cara tive que pausar o vídeo para vir comentar, ninguém se compara a você na questão explicação. parabéns, continue sempre assim, é impossível nao entender alguma coisa que você explica..
Acho essa parada o contrassenso dos equipamentos digitais. A galera não quer ter trabalho pra levar carga, tralha na Gig... Aí compram os ir loaders e afins, pra simplificar. Agora, bora comprar os amps pra tocar os irs rsrsrs
Obrigado, marcos! teve um novo vídeo com esse assunto tenho certeza que vc vai curtir muito! ruclips.net/video/PoSmA6EsjHI/видео.htmlsi=uTJuJ5x80ENZUQc1
Nando. Quero te parabenizar pela sua didática! Tudo o que você explica, fica fácil de entender! Sou novo no canal, mas estou maratonando seus vídeos. Inclusive os de pedais que eu nem tenho!! 😂 Obrigado!
Eu vi o vídeo curto e logo vi que tinha esse e estou assistindo também. Cara, que caixa sensacional. Vai ser o último item do meu setup, mas está na minha lista com certeza! ... Aproveitando, deixa eu te pedir / sugerir um vídeo de teste? Gostei muito do vídeo sobre a Cube Baby -- tanto que comprei e estou aprendendo a timbrar ainda -- e descobri que tem um mais completinho chamado Cube Sugar, que também se encontra num preço abaixo dos 500, que para muitos de nós é um patamar aceitável para quem quer tocar sem poder gastar muito. Então, gostaria de te pedir um vídeo fazendo um review desse cara, que me parece muito interessante.
Vídeo definitivo para tomar a decisão de pegar uma caixa Vosstorm ... Excelente explicação, muito detalhado e bem didático. Aprendi muito mais do que somente como é funcionamento do equipamento. Valeu Nando!!!!
Sensacional.... Muito bom ver o Brasil produzindo este tipo de produto... uma pena que o valor torna-o inviável... sendo nacional, poderia ter um valor mais competitivo ao nosso mercado!
Acho muito top a forma que vc aborda os assuntos sobre os equipamentos!Muito obrigado man!👏👏👏👏Eu tenho duas Headrush frfr 112 e ligo com minha Line 6 Helix e fica surreal!Um salve de Melbourne Fl!🇺🇸👍🙏
Sem condições, tudo que preciso saber, vc já ensinou. kkk Acabei pegando uma Nux MG30 (1700, no precinho), agora estou descobrindo as questões dos pedais digitais... muito interessante falantes FRFR
Show de vídeo! Ganhaste mais um seguidor aqui de Portugal! Esse Cabinet FRFR venderia igual agua aqui na Europa. Aqui um semelhante seria um Powercab da Line 6 com preço absurdo e qualidade relativa. Como o swamp se compara ao Powercab ou Laney LFR? Abraço
Nando, eu uso Plugins (ToneX, GuitarRig, Amplitube, HelixNative) uso IRs neles, mas o som sai em 1 par de monitores, isso tudo em um homestudio… fica muito bom! Minha dúvida é se vale a pena ou se tem sentido eu usar esses plugins com a Vosstorm… valeu! Top o video e like garantido!
Espetáculo de review. Espetáculo. Mas do que o equipamento, vc deu uma aula sobre os conceitos que giram em torno de amps/caixas frfr. Sou um mero bedroom player - dos piores -, bastante curioso por tecnologia. Além da didática, da explicação em si mesma, sua postura tranquila é de se destacar. Parabéns. Uma pergunta: há algum modelo para quem só toca em casa, onde vc precisaria de menos potência e menos headroom? Obrigado.
@@nandomoraes Já vi. Legal! Eu tinha visto esse modelo, mas pensei que fosse como um amp Yamaha que comprei justamente para ouvir simulações. Mas o que vc indicou é frfr e tem 100W (!?) de potência. Obrigado de novo.
Os cortes, tornam os vídeos mais dinâmicos. Talvez seja inevitável, mas talvez seja interessante melhorar o estilo de corte, pois acaba ficando muito "gritante" que está cortando. Bom ver que o canal está crescendo. Teu conteúdo é muito bom. Se tiver como, deixa um "Bizu" pra gente do que é #publi e o que não é, Nando. Pra gente faz uma diferença danada. Principalmente pra caras como você, que começaram com conteúdo independente. Obrigado por compartilhar.
Velho! Eu nunca pensei que fosse dizer isso mas... SIM! ACHAMOS O AMP PERFEITO! kkk Meu Deeeus, cara. Um som totalmente FR FR é um sonho, ou pelo menos era antes desse amp!
sim, Igor, esse projeto ficou muito redondo, pra quem está investindo em um se up baseado em simuladores e impulse response esse equipo fecha completo o set up perfeitamente! Mesmo a versão 112 já resolve plenamente, se quiser mais presença de palco, vai no 212. Aí é só alegria. Bons sons ai!
Fiquei com uma dúvida. Eu poderia ligar, por exemplo, um mini combo (tipo o Orange Mini Crush), que possui speaker out 8 Ohms, como se fosse um cabeçote e usar a Swamp de gabinete? Digo: ligando a saida de falantes do Orange no input da caixa?
Não, Paulo. Essa saída para speaker do Orange manda sinal amplificado pelo power do orange, então vc não pode ligar em cima do power da swamp (que é uma caixa amplificada). O que pode fazer é usar a saída phone do Orange e ligar na Swamp, pois a saída phone não passa pelo power, ela sai direto do preamp. Ai você pode usar uma das simulações de caixa nativas dela swamp, caso a saída de phone do Orange não tem simulação de caixa. Ai seria experimentar e ver o que gosta mais.
Fala Nando, blz? o SWAMP 23 segue possui alguma diferença tirando a potência? Poderia fazer algum review dela ou um comparativo apenas complementando esse seu vídeo, não tem nenhum vídeo desse modelo!!
Parabéns pelo video, bela explicação, não sei falou e não prestei atenção,mas qual falante que está caixa vem (marca) ela tem um volume independente pra retorno no palco e outro pra mandar pra mesa ?
Renato, obrigado. Recomendo assistir o vídeo novamente quando tiver tempo pois tem muita informação importante ai e é difícil assimilar especialmente quando não se têm experiência com esse sistema. Respondendo suas dúvidas: O projeto é 100% desenvolvido e fabricado pela Vosstorm incluindo os alto falantes que formam um sistema de 2x12 mais uma corneta para gerar uma imagem totalmente plana. Quanto a outra dúvida: Ela não necessita desse tipo de solução e isso é uma das principais vantagens dessa caixa especificamente! Vou recomendar que você assista esse outro vídeo no qual dou mais exemplos práticos de como uso ela e você vai entender melhor. Você não vai precisar de um sinal indo para mesa e outro indo para o retorno, ela é seu retorno de palco e dela mesmo já sai o sinal pronto para ir para mesa, sem spliters ou necessidade de ter sinal saindo separados da sua pedaleira. é a solução ideal mesmo. confira mais esse vídeo e bons sons ai! ruclips.net/video/soIRX9DbLHc/видео.htmlsi=n_QeZHJZYDdhjkKa
Quero muito pegar uma Vosstorm Swamp 23. Acho a ideia de ter um ampli de 100W com 4kg perfeita pra tocar em tudo que é lugar. O problema é que não acho um review dessa caixa. É um equipamento de 3k e não me sinto seguro de comprar no escuro. Consegue trazer um review dessa caixa pra gente?
Ótimo vídeo!! Mas uma dúvida: Vamos supor que compro um impulse response (existe muito a venda). Dá diferença de timbre e qualidade, se eu colocá-lo em diferentes pedaleiras? Tipo coloco o mesmo IR (mesma configuração) numa Mooer, num Tonex, numa Boss. A pedaleira que vai reproduzir esse IR pode dar diferença no resultado final do timbre? Abraço!
O IR é bastante importante porém ainda é apenas um dos vários elementos que influenciam o resultado final do timbre, como os demais itens vão mudar de uma pedaleira para outra sim, o resultado final muda. Podemos dizer também de outra forma: é difícil montar o mesmo timbre de forma idêntica em duas pedaleiras diferentes devido a vários fatores que vão estar disponíveis ou não nas diferentes pedaleiras usadas. Ok?
Salve! O 112 resolve total para tocar em quarto e ao vivo. O 212 é pra locais muito granbdes mesmo, ou se a pessoa gosta de porrada mesmo. Eles têm o Swamp23 tbm, se quiser conferir, veja esse review e bons sons ai! ruclips.net/video/EZKSz01KeQU/видео.htmlsi=RyMMgZRkrWjVGvrL
Fala meu amigo... Eu tenho Amplificador Bugera Infinium 333XL 212 Valvulado... Ela é muito pesada para carregar para os Shows.. Qual e o peso da SWMP 212? Fiquei apaixonado por ela.. Tenho uma GT100. Aprendi muito com vc em uma aula.. Parabéns pelo trabalho.
Fala, Ed! Blz? A Swamp 212 não é leve, pesa 31,6Kg (um pouco mais pesado que um JC120 e praticamente do mesmo tamanho) vou inclusive colocar rodinhas (como vêm no JC120, aliás) que já ajuda bastante! Mas a vantagem em relação a Head e caixa é que é uma peça só, então em relação a levar ele ou meu head + caixa Laney certamente fica mais fácil, e mais simples também, não precisa microfonar, etc.... Bons sons ai!
Parabéns pelo vídeo, excelente conteúdo. O projeto é inovador, e a proposta é sensacional, mas novamente o preço não ajuda. Hoje temos instrumentos, pedais e amplificadores fantásticos, que não perdem em nada para os gringos, mas o preço ainda é um equívoco. É um raciocínio, uma conta, que não faz sentido. Coloquem produtos nacionais + concorrendo em qualidade com os importados + mas com preço na realidade brasileira = empresas brasileiras começam a dominar o mercado mundial.
Mestre, estamos no Brasil! Qualquer um que produza algo, que construa algo, que comercialize algo... qualquer um que contrate mão de obra em sua indústria, em sua loja, em sua transportadora, em seu centro de distribuição... qualquer um que tenha que lidar com os problemas logísticos de falta de infraestrutura... qualquer que tenha que lidar com a burocracia infinita, com a taxação e com a alta tributação... qualquer heroi desses, que no final das contas, não quebre e entre em falência, qualquer um... vai ter que repassar o risco / custo Brasil para os preços ao seu cliente... por isso tudo que possui valor agregado nesse nosso país é um abusurdo de caro.
Fala Gerson! Aureola... kkkk. É um perfil de amp com valor bem mais elevado que amplificador convencional. Esse perfil é a mesma categoria de equipamento de áudio pro nível estúdio, palco profissional. Como citei no vídeo, considerando a categoria e as especificações (principalmente a potência, que é um item que reflete demais no custo dos amps) o preço está muito bom, porém sem dúvida, é grana! Então tem que ver bem o perfil, se for o caso de usar um amp desses esse ai é uma das melhores opções disponíveis hoje, mesmo em termos de preço. Valeu Gerson, bons sons ai!
Video excelente, detalhou o assunto como poucos. Nando, comprei uma Boss GX100 e estou começando agora nesse mundo de tocar em linha. Poderia me ajudar com algumas dúvidas? No ensaio, tenho enviado meu sinal saindo do canal RIGHT (MONO) para pedaleira direto para mesa, configuro o output da Boss para line e tudo certo. Se eu quiser ligar o left em um amplificador para ele servir de retorno (só para eu conseguir ouvir minha guitarrra mais perto de mim) eu poderia ligar o LEFT da pedaleira no AMP? E em qual entrada do amp fica melhor? No input ou no SEND/RETURN?
