Relatos anônimos sem prova. Nenhuma gravação ou foto. Não há presunção de inocência e a competência da justiça foi usurpada. A trilha sonora de supense soa sensacionalista e manipulativa.
@@Gulkave no dia que essas pessoas tiverem feito BO, corpo de delito e apresentarem as provas eu mudo minha opinião e também pedirei que se faça justiça. Enquanto tiver vozes distorcidas que podem ser de IA, anonimato e música de suspense não vejo credibilidade
@@pablosouza8932 e desde quando o que aconteceu dentro da casa dele é caso de universidade? Pode ser de polícia, mas o que acontece na casa dele não é problema de empregador nenhum!
Não tenho nada a favor desse Alysson, mas todos os relatos oferecem umas 350 alternativas de escapatória da situação de abuso. O indivíduo que ficou 3 dias no apartamento dele ficou à força? Foi drogado?
@@13rolf e depois mandou e-mail, ou seja, anulou o que disse. Se houve algo dentro da casa, pode ser caso de polícia, mas não de demissão ou punição no trabalho do cara.
Estranho mesmo. Na primeira vídeo chamada quando o professor "se mostrava claramente homosexual querendo ver os músculos dele" e ele ainda vai passar três dias no apartamento do professor. Estranha essa história.
Talvez a reportagem seja sensacionalista, talvez seja até falaciosa. Mas o que mais me impressiona são os minions que automaticamente se colocam em defesa de Mascaro.
@mayopamplona6595 e o que vcs fizeram com o Lula quando o véio foi preso? Eram Minions tbm que iam dar bom dia todos os dias ao Lula na cadeia, ou ali era uma situação diferente?
Engraçado que de todos os declarantes, maiores de idade e vacinados, alguns assumidamente heteros, nenhum meteu a mão na cara dele quando ocorreram os supostos assédios...
O INTERCEPT BRASIL SE COMPROMETE MESMO É COM O PARTIDO DOS TRABALHADORES. A MANIFESTAÇÃO CRÍTICA DO PROFESSOR ALYSSON MASCARO, POR NÃO PEDIR LICENÇA A PARTIDO POLÍTICO NENHUM, SOFRE UMA INVESTIDA QUE PRETENDE SER FATAL.
Se todo mundo é fascista, ninguém mais é fascista. A comunidade comunisteen e comunituber é ridícula e ainda há figurinhas dessas que vêm falar em revolução. Além de tudo, têm memória curta. Sem os "fascistas" do Intercept, ainda seríamos governados pelo Bozo, esqueceram!?
Acredito no professor até que os acusadores mostrem sua cara. Denúncia sem mostrar a cara pra mim é oportunismo. Hoje está fácil acabar com a reputação alheia.
Pq isso nunca para em uma delegacia? Pq nunca tem um PAD? Não são mocinhas do interior com dependência sócio-econômica, são homens adultos e instruídos.
Eu acho que o intercept tá ou mentindo ou sendo usado por mentirosos. As histórias são muito fantasiosas, fincadas em fatos públicos da vida do professor, mas forçando a barra com essa coisa de “corporalidade marxista”… um esforço muito grande para ligar os pontos e no final ainda termina muito estranho.
Cara, isto tá muito mal armado. As mídias que estão divulgando são todas sem idoniedade. As falas das supostas vitimas são fantasiosas. Quem é gay, sabe que não precisa fazer nada disto pra conseguir vc sabe o que. Querem desmoralizar o cara. Fazer aquele estrago, mesmo depous que seja provável o contrário.
@@carloscarvalhar9129o fundo real é que sim, existem abusos em universidades. o salto lógico é associar isso ao professor em questão. agora já totalizam mais de 40 anônimos, 20 anos de abusos e NADA denunciado oficialmente. apenas no intercept. é tudo muito suspeito.
O INTERCEPT BRASIL SE COMPROMETE MESMO É COM O PARTIDO DOS TRABALHADORES. A MANIFESTAÇÃO CRÍTICA DO PROFESSOR ALYSSON MASCARO, POR NÃO PEDIR LICENÇA A PARTIDO POLÍTICO NENHUM, SOFRE UMA INVESTIDA QUE PRETENDE SER FATAL.
Também acho! Imagino quanto de cache nao estao recebendo pra fazer isso. Nós de esquerda nao caimos mais nessas fake. Mas valeu a tentativa. Depois que tentaram destruir a imagem do presidente LULA, nóis de esquerda nao devemos acreditar em mais nada.
Eu, que sou do mesmo campo político do Alysson, não consigo conceber um delírio destes. É desolador ter que admitir, mas abusadores existem em TODOS os espectros sociais e ideológicos. Nem tudo é conspiração contra a esquerda. Negar só dá guarita à sociopatas e não nos difere em nada de seguidores de seita. O Alysson deve ter o direito de se defender, mas frente a tantas denúncias ninguém deve obter absolvição automática. As denúncias são muito graves e devem ser apuradas.
As vítimas: Homens acima de 20 anos, que frequentavam o apartamento do professor para "discutir teses"; musiquinha de suspense; nenhuma outra prova; Fascistas Assassinos de reputação !
O INTERCEPT BRASIL SE COMPROMETE MESMO É COM O PARTIDO DOS TRABALHADORES. A MANIFESTAÇÃO CRÍTICA DO PROFESSOR ALYSSON MASCARO, POR NÃO PEDIR LICENÇA A PARTIDO POLÍTICO NENHUM, SOFRE UMA INVESTIDA QUE PRETENDE SER FATAL.
O INTERCEPT BRASIL SE COMPROMETE MESMO É COM O PARTIDO DOS TRABALHADORES. A MANIFESTAÇÃO CRÍTICA DO PROFESSOR ALYSSON MASCARO, POR NÃO PEDIR LICENÇA A PARTIDO POLÍTICO NENHUM, SOFRE UMA INVESTIDA QUE PRETENDE SER FATAL.
Fake news da extrema direita. Este Intercept finge ser progressista, mas pertence ao bilionário neocom Pierre Omidyar e quer enquadrar o pensamento da esquerda brasileira ao modelo identitarista do partido democrata estadunindense que, de esquerda, não tem nada. É tão imperialista quanto o partido republicano. Ou seja, querem eliminar a perspectiva classista do pensamento da esquerda brasileira, assassinando reputações dos principais teóricos marxistas. Denunciem, façam ecoar o rechaço a esta tentativa de cancelar o que existe de mais íntegro na esquerda.
O INTERCEPT BRASIL SE COMPROMETE MESMO É COM O PARTIDO DOS TRABALHADORES. A MANIFESTAÇÃO CRÍTICA DO PROFESSOR ALYSSON MASCARO, POR NÃO PEDIR LICENÇA A PARTIDO POLÍTICO NENHUM, SOFRE UMA INVESTIDA QUE PRETENDE SER FATAL.
Onde estão as provas, os rostos, os boletins de ocorrência? Não será permitido ataque à reputação de uma pessoa sem provas. O contrário não é jornalismo. É mera difamação.
Nenhum foi estuprado? Nenhum fez corpo e delito? Que estranho, não? Será que são ligados de alguma maneira? O professor afirma que tem gente perseguindo pessoas próximas a ele há tempos.
Eu sempre contribui com o intercept, mas desta vez acho que eles foram cooptados para serem o instrumento de desacreditar o professor, que eu nem conhecia. Esses todos assediados não fizeram nada? Muito estranho. Lembro do cancelamento de um reitor que acabou dando cabo da vida
Ataque político da turma mais racista, misógina, e reacionária da faculdade da direito desse país, logo a quem? Ao Mascaro. Chegam a ser patéticas as denúncias, patéticas.
Os denunciantes são reacionários ? Como vc sabe ? Me parece que são esquerdistas também pq um se interessou em fazer um trabalho dentro da teoria marxista.
Porque alunos de DIREITO teriam receios de se identificarem se as acusações fossem realmente verídicas? Esses acusadores não sabem que o celular pelo menos grava? Tentativa de destruição de reputação.
@@marcoaureliocostadasilva2732 eu não gosto de denúncias direto na mídia lembro do caso da escola de base que as acusações no final era tudo mentira dos pais que acabou com a vida dia donos e de funcionários
Enquanto tiver apenas acusações sem neunhuma prova concreta, EU NÃO ACREDITO, pq TODOS são alunos de direito. Esses alunos não sabem da importânncia de se coletar provas nesses casos??? Enquanto não apresentarem provas concretas para mim isso é só perseguição e politicagem!
Ô meu Deus, não quero dizer que o professor seja inocente, mas essas estorinhas não convencem. Fui no banheiro, o professor me mostrou o pau, eu me senti sujo, rebaixado, me senti mal. Por que se sentiu sujo? Você fez alguma coisa de errado? Sei não, está tudo muito inverossímel. Onde estão os BO? Onde estão as denúncias formais com provas?
