Eu acompanhava ela fazia muito tempo, tenho dois livros. Ai ela fala isso mas os vídeos com quilos de açúcar e manteiga estão todos lá rendendo dinheiro, não tem sentido então continuar fazendo apologia ao que ela condena. Uma pena, gostava muito deles, o Paulo aproveitou o caso e já postou no insta dele de coach também sobre haters. Dei unfollow enquanto comia um belíssimo bolo de chocolate receita dela mesmo kk
Eu acompanhava tb, mas de uns tempos pra ca ela tinha paradi com a confeitaria e começou com uma vibe de coaching.. inclusive teve uma epoca que quem fazia video de receita era o marido dela, ai o unfollow foi certeiro hahah... Agora soh acompanho a raiza costa do dulce delight (nem sei se eh assim que escreve kkk)
O que mais me irrita é isso. Faz a merda e depois fica se queixando de hate ou simplesmente ignorando as críticas como se não tivesse nenhuma responsabilidade. Essa gente precisa ser punida pra vê se acaba de vez com essa moda de influencer fazendo merda, q irá efetivamente prejudicar a vida das pessoas, e saindo impune, pagando de vítima.
@@jailsonjunior9422 pior q a Pugliese já foi multada pelo cref por passar série de academia sem ter cursado educação física e continua aí na internet firme e forte e falando um monte de bobagem tipo o "foda-se a vida" dela...
Tambem acompanhava tenho o segundo livro, mais acho que pelas receitas dela de antes ela pelo menos não tinha o mesmo pensamento, pq antes eram quilos de açucar em uma receita e agora ela fala que é droga, Enfim a HIPOCRISIA
Seria como algo viciante, quem usa drogas e fica sem ela por muito tempo, seria igual a compulsão, pelo menos eu sinto isso, sem ficar muito tempo sem doce (não fruta), estou falando sobre mim, cada pessoa tem uma reação!
@@jonnymario771 exatamente. Eles são excelentes no que fazem, isso é inegável. Muito longe de serem burros. Mas usaram um assunto delicado e isso não é bacana.
Quem a deixa rica? O público alvo, os ouvintes, os inscritos. Então é uma questão de educação da base, pois vamos analisar os casos dos youtubers mais ricos do Brasil, onde temos conteúdo absolutamente primário e sem nível intelectual algum. Há uma manada os enriquecendo. Se tivéssemos educação adequada (e até mesmo se não tiver, bastaria essa manada se preocupar em se informar adequadamente), não teríamos tantos inscritos nesses canais sem conteúdo... O problema está na base..
Tenho os dois livros da Dani Noce, e faço as receitas com manteiga, açúcar, frutas, farinha e afins. Acho que a influencer está passando, ela mesma, por uma crise de saúde alimentar e psíquica, e precisa de ajuda. Ao mesmo tempo que tenho pena de ver alguém talentosa, perdendo o rumo e passando vergonha, também me desespero com a lucratividade baseada em coatching algoritmos levando a desinformação a milhões de pessoas.
Tbm acho, acredito que ela esteja numa dieta super restritiva há tempos e esteja confundindo as coisas. Dia desses ela postou uma foto do café da manhã dela que era basicamente 1 suco verde e umas 10 cápsulas de suplemento, sem brincadeira. Pra mim, gente saudável que se alimenta bem, não precisa de tanto suplemento assim...
É isso. Ela nao esta bem faz tempo e ja admitiu estar passando por varios transtornos psiquicos, e passou por fases malucas. La em 2019 ela ate teve um hiato. Mas ela esta piorando, ao q se pode notar. Mesmo em pandemia, ela lança as supostas frases motivacionais de "vc consegue" e de hiper controle, de habitos bitolados, de suportes bitolados, e vc vê que todo dia é uma pira nova, uma mania nova, pra compensar alguma coisa ou supostamente se ajustar pra fazer acontecer. Ja esta maniaco e ela se altera facilmente com qualquer pontualizaçao ou oposiçao. Em contraponto, vê-se ela na coisa toda da urgência do preenchimento labial (que deu em desastre em 2019 e foi gatilho pra ela propria, confessado por ela), a mudança de cabelo interminavel, e etcs. Nada sai de forma natural, é proprio ou bem resolvido, e apena mto, entristece mto, é grave e visivelmente é uma compulsao indo pra outra (n esqueçamos a compulsao admitida por ela mesma em comprar; em viagens ela sempre leva malas em excesso, e ja banaliza, e ainda volta com excesso ou malas a mais pq "nao calculou e comprou demais"). A situaçao dela é serissima, irrita e faz mal, eu deixei de seguir por isso (na virada do ano), e so soube desse caso todo recente pelo bafafá q deu... e olha, sem surpresas.
Ps. Açucar comparado a cocaina é algo feito faz tempo pela midia e ja virou frase forte de efeito, coisas como "atua igual a cocaina", "vicia tanto quanto"(ai a importancia de vicio dif de compulsao), dentre outros. Mas ter efeitos semelhantes e ser um grande adictivo, sabido e reconhecido, nao o faz ser demonizavel ou justamente emparelhado, pra isso existe nutricionistas e nutrologos, e toda a ciencia alimentar-nutricional e energetica q explica sobre a administraçao do mesmo visto sua necessidade, importancia e formas de acontecer (e ai sim, esclarece de fato sobre doenças metabolicas como sindrome metabolica, diabetes, etc, q n sao nada intuitivas, como tb sobre os habitos modernos, etica industrial, sobre nao serem só os doces os q promovem açucar (glicose) no organismo, relaçoes saudaveis com alimentos, alimentaçao, e atividades, a importancia dos carboidratos ou de dietas coerentes com estilos de vida, etc e etc). Tema sensivel e grave, visto estarmos no seculo em que doenças mentais e metabolicas, e a discussao dos alimentos, se tornou icone do milenio.. frente tantos avanços e certezas, combates, gente mto desinformada e perdida, e sofrendo esses males, repassando a coisa pessimamente e afundando a muitos. Que video mara e super serviço! Viva!
Já que a Dani Noce está TÃO preocupada com o "vício" das pessoas em crack/açúcar, o mínimo que ela devia fazer é pegar todo o dinheiro que ela ganhou ao longo dos anos com a confeitaria e doar para instituições que tratam de pessoas com dependência química, que tal? Quem sabe assim ela fica com a consciência limpa.
Essa mesma blogueira (e seu conge) se envolveu com várias queixas trabalhistas há algum tempo e a galera insiste em dar DINHEIRO e VISIBILIDADE para gente desse quilate. Tempos difíceis. Ótimo vídeo, meninas!
SIIIIIM, tava procurando um comentário falando isso! Todo mundo criticando a vibe coach (estão certos em criticar) mas ngm falando de como ela e o marido assediavam moralmente e exploravam sua equipe!!! Tudo isso enquanto faziam posts dando dicas de como ficar milionários como eles!
Ela foi muito irresponsável nessa fala, felizmente não sigo mais desde que começou a mostrar essa outra face. E ainda ganha dinheiro com todos os vídeos de bolo que ela curiosamente ainda não excluiu. Enfim, a hipocrisia.
Enfim, a hipocrisia. Sdds matando Matheus a grito shajshsisujs Engraçado ela fazendo propaganda pra Nestlé fazendo brigadeirao e agora falando isso. De fato a indústria alimentícia é tóxica kkkkkkkk mas o que assemelha o açúcar da cocaína não é o vício kkkkkkkkkk
Eu também parei de seguir quando ela começou a mudar a faceta dela. Depois ainda saiu a polemica deles maltratarem empregados, fui ver a desculpa deles meio que confirmando, me deu mais nojo! Não vou lá falar nada pra ela e pro marido, só não sigo mais.
@@ohmygoodhero ela se tornou a pessoa mais hipócrita da internet! No fundo acho que ela nunca gostou de doces, mas viu que dava dinheiro e investiu nisso. Aí ganhou muito dinheiro com isso e cansou. Agora vai pra internet só pra falar asneira! Esse negócio dos funcionários me incomodou muito, por que já trabalhei com gente assim. E o pior é ver que eles não pagavam bem seus funcionários mas fazendo viagens, comprando carros importados, roupas caríssimas e etc.
A frase quer dizer que quase nao ha nada na natureza que tenha em grande quantidade tanto acucar qt gordura juntos. Coco e abacate tem mais gordura e pouco acucar (carboidrato), outras frutas ja sao ricas em acucar e pouca gordura, tipo a banana. E ainda ha alimentos q basicamente sao baixos em acucar e gordura. Era pra ser só uma piada de sala de aula, pra falar de industrializados q juntam basicamente os dois pra ter o maximo de sabor com baixo custo. Mas ai virou tipo telefone sem fio, pessoal reproduzindo sem contexto e usando como algo sensacionalista, tipo esse caso.
Fora o fato do privilégio de que ela tem, que a maioria das pessoas do Brasil não tem,( ou tem com muita dificuldade) que é ter comida pra comer,mas aí é outra discussão
E poder escolher o que vai comer, né? Pq tem gente que só tem acesso às comidas de baixa qualidade, misturas de carboidratos e gorduras que ela compara a cocaina 🤦🏻♀️
Quem já acessou qualquer fórum de anorexia ou bulimia percebeu que as frases como " comer é um vício" , " fico horas sem comer e me faz super bem" " toma coisa amarga que passa a vontade" são bem pesadas. Cara, considerar comida como droga e que não comer é uma vitória é um sinal bem preocupante
eu sou uma pessoa que sofre de obesidade, eu tinha uma falsa ideia de que se comesse pouco eu iria emagrecer ou se cortar uma coisa ou outra, e que podia fazer sozinho, fiz algumas loucuras de alguns doutores que tem no youtube de cortar alguns grupos alimentares, de fato emagreci mas em um momento de stress por causa de faculdade e outras coisas acabei descontando onde não devia e o peso voltou, demorei muito para procurar ajuda pois eu tive que primeiramente aceitar que eu tinha um problema e que sozinho não podia resolver então tomei coragem e fui em uma psicóloga e uma nutricionista incrível, a primeira coisa que ela tem feito comigo é uma reeducação alimentar eu hoje como muito bem até mais do que antes respeitando os grupos alimentares e perdi peso e sinceramente eu não passo fome, uma coisa que ela tem feito também é não tirar o doce, mas comer doces com menos açúcar e menor quantidade, o que recomendo para quem estiver lendo esse comentário independente se for gordo ou magro é encontre uma boa profissional nutricionista que te ouve e converse com você, pode te ajudar muito inclusive a evitar problemas futuros, não precisa negar toda comida mas sim saber se alimentar.
