Comix Zone ppp na verdade que tem nesse livro é todo conteúdo que seus pais deveriam ensinar seus filhos sobre sexualidade eu acho que seria tão importante assim sendo cação sexual nas escolas
*Com 6 anos eu fui molestado por um parente dentro da minha casa* Demorou para contar pros meus pais, porque eu achava que a brincadeira era normal, aliás, foi o que o agressor disse. Se eu tivesse acesso a essa informação ele conseguiria me agredir? Acordem amigos, a consciência é a maior arma.
Eu também com 6 anos só que tem uma diferença eu já sabia das coisas.E avisei pro meu pai.Com 6 anos já sabia de tudo pq eu via às revistas do meu pai de mulher pelada.Fora os pornôs dele que eu encontrava.Hoje tenho 19 meu namorado me chama de tarada pq toda hora me pega assistindo pornô 🤣🤣🤣
Com 6 anos sabia onde por e onde não por a mão nas menininhas assim como onde não ser tocado se vc não soube sinto lhe dizer que lhe faltou educação dos pais
Sim, mas não com o dinheiro dos nossos impostos. Até com 5 anos eu saberia que se alguém ficasse me tocando seria errado. E olha que nem a escola eu tinha ido. Todas crianças são diferentes. É obrigação dos pais isso, não de um governo. Governo não sabe nem nos dar o básico, imagine isso.
Shiro Neko Claro que faltou, mas não é exatamente pra isso que serve uma orientação? Rs. O problema meu irmãozinho é que os pais, por tabu ou crença esquece de dizer pra criança que nem toda violência parece violência, que os agressores sabem como fazer e se aproveitam das próprias reações físicas como arma. Até o vagabundo colocar a rola na minha bunda, a " brincadeira" tava gostosa, e como ele era de confiança e toda a sistemática era "segredo", aconteceu. Entenda, predadores sabem com quem mexem e como fazer.
@@patrickmentalista6564 eu estava dizendo isso pra algumas pessoas ontem, vc resumiu o que sinto pq passei pelo mesmo e era alguém de confiança da família... Eles acham que um pedofilo vai invadir sua casa e estrupra de forma violenta, e eu batendo na tecla q na maioria das vezes são pessoas que os pais confiam e fazem de forma silenciosa...
Outro dia mesmo saiu uma notícia de uma criança que denunciou um abuso depois de uma aula de educação sexual, pois soube identificar o abuso. educação sexual é pra isso. o maior número de abusos acontece em casa segundo as estatísticas, dizer que "ah mas isso se ensina em casa pela familia" é inocência quanto ao nosso contexto social.
pensamento esquerdista, jogar tudo para as costas do estado, agora ate a educacao dos filhos quem tem que dar e o estado. Estadoio minimo sempre, igual nos EUA
Conheço uma pessoa que só descobriu que sofria abuso sexual depois que teve aula de sexualidade ai as pessoas dizem que é os pais que tem que ensinar isso para seus filhos e nao a escola mas veja bem ela nunca aprendeu sobre sexualidade em casa por que o próprio pai era o abusador
É apenas chegar na escola e perguntar,"Amores ,alguem já mecheram naquele lugar de vcs?" E pronto...tem casos como o da menina de 7 anos acho que sim, descobriram que o pai estava molestando ela por causa do ensino sexual mas foi porque ela chegou e perguntou para professora "É normal meu pipi doer quando o meu pai pega?" Ou seja era só ter perguntado que ela iria dizer que alguém estava pegando naquele lugar, não precisa ensinar indentificação de gênero para crianças de 6 anos.
@@ManteGXD então se a criança se sentir mal e se fechar totalmente pro mundo (o que acontece com muitas) ela vai continuar sofrendo abuso??? Por não conseguir se expressar?? Meninas de 12 anos estão iniciando sua vida sexual, principalmente em locais aonde a pobreza impera, então sinceramente levar educação conhecimento pras crianças, não é incentivo é prevenção.
Alexandre Nunes Trabalhamos com fatos e não com disse não me disse ok manda o link que mostra tal conteúdo. Pois eu pesquisei pacas e não encontro!!! O que encontro são centenas de páginas evangélicas atacando os LGBT, por algo criado pelos mesmos.
Fui abusada com 6 anos de idade numa sala de aula na creche, descobri apenas depois de entender as relações sexuais e como funcionam, já na adolescência. Repudio e nojo a estupradores. Defendo sim a educação sexual, não no nível de como funciona o sexo para uma criança de 6 anos. Mas se eu pelo menos soubesse que eu devia ser respeitada e ninguém poderia me tocar sem minha autorização, eu acharia no mínimo uma situação errada. Me senti desconfortável sim, mas não sabia absolutamente nada sobre o respeito de espaço, por isso não pude fazer nada. Acredito que livros como esse possam ajudar tanto as crianças a entenderem como funciona, quanto aos pais saberem a melhor forma de explicar. Além do mais, não vi nada homossexual nisso. Achei certo e necessário. Não adiantam leis para estupradores quando nem a própria criança sabe identificar o estupro e denunciar para que sejam tomadas as providências.
Anne Calamucci Quanta ignorancia!!! Vejam que esta edição são Francesa e não Brasileira!!! As Ed. Brasileiras feita pelo MEC com concentimento do Haddad quando ministro da educacao tem coisas totalmente diferentes e absurdas em relação a ed. Francesa! Como homem acariciando homem e se beijando e mulher acariciando mulhere e se beijando! Como se tudo isso fosse normal!! Isso não tem nada a ver com o livro de sexualidade infantil francês!! Manipulaçao do sr. Jean Willis e da dona Maria do Rosário, para levar as crianças de 6... 7.... anos que é normal relacionamento de pessoas do mesmo sexo!!! Se depois com mais idade ou adultos resolverem partir para esse lado tudo bem!! Mas eu também não concordo esse ensinamento para crianças de 6...7... anos de idade! Isso sem falar nos filmes( desenhos ) que foram apreendidos, por repudio dos pais e por parte da imprensa ! ORA FRANCAMENTE!!! Pesquisem sobre o caso!!! Abraço!
Anne Calamucci o ideal seria os pais orientarem seus filhos,isso não cabe ao professor,mas esse livro é bem exagerado para crianças tão pequenas. ELE SO NAO MOSTROU A VERSÃO BRASILEIRA DO LIVRO que até diz que pode fazer sexo com animal,procure ver o vídeo da versão brasileira.
@@gidalia muitos pais não sabem educar, quanto mais sexualmente. O Brasil é muito cheio de tabus, e fingem que o sexo não existe. Depois, aprendem da pior forma. Sofri vários abusos, não sabia o que era menstruação. Até um tio hétero, super religioso e rígido com suas filhas, me deu uma camisola sensual e tentou abusar de mim. Muitas mulheres sofreram abusos na infância , por ignorância. Nos trás muitos traumas. Muito triste. Minha filha foi orientada, e soube se proteger e não sofreu nenhum problema, e também é muito madura.
@@gidalia, que bom que você não passou, o que a gente sofreu, por falta de orientação. Eu só aprendi, que tinha que obedecer os adultos. Até os doze anos, a pessoa já aprendeu muitas coisas, de forma errada. Não adianta negar a sexualidade. Ensinar de forma saudável é natural, é a melhor coisa. No Brasil, sexo ainda é tabu.
Pior que eu acreditei no Bolsonaro, esperava que o livre fosse ensinar muita coisa erradas p as crianças. Uma lição aprendi, é importante se informar antes de julgar. Belo serviço o seu vídeo, parabéns.
crianca nao pode te educacoa suxal, pois nao tem dissernimento pra isso, o livro seria bom para adolescentes a partir de 12 anos e nao para criancas de 6 anos.
parabéns pela mudança de opinião frente a novas evidências ao invés de insistir no erro como os eleitores burros dele, se todo mundo fosse assim o mundo seria muito melhor.
.Primeiro,ele fala de outra versão que não é está. .segundo,sobre a questão do livro que o RUclips fala que Bolsonaro diz que era para 6 anos.bom era para 6 anos sim.o MEC que mudou a classificação
Quando eu fazia a 4ª série do ensino fundamental (acho que hoje se chama 4º ano) lembro que algumas meninas perguntavam as professoras sobre sexualidade, até lembro de ter flagrado uma colega com um livro que tinha na capa uma maçã, e no título tinha a palavra "sexo" (não lembro o título completo, mas lembro de ter visto claramente essa palavra). Lembro desse fato pq fiquei com vergonha ao perguntar a menina oq era "secho" (isso, pronunciei errado) e a professora (que estava conversando com ela sobre o livro) deu uma gargalhada. Enfim, no mesmo ano adotaram uma vez por semana uma "aula de educação sexual", foi a primeira vez que ví uma camisinha e soube que se colocava na pau, e não na língua (como eu achava que era), sanei várias dúvidas que eu nem mesmo sabia que tinha, e a única que eu nunca perguntei, e que não tinha no livro da professora, era pq então que existia camisinha com sabor se não é era pra por na boca. hahaha Conclusão, tinha 9 anos nessa época, e ainda haviam colegas bem mais novos tendo a mesma aula, aprendia matemática, português, ciência e geografia, e a aula de educação sexual não me transformou em um tarado, nem qualquer dos outros (que eu saiba). Povo põe pilha em um livro mas dão celular pra criança de 4 anos, que pode acessar qualquer merda na internet. Criança tem que saber sim oq é sexo, e saber diferenciar um carinho de um assédio.
E se no lixo do livro estiver dizendo algo que você considera um assédio e o livro diz que não é??? Deu pra entender qual é o problema? A gente fica na mão de quem escreveu o livro pra definir o que é "assédio".
@@flaviocarvalho9076 e se no lixo do livro dizer que 1+1 é 3 e seu filho nunca mais aprender matemática? E se no lixo do livro dizer que quem descobriu o Brasil foi o Paul Walker? A gente fica na mão de quem escreveu o livro pra definir o que é qualquer coisa que uma criança aprende considerando que hoje em dia tudo é em base de apostila
Não é obrigação da escola ensinar isso. São os pais que escolhem, os filhos são deles, não do governo. Eles escolheram não pagar por isso. Simples. Não gostou? Tenha um filho e ensine isso a ele. Se uma escola quiser ensinar isso, ensine, mas não uma do pagador de impostos. A opção sempre sera dos pais.
Eu estou pasmo, não tinha visto o conteúdo do livro , e estou mais pasmo ainda com a complexidade que o candidato leva o tema, Moro em uma periferia e vemos aqui adolescentes e até msm crianças dos seus oito a dez anos sendo exposto a grande sexualização que eles tem acesso pelas internet , Crescendo com a ideia errada sobre o tema é sem uma orientação adequada, isso não é nada comparado a grande violência que todas as crianças da Periferia são expostas como pessoas mortas nas ruas como uma coisa normal.
Se aí dentro tem absurdo como vc diz , não é nem pra criança de 9 a 13 anos eu acho que as pessoas estão se precipitando com o ensinamento das crianças eu acho que isso pode se aprender sim mais no seu tempo certo .
Pra quem diz que tudo isso é apenas assunto de família, pergunto: com quantos anos sua família te chamou pra conversar sobre sexo? Tipo, hei Zezinho, vem aqui que a gente vai te ensinar como é que vc usa seu bilau... como vc tem que fazer com sua parceira, o que vc precisa saber sobre o corpo dela, como se prevenir de doenças e gravidez etc etc etc. Quando foi isso ? E do outro lado: quando foi que a mãe e o pai chamaram a filha de 10, 11, 12 anos e disseram: querida, vc precisa saber como funciona esse negócio de sexo... e aí a menina ficou super bem informada, pronta pra fazer a coisa certa e se proteger. Quantos pais fazem isso??? Olha eu queria saber pra ir lá dar os parabéns pra família. Li gente falando que esse livro leva à pedofilia.... o que é que tem a ver a iniciação sexual de um adolescente com pedofilia? Quando eu comecei a transar, não saí por aí assediando garotos inocentes de 10 anos. E mais, se algum tiozinho viesse com gracinhas eu saberia identificar suas segundas intenções. Aí eu fugia, corria, chamava minha mãe, o bombeiro qualquer coisa. Poderia também chutar as bolas do cara. Eu SABERIA entender o que estava acontecendo e, assim, teria a chance de me defender..... pelo amor!!! Vamos raciocinar! Não dá pra engolir goela abaixo qualquer afirmação que vc ouve por aí, de qualquer um! Aí vc só repete frases feito um papagaio, sem pensar direito no que está dizendo....Fica parecendo que vc , ou qualquer um, é burro ou idiota. Desculpe o desabafo, nada pessoal.
Pedofilia é dentro de casa mesmo! Minha mãe sempre respondia: " Quero saber desses assuntos não" e eu fui perguntar minhas colegas da época como era ficar com um homem, mulher sei lá. Depois de um tempo mantive relações com meu pai que já morreu, meus dois tios por parte de mãe, um deles está preso, e outro sumiu pq fez cagada na pm e ficou devendo muita gente etc.Minha tia Marta foi mulher do meu avô durante anos tem marcas no corpo e tem ódio mortal dele , eu acho que ele deve ter aproveitado da tbm pois andava dentro de casa com o 38 na cintura quando chegava do quartel, é muita merda viu! Concordo com você, fizeram uma barulhada por causa de um livro sendo que o funk manda sentar, chupar, enfiar, rebolar e cantado por meninos e meninas! Abraço!
Eu acho que seria certo os pais terem uma conversa com seus filhos em relação a sexualidade mas o que me intriga neste livro e a exploração sexual de uma criança de 10 a 13 anos ou mais .... Bom , o mundo está acabando com a inocência da criança por exemplo podemos ver nas músicas , livros como esse que mostra em algumas partes coisas que criança não deveria ver nesta idade etc..... Quando tinha meus 10 anos eu só pensanva em achar moedas de dez centavos no chão para comprar um picolé de um real , hoje em dia crianças de 10 anos ou mais falam sobre pornografia , fala sobre o corpo de mulheres ou de homens , falam sobre vários assuntos sexuais que eles não deveriam se preocupar no momento . É claro que crianças devem ser orientadas pelos seus pais para que coisas horríveis como estrupo , pedofilia etc não venham acontecer com a criança. Na minha opinião seria certo uma conversa onde as crianças deveriam ter mais cuidado com seu corpo , acho errado e a exploração sexual de uma criança pois elas são muito influenciadas e isso é perigoso.
@@camilacosta7627 porque o bolsonaro em 2013 interferiu nisso o partido de bandido, a famosa facção PT, queria colocar nas escolas em 2013, bolsonaro interferiu e não deixou
@Fernando CrossOver E as de beijo heteros - e tudo relacionado aos heteros - que tem muito no livro alias - esse livros é muito heteros querido, nunca incomoda pq será ?! Calma que as crianças não são transformadas em gays ou heteros nasce assim !
Meu consagrado, depois de explicar, ainda tem gente digitando merda só por digitar, sem nem refletir. Acima dos 10 anos, eu tive um livro chamado Guia dos curiosos sobre sexo. Apenas conteúdo informativo e didático. Conhecimento nos tira da "escuridão". O povo brasileiro parece com medo de informação e esclarecimento. Detalhe: ensinar educação sexual não pode, mas falar que vai pegar novinha, ou olhar para uma criança com o corpo mais desenvolvido como se fosse um pedaço de carne, isso pode. E eu não sabia que falar sobre sexualidade é assunto só para gays. 😂😂😂
@@dednersodacapitinga6677 sim, vou fornecer aos meus filhos as informações necessárias para lidar com o mundo. E não limite, se eu também quiser, como cidadã brasileira, de desejar que meus filhos também tenham essas informações pela escola.
Pois é... Dou livros do gênero ao meu filho (ele tem 8 anos). É melhor aprender da maneira certa do que da maneira errada. Apenas aceitem que quando seus filhos tiverem uns 12 anos, vocês querendo ou não, informando-os sobre sexo ou não, vão começar a se masturbar e ter desejos sexuais.
@@LuizAntonio-cm3fp Você sabe muito bem que muitos pais não tem diálogo com seus filhos né? Por causa dessa mente doentia, muitas meninas estão engravidando cedo e muitos adolescentes estão pegando doenças por falta de informação. É melhor um conhecimento na escola do que a criança ter curiosidade em aprender por amiguinhos e acabar fazendo algo pior.
@@arabell7339 Eu pelo menos penso que ficaria muito bolado se pegasse uma professa explicando pra minha filha o que é o sexo, mesmo que ela explique de maneira rasa e não vulgar, eu ainda sim ficaria bem puto.
Sou educadora e na verdade nunca entendi o que foi o kit até resolver tirar a dúvida por curiosidade já que nunca tive acesso... na boa, minha conclusão, há duas perspectivas: a contextualizada de alguém que sabe sobre o real conteúdo e a genérica de um olhar já preconceituoso e inflexível
@Fabiane Lima tirar do papel ele tirou , não só tirou do papel como t tirou bilhões de nossos bolsos para colocar no bolsos deles.. lula apenas deu esperança a este povo.
Caraaaa, eu quase nunca comento nada, por que fico receoso pelo bombardeio inconsequente que podemos sofre por uma simples declaração. Virei prontamente um seguidor do seu canal por que você verdadeiramente é um profissional da comunicação imparcial, independente de sua formação que nem se quer sei qual é. Graças a Deus hoje não somos mais reféns do lixo da televisão globalmente tendenciosa que sempre tivemos nesse Pais, para que pessoas como você, que tem a acrescentar algo de informativo e culto nas nossas vidas, possam serem ouvidas com espaço e respeito.
www.google.com/search?q=Livro+que+Bolsonaro+mostrou&client=firefox-b-ab&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwiK6vSkn5bdAhVDW5AKHenzCygQ_AUICygC&biw=1366&bih=654#imgrc=nR12dT8HXHSJGM: Olha a capa do livro que ele mostrou se não é a mesma.
Eu acho incrível como umas pessoas parecem que nem viram o vídeo... mesmo você explicando direitinho tudo o que contém no livro, continuam com um pensamento podre como se nada tivesse acontecido. É triste que existam pessoa assim... você fez um bom trabalho, continue assim
Estou cansada de ver tantos youtubers malucos obscurantistas dando vazão a essa loucura de "kit gay" e usando como pretexto para votar no coiso. Isso demonstra o quanto brasileiro é mal resolvido e mal informado quando o assunto é sexualidade.
Essa é uma grande verdade Marcele, brasileiro adora mostrar o corpo, vilgarizar nas letras de música e tudo mais, mas quando chega na hora de alertar as crianças fica escandalizado com tudo. Não percebem o mal que causa a elas.
Marcele Campos esse livro não respeita conceitos morais religiosos da Bíblia que condena o homossexualismo, deixa claro pela resposta do autor que faça o que seu coração manda! Como faça que seu coração manda ? Tipo eu quando fui jovem custei arrumar uma namorada , tive medo das garotas, meu amigo tinha mesmo problema , aí como nos se davam bem se tivesse lido esse livro eu seria gay , pois o livro mostra que eu deveria namorar meu amigo ! Esse livro incentiva a ser gay, sugere fazer sexo e se masturbar , e tudo isso para uma criança ler ??? Você ficou doida ? Se minha filha recebe um livro desse eu iria te processar se dessa para ela, eu não autorizo material didático que fere os conceitos meus religiosos, e ainda interfere na vida das crianças , volto a lembrar !! Eu seria facilmente gay se tivesse lido esse livro aos 10 anos de idade pois só consegui namorar aos 20 anos já que tive contato sexual na infancia com meninas , e peguei um trauma em se aproximar na adolescência, descobri o contato sexual sedo demais e depois sofri na adolescência , agora imagine isso para varias crianças ??? Tudo a seu tempo , sugerir sexo as crianças é pedofilia !!! Eu como vivi traumas infantis sei como isso afeta a cabeça das crianças, me lembro bem o quanto foi problemático eu ter que masturbar tantas vezes pois descobri isso cedo demais , e prejudicou muito para ter um relacionamento na adolescência pois era obcecado pelo sexo. Deixe isso de lado , crianças devem brincar !! Devem acreditar em papai noel , Coelho da Páscoa , etc .