Obrigado! te convido a seguir acompanhando o canal sempre deixando seus likes e comentarios que me ajudam muito tbm :). Realmente com a Swamp não há essa necessidade pois da própria caixa já sai um cabo balanceado pra mandar para mesa, é um dos pontos fortes dessa caixa, faz muita diferença. Uso ela com a GX100 e fica perfeito. Mas com amplificador convencional tudo fica mais complicado, confira esse vídeo que vai te dar umas ideias e bons sons ai!: ruclips.net/video/GNgpaxi5DU4/видео.htmlsi=r9VT8pogLX-zCX7J
Fala, Hugo. Desculpa a demora em responder. Obrigado por tornar-se membro! Em essência toda caixa ativa é uma caixa FRFR, como todos os demais equipamentos que usamos a diferença será em relação a qualidade final em primeiro lugar. Existem caixas bem simples que não entregam uma resposta realmente plana, essa seria a primeira diferença, entre elas. Esse é verdadeiramente plana, se for comprar uma caixa ativa que não seja para guitarra verifique se é da mesma qualidade. Em segundo lugar você tem a questão de que essa caixa é projetada para guitarra e portanto possui recursos (como o próprio design) que vão favorecer o uso pelos guitarristas como no posicionamento do amp no palco, por exemplo, o que faz muita diferença. Além de recursos mais específicos que vc não tem em caixas de som genéricas para uso geral como o Di integrado que faz muita diferença no uso ao vivo. Nesse vídeo dou mais exemplos práticos do uso de uma e te convido a assistir: ruclips.net/video/soIRX9DbLHc/видео.htmlsi=i6l6ASmIJA92Wdmg . Espero que você tenha a oportunidade de testar pessoalmente uma. Dizer como (pouco educadamente, diga-se) o rapaz ai embaixo falou que não há diferença nenhuma entre uma caixa ativa genérica e uma caixa como essa é dizer que entre uma Hilux SW4 e uma Celta não há diferença nenhuma já que ambos são veículos e ambos possuem 4 rodas e ambos servem para se deslocar de uma ponto A para um ponto B. Você entendeu, certo? Bons sons ai!
Fala Nando Beleza? Essas caixas daria para usar junto com uma pedaleira, como se fosse um amplificador principal em um show ou em um Ensaio?daria para microfonar essas caixas?
Fala man! Pelas suas perguntas acredito que você não assistiu o vídeo, pois falei dessas coisas especificamente, recomendo que assista, vale a pena. Mas não se microfona esse tipo de amplificador. Se quiser conferir esse vídeo também vai apliar seu entendimento do tipo de equipamento: ruclips.net/video/soIRX9DbLHc/видео.htmlsi=2K19N6H5wGrhFOwr
Fala @nandomoraes beleza? Primeiramente, parabéns pelo conteúdo, como sempre, muito enriquecedor! Estou pensando em pegar uma Boss Gt-100 ou uma Boss Gx-100, mas mais inclinado a gt100 por conta do investimento, ela vai bem com esse tipo de equipamento ou a Gx100 seria melhor por conta dos IRs?
Show como de costume, o melhor canal de equipamento da net. Qto a Vosstorm um golaço mesmo, vi recentemente um anuncio de um novo modelo, se não me engano, uma 32, mais compacta e portanto deve ocupar uma faixa de preço mais acessível ao musico amador. Procede isso Nando? Um abraço!
a diferença, como eu comento no vídeo é a posição da caixa (além do design). Esse é pra poder usar toda a conveniência das simulações com total fidelidade (o que é bom PA entrega) porém com a posição de típico ampli de guitarra posicionado ali pra você com apena s a sua guitarra, exatamente como um ampli real microfonado que serve de retorno da sua guitarra pra você no palco. E da swamp já sai o xlr pra mesa, perfeito. Nesse reels eu dou mais explicações, bons sons ai: instagram.com/reel/Czy22TirgwZ/?igsh=MzRlODBiNWFlZA==
Funciona sim, usando tudo certinho fica show. Eu tenho JBL aqui também, que por fim estou vendendo depois de ter pego a Swamp. Essa Swamp é basicamente uma caixa ativa também, a diferença aqui é essa possuir também recursos para atender de forma específica o guitarrista a começar pelo visual que lembra um típico combo de guitarra (muito bonito por sinal) e pode ser portanto posicionado no palco da mesma forma que um combo de guitarra seria posicionado o que faz muita diferença, ao contrário das típicas caixas ativas que possuem design elaborado para retorno de chão ou torre.
A diferença é que ao ligar no Return de um amplificador convencional você apenas faz um bypass no estagio de preamp do seu amplificador mas ainda irá usar o estágio de power amp dele e também vai usar a caixa (alto falante) real dele necessitando por fim microfonar a caixa. Use essa opção para usar apenas com simuladores de preamp. Não vai usar nesse caso simuladores de power/ caixa e microfone (o famoso IR). Se você quer usar a simulação completa: Preamp + Poweramp + Caixa + microfone ai é que entra uma caixa FRFR. Se ficou alguma dúvida pode seguir perguntando. Bons sons ai!
Eu tenho uma BOSS GT1 e ligo no power do meu Fender Deluxe HotRod. Essa caixa serviria para o meu caso, para dar melhor resolução ou não serviria?@@nandomoraes
@@marcusconrad A GT1 é uma pedaleira All in One, ou seja ela possui simulação completa (além dos "pedais " de efeitos possui lista de preamps com lista de simulação de caixas e microfones) então ela pode ser usada com o Swamp ou diretamente na mesa, é uma opção. Da forma como você está usando é legal também, você está ligando no return do seu amp, portanto usando os preamps da GT1 e desligando a simulação de caixas, certo? então são formas diferentes. Se você for usar isso ao vivo será preciso microfonar seu amplificador para enviar ao PA. Então montar os timbres em uma FRFR pra já deixar prontos para usar direto em linha é interessante. Da uma olhada nesse vídeo, é uma possibilidade interessante pra ampliar os timbres da GT1 usar ela com IR ai nesse caso teria que ser em uma FRFR, bons sons ai: ruclips.net/video/LtQys0dUKEM/видео.htmlsi=VfQCi6wBOpYp6tDi
Boa tarde mestre, tenho uma caixa ativa com falante de 15, potencia sobra, liguei nos meus amplificadores no returno e em dois ficaram muito bons, mas na caixa ativa fica melhor. Muito bom esse equipamento. So caro pra dedeu como tudo no brasil. Eu tenho dois cabeçotes, um handmade estilo marshall, e um joyo zombie , caso quisesse usar o zombie que é potencia digital, como faria ?
É só ligar o send do Joyo em algum pedal de IR (tipo o Mooer Radar ou um Cuvave, só pra usar IR) e ligar ele direto no input da caixa ativa. (Atenção: Isso funciona porque os Joyo Bantamp tem power trasistorizado, nos amps com Power valvulado você pode mandar o send pra uma PA ou interface de audio mas voce >precisa< mandar o sinal de saída (saida de 4, 8 ou 16 Ohms) para uma caixa ou um dummy load (mesmo que o return nao temha sinal nenhum) senão da problema no amplificador
@@julianotaday2 Ai não tem jeito. Uma coisa. Eu falei de ligar o Joyo direto na PA/FRFR. Embora funciona é ideal é passar por algum pedal que tenha IR antes de mandar pra PA/FRFR (Um Mooer Radar, um cuvave com IR, algum pedal de IR)
Parabéns pelo vídeo Nando, esclarecedor demais, o vídeos já tem um tempo, mas eu por favor gostaria de tirar uma dúvida, no caso do 212 o som teria mais ambiência que o 112, sairia de forma estéreo caso eu esteja enviado o som também em estéreo?
Salve! Ambos são mono, se for fazer estéreo precisa de duas. Então o 212 em relação ao 112 é somente mais potência e consequente projeção sonora. diga-se o 112 já me atende o tempo todo, levo o 212 só pra "chutar o balde" mesmo, se é que me entende? Bons sons ai!
E ai nando beleza? Toco guitarra praticamente usando plugins VST no meu pc e a um tempo venho pensando em comprar um monitor de estudio pra tocar mais solto. Qual seria a vantagem dessa caixa em relação a um monitor de studio convencional?
A vantagem é o formato típico de um amplificador de guitarra podendo portanto ser levado pro palco e usado como um típico amp de guitarra quando você assim desejar. Se vc só toca em casa pode não haver vantagem especialmente se você não toca em volumes mais altos e usa sempre o computador, ai os monitores ligados na interface serão mais práticos inclusive.
FALA NANDO legal em relação a uma pergunta feita por mim sobre monitor para usar com violão você deu a opção de falantes FULL range lembrasse Aqui em Portugal O melhor preço para amplificador com Falantes FR é o Fender lt40 E o único que tem caixas de som de Dois - 4" Full Range Fender® Special Design E o Amplificador tem um bom preço EUR 220.00 Seria para o D'Angelico elétrico e a guitarra Telecaster Será que fica legal??? A praticidade é grande, mesmo para ficar tocando em casa, ou seja um par de Monitor MAudio bx4 mais uma pedaleira Zoom g1 Four ou Vox Stomp etc vai sair pelo preço do Amp Fender LT40 De EUR 220.00 Enfim Tenho de me decidir sem poder ir testar E que estou no meio do Mato Literalmente ki ki ki Se tiver uma ideia e se tiver um tempinho, por favor escrevi aí ok Nice job Congratulations!!!! Aqui o mais barato da linha HEADRUSH custa EUR 321.00 no Amazon e nas lojas..... Este item HeadRush FRFR-108 - Monitor ativo de guitarra com amplificador de 2000 W de potência, 8 polegadas, alcance completo e resposta plana para modelar efeitos de guitarra e processar amplificações. Fui
Fala man! O amp da fender citado é mais na onda do Marshall Code, ou seja, não é uma mera caixa ativa, ele possui preamp também, e emula digitalmente os vários modelos de preamp, para isso usa uma falante mais plano, para guitarra é bem legal, para violão talvez não seja o ideal, não sei se ele tem algum preamp especifico para violão, se tiver ótimo. Mas esse fender é um produto diferente do monitor headrush que vc citou, esse sim é mais na linha do swamp desse vídeo aqui, com a mesma aplicação desse, porém mais simples (não possui curvas "ir" nativas, não possui entradas aux, nem bluetooth...) outra diferença importante entre o swamp e o headrush é o formato, o headrush é formato monitor de chão, o swamp é pra fazer as vezes de uma amplificador convencional no palco, mas ambos são "caixas ativas" portanto sem preamp. Uma observação importante é que o Headrush não possui 2000 watts de potência, ai a empresa deu uma sacaneada, pois citaram a potência de pico, a potência rms que é a que realmente interessa é de 1000W... A swamp por exemplo: A swamp 112 possui 760W rms e 1520w de pico. Já a 212 possui 1650 W rms e 3300 watts de pico! é malandragem citar a potência de pico... Enfim. Espero ter ajudado! bons sons ai!
@@nandomoraes com toda liberdade "você é o Cara" Aprendendo bastante com seus vídeos, Só agradeço pela atenção e pelos ensinamentos Sem querer ser chato, porém abusando do seu conhecimento Vou te fazer uma pergunta ok Te o Amplitube baixado no celular Sansung j5 e no Tablet Huawei ok Porém não tenho Laptop ou PC ou o IRIG 2 Para fazer ele funcionar preciso de uma interface LI sobre alguns modelos que servem para Android como Tascan U22 com preço excelente, tem a Donner Chinesa Muito simples de trabalhar e bem falada nos comentários E por fim o IRIG HD2, esse já daria para o celular e de quebra tem o Amplitube e o Tonex liberado, (pelo menos é o que está escrito no site) Ficando para usar com uma M Áudio bx4 A pergunta é??? O que seria uma boa escolha dentro dessas opções??? Ou se tiver outra sugestão Bom a minha "praia" é o Rock Clássico Motown R&B Funk Guitarra limpa com reverber um compressor e um timbre nesse nivel Essa brincadeira toda sai pelo mesmo preço de um BOSS Katana 50 ou gastando menos um Fender LT 40 Enfim O D'Angelico apesar de um custo de menos de EUR 200.00 tem um som bom E gostaria de ouvi-lo plugado Desisti de comprar um Amp só para ele como um NUX ac25 Tem as pedaleiras também que Seria outra opção com VOX Stomp ou Zoom g1 four ou NUX mg300 Aí poderá ser a pedaleira com o par de monitores Enfim Tem vários Amps e todos têm na gigante Thomman e só escolher é a entrega e garantida, porém fica essa dúvida Enfim se puder novamente me dar uma sugestão eu agradeço Fiquem com Deus sempre THX
Excelente conteúdo!!! Parabéns!!! Duas dúvidas simples: 1. Som ficaria bom com uma GT-100? 2. O modelo com 1x12 daria pra shows pequenos, sem estar em linha no PA?
Fala Maurico. rola super bem a a GT100, tenho uma aqui. E sim, pra qualquer show que vc precise usar apenas o próprio amplificador (tem muito bar e etc. que não possui PA) o 1x12 já da conta. eu diria que o 2x12 é mais pra quem está costumado a levar caixa 2x12 mesmo ou até 4x12... mas é incrível o volume que o 1x12 já possui.
