Porque você NÃO precisa de GUITARRAS CARAS

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 2 окт 2024
  • Existe muita gente que acredita em Guitarras caras fazendo milagres, entenda se pra você faz sentido comprar uma guitarra cara ou não.
    SEJA MEU ALUNO:
    ▶ cursosmauricio...
    CAFOFO DO ALABAMA
    ▶go.hotmart.com...
    INSTAGRAM
    ▶ / mauricioalabama
    Quer anunciar sua empresa ou produto?
    ▶ institutoalabama@gmail.com
    #guitarra #tagima #fenderstratocaster

Комментарии • 529

  • @christianogomide-guitar
    @christianogomide-guitar Год назад +499

    Não existe guitarra com som ruim…existe guitarra sem malagoli 😂

  • @emersonluz6588
    @emersonluz6588 Год назад +254

    Acho que existe uma grande diferença entre "precisar" e "querer" uma guitarra cara. Quando você começa, lógico que você precisa, primeiro, de uma guitarra, e provavelmente você comprará a mais barata para aprender. Mas eu acredito que, com o tempo, você conhecendo mais desse mundo, você se apaixonará por uma Gibson ou Fender da vida, simplesmente por ser uma Gibson ou uma Fender da vida, e aí você vai querer algo do tipo. Eu mesmo tenho uma Gibson V, que já vi a venda por 11k, que eu sinto menos conforto, principalmente sentado, comparada à minha SX SG de 1k. Mas eu queria a Gibson porque eu queria a Gibson, simples. Depois que você aprender a diferenciar o "precisar" do "querer", em qualquer coisa, você fica bem mais tranquilo sobre esse assunto.

    • @dbestgames
      @dbestgames Год назад +4

      Realmente

    • @jairguitarrologia
      @jairguitarrologia Год назад +10

      Isso é fato! Já tive Fender, Gretsch, Squier e hoje to bem feliz com uma Memphis modificada.

    • @lepemenezes1
      @lepemenezes1 Год назад +5

      Uma que eu toquei e curti muito o som e a construção foi uma les paul walczack (sei lá como escreve) , muito melhor que a epiphone da mesma prateleira e muito muito mais barata, talvez uns 2k a menos na época.
      A minha special 2 da epiphone foi bem barata na época e pra mim não deixa nada a desejar. Custo - benefício excelente. Claro que a linha mais cara é uma construção muito melhor né...

    • @paulofink5461
      @paulofink5461 Год назад +5

      @@lepemenezes1 A Walczak é guitarra de lutier. Muito superior às Tagimas da vida

    • @lepemenezes1
      @lepemenezes1 Год назад +2

      @@paulofink5461 cara é sensacional a pegada dela. Penso em um dia comprar uma, dai minha special vai ter que ser negociada kkkkk

  • @pauloyo3648
    @pauloyo3648 Год назад +14

    Caraca Alabama merecia muito mais views e likes ! Bora ajudar aí galera !! Vamo descer o dedo no Like ! Tmj!!

  • @infotech6743
    @infotech6743 Год назад +94

    Toquei por anos com uma guitarra barata (era o que podia comprar na epoca). Ano passado comprei uma guitarra boa e como me arrependo de nao ter comprado antes, eh muita diferenca de tocabilidade, o som eh muito melhor eh claro, mas o que mais senti mesmo foi como a guitarra melhor foi mais "facil" de tocar.

    • @paulofink5461
      @paulofink5461 Год назад +7

      É isso mesmo!

    • @renatooliveira0
      @renatooliveira0 Год назад +7

      É sobre isso mesmo.

    • @pedromorenoo_
      @pedromorenoo_ Год назад +8

      Sem dúvidas, uma guitarra bem construídas, bem regulada, zero bala, a tocabilidade fica absurdamente mais facil. Ainda mais depois de treinar pacas numa guitar que não é tão boa.
      Sempre tive guitarras basicas, primeira vez que peguei numa guitar de luthier top nunca senti tanta facilidade solar, speed picking e afins. A mão vai com uma naturalidade inexplicável

    • @JoaoPedro-el6vh
      @JoaoPedro-el6vh Год назад +2

      qual modelo que é essa ultima guitarra q vc comprou?

    • @infotech6743
      @infotech6743 Год назад +2

      @@JoaoPedro-el6vh uma LTD ESP EC-1000, que é a versão mais em conta da esp eclipse

  • @freemanjonnes995
    @freemanjonnes995 Год назад +32

    Achei o som das duas bacana 👍
    Nos aprendemos a tocar em guitarras 🎸 que trazem dificuldades e quando pegamos uma que trás facilidades... é festa no bordel.

  • @ojuanpablomotterle_
    @ojuanpablomotterle_ Год назад +18

    Alabama, não sei se foi feito, mas poderia ser feito de novo, montar um kit full baratinho, aquele melhor custo beneficio que pode ser encontrado
    Obrigado

  • @peixeseaves6484
    @peixeseaves6484 Год назад +2

    Para aprender realmente um guitarra barata basta, até por que a maioria que compra sua primeira guitarra, não se torna um profissional, e também por exemplo: o filho quer aprender está demonstrando interesse, compra um mais em conta, se o garoto mostrar que realmente têm vontade, ai com o tempo investe mais.

  • @odanielfernandes
    @odanielfernandes Год назад +17

    Toco há exatos 21 anos (comecei aos 11 anos). Não sou profissional da música, nem quero ser. Meu negócio é compor minhas músicas, gravar e tocar onde der. Adoro tocar em casa, mas sei que jamais estarei num Rock In Rio da vida. Nessa jornada, aprendi que o certo é você investir em equipamentos que atendam a sua necessidade e saber regulá-los e explorá-los. Portanto, pensando racionalmente pra mim, não faz o menor sentido eu comprar uma Fender Custom de 30k, um Marshal JCM de 15k, set de pedais de 5k e um Martin de 30k. Meu equipamento é um intermediário legal e me atende perfeitamente. Se um dia eu comprar uma Fender, vai ser por puro ego mesmo.
    Acho que é por aí.

