a principal vantagem do zuzana é o fato da equipe toda ficar dentro do veiculo protegida pela blindagem. Numa epoca em que drones comerciais com granadas estão se proliferando no campo de batalha, veiculos abertos como o caesar e o atmos se mostram muito vulneráveis.
Aos 6:31s dá para ver exatamente o oposto do risco que a abertura de refrigeração do motor lá na traseira e o tanto que o mecanismo de recuo da culatra são expostos ataque de drones
Não conhecia esse sistema. Poha,como é interessante todas as suas capacidades. Não sei se o EB quer algo aerotransportado,mas se não estiver nos requisitos,o vencedor é esse aí. E ainda tem o fato da tripulação estar protegida. Bora EB,casa com a Suzana,digo Zuzana e vai ser feliz!
Ótima opção! Pra quem argumenta que devido ao tamanho e peso não será transportado pelo KC 390, saiba que em um conflito real e espaço aéreo fechado, sempre a artilharia será movimentada no terreno sem a aviação.
Obuseiro incrível, uma arma bem avançada, não imaginei que estaria entre os favoritos, o veículo é robusto demais ótimo para nosso território , virou meu favorito também, um salto gigante para o EB
@@lucasaparecido5227o com caminhão que aparenta ser da decada de 60? Não, esses equipamentos chineses muitas vezes apresentam defeitos, por isso são baratos
Um sistema robusto oriundo de um país que possui tradição na indústria de Defesa global (a Tchecoslovaquia foi um grande fabricante e fornecedor de produtos militares). Lembro também que o sistema se saiu bem nos combates na Ucrânia, e que o sistema Caesar teve que ser modificado para proteger a tripulação, algo que o projeto do Zuzana 2 já faz desde a sua concepção. Outra vantagem é de o sistema ser mais barato que o Caesar e ter sido concebido desde o inicio em um chassi tatra
Considerando o que nossos vizinhos tem nossa combalida artilharia já está em outro patamar, o EB precisa para de fingir que os obuseiros rebocados que temos não são obsoletos e muito limitados! Vamos encarar a terceira guerra mundial com M101!
Chassi Tatra, conhecido, excelente mobilidade, munição 155.mm, produzimos, boa cadência de tiro tanto no modo autonomu quanto no modo manual. Como será a produção, treinamento de nossos soldados, garantias e finalmente preço. GISTEI.
EXCELENTE VÍDEO! Muito bom não fazer aquelas típicas perguntas idiotas que praticamente todo mundo faz ao final dos vídeos, tentando "cavar" comentários! Os comentários surgem de forma natural, quando quem assistiu gostou do vídeo! PARABÉNS, Caiafa Master! Seus vídeos melhoraram. Eu havia cancelado minha inscrição... Vou reativá-la.
Bem que EB poderia esquecer o aero transportado, essa capacidade quase nunca é usada, e embarcar nesse obuseiro é de um fabricante bom, e que podemos estabelecer parcerias de igual para igual, e é uma plataforma Tatra que dispensa maiores informações.
Excelente pro brasil fazer uma parceria ora produçao local, ja que o pais orecisaria de varios desses, o problema é que o L4DR40 esta no poder, mesmo se acontecer vai desviar muito e atrasar o projeto
Óbvio que teria de ser estudado a viabilidade, mas caso a torre seja de fácil desmontagem e montagem num cenário de necessidade poderia ser transportado separadamente pelo KC390.
Um equipamento no estado da arte, mas, com certeza é caro, porque é muito bom, por isso que é caro. O nosso exército não vai comprar, vai modernizar alguma coisa que está indo para o museu. Vamos admirar a tecnologia dos outros.
Do jeito que o Exército não tem nenhum, qualquer um tá bom. Mais eu gostei desse Obuseiro, bem legal e rápido, vem com chassi Tatra. Bom que produzimos as munições e os sistemas próprios.
Oi Caiafa, parabéns, espero que o EB através de sua Engenharia, passe a ver realmente a capacidade de ser implantado este tipo de equipamento, mas se possivel com transferência de tecnologia.