Grande Nando. Muito bons seus videos. Estou fazendo up de pedaleira da GT para a GX, devido ao seu review. As caixas FRFR parecem perfeitas para pedaleiras, por receber o som exato que sai da pedaleira. Porem, para fazer um som em ambiente pequeno e solo, me parece que esse equipamento não tem entrafa para microfone. É possível dazer essa conexao sem ter que fazer atraves de mesa de som?
Fala Carlos! Desejo ótimos sons ai com sua GX. Se você quer apenas uma caixa para fazer digamos violão e voz usando pedaleira com Ir para violão e já ligando o microfone na caixa sem precisar de mesa, ai vale a pena você conferir a Swamp 23. Nas versão Swamp 112 e 212 você só consegue ligar voz também usando um mixer. Ai vc liga a guita ae o mic no mixer e a saida mono do mixer vai pra caixa. Ok?
Mas se adquirir o swamp 23, estarei conectando a pedaleira em uma caixa com amplificador. Não se corre o risco de ter o som não mais direto da pedaleira, mas com a "cara" de um amplificador como outro qualquer? Talvez seja melhor mesmo um pequeno mixer para sair o som "lipo" da pedaleira direto na caixa
@@carlosaugustoschellin6637 Oi Carlos. Não é o caso, a versão Swamp 23 ainda é um amp FRFR, ela possui apenas o estágio de power amp e os alto falantes, não possui preamp, o preamp é que vai ser simulado pela pedaleira. Então grosso modo é o mesmo esquema dessas que apresentei no vídeo. Mas reitero que ainda não testei o produto pessoalmente pra dar mais detalhes do desempenho e demais funcionalidades, espero ter mais respostas em breve. Obrigado, Carlos.
Obrigado pelo comentário com uma pergunta realmente interessante. Depois de quase dois anos utilizando posso afirmar que a caixa é fenomenal mesmo, já não fico mais sem. Quanto a sua dúvida: ela não possui saída de fone mas da pra fazer isso de gravar sem som estar saindo na própria caixa pois o volume da caixa não afeta a saída de som tanto na saída "di out" quanto da saída "out thru" que ela possui, então se vc zerar o volume da caixa não ouvirá nada no falante dela porém o som continua saindo nas demais saidas e chegando na sua interface. O volume dessas saídas é dosado pelo volume que vc ajusta na própria pedaleira mesmo. Então você monitora a gravação usando um fone conectado na prípria interface que vc está usando pra gravar, ok? se tiver mais dúvidas siga escrevendo e bons sons ai!
Usar como monitor de estúdio? Pela qualidade de som até serve sim, mas para gravação o padrão é usar duas para ter a referência L e R, o ideal é usar um par de monitores de estúdio mesmo.
Nando bom dia ! Desculpe minha ignorância, posso ligar meu Kemper Stage ou uma quad cortex com um power externo nessas caixas frfr? Ou não posso. O power pode danificar ? Agradeço minha dúvida.
Bom dia! Que isso, estamos aqui pra isso. Vamos lá. A Swamp já é amplificada então jamais ligue no input dela um outro sinal também já amplificado (vindo de um power amp). O Kemper têm as versões que já vem com amplificador de potência integrado (power amp) mas você pode usar ele com a Swamp sim, desde que não use a saída amplifica dele (que é o "speaker out") aquela deve ser enviada para uma caixa passiva (a swamp é ativa) logo, para usar com a swamp você vai usar a saida que seja line level: "monitor out" ou "main out" do Kemper. OK? A quad cortex que eu saiba não tem amplificação, então liga ela direto no input da swamp. Se vc possui um power externo, guarde ele, não vai usar com a swamp. É da pedaleira direto para a swamp e só! Ok?!
Bom dia Nando. Quando você comenta sobre a potencia de 760 W e 1650 W das caixas frfr da Vosstorm, esses números são de potência efetiva ou pmpo? E a swamp 23 com 2 falantes de 3", o som é bem distribuído em graves e agudos ou algum deles se sobressae mais?
Oi, Carlos. A potência apresentada é em RMS não Peak, como deve ser. Quem da esse "migué" aliás é a Headrush com a frfr deles que vem como 2000 watts, porém é de pico... mancada. Enfim. Essa potência toda obviamente não vira SPL na frente da caixa, é potência de sobra no sistema para justamente poder chegar em volumes bem altos (cerca de 115 dBs) sem distorcer no amp o que prejudicaria o frfr. O mesmo com a swamp 23, são 100 watts no amp, mas em SPL na frente o volume é relativamente baixo, pois possui apenas 2 falantes de 3. Mesmo caso. Como a 23 possui um preamp mesmo deixando ele flat achei ela menos plana que as irmãs maiores que são perfeitamente planas.
Fala Nando! qual a melhor FRFR? laney lfr 212, head hush 212 ou vosstorm 212? testei a laney lfr 212 e a entrada auxiliar fica dando estalos quando usamos celular ou notebook nela. essa vostorm tem o mesmo problema?
Fala man! Tudo bem? A Laney eu não usei, quanto ao auxiliar da swamp não notei nada parecido até agora em relação a esses estalos. Mas ela tem a conexões por bluetooth tbm que evita estalos por mau contato do cabo. A caixa da Headrush eu não gosto do formato de "retorno de chão" que ela têm, acho redundante, pois ao levar pra tocar ao vivo a gente quer a posição clássica de amplificador de guitarra como referência, não mais um retorno de chão.
Fala Marcão! Acho que encontra em lojas de áudio/ instrumentos musicais por ai, segue procurando no google. no site da empresa não tem valores pois eles não vendem no varejo. Abraço
Excelente Video! Tenho muita curiosidade sobre o Swamp 23. Sera que da conta sendo tao pequeno? Vc ja testou? Aguardo seu video sobre ele! Abraço e sucesso!
Ainda não testei, mas pretendo testar sim e trazer as impressões aqui. Parece ser uma ótima opção pra quem não precisa de toda esse potência e mais portabilidade. Siga acompanhando e bons sons ai!
Swamp 23 é mais acessível, merece um vídeo com a qualidade do seu canal! Estou apreciando esse modelo, mais tenho muitas dúvidas, e seria de grande importância específica esse modelo.
Não vi nenhum canal do RUclips ou até mesmo POST na internet falando sobre esse modelo, está na faixa de 2.700 na internet e possui 100w de potência, parece ser um belo amp FR FR, mais vi que tem algumas coisas a menos que o modelos em questão, não é apenas a potência.
Obrigado pela resposta Nando! Tenho certeza de que em termos de timbre esse conjunto vai funcionar muito bem. A minha maior curiosidade mesmo seria ver como ela se comporta em volumes “de quarto”, ou seja, mais baixos, especialmente com distorção. Um abraço.
Pode ser essa esse mesmo! O que muda é o preamp (ou simulador de preamp com simulação (impulse response) de caixa) que vai ser o de contrabaixo! Mas eles lançaram uma mais com a cara de amp de baixo mesmo e com falante de 15"! da uma conferida aqui: instagram.com/p/C07IiF_uRde/ e bons sons ai!
Sim, com certeza! Se estiver usando aquele kemper que já possui power amp você deve usar a saída SEM POWER, pois essa caixa já é amplifcada e você queimaria ela.
Nando, parabéns por mais um excelente review, fiquei impressionado. Para quem tem uma GX-100 e está pensando em pegar um amp, você acha que uma Swamp 112 é mais vantagem que um Katana MKII, pelo fato deste último acabar tendo muito overlap de funções que a GX-100?
Obrigado, Leonardo! A swamp 112 é sem dúvida uma opção bem melhor, ale de você não ficar com quase tudo em dobro como voc~e disse, a swamp vai reproduzir muito melhor as simulações de amp vindas da pedaleira. O Katana seria mais o caso de um amp convencional, muito bom por sinal, mas com uma GX100 já comprada o swamp 112 é definitivamente a melhor opção. Bons sons ai!
Nando, que amplis valvulados (Fender, Marshall) tem a sua "assinatura" é inquestionável... mas os transistorizados tem tanta assinatura quanto os valvulados? Seja entrando pelo input ou pelo send/return nos transistorizados, pedaleiras com IR têm a mesma restrição que nos valvulados? Abração
Ai sim, pergunta bem interessante! Vamos lá. Sim, amplificadores Solid state (que é como são chamados os transistorizados) podem (e tem) seu próprio som e alguns se tornaram também icônicos dentre os timbres de amplificadores. Dimebag Darrell, da banda Pantera era um notório fan de amplis solid state que ele dizia possuírem um som mais "na cara" enquanto os valvulados ele descrevia como que um som "envolvendo seu corpo". Pra você ter uma ideia de "assinatura" sonora. O Roland JC120 é um outro exemplo de amp solid state icônico e considerado um dos melhores timbres "clean" que existem. Tecnicamente são diferentes dos valvulados e possuem menos cuidados mais específicos que os valvulados o que pode ser considerado uma vantagem. Vale a pena testar amps transistorizados sem preconceito, eles não possuem necessariamente som pior que qualquer amp valvulado. Confira o preferido do Darrel, o Randall RG100H. Bons sons ai!
Show de bola hein Nando, mas fora da realidade de nós meros mortais Brasileiros, uma alternativa não seria usar uma caixa passiva com a pedaleira usando simulação de ampli e impulse response, será que ficaria bom? Claro falando pra tirar um som em casa, se possivel poderia fazer um vídeo testando, procurei mas não achei no canal.
Fala Maikon! Com uma pedaleira é possível fazer "N" ligações. Se você pretende investir em uma pedaleira mais top para utilizar 100% do que investiu na pedaleira ai a ligação mais acertada é sem dúvida utilizando um equipamento desse tipo do Swamp. Se você usar uma caixa "passiva" precisará providenciar um amplificador de potência, no final pode sair até mais caro. Uma simples caixa ativa (de PA) é uma melhor opção, apenas não vai ter alguns recursos que o Swamp oferece (como o formato de amplificador de guitarra para melhor uso em paco). Com amplificador convencional o resultado é outro, bom também, mas não para simulações e IR. Já a questão do valor é relativo ao que o guitarrista já está investindo nos demais itens de seu set up e concordo com você: Infelizmente um set up profissional está bem fora da realidade de nós, brasileiros, com guitarras, pedaleiras e amps passando fácil de 10mil. Mas dentro de um set up de alguém que esteja investindo em equipamentos de nível, digamos de uma GX-100 pra cima ele acaba ficando entre os itens mais em conta, especialmente se considerar a versão 112 que já é mais que suficiente. Comparando com os valores atuais de amplificadores convencionais considere que um Peavey Bandit 112 que sempre foi considerado amplificador de entrada/ intermediário está basicamente o mesmo preço de uma Swamp 112 (com anúncios variando de 4k a 6k!). Se pensarmos em amps "chique" então nem se fala, um Fender blues junior de 15W está praticamente 10k! Enfim... infelizmente tudo está em faixas de preço que é de chorar devido a vários fatores.. A linha Swamp não é equipamento de entrada então considerando a faixa de preço de equipamentos Pro o preço está bem compatível. Se for o caso para o tipo de set up que o guitarrista está montando é se programar da mesma forma que vai se programar pra pegar "aquela pedaleira" e "aquela guitarra" . E espero muito que você realize todos os teus sonhos ai com os equipamentos dos seus sonhos e que o Swamp esteja na jogada! :) Valeu, man e bons sons ai!
@@nandomoraes esse cara é fora do comum, é de uma humildade incrível, sempre respondendo e tirando a dúvida do pessoal, sem falar no conteúdo do canal que é extraordinário, parabéns Nando! Obrigado
Fala Nando TD tranquilo.... Cara me tira uma dúvida eu consigo usar uma 212 ligada em um Flama fs06 ou com um fs07? E Obrigado por esse vídeo a caixa realmente parece ser TOP e já está na minha lista 👍🏽
Fala man! Sim, O Flamma FS06 é um preamp e o flamma FS07 é um simulador de caixa (via IR) logo o ideal mesmo é combinar os dois: primeiro o fs06 e em seguida o fs07 dai pra swamp, fica ANIMAL. espero que em breve esteja com a sua ai! Bons sons!
Maluco do céu, simplesmente sensacional. Tomara que os gringos não verem esse vídeo, pois vai faltar caixas para nós. Se metade de nós malditos, miseráveis tocadores de guitarra brasileiros sacassem o potencial desse produto. É uma pena uma empresa brasileira estar alguns anos na frente e a maioria de nós não darmos valor. Maluco, sério, vou juntar dinheiro e assim que possível vou comprar uma. Pensa em uma cena como as coisas estão evoluindo, o cara compra por exemplo esse ToneX da IK e uma caixa dessa, não precisa de mais nada. simples assim. O cara vai ter todos amplificadores do mundo soando perfeito. Será que alguém aqui consegue sacar isso ou irão esperar os gringos fazerem primeiro?