    • @artemisiavelvet2046
      @artemisiavelvet2046 Год назад

      Deixa, eu me adentrar aqui. Eu penso diferente quanto a onde investir um valor maior. Com a tecnologia atual não considero necessário gastar 15k num pedalboard, mas dá pra otimizar as compras combinando com novos aparelhos. Tipo acho que a pegada atual é pegar um IR loader, tipo cuvave ou sonic IR e combinar com um bom preamp pra apartir desse som buscar um amp, porque aí o parametro de som vai ser atingido num amp mais em conta.

  • @ferrerjunior
    @ferrerjunior Год назад +9

    Fundamental para um "engatinhante" no mundo da guitarra é comprar seu instrumento numaloja física e levar alguém experiente para detectar o mais confortável e evitar guitarras com defeitos insanáveis que já vi em famosinhas de fóruns.

    • @regisdrift
      @regisdrift Год назад

      Boa, essa seria a opção ideal!

  • @Blessedmsc
    @Blessedmsc Год назад +1

    senti uma diferença na hora que executou o arpejo, notas bem mais limpas na tagima.

  • @luciosalustiano5837
    @luciosalustiano5837 Год назад +3

    Todos os comparativos que vi no RUclips sobre guitarra cara vs barata falam e mostram que a diferença de timbre existe mas na maioria das vezes não é absurda. E eu concordo. Concordo também que pra quem tá começando não tem nenhuma necessidade de gastar muita grana, os baratinhos são simples mas tem tudo o que precisam pra atender as necessidades básicas.
    Mas a diferença principal é na qualidade de construção e tocabilidade. Já toquei num Giannini PJ antigo (sou baixista) e a tocabilidade com o Ibanez que toco atualmente nem se compara. O Ibanez é mais leve, macio de tocar, ressona bem melhor (da até pra sentir o instrumento vibrando junto com a corda qnd toco, e eu não tenho "mão de pedreiro"), as ferragens são originais, tem 15 anos e nunca deram problema, o braço é super confortável (até pra tocar rápido). Enfim, a experiência é bem diferente.
    Ao meu ver a grande questão é: O que vale a pena pra você?
    Vale a pena pagar caro no início e descobrir que gosta mais de ouvir do que de tocar e se arrepender da baita grana que gastou? Vale a pena pagar mais de 12k num instrumento top, mesmo sabendo que não consigo pagar?
    Para mim o caminho do meio faz mais sentido. Da pra achar instrumentos de até 3k que são super competentes e vão te deixar bem satisfeito. E se vc não tem essa grana no momento, não fique chateado em tocar num baratinho, eles são suficientes e foi assim que quase todos nós começamos!
    Grande abraço!

  • @maiconisrael7294
    @maiconisrael7294 Год назад +1

    O problema ai Maurício é que o son ta na tua mão vc é muito fera vc vai tira o som numa fender e numa tonante igual ..abração

  • @Ariguitarbrotherguitarbr-eo7ot
    @Ariguitarbrotherguitarbr-eo7ot Год назад +8

    Comprei uma guitarra de 280 reais uma Memphis à uns 12 anos atrás ela já veio top de regulagem e timbre dos captadores originais. Coloquei captadores Malagoli e hj todo mundo se surpreende com essa guitarra.

  • @marcoaurelioribeirodaschag403
    @marcoaurelioribeirodaschag403 Год назад +33

    Minha guitarra é uma Les Paul da Phoenix, paguei 400 contos, gostei muito do som dos caps, então, entreguei na mão de um excelente luthier que regulou ela e sigo fazendo meus sons!!! Ou seja, na minha opinião, se o instrumento estiver bem regulado e o músico estiver com os estudos e técnicas em dia, dá pra fazer um som bem legal.

    • @marcoaurelioribeirodaschag403
      @marcoaurelioribeirodaschag403 Год назад +1

      Show de bola@@christianogomide-guitar vou colocar um kit Malagoli na minha também! Até já escolhi a configuração, vai ser um Custom 59 no braço e um Custom 84 na ponte, igual a configuração da sua Les Paul preta, do vídeo que você postou no mês passado, aliás, parabéns pelo som.

    • @christianogomide-guitar
      @christianogomide-guitar Год назад +1

      @@marcoaurelioribeirodaschag403 show de bola não vai arrepender…fica monstra a guita mano… põe lá depois faz um vídeo aí pra gente 💪🏻😉👌🏻😎🎸 já tô curioso pra ver o timbrão da sua guitarra mano 😎

    • @marcoaurelioribeirodaschag403
      @marcoaurelioribeirodaschag403 Год назад

      Beleza@@christianogomide-guitar assim que eu colocar farei o vídeo.

    • @raynan_nunes
      @raynan_nunes Год назад +1

      Vale a pena man uma dessas pra iniciante ?

    • @marcoaurelioribeirodaschag403
      @marcoaurelioribeirodaschag403 Год назад

      @@raynan_nunes sim vale a pena, mas você precisa levar ela num bom Luthier para regular e deixar ela confortável para tocar.

  • @leandromarques4921
    @leandromarques4921 Год назад +1

    Boa, Alabama!
    Mas faz um vídeo de uma guitarra de entrada tocando em um ampli de entrada também. Uma guitarra de centrada em um ampli bom da um up mesmo na qualidade do som.
    Talvez vale a pena investir mais em um ampli melhor do que em uma guitarra.

