Hj vou comecar minha terapia. Finalmente vou conseguir pagar. Sofro de transtorno pós traumatico, depressao e ansiedade. Torçam por mim, estou muito cansada.😢 41 anos e muita dor, sou uma esponja de absorver problemas e de internalizar coisas negativas q dizem sobre mim.
Fala uns " vá tomar no cool" ou " vá se fuder" , literalmente, de vez em quando. Ajuda muito. Vai por mim. Principalmente para pessoas que começarem a falar de vc, te criticar....não precisa nem de terapia para iniciar .....
Borderline não é um psicopata. Ele é 100% emoção e 0% razão. Um psicopata não tem empatia, é ruim por natureza. Borderline costumam sentir muito dor, angustia, tristeza quando rejeitados. Alinne infelizmente não suportou. Pessoas que falaram e falam mal dela não tiveram a mínima empatia com o caso e suicídio é algo muito sério.
@@Soudonadomeudestino borderline só pensa nele ,na dor dele e tudo que ele quer , um besta pra usar e abusar . Não tem empatia alguma com o objeto que ele se relaciona
sou borderline diagnosticada, não sabia que essa moça tinha a minha doença. obrigada por compartilhar, Beto! que seja desmistificado. não somos monstros. medicados, tratados, somos pessoas tentando vencer essa doença.
Força e persistência Bruna, faça acompanhamento profissional constante, se possível, e aprenda a lidar com vc mesma. Tenho pessoas amadas diagnosticadas como borderline e entendo o quanto é difícil para vcs lidar com suas próprias angústias. São pessoas maravilhosas, extremamente empáticas, solidárias, talentosas, mas precisam manter os tratamentos em dia. Cerque-se de pessoas que só estimulam o melhor de vc, que respeitam seus limites, aliás isso deveria ser regra para qq pessoa, né ?
Eu sou borderline e tenho 36 anos e por experiência própria após os 30 anos eu consegui viver melhor comigo mesmo me conheço melhor mais desisti de relacionamentos afetivos descobri que sozinha é mais fácil ❤
Me vejo assim, com esses sentimentos e me vejo melhor sozinha e estou feliz sozinha. Nunca tinha ouvido falar e vou procurar um profissional. Sou comentário abriu meus olhos.
Não culpo o rapaz, a única coisa que acho é que ele não deveria ter chegado ao dia do casamento para deixa-la no altar. Se para uma mulher que não esse transtorno, é humilhante, quanto mais para uma pessoa doente.....❤🙏⚘️adorarei a live❤👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👍👍👍👍👍👍👍😘🌹🇵🇹
Pelo que fiquei sabendo do caso na época, ele nao abandonou o altar. Ele terminou com ela meses antes 2 ou 3 não lembro, e ela na esperança dele voltar seguiu com o casamento. Ela tinha esperança dele chegar no dia do casamento e ele nao foi.
@@persiahippie6814 Na época foi dito q ele ñ pediu. Parece q ela é q organizou o casamento e o "comunicou". Ele tentou dizer ñ e ela teve mta dificuldade p aceitar.
Tem entrevista com o ex noivo fácil na internet. Nem a família da moça o culpa. Ele não a abandonou no altar, ele avisou antes e ela preferiu seguir. Não existem culpados nesse caso.
Acredito q nunca me relacionei com uma pessoa borderline, mas infelizmente com narcisista sim e só tenho um conselho para quem está se relacionando com um narcisista....CAIA FORA
O psicopata/perverso não ama, não sente...o border ama demais, é meio oposto. Narcisismo acho que não, penso que o border tem um buraco afetivo que nada preenche, a rejeição é imensa.
Minha mãe é borderline, e conviver com uma pessoa com esse transtorno é "pisar em ovos" o tempo todo. Para ajudar eu era a filha bode expiatório, então qlqr coisa q ela se chateava ela simplesmente parava de falar comigo. Já passei vinte dias vivendo na mesma casa, sem nem trocar uma palavra com ela. E do nd ela simplesmente vinha pedir desculpas como se não tivesse acontecido nd. O ápice foi qd ela colocou meu pai contra a parede e fez ele escolher quem ficaria morando lá, "ou ela ou eu" foram essas palavras q ela proferiu, ou seja, fui expulsa de casa sem ter feito absolutamente nd. Ela sentia um ciúme doentio do meu pai, eu não ficava a vontade de conversar com ele pq ela tb sentia ciúmes de mim. Parabénssss ao programa, sempre trazendo temas pertinentes!
Adorei a live. E amo o canal! Mas, enquanto psicóloga teve alguns pontos que me incomodaram e que acho valido pontuar. E quero contribuir. Principalmente, por que vi muitos comentários de pessoas com esse diagnóstico. E já temos estigma e preconceito o suficiente por ai. Aqui vai: 1)Nenhum diagnóstico de transtorno de personalidade pode ser feito na infância ou adolescência. Nem mesmo transtorno de personalidade antissocial (ao qual o Beto se refere como "Psicopatia"). Pois, se entende que a personalidade está em desenvolvimento. Portanto, diagnóstico de transtorno de personalidade é só na vida adulta. O conceito de personalidade aceito pela ciência atualmente, é o Big Five. Colérico, fleumático, etc. são conceitos ultrapassados e sem evidências hoje em dia. 2)Todo transtorno mental não tem uma causa única. Eles são multifatoriais e dependem de uma série de coisas. Entre elas questões genéticas e hereditárias, fatores ambientais, etc. 3)Nenhum transtorno mental tem cura. O que existe é remissão total ou parcial de sintomas. Mas, NENHUMA terapia é para "toda vida". A terapia deve ser pontual. Com começo, meio e fim. Existem apenas dois transtornos onde os medicamentos são indicados para a toda a vida que é a Bipolaridade e a Esquizofrenia. Mas, nem nesses casos a terapia é indicada para toda vida. E essa é a diferença das terapias baseadas em evidências para as outras. Nas outras você faz terapia por tempo indeterminado, gasta muito dinheiro e fica dependente do seu psicólogo e não obtém evolução. 4)A terapia considerada padrão ouro para o transtorno de personalidade borderline, ou seja, o melhor tratamento para esse tipo de transtorno é a Terapia Comportamental Dialética. Que trabalha com emoções intensas e com suíc@di1/autom2til@ção, entre outras coisas. Então, se você tem esse transtorno, está fazendo terapia busque saber a abordagem do seu terapeuta. Principalmente se você não está tendo resultado. 5)O transtorno de personalidade borderline é um dos mais comuns na população. Tanto que na literatura se fala que tem tanta incidência que todo psicólogo vai atender pelo menos 1 caso ao longo de sua experiência clínica. Diferente de outros, como transtorno de personalidade antissocial. Minhas pontuações levam em consideração a Psicologia Baseada em Evidências. Espero ter contribuído!
Estava procurando um comentário desses por aqui... Você foi brilhante! Também sou fã do canal mas algumas pontuações me pareceram um pouco equivocadas. 1) Como você comentou, os transtornos mentais não possuem causas únicas e a literatura deixa claro que a fisiopatologia do Boderline ainda não é totalmente conhecida. Dessa forma, atribuir a condição fisiopatológica à variações hormonais (como ele cita a questão do estrogênio) soa um pouco arriscado. 2) Para o diagnóstico médico do Transtorno de Personalidade Boderline é utilizada uma ferramenta validada e publicada no Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais (DSM-V), a qual identifica 09 (nove) características, fazendo-se presente cinco (05) para o diagnóstico. Dessa forma, dizer que se fazem necessários exames laboratoriais e de imagem para o diagnóstico é apenas onerar o sistema de saúde. A máxima ''a clínica é soberana'' faz-se novamente de grande valia nesse contexto. 3) Alguns médicos se utilizam de exames laboratoriais para afastar outras hipóteses diagnósticas, uma vez que doenças da tiroide (hiper/hipo) ou a neurossífilis também podem mimetizar condições neurológicas. Entretanto, a finalidade da solicitação dos exames NÃO É diagnosticar o boderline, e sim afastar outras possibilidades concomitantes. 4) Dizemos que antes dos 18 anos os pacientes possuem ''Transtorno de Conduta'', uma vez que, em faixas etárias inferiores à supracitada, a personalidade ainda está em formação. Somente após esse período cronológico é que pode-se atribuir ao paciente um dos diagnósticos de transtorno de personalidade. Espero também ter contribuído de alguma forma!
O tanto que eu chorei vendo essa live ..... min ha mãe tem esse diagnóstico e não aceita nenhum tratamento, é muito cansativo, e meu emocional já está muito abalado, é muito desanimador
É duro demais! Sei exatamente o que vc passa! É exaustivo. Tem dias que eu fico tão exausta mentalmente e me afasto por um tempo. A terapia me ajudou a afastar sem culpa.
Não é só um canal sobre crimes, não é só um canal de entretenimento, a humanidade do Beto e de todos vai além, muito necessário para os dias que vivemos.Informação de qualidade.
@@Nike34285acho que a finalidade não é essa e, sim, esclarecer os fatos, pois na época que os crimes ocorrem há muita controvérsia - a linha do programa é mais por esse lado. O tema desta é bom, mas live muito demorada desanima e até prejudica o RUclipsr, pois as pessoas assistem pulando ou desistem e com isso há perda de visualização - como muita gente, não vejo live que demore mais do que 30 ou 40 minutos, porém nessa abri exceção por causa do assunto.
Pra mim o que matou essa moça foi a internet, casou consigo mesma em um ato de amor próprio e foi massacrada pela internet, lembro de quando ela fez a cerimônia, de 100% dos comentários 95% foram debochando dela, infelizmente a internet mata, adoece a mente.
@@jordanapaula3866 Eu também estou de acordo. Ao vivo as pessoas já estão mais maldosas devido a influência da internet. Mas pela tela é pior. Às pessoas que sofrem de algum transtorno recomendo evitar as redes sociais e praticar alguma atividade.