Obrigado pelo feedback, Otto. Infelizmente é por ai mesmo, se fosse "gringa" estaria com toda uma hype com certeza e estaria bem mais cara! fiz o possível ai pra mostrar que realmente vale a pena pra moçada se antenar. Espero ter conseguido um pouco pelo menos. É exatamente o que disse, com um tone x da vida e uma caixa dessas, acabou o que se preocupar com amp e caixa. E por um valor final muito menos se comparado ao setup tradicional, sem contar a praticidade. Espero que consiga a sua em breve e bons sons ai!
Te recomendo testar também e conferir em primeira mão. Mas pra te explicar melhor e você poder avaliar corretamente entenda a S/R: ABSOLUTAMENTE TODO amplificador possui hiss a questão é apenas o volume do hiss em relação ao volume "padrão" que o som vai tocar na caixa. O nome dessa diferença entre o som que "interessa" e o ruído próprio do equipamento é justamente a famosa Relação Sinal/ Ruído (Signal / Noise ratio). Quanto maior a diferença melhor a relação S/R. Se você ligar a caixa e em silêncio ficar perto do alto falante sempre vai conseguir ouvir algum ruído a questão é que ao começar a tocar o volume do instrumento deve sobrepor totalmente esse ruído, se isso acontecer a relação é boa. Então dou a dica de sempre verificar nas especificações das caixas a indicação de SR Ratio, quanto maior o número indicado melhor, mas nem todo equipamento apresenta essa informação. A Swamp possui uma ótima relação SR considerando a potência da caixa e portanto o volume que se entende que ela vai ser tocada. O hiss da caixa é totalmente encoberto pelo som. A 2x12 por ser muito maior e muito potente se entende que vai se tocar alto, se for tocar baixo é chato pois ela possui inclusive uma ventoinha que você vai ouvir se estiver perto da caixa e tocando com volume baixo.
Fica frio, meu irmão. Essa não é de entrada, é equipo pro. Pra curtir com a cube baby tem bastante coisa pequena e baratinha por ai, só pesquisar que têm também. Bons sons ai
Nando compensa mesmo essa grana um frfr ou ele fica abelhudo? E compensa mais comprar um ampli mesmo e perder todas as possibilidades de amplificadores simulados? Qual seu parecer?
Fala man! Usar simuladores é padrão hoje em dia, se a pedaleira for minimamente boa e se estiver bem ajustado não tem como ficar "abelhudo", mas como abelhudo não é um termo técnico mas uma coisa muito pessoal não tenho como ter certeza se pra você especificamente o som estará dessa forma ou não, tem que ouvir... Ampli real, sem simulações ainda é muito interessante, sem dúvidas. Eu tenho as duas possibilidades, mas HOJE se tivesse que ficar com uma só seria simulador com caixa FRFR, depois que acostuma e aprende a lidar com a coisa o ganho em possibilidades é realmente muito legal!
Agora sim os fabricantes de amp BRs arrumaram um jeito de vender... Como ninguém queria o pré amp que nao fosse de um Marshall, Mesa, Vox, Fender... agora eles estão vendendo sem pré amp com o chamado Flat FRFR... Só erraram em uma coisa...estão vendendo mais caro que esses Amps... hj vc compra um Marshall de 100W por 5k e essa caixa FRFR de 40 por 5,1k...
Sim, são ótimas para ouvir música, geral. Ambas são top. A vosstorm na minha opinião é mais interessante para palco pois possui formato de amp convencional, o que pra mim faz mais sentido, pois queremos o nosso retorno privativo de guitarra na posição que normalmente deixamos nosso amplificador convencional, então prefiro essa ao invés das caixas frfr em formato de retorno de chão, como é o caso da headrush.
@@nandomoraes eu nao tenho banda toca em casa mesmo. Para um a melhor dfinicao para tocar em casa voce iria com qual delas? nao te incomodo mais hehe abrs pensando em pegar um de cada e fazer stereo rs
Saaalve Anderson! Blz!? Você deve estar pensando em amplificador convencional de guitarra para ter a referência de preço. Esse é outra categoria, pra vc posicionar melhor e ter a referencia correta pesquise caixas ativas Bose, Yamaha, JBL, etc. Mesmo de marcas mais voltadas para guitarra, confira modelos da Kemper, Headrush, Laney, etc. É um outro perfil de produto, entrando na linha Pro, com qualidade de estúdio (já tá um andar acima de "bom"). Então tem que ver se esse perfil de produto é o que o guitarrista vai precisar, se sim, realmente entra em uma faixa de preço maior (Exceto em relação a amps convencionais porém "clássicos" com um Fender Deluxe Reverb, por exemplo, que ai os preços ficam estratosféricos... ). Mas como citei no vídeo, dessas outras marcas que citei ai, se vc tiver um com as mesmas especificações e com a mesma potência (que é um dos itens que mais pesa no custo de um amp) pode considerar valores sensivelmente maiores. Mas se é só pra um retorno mais discreto, tem opções bem mais simples e mais em conta, com certeza. Esse projeto abrange bastante coisa e ficou realmente diferenciado. Valeu man! Bons sons ai.
Sim, é uma categoria de amp que tem valor mais elevado que amplificadores de guitarra convencional, então aqui já entra na linha de Bose, Yamaha, JBL, etc... com essa potência e esses recursos o preço está bom, mas é uma linha de áudio pro que realmente tem preço realmente mais elevado...
Valeu, André. Cara, essa caixa é fenomenal. Agora já estou usando há quase 2 anos e cada vez gostando mais, não vivo mais sem. E realmente, o painel está no pior lugar possível, mas basicamente é o único ponto negativo do equipo. Se tiver oportunidade de testar um pessoalmente não perca a oportunidade e bons sons ai!
Queria tirar uma dúvida, muito respeitosamente.. O ouvido humano muito dificilmente percebe frequências abaixo de 500hz e acima de 12kHz.. o FRFR faz realmente tanta diferença?
Fala, Victor! Espero que esteja tudo tudo bem ai. Faz e muita, devido a vários aspectos não apenas esse. A realidade é que dos dois FR que aparecem na descrição o segundo FR que significa Flat Response é o principal que vai fazer a caixa ser ideal para trabalhar com simuladores, pois isso significa que a caixa vai respeitar a curva criada pelo IR. No mais, onde você pegou essa informação citada? Se puder me passar a fonte, agradeço. Bons sons ai, man!
@@_nando_0489essa sua resposta ele já deu em outro comentário, servi sim, tbm tenho uma GT 100 e a dúvida q tenho é: pego a uma dessa frfr ou o Tonex pq ela não tem IR, só falta isso p nossa GT100 ser uma pedaleira atual
Si, joão. Esse é uma "caixa ativa" porém com recursos e design voltados principalmente para o uso com guitarra. Mas basicamente é uma caixa ativa. Bons sons ai, man!
Não , Diego. A Attack comprou a fábrica da antiga Voxtorm e nessa fábrica começou a fabricar essa nova marca. Então embora seja no mesmo lugar é outra empresa completamente diferente. Eu sinceramente não achei interessante terem deixado um nome tão parecido justamente por conta de criar essa confusão já que a voxtorm ficou no mercado por bastante tempo... enfim, não é a mesma empresa... kkkk.
cara tive que pausar o vídeo para vir comentar, ninguém se compara a você na questão explicação. parabéns, continue sempre assim, é impossível nao entender alguma coisa que você explica..
Obrigado pelo elogio!!! Te convido a seguir junto aqui sempre com essa força e bons sons ai!
Produtos de qualidade, mas o preço desanima !!! Excelente vídeo, como sempre !!!
Valeu , Marcos!
Acho essa parada o contrassenso dos equipamentos digitais. A galera não quer ter trabalho pra levar carga, tralha na Gig... Aí compram os ir loaders e afins, pra simplificar. Agora, bora comprar os amps pra tocar os irs rsrsrs
Pow, meu velho, gostei muito da sua didática.
Parabéns pelo ótimo trabalho!👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏
Obrigado, marcos! teve um novo vídeo com esse assunto tenho certeza que vc vai curtir muito! ruclips.net/video/PoSmA6EsjHI/видео.htmlsi=uTJuJ5x80ENZUQc1
Tirando o fato de que é impossível comprar, é incrível mesmo.
lol òtimo man - infelizmente i brazileiro médio no geral nao consegue comprar algo de qualidade
@@RayenneBarbosaSantos Realmente. Eu gostaria de ter equipamentos mais versáteis e interessantes, mas é inviável.
Cara se tu compra um retorno de palco é a mesma coisa disso aí, liga tua pedaleira em um retorno de palco ativo e pronto, um bom retorno é uns 2000
O problema é que mais de 5k num ampli é complicado
Boa kkkkkk, 6600 a de 1 falante e quase 10 mil a de 2x12
Tá pra nascer alguém mais claro e didático que o você Nando, séeee loco 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏
Que honra, man! Obrigado pela força, bons sons pra nós!
Excelente explicação. E parabéns ao construtor do produto. Virou um sonho meu. É o melhor de tudo. É um produto nacional. Parabéns!!!
Obrigado pelo elogio! sim, pra quem está usando simuladores e IR é fenomenal, a qualidade é absurda.
Extremamente didático! Parabéns, Nando!
Muito bem explicado 👏
Que explicação foda!! Parabéns pelo vídeo!! Muito bom mesmo!!! Vosstorm escolheu o cara certo!👏👏👏👏
Show de bola Nando. Tamo junto👍
Valeu Matheus!
Fico impressionado com a didática do Nando em explicar tudo. Ele é muito claro em suas explicações. Parabéns 👏 👏 👏
Os vídeos de guitarra mais completos do Brasil. Parabéns e muito obrigado
Curti antes de ver pois confio plenamente no conteúdo.
Valeu força, Henrique!
Que projeto top 👏👏👏👏
Nando. Quero te parabenizar pela sua didática! Tudo o que você explica, fica fácil de entender! Sou novo no canal, mas estou maratonando seus vídeos. Inclusive os de pedais que eu nem tenho!! 😂 Obrigado!
Que legal! muito obrigado pela força e pela audiência, vamos pra cima! Bons sons ai!
Eu vi o vídeo curto e logo vi que tinha esse e estou assistindo também. Cara, que caixa sensacional. Vai ser o último item do meu setup, mas está na minha lista com certeza!
...
Aproveitando, deixa eu te pedir / sugerir um vídeo de teste? Gostei muito do vídeo sobre a Cube Baby -- tanto que comprei e estou aprendendo a timbrar ainda -- e descobri que tem um mais completinho chamado Cube Sugar, que também se encontra num preço abaixo dos 500, que para muitos de nós é um patamar aceitável para quem quer tocar sem poder gastar muito. Então, gostaria de te pedir um vídeo fazendo um review desse cara, que me parece muito interessante.
Vídeo definitivo para tomar a decisão de pegar uma caixa Vosstorm ... Excelente explicação, muito detalhado e bem didático. Aprendi muito mais do que somente como é funcionamento do equipamento. Valeu Nando!!!!
Valeu Lúcio! bons sons ai!
Sensacional.... Muito bom ver o Brasil produzindo este tipo de produto... uma pena que o valor torna-o inviável... sendo nacional, poderia ter um valor mais competitivo ao nosso mercado!
Faz um conprarivo comparado com a laney lfr112 pros e contras qual comprar
Acho muito top a forma que vc aborda os assuntos sobre os equipamentos!Muito obrigado man!👏👏👏👏Eu tenho duas Headrush frfr 112 e ligo com minha Line 6 Helix e fica surreal!Um salve de Melbourne Fl!🇺🇸👍🙏
opa! Valeu, man! Obrigado pelo feedback e bons sons ai!
@@nandomoraes igualmente campeão!👍🙏
Parabéns pelo vídeo. Como sempre muito claro e explicativo. Abs
Sensacional caixa.
Fala lindão!!!
Saudades de ti...😁😁
Fala alex!! como vc está , mano!!?