@@jonnymario771 então e faço o jejum intermitente duas a três vezes na semana de início a noite após a janta até o almoço, mas é feito com acompanhamento com profissional, pois se for feito em excesso e descuidada pode vir a acarretar em prejuízo
Nem terminei o video, mas ja amei! Fiz reeducaçao alimentar para ressignificar minha relaçao com a comida, pois eu estava usando a comida para encobrir disturbios psicologicos. Dietas restritivas geralmente nao funcionam, por isso a reeducaçao eh o caminho (com acompanhamento de psicologos e nutricionistas por exemplo).
Agora que essa moça tem um transtorno alimentar evidente podia tirar os vídeos antigos com toneladas de açúcar e gordura do canal dela. Sem coerência nenhuma ganhar com o que ela combate.
Depois que ela me disse que eu não tinha dinheiro pra comprar o curso do marido dela porque eu não tinha minha vida como prioridade e que tinha gente que preferia usar o dinheiro pra comprar geladeira em vez de "investir em si mesmo" eu saí correndo. Gente que pensa assim não acrescenta nada na minha vida.
Ela tem falado muitas coisas equivocadas. Outro dia ela falou que não iria tomar a vacina pela rapidez no desenvolvimento. Indiquei o canal de vcs pra ela. Sem falar no colágeno que ela toma, alinhamento dos chacras e por aí vai.
😱😱😱😱 Eu parei de seguir quando teve o papo que eles tratavam mal funcionários. O conteúdo já não estava alinhado com que curto assistir e foi a gota d'água. Ainda bem que parei, nosso tempo é limitado e dar bola para esse tipo de conteúdo não faz sentido.
Me desculpem mas eu até "desisti".,pq compartilhei e foi como falar p o vento e quando alguém nota uma coisa na cabeça é difícil convencê -la do contrário😔
VÍDEO MARAVILHOSO! Eu sou Quimico e Eng Químico, e só tenho um alimento pra mim que odeio, que são os refrigerantes. Não vejo benefício algum nessa bebida, a não ser o prazer que ela nos dá na hora! Mas pensando no organismo, e como Químico, enxergo os refris como venenos! Mas isso é pra mim, e se eu for numa festa, e quiser tomar, eu tomo, e só! Essas blogueiras, coach, etc tem embasamento científico baseado em nada. Fonte1: CABEÇA, Vozes Da Minha. / Fonte 2: Arial 12 / Fonte 3: Bonafont, a água leve. KKK É ISSO!
Eu tenho Compulsão alimentar e minha nutri sempre diz que o prazer de comer doce vem da infância, daquela lembrança boa e da sensação que se tinha. Quando ela disse isso lembrei de quando meu pai colocava sorvete pra gente, eu e meus irmãos numa xícara grande e colocava até não caber mais. E isso gerava um alvoroço geral. Anos e anos depois eu me pego fazendo a mesma coisa, mas de forma compulsiva, sempre que estava ansiosa e triste.. Hoje com tratamento psicológico, psiquiatrico e com a nutri estou numa fase ruim. Combatendo o pré-diabetes e nessa horas você percebe que TUDO TEM AÇUCAR. Seguir esse tipo de pessoa é por sua saúde no cú. E a compulsão e sim exclusivamente psicológica gente. Eu vivo com ela há 30 anos. Hoje estou sob controle, mas chegar aqui me fez aprender muito. Procure um bom nutricionista, psicólogo e psiquiatra se preciso. E sim meu tratamento é todo pelo SUS.
@@PessoaAleatoria01 Exatamente. Diabéticos e pré-diabeticos PRECISAM comer a cada 3, 4 horas. Na verdade pra não ter picos de insulinas, mas as pessoas sem esse tipo de problema também estão levando seus corpos ao limite, principalmente o sistema metabólico ao aderirem a essas dietas da moda, como o tal jejum, e no futuro pode desenccadea nas pessoa Transtornos mentais, alimentares e até Diabetes. Comer pequenas porções ao longo do dia é o mais recomendado pelos médicos e nutricionistas e comprovadamente o que mais emagrece e promove saúde. Eu já estou a 3 meses sem passar fome e emagreci 4 kg e graças a Deus revertendo os exames.
Oh gente, eu nem vi as dicas, nem terminei de ver o video de vcs... mas como ser humano em continuo tratamento para obesidade e sendo estudante de nutrição, já dei like e agradeço o video! Tem muita gente colocando tudo no mesmo balaio!!
Ai gente eu acompanhava a dani noce desde muito tempo atraz la em 2012 e assim decepção deixei de seguir ja faz um tempo porque vi que realmente agora a unica coisa que eles buscam é ganhar dinheiro, e a dani sempre esteve envolvida com esses coach maluco aqueles retiro/spa doido que vende um monte de coisa sem noção nenhuma tipo agua alcalina, ai eu só deixei de seguir mesmo pq não faz muito sentido pra mim, era legal ver as viagens, as receitas mas agora............
Eu também seguia desde 2013 mais ou menos. Adorava eles, os vídeos de viagem então eram uma maravilha. Deixei de seguir no Instagram em 2019 ainda porque eles ficaram muito coach e ostentação, no RUclips ainda continuei inscrita mas mal olhava os vídeos. Eles mudaram muito e acho hipocrisia eles dizerem que tudo é hater. Essas "dicas" sobre compulsão alimentar foram extremamente irresponsáveis.
Eles precisam manter o padrão da vida que criaram. Precisam “criar” conteúdo, ainda que seja um conteúdo delicado. Melhora se for polêmico porque gera views. E seguem no jogo.
@@cbiazin tanto que teve um exposed do pessoal que trabalhava com eles dizendo que era patrões bem arrombados, até cachorro os designers tinham que cuidar, mandavam trabalhar no Natal, Ano novo, andar com equipamentos super caros por SP tendo risco de serem assaltados e, pasme, nenhum clt, todos pj pra pagar pouco e sem nenhum direito. Entre outras.
Amei o vídeo, sou obeso e vou procurar ajuda, assistir o vídeo me ajudou. Perdi o controle do peso depois que parei de fumar a dois anos (o que salvou minha vida, diga-se de passagem), e esse ano de pandemia também não ajudou muito a lidar com a ansiedade ou o peso. Vou compartilhar no zap da família e onde der. Gostei do estilo policial bom e policial mal, Ana mais conciliadora e Laura do mal. Quem não ama essas duas?
A questão da Dani Noce é que do alto patamar de adoração que ela se colocou, não cabe críticas. Então ela não aceita olhar pra algo e admitir que tenha se equivocado. São muitos fãs e adoradores, tudo isso impossibilita a auto crítica. Sinto muito pq eu já amei o conteúdo dela e do Paulo. Lamento com muita tristeza o caminho que eles tomaram. Dia desses, ela disse que "se curou" de transtornos psicológicos apenas se esforçando. Sem remédio, sem nada, apenas se esforçando.
É incrível o quanto alimentação é um tópico totalmente guiado pelas vozes da cabeça desses (des)influencers. E muitas pessoas encaram como verdade! Triste demais a normalização de vários comportamentos relacionados a transtornos alimentares.
Creio que são pessoas que usam tudo pra capitalizar, ganham dinheiro no sensacionalismo, depois pra falar que teve disturbio alimentar e a "luta" que está sendo, depois ganham promovendo produtos, suplementos e serviços de "cura", vendem um monte de coisa disfarçado de "relato/opinião" sobre o produto/livro/etc. Infelizmente não se resume à saúde, só ao dinheiro que entra na conta. Quanto menos conhecimento do assunto, mais coragem (ou seria ignorância?) pra usar as redes sociais dessa forma.
Gratidão por encontrar esse canal. Que lindas, conhecimento nunca é demais, principalmente nos dias de hoje, onde os influencer são os "professores" da internet.
Eu mandei uma DM pra dani falando da hipocrisia dela ganhar dinheiro com algo que ela nem acredita e ela me respondeu “amiga eu não ganho nada” 🙄🙄 amava o conteúdo dela, hoje em dia eu peguei ranço
já tive compulsão alimentar também e pior que parece que seguir dica de blogueiras problemáticas é mesmo parte disso!!! você deseja que alguém te culpabilize, te diga que é errado, eu chegava até a procurar dicas para me tornar anoréxica então essas bostas todas caem como uma luva!! super perigoso isso, admiro o trabalho de vcs em desmentir!!
Eu tive uma experiência ruim com jejum. Fui irresponsável seguindo dicas sem buscar acompanhamento médico e me mantive fazendo jejum por muito tempo! Resultado; agora estou tratando problemas de saúde relacionado a isso... Obrigada por esse vídeo maravilhoso 🙏🏼💕
obrigado pelo trabalho de vocês, isso é fundamental para ainda termos algumas pessoas recebendo informação séria e fundamentada. Não desanimem nunca, vocês são essenciais!
