Traste grosso e mais confortável, tanto pra fazer notas , como arrastar os dedos na corda d uma casa pra outra, já toquei nos dois tipos e eu percebi isso na hora q fiz duas notas! Quando eu comprar meu violão vou mudar na hora para trastes grossos.
Sim man, estou com um violão fender e os trates dele são muito pequeninhos, quando eu faço alguns acordes, eu acabo sem querer abafando outras cordas que eu queria que soar, ta meio ruinzinho de tocar, prefiro tocar bem com um timbre "menos bom" do que ter um puta timbre e ser ruim de tocar
Eu comecei recentemente e nunca usei os trastes grossos. Acho que vou continuar sem experimentar, acho os finos bem mais agradáveis esteticamente, medo de preferir os jumbo.
Cara, comecei a acompanhar seu canal faz algumas semanas e gostei bastante As dicas q vc dá são muito importantes e sinceras Parabéns pelo canal e pela humildade mano, um abraço e que deus te abençoe em tudo - Lucas Barbosa
Ótimo vídeo! Há muito tempo carregava uma dúvida, mas acredito que a sanei com este vídeo. Tenho uma strato. A pegada dela é muito leve, braço mto fino, bom som. Porem travada nos bends e velocidade. Cheguei a lixar um pouco o verniz da escala, que é clara, achando que o culpado era ele. Então a solução pra ela seria a troca por trastes mais altos. O problema que é uma guitarra barata. Não sei compensa. Não sei em média qual é o preço da mão de obra pra trocar os trastes.
Achl que o melhor video que achei aqui no youtube. Eu venho do rock hehe, sempte toquei com strato HSH com traste jumbo, ibanez, enfim. Gosto de tocar rapido, arpejo etc. Mas, de 2 anos pra ca mudei demais, toco na igreja e uso uma fender HSS. A fender é maravilhosa, consigo tocar de tudo com ela, mas, é inegável que ela me pede muito mais tecnica do que a outra strato com traste jumbo...Hoje estudo trocar os trastes da fender, pois ja estao bem gastos...otimo video!
Fiquei com vontade de experimentar uma guitarra com o traste jumbo. Pois tive que aumentar altura das cordas que ficava encostando demais na madeira e escapava do dedo. Sem contar que acho que perde um pouco de sustain
Eu particularmente tbm prefiro, o traste menor, que geralmente tem nas stratos fender e é o que eu gosto. Acho mais confortável na digitação. E também como gosto de utilizar muito o arrasto dos dedos nas cordas, em trastes jumbo é como se eu passasse por "lombadas" (kkkkkkkk) chega ficar meio "assados" os dedos, num play mais demorado. No band particularmente não me afeta. Ótimo vídeo.
Muito bom! informativo! esclareceu com boa didática quais as diferenças e os porquês de um braço ter determinado tipo de traste. Mas… e o material de que é feito o traste! em que influencia? parabéns pelo vídeo! 👍👍👍👍
Dureza do metal um 72 Van Gent tem Prata e Níquel com 18% já O 74 tem as mesmas medidas em mm mas é mais duro do que o primeiro. A influencia é a durabilidade.
Parabéns pelo canal. E esse vídeo é muito esclarecedor. Particularmente curto bastante os trastes jumbo. Instalei numa Stratocaster e ficou sensacional, com uma pegada muito confortável.
Год назад
Muito obrigado! Jumbo é muito legal mesmo! Eu também gosto!
que legal o vídeos cara...tirei minhas duvidas e descobri que curto o traste jumbo pela pegada..e também curto o som meio metálico...vou ter que troca o da minha guita que esta com médio jumbo...valeu Brunão!!!!!
Algo muito importante a ser dito tbm é sobre afinação pois os trastes jumbos tem essa cancera tbm pra quem gosta de usar cordas 09 com guitas com ponte floyd sofre com isso porque pra manter os acordes afinados o cara renque ter mão de alface caso contrário dia desafinado devido a força e é bem difícil cara achar um meio termo pra isso oi seja facilita os solos e por outro lado padre harmônica fica meio difícil de toca kkk.