Vamos aguardar o Caiafa publicar vídeo resumo com as diferenças significativas entre os finalistas enfatizando vantagens de cada ante as necessidades do EB. Sou leigo na área, mas deduzo que as versões aerotransportáveis da Atmos e a Caesar levam vantagem antes aos demais, considerando as dimensões do nosso território. Mas posso estar errado, pois um grande deslocamente de equipamentos militares foi realizado recentemente sem auxílio de aviões de transporte.
6:31s a entrada de ar na traseira para refrigeração do motor e o sistema exposto do recuo da culatra são alvos perfeitos para os novos ataques de Drone usando granadas de lançamento vertical... tanto que a maioria dos blindados Russos e ucranianos de hoje usam cobertura de tela Metálica
Muito interessante! Se houvesse mais linhas férreas integrando o país, o fato de ele não se aerotransportado, seria menos relevante. Interessante que as cabines de operação vão mudando entre as versões: há a monoposta, uma com espaço pra três(suponho) convencional e uma bem mais futurística. Qual seria a diferença prática no uso desses 3 tipos?
Uma pergunta aos companheiros com melhores conhecimentos, os demais obuseiros apoiam o canhão no chão enquanto este não, isso nao reduz muito a vida útil ou gera muita manutenção...
Pode ser, mas ele possui dois pés pneumáticos que ficam um em cada lado do veículo e deve ter uma suspensão especial, alem de fato de ser 8x8 o que deve ajudar a minimizar a força do recuo em cada roda
O equipamento certo para atender um país de 3° mundo com orçamento restrito como o Brasil, porém todos sabemos que essas aquisições são definidas mais pelo apelo político do que pelo técnico. Seria uma grande aquisição pro EB.
Essa empresa que produz a Tiazinha Suzana está procurando parceiros para desenvolver mais esse equipamento então o Brasil poderia fazer igual no caso da Saab comprar a tecnologia e participar das vendas para América Latina, África , Asia e Oriente Médio onde os equipamentos brasileiro são aceitos e muitos vendidos.
Estou desapontado com o fato que o obuseiro mais promissor foi descartado, mas e do histórico do nosso exército abandona equipamentos mais promissores por opções mais baratas ou de parceria
Deve ser um sistema mais barato que o caesar e atmos. Sendo assim, o exército pode no futuro até comprar mais sistemas. Muito mais em conta comprar esse sistema do que os badalados
Pelo que entendi, diferente dos demais, ele não precisa de um veículo diretor de tiro e nem um de munição. Está tudo integrado em um só veículo? Pelo menos não, para uma surtida de 40 disparos, é isso?
Não precisa de nada disso ele tem rodas pode chegar no Amazonas ou Amapá saindo do Rio Grande do Sul e chegar em 4 dias tranquilo. Fazemos essa viagem de caminhão 🚛. Mesmo se tiver alguma estrada que foi explodida pelo inimigo acho que essa plataforma passa por cima risos 🤪
Até por ser o único 8x8, imagino que seja também o mais caro dos 4. E me parece que só dois países usam. O chinês, provavelmente, teríamos problemas de manutenção e peças. Ficaria com o francês, que está sendo usado agora na Ucrânia e tem mais reputação.
Para ficar maravilhoso é ter transferência de tecnologia! Ou no mínimo construção no pais "Brasil" bem como com seu reparo, manutenção! Ai ficava fera em!
Humm, olho meio que com ressalvas. Acho que é meio muito sofisticado, diferente de um Ceasar. Não sei como seria a questão de reparos e manutenção. E o fato de deixar na cara que não pode ser aero transportado. Dependendo do onde for o conflito (se houver e quando), vai demorar para chegar.
Quando a galera se preocupa com o aerotransporte, é preciso levar em conta outros fatores. O principal deles é quem pode em nossas fronteiras, nos ameaçar. Pensem sobre isso, considerando a topografia do terreno e quantidade imensa de rodovias que o Brasil tem. Um grupo de artilharia, com 12 desses, pode chegar em qualquer lugar do país, em 48/72 horas, rodando. Qual vizinho pode nos ameaçar, de maneira que inicialmente a artilharia "simples", não possa conter? Ou seja, com 36 desses, quando o contra-ataque começar, o agressor tá F. Por isso é tão importante as famosas Brigadas de resposta rápida. Tudo bem planejado, e mesmo sem poder levar no KCtão, dá certo. Tem outra, não somos um país agressor, não precisamos transporta-lo para outro lugar do planeta. Ele só tem que ter capilaridade nas nossas rodovias.