Eu só quero saber de uma coisa, como que em 2024... com acesso fácil de informações, gravações etc... como que em 2024 tantas pessoas acusam o Mascaro apenas com falas? não vi provas concretas...isso não é muito estranho não? tantos casos e nada de uma foto, um vídeo, um áudio etc...
o cara ficou 3 dias tendo relações com o professor e sem o consentimento.... essa é bem dureza de acreditar hein noooo e sem contar que com tanto acesso a meios digitais, não existem vídeos, fotos, áudios etc.. nada.. se comunicavam por fumaça
@@marcelocastro5280 detalhe, depois mandou e-mail! Kkkkkkkkkkkkk. E se rolou assédio, pode ser caso de polícia e não de demissão! A casa dele não é extensão do trabalho dele. São coisas diversas!
Depende do posicionamento político do acusado. Se for de direita, automaticamente é estuprador, de esquerda, " tem que se preservar a presunção de inocência", "cadê as provas?". É um duplo padrão.
@@pablosouza8932 Não, não são as vítimas que devem provar que são vítimas. O Estado é que deve provar o dolo, a autoria e a materialidade do Autor para condená-lo e caso não consiga, deve absolvê-lo. Recomendo fortemente que estude Processo Penal antes de falar ou comentar qualquer outra besteira. Fique com Deus. 😘
@@pablosouza8932 Depoimento é prova, ainda mais se reiterado em juízo e especialmente nos crimes de privacidade como são os crimes sexuais e de violência doméstica. Vai estudar, amigo, senão toda vez que tu abrir a boca vai continuar passando vergonha.
2 дня назад+6
Isso parece processo estruturado, não duvido nada daqui a pouco sair algo sobre o Vladimir Safatle
Cuidado, muito cuidado com os julgamentos. Já vi muitos casos de supostas vítimas oportunistas, com o intuito de ferrar o outro criando situações mentirosas. O professor Allyson Mascaro seria tão burro para se expor assim, ele um jurista dos mais categorizados por acaso não saberia das consequências de seus atos caso ele realmente os cometera? Sinto um cheiro de conspiração para assassínio de reputação do Professor.
Muito estranho. Eu como homem digo , assedio assim de homossexual nunca vi. O intercept hoje em dia está se mostrando um veículo a serviço do Imperialismo. Se um homem é assediado assim já parte para porrada mesmo. Mas.sinceramente homossexuais que eu.vi.nas mais.variadas situações respeitam a.maculinidade alheia.....muito estranha essa denúncia
@@opensadornacional2278 tem um que disse que aguentou ele encima socando. Nem eu que estou acostumado, consigo dizer que deixei o cara socar como se não sentisse nada! Tudo muito estranho.
Não vou julgar, pois hoje vivemos um momento muito perigoso. Não são crianças e se isso foi feito realmente,tiveram chance de gravar em um celular escondido. Um das pessoas relata que ficou três dias no apartamento dele sendo acediado e por interesse dele atender só seu pedido do professor ajuda_lo em sua tese e depois diz que o professor não ajudou. Muito esquisito e não era mais uma criança inocente. Será que não foi por causa do professor não ter aceito e ele para sacanear acusa o professor. Vários relatos e com a tecnologia, ninguém gravou nada. Estranho e perigoso,pois podem destruir o caráter e um profissional com a competência que ele têm. Hoje vendo tantas barbaridade com feke news eu tenho um pé atrás. Gosto do trabalho do Intercept,sou colaboradora de trabalho de vcs,mas esse caso não está claro para mim que realmente o professor tenha feito isso com vários adultos só relatando. Nos tempos de hoje ,precisamos ter muito cuidado antes de difamar alguém. Essa é minha opinião.
@@botafogoa.f.6346não somente isso, como eu acho muito estranho nenhum desses casos ter virado um BO. Até entendo que as vítimas se sentem acuadas e muitas resolvem não fazer nada a respeito... mas imagino que isso é o caso se for 3 ou 4 casos... agora, parece que o cara assediou 30 pessoas diferentes por 15 anos seguidos e em nenhum momento isso foi denunciado para a USP ou virou um BO para a polícia??? Todo esse processo é estranho demais. Agora sai gente debaixo da pedra pra dizer que foi abusado, mas, até onde eu sei, não tem 1 BO ou denúncia no dia ou semana do ocorrido?
A alguns anos o normal era você levar uma 'cantada' (ainda não se chamava assédio sexual), então você ria (até porque descobrir que alguém se interessa por vc fisicamente ERA algo prazeroso), mas se não fosse sua 'praia' (como tb se dizia antigamente), desconversar era a maneira de 'tirar o time de campo' amigavelmente. Há casos e casos, se esses alunos estão mentindo vão atrapalhar a vida de pessoas que podem ser desacreditadas quando realmente forem vítimas de assédio, o que é mais monstruoso ainda. Só as investigações podem dar direção a esses fatos: por enquanto é cedo para julgar qualquer das partes.
Que estranho! Quem é do babado e baitola como eu sabe que não há dificuldade alguma de ter o pau mamado... Foi mostrar pra alunos? Ele foi atrás de alunos? O outro saiu da cidade para morar com o cara no apartamento dele por 3 dias? Ficou até o último dia com os abusos e depois ainda enviou e-mail? 😂😂😂 Ai meu Deus! As coisas não se encaixam.
@bemystic9136 porque sou do babado tenho que saber que o fato de querer ter poder sobre a pessoa influencia numa questão sexual? Acorda! Quis dizer que pra nós viados, sexo é algo fácil de ser conseguir! Ainda mais em São Paulo! Onde você encontra o mundo aqui! Pra mim ele é doente, se isso for verdade.
@@sergiusantos verdade! Esse cara é tudo, menos burro. Iria mostrar o pênis em um banheiro público, correndo o risco de ser visto! E outra, o que aconteceu dentro da casa dele é caso de polícia e não de ser afastado da faculdade. A casa dele não é um local de trabalho!
vários casos e todos eles sem um boletim de ocorrência, uma denuncia na ouvidoria da USP etc... nos dias atuais tudo é motivo para denúncia, procure saber como é o dia a dia de uma ouvidoria em uma universidade... e tantos casos sem um único rastro, 2024, nada de email, zap, foto, imagem, áudio etc.... pessoas sem revelar a identidade fazendo denúncia.. aí é dureza né... pode ser verdade, claro que pode, mas é no mínimo estranho tantos casos e detalhes, sendo que hje em dia a comunicação é toda digital e não ter rastros... é difícil acreditar nessa versão
puxa vida heim! mais homens? Esse Alysson era incontrolável heim! Uau! Será que não é suspeito de mais isso? Um cara sério como o professor Alysson agir assim, de forma tão imprudente e desenfreada, como se fosse um maníaco sexual? Cadê as provas? Eu ainda acho que vcs do Intercept vão pagar caro pela campanha de destruição de reputação do Alysson, ainda acho que ele vai provar sua inocência.
Exatamente ! Daqui a pouco essa bosta de site (o "inter-lépt".....) vai mostrar que, na verdade verdadeiramente verdadeira, o Grande Professor Mascaro papou, durante toda a sua vida acadêmica, 3.851.238.028.951.583.493.823.407,00 alunos machões, heteros convictos, fortes, musculosos e ansiosos todos por uma "ajudinha" na elaboração de seus trabalhos acadêmicos no apto. do Professor e que "não teve jeito, mesmo", foi inevitável o que aconteceu da meia noite em diante............ Báhhhhhhhhhhh !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Presunção de Inocência é bom e todo mundo gosta, O ônus da prova é do acusador o que tem que ser provado é a CULPABILIDADE, não a inocência. Importante lembrar disso hoje em dia. Dito isto, ser humano nenhum é impassível de errar, incluindo ícones da luta anticapitalista como o Mascaro, uma coisa não anula a outra. Lembremos recentemente do caso Silvio Almeida, depois dessa pessoal... não sei como tem gente que consegue defender cegamente outra pessoa, qualquer que seja. Sobre a descredibilização da matéria do Intercept, convenhamos que esse vídeo ta horroroso, ta bem sensasionalistazinho de quinta categoria, mas isso não desabona a qualidade da materia publicada no site deles, essas mesmas pessoas que tão mordidas com a matéria, não deram um piu quando o Intercept fez a matéria aos mesmos moldes sobre o caso de assédio do fundador do Brasil paralelo, então menos rapaziadinha, menos. Que os fatos sejam apurados e a justiça seja feita.
