gritava, eu escondia o material entre as folhas e corria.
Hoje, digo e repito: só não estuda quem não quer.
O ensino de hoje é bom? Infelizmente, não!! Mas, mesmo não sendo bom, pra quem tem interesse, há milhares de maneira de se aperfeicoar e a leitura é excelente método.
Então, nenhuma desculpa de que hoje o ensino é fraco se justifica para quem quer chegar mais longe.
Fico triste de ver relatos como o dessa moça, que infelizmente, gasta tempo e juventude caçando vagabubdo golpista na Internet.
Garota, caso tu leias os comentários ai vai um conselho de quem te quer vencedora. Vai estudar, busca uma profissão; sai da internet e investe na tua vida.
"Alecrim agachado ", 😂😂😂, Dani, você é ótima!
😅😅😅
Dani,
Assistindo antes dos dez primeiros minutos e já preciso comentar... sou professora de língua portuguesa e é terrível o quanto esta geração tem dificuldade em compreensão textual e eu nem vou entrar no mérito da escrita, uma vez que já não se lê mais como antes, a grafia sofre com certeza. Erros toscos cometidos na língua materna, inaceitáveis na verdade, e não me venham com preconceito linguístico, estamos falando de pessoas com acesso, em formação, escolarizados, setor privado e etc. Avançamos tanto em tecnologia mas perdemos tanto em qualidade... enfim isso é um tema pra horas de conversa.
Fica implícito que "dona negocinha" tem muito mais idade do que relata, no entanto você ficaria chocada ao descobrir como a geração Z também está escrevendo... como professora, me cobro tanto! Mas sei que o nosso trabalho só alcança até uma parte, é na verdade uma questão social, cultural, estrutural e familiar.
Enfim, essa moçada precisa entender que a língua é a forma como você se apresenta para o mundo, como as pessoas vão te dar crédito e tratar com dignidade. E aí, querem se enfiar em app de idiomas sem dominar nem o próprio. Você sempre reforça a importância de saber a língua local antes de imigrar, concordo e ressalto, dominar a sua língua, compreender contextos implícitos, a boa e velha "malícia" pode salvar sua vida. Meninada que se acha esperta demais e são... os nativos digitais! Mas pecam em inteligência emocional e amadurecimento. Estão engajados em pular no tico e teco do que sentar e estudar, aí é claro, não conseguem concentrar, dispersam e banalizam os CIDS.
Sempre que possível trato de assuntos em sala, como tráfico humano, acho crucial, ainda mais pra essa galera apaixonada por K-pop e deslumbrada pelo que vem do exterior. Enfim... seguimos de grão em grão.
É um exercício de paciência ver a capacidade cognitiva do “brasileiro médio” atualmente. Impossível manter uma conversa, já que vivem em função de subcelebridades em internet.
Concordo plenamente contigo. Parabéns pelo trabalho 👏
Também sou professora de Língua Portuguesa e concordo plenamente com o que você disse. É uma triste realidade.
👏👏👏👏👏👏
Eu tb concordo professora, infelizmente na geração Z tem muitos .
Sempre dou like nos seus vídeos, mas este dei like rindo e daria novamente!!!! kkkkkkkkkkkkkkk
Oi sou de Florianópolis.... AGONIA me dá de ver quanta mulheres inteligentes cair igual a patinhas ...nas conversas de gringos
Eu sou do sul, S, C, 57 anos. Só fui 3 anos para a aula na infância ,pois mulher não precisava estudar (segundo meus pais) voltei a estudar com 25 anos. Tenho dislexia. E muita dificuldade em escrever,. Mas emocionalmente mais esclarecida.
Certíssima. Isso é o que mais importa ❤
Apesar da tristeza e da degradação da mulher neste caso, eu amo que você não se contém em passar pano que mulher desocupada. Não tem “condições” pra estudar, trabalhar, se especializar, ser ALGUÉM na vida, maaaas tem todos os recursos pra ficar procurando B.O na internet!
Obrigada Danni por se manter fiel a verdade dos fatos!
