Você ouve Beatles com 20 anos, com 30 anos, com 40 anos e cada vez que ouve se descobre algo novo. 50 anos depois ainda se fala nessa banda como algo inovador.
Enquanto os Beatles estavam gravando o Sgt. Pepper numa sala do Abbey Road, na sala ao lado o Pink Floyd tava gravando o debut The Piper and the gates of Dawn, pensa em um momento sensacional.
Tinha 9 aninhos de idade... um pai que me deu um belo fone de ouvido, e uma mãe que me presenteou com esta obra prima! Coloquei os fones, aumentei o volume, a agulha no disco, deitei no chão... e até hoje ainda não levantei! Um disco que mudou minha cabeça totalmente, me influenciou nas escolha de ser musico/compositor/produtor... enfim... até hoje ainda estou lá deitado numa almofada com os fones de ouvido! (PS: levantei sim, pra virar o disco, kkk)
A primeira vez que eu o ouvi eu pensei comigo mesmo:"é isso que eu quero fazer da vida, musica" se hoje sou musico, muito da minha influência e da minha sonoridade é graças ao John, Paul, George e ao Ringo !!!
Sgt. Pepper é um álbum tão atemporal, que até hoje, mais de 50 anos depois do seu lançamento, tem muita gente (inclusive pseudo fãs de Rock) que não entende o seu conceito.
A verdade é que nao existe conceito no álbum todo e o conceito básico que se concretizou em 3 musicas (música tema e reprise, With A Little Help From My Friends) é de uma outra banda que faria "turnê" no lugar dos Beatles - algo bem simples. O forte do disco não é o conceito coeso (nisso vários discos ganham desse, como Tommy), mas sim a sonoridade, a estética visual, a experimentacão de estúdio.
A Day In The Life é muito bela... Que música. Mesmo tendo só 16 anos, sou um grande fã de Beatles e Queen. Vendo que muito são afundados nesses funks, me vejo como uma minoria.
@@kaniorion3142 Qual é? Queen é muito legal também. Recomendo que veja o show deles em Budapest, está completo aqui no RUclips, em autissima resolução.
Tenho 52 ouço Beatles a 46 anos (ouvia minha mãe e tias tocando em casa) e nunca vou me cansar, ler um garoto de 16 escrever sobre beatles assim é para ter a fé renovada na humanidade e achar que não esta tudo perdido
@@marcosalmeida3886 É uma honra receber este comentário tão agradável. Além de música, amo escrever e assistir sobre animais, principalmente pássaros. Sabe, eu sei que a vida vai além de uma "dança por sexo".
Régis, eu escutei aos poucos, explico: eu não tinha o álbum, mas escutava uma música e outra nas rádios... Era estranho, isso porque eu era muito criança, não tinha noção e conhecimento de música e arte para ter total embasamento do que o disco mostrava. Mais tarde por volta dos meus 14/15 anos eu ouvi o disco inteiro, tive a impressão de estar olhando uma obra surrealista de Salvador Dalí ou Magrite. Obra prima!
A sensação que tive quando escutei Sgt. Pepper's pela primeira vez foi exatamente a mesma que você descreveu no início do vídeo: o Revolver é meu preferido. Mas sem heresia né? Sgt. Pepper's é icônico, emblemático e um divisor de águas na música pop.
Sargent Peppers é simplesmente lendário, você nos trouxe curiosidades fantásticas nesse vídeo Régis Tadeu, abração e obrigado por esse seu trabalho fantástico aqui que só temos a ganhar. ...
Do disco Please Please Me até o Help! Os Beatles eram sempre, Rock in roll um Rock revolucionar, e eles sempre de ternos e gravatas e tals, a partir do Rubber Soul, eles mudaram, o próprio Paul falou: -nos tivemos a nossa faze bonitinha, agora é a hora de mudarmos e expandir o nosso som E veio o Rubber Soul, Revolver e os outros clássicos deles, revolussiinando o pop e o rock pesado
Foi impressionante quando ví a capa aberta em uma loja de discos que eu frequentava, numa galeria no Flamengo, RJ, e a sensação foi de que os caras tinham ficado loucos de vez...eu tinha apenas 14 anos e fiquei fascinado antes mesmo de ouvir. Eu adorava o Revolver e o Rubber Soul bem como meus amigos, mas eu não tinha grana pra comprar aquele LP tão caro, sim, ele era mais caro que os demais, por causa dos brindes que vinham nele...Fotos, displays, bigode, etc...umas bobagens, mas um amigo tinha a grana e comprou na hora e fomos até a casa dele ouvir, claro, e ler as letras na quarta capa, afinal, pela primeira vez, tínhamos a certeza de entender tudo que eles cantavam. Ficamos em êxtase, apesar da pouca idade e do desconhecimento que tínhamos do mundo,além de uma péssima eletrola que mais fazia barulho do que som de qualidade.Mas alguns dias depois, consegui comprar e ouvir em um som HI FI, com a sonoridade que o LP merecia, afinal,gravação em 4 canais, merece algo bom para ser reproduzido.Stereo, só alguns meses depois na casa de outro amigo.Se já éramos fãs dos Beatles, viramos admiradores, eram finalmente dignos de todo o respeito musical que o mundo pudesse dar a eles. Vida longa e próspera aos Beatles.