@@pedrorodalves vc sabe muito bem que quando o macron fala é da Amazônia Brasileira pra justificar o não acordo da união europeia com o mercosul por exemplo e que não é o motivo pra isso é apenas uma desculpa pra mascarar o protecionismo que os franceses tem que é um direito deles.
Em relação ao peso não acho que devíamos ficar limitando as opções a capacidade do KC390 , e sim se planejar para adquirir um avião cargueiro maior do porte estratégico.
@@Natan_Oliveira. O il 76 é russo, já é suficiente pra ser inviabilizado como opção. Já o Y 20 é simplesmente improvável para a FAB, pois a mesma é muito conservadora em suas aquisições.
Acho que é importante sim que seja transportável por kc390 também. O país não tem trilhos suficientes pra transportar pros rincões do país um material desse tipo, mesmo que tivéssemos um transportador estratégico, seriam poucos.
@@Natan_Oliveira.Aeronave russa cara, sério? A Rússia atolada até o pescoço na guerra, perdendo seus Ilyushin igual mosca e tu manda essa 😅. Ela não venderia e piorou ainda comprar uma aeronave dessas da Rússia, um país em guerra, sancionado até não dizer chega e com péssimo pós venda, precipuamente para aeronaves. Tudo que é sul-americano já sofreu com isso se tratando deles.
Sem duvido o mais feio, o modelo ATMOS com cabine dupla 8X8 ou seria o mais lindo, mas o importante é a compra, pena serem poucas unidades não sendo possível a transferência de tecnologia, eu compraria uns 1000 com transferência claro, sei que é sonho, mas deixa eu sonhar kkkkk
pode ser os 2 👍mzv.gov.cz/brasilia/pt/informac_es_sobre_a_republica_tcheca/republica_tcheca_ou_tchequia_os_dois.html?force_format=mobile#:~:text=O%20nome%20“Tchéquia”%20não%20substitui,usada%20normalmente%20em%20ocasiões%20oficiais.
a principal vantagem do zuzana é o fato da equipe toda ficar dentro do veiculo protegida pela blindagem. Numa epoca em que drones comerciais com granadas estão se proliferando no campo de batalha, veiculos abertos como o caesar e o atmos se mostram muito vulneráveis.
É esse mesmo.
O melhor!!!@@!!!!0m!!!!!porque ainda estão à escolher?!!!!!!
E sua grande desvantagem é não poder ser posicionado em qualquer lugar com o KC 390
Aos 6:31s dá para ver exatamente o oposto do risco que a abertura de refrigeração do motor lá na traseira e o tanto que o mecanismo de recuo da culatra são expostos ataque de drones
Não conhecia esse sistema. Poha,como é interessante todas as suas capacidades. Não sei se o EB quer algo aerotransportado,mas se não estiver nos requisitos,o vencedor é esse aí. E ainda tem o fato da tripulação estar protegida. Bora EB,casa com a Suzana,digo Zuzana e vai ser feliz!
entre explodir o mecanismo da culatra e os operadores, melhor o mecanismo da culatra! hahah@@JD-zc8pu
Devemos admitir ele tem seu charme.
Testosterona hahahaha
Ótima opção! Pra quem argumenta que devido ao tamanho e peso não será transportado pelo KC 390, saiba que em um conflito real e espaço aéreo fechado, sempre a artilharia será movimentada no terreno sem a aviação.
Obuseiro incrível, uma arma bem avançada, não imaginei que estaria entre os favoritos, o veículo é robusto demais ótimo para nosso território , virou meu favorito também, um salto gigante para o EB
O meu também
Seria melhor adquirir o autopropulsado ST-15 chinês com transferência de tecnologia.
@@lucasaparecido5227o com caminhão que aparenta ser da decada de 60? Não, esses equipamentos chineses muitas vezes apresentam defeitos, por isso são baratos
Um sistema robusto oriundo de um país que possui tradição na indústria de Defesa global (a Tchecoslovaquia foi um grande fabricante e fornecedor de produtos militares). Lembro também que o sistema se saiu bem nos combates na Ucrânia, e que o sistema Caesar teve que ser modificado para proteger a tripulação, algo que o projeto do Zuzana 2 já faz desde a sua concepção. Outra vantagem é de o sistema ser mais barato que o Caesar e ter sido concebido desde o inicio em um chassi tatra
Esse obuseiro colocaria nossa artilharia em outro patamar, e faria o que nossos viznhos possuem parecerem briquedos de criança.