Tinhamos esse tipo de livro quando éramos crianças. Eu mesma ganhei um "Coisas que toda menina deve saber" e abordava sobre anatomia e tudo oque uma menina na puberdade passaria. Era muito explicativo e me ensinou muito, inclusive sobre beijo! Esse livro é totalmente educativo, mas não sei porque o pessoal fica tão chocado. As crianças hoje em dia, com toda essa tecnologia e informações, estão mais informadas que os adultos. Mas vem dizendo "Se o Bolsonaro disse é verdade!" Sinceramente, esse cara só quer espalhar ódio e medo. Se dão material informativo está "incentivando a transar" e se não da estão "ocultando a informação e deixando o jovem despreparado."
Quantos anos vc tinha quando ganhou o livro? 9 anos? Pq com 9 anos a garota geralmente esta pulando corda, trocando adesivos ou brincando ainda com sua coleção de bonecas
@@tutifrut3530 Freud explica que a sexualização e idealização ocorre desde cedo. Só que em níveis inconscientes. Como ela mesma disse, o livro só veio a calhar.
@Danilo Briz Exatamente por isso esse livro não é liberado nas escolas, cabe a você decidir se irá comprar ou não, assim como o "Coisas que Toda Menina deve Saber" e "Coisas que Todo Menino Deve Saber". Se você assistiu o vídeo sabe que espalhar ódio e medo remete a mentira sobre o assunto do livro, que ele denominou a todo momento como "kit gay" quando se trata apenas de mais um livro explicativo, entre tantos outros existentes, que explica o processo complicado e delicado da transformação do corpo e mudanças. Espalhar dizendo que é um kit gay é justamente para fazer ter medo e pensar que isso é errado, aprovando e aceitando tudo oque ele falou, mas sem procurar respostas e informações. Não encontraram o tal livro em escolas para saber se aprovam ou não JUSTAMENTE porque ele não é distribuído em escolas. Se você quiser este livro estrangeiro (Que aqui você encontra com o nome de "Aparelho Sexual e CIA") você terá que comprar com o dinheiro do seu bolso, caberá a somente você se irá dar ou não para o jovem púbere, que pode encontrar material mais explícito e menos educativo na internet. Quando você faz uma propaganda enganosa de algo você não está só espalhando a mentira, também está espalhando o medo e a ignorância.
1º - Na indicação francesa o livro é voltado para pré adolescentes. Aqui no Brasil iria ser veiculado na Educação Fundamental (eu sou professor, e olhei o catálogo do MEC para se ter uma opinião aprofundada). O MEC não tem critério para escolha de livros, mas solicita indicações.
@@tatavani372 Errado. O MEC não produziu o livro, nem estava no catálogo, porém estava sendo INDICADO para veiculação nas escolas públicas. Se informe melhor.
As crianças desenham pinto nas carteiras, paredes, no material do colega e se passar material do professar na mão deles, também aparece algum. Mas um livro que ajude o professor a tratar dessas questões com eles não pode. A família cuida nada.. se você cuida do seu que bom, mas a escola não é só pra você. 2 meses de estágio e acompanhei 2 casos de abusos que aconteciam DENTRO DA CASA das crianças. Os professores notaram uma mudança brusca no comportamento das crianças e denunciaram para a pedagoga e assim por diante. Por aí você vê..
José, é esse o pensamento ignorante e essa falta de comunidade que combato, quer dizer, eu cuido do meu filho e o dos outros que se lasque. Pois eu te digo que uma das várias funções da escola, é proteger as crianças dos pais ignorantes, como você, aposto que uma mãe prostituta cuida melhor. Agora, se você não gostou, tira seu filho da escola pública, E EDUCA ELE NA *SUA* CASA. Agora, peço por gentileza que retrate sua identidade, para que possamos verificar com base na lei e junto das autoridades competentes, onde meu texto incentiva o ensino de pedofilia nas escolas.
Quando eu era criança tive professoras de ciências que falavam sobre sexo e doenças e agradeço demais por isso, é de extrema importância as crianças saberem sobre e inclusive doenças.
@@CulturaUndergroundmusic não mas com 4,5,6 anos a criança precisa saber que não pode deixar as pessoas tocarem nelas em certas partes do corpo e se isso acontecer ela deve falar com um adulto que ela confia.
A informação foi desmentida pela Companhia das Letras. "O livro nunca foi distribuído a alunos da rede pública de Ensino. A única compra feita por um órgão público aconteceu em 2011: foram 28 exemplares, que seriam disponibilizados em bibliotecas públicas (não escolares nem infantis)",afirma a editora em seu site. Por sua vez, o Ministério da Educação e Ciência informou que nunca "produziu e nem adquiriu ou distribuiu o livro". "O MEC afirma ainda que não há qualquer vinculação entre o ministério e o livro, já que a obra tampouco consta nos programas de distribuição de materiais didáticos levados a cabo pela pasta", diz o comunicado oficial.
+Fabricio Santos veja o vídeo cara, também procura na integra, o ex-secretário do MEC queria sim quebrasse para crianças do fundamental. Mas mesmo se não fosse ( e felizmente não foi, não conseguiram), apresentar um material desses para crianças de 12 anos é algo legal? Você vai votar em branco para dar a mínima chance para um partido, que além de apoiar isso, nega que não haja democracia na Venezuela, desvia nosso dinheiro para boa em países comunistas e usa o MST, praticamente u. grupo paramilitar, pra promover vadernas quando querem? Vai negar seu voto para um dos únicos homens que tiveram coragem de falar contra isso? Porque PSDB so exposição em época de eleição e agora mesmo eles se aliaram ao PT, que tanto difamara.
+Fabricio Santos veja o vídeo cara, também procura na integra, o ex-secretário do MEC queria sim quebrasse para crianças do fundamental. Mas mesmo se não fosse ( e felizmente não foi, não conseguiram), apresentar um material desses para crianças de 12 anos é algo legal? Você vai votar em branco para dar a mínima chance para um partido, que além de apoiar isso, nega que não haja democracia na Venezuela, desvia nosso dinheiro para boa em países comunistas e usa o MST, praticamente u. grupo paramilitar, pra promover vadernas quando querem? Vai negar seu voto para um dos únicos homens que tiveram coragem de falar contra isso? Porque PSDB so exposição em época de eleição e agora mesmo eles se aliaram ao PT, que tanto difamara.
Acho isso necessário. Com 10 anos minha mãe me ensinou a me proteger de pessoas ruins que tentassem algo comigo, ou tentasse me tocar, ela pedia que a contasse tudo. Ela me explicou como era um parto normal ou uma cesariana, me explicou que meninos tem penis e meninas tem vagina. (Sempre com palavras simples como piu-piu por exemplo) me explicou o que era menstruação e o que eu sentiria quando ela chegasse. O mais incrível foi que eu ouvia e achava besteira pq eu era uma criança. Eu não pensava "ah ela está falando que garotos tem pau quero transar" isso não existe! Com mais ou menos 12 anos eu fui entendendo o que ela queria dizer sobre pessoas que eu não podia deixar que me tocassem, ou sobre sexualidade e menstruação. Hj em dia vivemos em uma sociedade retrógrada que não conversa com seus filhos sobre o próprio corpo. Uma vizinha minha bateu na filha pq ela perguntou o que era sexo (provavelmente ouviu de alguém) ela poderia ter sentado e explicado de uma forma simples e sem exageros, uma conversa leve. Agradeço a minha mãe por ter me protegido e me guiado nesse caminho que é realmente difícil. E pior isso acho que livros como esse são necessários. Ótimo vídeo!
isso é a corrupção e subversão da infância e dos jovens, despertando "lado sexual" tao cedo, quando a infância e juventude já estão tao estragadas olha ai o plano de lei deles, justifica isso ai ruclips.net/video/TxgjfOMXEAY/видео.html
Eu prefiro os ensinamentos da sua mãe. Ensine o pequenino o caminho que deve andar e até quando crescer não se desviará dele.sua mãe mulher sabia.fez o melhor por vc ,não precisa de nenhum livro.
@@nilsonamorim993 nossa, que sínico e quão hipócrita foi esse seu comentário, usou um versículo da bíblia, sendo que não tem nada a ver. não confunda os ensinamentos da bíblia com essas atrocidades morais
Falou tudo . Sexo não é a mesma coisa que erotização. Falar e explicar o básico para uma criança ( diferença entre órgãos sexuais e como bebês vem ao mundo) são coisas naturais, e no momento que deixam de ser coisas "feias" ou proibidas aumenta a possibilidade de discussão em casa e e diminui a curiosidade ou necessidade da criança em procurar saber através de fontes e formas erradas. É apenas um livro bem básico e sem obscenidades, não um filme pornô ou manual de sexo. Diminui o choque de uma criança que inevitavelmente receberá as informações mais completas e erotizadas sobre sexo mais tarde ao longo da sua vida.
Rafaella Amarante Olá, moça, esse é apenas UM dos livros que ensinam sexo para crianças na escola desde cedo, o verdadeiro KIT GAY ensina a homossexualidade à crianças do fundamental.
Resolvi ver o vídeo, achando que ia ser mais um daqueles que sob o argumento de "defesa das crianças", "defesa da família" e da "moral e bons costumes" falaria que isso é um incentivo a sexualidade precoce(uma falácia desmentida aqui) e que isso é absurdo e tal. Porém, fui surpreendido pela explicação excelente e que mostrou exatamente o contrário. Isso sem contar que desmentiu as falácias e mentiras ditas pelo deputado e presidenciável. Parabéns e obrigado pela informação. Concordo que talvez seja um pouco supérfluo ter um material desses(como foi dito, o livro não está incluso e nem se trata do material ligado ao combate à homofobia) num país onde os professores são mal remunerados e não tem nem estrutura e tampouco condições de trabalho, onde escolas não tem salas adequadas para o ensino, não há laboratórios de ciências e informática, bibliotecas e muito menos quadras esportivas e onde os alunos mal tem merenda(às vezes sendo seu único alimento do dia). Mas além de ensinar matemática, português, química, física, geografia e história, o papel da escola é ensinar a respeitar e conviver com as diferenças. É ensinar que ninguém é inferior por ser negro, indígena, nordestino, árabe ou asiático e que ninguém é superior por ser europeu. Que ninguém é do mal por ter uma crença, religião diferente. E principalmente, que ninguém é indigno por ter uma sexualidade diferente da maioria. E não, religião não tem direito algum de atacar e desrespeitar quem quer que seja. Isso é democracia.
Raquel de Camargo Obrigado. É dever de todos nós, como cidadãos se informar antes de qualquer coisa. Se todos fizerem isso, não teríamos tanta desinformação e mentira sendo divulgada. E o melhor, os tabus e os preconceitos seriam desfeitos.
Seimar Moraes de Souza exatamente. O conhecimento é a porta de entrada para um crescimento saudável. A ignorância, por sua vez cultiva manipuladores e falsos messias! Abraço cordial.
O mais legal é que os "cidadãos de bem" ficam falando que não é obrigação da escola ensinar assuntos sexuais aos seus filhos e sim os pais, mas na realidade não é bem assim né? Não é atoa que tem tantas meninas grávidas com 12, 13 anos... Pq não ensinam então? Esperam ocorrer algo sério para daí falar sobre o assunto? Sem falar que eu acho que eles não viram o vídeo... Pq o cara mostrou cada detalhe do livro e sinceramente muito mais educativo que as explicações que cegonhas que trazem os bebês...
Parabéns! Esclareceu muito do que realmente se trata esse livro. Vou compartilhar, pois tem muitos desinformados que não procura nem saber a fonte e so sabe criticar.
Cara esse vídeo é uma utilidade pública!! Como os eleitores deles que não toleram Fake News caem numa dessas do próprio candidato? Depois chamam os esquerdistas de gado
@Lol Chub quando ele fala de kit gay ele se refere ao projeto escola sem homofobia q foi vetado. E o projeto não tem nada haver com esse livro. O candidato mente ao dizer q é para crianças de 6 anos. O candidato mente ao dizer q o livro foi para as escolas. O candidato mente ao dizer q o livro estimula a pedófila. O candidato mente ao associar o livro ao "kit gay" O candidato mente ao falar tbm do "kit gay", projeto escola sem homofobia, q nunca foi p crianças e era voltado ao Ensino médio , mas foi vetado.
Luiza Martins, então caso alguém chegue com uma arma, em lugar isolado, com a clara intenção de matar um desafeto, desfira tiros, mas seja "vetado" por policiais, ele não teve intenção e não deve ser responsabilizado?
O próprio Haddad quando era ministro defendeu a aprovação de um material anti-homofobia contendo várias coisas sobre o mundo homossexual para crianças. Teve até reportagem na record. Só é pesquisar, meu amigo gado. Esse livro é só um exemplo do material completo apelidado de "kit gay" pela bancada evangélica.
@Lol Chub Não tinha lido seu comentário, mas você esta certo. Quem propaga a fake news são os analfabetos funcionais que não interpretam mais do que convém à eles... (sobre o material "anti-homofobia"
Adorei o vídeo!!! Meus pais nunca falaram comigo sobre sexo, mas encontrei na biblioteca da escola, quando estava na 3ª série um livro nesse estilo, bem didático, infelizmente não me recordo do título. Na 4ª, com 9 anos, algumas amigas começaram a menstruar e na 5ª falar de garotos e sobre sexo. Me salvou e ajudou a passar informações conscientes e sempre pesquisar. Ninguém me ensinou como se colocava uma camisinha, mas os livros o fizeram. Eles também me ensinaram sobre meu ciclo menstrual e como o nosso desejo funciona. Além de me poupar de muitos tabus. Quando achamos que crianças não falam ou pensam sobre isso, parece que esquecemos que o fazíamos, e mais do que isso, ignoramos que elas tem muito mais acesso a informação. Assim, cabe aos adultos ao menos prover informação de fonte segura.
@@flaviocarvalho9076 Eu tbm aprendi a "usar"a camisinha com essa idade,todavia aprender n é por em prática,só pq aprendi algo n qr dizer q eu vá por em prática no mesmo instante
@@nilsondefreitaalage7638 com certeza Nilson, como se todos os pais fossem iguais e tratassem o assunto com sua devida importância, algumas crianças até sofrem abuso dos próprios pais e até podem achar isso normal.
Em 1998 eu tinha 10 anos e estudava em colégio evangélico. A diretora, mesmo sendo evangélica, contratou uma psicóloga para abordar esses assuntos com os alunos. Educação sexual nas escolas era uma coisa normal. Lamentavelmente esse candidato desvirtua os fatos e se aproveita da inocência de muitos pra inventar MENTIRAS.
De forma alguma, o problema da homofobia não se concentra no meio gay, ou melhor lgbtqi+, esse problema tem base e fundamento no comportamento impositivo heterossexual (heteronormativo) que coloca que tudo que foge ao binarismo de gênero e a relação entre eles está errada e/ou é algo diferente; o que é um grande equivoco já que mesmo nas relações heteroafetivas e heterossexuais existe uma gama enorme de modos e gostos. Enfim pessoas gays não reprimem as outras em sua formação de afetividade e sexualidade e constroem pessoas que podem a vir a ser frustradas com a própria sexualidade.
@@luciojunior2451 na verdade, o que diz é: esse cara, por medo do meio social em que vive, tenta reprimir seus desejos carnais e sexualidade com falsas relações. Ele tenta passar a visão do "macho alfa" para tentar, a todo instante, provar que é "homem", a fim de que ninguém duvide da sua "masculinidade". Ao ver alguém que conseguiu se libertar dessas amarras sociais, essa pessoa fica irada, já que ele não consegue isso. E mais uma vez, engana os outros e a si mesmo (pelo menos tenta) de que ele não é homossexual. Assim, parte pra agressão e sente ódio. É assim que interpreto.
Não vi nada demais neste livro, quem me dera, se eu com 9-13 anos tivesse tido um livro assim. Nessa idade toda criança já tem ideia de como é o sexo, só precisa de um apontamento, no caso este livro. Eu fiz muitas coisas erradas durante minha adolescência, pq eu vivia no escuro, tinha vergonha de perguntar aos meus pais, professores, não tinha internet, meus amigos não sabiam de nada, tudo era difícil. Então, tudo que nós íamos descobrindo, um contava ao outro e, assim todos do meu grupo sabia. O presidenciável JAIR BOLSONARO, não sabe o que é educação, por isso, vive xingando os outros, porque é um ignorante da vida!!!
cara minha irma viu o livro do kit gay e bem diferente tem 2 homems monstra onde eles colocam o penis voce pode enfiar o dedo no cu do homem e bem diferente desse ai
Seria bem interessante se todo mundo parasse de dizer o que o filho dos outros tem que ver ou o que deve ser comprado com dinheiro dos outros; Esse livro foi selecionado e comprado pelo governo e posto em bibliotecas públicas, logo, toda e qualquer pessoa que viva no Brasil tem todo e completo direito de recusar não só a leitura, como o fato desse livro ter sido comprado e selecionado por um ministério de educação. As incoerências do estatismo são absurdas.
Eleitores de bolsonaro exaltam tanto o fato de ele “falar a verdade na cara” e em relação a isso (e muitas outras coisas) não é o que acontece... Tenho um primo de 10 anos e fiquei estarrecida ao ouvir ele falar com o amigo que sabia o nome de vários sites de pornografia e começou a citar... Isso ele nem sabe da existência desse livro, os pais nunca conversaram sobre sexo e etc. O livro é um auxílio para que as crianças cresçam vendo o sexo da forma que ele realmente deve ser, além de proteger a criança de possíveis assédios ou até mesmo estupro. Fora que ajuda a não criar adultos que se achem no direito de forçar alguém a transar e etc...
@Vinicíus Souza Souza ai que você se engana , você estar sem informações !!! O ESTADO "GOVERNO "através da escola , dos livros didáticos tem que ORIENTAR SIM "não só é a cargo dos responsáveis legais ". E por essa FALTA de orientação na escola , que existem muitas adolescentes GRÁVIDAS, DOENTES e sem esquecer a PEDOFILIA , "exemplos as classes pobres de todo o país " . Tem que ter PROFESSORES especializados para essas orientações .
@D SER HUMANO " sem nome e com bandeira do Brasil " SEXUALIDADE NÃO TEM NADA HAVER COM BAILE FUNK . E outra coisa , qualquer ÉPOCA existia adolescentes GRÁVIDAS , DOENTES e PEDOFILIA , anos 80 tinha muita MAIS principalmente nas áreas mais pobres do país.
@D , mente fechada existe é quem não tem conhecimento e medo . SEXUALIDADE tem que ser levado sim para escolas públicas através de livros didáticos . Afinal de contas todos NÓS TÊM CORPO , e cada parte do corpo servem pra certas coisas .