É parecido com o caso do Silvio Almeida no sentido de que há muitas pessoas se pronunciando como vítimas deles. Para mim, quando há um número grande de alegadas vítimas, muitas que nem ao menos se conhecem, esse é sim um grande sinal de que faz todo sentido achar que sim, há indícios de culpabilidade. Alysson Mascaro diz ser perseguido por anos, e porque somente agora vem a público divulgar sua suposta condição de vítima e só agora vem dizer que está tomando providência judicial? Me parece uma tentativa de parecer que as supostas vítimas dele são seus meros perseguidores. Na reportagem do intercept, os relatos dos supostos ataques são horríveis, nojento ver a ação de um criminoso covarde e perverso. Seja homem, mulher, LGBT e afins, negro, pardo, branco, rico, pobre, de direita, de esquerda, de extrema direita, bonito(a), feio(a), poderoso ou comum, inteligente, ou limitado, NÃO importa, NÃO faz diferença, porque a mente perversa de um assediador(a), estuprador(a) pode pertencer a qualquer um desses seres humanos. Não é porque ALysson Mascaro é um intelectual ativista de esquerda muito competente, que isso o blinda de ser alguém de caráter duvidoso. As pessoas devem PARAR de idolatrar suas referências. Admirar um artista, um intelectual, um profissional do jornalismo ou um político, é legítimo, é natural e útil. Mas idolatrar essas pessoas admiradas, como se fossem amigas íntimas, ou da família, com se fosse possível saber sobre o caráter delas, é de uma insanidade inacreditável. Gosto do trabalho do Alysson Mascaro, acho que ele é um intelectual de peso na luta da esquerda, aprendo com o profissional que ele é, mas eu NÃO FAÇO IDÉIA de quem seja o Alysson Mascaro enquanto pessoa, como ele conduz sua vida privada, que valores e ações ele emprega em suas relações. Por isso é insano defender cegamente quem não se conhece além do profissional. Fico decepcionada é claro, se isso for verdade (que eu acho que muito provavelmente seja), mas minha decepção não anula meu bom senso, não me torna alguém que nega desesperadamente o que a realidade está apresentando. E há sim denúncias de MUITAS pessoas. Essa é a realidade que não para de existir só porque eu admiro o trabalho do Alysson Mascaro. Muitos dizem que é um absurdo condená-lo antes de qualquer prova, mas também há o absurdo de condenar as supostas vítimas como se elas fossem todas mentirosas. Pelos relatos das supostas vítimas, tanto do caso do Silvio Almeida quanto do caso do Alysson Mascaro, há muitos indícios de que são verdadeiros. Tenho o direito de dizer o que acho, como qualquer pessoa tem. E também claro, o que deve ser respeitado e exigido é que a justiça funcione, o que significa esperar que toda a investigação seja corretamente feita, bem como o julgamento. Que o poder do dinheiro, do prestígio e da influência não corrompam a justiça.
Só porque uma pessoa está denunciando num áudio tem de se acreditar nela? Onde está o tal senso crítico, a prova de que o jornalismo tanto diz prezar? Quer dizer que se eu simplesmente gravar um áudio denunciando uma pessoa é verdade? Não posso estar mentindo para difamar ou caluniar uma pessoa por interesses escusos?
@@Bruno-yy5pd Fonte? Lembrando que provar no Direito não é algo tão simples. E além disso, só depois de uma investigação rigorosa, com ampla defesa, com o devido processo legal, podemos, com sentença fundamentada em fatos e em direito, afirmar que alguém é culpado ou inocente de algo considerado crime pelo Código Penal.
@@pedrocury5114 As pessoas podem estar recebendo um belo cache pra difamar o professor. Cade as provas? Depois que o presidente LULA foi preso sem provas, eu nao acredito mais em nada.
Esses acusadores fizeram B.O, denúncia? Pelo menos um desses mais de 40 apresentou foto, gravação, video, print pra comprovar alg coisa? O ônus da prova é de quem acusa. Se tais fatos forem verdadeiros, que os acusadores provem. Perante a lei, todos são inocentes até condenação transitada em julgado.
Fato. Ele, estranhamente, sempre usou os banheiros dos alunos. Aliás, há mais de 10 anos se comenta isso nos corredores da SanFran. Pode ser que ele seja inocente de tais acusações e uma apuração bem feita irá mostrar se sim ou não. Em caso negativo, que se punam os que mentiram. A considerar, porém, que quase todo o corpo discente da SanFran, ao longo dos anos, percebe um comportamento “diferente” neste professor. Pode ser apenas um “jeito de ser” que nos causa estranhamento. No entanto, e evidentemente, pode ser mais que isso. Que tratem a questão com seriedade e isenção! Ainda que, aparentemente, sejam todas anônimas, há denúncias. Assim, não seria adequado simplesmente descartá-las, como querem alguns, sem uma investigação muito séria.
@@lrf12 As denúncias não são anônimas, nem todas. O inquérito é sigiloso, as informações contidas neles são sigilosas também. O fato de não divulgarem a identidade das vítimas que estão qualificadas e individualizadas na preliminar processual demonstra ética do meio comunicativo.
O que está sendo criminalizado mesmo? O flerte? O sexo casual entre maiores? A homossexualidade? Não cabe alegar a posição de professor dele. Se fossem de forma equânime caçar ao pior estilo macarthista todo professor que se relacionou e até casou com alunos, todas as universidades fecham hoje. Não sobra 1 professor universitário nesse país. Ou é questão ideológica? Será...?
"ain, pq não aparecem, são oportunistas", meu anjo, eles não precisam estampar a cara de ninguém, isso é o mínimo do direito à proteção da fonte. Além disso, eles JÁ EXPLICARAM que ELES TEM PROVAS e um caminho concreto de porque acreditam nas denúncias, mas isso não precisa ser exposto, no máximo, enviado para as autoridades. Até pq, quase ninguem que é abusado, principalmente quando não há fluidos ou outros resquícios do gênero, costumam fazer um exame na hora. A primeira reação costuma ser se banhar, buscar refúgio, entrar em negação, ficar com vergonha, tentar esquecer, etc. Nem os denunciantes, nem o Intercept precisa mostrar NADA PARA VOCÊS. Isso é com a Justiça.
Uma dica ao Intercepct: apenas mudar o pitch da voz não é garantia. Alguém pode alterar novamente e, ao menos, chegar próximo do timbre original. Uma maneira mais segura é duplicar a faixa de áudio e alterar o pitch da original e da cópia, para alturas diferentes. Assim, ainda que se altere o áudio em busca do timbre original, sempre vai ter a outra faixa em outra altura, dificultando o reconhecimento. Quanto ao assédio, que bom que está sendo denunciado. Pessoas assim estão em todos os lugares, sobretudo onde há uma hierarquia/relação de poder. Trabalho, universidade, escola, família… que sejam sempre denunciados e punidos.
Pode ser verdade tudo isso? Pode. Mas, sei lá, estou achando muito fraudulentas as narrativas... Essas dezenas de rapazes e homens, estudantes e/ou já advogados, "vitimas do professor renomado", eram de tal modo inocentes, pudicos, dependentes da aprovação do "depravado"? Tivesse ocorrido na caserna ou fossem jovens adolescentes as vitimas, eu daria algum crédito às acusações, mas do jeito que está posto, não sei não... Algo de podre no ar, eu acho.
Quem lê ou estuda a obra e acompanha o pensamento do prof. Mascaro não tem como não lastimar todos esses relatos. Esses moços são muito corajosos e precisam ser acolhidos. O mais chocante para mim é o relato do advogado que conheceu o professor no encontro espírita. Quem acompanha ou acompanhou a doutrina em algum momento da vida fica chocado com o comportamento abusivo de um homem que não é um ignorante e que pode encontrar seus parceiros sexuais em lugares apropriados e não constranger alunos dentro da universidade. Tudo muito triste, muito revoltante. Ainda bem que o jornalismo corajoso do Intercept está tornando possível que venha à luz todas essas denúncias. Vida longa, Intercept.
Será mesmo que esses moços precisam ser acolhidos? E se estiverem mentindo? Já ouviu sobre a indústria do cancelamento? E sobre como é fácil acabar com a reputação de alguém pelas redes?
@@stellarrr012 Ainda que remota, essa tb é uma possibilidade e que só pode ser afastada completamente com uma investigação rigorosa. No entanto, acho muito difícil que a equipe do Intercept correria um risco tão grande e agisse de má fé se só se tratasse de denúncias vazias. E sim, toda a denúncia de abuso moral ou sexual deve ser acolhida sem restrições, ainda que em um percentual bem pífio, como ocorre na vida real, alguma denúncia de demonstre vazia.