Eu,acho que todo mundo tem pouquinho loucura, mas tudo que ñ é percebido, cuidado ou tratado, é diagnosticado e perceber eu tenho ou seja qualquer for a doença ,se cuidar e for carnal tomar os remédios e mental estar atento o mais rápido possível, porque mentalmente é só a pessoa mesmo para ter a cura, porque aqui fora a vida é dura demais. ❤❤❤
O caso dela não é de amor próprio... Está longe disto. Ela não se aceitava, alguns vídeos dela mostra isto. E outra ela casou com.ela mesma para aparecer...
Queria muito ter visto ela dando a volta por cima. Se pra alguém sem problemas psicológicos um abandono no altar já deve causar um trauma, imagina pra alguém como a Alinne que já carregava tanto dentro de si e há tanto tempo. Se ela faria de qualquer jeito ou não como alguns dizem, acho sim que aquele baque que ela levou serviu de gatilho, fora o ódio gratuito que recebeu da internet. Uma pena. Descanse em paz Alinne ♡
Eu também queria muito ter visto essa moça feliz. Meu coração sangra quando eu vejo o caso dela. Não consigo imaginar o desespero que ela sentiu. Quando penso nela, tenho vontade de pegá-la no colo e abraçar bem forte. Infelizmente, diante de sua partida, só posso desejar e rezar pra que ela esteja em paz.
Eu penso que quem estava ao redor dessa poderia nunca ter deixado ela ter se quer acesso a internet . Já que ela não tinha sanidade mental nenhuma naturalmente, não conseguia lidar nem com os problemas reais que ela já tinha ,imagina tentar manter uma vida de influencer on line . Foi uma tragédia anunciada , a internet definitivamente não é para todos !
Sou psicóloga e é muito satisfatório ver meus pacientes borders melhorando e seguindo a vida. E me dá muita tristeza quando fico sabendo de pessoas que não buscam o tratamento adequado, chegando a finais trágicos.
@@CinthyaSantos-dw2th amiga entra no seu quarto tranca a porta e conversa com Deus 🙏 mas não deixe de buscar ajuda da medicina. Passei e passo por depressão ,mas Jesus tem sido meu alicerce.
Não pude assistir a Live porque faço tratamento contra a depressão e, quando o vídeo é sobre esse assunto, "o auto extermínio eu tenho que me preparar. Beijos Beto e, toda equipe.❤🌻🌻🌻
Moça do girassoooool! Tava pensando em vc estes dias! Fico feliz em saber q vc está se tratando. Muita força, muito amor e um mega abraço em vc e na sua gata!
@@CarolCarolinaCruz boa noite Carol! Estou em tratamento intensivo, tá muito difícil, mas eu tenho fé em Deus que tudo vai ficar bem. Obrigada pelo carinho, um grande abraço para você tbm. Ah, eu amo os girassóis! ❤️🌻🌻🌻
Sou filha de mãe boderline e infelizmente minha infância foi um inferno com ela. Minha irmã mais velha saiu de casa aos 18 anos e eu aos 14 anos, mas levou mais de 15 anos para começar a me livrar das sequelas que essa convivência causou.
Nossa, que forte o que vc escreveu ! Sua infância deve ter sido mto traumatizante ! Vc foi viver com quem aos 14 anos ? Com quem sua mãe ficou morando ? E quais sequelas vc se refere ? Abraços.❤
Sou borderline e tenho uma filha de 15 anos! Nossa relação é bem bacana, de cumplicidade e amor, sinto muito pela moça que a mãe infernizou a vida. A minha fez isso comigo, porém ela é narcisista e eu NUNCA quis ser como ela e acho que consegui ser diferente 🙏🏻
Lembro desse caso, senti pena pela moça! Confesso que pena do namorado também, mas ele não deveria ter levado pra frente esse casamento, deveria ter abandonado a relação muito antes!
ele não concordou com o casamento, ele deixou bem claro isso, e a família dela também sabia disso. E dias antes, ele veio a terminar o relacionamento, mais ela não aceitou, e inclusive seguiu pra igreja sozinha, achando que ele iria aparecer lá de SURPRESA. Só quem entende isso? É quem passa, pessoas assim não aceitam um NÃO, não aceitam ser contrariadas, e qualquer coisinha? Até tocam te ameaçam, ele durou foi muito, porque eu teria ido embora na primeira vez que ele foi contrariar ela, e ela disse que iria tocar fogo na casa com ele DENTRO.
Sou Border, diagnosticada há 15 anos. Não é fácil a convivência com quem tem essa síndrome. Eu não consigo construir nem manter amizades. Eu gosto do meu mundo meio louco. Graças a Deus, tenho um bom suporte familiar. Também tenho um marido que me ajuda demais. Quando nos conhecemos, ele pesquisou muito sobre. Mas foi no dia a dia que ele se mostrou companheiro mesmo. Meus surtos, crises de ansiedade e etc. ❤
Eu fui diagnosticada com borderline aos 19 anos, depois de muuuuuuuuita terapia. E, MEU DEUS, como tratamento ajuda! Eu virei outra pessoa depois da terapia cognitivo-comportamental e dos remédios, obrigada à Medicina
Sou border também, o que me ajudou foi me conhecer melhor, ver onde me saboto e onde sou boa, conhecer o transtorno também ajudou muito pois quando tenho um comportamento em que vejo que estou manipulando paro na hora pois lembro de tudo que vi sobre o transtorno
Beto, quero partilhar uma declaração. Eu acompanho o canal desde o início, migrei com você do programa anterior. Preciso dizer que além do interesse pela temática do comportamento humano. Há a forma que aborda os casos que são diferenciais. O caso comentado é incrível. Engraçado. E sabe, por quê? Porque você tem um encanto, vibra uma energia na voz, no seu jeito que é muito cativante. É natural, espontâneo. Minha mãe se encantou e só dorme agora com o seu canal. Ela fala que começa a ouvir a sua voz e adormece. Ela fará 70 anos. Sabe o que isso significa? Algo muito maior que a temática em si. Algo que vem de você. Poderia falar de qualquer outro assunto... Pq é aconchegante e confortável te ouvir. Obrigada por ser esse amigo. Que me acompanha. Deus o abençoe.
Essa história é muito triste, porém também não culpo o rapaz por tudo que aconteceu. Infelizmente, não é possível salvar quem não deseja ser salvo, são duas vidas destruídas nesse sentido. Uma dor enorme tudo que aconteceu 😢
@@fabiam1988 Entendi sim, faz parte de quem ela é. Logo, é impossível salvar alguém que não não deseja realmente ser salvo. É igual a caso de vícios, se o próprio indivíduo não deseja sair do buraco, quem está de fora tentando ajudar, provavelmente vai se destruir por isso. Lamentável tudo, porém realmente ele não é culpado.
Certíssimo. Quem ñ pode abandonar é a família direta. Mas pessoas q ainda nem se comprometeram a viver juntos, não são obrigadas a conviver com uma pessoa com tantas dificuldades q estão além da doença. Tem alguns níveis gravíssimos de doenças psíquicas q é mais fácil a pessoa ñ se casar. Graus elevados de esquizofrenia são mto nocivos a familiares tb, são capazes de tudo.
Mas ela não é assim porque quer.Ela nasceu assim.O rapaz não tem culpa nenhuma .Ele não é obrigado a casar com uma pessoa que tem um problema gravíssimo desses.
Dr. Carlos vestindo uma camisa em homenagem ao meu Pará e o coração está como? Pulando de alegria!💞💞💕💕 Beto, meu querido, a sua aura dourada transborda e atinge a todos que precisam de acolhimento, carinho, informação. Gratidão, meu querido.🙏🙏🙏🙏🙏
Meu Deus 😭😭😭 Estou estarrecida, minha filha tem, sempre notei mas achava que era da adolescência, hormônios, etc, que um dia passaria. Hoje ela tem 20 anos e faz tratamento, mas estou aprendendo dia a dia . Beto estou viciada em tudo que você faz, meus olhos estão cada vez mais abertos. Obrigada 🥰
Companheira, te desejo força e muita racionalidade. Tenho uma filha de 31 anos com este problema e não é fácil. Não sei a sua filha, mas a minha por onde passa deixa um rastro de destruição
Como Dr.Carlos disse, o tratamento é muito custoso, e o Sus muito pouco faz por esses transtornos. Trabalhei no Sus por 30 anos e é triste constatar que nem sempre o paciente recebe sequer os medicamentos , por estarem em falta😢 e sem condições de comprar, se perde todo o tratamento.
Sabe oq dá muito orgulho de ser membro deste canal? O cuidado q vcs tem com o público ao tratarem de assuntos sensíveis. Essa mensagem antes de iniciar a live é de um carinho e respeito absurdo ao outro. Parabéns! ❤
Nossa ,😮 O senhor descreveu minha personalidade de forma tão realista. Fui anos atrás diagnosticada com esse transtorno e realmente é muito complicado. Se eu tivesse vivendo no Brasil tenho certeza que eu o contrataria para trabalhar em meu psicológico. O senhor me parece um fantástico profissional ❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤
Sou borderlaine!... sei como é difícil!... mas sei como lutar , meu desafio maior sou eu mesma , ) amo seu canal pela maneira que vcs comentam, sou sua fã 🌻🌻🌻
Não consegui assistir ao vivo, mas a surpresa da camiseta do dr Carlos valeu. A linda bandeira do Pará. Obrigada pela homenagem em nome de todos os paraenses. 😊❤
Minha irmã e Border, Dr Carlos você foi ate agora o único que simplificou e diz tudo sobre o transtorno. e muita "paciência" e amor. parabéns vocês são incríveis. Beto vc e maravilhoso.
Um bom exemplo sobre como maus tratos pode desencadear o borderline é o filme MONSTER com a Charlize Teron, baseado numa história real. Ela sofreu todo tipo de abuso, abandono, traumas. É bem pesado o filme, mas vale assitir.
