O fim do apps de comida? iFood e o monopólio de mercado - TecMundo Docs

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 22 окт 2024

Комментарии • 424

  • @tecmundo
    @tecmundo  2 года назад +24

    💎 Faça parte do Clube de Benefícios do TecMundo! bit.ly/3be8qyH
    00:00 Entenda o problema
    01:23 Introdução
    02:32 Dominação do iFood
    04:10 Visão do CADE
    05:12 Visão de advogado
    06:32 Donos de restaurantes falam
    07:43 Galo de Luta fala sobre entregadores
    11:04 iFood cumpre o que fala?
    12:22 Agradecimentos

    • @jessefixie
      @jessefixie 2 года назад

      cade a entrevistaaaaa 😍😍

  • @phuphugad
    @phuphugad 2 года назад +18

    Muito importante a entrevista do Paulo Galo. Nos coloca para pensar sobre os problemas estruturais das plataformas de entrega.

    • @markospaulo6283
      @markospaulo6283 2 года назад

      Nao se preocupem, jaja lançarei outro app de comida 👏😅

    • @Souumzumbi
      @Souumzumbi 2 года назад

      Legal a história sobre os peixes e realmente já existia entregas antes desses aplicativos, mas porque não menciona que era muito difícil para um comercio muito pequeno ou que estava iniciando fazer entregas, pois ele não tinha visibilidade e nem condições de ter um motoboy a disposição dele, afinal nenhum motoboy iria ficar parado durante todo o expediente de um pequeno comercio esperando sair entrega para que ele possa ganhar em cima disso, esse é um dos motivos de muitos deles terem registro CLT (na época) e geralmente faziam parte de comércios que podiam pagar. Com aplicativos de comida muita gente abriu micro empresas e conseguiram crescer, pois não precisavam arcar com salario de motoboy e podiam ter ate mesmo a mesma visibilidade de grandes empresas. Reclamam dos aplicativos e falam como se todos esses entregadores tivessem CLT caso os aplicativos não existissem. Concordo que as taxas são altas, mas esse Paulo não querer que as empresas pensem em riquezas, ai já é viver em um mundo paralelo. Até donos de barracas pensam em riquezas e não abririam mão se pudessem. Isso me lembra essas pessoas que criticam os aplicativos de comida, de transporte e RUclips, mas essas empresas colaboram muito pra sociedade, pois a quantidade de desempregados e pessoas sem nenhuma renda seria imensa, a pobreza extrema poderia ser muito maior. São empresas privadas e obviamente pensam muito no lucro, além disso realmente poderiam diminuir suas taxas, mas ainda assim fizeram mais em relação ao desemprego e economia do que esse monte de políticos (sim, monte de políticos, independente se é de direita, centro, esquerda e afins). Se esse Paulo não vê inovação em empresas como o ifood, então ele precisa refletir mais, pois o processo de juntar "todos" os estabelecimentos em um só lugar já foi algo bem inovador, aliado a visibilidade praticamente igualitária, entregas igualitárias e não mais somente para os comércios "maiores", além de oferecer trabalho pra uma grande quantidade de pessoas.

    • @markospaulo6283
      @markospaulo6283 2 года назад

      @@Souumzumbi vestibilat 2.0 rsrs

  • @maresiavibes2520
    @maresiavibes2520 2 года назад +58

    o Ifood é só um quebra galho, sugiro as pessoas que estudem, empreendam, busquem conhecimento nas horas vagas que isso sim mudará sua vida. trabalhei no Ifood três anos e o lado bom era a questão de poder trabalhar na hora que eu queria, pois assim consegui fazer meu tecnólogo pq tinha tempo.

    • @thomasxm
      @thomasxm 2 года назад +8

      O difícil é fazer o povo entender... Vargas tá impregnado na mente das pessoas...

    • @VamosCoringar
      @VamosCoringar 2 года назад +3

      @@thomasxm sim, uma herança maldita

    • @douglasfelipe4057
      @douglasfelipe4057 2 года назад

      Tá certo tem uma outra questão no futuro o ifood e outros aplicativos vão usar drones tanto aéreo quanto terrestres é vai acabar com emprego o certo é se preparar enquanto ainda existe tempo

    • @Matmax999
      @Matmax999 2 года назад

      que fácil!

    • @fezao100
      @fezao100 2 года назад +7

      Falou pouco e já errou feio brother. Procura conhecer a realidade das pessoas antes de sair falando frase pronta com solução fácil. Se você vivesse na pele desses caras um mês não ia ter coragem de abrir a boca para falar isso. Com o que o ifood paga esses caras é ou ficar 14,16 horas trampando ou passar fome( na verdade vários passam mesmo trabalhando isso). Os caras tem que sustentar família filhos, pais que não conseguem mais trabalhar, pagar as contas aluguel, celular com 4g bom. Com muitas vezes menos que um salário mínimo. As coisas não são fáceis assim, só estudar em empreender. Não quando o dono da empresa que você presta serviço terceirizado no mínimo deveria responder por trabalho escravo.

  • @gustavoheenriquee
    @gustavoheenriquee 2 года назад +74

    Simplesmente amigo, o ifood resolve o problema que você tinha em encontrar comida sem precisar de sair de casa. Antes a pizza chegava em casa realmente, mas onde estava o número da pizzaria? O ifood facilitou a vida de muitos.

    • @012345678946102
      @012345678946102 2 года назад +30

      Eu mesmo só comecei a pedir Delivery com ifood. Sem o ifood muitos profissionais não teriam visto a cor do meu dinheiro.

    • @Deimonos85
      @Deimonos85 2 года назад +18

      exatamente... antigamente, era receber algum panfleto na caixa de coleta ou passar na frente por coincidencia e ver o preço e curtir e anotar o numero
      ifood permitiu vc buscar e selecionar

    • @guruhone
      @guruhone 2 года назад +13

      Concordo! Empreendedorismo é isso, você vê a demanda e cria soluções para atendê-las. O criador do ifood organizou tudo e deu certo. O cara estudou pra caramba, investiu tempo, dinheiro, se esforçou para criar isso e o entrevistado aí quer que ele dê de graça, de mão beijada pra todo mundo usufruir? Absolutamente ridículo essa opinião populista. Ninguém quer trabalhar duro, estudar, investir seu tempo e dinheiro para poder dar o resultado de graça, lógico que é pra vender e ficar rico. No dia que inventarem a cura do câncer, pode apostar que será caríssima, tal como foram as doses das vacinas dessa covid, bilhões que o governo pagou e quando digo "governo", entende-se "população através dos impostos", resumindo, ninguém cria nada pra dar de graça, é pra vender e CARO mesmo, ponto.

    • @joseklebson1022
      @joseklebson1022 2 года назад

      Up

    • @mjallves
      @mjallves 2 года назад +2

      Exato brother, lembra antes quando a internet não tinha Google, era mó treta pra achar algum site específico, exatamente com Ifood, é o Google do delivery

  • @viharmonia
    @viharmonia 2 года назад +28

    A mentalidade aqui nesse país é muito complicada, condenam o empreendedor que vi uma oportunidade de negócio e começou a lucrar com isso, não levam em consideração que se o serviço faz sucesso é porque ele é bom pro consumidor, porque se não fosse não vingaria, quanto aos entregadores, fico pensando, se não fosse pelo aplicativo a maioria deles estaria desempregado procurando alguma forma de botar comida na mesa. A partir do momento que começaram a ter essa possibilidade certamente a coisa melhorou, pois antes o cara que não ganhava nada passou a ganhar alguma coisa, agora o que não dá É pro cara querer trabalhar de entregador a vida inteira e achar que isso vai fazer com que ele tenha uma vida muito melhor. Penso que era pra ser um trabalho temporário, até que a pessoa conseguisse arrumar coisa melhor. Entendo também que no nosso país é difícil arrumar emprego, E aí isso se dá principalmente pelos altos custos para contratação de pessoas e falta de mão-de-obra qualificada. Depois ficam pedindo pro estado que só atrapalha intervir nos negócios pra atrapalhar mais. E assim segue o Brasil.