No Brasil não se pode falar sobre sexo com a crianças, mas expor ela ao mesmo atravéz da música (Quem quica, quica onde?) considerada cultura (aqui na favela do rio de janeiro existem musicas, que tocam para todos ouvirem, expondo o sexo com frase tipo: "Chupa minha p##oca", "novinha b####uda" claramente), consequentemente a dança lasciva, a roupa apertada, pais permissivos... MAS ISSO PODE! Pedofilia e o adulto sentir desejo sexual por uma criança levando ao ESTUPRO do incapaz (pesquisem Freud e o complexo de Édipo). Será que uma criança que foi ensinada sobre o sexo, de forma correta, por um adulto sério, por um profissional, de forma que ela entenda, se torna vulneravel a um pedofilo? Eu penso que nao! Ela vai saber que o adulto nao deve tocar no sexo dela, e vai se defender caso aconteça (a arma do pedofilo e justamente a inocência da criança),
se tá louco? escola não é pra isso, não é pra falar com crianças.. pesquise, houve professores fazendo trabalho de sexo anal com crianças de 12 anos..certo? escola é ensino e não educação. é ao contrário, se a criança souber o que é sexo, não vai contar para os pais, por achar que é algo normal... não mostre uma merda da nossa cultura, para deixar outra merda a solta.
cara realmente teve esse caso do professor falando de forma escrota sobre sexo, mas esse livro n é assim, ele tem todo cuidado com esse assunto, n vejo problema nenhum nesse livro, e dps de uma certa idade poderia sim ser usado em escolas. e escola é educação sim, desde o tempo grego os professores (na época os filósofos) se preocupavam n apenas com o conhecimento intelectual mas tbm com a moral e o caráter de seus alunos. To estudando pra ser professor ,)
amigo seu argumento foi muito bom, mas no final me senti confuso "a arma do pedofilo e justamente a inocência da criança " é uma verdade esse ponto, ele usa da inocência das crianças. ai minha duvida, mas devemos "amadurecer" nossas crianças mais cedo, isso terá algum empaqueto no futuro. ("amadurecer" no sentido que elas não serão mais inocentes com o assunto.)
Quem não quer o kit gay nas escolas também não quer as crianças rebolando e etc. Agora não use isso pra justificar essa porcaria. Esse é só um dos livros, tem outros bem piores que deixam a entender que é normal um homem adulto pelado brincar com uma criança pelada, estou falando isso pq vi com meus próprios olhos. Não me venha com esse discurso ridículo.
Ótimo vídeo! Obrigada por contribuir com a verdade e não a deturpação da informação, que leva as pessoas a tomarem decisões equivocadas, influenciadas por pessoas mal intencionadas
Excelente vídeo!! ❤ 😍 Obrigada por presar pela informação e clareza nesse tempo sombrio que estamos vivendo no Brasil. Trabalhos como o seu são uma pontinha de esperança no meio desse caos. Parabéns! 😘
O grande problema é que as pessoas não querem se dar ao trabalho de se informar e acabam aderindo a ideais dos outros pelo que o outro disse sem nem se quer verificar se tem fundamento o que fpi dito. Tudo é cercado de preconceitos e modismos, basta alguém dizer algo polêmico para a maioria sair dando opinião, hj todo mundo "é especialista" em qualquer assunto e acabam fazendo papel de tolos. Tem gente jogando o livro na "fogueira da inquisição" só porque alguém disse que é "coisa do demônio" esquecem-se de que a ignorância é que é demoníaco, pois nos deixa vulneráveis e a mercê dos manipuladores. Quero parabenizá-lo pela abordagem séria e construtiva, sem ideologias políticas e doutrinações de partidos.
O que o coleguinha omite acima é para QUAL IDADE o material se destina! Esse é ponto central da questão! Isso não é respondido com o PROJETO, mas lendo o verso do livro orginal! Induzir crianças sexualmente aos 7 ANOS só pode desembocar em atividade sexual precoce entre elas ou com pessoas mais velhas, já sexualmente inicadas. Podem ser adolescentes ou adultos! O que irá impedir uma menina de dez anos inicar sua vida sexual com um rapaz de 16? Ou um pedófilo de 50?
Sou médico e o que mais acompanho são casos de crianças com DSTs com 12- 13 anos. Vítimas de pedófilia. Ainda que o material estimulasse o sexo entre crianças- o que já acontece, pois no Brasil o sexo se inicia por volta dos 13 anos-, diminuiria a incidência de pedófilia, pois o assunto já havia sido abordado com o adolescente.
O problema não é o livro dizer oq tem que ser feito etc mas pelo fato de vc colocar em pauta já desperta a curiosidade da criança . Esses assuntos tem que ser conversados com os pais .
Para começar, a sexualização está presente em diversos lugares. Ainda que você não saiba, muitos produtos que você consome possuem apelo sexual que a tua mente inconsciente capta. O mesmo acontece com as crianças e adolescentes que além de serem expostos ao marketing apelativo, ouvem as músicas bregas de seus pais. Grande parte dessas músicas possuem conotação sexual subliminar. Eu ficaria aqui escrevendo por horas sobre isso. No entanto, para concluir, é exatamente dentro dos lares que ocorrem muitos abusos sexuais. Não acredito que as pessoas não entendam essa realidade. Ou ... São pessoas com más intenções, porque não é possível acreditar que existe gente ignorante sobre algo tão clichê: sexualidade .
Então o livro será comprado por eles, isso é muito óbvio mas tenha certeza, os livros do Nelson Rodrigues tem muita coisa pior que neste livro infantil
@@nillosilv eu q sou desinformado KkKkkKk O unico preconceito q ru tenho e a melhora do meu brasil q infelizmente daquia pouco n existira mais filhos pois pessoas do msm sexo n se reproduz entao se um homsexual n tiver um grande talento, n vai ter quase nenhuma utilidade para maior produçao para o brasil, eu penso primeiro no meu pais
Adorei o vídeo! Super explicativo. Faltou desmentir a informação que ele deu, pq o livro nunca foi distribuído nas escolas e nunca teve nem projeto pra isso. O projeto era com outro caderno destinado aos professores para usar como guia. Mas, pensando por esse lado, mesmo que fosse esse livro, não seria esse bicho de sete cabeças que ele fala.
Então ensine Educação "moral" e cívica e cristianismo pra os seus filhos nem todos tem seu pensamento (perdão se você não for bolsominion) ps: odeio o pt
Esse livro, segundo o projeto da canhota seria incluído no catálogo de todas as escolas, para crianças a partir de 7 anos, depois passaram para 9 anos em diante...esse era o projeto deles, o livro era ainda bem pior, depois deram uma amenizada.
@@femto3052 provaram uma coisa básica.... Não é um kit gay, mas sim um guia sexual... Não tá dizendo se v é menino tem que ficar com menino é blá blá blá... um livro hoje em dia ninguém ler quase, mas a internet todos possuem acesso. Então isso de dizer que algo incentiva, deveria proibir o outro que realmente ensinar de forma errada!
@@NerdNFT Aprovaram uma CANALHICE! crianças não devem ser induzidas ou ensinadas prematuramente sobre sexualidade, se deve investir nas seguranças e nos meios de convívio da mesma! Na pré adolescência eu até entendo agora CRIANÇA é doentio isso.
@@femto3052 como ele deixou claro no início do vídeo (isso não faz parte dos livros didáticos)... se foi distribuída, foi em algumas escola, cujo o MEC já se pronuncio é falou que nunca fizeram a divulgação do mesmo. Também sou contra ao ensino sexual infantil, mas hoje em dia, com a internet as crianças acabam tendo acesso a coisas bem piores que o livro não chega nem a 1/3 dessas coisas... então se fosse por isso, deveriam proibir que as criança (ATÉ os 13 ou 15 anos) não possua um celular ou conexão com a internet....
Não é esse livro, esse livro não é o livro que o Bolsonaro mostrou, o livro que Bolsonaro mostrou e o verdadeiro livro para ser liberado no Brasil ele pegou um livro que nem e Brasileiro, esses petista são sem vergonha.
@@luisasalles1087 Não é mesmo, o livro nem é em português, o livro e em francês, como essa gente e covarde e mentirosa. Esse infeliz não tem filho por isso ele faz isso.
Minha gente. Essa é a versão original do livro. Pois a escritora é Francesca. Mas ele foi lançado no Brasil também, e obviamente em português. Vocês estão desmerecendo o trabalho do rapaz, que por sinal foi muito explicativo!!
Parabéns pela explanação... sou pedagoga e mãe... minha filha tem 13 anos, meu filho tem 9... ontem minha filha estava fazendo tarefa de biologia, por coincidência era sobre os orgãos reprodutores... meu filho de 9 anos disse do que se tratavam as figuras do livro dela... sempre conversamos de forma séria e aberta sobre todos os assuntos em nossa casa, inclusive sexualidade... mas quando falei para meu pequeno "como" a sementinha "ia parar" na barriga da mãe ele começou a chorar... disse que era nojento, e que ele jamais faria isso (querido... na inocencia dele...rsrsrs)nesse momento eu sendo mãe dele pude explicar com calma e clareza... já como pedagoga não sei como reagiria se um aluno meu apresentasse essa situação... Nem toda criança de 9 anos tem maturidade para compreender o contexto deste livro... nem todo professor tem bagagem para transferir esse tipo de conteúdo de forma imparcial (mexe muito com valores internos). Acredito que tem coisas que devem sem ensinadas por nós...pelos pais... Se minha filha de 13 tivesse acesso a este livro penso que não seria problema, mas, se meu filho de 9 tivesse o mesmo acesso não sei se seria legal...
Tava curiosa sobre o livro e finalmente achei alguém que mostrou sem tomar partido! Só tinha visto umas coisas nada haver que uma tia da Universal postou e o que os seguidores e não seguidores do Bolsonaro compartilham. Obrigada pelo vídeo!
Exato, o vídeo é super informativo e imparcial, mostrando que é só usar argumentos reais para derrubar o monte de absurdo que o Bolsonaro profere, além dos preconceitos que ele instiga na sociedade para ganhar voto.
Meus pais, são abertos comigo, e sempre me disseram e me ensinaram sobre isso. Me instruiram, e sei diferençiar carinho, de assédio, ou de abuso. Acho que os pais deveriam conversar com seus filhos sobre isso, e também que a escola deveria ensinar de uma forma que as crianças entendam. No caso, eu tive instrução de casa e da escola. Mas sei que muitas crianças não tem essa "educação" em casa, por isso acho que as escolas deveriam sim ensinar isso, mas de uma forma sem sexualização. O livro que o cara citou, acho que deveria ser dado a uma criança que ja foi ensinada sobre o assunto. Nos meus livros de quinta série, não tinha desenhado homem, nem mulher. Só seus aparelhos. E até dizia que tinha que fazer depois do casamento! Minha mãe, é professora de colégio publico, e tem guria de 10, 12 anos gravida! A escola, não ensina sobre educação sexual, e os pais também não ensinaram em casa. Acho que o ideal seria que os dois ensinasem, para evitar que crianças e adolescentes percam boa parte de suas vidas assim! Pais que não aceitam que seus filhos estão crescendo, por favor, pensem no futuro deles. Pensem, em como o seu filho, pode acabar tendo um bebê! Ou pegando alguma DST, pois VOCÊ e a ESCOLA, não o disseram como funciona. Não o disseram como se proteger. Tem tantas crianças que sofrem abusos diariamente! E não sabem que isso é errado. Pessoal que apoia que não se deve ensinar educação sexual para crianças. QUE BOM, que você vai conversar com seus filhos sobre o assunto, e retirar suas duvidas, mas acontece que tem crianças, QUE OS PAIS NÃO FAZEM COMO VOCÊ! Então, pense nelas também. Pense nas outras crianças, que agora estão grávidas, doentes, com problemas psicólogicos, e etc. E isso tudo, porque? Porque não as foi ensinado direito! Gente, é minha opinião. Não quero ofender ninguém com isso. Tenham um bom diaa ! 😄
@@TioCarliimmelo Escola não é só aprendizado de matérias. A escola é a preparação para a vida adulta. De uma forma ou outra as crianças vão descobrir o que é sexo e afins de qualquer maneira, melhor ser na escola, tirando dúvidas a respeito do assunto do que ter que aprender sobre depois de ter cometido algum erro. Os pais e a escola deveriam sim ensinar sobre esse assunto, sem qualquer tipo de tabu. Muitas vezes os pais não conversam sobre isso com seus filhos. Esse livro que o Bolsonaro tanto odeia foi feito para o próprio ensinamento humano, para ensinar sobre a vida sexual e afins, como para saber o que é assédio e incesto e quando você está sofrendo algum tipo de abuso, tem até telefones para ajuda. Só quero entender como que o livro pode ser algo ruim e incentivo a pedófilia. Minha opinião respeitosa
Infelizmente existe caso q os abusos ocorrem dentro da própria casa. Alguns pais até negam esse tipo de crime. Necessário educação do q é certo e o errado. Simplesmente sobre abuso sexual e denunciar. É triste uma coisa dessas e ainda vc ver crianças e jovens sofrem esse tipo de coisa, algumas acharem isso normal. Sendo q não é.
Concordo que dá forma como você explicou e demonstrou é um livro que os pais franceses devem recorrer quando crianças na pré- adolescência fizerem as perguntas "cabeludas", mas, não vi a versão brasileira. Será que foi traduzida com fidelidade ou foi alterada em alguma coisa propositadamente? Pergunta que me faço constantemente e gostaria de ter acesso a resposta.
No caso é melhor vc ler o livro e julgar vc mesmo, eu li antes da pandemia e não lembro sobre, logo não posso dar certeza, mas no Sesc tem edições do livro, se tiver condições pode pegar pra ler antes de qualquer criança da família.
Seu vídeo é de utilidade pública. Obrigada por sua contribuição numa era de emburrecimento e cegueira da população brasileira. Compartilharei com o máximo possível de pessoas.
Essa série de quadrinhos do Titeuf é sensacional. Tem resenhas disso no Universo HQ do próprio Sidney Gusman, inclusive. Saíram uns poucos volumes no Brasil e recomendo a leitura fortemente Reconheci a capa na hora q ele mostrou no jornal. Parabéns por apresentar o material
Dednerso da Capitinga as crianças sabem de sexo pelo mundo meu amor, a escola ajuda a tirar dúvidas e informar melhor os adolescentes. O país tem um dos maiores casos de gravidez na adolescência no mundo pq dá muito certo deixar a educação sexual nas mãos dos pais, melhor manter isso pq vai melhorar por mágica, né? Galera fala isso como se aos 13 anos não tivesse dúvidas sobre sexo ou se tivesse, já era bem resolvido no assunto. Parabéns cara, vc venceu na vida. Certamente não conheceu casos de gravidez na adolescência pq ajudou os colegas na informação
K.Z Com alma jovem, não saber responder na argumentação não é vergonha. Em 3:23 vc ia ver q a indicação de leitura é de 9 a 13 anos caso vc assistisse o vídeo. E ele não ensina a fazer sexo, por mais q vc defenda q sim sem ao mesmo ter lido ou asissitido ao vídeo. Aguardo uma resposta argumentada sem xingamento, querido
Se esse livro "Aparelho Sexual e Cia" fosse liberado para as crianças na época, com certeza gradativamente as crianças de hoje teriam acesso a conteúdos mais inapropriáveis. "Tem que cortar o mal pela raiz..."
As crianças já tem acesso a conteúdos inapropriados na internet, e muitas vezes fora dela. O livro é uma forma de esclarecimento e até mesmo proteção contra abusos, já que diferencia o que é uma carícia inocente de uma carícia sexual.
Parabéns pela coragem de fazer esse vídeo nesse momento. De fato foi esclarecedor, acredito que fique a cargo da consciência de cada um obter essa obra ou não, o que não deve haver é uma falta de preparo das crianças e jovens sobre esses assuntos.
Falou bem, fica a cargo de cada um, ou seja fica a cargo dos pais. Porém a proposta foi a distribuição em escolas para crianças indiscriminadamente e sem consentimento dos pais.
Olá amigo, bom dia. Caríssimo se vc pesquisar a fundo verá que não há nenhuma proposta, documento ou qualquer coisa do gênero que indique a distribuição desse material nas escolas públicas. A própria CIA das Letras, editora que publica o material aqui no Brasil, já desmentiu essa situação, relatando que nunca houve a compra desse produto pelo governo (inclusive o material estar esgotado atualmente). Como professor também nunca vi, nem soube por parte de outros professores da existência desse material ou de outros do mesmo tipo nas bibliotecas das escolas. Mas caso restem dúvidas e descrenças sobre o que eu falei, aconselho a pesquisar e verificar por conta própria tal situação. A informação é sempre uma benção a todos nós. Um abraço e ótimo dia.
Boa noite, nossa amigo para que tanta agressividade? Como disse anteriormente, seria muito interessante você pesquisar em fontes mais confiáveis, de preferencias várias fontes diferentes. Dai você conseguira tira conclusões mais efetivas, sem ter a necessidade de utilizar da agressividade. Paz e sucesso, xau!
Parabéns! Procurei uma explicação lógica para esse livro para um pedreiro que está trabalhando aqui em casa e não consegui em lugar nenhum. Só agora achei. Parabéns cara!
Né? Dá vontade de colocar mandar todo mundo que cai nessa lorota assistir, até para perceber que o "salvador" é um grande mentiroso cheio de raiva. Porém, boa parte dos eleitores dele é tão alienada que vai dizer que o cara do vídeo é um infiltrado da Nova Ordem Mundial querendo transformar internautas em homossexuais para extinguirem os humanos em prol da Ursal. LOL
Anti-Comunista, o meu comentário foi irônico sobre os fanáticos pelo Bolsonaro que acreditam em uma suposta ditadura gay e ignoraram as falhas dele, talvez não seja o seu caso. Mas sobre o próprio que você trata como esperança, ele ser o mais conservador não faz dele bom para governar. Existem conservadores bons, medianos e ruins, ele é um dos piores! Ele mamou no governo por 30 anos sem nada fazer e diz que vai acabar com a mamata, que mamata? A dele que não. Ainda acha que ganha pouco e vota em prol do próprio aumento, além quase explodir uma bomba pelo mesmo motivo. Ele votou pelo congelamento dos gastos públicos que incluem saúde, educação e segurança por 20 anos. Triplicou o seu patrimônio de maneira inexplicável e recebeu dinheiro de propina através do partido sem denunciar. Manteve por anos funcionária fantasma, é réu em dois processos e pode se tornar em mais alguns. Não fez nada pela segurança do RJ que o elegeu e vive em caos. Propaga ódios e rixa enquanto mente descaradamente, como é o caso do livro, ligando LGBTs a pedofilia. O livro não tem nada a ver com o projeto que ele chama ofensivamente de kit gay, o nome real é Escola Sem Homofobia e ele só é contra porque é homofóbico. Já leu o projeto? Ele não tem nada de cunho sexual e é para o ensino médio. O Bolsonaro inventou uma ligacao com esse livro só para barrá-lo e ganhar holofotes. O livro nem é do MEC e não é para criancinhas, é para pré-adolescentes na idade em que aprendem sobre o corpo humano. O livro até diz que não se deve fazer antes de passar a puberdade e tem uma página para os jovens denunciarem eventuais abusos aos pais. Há pouco ele falou em fuzilar os oponentes, fascismo puro. A fala pode não ser séria, mas tem um efeito absurdo em campanha e incentiva ódio de todos os lados, até contra os seus apoiadores. Ele é pior candidato, sem dúvidas. Só prega raiva e nenhum cristão real, que pode tender a ser conservador, apoiaria essas posturas. Além de não ter propostas, ele só usa frases prontas que não resolvem nada.
Anti-Comunista, é só procurar os vídeos na íntegra, o Bolsonaro disse tudo o que espalham por aí e mais um pouco, mas você é fanático demais para admitir, só mais um bolsominion que queima ainda mais a imagem dele pela falta de crítica do seu eleitorado. Fugiu do meu comentário porque tenho argumentos que tu não consegue refutar.