Eu acho que a parte mais interessante é sempre falar da causa do crime. E isso é sempre muito bem retratado pelo Beto e seus convidados maravilhosos: Dr.Carlos, Dra.Rosangela, Dra.Solange e muitos outros. Como sempre, assistindo logo que acordo, do outro lado do mundo (Japão). Arrumando as meninas pra escola e ouvindo vcs😂
Eu sou B0derlin&. Sofri muito até os 35 anos. Hoje tenho 50 anos, sou medicada, e tudo se tornou mais fácil. Fico muito triste quando vejo alguém que não sobreviveu a esse transtorno 😢
Amigos! qdo uma pessoa tiver com o comportamento compulsivo, não a deixe sozinha! Eu sei que é difícil! Mas se alguém tivesse feito isso, o meu amigo estaria aqui
Acredito q ela ainda tinha a esperança de q ele aparecesse na cerimônia. Quando caiu em si não suportou o sofrimento. ❤ Beijos sonoros para o Dr Carlos , vc Beto Ribeiro e os meninos e meninas tão competentes q temos por trás das câmeras.❤❤❤
eu tenho borderline, sou muito carente, muito dependente emocional de homens, eu me apeguei rapido em algumas pessoas que só me usaram, isso só me trouxe depressão, traumas na vida.
Fui diagnosticada como bipolar, mas o dr Carlos descreveu perfeitamente a minha cabeça, como me sinto. Queria o corte desse pedaço onde ele descreve o borderline para apresentar para a minha psiquiatra e ver oq ela diz.
Falar sobre doenças psicológicas é sempre muito importante.. o conhecimento muda vidas! Principalmente se alguém se indenfica procurar um tratamento! Grande trabalho!!!
O perfil da Alinne Araújo tem várias pessoas “inspiradas” dizendo que queriam ter a coragem de fazer o que ela fez com a própria vida. Preocupante. Assistindo a live tive mais certeza ainda de que tenho um caso de boderline na família sem diagnóstico fechado, sem tratamento, e digo: é um caos para todos os envolvidos. Me identifiquei quando o Beto compreendeu a atitude do noivo. No meu caso, atualmente a minha irmã é única viva pq as outras duas faleceram num intervalo de pouco mais de um ano, tb não temos pais vivos. Eu infelizmente precisei cortar relações pela minha própria sanidade mental. Precisei até bloquear de aplicativo de conversa.
Não tem cura, porque não é doença. Como é um tipo de personalidade, pra melhorar o comportamento, fazer psicoterapia é fundamental, assim como conhecer essa personalidade e aprender a lidar consigo mesma.
É complicado manter um relacionamento com uma pessoa com esse transtorno de personalidade e tbm preocupante para a construção emocional dos filhos, uma vez que poderão ser seriamente afetados ao ter que conviver com uma mãe, sob o espectro do medo de perdê-la, visto o alto índice de suicídios . Sei disso, pois perdi o meu marido nessas mesmas circunstâncias, mas no caso dele foi a depressão. Após essa triste memória dos fatos ocorridos, nunca mais tive coragem de voltar a me relacionar, pois mesmo tendo se transcorrido 25 anos, ainda me assombram as lembranças, pois é muito difícil entender a morte em condições tão extremas, sem contar que sempre se carrega um sentimento de culpa, mesmo não a tendo, pois predomina o pensamento do "será que eu poderia ter feito mais para ele não ter esse fim?. É bem complicado, por se ver dentro de uma espiral emocional, tentando encontrar motivos, compreensão, mas que nem sempre vem respostas. Voltando ao exemplo da mãe doente, não é incomum o cônjuge mentalmente saudável, tbm adoecer de depressão ou de outras doenças oportunistas, pelo excesso de stress e preocupações, pela convivência íntima, com alguém com algum tipo de transtorno de personalidade ou a depressão, ainda mais quando essa pessoa depende de uma enorme retaguarda de ajuda para ser estabilizada, seja pelo seu forte apoio pessoal com afeto, muiiiita paciência, amor incondicional, doação pessoal, compreensão, diálogo ainda assim se conseguir alcancá-la, caso não esteja em surto, acompanhamento médico, internações, monitoramento das medicações, terapia o que é fortemente recomendado que o parceiro "saudável" tbm o faça para conseguir não perder o controle sobre suas próprias emoções, pois alguém terá que ser forte para tbm assumir todas as demais responsabilidades da funcionabilidade do lar e fora dele, pois as contas tem que ser pagas, se a parceira estiver impossibilitada de dividir responsabilidades.
Minha sogra é borderline, mesmo achando ofensivo quando na primeira vez explicamos o que era. O grau de manipulação com o meu marido me dá desespero! Meu marido começou a perceber, mas mudar a postura é extremamente difícil! Ela fez um escândalo, insistiu para ele ir na terapia com ela pensando que a psicóloga ia dar razão a ela (pq ela não respeita a individualidade das pessoas) e se revoltou quando a psicóloga disse exatamente o que havíamos conversado com ela. Eu estabeleci meu limite com ela, mas ele é uma luta diária para suportar a pressão que ela faz (detalhe, moramos na casa ao lado e até nossa porta ela já abriu). Ele cuida dos pais, mas está lutando para fazer a própria vida com a nossa família. O Dr. Calos falando é a descrição exata do perfil dela, minha nossa que gatilho
Sou borderline e eu amei o modo como o Dr Carlos abordou tudo. Sofro muito com estereótipo e estou sempre em busca de autoconhecimento para melhorar como ser humano. A empatia de vocês é demais! Me senti abraçada ❤😊
Tbm achei a importancia dele frisar que ninguem é obrigado a lidar com Boderline, o ''''erro'''' foi esse moço do caso achar q iria mudar ela com o amor dele. Sempre falo tbm que se a pessoa nao quiser esse fardo de lidar com boderline, caia fora logo no inicio quando se descobre isso da pessoa, e para nao se culpar, pois ninguem é obrigado a lidar com essa condição.
Minha filha foi diagnosticada com borderline aos 40 anos e hoje eu acompanho tudo que possa me informar sobre esse transtorno para que consiga lidar cada vez melhor com ela. Adoro o canal e me tornei membro de tanto que assisto. É viciante.
Sei que vai ser gatilho porque hoje eu não estou nada bem, aliás não estou bem a meses. Angústia, desânimo, tristeza, falta de energia. Cansada de tanta medicação, mas vida que segue. Vou assistir mesmo assim. Acompanhei essa história triste na época.
Minha madrinha foi abandonada praticamente no altar. Isso há quase 50 anos. As moças faziam enxoval e tudo. Até hoje ela tem o baú com as coisas. "Seguiu" a vida, é uma pessoa maravilhosa. Mas nunca mais se relacionou com ngm.
Acredito que tenho esse transtorno. Já fui diagnosticada com depressao, ansiedade e bipolaridade há muitos anos. Vendo a live me identifiquei com muitos pontos. Vou levar a hipótese para a meu acompanhamento psiquiátrico. Gratidão ao canal. 🙏
Já convivi com uma boderline narcisista, fui vítima e ela era uma vampira emocional. Tentei ajudar até onde consegui, mas quando vi, estava tomada, envolvida e sendo sugada. Inclusive, eu era extremamente empática em relação à infância dela, uma vez que a mesma foi abusada na infância e não teve amor paterno.
Bem semelhante com a história da minha irmã tirando o abuso, ela é narcisista e borderline, por isso me afastei, foi dolorido p mim, descobri que sempre fui usada por ela, hoje me afastei dela, e não tenho remorsos disso, espero que ela fique bem, mas bem longe de mim kkkkk
Beto, o borderline sente tudo de uma maneira absolutamente intensa, e tipo: seu copo preferido quebrou e você sente como se alguém tivesse morrido. A gente não faz por intenção, por manipulação e por que a gente realmente sente...
Beto eu sou Psicóloga e fui docente de Psicopatologia esse caso eu apresentei muito em minhas aulas. Eu considero um dos casos mais completos para identificar Transtorno de Personalidade Borderline, Bipolaridade e cegueira sistêmica. É uma aula.
Fiquei triste! Minha dupla preferida , se referiu a Border de forma muito negativa, sabemos que é difícil !! Porém é imprescindível que se ressalte a arte, a música é a poesia sem nosso transtorno. Sou estilista e desenhista , de Londrina no Paraná ❤️❤️bjs dubla.
Olá, Janaina! Estava pensando nisso, o Dr. Carlos não achei, mas o Beto me soou falando do borderline como se fosse um psicopata, achei bem triste várias falas dele. E também não concordo com ele, mas concordo com o Dr. Carlos, a maneira que o rapaz leva e termina o casamento foi irresponsável.
Tão importante quanto falar da dor de quem carrega consigo problemas psicológicos sérios, é falar da dor daqueles que amam e estão por perto, acompanhando o sofrimento e sofrendo junto - muitas vezes sem poder fazer nada e ainda tendo que aguentar tudo. Haja terapia pra todos os envolvidos.