  • @edsonandrade4434
    @edsonandrade4434 Год назад +12

    Eu tenho uma Jennifer desde 1996 custo de 236 reais e é a que eu uso para tocar claro com uma pedaleira zum x on mas é satisfatório o som que sai dela ,também modifiquei eu mesmo o circuito interno pois no começo eu achava ela demasiadamente grave,aí eu fiz o levantamento do circuito e achei o erro dos engenheiros e deixei ela com um timbre muito bom para ser uma guitarra de pobre não que eu já não tivesse grana para comprar uma guitarra cara ,só que eu vi que aquele que compraram guitarras caras duraram uns cinco anos e já empenaram o cabo e a minha coitadinha está até hoje funcionando ,há preciso trocar o potenciômetro do volume kkk

  • @romullogomes3922
    @romullogomes3922 Год назад +1

    Poxa !!! Que conselho honesto !!!! Vc é foda , eu tenho uma Squier strato que tem um som muito legal e fui testar uma fender Americana e tive a mesma sensação sobre o que vc falou !!! Eu não preciso de uma guitarra cara no momento , eu preciso só dar uma regulada na minha pra que eu tenha mais conforto pra tocar !!! Pois o timbre da minha é super válido pelo preço !!!! Valeu por ser honesto com seus seguidores .⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️

    • @KarineGois-og6ey
      @KarineGois-og6ey Год назад

      massa mano, tenho uma squier 2005 com tarrachas gotoh e um malagoli na ponte mini humbucker hh777 , pense numa guitaa top

  • @2310Deivid
    @2310Deivid Год назад +2

    na distorção eu vi uma diferença grande, principalmente na questão de ruído.

  • @yurialbuquerque1992
    @yurialbuquerque1992 Год назад +12

    A minha percepção sobre isso é que não vale a pena você investir muito em um instrumento se você não for profissional da área e se não for ganhar a vida com isso. A questão é que 80% do som do instrumento é o captador quem faz, e os outros 20% são os outros componentes do instrumento. Resumindo: se você pegar um instrumento barato com boa construção, bons componentes e trocar somente a captação por captadores tops, terá um resultado muito próximo de um instrumento top em relação a qualidade sonora ( não estou falando de timbre ). Eu mesmo tive essa experiência quando peguei a minha antiga Epiphone SG G400 e coloquei um par de captadores 57 classic e fui testar lado a lado com a sg gibson do meu amigo. Ah, tudo isso que eu disse tem que levar em conta também que só o instrumento não é capaz de gerar qualidade sonora, há também as outras coisas como ampli, cabo, encordamento e etc. Detalhe: uma epiphone nunca será uma gibson, mesmo trocando tudo ! tudo o que eu disse foi em relação a qualidade sonora, não a tocabilidade ou timbre ( isso não tem como transformar numa guitarra barata )

  • @NDW0o0o0o
    @NDW0o0o0o Год назад +1

    Voltei a tocar tem quase 3 anos, e sou neurado com timbre, troquei de guitarra umas quantas vezes, peguei as famosas Tagima T635 Brasil, Squier com captação Fender 57/62, e nada me adiantava, até que comecei a me ligar que o lance tava no amplificador, busquei um Fender Mustang e dei um bom salto, mas ainda não me animava em tocar, era transistorizado, aí comecei a cogitar a ideia de pegar um Marshall valvestate (híbrido) pois tinha visto um vídeo de um loco tocando com a guitarra plugada em um valvestate 8080 e achei bom, porém me surgiu um Marshall DSL 40 cr (100% válvulado) e acabei comprando, meus amigos...., o lance era o amp, fiquei muito tempo delegando a responsabilidade do timbre a guitarra (que também é responsável) mas o amplificador faz toda a diferença.

  • @MrDigaow
    @MrDigaow Год назад +1

    Meu pensando sempre foi esse, vídeo muito bom

  • @cristianopera1457
    @cristianopera1457 Год назад +2

    Top! De fato a Tagima T-805 é diferenciada. Qualidade e acabamento ímpar. Já vi reviews que a consideram melhor que a Fender Player! Essa guita e fera!

  • @caiquepereira8685
    @caiquepereira8685 Год назад +1

    Tenho uma Tele Hohner e uma Ibanez 350 HSH, gosto das duas e me satisfazem. Não sou profissional e elas me atendem muito bem, cada uma com suas vantagens e desvantagens, o que é comum.

  • @fernandodemarqui3234
    @fernandodemarqui3234 Год назад

    Como vc comentou para quem está começando tá bacana, mas quem é veterano não tem condições

  • @OfcinaTop
    @OfcinaTop Год назад +2

    O timbre da minha guitarra mudou drasticamente quando investi em um ampli da Marshall, eu tenho uma Tagima E1 e achava que o som não estava legal, no momento que liguei em um ampli bom parecia que era outro instrumento ou seja guitarra boa pede ampli bom, ficou monstro o som

  • @rafaelsanthiago6379
    @rafaelsanthiago6379 Год назад +3

    Alabama faz uma comparação da t635 e a t805 porq ela é uma q várias pessoas compram e tem um preço mas acessível

  • @FilipeNunes92
    @FilipeNunes92 Год назад +17

    Esse vídeo é muito importante pra quem tá começando agora.
    Eu nunca tive guitarra que com valor acima de 2 mil reais. Inclusive a minha primeira foi uma Memphis de 500 reais, que ganhei de minha mãe em 2008 (vou achar com quem ela tá e comprar ela de novo kkk).
    Agora, depois de mais de 15 anos tocando profissionalmente, que comprei uma Fender Mexicana (sonho de consumo), que é bem mais cara.
    Mas nunca reclamei de sonoridade de nenhuma das minhas guitarras. Basta manter elas reguladas.
    O importante sempre será fazer a música tocar o coração de quem tá ouvindo.