Não endeuso nem coloco ninguém num pedestal. Ninguém está acima do bem e do mal. Mas esses relatos parecem fantasiosos demais para prosperar uma denúncia de assédio e abuso sexual. Como dizem que era do conhecimento amplo, geral e irrestrito, a suposta fama de assediador do professor, o que esses homens foram fazer na toca do leão? Eram criancinhas indefesas e ingênuas? É crível que os encontros tenham acontecido, e o mais provável é que foram consensuais.
Os áudios são as provas, só não vê quem não quer, ninguém mentiria sobre isso. Fui aluno da FDUSP e isos sempre circulou entre os alunos, sabiam que o professor se utilizava de sua autoridade para obter vantagens sexuais de alunos que o admiravam e buscavam sua orientação.
O Intercept também escreveu uma matéria sobre por que (e como) eles publicaram essas denúncias. Você pode ler, se quiser, e, caso não concorde, aí você segue o seu caminho.
Mesmas reações desacreditando mulheres assediadas: provas, evidência etc. Se a pessoa é pega de surpresa como terá filmagens, fotos? E é ingênuo achar que marxista não pode ser abusador.
Hambiente de universidade de Direito são em sua grande maioria reacionários. Tem que criar muitas leis contra a liberdade de expressão, dentre outros... O professor é uma voz dissonante .
Pelo amor.de deus, parem de botar essas musicas de linha direta com treiler de filme de ação, alem de ser deselegante é muito irritante.
Relatos anônimos sem prova. Nenhuma gravação ou foto. Não há presunção de inocência e a competência da justiça foi usurpada. A trilha sonora de supense soa sensacionalista e manipulativa.
Igual a que o 247 fez quando falou sobre o asunto. Musiquinha é bom.
Rapaz, se tem 50 pessoas falando a mesma coisa, a situação do cara complica, até porque ALGUMA dessas pessoas vai ter uma gravação ou foto.
@@Gulkave no dia que essas pessoas tiverem feito BO, corpo de delito e apresentarem as provas eu mudo minha opinião e também pedirei que se faça justiça. Enquanto tiver vozes distorcidas que podem ser de IA, anonimato e música de suspense não vejo credibilidade
@@pablosouza8932 e desde quando o que aconteceu dentro da casa dele é caso de universidade? Pode ser de polícia, mas o que acontece na casa dele não é problema de empregador nenhum!
@@MarcosSilva-zx9ij onde foi que eu citei a universidade? Eu citei a justiça, entenda-se, os órgãos de investigação, julgamento e sentença.
Não tenho nada a favor desse Alysson, mas todos os relatos oferecem umas 350 alternativas de escapatória da situação de abuso. O indivíduo que ficou 3 dias no apartamento dele ficou à força? Foi drogado?
@@13rolf e depois mandou e-mail, ou seja, anulou o que disse.
Se houve algo dentro da casa, pode ser caso de polícia, mas não de demissão ou punição no trabalho do cara.
Estranho mesmo. Na primeira vídeo chamada quando o professor "se mostrava claramente homosexual querendo ver os músculos dele" e ele ainda vai passar três dias no apartamento do professor. Estranha essa história.
A musiquinha compromete a seriedade da denúncia. Parece um filme para desacreditar o professor.
E é! Intercept virou uma meretriz ideológica/jornalística. Víde seu fundador...
@@alfredo4485 é para desacreditar, mesmo. Isso é um veículo destruidor de reputações. Agora resta saber: a mando de quem?
Talvez a reportagem seja sensacionalista, talvez seja até falaciosa. Mas o que mais me impressiona são os minions que automaticamente se colocam em defesa de Mascaro.
@mayopamplona6595 e o que vcs fizeram com o Lula quando o véio foi preso? Eram Minions tbm que iam dar bom dia todos os dias ao Lula na cadeia, ou ali era uma situação diferente?
@@mayopamplona6595 e os PuTistas também neh?? 💩💩💩💩💩💩💩
Quem são os alunos? Por que não aparecem? Isso parece perseguição e oportunismo.
Engraçado que de todos os declarantes, maiores de idade e vacinados, alguns assumidamente heteros, nenhum meteu a mão na cara dele quando ocorreram os supostos assédios...
@@eumesmoaquidenovo-q6r que mente simples você tem
Num ambiente acadêmico jamais alguém faria isso por medo de represálias acadêmicas. O cara é um gigante na academia
Estranho mesmo.
@@djongaGodE por que se preocupar com isso? Uma carreira acadêmica vale uma violência sexual?
@@eumesmoaquidenovo-q6r como você tem uma mente simples..
O tipico caso de assasinato de reputacao
Estava inscrito no canal de vocês, cancelei. É muito estranho esse método, vocês estão contribuindo muito pelo lixamento virtual.
O Intercept até hoje não denunciou um único bolsonarista, liberal, sionista, direitista ou evangélico por assédio ou estupro. Coincidência???
Não!!! Não é coincidência, INTERCEPT & BRASIL PARALELO são face da mesma moeda; instrumentos da extrema direita.
Uma coisa nada tem a ver com outra. Se há crime não importa de que lado vem.
@@marciosoares427ahhh então segundo sua brilhante dedução uma corrente ideológica nunca cometeu crimes né 😂😂😂😂
Huummm, tá incomodado pq tem esquerdista sendo exposto kkkkk
O INTERCEPT BRASIL SE COMPROMETE MESMO É COM O PARTIDO DOS TRABALHADORES. A MANIFESTAÇÃO CRÍTICA DO PROFESSOR ALYSSON MASCARO, POR NÃO PEDIR LICENÇA A PARTIDO POLÍTICO NENHUM, SOFRE UMA INVESTIDA QUE PRETENDE SER FATAL.
QUEM SÃO ESSES HOMENS QUE ACUSAM ALISSON MASCARO DE ASSÉDIO???
Esse negocio de falas sem autores... Com música de suspense no fundo é coisa de canalhas ... De fascistas... Aguardemos ...
Se todo mundo é fascista, ninguém mais é fascista.
A comunidade comunisteen e comunituber é ridícula e ainda há figurinhas dessas que vêm falar em revolução.
Além de tudo, têm memória curta.
Sem os "fascistas" do Intercept, ainda seríamos governados pelo Bozo, esqueceram!?
Acredito no professor até que os acusadores mostrem sua cara. Denúncia sem mostrar a cara pra mim é oportunismo.
Hoje está fácil acabar com a reputação alheia.
Pq isso nunca para em uma delegacia?
Pq nunca tem um PAD?
Não são mocinhas do interior com dependência sócio-econômica, são homens adultos e instruídos.
Eu acho que o intercept tá ou mentindo ou sendo usado por mentirosos. As histórias são muito fantasiosas, fincadas em fatos públicos da vida do professor, mas forçando a barra com essa coisa de “corporalidade marxista”… um esforço muito grande para ligar os pontos e no final ainda termina muito estranho.
Cara, isto tá muito mal armado. As mídias que estão divulgando são todas sem idoniedade. As falas das supostas vitimas são fantasiosas. Quem é gay, sabe que não precisa fazer nada disto pra conseguir vc sabe o que. Querem desmoralizar o cara. Fazer aquele estrago, mesmo depous que seja provável o contrário.
Parece ser um meio termo, algum fundo real e histórias "aumentadas"
Parece um apanhado de calúnias e de mentiras
@@carloscarvalhar9129o fundo real é que sim, existem abusos em universidades.
o salto lógico é associar isso ao professor em questão. agora já totalizam mais de 40 anônimos, 20 anos de abusos e NADA denunciado oficialmente. apenas no intercept. é tudo muito suspeito.
Não seria a primeira vez
Alisson tem meu apoio! Não acredito. Ferrenho defensor da democracia.
Se for verdade.... Pra mim é qualidade. Pegador!!!
Sinto cheirinho de calúnia fascista no ar, não confio mais nessa página faz bastante tempo.
INTERCEPT & BRASIL PARALELO são faces da mesma moeda; instrumentos da extrema direita
O INTERCEPT BRASIL SE COMPROMETE MESMO É COM O PARTIDO DOS TRABALHADORES. A MANIFESTAÇÃO CRÍTICA DO PROFESSOR ALYSSON MASCARO, POR NÃO PEDIR LICENÇA A PARTIDO POLÍTICO NENHUM, SOFRE UMA INVESTIDA QUE PRETENDE SER FATAL.
Óbvio que isso é um ataque coordenado para desmerecer e criminalizar o professor Mascaro por conta das suas posições politicas e ideológicas.
pode botar o chapéu de alumínio
Concordo
Também acho!
Imagino quanto de cache nao estao recebendo pra fazer isso. Nós de esquerda nao caimos mais nessas fake.
Mas valeu a tentativa. Depois que tentaram destruir a imagem do presidente LULA, nóis de esquerda nao devemos acreditar em mais nada.