Dr Carlos, obrigada pela excelente experiência sobre este transtorno tão complexo para nós os mortais ...amei qdo o Sr enfatizou a relevância de se escolher um Psicólogo para terapia com expertise em " construção e reconstrução de laços " . Creio firmemente neste diferencial. Cada " aula " com o Sr é de uma vivência inigualável. Só lamento que nosso querido Beto não tenha um Diretor para " segurar " um pouco sua dispersão , interrupções e verborragia 😮😮...decerto é uma limitação minha . Gratidão ❤
Eu sou border é muito triste,apesar de me tratar eu me sinto sempre triste e confusa,faço meu marido sofrer,as vezes me amo mas geralmente me odeio! Diagnóstico depois de adulta,antes era como se tivesse depressão,sempre fui uma criança triste e sentimental! Enfim vou levando
Muitos falam da responsabilidade afetiva do homem, mas a dela ficava aonde? Qualquer letra fora do lugar que esse homem falava devia ser motivo suficiente para ela ameaçar destruír-se, isso não é vida para ninguém! O erro dele foi entrar nessa relação, por certo acreditando que conseguiria ajudá-la, e ficou preso justamente pelas incontáveis chantagens que deve ter ouvido. Chegou no limite dele...
sim, por isso disse aqui q o certo é o homem cair fora logo no inicio quando descobre q a mulher tem isso. as pessoas precisam a entender q uma coisa é ter empatia, outra coisa é ser obrigado a aturar esse tipo de condição. Aconteceu comigo recentemente, conheci uma moça com Boderline, e logo no inicio eu ja cai fora, e recomendo o mesmo para QUEM NAO TER TER ESSE FARDO, e nao se culpar, ninguem é obrigado a lidar com esse tipo de gente.
Eu a seguia, mas como tenho depressão...ela jogava muitos gatilhos, incentivava o suicídio como a única maneira de se livrar da dor, depois voltava atrás. Tentava varias vezes, filmava no hospital se tratando das tentativas...Me conturbava muito e deixei de seguir. Sentir muito com a morte dela, mas já era esperado, por todos. Mas foi muito chocante.
Beto, o Mathew Perry não foi irmão de nenhum Primeiro-Ministro do Canadá. Ele foi colega de escola do nosso atual Primeiro-ministro Justin Trudeau. Vivo no Canadá já há 23 anos. Abraços.
❤AFF BETO, VOCE FICOU DEFENDENDO. O CARA. OS DOIS MORAVAM JUNTOS. ELA NÃO MORAVA SOZINHO. PORQUE ESSE CARA MARCOU O CASAMENTO COM ALINE, AFINAL ALINE NÃO COLOCOU NENHUMA ARMA DENTRO DA BOCA DELE.😮😮😮😮😮
Dica de filme: Gia, Angelina Jolie faz o papel de uma modelo que sofre com esse transtorno...caso real. Lembrei muito da Débora, personagem de Viviane Pasmanter na novela Felicidade, ela tinha tooooodos esses traços. Amo todos do canal, sucesso sempre, seus lindos. ❤️❤️❤️❤️
Desde que ouvi falar sobre bordeline, há alguns meses, tenho me identificado muito. Às vezes sinto vergonha disso, mas sei que seria libertador descobrir meu "problema". Sofro muito, desde criança. Sinto que tenho uma batalha interna diária contra mim mesma, a vida toda. Tenho bulimia desde os 10 ou 11 anos de idade, distorção de imagem, sinto um vazio profundo o tempo todo, penso em suicídio a cada crise de tristeza ou frustração, já pratiquei automutilação na juventude (e ainda tenho vontade de fazer isso nas crises), sempre me senti um peixe fora d'água, como se eu nao pertencesse a lugar nenhum. Tenho dificuldades em fazer e seguir planos a longo prazo... enfim, nem eu consigo entender porque sou assim, mas é muito sofrimento. Sofri abusos na infância, nem minha família sabe disse, e talvez isso tenha piorado tudo. Desculpem o desabafo.
@@regianemartins2795 obrigada pelo apoio e carinho. Eu tentei buscar ajuda uma vez, na adolescência, e tive uma experiência muito desagradável com a "profissional". Mas vou tentar novamente.
@@fernandaaltissimo2062 Tente sim, mude de profissional sempre que não se sentir confortável ou confiante, isso é extremamente importante. Estou torcendo por vc. ❤️❤️❤️🌹🌹🌹
Poxa.....Eu tenho diagnóstico de portadora de transtorno bipolar, mas com essa Live estou achando q sou boderline. Mas sinceramente não me considero manipuladora. A quem estiver assistindo vejam o filme " Garota, interrompida". Excelente!!!! Dr. Carl8s, meu sonho de consumo é ser sua paciente!❤
Eu achei uma certa falta de empatia do jeito que o beto fala da pessoa c borderline… Parabéns pra o psicologo, uma das melhores entrevistas sobre o tema, pelo menos que eu ja vi.
Meu Deus, tenho tanta pergunta sobre isso. Por mais que tenham falado basicamente do transtorno em mulheres eu convivi e ainda sou obrigada a conviver com uma pessoa porém do sexo masculino com praticamente todas as características. Eu já falei inúmeras vezes para procurar tratamento e depois que comecei a fazer terapia pois essa pessoa era extremamente tóxica e abusiva (só para esclarecer, me relacionei com essa pessoa) me falaram desse transtorno e comecei a estudar sobre, e meu Deus, como tudo se encaixa. Me casei e tenho uma filha com essa pessoa e mesmo depois da separação nunca tive paz.
@@luanafrances8572 pessoas doentes adoecem as pessoas ao seu redor. E foi o que aconteceu comigo. O pior eh quando a pessoa acha que não tem nada de errado e ainda não busca ajuda.
Hj vou comecar minha terapia. Finalmente vou conseguir pagar. Sofro de transtorno pós traumatico, depressao e ansiedade. Torçam por mim, estou muito cansada.😢 41 anos e muita dor, sou uma esponja de absorver problemas e de internalizar coisas negativas q dizem sobre mim.
Leia o livro " o poder do subconsciente ",vai te ajudar bastante ,vc vai ficar bem❤
@@0281009 obrigada!
Vc conseguiu melhorar ? TB sou uma esponja
Deus abençoe seu tratamento e sua vida
Fala uns " vá tomar no cool" ou " vá se fuder" , literalmente, de vez em quando. Ajuda muito. Vai por mim. Principalmente para pessoas que começarem a falar de vc, te criticar....não precisa nem de terapia para iniciar .....
Borderline não é um psicopata. Ele é 100% emoção e 0% razão. Um psicopata não tem empatia, é ruim por natureza. Borderline costumam sentir muito dor, angustia, tristeza quando rejeitados. Alinne infelizmente não suportou. Pessoas que falaram e falam mal dela não tiveram a mínima empatia com o caso e suicídio é algo muito sério.
Exatamente! Os Borderlines são as principais vítimas de psicopatas, justamente por serem extremamente empáticos.
@@Soudonadomeudestino borderline só pensa nele ,na dor dele e tudo que ele quer , um besta pra usar e abusar . Não tem empatia alguma com o objeto que ele se relaciona
Concordo plenamente
Achei péssimo as brincadeiras
Como se a vítima fosse vilã
sou borderline diagnosticada, não sabia que essa moça tinha a minha doença. obrigada por compartilhar, Beto! que seja desmistificado. não somos monstros. medicados, tratados, somos pessoas tentando vencer essa doença.
Rapaz, é melhor não se envolver com borderline, experiência própria.
Força e persistência Bruna, faça acompanhamento profissional constante, se possível, e aprenda a lidar com vc mesma. Tenho pessoas amadas diagnosticadas como borderline e entendo o quanto é difícil para vcs lidar com suas próprias angústias. São pessoas maravilhosas, extremamente empáticas, solidárias, talentosas, mas precisam manter os tratamentos em dia.
Cerque-se de pessoas que só estimulam o melhor de vc, que respeitam seus limites, aliás isso deveria ser regra para qq pessoa, né ?
Que DEUS a Abençoe, abundantemente, que você chegue aos quatrenta anos e essa doença a abandone, o que é comum...
Com certeza ....com tratamento certinho saber se conhecer acho que conseguimos driblar. 🙏😘
@@veraluciacosta8883não sabia... fala 1 ano para a minha liberdade cantar😂😂😂😂
Eu sou borderline e tenho 36 anos e por experiência própria após os 30 anos eu consegui viver melhor comigo mesmo me conheço melhor mais desisti de relacionamentos afetivos descobri que sozinha é mais fácil ❤
Eu que não sou tb vivo sem ninguém há mais de 8 anos, muito complicado, até perigoso. Gosto da minha liberdade! 😊
Me vejo assim, com esses sentimentos e me vejo melhor sozinha e estou feliz sozinha.
Nunca tinha ouvido falar e vou procurar um profissional.
Sou comentário abriu meus olhos.
Não culpo o rapaz, a única coisa que acho é que ele não deveria ter chegado ao dia do casamento para deixa-la no altar. Se para uma mulher que não esse transtorno, é humilhante, quanto mais para uma pessoa doente.....❤🙏⚘️adorarei a live❤👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👍👍👍👍👍👍👍😘🌹🇵🇹
Pelo que fiquei sabendo do caso na época, ele nao abandonou o altar. Ele terminou com ela meses antes 2 ou 3 não lembro, e ela na esperança dele voltar seguiu com o casamento. Ela tinha esperança dele chegar no dia do casamento e ele nao foi.
Ele não deveria ter pedido ela em casamento e não comparecendo na igreja!! 🥺 Foi muito humilhante para ela na frente dos amigos e parentes!
@@persiahippie6814 Na época foi dito q ele ñ pediu. Parece q ela é q organizou o casamento e o "comunicou". Ele tentou dizer ñ e ela teve mta dificuldade p aceitar.
Tem entrevista com o ex noivo fácil na internet. Nem a família da moça o culpa. Ele não a abandonou no altar, ele avisou antes e ela preferiu seguir. Não existem culpados nesse caso.
Mas ele rompeu antes,ela que quis tocar o casamento.
Acredito q nunca me relacionei com uma pessoa borderline, mas infelizmente com narcisista sim e só tenho um conselho para quem está se relacionando com um narcisista....CAIA FORA
O psicopata/perverso não ama, não sente...o border ama demais, é meio oposto. Narcisismo acho que não, penso que o border tem um buraco afetivo que nada preenche, a rejeição é imensa.
Também não concordo com as comparações.
Exatamente, são personalidades completamente diferentes, o pessoal se confunde porque os dois manipulam, mas o border manipula no desespero.