Maravilha!!! Bem esclarecedor!! Com tantas crianças sofrendo abuso sexual, mantê-las desinformadas, de como acontece uma relação sexual, é no mínimo um ato de ignorância e de conivência com os pedófilos.
e quanto ao fato de ser "despertado" cedo esse lado sexual ?? onde hj ate meninas estao gravidas, e a corrupçao e subversao da infancia e juventude QUE ESTA MUITO ESTRAGADA ruclips.net/video/TxgjfOMXEAY/видео.html JUSTIFICA ISSO AI
O livro é até bom, mas pra crianças de 9 anos não, pelo menos uns 11 ou 12 anos. E outra isso não vai diminuir a pedofilia, o que tavez podesse inibir esse crime seria se a nossa linda e maravilhosa justiça fizesse com que eles pagassem pelo que fizeram dando a eles a pena de morte pq pedófilo não tem recuperação ele sempre vai fazer, sempre. Então talvez os demais pedófilos tiriam mais medo de praticar, isso inibiria um pouco mais esse ato cruel.
Esse não, outro que mostra gravuras sexuais, e crianças se masturbando, e que recomenda o livro para crianças de *6 anos* já foi para o MEC e tem escola que já recebeu lotes do livro, se quiser provas ou algo do tipo eu acho o link e te mando...
"Isso deve ser ensinado pelos pais"ata pq funcionou mto bem até agr né,milhares de adolescentes grávidas,o índice de DST's aumentou,crianças sendo abusadas,gente,elas precisam saber como indentificar algum abuso,assédio,estupro, enfim, é necessário ensinar sim,você não precisa falar "ah sexo é daora,faça" só mostrar que é normal,que vai acontecer em uma época da vida,não necessariamente agora.Eu tenho 17 anos,meus pais nunca conversaram comigo sobre isso,eu descobri basicamente ouvindo coisas de colegas,sorte a minha que na minha escola eu aprendi sobre como nasciam os bebês e como funcionava o aparelho reprodutor,mas fora isso eu caí de paraquedas num mundo desconhecido.E quem não tiver sorte pode se dar mal,gravidez, DST's ou IST's estão aí.Eu acredito que deva sim ter uma idade mínima pra esse tipo de livro,começar quando as crianças aprenderem reprodução,que acho que seria com 10 anos,na quarta série,ou com 11 na quinta,mas não dá pra explicar só no ensino médio,tem MTA gnt da minha idade que transou um monte desde os 14 então.... só uma reflexão
Gostei. Do exclarecimento muito bom saber que o livro não está f classificado sp sobre gays mas sim. Ele aborda sobre educação sexual em geral e aborda todos os assuntos de forma Clara e objetiva parabéns pela iniciativa de explicação
Tem muitos pais que não conversam sobre sexualidade com os filhos... Quando eu era criança sofri assédio. Eu não sabia que se uma pessoa tocasse meu corpo sem minha vontade seria errado. Eu não sabia. '-', deveria ser abordado na escola sim, e com as crianças sim... elas são indefesas e tem muitas pessoas más neste mundo. Este vídeo é perfeito, gostei.
As crianças de hoje! Possui um acervo muito rico em sexualidade na internet! Eles dão é aula!!! Acho muito inteligente a ideia desse livro para mostrar o perigo do conteúdo que eles já sabem!!!
Para os eleitores indignado do "kit gay", vc mostra a publicação, o MEC diz que nao existiu e q nada foi distribuído, mas ainda sim vi alguns comentários aqui dizendo que o vídeo é fake. Vivemos realmente num emburecimento generalizado que é difícil para essa galera pensar. Parabéns amigo, bem didático o seu vídeo. Imagina quando essa galera souber que tem uma série do Canal Futura - Que corpo é esse? Que trata as questões da sexualidade infantil. Bem como o livro PIPO e FIFI de Carolina Arcari. Hj as pessoas se alimentam de corrente de Whatsapp e Facebook.
m.ruclips.net/video/pUa6matJmb4/видео.html pesquise mais sobre os livros q Haddad disponibiliza para o mec enviar para crianças de 6 a 8 anos de idade, vc dizer q o mec afirma q é fake é a mesma coisa de perguntar pra um acusado se ele é inocente, veja o link a cima com a denuncia, esse e oq o bolsonaro mostrou são apenas alguns dos varios livros q estão enviando para criança ler, tem varias outras denuncias e reportagens sobre o assunto, pesquise.
@@AnaLuiza-eb4eq eu trabalho com educação. Eu não "acredito" em tudo que vejo na internet justamente por LER. Vc mesmo respondeu: o MEC disse que não foi assinado. Se não foi assinado não existiu nas escolas, né? Ou eu estou acreditando no que tem na internet ?
Queria um representante que tirace o Brasil desse buraco que o PT colocou .com quem o indivíduo vai para cama isso é problema dele. Opção sexual é uma escolha não precisa de orientação
Tá de parabéns, pelo seu canal... O que falta é só as pessoas abrirem os olhos, e votarem com razão não com emoção... Pensem bem antes de votarem, um candidato que se aproveitou de uma situação para gera outra ( mentindo). Não merece nosso voto...
Mas o problema q no Brasil a sexualidade não é levado tão a sério. Se fosse, ao falar o assunto em sala de aula as pessoas não ficariam rindo. Mas não é por esse motivo q eu acho q o livro não deveria ser lançado p dentro da sala d aula. E sim porq o brasileiro, uma grande parte, não tem estrutura cultural para isso. Então seria melhor esse livro ser vendido somente p pais ou seja os pais decidem oq querem ou como querem q seus filhos tenham o conhecimento da sexualidade.
Sem querer ofender nem nada, só uma crítica construtiva: "Mas" é para explicação e "Mais" é para adição. Se estiver incomodado, desculpe, só querendo ajudar porque as pessoas vão falar bastante e xingar também
Jose well, acredito que o brasileiro não tem estrutura pois existe uma falha na educação. Se a sexualidade fosse algo ensinado nas escolas, mostrando o que é certo e errado, teríamos uma ótima estrutura, onde alunos deixariam de dar risadas ao ouvir a palavra “sexo” em sala de aula e saberiam que não há motivo para rir de algo tão comum.
Jose well o complicado é quando a criança é violentada dentro de casa pelos pais, daí a criança nunca saberia que o abuso é uma prática de violência, por isso seria importante a aplicação do livro nas escolas, para ensinar a elas, que é errado, e que elas têm um apoio
Rapaz você me explica bem olha muitas pessoas mandaram um link pra mim errado sobre o livro VC me ajudou bastante a desmentir aqueles que só pensaram maldades um grande a baraço pra você .
Achei o vídeo sobre o livro bastante interessante. Agora é bom frisar que esse livro não fez ou faria parte do chamado "kit gay". A cartilha do projeto é facilmente encontrada no Google, não continha nada visual inclusive. Não mentiu só sobre o conteúdo do livro, mas também sobre o que de fato tem relação com o projeto.
Excelente o vídeo. Foi muito esclarecedor. Parabéns pelo trabalho. Sou educadora sexual a 28 anos, professora da UDESC (Universidade do Estado de Santa Catarina). Divulgarei seu vídeo entre professoras/es, pais, mães, dirigentes escolares e outros profissionais. Obrigada, sobretudo, pelas informações referentes a obra, original, em francês. Um abraço. Profa. Jimena.
O Livro lançado aqui no Brasil também falava de afetos Homosexual, o problema não era o buraquinho no papel, e sim a incitação que menino poe namorar menino,e menina pode namorar menina.... A opção sexual se desenvolve naturalmente, não precisa de livros para ensinar...
O canal está de parabéns Isso mostra que nós brasileiros deveríamos pesquisa mais sobre tudo que está ao nosso redor E para de ouvir certas besteiras de alguns políticos
entao pesquise , não aqui , faça isso, não com livros em francês e sim na nossa linguagem . Acha em livrarias e digo mais a todos quando tiverem filhos, filhas e netos na idade que seja de nove anos coloque seu dedinho no buraco e depois mostre a ela como faz sexo. faça com seus filhos . DUVIDOOOOO . hipocrisia
Bomsonaro esta certo sexualidade é obrigação dos pais ensinarem assim como religião que nas Escolas orofessores ensinam de forma equivocada levando as criancas a praticarem religião já muitas crianças se dando mal ficando posessas por entidades
Aquela página que coloca o dedo eu achei desnecessária, mas di resto, é um livro super informativo com praticidade, e o principal: é educativo! Como eu sempre soube "Kit Gay" só existe na cabeça de conservador tapado que vive de _Fake News_ .
Sou eleitor do bolsonaro e tenho que falar que esse cara ta correto. A questão é, o lado bom e o lado ruim desse livro é um só: expõe o tabu do sexo para as crianças. Logo, esse assunto fica mais presente no meio delas, coisa que tanto serve pra conscientizar tanto como pra gerar mais desejo nelas
Discordo amigo. O que gera desejo é o inicio da puberdade. Informar é diferente de estimular. Se eu informo um aluno através de um livro que os índios existem e que devem ser respeitados, isso vai estimulá-lo a ter desejo de virar índio ou de sair comendo formigas? Não faz o menor sentido! A maldade está na cabeça dos adultos meu caro. Eu tive aula de educação sexual na infância e ainda sim, só fui começar a ter interesse por sexo aos 13, 14 anos de idade. Estimulo inadequado, no meu entender, é candidato a presidente que fica ensinando criança a fazer gesto de armas pra atirar. Isso sim é estimulo, afinal, ele não está passando informação e não tem o menor intuito de educar! Pra mim, uma sociedade que vê educação sexual como tabu e acha gestos que estimulam a violência algo normal, precisa seriamente rever certos conceitos. Grande abraço.
Vejo pais repugnando esse livro mas deixando seus filhos ouvirem funk pesadão.Onde está a coerência.E por incrível que pareça já vi pai dizendo q n quer esse livro na mão do filho mas q mostra vídeo pornô pro menino de 8 anos pra ensinar como é q faz um garanhão... Isso sim me deixou horrorizada... horrorizada.
⚠️ O livro Aparelho Sexual e Cia. será relançado e já está em pré-venda na Amazon! *Adquira já o seu exemplar: **bit.ly/aparelhosexualecia*
E porque tanto barulho ele fez por causa desse livro na época 😞
O livro NÃO E DO JAIR BOLSONARO. Ele é contra.
Lixo 🚮
Este livro seria para crianças de 10 anos ou mais....mas está exposto a crianças mentores de sete, está e a briga dele.
Comix Zone ppp na verdade que tem nesse livro é todo conteúdo que seus pais deveriam ensinar seus filhos sobre sexualidade eu acho que seria tão importante assim sendo cação sexual nas escolas
*Com 6 anos eu fui molestado por um parente dentro da minha casa* Demorou para contar pros meus pais, porque eu achava que a brincadeira era normal, aliás, foi o que o agressor disse. Se eu tivesse acesso a essa informação ele conseguiria me agredir? Acordem amigos, a consciência é a maior arma.
Eu também com 6 anos só que tem uma diferença eu já sabia das coisas.E avisei pro meu pai.Com 6 anos já sabia de tudo pq eu via às revistas do meu pai de mulher pelada.Fora os pornôs dele que eu encontrava.Hoje tenho 19 meu namorado me chama de tarada pq toda hora me pega assistindo pornô 🤣🤣🤣
Com 6 anos sabia onde por e onde não por a mão nas menininhas assim como onde não ser tocado se vc não soube sinto lhe dizer que lhe faltou educação dos pais
Sim, mas não com o dinheiro dos nossos impostos. Até com 5 anos eu saberia que se alguém ficasse me tocando seria errado. E olha que nem a escola eu tinha ido. Todas crianças são diferentes. É obrigação dos pais isso, não de um governo. Governo não sabe nem nos dar o básico, imagine isso.
Shiro Neko Claro que faltou, mas não é exatamente pra isso que serve uma orientação? Rs. O problema meu irmãozinho é que os pais, por tabu ou crença esquece de dizer pra criança que nem toda violência parece violência, que os agressores sabem como fazer e se aproveitam das próprias reações físicas como arma. Até o vagabundo colocar a rola na minha bunda, a " brincadeira" tava gostosa, e como ele era de confiança e toda a sistemática era "segredo", aconteceu. Entenda, predadores sabem com quem mexem e como fazer.
@@patrickmentalista6564 eu estava dizendo isso pra algumas pessoas ontem, vc resumiu o que sinto pq passei pelo mesmo e era alguém de confiança da família... Eles acham que um pedofilo vai invadir sua casa e estrupra de forma violenta, e eu batendo na tecla q na maioria das vezes são pessoas que os pais confiam e fazem de forma silenciosa...
Outro dia mesmo saiu uma notícia de uma criança que denunciou um abuso depois de uma aula de educação sexual, pois soube identificar o abuso. educação sexual é pra isso. o maior número de abusos acontece em casa segundo as estatísticas, dizer que "ah mas isso se ensina em casa pela familia" é inocência quanto ao nosso contexto social.
TODA CRIANCA NATURALMENTE SE ASSUSTA COM O ABUSO E RELATA PROS PAIS.
@@bru19821212 e quando é por parte dos próprios pais que deveriam proteger? acontece e é a maioria do casos, esse é o ponto.
Disse tudo
pensamento esquerdista, jogar tudo para as costas do estado, agora ate a educacao dos filhos quem tem que dar e o estado. Estadoio minimo sempre, igual nos EUA
depende da aula, se ela foi sobre o abuso tipo a pedofilia, agora nao é a msm coisa comparar com algo que ensina a sexo
Conheço uma pessoa que só descobriu que sofria abuso sexual depois que teve aula de sexualidade ai as pessoas dizem que é os pais que tem que ensinar isso para seus filhos e nao a escola mas veja bem ela nunca aprendeu sobre sexualidade em casa por que o próprio pai era o abusador
Mas cadê a mãe?Eim?
É apenas chegar na escola e perguntar,"Amores ,alguem já mecheram naquele lugar de vcs?" E pronto...tem casos como o da menina de 7 anos acho que sim, descobriram que o pai estava molestando ela por causa do ensino sexual mas foi porque ela chegou e perguntou para professora "É normal meu pipi doer quando o meu pai pega?" Ou seja era só ter perguntado que ela iria dizer que alguém estava pegando naquele lugar, não precisa ensinar indentificação de gênero para crianças de 6 anos.
@@ManteGXD então se a criança se sentir mal e se fechar totalmente pro mundo (o que acontece com muitas) ela vai continuar sofrendo abuso??? Por não conseguir se expressar??
Meninas de 12 anos estão iniciando sua vida sexual, principalmente em locais aonde a pobreza impera, então sinceramente levar educação conhecimento pras crianças, não é incentivo é prevenção.
O abusador é o pai e o povo quer saber KD a mãe... Pfvr...
As vezes a mae nem sabe e muitas vezes a crianca se fecha e nao consegue contar para ninguém ou muitas vezes ela é ameaçada para nao contar
Teve 15 mil dislikes, ou seja, o video chegou em quem deveria chegar...
Vdd kkkk
👨🔬🧘♂️👍
Kkkk exatamente
Siiim kkkkk
@FOGO VIVO de YAUH יהוה Você se auto refutou, parabéns
A Minha pergunta é, O QUE TEM DE GAY NESSE LIVRO!!??
Tbm estou procurando essa resposta
O livro só tem relação hetero kkkkkkkkkkkkkkkkkkk e informa sobre o corpo.
Estou a procura de uma resposta...
Esse é apenas UM dos livros que ensinam sexo para crianças na escola, o verdadeiro KIT GAY ensina a homossexualidade à crianças do fundamental.
Alexandre Nunes Trabalhamos com fatos e não com disse não me disse ok manda o link que mostra tal conteúdo. Pois eu pesquisei pacas e não encontro!!! O que encontro são centenas de páginas evangélicas atacando os LGBT, por algo criado pelos mesmos.
Fui abusada com 6 anos de idade numa sala de aula na creche, descobri apenas depois de entender as relações sexuais e como funcionam, já na adolescência. Repudio e nojo a estupradores. Defendo sim a educação sexual, não no nível de como funciona o sexo para uma criança de 6 anos. Mas se eu pelo menos soubesse que eu devia ser respeitada e ninguém poderia me tocar sem minha autorização, eu acharia no mínimo uma situação errada. Me senti desconfortável sim, mas não sabia absolutamente nada sobre o respeito de espaço, por isso não pude fazer nada. Acredito que livros como esse possam ajudar tanto as crianças a entenderem como funciona, quanto aos pais saberem a melhor forma de explicar. Além do mais, não vi nada homossexual nisso. Achei certo e necessário. Não adiantam leis para estupradores quando nem a própria criança sabe identificar o estupro e denunciar para que sejam tomadas as providências.
Anne Calamucci Quanta ignorancia!!!
Vejam que esta edição são Francesa e não Brasileira!!!
As Ed. Brasileiras feita pelo MEC com concentimento do Haddad quando ministro da educacao tem coisas totalmente diferentes e absurdas em relação a ed. Francesa!
Como homem acariciando homem e se beijando e mulher acariciando mulhere e se beijando!
Como se tudo isso fosse normal!!
Isso não tem nada a ver com o livro de sexualidade infantil francês!!
Manipulaçao do sr. Jean Willis e da dona Maria do Rosário, para levar as crianças de 6... 7.... anos que é normal relacionamento de pessoas do mesmo sexo!!!
Se depois com mais idade ou adultos resolverem partir para esse lado tudo bem!! Mas eu também não concordo esse ensinamento para crianças de 6...7... anos de idade!
Isso sem falar nos filmes( desenhos ) que foram apreendidos, por repudio dos pais e por parte da imprensa !
ORA FRANCAMENTE!!!
Pesquisem sobre o caso!!!
Abraço!
Anne Calamucci o ideal seria os pais orientarem seus filhos,isso não cabe ao professor,mas esse livro é bem exagerado para crianças tão pequenas. ELE SO NAO MOSTROU A VERSÃO BRASILEIRA DO LIVRO que até diz que pode fazer sexo com animal,procure ver o vídeo da versão brasileira.
@@gidalia muitos pais não sabem educar, quanto mais sexualmente. O Brasil é muito cheio de tabus, e fingem que o sexo não existe. Depois, aprendem da pior forma. Sofri vários abusos, não sabia o que era menstruação. Até um tio hétero, super religioso e rígido com suas filhas, me deu uma camisola sensual e tentou abusar de mim. Muitas mulheres sofreram abusos na infância , por ignorância. Nos trás muitos traumas. Muito triste. Minha filha foi orientada, e soube se proteger e não sofreu nenhum problema, e também é muito madura.
Ivone Nogueira meus pais nunca me falaram nada ,aprendi na escola no livro de ciências e já tinha 12 anos.Mas era bem mais saudável que esse aí.
@@gidalia, que bom que você não passou, o que a gente sofreu, por falta de orientação. Eu só aprendi, que tinha que obedecer os adultos. Até os doze anos, a pessoa já aprendeu muitas coisas, de forma errada. Não adianta negar a sexualidade. Ensinar de forma saudável é natural, é a melhor coisa. No Brasil, sexo ainda é tabu.
Pior que eu acreditei no Bolsonaro, esperava que o livre fosse ensinar muita coisa erradas p as crianças. Uma lição aprendi, é importante se informar antes de julgar. Belo serviço o seu vídeo, parabéns.
Nao e 3sse livro que ele se refere vcs estao enganados o d brasil e mais picante e p criancascaindacno jardin
Então se informe melhor sobre A VERSÃO do livro BRASILEIRO! E a qual idade queriam destinar!
crianca nao pode te educacoa suxal, pois nao tem dissernimento pra isso, o livro seria bom para adolescentes a partir de 12 anos e nao para criancas de 6 anos.
parabéns pela mudança de opinião frente a novas evidências ao invés de insistir no erro como os eleitores burros dele, se todo mundo fosse assim o mundo seria muito melhor.