    • @gersonsantiago1028
      @gersonsantiago1028 2 года назад +6

      Amigo pedir um salário digno é ruim ?

    • @gersonsantiago1028
      @gersonsantiago1028 2 года назад +3

      A empresa sempre pode pagar uma bosta de salário onde tem muito desempregado pensa

    • @joseklebson1022
      @joseklebson1022 2 года назад +3

      É sempre assim aqui.
      Se condena o empreendedor e vitimiza os bandidos.

    • @CaioWebber1
      @CaioWebber1 2 года назад +1

      ola Vinicios, acho que você não entendeu. O empreendimento ifood é um problema pois tem um monopólio que explora restaurantes e entregadores. E isso piora com crise econômica e pandemia.

    • @JoaoSantos-nn7ss
      @JoaoSantos-nn7ss 2 года назад

      Aqui no RJ está voltando a ser como era antigamente, quando vou pedir pizza geralmente ligo (ou whatsapp) e peço, pago o valor normal da pizza, o mesmo que eu pagaria no restaurante (diferente dis preços inflacionados do Ifood) e geralmente a entrega é grátis. Chega de encher o c√ do Ifood de dinheiro.

  • @claudiabcarvalho
    @claudiabcarvalho 2 года назад +3

    Essa analogia dos peixes é muito didática! Interpretando: identificaram a oportunidade, criaram um serviço com atrativos para entregadores, mas, conforme a empresa foi expandindo, os atrativos foram sendo retirados de maneira a maximizar o lucro já existente de quem está no topo da cadeia - inclusive se aproveitando da alta no número de desempregados, na certeza de que uma fração da população masculina desse grupo vai recorrer ao serviço por falta de opção, e aí é o famoso "se você não aceitar nessas, condições, tem outros que precisam e vão aceitar". Empresas assim, na hora de agir politicamente, vão se interessar em apoiar candidatos que não estejam tão interessados em promover empregos decentes pra quem quer trabalhar.
    Não é sobre se a proposta da aplicativo é boa ou ruim, mas sobre a política da empresa e sua atuação no mercado e na sociedade, e tem muito cliente que não consegue distinguir as duas coisas. Ninguém tá exigindo que o aplicativo iFood seja extinto, mas que atue de forma mais justa como empresa.

    • @leoriobr
      @leoriobr 2 года назад +3

      A analogia está errada exatamente pq não é citada que outros "rios" não estão disponíveis para o pescador por conta de ser um dos países mais difíceis e menos atrativos para novas empresas surgirem ou virem de fora, e não é uma empresa como Ifood que vai dá emprego a todo mundo e salário de engenheiro

    • @VamosCoringar
      @VamosCoringar 2 года назад +2

      @@leoriobr vdd, o brasileiro tem aquela visão do "salvador da pátria". O Ifood é uma app, pra fazer complemento de renda, não é aquilo que vai salvar sua vida. Tá difícil conseguir emprego, reclama com esses políticos vagabundos que criam leis ridículas, imprimem dinheiro adoidado e geram uma insegurança jurídica absurda, dentre vários outros problemas.
      A vida tá difícil por causa desses bostas a empresa não é sua salvação.

    • @leoriobr
      @leoriobr 2 года назад

      @@VamosCoringar pois é, o grau de ignorância é muito alto por aqui

    • @andreluis6625
      @andreluis6625 2 года назад

      Falou muito mas só falou bosta essa esquerdista amante do estado. Faz o seguinte, monta sua empresa e paga salário de médico para os entregadores, hipócrita.

  • @ergoncardia
    @ergoncardia 2 года назад +53

    O Brasil é um dos piores países para se empreender no mundo, tanto que nem empresas gigantes (de qualquer ramo) aguentam se estabalecer aqui . . . o mais curioso é as pessoas culparem as empresas . . .

    • @ninguem1312
      @ninguem1312 2 года назад +3

      Pátria amada Brasil

    • @brl0_0
      @brl0_0 2 года назад +9

      Fontes: tirei do rabo

    • @ergoncardia
      @ergoncardia 2 года назад +7

      Só para começar, o Brasil tem uma das regulamentações fiscais mais confusas e arbritárias do mundo . . . fora insegurança jurídica, e diversos outros problemas . . .

    • @niltapajos596
      @niltapajos596 2 года назад +2

      Aqui é foda , se for pro setor privado é raro a pessoa se dar bem logo na primeira empresa, a pessoa quebra algumas vezes até se dar bem. E se a pessoa for pro setor público só após ter se matado de estudar e trabalhado em alguns órgão é que a pessoa consegue algum cargo q pague um salário melhor. Resumindo aqui no Brasil a pessoa tem que trabalhar e estudar de forma brutal pra conseguir algo, as dificuldades pra conseguir às coisas têm em todos os países , mas algo que aqui no Brasil as vezes se consegue em mais de 10 anos , fora do Brasil se consegue em menos de 5. Essa realidade é desanimadora.

    • @MicaelWander
      @MicaelWander 2 года назад

      Nossa, coitadinho dos empresarios...

  • @DanielSantos-gf3bi
    @DanielSantos-gf3bi 2 года назад +27

    Por que o Ifood domina? Simples, o Ifood consegue adentrar qualquer região, até nas periferias em São Paulo, agora o Rappi chega perto? Jamais, só roda no centro e o Uber eats é extremamente caro

    • @br-nosilva2997
      @br-nosilva2997 2 года назад +3

      Melhor comentário, dependo do iFood pq recebo almoço. Se outro app oferecer a infra do iFood tá valendo, do contrário, eles que dominem o mercado. Restaurantes independentes não possuem pagamento via App e passar cartão na máquina na hora da entrega está pra lá de ultrapassado.

    • @rosifreire3723
      @rosifreire3723 2 года назад +1

      @@br-nosilva2997 Continue enchendo sua barriga com seu almoço…..

    • @joseluizst4413
      @joseluizst4413 2 года назад +2

      Aqui em Goiânia, o uberEats é muito mais barato que o ifood

    • @tridente4769
      @tridente4769 2 года назад +1

      E eu já acho o ifood bem inviável, prefiro pedir diretamente aos restaurantes pelo whatsapp, já que é bem mais barato

    • @br-nosilva2997
      @br-nosilva2997 2 года назад +2

      @@rosifreire3723 kkkkk que comentário ridículo e que não agrega em nada....
      Tenho amigos donos de restaurante, lanchonetes e também AMIGOS ENTREGADORES.
      A plataforma do iFood funciona. Se o mercado precisa de diversificação precisa TAMBÉM de outras empresas que FUNCIONEM. RAPPI não entrega em todos lugares, e as outras nem propaganda oferecem. A questão TRABALHISTA tem que ser aferida no iFood e em qualquer outra empresa de mesmo porte. Ve se acorda.

  • @hudsonnunes9599
    @hudsonnunes9599 2 года назад +11

    Questão é simples: Ifood,Uber e outros não é emprego,é complemento de renda. Mas como aqui tem muita gente desempregada tanto pela crise quanto pela falta de qualificação,pessoal faz disso a única renda,aí fica difícil,pessoal achando que bico é emprego fixo. Já fiz entregas pela Uber e me ajudou muito porque era um complemento de baixo salário na época. Pessoal tem de ter isso na cabeça,negócio é bico,paga por entrega e vc trabalha só quando vc quer,não é CLT com valor fixo e escala certa.

