Assistir esse vídeo e ouvir "eu não sou uma pessoa típica, essa sou eu, queiram vocês ou não" me fez um bem... não sou diagnosticado, mas tenho diversos traços, não consigo fixar olhar nos olhos de outros, não sei contar piadas, tenho atraso considerável para entender duplo sentido, não consigo contar mentiras, sou inconveniente com comentários sinceros muitas vezes, tenho diversos hiperfocos (principalmente ligado à tecnologia e economia), ouvir latidos de cachorros pra mim é muito irritante, não gosto muito de contato físico, e o que mais me atinge são os problemas com socialização (principalmente relacionamentos amorosos, pois não sei como funciona a questão de como as pessoas se interessam umas pelas outras e não faz tanto sentido pra mim forçar algo e meio que você precisa se vender ao outro e inventar coisas) e tenho muitos poucos amigos.
Literalmente eu to passando por isso. Eu tô cansada demais, tô cansada, eu não quero mais ficar mascarando, pra que ficar mascarando ? Pra ficar nesse loop eterno de fingir, fingir, fingir... Eu não to nem ai mais, que se explodam todos.
Eu tenho muita dificuldade em começar e manter uma interacao social, sempre fui aquela menina sem amigos que ficava no canto, a medida que eu fui crescendo eu fui observando mais o comportamento das pessoas e fui me adaptando, mas ainda continuava sem conseguir fazer amigos e sem conseguir trabalho, eu nunca passava nas entrevistas por ser "tímida" demais, era oq eles diziam, hoje em dia eu trabalho, e tive que ouvir da minha chefe a seguinte frase "se eu tivesse feiro entrevista com vc, com certeza eu nao ia contratar vc, mas ainda bem que nao fiz" por um milagre de Deus mesmo eu consegui entrar nesse trabalho sem fazer nenhum tipo de entrevista, la eu so consigo falar coisas de trabalho quando necessário, mas ha quase 3 anos que estou la nao fiz nenhum amigo, e isso ta me deixando muito triste, na verdade eu sempre fui triste por isso, enfim, eu tenho quase certeza que tenho TEA, so preciso bucar meu diagnóstico, desabafo.
Seu vídeo foi como se descrevesse minha vida, sempre sendo apontada como bipolar, chata, borderline e até uma tentativa de suicídio. Estou passando pela avaliação com a neuropsicóloga e não vejo a hora de saber o que se passa comigo! Também tenho 22 anos e eu literalmente, me identifiquei demais com a sua história. Deus abençoe, fico feliz pelo seu renascimento. Digo isso, pois, eu imagino a sensação de libertação e de reencontro consigo mesma.
Confesso que chorei assistindo ao seu vídeo, chorei muito, porque mesmo não sendo autista (nunca procurei saber se sou ou não embora algumas vezes fiquei na dúvida) eu me identifiquei muito com isso de mascarar suas características, no meu caso são as minhas manias que muitas pessoas principalmente as de casa, estranham bastante.. desde muito pequenininha eu sentia que era diferente e passei TODA a minha vida tentando me colocar num molde que fosse agradável para as pessoas ao meu redor.. pq era muito difícil ser julgada por não ser como as outras crianças, as outras meninas e posteriormente como as outras jovens mulheres de vinte e pouco.. Seu vídeo me deu forças para buscar um acompanhamento profissional e dessa forma me conhecer, aprender mais sobre as minhas particularidades, sejam elas autistas ou não, então muito obrigada por fazer esse vídeo, por compartilhar, tenho certeza que irá dar apoio e força para muitas pessoas que assim como eu têm soterrado quem verdadeiramente são para se encaixar na sociedade.. e sei que ao se conhecerem melhor elas vão se sentir mais leves..
Você é novinha, mas eu nunca assisti a um vídeo que falasse tão bem de tudo o que eu sou. Parece que meu espelho criou vida e começou a falar comigo. Eu me emocionei muito quando te assisti. Recebi o diagnóstico agora, aos 38 anos. Que bom que você já sabe, pois vai evitar casamentos tóxicos e relações toxicas. Se eu pudesse voltar na sua idade me daria o seguinte conselho: respeite seus limites, se perdoe por ser quem você é, jamais tente agradar os outros para te prejudicar (independente do que os outros falem) e faça o que você gosta e não o que os outros dizem. Seja muito feliz!