.Primeiro,ele fala de outra versão que não é está.
.segundo,sobre a questão do livro que o RUclips fala que Bolsonaro diz que era para 6 anos.bom era para 6 anos sim.o MEC que mudou a classificação
O problema do Bolsonaro com o livro, é que nele há um montão de amontoado de muita coisa escrita. Ele se espantou com as figuras.
Esse livro é uma bosta
@@deylanedasilva717 não compre...
CHORA ESQUERDINHA
Chora esquerdista
@@luccaguandalincardosoferna8880 😂😂😂😂😂
Quando eu fazia a 4ª série do ensino fundamental (acho que hoje se chama 4º ano) lembro que algumas meninas perguntavam as professoras sobre sexualidade, até lembro de ter flagrado uma colega com um livro que tinha na capa uma maçã, e no título tinha a palavra "sexo" (não lembro o título completo, mas lembro de ter visto claramente essa palavra). Lembro desse fato pq fiquei com vergonha ao perguntar a menina oq era "secho" (isso, pronunciei errado) e a professora (que estava conversando com ela sobre o livro) deu uma gargalhada.
Enfim, no mesmo ano adotaram uma vez por semana uma "aula de educação sexual", foi a primeira vez que ví uma camisinha e soube que se colocava na pau, e não na língua (como eu achava que era), sanei várias dúvidas que eu nem mesmo sabia que tinha, e a única que eu nunca perguntei, e que não tinha no livro da professora, era pq então que existia camisinha com sabor se não é era pra por na boca. hahaha
Conclusão, tinha 9 anos nessa época, e ainda haviam colegas bem mais novos tendo a mesma aula, aprendia matemática, português, ciência e geografia, e a aula de educação sexual não me transformou em um tarado, nem qualquer dos outros (que eu saiba). Povo põe pilha em um livro mas dão celular pra criança de 4 anos, que pode acessar qualquer merda na internet. Criança tem que saber sim oq é sexo, e saber diferenciar um carinho de um assédio.
E se no lixo do livro estiver dizendo algo que você considera um assédio e o livro diz que não é??? Deu pra entender qual é o problema? A gente fica na mão de quem escreveu o livro pra definir o que é "assédio".
*Quem realmente educa sexualmente são os amigos*
@@flaviocarvalho9076 e se no lixo do livro dizer que 1+1 é 3 e seu filho nunca mais aprender matemática? E se no lixo do livro dizer que quem descobriu o Brasil foi o Paul Walker? A gente fica na mão de quem escreveu o livro pra definir o que é qualquer coisa que uma criança aprende considerando que hoje em dia tudo é em base de apostila
Não é obrigação da escola ensinar isso. São os pais que escolhem, os filhos são deles, não do governo. Eles escolheram não pagar por isso. Simples. Não gostou? Tenha um filho e ensine isso a ele. Se uma escola quiser ensinar isso, ensine, mas não uma do pagador de impostos. A opção sempre sera dos pais.
Eu tbm li esse livro com a maçã na capa, e agora não lembro o nome!!!
Eu estou pasmo, não tinha visto o conteúdo do livro , e estou mais pasmo ainda com a complexidade que o candidato leva o tema, Moro em uma periferia e vemos aqui adolescentes e até msm crianças dos seus oito a dez anos sendo exposto a grande sexualização que eles tem acesso pelas internet , Crescendo com a ideia errada sobre o tema é sem uma orientação adequada, isso não é nada comparado a grande violência que todas as crianças da Periferia são expostas como pessoas mortas nas ruas como uma coisa normal.
Velhoooo
Se aí dentro tem absurdo como vc diz , não é nem pra criança de 9 a 13 anos eu acho que as pessoas estão se precipitando com o ensinamento das crianças eu acho que isso pode se aprender sim mais no seu tempo certo .
Pena de morte pra todos os responsáveis dessa merda de livro q estimula a pedofilia!!!!
Pedófilos malditos,cadeia neles
Uma influência a mais outra a menos não faz diferença né
Pra quem diz que tudo isso é apenas assunto de família, pergunto: com quantos anos sua família te chamou pra conversar sobre sexo? Tipo, hei Zezinho, vem aqui que a gente vai te ensinar como é que vc usa seu bilau... como vc tem que fazer com sua parceira, o que vc precisa saber sobre o corpo dela, como se prevenir de doenças e gravidez etc etc etc.
Quando foi isso ?
E do outro lado: quando foi que a mãe e o pai chamaram a filha de 10, 11, 12 anos e disseram: querida, vc precisa saber como funciona esse negócio de sexo... e aí a menina ficou super bem informada, pronta pra fazer a coisa certa e se proteger. Quantos pais fazem isso??? Olha eu queria saber pra ir lá dar os parabéns pra família.
Li gente falando que esse livro leva à pedofilia.... o que é que tem a ver a iniciação sexual de um adolescente com pedofilia? Quando eu comecei a transar, não saí por aí assediando garotos inocentes de 10 anos. E mais, se algum tiozinho viesse com gracinhas eu saberia identificar suas segundas intenções. Aí eu fugia, corria, chamava minha mãe, o bombeiro qualquer coisa. Poderia também chutar as bolas do cara. Eu SABERIA entender o que estava acontecendo e, assim, teria a chance de me defender..... pelo amor!!! Vamos raciocinar!
Não dá pra engolir goela abaixo qualquer afirmação que vc ouve por aí, de qualquer um! Aí vc só repete frases feito um papagaio, sem pensar direito no que está dizendo....Fica parecendo que vc , ou qualquer um, é burro ou idiota.
Desculpe o desabafo, nada pessoal.
O seu desabafo tem que ser divulgado pra todo o Brasil
Pedofilia é dentro de casa mesmo! Minha mãe sempre respondia: " Quero saber desses assuntos não" e eu fui perguntar minhas colegas da época como era ficar com um homem, mulher sei lá. Depois de um tempo mantive relações com meu pai que já morreu, meus dois tios por parte de mãe, um deles está preso, e outro sumiu pq fez cagada na pm e ficou devendo muita gente etc.Minha tia Marta foi mulher do meu avô durante anos tem marcas no corpo e tem ódio mortal dele , eu acho que ele deve ter aproveitado da tbm pois andava dentro de casa com o 38 na cintura quando chegava do quartel, é muita merda viu! Concordo com você, fizeram uma barulhada por causa de um livro sendo que o funk manda sentar, chupar, enfiar, rebolar e cantado por meninos e meninas! Abraço!
@@samiraadiva802 mds que nojo, sinto muito por você e sua tia
Eu acho que seria certo os pais terem uma conversa com seus filhos em relação a sexualidade mas o que me intriga neste livro e a exploração sexual de uma criança de 10 a 13 anos ou mais .... Bom , o mundo está acabando com a inocência da criança por exemplo podemos ver nas músicas , livros como esse que mostra em algumas partes coisas que criança não deveria ver nesta idade etc..... Quando tinha meus 10 anos eu só pensanva em achar moedas de dez centavos no chão para comprar um picolé de um real , hoje em dia crianças de 10 anos ou mais falam sobre pornografia , fala sobre o corpo de mulheres ou de homens , falam sobre vários assuntos sexuais que eles não deveriam se preocupar no momento . É claro que crianças devem ser orientadas pelos seus pais para que coisas horríveis como estrupo , pedofilia etc não venham acontecer com a criança. Na minha opinião seria certo uma conversa onde as crianças deveriam ter mais cuidado com seu corpo , acho errado e a exploração sexual de uma criança pois elas são muito influenciadas e isso é perigoso.
@@fabianasilva-tx2lg histórico familiar materno horrível.
Ou seja, não vi nada de ensinamento gay neste livro!
Idai, ai a homofobica É você, ele não quer por simplesmente ensinar sexo para crianças de 6 anos
Então vcs são cegos
Verdade!!
@@mateusafonso8286 esse livro não é para crianças pequenas, não faz parte do material do MEC.
@@camilacosta7627 porque o bolsonaro em 2013 interferiu nisso o partido de bandido, a famosa facção PT, queria colocar nas escolas em 2013, bolsonaro interferiu e não deixou
Ufa... vida inteligente no RUclips.
Parabéns pelo vídeo de utilidade publica.
Ufa, achei alguém pra eu mandar um link muito legal. ruclips.net/video/gNPapdeH81I/видео.html
@Fernando CrossOver E as de beijo heteros - e tudo relacionado aos heteros - que tem muito no livro alias - esse livros é muito heteros querido, nunca incomoda pq será ?! Calma que as crianças não são transformadas em gays ou heteros nasce assim !
Pse ne cara, é raro mas existe
@Fernando CrossOver eu pensei o mesmo , Boa pergunta .
@Fernando CrossOver fazo a suas palabras as minhas tbm.....👍👏👏........agora o moço do video diz que ele não é a favor de nehum candidato 🤔🤔🤔🤔🤔🤔 será?
Meu consagrado, depois de explicar, ainda tem gente digitando merda só por digitar, sem nem refletir.
Acima dos 10 anos, eu tive um livro chamado Guia dos curiosos sobre sexo. Apenas conteúdo informativo e didático. Conhecimento nos tira da "escuridão".
O povo brasileiro parece com medo de informação e esclarecimento.
Detalhe: ensinar educação sexual não pode, mas falar que vai pegar novinha, ou olhar para uma criança com o corpo mais desenvolvido como se fosse um pedaço de carne, isso pode.
E eu não sabia que falar sobre sexualidade é assunto só para gays. 😂😂😂
Ah eu estava aqui antes do sucesso! Hahahahahaha Vai bombar com esse título né. 😂
@@dednersodacapitinga6677 sim, vou fornecer aos meus filhos as informações necessárias para lidar com o mundo. E não limite, se eu também quiser, como cidadã brasileira, de desejar que meus filhos também tenham essas informações pela escola.
Pois é... Dou livros do gênero ao meu filho (ele tem 8 anos). É melhor aprender da maneira certa do que da maneira errada.
Apenas aceitem que quando seus filhos tiverem uns 12 anos, vocês querendo ou não, informando-os sobre sexo ou não, vão começar a se masturbar e ter desejos sexuais.
Bolsonaro fala que não quer o livro para crianças de 6 anos,você deixaria seu filho de 6 anos colocar o dedinho no furinho do livrinho?
Kit gay sem gay.
Proíbem os filhos de ler um livro educativo mas querem aplaudir quando o filho tá afim de ver um filme pornô.
Escola é pra aprender português, geografia, matemática etc... Não é pra aprender sexualidade. Isso é dever dos pais.
Acho dahora a ideia de conscientização de nossos filhos que sexo é uma coisa séria, mas quem vai falar isso vai ser eu e não uma professora.
@@LuizAntonio-cm3fp Você sabe muito bem que muitos pais não tem diálogo com seus filhos né?
Por causa dessa mente doentia, muitas meninas estão engravidando cedo e muitos adolescentes estão pegando doenças por falta de informação. É melhor um conhecimento na escola do que a criança ter curiosidade em aprender por amiguinhos e acabar fazendo algo pior.
@@arabell7339 Isso é uma consequência da falta de competência dos pais. Quem deve ensinar sexualidade é os pais e não uma professora.
@@arabell7339 Eu pelo menos penso que ficaria muito bolado se pegasse uma professa explicando pra minha filha o que é o sexo, mesmo que ela explique de maneira rasa e não vulgar, eu ainda sim ficaria bem puto.
Sou educadora e na verdade nunca entendi o que foi o kit até resolver tirar a dúvida por curiosidade já que nunca tive acesso... na boa, minha conclusão, há duas perspectivas: a contextualizada de alguém que sabe sobre o real conteúdo e a genérica de um olhar já preconceituoso e inflexível
Bolsonaro vai ser deposto. A sua ignorância já tomou tantas proporções que até os ignorantes deste país não o querem mais
Foi Fernando Haddad ruclips.net/video/RLaXUWxrVJQ/видео.html
@Thiago Araújo pessoa honesta kkkkkkkkkkkk sai do WhatsApp, Bolsonaro rei das rachadinhas
@Fabiane Lima tirar do papel ele tirou , não só tirou do papel como t tirou bilhões de nossos bolsos para colocar no bolsos deles.. lula apenas deu esperança a este povo.
@Dona Faby kkkkkkkkkkkkkkk
Caraaaa, eu quase nunca comento nada, por que fico receoso pelo bombardeio inconsequente que podemos sofre por uma simples declaração. Virei prontamente um seguidor do seu canal por que você verdadeiramente é um profissional da comunicação imparcial, independente de sua formação que nem se quer sei qual é. Graças a Deus hoje não somos mais reféns do lixo da televisão globalmente tendenciosa que sempre tivemos nesse Pais, para que pessoas como você, que tem a acrescentar algo de informativo e culto nas nossas vidas, possam serem ouvidas com espaço e respeito.
Esse livro foi escrito por uma escritora francesa e está à venda em livrarias.Ele nunca foi usado pelo MEC e nunca chegou em escola NENHUMA no Brasil.
Pq foram impedidos. Caso contrário o PT LIXO, teria implantado nas escolas sim.
O que eu acho engraçado é ele ter taxado esse livro como parte do "Kit Gay", sendo que ele é consideravelmente héteronormativo
Bruno Mael simples, ele precisava de algo pra centralizar sua aversão contra homossexuais. O livro foi o alvo perfeito...
Zé Mané esse não é o livro esse livro ai não têm nada haver com o que o bolsonaro mostrou alienado...
Foi esse livro sim que ele mostrou n Jornal Nacional e disse que era o kit gay.
www.google.com/search?q=Livro+que+Bolsonaro+mostrou&client=firefox-b-ab&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwiK6vSkn5bdAhVDW5AKHenzCygQ_AUICygC&biw=1366&bih=654#imgrc=nR12dT8HXHSJGM: Olha a capa do livro que ele mostrou se não é a mesma.
A capa é a mesma sim, porém a do video é a versão original (francesa) e a que o bolsonaro mostrou é a versão brasileira.
Eu acho incrível como umas pessoas parecem que nem viram o vídeo... mesmo você explicando direitinho tudo o que contém no livro, continuam com um pensamento podre como se nada tivesse acontecido.
É triste que existam pessoa assim... você fez um bom trabalho, continue assim
ruclips.net/video/EgzBM2qLpw0/видео.html tire suas conclusões
@Thay Pois é,pura verdade isso chama-se.: Ignorância,Intolerância,Preconceito ou resumindo gente tapada e mal informada.!!!
Ainda questiono:
Porque ele não mostrou o livro escrito em português?
Se voce está tentando manchar a imagem do nosso amado e honrrado jair messias bolsonaro tira teu jegue da chuva o nosso Mito é honesto
Estou cansada de ver tantos youtubers malucos obscurantistas dando vazão a essa loucura de "kit gay" e usando como pretexto para votar no coiso. Isso demonstra o quanto brasileiro é mal resolvido e mal informado quando o assunto é sexualidade.
Marcele Campos a sim, normal ver imagens infantilizados sugerindo sexo, pelo visto a pedofilia não existe não é ?? Absurdo você apoiar a esquerda.
Essa é uma grande verdade Marcele, brasileiro adora mostrar o corpo, vilgarizar nas letras de música e tudo mais, mas quando chega na hora de alertar as crianças fica escandalizado com tudo. Não percebem o mal que causa a elas.
Onde está sugerindo o sexo, elisons? Por favor, mostre.
@@elisons tá, mas onde está o sexo explícito no livro, vc tem para nos mostrar?
Marcele Campos esse livro não respeita conceitos morais religiosos da Bíblia que condena o homossexualismo, deixa claro pela resposta do autor que faça o que seu coração manda! Como faça que seu coração manda ? Tipo eu quando fui jovem custei arrumar uma namorada , tive medo das garotas, meu amigo tinha mesmo problema , aí como nos se davam bem se tivesse lido esse livro eu seria gay , pois o livro mostra que eu deveria namorar meu amigo ! Esse livro incentiva a ser gay, sugere fazer sexo e se masturbar , e tudo isso para uma criança ler ??? Você ficou doida ? Se minha filha recebe um livro desse eu iria te processar se dessa para ela, eu não autorizo material didático que fere os conceitos meus religiosos, e ainda interfere na vida das crianças , volto a lembrar !! Eu seria facilmente gay se tivesse lido esse livro aos 10 anos de idade pois só consegui namorar aos 20 anos já que tive contato sexual na infancia com meninas , e peguei um trauma em se aproximar na adolescência, descobri o contato sexual sedo demais e depois sofri na adolescência , agora imagine isso para varias crianças ??? Tudo a seu tempo , sugerir sexo as crianças é pedofilia !!! Eu como vivi traumas infantis sei como isso afeta a cabeça das crianças, me lembro bem o quanto foi problemático eu ter que masturbar tantas vezes pois descobri isso cedo demais , e prejudicou muito para ter um relacionamento na adolescência pois era obcecado pelo sexo. Deixe isso de lado , crianças devem brincar !! Devem acreditar em papai noel , Coelho da Páscoa , etc .
Tinhamos esse tipo de livro quando éramos crianças. Eu mesma ganhei um "Coisas que toda menina deve saber" e abordava sobre anatomia e tudo oque uma menina na puberdade passaria. Era muito explicativo e me ensinou muito, inclusive sobre beijo!
Esse livro é totalmente educativo, mas não sei porque o pessoal fica tão chocado. As crianças hoje em dia, com toda essa tecnologia e informações, estão mais informadas que os adultos.
Mas vem dizendo "Se o Bolsonaro disse é verdade!" Sinceramente, esse cara só quer espalhar ódio e medo.
Se dão material informativo está "incentivando a transar" e se não da estão "ocultando a informação e deixando o jovem despreparado."
Quantos anos vc tinha quando ganhou o livro? 9 anos? Pq com 9 anos a garota geralmente esta pulando corda, trocando adesivos ou brincando ainda com sua coleção de bonecas
@@tutifrut3530 Freud explica que a sexualização e idealização ocorre desde cedo. Só que em níveis inconscientes. Como ela mesma disse, o livro só veio a calhar.
Que época você diz isso. O mundo mudou!
@Danilo Briz Exatamente por isso esse livro não é liberado nas escolas, cabe a você decidir se irá comprar ou não, assim como o "Coisas que Toda Menina deve Saber" e "Coisas que Todo Menino Deve Saber".
Se você assistiu o vídeo sabe que espalhar ódio e medo remete a mentira sobre o assunto do livro, que ele denominou a todo momento como "kit gay" quando se trata apenas de mais um livro explicativo, entre tantos outros existentes, que explica o processo complicado e delicado da transformação do corpo e mudanças.
Espalhar dizendo que é um kit gay é justamente para fazer ter medo e pensar que isso é errado, aprovando e aceitando tudo oque ele falou, mas sem procurar respostas e informações. Não encontraram o tal livro em escolas para saber se aprovam ou não JUSTAMENTE porque ele não é distribuído em escolas. Se você quiser este livro estrangeiro (Que aqui você encontra com o nome de "Aparelho Sexual e CIA") você terá que comprar com o dinheiro do seu bolso, caberá a somente você se irá dar ou não para o jovem púbere, que pode encontrar material mais explícito e menos educativo na internet.
Quando você faz uma propaganda enganosa de algo você não está só espalhando a mentira, também está espalhando o medo e a ignorância.
@@jebaso3467 Não é ? Faz só 10 anos. Mudou bastante em tão pouco tempo.
Cara tu me ajudou bastante, esclareceu todas minhas Dúvidas, o livro não é nada do que eu imaginava..