Excelente! 👏🏻👏🏻👏🏻 É como vocês disseram: não dá para demonizar um ingrediente. Mas a gente sabe que certos ingredientes devem ser consumidos com mais moderação, principalmente se você tem algum histórico familiar (açúcar e diabetes, sal e pressão alta) e porque já estão presentes em diversos produtos industrializados em quantidades muito grandes. Seguindo essa linha, vocês poderiam falar mais um pouco sobre "o que o glutamato monossódico pode causar" e sobre "chocolate / cafeína como vício"? Mas, só se vocês quiserem (meteoroBR feelings)! 😘
Meninas. O vídeo está quase perfeito. Fiquei sentindo falta de uma explicação mais detalhada sobre os tipos de açúcar e os efeitos deles no corpo. Acho que isso dava um vídeo novo! 😃 É complicado falar que consumir pouco açúcar não tem problema. Isso porque a noção de "pouco" é relativa. O que é pouco açúcar? Varia de uma pessoa pra outra. Eu comia muito doce (muuuuuito mesmo) e nunca tive problema com índice glicêmico. Já minha avó, não consumia tanto assim e tinha diabetes. Vou ficar muuuuito feliz se vcs fizerem um vídeo falando sobre isso. Obrigada 🥰❤️
Ótimo conteúdo. Muito necessário!! Tem muita gente dizendo que teve/tem compulsão alimentar sem entender do que realmente se trata... sem compreender que é um conjunto de sinais e sintomas e que pode ter vários desdobramentos em termos diagnósticos (pode ser o transtorno em si, pode fazer parte de outro transtorno ou, ainda, ser comórbido). Isso se deve ao fato de muitas pessoas não procurarem o profissional adequado para investigar, avaliar e informar o devido diagnóstico.
Vcs não tem ideia de quão necessários são os seus vídeos, principalmente em relação a saúde e comida! Tem TANTA desinformação e tanta merda desses influenciadores fitness que dá desespero! Por favor continuem sendo salvação do YT! 💛💛💛
Meninas eu amo demais vcs !!! Tenho visto muita gente no RUclips indicando a retirada do açúcar da dieta e oferecendo vários cursos e coisas absurdas. Obrigada 🙏🏽 demais por esse vídeo!!
Que vídeo necessário! Em vários momentos que eu acabo comendo "algo que não deveria" vem uma culpa que faz com que as vezes eu consuma até mais. A não demonização dos alimentos é tudo! ❤
Esse canal precisa de muitos inscritos, gente!!! Utilidade pública esse canal!!! O tanto que tenho aprendido com vcs, e com embasamento científico!!!! AMO!!! Dani Noce: na natureza, não existem alimentos que misturem gordura e açúcar... Abacate para Dani Noce: Eu sou uma piada pra vc???
Eu tive compulsão alimentar em 2019 e fazia tudo isso! kk Estudava absolutamente tudo o que ia comer, fazia jejum de no minimo 16h todos os dias e tinha compulsão de comer ate doce velho que tava esquecido na geladeira. Hj me considero praticamente curada disso, mas gracas a ajuda de pessoas especializadas - e também de ter parado de seguir essas pessoas igual a querida influencer ai do video kkkk Isso do açucar com gordura na natureza era o que eu mais abolia, bolo, chocolate, qualquer doce em geral era proibido pra mim - menos qdo a compulsão vinha ai comia ate passar mal. Esse video de vcs é uma contribuição gigante para o mundo, obrigada por isso!!!
Eu tive episódios de compulsão por chocolate, a nutricionista colocou 40g chocolate no meu cardápio todos os dias e desde então eu nunca mais tive episódio de compulsão, já faz 1 ano! Excelente vídeo! Cheguei agora por aqui e já adorei!
Maravilhosas! Se pudesse acrescentar apenas uma coisa, acho que não foi falado.. que o diagnóstico é feito pelo psiquiatra e ele é parte importante do tratamento! 😉
Vocês são tão maravilhosas em um ponto em que eu não sei lidar. Acabei de poder esclarecer através desse vídeo pra minha amiga que tem compulsão alimentar e que segue todos as más dicas relatadas pela influencer
Amo tanto o conteúdo de vcs! Sigam sempre fortes no propósito, pq a coisa mais legal do mundo é quando a gente acha cientista fazendo divulgação tambem 😻 uma delícia
Muito obrigada pelo vídeo!!! Poxa, se açúcar fosse cocaína, eu tava rica aqui em casa rsrs E sobre comer coisas naturais, sempre uso a mesma frase: "cicuta é natural" kkkk No fim das contas, as pessoas com CA e DA devem ter ficado bem chateadas com tudo isso, parece que ela está romantizando e falando que é só parar de comer que todos os problemas vão sumir. Falar que é vício ainda por cima traz mais estigma, culpa e vergonha pras pessoas. Fora que ela é magra né, magra pode falar todas essas bostas sem consequências! Aff que raivaaaa!
Muito obrigado por esse video que veio em tempo habilíssimo pra contrapor a uma das falas de blogueira mais perigosas dos últimos tempos... Queria só apontar à uma questão em relação ao tratamento de "vícios", que as estratégias de saúde mental atualmente apontam para o uso da redução de danos ao invés da abstinência para o tratamento de droga-adição (e aliás, acho que esse termo também tá defasado, mas não me lembro agora o "correto" kkk). Isso tanto porque o uso da palavra vício remete ao campo semântico da moral, como a estratégia da abstinência é embebida de um discurso moralizante que funciona de um modo semelhante ao que foi dito sobre os mecanismos mantenedores da compulsão alimentar: impõe-se uma restrição que, em momentos de vulnerabilidade, será quebrada para que se obtenha o conforto da experiência prazerosa. A estratégia de redução de danos permite pensar tanto nos efeitos colaterais das drogas para outros aspectos da saúde para além do comportamento não-socialmente aceito, como também deslocar o tratamento do campo da moral, propondo ao sujeito um mínimo de autonomia para alterar sua relação com as substâncias em questão. Isso porque, por mais que metabolicamente nosso corpo em situações normais não necessite de drogas, elas historicamente fazem parte das culturas, a gente cresce cercado por exemplos diversos de relações com drogas, e enfim, a partir do momento que temos contato, desenvolvemos também uma relação complexa com elas. Desse modo, a abstinência acaba se tornando uma estratégia que pode funcionar no nível da prevenção do uso para algumas pessoas, mas além de fracassar ou agravar o caso para outras, também acaba por negligenciar o fator relacional que pode se reproduzir em outros aspectos da vida. Perdoem o textão!! kk
Antes de tudo a edição está sensacional desse vídeo, o conteúdo perfeito como sempre, já estava com medo de ser preso por tráfico de bolo, mas que bom que esclareceram
Eu já tive um problema bastante sério com um transtorno alimentar, e me tratei no Hospital São Paulo, com uma equipe multidisciplinar, exatamente como vocês estão comentando. É muito bom ver um vídeo esclarecedor desses, pois muitas pessoas, inclusive médicos e nutricionistas, estão totalmente despreparadas para tratar um paciente compulsivo, ou que tenha outros transtornos alimentares. O ponto principal, pra mim, é o foco que vocês colocaram no quanto a restrição alimentar pode terrível, e levar alguém a um transtorno sério! Ou até mesmo fazer uma pessoa como eu, em tratamento, ter uma grave recaída. Parabéns pela seriedade e valeu por trazer informações valiosas aqui!
Sabe o que aborrecere? A pessoa fala merda e ganha visibilidade Eu nunca tinha ouvido falar nessa pessoa, mas ninguém fala em outra coisa no twitter. Muito obrigada por fazerem vídeo esclarecendo, vocês são o meu cofrinho de amor 💖 Queria tanto que as pessoas ficassem muito faladas por fazer conteúdo de qualidade. Parece que só quem conseguiu foi o Átila, mas por muitos haters também Enfim, tô desabafando, amo vocês
sabe o que é pior? É que essa Dani fala merda e ganha rios de dinheiro e não tem nenhuma responsabilidade com isso. Sabe aquela frase " falem bem ou falem mal, mas falem" é isso!
Obrigada!!! Amo essas maravilhosas cientistas e profissionais que esclarecem nossos assuntos do dia a dia...trabalho mais que necessário!!! Obrigada!!! 💖💖💖💖💖💖
É que esse povo não sabe o que é passar fome de vdd por isso gosta de cagar regra e ganhar dinheiro em cima disso.... Se passasse fome de vdd nunca na vida ia falar alguma coisa como fazer jejum para limpar o corpo!
Tem casos e casos. O melhor é buscar um profissional. Por exemplo, nao é uma questao de jejum mas eu sinto menos necessidade de me alimentar que meu marido. Sou descendente dos diabeticos kkkkk e minha teoria é que isso aconteceu porque meu corpo consegue manter o acucar mais tempo mas em contra partida minha familia tem varios casos de diabetes. As doutoras podiam explicar o porque tem gente que come mais que outros. Sou a tipica magra de ruim.
Gostava dela a uns anos atrás, porém dps de alguns episódios relacionados a ela parei de seguir e percebo q fiz o certo, ainda bem!. Amei o vídeo MT esclarecedor e necessário, para mim q estou passando por uma reeducação alimentar foi um grande achado. Produzam mais vídeos desmistificando esses mitos relacionados a alimentação são tão bons 💞mt obrigada meninas vcs fazem a diferença ❤️👏🏻
* Muito bom o vídeo ! Gostei de saber qual é a diferença entre vicio e compulsão alimentar ! Já repassei o vídeo para os meus filhos , para alguns colegas meus e, também , eu compartilhei esse video nas minhas redes sociais ( Twitter e Facebook ) ! * Obrigada meninas pelos estudos de vocês e por vocês compartilharem conosco os seus conhecimentos ! Isto é ÓTIMO !!! * Que Deus as abençoe sempre ! Um saudável , tranquilo e alegre ano de 2021 para vocês e para todas as pessoas da familia vossas ! Um abraço. 🌸🌸🌸🌸🌸 - * P.S. - Ah , já dei o meu joinha para este vídeo , salvei o mesmo aqui numa de minhas pastas e já me inscrevi aqui no canal de vocês ! 😁 😁 😁
Não vi essa declaração da influenciadora, mas pelas citações me parece que ela se baseou muito naquele documentário "sugar x fat". Mas acho que ela deu uma boa distorcida em tudo mesmo assim.