Sou nova aqui no canal e acredito que é mesmo difícil um diagnóstico para autismo. Muitas vezes as pessoas com autismo conseguem se "camuflar" na sociedade e conseguem fazer muitas coisas, por não ter um diagnóstico sofrem muito por causa disso. Desejo tudo de bom pra vc, sempre gostei de te assistir, te ouvir, vendo os seus dias de auto cuidado com cabelo e pele. Sempre via vc como alguém que eu gostaria de conversar, vc é uma pessoa muito legal e gosto de ouvir vc conversar. Sempre te achei uma pessoa muito única, singular no jeito de se expressar e eu gosto de pessoas como vc. Bjsss ❤❤❤
Eu não aguento mais viver sem um diagnostico, vejo as pessoas realizando os passos simples da vida e eu nao consigo com a mesma facilidade. Não posso afirmar que tenho os sintomas desde a tenra infancia porque não me lembro mas me identifico muito com você Evy. Atualmente tomo medicação para o controle da ansiedade mas não tenho diagnósticos porque não tenho dinheiro para tratar e manter consultas frequentes. Não faço terapia e constantemente me vejo julgada e mal compreendida pelas pessoas ao meu redor. 😢😢😢
Olá! O primeiro passo é se identificar com as características; o segundo vc busca um teste neuropsicológico (mas tem que ser um profissional especialista em autismo adultos, pode ser feito online, e é bem longo e cansativo, várias semanas de testes, entrevista com familia etc); e, terceiro, leva o relatório num psiquiatra. E se vc não for autista, simplesmente aceite e segue a vida. :))
Cara o meu coração até doi, pq eu me idêntico bastante com oq vc passou, eu tbm estou passando por algumas crises de ansiedade na minha vida social, no trabalho, com amigos, igreja, e eu tbm não sei explicar o pq, eu sempre tive problemas em me comunicar com os outros desda minha infância. Eu tbm já tive curiosidade sobre se sou autista pois tbm vi alguns relatos e eu me indentificava com algumas coisas, eu estava indo ao psicólogo desdo ano passado, por causa dessa minha ansiedade, mas não deu em mt coisa, eu estou meio perdida nessa situação
Sou mãe de dois Autistas,o mais velho nivel 1 e o mais novo nivel 3. Tenho Tdha e tudo indica que tbm estou dentro do espectro Autista,mas ainda sem diagnóstico fechado. Uma luta por aqui. Bjs minha linda,tudo de bom pra vc!❤
Super me identifiquei com você. Estou pesquisando sobre autismo faz tempo, mas ainda não busquei o diagnóstico. Se sentir confortável, seria legal assistir mais vídeos seus sobre autismo.
Como pai de um autista que, aos 11 anos, agora já me olha quando chamo sua atenção, ao ouvir uma pessoa adulta, que fala com tanta desenvoltura, relatar as dificuldades de ser autista, imagino que seja semelhante ao que uma pessoa cega sentiria ao escutar alguém com óculos falar sobre as dificuldades de ser deficiente visual. Agradeça todos os dias a Deus por ter te dado habilidades que meu filho nunca terá. Eu agradeço por ele já conseguir me olhar quando chamo seu nome, pois conheço amiguinhos dele que provavelmente nunca conseguirão.
Fico muito feliz por compartilhar conosco!! Espero que se sinta abraçada pela comunidade TEA e consiga melhorar a qualidade de vida. Não se desdobre para se encaixar em algo que não faz sentido para sua realidade, você é atípica e merece todo o acolhimento e compreensão do mundo!! Gostaria muito que você compartilhasse mais sobre esse novo mundo tanto no canal quanto no Instagram. E quando aparecer um capacitista babaca é só me chamar que a gente "dá uma lição " nele 😂❤
O seu vídeo me define,eu me sinto assim,e ainda sofro com a rejeição e a frustração de não ser importante para pessoas que são extremamente importante pra mim.
Eu fui diagnosticada aos 14 anos. Desde a infância me sentia diferente, eu me isolava das outras crianças na escola. Quando via visita em casa eu simplesmente tentava me esconder, ou não falava nada com meus parentes, mas eu falava com minha família (e muito kkk) eu tinha amigo imaginario e eu considerava ele o único que me entendia. Resumindo eu já sofri bastante por ser assim e eu meio que costumo repelir as pessoas porque meio que elas sentem que sou assim e vão se afastando. Já fui rejeitada no campo amoroso umas 3 vezes e isso dói muito.