Fala Regis! Beleza? Quem deu a solução da orquestra foi o Ringo! haha mas de forma meio sarcástica e impaciente. Li no livro do Jeoff Emerick um dos técnicos do Abbey Road. Ele disse que a discussão tava muito longa e sem ninguém querer ceder ai Ringo largou "Pega a orquestra de 40 músicos e manda gravara duas vezes!" e o povo ficou "POOOORRA RINGO TU É UM GÊNIO!" Hahahahahahah
@@otaviomarques5395 o pessoal subestima quando compara com outros bateras... porém as linhas de Ringo definem as músicas. voce escuta uma parte de uma linha dele e reconhece a música.
@@otaviomarques5395 Já vi muito cara famoso repetindo igual papagaio que o Ringo não era um bom baterista, que ele não servia para o Beatles. Mas esquecem ou desconhecem que é o baterista que faz a música ir pra frente e não existe banda revolucionária com um baterista medíocre.
Comprei esse album depois de assistir ao video do Régis, e é muito massa escutar as musicar e saber a história por trás delas, um som maravilhoso e músicas espetaculares, quem não tiver esse album, recomendo muito....é sensacional...
Já ouvi esse disco milhões de vezes e a cada audição tenho uma surpresa. E após esses comentários surgiram novas surpresa que até então desconhecia. Parabéns Régis.
Caro amigo, gostei muito de seus comentarios, aprendi muuuuuito! Quando ouvi o Sgt Peppers a primeira vez, soou como uma " pedrada", q coisa linda e diferente. Abs.
Caro Regis. Nessa época, os discos lançados no exterior demoravam a chegar aqui no Brasil e você sabe disso. Quando tive o Sgt Peppers na mão, eu não acreditava no que via. Fui direto na vitrola Telefunken, ouvi dezenas de vezes e fiquei impressionadíssimo com A Day in the life e Within you without you. Aliás, um dos meus primeiros discos foi Mr. Tambourine Man dos The Birds que você citou. Pouco tempo depois, ouvi Marrakesh Express com o Grahan Nash na Radio Jornal do Brasil e descobri o Crosby, Stills & Nash. Tempos gloriosos.
Pra variar,um vídeo espetacular!Até hoje escuto o sgt pepper com vontade de no lugar de good morning estivesse strawberry fields e no lugar de when im 64 estivesse Penny lane,de resto é aquilo.Album fodaaaaaa
Uma correção: a orquestração de A Day In The Life foi comandada por Paul, mas a ideia do som da nota explosiva foi de John - George Martin fala sobre isso em Anthology.
Pelo que eu sei, esse disco tem muitas curiosidades e idéias insanas, foi o álbum mais caro feito pelos Beatles - Foi o Tara Browne que convenceu o Paul a experimentar LSD - Only A Northern Song está no álbum Yellow Submarine - Na música A Day In The Life, em algum momento no final depois que termina o longo acorde de piano, é possível ouvir um apito de cachorro e na parte que fica repetindo "Never could be any other way" foi para fazer com que o ouvinte achasse que o disco estivesse com problemas - Novamente na música A Day In The Life, a parte que fala "The English army had just won the war" é uma referência ao filme How I won the War, um filme que John Lennon participou - Lucy In The Sky With Diamonds foi banida da BBC por causa que suas iniciais lembravam LSD - Being For The Benefit Of Mr. Kite foi banida da BBC por causa da palavra "Henry the horse", por acreditarem ser referência a heroína - A Day In The Life foi banida da BBC por causa da frase "I'd love to turn you on" - Em Lovely Rita você ouve uns sons esquisitos de sopro, esses sons foram feitos com pente de pentear e papel
Que história sensacional, meus amigos?! Eu, que sou um grande fã dos Beatles, tenho orgulho de ter esse LP que futuramente vai ser um quadro. Pra mim esse é sem dúvida o disco mais criativo dos Beatles. Porém não é o meu favorito. Gosto muito de Help! E, antes de tudo, amo Beatles in my life
Gostei bastante das histórias. Algumas já conhecia, mas não a maioria delas. Deu mais significado para amar mais ainda esta obra prima do quarteto de Liverpool.
De acordo com o biógrafo Steve Turner, a música When I'm 64 foi composta por Paul McCartney quando ele tinha 15 anos e foi uma homenagem a seu pai, que gostava e ouvia canções dos anos 40, cujo ritmo é lembrado em When I'm 64. Talvez pela pouca idade, Paul tenha composto essa música 'bobinha'.
Disco que eu mais gosto até hoje. Sofro de insônia desde moleque e passava as madrugadas ouvindo os vinis do meu pai de fone de ouvido. Tenho esse mesmo vinil até hoje e nunca cansei de ouvir. Comecei a gostar de música com ele, comecei a aprender a tocar guitarra com ele.... Sei que se fez muita coisa boa, muitas bandas boas, mas para mim esse é o santo graal. Ah, e quando o assunto é bom, um vídeo de mais de meia hora "passa em 10 minutos". Valeu, Régis.
Ouço Beatles no fone de ouvido e percebo as riquezas e detalhes que essa Bandassa fez em poucos canais, os caras eram demais mesmo!! Não é a toa que Charles Manson disse que eles eram os 4 cavaleiros do apocalipse.OBS: recomendo ouvir no fone de ouvido os sons dos Beatles, de preferência nos naipes....rsrsrs
@thestickmanful As únicas músicas dos Beatles q eu gosto: Besame Mucho Twist and Shout I Call Your Name I Wanna be Your Man Another Girl I wanna hold your hand Please Please Me Tell me why I feel fine Paperback writer Love me do (past masters) Day tripper Ask me why All my loving I'm happy Just to dance with you Help Long Tall Sally Rock n Roll music I Saw her standing there I'm down Bad Boy. A fase hippie dos Beatles é muito ruim.