Faço acompanhamento com nutri (@nutribruna.endl no insta) e ela sempre me fala sobre os malefícios da restrição. O que ela me ensina é a desenvolver uma AUTONOMIA pra fazer boas escolhas alimentares, entender o comer em exagero, entender os tipos de fome, os tipos de alimento. NUNCA me passou dieta restritiva ou qualquer outra dieta. Aprendo horrores sobre alimentação com ela e isso me ajuda a encarar a minha alimentação de forma positiva e, consequentemente, mais saudavel
Parabéns pela divulgação científica bem feita!!! Muito importante isso. Quando a Ana começou a falar do doc dela, já tinha certeza que a supervisora era a Alicia! Hehe
Olha eu sou Bióloga, e confesso que esperava uma explicação mais detalhada sobre sinapse, sistema de recompensa sobre o açúcar REFINADO, (a palavra que a Dani deveria ter usado, eu acho q ela foi infeliz na palavra especificamente nisso) que é o mais utilizado na doceria, que se assemelha MUITO com cocaína. uma das características: quanto mais a gente come, mais a gente quer, fica tolerante, os efeitos imediatos no corpo, os efeitos a longo prazo, a abstinência. isso dá assunto. eu já fui viciada em coca cola e quando eu limpei meu paladar, não suportava mais tomar um gole inteiro, e não conseguia comer nenhum doce industrializado mais forte, pq? pq é MUITO açúcar. e o açúcar da fruta é diferente de açúcar refinado, né? aí eu fiquei emocionalmente abalada e comecei a descontar, voltou o vício na coca-cola e olha, as crises de abstinência são horríveis, não podia passar um carrinho com coca do lado que isso DOÍA, viu? valeu o aviso sobre transtorno alimentar, a Dani realmente falou coisas fora de contexto, mas sobre a comparação de vício em açúcar com vício em cocaína, não tá errada. preste atenção na fala sobre vício e compulsão. eu já tive compulsão alimentar, mas eu também tive VÍCIO EM AÇÚCAR e senti todos os efeitos do vício. "a gente precisa de açúcar pra viver" isso é óbvio, mas a quantidade é bem menor e não vem em concentração altas na natureza não. no final ficou parecendo que a gente não vive epidemia de doenças relacionadas a má-alimentação, que indústrias não abusam na oferta de altas quantidades de açúcar e gordura. o abacate é natural, sim, mas não existe árvore de rabanada e a outra dorga, é queijo kk www.bbc.com/portuguese/geral-48959819
Vou escrever aqui o que eu entendo sobre a questão toda. Aí você me ajuda a ver se eu entendi errado. Mal hábito é diferente de vício. As consequências de abandonar ou restringir um hábito ruim não são a mesma coisa que abstinência. Acho que é esse o ponto, pelo que eu entendi. O termo “vício” é específico pra certas substâncias que causam certos processos no corpo. E o açúcar não se enquadra nele. É isso mesmo? Vou usar o seu exemplo da Coca-Cola. Você não era viciada e passou por abstinência. Só abandonou um mal hábito. E sim, isso causa muitas sensações até que se torne normal. Abandonar qualquer outro alimento como café, por exemplo, também causa efeitos e nem por isso é chamado de “abandonar vício”. (talvez só de forma coloquial). Isso porque abandonar um hábito, que se encaixava na sua rotina, é sempre complicado. E criar um novo hábito também. Outro exemplo pra o que chamam de “vício” é ficar demais no celular/ jogos /redes sociais etc. Pelo que eu entendi. Não é um vício. É um hábito ruim. E parar de usar tanto ou parar de vez tem consequências no corpo durante o processo, mas não é uma abstinência. É só um período de adaptação. Não sou da área, então to aqui mais pra te perguntar :) espero que veja, porque to com dúvida mesmo hahahah
@Thainá PC, também acho que faltou mais atenção ao falar do açúcar. E também achei muito displicente a forma como se falou do Glutamato monossódico. É fato que ele é uma substância naturalmente presente em alguns alimentos, mas muitos alimentos industrializados e condimentados utilizam essa substância que acaba sendo prejudicial à saúde quando consumido através desse tipo de produto.
PERFEITAS !! Infelizmente muitos colegas da minha profissão só pioram esse quadro dos pacientes falando asneiras. Cada coisa que eu leio nos posts de colegas que me dá uma angústia!!
Parabéns, meninas! Amo esse trabalho de combate contra as Fake news divulgadas de maneira irresponsável, vocês arrasam! E a plaquinha feita pela mãe da Laura ficou lindaaa! 😍😍😍😍
vcs são incríveis!!! se tudo der certo esse ano eu começo a graduação em nutrição, e ver esse tipo de discurso já me deixa agoniada agora, imagina quanto estiver de fato atuando na área kkkjjjj
Amei o conteúdo do vídeo!!! Amo os vídeos de vcs. Sou psicólogo e casos de pessoas completamente desorientadas por essas pseudo dicas e orientações são muito comuns. Já repassei o vídeo para várias pessoas. Sucesso pra vcs!!!
Eu acompanhava ela fazia muito tempo, tenho dois livros. Ai ela fala isso mas os vídeos com quilos de açúcar e manteiga estão todos lá rendendo dinheiro, não tem sentido então continuar fazendo apologia ao que ela condena. Uma pena, gostava muito deles, o Paulo aproveitou o caso e já postou no insta dele de coach também sobre haters. Dei unfollow enquanto comia um belíssimo bolo de chocolate receita dela mesmo kk
hahahahha maravilhosa!
Eu acompanhava tb, mas de uns tempos pra ca ela tinha paradi com a confeitaria e começou com uma vibe de coaching.. inclusive teve uma epoca que quem fazia video de receita era o marido dela, ai o unfollow foi certeiro hahah... Agora soh acompanho a raiza costa do dulce delight (nem sei se eh assim que escreve kkk)
O que mais me irrita é isso. Faz a merda e depois fica se queixando de hate ou simplesmente ignorando as críticas como se não tivesse nenhuma responsabilidade. Essa gente precisa ser punida pra vê se acaba de vez com essa moda de influencer fazendo merda, q irá efetivamente prejudicar a vida das pessoas, e saindo impune, pagando de vítima.
@@jailsonjunior9422 pior q a Pugliese já foi multada pelo cref por passar série de academia sem ter cursado educação física e continua aí na internet firme e forte e falando um monte de bobagem tipo o "foda-se a vida" dela...
Tambem acompanhava tenho o segundo livro, mais acho que pelas receitas dela de antes ela pelo menos não tinha o mesmo pensamento, pq antes eram quilos de açucar em uma receita e agora ela fala que é droga, Enfim a HIPOCRISIA
Expectativa: "Em 2021 teremos carros voadores" Realidade: "Gente, açúcar e gordura não são cocaína..."
A gente achando que terra plana já era o bastante...
Mas teve a blogueira q ficou 5 anos sem comer açúcar, fazendo bolo pro filho todo dia, minha gente! 😜😜 Esse assunto é mais velho q sentar pra cagar
Seria como algo viciante, quem usa drogas e fica sem ela por muito tempo, seria igual a compulsão, pelo menos eu sinto isso, sem ficar muito tempo sem doce (não fruta), estou falando sobre mim, cada pessoa tem uma reação!
@@c.a.r.i7785 no video as meninas explicam bem a diferença entre compulsão e vicio.
E tendo que explicar que a vacina é melhor que a doença kk
Tô tão cansada de gente burra ficando rica 😭😭😭
É mau caráter que chama...
@@jonnymario771, suspendem a ética e manipulam pra lucrar!
@@jonnymario771 exatamente. Eles são excelentes no que fazem, isso é inegável. Muito longe de serem burros. Mas usaram um assunto delicado e isso não é bacana.
Quem a deixa rica? O público alvo, os ouvintes, os inscritos. Então é uma questão de educação da base, pois vamos analisar os casos dos youtubers mais ricos do Brasil, onde temos conteúdo absolutamente primário e sem nível intelectual algum. Há uma manada os enriquecendo. Se tivéssemos educação adequada (e até mesmo se não tiver, bastaria essa manada se preocupar em se informar adequadamente), não teríamos tantos inscritos nesses canais sem conteúdo... O problema está na base..
A Dani é de familia de militares. Ela já nasceu em berço de ouro.
As cientistas mais rápidas do Velho Oeste da Internet!
Big Bang
Boa kkkkk
Olá grupo, meu nome é Thiago e hoje vou contar o meu relato em como estou viciado em paçoquita.
Kkkkkkk
Melhor comentário kkkkkkkkkkkk
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Moço, teve uma época em que eu estava viciada em paçoquita, sem brincadeira. Comia umas cem unidades por mês.
@@renatamaia9450 eu comprava o pote... 😏
Tenho os dois livros da Dani Noce, e faço as receitas com manteiga, açúcar, frutas, farinha e afins. Acho que a influencer está passando, ela mesma, por uma crise de saúde alimentar e psíquica, e precisa de ajuda. Ao mesmo tempo que tenho pena de ver alguém talentosa, perdendo o rumo e passando vergonha, também me desespero com a lucratividade baseada em coatching algoritmos levando a desinformação a milhões de pessoas.
Márcia, saudades de vc no Discord!
Tbm acho, acredito que ela esteja numa dieta super restritiva há tempos e esteja confundindo as coisas. Dia desses ela postou uma foto do café da manhã dela que era basicamente 1 suco verde e umas 10 cápsulas de suplemento, sem brincadeira. Pra mim, gente saudável que se alimenta bem, não precisa de tanto suplemento assim...
