Pessoal falava muito de Strinberg e SX no Brasil. Tenho ambas, e ambas são em madeira (uma em basswood e outra diz que é alder e a madeira aparenta realmente ser alder) são excelentes.
Bruno, o "debate" aqui no Brasil hoje é se a madeira influencia ou não no som da guitarra. E (pasme!) está quase virando consenso que a madeira não interfere em nada.
Eu ia comentar isso. É uma discussão que não tem fim.. Minha opinião: quando se trata de instrumentos sólidos, a madeira vai influenciar muito pouco no som. O que a madeira vai trazer: mais estabilidade, durabilidade, e resistência pro instrumento. Mas o som de instrumentos sólidos depende dos captadores, amplificadores e microfones.
Acho muito pertinente um esclarecimento sobre esse material também. Meu relato pessoal: Os luthiers que conheço que já trabalharam com esse tipo de escala sempre relatam desgaste prematuro e troca de trastes quase impossível sem enxerto. Pelo que entendi, essa techical wood é tipo uma combinação de madeira e resina visando entregar mais instrumentos a um prazo menor do que os de madeira de verdade (que precisa cultivar, amadurecer, tratar, etc)
Boa noite cheguei dois anos atrasado aqui neste vídeo pois tenho dúvidas em relação às construções dos instrumentos que muitas das vezes é vendido dizendo ser construído com um bom material quando na verdade não então é muito interessante parabéns para você por esse trabalho honesto que você está fazendo aí
Bruno. Eu tenho duas Tagimas Vulcan. Uma delas tem o top e o fundo de papelão. A primeira estava muito desgastada e eu iria refazer a pintura. Quando tirei a tinta, tinha uma lamina de papelão na frente e atras. Engraçado que na outra que é o mesmo modelo não tem. É foda confiar na marca depois.
E o pior de tudo é que tem gente que ainda fala que o som não está no instrumento, tá na mão do músico. De fato a mão do músico manda muito, mas se qualidade do instrumento não mandasse tbm, talvez não precisasse nem existir IR por exemplo.
Então Bruno, no final do vídeo vc citou algo que da um vídeo em específico, algo que eu sempre tenho tentado explicar pra muitos tbm e sem sucesso.. essa mania de sempre associar um instrumento falsificado ou ruim com a China, acabou criando um preconceito gigante entre os músicos com relações a instrumentos fabricados em fábricas oficiais de certas marcas no país da China..Um exemplo seria a Epiphone da Gibson, que tem uma fábrica na China, e acredito eu que a empresa não deixaria ser produzidos instrumentos de má qualidade... mas chegou aqui no Brasil e viu que tem estampado MADE IN CHINA, pronto, a guitarra não presta, é flango, é de compensado etc... nem vou citar a tagima porque ela já tem seu próprio preconceito no Brasil independente de ser fabricada na China ou Brasil kkk... mas faz um vídeo aí sobre isso, tente levantar quais são as marcas conceituadas que tbm tem fábrica na China etc... abraços e sucesso ao canal 😉👏
Você está corretíssimo. É muita burrice o pessoal querer comprar um produto falsificado ou com preço extremamente baixo da China e esperar qualidade... Se ele comprar um produto falsificado ou barato demais em QUALQUER lugar, vai ser sem qualidade. Mas a China é um mercado como qualquer outro no mundo, com produtos bons, medianos e ruins. O problema é que o cara compra o mais barato que existe e espera que tenha qualidade.
Muitíssima coisa da China é boa demais, só saber procurar !! simplesmente muitos vendedores brasileiros, tentam denegrir a imagem, porq o mercado nacional ta literalmente ruindo. A opção é se unir e destruir o oponente(produtos da China no caso)
Brunão o que vc acha das Eagle ( americana) ? A sts 001 e a 002 que na época foi feita com captadores Wilkinson? Tô te perguntando pq tenho uma branca.
Fala Bruno eu recentemente adquiri uma guitarra Extremamente leve demais o que me crê a dizer que é feita de MDF e ela me ajuda muito a tocar por horas sem me incomodar com o peso e eu coloquei uma fita na parte da marca da guitarra e muitos "profissionais" estavam impressionado com o timbre que eu tirava , sim, os caps são trocados e são caps maravilhosos e até hoje não me deu nenhum problema (E PESSOAL EU GANHEI ESSA GUITARRA TA AO CONTRÁRIO DA OUTRA QUE COMPREI QUE É 3X MAIS PESADA QUE ESSA !!!! )
4 года назад
Tem instrumentos que possuem suas particularidades!