Eu, que sou do mesmo campo político do Alysson, não consigo conceber um delírio destes. É desolador ter que admitir, mas abusadores existem em TODOS os espectros sociais e ideológicos. Nem tudo é conspiração contra a esquerda. Negar só dá guarita à sociopatas e não nos difere em nada de seguidores de seita. O Alysson deve ter o direito de se defender, mas frente a tantas denúncias ninguém deve obter absolvição automática. As denúncias são muito graves e devem ser apuradas.
@@deboranunessantos2566 Faço das suas palavras as minhas
As vítimas: Homens acima de 20 anos, que frequentavam o apartamento do professor para "discutir teses"; musiquinha de suspense; nenhuma outra prova; Fascistas Assassinos de reputação !
O INTERCEPT BRASIL SE COMPROMETE MESMO É COM O PARTIDO DOS TRABALHADORES. A MANIFESTAÇÃO CRÍTICA DO PROFESSOR ALYSSON MASCARO, POR NÃO PEDIR LICENÇA A PARTIDO POLÍTICO NENHUM, SOFRE UMA INVESTIDA QUE PRETENDE SER FATAL.
Quem será a próxima vítima dessa imprensa pró EUA?
Todos são inocentes até que o processo penal prove o contrário.
Provar como ? Esse argumento é de alguém conivente com o crime.
Se vc não pode provar que alguém cometeu um crime com vc pode penslida-lo@@DilmaMariaoliveira-p7i
@@DilmaMariaoliveira-p7iEntão, inauguremos uma ditadura aberta, sem Estado Democrático de Direito.
O INTERCEPT BRASIL SE COMPROMETE MESMO É COM O PARTIDO DOS TRABALHADORES. A MANIFESTAÇÃO CRÍTICA DO PROFESSOR ALYSSON MASCARO, POR NÃO PEDIR LICENÇA A PARTIDO POLÍTICO NENHUM, SOFRE UMA INVESTIDA QUE PRETENDE SER FATAL.
Fake news da extrema direita. Este Intercept finge ser progressista, mas pertence ao bilionário neocom Pierre Omidyar e quer enquadrar o pensamento da esquerda brasileira ao modelo identitarista do partido democrata estadunindense que, de esquerda, não tem nada. É tão imperialista quanto o partido republicano. Ou seja, querem eliminar a perspectiva classista do pensamento da esquerda brasileira, assassinando reputações dos principais teóricos marxistas. Denunciem, façam ecoar o rechaço a esta tentativa de cancelar o que existe de mais íntegro na esquerda.
Inocente ou culpado esse assunto acaba pra sempre com a pessoa.
Se for culpado, que se lixe. Querias que se fosse culpado passasse bem?
O INTERCEPT BRASIL SE COMPROMETE MESMO É COM O PARTIDO DOS TRABALHADORES. A MANIFESTAÇÃO CRÍTICA DO PROFESSOR ALYSSON MASCARO, POR NÃO PEDIR LICENÇA A PARTIDO POLÍTICO NENHUM, SOFRE UMA INVESTIDA QUE PRETENDE SER FATAL.
ACUSAÇÕES ANÔNIMAS E SEM PROVA!!! E VOCÊS ACABANDO COM A VIDA DE UMA PESSOA!!!
Não acredito em nada do intercept. Cadê as provas?
Um monte de mentiras e ataques. O MBL está com fome. Nao conseguiram derrubar o religioso, miraram em um Jurista..
Boa tarde! Algum denunciante já apareceu? Já fez um boletim de ocorrência? Já fez a denúncia na polícia e/ou justiça?
Tipo..."... nada pra ver aqui, circulando...circulando..."
Se não tiver boletim ou denúncia, então não aconteceu?
@@Barbara_Mor Pra justiça não aconteceu. Quem toma as medidas é a justiça e não o Intercept
@@Barbara_Mor Viu, os Galãs Feios acho que defendem o pederasta. Você também deveria defendê-lo.
@@pablosouza8932 Seu conceito de Justiça é tão amplo e elástico quanto o dele.
Onde estão as provas, os rostos, os boletins de ocorrência? Não será permitido ataque à reputação de uma pessoa sem provas. O contrário não é jornalismo. É mera difamação.
sim, é exatamente assim que funciona a apuração de casos de abuso. Parabéns pela burrice.
Nenhum foi estuprado? Nenhum fez corpo e delito? Que estranho, não? Será que são ligados de alguma maneira? O professor afirma que tem gente perseguindo pessoas próximas a ele há tempos.
E todos estudantes de DIREITO, isso esta muito estranho. Estudantes de direito não pensam em provas? Gente ..
@@4_crrMe explica como voce iria provar que um professor mostrou o pau pra ti no banheiro? Ia chegar na delegacia iam rir da tua cara.
Eu sempre contribui com o intercept, mas desta vez acho que eles foram cooptados para serem o instrumento de desacreditar o professor, que eu nem conhecia. Esses todos assediados não fizeram nada? Muito estranho. Lembro do cancelamento de um reitor que acabou dando cabo da vida
p. diddy tá aí. cai quem quer.
Ataque político da turma mais racista, misógina, e reacionária da faculdade da direito desse país, logo a quem? Ao Mascaro. Chegam a ser patéticas as denúncias, patéticas.
Os denunciantes são reacionários ? Como vc sabe ? Me parece que são esquerdistas também pq um se interessou em fazer um trabalho dentro da teoria marxista.
Eu tô impressionada em como vocês se parecem com os bolsomínions na defesa de seus ídolos.
@@sanderela 'A direita e a esquerda são asas do mesmo pássaro"...Por isso a semelhança de reação dos dois lados
sério? pode ser que abuso não seja, mas assedio eu acredito...é muita gente
@@sanderelaconcordo com vc .
Deus , Pátria,Família.
Porque alunos de DIREITO teriam receios de se identificarem se as acusações fossem realmente verídicas?
Esses acusadores não sabem que o celular pelo menos grava?
Tentativa de destruição de reputação.
PERSEGUIÇÃO POLITICA AO PROFESSOR ALYSSON MASCARO.
@@sidelcadacruz6583 com certeza
O intersept já está sem credibilidade, se estas acusações não se confirmarem, é o fim
Passa pano
Muito babaca a ação do Intercept. Pra mim acabou!
Os jovens fizeram boletim de ocorrencia e foi aberto inquérito com as acusações?
Ninguém abriu boletim de ocorrência. Isso tá com cara de armação.
Eles foram no Supremo Tribunal Woke do Cancelamento
@@marcoaureliocostadasilva2732 eu não gosto de denúncias direto na mídia lembro do caso da escola de base que as acusações no final era tudo mentira dos pais que acabou com a vida dia donos e de funcionários
Jovens coisa nenhuma. Homens.
Enquanto tiver apenas acusações sem neunhuma prova concreta, EU NÃO ACREDITO, pq TODOS são alunos de direito. Esses alunos não sabem da importânncia de se coletar provas nesses casos??? Enquanto não apresentarem provas concretas para mim isso é só perseguição e politicagem!
Exatamente!❤
Como provar isso ? Por favor ensinei o passo a passo.
Sim, fia, o cara ia filmar o professor mostrando o pau pra ele no banheiro sim. É cada uma...
Vc viu o deputado federal bolsominiun que abusou do menino ? O menino escondeu até da família.
Até parece que abusador se deixa gravar!
Ô meu Deus, não quero dizer que o professor seja inocente, mas essas estorinhas não convencem. Fui no banheiro, o professor me mostrou o pau, eu me senti sujo, rebaixado, me senti mal. Por que se sentiu sujo? Você fez alguma coisa de errado? Sei não, está tudo muito inverossímel. Onde estão os BO? Onde estão as denúncias formais com provas?
Eu só quero saber de uma coisa, como que em 2024... com acesso fácil de informações, gravações etc... como que em 2024 tantas pessoas acusam o Mascaro apenas com falas? não vi provas concretas...isso não é muito estranho não? tantos casos e nada de uma foto, um vídeo, um áudio etc...
Ele ia mesmo deixar o cara filmar ele com o pau de fora, no banheiro?
Escuto histórias desse cara há séculos, sou do meio jurídico. O fato de só ser descoberto só agora tem dois nomes: politicagem e proteção.
Tu foi tirado 8x também e continuou voltando lá pra levar mais leitada? 😂😂😂😂
Escutou do Intercept e do Brasil 247. Ah, tá!
@@wagnersilva7918 Eu sou do meio jurídico, inclusive já fui a eventos com esse tal Alysson.
Séculos? Desde o século XIX? Ou XVIII?
Coloca seu curriculo ae vamos apurar isso.
Complicado, me parece existir um esforço deliberado pra colar essas acusações com pouca materialidade.
Politica do cancelamento corre solta no Brasil. Como combater algo anônimo e sensacionalista?