    • @fuckfashionBR
      @fuckfashionBR 7 месяцев назад

      Desculpa, mas em um ampli valvulado dá mta diferença....

  • @andersongesteira2151
    @andersongesteira2151 Год назад +1

    Eu nunca tive os melhores instrumentos. Os meus melhores instrumentos que peguei foram meu violão de aço e uma Memphis com flody rose que já saiu de linha. Considerando valores de hoje são instrumentos de uns R$ 1000,00. Eu tenho por exemplo um violão da Giannini que está comigo a 11 anos já e funciona perfeitamente bem até hoje.

  • @monstromedieval
    @monstromedieval Год назад +1

    Encomendei uma guitarra feita à mão pra mim, escolhendo cada peça com o luthier. Mesmo eu não sendo muito bom dá pra perceber uma diferença absurda que é tocar ela pra tocar as que eu tinha.

  • @anakaroliny1246
    @anakaroliny1246 Год назад

    Não vi diferença . nem ia comentar ja que eu nem toco guitarra nem sei por que o youtube me recomenda mais gente você é um ótimo professor parabéns

  • @dixiedoctor2563
    @dixiedoctor2563 Год назад

    Captador influência muito, além dos cabos e do amplificador... Esses fatores influenciam muito mais do que a própria guitarra

  • @arielmaia93
    @arielmaia93 Год назад +1

    Mano, o som que o Alabama tira numa shelter fedorenta eh maior do que eu na minha Gibson les Paul Classic 1960 com a gt1000 😂😂😂, nao eh o equipamento, eh como voce toca! Faz diferença sim algo de qualidade mas nao eh necessario! Parabéns irmão.

  • @luizeduardogauterio1786
    @luizeduardogauterio1786 Год назад

    Não precisa tocar ou entender da qualidade de cada guitarra....e só estar acostumado a ouvir música e notar a diferença do timbre e som de cada uma dentro do que é executado....

  • @sirilampo9893
    @sirilampo9893 Год назад

    Ganhei uma WSG stratocaster da WINNER.
    É uma guitarra barata, feita de boa madeira e tem uma boa construção.
    Muita boa pra estudar; já faz 4 dias que ganhei ela e dei até um nome (Lucy), quando eu pegar um dinheiro vou dar uns upgrades.

  • @edmundoqueiroz1431
    @edmundoqueiroz1431 Год назад +7

    Tenho uma Yamaha pacífica simples desde 2013, e pra mim é uma ótima guitarra, uso até hoje

  • @geversonurbano
    @geversonurbano Год назад

    Eu tenho uma Shelter Les Paul, além de uma LTD e uma Fernder Telecaster, e digo, a Shelter é a minha preferida, me atende super bem!

  • @maxicold
    @maxicold Год назад +5

    Cara, uma Shelter! Foi a minha primeira guitarra, e eu tenho até hoje essa Shelter Stratocaster, que tenho tocado até mais que a minha Seizi Katana Telecaster. Coloquei um captador DiMarzio Super Distortion e tem uma sonzeira! Super confortável, timbre incrível. Mandei pra um luthier uma vez, antes de trocar o captador da ponte, e ele quase brigou comigo, dizendo pra eu não trocar o captador do braço e meio. É isso! Quem faz o som é o músico, mesmo que as guitarras mais baratas tenham suas "limitações". (só não vale comprar guitarra de papelão)

  • @amaurifelipe2934
    @amaurifelipe2934 Год назад +6

    Eu não sou Luthier, mas me aventurei ac fazer um
    Contrabaixo, e ficou bom, tenho um primo guitarrista e fiz uma telecaster, pedi pra ele testar e faz 6 meses que Ta com ele, se apaixonou pela guita… já to fazendo outra

    • @alanmarco1818
      @alanmarco1818 Год назад +1

      Tbm fiz uma tem uns 3 anos, tão usando numa roda de capoeira, ficou parecendo um berimbau

  • @diegocuruma
    @diegocuruma Год назад

    Eu tô aprendendo tocar num violão básico, e vendo alguns vídeos eu já percebo que o som sai bem melhor do que comigo no meu.. porém pra aprender e tirar um som, já resolve demais.. é o que eu preciso agora então tá bom... daqui uns anos pode não ser mais.. até lá vamos de baratinho

  • @rodneyobom
    @rodneyobom Год назад

    Concordo com você. Eu gostaria de aprender a tocar guitarra, mas como prazer pessoal mesmo. Não estaria, pelo menos inicialmente disposto a investir altas quantias numa guita. Quem sabe me animo a começar numa baratinha e se me empolgar no futuro busco algo de mais qualidade.

  • @edu-cz9pj
    @edu-cz9pj 11 месяцев назад

    Muito importante é a tocabilidade e o conforto da guita, e nao so o timbre. Tem umas com o braço muito ruim.

  • @ryenofc3057
    @ryenofc3057 Год назад +1

    Faz um vídeo falando sobre ampli de estudos, comparando com algo mais caro Alabama 🤔

  • @bruno9875
    @bruno9875 Год назад

    Tenho uma TG 530 com um Hot Rails na ponte (na época, 2015, não conhecia malagoli, senão, seria esse, e comprei nos EUA por 350 reais com dolar da epoca) e um Malagoli 59 rails no braço. Valor total na época: 1200 reais. Guitarra top pra vida toda. Tenho uma Les Paul da Striberg tb, com dois caps Malagoli Custom II S, valor total 1.000,00 (A les paul foi um achado por 400 reais junto com um amp meteoro, e cada cap na epoca, 300). Estou satisfeito. Preço bacana pra setup top.