Considerando o que nossos vizinhos tem nossa combalida artilharia já está em outro patamar, o EB precisa para de fingir que os obuseiros rebocados que temos não são obsoletos e muito limitados!
Vamos encarar a terceira guerra mundial com M101!
Assim como a maioria dos comentaristas, eu também fiquei impressionado com esse equipamento, foi surpresa pra mim ele parece ser bem robusto ( bruto)
Chassi Tatra, conhecido, excelente mobilidade, munição 155.mm, produzimos, boa cadência de tiro tanto no modo autonomu quanto no modo manual. Como será a produção, treinamento de nossos soldados, garantias e finalmente preço. GISTEI.
Muito legal o centro de gravidade. Menor risco de capotar como o Frances.
com 33 toneladas vais ser difícil capotar
Além de um belo design, o carro é potente! Estou torcendo por esse "bruto"!
Chaci Tatra, operadores protegidos por blindagem... show d bola
A frente dele me lembra aquele Obus sul-africano G6, esguio na frente. Máquina fantástica.
Se tem o chassi Tatra já sabemos que tem alta resistência e flexibilidade.
EXCELENTE VÍDEO!
Muito bom não fazer aquelas típicas perguntas idiotas que praticamente todo mundo faz ao final dos vídeos, tentando "cavar" comentários!
Os comentários surgem de forma natural, quando quem assistiu gostou do vídeo!
PARABÉNS, Caiafa Master!
Seus vídeos melhoraram. Eu havia cancelado minha inscrição... Vou reativá-la.
Bem que EB poderia esquecer o aero transportado, essa capacidade quase nunca é usada, e embarcar nesse obuseiro é de um fabricante bom, e que podemos estabelecer parcerias de igual para igual, e é uma plataforma Tatra que dispensa maiores informações.
PERGUNTA:
Esse chassi Tatra seria fabricado na fabrica que fica na cidade de Ponta Grossa no Paraná???
Vai depender do contrato, mas a fábrica lá é focada em modelos civis
pois
deveria pois eu moro aqui em ponta grossa Paraná dai seria mais viável e econômico para o Brasil
Acho que de todas as opções restante essa e a melhor para o Brasil
para mim e melhor opinião para o Brasil mesmo que sejam um pouco mas pesado hoje proteção e tudo com usa dos drones
Eita, máquina bruta.
Creio que o grande diferencial é justamente uma torre capaz de girar em 360°, coisa que os demais não chegam nem perto
BRUUUUUUUUTOOOOOOOO !!!!!
Esse é o melhor da categoria!
Excelente pro brasil fazer uma parceria ora produçao local, ja que o pais orecisaria de varios desses, o problema é que o L4DR40 esta no poder, mesmo se acontecer vai desviar muito e atrasar o projeto
Interessante essa plataforma com design em que a arma está no meio do chassi. Desde que atenta aos requisitos seria uma ótima opção.
Acho muito legal, acho eu que alia, força, robustez, diâmetro desejado, proteção desejada, e preço, então o custo beneficio é muito bom!!👍
Óbvio que teria de ser estudado a viabilidade, mas caso a torre seja de fácil desmontagem e montagem num cenário de necessidade poderia ser transportado separadamente pelo KC390.
Caiafa e seguidores experientes, a vantagem do Caesar e Atmos e comparação ao Suzana é exclusivamente a de possuirem versões aerotransportáveis ?
Um equipamento no estado da arte, mas, com certeza é caro, porque é muito bom, por isso que é caro. O nosso exército não vai comprar, vai modernizar alguma coisa que está indo para o museu. Vamos admirar a tecnologia dos outros.
Concordo...compramos na maioria das vezes não o que é melhor...e sim mais barato.
Vamos aguardar
Ao fim e ao cabo, acho que o EB vai priorizar ser aerotransportado (mesmo o Zuzana 2 sendo uma opção boa fora do eixo tradicional).