A pergunta que gica e,se todos sabiam desses assédios porque ninguém gravou nada, alguém fez um boletim de ocorrência.
Só quero saber se foram feitos boletins de ocorrências e processo, caso contrário não deveriam nem se manifestar!
Cadê as vítimas? Os boletins de ocorrência? E essa trilha sonora? Está muito estranho. Sensacionalista.
Gente que musica dramatica. Pensei que era sobre o Jeffrey Dahmer.
Pelo amor ! Não dá gente! Cadê os b.os? O cara ficou 3 dias na casa do professor, TRÊS DIAS! amarrado? Não tem prova nenhuma!
Eu acredito na inocência do Professor
Fofinha
Eu acredito nas vítimas.
@@iararocha2654 Fofinha é ótimo! kkkkkkkkkkk
Jura? Pq será???? Hein??????
Qual seria o interesse das vítimas em denunciar o professor ?
O cara ficou 3 dias na casa do professor.🤔🤔🤔
o cara ficou 3 dias tendo relações com o professor e sem o consentimento.... essa é bem dureza de acreditar hein noooo e sem contar que com tanto acesso a meios digitais, não existem vídeos, fotos, áudios etc.. nada.. se comunicavam por fumaça
Todo mundo vulnerável e inocente!!!
É muita santidade
Mentira
@@marcelocastro5280 detalhe, depois mandou e-mail! Kkkkkkkkkkkkk.
E se rolou assédio, pode ser caso de polícia e não de demissão! A casa dele não é extensão do trabalho dele. São coisas diversas!
Negativo. O assédio ocorre dentro do campus também!
Pelos comentaríos o papo de levar o relato das vitimas a sério é apenas quando convém.
Ora, não é assim também na sua bolha? Sério? Jura que sua "bolha" é imparcial?????
Que queres, não apuremos nada porque todo mundo tem os seus com tetos de vidro?
Johnny tu é um dos que foi torado 7x e voltou pulando pra oitava pimbada? 😂😂😂😂
Depende do posicionamento político do acusado. Se for de direita, automaticamente é estuprador, de esquerda, " tem que se preservar a presunção de inocência", "cadê as provas?". É um duplo padrão.
Que vítimas? Até agora só li relatos anônimos e vozes distorcidas.
O Intercept tendo o seu momento Globo Lixo!!! 👎🏼👎🏼👎🏼👎🏼👎🏼👎🏼👎🏼👎🏼👎🏼👎🏼👎🏼👎🏼👎🏼
Defender a presunção da inocência é diferente de deslegitimar as vítimas, mas, pelo visto, tem mt analfabeto moral por aqui que não entende isso.
Não existe analfabeto moral, mas sim, analfabeto funcional, que é o seu caso.
Não basta dizer, eles têm que provar que são vítimas. Essa é a questão.
@@pablosouza8932 Não, não são as vítimas que devem provar que são vítimas. O Estado é que deve provar o dolo, a autoria e a materialidade do Autor para condená-lo e caso não consiga, deve absolvê-lo. Recomendo fortemente que estude Processo Penal antes de falar ou comentar qualquer outra besteira. Fique com Deus. 😘
@@jmsstrlng Quem acusa deve sim fornecer provas! Seu discurso histérico de dona do direito também não vai convencer ninguém.
@@pablosouza8932 Depoimento é prova, ainda mais se reiterado em juízo e especialmente nos crimes de privacidade como são os crimes sexuais e de violência doméstica. Vai estudar, amigo, senão toda vez que tu abrir a boca vai continuar passando vergonha.
Isso parece processo estruturado, não duvido nada daqui a pouco sair algo sobre o Vladimir Safatle
Aluno de 18 anos aceitando carona de professor? O pessoal é MUITO ingênuo mesmo.
Por que está sonoplastia?
O Intercept possui o perfil de fazer denuncias caso não
saiba.
Cuidado, muito cuidado com os julgamentos. Já vi muitos casos de supostas vítimas oportunistas, com o intuito de ferrar o outro criando situações mentirosas. O professor Allyson Mascaro seria tão burro para se expor assim, ele um jurista dos mais categorizados por acaso não saberia das consequências de seus atos caso ele realmente os cometera? Sinto um cheiro de conspiração para assassínio de reputação do Professor.
Seria burro de se expor assim? Já ouvi falar de p. diddy? pois é.
@@ananiger1815ahhhhh meu Deus do céu!!!! Quer comparar...
Muitos desse famosos já se expuseram assim, e mais ainda.
POR QUE A UNIVERSIDADE NÃO LHE DEU O ACESDO ÀS PROVAS??? É TUDO MUITO ESTRANHO!!! ISSO ESTÁ ME PARECENDO ARMAÇÃO!!!
Muito estranho. Eu como homem digo , assedio assim de homossexual nunca vi. O intercept hoje em dia está se mostrando um veículo a serviço do Imperialismo. Se um homem é assediado assim já parte para porrada mesmo. Mas.sinceramente homossexuais que eu.vi.nas mais.variadas situações respeitam a.maculinidade alheia.....muito estranha essa denúncia
@@opensadornacional2278 tem um que disse que aguentou ele encima socando.
Nem eu que estou acostumado, consigo dizer que deixei o cara socar como se não sentisse nada!
Tudo muito estranho.
Não vou julgar, pois hoje vivemos um momento muito perigoso.
Não são crianças e se isso foi feito realmente,tiveram chance de gravar em um celular escondido.
Um das pessoas relata que ficou três dias no apartamento dele sendo acediado e por interesse dele atender só seu pedido do professor ajuda_lo em sua tese e depois diz que o professor não ajudou.
Muito esquisito e não era mais uma criança inocente.
Será que não foi por causa do professor não ter aceito e ele para sacanear acusa o professor.
Vários relatos e com a tecnologia, ninguém gravou nada.
Estranho e perigoso,pois podem destruir o caráter e um profissional com a competência que ele têm.
Hoje vendo tantas barbaridade com feke news eu tenho um pé atrás.
Gosto do trabalho do Intercept,sou colaboradora de trabalho de vcs,mas esse caso não está claro para mim que realmente o professor tenha feito isso com vários adultos só relatando.
Nos tempos de hoje ,precisamos ter muito cuidado antes de difamar alguém.
Essa é minha opinião.
Exato.
@@katyamaria3121 Assédio de 3 dias? No mínimo estranho. Se sou assediado imediatamente tento fugir.
@@botafogoa.f.6346não somente isso, como eu acho muito estranho nenhum desses casos ter virado um BO.
Até entendo que as vítimas se sentem acuadas e muitas resolvem não fazer nada a respeito... mas imagino que isso é o caso se for 3 ou 4 casos... agora, parece que o cara assediou 30 pessoas diferentes por 15 anos seguidos e em nenhum momento isso foi denunciado para a USP ou virou um BO para a polícia???
Todo esse processo é estranho demais. Agora sai gente debaixo da pedra pra dizer que foi abusado, mas, até onde eu sei, não tem 1 BO ou denúncia no dia ou semana do ocorrido?
A alguns anos o normal era você levar uma 'cantada' (ainda não se chamava assédio sexual), então você ria (até porque descobrir que alguém se interessa por vc fisicamente ERA algo prazeroso), mas se não fosse sua 'praia' (como tb se dizia antigamente), desconversar era a maneira de 'tirar o time de campo' amigavelmente. Há casos e casos, se esses alunos estão mentindo vão atrapalhar a vida de pessoas que podem ser desacreditadas quando realmente forem vítimas de assédio, o que é mais monstruoso ainda. Só as investigações podem dar direção a esses fatos: por enquanto é cedo para julgar qualquer das partes.
Só quem é vítima sabe
O assediador nos encurrala, usa de sua posição de poder pra nos intimidar.
Que estranho!
Quem é do babado e baitola como eu sabe que não há dificuldade alguma de ter o pau mamado... Foi mostrar pra alunos? Ele foi atrás de alunos?
O outro saiu da cidade para morar com o cara no apartamento dele por 3 dias?
Ficou até o último dia com os abusos e depois ainda enviou e-mail?
😂😂😂
Ai meu Deus!
As coisas não se encaixam.
Nem sempre o prazer está no ato sexual, muitas vezes é em ter poder sobre a pessoa. Você que é do babado deveria saber.
@bemystic9136 porque sou do babado tenho que saber que o fato de querer ter poder sobre a pessoa influencia numa questão sexual?
Acorda!
Quis dizer que pra nós viados, sexo é algo fácil de ser conseguir! Ainda mais em São Paulo! Onde você encontra o mundo aqui!
Pra mim ele é doente, se isso for verdade.
Sem dúvida, é estranho. No mínimo, a pessoa não teria mais nenhum interesse em ser orientado pelo assediador.