Beto sou border, diagnósticada a alguns anos, sendo breve esse canal diminui minha solidão, e minhas crises, aqui me sinto acolhida.
Abracos ❤
❤
❤
❤
❤
❤
Eu imagino tudo que esse homem passou , durante o relacionamento com ela e depois do final tragico dela .
Minha mãe é borderline, e conviver com uma pessoa com esse transtorno é "pisar em ovos" o tempo todo.
Para ajudar eu era a filha bode expiatório, então qlqr coisa q ela se chateava ela simplesmente parava de falar comigo. Já passei vinte dias vivendo na mesma casa, sem nem trocar uma palavra com ela. E do nd ela simplesmente vinha pedir desculpas como se não tivesse acontecido nd.
O ápice foi qd ela colocou meu pai contra a parede e fez ele escolher quem ficaria morando lá, "ou ela ou eu" foram essas palavras q ela proferiu, ou seja, fui expulsa de casa sem ter feito absolutamente nd.
Ela sentia um ciúme doentio do meu pai, eu não ficava a vontade de conversar com ele pq ela tb sentia ciúmes de mim.
Parabénssss ao programa, sempre trazendo temas pertinentes!
Misericórdia, vc ainda mora com ela?
@@joaopaulooliveira757 Não, há seis anos qd ela me expulsou eu não voltei mais!
@@aretaoshima5856 e nao volte mais .
Misericórdia 😢 ninguém merece passar por isso, ainda mais dá mãe e o pai tbm certa forma 😢
Ela é border e narcisista ? Já vi casos em que estas duas características se unem . Sabe me dizer ?
Adorei a live. E amo o canal! Mas, enquanto psicóloga teve alguns pontos que me incomodaram e que acho valido pontuar. E quero contribuir. Principalmente, por que vi muitos comentários de pessoas com esse diagnóstico. E já temos estigma e preconceito o suficiente por ai. Aqui vai:
1)Nenhum diagnóstico de transtorno de personalidade pode ser feito na infância ou adolescência. Nem mesmo transtorno de personalidade antissocial (ao qual o Beto se refere como "Psicopatia"). Pois, se entende que a personalidade está em desenvolvimento. Portanto, diagnóstico de transtorno de personalidade é só na vida adulta. O conceito de personalidade aceito pela ciência atualmente, é o Big Five. Colérico, fleumático, etc. são conceitos ultrapassados e sem evidências hoje em dia.
2)Todo transtorno mental não tem uma causa única. Eles são multifatoriais e dependem de uma série de coisas. Entre elas questões genéticas e hereditárias, fatores ambientais, etc.
3)Nenhum transtorno mental tem cura. O que existe é remissão total ou parcial de sintomas. Mas, NENHUMA terapia é para "toda vida". A terapia deve ser pontual. Com começo, meio e fim. Existem apenas dois transtornos onde os medicamentos são indicados para a toda a vida que é a Bipolaridade e a Esquizofrenia. Mas, nem nesses casos a terapia é indicada para toda vida. E essa é a diferença das terapias baseadas em evidências para as outras. Nas outras você faz terapia por tempo indeterminado, gasta muito dinheiro e fica dependente do seu psicólogo e não obtém evolução.
4)A terapia considerada padrão ouro para o transtorno de personalidade borderline, ou seja, o melhor tratamento para esse tipo de transtorno é a Terapia Comportamental Dialética. Que trabalha com emoções intensas e com suíc@di1/autom2til@ção, entre outras coisas. Então, se você tem esse transtorno, está fazendo terapia busque saber a abordagem do seu terapeuta. Principalmente se você não está tendo resultado.
5)O transtorno de personalidade borderline é um dos mais comuns na população. Tanto que na literatura se fala que tem tanta incidência que todo psicólogo vai atender pelo menos 1 caso ao longo de sua experiência clínica. Diferente de outros, como transtorno de personalidade antissocial.
Minhas pontuações levam em consideração a Psicologia Baseada em Evidências. Espero ter contribuído!
Estava procurando um comentário desses por aqui... Você foi brilhante! Também sou fã do canal mas algumas pontuações me pareceram um pouco equivocadas.
1) Como você comentou, os transtornos mentais não possuem causas únicas e a literatura deixa claro que a fisiopatologia do Boderline ainda não é totalmente conhecida. Dessa forma, atribuir a condição fisiopatológica à variações hormonais (como ele cita a questão do estrogênio) soa um pouco arriscado.
2) Para o diagnóstico médico do Transtorno de Personalidade Boderline é utilizada uma ferramenta validada e publicada no Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais (DSM-V), a qual identifica 09 (nove) características, fazendo-se presente cinco (05) para o diagnóstico. Dessa forma, dizer que se fazem necessários exames laboratoriais e de imagem para o diagnóstico é apenas onerar o sistema de saúde. A máxima ''a clínica é soberana'' faz-se novamente de grande valia nesse contexto.
3) Alguns médicos se utilizam de exames laboratoriais para afastar outras hipóteses diagnósticas, uma vez que doenças da tiroide (hiper/hipo) ou a neurossífilis também podem mimetizar condições neurológicas. Entretanto, a finalidade da solicitação dos exames NÃO É diagnosticar o boderline, e sim afastar outras possibilidades concomitantes.
4) Dizemos que antes dos 18 anos os pacientes possuem ''Transtorno de Conduta'', uma vez que, em faixas etárias inferiores à supracitada, a personalidade ainda está em formação. Somente após esse período cronológico é que pode-se atribuir ao paciente um dos diagnósticos de transtorno de personalidade.
Espero também ter contribuído de alguma forma!
Gostei do seu comentário!! Você atende online?
Obrigada querida!! Suas pontuações foram perfeitas e complementaram meu comentário.@@juliasiqueira4893
Gostei do seu comentário!
Amei suas pontuações. Sou Bipolar e Borderline.
O tanto que eu chorei vendo essa live ..... min ha mãe tem esse diagnóstico e não aceita nenhum tratamento, é muito cansativo, e meu emocional já está muito abalado, é muito desanimador
Nossa, a distância será a melhor opção. Cuide de vc.
@@adona3653 muito obrigada
Nesse caso, procure urgente uma ajuda pra você, pra conseguir conviver com a situação.
Tenho um amigo casado com 1 border parece um zumbi
É duro demais! Sei exatamente o que vc passa! É exaustivo. Tem dias que eu fico tão exausta mentalmente e me afasto por um tempo. A terapia me ajudou a afastar sem culpa.
Não é só um canal sobre crimes, não é só um canal de entretenimento, a humanidade do Beto e de todos vai além, muito necessário para os dias que vivemos.Informação de qualidade.
Crime virou entretenimento… Triste
@@Nike34285acho que a finalidade não é essa e, sim, esclarecer os fatos, pois na época que os crimes ocorrem há muita controvérsia - a linha do programa é mais por esse lado.
O tema desta é bom, mas live muito demorada desanima e até prejudica o RUclipsr, pois as pessoas assistem pulando ou desistem e com isso há perda de visualização - como muita gente, não vejo live que demore mais do que 30 ou 40 minutos, porém nessa abri exceção por causa do assunto.
Pra mim o que matou essa moça foi a internet, casou consigo mesma em um ato de amor próprio e foi massacrada pela internet, lembro de quando ela fez a cerimônia, de 100% dos comentários 95% foram debochando dela, infelizmente a internet mata, adoece a mente.
Concordo, as pessoas são ruins demais, eu opto por não ter redes sociais, abraços e fique com Deus.
@@jordanapaula3866 Eu também estou de acordo. Ao vivo as pessoas já estão mais maldosas devido a influência da internet. Mas pela tela é pior. Às pessoas que sofrem de algum transtorno recomendo evitar as redes sociais e praticar alguma atividade.
Eu,acho que todo mundo tem pouquinho loucura, mas tudo que ñ é percebido, cuidado ou tratado, é diagnosticado e perceber eu tenho ou seja qualquer for a doença ,se cuidar e for carnal tomar os remédios e mental estar atento o mais rápido possível, porque mentalmente é só a pessoa mesmo para ter a cura, porque aqui fora a vida é dura demais. ❤❤❤
Pra ter chegado a esse ponto faltou amor próprio
O caso dela não é de amor próprio... Está longe disto. Ela não se aceitava, alguns vídeos dela mostra isto. E outra ela casou com.ela mesma para aparecer...
Queria muito ter visto ela dando a volta por cima. Se pra alguém sem problemas psicológicos um abandono no altar já deve causar um trauma, imagina pra alguém como a Alinne que já carregava tanto dentro de si e há tanto tempo. Se ela faria de qualquer jeito ou não como alguns dizem, acho sim que aquele baque que ela levou serviu de gatilho, fora o ódio gratuito que recebeu da internet. Uma pena.
Descanse em paz Alinne ♡
Eu também queria muito ter visto essa moça feliz. Meu coração sangra quando eu vejo o caso dela. Não consigo imaginar o desespero que ela sentiu. Quando penso nela, tenho vontade de pegá-la no colo e abraçar bem forte. Infelizmente, diante de sua partida, só posso desejar e rezar pra que ela esteja em paz.
Essa moça faleceu ,?😢
@@elietealves63 Sim, querida. Ela cometeu suicídio 😢
Eu penso que quem estava ao redor dessa poderia nunca ter deixado ela ter se quer acesso a internet .
Já que ela não tinha sanidade mental nenhuma naturalmente, não conseguia lidar nem com os problemas reais que ela já tinha ,imagina tentar manter uma vida de influencer on line .
Foi uma tragédia anunciada ,
a internet definitivamente não é para todos !
@@afnogueira eu peguei a live na metade , que tristeza 😢
Ela não foi abandonada no altar, ela foi avisada dias antes pelo noivo que não iria mais haver casamento, ela disse que ia se casar sozinha.