Do jeito que o Exército não tem nenhum, qualquer um tá bom.
Mais eu gostei desse Obuseiro, bem legal e rápido, vem com chassi Tatra.
Bom que produzimos as munições e os sistemas próprios.
Boa noite Caiafa, Grande abraço.
Parabéns pelo trabalho!
Oi Caiafa, parabéns, espero que o EB através de sua Engenharia, passe a ver realmente a capacidade de ser implantado este tipo de equipamento, mas se possivel com transferência de tecnologia.
Vamos aguardar o Caiafa publicar vídeo resumo com as diferenças significativas entre os finalistas enfatizando vantagens de cada ante as necessidades do EB. Sou leigo na área, mas deduzo que as versões aerotransportáveis da Atmos e a Caesar levam vantagem antes aos demais, considerando as dimensões do nosso território. Mas posso estar errado, pois um grande deslocamente de equipamentos militares foi realizado recentemente sem auxílio de aviões de transporte.
Sou totalmente a favor da compra de 155 desses obuseiros para a artilharia se envolver a Avibras nesse negócio
ele é bruto e pesado
Gostei, más vai ganhar como sempre quem souber servir "o cafezinho " melhor.
Acredito que as esposas querem passear em Paris e não na Europa central .
Vai aero transportar por onde? Como tu enfia essa trosoba no KC?
Comentário imbecil como sempre!!!!
6:31s a entrada de ar na traseira para refrigeração do motor e o sistema exposto do recuo da culatra são alvos perfeitos para os novos ataques de Drone usando granadas de lançamento vertical... tanto que a maioria dos blindados Russos e ucranianos de hoje usam cobertura de tela Metálica
E o Caesar que teve que modificar a sua cabine após ter sido enviado a Ucrânia? O Atmos também não tem proteção alguma
Esse daí sim é um obuzeiro de verdade que impoim respeito, dá de 10 a 0 nós demais não tem nem dúvidas....🇧🇷🇧🇷🤙🤙🏁🏁
Um belo equipamento.
Boa noite, seria boa opção.
Muito interessante! Se houvesse mais linhas férreas integrando o país, o fato de ele não se aerotransportado, seria menos relevante. Interessante que as cabines de operação vão mudando entre as versões: há a monoposta, uma com espaço pra três(suponho) convencional e uma bem mais futurística. Qual seria a diferença prática no uso desses 3 tipos?
Sensacional!
Melhoradíssimo! 👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾
Gostei do conjunto do Suzana. Mas acho que não servir no kc-390 para transporte, é mortal para suas aspirações. Mas é um possante.😌
Este seria bom também mais da segunda geração mais bonito
Boa noite Caiafa.
É esse mesmo, tomara que tudo ande pelo planejado e esse destruidor de concreto seja o escolhido
Parece ser bem robusto mesmo
Uma pergunta aos companheiros com melhores conhecimentos, os demais obuseiros apoiam o canhão no chão enquanto este não, isso nao reduz muito a vida útil ou gera muita manutenção...
Pode ser, mas ele possui dois pés pneumáticos que ficam um em cada lado do veículo e deve ter uma suspensão especial, alem de fato de ser 8x8 o que deve ajudar a minimizar a força do recuo em cada roda
Otimo vide. E sera que o CFN esta olhando esta licitação?
vai ter transferência de tecnologia e industrialização local ?
Valeu!
EU ACHEI MUITO BONITO...
Amo
8x8 Tatra é brutal!
Valeu obrigado 🤠 é isso tem que comprar o que está testado ba guerra da Ucrânia
Parece um TATU, se desmontar o canhao sera que entra no KC 390 🤔
🤣🤣🤣🤣🤣🤣 pior que parece.
Eu gostei 👍
Eu quero é produção local.
O equipamento certo para atender um país de 3° mundo com orçamento restrito como o Brasil, porém todos sabemos que essas aquisições são definidas mais pelo apelo político do que pelo técnico. Seria uma grande aquisição pro EB.
Um excelente produto de defesa e ataque; porém o que tem de melhor É sempre deixado em (terceiro planos).