É isso. Ela nao esta bem faz tempo e ja admitiu estar passando por varios transtornos psiquicos, e passou por fases malucas. La em 2019 ela ate teve um hiato. Mas ela esta piorando, ao q se pode notar. Mesmo em pandemia, ela lança as supostas frases motivacionais de "vc consegue" e de hiper controle, de habitos bitolados, de suportes bitolados, e vc vê que todo dia é uma pira nova, uma mania nova, pra compensar alguma coisa ou supostamente se ajustar pra fazer acontecer. Ja esta maniaco e ela se altera facilmente com qualquer pontualizaçao ou oposiçao. Em contraponto, vê-se ela na coisa toda da urgência do preenchimento labial (que deu em desastre em 2019 e foi gatilho pra ela propria, confessado por ela), a mudança de cabelo interminavel, e etcs. Nada sai de forma natural, é proprio ou bem resolvido, e apena mto, entristece mto, é grave e visivelmente é uma compulsao indo pra outra (n esqueçamos a compulsao admitida por ela mesma em comprar; em viagens ela sempre leva malas em excesso, e ja banaliza, e ainda volta com excesso ou malas a mais pq "nao calculou e comprou demais"). A situaçao dela é serissima, irrita e faz mal, eu deixei de seguir por isso (na virada do ano), e so soube desse caso todo recente pelo bafafá q deu... e olha, sem surpresas.
Ps. Açucar comparado a cocaina é algo feito faz tempo pela midia e ja virou frase forte de efeito, coisas como "atua igual a cocaina", "vicia tanto quanto"(ai a importancia de vicio dif de compulsao), dentre outros. Mas ter efeitos semelhantes e ser um grande adictivo, sabido e reconhecido, nao o faz ser demonizavel ou justamente emparelhado, pra isso existe nutricionistas e nutrologos, e toda a ciencia alimentar-nutricional e energetica q explica sobre a administraçao do mesmo visto sua necessidade, importancia e formas de acontecer (e ai sim, esclarece de fato sobre doenças metabolicas como sindrome metabolica, diabetes, etc, q n sao nada intuitivas, como tb sobre os habitos modernos, etica industrial, sobre nao serem só os doces os q promovem açucar (glicose) no organismo, relaçoes saudaveis com alimentos, alimentaçao, e atividades, a importancia dos carboidratos ou de dietas coerentes com estilos de vida, etc e etc). Tema sensivel e grave, visto estarmos no seculo em que doenças mentais e metabolicas, e a discussao dos alimentos, se tornou icone do milenio.. frente tantos avanços e certezas, combates, gente mto desinformada e perdida, e sofrendo esses males, repassando a coisa pessimamente e afundando a muitos. Que video mara e super serviço! Viva!
@@KaoruTenjou Boa análise desse comportamento dela, também achava estranho mas não consegui ligar todos os pontos
Já que a Dani Noce está TÃO preocupada com o "vício" das pessoas em crack/açúcar, o mínimo que ela devia fazer é pegar todo o dinheiro que ela ganhou ao longo dos anos com a confeitaria e doar para instituições que tratam de pessoas com dependência química, que tal? Quem sabe assim ela fica com a consciência limpa.
👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Excelente sugestão
A própria traficante
Ela podia ao menos tirar os vídeos de receita do ar. Estão todos lá
@@AnaCranes E ela tirou mesmo, kkkkk
Conclusão: Doce não é droga, a menos que seja brisadeiro ou brownie especial.
Chamam aquele papelzinho com lsd de doce aqui onde eu moro kkkkkkk
Ou cookie da arizona de grey's anatomy
Space cake 🎂
Doce não é droga, mas Noce...
Só se for O doce mesmo, ai realmente
Perfeitas!
😍😍😍😍
😍😍😍😍
Essa mesma blogueira (e seu conge) se envolveu com várias queixas trabalhistas há algum tempo e a galera insiste em dar DINHEIRO e VISIBILIDADE para gente desse quilate. Tempos difíceis.
Ótimo vídeo, meninas!
SIIIIIM, tava procurando um comentário falando isso! Todo mundo criticando a vibe coach (estão certos em criticar) mas ngm falando de como ela e o marido assediavam moralmente e exploravam sua equipe!!! Tudo isso enquanto faziam posts dando dicas de como ficar milionários como eles!
É vc moro?
Ela foi muito irresponsável nessa fala, felizmente não sigo mais desde que começou a mostrar essa outra face. E ainda ganha dinheiro com todos os vídeos de bolo que ela curiosamente ainda não excluiu. Enfim, a hipocrisia.
E nem tirou os livros do mercado. Então usando a mesma analogia dela se fosse pra vender coc. também podia ?
Enfim, a hipocrisia. Sdds matando Matheus a grito shajshsisujs
Engraçado ela fazendo propaganda pra Nestlé fazendo brigadeirao e agora falando isso.
De fato a indústria alimentícia é tóxica kkkkkkkk mas o que assemelha o açúcar da cocaína não é o vício kkkkkkkkkk
Eu também parei de seguir quando ela começou a mudar a faceta dela. Depois ainda saiu a polemica deles maltratarem empregados, fui ver a desculpa deles meio que confirmando, me deu mais nojo! Não vou lá falar nada pra ela e pro marido, só não sigo mais.
@@ohmygoodhero ela se tornou a pessoa mais hipócrita da internet! No fundo acho que ela nunca gostou de doces, mas viu que dava dinheiro e investiu nisso. Aí ganhou muito dinheiro com isso e cansou. Agora vai pra internet só pra falar asneira! Esse negócio dos funcionários me incomodou muito, por que já trabalhei com gente assim. E o pior é ver que eles não pagavam bem seus funcionários mas fazendo viagens, comprando carros importados, roupas caríssimas e etc.
"Não existe nada na natureza que tenha açúcar e gordura". Pois o coco mandou lembranças.
E o abacate...
E a cana de... açúcar.. e a beterraba e a banana e trocentas outras frutas.
E o mel.
A frase quer dizer que quase nao ha nada na natureza que tenha em grande quantidade tanto acucar qt gordura juntos. Coco e abacate tem mais gordura e pouco acucar (carboidrato), outras frutas ja sao ricas em acucar e pouca gordura, tipo a banana. E ainda ha alimentos q basicamente sao baixos em acucar e gordura. Era pra ser só uma piada de sala de aula, pra falar de industrializados q juntam basicamente os dois pra ter o maximo de sabor com baixo custo. Mas ai virou tipo telefone sem fio, pessoal reproduzindo sem contexto e usando como algo sensacionalista, tipo esse caso.
E eu quero uma overdose de cocada... 😄😄😄
O pessoal pensa que o açúcar é feito dentro de um reator nuclear só pode
Fora o fato do privilégio de que ela tem, que a maioria das pessoas do Brasil não tem,( ou tem com muita dificuldade) que é ter comida pra comer,mas aí é outra discussão
Verdade, tem gente passando fome e essa desgraçada falando isso... que ódio!
E poder escolher o que vai comer, né? Pq tem gente que só tem acesso às comidas de baixa qualidade, misturas de carboidratos e gorduras que ela compara a cocaina 🤦🏻♀️
Mas não é so esse privilégio não, ela é de familia rica. Ainda teve uma trata tempos atrás sobre exolorar funcionários!
Comida não é privilegio, é necessidade
@@guilhermetelles9751 No capitalismo, infelizmente é privilégio.
Quem já acessou qualquer fórum de anorexia ou bulimia percebeu que as frases como " comer é um vício" , " fico horas sem comer e me faz super bem" " toma coisa amarga que passa a vontade" são bem pesadas. Cara, considerar comida como droga e que não comer é uma vitória é um sinal bem preocupante
eu sou uma pessoa que sofre de obesidade, eu tinha uma falsa ideia de que se comesse pouco eu iria emagrecer ou se cortar uma coisa ou outra, e que podia fazer sozinho, fiz algumas loucuras de alguns doutores que tem no youtube de cortar alguns grupos alimentares, de fato emagreci mas em um momento de stress por causa de faculdade e outras coisas acabei descontando onde não devia e o peso voltou, demorei muito para procurar ajuda pois eu tive que primeiramente aceitar que eu tinha um problema e que sozinho não podia resolver então tomei coragem e fui em uma psicóloga e uma nutricionista incrível, a primeira coisa que ela tem feito comigo é uma reeducação alimentar eu hoje como muito bem até mais do que antes respeitando os grupos alimentares e perdi peso e sinceramente eu não passo fome, uma coisa que ela tem feito também é não tirar o doce, mas comer doces com menos açúcar e menor quantidade, o que recomendo para quem estiver lendo esse comentário independente se for gordo ou magro é encontre uma boa profissional nutricionista que te ouve e converse com você, pode te ajudar muito inclusive a evitar problemas futuros, não precisa negar toda comida mas sim saber se alimentar.
Divulga o nome do profissional aqui se possível. Já fui a tanto nutri e médico ruim e isso afasta muitas vezes as pessoas de persistirem.
Adorei o que escreveu!! Parabéns 👏
❤️
@@jonnymario771 então e faço o jejum intermitente duas a três vezes na semana de início a noite após a janta até o almoço, mas é feito com acompanhamento com profissional, pois se for feito em excesso e descuidada pode vir a acarretar em prejuízo
Comentário muito necessário 👏
Nem terminei o video, mas ja amei! Fiz reeducaçao alimentar para ressignificar minha relaçao com a comida, pois eu estava usando a comida para encobrir disturbios psicologicos. Dietas restritivas geralmente nao funcionam, por isso a reeducaçao eh o caminho (com acompanhamento de psicologos e nutricionistas por exemplo).
Vc resumiu muito bem!
Vcs não faziam um vídeo bom desse desde o ano passado, parabéns!
Rááá cazalbéééé
Essa tal de Dani é uma baita picareta! Atira pra tudo que é lado na tentativa de lucrar uma grana dos incautos.
Também acho! Essa gente é tudo, menos burra!
Era da confeitaria, foi pro lado dos vegetarianos e agora tá aí dando uma de princesinha da alimentação natural. Pronto!
Agora que essa moça tem um transtorno alimentar evidente podia tirar os vídeos antigos com toneladas de açúcar e gordura do canal dela. Sem coerência nenhuma ganhar com o que ela combate.
@@tamirisbarros7921 pois é! Ela era confeiteira ou traficante? Podia tirar os vídeos açucarados do canal dela.