Traste extra jumbo tem que ter mão de boneca pq se apertar muito você vai semitonar a nota , pra quem nunca usou vai ter q se adaptar maneirar na hora de apertar
Salve Brunão! Ótimo video! Só esqueceu de linkar o video do braço escalopado! Abraços!
4 года назад+1
Boa tarde! Foi mal! Eu me esqueci! Já coloquei na descrição! Mas para ficar mais fácil para você, segue o link: ruclips.net/video/a8iMvW9oBpU/видео.html
Cara, me responde algo que estou encucado... Vou facilitar: quero uma guitarra numa regulagem ÓTIMA pra solo... AO meu ver um jumbo médio é melhor. Imagino que um contato melhorado da corda no metal e madeira, me dê uma facilidade pra solar. Então, pela lógica que aprendi no seu vídeo, entendi que a de jumbo médio é a melhor pra solar, por conta do contato que é melhor.
Bacana o conteúdo! To pensando em troca os trastes de uma guita que comprei, estão já muito baixos e isso parece que mata o som um pouco. Pensei em por jumbos achando que valorizaria mais o timbre mas pelo visto então não.
4 года назад+4
Pode coloca os trastes jumbos que você vai gostar! A diferença é coisa para quem é muito apegado a pequenos detalhes, conforme o meu ponto de vista no vídeo, os jumbos são melhores e o conjunto da obra fica melhor! Não se esqueça de se inscrever no canal! Grande abraço!
Boa noite Bruno! Canal top. Já me inscrevi! Troquei meu amp LINE 6 spider 4 70w por um valvulado Albion TCT 35 será que fiz merda
4 года назад+1
Bom dia ! Vander, Fique atento no canal esta semana, pois, postarei um vídeo da série respondendo comentários, onde explicarei para você sobre o seu novo amplificador! Fica tranquilo meu amigo! Forte abraço!
Ouvi falar do traste médio, que seria um meio-termo, ou seja, você tem uma certa liberdade com bends e também continua tendo contato leve com a madeira. Talvez seja uma opção pra quem usa muito acorde mas também faça bastante solo, não? Valeu mano.
sobre medidas de trastes?.....existe traste LARGO E ALTO?, ou todo largo é alto? existe traste ALTO E FINO?......ou todo traste fino é baixo??? vc tem alguma escala de medidas de trastes?
Cara, muito bom. Porém me veio uma idéia e não sei se existe etc. Ja vi trastes de diversos tamanhos e materiais. Porém, ainda não vi trastes feito de "osso". Existe : nut, rastilho (violão no caso) e pinos/cravos da ponte (violão) ja pesquisei e não achei em lugar nenhum. Será que ninguém pensou na hipótese ? Trastes de osso ?. Parabéns pelo os vídeos. Inscrito aqui.
A questão é na hora de colocar o traste na Madeira de osso não aguentaria a pressão que é feita para entrar e não segutaria também...o osso é bem frágil.
Amigo pensa no que o som se propaga mais rápido, lógico que é no ar, mas num solido ele se transforma em ondas mecânicas, então qual seria? Lógico que é o metal, que tem suas moléculas muito comprimidas e fazem o som se propagar até 5000m/s , esse vai levar as ondas sonoras até o rastilho, onde embaixo dele existe um captador de ondas sonoras que vai espalhar o som no corpo de violão. O rastilho é de osso porque ele encosta nesse captador se não não iria produzir som algum. O osso vibra mais, ele recebe vibra e envia ao captador. ok, LUTHIERIA 7 CORDAS.
Parabéns pela aula!! Quero a sua opinião. Eu tenho uma ibanez jem e ela já vem com traste jumbo. Já a minha fender estou pensando colocar extra jumbo. O que você acha?
4 года назад
Bom dia! Eu acho uma ótima ideia! Eu gosto muito de traste jumbo! Forte abraço! Não se esqueça de se inscrever no canal!
Cara fala do Extra Jumbo, que muda pro Jumbo normal. Vou fazer a troca dos trastes de uma das minhas guitarras e estou com essa duvida. Se puder ajudar agradeço.