Estou em investigação para autismo grau 1, o que tecnicamente é um diagnóstico mas o psiquiatra ainda colocou em investigação. Meu hiperfoco foi estudar sobre o autismo e ainda está sendo. Quando vc é diagnosticada tudo faz sentido na sua vida, a vida fica mais simples e vc é mais compreendido apesar do preconceito. Meu namorado ainda está em processo de adaptação, apesar de ele já ter tido as suspeitas de que eu sou autista e no final, foi exatamente isso.
Eu fui diagnosticado com 1 grau de autismo leve com 17 anos e graças a Deus eu estou feliz por isso , ter autismo é bom demais pq isso me faz ser hiper focado no teclado , e graças a Deus o hiperfoco fez eu evoluir muito e hoje sou tecladista da igreja assembleia de Deus😇😭
tambm tenho hiperfoco por conta do tdah eu ainda não sei dizer se sou ou não autista estão em processo de investigação acredito que eu tenha penas características mais como acho minha comunicação ruim e não conseguia ficar em alguns lugares pretendo seguir com a investigação
Tenho 69 anos. Pensei que era um vídeo sobre tu. Falaste de mim todo o tempo. Chorei. Tudo isso me... Entender isso está sendo quase impossível suportar. Vou preparar um texto bem feito para te contar. Abç.
Somos dois... Também fui diagnosticado com autismo aos 42 anos. Estava a quase 7 anos tratando de depressão, ansiedade, explosões de raiva, problemas de memorização. Fui fazer um exame neuropsicológico para avaliar a questão de memória. Depois de laudo pronto me surpreendi com a hipótese para TEA nível de suporte 1. Eu não acreditei. Mas depois muitas coisas começaram a fazer sentido.
Também sou Autista nível 1 e tenho TDAH e uma das comorbidades depressão de leve a moderada, ansiedade muito alta e etc... Tenho 39 e fui diagnosticada aos 36 junto com meu filho mais velho que hj tem 17 anos
eu me identifiquei com você! o meu processo esta sendo parecido como o seu foi, vou começar a investigar e entender o que eu tenho parece que foi o destino, você aparecer como recomendação (eu não costumo usar o RUclips) se sinta acolhida, abraços! muito obrigada. você é muito forte e importante pro mundo! cuide-se bem.
Um dia eu vou criar coragem e usar esse cordão no pescoço tbm. Sou TEA 1 diagnosticado aos 34 anos. Parece que vc ainda ta meio balançada com coisas de relacionamentos... é complicado essas coisas no espectro mesmo, deviam fazer um "tinder só com autistas" kkk
Nossaaa, que vídeo esclarecedor! Tava esperando por esse vídeo, desde que eu te vi com o cordão. Obrigada por ser tão forte e por ser você e não ter desistido da vida e estar lutando por ela! Sua vida é muito importante pra mim e para todos que te acompanham de perto e de longe, assim como eu! Amei muito seu vídeo, a forma que conseguiu esclarecer tudo, e nos deixar informadas. Não se cobre tanto e nem tente se encaixar pra agradar alguém, seja simplesmente você 💖
Oi Eve, tudo bem? Tenho uma irmãzinha de 6 anos que foi recentemente diagnosticada com TEA grau 1 de suporte, TOD e TDAH. Antes do diagnóstico era extremamente difícil, tanto para ela quanto para nós, entender e saber lidar com as crises e particularidades dos transtornos, depois do diagnóstico e inicio do tratamento tudo passou a fazer mais sentido e estamos conseguindo dar a ela um suporte melhor. Sinta-se abraçada e apoiada! Se para minha família foi extremamente difícil o percurso até o diagnóstico, que foi cedo comparado ao seu, não consigo imaginar como foi para vc passar todos esses anos sem entender a si mesma, mas sei que tudo vai melhorar e estarei orando por vc ❤😊
Eu estou fazendo uma investigação no meu filho e a psicóloga já me falou que ele tem grandes chance de estar no espectro Tea, e eu tenho estudado muito ultimamente. Vendo o seu vídeo eu me vejo em vc, sou exatamente igual a vc, tenho muitas dificuldades de lidar com pessoas, tenho muitas crises de ansiedade que foram piorando com o tempo. Não consigo trabalhar fora. Hoje estou com 38 anos e agora que eu tô começando a entender quem eu sou.