@@bemystic9136Mas o que levaria alguém a se submeter a esse "poder"? Se é pela carreira acadêmica, ainda assim é incompreensível.
@@sergiusantos verdade!
Esse cara é tudo, menos burro.
Iria mostrar o pênis em um banheiro público, correndo o risco de ser visto!
E outra, o que aconteceu dentro da casa dele é caso de polícia e não de ser afastado da faculdade.
A casa dele não é um local de trabalho!
Isso não é jornalismo. Que vergonha hein intercept !
Denúncia anônima? É fake ?
vários casos e todos eles sem um boletim de ocorrência, uma denuncia na ouvidoria da USP etc... nos dias atuais tudo é motivo para denúncia, procure saber como é o dia a dia de uma ouvidoria em uma universidade... e tantos casos sem um único rastro, 2024, nada de email, zap, foto, imagem, áudio etc.... pessoas sem revelar a identidade fazendo denúncia.. aí é dureza né... pode ser verdade, claro que pode, mas é no mínimo estranho tantos casos e detalhes, sendo que hje em dia a comunicação é toda digital e não ter rastros... é difícil acreditar nessa versão
puxa vida heim! mais homens? Esse Alysson era incontrolável heim! Uau! Será que não é suspeito de mais isso? Um cara sério como o professor Alysson agir assim, de forma tão imprudente e desenfreada, como se fosse um maníaco sexual? Cadê as provas? Eu ainda acho que vcs do Intercept vão pagar caro pela campanha de destruição de reputação do Alysson, ainda acho que ele vai provar sua inocência.
Exatamente ! Daqui a pouco essa bosta de site (o "inter-lépt".....) vai mostrar que, na verdade verdadeiramente verdadeira, o Grande Professor Mascaro papou, durante toda a sua vida acadêmica, 3.851.238.028.951.583.493.823.407,00 alunos machões, heteros convictos, fortes, musculosos e ansiosos todos por uma "ajudinha" na elaboração de seus trabalhos acadêmicos no apto. do Professor e que "não teve jeito, mesmo", foi inevitável o que aconteceu da meia noite em diante............ Báhhhhhhhhhhh !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Presunção de Inocência é bom e todo mundo gosta, O ônus da prova é do acusador o que tem que ser provado é a CULPABILIDADE, não a inocência. Importante lembrar disso hoje em dia. Dito isto, ser humano nenhum é impassível de errar, incluindo ícones da luta anticapitalista como o Mascaro, uma coisa não anula a outra. Lembremos recentemente do caso Silvio Almeida, depois dessa pessoal... não sei como tem gente que consegue defender cegamente outra pessoa, qualquer que seja. Sobre a descredibilização da matéria do Intercept, convenhamos que esse vídeo ta horroroso, ta bem sensasionalistazinho de quinta categoria, mas isso não desabona a qualidade da materia publicada no site deles, essas mesmas pessoas que tão mordidas com a matéria, não deram um piu quando o Intercept fez a matéria aos mesmos moldes sobre o caso de assédio do fundador do Brasil paralelo, então menos rapaziadinha, menos. Que os fatos sejam apurados e a justiça seja feita.
É parecido com o caso do Silvio Almeida no sentido de que há muitas pessoas se pronunciando como vítimas deles. Para mim, quando há um número grande de alegadas vítimas, muitas que nem ao menos se conhecem, esse é sim um grande sinal de que faz todo sentido achar que sim, há indícios de culpabilidade. Alysson Mascaro diz ser perseguido por anos, e porque somente agora vem a público divulgar sua suposta condição de vítima e só agora vem dizer que está tomando providência judicial? Me parece uma tentativa de parecer que as supostas vítimas dele são seus meros perseguidores. Na reportagem do intercept, os relatos dos supostos ataques são horríveis, nojento ver a ação de um criminoso covarde e perverso. Seja homem, mulher, LGBT e afins, negro, pardo, branco, rico, pobre, de direita, de esquerda, de extrema direita, bonito(a), feio(a), poderoso ou comum, inteligente, ou limitado, NÃO importa, NÃO faz diferença, porque a mente perversa de um assediador(a), estuprador(a) pode pertencer a qualquer um desses seres humanos. Não é porque ALysson Mascaro é um intelectual ativista de esquerda muito competente, que isso o blinda de ser alguém de caráter duvidoso. As pessoas devem PARAR de idolatrar suas referências. Admirar um artista, um intelectual, um profissional do jornalismo ou um político, é legítimo, é natural e útil. Mas idolatrar essas pessoas admiradas, como se fossem amigas íntimas, ou da família, com se fosse possível saber sobre o caráter delas, é de uma insanidade inacreditável. Gosto do trabalho do Alysson Mascaro, acho que ele é um intelectual de peso na luta da esquerda, aprendo com o profissional que ele é, mas eu NÃO FAÇO IDÉIA de quem seja o Alysson Mascaro enquanto pessoa, como ele conduz sua vida privada, que valores e ações ele emprega em suas relações. Por isso é insano defender cegamente quem não se conhece além do profissional. Fico decepcionada é claro, se isso for verdade (que eu acho que muito provavelmente seja), mas minha decepção não anula meu bom senso, não me torna alguém que nega desesperadamente o que a realidade está apresentando. E há sim denúncias de MUITAS pessoas. Essa é a realidade que não para de existir só porque eu admiro o trabalho do Alysson Mascaro. Muitos dizem que é um absurdo condená-lo antes de qualquer prova, mas também há o absurdo de condenar as supostas vítimas como se elas fossem todas mentirosas. Pelos relatos das supostas vítimas, tanto do caso do Silvio Almeida quanto do caso do Alysson Mascaro, há muitos indícios de que são verdadeiros. Tenho o direito de dizer o que acho, como qualquer pessoa tem. E também claro, o que deve ser respeitado e exigido é que a justiça funcione, o que significa esperar que toda a investigação seja corretamente feita, bem como o julgamento. Que o poder do dinheiro, do prestígio e da influência não corrompam a justiça.
Comentário mais sensato, parabéns pela reflexão.
Pelo jeito você já investigou, fez a denúnca e já julgou. Puxa que fera!!!
Sim ! É uma denúncia furada !
claro, pq vc tava lá
Meu deus... quanta gente passou por isso. E o pior é que os professores se fecham e não acreditam em nós. Há perseguição e intimidação. Muito triste.
Só porque uma pessoa está denunciando num áudio tem de se acreditar nela? Onde está o tal senso crítico, a prova de que o jornalismo tanto diz prezar? Quer dizer que se eu simplesmente gravar um áudio denunciando uma pessoa é verdade? Não posso estar mentindo para difamar ou caluniar uma pessoa por interesses escusos?
então tem mais de 30 pessoas difamando ou caluniando ele, é isso ? é melhor só aceitar, os relatos são verdadeiros
@@Bruno-yy5pd Fonte? Lembrando que provar no Direito não é algo tão simples. E além disso, só depois de uma investigação rigorosa, com ampla defesa, com o devido processo legal, podemos, com sentença fundamentada em fatos e em direito, afirmar que alguém é culpado ou inocente de algo considerado crime pelo Código Penal.
@@Bruno-yy5pd Onde estao essas provas robustas?
@@pedrocury5114 As pessoas podem estar recebendo um belo cache pra difamar o professor.
Cade as provas? Depois que o presidente LULA foi preso sem provas, eu nao acredito mais em nada.
@@Bruno-yy5pd não vi a USP manifestar nesse sentido não
Cadê as fontes?
Mostrem a cara da acusação!!!
Esses acusadores fizeram B.O, denúncia? Pelo menos um desses mais de 40 apresentou foto, gravação, video, print pra comprovar alg coisa? O ônus da prova é de quem acusa. Se tais fatos forem verdadeiros, que os acusadores provem. Perante a lei, todos são inocentes até condenação transitada em julgado.
Engraçado ele querer usar o banheiro dos estudantes, sendo que o dos professores é bem melhor e mais limpo.
mas nao tem estudantes 😂
Aí tem.
Fato. Ele, estranhamente, sempre usou os banheiros dos alunos. Aliás, há mais de 10 anos se comenta isso nos corredores da SanFran. Pode ser que ele seja inocente de tais acusações e uma apuração bem feita irá mostrar se sim ou não. Em caso negativo, que se punam os que mentiram. A considerar, porém, que quase todo o corpo discente da SanFran, ao longo dos anos, percebe um comportamento “diferente” neste professor. Pode ser apenas um “jeito de ser” que nos causa estranhamento. No entanto, e evidentemente, pode ser mais que isso. Que tratem a questão com seriedade e isenção! Ainda que, aparentemente, sejam todas anônimas, há denúncias. Assim, não seria adequado simplesmente descartá-las, como querem alguns, sem uma investigação muito séria.