Trastes finos tem uma afinação melhor, mesmo se ficarem chatos (o que não é ideal), correto? Pois a área de contato será menor, mesmo se ele não estiver perfeitamente coroado
Acho que faltou voce falar da altura dos trastes. Pra quem tem pegada forte melhor seria 1.1mm de altura ou vai sofrer com semitonação de acordes e solos. Agora se o cara for mão de alface manda ver no jumbão de 3mm que vai ficar blz. Porque esse tipo de músico não aperta a corda suficiente a ponto de produzir um band só apertando a corda e fazendo ela subir de tom, já o que tem pegada forte com certeza vai ter problemas. Acho que a espessura manda muito pouco ou quase nada na afinação.
@@8530A Depende da sua experiência com guitarra com traste chato e ouvido... O meu comentário é mais para falar que essa história de traste jumbo não envolve apenas o traste ser alto, mas muitas vezes largo, o que a depender de quem e como faz a manutenção do instrumento, ele jamais afinará, já tive problema com vários instrumentos assim, mas tem gente nem que nem percebe. Coroamento de traste pra mim é um assunto muito sério
@@8530A No meu caso estou nos mão de alface, quanto mais baixa ação, com traste alto e se possível escalopado melhor... procuro não fazer esforço se não for necessário.
Tenho uma stratocaster canhoto sx , acho os trastes muito gastos , estou querendo trocar os trastes porém não tem Luthier na região , porém estou com dúvidas nos milímetros, oque me interessa e para facilitar tocar rápido e nos bends e nos pedal point e várias notas abafadas tornando assim o mais macio possível? Obrigado
e para os acordes? qual é mais fácil? jumbo ou baixo? - tenho uma strato, é baixo... e no meio do braço... casa 9..10... ao fazer acorde com pestana, fica um tanto ruim... n sei se é a curvatura do braço, ou se é da altura do traste... sabe se a corda mais baixa facilita o tocar, ou seria bom troca de altura de trastes? digo... altura da corda... mais baixa mais fácil... ou mais alta mais fácil pra fazer os acordes em traste baixo... valewsss qqr coisa revejo a pergunta ... se der, me mande onde posso lhe mandar um vídeo sobre essa questão... asism vc pode até usar como um outro video pra vc tbm... obrigado... abraços
Vou tentar te responder. Existem músicos clássico que arrastam muito a mão na escala e preferem trastes nº70 que são bem baixos, já se voce dá saltos de um acorde para o outro opte pelo 72 ou 74 altura de 1.1mm e a altura das cordas vai depender da sua pegada. Se for forte cordas mais baixas se for pegada mais leve pode aumentar as cordas que vai ficar de boa. Para quem produz somente acordes acaba se tornando as vezes cansativo, chegando a doer a mão por isso ritimistas optam por altura de cordas mais baixas pra dar mais conforto e tocabilidade macia. A tensão das cordas também conta muito nessa questão. As vezes voce pode optar por mudar a tensão das cordas. Geralmente extra light são para solistas light para pegadas leves, porque tem muitos ritimistas que fazem os acordes bem de levinho na guitarra sem provocar bands desnecessário puxando a corda pra baixo ou pra cima sem querer. Tente uma tensão média se ainda estiver desconfortável mude para uma tensão forte. Depende de voce. Então observe bem seu jeito de tocar e defina tudo isso antes de mandar fazer alguma coisa no violão ou guitarra e se arrepender depois. VLW Sou LUTHIERIA 7 CORDAS.
@@8530A valew! a informação obtida, era somente para os acordes mesmo, q mais altos... mais fáceis, mas sem essa perspectiva mesmo da troca de posições pra la e pra ca... é outra premissa... eu preciso realmente tentar tocar em umas com essas diferenças para ver mais certo... mas os numeros q sitou, n conhecia... muito obrigado!
Traste grosso e mais confortável, tanto pra fazer notas , como arrastar os dedos na corda d uma casa pra outra, já toquei nos dois tipos e eu percebi isso na hora q fiz duas notas! Quando eu comprar meu violão vou mudar na hora para trastes grossos.
Sim man, estou com um violão fender e os trates dele são muito pequeninhos, quando eu faço alguns acordes, eu acabo sem querer abafando outras cordas que eu queria que soar, ta meio ruinzinho de tocar, prefiro tocar bem com um timbre "menos bom" do que ter um puta timbre e ser ruim de tocar
@@mateus_ruy2749 Tá meio sem lógica isso que voce falou
Eu comecei recentemente e nunca usei os trastes grossos. Acho que vou continuar sem experimentar, acho os finos bem mais agradáveis esteticamente, medo de preferir os jumbo.