    • @BrunoTorrente
      @BrunoTorrente 2 года назад +1

      Um dos comentários mais conscientes a esse respeito, infelizmente as pessoas não tem essa visão ..

  • @guis0uz4
    @guis0uz4 2 года назад +2

    entrevista top

  • @tonmotoka5021
    @tonmotoka5021 2 года назад +23

    Eu trabalho com entregas de aplicativos, na minha opinião falta muito apoio para nós entregadores...
    Exemplo, banheiro, água, lugar para esquentar marmitas e outros.

    • @BikeIsLife4EverGG
      @BikeIsLife4EverGG 2 года назад +6

      hum, quer CLT também nao? kkkkkkkk

    • @thomasxm
      @thomasxm 2 года назад +1

      @@BikeIsLife4EverGG Vargas está impregnado na mente das pessoas... Kkkk

    • @daftbrothers8035
      @daftbrothers8035 2 года назад

      Entendo seu ponto de vista , mas vc colocaria algum estranho dentro da sua casa com toda sua família? Isso que vc mencionou é algo que nunca vai acontecer , eu mesmo tenho uma loja de embalagens e mano o que eu vejo de caras do ifood fora em alguns estabelecimentos é absurdo , ficam tudo pelo lado fora debaixo de uma árvore só esperando o pedido sair, e triste mas é a realidade. Se fizesse o que está pedindo pensa como ficará o comércio do cara. Por isso acho que isso é algo que não vai mudar .

    • @Baiev
      @Baiev 2 года назад +1

      @@BikeIsLife4EverGG O cara ainda não entendeu a proposta dos aplicativos, ele acha que é empregado do aplicativos...🤦🏻‍♂️
      Ele ainda não entendeu que o aplicativo só junta uma lista de autônomos, restaurantes e clientes por um determinado valor, pega quem quer...

  • @Dchromni
    @Dchromni 2 года назад +7

    Sem excesso de superlativo, excelente video. Curti muito desde a condução do conteúdo até o conteúdo em si. Verei a integra com certeza. Obrigado pelo video.

    • @markospaulo6283
      @markospaulo6283 2 года назад

      Obrigado... deixa o like, o sinim, e um pix 😅

  • @CaiOldBoy
    @CaiOldBoy 2 года назад +2

    Os entregadores estão bem representados, esse galo de luta é brabo!

  • @VitorAntonio
    @VitorAntonio 2 года назад +20

    Aqui onde moro, Uruaçu-GO, tem o iFood e o pede.ai, sendo que este último tem conseguido arregimentar uma quantidade maior de estabelecimentos devido à burocracia ser menor e os preços serem mais baixos para os vendedores que firmam parcerias, dessa forma atualmente tem menos estabelecimentos funcionando no iFood do que no pede.ai.

    • @GabrielTeixeira91
      @GabrielTeixeira91 2 года назад +1

      só que se ele cobra menos provavelmente tmbm paga menos para os entregadores, é matemática alguém tem que pagar a conta

  • @alandiegooh
    @alandiegooh 2 года назад +12

    10:19 O ifood é uma empresa, não uma instituição de caridade. Não sejamos inocentes acreditando que essa mentalidade será mudada. Isso é capitalismo.

    • @novohomem1003
      @novohomem1003 2 года назад

      isso não é capitalismo, isso é corporativismo. Você é só um peixe dentro do aquário.

    • @alandiegooh
      @alandiegooh 2 года назад +4

      @@novohomem1003 Se alguém quiser acabar com o domínio do Ifood é simples: só basta ser mais competente que eles, tanto na qualidade do serviço, quanto na abrangência. Agora, se não quiser ser um peixe dentro desse aquário, é só não usar o aplicativo.

  • @disco-funk8026
    @disco-funk8026 2 года назад +1

    Paulo Galo, um exemplo de consciência de classe. Que todos os trabalhadores por aplicativo tenham este entendimento, de sua posição, neste mundo do trabalho por aplicativos. Avante Galo e povo trabalhador.

  • @lifalv
    @lifalv 2 года назад +23

    Eu prefiro pedir direto ao restaurante, mas já aconteceu deles falarem: "Pede no Ifood q lá eles tem promoções".
    Nunca usei o Uber Eats, mas o Rappi tem q melhorar demais para ser 1/10 do q o Ifood é. Agora tem também o Daki q entrega artigos de supermercado em até 15 minutos.
    Entendo a questão dos entregadores; uma barra!

    • @KLORETO
      @KLORETO 2 года назад +3

      Tive problemas com isso quando usei a plataforma no restaurante, clientes meus estavam pedindo pelo UberEats, por causa dos descontos, sendo que para vender eu pagava taxas do serviço. Ou seja, perdia o cliente e ainda perdia dinheiro, já que o aplicativo não vendia quanto deveria e ainda implicava pedidos em horários de pico, interferindo no tempo de preparo e entrega do próprio restaurante, gerava atraso, tinha cliente que dava golpe, motoboys também tinha a mesma prática, e no fim tínhamos que entregar com motoboy próprio da empresa, gerando mais custos.

    • @br-nosilva2997
      @br-nosilva2997 2 года назад +3

      Exatamente, não adianta o restaurante apenas entregar, têm que ter uma infraestrutura segura e que funcione.

    • @daftbrothers8035
      @daftbrothers8035 2 года назад

      @@br-nosilva2997 por isso muitos optaram pelo próprio app , pra fugir desses descontos que vai pro restaurante. Os caras fazem promoção e o ifood recebe as taxas normalmente e o cliente que irá arcar com os descontos ,absurdo isso

    • @adrianoasg10
      @adrianoasg10 2 года назад +1

      Pelo Ifood é bem mais caro!! Até com desconto e promoção!

    • @DevAteAAlma
      @DevAteAAlma 2 года назад

      ​@@daftbrothers8035 A maioria dos descontos é bancada pelo iFood

  • @GustavoOliveiraStein
    @GustavoOliveiraStein 2 года назад +9

    Infelizmente o IFood investe muito em marketing e nada no entregador. Nos paga mal e fica com uma grande fatia do valor das entregas, mesmo ja tendo lucrado em cima do restaurante e do cliente. Temos que tirar do próprio bolso: Moto, celular, bag, carregador, internet, alimentação, manutenção e muito risco no trânsito. E o app nao paga um valor descente por cada entrega, sendo que muitas vezes temos que levar dois ou três pedidos e só recebemos o valor do primeiro.

    • @saviobarreto
      @saviobarreto 2 года назад +1

      É simples.. só não fazer.. é igual comprar arroz, se está caro vc compra!

    • @GustavoOliveiraStein
      @GustavoOliveiraStein 2 года назад

      Nossa, que sapiência!!

  • @olharabrangente
    @olharabrangente 2 года назад +19

    A pessoa estuda pra caramba e consegue criar um aplicativo que liga os restaurantes aos clientes e coloca milhares de motoboys para fazer as entregas... Muitos e muitos beneficiados com isso e vem um militante desse aí questionar que quem criou essa facilidade não pode ficar rico? Esse país não tem jeito mesmo pois aqui ficar rico com alguma ideia que vc tenha ainda vai ser crime.