Parabéns pelo seu trabalho ...
Lembrando q esse aí francês é pra crianças a partir de 9 anos mas na versão brasileira é pra de 6 anos em diante,assim eles mudaram essa parte.
@@walldomesquita2791 vdd
Manda a fonte que é pra Criança de 6 anos.
Pra mim oque importa é o conteúdo do livro..
E o conteúdo nao é nada do que eu achava..
@@gean.andrade10 É para crianças de 12!
1º - Na indicação francesa o livro é voltado para pré adolescentes. Aqui no Brasil iria ser veiculado na Educação Fundamental (eu sou professor, e olhei o catálogo do MEC para se ter uma opinião aprofundada).
O MEC não tem critério para escolha de livros, mas solicita indicações.
Mentira. Esse livro nunca fez parte de nenhuma lista. Era só um exemplar numa biblioteca de escola.
@@tatavani372 Errado. O MEC não produziu o livro, nem estava no catálogo, porém estava sendo INDICADO para veiculação nas escolas públicas. Se informe melhor.
Cadê o incentivo às crianças a ser gay???? Simplesmente um livro informativo.😉😉😉😉 repensem pessoas desinformadas.
No Facebook está cheio dessas pessoas desinformadas, hj acabei de excluir minha conta, por não aguentar tanta tolice sendo compartilhada, rs
@Assombrado Documentarios & Filmes fizemos o certo, 👏👏👏
Erick b NÃO É ESSE O LIVRO
Luisa Salles e sim
Gostaria de saber se você pode amostrar o livro brasileiro, esse é um livro francês
As crianças desenham pinto nas carteiras, paredes, no material do colega e se passar material do professar na mão deles, também aparece algum. Mas um livro que ajude o professor a tratar dessas questões com eles não pode. A família cuida nada.. se você cuida do seu que bom, mas a escola não é só pra você. 2 meses de estágio e acompanhei 2 casos de abusos que aconteciam DENTRO DA CASA das crianças. Os professores notaram uma mudança brusca no comportamento das crianças e denunciaram para a pedagoga e assim por diante. Por aí você vê..
Aqui tem uma menina de 14 e ela ja fez aborto e ta gravida de novo
porra mas tu é grosso pra cacete hein. Como é que esse livreto incentiva a pedofilia?
JOSÉ (NÃO) NASCI (P FAVOR)
José, é esse o pensamento ignorante e essa falta de comunidade que combato, quer dizer, eu cuido do meu filho e o dos outros que se lasque. Pois eu te digo que uma das várias funções da escola, é proteger as crianças dos pais ignorantes, como você, aposto que uma mãe prostituta cuida melhor. Agora, se você não gostou, tira seu filho da escola pública, E EDUCA ELE NA *SUA* CASA. Agora, peço por gentileza que retrate sua identidade, para que possamos verificar com base na lei e junto das autoridades competentes, onde meu texto incentiva o ensino de pedofilia nas escolas.
Gabriel - Opressão a que? Não entendi sua colocação.
Quando a pessoa é esclarecida da até prazer de ver o vídeo! Já me inscrevi! Não tem baixaria, fala de forma clara e imparcial! Parabéns!
Quando eu era criança tive professoras de ciências que falavam sobre sexo e doenças e agradeço demais por isso, é de extrema importância as crianças saberem sobre e inclusive doenças.
Nao e o papel da professora para ensinar crianças como transar. E o papel dos pais
@@lucca9119 até parece que não vive no brasil
@@lucca9119 E quando os próprios pais abusam das crianças?😂😂😂😂
@@lucca9119 Ou quando os pais não fazem questão alguma de ensinar a criança ou sequer tocar no assunto?
@@CulturaUndergroundmusic não mas com 4,5,6 anos a criança precisa saber que não pode deixar as pessoas tocarem nelas em certas partes do corpo e se isso acontecer ela deve falar com um adulto que ela confia.
A informação foi desmentida pela Companhia das Letras.
"O livro nunca foi distribuído a alunos da rede pública de Ensino. A única compra feita por um órgão público aconteceu em 2011: foram 28 exemplares, que seriam disponibilizados em bibliotecas públicas (não escolares nem infantis)",afirma a editora em seu site.
Por sua vez, o Ministério da Educação e Ciência informou que nunca "produziu e nem adquiriu ou distribuiu o livro". "O MEC afirma ainda que não há qualquer vinculação entre o ministério e o livro, já que a obra tampouco consta nos programas de distribuição de materiais didáticos levados a cabo pela pasta", diz o comunicado oficial.
Bem... m.ruclips.net/video/sidxJlbVxnI/видео.html
Não foi distribuído porque a bancada católica impediu isso ,mas foi sim criado para as crianças de ensino fundamental
+Fabricio Santos veja o vídeo cara, também procura na integra, o ex-secretário do MEC queria sim quebrasse para crianças do fundamental.
Mas mesmo se não fosse ( e felizmente não foi, não conseguiram), apresentar um material desses para crianças de 12 anos é algo legal? Você vai votar em branco para dar a mínima chance para um partido, que além de apoiar isso, nega que não haja democracia na Venezuela, desvia nosso dinheiro para boa em países comunistas e usa o MST, praticamente u. grupo paramilitar, pra promover vadernas quando querem? Vai negar seu voto para um dos únicos homens que tiveram coragem de falar contra isso? Porque PSDB so exposição em época de eleição e agora mesmo eles se aliaram ao PT, que tanto difamara.
+Fabricio Santos veja o vídeo cara, também procura na integra, o ex-secretário do MEC queria sim quebrasse para crianças do fundamental.
Mas mesmo se não fosse ( e felizmente não foi, não conseguiram), apresentar um material desses para crianças de 12 anos é algo legal? Você vai votar em branco para dar a mínima chance para um partido, que além de apoiar isso, nega que não haja democracia na Venezuela, desvia nosso dinheiro para boa em países comunistas e usa o MST, praticamente u. grupo paramilitar, pra promover vadernas quando querem? Vai negar seu voto para um dos únicos homens que tiveram coragem de falar contra isso? Porque PSDB so exposição em época de eleição e agora mesmo eles se aliaram ao PT, que tanto difamara.
@@OnslaughterEx O livro fazia parte do "Kit Gay"?
Acho isso necessário.
Com 10 anos minha mãe me ensinou a me proteger de pessoas ruins que tentassem algo comigo, ou tentasse me tocar, ela pedia que a contasse tudo.
Ela me explicou como era um parto normal ou uma cesariana, me explicou que meninos tem penis e meninas tem vagina. (Sempre com palavras simples como piu-piu por exemplo) me explicou o que era menstruação e o que eu sentiria quando ela chegasse.
O mais incrível foi que eu ouvia e achava besteira pq eu era uma criança. Eu não pensava "ah ela está falando que garotos tem pau quero transar" isso não existe! Com mais ou menos 12 anos eu fui entendendo o que ela queria dizer sobre pessoas que eu não podia deixar que me tocassem, ou sobre sexualidade e menstruação.
Hj em dia vivemos em uma sociedade retrógrada que não conversa com seus filhos sobre o próprio corpo. Uma vizinha minha bateu na filha pq ela perguntou o que era sexo (provavelmente ouviu de alguém) ela poderia ter sentado e explicado de uma forma simples e sem exageros, uma conversa leve.
Agradeço a minha mãe por ter me protegido e me guiado nesse caminho que é realmente difícil.
E pior isso acho que livros como esse são necessários.
Ótimo vídeo!
isso é a corrupção e subversão da infância e dos jovens, despertando "lado sexual" tao cedo, quando a infância e juventude já estão tao estragadas
olha ai o plano de lei deles, justifica isso ai ruclips.net/video/TxgjfOMXEAY/видео.html
Eu prefiro os ensinamentos da sua mãe. Ensine o pequenino o caminho que deve andar e até quando crescer não se desviará dele.sua mãe mulher sabia.fez o melhor por vc ,não precisa de nenhum livro.
@@nilsonamorim993 nossa, que sínico e quão hipócrita foi esse seu comentário, usou um versículo da bíblia, sendo que não tem nada a ver. não confunda os ensinamentos da bíblia com essas atrocidades morais
@@tynunes8016 verdade, concordo com vc. tudo tem seu tempo certo
Falou tudo . Sexo não é a mesma coisa que erotização. Falar e explicar o básico para uma criança ( diferença entre órgãos sexuais e como bebês vem ao mundo) são coisas naturais, e no momento que deixam de ser coisas "feias" ou proibidas aumenta a possibilidade de discussão em casa e e diminui a curiosidade ou necessidade da criança em procurar saber através de fontes e formas erradas. É apenas um livro bem básico e sem obscenidades, não um filme pornô ou manual de sexo. Diminui o choque de uma criança que inevitavelmente receberá as informações mais completas e erotizadas sobre sexo mais tarde ao longo da sua vida.
Rafaella Amarante Olá, moça, esse é apenas UM dos livros que ensinam sexo para crianças na escola desde cedo, o verdadeiro KIT GAY ensina a homossexualidade à crianças do fundamental.
Alexandre Nunes e vc tirou isso de onde?
Você realmente acha que porque uma criança fica sabendo de assuntos desse tipo ela vai querer *MENOS* saber disso? Sério mesmo?
k3kirst Pesquise que você encontra. Há diversos vídeos no RUclips mesmo dele repudiando o verdadeiro KIT GAY.
Kenzo LOL Não entendi.
Se Bolsonaro tem um kit gay isso significa que ele é ?
Sim
Resolvi ver o vídeo, achando que ia ser mais um daqueles que sob o argumento de "defesa das crianças", "defesa da família" e da "moral e bons costumes" falaria que isso é um incentivo a sexualidade precoce(uma falácia desmentida aqui) e que isso é absurdo e tal. Porém, fui surpreendido pela explicação excelente e que mostrou exatamente o contrário. Isso sem contar que desmentiu as falácias e mentiras ditas pelo deputado e presidenciável. Parabéns e obrigado pela informação. Concordo que talvez seja um pouco supérfluo ter um material desses(como foi dito, o livro não está incluso e nem se trata do material ligado ao combate à homofobia) num país onde os professores são mal remunerados e não tem nem estrutura e tampouco condições de trabalho, onde escolas não tem salas adequadas para o ensino, não há laboratórios de ciências e informática, bibliotecas e muito menos quadras esportivas e onde os alunos mal tem merenda(às vezes sendo seu único alimento do dia). Mas além de ensinar matemática, português, química, física, geografia e história, o papel da escola é ensinar a respeitar e conviver com as diferenças. É ensinar que ninguém é inferior por ser negro, indígena, nordestino, árabe ou asiático e que ninguém é superior por ser europeu. Que ninguém é do mal por ter uma crença, religião diferente. E principalmente, que ninguém é indigno por ter uma sexualidade diferente da maioria. E não, religião não tem direito algum de atacar e desrespeitar quem quer que seja. Isso é democracia.
👋👋👋👋👋👋👋👋👋👋👋👋👋👋👋👋👋👋👋👋👋👋👋👋
Seimar Moraes de Souza 👏👏👏👏parabéns!
Raquel de Camargo Obrigado. É dever de todos nós, como cidadãos se informar antes de qualquer coisa. Se todos fizerem isso, não teríamos tanta desinformação e mentira sendo divulgada. E o melhor, os tabus e os preconceitos seriam desfeitos.
Seimar Moraes de Souza exatamente. O conhecimento é a porta de entrada para um crescimento saudável. A ignorância, por sua vez cultiva manipuladores e falsos messias! Abraço cordial.
O mais legal é que os "cidadãos de bem" ficam falando que não é obrigação da escola ensinar assuntos sexuais aos seus filhos e sim os pais, mas na realidade não é bem assim né? Não é atoa que tem tantas meninas grávidas com 12, 13 anos... Pq não ensinam então? Esperam ocorrer algo sério para daí falar sobre o assunto? Sem falar que eu acho que eles não viram o vídeo... Pq o cara mostrou cada detalhe do livro e sinceramente muito mais educativo que as explicações que cegonhas que trazem os bebês...
Pela resposta, não tem filhos fique mudo
Olha a cara do Kid que está falando sobre educação sexual! Esse sim é Esquerdista com força.
concordo men
@Júnior B. você deve ser uma MULA Esquerdista
@Júnior B. 😂😂😂😂 Que vacilo! Mals ai mano
Agora pude ver como a mentira anda vencendo a inteligência de muitos brasileiros.
E.E E.E como assim nao entendi suas palavras?
Se venceu, é porque nunca houve inteligência.
É
Parabéns! Esclareceu muito do que realmente se trata esse livro. Vou compartilhar, pois tem muitos desinformados que não procura nem saber a fonte e so sabe criticar.
Cara esse vídeo é uma utilidade pública!! Como os eleitores deles que não toleram Fake News caem numa dessas do próprio candidato? Depois chamam os esquerdistas de gado
@Lol Chub quando ele fala de kit gay ele se refere ao projeto escola sem homofobia q foi vetado. E o projeto não tem nada haver com esse livro.
O candidato mente ao dizer q é para crianças de 6 anos.
O candidato mente ao dizer q o livro foi para as escolas.
O candidato mente ao dizer q o livro estimula a pedófila.
O candidato mente ao associar o livro ao "kit gay"
O candidato mente ao falar tbm do "kit gay", projeto escola sem homofobia, q nunca foi p crianças e era voltado ao Ensino médio , mas foi vetado.
Luiza Martins, então caso alguém chegue com uma arma, em lugar isolado, com a clara intenção de matar um desafeto, desfira tiros, mas seja "vetado" por policiais, ele não teve intenção e não deve ser responsabilizado?
O próprio Haddad quando era ministro defendeu a aprovação de um material anti-homofobia contendo várias coisas sobre o mundo homossexual para crianças. Teve até reportagem na record. Só é pesquisar, meu amigo gado. Esse livro é só um exemplo do material completo apelidado de "kit gay" pela bancada evangélica.
@Lol Chub Não tinha lido seu comentário, mas você esta certo. Quem propaga a fake news são os analfabetos funcionais que não interpretam mais do que convém à eles... (sobre o material "anti-homofobia"
Lol Chub o que tem de "gay" nesse livro que ele apresentou? me diga
Adorei o vídeo!!! Meus pais nunca falaram comigo sobre sexo, mas encontrei na biblioteca da escola, quando estava na 3ª série um livro nesse estilo, bem didático, infelizmente não me recordo do título. Na 4ª, com 9 anos, algumas amigas começaram a menstruar e na 5ª falar de garotos e sobre sexo. Me salvou e ajudou a passar informações conscientes e sempre pesquisar. Ninguém me ensinou como se colocava uma camisinha, mas os livros o fizeram. Eles também me ensinaram sobre meu ciclo menstrual e como o nosso desejo funciona. Além de me poupar de muitos tabus. Quando achamos que crianças não falam ou pensam sobre isso, parece que esquecemos que o fazíamos, e mais do que isso, ignoramos que elas tem muito mais acesso a informação. Assim, cabe aos adultos ao menos prover informação de fonte segura.
Que bom que você já sabia colocar uma camisinha com 9 anos. Idade certinha pra isso!
Fez todo sentindo
,fonte segura é seu pai e sua mãe,e não governo,se os dois não for fonte segura se prepare.
@@flaviocarvalho9076 Eu tbm aprendi a "usar"a camisinha com essa idade,todavia aprender n é por em prática,só pq aprendi algo n qr dizer q eu vá por em prática no mesmo instante
@@nilsondefreitaalage7638 com certeza Nilson, como se todos os pais fossem iguais e tratassem o assunto com sua devida importância, algumas crianças até sofrem abuso dos próprios pais e até podem achar isso normal.
Em 1998 eu tinha 10 anos e estudava em colégio evangélico. A diretora, mesmo sendo evangélica, contratou uma psicóloga para abordar esses assuntos com os alunos. Educação sexual nas escolas era uma coisa normal. Lamentavelmente esse candidato desvirtua os fatos e se aproveita da inocência de muitos pra inventar MENTIRAS.
Eu nasce nesse ano de 1998
Aproveita pra ensinar como já está hoje em dia, eu aprendi na escola sobre isso com 12 anos, e achei correto isso
Eu tinha 1 ano em 98
Impossivel isso ter ocorrido bacana.. K k k k.
você deve ser uma péssima pessoa! petista
Esse assunto não deve ser passado pelo estado. É sim pela família.
A única diferença entre um gay e um homofóbico é o armário.
O gay se assumi, o homofóbico n kkkk
De forma alguma, o problema da homofobia não se concentra no meio gay, ou melhor lgbtqi+, esse problema tem base e fundamento no comportamento impositivo heterossexual (heteronormativo) que coloca que tudo que foge ao binarismo de gênero e a relação entre eles está errada e/ou é algo diferente; o que é um grande equivoco já que mesmo nas relações heteroafetivas e heterossexuais existe uma gama enorme de modos e gostos. Enfim pessoas gays não reprimem as outras em sua formação de afetividade e sexualidade e constroem pessoas que podem a vir a ser frustradas com a própria sexualidade.
@@luciojunior2451 na verdade, o que diz é: esse cara, por medo do meio social em que vive, tenta reprimir seus desejos carnais e sexualidade com falsas relações. Ele tenta passar a visão do "macho alfa" para tentar, a todo instante, provar que é "homem", a fim de que ninguém duvide da sua "masculinidade". Ao ver alguém que conseguiu se libertar dessas amarras sociais, essa pessoa fica irada, já que ele não consegue isso. E mais uma vez, engana os outros e a si mesmo (pelo menos tenta) de que ele não é homossexual. Assim, parte pra agressão e sente ódio. É assim que interpreto.
Caramba olha as respostas tem gente não sabe o que e a zueira
Murilo Xavier É ao contrário não? ?
Não vi nada demais neste livro, quem me dera, se eu com 9-13 anos tivesse tido um livro assim. Nessa idade toda criança já tem ideia de como é o sexo, só precisa de um apontamento, no caso este livro. Eu fiz muitas coisas erradas durante minha adolescência, pq eu vivia no escuro, tinha vergonha de perguntar aos meus pais, professores, não tinha internet, meus amigos não sabiam de nada, tudo era difícil. Então, tudo que nós íamos descobrindo, um contava ao outro e, assim todos do meu grupo sabia. O presidenciável JAIR BOLSONARO, não sabe o que é educação, por isso, vive xingando os outros, porque é um ignorante da vida!!!
cara minha irma viu o livro do kit gay e bem diferente tem 2 homems monstra onde eles colocam o penis voce pode enfiar o dedo no cu do homem e bem diferente desse ai
Vdd
KKKk ai c acostuma bb é #bolsonario2018 c n gostou chora😜
@@staticwolf.9398 kkkkkkkk vou rir pq n quero gasta minha opinião com quem não sabe pensar kkkkk
Seria bem interessante se todo mundo parasse de dizer o que o filho dos outros tem que ver ou o que deve ser comprado com dinheiro dos outros; Esse livro foi selecionado e comprado pelo governo e posto em bibliotecas públicas, logo, toda e qualquer pessoa que viva no Brasil tem todo e completo direito de recusar não só a leitura, como o fato desse livro ter sido comprado e selecionado por um ministério de educação. As incoerências do estatismo são absurdas.
Com o uso e orientação corretos um livro desses pode ser bem útil para ajudar a ensinar os jovens a evitar problemas relacionados a essa questão
Você concordaria usar dinheiro público para dar isso para as escolas, quando tem varias sem ao mínimo merenda escolar.
Arthur Beloni OPA
ruclips.net/video/tOdszPW61UM/видео.html
Finalmente um comentário simples, calmo e inteligente.