Seu canal é maravilhoso e de muita utilidade pública, pois apesar de haver um mar dessas mulheres que nos envergonham mundo a fora, há sim, muitas mulheres sendo vítimas reais por inocência ou falta de informações! Seu trabalho é importantíssimo!
Palavra certa : Degradação! A que ponto as mulheres brasileiras se submetem, aceitam absolutamente TUDO!
Dignidade, auto respeito?! Nunca nem viram.
exatamente,falam que não tem condições para estudar e ser alguém na vida,mais tem para pagar uma internet e caçar jacu agachado ,nunca vou entender
@@laraelisa7058 Jacu agachado eh ótima!! 😂
@@laraelisa7058 Isso que não entendo tbm. Pra gastar tempo com besteira elas tem, mas pra ler um livro, estudar pra um vestibular/Enem não tem...
Nossa vcs são muito linguarudas. Cuidado que vcs se tornaram mães de jovens ainda
Tive que mostrar o português diferenciado da dona Negocinha pra minha mãe, e como ela é professora de português/inglês ficou chocada e não conseguiu segurar a indignação 😂
O português freestyle que ela tem
É tudo tão surreal que já cheguei a pensar que essas cartas são fakes, mas, infelizmente, sei que não são. Nosso povo é carente de tudo. Carente de educação acadêmica, emocional, carente de autoconhecimento e dignidade própria. Situação muito triste. Obrigada pelo seu trabalho, Danny!
Esse vídeo está muito engraçado kkkkk. Acompanho o canal há 2 anos e ainda fico bestificada com essas mulheres.
Mesmo com todas as limitações da dona Negocinha, ela ainda conseguiu se livrar (por conta própria). Se prestar atenção na narrativa dela, parece um pedido de ajuda velado. E outra coisa, várias mulheres muito mais esclarecidas e formadas fizeram coisas piores... Maaas quem somos nós né. Ri do começo ao fim com essa live, uma das melhores. Arrasa demaaais ❤❤❤
Maravilhosa ❤
Eu amo seus vídeos.
Na minha infância passei muita fome, morei em porão de chão batido com minha mãe e 4 irmãos.
Pensem na miséria,multipliquem.
Sempre pensei que não queria ter um monte de filhos pq associava o número de filhos com a miséria.
Dentro da nossa realidade,me envolvi com jacus,tive dois filhos,muita violência,dependência emocional etc,mas sempre trabalhei,na última separação voltei estudar(pq ele era extremamente ciumento e não me deixava fazer nada).
Separei aos 35+-, terminei o ensino fundamental,médio,fiz cursos gratuitos,o técnico em enfermagem, consegui sair de empregada doméstica e assumi um concurso como auxiliar de odonto,depois,trabalhava de dia como auxiliar e a noite fazia 12/36 como técnica em enfermagem,de andar muito a pé,comprei uma bicicleta,depois uma moto,depois um Corsa 95 e 2019 financiei um carro 2.016.
Meus filhos estão criados,casa um no seu canto,muito bem educados e consegui cria-los com a maior e limites,hj só sinto orgulho da minha caminhada, só paguei minha graduação e minha pós.
Meu ex fazia eu acreditar que eu jamais cresceria profissionalmente pq já estava"velha" com dois filhos.Bom,alguém acreditou q eu seria capaz e me fez acreditar (pq eu realmente acreditava em tudo oq ele falava).
Estou realizada e sempre que posso,falo pra quem não acredita em si que sim,a gente pode tudo oq quiser,mas precisa dar o primeiro passo,depois o segundo...
Quando me falavam:
Mas vai fazer faculdade? Demora muito, não vale a pena...eu respondia:o tempo vai passar igual,quando eu de cansaço (por conta da rotina,tinha q trabalhar nos fins d semana pra sustentar meus filhos pq tinha os estágios durante a semana) meus filhos me agigantavam,para q eu não desistisse,.eus colegas e professores me ajudaram muito.
Sou grata pelas pessoas que me fizeram acreditar.
MDS!!! Que maravilhosa você! Não querendo romantizar a pobreza e desigualdade, mas que história incrível a sua! Você foi muito, muito corajosa, forte e obstinada. Fiquei muito tocada com o seu relato e inspirada também. Um abraço!