@@thegoddamnbatman3078 Essa é a verdade! Nenhum outro disco teve tanta revolução assim na história. Hoje o disco por alguns é considerado chato, mas eles criaram acordes e os caralhos que duram por décadas. Ai é fácil achar chato depois que é feito.
Eu realmente a muito tempo que sou fã dos Beatles e um dia comprei um CD só de orquestra com as músicas dos beatles ,acho que dá philarmonica de Londres, e quando ouvi a belíssima instrumentalização de She's leaving home, eu fiquei curiosíssimo pra saber em qual disco dos Beatles aquele lindíssimo instrumental estava como música cantada.
Mesmo sendo um Beatlemaniaco, desconhecia alguns fatos desses bastidores. Já li uma vasta obra, inclusive o SGT Peppers do George Martin sobre a gravação desse álbum. Obrigado Régis Tadeu.. tô sempre ligado aqui e suas análises são sensacionais. Grande abraço. Ps: Já nasci escutando Beatles, então me lembro bem.do meu Pai sempre escutando na radiola essa e outras obras primas dos Fab Four.
Estranheza, na época escutei junto com revolver que me emocionou muito mais , porém depois de tempos escutando sgt peppers foi um álbum q aprendi a amar e sem dúvida está entre meus quatro albuns favoritos dos Beatles!!!
Sou Beatlemaniaco, adoro a carreira solo de todos, tive esse compacto, The Birds curto demais,The Wuo, Donovan que esteve presente na ida deles a Índia.
Só posso agradecer, tio Regis. Tava meio inseguro da minha escolha de trabalhar a canção When I'm 64 com meus alunos, por questões linguísticas. Me faltava saber esses detalhes, pra poder comentar de sua importância no álbum e na história da banda, obrigado.
52 anos e parece que foi gravado ano passado. Na verdade todos os álbuns da fase "madura" dos Beatles mantém uma jovialidade incomparável, não soam datados. Eu só discordo de quem pensa que Sgt Peppers é o maior álbum da banda, para mim The Beatles ("Álbum branco") é muito superior.
Peraí meu amigo, dizer que álbum Seargent Peppers soa como algo recente, ai também já é demais... Inovador e genial, e um dos maiores clássicos absoluto da psicodelia, não resta dúvida, mas que soa bem datadinho (som sessentista), isso também não resta dúvida!
@@emilioprogressive a única música q passa "datalidade" pra mim é when im sixty four, pq parece que todas foram feitas no máximo até 10 ou 20 anos atrás
@@emilioprogressive A diferença do Sgt.Peppers para outras obras da chamada psicodelia é exatamente o fato de não soar datado, como de resto todos os discos posteriores dos Beatles.
RT, tudo bem? Seguinte, para mim o que faltou, nessa época, foi estrada. Se esses caras tivessem pegado a estrada e curtido a galera mundo a fora, essas frescurinhas, que minaram "a relação", poderiam terem-se dissipado justamente pelas estradas da vida. Pensando que nada é para sempre, mas talvez um pouco mais. Umas vertentes a mais.... Agradecendo sempre o seu trabalho. valeu!
Regis, simplesmente sensacional esse seu vídeo. Conheço a banda Beatles e suas músicas a mais de 45 anos e essa explanação foi perfeita. Tudo se encaixa agora. Na primeira vez que ouvi o disco, acho que em 1976, me pareceu uma outra banda. Naquela época nós não tínhamos praticamente nada sobre os beatles em termos mais científicos. É um disco épico e, apesar da suposta liderança do Paul, o John Lennon, para mim, "roubou a cena" cantando Lucy...eles eram gênios juntos. Abraço
o melhor canal sobre os beatles sem duvida e o beatles school o gilvan e uma simpatia totlmente ao contrario desse estrume arrogante deste canal tudo o que ele comenta sobre os beatles o gilvan ja abordou com muito mais maestria parabens gilvan
Ola quero expressar a minha opinião sobre os beatles! Eu acho simplesmente a melhor banda que já existiu,nao estou falando da melhor banda de rock que já existiu e sim a melhor banda de todos os tempo. Ainda mais com os álbuns revolver, sgt pepper's lonely hearts club band,abbey road e ai vai. Simplesmente espetacular com o vocalista sento o john lennon,guitarrista George Harrison e muito mais talentosos músicos Admiro muito os beatles
Lançaram esse mês no Spotify o Abey Road Super Deluxe Edition, com gravações raras das sessões de gravação do disco, já tem o Sgt Peppers nesse mesmo formato também, simplesmente excelente, por isso tem que dar na cara de quem diz que os Beatles nasceu como uma boy band.
O pior álbum dos Beatles,não sei por quê tanta gentileza em seu comentário pífio.Os The Beatles acabaram na época, por quê acabou a inspiração de todos.Um dia tudo acaba.
Getting better não foi inspirada em um passeio que Paul fez com o cachorro, mas sim foi inspirado por jimmy nichol, que tocou bateria com os Beatles em 1964, e disse a frase “it’s getting better”.