Sem condições, tudo que preciso saber, vc já ensinou. kkk
Acabei pegando uma Nux MG30 (1700, no precinho), agora estou descobrindo as questões dos pedais digitais... muito interessante falantes FRFR
Show de vídeo! Ganhaste mais um seguidor aqui de Portugal! Esse Cabinet FRFR venderia igual agua aqui na Europa. Aqui um semelhante seria um Powercab da Line 6 com preço absurdo e qualidade relativa. Como o swamp se compara ao Powercab ou Laney LFR? Abraço
Belíssimas caixas 📼🎙️🎸
Ótimo vídeo 👏🏻👏🏻 como todos!!
Obrigado!
perfeito muito esclarecedor
Obrigado!
Preço acima das da HeadRush ...foda
Onde você viu Os preços?
@@diegocruz1136 Piguitars la´de BSB..Headrush 1 x 12 R$5000
@@alessnunesacho que a headrush é 1 de 12" com 2000w
tem razão, é 1 falante@@leandrosalgado
Mas a da Headrush não tem todas as funções desta. Depende do que voçê precisa, mas essa me parece mais completa !!
Excelente!
Obrigado!
Uau.. parabéns pelo video - excelente! Caixas maravilhosas!💯💯💯
obrigado!
Nando, eu uso Plugins (ToneX, GuitarRig, Amplitube, HelixNative) uso IRs neles, mas o som sai em 1 par de monitores, isso tudo em um homestudio… fica muito bom! Minha dúvida é se vale a pena ou se tem sentido eu usar esses plugins com a Vosstorm… valeu! Top o video e like garantido!
Espetáculo de review. Espetáculo. Mas do que o equipamento, vc deu uma aula sobre os conceitos que giram em torno de amps/caixas frfr. Sou um mero bedroom player - dos piores -, bastante curioso por tecnologia. Além da didática, da explicação em si mesma, sua postura tranquila é de se destacar. Parabéns. Uma pergunta: há algum modelo para quem só toca em casa, onde vc precisaria de menos potência e menos headroom? Obrigado.
Muito obrigado, Guto! Têm sim, é lançamento, confere aqui: vosstorm.com/produto?id=10 . Não sei se já está na s lojas, mas fica antenado.
@@nandomoraes Obrigado! Fiz umas correções no meu comentário. Estava cheio de erros do corretor! Vou lá no site. Valeu.
@@nandomoraes Já vi. Legal! Eu tinha visto esse modelo, mas pensei que fosse como um amp Yamaha que comprei justamente para ouvir simulações. Mas o que vc indicou é frfr e tem 100W (!?) de potência. Obrigado de novo.
Esse equipamento é otimo pras lives tiktok,kwai,facebook,insta,twitch e youtube
Ola
Minha duvida qual comprar essa com laney lfr
Falou muito vem das duas podia fazer um video comparativo
Os cortes, tornam os vídeos mais dinâmicos. Talvez seja inevitável, mas talvez seja interessante melhorar o estilo de corte, pois acaba ficando muito "gritante" que está cortando.
Bom ver que o canal está crescendo. Teu conteúdo é muito bom. Se tiver como, deixa um "Bizu" pra gente do que é #publi e o que não é, Nando. Pra gente faz uma diferença danada. Principalmente pra caras como você, que começaram com conteúdo independente.
Obrigado por compartilhar.
Curioso é que o produto é brasileiro mas todos os comandos estão em inglês. O preço também indica que o produto não é para atingir o mercado nacional.
Excelente conteúdo Nando! Equipamento incrível mesmo.
Valeu, Nelson! Curtindo a pedaleira nova?
@@nandomoraes é excelente, a Helix LT e esse Swamp fariam um par incrível!
Velho! Eu nunca pensei que fosse dizer isso mas... SIM! ACHAMOS O AMP PERFEITO! kkk Meu Deeeus, cara. Um som totalmente FR FR é um sonho, ou pelo menos era antes desse amp!
sim, Igor, esse projeto ficou muito redondo, pra quem está investindo em um se up baseado em simuladores e impulse response esse equipo fecha completo o set up perfeitamente! Mesmo a versão 112 já resolve plenamente, se quiser mais presença de palco, vai no 212. Aí é só alegria. Bons sons ai!
Tem recomendação de algum pré ampli de contra baixo que carregue impuse response?
Excelente conteúdo Nado !! Mas realmente essa caixa chega a 760 w ?
Fiquei com uma dúvida. Eu poderia ligar, por exemplo, um mini combo (tipo o Orange Mini Crush), que possui speaker out 8 Ohms, como se fosse um cabeçote e usar a Swamp de gabinete? Digo: ligando a saida de falantes do Orange no input da caixa?
Não, Paulo. Essa saída para speaker do Orange manda sinal amplificado pelo power do orange, então vc não pode ligar em cima do power da swamp (que é uma caixa amplificada). O que pode fazer é usar a saída phone do Orange e ligar na Swamp, pois a saída phone não passa pelo power, ela sai direto do preamp. Ai você pode usar uma das simulações de caixa nativas dela swamp, caso a saída de phone do Orange não tem simulação de caixa. Ai seria experimentar e ver o que gosta mais.
Fala Nando, blz? o SWAMP 23 segue possui alguma diferença tirando a potência? Poderia fazer algum review dela ou um comparativo apenas complementando esse seu vídeo, não tem nenhum vídeo desse modelo!!
Parabéns pelo video, bela explicação, não sei falou e não prestei atenção,mas qual falante que está caixa vem (marca) ela tem um volume independente pra retorno no palco e outro pra mandar pra mesa ?
Renato, obrigado. Recomendo assistir o vídeo novamente quando tiver tempo pois tem muita informação importante ai e é difícil assimilar especialmente quando não se têm experiência com esse sistema. Respondendo suas dúvidas: O projeto é 100% desenvolvido e fabricado pela Vosstorm incluindo os alto falantes que formam um sistema de 2x12 mais uma corneta para gerar uma imagem totalmente plana. Quanto a outra dúvida: Ela não necessita desse tipo de solução e isso é uma das principais vantagens dessa caixa especificamente! Vou recomendar que você assista esse outro vídeo no qual dou mais exemplos práticos de como uso ela e você vai entender melhor. Você não vai precisar de um sinal indo para mesa e outro indo para o retorno, ela é seu retorno de palco e dela mesmo já sai o sinal pronto para ir para mesa, sem spliters ou necessidade de ter sinal saindo separados da sua pedaleira. é a solução ideal mesmo. confira mais esse vídeo e bons sons ai! ruclips.net/video/soIRX9DbLHc/видео.htmlsi=n_QeZHJZYDdhjkKa
Quero muito pegar uma Vosstorm Swamp 23. Acho a ideia de ter um ampli de 100W com 4kg perfeita pra tocar em tudo que é lugar.
O problema é que não acho um review dessa caixa. É um equipamento de 3k e não me sinto seguro de comprar no escuro.
Consegue trazer um review dessa caixa pra gente?
Ótimo vídeo!! Mas uma dúvida:
Vamos supor que compro um impulse response (existe muito a venda). Dá diferença de timbre e qualidade, se eu colocá-lo em diferentes pedaleiras?
Tipo coloco o mesmo IR (mesma configuração) numa Mooer, num Tonex, numa Boss. A pedaleira que vai reproduzir esse IR pode dar diferença no resultado final do timbre?
Abraço!
O IR é bastante importante porém ainda é apenas um dos vários elementos que influenciam o resultado final do timbre, como os demais itens vão mudar de uma pedaleira para outra sim, o resultado final muda. Podemos dizer também de outra forma: é difícil montar o mesmo timbre de forma idêntica em duas pedaleiras diferentes devido a vários fatores que vão estar disponíveis ou não nas diferentes pedaleiras usadas. Ok?
Ótima explicação, Nando!
Dúvida: qual seria um modelo para usar num quarto?
Salve! O 112 resolve total para tocar em quarto e ao vivo. O 212 é pra locais muito granbdes mesmo, ou se a pessoa gosta de porrada mesmo. Eles têm o Swamp23 tbm, se quiser conferir, veja esse review e bons sons ai! ruclips.net/video/EZKSz01KeQU/видео.htmlsi=RyMMgZRkrWjVGvrL
@ valeu a indicação, Nando!
Fala meu amigo... Eu tenho Amplificador Bugera Infinium 333XL 212 Valvulado...
Ela é muito pesada para carregar para os Shows..
Qual e o peso da SWMP 212? Fiquei apaixonado por ela.. Tenho uma GT100. Aprendi muito com vc em uma aula.. Parabéns pelo trabalho.
Fala, Ed! Blz? A Swamp 212 não é leve, pesa 31,6Kg (um pouco mais pesado que um JC120 e praticamente do mesmo tamanho) vou inclusive colocar rodinhas (como vêm no JC120, aliás) que já ajuda bastante! Mas a vantagem em relação a Head e caixa é que é uma peça só, então em relação a levar ele ou meu head + caixa Laney certamente fica mais fácil, e mais simples também, não precisa microfonar, etc.... Bons sons ai!
Parabéns pelo vídeo, excelente conteúdo. O projeto é inovador, e a proposta é sensacional, mas novamente o preço não ajuda. Hoje temos instrumentos, pedais e amplificadores fantásticos, que não perdem em nada para os gringos, mas o preço ainda é um equívoco. É um raciocínio, uma conta, que não faz sentido. Coloquem produtos nacionais + concorrendo em qualidade com os importados + mas com preço na realidade brasileira = empresas brasileiras começam a dominar o mercado mundial.
Obrigado pelo feedback, Rodrigo! Bons sons ai!
Mestre, estamos no Brasil! Qualquer um que produza algo, que construa algo, que comercialize algo... qualquer um que contrate mão de obra em sua indústria, em sua loja, em sua transportadora, em seu centro de distribuição... qualquer um que tenha que lidar com os problemas logísticos de falta de infraestrutura... qualquer que tenha que lidar com a burocracia infinita, com a taxação e com a alta tributação... qualquer heroi desses, que no final das contas, não quebre e entre em falência, qualquer um... vai ter que repassar o risco / custo Brasil para os preços ao seu cliente... por isso tudo que possui valor agregado nesse nosso país é um abusurdo de caro.
Top demais Nando, preço deixa q desejar,mas o q é barato no Brasil? Gostei da auréola 😊
Fala Gerson! Aureola... kkkk. É um perfil de amp com valor bem mais elevado que amplificador convencional. Esse perfil é a mesma categoria de equipamento de áudio pro nível estúdio, palco profissional. Como citei no vídeo, considerando a categoria e as especificações (principalmente a potência, que é um item que reflete demais no custo dos amps) o preço está muito bom, porém sem dúvida, é grana! Então tem que ver bem o perfil, se for o caso de usar um amp desses esse ai é uma das melhores opções disponíveis hoje, mesmo em termos de preço. Valeu Gerson, bons sons ai!
Da para tirar um bom som usando só a pedaleira em linha? Digo somente para lazer.
Sim, tudo devidamente ajustado pra isso fico muito bom sim.
Video excelente, detalhou o assunto como poucos. Nando, comprei uma Boss GX100 e estou começando agora nesse mundo de tocar em linha. Poderia me ajudar com algumas dúvidas? No ensaio, tenho enviado meu sinal saindo do canal RIGHT (MONO) para pedaleira direto para mesa, configuro o output da Boss para line e tudo certo. Se eu quiser ligar o left em um amplificador para ele servir de retorno (só para eu conseguir ouvir minha guitarrra mais perto de mim) eu poderia ligar o LEFT da pedaleira no AMP? E em qual entrada do amp fica melhor? No input ou no SEND/RETURN?