  • @AndreMury
    @AndreMury Год назад +1

    Po eu tenho uma stratinho da Condor aqui que paguei R$320 em 2015. Usei durante anos numa banda de blues rock e só ouvia elogios, o som dela é sensacional

  • @diogovieira6243
    @diogovieira6243 Год назад

    Tem a importância tb do instrumento passar na mão de um luthier né, instrumento bem regulado é outra coisa, isso sem falar dos upgrades né, eu tenho uma strinberg com captadores malagoli e bem reguladinha que é só alegria

    • @thejuann9777
      @thejuann9777 Год назад

      cara qual o nome do modelo da guitarra de 400 reais?

  • @leonardogazio5799
    @leonardogazio5799 Год назад

    Quem tá começando a aprender, o ideal é uma guitarra mais barata mesmo, uma que seja aceitável, cordas não tão altas, captação com ganho e definição aceitável, sem trastejar, é o suficiente pra começar. Digo isso pois pode ser que o cara desista, ou descubra que não tem talento ou vocação pra tocar guitarra, ou simplesmente não tenha o sangue nos olhos pra estudar todo dia e se tornar um profissional. Assim não perder dinheiro! Minha primeira guitarra foi uma Golden daqueles modelos tipo Ibanez RG, a guitarra custou 215 Reais em 1998, hoje eu acredito que seria uns 900 Reais, não sei.. Mas meu começo foi isso aí, Golden + Overdrive da Boss ligado na entrada de microfone de um microsystem da Polyvox, muito tempo depois comprei uma caixa da Frahm e uma Zoom 505. Hoje, quase 30 anos depois, tenho uma Jackson Warrior com EMG 81/60, trastes extra Jumbo de inox jescar, LTD, e uma Tagima de mil Reais que o luthier deixou no nível das outras duas. Amplificador Peavey, caixa Orange com v30, rack, monitor de referência e dezenas de pedais, HOJE! Quase 30 anos depois.
    Sobre equipamento, pedal, amplificador, gabinete.. Mesmo com todo o equipamento, 80% do meu tempo eu toco usando plugin que custou mixaria, Amplitube e Gojira. Então, uma interface de áudio de 240 Reais ou qualquer uma que tenha um bom sample rate, uma guitarra Tagima de entrada de mil Reais e um computador com Windows ou Mac, consegue tirar MUITA coisa em nuvem profissional! Espero ter ajudado.

  • @TIAODRIVE
    @TIAODRIVE Год назад +1

    Sinceramente, no som mais limpo das guitarras senti uma diferença grande, a Tagima ganha fácil. Mas com a distorção, não senti essa diferença absurda. Enfim, cada um deve praticar com o instrumento que tem em mãos e trabalhar para melhorar sempre. Abraço!

  • @edsonaalmeida
    @edsonaalmeida Год назад

    Tenho uma strato Yamaha pacífica 012 , tá regulada e bastante confortável de tocar. O fator principal do timbre é 70% a mão do músico os demais são madeira, amp, cordas, cabos pedais etc.

  • @JessyLimaTV
    @JessyLimaTV Год назад +3

    sempre quis aprender a tocar guitarra e ser como Slash, deve ser uma sensação muito boa! Muito bom o vídeo

  • @regisalves.c4544
    @regisalves.c4544 Год назад

    Pra mim o importante é a afinação um instrumento que segura bem a afinação, uma boa corda e um bom pedal de efeitos já da pra fazer muita coisa ! Eu que diga tenho alguns projetos dentro do Metal todos tocado com uma Golden Warlock !

  • @SmartplaySPBR
    @SmartplaySPBR Год назад +5

    Eu comprei uma MG-32 em 2018 e não me arrependo da escolha. Na época, eu paguei R$ 1.100, mas foi porque eu já comprei o kit completo, com case, correia, cabo e amplificador. Assim que eu dei o primeiro acorde ainda na loja, já me encantei pelo timbre dela. Estou ainda mais satisfeito agora, pois eu adquiri uma pedaleira Zoom G2 há 3 anos. Aliás, a única coisa que eu troco nela é somente o jogo de cordas pois todos os seus captadores são os originais. Na minha opinião, para quem está começando a tocar guitarra, o ideal seria começar com uma mais em conta por cinta justamente disto, poder investir um pouco mais em outros acessórios, como cabo, amplificador e até um pedal de drive, dependendo do preço.

  • @arthuralk
    @arthuralk Год назад

    O problema de guitarra mais barata é que ela fica desregulando o tempo todo. Com o tempo já começa ficar difícil de afinar, as cordas ou ficam muito altas ou batendo no traste ai tem que mexer no tensor e na ponte sempre. Ai de ficar sempre apertando e afrouxando as cordas pra fazer as regulagens já estoura as cordas, é bem complicado.

  • @7maicon7rosa7
    @7maicon7rosa7 Год назад +2

    Eu tive essa Tagima Memphis aí que tu começou o vídeo e paguei R$699. Eu achava bacana.

  • @johnprado17
    @johnprado17 Год назад +9

    já toco faz uns 10 anos, até percebo a diferença de timbres mas não sei se é porque acostumei com minha Extreme Pro e minha Shelter, mas eu gosto do timbre delas. Montei meu board só com pedais baratos, onde o mais caro deles é o American Sound da Joyo e cara, estou conseguindo encontrar o meu som neles!
    Lógico que produtos de melhor qualidade vão te dar menos dor de cabeça em manutenção e uma sonoridade mais "organizada", mas o que vai decidir se o seu som é bom ou não, é a sua técnica e criatividade!

    • @Junior-in9qk
      @Junior-in9qk Год назад

      Isso aí mn, disse tudo, eu tenho uma guitarra de 280 reais e eu gosto do som dela mais ainda n toco muito bem, mais tenho certeza q se eu tocasse melhor ia tirar um som bem melhor dela

  • @danielaugustocandido3812
    @danielaugustocandido3812 12 дней назад +1

    Muitíssimo obrigado pelas informações e demonstrações, vc não faz ideia do tanto que vc nos ajuda !!!!abração......

