Prezado, salve Maria! Nestes casos, é necessário buscar o apostolado tradicional mais próximo da sua terra, e procurar a maior frequência possível. Entretanto, como se sabe, apesar de muito procurados e frequentados, esses apostolados normalmente ficam longe da maior parcela da população. A Santa Igreja, Mãe que é, sabe bem disso. E, nesses casos, havendo a impossibilidade de cumprir os Mandamentos da Igreja que ordenam a assistência dominical do Santo Sacrifício da Missa, a Confissão anual e a Comunhão pascal, abre-se então uma dispensa para o não cumprimento dessas leis canônicas com as seguintes condições: Com relação à Missa Dominical, deve-se rezar um método de santificação, de preferência em família ou em comunidade. O senhor pode conferir aqui: leaocatolico.blogspot.com/2021/10/santificacao-domingo-e-dias-de-preceito.html. É bom também ouvir algum sermão de um bom Sacerdote pelo RUclips, por exemplo. Com relação à Confissão anual, cremos que uma vez por ano seja possível ir à algum Padre tradicional para se confessar. Entretanto, na absoluta impossibilidade (coisa que é extremamente rara na atualidade), deve-se buscar a Confissão o quanto antes, recordando sempre que ela deve ser auricular (não "comunitária"). Na ausência absoluta de um Padre da Tradição, pode se confessar com um Padre adepto do modernismo, havendo a certeza da validade de sua Ordenação Sacerdotal. Com relação à Comunhão pascal, é recomendável que seja feita na noite da Quinta-Feira Santa, na Missa "in Cœna Domini". Entretanto, pode-se fazer também na Sexta-Feira Santa, no Sábado de Aleluia ou no Domingo de Páscoa. Na impossibilidade, estende-se até a Festa de Corpus Christi. Caso não tenha possibilidade alguma, a lei canônica fica suspensa. Com relação à qualquer dúvida, estamos à disposição. Viva Cristo Rei!
Prezada, salve Maria! A Renovação Carismática "Católica" é um movimento de origem protestante, pentecostal, e tem por base os ideais pentecostais, que baseia-se mais no sentimentalismo do que na razão e na Fé dada por Deus Nosso Senhor à nós pela Santa Revelação.
Obrigado Professor.🙏
Carlos Gênio Nougué orgulho nacional!!! sou fã desse senhor.... grande homem de Deus
Excelente!
Boa tarde! Muitíssimo obrigado pela esplêndida aula com o amável professor filósofo tomista aristotélico Carlos Nougué.
Viva Getúlio Vargas ❤🙏🏻 homem da providência
É a primeira vez q vejo um vídeo desse senhor Nougué.. espero qvseja o primeiro de muitos...
Conciliábulo
Q maravilhosa Live! Precisamos tanto desse tipo vídeos q nos tira da ignorância ...
Boa noite. Parabéns ao Professor Carlos Nougué. Sempre magníficas aulas. Que Deus continue abençoando todos. ESTÂNCIA VELHA, RS.
Sensacional
Que aula! Eu tenho esperança que um dos 4 bispos ordenados por Lefebvre venha a ser o Papa algum dia.
Obrigada prof Nougue pela aula. Prazer imenso ouvi-lo.
Como sempre brilhante o professor Carlos Nougué.
Obrigado pela aula, professor! Deus o abençoe.
Muito triste 😢 destruíram tudo .
Clareou muita coisa aqui neste humilde vaso. Obrigado
Muito bom professor! Pois se estiver bem de saúde fale sobre o restrigimento das missas tridentina. O sobre o sedevacante.
Mas qual sedevacante? Kkk
@@juandecarvalho Acho que ele quis dizer sedevacantismo.
A imagem do papa João Paulo II se deixando "benzer" é uma enorme distorção. Doeu-me ao ver.
👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾
👏👏👏👏👏
O que fazer, onde só existe Missa nova ?
Prezado, salve Maria!
Nestes casos, é necessário buscar o apostolado tradicional mais próximo da sua terra, e procurar a maior frequência possível. Entretanto, como se sabe, apesar de muito procurados e frequentados, esses apostolados normalmente ficam longe da maior parcela da população. A Santa Igreja, Mãe que é, sabe bem disso. E, nesses casos, havendo a impossibilidade de cumprir os Mandamentos da Igreja que ordenam a assistência dominical do Santo Sacrifício da Missa, a Confissão anual e a Comunhão pascal, abre-se então uma dispensa para o não cumprimento dessas leis canônicas com as seguintes condições:
Com relação à Missa Dominical, deve-se rezar um método de santificação, de preferência em família ou em comunidade. O senhor pode conferir aqui: leaocatolico.blogspot.com/2021/10/santificacao-domingo-e-dias-de-preceito.html. É bom também ouvir algum sermão de um bom Sacerdote pelo RUclips, por exemplo.
Com relação à Confissão anual, cremos que uma vez por ano seja possível ir à algum Padre tradicional para se confessar. Entretanto, na absoluta impossibilidade (coisa que é extremamente rara na atualidade), deve-se buscar a Confissão o quanto antes, recordando sempre que ela deve ser auricular (não "comunitária"). Na ausência absoluta de um Padre da Tradição, pode se confessar com um Padre adepto do modernismo, havendo a certeza da validade de sua Ordenação Sacerdotal.
Com relação à Comunhão pascal, é recomendável que seja feita na noite da Quinta-Feira Santa, na Missa "in Cœna Domini". Entretanto, pode-se fazer também na Sexta-Feira Santa, no Sábado de Aleluia ou no Domingo de Páscoa. Na impossibilidade, estende-se até a Festa de Corpus Christi. Caso não tenha possibilidade alguma, a lei canônica fica suspensa.
Com relação à qualquer dúvida, estamos à disposição.
Viva Cristo Rei!
Qual é a música instrumental tocada ao órgão na introdução do vídeo?
Salve Maria! A música tocada é "Silêncio, olhai o Sacrário!".
De qual professor o professor Carlos Nogue se refere?
É esse o 3º Segredo de Nossa Senhora em Fatima ou parte dele ?
Em qual parte, meu caro?
RCC é protestante ?
Prezada, salve Maria!
A Renovação Carismática "Católica" é um movimento de origem protestante, pentecostal, e tem por base os ideais pentecostais, que baseia-se mais no sentimentalismo do que na razão e na Fé dada por Deus Nosso Senhor à nós pela Santa Revelação.
Agora esse im pessoana populorum dei vai fuga pior com este caminho sinodal da igreja
Igreja Romana Sai 1984. Nunca mais Nunca mais OK
E por qual motivo está nesse vídeo aqui? Estranho.
👏👏👏