Parabéns pelo canal Brunão! O que você acha das réplicas feitas por luthier? Existe uma história do Slash que ele mandou fazer uma réplica de uma Gibson e essa guitarra ele acabou usando nas gravações e no final das contas a Gibson fez a replicação dessa guitarra. Foi feita por um luthier chamado Kris Derrig, o Slash não tinha dinheiro suficiente para comprar uma legítima Gibson.
Tenho uma strinberg hss do final dos anos 90 que é de mdf. As chibson quanto ao material é de corpo de mogno em 3 blocos. Braço em mogno etc. se comprar tem que trocar comprador, elétrica e ferragens.
Tenho Epiphone Original, Tagima, e outras marcas. Também adquiri duas chibsons kkkk, cara a qualidade é muito superior à guitarras de entrada aqui no Brasil e pelo mesmo preço (pelo menos antes dos novos impostos). Fiz upgrades de captadores, ferragens e regulagem ficou mto bom. Eu entendo o que ele fala sobre a questão de falsificação, mas eu gosto do estilo do headstock, vc pode inclusive pedir ao pessoal para alterar o headstock e colocar uma logo sua.
@@ryanribeiro3324 cara tmb tenho 2 chibsons uma com todas ferragens Gibson e captadores saymour alnico 2 slash signature e outra com malagoli custom 2s e push pull. Não toquei epiphone. Da diferença pra uma epiphone standard?
Tenho duas guitarristas dos anos 90 feitas na korea e foram construídas pela mesma fábrica que faziam a Ibanez São guitarrista fantástica muito bem construídas. E uma dela por estar muito feia compre muito barata e reformei e ficou ótima
Tem muita gente falando asneiras infelizmente meu amigo! eu tenho uma guitarra fabricada na Koreia e foi comprada na loja departamento da Yamaha na Argentina em 89!!! a guitarra toda equipada com Floyd rose original e ferragens q até hoje funcionam bem com uma construção de madeira nobre top!! redes sociais tem muitos tentando vender o peixe próprio kkkk!! abraço amigo.
Olá, desculpa o textão mas n tem como perguntar de outra forma, estou com uma dúvida sobre isso: Tenho uma Aria Pro II Excel Séries da década de 90. Sempre achei ela muito boa e vários vídeos o pessoal elogia ela e o tipo de madeira dela. Ela tem um som muito bom, nítido e retrô anos 80. Porém quando abri o tampo de trás vi que a madeira é compensada pois dava pra ver as camadas que era de duas madeiras diferentes, uma mais escura, parecia mogno e outra mais clara, não sei se era maple. mas vi pelo toque que são madeiras mesmo. Agora não entendi muito isso porque o pessoal elogiava muito ela, diziam que a madeira dela era boa etc. e até mesmo eu testando ela sempre achei a sonoridade muito boa. Queria saber até que ponto as guitarras compensadas são viáveis e consideradas boas. No caso da minha ou se alguém conhece esta guitarra pois já é antiga porém nos anos 90 ela era bastante popular, alguém que a conhece poderia me informar sobre isso? Edit: vou deixar o link de um vídeo de um cara que fala sobre essa guitarra. A minha é exatamente igual só muda a cor: ruclips.net/video/W1d7B2YfBDc/видео.html
Brother ,adquiri a alguns anos uma Guitarra Strato Squier Made in Korea do começo dos anos 90, gostei muito do timbre,muito lindo mesmo. ela estava com os captadores originais cerâmicos. toquei em vários shows com ela, por muitos anos, e sempre chamava a atenção de outros músicos ,que viam até a mim pra elogiar e saber que guitarra era aquela. Até que um belo dia ela caiu e descascou, e quando olhe vi várias camadas de madeiras e percebi que era compensado, me decepcionei bastante,Mas depois acabei me conformando. Troquei os caps por um trio de Fender SCN , tarrachas e ponte novas que me agradou ainda mais . Já passou várias guitarras mas ela foi a única que ficou .
@@PauloGuitar1991 pois é cara. Me parece que as guitarras, pelo menos as fabricadas na década de 80, 90 ou até antes, eram muito bem condicionadas. Acho que a fabricação naquela época, que era na minha opinião a melhor era do rock, as empresas se preocupavam em fazer algo de qualidade. Talvez pela alta demanda das mesmas pelos guitarristas da época, ou pela competição da época de querer relacionar sua marca com as bandas de peso, não sei. Só sei que eles se preocupavam em fazer algo de qualidade. Mesmo sendo compensadas as guitarras daquela época possuem timbres que surpreendem até hoje.