  • @raphaelrichter4158
    @raphaelrichter4158 Год назад +45

    Pra quem está começando o importante é ter um equilíbrio nos equipamentos. A guitarra precisa estar bem regulada, não precisa ser cara. O amplificador eu recomendo, por experiência própria, gastar um pouco mais do que na guitarra. Um cubo de 15W pra estudar em casa está de bom tamanho, mas não pegue qualquer fabricante. A qualidade do falante conta muito e explore todos os equalizadores do cubo antes de xingar ele 😂 No futuro a primeira necessidade que vai aparecer vai ser a de trocar os captadores, não se engane e vai logo de Malagoli ❤

    • @aoodjean
      @aoodjean Год назад +1

      Concordo plenamente! Com o passar do tempo eu vejo que os periféricos e saber utiliza-los fazem o som ser muito melhor do que uma guitarra de 15 mil e um cubo da primeira lojinha de música da esquina. Minhas recomendações pra quem está iniciando: Estudar teoria, técnica e aquipamentos; ter um ampli médiano no mínimo; ter uma distoção e um delay; uma guitarra barata mas com boa tocabilidade! E claro, muita vontade!

    • @fabioragone22
      @fabioragone22 Год назад +1

      Mais do que pensar na potência do amp, é necessário pegar um amp com bom preamp. Melhor exemplo? Boss katana mini, tem apenas 5w e amassa quase qualquer amp de estudo de 15w em qualidade de timbres. Toco há 13 anos e é o único amp que preciso hoje. Pra gigs maiores, um bom preamp e um impulse response loader já dão conta. Ter amp grande/valvulado em casa é mais fetiche do que necessidade (já tive um blackstar 100% valvulado e, apesar de ótimo, era totalmente exagerado em volume pra tocar em casa)

    • @lucascorreiabarbosa2441
      @lucascorreiabarbosa2441 Год назад

      O que é malagoli ?

    • @fabioragone22
      @fabioragone22 Год назад +3

      @@lucascorreiabarbosa2441 uma marca de captadores brasileiros muito bons e com preços justos

    • @lucascorreiabarbosa2441
      @lucascorreiabarbosa2441 Год назад

      Vlw irmão

  • @ricafooo
    @ricafooo Год назад

    Tinha uma igual essa Tagima... Deu saudade Parabéns pelo Vídeo 🤘 😎 🔥

  • @romulonumfoith
    @romulonumfoith Год назад

    Tem diferença sim. Porém, pra um iniciante e até intermediário ela vai cumprir ao propósito. Um investimento com um set de caps Malagoli, Ponte Gotoh e tarraxas Wilson, elétrica boa mudam o som da guitarra. Porém, essa aí não valeria investir em minha opinião. O que penso é o seguinte: pegaria essa guitarra e levaria pro luthier regular e tocaria até aprender...

  • @fledsongomes2502
    @fledsongomes2502 Год назад

    Parabéns Maurício vídeo Top 👏👏👏👏

  • @StrateiroBR
    @StrateiroBR Год назад +4

    Fiquei esperando o acorde Alabama com o dedão fazendo a pestana, mas não veio 😢

  • @josuesilva5131
    @josuesilva5131 Год назад

    Mesmo com muita distorção de percebe , principalmente porque a Tagima não embola o som e nível de ruído

  • @mrverdantfe9968
    @mrverdantfe9968 Год назад +1

    tenho uma strato, mas pretendo ter uma supertrato mais para frente. Talvez uma ibanez, mas n sei bem se vale a pena

  • @antoniosoares3175
    @antoniosoares3175 Год назад +2

    No mundo das guitarrista pode até ter guitarra ruim conseguir tirar som bom ,mas na bateria isso é bem difícil,um prato ruim sempre terá um som ruim um tambor ruim sempre será uma merda.
    Infelizmente instrumentos no Brasil sempre serão caros

  • @ianbrasil9112
    @ianbrasil9112 Год назад +2

    nó precisamos de dinheiro pro amplificador valvulado em 99% dos casos kkkk

  • @OfcinaTop
    @OfcinaTop Год назад +1

    Guitarra bem regulada e um bom ampli vai bem

  • @vitorsoares9668
    @vitorsoares9668 Год назад +5

    Gostei muito do vídeo . Estou começando a entender como toca uma guitarra vai ser meu primeiro instrumento que vou tocar e estou gostando demais do seus ensinamentos que Deus lhe abençoe sempre

  • @BilliedzjowBGA
    @BilliedzjowBGA Год назад

    Consegui ouvir a diferença maior com os efeitos

  • @brunobassotto
    @brunobassotto Год назад +6

    Comprei a minha Tagima TG 520 por 1.200 e é muito boa, além de ser muito confortável pra tocar 🤘🎸

    • @christianogomide-guitar
      @christianogomide-guitar Год назад +1

      Tagima é top

    • @andrebreder666
      @andrebreder666 Год назад +3

      Foi exatamente este modelo, a primeira guitarra que comprei na minha vida... há apenas 4 meses atrás. Estou bem satisfeito com minha TG 520 também. Escolhi este modelo (ao invés dos modelos TG 510 e TG 530) por conta dele vir com um captador humbucker. Recentemente comprei uma Les Paul da Strinberg (modelo LPS200) só pra ir sacando as diferenças entre uma Strato e uma Les Paul. São dois instrumentos de entrada, mas penso que dificilmente irei comprar modelos de guitarra muito mais caros no futuro. Salvo se eu ficar rico até lá... 8)

    • @brunobassotto
      @brunobassotto Год назад

      @@andrebreder666 eu gostei muito tb, mas depois que levei ela no luthier pra regular, ela ficou top. Foi feito a regulagem dela e tb fez um acabamento no canto dos trastes. 👍