Eleitores de bolsonaro exaltam tanto o fato de ele “falar a verdade na cara” e em relação a isso (e muitas outras coisas) não é o que acontece... Tenho um primo de 10 anos e fiquei estarrecida ao ouvir ele falar com o amigo que sabia o nome de vários sites de pornografia e começou a citar... Isso ele nem sabe da existência desse livro, os pais nunca conversaram sobre sexo e etc. O livro é um auxílio para que as crianças cresçam vendo o sexo da forma que ele realmente deve ser, além de proteger a criança de possíveis assédios ou até mesmo estupro. Fora que ajuda a não criar adultos que se achem no direito de forçar alguém a transar e etc...
Falou tudo Alana
Eu sou francesa e eu tenho esse livro eu cresci com ele muito louco vc mostrar isso ahahahahah amei o video tbm claro !!
minntirra
Cala a boca
Vários assuntos abordados no LIVRO já foi colocado nos LIVROS de CIÊNCIAS "das escolas "
O livro é bem didático!!!
@Vinicíus Souza Souza ai que você se engana , você estar sem informações !!!
O ESTADO "GOVERNO "através da escola , dos livros didáticos tem que ORIENTAR SIM "não só é a cargo dos responsáveis legais ".
E por essa FALTA de orientação na escola , que existem muitas adolescentes GRÁVIDAS, DOENTES e sem esquecer a PEDOFILIA , "exemplos as classes pobres de todo o país " .
Tem que ter PROFESSORES especializados para essas orientações .
@Vinicíus Souza Souza meu CAMARADA na época "anos 80 e 90 , quando EU estudava " , muito desses assuntos estavam nos livros de ciências .
@D SER HUMANO " sem nome e com bandeira do Brasil "
SEXUALIDADE NÃO TEM NADA HAVER COM BAILE FUNK .
E outra coisa , qualquer ÉPOCA existia adolescentes GRÁVIDAS , DOENTES e PEDOFILIA , anos 80 tinha muita MAIS principalmente nas áreas mais pobres do país.
@D , mente fechada existe é quem não tem conhecimento e medo .
SEXUALIDADE tem que ser levado sim para escolas públicas através de livros didáticos . Afinal de contas todos NÓS TÊM CORPO , e cada parte do corpo servem pra certas coisas .
No Brasil não se pode falar sobre sexo com a crianças, mas expor ela ao mesmo atravéz da música (Quem quica, quica onde?) considerada cultura (aqui na favela do rio de janeiro existem musicas, que tocam para todos ouvirem, expondo o sexo com frase tipo: "Chupa minha p##oca", "novinha b####uda" claramente), consequentemente a dança lasciva, a roupa apertada, pais permissivos...
MAS ISSO PODE!
Pedofilia e o adulto sentir desejo sexual por uma criança levando ao ESTUPRO do incapaz (pesquisem Freud e o complexo de Édipo). Será que uma criança que foi ensinada sobre o sexo, de forma correta, por um adulto sério, por um profissional, de forma que ela entenda, se torna vulneravel a um pedofilo? Eu penso que nao! Ela vai saber que o adulto nao deve tocar no sexo dela, e vai se defender caso aconteça (a arma do pedofilo e justamente a inocência da criança),
se tá louco? escola não é pra isso, não é pra falar com crianças.. pesquise, houve professores fazendo trabalho de sexo anal com crianças de 12 anos..certo?
escola é ensino e não educação.
é ao contrário, se a criança souber o que é sexo, não vai contar para os pais, por achar que é algo normal...
não mostre uma merda da nossa cultura, para deixar outra merda a solta.
cara realmente teve esse caso do professor falando de forma escrota sobre sexo, mas esse livro n é assim, ele tem todo cuidado com esse assunto, n vejo problema nenhum nesse livro, e dps de uma certa idade poderia sim ser usado em escolas. e escola é educação sim, desde o tempo grego os professores (na época os filósofos) se preocupavam n apenas com o conhecimento intelectual mas tbm com a moral e o caráter de seus alunos. To estudando pra ser professor ,)
amigo seu argumento foi muito bom, mas no final me senti confuso "a arma do pedofilo e justamente a inocência da criança " é uma verdade esse ponto, ele usa da inocência das crianças. ai minha duvida, mas devemos "amadurecer" nossas crianças mais cedo, isso terá algum empaqueto no futuro. ("amadurecer" no sentido que elas não serão mais inocentes com o assunto.)
Gabriel Augusto Merece ser preso caso tente educar os alunos em aula, esse é o trabalho dos pais, eles que formam o indivíduo.
Quem não quer o kit gay nas escolas também não quer as crianças rebolando e etc. Agora não use isso pra justificar essa porcaria. Esse é só um dos livros, tem outros bem piores que deixam a entender que é normal um homem adulto pelado brincar com uma criança pelada, estou falando isso pq vi com meus próprios olhos. Não me venha com esse discurso ridículo.
Ótimo vídeo! Obrigada por contribuir com a verdade e não a deturpação da informação, que leva as pessoas a tomarem decisões equivocadas, influenciadas por pessoas mal intencionadas
Comunista desgraçado!!
Excelente vídeo!! ❤ 😍 Obrigada por presar pela informação e clareza nesse tempo sombrio que estamos vivendo no Brasil. Trabalhos como o seu são uma pontinha de esperança no meio desse caos. Parabéns! 😘
O grande problema é que as pessoas não querem se dar ao trabalho de se informar e acabam aderindo a ideais dos outros pelo que o outro disse sem nem se quer verificar se tem fundamento o que fpi dito. Tudo é cercado de preconceitos e modismos, basta alguém dizer algo polêmico para a maioria sair dando opinião, hj todo mundo "é especialista" em qualquer assunto e acabam fazendo papel de tolos. Tem gente jogando o livro na "fogueira da inquisição" só porque alguém disse que é "coisa do demônio" esquecem-se de que a ignorância é que é demoníaco, pois nos deixa vulneráveis e a mercê dos manipuladores.
Quero parabenizá-lo pela abordagem séria e construtiva, sem ideologias políticas e doutrinações de partidos.
Olha só 😒
Parabéns pelo vídeo ganhou +1 inscrito
Conteúdo de bom e esclarecedor, independente de partidos políticos o que importa é esclarecer os fatos
Mudei meu voto. Não voto em candidato mentiroso. Obrigado
Tem pais postando vídeo dos filhos ganhando esses livros nas escolas.. esse cara tá é mentindo
ruclips.net/video/dFs_3Ezf4oY/видео.html
O que o coleguinha omite acima é para QUAL IDADE o material se destina! Esse é ponto central da questão! Isso não é respondido com o PROJETO, mas lendo o verso do livro orginal!
Induzir crianças sexualmente aos 7 ANOS só pode desembocar em atividade sexual precoce entre elas ou com pessoas mais velhas, já sexualmente inicadas. Podem ser adolescentes ou adultos! O que irá impedir uma menina de dez anos inicar sua vida sexual com um rapaz de 16? Ou um pedófilo de 50?
Sou médico e o que mais acompanho são casos de crianças com DSTs com 12- 13 anos. Vítimas de pedófilia. Ainda que o material estimulasse o sexo entre crianças- o que já acontece, pois no Brasil o sexo se inicia por volta dos 13 anos-, diminuiria a incidência de pedófilia, pois o assunto já havia sido abordado com o adolescente.
Nunca vi declaração de nenhum dos membros do MEC negando a faixa etária alvo. Se existe essa declaração postem ai.
O problema não é o livro dizer oq tem que ser feito etc mas pelo fato de vc colocar em pauta já desperta a curiosidade da criança . Esses assuntos tem que ser conversados com os pais .
Para começar, a sexualização está presente em diversos lugares. Ainda que você não saiba, muitos produtos que você consome possuem apelo sexual que a tua mente inconsciente capta.
O mesmo acontece com as crianças e adolescentes que além de serem expostos ao marketing apelativo, ouvem as músicas bregas de seus pais.
Grande parte dessas músicas possuem conotação sexual subliminar. Eu ficaria aqui escrevendo por horas sobre isso. No entanto, para concluir, é exatamente dentro dos lares que ocorrem muitos abusos sexuais.
Não acredito que as pessoas não entendam essa realidade. Ou ... São pessoas com más intenções, porque não é possível acreditar que existe gente ignorante sobre algo tão clichê: sexualidade .
Então o livro será comprado por eles, isso é muito óbvio mas tenha certeza, os livros do Nelson Rodrigues tem muita coisa pior que neste livro infantil
Tá, me explica o pq esse livro tem relação com homossexualidade??? To boiando aqui 😁😁😁...
Nad, apenas mais uma mentira do Bolsonaro para manipular seus fans.
Esse e tipo de livro q usa o sexo, o verdadeiro kit gay e coisa q usa o sexo como coisa normal (n venha me dizer q alguem nasce gay)
@@olhobionico3581 se informe melhor
@Olho Biônico querido se informe mais um pouco, e tira esse teu preconceito velado, ou assume logo ele...
@@nillosilv eu q sou desinformado KkKkkKk O unico preconceito q ru tenho e a melhora do meu brasil q infelizmente daquia pouco n existira mais filhos pois pessoas do msm sexo n se reproduz entao se um homsexual n tiver um grande talento, n vai ter quase nenhuma utilidade para maior produçao para o brasil, eu penso primeiro no meu pais
Adorei o vídeo! Super explicativo. Faltou desmentir a informação que ele deu, pq o livro nunca foi distribuído nas escolas e nunca teve nem projeto pra isso. O projeto era com outro caderno destinado aos professores para usar como guia.
Mas, pensando por esse lado, mesmo que fosse esse livro, não seria esse bicho de sete cabeças que ele fala.
Compre um e de pro seu filho nem todos tem seu pensamento
com essa mentira bolsonaro sera eleito infelizmente
Então ensine Educação "moral" e cívica e cristianismo pra os seus filhos nem todos tem seu pensamento (perdão se você não for bolsominion) ps: odeio o pt
@@robervalmarquesdasilva1176 mentira meu caro de uma olhada nisso
ruclips.net/video/KIspuuLsepE/видео.html
Esse livro, segundo o projeto da canhota seria incluído no catálogo de todas as escolas, para crianças a partir de 7 anos, depois passaram para 9 anos em diante...esse era o projeto deles, o livro era ainda bem pior, depois deram uma amenizada.
Meu Deus agradeço por ver esse vídeo e comentários de pessoas contra esse senhor. Renovou minhas esperanças. Obrigada por esse comentários!
Menina, eu não sei por onde eu andava no youtube que só via eleitor do coiso comentando...passar aqui foi um alento de sanidade mental
ruclips.net/video/T33SOrzkyVI/видео.html
Para velho o bolsonario quer combater Esse tipo de coisa
Até que fim alguém sensato tomou a iniciativa de falar sobre o livro e mostrar realmente o que contém nele...
O que Realmente contém nele! SEXUALIDADE para crianças, vocês provaram porra nenhuma.
@@femto3052 provaram uma coisa básica.... Não é um kit gay, mas sim um guia sexual... Não tá dizendo se v é menino tem que ficar com menino é blá blá blá... um livro hoje em dia ninguém ler quase, mas a internet todos possuem acesso. Então isso de dizer que algo incentiva, deveria proibir o outro que realmente ensinar de forma errada!
@@NerdNFT tu tá errado Hugo na verdade isso pode incentivar as crianças a prática de sexo . Criando uma imagem que é normal crianças fazerem sexo
@@NerdNFT Aprovaram uma CANALHICE! crianças não devem ser induzidas ou ensinadas prematuramente sobre sexualidade, se deve investir nas seguranças e nos meios de convívio da mesma! Na pré adolescência eu até entendo agora CRIANÇA é doentio isso.
@@femto3052 como ele deixou claro no início do vídeo (isso não faz parte dos livros didáticos)... se foi distribuída, foi em algumas escola, cujo o MEC já se pronuncio é falou que nunca fizeram a divulgação do mesmo.
Também sou contra ao ensino sexual infantil, mas hoje em dia, com a internet as crianças acabam tendo acesso a coisas bem piores que o livro não chega nem a 1/3 dessas coisas... então se fosse por isso, deveriam proibir que as criança (ATÉ os 13 ou 15 anos) não possua um celular ou conexão com a internet....
Excelente vídeo cara!! Eu era bastante curioso a respeito desse livro. Parabéns!!
Rodrigo Melo Não é esse o livro
@@luisasalles1087 qual é então passe o link. Ou do vai ficar falando?
Não é esse livro, esse livro não é o livro que o Bolsonaro mostrou, o livro que Bolsonaro mostrou e o verdadeiro livro para ser liberado no Brasil ele pegou um livro que nem e Brasileiro, esses petista são sem vergonha.
@@luisasalles1087 Não é mesmo, o livro nem é em português, o livro e em francês, como essa gente e covarde e mentirosa. Esse infeliz não tem filho por isso ele faz isso.
Minha gente. Essa é a versão original do livro. Pois a escritora é Francesca. Mas ele foi lançado no Brasil também, e obviamente em português. Vocês estão desmerecendo o trabalho do rapaz, que por sinal foi muito explicativo!!
Parabéns pela explanação... sou pedagoga e mãe... minha filha tem 13 anos, meu filho tem 9... ontem minha filha estava fazendo tarefa de biologia, por coincidência era sobre os orgãos reprodutores... meu filho de 9 anos disse do que se tratavam as figuras do livro dela... sempre conversamos de forma séria e aberta sobre todos os assuntos em nossa casa, inclusive sexualidade... mas quando falei para meu pequeno "como" a sementinha "ia parar" na barriga da mãe ele começou a chorar... disse que era nojento, e que ele jamais faria isso (querido... na inocencia dele...rsrsrs)nesse momento eu sendo mãe dele pude explicar com calma e clareza... já como pedagoga não sei como reagiria se um aluno meu apresentasse essa situação... Nem toda criança de 9 anos tem maturidade para compreender o contexto deste livro... nem todo professor tem bagagem para transferir esse tipo de conteúdo de forma imparcial (mexe muito com valores internos). Acredito que tem coisas que devem sem ensinadas por nós...pelos pais... Se minha filha de 13 tivesse acesso a este livro penso que não seria problema, mas, se meu filho de 9 tivesse o mesmo acesso não sei se seria legal...
ruclips.net/video/kwHmrkzR6GA/видео.html
Este é o Kit Gay, não este que ele apresenta
Procurem no RUclips.
o livro que o Presidente fala é outra.
Tava curiosa sobre o livro e finalmente achei alguém que mostrou sem tomar partido! Só tinha visto umas coisas nada haver que uma tia da Universal postou e o que os seguidores e não seguidores do Bolsonaro compartilham. Obrigada pelo vídeo!
Exato, o vídeo é super informativo e imparcial, mostrando que é só usar argumentos reais para derrubar o monte de absurdo que o Bolsonaro profere, além dos preconceitos que ele instiga na sociedade para ganhar voto.
@@celestesantanna9058 o que tem nessas partes? Pq eu já vi tanta polêmica desse livro que nem sei mais o que é verdadeiro ou não
O livro não é esse
@@matheusdasilvabatistasilva6664 Ué, foi esse que o candidato do PSL mostrou.
Meus pais, são abertos comigo, e sempre me disseram e me ensinaram sobre isso. Me instruiram, e sei diferençiar carinho, de assédio, ou de abuso. Acho que os pais deveriam conversar com seus filhos sobre isso, e também que a escola deveria ensinar de uma forma que as crianças entendam. No caso, eu tive instrução de casa e da escola. Mas sei que muitas crianças não tem essa "educação" em casa, por isso acho que as escolas deveriam sim ensinar isso, mas de uma forma sem sexualização. O livro que o cara citou, acho que deveria ser dado a uma criança que ja foi ensinada sobre o assunto. Nos meus livros de quinta série, não tinha desenhado homem, nem mulher. Só seus aparelhos. E até dizia que tinha que fazer depois do casamento! Minha mãe, é professora de colégio publico, e tem guria de 10, 12 anos gravida! A escola, não ensina sobre educação sexual, e os pais também não ensinaram em casa. Acho que o ideal seria que os dois ensinasem, para evitar que crianças e adolescentes percam boa parte de suas vidas assim! Pais que não aceitam que seus filhos estão crescendo, por favor, pensem no futuro deles. Pensem, em como o seu filho, pode acabar tendo um bebê! Ou pegando alguma DST, pois VOCÊ e a ESCOLA, não o disseram como funciona. Não o disseram como se proteger.
Tem tantas crianças que sofrem abusos diariamente! E não sabem que isso é errado.
Pessoal que apoia que não se deve ensinar educação sexual para crianças. QUE BOM, que você vai conversar com seus filhos sobre o assunto, e retirar suas duvidas, mas acontece que tem crianças, QUE OS PAIS NÃO FAZEM COMO VOCÊ! Então, pense nelas também. Pense nas outras crianças, que agora estão grávidas, doentes, com problemas psicólogicos, e etc. E isso tudo, porque? Porque não as foi ensinado direito!
Gente, é minha opinião. Não quero ofender ninguém com isso.
Tenham um bom diaa ! 😄
Pais são responsáveis pelos seus filhos inclusive pra falar sobre isso.
Professores não, professores estão lá para ensinar as matérias...
@@TioCarliimmelo A escola é responsável por formar cidadãos, não apenas passar conhecimentos didáticos.
@@TioCarliimmelo Escola não é só aprendizado de matérias. A escola é a preparação para a vida adulta. De uma forma ou outra as crianças vão descobrir o que é sexo e afins de qualquer maneira, melhor ser na escola, tirando dúvidas a respeito do assunto do que ter que aprender sobre depois de ter cometido algum erro. Os pais e a escola deveriam sim ensinar sobre esse assunto, sem qualquer tipo de tabu. Muitas vezes os pais não conversam sobre isso com seus filhos. Esse livro que o Bolsonaro tanto odeia foi feito para o próprio ensinamento humano, para ensinar sobre a vida sexual e afins, como para saber o que é assédio e incesto e quando você está sofrendo algum tipo de abuso, tem até telefones para ajuda. Só quero entender como que o livro pode ser algo ruim e incentivo a pedófilia. Minha opinião respeitosa
Infelizmente existe caso q os abusos ocorrem dentro da própria casa. Alguns pais até negam esse tipo de crime. Necessário educação do q é certo e o errado. Simplesmente sobre abuso sexual e denunciar. É triste uma coisa dessas e ainda vc ver crianças e jovens sofrem esse tipo de coisa, algumas acharem isso normal. Sendo q não é.
Os meus pais não, ai eu descobri primeiro
Vi no face. mas quis fazer questão de abrir no you tube para dar o like. Informação é tudo. ;)
Concordo que dá forma como você explicou e demonstrou é um livro que os pais franceses devem recorrer quando crianças na pré- adolescência fizerem as perguntas "cabeludas", mas, não vi a versão brasileira. Será que foi traduzida com fidelidade ou foi alterada em alguma coisa propositadamente? Pergunta que me faço constantemente e gostaria de ter acesso a resposta.
No caso é melhor vc ler o livro e julgar vc mesmo, eu li antes da pandemia e não lembro sobre, logo não posso dar certeza, mas no Sesc tem edições do livro, se tiver condições pode pegar pra ler antes de qualquer criança da família.
Parabéns pelo vídeo , querido. Levar informação em tempos de insanidade é algo muito nobre. Ps. Que sotaque maravilhoso, é quase terapêutico.
Seu vídeo é de utilidade pública. Obrigada por sua contribuição numa era de emburrecimento e cegueira da população brasileira. Compartilharei com o máximo possível de pessoas.