Alguns comentários. O Abbey Road era um estúdio desatualizado tecnologicamente em relação aos estúdios americanos. Por uma questão basicamente de bairrismo, eles usavam gravadores Studer J37 de 4 canais, enquanto os estúdios americanos usavam Ampex, que já naquela época podiam gravar 8 canais em fita de 2 polegadas. Foi então que Geoff Emerick teve a ideia de juntar 2 gravadores e sincronizá-los. Os técnicos de estúdio conseguiram esta proeza. De modo que o Seargent Peppers foi gravado em 8 pistas. E mesmo assim houve a mixagem reducionista para as partes de orquestra, um recurso que o próprio gravador trazia embutido. Segundo comentário: Paul McCartney queria que George Martin fizesse os arranjos de She´s Leaving Home mas no dia da gravação George Martin estava trabalhando com outra banda. Para não perder tempo, Paul McCartney convidou Mike Leander para compor os arranjos. Outra curiosidade: Sgt Peppers, assim como a maioria dos albuns dos Beatles, foi lançado em versão mono e versão estéreo. A versão estéreo é levemente mais lenta do que a mono, o que se reflete em um som meio tom abaixo
Você ouve Beatles com 20 anos, com 30 anos, com 40 anos e cada vez que ouve se descobre algo novo. 50 anos depois ainda se fala nessa banda como algo inovador.
Incrível como vou descobrindo coisas nas músicas deles até hoje.
Falou tudo!!
Verdade 😀
Os the Beatles.
Todo mundo vai falar dos Beatles até 1000 anos a frente!
Enquanto os Beatles estavam gravando o Sgt. Pepper numa sala do Abbey Road, na sala ao lado o Pink Floyd tava gravando o debut The Piper and the gates of Dawn, pensa em um momento sensacional.
1967 foi um ano espetacular. The Doors, Jimi Hendrix, Velvet Underground, etc. A molecada deve ter pirado
COM CID BARRET!, ESSE ERA O VERDADEIRO PINK FLOYD!!
Na mesma época onde aconteciam os festivais de MPB aqui no Brasil!
Encontro Historico
@@joaobarboza1346 é Rondônia RAPAIZ
Tinha 9 aninhos de idade... um pai que me deu um belo fone de ouvido, e uma mãe que me presenteou com esta obra prima! Coloquei os fones, aumentei o volume, a agulha no disco, deitei no chão... e até hoje ainda não levantei! Um disco que mudou minha cabeça totalmente, me influenciou nas escolha de ser musico/compositor/produtor... enfim... até hoje ainda estou lá deitado numa almofada com os fones de ouvido! (PS: levantei sim, pra virar o disco, kkk)
A primeira vez que eu o ouvi eu pensei comigo mesmo:"é isso que eu quero fazer da vida, musica" se hoje sou musico, muito da minha influência e da minha sonoridade é graças ao John, Paul, George e ao Ringo !!!
Sgt. Pepper é um álbum tão atemporal, que até hoje, mais de 50 anos depois do seu lançamento, tem muita gente (inclusive pseudo fãs de Rock) que não entende o seu conceito.
A verdade é que nao existe conceito no álbum todo e o conceito básico que se concretizou em 3 musicas (música tema e reprise, With A Little Help From My Friends) é de uma outra banda que faria "turnê" no lugar dos Beatles - algo bem simples. O forte do disco não é o conceito coeso (nisso vários discos ganham desse, como Tommy), mas sim a sonoridade, a estética visual, a experimentacão de estúdio.
A Day In The Life é muito bela... Que música. Mesmo tendo só 16 anos, sou um grande fã de Beatles e Queen. Vendo que muito são afundados nesses funks, me vejo como uma minoria.
Parabéns por gostar de Beatles !!!
São geniais!!!
Queen já acho meio chato..
@@kaniorion3142 Qual é? Queen é muito legal também. Recomendo que veja o show deles em Budapest, está completo aqui no RUclips, em autissima resolução.
@@carteiro0 Tenho 16 tb, curto muito The doors, Pink Floyd, Nirvana e Beatles
Tenho 52 ouço Beatles a 46 anos (ouvia minha mãe e tias tocando em casa) e nunca vou me cansar, ler um garoto de 16 escrever sobre beatles assim é para ter a fé renovada na humanidade e achar que não esta tudo perdido
@@marcosalmeida3886 É uma honra receber este comentário tão agradável. Além de música, amo escrever e assistir sobre animais, principalmente pássaros. Sabe, eu sei que a vida vai além de uma "dança por sexo".
Álbum incrível . A sensação de ouvi-lo hoje é a mesma da primeira vez. Espetacular.
Régis, eu escutei aos poucos, explico: eu não tinha o álbum, mas escutava uma música e outra nas rádios... Era estranho, isso porque eu era muito criança, não tinha noção e conhecimento de música e arte para ter total embasamento do que o disco mostrava. Mais tarde por volta dos meus 14/15 anos eu ouvi o disco inteiro, tive a impressão de estar olhando uma obra surrealista de Salvador Dalí ou Magrite. Obra prima!
Reação natural ,meu caro!!!!
Pra mim o melhor disco dos Beatles não é nem esse, acho Revolver mais genial
Tem Beatles é like na hora
A sensação que tive quando escutei Sgt. Pepper's pela primeira vez foi exatamente a mesma que você descreveu no início do vídeo: o Revolver é meu preferido. Mas sem heresia né? Sgt. Pepper's é icônico, emblemático e um divisor de águas na música pop.