  • @willmilone
    @willmilone Год назад +1

    Eu sou da opinião do valor do instrumento vs propósito.
    Se eu for tocar numa banda de garagem. Banda pequena, igreja, moto clube, etc. Até 2000 tá excelente.
    Agora se eu sou membro de uma banda já sólida que faz muitos shows que paga bem. Mesmo que não seja uma banda super sucesso, mas ainda assim seja super profissional e esteja ali rendendo uma boa grana, aí sim já vale a pena pegar uma de até 7000.
    O que passa disso para mim, é coisa das estrelas. Imagina 20k numa guitarra é, na minha opinião, coisa pra Kiko Loureiro, Malmsteen, etc.
    Mas assim, é só a minha opinião, tah. Não quero ofender ninguém. Sei que tem uma galera que realmente tem grana e compra instrumento super caro, mas nem sabe afinar direito.

  • @lucasjeremias1196
    @lucasjeremias1196 Год назад +3

    Cara, sinceramente eu acho que o que muda no som mesmo é a captação, eu sinto mais volume, mais definição nas frequências, mais logicamente que investir em estudos primeiramente é o ideal.

  • @jeffersoncarlin601
    @jeffersoncarlin601 Год назад

    Eu tenho uma cort cr-250, uma cort x-100 e uma Memphis sg. A diferença entre as marcas diz muito, as ferragens seguram mais afinação, o som muda bastante, captadores mandam muito .. mas de início, é o que dá pra comprar msm, pois boa parte do timbre vai dá pedaleira, pedais e pre amp

  • @gustavooliveda4478
    @gustavooliveda4478 Год назад

    Acho indispensável o guitarrista aprender luthieria básica, de preferencia logo no começo.

  • @Studioguitar
    @Studioguitar Год назад +1

    Se passar pela mão do lutheer .fica som limpo.comprar uma guittar no valor de 5.000 para estudar.ai não sei..😕

  • @gabrielsaldanha6730
    @gabrielsaldanha6730 Год назад +1

    A peça mais importante é aquela que fica por traz do instrumento kkkkkkk

  • @FabianoBovo
    @FabianoBovo Год назад

    Valor não é o primordial mas existe um mínimo aceitável. Se o produto não é bom, nem de graça ele vai prestar. Tarraxas e ponte: A guitarra segura afinação? Fabricação do braço: Consegue ajustar as oitavas? Madeiras: No outono, ela soa bem de manhã (frio) e à tarde (calor)? Solidez: Depois de 10 anos, como estarão essas guitarras?

  • @DerockesDj
    @DerockesDj Год назад +1

    🚘Entre andar à pé e ter um golzinho que te leva em qualquer lugar, comparado a uma Bmw 320i de entrada ambos 2023... Os dois te leva no mesmo lugar, claro com confortos diferentes, o que adianta ter um puta carro se não sabe guia lo? O que adianta ter uma guita de 5 paus se não utiliza todos os recursos dela?

  • @rafagst007
    @rafagst007 Год назад +1

    Não tem guitarra ruim, existe musico que não estuda, tenho uma tagima T-635 de 1999 é minha primeira guita na época meu pai pagou merréquinha uso ela na igreja e a minha tagiminha engole as ibanez china dos guri lá.

  • @matuejesus
    @matuejesus Год назад +1

    No fim, se você não sabe tocar profissionalmente ou perto disso não precisa pagar tanto👍🏼👍🏼👍🏼

  • @romulocesarpintopereira8227
    @romulocesarpintopereira8227 Год назад

    As Sheltes antigas eram construídas numa antiga fábrica da Squaier. Algumas batem de frente com as Tagims, já as Memphis foram boas até o ano de 2012, depois a qualidade ficou bem duvidosa.

  • @2310Deivid
    @2310Deivid Год назад +1

    a única coisa feia na Tagima é esse headstock que parece um steak, o designer tava com a cabeça em steak de frago empanado quando fez isso, só pode kkkk.

  • @Flavio10045
    @Flavio10045 Год назад +1

    Bom eu consegui ver uma diferença sim, maia acho assim, eu tenho uma guitarra modelo les paul, que na época eu peguei 300 reais, e te digo,.eu gosto do timbre dela.

  • @josuehsilva2889
    @josuehsilva2889 Год назад +1

    Na verdade a diferença é notável pq está sendo feita uma comparação "lado a lado".
    Isoladamente, acredito que seria muito difícil de notar.

  • @robsonalvarenga1123
    @robsonalvarenga1123 Год назад

    alabama ainda tem diferença sim mesmo com mais efeito

  • @saulo_mtr
    @saulo_mtr 3 месяца назад

    Esse video so me prova que eu nao sei tocar mesmo kkkk
    Olha o som que vc tira, Alabama!
    Deixa a favuldade acabar q vou me dedicar a guitarra denovo.

  • @brenomafioso1977
    @brenomafioso1977 Год назад

    existe um vídeo provando que a madeira não interfere no som, somente os captadores

  • @sergiodeoliveirasouzasouza8557

    Eu tenho guitarra squier infinity, tenho uma squier japonesa, uma fender,porém eu tenho uma guitarra Memphis tagima que curto muito

  • @robertwebster5721
    @robertwebster5721 Год назад +1

    Da pra fazer um som legal com aquilo que tem, ainda mas aqui no Brasil que equipamentos top são muito caros e inacessíveis para uma camada da população.

  • @blufferdrummer
    @blufferdrummer Год назад

    Mas sem dúvida que há diferenças no material

  • @Emersnaz
    @Emersnaz Год назад +6

    Eu achava que se eu tocasse uma Ibanez Jem iria me sentir confortável porque o braço é pra quem toca mais veloz, mas quando toquei em uma Les Paul do braço gordo, me vesti com a guitarra, parecia que finalmente tinha encontrado o meu modelo de guitarra.