Oi linda.. tudo bem? Tenho uma filha de 10 anos, ela se chama Evellyn, com diagnóstico de TDAH e D/TPAc e esta no processo de testes para autismo. Eu não achei que fizesse sentido por ela parecer se comunicar bem, fazer amizades e tal. Não ser tipo muito organizada/ritualística (ou eu que não percebi isso ainda). Porém, ela já teve algumas crises quando era menor, tem alguns hábitos semelhantes ao que você citou. Tem dificuldade de entender as coisa além do literal e é chamada de "chata/cansativa" direto pelo colegas, e até familiares, porque gosta de fala bastante, mas se atrapalha bem nas palavras e repete muitas coisa geralmente. Tem um pouco de ansiedade, já até se machucou por isso. Demorou a falar corretamente, sabe ler, mas não interpreta facilmente textos e questões. O Pai, meu esposo, sem diagnóstico oficial, tem grandes suspeitas de ter o TEA suporte 1/2 pelos prejuízos e sintomas até mais visíveis nele do que nela. O processo de testes/investigação é longo, e o acompanhamento que ela tem feito é apenas com alguns profissionais, mas sem medicação. Realmente as pessoas ao nosso redor, muitas vezes, não entendem a necessidade e diferença que faz ter o diagnóstico. Se conhecer, conhecer os limites, onde/como é possível adaptar ou não, se aceitar e desprezar os comentários dos ignorantes/desinteressados no assunto. Ótimo vídeos. Parabéns. Deus abençoe.
Tenho TDAH, e sou uma pessoa bastante tímida para iniciar dialogos, andar na rua sozinho pra mim é um desafio pois fico imaginando que alguém vai querer iniciar algum dialogo, e isso será um porre. Odeio quem dica falando e tocando em mim, odeio quem desmarca planos e se atrasa tambem.
Recebi meu diagnostico em janeiro desse ano. O mais dificil para mim é não ter contado para todos os familiares, por exemplo, moro com minha sogra e ela não sabe... ela tem uma certa negação de aceitar que meu filho de 5 anos o neto dela também é autista, então se ela não aceita nem ele que tem sinais claros, imagina eu? Ela fala que ele não tem nada, que é super inteligente, ela é neuropsicopedagoga e tem essa mente fechada. Como que ela iria aceitar meu autismo então?Eu tenho epilepsia, autoagressão e não consigo falar com pessoas na rua, mas para algumas pessoas eles enxergam isso como depressão. Eu não tenho depressão, só tenho minhas crises que não consigo me acalmar sozinha. Não sei como falar e se devo falar, afinal como vou pedir ajuda e apoio se eles nem sabem que preciso de suporte?
Parabéns pelo vídeo! Cada autista é único em seu autismo, assim como é único como ser humano. Caixinhas não servem. Sobre mim: não suporto esses colares, por causa do toque, assim como é insuportável um fio de cabelo ou de roupa encostar em minha pele.
Queria tanto saber se tenho tea ,😢eu sempre mudo de psicologo .pq nenhum entende nada q eu falo,me tirando como doida ,n sei mais o q faco ,pq todos os jeitos de tdh eu tenho :(
Mulher estás errada.. quem provavelmente assiste seus vídeos não são pessoas típicas mas as possíveis atípicas tentando entender um pouco mais desse mundo. Pense assim quando for gravar e editar😀 essa música de fundo atrapalha muito mesmo que baixinha. 🥲 minha concentração fica nela, precisei voltar várias vezes pra conseguir te ouvir. Pense nisso🥰🌹
@@belsantos.sobrancelhas8939 O Benefício de Prestação Continuada (BPC) é um benefício assistencial concedido pelo INSS a pessoas com deficiência, incluindo aquelas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Para ter direito ao BPC, o requerente deve comprovar a sua deficiência e incapacidade para o trabalho, e a sua renda familiar per capita deve ser igual ou inferior a 1/4 do salário mínimo vigente. O nível de autismo não é determinante para a concessão do BPC. Obs: achei no Google, colega
já sou escrita faz um tempinho, Só que eu acho que nunca comentei nos seus vídeos não sei porque , Mas vim aqui pra falar e eu sei como deve ser um momento meio difícil pra você mais você tem todo meu apoio 😊te amamos do jeitinho que vc é de verdade, Eu tenho um pouco desses sintomas mais não sei se tenho, Mais e difícil por isso te entendo em algumas coisas, Desejo que você cresça ainda mais no RUclips. 🥰🥰🤗🤗
Assistir esse vídeo e ouvir "eu não sou uma pessoa típica, essa sou eu, queiram vocês ou não" me fez um bem... não sou diagnosticado, mas tenho diversos traços, não consigo fixar olhar nos olhos de outros, não sei contar piadas, tenho atraso considerável para entender duplo sentido, não consigo contar mentiras, sou inconveniente com comentários sinceros muitas vezes, tenho diversos hiperfocos (principalmente ligado à tecnologia e economia), ouvir latidos de cachorros pra mim é muito irritante, não gosto muito de contato físico, e o que mais me atinge são os problemas com socialização (principalmente relacionamentos amorosos, pois não sei como funciona a questão de como as pessoas se interessam umas pelas outras e não faz tanto sentido pra mim forçar algo e meio que você precisa se vender ao outro e inventar coisas) e tenho muitos poucos amigos.