    • @suelenoliversantos7768
      @suelenoliversantos7768 2 года назад

      🙌

    • @denisvictor89
      @denisvictor89 2 года назад +4

      Essas associações de classe já que são tão caridosas deveriam se juntar e criar o tal do aplicativo do Gandhi, público, gratuito e de qualidade

    • @tomborges777
      @tomborges777 2 года назад +9

      Falou perfeitamente, ta ai um comentário que me representa.
      O aplicativo ta dando infinitas oportunidades pra restaurantes que não tinham visibilidade começarem a terem, pra motoboys conseguirem ter seu próprio sustento e ainda conseguem ranquear e equalizar a qualidade entre eles (se o restaurante não fornece um bom atendimento vai ficar pra trás, quem fornece os supera)
      Pra vir um cara e falar que o intuito do aplicativo é só ajudar os motoboys, falar que o criador deveria se inspirar em Martin Luther King.
      E por isso que grandes empresas saem do Brasil, por conta desse tipo de pensamento que não deixa o empresário prosperar e consequentemente tira o emprego dos outros.
      E outra, operações não tem custo 0, elas precisam serem pagas, por isso as taxas, o técnico do T.i. Que desenvolve a plataforma não vai desenvolver por amor ao próximo, ele tem contas e precisa de grana pra poder pagar.
      Esse pessoal vive no mundo de NARNIA

    • @olharabrangente
      @olharabrangente 2 года назад +3

      @@tomborges777 e mais, o cara só citou pessoas "super democráticas" que existiram na história... A ideologia que o entrevistado apóia nunca foi e nunca será a favor do povo. Em breve estará como político apoiando um monte de lei danosas ao povo e um bando de idiota o reelegendo.

    • @phillipblake7437
      @phillipblake7437 2 года назад +2

      Por isso o país está na merda e a vida da maioria não melhora. Tem gente que ainda acha que não pode haver lucro num serviço prestado, tudo tem que ser repartido para eles. Mas dar o deles para os outros não iriam querer. (Eles, os se reclamam dos ricos.)

  • @dgzion
    @dgzion 2 года назад +1

    Gostei muito do Galo. Ele fez descreveu de uma forma poética filosófica para qualquer um entender o posto de vista dele. Boa matéria.

  • @afabi_martins
    @afabi_martins 2 года назад +1

    Boa matéria, enriquecida com a presença do Paulo Galo.

  • @VanessaSanchez-gw8ut
    @VanessaSanchez-gw8ut 2 года назад +6

    Amei a entrevista com o Galo, objetivo e explicativo!

  • @edgedossantos
    @edgedossantos 2 года назад +5

    Já usei bastante o app, porém depois de fazer algumas comparações entre pedir direto no restaurante e pelo app do ifood é mais barato pedir no restaurante, deis de então não peço mais pelo app só uso para saber de alguma coisa diferente e peço direto na loja!!!

    • @olharabrangente
      @olharabrangente 2 года назад

      Sim mas foi por causa do app que vc conheceu novos restaurantes fazendo com que vc tenha um restaurante a mais que te agradou... Até nisso o livre mercado ajuda as pessoas

    • @edgedossantos
      @edgedossantos 2 года назад

      @@olharabrangente como eu disse (já usei bastante) hoje já não uso mais para pedidos e o que realmente conheci foi os cardápios, os restaurantes eu já tinha uma ideia, pois minha cidade não é nem de perto uma São Paulo!!! na vdd via o restaurante e ia ver se tinha no ifood, se tinha promoção eu pedia pelo app se não, não!!! Mais ajuda a difundir sim o negócio de quem tem restaurantes e lanchonetes com certeza que conheci diretamente através do app foram apenas 3 lugares e são os que eu menos faço encomendas

  • @AngeloFrLuck
    @AngeloFrLuck 2 года назад +16

    Dêem parabéns ao Estado pelas "melhorias" visando o bem do trabalhador.

    • @brl0_0
      @brl0_0 2 года назад +10

      Lá vem o anarcobobo com essa ideia do "estado malvadão" kkkkkkkk

    • @Tuio2001
      @Tuio2001 2 года назад +4

      @@brl0_0 mas o estado é uma merda mesmo

    • @LucasPedrosoSantos
      @LucasPedrosoSantos 2 года назад +6

      @@brl0_0 não pô, o Estado é ótimo, você deve estar bem satisfeito com a saúde, educação, segurança, infraestrutura, etc. do Brasil. Com Fundão de de 5 bi, fora a bolha que todo o aparelho Estatal vive, dá pra ver que foi um sucesso e que eles estão preocupadíssimos conosco.

    • @novohomem1003
      @novohomem1003 2 года назад

      @@brl0_0 lá vem o terceiro mundo defender o estado faz um bem danando pro cidadão.

    • @VamosCoringar
      @VamosCoringar 2 года назад +1

      vdd cara, se não há outras empresas no mercado. em grande parte, é por conta do Estado vagabundo que nós temos aqui

  • @kevinbulcao
    @kevinbulcao 2 года назад +3

    O UberEats tá cheio de taxa pra quem pede.
    Taxa de Entrega, Taxa de Encomenda Pequena, Taxa de Serviço.
    É lógico que ninguém vai mais querer pedir!

    • @markospaulo6283
      @markospaulo6283 2 года назад +1

      Só uso por causa dos cupons, coisas q saem de graça kkkkk

    • @kevinbulcao
      @kevinbulcao 2 года назад

      @@markospaulo6283 então, pra mim nunca mais deram cupons, faz mais de 1 ano que não recebo nada!

    • @markospaulo6283
      @markospaulo6283 2 года назад +1

      @@kevinbulcao fiz 5 perfis kkkkk quando n vem pra um chega pra outro kkkkkkk

  • @luizgxp
    @luizgxp 2 года назад

    Aqui na minha cidade (Guaxupé//MG) o lance ainda é na base do WhatsApp e, ainda mais comum, ligar e pedir. Tem essa de iFood aqui não.

  • @LeozeraXP
    @LeozeraXP 2 года назад +15

    Muito boa a entrevista do Galo de Luta. As pessoas subestimam o pobre, acham que ele é pobre porque ele quer, porque não tem capacidade, quando na verdade é esse sistema maldito que não permite ninguém. Se tivesse interesse do estado em regulamentar pra manter uma concorrência mais saudável, ou quem sabe fazer leis pra vincular os entregadores como funcionários dos apps(reino unido anda fazendo algo do tipo) a vida deles melhoraria pelo menos um pouco, mas não vai ser esse governo de neoliberal psicopata que vai fazer isso. Simpatizo com a luta dos entregadores e motoristas de app, tenho parentes que estão ralando todos os dias e eu tenho um pouco da noção do que é passar por isso.

  • @vilardtecnologia
    @vilardtecnologia 2 года назад +5

    Quando não existia ifood, o motoboy ficava parado em frente ao restaurante que ele entregava, esperando a noite toda por 3 ou 4 pedidos, e nos dias mais cheios 10 a 15.
    Os aplicativos deram o poder do motoboy escolha. Esse negocio de peixe ai é papo de revoltado que acha que só vai ganhar se tirar dinheiro do dono do aplicativo (sem contar que o ifood é deficitário a muitos anos)
    Quero ver os aplicativos de entrega desistirem, e voltar aquele monte de motoboy pra frente da pizzaria do zé do bairro, ficar entregando pedido e voltando pra la pra esperar outro.
    Sem contar que um monte de app ja foi fundado e fechou, pq tentaram cobrar mais caro para remunerar melhor o motoboy, e no fim ninguém pedia nele, pq o ifood que paga menos é mais barato.
    No fim, o cliente só terceiriza o papel de vilão para o ifood.