    • @DaviiiD3
      @DaviiiD3 Год назад

      Só não vou continuar na lespaul por conta do peso bixo, é paia

    • @kelvinklauck
      @kelvinklauck Год назад

      Eu ai, tenho uma les paul com braço de taco de baseball e uma guitarra que eu montei com o braço fino, em velocidade não sinto diferença nenhuma, só que a les paul cabe melhor nas minhas mãos enormes pra fazer acordes

    • @ernesto_longhi
      @ernesto_longhi Год назад

      Ilusão pura que o braço das Jem é fino pra quem toca mais rápido. Steve Vai não é um monstro de velocidade pura, olha o Malmsteen, tocando a vida inteira naquelas strato fodidas (fodidas de mal cuidadas, são super guitarras)... o braço das Jem (tenho uma) é até meio estranho no início de tão fino...

    • @kelvinklauck
      @kelvinklauck Год назад

      @@ernesto_longhi ah cara mas ajuda sim a fazer aquela tecnica de mão de aranha pra ter mais alcance dos dedos

    • @fabioragone22
      @fabioragone22 Год назад

      cara, olha que doido né, eu nunca fiquei confortável com Les Paul, até achar os modelos da LTD que tem um corte mais moderno no corpo. Me apaixonei e não me desfaço da minha EC-256 por nada. O braço não é aquela tora das LP tradicionais, mas também não é pequeno igual de super stratos, enquanto o corpo é mais fino, com câmaras e ressonância, e mesmo sendo em mogno é super confortável.

  • @anibalmonteironeto
    @anibalmonteironeto Год назад +1

    Jovens aprendam:
    O SOM TA NA Mão!!
    Se você desse uma Memphis MG-32 ao Finado Jeff Back, ele iria tirar o mesmo som que ele tirava com a sua FENDER
    Ate porque ha uma diferença cabal entre: Precisar & Querer! Eu tenho alguns amigos meus que tocam na Noite Recifense, que "PRECISAM" teer uma guitarra cara, porque isso as vezes e o "Cartao de visitas" do Musico, aliado a um Set/Pedaleira bons. Mas nao obstante isso nao existe, voce pode muito bem pegar uma guitarra de entrada da Tagima uma T-805, e tuna-lá, ao seu gosto e bel prazer.
    Por exemplo, eu moro em Lisboa, e claro que a perspectiva de instrumento aqui ate pode aumentar, exemplo uma Fender-MEX aqui sai na base de 599€ a depender do modelo (Strato/Tele) é um valor alto? Pra quem ganhe em R$ talvez, mas eu que ganho em € ate posso juntar e comprar uma Fender nesse valor. Mas existe uma Marca Chamada Harley Benton, que e ESPETACULAR, nao é tao cara como a Fender, talvez a qualidade seja um pouco a desejar com relacao a ela, mas o som e espetacular

  • @rogenersiqueira4184
    @rogenersiqueira4184 Год назад +1

    A diferença está apenas pra quem está tocando, para quem ouve muito pouco se nota, guitarra boa é aquela que se encaixa na sua mão

  • @MarvisMusic
    @MarvisMusic Год назад

    Precisa sim chefe kkkk acabamento é outra fita. Detalhe bem feito!

  • @gabrielguimaraes8678
    @gabrielguimaraes8678 Год назад

    Pra mim o que faz uma guitarra barata ruim, é não levar a mesma no luthier, ou não fazer todos os serviços que devem ser feitos nela, leva uma guitarra de 500 reais nova no luthier e manda fazer nivelamento de trastes, ajuste de altura do nut, toda a regulagem básica (tensor, oitavas, altura de cordas e altura dos caps), bota uma corda de qualidade (elixir, ernie ball, etc) e manda blindar a guita, provavelmente tu vai gastar o preço da guitarra para deixar ela 100%, e a maioria dos iniciantes não faz isso, ficam sofrendo com a guita depois pega uma guita boa e cara dai faz todas as regulagem e vai reclamar da baratinha

  • @lucasmarchette10
    @lucasmarchette10 Год назад

    Pra quem escuta não tem muita diferença mas pra quem toca tem uma puta diferença.

  • @JoaoSilva-vx4sh
    @JoaoSilva-vx4sh Год назад

    Após muitos anos tocando guitarra eu acredito que o melhor conselho seria entrar na melhor escola de música que tiver dinheiro e comprar o melhor instrumento que conseguir. Essa história de guitarra barata ser igual as mais caras pode custar caro no longo prazo , uma guitarra sem conforto , chiando ou com som de traste vai gerar frustração

  • @cassiofreitasdasilva985
    @cassiofreitasdasilva985 Год назад +1

    Cara. Confesso que achei o timbre da shelter melhor

  • @drfabriciomnogueira
    @drfabriciomnogueira Год назад

    Tenho minha Squier Strato California Series desde 2011. Gosto muito e uso pra tudo, desde tocar uns ritmos mais grooveados até metal.
    Só fico mexendo nos captadores pq nunca fico sossegado kkkkkkk

  • @gabrielpires4980
    @gabrielpires4980 Год назад +1

    Aqui na minha região a mais baratinha ta 920 reais, queria tanto uma mas ai nao da nao kkk só queria pra tocar mesmo, sem ampli nem nada

  • @rique4728
    @rique4728 Год назад +2

    Grande vídeo professor, o instrumento que acompanha o músico, não o músico acompanha o instrumento, não adianta nada ter uma guitarra cara tendo uma habilidade mediana

  • @helitonrodrigo2748
    @helitonrodrigo2748 Год назад +1

    Melhor instrumento possível é aquele que você consegue fazer oh seu som_no quanto cabe no seu bolso e qual a afinidade pra mesma !!!