Sim, não entendo pq continuam falando isso.
terminei com a minha ex border pra que EU não ficasse doente. Tentei ajudar de todas as formas, mas é insustentável, impossível lidar.
Aprendo tanto com o seu programa , muito bem explicado todos os assuntos referentes aos transtornos...❤
Sou psicóloga e é muito satisfatório ver meus pacientes borders melhorando e seguindo a vida. E me dá muita tristeza quando fico sabendo de pessoas que não buscam o tratamento adequado, chegando a finais trágicos.
Eu preciso muito de ajuda,não sei onde procurar tratamento e penso em desistir da vida tbm,estou assim desde os 12 e hj estou com 40...
Vc não faz terapia ?
@@CinthyaSantos-dw2th. Jesus amado vc esta com 38 anos de atraso no tratamento.
@@CinthyaSantos-dw2th amiga entra no seu quarto tranca a porta e conversa com Deus 🙏 mas não deixe de buscar ajuda da medicina.
Passei e passo por depressão ,mas Jesus tem sido meu alicerce.
@@CinthyaSantos-dw2thProcure ajuda, infelizmente sozinha e com este diagnóstico fica mais difícil.
Não pude assistir a Live porque faço tratamento contra a depressão e, quando o vídeo é sobre esse assunto, "o auto extermínio eu tenho que me preparar. Beijos Beto e, toda equipe.❤🌻🌻🌻
Não assista!!
❤
Moça do girassoooool! Tava pensando em vc estes dias! Fico feliz em saber q vc está se tratando. Muita força, muito amor e um mega abraço em vc e na sua gata!
@@CarolCarolinaCruz boa noite Carol! Estou em tratamento intensivo, tá muito difícil, mas eu tenho fé em Deus que tudo vai ficar bem. Obrigada pelo carinho, um grande abraço para você tbm. Ah, eu amo os girassóis! ❤️🌻🌻🌻
@user-no5ql4tg3y obrigada pelo carinho e atenção!❤️🌻🌻🌻
Sou filha de mãe boderline e infelizmente minha infância foi um inferno com ela. Minha irmã mais velha saiu de casa aos 18 anos e eu aos 14 anos, mas levou mais de 15 anos para começar a me livrar das sequelas que essa convivência causou.
Sim,povo fica romântizando,é insuportável essa convivência.
Nossa, que forte o que vc escreveu ! Sua infância deve ter sido mto traumatizante ! Vc foi viver com quem aos 14 anos ? Com quem sua mãe ficou morando ? E quais sequelas vc se refere ? Abraços.❤
Sinto mto. Fiquei preocupada pq sou borderline e amo demais minha filha. Espero não estar infernizando a coitadinha.
Sou borderline e tenho uma filha de 15 anos! Nossa relação é bem bacana, de cumplicidade e amor, sinto muito pela moça que a mãe infernizou a vida. A minha fez isso comigo, porém ela é narcisista e eu NUNCA quis ser como ela e acho que consegui ser diferente 🙏🏻
Me explique como sua mãe era?
Lembro desse caso, senti pena pela moça! Confesso que pena do namorado também, mas ele não deveria ter levado pra frente esse casamento, deveria ter abandonado a relação muito antes!
ele não concordou com o casamento, ele deixou bem claro isso, e a família dela também sabia disso. E dias antes, ele veio a terminar o relacionamento, mais ela não aceitou, e inclusive seguiu pra igreja sozinha, achando que ele iria aparecer lá de SURPRESA. Só quem entende isso? É quem passa, pessoas assim não aceitam um NÃO, não aceitam ser contrariadas, e qualquer coisinha? Até tocam te ameaçam, ele durou foi muito, porque eu teria ido embora na primeira vez que ele foi contrariar ela, e ela disse que iria tocar fogo na casa com ele DENTRO.
@@moemyadias475EXATAMENTE
@@moemyadias475cadê as provas? Ou essas são palavras de quem quer tirar seu cavalinho da chuva?
Sou Border, diagnosticada há 15 anos. Não é fácil a convivência com quem tem essa síndrome. Eu não consigo construir nem manter amizades. Eu gosto do meu mundo meio louco. Graças a Deus, tenho um bom suporte familiar. Também tenho um marido que me ajuda demais. Quando nos conhecemos, ele pesquisou muito sobre. Mas foi no dia a dia que ele se mostrou companheiro mesmo. Meus surtos, crises de ansiedade e etc. ❤
Eu fui diagnosticada com borderline aos 19 anos, depois de muuuuuuuuita terapia. E, MEU DEUS, como tratamento ajuda! Eu virei outra pessoa depois da terapia cognitivo-comportamental e dos remédios, obrigada à Medicina
Maravilha ! Minha filha tb e borderline , terapia com psicóloga , psíquiatra e medicamento , vida normal ! ❤❤
Sou border também, o que me ajudou foi me conhecer melhor, ver onde me saboto e onde sou boa, conhecer o transtorno também ajudou muito pois quando tenho um comportamento em que vejo que estou manipulando paro na hora pois lembro de tudo que vi sobre o transtorno
Beto, quero partilhar uma declaração.
Eu acompanho o canal desde o início, migrei com você do programa anterior.
Preciso dizer que além do interesse pela temática do comportamento humano. Há a forma que aborda os casos que são diferenciais.
O caso comentado é incrível. Engraçado.
E sabe, por quê? Porque você tem um encanto, vibra uma energia na voz, no seu jeito que é muito cativante. É natural, espontâneo.
Minha mãe se encantou e só dorme agora com o seu canal. Ela fala que começa a ouvir a sua voz e adormece. Ela fará 70 anos.
Sabe o que isso significa? Algo muito maior que a temática em si. Algo que vem de você. Poderia falar de qualquer outro assunto...
Pq é aconchegante e confortável te ouvir.
Obrigada por ser esse amigo. Que me acompanha.
Deus o abençoe.
Essa história é muito triste, porém também não culpo o rapaz por tudo que aconteceu. Infelizmente, não é possível salvar quem não deseja ser salvo, são duas vidas destruídas nesse sentido. Uma dor enorme tudo que aconteceu 😢
Não entendeu nada. Não sonha o que SOFRE, o VAZIO que SENTE um Borderline, quando sente fugir-lhe o chão. 😢😢
@@fabiam1988 Entendi sim, faz parte de quem ela é. Logo, é impossível salvar alguém que não não deseja realmente ser salvo. É igual a caso de vícios, se o próprio indivíduo não deseja sair do buraco, quem está de fora tentando ajudar, provavelmente vai se destruir por isso. Lamentável tudo, porém realmente ele não é culpado.
Ele pode reconstruir a vida dele,ela não.
Certíssimo. Quem ñ pode abandonar é a família direta. Mas pessoas q ainda nem se comprometeram a viver juntos, não são obrigadas a conviver com uma pessoa com tantas dificuldades q estão além da doença. Tem alguns níveis gravíssimos de doenças psíquicas q é mais fácil a pessoa ñ se casar. Graus elevados de esquizofrenia são mto nocivos a familiares tb, são capazes de tudo.
Mas ela não é assim porque quer.Ela nasceu assim.O rapaz não tem culpa nenhuma .Ele não é obrigado a casar com uma pessoa que tem um problema gravíssimo desses.
Dr. Carlos vestindo uma camisa em homenagem ao meu Pará e o coração está como? Pulando de alegria!💞💞💕💕 Beto, meu querido, a sua aura dourada transborda e atinge a todos que precisam de acolhimento, carinho, informação. Gratidão, meu querido.🙏🙏🙏🙏🙏
Meu Deus 😭😭😭
Estou estarrecida, minha filha tem, sempre notei mas achava que era da adolescência, hormônios, etc, que um dia passaria.
Hoje ela tem 20 anos e faz tratamento, mas estou aprendendo dia a dia .
Beto estou viciada em tudo que você faz, meus olhos estão cada vez mais abertos.
Obrigada 🥰
Espero que DEUS cure sua filha, é comum, a partir dos quarenta anos, que a doença fique mais amena e às vezes, desapareça
Companheira, te desejo força e muita racionalidade. Tenho uma filha de 31 anos com este problema e não é fácil. Não sei a sua filha, mas a minha por onde passa deixa um rastro de destruição
Como Dr.Carlos disse, o tratamento é muito custoso, e o Sus muito pouco faz por esses transtornos. Trabalhei no Sus por 30 anos e é triste constatar que nem sempre o paciente recebe sequer os medicamentos , por estarem em falta😢 e sem condições de comprar, se perde todo o tratamento.
Sabe oq dá muito orgulho de ser membro deste canal? O cuidado q vcs tem com o público ao tratarem de assuntos sensíveis.
Essa mensagem antes de iniciar a live é de um carinho e respeito absurdo ao outro. Parabéns! ❤
Verdade!!!! Concordo demais !!!!
Nossa ,😮
O senhor descreveu minha personalidade de forma tão realista.
Fui anos atrás diagnosticada com esse transtorno e realmente é muito complicado.
Se eu tivesse vivendo no Brasil tenho certeza que eu o contrataria para trabalhar em meu psicológico.
O senhor me parece um fantástico profissional ❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤
Sou borderlaine!... sei como é difícil!... mas sei como lutar , meu desafio maior sou eu mesma , ) amo seu canal pela maneira que vcs comentam, sou sua fã 🌻🌻🌻
Nós borderline somos passageiros! Que ela tenha alcançado a verdadeira paz!
Meu Deus virou um ataque contra a menina que não esta mais aqui e uma defesa para ele
Não consegui assistir ao vivo, mas a surpresa da camiseta do dr Carlos valeu. A linda bandeira do Pará. Obrigada pela homenagem em nome de todos os paraenses. 😊❤
Minha irmã e Border, Dr Carlos você foi ate agora o único que simplificou e diz tudo sobre o transtorno. e muita "paciência" e amor. parabéns vocês são incríveis. Beto vc e maravilhoso.