Melhor vídeo! Top demais! Massa, ajudou mto!
sempre que adquiro uma guita já sapeco trastes extra jumbo inox. facilita muito o playing!
Cara, comecei a acompanhar seu canal faz algumas semanas e gostei bastante
As dicas q vc dá são muito importantes e sinceras
Parabéns pelo canal e pela humildade mano, um abraço e que deus te abençoe em tudo
- Lucas Barbosa
Salve Brunão. Ótimo vídeo. Cara já pesquisei vários assuntos sobre guitarra e toda vez vc é um dos únicos que responde. Show de bola
Abraços
Verdade cara, só matei minhas dúvidas sobre a ponte Edge da ibanez com ele.
Tem que fazer um do extra Jumbo, é esta minha dúvida, creio eu deve ser de muitos.
Ótimo vídeo! Há muito tempo carregava uma dúvida, mas acredito que a sanei com este vídeo.
Tenho uma strato. A pegada dela é muito leve, braço mto fino, bom som. Porem travada nos bends e velocidade. Cheguei a lixar um pouco o verniz da escala, que é clara, achando que o culpado era ele.
Então a solução pra ela seria a troca por trastes mais altos. O problema que é uma guitarra barata. Não sei compensa. Não sei em média qual é o preço da mão de obra pra trocar os trastes.
Achl que o melhor video que achei aqui no youtube. Eu venho do rock hehe, sempte toquei com strato HSH com traste jumbo, ibanez, enfim. Gosto de tocar rapido, arpejo etc. Mas, de 2 anos pra ca mudei demais, toco na igreja e uso uma fender HSS. A fender é maravilhosa, consigo tocar de tudo com ela, mas, é inegável que ela me pede muito mais tecnica do que a outra strato com traste jumbo...Hoje estudo trocar os trastes da fender, pois ja estao bem gastos...otimo video!
Fiquei com vontade de experimentar uma guitarra com o traste jumbo. Pois tive que aumentar altura das cordas que ficava encostando demais na madeira e escapava do dedo. Sem contar que acho que perde um pouco de sustain
Eu particularmente tbm prefiro, o traste menor, que geralmente tem nas stratos fender e é o que eu gosto. Acho mais confortável na digitação. E também como gosto de utilizar muito o arrasto dos dedos nas cordas, em trastes jumbo é como se eu passasse por "lombadas" (kkkkkkkk) chega ficar meio "assados" os dedos, num play mais demorado. No band particularmente não me afeta. Ótimo vídeo.
Imagino a qualidade dos instrumentos ai na gringa. Nós aqui vislumbrando boas guitas chinesas.
Importante salientar a durabilidade dos trastes jumbo (inox), que é muito maior.
Parabéns pelo vídeo! 👏🏻👏🏻
Muito obrigado!
Você tem razão sobre a durabilidade!
Não se esqueça de se inscrever no canal!
Grande abraço!
@ O som com certeza fica mais nítido, mas também mais metálico.
Muito bom! informativo! esclareceu com boa didática quais as diferenças e os porquês de um braço ter determinado tipo de traste. Mas… e o material de que é feito o traste! em que influencia? parabéns pelo vídeo! 👍👍👍👍
Dureza do metal um 72 Van Gent tem Prata e Níquel com 18% já O 74 tem as mesmas medidas em mm mas é mais duro do que o primeiro. A influencia é a durabilidade.
Excelente! Ganhou uma inscrita! Conheci seu canal agora KKK
Curti demais sua explicação amigo, abraços e bends 🔥🔥🎸
Parabéns pelo canal. E esse vídeo é muito esclarecedor.
Particularmente curto bastante os trastes jumbo. Instalei numa Stratocaster e ficou sensacional, com uma pegada muito confortável.
Muito obrigado! Jumbo é muito legal mesmo! Eu também gosto!
Que vídeo sensacional, hoje minha criança vai ter troca de trastes e estva na dúvida e seu vídeo esclareceu totalmente minhas dúvidas.
Linda essa guitarra azul!!!!!!