Tenho uma strinberg les paul que é ótima mas tem o tampo feito de duratex que é o tal papelão que falam. Ela tem 10 anos e foi feita na Coreia. Fora esse detalhe a guitarra é ótima e a durabilidade é boa pois ela já tem 10 anos.
"a corrupção está nos produtos" concordo e muito!!! Dia desses eu tava tentando provar que o whisky de 30 reais não era whisky. O cara até hoje dúvida de mim. Rsrs
A minha flying V da Strinberg tem esse problema do pivor da ponte de que fica pra fora nas cordas graves. Além disso eu acho meio estranho a madeira por dentro. Se for a Strinberg, por favor, curte ai o meu comentário para eu entender isso como um sim. Valeu!
Cara, recentemente comprei uma clp 79, da steinberg. Já sabendo que o tampo dela era compensado, eu também tinha noção de que o corpo dela era em Basswood até porque eu abri pra ver... Mas agora bateu a duvida. O fato do tampo ser em compensado piora muito o timbre?
Cara.. madeira é fundamental pra dar característica do som da sua guitarra. Além disso, se a pessoa que fez a guitarra não se preocupou em colocar uma madeira bacana no tampo, provavelmente não se importou em dar o melhor acabamento e volocar as melhores peças também. Isso vai atrapalhar sua tocabilidade, conforto e (claro) obter um bom timbre. Talvez estudando em casa ou fazendo pequenas apresentações não faça tanta diferença, mas quando quiser gravar, ou até mesmo postar um vídeo com um som bacana de guita certamente ela vai deixar a desejar.
O errado não é a guitarra ser de resina com papel higiênico ou miojo.. Realmente é vender tentando enganar o consumidor. Tagima fazia guitarras com madeiras cruas e ruins, mas os preços eram baixos. Então a pessoa não se sentia tão roubada.
cara porque guitarra de rico o acorde sai redondo e a de nos pobre o som sai ruim trastejando brilhando e falhando
4 года назад
Essa foi boa! Eu sempre pensei a mesma coisa. Mas a verdade é que a grama do vizinho é sempre mais verde. KKKK Nem sempre o problema esta no instrumento e sim em nossa cabeça. Mas no fundo você tem razão, instrumentos baratos são mau projetados e não possuem o padrão de qualidade de um instrumento caro.
Uma das melhores coisas que o "pobre" ou qualquer outra pessoa pode fazer é aprender a regular sua guitarra corretamente (isto é, para algo que seja confortável para você). Outra coisa - levar a guitarra baratinha a um luthier para ter seus trastes nivelados e polidos. Ambos os procedimentos farão uma diferença brutal na tocabilidade.
Guitarra de cedro dá um timbre mais cheiroso.. Guitarra de mogno dá um timbre mais grave.. Guitarra de marupa da um timbre de caixa de maçã... Guitarra de alder da um timbre mais americano... Guitarra de basswood dá um timbre mais blá blá blá e blá blá blá. Isso de corpo sólido de guitarra que tem que ser de madeira tal, pra dar um timbre alinhado com a constelação de Andrômeda é ainda um MITO. É claro a proposta de uma guitarra é a madeira se vc paga por um instrumento que se diz madeira e vem MDF, vc tem direito de reclamar. Eu perdi anos e ANOS e dinheiro a respeito de corpo de guitarra e cheguei a conclusão de ..um CORPO de guitarra sólida eu digo sólido, semi acústica já é outra questão mas sendo sólido, influencia no máximo de 5 a 7% do timbre muito pouco mesmo. Vc pega um corpo de Alder da fender pintado e tira a tinta dele pra ver deixando na madeira, são 2,5 a 3 mm de fundo e tinta sobre a madeira. Chego na minha conclusão que .. o que manda no instrumento é primeiro..pontos de apoio ( nut, trastes e ponte todos de boa qualidade e bem colocados) e a alma do instrumento..CAPTADOR. Pronto vc tem uma boa guitarra e nem precisa saber de que madeira é o CORPO. Quanto ao braço, esse sim tem influencia no som mas isso não vou falar agora.