A primeira vez q ouvi o álbum eu tinha 15 anos, e hoje aos 20 tenho orgulho de dizer que consegui o vinil desse álbum !
Valeu,eu sempre,adoro seus comentários,sobre música valeu mais uma vez!
eu fico impressionado como esses caras em meio de egos e tapas, conseguem produzir essas obras tão lindas.
Ahh, cara. Me identifico muito com o Paul.
Sargent Peppers é simplesmente lendário, você nos trouxe curiosidades fantásticas nesse vídeo Régis Tadeu, abração e obrigado por esse seu trabalho fantástico aqui que só temos a ganhar. ...
O meu disco favorito deles é o Rubber Soul.
Aquele álbum é MAGNÍFICO
Do disco Please Please Me até o Help! Os Beatles eram sempre, Rock in roll um Rock revolucionar, e eles sempre de ternos e gravatas e tals, a partir do Rubber Soul, eles mudaram, o próprio Paul falou: -nos tivemos a nossa faze bonitinha, agora é a hora de mudarmos e expandir o nosso som
E veio o Rubber Soul, Revolver e os outros clássicos deles, revolussiinando o pop e o rock pesado
Só tem música boa
Verdade...Rubber Soul é maravilhoso!
Tenho esse disco em LP importado e também em CD importado onde o som é espetacular...
Revolver
Escuto Beatles desde meus 10 anos, hoje com 55, gosto ainda mais
Imaginam Penny Lane e Strawberry Field Forever nesse álbum? Aí sim, poderiam dizer que é o melhor álbum dos Beatles.
Seria covardia
Eu acho que tambem tinha que tirar Within You Without You e colocar Only A Northern Song
Concordo, mas séria a maior apelação !!!
@@rodrigopabst8800eu amo within you without you 😭
@@rodrigopabst8800jamais
Foi impressionante quando ví a capa aberta em uma loja de discos que eu frequentava, numa galeria no Flamengo, RJ, e a sensação foi de que os caras tinham ficado loucos de vez...eu tinha apenas 14 anos e fiquei fascinado antes mesmo de ouvir. Eu adorava o Revolver e o Rubber Soul bem como meus amigos, mas eu não tinha grana pra comprar aquele LP tão caro, sim, ele era mais caro que os demais, por causa dos brindes que vinham nele...Fotos, displays, bigode, etc...umas bobagens, mas um amigo tinha a grana e comprou na hora e fomos até a casa dele ouvir, claro, e ler as letras na quarta capa, afinal, pela primeira vez, tínhamos a certeza de entender tudo que eles cantavam. Ficamos em êxtase, apesar da pouca idade e do desconhecimento que tínhamos do mundo,além de uma péssima eletrola que mais fazia barulho do que som de qualidade.Mas alguns dias depois, consegui comprar e ouvir em um som HI FI, com a sonoridade que o LP merecia, afinal,gravação em 4 canais, merece algo bom para ser reproduzido.Stereo, só alguns meses depois na casa de outro amigo.Se já éramos fãs dos Beatles, viramos admiradores, eram finalmente dignos de todo o respeito musical que o mundo pudesse dar a eles. Vida longa e próspera aos Beatles.
Legal essa história! Pra mim quem mais se destacou nesse álbum foi Jonh lennon! adquiri esse álbum no ano de 1988 ! Foi fantástico!
Fala Regis! Beleza?
Quem deu a solução da orquestra foi o Ringo!
haha
mas de forma meio sarcástica e impaciente. Li no livro do Jeoff Emerick um dos técnicos do Abbey Road.
Ele disse que a discussão tava muito longa e sem ninguém querer ceder ai Ringo largou "Pega a orquestra de 40 músicos e manda gravara duas vezes!" e o povo ficou "POOOORRA RINGO TU É UM GÊNIO!" Hahahahahahah
Ringo tambem é foda...
Pessoal subestima o Ringo, mas estao enganados
@@cmvb ringo não é subestimado, porem comparado aos outros três....
@@otaviomarques5395 o pessoal subestima quando compara com outros bateras...
porém as linhas de Ringo definem as músicas.
voce escuta uma parte de uma linha dele e reconhece a música.
@@otaviomarques5395 Já vi muito cara famoso repetindo igual papagaio que o Ringo não era um bom baterista, que ele não servia para o Beatles. Mas esquecem ou desconhecem que é o baterista que faz a música ir pra frente e não existe banda revolucionária com um baterista medíocre.
@@S21853 vei, ringo era um dos melhores bateristas de Liverpool quando eles começaram a toca, povo tem caca na cabeça
marco zero do fim dos beatles... realmente faz todo o sentido. no proprio anthology isso jah fica claro. excelente trabalho, regis tadeu
Comprei esse album depois de assistir ao video do Régis, e é muito massa escutar as musicar e saber a história por trás delas, um som maravilhoso e músicas espetaculares, quem não tiver esse album, recomendo muito....é sensacional...
Já ouvi esse disco milhões de vezes e a cada audição tenho uma surpresa. E após esses comentários surgiram novas surpresa que até então desconhecia. Parabéns Régis.
Mesmo não sendo a preferida do John, Being for the Benefit of Mr. Kite é genialidade pura. É treta demais.
A linha de baixo é muito foda
Caro amigo, gostei muito de seus comentarios, aprendi muuuuuito! Quando ouvi o Sgt Peppers a primeira vez, soou como uma " pedrada", q coisa linda e diferente. Abs.