Só esqueceu de falar que com traste jumbo se você apertar muito a corda até chegar na madeira muda do tom da nota.
que legal o vídeos cara...tirei minhas duvidas e descobri que curto o traste jumbo pela pegada..e também curto o som meio metálico...vou ter que troca o da minha guita que esta com médio jumbo...valeu Brunão!!!!!
Algo muito importante a ser dito tbm é sobre afinação pois os trastes jumbos tem essa cancera tbm pra quem gosta de usar cordas 09 com guitas com ponte floyd sofre com isso porque pra manter os acordes afinados o cara renque ter mão de alface caso contrário dia desafinado devido a força e é bem difícil cara achar um meio termo pra isso oi seja facilita os solos e por outro lado padre harmônica fica meio difícil de toca kkk.
Professor mais uma grande lição tenho aprendendo muito com você valeu manda mais
Muito bom! Gostaria de saber a referência dos trastes jumbão alto e fino do David Mustaine?
Acho q do Davi Mostarda é um do tipo Narrow Tall
Depois de uma explicação dessa ganhou um inscrito
Muito bom
Parabéns
muito bem explicado..... referência ótimas.
ficou claro
As medidas 057"x.110" seria de que espécie de jumbo?
Meu irmão, por favor as diferenças, vantagens e desvantagens nos trastes de guitarra de inox e os tradicionais? Valeu
É bom testar os trastes então.vlw muito bom o video ,achei que o jumbo era melhor ja uq etodo mundo so fala do traste jumbo
Traste extra jumbo tem que ter mão de boneca pq se apertar muito você vai semitonar a nota , pra quem nunca usou vai ter q se adaptar maneirar na hora de apertar
Excelente explicação 🤘🇧🇷
Salve Brunão! Ótimo video! Só esqueceu de linkar o video do braço escalopado! Abraços!
Boa tarde!
Foi mal!
Eu me esqueci! Já coloquei na descrição!
Mas para ficar mais fácil para você, segue o link: ruclips.net/video/a8iMvW9oBpU/видео.html
Ótimo vídeo, esclarecedor! E direto!
Cara, me responde algo que estou encucado... Vou facilitar: quero uma guitarra numa regulagem ÓTIMA pra solo... AO meu ver um jumbo médio é melhor. Imagino que um contato melhorado da corda no metal e madeira, me dê uma facilidade pra solar. Então, pela lógica que aprendi no seu vídeo, entendi que a de jumbo médio é a melhor pra solar, por conta do contato que é melhor.
muito esclarecedor!
2:48 ué, sempre achei que o melhor lugar pra apertar uma casa seria proximo do traste
Acho que ele disse isso por conta do traste jumbo, aí não faz tanta diferença...
Bacana o conteúdo! To pensando em troca os trastes de uma guita que comprei, estão já muito baixos e isso parece que mata o som um pouco. Pensei em por jumbos achando que valorizaria mais o timbre mas pelo visto então não.
Pode coloca os trastes jumbos que você vai gostar!
A diferença é coisa para quem é muito apegado a pequenos detalhes, conforme o meu ponto de vista no vídeo, os jumbos são melhores e o conjunto da obra fica melhor!
Não se esqueça de se inscrever no canal!
Grande abraço!
Ajudou muito mesmo. Obrigado
Queria saber a diferença entre usar o traste grande ou o braço escalopado.
Oque você diria sobre o meio termo de ambos, no caso o médio Jumbo ?
Quais as medidas do jumbo da Guitarra amarela Ibanez?
Boa noite Bruno! Canal top. Já me inscrevi! Troquei meu amp LINE 6 spider 4 70w por um valvulado Albion TCT 35 será que fiz merda
Bom dia !
Vander,
Fique atento no canal esta semana, pois, postarei um vídeo da série respondendo comentários, onde explicarei para você sobre o seu novo amplificador!
Fica tranquilo meu amigo!
Forte abraço!
@ beleza Brunão! Abraços
Ouvi falar do traste médio, que seria um meio-termo, ou seja, você tem uma certa liberdade com bends e também continua tendo contato leve com a madeira.
Talvez seja uma opção pra quem usa muito acorde mas também faça bastante solo, não?