Essa empresa que produz a Tiazinha Suzana está procurando parceiros para desenvolver mais esse equipamento então o Brasil poderia fazer igual no caso da Saab comprar a tecnologia e participar das vendas para América Latina, África , Asia e Oriente Médio onde os equipamentos brasileiro são aceitos e muitos vendidos.
Eles tem exatamente esse interesse. A indústria local está buscando desde meados de 2010 a recuperar o mercado que a Tchecoslovaquia teve em seu auge
Estou desapontado com o fato que o obuseiro mais promissor foi descartado, mas e do histórico do nosso exército abandona equipamentos mais promissores por opções mais baratas ou de parceria
Vídeo mais completo até agora...
Será muito bom se for ele, mas eu acredito que será o Caesar francês.
Deve ser um sistema mais barato que o caesar e atmos. Sendo assim, o exército pode no futuro até comprar mais sistemas. Muito mais em conta comprar esse sistema do que os badalados
Ele ja era meu preferido, seguido pelo Israelense. Mas é aquilo, aqui jás um mero leigo entusiasta.
Pelo que entendi, diferente dos demais, ele não precisa de um veículo diretor de tiro e nem um de munição. Está tudo integrado em um só veículo? Pelo menos não, para uma surtida de 40 disparos, é isso?
Os outros concorrentes também transportam a munição e tem equipamento diretor de tiro.
Diversificação de Fornecedores / 40x155 mm / Sera que cabe nos trens 🚂 & túneis & balsas & carretas & KC390 brasileiros ?!
Não precisa de nada disso ele tem rodas pode chegar no Amazonas ou Amapá saindo do Rio Grande do Sul e chegar em 4 dias tranquilo. Fazemos essa viagem de caminhão 🚛. Mesmo se tiver alguma estrada que foi explodida pelo inimigo acho que essa plataforma passa por cima risos 🤪
Até por ser o único 8x8, imagino que seja também o mais caro dos 4. E me parece que só dois países usam. O chinês, provavelmente, teríamos problemas de manutenção e peças. Ficaria com o francês, que está sendo usado agora na Ucrânia e tem mais reputação.
Brasil Soberano e Desenvolvido/ Industrializado.
Afinal de contas qual preferência do profissional Caiafa ?
Não dá para transportar no kc 390
Achei um excelente obuseiro, mas ainda acredito muito na doutrina da mobilidade no campo de batalha, excelente vídeo 👍
Qual valor?
Para ficar maravilhoso é ter transferência de tecnologia! Ou no mínimo construção no pais "Brasil" bem como com seu reparo, manutenção! Ai ficava fera em!
Boa noite
Máquina fantástica mas cabe dentro de um C390?
Não.
Isso é irrelevante, pois quase nenhuma artilharia auto propulsada não utiliza meios aéreos em seus deslocamentos .
quase Obusmarino aos 0:28 kkkkk
kkkkkkkkkkk tirou fino da janela
@@caiafamaster o modelo francês 6x6 por ser aerotransportado no KC390 pode levar vantagem?
Antes tarde do que nunca.
Zuzana, Zuzana, Zuzana
I'm waiting for you!
Me faz lembrar da musica country/folk “Oh, Susana”.
@@Skyraider356FMas essa é outra música.
Olá Caiafa Olá e a todos participantes. Rondônia ,sentinelas avançadas .🤗
Ué não precisava ter peso q o kc 390 transporta se?
10min e 19 sec tem um NORA B52 NG "de alegre". Mas não adianta, ficou de fora short-list.😊
Humm, olho meio que com ressalvas. Acho que é meio muito sofisticado, diferente de um Ceasar. Não sei como seria a questão de reparos e manutenção. E o fato de deixar na cara que não pode ser aero transportado. Dependendo do onde for o conflito (se houver e quando), vai demorar para chegar.
A pergunta que não quer calar quantos hot dogs o zuzana faz por minuto, não podemos desviar o exercito de sua função principal.😅
Equipamento muito bom, mas com único problema é o peso excedente para o Kc360, se não fosse isso seria o franco favorito.
Mas é o meu preferido.
Obuseiro tem rodas pode ir até Amapá em 4 dias . Fazemos isso de caminhão 🚛.
@@fabioabyara4979Mas em um contexto que a velocidade é fundamental na guerra moderna, a capacidade aerotransportada é de extrema relevância.