Ah cara, dependendo da madeira eu acho que influencia bastante, algumas são menos densas outras mais densas, pega duas guitarras iguais, uma levinha e outra de uma madeira bem densa, o timbre vai soar diferente principalmente no clean, mas se jogar distorção não vai influenciar tanto, pra mim esse bagulho de 7% não faz sentido, a guitarra tem um monte de fatores e esses fatores combinados geram outros fatores... É complicado e não é algo exato, as vezes com um set de captador a madeira "reage mais" do que com outra, aí a influência de uma mesma madeira sobre o timbre muda...
@gerardosobrero7448 Acredito que sim, muito pouco nas sólidas, mas bastante em guitarra semi acústica, pintura com tinta mais densa faz ressoar menos, já que a madeira não "vibra" tanto... isso é bem aparente em violão por exemplo, quando enchem de figurinha ou fazem uma pintura muito grossa ele parece ficar "abafado". Mas em instrumento sólido é só mais um dos milhares de fatores que influenciam no timbre, por a guitarra sólida naturalmente não ressoar tanto e já ter um som mais "fechado" isso não afeta muito não. Mas depende da madeira e da tinta :p
@ moro no RJ mas na baixada fluminense na cidade de queimados..na minha cidade os comercios fechou quase tudo tudo..estou 1 mes sem tocar guitarra,na minha cidade te 3 loja de instrumento musical,por causa da pandemia só uma funciona e a cordas de guitarra 010 acabou...os trens só permitem trabalhadores de carteira assinada embarcar,muitos onibus para outras cidades pararam de circular,esta um caos total.a loja de instrumento musical mas proxima e na outra cidade que fica 13 km e as lojas estao fechadas.resumo: guitarra sem cordas,estou 1 mes sem tocar,...a pilantragem é tanta no brasil que se voce compra cordas e guitarra na internet elas sao falsas ou nao é a marca que voce pediu.
Em outras palavras não existem guitarras boas e baratas!!! Guitarra com materiais de qualidade é caro mesmo! Tem que ficar pagando um ano inteiro para ter uma guitarra de qualidade. Só vai dar para tirar um som mais ou menos de uma guitarra se colocar nela captadores top e mesmo assim em guitarra de baixa qualidade de repente o braço empene. Madeira de braço leve e tal empena fácil.
Pessoal falava muito de Strinberg e SX no Brasil. Tenho ambas, e ambas são em madeira (uma em basswood e outra diz que é alder e a madeira aparenta realmente ser alder) são excelentes.
Bruno, o "debate" aqui no Brasil hoje é se a madeira influencia ou não no som da guitarra. E (pasme!) está quase virando consenso que a madeira não interfere em nada.
Eu ia comentar isso. É uma discussão que não tem fim..
Minha opinião: quando se trata de instrumentos sólidos, a madeira vai influenciar muito pouco no som. O que a madeira vai trazer: mais estabilidade, durabilidade, e resistência pro instrumento. Mas o som de instrumentos sólidos depende dos captadores, amplificadores e microfones.
E essa novidade escala technical wood ? Faz um vídeo analisando sobre essa situação principalmente das Tagimas..
Acho muito pertinente um esclarecimento sobre esse material também. Meu relato pessoal: Os luthiers que conheço que já trabalharam com esse tipo de escala sempre relatam desgaste prematuro e troca de trastes quase impossível sem enxerto. Pelo que entendi, essa techical wood é tipo uma combinação de madeira e resina visando entregar mais instrumentos a um prazo menor do que os de madeira de verdade (que precisa cultivar, amadurecer, tratar, etc)
Boa noite cheguei dois anos atrasado aqui neste vídeo pois tenho dúvidas em relação às construções dos instrumentos que muitas das vezes é vendido dizendo ser construído com um bom material quando na verdade não então é muito interessante parabéns para você por esse trabalho honesto que você está fazendo aí
Desculpe a demora! Muito obrigado!
Bruno. Eu tenho duas Tagimas Vulcan. Uma delas tem o top e o fundo de papelão. A primeira estava muito desgastada e eu iria refazer a pintura. Quando tirei a tinta, tinha uma lamina de papelão na frente e atras. Engraçado que na outra que é o mesmo modelo não tem. É foda confiar na marca depois.
Muito bom cara. seus vídeos me ajudam muito a entender esses bagulho do instrumento
Fico feliz em ler isso! Muito obrigado!
Parabéns pelo comentário
Epiphone special eles vendem como maple, mas tem uma folha q talvez seja maple e o corpo em compensado
Tem algumas Tagima chinesa que uma ou outra vem em mdf papelão, aparece direto nos grupos de luthieria
E o pior de tudo é que tem gente que ainda fala que o som não está no instrumento, tá na mão do músico. De fato a mão do músico manda muito, mas se qualidade do instrumento não mandasse tbm, talvez não precisasse nem existir IR por exemplo.