Valeu mano.
sobre medidas de trastes?.....existe traste LARGO E ALTO?, ou todo largo é alto?
existe traste ALTO E FINO?......ou todo traste fino é baixo???
vc tem alguma escala de medidas de trastes?
Esse Mega Auto É O 6105 🏴☠️⚡🏴☠️ Eu Vou Por O 6100 Dunlop Na Minha Les Paul
.
Valoroso ensino, abraço desde Maringá Paraná.
Também prefiro trastes Jumbo .
Meu cubo tá com um zumbido pode me ajudar?
Cara, muito bom. Porém me veio uma idéia e não sei se existe etc. Ja vi trastes de diversos tamanhos e materiais. Porém, ainda não vi trastes feito de "osso". Existe : nut, rastilho (violão no caso) e pinos/cravos da ponte (violão) ja pesquisei e não achei em lugar nenhum. Será que ninguém pensou na hipótese ? Trastes de osso ?. Parabéns pelo os vídeos. Inscrito aqui.
A questão é na hora de colocar o traste na Madeira de osso não aguentaria a pressão que é feita para entrar e não segutaria também...o osso é bem frágil.
Com uma semana tocando vc já gasta o osso todo tbm
Amigo pensa no que o som se propaga mais rápido, lógico que é no ar, mas num solido ele se transforma em ondas mecânicas, então qual seria? Lógico que é o metal, que tem suas moléculas muito comprimidas e fazem o som se propagar até 5000m/s , esse vai levar as ondas sonoras até o rastilho, onde embaixo dele existe um captador de ondas sonoras que vai espalhar o som no corpo de violão. O rastilho é de osso porque ele encosta nesse captador se não não iria produzir som algum. O osso vibra mais, ele recebe vibra e envia ao captador. ok, LUTHIERIA 7 CORDAS.
O melhormaterial para o traste seria o inox? Existe variação de qualidade do traste em inox, em relação às marcas?
acompanhando aguardando a resposta
Trastes jumbo se adequam melhor a gêneros como o metal? ou isso não interfere na versatilidade de uma suposta guitarra?
Parabéns pela aula!! Quero a sua opinião. Eu tenho uma ibanez jem e ela já vem com traste jumbo. Já a minha fender estou pensando colocar extra jumbo. O que você acha?
Bom dia!
Eu acho uma ótima ideia!
Eu gosto muito de traste jumbo!
Forte abraço!
Não se esqueça de se inscrever no canal!
Obrigado!
Cara fala do Extra Jumbo, que muda pro Jumbo normal. Vou fazer a troca dos trastes de uma das minhas guitarras e estou com essa duvida. Se puder ajudar agradeço.
Bom dia Brunão.. cara seria possível aumentar o espaçamento dos trastes das guitarras com 24 trastes .. nas oitavas sem ter prejuízo na guitarra ??
Bom dia! Essa primeira guitarra do vídeo que está com trastes Jumbo, esses trastes são o modelo Dunlop 6100 ?
muito bom man
muito bom
E se os trastes forem extra jumbo e o braço for escalopado? Facilita ainda mais os bends? Ou nesse caso não faz diferença o braço ser escalopado?
trates jumbos são bons pra fazer tapping two hands ?
Ótimo vídeo !!! Mas e quanto ao violão vale a mesma coisa ???
geralmente violão vem com trastes médios
Trastes finos tem uma afinação melhor, mesmo se ficarem chatos (o que não é ideal), correto? Pois a área de contato será menor, mesmo se ele não estiver perfeitamente coroado
Acho que faltou voce falar da altura dos trastes. Pra quem tem pegada forte melhor seria 1.1mm de altura ou vai sofrer com semitonação de acordes e solos. Agora se o cara for mão de alface manda ver no jumbão de 3mm que vai ficar blz. Porque esse tipo de músico não aperta a corda suficiente a ponto de produzir um band só apertando a corda e fazendo ela subir de tom, já o que tem pegada forte com certeza vai ter problemas. Acho que a espessura manda muito pouco ou quase nada na afinação.