  • @Souumzumbi
    @Souumzumbi 2 года назад

    Legal a história sobre os peixes e realmente já existia entregas antes desses aplicativos, mas porque não menciona que era muito difícil para um comercio muito pequeno ou que estava iniciando fazer entregas, pois ele não tinha visibilidade e nem condições de ter um motoboy a disposição dele, afinal nenhum motoboy iria ficar parado durante todo o expediente de um pequeno comercio esperando sair entrega para que ele possa ganhar em cima disso, esse é um dos motivos de muitos deles terem registro CLT (na época) e geralmente faziam parte de comércios que podiam pagar. Com aplicativos de comida muita gente abriu micro empresas e conseguiram crescer, pois não precisavam arcar com salario de motoboy e podiam ter ate mesmo a mesma visibilidade de grandes empresas. Reclamam dos aplicativos e falam como se todos esses entregadores tivessem CLT caso os aplicativos não existissem. Concordo que as taxas são altas, mas esse Paulo não querer que as empresas pensem em riquezas, ai já é viver em um mundo paralelo. Até donos de barracas pensam em riquezas e não abririam mão se pudessem. Isso me lembra essas pessoas que criticam os aplicativos de comida, de transporte e RUclips, mas essas empresas colaboram muito pra sociedade, pois a quantidade de desempregados e pessoas sem nenhuma renda seria imensa, a pobreza extrema poderia ser muito maior. São empresas privadas e obviamente pensam muito no lucro, além disso realmente poderiam diminuir suas taxas, mas ainda assim fizeram mais em relação ao desemprego e economia do que esse monte de políticos (sim, monte de políticos, independente se é de direita, centro, esquerda e afins). Se esse Paulo não vê inovação em empresas como o ifood, então ele precisa refletir mais, pois o processo de juntar "todos" os estabelecimentos em um só lugar já foi algo bem inovador, aliado a visibilidade praticamente igualitária, entregas igualitárias e não mais somente para os comércios "maiores", além de oferecer trabalho pra uma grande quantidade de pessoas.

  • @BernGoulart
    @BernGoulart 2 года назад +1

    entrevista foda!!

  • @jhonnattancosta2877
    @jhonnattancosta2877 2 года назад +18

    Cara, essa entrevista mostra o quanto o brasileiro reclama e sempre quer mais, pessoas querem ficar ricas entregando comida. Aí vem essa analogia de que os aplicativos secaram o rio e ofereceram para os índios. Muito legal saber que antes que antes existia entregadores, que agora os aplicativos são malvados pq exploram os trabalhadores, inovar no Brasil é uma bosta

    • @andren5879
      @andren5879 2 года назад +5

      Inovar é uma coisa, explorar é outra. O problema não é ser novo, o problema é o app ganhar muito e o entregador ganhar pouco.

    • @thulio1920
      @thulio1920 2 года назад +1

      Trabalhadores a parte. Essa pratica do Ifood é conhecida como concorrência predatória. Operam no prejuízo oferecendo super descontos pra matar os concorrentes e se tornar um monopólio. Após isso acaba os descontos e vem a exploração. Primeiro dos comerciantes, depois os entregadores e por fim acaba os descontos pro consumidor.

    • @andren5879
      @andren5879 2 года назад +3

      @@thulio1920 ué ninguém tá amarrado não, qdo "acabar o desconto" ainda pode surgir vários outros, antigos players jogarem etc

    • @thulio1920
      @thulio1920 2 года назад

      @@andren5879 vc conhece o conceito de monopólio?

    • @andren5879
      @andren5879 2 года назад +2

      @@thulio1920 conheço, mas você não deve ter vivido a época do radio-taxi ou pager que também eram chamados de monopólio e hoje nem existem.

  • @cremoso6401
    @cremoso6401 2 года назад +2

    Ifood é bom mas também as vezes não vale apena as taxa e cupons falso, formas de pagamentos, as vezes prefiro fazer pedido com o número do próprio estabelecimento

  • @gleissonrodrigues59
    @gleissonrodrigues59 2 года назад +1

    Quem decide isso é o mercado, não o governo, além disso já tem muitos restaurantes que usam o próprio App ou usam o ifood para fidelizar os clientes.

  • @douglasmedeiros4847
    @douglasmedeiros4847 2 года назад +3

    A entrevista é muito boa.

  • @DystopianPersona
    @DystopianPersona 2 года назад +6

    Ansioso pra entrevista com o Galo, boto fé demais no movimento dele
    Por mim o uber eats já vai tarde, um dos piores serviços que já usei na vida, mas no longo prazo a falta de concorrência provavelmente vai prejudicar o mercado se o ifood seguir praticamente monopolizando o mercado

    • @JoaoGomes-dr5yo
      @JoaoGomes-dr5yo 2 года назад +5

      Esse cara é um vacilão, já vê pelo nome ''antifascista'' ele quer direitos trabalhistas e carteira assinada, vai foder com no mínimo metade das pessoas que trabalham com isso.

    • @DystopianPersona
      @DystopianPersona 2 года назад

      @@JoaoGomes-dr5yo ué cara, o que que tem ser anti fascista, acho que todo mundo minimamente decente devia ser
      E creio que você está bem equivocado, ele luta por mais direitos e melhores condições de trabalho para os entregadores, não para obrigar empresas dos apps a contratar mototristas por CLT

    • @JoaoGomes-dr5yo
      @JoaoGomes-dr5yo 2 года назад

      @@DystopianPersona usam a palavra antifascista da maneira errada, pergunta pra ele o que ele pensa dos empresários, com certeza já chamou um deles de fascista, geralmente o que pedem é alguma regulamentação mas as vezes até a menor mudança em um trabalho ou serviço pode impactar os profissionais, mesmo que a intenção dele seja boa.

    • @JoaoGomes-dr5yo
      @JoaoGomes-dr5yo 2 года назад

      @@DystopianPersona tem serviços que não tem muito o que fazer, pedreiro por exemplo, vão pedir o que ali?, todo mundo sabe que é serviço de pião, se a pessoa quer algo melhor, infelizmente vai ter que procurar outra coisa pra fazer.

  • @mayconwilhon
    @mayconwilhon 2 года назад

    No interior o Ifood Perde, varias cidades tem seus própios "Ifoods" como Delivery Much e afins, alem dos próprios restaurantes colocando opções descentralizadas. Vale pro "Uber" comum, onde tem varias opções concorrentes no interior, tipo Urbano Norte e afins. O livre mercado sempre será o melhor terreno.

  • @marcoss34
    @marcoss34 2 года назад +7

    Galo falou tudo , acontece a mesma coisa com os motoristas de app , e a lei ainda protege criminalizando quem transporta sem app.

  • @pierre.vieira
    @pierre.vieira 2 года назад +2

    Engraçado que esse vídeo não cita o fator principal e óbvio desse problema: A culpa não é do ifood (o iFood é apenas uma empresa que fornece serviços), a regulação imposta pelo Estado nesse setor é responsável por impedir novos concorrentes menores de surgir. Em um cenário, sem esse tipo de regularização teríamos mais concorrência e serviços melhores, de tal forma que, quem não se adaptasse seria engolido pelo livre mercado.

    • @andregomes5639
      @andregomes5639 2 года назад

      A sua inocência está em desconsiderar o lobby das gigantes multinacionais na hora do parlamentar votar uma regulamentação dessas. E é assim no mundo todo.

    • @pierre.vieira
      @pierre.vieira 2 года назад +1

      @@andregomes5639 o problema está em poder existir um parlamentar para definir as regras do mercado e não o próprio mercado decidir por meios naturais, lobby não existe se não existir regulação

  • @isamortiis7901
    @isamortiis7901 2 года назад +7

    Manooo que viagem é essa na parte do podcast? 🤯

  • @MatheusHenrique-hs6tf
    @MatheusHenrique-hs6tf 2 года назад +17

    Ta insatisfeito por rodar no Ifood? Simples, desinstale o aplicativo...