@@EdgarSoe acredito nos alunos
@@lrf12 As denúncias não são anônimas, nem todas. O inquérito é sigiloso, as informações contidas neles são sigilosas também. O fato de não divulgarem a identidade das vítimas que estão qualificadas e individualizadas na preliminar processual demonstra ética do meio comunicativo.
Por que esta necessidade de trazer detalhes? Deixa a justiça ser feita! CANCELAMENTO NÃO !!
Cancelamento so quando é alguem da direita né? Hipócritas hahaha
Cancelamento só quando convém, né?
Quanta junção de argumentos fracos que tem forte cheiro de mentira.
Vai pra uma boate ou sauna rapaz, pra relaxar um pouco e vê se esquece isso. Libera!!!
Muito fácil acusar sem provas
Quero ver é provar. MASCARO É INOCENTE
O que está sendo criminalizado mesmo? O flerte? O sexo casual entre maiores? A homossexualidade?
Não cabe alegar a posição de professor dele. Se fossem de forma equânime caçar ao pior estilo macarthista todo professor que se relacionou e até casou com alunos, todas as universidades fecham hoje. Não sobra 1 professor universitário nesse país.
Ou é questão ideológica? Será...?
"ain, pq não aparecem, são oportunistas", meu anjo, eles não precisam estampar a cara de ninguém, isso é o mínimo do direito à proteção da fonte. Além disso, eles JÁ EXPLICARAM que ELES TEM PROVAS e um caminho concreto de porque acreditam nas denúncias, mas isso não precisa ser exposto, no máximo, enviado para as autoridades. Até pq, quase ninguem que é abusado, principalmente quando não há fluidos ou outros resquícios do gênero, costumam fazer um exame na hora. A primeira reação costuma ser se banhar, buscar refúgio, entrar em negação, ficar com vergonha, tentar esquecer, etc. Nem os denunciantes, nem o Intercept precisa mostrar NADA PARA VOCÊS. Isso é com a Justiça.
Esta estranho parece que os depoentes tem um discurso pronto , articulado
Se foram estudantes de direito, falam como pessoas de pouca educação...Formaram-se? São advogados? Inverossímel...
Te é " estranho " o discurso mas não te estranha o modus operandi?!?
Poxa, @INTERCEPTBRASIL, CONVENÇA AS "VITIMAS" A APRESENTAREM AS DENÚNCIAS NA JUSTIÇA
Uma dica ao Intercepct: apenas mudar o pitch da voz não é garantia. Alguém pode alterar novamente e, ao menos, chegar próximo do timbre original.
Uma maneira mais segura é duplicar a faixa de áudio e alterar o pitch da original e da cópia, para alturas diferentes. Assim, ainda que se altere o áudio em busca do timbre original, sempre vai ter a outra faixa em outra altura, dificultando o reconhecimento.
Quanto ao assédio, que bom que está sendo denunciado. Pessoas assim estão em todos os lugares, sobretudo onde há uma hierarquia/relação de poder. Trabalho, universidade, escola, família… que sejam sempre denunciados e punidos.
A mídia apoiando Uma Armação contra o professor!
Pode ser verdade tudo isso? Pode. Mas, sei lá, estou achando muito fraudulentas as narrativas... Essas dezenas de rapazes e homens, estudantes e/ou já advogados, "vitimas do professor renomado", eram de tal modo inocentes, pudicos, dependentes da aprovação do "depravado"? Tivesse ocorrido na caserna ou fossem jovens adolescentes as vitimas, eu daria algum crédito às acusações, mas do jeito que está posto, não sei não... Algo de podre no ar, eu acho.
Quem lê ou estuda a obra e acompanha o pensamento do prof. Mascaro não tem como não lastimar todos esses relatos. Esses moços são muito corajosos e precisam ser acolhidos. O mais chocante para mim é o relato do advogado que conheceu o professor no encontro espírita. Quem acompanha ou acompanhou a doutrina em algum momento da vida fica chocado com o comportamento abusivo de um homem que não é um ignorante e que pode encontrar seus parceiros sexuais em lugares apropriados e não constranger alunos dentro da universidade. Tudo muito triste, muito revoltante. Ainda bem que o jornalismo corajoso do Intercept está tornando possível que venha à luz todas essas denúncias. Vida longa, Intercept.
Será mesmo que esses moços precisam ser acolhidos? E se estiverem mentindo? Já ouviu sobre a indústria do cancelamento? E sobre como é fácil acabar com a reputação de alguém pelas redes?
E quais as provas que vc tem que isso é tudo verdade? Mostra aí
@@stellarrr012 Ainda que remota, essa tb é uma possibilidade e que só pode ser afastada completamente com uma investigação rigorosa. No entanto, acho muito difícil que a equipe do Intercept correria um risco tão grande e agisse de má fé se só se tratasse de denúncias vazias. E sim, toda a denúncia de abuso moral ou sexual deve ser acolhida sem restrições, ainda que em um percentual bem pífio, como ocorre na vida real, alguma denúncia de demonstre vazia.
@@deboragomes8369deixa o passador de pano. Bando de hipócritas na esquerda.
Corajosos anonimamente? Como é isso?
Pelo amor de Deus Homens adultos! Parece até historia da chapeuzinho vermelhor indo na casa do lobo mau!
Alguma vítima já foi identificada? Não?
Aí tem!
Meu,essa denúncia tá muito estranha. Tava demorando pra aparecer algo contra ele.
Pq nao escandalizam q a faculdade de Direito Sanfran esta negando acesso ao processo administrativo ao acusado? Sera mais um caso de lawfare?
Não endeuso nem coloco ninguém num pedestal. Ninguém está acima do bem e do mal. Mas esses relatos parecem fantasiosos demais para prosperar uma denúncia de assédio e abuso sexual. Como dizem que era do conhecimento amplo, geral e irrestrito, a suposta fama de assediador do professor, o que esses homens foram fazer na toca do leão? Eram criancinhas indefesas e ingênuas? É crível que os encontros tenham acontecido, e o mais provável é que foram consensuais.
A industria do cancelamento! Que vergonha Intercep!
Ta na cara né?!
Vocês é que são uma vergonha.
Só vou acreditar quando essas pessoas se identificarem e usarem a voz normal.
Denúncias anônimas? Provas?!
Discordo absolutamente dessa reportagem! Já contribui com vocês, paro aqui!
Fogueira antes, julgamento depois!
Os áudios são as provas, só não vê quem não quer, ninguém mentiria sobre isso.
Fui aluno da FDUSP e isos sempre circulou entre os alunos, sabiam que o professor se utilizava de sua autoridade para obter vantagens sexuais de alunos que o admiravam e buscavam sua orientação.
Então, os alunos se prostituiam? @@silasramos491
@@silasramos491áudio de anônimo não é prova nem em processo criminal. O que é prova é testemunho de pessoas com CPF.
@@nullumamare8660 E isso é uma informação que cabe à justiça. Não a nós.
O Intercept também escreveu uma matéria sobre por que (e como) eles publicaram essas denúncias. Você pode ler, se quiser, e, caso não concorde, aí você segue o seu caminho.
Alguns relatos acho bem possível. Agora essa do que o "cara te envolve numa teoria marxista de corporalidade" já é demais, fala sério!
Mesmas reações desacreditando mulheres assediadas: provas, evidência etc. Se a pessoa é pega de surpresa como terá filmagens, fotos? E é ingênuo achar que marxista não pode ser abusador.
Qual o interesse do Intercept em contribuir com mais uma campanha de difamação de um expoente da esquerda brasileira?
Se o acusado fosse de Direita TODOS acreditavam !
Agora como não é muitos colocam em dúvida as acusações.
Essa é a dura verdade.
As denúncias não são anônimas.
Os investigadores tem os nomes das pessoas envolvidas, mas corre em segredo de justiça por questões óbvias.
Sinceramente, duvido muito de tudo isso. É tudo muito nebuloso e estranho. Falta jornalismo e sobra sensacionalismo.
Como é difícil superar a idolatria; a razão se turva; é fácil ver o outro privado da razão; difícil se deparar com a própria.
muito triste ver tanta gente de esquerda e supostamente esclarecida com esse comportamento de culto em torno do "mestre"
Jornalismo lixo
Se a própria apuração da USP indicou fortes indícios de materialidade, então tudo leva a crer que ele realmente tenha praticado esses assédios.
O professor pode estar sendo perseguido pela reitoria por suas posições marxistas. Vc conhece a USP?
Hambiente de universidade de Direito são em sua grande maioria reacionários. Tem que criar muitas leis contra a liberdade de expressão, dentre outros...
O professor é uma voz dissonante .
Não faço pré-julgamento é esperar para ver