Então Bruno, no final do vídeo vc citou algo que da um vídeo em específico, algo que eu sempre tenho tentado explicar pra muitos tbm e sem sucesso.. essa mania de sempre associar um instrumento falsificado ou ruim com a China, acabou criando um preconceito gigante entre os músicos com relações a instrumentos fabricados em fábricas oficiais de certas marcas no país da China..Um exemplo seria a Epiphone da Gibson, que tem uma fábrica na China, e acredito eu que a empresa não deixaria ser produzidos instrumentos de má qualidade... mas chegou aqui no Brasil e viu que tem estampado MADE IN CHINA, pronto, a guitarra não presta, é flango, é de compensado etc... nem vou citar a tagima porque ela já tem seu próprio preconceito no Brasil independente de ser fabricada na China ou Brasil kkk... mas faz um vídeo aí sobre isso, tente levantar quais são as marcas conceituadas que tbm tem fábrica na China etc... abraços e sucesso ao canal 😉👏
Você está corretíssimo. É muita burrice o pessoal querer comprar um produto falsificado ou com preço extremamente baixo da China e esperar qualidade... Se ele comprar um produto falsificado ou barato demais em QUALQUER lugar, vai ser sem qualidade. Mas a China é um mercado como qualquer outro no mundo, com produtos bons, medianos e ruins. O problema é que o cara compra o mais barato que existe e espera que tenha qualidade.
Muitíssima coisa da China é boa demais, só saber procurar !! simplesmente muitos vendedores brasileiros, tentam denegrir a imagem, porq o mercado nacional ta literalmente ruindo. A opção é se unir e destruir o oponente(produtos da China no caso)
Fale sobre a cort indonesia .O que vc diz?
Brunão o que vc acha das Eagle ( americana) ? A sts 001 e a 002 que na época foi feita com captadores Wilkinson? Tô te perguntando pq tenho uma branca.
Fala Bruno eu recentemente adquiri uma guitarra Extremamente leve demais o que me crê a dizer que é feita de MDF e ela me ajuda muito a tocar por horas sem me incomodar com o peso e eu coloquei uma fita na parte da marca da guitarra e muitos "profissionais" estavam impressionado com o timbre que eu tirava , sim, os caps são trocados e são caps maravilhosos e até hoje não me deu nenhum problema (E PESSOAL EU GANHEI ESSA GUITARRA TA AO CONTRÁRIO DA OUTRA QUE COMPREI QUE É 3X MAIS PESADA QUE ESSA !!!! )
Tem instrumentos que possuem suas particularidades!
Parabéns pelo canal Brunão! O que você acha das réplicas feitas por luthier? Existe uma história do Slash que ele mandou fazer uma réplica de uma Gibson e essa guitarra ele acabou usando nas gravações e no final das contas a Gibson fez a replicação dessa guitarra. Foi feita por um luthier chamado Kris Derrig, o Slash não tinha dinheiro suficiente para comprar uma legítima Gibson.
Pra você ver que loucura... A Gibson fez uma guitarra original cópia da cópia da original.
Mas é verídico ou é mito?
@@joaodelfino2011 Real
Tenho uma strinberg hss do final dos anos 90 que é de mdf. As chibson quanto ao material é de corpo de mogno em 3 blocos. Braço em mogno etc. se comprar tem que trocar comprador, elétrica e ferragens.
Tenho Epiphone Original, Tagima, e outras marcas.
Também adquiri duas chibsons kkkk, cara a qualidade é muito superior à guitarras de entrada aqui no Brasil
e pelo mesmo preço (pelo menos antes dos novos impostos).
Fiz upgrades de captadores, ferragens e regulagem ficou mto bom. Eu entendo o que ele fala sobre a questão
de falsificação, mas eu gosto do estilo do headstock, vc pode inclusive pedir ao pessoal para alterar o headstock
e colocar uma logo sua.
@@ryanribeiro3324 cara tmb tenho 2 chibsons uma com todas ferragens Gibson e captadores saymour alnico 2 slash signature e outra com malagoli custom 2s e push pull. Não toquei epiphone. Da diferença pra uma epiphone standard?
Cara o peso é bem similar e com os upgrades ficaram bem próximo dela.