  • @lfacunha
    @lfacunha 2 года назад

    Vim aqui pelo Luide. Grande matéria, uma baita reportagem. Parabéns

  • @GabrielTeixeira91
    @GabrielTeixeira91 2 года назад

    o problema é que todo mundo quer o menor preço, ninguém quer pagar frete, o mercado brasileiro é bem difícil até porque brasileiro ganhar mal no geral, então é uma bola de neve. Tem Ifood em país desenvolvido tmbm, tenho amigo que trabalhava com entrega na Austrália e ganhava muita grana, pq lá todo mundo ganha bem, a mão de obra é valorizada, então o buraco é bem mais embaixo.

  • @felipe3648
    @felipe3648 2 года назад +1

    que entrevista foda com esse cara....

  • @PaiDoKiko1
    @PaiDoKiko1 2 года назад +2

    Eu faço entregas vía iFood! A pior parte é esperar o pedido ficar pronto ou ser mal atendido pelos funcionários do estabelecimento. As vezes tenho uma corrida até o BK e a atendende responsável por dar início ao preparo do pedido sequer olha na cara dos motoboys

    • @MatheusRFM23
      @MatheusRFM23 2 года назад +1

      Pior no BK e que aqui em BH tem q passar o número do pedido para ai sim prepararem. As vezes pega a corrida 6 min ate o restaurante, chega la e espera a boa vontade do funcionario tirar a notinha e esperar mais 30min pra ficar pronto. Para no final ganhar $6 e poco

    • @PaiDoKiko1
      @PaiDoKiko1 2 года назад

      @@MatheusRFM23 é exatamente assim aqui, tem que passar o número, porém dificilmente um atendente da atenção, muitas vezes olhando com cara de nojo para o motoboy

    • @rafaeltavares1111
      @rafaeltavares1111 2 года назад +1

      Em todos os bk são assim , aqui em Goiânia Go , e do mesmo jeito.

    • @PaiDoKiko1
      @PaiDoKiko1 2 года назад

      @@rafaeltavares1111 cara, eu sei que eles ganham super mal e tem gente que é ruim com eles. Mas eu sempre chego na maior educação e sou ignorado. As vezes eu penso que eles acham que somos funcionários do BK igual eles, só que mais Baixos

  • @criticasveloso1
    @criticasveloso1 2 года назад

    Eu amei essa entrevista com o galo e amei o levante desse debate por vcs, acho extremamente coerente e responsável!

  • @yurisousa000
    @yurisousa000 2 года назад +2

    Eu entro no Ifood só pra ver os restaurantes da minha região, priorizo oq que tem wpp porq eles não tem que dá taxa pra ninguém e geralmente são menores, além do entregador ganhar mais também

  • @LucasMartins-dz6jx
    @LucasMartins-dz6jx 2 года назад +1

    TRABALHADORES UNI-VOS ⚒️
    A CLASSE TRABALHADORA TUDO PERTENCENTE ⚒️

  • @MarceloApenas
    @MarceloApenas 2 года назад +2

    sensacional matéria e entrevista!

  • @jmatheuscdias
    @jmatheuscdias 2 года назад +2

    Parabéns pelo material. Muito informativo e didático 👏👏
    Galo gigante

  • @1707vitor
    @1707vitor 2 года назад

    Excelente reportagem. Vou querer ver a entrevista completa com o Galo.

  • @Stake2_
    @Stake2_ 2 года назад +2

    Recebi um anúncio do IFood num vídeo de IFood.
    E é "*dos* apps" e não "*do* apps" no título.

  • @robsonrobson5910
    @robsonrobson5910 2 года назад

    Ifood tem uns pontos a melhorar mas é muito bom! Trabalho +- de 11 as 17 e faço em média $100 gastando uns 2 litros de gasolina.

  • @RevoluStore
    @RevoluStore 2 года назад

    As palavras do Galo são certeiras e necessárias

  • @aoodjean
    @aoodjean 2 года назад +8

    Capitalismo, meus amigos! Se você não está contente com os preços você simplesmente para de trabalhar para o aplicativo ou tira seu restaurante dele. Você pode fazer o seu próprio app (é muito caro), você pode contratar entregadores (é caro e tem que ter carteira de trabalho). Conseguiu perceber um ponto? Os aplicativos, em especial o Ifood, desenvolveram uma plataforma para facilitar a visualização de cardápios e fazer com que entregadores consigam fazer entregas sem precisar de carteira de trabalho.
    Mas se você não concorda com as políticas e os preços, você simplesmente sai do aplicativo e procura outro emprego. "ahh, mas emprego no Brasil não tem" Exatamente! Se não tem emprego no Brasil você continua onde você consegue ganhar dinheiro....No Ifood.
    Da pra entender que eles conseguiram facilitar as coisas? E até conseguiram fazer com que pessoas conseguissem ter renda? Se não existisse Ifood onde as pessoas estariam trabalhando? Difícil de responder essa pergunta....Eu não sei a resposta e por isso eu acho que o Ifood é muito importante e esse discurso do cara é de alguém que quer coisa fácil e quer ganhar muito ao mesmo tempo. Ele poderia ter inventado o Ifood e duvido se ele seria "bomzinho" como ele diz no discurso. Da pra ele um App inovador pra ver se ele não vai querer ganhar mercado e sufocar os concorrentes..... O Ifood quer tudo pra ele e os concorrentes também. É sempre bom ter concorrência, até agora o Ifood é uma plataforma boa mas se virar um monopólio aí pode virar um problema
    Olha o Exemplo do Uber Eats.... Você usava? eu não usava porque tudo lá é muito caro e o Ifood é melhor que o Uber Eats. Mesmo sabendo que o Uber Eats é mais caro e pior que o Ifood você usaria pra manter a concorrência? Nunca que você faria isso, ninguém quer usar um app ruim e muito menos perder dinheiro... Então quanto melhor a oferta mais clientes você tem, Ifood ta fazendo o dever de casa. E é isso.
    Capitalismo, se não gosta então pare de usar, mas aí você não vai ter mais emprego ou lugar pra anunciar a sua loja (tem o instagram e facebook mas a quantidade de pessoas que compram comida por lá nem existe, pelo menos eu nunca vi nenhum amigo ou conhecido meu que disse "eu comprei uma comida pelo Instagram").
    É isto...

    • @tomborges777
      @tomborges777 2 года назад +2

      Sensacional 👏👏👏

    • @olharabrangente
      @olharabrangente 2 года назад +3

      Perfeito! Se está ruim pro motoboy que pare de fazer as entregas de está ruim pro restaurante pare de usar o app mas não, esses caras querem criar regulações até o momento que o app abandona o barco gerando muito desemprego.. aí quero ver se esse aí vai estar disposto a ajudar quem ele ajudou a derrubar

    • @novohomem1003
      @novohomem1003 2 года назад

      O nome disso não é capitalismo, é corporativismo. Você é só um peixe dentro do aquário.

    • @olharabrangente
      @olharabrangente 2 года назад +1

      @@novohomem1003 então a solução segundo sua concepção é deixar o estado prover tudo pra vc e o indivíduo que criou o app não pode de forma alguma ficar rico devido uma inovação e investimento cujo o risco é apenas dele? Quando os motoboys voltarem a ficar estressados por passar horas em frente a uma pizzaria esperando para fazer duas 3 entradas por dia vcs vão dar valor ao app inovador

  • @wow_niiick
    @wow_niiick 2 года назад +2

    Muito bom slk, to esperando a entrevista

  • @JoaoSantos-nn7ss
    @JoaoSantos-nn7ss 2 года назад

    Aqui no RJ está voltando a ser como era antigamente, quando vou pedir pizza geralmente ligo (ou whatsapp) e peço, pago o valor normal da pizza, o mesmo que eu pagaria no restaurante (diferente dis preços inflacionados do Ifood) e geralmente a entrega é grátis. Chega de encher o c√ do Ifood de dinheiro.