@@8530A Depende da sua experiência com guitarra com traste chato e ouvido... O meu comentário é mais para falar que essa história de traste jumbo não envolve apenas o traste ser alto, mas muitas vezes largo, o que a depender de quem e como faz a manutenção do instrumento, ele jamais afinará, já tive problema com vários instrumentos assim, mas tem gente nem que nem percebe. Coroamento de traste pra mim é um assunto muito sério
@@8530A No meu caso estou nos mão de alface, quanto mais baixa ação, com traste alto e se possível escalopado melhor... procuro não fazer esforço se não for necessário.
@@chuparipaguitar OK agora entendi seu ponto de vista.
@@chupapiraguitar2 Isso aí cara. Pensou bem.
Tenho uma stratocaster canhoto sx , acho os trastes muito gastos , estou querendo trocar os trastes porém não tem Luthier na região , porém estou com dúvidas nos milímetros, oque me interessa e para facilitar tocar rápido e nos bends e nos pedal point e várias notas abafadas tornando assim o mais macio possível? Obrigado
Se voce tiver uma pegada macia manda ver o jumbo e cordas extra light. Jumbo altura 2.7, 2.9 ou 3mm. Depende de sua pegada. Vlw LUTHIERIA 7 CORDAS.
Que Ibanez linda cara, qual o modelo dela?
*>>>acho
A guitarra pode ser levemente escalopada , Floyd Rose e traste médio Jumbo ?
No caso , as cordas trastejarão ?
tem um video do ozielzinho sobre isso... ele escalopou a guitarra aos poucos e foi testando...
e para os acordes? qual é mais fácil? jumbo ou baixo? - tenho uma strato, é baixo... e no meio do braço... casa 9..10... ao fazer acorde com pestana, fica um tanto ruim... n sei se é a curvatura do braço, ou se é da altura do traste... sabe se a corda mais baixa facilita o tocar, ou seria bom troca de altura de trastes? digo... altura da corda... mais baixa mais fácil... ou mais alta mais fácil pra fazer os acordes em traste baixo... valewsss qqr coisa revejo a pergunta ... se der, me mande onde posso lhe mandar um vídeo sobre essa questão... asism vc pode até usar como um outro video pra vc tbm... obrigado... abraços
Vou tentar te responder. Existem músicos clássico que arrastam muito a mão na escala e preferem trastes nº70 que são bem baixos, já se voce dá saltos de um acorde para o outro opte pelo 72 ou 74 altura de 1.1mm e a altura das cordas vai depender da sua pegada. Se for forte cordas mais baixas se for pegada mais leve pode aumentar as cordas que vai ficar de boa. Para quem produz somente acordes acaba se tornando as vezes cansativo, chegando a doer a mão por isso ritimistas optam por altura de cordas mais baixas pra dar mais conforto e tocabilidade macia. A tensão das cordas também conta muito nessa questão. As vezes voce pode optar por mudar a tensão das cordas. Geralmente extra light são para solistas light para pegadas leves, porque tem muitos ritimistas que fazem os acordes bem de levinho na guitarra sem provocar bands desnecessário puxando a corda pra baixo ou pra cima sem querer. Tente uma tensão média se ainda estiver desconfortável mude para uma tensão forte. Depende de voce. Então observe bem seu jeito de tocar e defina tudo isso antes de mandar fazer alguma coisa no violão ou guitarra e se arrepender depois. VLW Sou LUTHIERIA 7 CORDAS.
@@8530A valew! a informação obtida, era somente para os acordes mesmo, q mais altos... mais fáceis, mas sem essa perspectiva mesmo da troca de posições pra la e pra ca... é outra premissa... eu preciso realmente tentar tocar em umas com essas diferenças para ver mais certo... mas os numeros q sitou, n conhecia... muito obrigado!
A altura do traste da sua ibanez chega a ser 1.3???
E aí, Bruno, blz? Cara, você pode passar as medidas dos trastes de cada guita? Valeu!
www.jpmguitarshop.com.br/shop/trastes
Medium jumbo?
Sim, medium jumbo... Nunca ouviu falar, ou nunca compro desta medida. Ta por fora kkkkk
Fala mano! Beleza?
Qual seria a média de preço para fazer uma troca de trastes comum para Jumbo aqui no Brasil?
Atualmente uns 180/200
😁👏👏👏
👍🏽👍🏽🙏🏽
Com captação ativa não tem diferença nenhuma no som.
Show