Anatomia de uma Queda | ANALISANDO A CENA #2

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 18 сен 2024
  • Justine Triet vem dando o que falar com Anatomia de uma Queda, indicado a 5 categorias no Oscar, sendo uma delas Melhor Direção, o que torna a francesa apenas a 8° mulher a alcançar o feito, em 96 edições da cerimônia.
    ❄️👩🏻‍⚖️ Escolha uma das cenas mais impactantes do filme para a analisar e mostrar que é possível construir tensão, medo, ansiedade apenas trabalhando apenas com som e a subjetividade do espectador.
    Quer saber mais sobre técnicas cinematográficas? Me pergunte nos comentários! #DicasDeCinema
    #anatomyofafall #oscar2024
    SE CONECTE COMIGO:
    Clube das Diretoras: bit.ly/clubeda...
    Instagram: / clubedasdiretoras
    Telegram: bit.ly/telegra...
    WhatsApp: bit.ly/wpp-clu...

Комментарии • 8

  • @JohnCine
    @JohnCine 7 месяцев назад +2

    O poder da sugestão é algo incrível nos filmes e a diretora fez de uma maneira bem inteligente.

  • @DrSininsinity
    @DrSininsinity 7 месяцев назад +1

    Uma cena que merece destaque demais. Ótima análise.

  • @tiredcansada
    @tiredcansada 3 месяца назад +1

    Análise Baphooooo

  • @luziaestevaogarcia842
    @luziaestevaogarcia842 2 месяца назад +1

    Vi semana passada Joyce! Muito bom e eu acho que ele se jogou! Ahaha

    • @JoycePais
      @JoycePais  2 месяца назад

      Esse roteiro é aula mesmo! Eu sou do time que acredita na morte acidental haha

  • @nelsonlizarazo2950
    @nelsonlizarazo2950 6 месяцев назад

    Caros amigos e amantes do bom cinema, analisando pequenos detalhes, pode-se inferir que foi realmente um acidente. Baseio-me no seguinte:
    1-Durante o jantar de celebração com sua equipe jurídica, Sandra expressou sua insatisfação com o veredicto do julgamento. Embora saiba que é inocente, a sombra da alegada decisão de Samuel de tirar a própria vida persiste no ambiente. Essa falsidade a perturba profundamente, pois Samuel não se suicidou, mas sua defesa foi baseada nessa narrativa. Apesar de mentir para se proteger, Sandra considerou isso como a única maneira de alcançar a justiça.
    2.-Desde o início do filme, o advogado de Sandra a alerta de que ninguém aceitará a possibilidade de um acidente e que o argumento do suicídio é sua única defesa. Sandra resistiu em aceitar isso, achando difícil acreditar que Samuel, tão próximo de seu filho, teria optado por essa solução. Apesar de suas dúvidas, seu advogado insiste que o suicídio é a única defesa, induzindo-a a mentir.
    3.-Em uma cena-chave, Sandra aparece reflexiva e decide inventar uma história de suicídio que seu advogado mal acredita, mas que se mostra útil para o seu caso. Durante essa cena, seu filho pode ter ouvido essa mentira enquanto ele tocava piano, possivelmente despertando suspeitas sobre sua mãe.
    4.-As dúvidas de seu filho refletem as do espectador ao longo do filme. Daniel, em busca de respostas, implora à sua cuidadora para compartilhar sua opinião, mas ela permanece neutra, argumentando que às vezes é necessário tomar decisões em vez de permanecer na incerteza. Daniel entende que sua única opção razoável é apoiar sua mãe, mesmo que as dúvidas persistam em sua mente. Afinal, a dúvida razoável sempre deve favorecer o acusado. O experimento com seu cachorro o ajuda a acreditar na mentira que sustentará diante do júri.
    5.-Uma cena reveladora dissipas as dúvidas sobre o acidente, embora infelizmente Daniel nunca a testemunhe, possivelmente sendo a verdadeira vítima escolhida por Justine Triet para sua obra. Em um breve intervalo de 30 segundos (do minuto 8:33 ao 9:00), depois que Samuel é encontrado por seu filho e seu cachorro, imagens são mostradas subindo as escadas da casa até o sótão onde Samuel trabalhava. Sua dedicação como chefe de família é evidente, com ferramentas, um laptop e material de isolamento no telhado. Sem dúvida, não é a cena para alguém contemplando o suicídio. A janela do sótão aberta e a vista dela mostram Samuel, já falecido, Sandra e seu filho abraçados, assim como o telhado do galpão, com uma seção no canto superior esquerdo sem gelo, ao contrário do restante do telhado, indicando um impacto, presumivelmente da cabeça de Samuel antes de finalmente deitar no chão. Foi um acidente.

  • @nelsoncerino
    @nelsoncerino 7 месяцев назад

    Uma correção importante. O menino não ficou cego, apesar de ter uma pequena deficiência visual.
    O restante do comentário é interessante. Um bom ponto de vista ☺️

  • @nelsoncerino
    @nelsoncerino 7 месяцев назад +1

    A atriz está em outro filme muito forte sobre o holocausto. Zona de Interesse.