Assim q se combate fakenews e desinformação, com ciência e conhecimento! Parabéns!!!
Depois que ela me disse que eu não tinha dinheiro pra comprar o curso do marido dela porque eu não tinha minha vida como prioridade e que tinha gente que preferia usar o dinheiro pra comprar geladeira em vez de "investir em si mesmo" eu saí correndo. Gente que pensa assim não acrescenta nada na minha vida.
Ela tem falado muitas coisas equivocadas. Outro dia ela falou que não iria tomar a vacina pela rapidez no desenvolvimento. Indiquei o canal de vcs pra ela. Sem falar no colágeno que ela toma, alinhamento dos chacras e por aí vai.
Minha nossa 😱
Eu também indiquei pra elao Nunca vi 1 cientista depois dessa história da vacina! Kkkkkkk
😱😱😱😱
Eu parei de seguir quando teve o papo que eles tratavam mal funcionários. O conteúdo já não estava alinhado com que curto assistir e foi a gota d'água. Ainda bem que parei, nosso tempo é limitado e dar bola para esse tipo de conteúdo não faz sentido.
Me desculpem mas eu até "desisti".,pq compartilhei e foi como falar p o vento e quando alguém nota uma coisa na cabeça é difícil convencê -la do contrário😔
@@ruanabandeira5317 a única vez que falei com ela foi sobre a vacina e ela foi educada. Eu gostava do conteúdo dela antes de virar uma vibe coach.
se açucar + gordura = cocaína, o "buttercream" do recheio do red velvet é a própria folha de coca?
VÍDEO MARAVILHOSO! Eu sou Quimico e Eng Químico, e só tenho um alimento pra mim que odeio, que são os refrigerantes. Não vejo benefício algum nessa bebida, a não ser o prazer que ela nos dá na hora! Mas pensando no organismo, e como Químico, enxergo os refris como venenos! Mas isso é pra mim, e se eu for numa festa, e quiser tomar, eu tomo, e só! Essas blogueiras, coach, etc tem embasamento científico baseado em nada. Fonte1: CABEÇA, Vozes Da Minha. / Fonte 2: Arial 12 / Fonte 3: Bonafont, a água leve. KKK É ISSO!
Eu tenho Compulsão alimentar e minha nutri sempre diz que o prazer de comer doce vem da infância, daquela lembrança boa e da sensação que se tinha.
Quando ela disse isso lembrei de quando meu pai colocava sorvete pra gente, eu e meus irmãos numa xícara grande e colocava até não caber mais. E isso gerava um alvoroço geral.
Anos e anos depois eu me pego fazendo a mesma coisa, mas de forma compulsiva, sempre que estava ansiosa e triste..
Hoje com tratamento psicológico, psiquiatrico e com a nutri estou numa fase ruim. Combatendo o pré-diabetes e nessa horas você percebe que TUDO TEM AÇUCAR.
Seguir esse tipo de pessoa é por sua saúde no cú.
E a compulsão e sim exclusivamente psicológica gente. Eu vivo com ela há 30 anos. Hoje estou sob controle, mas chegar aqui me fez aprender muito.
Procure um bom nutricionista, psicólogo e psiquiatra se preciso. E sim meu tratamento é todo pelo SUS.
@@PessoaAleatoria01 Exatamente. Diabéticos e pré-diabeticos PRECISAM comer a cada 3, 4 horas. Na verdade pra não ter picos de insulinas, mas as pessoas sem esse tipo de problema também estão levando seus corpos ao limite, principalmente o sistema metabólico ao aderirem a essas dietas da moda, como o tal jejum, e no futuro pode desenccadea nas pessoa Transtornos mentais, alimentares e até Diabetes.
Comer pequenas porções ao longo do dia é o mais recomendado pelos médicos e nutricionistas e comprovadamente o que mais emagrece e promove saúde.
Eu já estou a 3 meses sem passar fome e emagreci 4 kg e graças a Deus revertendo os exames.
Oh gente, eu nem vi as dicas, nem terminei de ver o video de vcs... mas como ser humano em continuo tratamento para obesidade e sendo estudante de nutrição, já dei like e agradeço o video! Tem muita gente colocando tudo no mesmo balaio!!
Ai gente eu acompanhava a dani noce desde muito tempo atraz la em 2012 e assim decepção deixei de seguir ja faz um tempo porque vi que realmente agora a unica coisa que eles buscam é ganhar dinheiro, e a dani sempre esteve envolvida com esses coach maluco aqueles retiro/spa doido que vende um monte de coisa sem noção nenhuma tipo agua alcalina, ai eu só deixei de seguir mesmo pq não faz muito sentido pra mim, era legal ver as viagens, as receitas mas agora............
Eu também seguia desde 2013 mais ou menos. Adorava eles, os vídeos de viagem então eram uma maravilha. Deixei de seguir no Instagram em 2019 ainda porque eles ficaram muito coach e ostentação, no RUclips ainda continuei inscrita mas mal olhava os vídeos. Eles mudaram muito e acho hipocrisia eles dizerem que tudo é hater. Essas "dicas" sobre compulsão alimentar foram extremamente irresponsáveis.
Eu odiava os vídeos de viagem. Ficavam esnobando e jogando na nossa cara a nossa hipossuficiência
Eles precisam manter o padrão da vida que criaram. Precisam “criar” conteúdo, ainda que seja um conteúdo delicado. Melhora se for polêmico porque gera views. E seguem no jogo.
@@cbiazin tanto que teve um exposed do pessoal que trabalhava com eles dizendo que era patrões bem arrombados, até cachorro os designers tinham que cuidar, mandavam trabalhar no Natal, Ano novo, andar com equipamentos super caros por SP tendo risco de serem assaltados e, pasme, nenhum clt, todos pj pra pagar pouco e sem nenhum direito. Entre outras.
@@hkohatsu eu soube disso na época
Amei o vídeo, sou obeso e vou procurar ajuda, assistir o vídeo me ajudou. Perdi o controle do peso depois que parei de fumar a dois anos (o que salvou minha vida, diga-se de passagem), e esse ano de pandemia também não ajudou muito a lidar com a ansiedade ou o peso. Vou compartilhar no zap da família e onde der. Gostei do estilo policial bom e policial mal, Ana mais conciliadora e Laura do mal. Quem não ama essas duas?
Dica: procure um nutricionista com foco comportamental para seu tratamento. Fuja daqueles que prometem emagrecimento rápido e milagres 😉
@@anapaulanehara9183 Valeu
A gente deveria colocar na conta dessas pessoas todo o custo de tratamento de compulsão alimentar.
A questão da Dani Noce é que do alto patamar de adoração que ela se colocou, não cabe críticas. Então ela não aceita olhar pra algo e admitir que tenha se equivocado. São muitos fãs e adoradores, tudo isso impossibilita a auto crítica. Sinto muito pq eu já amei o conteúdo dela e do Paulo. Lamento com muita tristeza o caminho que eles tomaram.
Dia desses, ela disse que "se curou" de transtornos psicológicos apenas se esforçando. Sem remédio, sem nada, apenas se esforçando.
É incrível o quanto alimentação é um tópico totalmente guiado pelas vozes da cabeça desses (des)influencers. E muitas pessoas encaram como verdade! Triste demais a normalização de vários comportamentos relacionados a transtornos alimentares.
Creio que são pessoas que usam tudo pra capitalizar, ganham dinheiro no sensacionalismo, depois pra falar que teve disturbio alimentar e a "luta" que está sendo, depois ganham promovendo produtos, suplementos e serviços de "cura", vendem um monte de coisa disfarçado de "relato/opinião" sobre o produto/livro/etc. Infelizmente não se resume à saúde, só ao dinheiro que entra na conta. Quanto menos conhecimento do assunto, mais coragem (ou seria ignorância?) pra usar as redes sociais dessa forma.
Perfeitas! Se a pessoa precisa ficar longe dos alimentos para “se controlar” e conseguir não comer, ela está muito longe de ser curada.
Gratidão por encontrar esse canal. Que lindas, conhecimento nunca é demais, principalmente nos dias de hoje, onde os influencer são os "professores" da internet.
Olha, a Dani Noce serviu para alguma coisa... encontrei o canal de vocês!
Uhhhul bem vinda Michelle ❤️❤️❤️🤘
Veja o vídeo sobre alimentos vencidos!!
@@lyoshi Vou ver, obrigada!!
Eu mandei uma DM pra dani falando da hipocrisia dela ganhar dinheiro com algo que ela nem acredita e ela me respondeu “amiga eu não ganho nada” 🙄🙄 amava o conteúdo dela, hoje em dia eu peguei ranço
Ela ficou milionária pelos belos olhos azuis. Rssss
É esse tipo de conteúdo que deveria viralizar. O canal de vocês é simplesmente incrível!
já tive compulsão alimentar também e pior que parece que seguir dica de blogueiras problemáticas é mesmo parte disso!!! você deseja que alguém te culpabilize, te diga que é errado, eu chegava até a procurar dicas para me tornar anoréxica então essas bostas todas caem como uma luva!! super perigoso isso, admiro o trabalho de vcs em desmentir!!
Sinto muito que vc tenha passado por isso!
Espero que esteja bem e que esse mundo de blogueiras passe a, pelo menos, enfrentar as consequências
Eu tive uma experiência ruim com jejum. Fui irresponsável seguindo dicas sem buscar acompanhamento médico e me mantive fazendo jejum por muito tempo! Resultado; agora estou tratando problemas de saúde relacionado a isso...
Obrigada por esse vídeo maravilhoso 🙏🏼💕
obrigado pelo trabalho de vocês, isso é fundamental para ainda termos algumas pessoas recebendo informação séria e fundamentada. Não desanimem nunca, vocês são essenciais!