Um bom exemplo sobre como maus tratos pode desencadear o borderline é o filme MONSTER com a Charlize Teron, baseado numa história real. Ela sofreu todo tipo de abuso, abandono, traumas. É bem pesado o filme, mas vale assitir.
Eu acho que a parte mais interessante é sempre falar da causa do crime. E isso é sempre muito bem retratado pelo Beto e seus convidados maravilhosos: Dr.Carlos, Dra.Rosangela, Dra.Solange e muitos outros.
Como sempre, assistindo logo que acordo, do outro lado do mundo (Japão).
Arrumando as meninas pra escola e ouvindo vcs😂
Eu sou B0derlin&. Sofri muito até os 35 anos. Hoje tenho 50 anos, sou medicada, e tudo se tornou mais fácil. Fico muito triste quando vejo alguém que não sobreviveu a esse transtorno 😢
Amigos! qdo uma pessoa tiver com o comportamento compulsivo, não a deixe sozinha! Eu sei que é difícil! Mas se alguém tivesse feito isso, o meu amigo estaria aqui
A Dra Ana humaniza muito os borderline, não senti essa humanização nesta live. Acho que é importante olhar por todos os lados
Eu sou borderline, já fiz muitas coisas. Hoje, aqui, pronta para enfrentar esse sentimento. Obrigada Beto.
Também fui diagnosticado como Borderline…
Não é fácil…
Eu tenho duas amigas Boder
Acredito q ela ainda tinha a esperança de q ele aparecesse na cerimônia. Quando caiu em si não suportou o sofrimento. ❤
Beijos sonoros para o Dr Carlos , vc Beto Ribeiro e os meninos e meninas tão competentes q temos por trás das câmeras.❤❤❤
eu tenho borderline, sou muito carente, muito dependente emocional de homens, eu me apeguei rapido em algumas pessoas que só me usaram, isso só me trouxe depressão, traumas na vida.
Fui diagnosticada como bipolar, mas o dr Carlos descreveu perfeitamente a minha cabeça, como me sinto. Queria o corte desse pedaço onde ele descreve o borderline para apresentar para a minha psiquiatra e ver oq ela diz.
Você mesma pode cortar. Tem essa função abaixo do vídeo. 😊
Adoro o cuidado do Beto com quem assiste seus vídeos!!!
sou borderline e meu psicólogo é Junguiano, me trato há quatro anos e a mudança foi muito significativa! recomendo muito
Falar sobre doenças psicológicas é sempre muito importante.. o conhecimento muda vidas! Principalmente se alguém se indenfica procurar um tratamento! Grande trabalho!!!
O Aru deve morrer de ciúmes de vc😂😂 toda hora recebe elogios❤❤ realmente vc é lindo por inteiro ❤❤❤
O perfil da Alinne Araújo tem várias pessoas “inspiradas” dizendo que queriam ter a coragem de fazer o que ela fez com a própria vida. Preocupante.
Assistindo a live tive mais certeza ainda de que tenho um caso de boderline na família sem diagnóstico fechado, sem tratamento, e digo: é um caos para todos os envolvidos. Me identifiquei quando o Beto compreendeu a atitude do noivo. No meu caso, atualmente a minha irmã é única viva pq as outras duas faleceram num intervalo de pouco mais de um ano, tb não temos pais vivos. Eu infelizmente precisei cortar relações pela minha própria sanidade mental. Precisei até bloquear de aplicativo de conversa.
Não tem cura, porque não é doença. Como é um tipo de personalidade, pra melhorar o comportamento, fazer psicoterapia é fundamental, assim como conhecer essa personalidade e aprender a lidar consigo mesma.
Eu "acho " que vivem em função deles mesmos. Não conseguem lidar com frustração.
É complicado manter um relacionamento com uma pessoa com esse transtorno de personalidade e tbm preocupante para a construção emocional dos filhos, uma vez que poderão ser seriamente afetados ao ter que conviver com uma mãe, sob o espectro do medo de perdê-la, visto o alto índice de suicídios . Sei disso, pois perdi o meu marido nessas mesmas circunstâncias, mas no caso dele foi a depressão. Após essa triste memória dos fatos ocorridos, nunca mais tive coragem de voltar a me relacionar, pois mesmo tendo se transcorrido 25 anos, ainda me assombram as lembranças, pois é muito difícil entender a morte em condições tão extremas, sem contar que sempre se carrega um sentimento de culpa, mesmo não a tendo, pois predomina o pensamento do "será que eu poderia ter feito mais para ele não ter esse fim?. É bem complicado, por se ver dentro de uma espiral emocional, tentando encontrar motivos, compreensão, mas que nem sempre vem respostas.
Voltando ao exemplo da mãe doente, não é incomum o cônjuge mentalmente saudável, tbm adoecer de depressão ou de outras doenças oportunistas, pelo excesso de stress e preocupações, pela convivência íntima, com alguém com algum tipo de transtorno de personalidade ou a depressão, ainda mais quando essa pessoa depende de uma enorme retaguarda de ajuda para ser estabilizada, seja pelo seu forte apoio pessoal com afeto, muiiiita paciência, amor incondicional, doação pessoal, compreensão, diálogo ainda assim se conseguir alcancá-la, caso não esteja em surto, acompanhamento médico, internações, monitoramento das medicações, terapia o que é fortemente recomendado que o parceiro "saudável" tbm o faça para conseguir não perder o controle sobre suas próprias emoções, pois alguém terá que ser forte para tbm assumir todas as demais responsabilidades da funcionabilidade do lar e fora dele, pois as contas tem que ser pagas, se a parceira estiver impossibilitada de dividir responsabilidades.
Introdução mais do que necessária! Para algumas pessoas é um baita gatilho, mas os dentes de vampiro do Dr Carlos aliviaram muito a temática pesada 😅
Minha sogra é borderline, mesmo achando ofensivo quando na primeira vez explicamos o que era. O grau de manipulação com o meu marido me dá desespero! Meu marido começou a perceber, mas mudar a postura é extremamente difícil! Ela fez um escândalo, insistiu para ele ir na terapia com ela pensando que a psicóloga ia dar razão a ela (pq ela não respeita a individualidade das pessoas) e se revoltou quando a psicóloga disse exatamente o que havíamos conversado com ela. Eu estabeleci meu limite com ela, mas ele é uma luta diária para suportar a pressão que ela faz (detalhe, moramos na casa ao lado e até nossa porta ela já abriu). Ele cuida dos pais, mas está lutando para fazer a própria vida com a nossa família. O Dr. Calos falando é a descrição exata do perfil dela, minha nossa que gatilho
Parabéns, sou psicóloga e trabalho muito com pacientes Borderlines. Essa foi a melhor entrevista que já vi 👏
Gosto da maneira que vc fala...depois que meu filho morreu ..durmo ouvido vc ...pois não paro pra pensar na morte dele.
Sou borderline e eu amei o modo como o Dr Carlos abordou tudo. Sofro muito com estereótipo e estou sempre em busca de autoconhecimento para melhorar como ser humano. A empatia de vocês é demais! Me senti abraçada ❤😊
Tbm achei a importancia dele frisar que ninguem é obrigado a lidar com Boderline, o ''''erro'''' foi esse moço do caso achar q iria mudar ela com o amor dele. Sempre falo tbm que se a pessoa nao quiser esse fardo de lidar com boderline, caia fora logo no inicio quando se descobre isso da pessoa, e para nao se culpar, pois ninguem é obrigado a lidar com essa condição.
Vc é linda talita
@@GVVendasZL1GlobalVet-mg5cl nossa, como adivinhou?
@@czetroc não só essa condição, mas no geral, né? Ninguém deveria se sentir obrigado a nada, ainda mais faltando conhecimento sobre. :/
@@vanacarvalho6689 obrigada pelo carinho.
Seus lindos, Beto, doutora Rosângela doutor Carlos, doutora Beretta , amo todos ❤❤❤ ❤
Aaaaah, que lindo. Sou do Pará e fiquei super feliz ao ver a homenagem que o Dr. Carlos fez ao meu estado. Esse canal é incrível, amo vcs!
Camisa presença, mara. Bjs
Muito desumano o que foi feito com essa jovem.😢
Minha filha foi diagnosticada com borderline aos 40 anos e hoje eu acompanho tudo que possa me informar sobre esse transtorno para que consiga lidar cada vez melhor com ela. Adoro o canal e me tornei membro de tanto que assisto. É viciante.
Dr Carlos arrasou!
Sei que vai ser gatilho porque hoje eu não estou nada bem, aliás não estou bem a meses. Angústia, desânimo, tristeza, falta de energia. Cansada de tanta medicação, mas vida que segue. Vou assistir mesmo assim. Acompanhei essa história triste na época.
"O noivo não pode ver a moça vestida de noiva" 😂 adooooro o dr Carlos
Minha madrinha foi abandonada praticamente no altar. Isso há quase 50 anos. As moças faziam enxoval e tudo. Até hoje ela tem o baú com as coisas. "Seguiu" a vida, é uma pessoa maravilhosa. Mas nunca mais se relacionou com ngm.
Que pena que nunca mais se relacionou com ninguém.
O melhor é ver a CAMISA DO PARÁ 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Acredito que tenho esse transtorno. Já fui diagnosticada com depressao, ansiedade e bipolaridade há muitos anos. Vendo a live me identifiquei com muitos pontos. Vou levar a hipótese para a meu acompanhamento psiquiátrico. Gratidão ao canal. 🙏
Dica de livro muito bom: MENTES QUE AMAM DEMAIS da Dra. Ana Beatriz Barbosa.
O noivo n deveria ter deixado chegar ate o altar..
Deveria,ter falado c ela antes do show todo
Achei triste demais esse caso..
Tadinha, tao linda...
Já convivi com uma boderline narcisista, fui vítima e ela era uma vampira emocional. Tentei ajudar até onde consegui, mas quando vi, estava tomada, envolvida e sendo sugada. Inclusive, eu era extremamente empática em relação à infância dela, uma vez que a mesma foi abusada na infância e não teve amor paterno.