Obrigado! te convido a seguir acompanhando o canal sempre deixando seus likes e comentarios que me ajudam muito tbm :). Realmente com a Swamp não há essa necessidade pois da própria caixa já sai um cabo balanceado pra mandar para mesa, é um dos pontos fortes dessa caixa, faz muita diferença. Uso ela com a GX100 e fica perfeito. Mas com amplificador convencional tudo fica mais complicado, confira esse vídeo que vai te dar umas ideias e bons sons ai!: ruclips.net/video/GNgpaxi5DU4/видео.htmlsi=r9VT8pogLX-zCX7J
Nando Moraes , qual seria a diferença de uma pedaleira ligada na Vosstorm ou num P.A ou numa caixa ativa comum ou em monitores de estúdio ?
nenhuma kkkk mas ele ta ganhando pra divulgar essa caixa ai
Fala, Hugo. Desculpa a demora em responder. Obrigado por tornar-se membro! Em essência toda caixa ativa é uma caixa FRFR, como todos os demais equipamentos que usamos a diferença será em relação a qualidade final em primeiro lugar. Existem caixas bem simples que não entregam uma resposta realmente plana, essa seria a primeira diferença, entre elas. Esse é verdadeiramente plana, se for comprar uma caixa ativa que não seja para guitarra verifique se é da mesma qualidade. Em segundo lugar você tem a questão de que essa caixa é projetada para guitarra e portanto possui recursos (como o próprio design) que vão favorecer o uso pelos guitarristas como no posicionamento do amp no palco, por exemplo, o que faz muita diferença. Além de recursos mais específicos que vc não tem em caixas de som genéricas para uso geral como o Di integrado que faz muita diferença no uso ao vivo. Nesse vídeo dou mais exemplos práticos do uso de uma e te convido a assistir: ruclips.net/video/soIRX9DbLHc/видео.htmlsi=i6l6ASmIJA92Wdmg . Espero que você tenha a oportunidade de testar pessoalmente uma. Dizer como (pouco educadamente, diga-se) o rapaz ai embaixo falou que não há diferença nenhuma entre uma caixa ativa genérica e uma caixa como essa é dizer que entre uma Hilux SW4 e uma Celta não há diferença nenhuma já que ambos são veículos e ambos possuem 4 rodas e ambos servem para se deslocar de uma ponto A para um ponto B. Você entendeu, certo? Bons sons ai!
Fala Nando Beleza?
Essas caixas daria para usar junto com uma pedaleira, como se fosse um amplificador principal em um show ou em um Ensaio?daria para microfonar essas caixas?
Fala man! Pelas suas perguntas acredito que você não assistiu o vídeo, pois falei dessas coisas especificamente, recomendo que assista, vale a pena. Mas não se microfona esse tipo de amplificador. Se quiser conferir esse vídeo também vai apliar seu entendimento do tipo de equipamento: ruclips.net/video/soIRX9DbLHc/видео.htmlsi=2K19N6H5wGrhFOwr
@@nandomoraes assistir mas não me atentei essa parte rs
Vou assistir de novo e conferir o outro vídeo 😁
Problem que quer concorrer com os importados mas os preços sãõ os mesmos
Fala @nandomoraes beleza?
Primeiramente, parabéns pelo conteúdo, como sempre, muito enriquecedor!
Estou pensando em pegar uma Boss Gt-100 ou uma Boss Gx-100, mas mais inclinado a gt100 por conta do investimento, ela vai bem com esse tipo de equipamento ou a Gx100 seria melhor por conta dos IRs?
Sim, essa caixa é ideal pra qualquer pedaleira, a GT100 fica top, tenho aqui. No mais, é possível agregar um IR loader na GT100 caso queira.
@@nandomoraes caramba, show de bola, muito obrigado!
Show como de costume, o melhor canal de equipamento da net. Qto a Vosstorm um golaço mesmo, vi recentemente um anuncio de um novo modelo, se não me engano, uma 32, mais compacta e portanto deve ocupar uma faixa de preço mais acessível ao musico amador. Procede isso Nando? Um abraço!
Obrigado, Vander! Me parece que sim, não tenho nada confirmadasso ainda, mas seria muito bom algo assim vindo por ai. Aguardemos!
Dúvida, qual seria a diferença de ligar a guitarra na mesa? Os falantes do PA não são FRFR?
Obrigado
a diferença, como eu comento no vídeo é a posição da caixa (além do design). Esse é pra poder usar toda a conveniência das simulações com total fidelidade (o que é bom PA entrega) porém com a posição de típico ampli de guitarra posicionado ali pra você com apena s a sua guitarra, exatamente como um ampli real microfonado que serve de retorno da sua guitarra pra você no palco. E da swamp já sai o xlr pra mesa, perfeito. Nesse reels eu dou mais explicações, bons sons ai: instagram.com/reel/Czy22TirgwZ/?igsh=MzRlODBiNWFlZA==
Qual é a sua opinião de quem usa caixa ativa voz e guitarra ou violão se fala muito na linha JBL.
Funciona sim, usando tudo certinho fica show. Eu tenho JBL aqui também, que por fim estou vendendo depois de ter pego a Swamp. Essa Swamp é basicamente uma caixa ativa também, a diferença aqui é essa possuir também recursos para atender de forma específica o guitarrista a começar pelo visual que lembra um típico combo de guitarra (muito bonito por sinal) e pode ser portanto posicionado no palco da mesma forma que um combo de guitarra seria posicionado o que faz muita diferença, ao contrário das típicas caixas ativas que possuem design elaborado para retorno de chão ou torre.
Muito legal! qual a diferença de ligar no return do amp (power) e ligar nessa caixa ai? para justificar a compra...
A diferença é que ao ligar no Return de um amplificador convencional você apenas faz um bypass no estagio de preamp do seu amplificador mas ainda irá usar o estágio de power amp dele e também vai usar a caixa (alto falante) real dele necessitando por fim microfonar a caixa. Use essa opção para usar apenas com simuladores de preamp. Não vai usar nesse caso simuladores de power/ caixa e microfone (o famoso IR). Se você quer usar a simulação completa: Preamp + Poweramp + Caixa + microfone ai é que entra uma caixa FRFR. Se ficou alguma dúvida pode seguir perguntando. Bons sons ai!
Eu tenho uma BOSS GT1 e ligo no power do meu Fender Deluxe HotRod. Essa caixa serviria para o meu caso, para dar melhor resolução ou não serviria?@@nandomoraes
@@marcusconrad A GT1 é uma pedaleira All in One, ou seja ela possui simulação completa (além dos "pedais " de efeitos possui lista de preamps com lista de simulação de caixas e microfones) então ela pode ser usada com o Swamp ou diretamente na mesa, é uma opção. Da forma como você está usando é legal também, você está ligando no return do seu amp, portanto usando os preamps da GT1 e desligando a simulação de caixas, certo? então são formas diferentes. Se você for usar isso ao vivo será preciso microfonar seu amplificador para enviar ao PA. Então montar os timbres em uma FRFR pra já deixar prontos para usar direto em linha é interessante. Da uma olhada nesse vídeo, é uma possibilidade interessante pra ampliar os timbres da GT1 usar ela com IR ai nesse caso teria que ser em uma FRFR, bons sons ai: ruclips.net/video/LtQys0dUKEM/видео.htmlsi=VfQCi6wBOpYp6tDi
Boa tarde mestre, tenho uma caixa ativa com falante de 15, potencia sobra, liguei nos meus amplificadores no returno e em dois ficaram muito bons, mas na caixa ativa fica melhor. Muito bom esse equipamento. So caro pra dedeu como tudo no brasil. Eu tenho dois cabeçotes, um handmade estilo marshall, e um joyo zombie , caso quisesse usar o zombie que é potencia digital, como faria ?
É só ligar o send do Joyo em algum pedal de IR (tipo o Mooer Radar ou um Cuvave, só pra usar IR) e ligar ele direto no input da caixa ativa.
(Atenção: Isso funciona porque os Joyo Bantamp tem power trasistorizado, nos amps com Power valvulado você pode mandar o send pra uma PA ou interface de audio mas voce >precisa< mandar o sinal de saída (saida de 4, 8 ou 16 Ohms) para uma caixa ou um dummy load (mesmo que o return nao temha sinal nenhum) senão da problema no amplificador
Dica. Tenta ligar o send do seu Joyo zombie no return do seu Marshall handmade. Você vai ter basicamente um Dual Rec 100% valvulado, com passos extras
@@Renato_Cara o handmade não tem send e return.
@@julianotaday2 Ai não tem jeito.
Uma coisa. Eu falei de ligar o Joyo direto na PA/FRFR. Embora funciona é ideal é passar por algum pedal que tenha IR antes de mandar pra PA/FRFR (Um Mooer Radar, um cuvave com IR, algum pedal de IR)
@@Renato_Cara tenho o mooer radar , mas nao consegui fazer isso
Top
Valeu
Parabéns pelo vídeo Nando, esclarecedor demais, o vídeos já tem um tempo, mas eu por favor gostaria de tirar uma dúvida, no caso do 212 o som teria mais ambiência que o 112, sairia de forma estéreo caso eu esteja enviado o som também em estéreo?
Salve! Ambos são mono, se for fazer estéreo precisa de duas. Então o 212 em relação ao 112 é somente mais potência e consequente projeção sonora. diga-se o 112 já me atende o tempo todo, levo o 212 só pra "chutar o balde" mesmo, se é que me entende? Bons sons ai!
Entendido Nando, muito obrigado por mais este esclarecimento.
E ai nando beleza? Toco guitarra praticamente usando plugins VST no meu pc e a um tempo venho pensando em comprar um monitor de estudio pra tocar mais solto. Qual seria a vantagem dessa caixa em relação a um monitor de studio convencional?
A vantagem é o formato típico de um amplificador de guitarra podendo portanto ser levado pro palco e usado como um típico amp de guitarra quando você assim desejar. Se vc só toca em casa pode não haver vantagem especialmente se você não toca em volumes mais altos e usa sempre o computador, ai os monitores ligados na interface serão mais práticos inclusive.
Obrigado pela resposta @@nandomoraes
FALA NANDO legal em relação a uma pergunta feita por mim sobre monitor para usar com violão você deu a opção de falantes FULL range lembrasse
Aqui em Portugal
O melhor preço para amplificador com Falantes FR é o Fender lt40
E o único que tem
caixas de som de
Dois - 4" Full Range Fender® Special Design
E o Amplificador tem um bom preço EUR 220.00
Seria para o D'Angelico elétrico e a guitarra Telecaster
Será que fica legal???
A praticidade é grande, mesmo para ficar tocando em casa, ou seja um par de Monitor MAudio bx4 mais uma pedaleira Zoom g1 Four ou Vox Stomp etc vai sair pelo preço do Amp Fender LT40
De EUR 220.00
Enfim
Tenho de me decidir sem poder ir testar
E que estou no meio do Mato
Literalmente ki ki ki
Se tiver uma ideia e se tiver um tempinho, por favor escrevi aí ok
Nice job
Congratulations!!!!
Aqui o mais barato da linha HEADRUSH custa EUR 321.00 no Amazon e nas lojas.....
Este item HeadRush FRFR-108 - Monitor ativo de guitarra com amplificador de 2000 W de potência, 8 polegadas, alcance completo e resposta plana para modelar efeitos de guitarra e processar amplificações.
Fui
Fala man! O amp da fender citado é mais na onda do Marshall Code, ou seja, não é uma mera caixa ativa, ele possui preamp também, e emula digitalmente os vários modelos de preamp, para isso usa uma falante mais plano, para guitarra é bem legal, para violão talvez não seja o ideal, não sei se ele tem algum preamp especifico para violão, se tiver ótimo. Mas esse fender é um produto diferente do monitor headrush que vc citou, esse sim é mais na linha do swamp desse vídeo aqui, com a mesma aplicação desse, porém mais simples (não possui curvas "ir" nativas, não possui entradas aux, nem bluetooth...) outra diferença importante entre o swamp e o headrush é o formato, o headrush é formato monitor de chão, o swamp é pra fazer as vezes de uma amplificador convencional no palco, mas ambos são "caixas ativas" portanto sem preamp. Uma observação importante é que o Headrush não possui 2000 watts de potência, ai a empresa deu uma sacaneada, pois citaram a potência de pico, a potência rms que é a que realmente interessa é de 1000W... A swamp por exemplo: A swamp 112 possui 760W rms e 1520w de pico. Já a 212 possui 1650 W rms e 3300 watts de pico! é malandragem citar a potência de pico... Enfim. Espero ter ajudado! bons sons ai!
@@nandomoraes com toda liberdade "você é o Cara"
Aprendendo bastante com seus vídeos,
Só agradeço pela atenção e pelos ensinamentos
Sem querer ser chato, porém abusando do seu conhecimento
Vou te fazer uma pergunta ok
Te o Amplitube baixado no celular Sansung j5 e no Tablet Huawei ok
Porém não tenho Laptop ou PC ou o IRIG 2
Para fazer ele funcionar preciso de uma interface
LI sobre alguns modelos que servem para Android como Tascan U22 com preço excelente, tem a Donner Chinesa
Muito simples de trabalhar e bem falada nos comentários
E por fim o IRIG HD2, esse já daria para o celular e de quebra tem o Amplitube e o Tonex liberado, (pelo menos é o que está escrito no site)
Ficando para usar com uma M Áudio bx4
A pergunta é???
O que seria uma boa escolha dentro dessas opções???