Essa série de quadrinhos do Titeuf é sensacional. Tem resenhas disso no Universo HQ do próprio Sidney Gusman, inclusive. Saíram uns poucos volumes no Brasil e recomendo a leitura fortemente Reconheci a capa na hora q ele mostrou no jornal. Parabéns por apresentar o material
Dednerso da Capitinga as crianças sabem de sexo pelo mundo meu amor, a escola ajuda a tirar dúvidas e informar melhor os adolescentes. O país tem um dos maiores casos de gravidez na adolescência no mundo pq dá muito certo deixar a educação sexual nas mãos dos pais, melhor manter isso pq vai melhorar por mágica, né? Galera fala isso como se aos 13 anos não tivesse dúvidas sobre sexo ou se tivesse, já era bem resolvido no assunto. Parabéns cara, vc venceu na vida. Certamente não conheceu casos de gravidez na adolescência pq ajudou os colegas na informação
K.Z Com alma jovem, não saber responder na argumentação não é vergonha. Em 3:23 vc ia ver q a indicação de leitura é de 9 a 13 anos caso vc assistisse o vídeo. E ele não ensina a fazer sexo, por mais q vc defenda q sim sem ao mesmo ter lido ou asissitido ao vídeo. Aguardo uma resposta argumentada sem xingamento, querido
K.Z Não sabe nem argumentar pq eu tô errado. Quando eu era criança e não tinha desculpa eu chamava minha mãe ou chorava
Editar comentário foi lindo de sua parte, mas calma meu querido
K.Z Tu não sabe argumentar e eu sou lesado? Calma querido. Agressão não serve pra nada. É q nem choro de criança
O mal do brasileiro é abraçar qqr coisa que sem se aprofundar, aí dá nisso. Ignorância pura.
Se esse livro "Aparelho Sexual e Cia" fosse liberado para as crianças na época, com certeza gradativamente as crianças de hoje teriam acesso a conteúdos mais inapropriáveis. "Tem que cortar o mal pela raiz..."
As crianças já tem acesso a conteúdos inapropriados na internet, e muitas vezes fora dela. O livro é uma forma de esclarecimento e até mesmo proteção contra abusos, já que diferencia o que é uma carícia inocente de uma carícia sexual.
É 99% heterossexual e bem informativo, não incentiva porra nenhuma, literalmente \) Eu teria adorado ler esse livro com uns 12 anos.
Mais no livro de ciências já tem esse conteúdo
Parabéns pela coragem de fazer esse vídeo nesse momento. De fato foi esclarecedor, acredito que fique a cargo da consciência de cada um obter essa obra ou não, o que não deve haver é uma falta de preparo das crianças e jovens sobre esses assuntos.
Falou bem, fica a cargo de cada um, ou seja fica a cargo dos pais. Porém a proposta foi a distribuição em escolas para crianças indiscriminadamente e sem consentimento dos pais.
Olá amigo, bom dia. Caríssimo se vc pesquisar a fundo verá que não há nenhuma proposta, documento ou qualquer coisa do gênero que indique a distribuição desse material nas escolas públicas. A própria CIA das Letras, editora que publica o material aqui no Brasil, já desmentiu essa situação, relatando que nunca houve a compra desse produto pelo governo (inclusive o material estar esgotado atualmente). Como professor também nunca vi, nem soube por parte de outros professores da existência desse material ou de outros do mesmo tipo nas bibliotecas das escolas. Mas caso restem dúvidas e descrenças sobre o que eu falei, aconselho a pesquisar e verificar por conta própria tal situação. A informação é sempre uma benção a todos nós. Um abraço e ótimo dia.
Boa noite, nossa amigo para que tanta agressividade? Como disse anteriormente, seria muito interessante você pesquisar em fontes mais confiáveis, de preferencias várias fontes diferentes. Dai você conseguira tira conclusões mais efetivas, sem ter a necessidade de utilizar da agressividade. Paz e sucesso, xau!
de fato isso nunca foi aprovado, foi estudado, e quanto a ter em uma biblioteca não é a mesma coisa que distribuir para as crianças,
É porque deve ter coragem mesmo!
Os evangélicos pintinhos da vida sem nem aí menos ler o livro, criem vergonha na cara e parem de passar vergonha.
Parabéns! Procurei uma explicação lógica para esse livro para um pedreiro que está trabalhando aqui em casa e não consegui em lugar nenhum. Só agora achei. Parabéns cara!
MEU DEUS, EU QUERO TRANSMITIR ESSE VÍDEO NUM TELÃO!
Obrigado por esse vídeo 💖
Né? Dá vontade de colocar mandar todo mundo que cai nessa lorota assistir, até para perceber que o "salvador" é um grande mentiroso cheio de raiva. Porém, boa parte dos eleitores dele é tão alienada que vai dizer que o cara do vídeo é um infiltrado da Nova Ordem Mundial querendo transformar internautas em homossexuais para extinguirem os humanos em prol da Ursal. LOL
Anti-Comunista, o meu comentário foi irônico sobre os fanáticos pelo Bolsonaro que acreditam em uma suposta ditadura gay e ignoraram as falhas dele, talvez não seja o seu caso. Mas sobre o próprio que você trata como esperança, ele ser o mais conservador não faz dele bom para governar. Existem conservadores bons, medianos e ruins, ele é um dos piores! Ele mamou no governo por 30 anos sem nada fazer e diz que vai acabar com a mamata, que mamata? A dele que não. Ainda acha que ganha pouco e vota em prol do próprio aumento, além quase explodir uma bomba pelo mesmo motivo.
Ele votou pelo congelamento dos gastos públicos que incluem saúde, educação e segurança por 20 anos. Triplicou o seu patrimônio de maneira inexplicável e recebeu dinheiro de propina através do partido sem denunciar. Manteve por anos funcionária fantasma, é réu em dois processos e pode se tornar em mais alguns. Não fez nada pela segurança do RJ que o elegeu e vive em caos.
Propaga ódios e rixa enquanto mente descaradamente, como é o caso do livro, ligando LGBTs a pedofilia. O livro não tem nada a ver com o projeto que ele chama ofensivamente de kit gay,
o nome real é Escola Sem Homofobia e ele só é contra porque é homofóbico. Já leu o projeto? Ele não tem nada de cunho sexual e é para o ensino médio. O Bolsonaro inventou uma ligacao com esse livro só para barrá-lo e ganhar holofotes. O livro nem é do MEC e não é para criancinhas, é para pré-adolescentes na idade em que aprendem sobre o corpo humano. O livro até diz que não se deve fazer antes de passar a puberdade e tem uma página para os jovens denunciarem eventuais abusos aos pais.
Há pouco ele falou em fuzilar os oponentes, fascismo puro. A fala pode não ser séria, mas tem um efeito absurdo em campanha e incentiva ódio de todos os lados, até contra os seus apoiadores. Ele é pior candidato, sem dúvidas. Só prega raiva e nenhum cristão real, que pode tender a ser conservador, apoiaria essas posturas. Além de não ter propostas, ele só usa frases prontas que não resolvem nada.
Anti-Comunista, é só procurar os vídeos na íntegra, o Bolsonaro disse tudo o que espalham por aí e mais um pouco, mas você é fanático demais para admitir, só mais um bolsominion que queima ainda mais a imagem dele pela falta de crítica do seu eleitorado. Fugiu do meu comentário porque tenho argumentos que tu não consegue refutar.
Eu tambémmmmm!!!!
QUANDO OUVEM KIT GAY NA ESCOLA, ACHO QUE IMAGINAM UM CONSOLO E ROUPINHAS DA TIAZINHA - LAMENTÁVEL...
Kkkkk
Eu imagino o KitKat gay
Eu imaginava exatamente issokskskk
Maravilha!!! Bem esclarecedor!! Com tantas crianças sofrendo abuso sexual, mantê-las desinformadas, de como acontece uma relação sexual, é no mínimo um ato de ignorância e de conivência com os pedófilos.
e quanto ao fato de ser "despertado" cedo esse lado sexual ?? onde hj ate meninas estao gravidas, e a corrupçao e subversao da infancia e juventude QUE ESTA MUITO ESTRAGADA
ruclips.net/video/TxgjfOMXEAY/видео.html JUSTIFICA ISSO AI
O livro é até bom, mas pra crianças de 9 anos não, pelo menos uns 11 ou 12 anos. E outra isso não vai diminuir a pedofilia, o que tavez podesse inibir esse crime seria se a nossa linda e maravilhosa justiça fizesse com que eles pagassem pelo que fizeram dando a eles a pena de morte pq pedófilo não tem recuperação ele sempre vai fazer, sempre. Então talvez os demais pedófilos tiriam mais medo de praticar, isso inibiria um pouco mais esse ato cruel.
Lembrando, que esse livro nunca foi pro MEC, e não faz parte do “kit gay”.
Esse não, outro que mostra gravuras sexuais, e crianças se masturbando, e que recomenda o livro para crianças de *6 anos* já foi para o MEC e tem escola que já recebeu lotes do livro, se quiser provas ou algo do tipo eu acho o link e te mando...
Mя.山口れK丹 TM , Pois eu insisto que você me mande algum vídeo, material ou prova concreta de que houve algo do tipo. Ficaria agradecido.
tu tem uma cara de gay
@@EricrosaGato Certo, vou achar o link e te mando
@@EricrosaGato ruclips.net/video/bUuL-2-p4sk/видео.html
"Isso deve ser ensinado pelos pais"ata pq funcionou mto bem até agr né,milhares de adolescentes grávidas,o índice de DST's aumentou,crianças sendo abusadas,gente,elas precisam saber como indentificar algum abuso,assédio,estupro, enfim, é necessário ensinar sim,você não precisa falar "ah sexo é daora,faça" só mostrar que é normal,que vai acontecer em uma época da vida,não necessariamente agora.Eu tenho 17 anos,meus pais nunca conversaram comigo sobre isso,eu descobri basicamente ouvindo coisas de colegas,sorte a minha que na minha escola eu aprendi sobre como nasciam os bebês e como funcionava o aparelho reprodutor,mas fora isso eu caí de paraquedas num mundo desconhecido.E quem não tiver sorte pode se dar mal,gravidez, DST's ou IST's estão aí.Eu acredito que deva sim ter uma idade mínima pra esse tipo de livro,começar quando as crianças aprenderem reprodução,que acho que seria com 10 anos,na quarta série,ou com 11 na quinta,mas não dá pra explicar só no ensino médio,tem MTA gnt da minha idade que transou um monte desde os 14 então.... só uma reflexão
Gostei. Do exclarecimento muito bom saber que o livro não está f classificado sp sobre gays mas sim. Ele aborda sobre educação sexual em geral e aborda todos os assuntos de forma Clara e objetiva parabéns pela iniciativa de explicação
Tem muitos pais que não conversam sobre sexualidade com os filhos...
Quando eu era criança sofri assédio. Eu não sabia que se uma pessoa tocasse meu corpo sem minha vontade seria errado. Eu não sabia.
'-', deveria ser abordado na escola sim, e com as crianças sim... elas são indefesas e tem muitas pessoas más neste mundo.
Este vídeo é perfeito, gostei.
As crianças de hoje! Possui um acervo muito rico em sexualidade na internet! Eles dão é aula!!! Acho muito inteligente a ideia desse livro para mostrar o perigo do conteúdo que eles já sabem!!!
Para os eleitores indignado do "kit gay", vc mostra a publicação, o MEC diz que nao existiu e q nada foi distribuído, mas ainda sim vi alguns comentários aqui dizendo que o vídeo é fake. Vivemos realmente num emburecimento generalizado que é difícil para essa galera pensar. Parabéns amigo, bem didático o seu vídeo. Imagina quando essa galera souber que tem uma série do Canal Futura - Que corpo é esse? Que trata as questões da sexualidade infantil. Bem como o livro PIPO e FIFI de Carolina Arcari. Hj as pessoas se alimentam de corrente de Whatsapp e Facebook.
m.ruclips.net/video/pUa6matJmb4/видео.html
pesquise mais sobre os livros q Haddad disponibiliza para o mec enviar para crianças de 6 a 8 anos de idade, vc dizer q o mec afirma q é fake é a mesma coisa de perguntar pra um acusado se ele é inocente, veja o link a cima com a denuncia, esse e oq o bolsonaro mostrou são apenas alguns dos varios livros q estão enviando para criança ler, tem varias outras denuncias e reportagens sobre o assunto, pesquise.
O proprio MEC, e a EDITORAAA falou que nao foi distribuído nas escolas..... para de acreditar em tudo que vê na net
@@AnaLuiza-eb4eq eu trabalho com educação. Eu não "acredito" em tudo que vejo na internet justamente por LER. Vc mesmo respondeu: o MEC disse que não foi assinado. Se não foi assinado não existiu nas escolas, né? Ou eu estou acreditando no que tem na internet ?
Assinado = distribuído
Queria um representante que tirace o Brasil desse buraco que o PT colocou .com quem o indivíduo vai para cama isso é problema dele. Opção sexual é uma escolha não precisa de orientação
Tá de parabéns, pelo seu canal... O que falta é só as pessoas abrirem os olhos, e votarem com razão não com emoção... Pensem bem antes de votarem, um candidato que se aproveitou de uma situação para gera outra ( mentindo). Não merece nosso voto...
Mas o problema q no Brasil a sexualidade não é levado tão a sério. Se fosse, ao falar o assunto em sala de aula as pessoas não ficariam rindo. Mas não é por esse motivo q eu acho q o livro não deveria ser lançado p dentro da sala d aula. E sim porq o brasileiro, uma grande parte, não tem estrutura cultural para isso. Então seria melhor esse livro ser vendido somente p pais ou seja os pais decidem oq querem ou como querem q seus filhos tenham o conhecimento da sexualidade.
Sem querer ofender nem nada, só uma crítica construtiva: "Mas" é para explicação e "Mais" é para adição.
Se estiver incomodado, desculpe, só querendo ajudar porque as pessoas vão falar bastante e xingar também
E a propósito, belo ponto de vista
Jose well, acredito que o brasileiro não tem estrutura pois existe uma falha na educação. Se a sexualidade fosse algo ensinado nas escolas, mostrando o que é certo e errado, teríamos uma ótima estrutura, onde alunos deixariam de dar risadas ao ouvir a palavra “sexo” em sala de aula e saberiam que não há motivo para rir de algo tão comum.
Jose well o complicado é quando a criança é violentada dentro de casa pelos pais, daí a criança nunca saberia que o abuso é uma prática de violência, por isso seria importante a aplicação do livro nas escolas, para ensinar a elas, que é errado, e que elas têm um apoio
Concordo!
Rapaz você me explica bem olha muitas pessoas mandaram um link pra mim errado sobre o livro VC me ajudou bastante a desmentir aqueles que só pensaram maldades um grande a baraço pra você .
Achei o vídeo sobre o livro bastante interessante. Agora é bom frisar que esse livro não fez ou faria parte do chamado "kit gay". A cartilha do projeto é facilmente encontrada no Google, não continha nada visual inclusive. Não mentiu só sobre o conteúdo do livro, mas também sobre o que de fato tem relação com o projeto.
Vc tava la?
@@leidianef.s1211 que?
Também não entendo o motivo de enquadrar o livro no suposto "kit gay", até porque o material é bem heteronormativo.
Tem que respeitar a crença de cada um. Não podem impor tal educação para todas as crianças, se eu como pai não quero para a minha filha.
Excelente o vídeo. Foi muito esclarecedor. Parabéns pelo trabalho. Sou educadora sexual a 28 anos, professora da UDESC (Universidade do Estado de Santa Catarina). Divulgarei seu vídeo entre professoras/es, pais, mães, dirigentes escolares e outros profissionais. Obrigada, sobretudo, pelas informações referentes a obra, original, em francês. Um abraço. Profa. Jimena.
Se eu tivesse filho na sua escola e vc viesse com esse lixo de livro vc sabem onde eu Mandaria vc socar isso
Você é o cara pessoas inteligentes tem o meu RESPEITO.Novo inscrito
Bolsonaro é doido Kkk kkkkkkkkkkk
Bem didático! E sua neutralidade é muito importante.
O Livro lançado aqui no Brasil também falava de afetos Homosexual, o problema não era o buraquinho no papel, e sim a incitação que menino poe namorar menino,e menina pode namorar menina.... A opção sexual se desenvolve naturalmente, não precisa de livros para ensinar...
Orientação
O canal está de parabéns
Isso mostra que nós brasileiros deveríamos pesquisa mais sobre tudo que está ao nosso redor
E para de ouvir certas besteiras de alguns políticos
entao pesquise , não aqui , faça isso, não com livros em francês e sim na nossa linguagem . Acha em livrarias e digo mais a todos quando tiverem filhos, filhas e netos na idade que seja de nove anos coloque seu dedinho no buraco e depois mostre a ela como faz sexo. faça com seus filhos . DUVIDOOOOO . hipocrisia
Se você mostrar uma lição para uma pessoa burra ela sempre entende outra coisa. Ótimo vídeo.
Menos os fanáticos pelo Bolsonaro que nem devem ter visto o vídeo todo e já deram dislike.
Bomsonaro esta certo sexualidade é obrigação dos pais ensinarem assim como religião que nas Escolas orofessores ensinam de forma equivocada levando as criancas a praticarem religião já muitas crianças se dando mal ficando posessas por entidades
@@celialimateixeira9211 kkkk
Nem vou falar nada !!
Só me resta rir
Obrigado pela pesquisa e pelos esclarecimentos!
Gentileza mostrar e comentar a versão em português.
Aquela página que coloca o dedo eu achei desnecessária, mas di resto, é um livro super informativo com praticidade, e o principal: é educativo!
Como eu sempre soube "Kit Gay" só existe na cabeça de conservador tapado que vive de _Fake News_ .
Você tá em todo lugar 🙊
Você queria que colocassem uma cegonha num livrinho de pré-adolescentes? uhauhauahauhuauauha
Sou eleitor do bolsonaro e tenho que falar que esse cara ta correto. A questão é, o lado bom e o lado ruim desse livro é um só: expõe o tabu do sexo para as crianças. Logo, esse assunto fica mais presente no meio delas, coisa que tanto serve pra conscientizar tanto como pra gerar mais desejo nelas
E o que vc acha que essas crianças e adolescentes vêem na internet?O que assistem? O livro é didático,aborda o tema sexo mas instrui também.
Quando falei que o livro expõe o sexo para as crianças, não disse que internet também já não está expondo
Discordo amigo. O que gera desejo é o inicio da puberdade. Informar é diferente de estimular. Se eu informo um aluno através de um livro que os índios existem e que devem ser respeitados, isso vai estimulá-lo a ter desejo de virar índio ou de sair comendo formigas? Não faz o menor sentido! A maldade está na cabeça dos adultos meu caro. Eu tive aula de educação sexual na infância e ainda sim, só fui começar a ter interesse por sexo aos 13, 14 anos de idade. Estimulo inadequado, no meu entender, é candidato a presidente que fica ensinando criança a fazer gesto de armas pra atirar. Isso sim é estimulo, afinal, ele não está passando informação e não tem o menor intuito de educar! Pra mim, uma sociedade que vê educação sexual como tabu e acha gestos que estimulam a violência algo normal, precisa seriamente rever certos conceitos. Grande abraço.
Paulo Alencar
Concordo com você em relação ao estimulo adequado, mas espero que ele não venha da escola
Vejo pais repugnando esse livro mas deixando seus filhos ouvirem funk pesadão.Onde está a coerência.E por incrível que pareça já vi pai dizendo q n quer esse livro na mão do filho mas q mostra vídeo pornô pro menino de 8 anos pra ensinar como é q faz um garanhão... Isso sim me deixou horrorizada... horrorizada.
como a pressão foi daquelas o mec entrou em ação para sua remoção das escolas