Espero poder encorajar todas as crianças e as mães das crianças que sofrem com violência verbal,que acreditam no que ouvem diariamente,a acreditarem que podem TUDO.
Eu só consegui pq alguém me fez acreditar que era possível.
Estou sempre envolvida em voluntariado de todas formas e,sou palhacinha de hospital,muito mais recebo,acredite!
Olá Danny, sou de Santa Catarina e sinto vergonha alheia por essa senhorita🤦🏼♀️
Aqui no sul temos educação, sim, eu me formei na Federal de SC e sempre estudei em escola pública, assim como minhas primas que moram no RS e que se formaram na UFRGS.
É falta de interesse mesmo dela em estudar, infelizmente, pq oportunidade de estudo é o que não falta aqui no sul.
Infelizmente essas "Negocinhas" é que faz a nossa fama lá fora, muito triste. 😔
Umas das melhores educaçoes, vem do Sul do Brasil
Adoro os videos da Danny, acho o trabalho dela super importante. Sou casada com um frances de origem marroquina, mas graças a Deus ele nao é jacu e eu nao fui traficada 😂
Danny, "físico turista" é aquele físico que vai ao laboratório só de vez em quando...como um turista.
😂😂😂
Chocada 😲 quando a Danny fala que traduz o português para o português 😮 sempre pensei "como seria isso?" Hoje entendi 😅
Gente, ainda to com 18 min de vídeo, mas passando mal de rir!!!! Hwhahhahaha “fisico turista, não sei que profissão é essa”. “Olha, foto de paisagem não tenho, mas toma foto das minhas pratchecas” hahahaahahahahah Dani, você é MARAVILHOSA!
Você indignada se torna uma humorista. Adoroooo! humor inteligente!😂😂😂
Quanto mais assisto mais vejo que estamos no paraíso em questao de liberdade, alimentos, cultura e isso que o Brasil tem varios deficits.
Fisiculturista são aquelas pessoas que treinam muito e tem a alimentação muito regrada e trabalham como sendo atletas da musculação. Eles são muito fortes e participam de competições.
Hahahahhaha que saudade! Tive Barsa e estudava muito nas bibliotecas logo que entrei na minha primeira faculdade, aos 16 anos, em 2004. De lá pra cá, muita coisa mudou. Hoje, a internet nos disponibiliza tudo. O conhecimento está na palma de nossas mãos. Não temos mais que disputar livro na biblioteca. Tirar milhares de cópias que não cabiam na mochila. Pena que esse povo está atrás de usar a internet para se arruinar na vida, em vez de estudar. Gente, usem a internet no que ela tem de melhor: para procurar edital para cursos de graduação e pós-graduação, livros, cursos preparatórios para concurso. A internet tem ferramentas maravilhosas. Usem pra crescer na vida. Homem tem em todo canto. Virando a esquina. Cuidem primeiro de se estabilizar na vida, pra poder, pelo menos, pagar uma terapia e sanar essa carência louca. Ninguém morre por falta de homem. Mas, já vi casos de mulher morrer por causa de homem. Vamos acordar.
Esse Jacu é trabalhor, tem várias profissões 😂😂😂😂😂
Eu até diria qie ele é quase um Leonardo DaVinci, mas por ele ser Físico acredito ser mais apropriado comparar a Einstein ou Tesla.
É a Barbie versão jacu
@@paulaqueirosz A minha imaginação fértil já imaginou o jacu com uma peruca loira e um palheiro no canto da boca 😂😂😂😂
ola Dani sou gaucha , de Porto Alegre . Acredito que pessoas , como essa que vc falou não quer educação formal ,apenas pensa em namorar e casar de preferencia com estrangeiros e ficar ricas. Só pensam assim, pq não estudaram e o nivel intelectual é bem baixo . Eu tenho um filha adotiva, que era de um burraco , cidade pauperima, pobre , mas elaq queria vencer ! E venceu mesmo não que não tivesse sonhos , sonhos adolescentes , mas a realidade estava sempre presente ! ESTUDE , Seja VC e nunca espere ser sustentada por alguem , podem sim, casar e dividir despesas , mas não fique na mao de ninguem. Hoje é formada , medica pela UFRGS. Maior orgulho por ela.