Bem semelhante com a história da minha irmã tirando o abuso, ela é narcisista e borderline, por isso me afastei, foi dolorido p mim, descobri que sempre fui usada por ela, hoje me afastei dela, e não tenho remorsos disso, espero que ela fique bem, mas bem longe de mim kkkkk
Eu sou borderline diagnosticada realmente é uma doença muito complicada, é necessario muito esforço diário. Obrigada por abordar esse tema❤
Dr: Carlos, que camisa linda!
Pará bem representado❤️🩹❤
Beto, o borderline sente tudo de uma maneira absolutamente intensa, e tipo: seu copo preferido quebrou e você sente como se alguém tivesse morrido. A gente não faz por intenção, por manipulação e por que a gente realmente sente...
Beto eu sou Psicóloga e fui docente de Psicopatologia esse caso eu apresentei muito em minhas aulas. Eu considero um dos casos mais completos para identificar Transtorno de Personalidade Borderline, Bipolaridade e cegueira sistêmica. É uma aula.
Fiquei triste! Minha dupla preferida , se referiu a Border de forma muito negativa, sabemos que é difícil !! Porém é imprescindível que se ressalte a arte, a música é a poesia sem nosso transtorno. Sou estilista e desenhista , de Londrina no Paraná ❤️❤️bjs dubla.
NAO FIQUE TRISTE!
Olá, Janaina! Estava pensando nisso, o Dr. Carlos não achei, mas o Beto me soou falando do borderline como se fosse um psicopata, achei bem triste várias falas dele.
E também não concordo com ele, mas concordo com o Dr. Carlos, a maneira que o rapaz leva e termina o casamento foi irresponsável.
Beto, Dr. Carlos, Dra. Rosângela , Dra. Solange Beretta, Aru, Saulo... Beijos para todos os que fazem este canal maravilhoso... ❤❤❤🎉🎉🎉
Tão importante quanto falar da dor de quem carrega consigo problemas psicológicos sérios, é falar da dor daqueles que amam e estão por perto, acompanhando o sofrimento e sofrendo junto - muitas vezes sem poder fazer nada e ainda tendo que aguentar tudo. Haja terapia pra todos os envolvidos.
Eu estudava com ela, incrível ! Hoje eu estava lembrando dela e esse vídeo aparece pra mim !
Dr Carlos, obrigada pela excelente experiência sobre este transtorno tão complexo para nós os mortais ...amei qdo o Sr enfatizou a relevância de se escolher um Psicólogo para terapia com expertise em " construção e reconstrução de laços " . Creio firmemente neste diferencial. Cada " aula " com o Sr é de uma vivência inigualável. Só lamento que nosso querido Beto não tenha um Diretor para " segurar " um pouco sua dispersão , interrupções e verborragia 😮😮...decerto é uma limitação minha . Gratidão ❤
Carlos você é demais. Adoro sua visão e sua abordagem tão pacifica, tão carinhosa.
Eu sou border é muito triste,apesar de me tratar eu me sinto sempre triste e confusa,faço meu marido sofrer,as vezes me amo mas geralmente me odeio! Diagnóstico depois de adulta,antes era como se tivesse depressão,sempre fui uma criança triste e sentimental! Enfim vou levando
Dr. Carlos deu aula 👏 Parabéns!!!
Muitos falam da responsabilidade afetiva do homem, mas a dela ficava aonde? Qualquer letra fora do lugar que esse homem falava devia ser motivo suficiente para ela ameaçar destruír-se, isso não é vida para ninguém! O erro dele foi entrar nessa relação, por certo acreditando que conseguiria ajudá-la, e ficou preso justamente pelas incontáveis chantagens que deve ter ouvido. Chegou no limite dele...
sim, por isso disse aqui q o certo é o homem cair fora logo no inicio quando descobre q a mulher tem isso. as pessoas precisam a entender q uma coisa é ter empatia, outra coisa é ser obrigado a aturar esse tipo de condição. Aconteceu comigo recentemente, conheci uma moça com Boderline, e logo no inicio eu ja cai fora, e recomendo o mesmo para QUEM NAO TER TER ESSE FARDO, e nao se culpar, ninguem é obrigado a lidar com esse tipo de gente.
Amo vc Beto 💖
Dr. Carlos é fantástico! Que prazer imenso assisti-lo!
Ficaria horas só ouvindo vcs discutindo…me sinto como se estivessem em casa discutindo com meus irmãos…amooo❤
Eu a seguia, mas como tenho depressão...ela jogava muitos gatilhos, incentivava o suicídio como a única maneira de se livrar da dor, depois voltava atrás. Tentava varias vezes, filmava no hospital se tratando das tentativas...Me conturbava muito e deixei de seguir. Sentir muito com a morte dela, mas já era esperado, por todos. Mas foi muito chocante.
Sou viciada em seus vídeos, parabéns... ótimo profissional, aprendo muito aqui... tenho muito medo do ser humano, a humanidade tá muito doente...
Beto, o Mathew Perry não foi irmão de nenhum Primeiro-Ministro do Canadá. Ele foi colega de escola do nosso atual Primeiro-ministro Justin Trudeau. Vivo no Canadá já há 23 anos. Abraços.
Amei essa live!!!! Ja compartilhei com algumas pessoas q precisam ouvir algumas drssas coisas.
❤AFF BETO, VOCE FICOU DEFENDENDO. O CARA. OS DOIS MORAVAM JUNTOS. ELA NÃO MORAVA SOZINHO. PORQUE ESSE CARA MARCOU O CASAMENTO COM ALINE, AFINAL ALINE NÃO COLOCOU NENHUMA ARMA DENTRO DA BOCA DELE.😮😮😮😮😮
Gostei dessa descrição da abordagem do programa realmente abordar o lado psicológico do crime é o diferencial
Dica de filme: Gia, Angelina Jolie faz o papel de uma modelo que sofre com esse transtorno...caso real. Lembrei muito da Débora, personagem de Viviane Pasmanter na novela Felicidade, ela tinha tooooodos esses traços. Amo todos do canal, sucesso sempre, seus lindos. ❤️❤️❤️❤️
Laura que infernizava a Eduarda e Marcelo
Desde que ouvi falar sobre bordeline, há alguns meses, tenho me identificado muito. Às vezes sinto vergonha disso, mas sei que seria libertador descobrir meu "problema".
Sofro muito, desde criança. Sinto que tenho uma batalha interna diária contra mim mesma, a vida toda.
Tenho bulimia desde os 10 ou 11 anos de idade, distorção de imagem, sinto um vazio profundo o tempo todo, penso em suicídio a cada crise de tristeza ou frustração, já pratiquei automutilação na juventude (e ainda tenho vontade de fazer isso nas crises), sempre me senti um peixe fora d'água, como se eu nao pertencesse a lugar nenhum. Tenho dificuldades em fazer e seguir planos a longo prazo... enfim, nem eu consigo entender porque sou assim, mas é muito sofrimento. Sofri abusos na infância, nem minha família sabe disse, e talvez isso tenha piorado tudo. Desculpem o desabafo.
Procure ajuda profissional, Fernanda. Vc é lindíssima, muito jovem e merece ter uma vida melhor. Merece ser feliz. Faça isso por vc, vc merece. ❤
@@regianemartins2795 obrigada pelo apoio e carinho.
Eu tentei buscar ajuda uma vez, na adolescência, e tive uma experiência muito desagradável com a "profissional". Mas vou tentar novamente.
@@fernandaaltissimo2062 Tente sim, mude de profissional sempre que não se sentir confortável ou confiante, isso é extremamente importante. Estou torcendo por vc. ❤️❤️❤️🌹🌹🌹
eii, Fernanda. vou orar por você ❤ procure ajuda de um profissional que te auxilie no laudo e no tratamento
@@saracarolline653 obrigada ❤️
Eu gosto tanto do Beto, que mesmo que as histórias sejam de crimes, preciso assistir tudo do canal todos os dias.E ainda escuto novamente no Spotify.
Dr. Carlos, que camiseta maravilhosa.
"Eu sou de um país que se chama Pará" ❤
Amo o canal!
Poxa.....Eu tenho diagnóstico de portadora de transtorno bipolar, mas com essa Live estou achando q sou boderline. Mas sinceramente não me considero manipuladora. A quem estiver assistindo vejam o filme " Garota, interrompida". Excelente!!!! Dr. Carl8s, meu sonho de consumo é ser sua paciente!❤
Tb achei q sou, mas só quis morrer 1 vez. Mas nunca tentei suicídio.
Eu achei uma certa falta de empatia do jeito que o beto fala da pessoa c borderline… Parabéns pra o psicologo, uma das melhores entrevistas sobre o tema, pelo menos que eu ja vi.
Agora pronto
Meu Deus, tenho tanta pergunta sobre isso. Por mais que tenham falado basicamente do transtorno em mulheres eu convivi e ainda sou obrigada a conviver com uma pessoa porém do sexo masculino com praticamente todas as características. Eu já falei inúmeras vezes para procurar tratamento e depois que comecei a fazer terapia pois essa pessoa era extremamente tóxica e abusiva (só para esclarecer, me relacionei com essa pessoa) me falaram desse transtorno e comecei a estudar sobre, e meu Deus, como tudo se encaixa. Me casei e tenho uma filha com essa pessoa e mesmo depois da separação nunca tive paz.
Por isso que falo; tenho mais dó de quem convive com esse tipo de pessoas e não de quem tem a doença.
@@luanafrances8572 pessoas doentes adoecem as pessoas ao seu redor. E foi o que aconteceu comigo. O pior eh quando a pessoa acha que não tem nada de errado e ainda não busca ajuda.
Dr.carlos conhecimento de um sábio e humor de uma criança muito divertida