Ou se tiver outra sugestão
Bom a minha "praia" é o Rock Clássico Motown R&B Funk
Guitarra limpa com reverber um compressor e um timbre nesse nivel
Essa brincadeira toda sai pelo mesmo preço de um BOSS Katana 50 ou gastando menos um Fender LT 40
Enfim
O D'Angelico apesar de um custo de menos de EUR 200.00 tem um som bom
E gostaria de ouvi-lo plugado
Desisti de comprar um Amp só para ele como um NUX ac25
Tem as pedaleiras também que Seria outra opção com VOX Stomp ou Zoom g1 four ou NUX mg300
Aí poderá ser a pedaleira com o par de monitores
Enfim
Tem vários Amps e todos têm na gigante Thomman e só escolher é a entrega e garantida, porém fica essa dúvida
Enfim se puder novamente me dar uma sugestão eu agradeço
Fiquem com Deus sempre
THX
Excelente conteúdo!!! Parabéns!!!
Duas dúvidas simples: 1. Som ficaria bom com uma GT-100? 2. O modelo com 1x12 daria pra shows pequenos, sem estar em linha no PA?
Fala Maurico. rola super bem a a GT100, tenho uma aqui. E sim, pra qualquer show que vc precise usar apenas o próprio amplificador (tem muito bar e etc. que não possui PA) o 1x12 já da conta. eu diria que o 2x12 é mais pra quem está costumado a levar caixa 2x12 mesmo ou até 4x12... mas é incrível o volume que o 1x12 já possui.
Tem que ver se é em rms
Sim, é rms.
Grande Nando. Muito bons seus videos. Estou fazendo up de pedaleira da GT para a GX, devido ao seu review. As caixas FRFR parecem perfeitas para pedaleiras, por receber o som exato que sai da pedaleira. Porem, para fazer um som em ambiente pequeno e solo, me parece que esse equipamento não tem entrafa para microfone. É possível dazer essa conexao sem ter que fazer atraves de mesa de som?
Fala Carlos! Desejo ótimos sons ai com sua GX. Se você quer apenas uma caixa para fazer digamos violão e voz usando pedaleira com Ir para violão e já ligando o microfone na caixa sem precisar de mesa, ai vale a pena você conferir a Swamp 23. Nas versão Swamp 112 e 212 você só consegue ligar voz também usando um mixer. Ai vc liga a guita ae o mic no mixer e a saida mono do mixer vai pra caixa. Ok?
Mas se adquirir o swamp 23, estarei conectando a pedaleira em uma caixa com amplificador. Não se corre o risco de ter o som não mais direto da pedaleira, mas com a "cara" de um amplificador como outro qualquer? Talvez seja melhor mesmo um pequeno mixer para sair o som "lipo" da pedaleira direto na caixa
@@carlosaugustoschellin6637 Oi Carlos. Não é o caso, a versão Swamp 23 ainda é um amp FRFR, ela possui apenas o estágio de power amp e os alto falantes, não possui preamp, o preamp é que vai ser simulado pela pedaleira. Então grosso modo é o mesmo esquema dessas que apresentei no vídeo. Mas reitero que ainda não testei o produto pessoalmente pra dar mais detalhes do desempenho e demais funcionalidades, espero ter mais respostas em breve. Obrigado, Carlos.
Bacana o amp.
Tem como desligar o falante para gravações silenciosas via DI out ou uso de fone nessa mesma saída?
Obrigado pelo comentário com uma pergunta realmente interessante. Depois de quase dois anos utilizando posso afirmar que a caixa é fenomenal mesmo, já não fico mais sem. Quanto a sua dúvida: ela não possui saída de fone mas da pra fazer isso de gravar sem som estar saindo na própria caixa pois o volume da caixa não afeta a saída de som tanto na saída "di out" quanto da saída "out thru" que ela possui, então se vc zerar o volume da caixa não ouvirá nada no falante dela porém o som continua saindo nas demais saidas e chegando na sua interface. O volume dessas saídas é dosado pelo volume que vc ajusta na própria pedaleira mesmo. Então você monitora a gravação usando um fone conectado na prípria interface que vc está usando pra gravar, ok? se tiver mais dúvidas siga escrevendo e bons sons ai!
@@nandomoraes valeu pela resposta. Já me interessei mais no produto agora rs. Abs.
Essa caixa serve para ligar com placa de som no computador e gravar?
Usar como monitor de estúdio? Pela qualidade de som até serve sim, mas para gravação o padrão é usar duas para ter a referência L e R, o ideal é usar um par de monitores de estúdio mesmo.
Fica com tocar com backing track numa caixa dessas?
Excelente pra tocar backing track. Vc envia o sinal para a caixa via bluetooth.
Nando bom dia ! Desculpe minha ignorância, posso ligar meu Kemper Stage ou uma quad cortex com um power externo nessas caixas frfr? Ou não posso. O power pode danificar ? Agradeço minha dúvida.
Bom dia! Que isso, estamos aqui pra isso. Vamos lá. A Swamp já é amplificada então jamais ligue no input dela um outro sinal também já amplificado (vindo de um power amp). O Kemper têm as versões que já vem com amplificador de potência integrado (power amp) mas você pode usar ele com a Swamp sim, desde que não use a saída amplifica dele (que é o "speaker out") aquela deve ser enviada para uma caixa passiva (a swamp é ativa) logo, para usar com a swamp você vai usar a saida que seja line level: "monitor out" ou "main out" do Kemper. OK? A quad cortex que eu saiba não tem amplificação, então liga ela direto no input da swamp. Se vc possui um power externo, guarde ele, não vai usar com a swamp. É da pedaleira direto para a swamp e só! Ok?!
@@nandomoraes muito obrigado.
Bom dia Nando. Quando você comenta sobre a potencia de 760 W e 1650 W das caixas frfr da Vosstorm, esses números são de potência efetiva ou pmpo? E a swamp 23 com 2 falantes de 3", o som é bem distribuído em graves e agudos ou algum deles se sobressae mais?
Oi, Carlos. A potência apresentada é em RMS não Peak, como deve ser. Quem da esse "migué" aliás é a Headrush com a frfr deles que vem como 2000 watts, porém é de pico... mancada. Enfim. Essa potência toda obviamente não vira SPL na frente da caixa, é potência de sobra no sistema para justamente poder chegar em volumes bem altos (cerca de 115 dBs) sem distorcer no amp o que prejudicaria o frfr. O mesmo com a swamp 23, são 100 watts no amp, mas em SPL na frente o volume é relativamente baixo, pois possui apenas 2 falantes de 3. Mesmo caso. Como a 23 possui um preamp mesmo deixando ele flat achei ela menos plana que as irmãs maiores que são perfeitamente planas.
Fala Nando! qual a melhor FRFR? laney lfr 212, head hush 212 ou vosstorm 212? testei a laney lfr 212 e a entrada auxiliar fica dando estalos quando usamos celular ou notebook nela. essa vostorm tem o mesmo problema?
Fala man! Tudo bem? A Laney eu não usei, quanto ao auxiliar da swamp não notei nada parecido até agora em relação a esses estalos. Mas ela tem a conexões por bluetooth tbm que evita estalos por mau contato do cabo. A caixa da Headrush eu não gosto do formato de "retorno de chão" que ela têm, acho redundante, pois ao levar pra tocar ao vivo a gente quer a posição clássica de amplificador de guitarra como referência, não mais um retorno de chão.
Nando, no link, não consegui visualizar os valores dos produtos!!
Fala Marcão! Acho que encontra em lojas de áudio/ instrumentos musicais por ai, segue procurando no google. no site da empresa não tem valores pois eles não vendem no varejo. Abraço
Excelente Video! Tenho muita curiosidade sobre o Swamp 23. Sera que da conta sendo tao pequeno? Vc ja testou? Aguardo seu video sobre ele! Abraço e sucesso!
Ainda não testei, mas pretendo testar sim e trazer as impressões aqui. Parece ser uma ótima opção pra quem não precisa de toda esse potência e mais portabilidade. Siga acompanhando e bons sons ai!
@@nandomoraes obrigado pelo retorno! Acompanho sempre! Sucesso irmão
Swamp 23 é mais acessível, merece um vídeo com a qualidade do seu canal! Estou apreciando esse modelo, mais tenho muitas dúvidas, e seria de grande importância específica esse modelo.
Não vi nenhum canal do RUclips ou até mesmo POST na internet falando sobre esse modelo, está na faixa de 2.700 na internet e possui 100w de potência, parece ser um belo amp FR FR, mais vi que tem algumas coisas a menos que o modelos em questão, não é apenas a potência.
Nando, os amps da Rox Stage tem o mesmo propósito?
Sim, Tadeu. É mais simples, menos recursos e bem menos potência, mas o propósito é o mesmo sim.
@@nandomoraes ah legal mano, obrigado por responder 🙏🏼 terminei de assistir agora o vídeo hahaha, muito massa.
Nando, cogita por favor fazer um vídeo utilizando a gx100 na Vosstorm.
Sim, farei! depois me diga se têm alguma utilização mais específica dela com a pedaleira que você gostaria de ver. Abraço
Obrigado pela resposta Nando! Tenho certeza de que em termos de timbre esse conjunto vai funcionar muito bem. A minha maior curiosidade mesmo seria ver como ela se comporta em volumes “de quarto”, ou seja, mais baixos, especialmente com distorção. Um abraço.
Será que tem uma igual pra contra baixo?
Pode ser essa esse mesmo! O que muda é o preamp (ou simulador de preamp com simulação (impulse response) de caixa) que vai ser o de contrabaixo! Mas eles lançaram uma mais com a cara de amp de baixo mesmo e com falante de 15"! da uma conferida aqui: instagram.com/p/C07IiF_uRde/ e bons sons ai!
Pode usar o kemper com o power nela
Sim, com certeza! Se estiver usando aquele kemper que já possui power amp você deve usar a saída SEM POWER, pois essa caixa já é amplifcada e você queimaria ela.
talvez se eles fizessem sem o pre swamp (que eu nao gostei), com um preço menor, venderia mais.
Nando, parabéns por mais um excelente review, fiquei impressionado. Para quem tem uma GX-100 e está pensando em pegar um amp, você acha que uma Swamp 112 é mais vantagem que um Katana MKII, pelo fato deste último acabar tendo muito overlap de funções que a GX-100?
Obrigado, Leonardo! A swamp 112 é sem dúvida uma opção bem melhor, ale de você não ficar com quase tudo em dobro como voc~e disse, a swamp vai reproduzir muito melhor as simulações de amp vindas da pedaleira. O Katana seria mais o caso de um amp convencional, muito bom por sinal, mas com uma GX100 já comprada o swamp 112 é definitivamente a melhor opção. Bons sons ai!
Nando, que amplis valvulados (Fender, Marshall) tem a sua "assinatura" é inquestionável... mas os transistorizados tem tanta assinatura quanto os valvulados? Seja entrando pelo input ou pelo send/return nos transistorizados, pedaleiras com IR têm a mesma restrição que nos valvulados? Abração
Ai sim, pergunta bem interessante! Vamos lá. Sim, amplificadores Solid state (que é como são chamados os transistorizados) podem (e tem) seu próprio som e alguns se tornaram também icônicos dentre os timbres de amplificadores. Dimebag Darrell, da banda Pantera era um notório fan de amplis solid state que ele dizia possuírem um som mais "na cara" enquanto os valvulados ele descrevia como que um som "envolvendo seu corpo". Pra você ter uma ideia de "assinatura" sonora. O Roland JC120 é um outro exemplo de amp solid state icônico e considerado um dos melhores timbres "clean" que existem. Tecnicamente são diferentes dos valvulados e possuem menos cuidados mais específicos que os valvulados o que pode ser considerado uma vantagem. Vale a pena testar amps transistorizados sem preconceito, eles não possuem necessariamente som pior que qualquer amp valvulado. Confira o preferido do Darrel, o Randall RG100H. Bons sons ai!
Show de bola hein Nando, mas fora da realidade de nós meros mortais Brasileiros, uma alternativa não seria usar uma caixa passiva com a pedaleira usando simulação de ampli e impulse response, será que ficaria bom? Claro falando pra tirar um som em casa, se possivel poderia fazer um vídeo testando, procurei mas não achei no canal.