Excelente! 👏🏻👏🏻👏🏻
É como vocês disseram: não dá para demonizar um ingrediente. Mas a gente sabe que certos ingredientes devem ser consumidos com mais moderação, principalmente se você tem algum histórico familiar (açúcar e diabetes, sal e pressão alta) e porque já estão presentes em diversos produtos industrializados em quantidades muito grandes.
Seguindo essa linha, vocês poderiam falar mais um pouco sobre "o que o glutamato monossódico pode causar" e sobre "chocolate / cafeína como vício"? Mas, só se vocês quiserem (meteoroBR feelings)! 😘
"Nós aqui somos contra a cultura do cancelamento" amém!!! Ganharam meu like aí.
Valorizem quem contribui com conteúdo de qualidade na Internet. Essas meninas são incríveis 🤩
Meninas. O vídeo está quase perfeito. Fiquei sentindo falta de uma explicação mais detalhada sobre os tipos de açúcar e os efeitos deles no corpo. Acho que isso dava um vídeo novo! 😃 É complicado falar que consumir pouco açúcar não tem problema. Isso porque a noção de "pouco" é relativa. O que é pouco açúcar? Varia de uma pessoa pra outra. Eu comia muito doce (muuuuuito mesmo) e nunca tive problema com índice glicêmico. Já minha avó, não consumia tanto assim e tinha diabetes. Vou ficar muuuuito feliz se vcs fizerem um vídeo falando sobre isso. Obrigada 🥰❤️
Up :)
Fiquei também pensando em açúcar de fruta x açúcar refinado...
Esse vídeo merece mais destaque RUclips!!! Manda pra todo mundo, já dei like e comentei!! Kkk
Não acredito que alguém teve a audácia de falar pra quem tem compulsão fazer jejum. Vídeo importante, adorável!
Ótimo conteúdo. Muito necessário!! Tem muita gente dizendo que teve/tem compulsão alimentar sem entender do que realmente se trata... sem compreender que é um conjunto de sinais e sintomas e que pode ter vários desdobramentos em termos diagnósticos (pode ser o transtorno em si, pode fazer parte de outro transtorno ou, ainda, ser comórbido). Isso se deve ao fato de muitas pessoas não procurarem o profissional adequado para investigar, avaliar e informar o devido diagnóstico.
Vcs não tem ideia de quão necessários são os seus vídeos, principalmente em relação a saúde e comida! Tem TANTA desinformação e tanta merda desses influenciadores fitness que dá desespero! Por favor continuem sendo salvação do YT! 💛💛💛
Meninas eu amo demais vcs !!! Tenho visto muita gente no RUclips indicando a retirada do açúcar da dieta e oferecendo vários cursos e coisas absurdas. Obrigada 🙏🏽 demais por esse vídeo!!
1:52 senhoras e senhores, o divulgador científico tem um lugar à direita e à esquerda de Carl Sagan, pois haja paciência para explicar o básico.
Que vídeo necessário! Em vários momentos que eu acabo comendo "algo que não deveria" vem uma culpa que faz com que as vezes eu consuma até mais. A não demonização dos alimentos é tudo! ❤
Exceto por alergias, intolerância ou doenças, não existe comer algo que não deveria, desde que equilibrado :)
Esse canal precisa de muitos inscritos, gente!!! Utilidade pública esse canal!!! O tanto que tenho aprendido com vcs, e com embasamento científico!!!! AMO!!!
Dani Noce: na natureza, não existem alimentos que misturem gordura e açúcar...
Abacate para Dani Noce: Eu sou uma piada pra vc???
Que coisa maravilhosa encontrar um canal com essas mulheres super inteligentes!!! ❤️❤️❤️❤️❤️
inscreva-se, ative o sininho, vire membro (nível 2) para poder entrar no discord, maratone..
Eu tive compulsão alimentar em 2019 e fazia tudo isso! kk Estudava absolutamente tudo o que ia comer, fazia jejum de no minimo 16h todos os dias e tinha compulsão de comer ate doce velho que tava esquecido na geladeira. Hj me considero praticamente curada disso, mas gracas a ajuda de pessoas especializadas - e também de ter parado de seguir essas pessoas igual a querida influencer ai do video kkkk
Isso do açucar com gordura na natureza era o que eu mais abolia, bolo, chocolate, qualquer doce em geral era proibido pra mim - menos qdo a compulsão vinha ai comia ate passar mal.
Esse video de vcs é uma contribuição gigante para o mundo, obrigada por isso!!!
Eu tive episódios de compulsão por chocolate, a nutricionista colocou 40g chocolate no meu cardápio todos os dias e desde então eu nunca mais tive episódio de compulsão, já faz 1 ano!
Excelente vídeo!
Cheguei agora por aqui e já adorei!
todo dia uma influenza digital falando alguma bobajada diferente
ainda bem que temos uma vacina de estudos do nunca vi 1 cientista! :)
Não acredito que esse canal tem tão poucos inscritos!!! Deveria ter um milhão! Faria bem pro Brasil
Que sagan te ouçA 😍
@@nuncavi1cientista 😊🙏 liberar o mundo dos demônios!!!
Maravilhosas! Se pudesse acrescentar apenas uma coisa, acho que não foi falado.. que o diagnóstico é feito pelo psiquiatra e ele é parte importante do tratamento! 😉
perfeito! obrigada por acrescentar!
Vocês são tão maravilhosas em um ponto em que eu não sei lidar. Acabei de poder esclarecer através desse vídeo pra minha amiga que tem compulsão alimentar e que segue todos as más dicas relatadas pela influencer
eu vi ontem todo mundo falando desse rolê do açúcar e cocaína e nem fazia ideia de que foi da Dani Noce que espalharam
Achei muito interessante essa diferenciação de vício e compulsão. Muito bom. Nossa, como a gente as vezes fala besteiras sem saber.. Obrigada!
Obrigada, meninas, pelos vários esclarecimentos! ❤️ "Busquem conhecimento" nunca foi um conselho tão útil como nestes tempos
Amo tanto o conteúdo de vcs! Sigam sempre fortes no propósito, pq a coisa mais legal do mundo é quando a gente acha cientista fazendo divulgação tambem 😻 uma delícia
Muito obrigada pelo vídeo!!! Poxa, se açúcar fosse cocaína, eu tava rica aqui em casa rsrs
E sobre comer coisas naturais, sempre uso a mesma frase: "cicuta é natural" kkkk
No fim das contas, as pessoas com CA e DA devem ter ficado bem chateadas com tudo isso, parece que ela está romantizando e falando que é só parar de comer que todos os problemas vão sumir. Falar que é vício ainda por cima traz mais estigma, culpa e vergonha pras pessoas. Fora que ela é magra né, magra pode falar todas essas bostas sem consequências! Aff que raivaaaa!
Muito obrigado por esse video que veio em tempo habilíssimo pra contrapor a uma das falas de blogueira mais perigosas dos últimos tempos...
Queria só apontar à uma questão em relação ao tratamento de "vícios", que as estratégias de saúde mental atualmente apontam para o uso da redução de danos ao invés da abstinência para o tratamento de droga-adição (e aliás, acho que esse termo também tá defasado, mas não me lembro agora o "correto" kkk). Isso tanto porque o uso da palavra vício remete ao campo semântico da moral, como a estratégia da abstinência é embebida de um discurso moralizante que funciona de um modo semelhante ao que foi dito sobre os mecanismos mantenedores da compulsão alimentar: impõe-se uma restrição que, em momentos de vulnerabilidade, será quebrada para que se obtenha o conforto da experiência prazerosa. A estratégia de redução de danos permite pensar tanto nos efeitos colaterais das drogas para outros aspectos da saúde para além do comportamento não-socialmente aceito, como também deslocar o tratamento do campo da moral, propondo ao sujeito um mínimo de autonomia para alterar sua relação com as substâncias em questão. Isso porque, por mais que metabolicamente nosso corpo em situações normais não necessite de drogas, elas historicamente fazem parte das culturas, a gente cresce cercado por exemplos diversos de relações com drogas, e enfim, a partir do momento que temos contato, desenvolvemos também uma relação complexa com elas. Desse modo, a abstinência acaba se tornando uma estratégia que pode funcionar no nível da prevenção do uso para algumas pessoas, mas além de fracassar ou agravar o caso para outras, também acaba por negligenciar o fator relacional que pode se reproduzir em outros aspectos da vida.
Perdoem o textão!! kk
Amei o contraste entre a energia gente não é bem assim veja laaaa da Ana e a EUVOUMATARESTAMULIER da Laura
HAHAHAHAH
vocês me dão a esperança de um Brasil melhor! Obrigada meninas!!!!
Sou à favor do cancelamento sim, essa aí já passou da hora de ser cancelada...
Vcs me ajudam a manter minha sanidade 😍😘
Eu amo esse canal! Tem tanta validade que sempre ajudo a divulgar no meu próprio meio acadêmico da saúde 😍👏
Antes de tudo a edição está sensacional desse vídeo, o conteúdo perfeito como sempre, já estava com medo de ser preso por tráfico de bolo, mas que bom que esclareceram
Kkkkkkkkkk 🤣
MDS como eu n conhecia esse canal antes? Tô maratonandooo
Booooa Rafa
a janta saiu mais cedo hoje!!!!!!!!!!!!!!!!!
Eu já tive um problema bastante sério com um transtorno alimentar, e me tratei no Hospital São Paulo, com uma equipe multidisciplinar, exatamente como vocês estão comentando. É muito bom ver um vídeo esclarecedor desses, pois muitas pessoas, inclusive médicos e nutricionistas, estão totalmente despreparadas para tratar um paciente compulsivo, ou que tenha outros transtornos alimentares. O ponto principal, pra mim, é o foco que vocês colocaram no quanto a restrição alimentar pode terrível, e levar alguém a um transtorno sério! Ou até mesmo fazer uma pessoa como eu, em tratamento, ter uma grave recaída.
Parabéns pela seriedade e valeu por trazer informações valiosas aqui!
Felizmente não sigo esse tipo de 'influenciadora' mas fiquei chocada com a quantidade de m**** que essa criatura conseguiu escrever. Meu Deus!