Caro Regis. Nessa época, os discos lançados no exterior demoravam a chegar aqui no Brasil e você sabe disso. Quando tive o Sgt Peppers na mão, eu não acreditava no que via. Fui direto na vitrola Telefunken, ouvi dezenas de vezes e fiquei impressionadíssimo com A Day in the life e Within you without you. Aliás, um dos meus primeiros discos foi Mr. Tambourine Man dos The Birds que você citou. Pouco tempo depois, ouvi Marrakesh Express com o Grahan Nash na Radio Jornal do Brasil e descobri o Crosby, Stills & Nash. Tempos gloriosos.
Conheci os Beatles com 7 anos de idade, em 1981. E ainda não sei de tudo!
Pra variar,um vídeo espetacular!Até hoje escuto o sgt pepper com vontade de no lugar de good morning estivesse strawberry fields e no lugar de when im 64 estivesse Penny lane,de resto é aquilo.Album fodaaaaaa
fiquei completamente impressionado
Faz sobre o REVOLVER!! É um álbum meio obscuro no que diz respeito a informações sobre!! Ótimo vídeo, valeu.
Uma correção: a orquestração de A Day In The Life foi comandada por Paul, mas a ideia do som da nota explosiva foi de John - George Martin fala sobre isso em Anthology.
Getting Better é música sensacional c/uma pegada de guitarra incrível.
Pelo que eu sei, esse disco tem muitas curiosidades e idéias insanas, foi o álbum mais caro feito pelos Beatles
- Foi o Tara Browne que convenceu o Paul a experimentar LSD
- Only A Northern Song está no álbum Yellow Submarine
- Na música A Day In The Life, em algum momento no final depois que termina o longo acorde de piano, é possível ouvir um apito de cachorro e na parte que fica repetindo "Never could be any other way" foi para fazer com que o ouvinte achasse que o disco estivesse com problemas
- Novamente na música A Day In The Life, a parte que fala "The English army had just won the war" é uma referência ao filme How I won the War, um filme que John Lennon participou
- Lucy In The Sky With Diamonds foi banida da BBC por causa que suas iniciais lembravam LSD
- Being For The Benefit Of Mr. Kite foi banida da BBC por causa da palavra "Henry the horse", por acreditarem ser referência a heroína
- A Day In The Life foi banida da BBC por causa da frase "I'd love to turn you on"
- Em Lovely Rita você ouve uns sons esquisitos de sopro, esses sons foram feitos com pente de pentear e papel
Que história sensacional, meus amigos?! Eu, que sou um grande fã dos Beatles, tenho orgulho de ter esse LP que futuramente vai ser um quadro. Pra mim esse é sem dúvida o disco mais criativo dos Beatles. Porém não é o meu favorito. Gosto muito de Help! E, antes de tudo, amo Beatles in my life
Gostei bastante das histórias. Algumas já conhecia, mas não a maioria delas. Deu mais significado para amar mais ainda esta obra prima do quarteto de Liverpool.
De acordo com o biógrafo Steve Turner, a música When I'm 64 foi composta por Paul McCartney quando ele tinha 15 anos e foi uma homenagem a seu pai, que gostava e ouvia canções dos anos 40, cujo ritmo é lembrado em When I'm 64. Talvez pela pouca idade, Paul tenha composto essa música 'bobinha'.
@@avisoaosnavegantes2021 Paul 15%?Pelo amor,né?
sim, paul já confirmou que compôs essa na adolescência
Disco que eu mais gosto até hoje. Sofro de insônia desde moleque e passava as madrugadas ouvindo os vinis do meu pai de fone de ouvido. Tenho esse mesmo vinil até hoje e nunca cansei de ouvir. Comecei a gostar de música com ele, comecei a aprender a tocar guitarra com ele....
Sei que se fez muita coisa boa, muitas bandas boas, mas para mim esse é o santo graal.
Ah, e quando o assunto é bom, um vídeo de mais de meia hora "passa em 10 minutos". Valeu, Régis.
Eu peço pra quem é grande fã dos Beatles: ouça Strawberry Fields Forever - Take 7. É um trabalho de um verdadeiro gênio
Taxman também
Ouço Beatles no fone de ouvido e percebo as riquezas e detalhes que essa Bandassa fez em poucos canais, os caras eram demais mesmo!! Não é a toa que Charles Manson disse que eles eram os 4 cavaleiros do apocalipse.OBS: recomendo ouvir no fone de ouvido os sons dos Beatles, de preferência nos naipes....rsrsrs
The Byrds é uma das melhores bandas dos anos 60, porém infelizmente é pouco lembrado pela mídia atualmente.
Cara, Revolver e Rubber Soul são excelentíssimos álbuns
Rubber Soul é um divisor de águas
THE BEATLES É SIMPLESMENTE MARAVILHOSO, AMO, ADORO!! EXCELENTE E MARAVILHOSO VÍDEO!!
Meus filhos nasceram na decada de 80 e advinhem curtem esses meninos de liverpool.E assim será pra sempre.
Régis é pura história! Parabéns!!!
Sou um apaixonado por Rock, e esse cara é um google do Rock, muito bom
Eu tenho uma tatoo dos beatles.. Então só posso dizer obrigado... Foi show... Amo eles
Muito legal essa ideia do quadro "aposto que você não sabe ” falar de discos além de bandas e artistas
Sensacional Regis!!!Parabéns pelo tema!