Fala Maikon! Com uma pedaleira é possível fazer "N" ligações. Se você pretende investir em uma pedaleira mais top para utilizar 100% do que investiu na pedaleira ai a ligação mais acertada é sem dúvida utilizando um equipamento desse tipo do Swamp. Se você usar uma caixa "passiva" precisará providenciar um amplificador de potência, no final pode sair até mais caro. Uma simples caixa ativa (de PA) é uma melhor opção, apenas não vai ter alguns recursos que o Swamp oferece (como o formato de amplificador de guitarra para melhor uso em paco). Com amplificador convencional o resultado é outro, bom também, mas não para simulações e IR. Já a questão do valor é relativo ao que o guitarrista já está investindo nos demais itens de seu set up e concordo com você: Infelizmente um set up profissional está bem fora da realidade de nós, brasileiros, com guitarras, pedaleiras e amps passando fácil de 10mil. Mas dentro de um set up de alguém que esteja investindo em equipamentos de nível, digamos de uma GX-100 pra cima ele acaba ficando entre os itens mais em conta, especialmente se considerar a versão 112 que já é mais que suficiente. Comparando com os valores atuais de amplificadores convencionais considere que um Peavey Bandit 112 que sempre foi considerado amplificador de entrada/ intermediário está basicamente o mesmo preço de uma Swamp 112 (com anúncios variando de 4k a 6k!). Se pensarmos em amps "chique" então nem se fala, um Fender blues junior de 15W está praticamente 10k! Enfim... infelizmente tudo está em faixas de preço que é de chorar devido a vários fatores.. A linha Swamp não é equipamento de entrada então considerando a faixa de preço de equipamentos Pro o preço está bem compatível. Se for o caso para o tipo de set up que o guitarrista está montando é se programar da mesma forma que vai se programar pra pegar "aquela pedaleira" e "aquela guitarra" . E espero muito que você realize todos os teus sonhos ai com os equipamentos dos seus sonhos e que o Swamp esteja na jogada! :) Valeu, man e bons sons ai!
@@nandomoraes esse cara é fora do comum, é de uma humildade incrível, sempre respondendo e tirando a dúvida do pessoal, sem falar no conteúdo do canal que é extraordinário, parabéns Nando! Obrigado
@@maikonmq Eu agradeço a interação e a gentileza! siga acompanhando e comentando e bons sons ai!
Fala Nando TD tranquilo.... Cara me tira uma dúvida eu consigo usar uma 212 ligada em um Flama fs06 ou com um fs07? E Obrigado por esse vídeo a caixa realmente parece ser TOP e já está na minha lista 👍🏽
Fala man! Sim, O Flamma FS06 é um preamp e o flamma FS07 é um simulador de caixa (via IR) logo o ideal mesmo é combinar os dois: primeiro o fs06 e em seguida o fs07 dai pra swamp, fica ANIMAL. espero que em breve esteja com a sua ai! Bons sons!
@@nandomoraes Blz FS06 eu ja utilizo o FS07 ja está chegando "Alfandega" próximo passo é o Swamp 212 obrigado pela orientação
Maluco do céu, simplesmente sensacional. Tomara que os gringos não verem esse vídeo, pois vai faltar caixas para nós. Se metade de nós malditos, miseráveis tocadores de guitarra brasileiros sacassem o potencial desse produto. É uma pena uma empresa brasileira estar alguns anos na frente e a maioria de nós não darmos valor. Maluco, sério, vou juntar dinheiro e assim que possível vou comprar uma. Pensa em uma cena como as coisas estão evoluindo, o cara compra por exemplo esse ToneX da IK e uma caixa dessa, não precisa de mais nada. simples assim. O cara vai ter todos amplificadores do mundo soando perfeito. Será que alguém aqui consegue sacar isso ou irão esperar os gringos fazerem primeiro?
Obrigado pelo feedback, Otto. Infelizmente é por ai mesmo, se fosse "gringa" estaria com toda uma hype com certeza e estaria bem mais cara! fiz o possível ai pra mostrar que realmente vale a pena pra moçada se antenar. Espero ter conseguido um pouco pelo menos. É exatamente o que disse, com um tone x da vida e uma caixa dessas, acabou o que se preocupar com amp e caixa. E por um valor final muito menos se comparado ao setup tradicional, sem contar a praticidade. Espero que consiga a sua em breve e bons sons ai!
Tomara que eles não VEJAM.
Testei o Fender fr 12 e achei que tme um ruido HISS bem alto e chato... foi a unica frfr q eu testei. A Vosstorm tem mto hiss?
Te recomendo testar também e conferir em primeira mão. Mas pra te explicar melhor e você poder avaliar corretamente entenda a S/R: ABSOLUTAMENTE TODO amplificador possui hiss a questão é apenas o volume do hiss em relação ao volume "padrão" que o som vai tocar na caixa. O nome dessa diferença entre o som que "interessa" e o ruído próprio do equipamento é justamente a famosa Relação Sinal/ Ruído (Signal / Noise ratio). Quanto maior a diferença melhor a relação S/R. Se você ligar a caixa e em silêncio ficar perto do alto falante sempre vai conseguir ouvir algum ruído a questão é que ao começar a tocar o volume do instrumento deve sobrepor totalmente esse ruído, se isso acontecer a relação é boa. Então dou a dica de sempre verificar nas especificações das caixas a indicação de SR Ratio, quanto maior o número indicado melhor, mas nem todo equipamento apresenta essa informação. A Swamp possui uma ótima relação SR considerando a potência da caixa e portanto o volume que se entende que ela vai ser tocada. O hiss da caixa é totalmente encoberto pelo som. A 2x12 por ser muito maior e muito potente se entende que vai se tocar alto, se for tocar baixo é chato pois ela possui inclusive uma ventoinha que você vai ouvir se estiver perto da caixa e tocando com volume baixo.
MUITO obrigado@@nandomoraes
A ideia é maravilhosa! O problema é o valor. Estamos na época em que o Cubebaby está bombando. Falta uma caixa pra essa galera do Cube Baby.
Fica frio, meu irmão. Essa não é de entrada, é equipo pro. Pra curtir com a cube baby tem bastante coisa pequena e baratinha por ai, só pesquisar que têm também. Bons sons ai
Nando compensa mesmo essa grana um frfr ou ele fica abelhudo? E compensa mais comprar um ampli mesmo e perder todas as possibilidades de amplificadores simulados? Qual seu parecer?
Fala man! Usar simuladores é padrão hoje em dia, se a pedaleira for minimamente boa e se estiver bem ajustado não tem como ficar "abelhudo", mas como abelhudo não é um termo técnico mas uma coisa muito pessoal não tenho como ter certeza se pra você especificamente o som estará dessa forma ou não, tem que ouvir... Ampli real, sem simulações ainda é muito interessante, sem dúvidas. Eu tenho as duas possibilidades, mas HOJE se tivesse que ficar com uma só seria simulador com caixa FRFR, depois que acostuma e aprende a lidar com a coisa o ganho em possibilidades é realmente muito legal!
Agora sim os fabricantes de amp BRs arrumaram um jeito de vender... Como ninguém queria o pré amp que nao fosse de um Marshall, Mesa, Vox, Fender... agora eles estão vendendo sem pré amp com o chamado Flat FRFR... Só erraram em uma coisa...estão vendendo mais caro que esses Amps... hj vc compra um Marshall de 100W por 5k e essa caixa FRFR de 40 por 5,1k...
Headrush ou Vosstorm? Essas caixa sao boas como monitores de audio tb?
Sim, são ótimas para ouvir música, geral. Ambas são top. A vosstorm na minha opinião é mais interessante para palco pois possui formato de amp convencional, o que pra mim faz mais sentido, pois queremos o nosso retorno privativo de guitarra na posição que normalmente deixamos nosso amplificador convencional, então prefiro essa ao invés das caixas frfr em formato de retorno de chão, como é o caso da headrush.
@@nandomoraes eu nao tenho banda toca em casa mesmo. Para um a melhor dfinicao para tocar em casa voce iria com qual delas? nao te incomodo mais hehe abrs pensando em pegar um de cada e fazer stereo rs
@@heliosabioni5890 se quer chtar o balde e fazer estéreo com duas caixas. Pega duas swamp 112. Vai ser um SONHO!
É sério esse preço Brasil? Inviável... Mesmo. Sendo. Bom.. Parabéns pelo canal
Saaalve Anderson! Blz!? Você deve estar pensando em amplificador convencional de guitarra para ter a referência de preço. Esse é outra categoria, pra vc posicionar melhor e ter a referencia correta pesquise caixas ativas Bose, Yamaha, JBL, etc. Mesmo de marcas mais voltadas para guitarra, confira modelos da Kemper, Headrush, Laney, etc. É um outro perfil de produto, entrando na linha Pro, com qualidade de estúdio (já tá um andar acima de "bom"). Então tem que ver se esse perfil de produto é o que o guitarrista vai precisar, se sim, realmente entra em uma faixa de preço maior (Exceto em relação a amps convencionais porém "clássicos" com um Fender Deluxe Reverb, por exemplo, que ai os preços ficam estratosféricos... ). Mas como citei no vídeo, dessas outras marcas que citei ai, se vc tiver um com as mesmas especificações e com a mesma potência (que é um dos itens que mais pesa no custo de um amp) pode considerar valores sensivelmente maiores. Mas se é só pra um retorno mais discreto, tem opções bem mais simples e mais em conta, com certeza. Esse projeto abrange bastante coisa e ficou realmente diferenciado. Valeu man! Bons sons ai.
@@nandomoraesResumindo amp bom não é pra pobre , amo a china que copia e deixa eu comprar kkkkkpor isso
Tem os preços?
Tem sim , só não se assuste , não é que não vale , é que o brasileiro ganha pouco mesmo pra ter boa qualidade. 😢😂
Sim, é uma categoria de amp que tem valor mais elevado que amplificadores de guitarra convencional, então aqui já entra na linha de Bose, Yamaha, JBL, etc... com essa potência e esses recursos o preço está bom, mas é uma linha de áudio pro que realmente tem preço realmente mais elevado...
Sensacional, a caixa e a explicação do Nando, mas achei um vacilo esse painel ser na parte de trás do equipamento. Isso é muito pouco prático.
Valeu, André. Cara, essa caixa é fenomenal. Agora já estou usando há quase 2 anos e cada vez gostando mais, não vivo mais sem. E realmente, o painel está no pior lugar possível, mas basicamente é o único ponto negativo do equipo. Se tiver oportunidade de testar um pessoalmente não perca a oportunidade e bons sons ai!
Queria tirar uma dúvida, muito respeitosamente..
O ouvido humano muito dificilmente percebe frequências abaixo de 500hz e acima de 12kHz.. o FRFR faz realmente tanta diferença?
Fala, Victor! Espero que esteja tudo tudo bem ai. Faz e muita, devido a vários aspectos não apenas esse. A realidade é que dos dois FR que aparecem na descrição o segundo FR que significa Flat Response é o principal que vai fazer a caixa ser ideal para trabalhar com simuladores, pois isso significa que a caixa vai respeitar a curva criada pelo IR. No mais, onde você pegou essa informação citada? Se puder me passar a fonte, agradeço. Bons sons ai, man!
Essa caixa é indicada pra se usar uma GT 100 ou é só para pedaleira com IR?
Gt100 tem impulse response man
@@carneiroaleGT 100 tem impulse response?
@@_nando_0489essa sua resposta ele já deu em outro comentário, servi sim, tbm tenho uma GT 100 e a dúvida q tenho é: pego a uma dessa frfr ou o Tonex pq ela não tem IR, só falta isso p nossa GT100 ser uma pedaleira atual
Nando, isso é o que se chama caixa ativa?
Si, joão. Esse é uma "caixa ativa" porém com recursos e design voltados principalmente para o uso com guitarra. Mas basicamente é uma caixa ativa. Bons sons ai, man!
Toco teclado e guitarra base em uma banda de rock clássico. Tá aí a solução pra eu levar um ampli só pra tocar em bares pequenos
Sim, perfeito. Acredito que o 112 já te resolve muito bem.
O equipamento é excelente, mas o preço desanima totalmente.
Vosstorm é VoXstorm são as mesmas empresas?
Não , Diego. A Attack comprou a fábrica da antiga Voxtorm e nessa fábrica começou a fabricar essa nova marca. Então embora seja no mesmo lugar é outra empresa completamente diferente. Eu sinceramente não achei interessante terem deixado um nome tão parecido justamente por conta de criar essa confusão já que a voxtorm ficou no mercado por bastante tempo... enfim, não é a mesma empresa... kkkk.
Uma caixa RCF resolve.
Sim, dependendo de suas necessidades, principalmente se for apenas pra retorno pessoal mais discreto resolve também.