Eu tinha uma rg 270 até descobrir que era de compensado o corpo. Vendi logo. A Epiphone special tbm é de compensado
Tenho duas guitarristas dos anos 90 feitas na korea e foram construídas pela mesma fábrica que faziam a Ibanez São guitarrista fantástica muito bem construídas. E uma dela por estar muito feia compre muito barata e reformei e ficou ótima
Tem muita gente falando asneiras infelizmente meu amigo! eu tenho uma guitarra fabricada na Koreia e foi comprada na loja departamento da Yamaha na Argentina em 89!!! a guitarra toda equipada com Floyd rose original e ferragens q até hoje funcionam bem com uma construção de madeira nobre top!! redes sociais tem muitos tentando vender o peixe próprio kkkk!! abraço amigo.
As guitarras fernandes do japão são boas ?
comprei uma fender strato american standard na loja em 1995 . mas achei estranho depois de um tempo vi que o corpo era todo emendado. É normal?
Bom, em 1995 as praticas de clonagens de guitarra não eram normais. Quando você fala todo emendado, você quer dizer duas emendas ou você viu mais?
A Ibanez gio tem muitas de choupo neh, o tal do compensado neh.
Na visão de um Lutheir, vai ser difícil vc comprar instrumentos em lojas kkkkkkk
Só se o instrumento for topp e empresa topp
Olá, desculpa o textão mas n tem como perguntar de outra forma, estou com uma dúvida sobre isso: Tenho uma Aria Pro II Excel Séries da década de 90. Sempre achei ela muito boa e vários vídeos o pessoal elogia ela e o tipo de madeira dela. Ela tem um som muito bom, nítido e retrô anos 80. Porém quando abri o tampo de trás vi que a madeira é compensada pois dava pra ver as camadas que era de duas madeiras diferentes, uma mais escura, parecia mogno e outra mais clara, não sei se era maple. mas vi pelo toque que são madeiras mesmo. Agora não entendi muito isso porque o pessoal elogiava muito ela, diziam que a madeira dela era boa etc. e até mesmo eu testando ela sempre achei a sonoridade muito boa. Queria saber até que ponto as guitarras compensadas são viáveis e consideradas boas. No caso da minha ou se alguém conhece esta guitarra pois já é antiga porém nos anos 90 ela era bastante popular, alguém que a conhece poderia me informar sobre isso?
Edit: vou deixar o link de um vídeo de um cara que fala sobre essa guitarra. A minha é exatamente igual só muda a cor:
ruclips.net/video/W1d7B2YfBDc/видео.html
Brother ,adquiri a alguns anos uma Guitarra Strato Squier Made in Korea do começo dos anos 90, gostei muito do timbre,muito lindo mesmo. ela estava com os captadores originais cerâmicos. toquei em vários shows com ela, por muitos anos, e sempre chamava a atenção de outros músicos ,que viam até a mim pra elogiar e saber que guitarra era aquela. Até que um belo dia ela caiu e descascou, e quando olhe vi várias camadas de madeiras e percebi que era compensado, me decepcionei bastante,Mas depois acabei me conformando. Troquei os caps por um trio de Fender SCN , tarrachas e ponte novas que me agradou ainda mais . Já passou várias guitarras mas ela foi a única que ficou .
@@PauloGuitar1991 pois é cara. Me parece que as guitarras, pelo menos as fabricadas na década de 80, 90 ou até antes, eram muito bem condicionadas. Acho que a fabricação naquela época, que era na minha opinião a melhor era do rock, as empresas se preocupavam em fazer algo de qualidade. Talvez pela alta demanda das mesmas pelos guitarristas da época, ou pela competição da época de querer relacionar sua marca com as bandas de peso, não sei. Só sei que eles se preocupavam em fazer algo de qualidade. Mesmo sendo compensadas as guitarras daquela época possuem timbres que surpreendem até hoje.
Tenho uma strinberg les paul que é ótima mas tem o tampo feito de duratex que é o tal papelão que falam. Ela tem 10 anos e foi feita na Coreia. Fora esse detalhe a guitarra é ótima e a durabilidade é boa pois ela já tem 10 anos.
Bruno, tem um nome bonito pra essas madeiras papel! É Technicalwood
Minha nossa! Vivendo e aprendendo! Puta nome bonito para uma coisa tão ruim! Grande abraço!
A epiphone Special é de compensado. Já tive uma e vi outras.
Eu comprei um violão da Tagima na loja e o braço está torto, percebi com o tempo.