  • @rogeriolopes6297
    @rogeriolopes6297 2 года назад +1

    Eu não acho bom para o nosso país que uma empresa domine o mercado. Creio os donos de restaurantes, bares e afins deveriam começar a promover outros tipos de entrega de alimentos, ainda que ficasse um pouco mais caro e fizessem um marketing justamente em cima disso. Acho que muitos iriam se surpreender com a chegada de clientes novos. Estamos em um momento diferente.

  • @pbriel
    @pbriel 2 года назад

    eu adoro essas séries do tecmundo

  • @gabrielfernandes4047
    @gabrielfernandes4047 2 года назад

    Por mais que o iFood tenha uma plataforma melhor ou menor taxa comparado a outros, isso só é possível com a concorrência, sem ela com o tempo o iFood vai ser o único do mercado, consequentemente vai por o preço que quiser em seus serviços.

  • @nadamalhein
    @nadamalhein 2 года назад

    Não importa quanto surja novos celulares modernos, sempre vão querer iphone, assim como sempre vão querer ifood. as vzs não é questão de monopólio, mas popularidade

  • @jbx14
    @jbx14 2 года назад +2

    8:00 Caramba! Nunca tinha pensado nisso. Excelente exemplo.

  • @luangoncalves4756
    @luangoncalves4756 2 года назад +3

    Entregador tira um salário mínimo por mês onde???
    No mínimo trabalha um hora por dia, pois eu tiro por mês cerca de 3 mil.trabalhando 12h sem se matar mas trabalhando nos horários chaves de pico de pedidos, e faço umas tele motos ainda, se souber se virar tira uma boa grana, sem o tal mimi ou vitimismo.

  • @marlonmsouzza
    @marlonmsouzza 2 года назад +5

    não é querer defender o ifood, mas o uber eats é muito ruim mano. Infelizmente no mundo dos negócios é assim, se quiser prosperar é preciso fazer melhor que seu concorrente.

    • @markospaulo6283
      @markospaulo6283 2 года назад

      Por isso faliram... nao adm q prestasse. 😂😂

  • @osvaldocristo
    @osvaldocristo 2 года назад +2

    O entrevistado quer que uma empresa desenvolva aplicativo e seu ecosistema, invista em propaganda, além de assumir os riscos de dar errado (como já deu com muitas empresas) para ser um "Ghandi"? Por que ele não faz isso, então?
    A chave do sucesso desses aplicativos de venda e entrega de comida está em poder oferecer ao consumidor diversas opções em um só lugar. Um único tipo de cobrança. Uma única interface. Uma única senha e registro de usuário. É muito inconveniente ter aplicativos diferentes, maneiras diferentes, preçificação diferente, sistemas de entrega diferentes para cada provedor. Os usuários finais vão fugir disso, se puderem.
    Obviamente que não deve ser permitido práticas ilegais de competição ou de contratação de fucionários e parceiros, mas usando as regras do jogo, sem falcatruas, é fácil ver que a tendência é a concentração. Quanto maior a empresa que oferece tais serviços, maior é a vantagem competitiva porque é mais atraente aos consumidores.
    O espaço para a concorrência cada vez fica mais limitado para aplicações de nicho, tipo atender amigos em um certo bairro... a menos que algum "gênio" do governo queira obrigar as pessoas a usarem outros provedores. Não daria certo, de qualquer maneira.

  • @O_Martelo_de_Nietzsche
    @O_Martelo_de_Nietzsche 2 года назад

    Adorei o vídeo. Com muita informação e competência. Ganharam um inscrito.

  • @jrhawksgames1337
    @jrhawksgames1337 2 года назад +3

    Botei uma pausa no minuto 10:24 pra dizer que o cidadao da entrevista falou foi muito top, pq não usam a tecnlogia pra se tornarem um GANDHI, um Luther KING.....Ele tem completa razão no que disse.. .Parebens !!!!

  • @rdigodigo
    @rdigodigo 2 года назад

    Eu mesmo dificilmente utilizo app de delivery porque os "descontos" são quase todos, se não todos, enganosos. Não vejo vantagem econômica nenhuma. Com a crise que está, fico com meu pão de ontem, e arroz e feijão sem carne.

  • @CaioViniciusGeminiano
    @CaioViniciusGeminiano 2 года назад

    Nossa!! eu nunca mais usei o ifood, só uso o aiqfome, tô até espantado com esses números.

  • @tiozaodosgames_pauloricard1726
    @tiozaodosgames_pauloricard1726 2 года назад

    Negócio que os apps em modo geral tão explorando demais os brasileiros!
    Taxas abusrdas que boa parte fica retida p donos das plataformas!

  • @Mintirafro
    @Mintirafro 2 года назад

    Vim pelo canal do Luide
    Excelente conteúdo. Espero ver mais vídeos assim por aqui.

  • @EsTeVaO_64
    @EsTeVaO_64 2 года назад +3

    Ótimo vídeo

  • @Leanst.
    @Leanst. 2 года назад

    Férias, 13o torna inviável delivery no BRASIL, isso gera custos proibitivos para sustentar o negócio que lida com margens bem estreitas. É isso ou ficar sem trabalho é o problema do Brasileiro, baixo poder aquisitivo de uma forma geral.

  • @gbsampaio3098
    @gbsampaio3098 2 года назад

    Por aqui onde eu moro só tem ifood, uber e rappi, sendo que o rappi tem pouquíssimas opções de restaurantes e o ifood e a uber tem várias

  • @leandrocg07
    @leandrocg07 2 года назад +2

    Os entregadores têm razão em reclamar sobre condições de trabalho, valor pago e tal, mas falar que o ifood só reuniu tudo em um único lugar é ridículo. Antes vc pedia em poucos restaurantes que tinha o número na sua casa, hoje vc tem mais de 100 opções facil na palma da sua mão... além de facilitar a forma de pedir, escolher o que quer comer pois o cardápio está ali, facilitou a forma de pagamento. Essa estrutura toda é administrada por eles, que foram visionários ao entrar no mercado.. e ngm cria um negócio, toma um risco ferrado pra repetir todo o lucro. Empresa é criada pra lucrar. Por causa do ifood muitos restaurantes abriram as portas e ha muito mais entregadores do que ha 3, 4 anos atras... Claro que tem as questões das taxas abusivas e tal referente aos restaurantes, por isso o ideal é sempre ter concorrência, o que não há neste caso.

  • @marcosanimate
    @marcosanimate 2 года назад +1

    ifood é igual um mercado livre, agora resta esperar una "shopee" pra ter uma concorrência um pouco melhor.

  • @brennohenrique
    @brennohenrique 2 года назад +1

    Pela minha experiência com esses três aplicativos:
    O Ifood atende bem o cliente e cobra barato.
    O Uber atende bem o cliente e cobra um pouco mais caro.
    O Rappi atende mal o cliente (na minha visão, pois tem muita propaganda enganosa) e cobra um pouco mais caro.

  • @felipepirovano6717
    @felipepirovano6717 2 года назад +1

    Larga a entrevista com o Paulo Galo aí! Na moralzinha rapaziada...

  • @alexodin2311
    @alexodin2311 2 года назад

    big data, eles vão saber o que vende, onde, como e qual preço, ai chega a hora de tirar os restaurante e abrir o ifood lanches... assim como fez a amazon...

  • @brunao2200
    @brunao2200 2 года назад +2

    Será que só o "Ifood" ir para os EUA vai se chamar "icomida"?