Simplesmente o maior disco de todos os tempos!
Não, isso é oq a mídia disse. não quer dizer q seja verdade
@thestickmanful As únicas músicas dos Beatles q eu gosto:
Besame Mucho
Twist and Shout
I Call Your Name
I Wanna be Your Man
Another Girl
I wanna hold your hand
Please Please Me
Tell me why
I feel fine
Paperback writer
Love me do (past masters)
Day tripper
Ask me why
All my loving
I'm happy Just to dance with you
Help
Long Tall Sally
Rock n Roll music
I Saw her standing there
I'm down
Bad Boy.
A fase hippie dos Beatles é muito ruim.
@thestickmanful nossa o sgt peppers é o disco q mais da vontade de dormir
@@thegoddamnbatman3078 Essa é a verdade! Nenhum outro disco teve tanta revolução assim na história. Hoje o disco por alguns é considerado chato, mas eles criaram acordes e os caralhos que duram por décadas. Ai é fácil achar chato depois que é feito.
@@thegoddamnbatman3078 para mano. Esse disco e o disco mais influente de todos os tempos
Ta no meu top ten de tds tempos .. exelente álbum ..amo
Muito bom vídeo.Gostei!
Eu realmente a muito tempo que sou fã dos Beatles e um dia comprei um CD só de orquestra com as músicas dos beatles ,acho que dá philarmonica de Londres, e quando ouvi a belíssima instrumentalização de She's leaving home, eu fiquei curiosíssimo pra saber em qual disco dos Beatles aquele lindíssimo instrumental estava como música cantada.
Excelente vídeo Régis! Muita coisa que disseste eu não sabia.
Quando a parada é Beatles eu venho correndo.
Meu álbum preferido! Quem imaginaria hein, o começo do fim ☹️
Depois de saber de todos esses detalhes, fica mais fácil deduzir quem de fato, separou o grupo.
Mesmo sendo um Beatlemaniaco, desconhecia alguns fatos desses bastidores. Já li uma vasta obra, inclusive o SGT Peppers do George Martin sobre a gravação desse álbum. Obrigado Régis Tadeu.. tô sempre ligado aqui e suas análises são sensacionais. Grande abraço.
Ps: Já nasci escutando Beatles, então me lembro bem.do meu Pai sempre escutando na radiola essa e outras obras primas dos Fab Four.
Estranheza, na época escutei junto com revolver que me emocionou muito mais , porém depois de tempos escutando sgt peppers foi um álbum q aprendi a amar e sem dúvida está entre meus quatro albuns favoritos dos Beatles!!!
Regis, eu te adoro, cara! Obrigado por compartilhar conosco tanto bom gosto e conhecimento 🖤
Tio Regis sempre mandando muito bem em suas opiniões em relação a música
fantástico, poderia ficar o dia todo ouvindo essas histórias!
SURPRESO COMPLETAMENTE CURIOSO APREESIVO A CADA MUSICA ...O QUE E QUE VEM AGORA SONS ESPACIAS ARMONICOS RICOS E MELODICOS DESENHADOS EM LINDAS CANCOES
Quem tem o disco já deve ter percebido como o efeito do stereo é absolutamente fantástico. é até difícil acreditar que foi feito com apenas 4 canais.
Sou Beatlemaniaco, adoro a carreira solo de todos, tive esse compacto, The Birds curto demais,The Wuo, Donovan que esteve presente na ida deles a Índia.
Só posso agradecer, tio Regis. Tava meio inseguro da minha escolha de trabalhar a canção When I'm 64 com meus alunos, por questões linguísticas. Me faltava saber esses detalhes, pra poder comentar de sua importância no álbum e na história da banda, obrigado.
52 anos e parece que foi gravado ano passado. Na verdade todos os álbuns da fase "madura" dos Beatles mantém uma jovialidade incomparável, não soam datados. Eu só discordo de quem pensa que Sgt Peppers é o maior álbum da banda, para mim The Beatles ("Álbum branco") é muito superior.
Peraí meu amigo, dizer que álbum Seargent Peppers soa como algo recente, ai também já é demais... Inovador e genial, e um dos maiores clássicos absoluto da psicodelia, não resta dúvida, mas que soa bem datadinho (som sessentista), isso também não resta dúvida!
Não é não
@@emilioprogressive a única música q passa "datalidade" pra mim é when im sixty four, pq parece que todas foram feitas no máximo até 10 ou 20 anos atrás
@@emilioprogressive A diferença do Sgt.Peppers para outras obras da chamada psicodelia é exatamente o fato de não soar datado, como de resto todos os discos posteriores dos Beatles.
Realmente o album branco tem uma sonoridade mais moderna q o sgt Peppers mas o sgt Peppers tem uma sonoridade diferente de qualquer álbum dos Beatles.
RT, tudo bem? Seguinte, para mim o que faltou, nessa época, foi estrada. Se esses caras tivessem pegado a estrada e curtido a galera mundo a fora, essas frescurinhas, que minaram "a relação", poderiam terem-se dissipado justamente pelas estradas da vida. Pensando que nada é para sempre, mas talvez um pouco mais. Umas vertentes a mais.... Agradecendo sempre o seu trabalho. valeu!
QUANTAS HISTÓRIAS INTERESSANTES.
Falou de beatles eu to dentro!