A Tagima não se manifestou na minha reclamação
Eu ja tive una epiphone special 2...de MDF...mais ela tinha un som muito legal...Ainda asim vendí
Dolphin... Muito pesada vc tira a ponte já vê as cavidades do parafuso estufado ai vai abrindo e nota o miolo é mdf compensado
"a corrupção está nos produtos" concordo e muito!!! Dia desses eu tava tentando provar que o whisky de 30 reais não era whisky. O cara até hoje dúvida de mim. Rsrs
mesma coisa com vinho kkk
Pow aí sim... Moral
E o timbre?
A minha flying V da Strinberg tem esse problema do pivor da ponte de que fica pra fora nas cordas graves. Além disso eu acho meio estranho a madeira por dentro. Se for a Strinberg, por favor, curte ai o meu comentário para eu entender isso como um sim. Valeu!
Vc sabe se a memphis fabrica guitarra de compensado?
A Memphis é uma linha inferior da Tagima. Existem relatos de Tagimas feitas de papelão/MDF. Logo, o risco é grande.. kkkkk
A minha é de madeira mesmo, poucas emendas até, mas ela já é muito antiga, 2007 por aí eu acho
Cara, recentemente comprei uma clp 79, da steinberg. Já sabendo que o tampo dela era compensado, eu também tinha noção de que o corpo dela era em Basswood até porque eu abri pra ver... Mas agora bateu a duvida. O fato do tampo ser em compensado piora muito o timbre?
Cara.. madeira é fundamental pra dar característica do som da sua guitarra. Além disso, se a pessoa que fez a guitarra não se preocupou em colocar uma madeira bacana no tampo, provavelmente não se importou em dar o melhor acabamento e volocar as melhores peças também. Isso vai atrapalhar sua tocabilidade, conforto e (claro) obter um bom timbre.
Talvez estudando em casa ou fazendo pequenas apresentações não faça tanta diferença, mas quando quiser gravar, ou até mesmo postar um vídeo com um som bacana de guita certamente ela vai deixar a desejar.
Madeira não muda porra nenhuma no timbre. Só vai interferir mesmo pra ti talvez na durabilidade.
O errado não é a guitarra ser de resina com papel higiênico ou miojo.. Realmente é vender tentando enganar o consumidor. Tagima fazia guitarras com madeiras cruas e ruins, mas os preços eram baixos. Então a pessoa não se sentia tão roubada.
Minha ta gima 635 veio tipo waffler
Tirei fotos, pelo que vi parece compensado, varias lâminas
Comprei pela Internet, vou devolver
Papel higiênico foi foda kkkkkkkkk
cara porque guitarra de rico o acorde sai redondo e a de nos pobre o som sai ruim trastejando brilhando e falhando
Essa foi boa! Eu sempre pensei a mesma coisa. Mas a verdade é que a grama do vizinho é sempre mais verde. KKKK
Nem sempre o problema esta no instrumento e sim em nossa cabeça. Mas no fundo você tem razão, instrumentos baratos são mau projetados e não possuem o padrão de qualidade de um instrumento caro.
Uma das melhores coisas que o "pobre" ou qualquer outra pessoa pode fazer é aprender a regular sua guitarra corretamente (isto é, para algo que seja confortável para você). Outra coisa - levar a guitarra baratinha a um luthier para ter seus trastes nivelados e polidos. Ambos os procedimentos farão uma diferença brutal na tocabilidade.
Guitarra de cedro dá um timbre mais cheiroso..
Guitarra de mogno dá um timbre mais grave..
Guitarra de marupa da um timbre de caixa de maçã...
Guitarra de alder da um timbre mais americano...
Guitarra de basswood dá um timbre mais blá blá blá e blá blá blá. Isso de corpo sólido de guitarra que tem que ser de madeira tal, pra dar um timbre alinhado com a constelação de Andrômeda é ainda um MITO. É claro a proposta de uma guitarra é a madeira se vc paga por um instrumento que se diz madeira e vem MDF, vc tem direito de reclamar. Eu perdi anos e ANOS e dinheiro a respeito de corpo de guitarra e cheguei a conclusão de ..um CORPO de guitarra sólida eu digo sólido, semi acústica já é outra questão mas sendo sólido, influencia no máximo de 5 a 7% do timbre muito pouco mesmo. Vc pega um corpo de Alder da fender pintado e tira a tinta dele pra ver deixando na madeira, são 2,5 a 3 mm de fundo e tinta sobre a madeira. Chego na minha conclusão que .. o que manda no instrumento é primeiro..pontos de apoio ( nut, trastes e ponte todos de boa qualidade e bem colocados) e a alma do instrumento..CAPTADOR. Pronto vc tem uma boa guitarra e nem precisa saber de que madeira é o CORPO. Quanto ao braço, esse sim tem influencia no som mas isso não vou falar agora.