  • @juliograbwski23
    @juliograbwski23 2 года назад +9

    E simples a associação crie um app pra suas entregas

    • @maikonrodrigues5042
      @maikonrodrigues5042 2 года назад +3

      Aí a empresa milionária zera as taxas até falir a concorrência. Depois volta com taxas em dobro.

    • @maikonmota7
      @maikonmota7 2 года назад +2

      @@maikonrodrigues5042 Quando foi que o Ifood zerou taxas com o surgimento de concorrentes?

    • @ericmetal
      @ericmetal 2 года назад +1

      @@maikonrodrigues5042 quem espantou a concorrência foram os "governantes" criando leis pra nos "proteger". Leis que interferem no modelo de negócio da empresa...

  • @yurimagalhaes939
    @yurimagalhaes939 2 года назад

    Nada se compara com Ifood no preço, no atendimento e na eficiência

  • @marceldossantosfarias2515
    @marceldossantosfarias2515 2 года назад +3

    Kkkkk...a analogia usada foi a melhor. Trabalha quem quer, o mercado está aí.
    Mas isso não muda o fato q precisamos de mais concorrência

  • @FrankCastiglione
    @FrankCastiglione 2 года назад

    Entrega de aplicativo não é empreendedorismo, galera. Isso é coisa do passado! O negócio agora é aderir ao novo tripé macroeconômico: Uber, bolo de pote e design de sobrancelhas! :-)
    Edit: parabéns, TecMundo! Isso é que é jornalismo: compromisso com a realidade factual, espírito crítico e fiscalização do poder.

  • @schwab1983
    @schwab1983 2 года назад +7

    Parabéns pela reportagem!
    Mas o Capitalismo é isso aí.... Criar uma tecnologia para enriquecer... Ajudar o próximo facitar a vida é apenas um meio de alavancar estes serviços. BEM VINDO AO CAPITALISMO!
    #VivaOCapitalismo

  • @zGowie13
    @zGowie13 2 года назад +9

    clássico, uma empresa cria algo novo e logo depois lotam aquela criação de regulamentações e barreiras. quando outros tentam fazer e não conseguem, botam a culpa no criador da ideia.

    • @maikonrodrigues5042
      @maikonrodrigues5042 2 года назад +4

      Vê o vídeo de novo, o começo da fala do Galo de Luta. Até alguém com seu grau de retardamento vai conseguir entender a metáfora.

    • @gabrielsilvateixeira7280
      @gabrielsilvateixeira7280 2 года назад

      Sim amigo vc vai conseguir entender que o pescador é livre pra deixar de pescar e fazer outra coisa ja que agora ele esta sendo roubado pelo ifood

    • @gabrielsilvateixeira7280
      @gabrielsilvateixeira7280 2 года назад

      Tecnologia não barata, não é de graça, se ta tão ruim fique a vontade para sair
      O servico de delivery não precisa do desemprego pq ele funciona com entregas muito mais eficientes e países de primeiro mundo então o argumento usado no video é fraco
      O ifood é soberano pq ele deu a cara a tapa e passou a entregar dentro da favela coisa que os outros apps não fazem
      É soberano pq acustumou o consumidor com desconto todo dia muitas vezes mais de um cupom ao dia mesmo tendo prejuizo por isso
      Mas essa parte ninguém fala

    • @zGowie13
      @zGowie13 2 года назад +2

      @@maikonrodrigues5042 sim, todos entendemos a metáfora.
      pena que ela é falha já que esquece de incluir o dono do terreno que cobra altos impostos e coloca regras absurdas impossíveis de serem cumpridas fazendo com que as pessoas tenham que ir pescar pois essa é a única forma de driblar essas regras.

    • @zGowie13
      @zGowie13 2 года назад +1

      @@gabrielsilvateixeira7280 exato, países desenvolvidos e com baixos indices de desemprego também tem utilizam esses apps, porém o ganho é maior pois o poder de compra da moeda é maior. não tiveram anos e anos de grandes inflações e empobrecimento da população

  • @criticasveloso1
    @criticasveloso1 2 года назад +1

    Porra eu amo o techmundo!!!! Simplesmente amo, acho vcs!

  • @LeonardoSalles13
    @LeonardoSalles13 2 года назад

    Queremos mais Profissão Repórter do TecMundo.

  • @betaum1303
    @betaum1303 2 года назад

    Eu tenho restaurante. Ifood não dá apoio nem pros restaurantes... vai dar apoio aos entregadores????

  • @jemsaraujo5213
    @jemsaraujo5213 2 года назад +1

    O Uber Eats é horrível, meu último pedido o entregador deve a bike atingida por um carro, nem o rapaz ou eu tivemos ajudar do Eats, fiquei com dó do rapaz e mesmo atrasado aceitei

  • @Scarola
    @Scarola 2 года назад

    Até hoje não tenho do que reclamar com o uso do ifood, pode ficar em monopólio que tá a ótimo.

  • @mecgregory1
    @mecgregory1 2 года назад

    Mas esse tipo de abuso com os entregadores não é uma coisa que só acontece para quem atende aplicativo não, eu peço uma pizza por whatsapp, custa 9 reais a entrega que a pizzaria não fica longe e quando perguntei ao entregador se eles pelo menos ficam com os 9 reais, o mesmo respondeu que não! Então os donos de restaurantes não são santos. E isso vale também para "taxa de serviço" que passa a ideia de que o valor é repassado para o garçom, mas não é, todo restaurante que eu vou, eu pergunto se a taxa fica para o garçom e respondem que não, então eu prefiro dar por fora ao garçom que ta ali trampando, dando o suor para deixar o dono mais rico, do que pagar os 10% em nota que não fica nada para trabalhador cansado!

  • @MatheusLRosa
    @MatheusLRosa 2 года назад +14

    Ifood dominou o mercado e vale milhões ou talvez bilhões, mas mesmo assim os entregadores continuam recebendo uma mizeria de sálario :(

  • @diogomzs7
    @diogomzs7 2 года назад

    É desse jeito mesmo... 😒

  • @Ismaelz
    @Ismaelz 2 года назад +2

    Entregadores aparte, o app tem sido melhor para os consumidores. Se deixar de ser bom para mim, consumidor, eu mudo de ideia.

  • @alanqueiroz9957
    @alanqueiroz9957 2 года назад +2

    Sem aplicativo eu não compraria, morro de medo de falar no telefone '-'

  • @marcantes971
    @marcantes971 2 года назад

    Tem que fecha mesmo paga 3,75 pra entregar um lanche as vezes e longe 3km 5 km e fica 3,75

  • @silasoliveira25
    @silasoliveira25 2 года назад +1

    Eu não entendi 50% do que o entrevistado falou. 🤔🤔

  • @glaciusvi
    @glaciusvi 2 года назад +1

    Reclama do app pq não foi ele que inventou, duvido que alguém ia deixar de ganhar dinheiro, todos querem um app pra ganhar dinheiro

  • @ailtonfelixsa5013
    @ailtonfelixsa5013 2 года назад

    Posso falat como consumidor ? Uber Heats acabou por ser ruim assim como é pessimo o Happy tai o Zé começando vamos ver no que dar.

  • @ffckode
    @ffckode 2 года назад +1

    Quem manda eh o consumidor. O choro eh livre e a tecnologia veio para trazer avancos para a sociedade.
    Antes vc nao podia avaliar um pedido, nao exisitiam promocoes, e ngm era penalizado pelo mau service prestado. Os apps permitiram uma mudanca de paradigma. E existem solucoes que tentam trabalha mais justamente com os restaurantes e motoboys, o problema eh que nunca eh o suficiente.