Banda que Amo e um dos meus albuns favoritos
O Sgt Peppers pra mim significou o nascimento para a vida adulta.
show de bola! Parabéns mais uma vez
Histórias ultra interessantes . O melhor canal de todos .
Parabéns pela ótima história trazida Régis. Sucesso!
Regis, simplesmente sensacional esse seu vídeo. Conheço a banda Beatles e suas músicas a mais de 45 anos e essa explanação foi perfeita. Tudo se encaixa agora. Na primeira vez que ouvi o disco, acho que em 1976, me pareceu uma outra banda. Naquela época nós não tínhamos praticamente nada sobre os beatles em termos mais científicos. É um disco épico e, apesar da suposta liderança do Paul, o John Lennon, para mim, "roubou a cena" cantando Lucy...eles eram gênios juntos. Abraço
@@DanielDeMarinsMachado Ringo arrasa.
@@DanielDeMarinsMachado é de longe a pior música do disco. Ringo esteve melhor no "Álbum branco" com Good Night e Don't Pass Me By.
pra mim REGIS TADEU CONHECE DEMAIS tenho admiração e respeito por vc
Minha primeira audição de Sgt Pepper foi aos 17 anos. Era diferente de tudo o que eu ouvi até ali.
o melhor canal sobre os beatles sem duvida e o beatles school o gilvan e uma simpatia totlmente ao contrario desse estrume arrogante deste canal tudo o que ele comenta sobre os beatles o gilvan ja abordou com muito mais maestria parabens gilvan
Ola quero expressar a minha opinião sobre os beatles!
Eu acho simplesmente a melhor banda que já existiu,nao estou falando da melhor banda de rock que já existiu e sim a melhor banda de todos os tempo.
Ainda mais com os álbuns revolver, sgt pepper's lonely hearts club band,abbey road e ai vai.
Simplesmente espetacular com o vocalista sento o john lennon,guitarrista George Harrison e muito mais talentosos músicos
Admiro muito os beatles
A ultima gravação feita pelos Beatles foi "I me mine" em 3 de janeiro de 1970 com Paul, George e Ringo. John estava de férias na Dinamarca.
A ideia de manter o despertador após a primeira orquestração foi porque o Paul entra cantando "woke up" (acordei) e encaixou legal com a letra.
É isso mesmo...pro Paul entrar....foda
Muito bom esse vídeo
Essa capa do disco é a mais interessante e intrigante das artes que já conheci....
O melhor Canal sobre Beatles no RUclips é o @TheBeatlesSchool, com o professor Gilvan Moura.
#TheBeatlesSchool
cos.tv/videos/play/1578685335708166944
O canal pode ser até bom ,mas o Régis comentando é foda!
Muito bom !
Parabéns pelo trabalho!
John Lennon foi imitar lampião com na Maria Bonita e deu kaka....
Lançaram esse mês no Spotify o Abey Road Super Deluxe Edition, com gravações raras das sessões de gravação do disco, já tem o Sgt Peppers nesse mesmo formato também, simplesmente excelente, por isso tem que dar na cara de quem diz que os Beatles nasceu como uma boy band.
que video foda! adorei
Realmente não sabia de muita coisa! Adoro seus quadros, Régis.
Regis vc é genial, tenho todos os discos sou seu seguidor neste canal obrigado abraço do Emerson!!!
Parabéns pelas pesquisas, cara. Sempre aprendendo bastante com teus vídeos.
Beautiful
Vídeo espetacular ! Aí conhece eim, eu como fã não sabia desses detalhes preciosos do disco
esse é meu album fav
Valeu Régis você está fazendo história na Internet ,no sentido de trazer bons conteúdos pra galera .Só os amantes da boa música vão entender . Rsrses
VÍDEO FENOMENAL!!! Parabéns Regis.
O pior álbum dos Beatles,não sei por quê tanta gentileza em seu comentário pífio.Os The Beatles acabaram na época, por quê acabou a inspiração de todos.Um dia tudo acaba.
São mais de 50 anos do album " Sgt.peppers", além das músicas ;achei legal a capa do álbum, cheio de personagens.
Getting better não foi inspirada em um passeio que Paul fez com o cachorro, mas sim foi inspirado por jimmy nichol, que tocou bateria com os Beatles em 1964, e disse a frase “it’s getting better”.
Alguns comentários. O Abbey Road era um estúdio desatualizado tecnologicamente em relação aos estúdios americanos. Por uma questão basicamente de bairrismo, eles usavam gravadores Studer J37 de 4 canais, enquanto os estúdios americanos usavam Ampex, que já naquela época podiam gravar 8 canais em fita de 2 polegadas. Foi então que Geoff Emerick teve a ideia de juntar 2 gravadores e sincronizá-los. Os técnicos de estúdio conseguiram esta proeza. De modo que o Seargent Peppers foi gravado em 8 pistas. E mesmo assim houve a mixagem reducionista para as partes de orquestra, um recurso que o próprio gravador trazia embutido. Segundo comentário: Paul McCartney queria que George Martin fizesse os arranjos de She´s Leaving Home mas no dia da gravação George Martin estava trabalhando com outra banda. Para não perder tempo, Paul McCartney convidou Mike Leander para compor os arranjos. Outra curiosidade: Sgt Peppers, assim como a maioria dos albuns dos Beatles, foi lançado em versão mono e versão estéreo. A versão estéreo é levemente mais lenta do que a mono, o que se reflete em um som meio tom abaixo
Muito bom