Concordo totalmente com vc.
Ah cara, dependendo da madeira eu acho que influencia bastante, algumas são menos densas outras mais densas, pega duas guitarras iguais, uma levinha e outra de uma madeira bem densa, o timbre vai soar diferente principalmente no clean, mas se jogar distorção não vai influenciar tanto, pra mim esse bagulho de 7% não faz sentido, a guitarra tem um monte de fatores e esses fatores combinados geram outros fatores... É complicado e não é algo exato, as vezes com um set de captador a madeira "reage mais" do que com outra, aí a influência de uma mesma madeira sobre o timbre muda...
@@themac3421 Com esse critério, a pintura? não influencia no som??
@gerardosobrero7448 Acredito que sim, muito pouco nas sólidas, mas bastante em guitarra semi acústica, pintura com tinta mais densa faz ressoar menos, já que a madeira não "vibra" tanto... isso é bem aparente em violão por exemplo, quando enchem de figurinha ou fazem uma pintura muito grossa ele parece ficar "abafado". Mas em instrumento sólido é só mais um dos milhares de fatores que influenciam no timbre, por a guitarra sólida naturalmente não ressoar tanto e já ter um som mais "fechado" isso não afeta muito não. Mas depende da madeira e da tinta :p
A minha acho que é madeira de verdade pq pesa uns 300kg e tem cheiro de linha de telhado, maçaranduba ou cedro não sei kkkkkkkkkk
Ojalá hubiera visto este video antes 😔😔😔😔😔
Guitarra de papel machê 😂
Na minha cidade é osso comprar instrumento com madeira pura..é muita corrupção.
Desculpe a pergunta:
De onde você é?
@ moro no RJ mas na baixada fluminense na cidade de queimados..na minha cidade os comercios fechou quase tudo tudo..estou 1 mes sem tocar guitarra,na minha cidade te 3 loja de instrumento musical,por causa da pandemia só uma funciona e a cordas de guitarra 010 acabou...os trens só permitem trabalhadores de carteira assinada embarcar,muitos onibus para outras cidades pararam de circular,esta um caos total.a loja de instrumento musical mas proxima e na outra cidade que fica 13 km e as lojas estao fechadas.resumo: guitarra sem cordas,estou 1 mes sem tocar,...a pilantragem é tanta no brasil que se voce compra cordas e guitarra na internet elas sao falsas ou nao é a marca que voce pediu.
Resumindo o báratro se torna caro kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Nem tudo em instrumentos é dessa maneira... tem coisas baratas que são muito legais e outras nem tanto!abraço
o brasil é foda kkkkkkkkkkkkk é tudo na malandragem,. os cara só querem dinheiro, se não não colocariam lojas
Verdade!
A minha les paul tenho certeza que não é de papelão, papelão acho que nao pesa 5 kg. Kkkk
Desculpe a demora fiquei tumultuado por estes ultimos dias! Tem novos vídeos no canal! KKKK - Com certeza não é papelão!
A minha é made JAPAN
Em outras palavras não existem guitarras boas e baratas!!! Guitarra com materiais de qualidade é caro mesmo! Tem que ficar pagando um ano inteiro para ter uma guitarra de qualidade. Só vai dar para tirar um som mais ou menos de uma guitarra se colocar nela captadores top e mesmo assim em guitarra de baixa qualidade de repente o braço empene. Madeira de braço leve e tal empena fácil.
As tonantes eram de papelão...eu já vi uma e fiquei de cara com a porqueira...
tenho uma strato koreana anos 90 corpo de compensado kkkk tem um puta timbre de strato
Isso é bom!
O que tem de "especialista" falando que guitarras chinesas dá pau em originais, não escrito no gibi!
uma guitarra de papelao e papel higienico, ai ja e apelacao....se falar que e de caixote eu ate acredito....
Ibanez grx metade poplar metade agathis,
Kkkk guitarra de papel higienico kkkk
Kkkkk
Assim que sobrar tempo, postarei One Like You!
A marca é Epiphone e o modelo é Special 2 de um certo período de fabricação hahahahahaha
Bom dia!
Não, é outra marca menos importante no mercado e de menor custo, muita gente tem.
Abraços!
Special já foi boa mas desde que a China colocou a mão ficou uma porcaria!