Parabéns pelos vídeos! To encantada com o trabalho de vcs. Como nutricionista devo dizer que esse vídeo deveria ser compartilhado para todos! 👏🏻👏🏻
Arrasaram ❤️
Que bom te achar aqui, guria 💛
@@agdamagnani9106 pensei a mesma coisa, seguir a maquiadora certa!
Coisa linda esse vídeo ... Só sentei e bati palma pra vcs
Sabe o que aborrecere? A pessoa fala merda e ganha visibilidade
Eu nunca tinha ouvido falar nessa pessoa, mas ninguém fala em outra coisa no twitter.
Muito obrigada por fazerem vídeo esclarecendo, vocês são o meu cofrinho de amor 💖
Queria tanto que as pessoas ficassem muito faladas por fazer conteúdo de qualidade. Parece que só quem conseguiu foi o Átila, mas por muitos haters também
Enfim, tô desabafando, amo vocês
😅😅
sabe o que é pior? É que essa Dani fala merda e ganha rios de dinheiro e não tem nenhuma responsabilidade com isso. Sabe aquela frase " falem bem ou falem mal, mas falem" é isso!
Obrigada!!! Amo essas maravilhosas cientistas e profissionais que esclarecem nossos assuntos do dia a dia...trabalho mais que necessário!!! Obrigada!!! 💖💖💖💖💖💖
Cheguei logo dando like pra ajudar a chegar pra mais pessoas 🥰
Ansiosa por uma explicação séria! Obrigada, gente!
Ana toda vez que alguém diz que jejum faz bem pra saúde: 🤡🤦♀️🤡
É que esse povo não sabe o que é passar fome de vdd por isso gosta de cagar regra e ganhar dinheiro em cima disso.... Se passasse fome de vdd nunca na vida ia falar alguma coisa como fazer jejum para limpar o corpo!
Tem casos e casos. O melhor é buscar um profissional. Por exemplo, nao é uma questao de jejum mas eu sinto menos necessidade de me alimentar que meu marido. Sou descendente dos diabeticos kkkkk e minha teoria é que isso aconteceu porque meu corpo consegue manter o acucar mais tempo mas em contra partida minha familia tem varios casos de diabetes. As doutoras podiam explicar o porque tem gente que come mais que outros. Sou a tipica magra de ruim.
Muito obrigada pela qualidade do trabalho de vocês ♡ viva as cientistas!
Bem que da dona Dani poderia dar uma olhada nesse vídeo, é sempre bom aprender, né?
Gostava dela a uns anos atrás, porém dps de alguns episódios relacionados a ela parei de seguir e percebo q fiz o certo, ainda bem!. Amei o vídeo MT esclarecedor e necessário, para mim q estou passando por uma reeducação alimentar foi um grande achado. Produzam mais vídeos desmistificando esses mitos relacionados a alimentação são tão bons 💞mt obrigada meninas vcs fazem a diferença ❤️👏🏻
Façam um vídeo sobre skincare, massageador facial e essas coisas assim, por favooooor
Minine cê acredita que falamos de um possível vídeo sobre isso ONTEM MESMO?
@@nuncavi1cientista Glória a Deus, irmãs. Façam mesmo, não esqueçam, preciso das informações de vocês antes de comprar as coisas 😅
* Muito bom o vídeo ! Gostei de saber qual é a diferença entre vicio e compulsão alimentar ! Já repassei o vídeo para os meus filhos , para alguns colegas meus e, também , eu compartilhei esse video nas minhas redes sociais ( Twitter e Facebook ) ! * Obrigada meninas pelos estudos de vocês e por vocês compartilharem conosco os seus conhecimentos ! Isto é ÓTIMO !!! * Que Deus as abençoe sempre ! Um saudável , tranquilo e alegre ano de 2021 para vocês e para todas as pessoas da familia vossas ! Um abraço. 🌸🌸🌸🌸🌸 - * P.S. - Ah , já dei o meu joinha para este vídeo , salvei o mesmo aqui numa de minhas pastas e já me inscrevi aqui no canal de vocês ! 😁 😁 😁
Ebaaaa bem vinda Maria ❤️❤️
Não vi essa declaração da influenciadora, mas pelas citações me parece que ela se baseou muito naquele documentário "sugar x fat". Mas acho que ela deu uma boa distorcida em tudo mesmo assim.
Faço acompanhamento com nutri (@nutribruna.endl no insta) e ela sempre me fala sobre os malefícios da restrição. O que ela me ensina é a desenvolver uma AUTONOMIA pra fazer boas escolhas alimentares, entender o comer em exagero, entender os tipos de fome, os tipos de alimento. NUNCA me passou dieta restritiva ou qualquer outra dieta. Aprendo horrores sobre alimentação com ela e isso me ajuda a encarar a minha alimentação de forma positiva e, consequentemente, mais saudavel
RUclipsrs necessárias, vocês 🥰
Parabéns pela divulgação científica bem feita!!! Muito importante isso. Quando a Ana começou a falar do doc dela, já tinha certeza que a supervisora era a Alicia! Hehe
Olha eu sou Bióloga, e confesso que esperava uma explicação mais detalhada sobre sinapse, sistema de recompensa sobre o açúcar REFINADO, (a palavra que a Dani deveria ter usado, eu acho q ela foi infeliz na palavra especificamente nisso) que é o mais utilizado na doceria, que se assemelha MUITO com cocaína. uma das características: quanto mais a gente come, mais a gente quer, fica tolerante, os efeitos imediatos no corpo, os efeitos a longo prazo, a abstinência. isso dá assunto. eu já fui viciada em coca cola e quando eu limpei meu paladar, não suportava mais tomar um gole inteiro, e não conseguia comer nenhum doce industrializado mais forte, pq? pq é MUITO açúcar.
e o açúcar da fruta é diferente de açúcar refinado, né?
aí eu fiquei emocionalmente abalada e comecei a descontar, voltou o vício na coca-cola e olha, as crises de abstinência são horríveis, não podia passar um carrinho com coca do lado que isso DOÍA, viu?
valeu o aviso sobre transtorno alimentar, a Dani realmente falou coisas fora de contexto, mas sobre a comparação de vício em açúcar com vício em cocaína, não tá errada. preste atenção na fala sobre vício e compulsão. eu já tive compulsão alimentar, mas eu também tive VÍCIO EM AÇÚCAR e senti todos os efeitos do vício. "a gente precisa de açúcar pra viver" isso é óbvio, mas a quantidade é bem menor e não vem em concentração altas na natureza não.
no final ficou parecendo que a gente não vive epidemia de doenças relacionadas a má-alimentação, que indústrias não abusam na oferta de altas quantidades de açúcar e gordura. o abacate é natural, sim, mas não existe árvore de rabanada
e a outra dorga, é queijo kk
www.bbc.com/portuguese/geral-48959819
Vou escrever aqui o que eu entendo sobre a questão toda. Aí você me ajuda a ver se eu entendi errado.
Mal hábito é diferente de vício. As consequências de abandonar ou restringir um hábito ruim não são a mesma coisa que abstinência. Acho que é esse o ponto, pelo que eu entendi.
O termo “vício” é específico pra certas substâncias que causam certos processos no corpo. E o açúcar não se enquadra nele. É isso mesmo?
Vou usar o seu exemplo da Coca-Cola. Você não era viciada e passou por abstinência. Só abandonou um mal hábito. E sim, isso causa muitas sensações até que se torne normal. Abandonar qualquer outro alimento como café, por exemplo, também causa efeitos e nem por isso é chamado de “abandonar vício”. (talvez só de forma coloquial).
Isso porque abandonar um hábito, que se encaixava na sua rotina, é sempre complicado. E criar um novo hábito também.
Outro exemplo pra o que chamam de “vício” é ficar demais no celular/ jogos /redes sociais etc. Pelo que eu entendi. Não é um vício. É um hábito ruim. E parar de usar tanto ou parar de vez tem consequências no corpo durante o processo, mas não é uma abstinência. É só um período de adaptação.
Não sou da área, então to aqui mais pra te perguntar :) espero que veja, porque to com dúvida mesmo hahahah
@Thainá PC, também acho que faltou mais atenção ao falar do açúcar. E também achei muito displicente a forma como se falou do Glutamato monossódico. É fato que ele é uma substância naturalmente presente em alguns alimentos, mas muitos alimentos industrializados e condimentados utilizam essa substância que acaba sendo prejudicial à saúde quando consumido através desse tipo de produto.
Só para constar, como biólogo me senti envergonhado de seu texto.
Não... açúcar e laticínios não são venenos e nem drogas.🙄
Meninas, vcs fazem um trabalho lindo de informação e divulgação científica. É muito inspirador ver mulheres como vcs ❤
Se açúcar é o mesmo que cocaína por que ninguém cheira açúcar? 😂
PERFEITAS !!
Infelizmente muitos colegas da minha profissão só pioram esse quadro dos pacientes falando asneiras. Cada coisa que eu leio nos posts de colegas que me dá uma angústia!!
Parabéns, meninas!
Amo esse trabalho de combate contra as Fake news divulgadas de maneira irresponsável, vocês arrasam!
E a plaquinha feita pela mãe da Laura ficou lindaaa! 😍😍😍😍
Tô digitando com os pés, porque tô usando as mãos pra aplaudir essas deusas do bom senso 👏🏻❤️
"AMADA..." 9:13
Kkkkkkkkkkkkkk
vcs são incríveis!!!
se tudo der certo esse ano eu começo a graduação em nutrição, e ver esse tipo de discurso já me deixa agoniada agora, imagina quanto estiver de fato atuando na área kkkjjjj
O video que eu esperava receber a notificação hoje
Amei o conteúdo do vídeo!!! Amo os vídeos de vcs. Sou psicólogo e casos de pessoas completamente desorientadas por essas pseudo dicas e orientações são muito comuns. Já repassei o vídeo para várias pessoas. Sucesso pra vcs!!!