Quando a galera se preocupa com o aerotransporte, é preciso levar em conta outros fatores. O principal deles é quem pode em nossas fronteiras, nos ameaçar. Pensem sobre isso, considerando a topografia do terreno e quantidade imensa de rodovias que o Brasil tem.
Um grupo de artilharia, com 12 desses, pode chegar em qualquer lugar do país, em 48/72 horas, rodando. Qual vizinho pode nos ameaçar, de maneira que inicialmente a artilharia "simples", não possa conter? Ou seja, com 36 desses, quando o contra-ataque começar, o agressor tá F.
Por isso é tão importante as famosas Brigadas de resposta rápida. Tudo bem planejado, e mesmo sem poder levar no KCtão, dá certo.
Tem outra, não somos um país agressor, não precisamos transporta-lo para outro lugar do planeta. Ele só tem que ter capilaridade nas nossas rodovias.
Vdd pessoal tem mania de achar que tudo tem que ser aerotransportado kkkkkkkk.
Como não é francês .....seria uma boa hipótese.
???,
Isso mesmo temos que procurar parceiros que independente do governo não atrapalhe nossos acordos como a França faz, sempre falando da Amazônia etc.
@@Bernardosilva0299 A França tem direito a falar da Amazônia, já que tem uma parte dela.
@@pedrorodalves vc sabe muito bem que quando o macron fala é da Amazônia Brasileira pra justificar o não acordo da união europeia com o mercosul por exemplo e que não é o motivo pra isso é apenas uma desculpa pra mascarar o protecionismo que os franceses tem que é um direito deles.
Em relação ao peso não acho que devíamos ficar limitando as opções a capacidade do KC390 , e sim se planejar para adquirir um avião cargueiro maior do porte estratégico.
Cite um melhor e que esteja em produção.
@@adacardano9068 Atualmente na categoria acima das 60 toneladas IL-76 e Y20 .
@@Natan_Oliveira. O il 76 é russo, já é suficiente pra ser inviabilizado como opção. Já o Y 20 é simplesmente improvável para a FAB, pois a mesma é muito conservadora em suas aquisições.
Acho que é importante sim que seja transportável por kc390 também. O país não tem trilhos suficientes pra transportar pros rincões do país um material desse tipo, mesmo que tivéssemos um transportador estratégico, seriam poucos.
@@Natan_Oliveira.Aeronave russa cara, sério? A Rússia atolada até o pescoço na guerra, perdendo seus Ilyushin igual mosca e tu manda essa 😅. Ela não venderia e piorou ainda comprar uma aeronave dessas da Rússia, um país em guerra, sancionado até não dizer chega e com péssimo pós venda, precipuamente para aeronaves. Tudo que é sul-americano já sofreu com isso se tratando deles.
República Tcheca ou tchequia?
Para acerta velhinhas, crianças, mendigos, doentes protestando vai ser mais eficiente.
Parabéns!.
O certo seria fazer um modelo nacional,mais como o Brasil nem jogador de futebol sabe fazer direito,vamos ter que depende dos outros.
Sem duvido o mais feio, o modelo ATMOS com cabine dupla 8X8 ou seria o mais lindo, mas o importante é a compra, pena serem poucas unidades não sendo possível a transferência de tecnologia, eu compraria uns 1000 com transferência claro, sei que é sonho, mas deixa eu sonhar kkkkk
Qual é o país de origem dessa Trozoba?
Eslováquia sobre chassis checo
Precisamos de uns 100 desses
😅😅😂
Espero que o xing ling esteja classificado apenas para forçar uma redução no preço dos outros.
pode ter certeza que um dos 4 foi pra final só pra fazer isso kkkkkkk
@@Darkwhitte Eu espero muito que sim.
Like 72 👍
Zuzana nome da minha tia kkkkk , velocidade desse Obuseiro sobre rodas é de 90 Km por hora
Porque o Caiafa insiste em chamar a República Tcheca de Tiéquia?
pode ser os 2 👍mzv.gov.cz/brasilia/pt/informac_es_sobre_a_republica_tcheca/republica_tcheca_ou_tchequia_os_dois.html?force_format=mobile#:~:text=O%20nome%20“Tchéquia”%20não%20substitui,usada%20normalmente%20em%20ocasiões%20oficiais.