Me admira uma seguidora da Dani cair nessa é muita inocência
Muita intuição para uma pessoa só 😂😂😂 ai Danny, amo seus vídeos!
Maldade Dany,chamou a cinquentona aqui de beira de caixão.kkk
Gente,quem precisa de Netflix?Isso aqui tá ótimo.Agora sério meninas.Que coisa dolorosa ver essa garota jogando a vida fora.
Tadinha da Negocinha:o e-mail dela só serviu p a Tia da Agonia ministrar aulas d português 😂
Físico turista só me fez pensar naquela foto do Einstein na praia, ri muito 😂 quem sabe, sabe 😂😂😂😂❤
Danny você é incrível, esse misto de nervosismo, utilidade pública, compromisso e pitadas de humor me faz te seguir, comentar, compartilhar e dá like é claro. 😊❤
N DE NÁRNIA!!! eu to chorando de rir. uhasuahsuahsuhaus Danny além de tirar ''Jadiane'' de cativeiro, ainda atua como tradutora/professora de língua portuguesa. PS. sou do Sul, e aqui a educação é excelente.
Eu amo a sinceridade da Danny falando das tias KKKKKKKKKKKK
O Jacu fragmentado, daqui a pouco vai ser também um herói do próximo filme da Marvel😂😂😂
KKKKKK temos uma nova categoria: jacu fragmentado
Danny, sua ironia é tao necessária! Melhor ser irônica do que bater nas pessoas (eu imagino que haja muita vontade, nesses casos). Eu, pelo menos, tive. Obrigada por anos de conteúdo de primeira e, mais ainda, pelo trabalho incansável em prol de tantas! Um beijo aqui do Sul (Curitiba), onde há escolas, mas faltam jovens interessados pela real aprendizagem.
Sério que você acha a ironia importante? Passar a informação de forma séria e explicativa para uma pessoa que não sabe escrever e que possivelmente não entenderá a ironia não seria melhor?
E se essa ironia causar impactos psicológicos que façam com que essa mulher se sinta humilhada e tome uma atitude drástica contra a própria vida depois de ler tantos comentários vexatórios, Deus queira que não, desculpa mas essa é a minha opinião
Sou nordestina e temos escolas, faculdades, e a maioria de nós somos alfabetizados, inclusive o estado do Brasil onde melhor se fala nosso idioma é no Maranhão ( Nordeste). Só que não podemos nos responsabilizar por quem não estuda ( opção, tá)? Sem rancor !
Ahhhhh Danny, tô chorando de rir aqui com o Físico Turista! Pqp! Te amo Dani bjos do Rio Grande do Sul!
Gente eu nunca ri tanto em um vídeo, Deus que me perdoe, Danny maravilhosa salvando as monas dos jacus e dando aula de português kkk
Minha irmã,voltou p escola e está terminando o ensino médio, aos 52 anos❤
Nossa admiro
Moro no interior da Bahia, não tive aquela educação escolar da melhor qualidade, mas sempre gostei de ler, isso me ajudou em vários aspectos.
Acredito que quando temos força de vontade, conseguimos nos superar com o que temos a disposição.
Penso que estas pessoas escrevem para este canal para um conselho e uma alerta para outras mulheres brasileiras e não para ser criticadas sobre sua escolaridade e o português ou talvez uma pessoa que não teve oportunidade de se estudar e fazer um curso . No interior ou zona rural quase não se tem Internet de qualidade ❤
Uma pessoa de idade, a gente até entende. Agora uma jovem de 24 anos não saber o básico é inadmissível! Ela tem acesso à internet para fazer s*xo virtual com estrangeiro muçulmano mas não tem para assistir uma aula de português aqui no RUclips…
Dani é uma joinha abençoada aqui nesse mundo do RUclips. Faz alertas e nos tira várias gargalhadas em momentos que estamos passando por problemas e situações difíceis. Mulher maravilinda 🌸😍