Literalmente eu to passando por isso. Eu tô cansada demais, tô cansada, eu não quero mais ficar mascarando, pra que ficar mascarando ? Pra ficar nesse loop eterno de fingir, fingir, fingir... Eu não to nem ai mais, que se explodam todos.
Eu tenho muita dificuldade em começar e manter uma interacao social, sempre fui aquela menina sem amigos que ficava no canto, a medida que eu fui crescendo eu fui observando mais o comportamento das pessoas e fui me adaptando, mas ainda continuava sem conseguir fazer amigos e sem conseguir trabalho, eu nunca passava nas entrevistas por ser "tímida" demais, era oq eles diziam, hoje em dia eu trabalho, e tive que ouvir da minha chefe a seguinte frase "se eu tivesse feiro entrevista com vc, com certeza eu nao ia contratar vc, mas ainda bem que nao fiz" por um milagre de Deus mesmo eu consegui entrar nesse trabalho sem fazer nenhum tipo de entrevista, la eu so consigo falar coisas de trabalho quando necessário, mas ha quase 3 anos que estou la nao fiz nenhum amigo, e isso ta me deixando muito triste, na verdade eu sempre fui triste por isso, enfim, eu tenho quase certeza que tenho TEA, so preciso bucar meu diagnóstico, desabafo.
Seu vídeo foi como se descrevesse minha vida, sempre sendo apontada como bipolar, chata, borderline e até uma tentativa de suicídio. Estou passando pela avaliação com a neuropsicóloga e não vejo a hora de saber o que se passa comigo! Também tenho 22 anos e eu literalmente, me identifiquei demais com a sua história. Deus abençoe, fico feliz pelo seu renascimento. Digo isso, pois, eu imagino a sensação de libertação e de reencontro consigo mesma.
Confesso que chorei assistindo ao seu vídeo, chorei muito, porque mesmo não sendo autista (nunca procurei saber se sou ou não embora algumas vezes fiquei na dúvida) eu me identifiquei muito com isso de mascarar suas características, no meu caso são as minhas manias que muitas pessoas principalmente as de casa, estranham bastante.. desde muito pequenininha eu sentia que era diferente e passei TODA a minha vida tentando me colocar num molde que fosse agradável para as pessoas ao meu redor.. pq era muito difícil ser julgada por não ser como as outras crianças, as outras meninas e posteriormente como as outras jovens mulheres de vinte e pouco.. Seu vídeo me deu forças para buscar um acompanhamento profissional e dessa forma me conhecer, aprender mais sobre as minhas particularidades, sejam elas autistas ou não, então muito obrigada por fazer esse vídeo, por compartilhar, tenho certeza que irá dar apoio e força para muitas pessoas que assim como eu têm soterrado quem verdadeiramente são para se encaixar na sociedade.. e sei que ao se conhecerem melhor elas vão se sentir mais leves..
Você é novinha, mas eu nunca assisti a um vídeo que falasse tão bem de tudo o que eu sou. Parece que meu espelho criou vida e começou a falar comigo. Eu me emocionei muito quando te assisti. Recebi o diagnóstico agora, aos 38 anos. Que bom que você já sabe, pois vai evitar casamentos tóxicos e relações toxicas. Se eu pudesse voltar na sua idade me daria o seguinte conselho: respeite seus limites, se perdoe por ser quem você é, jamais tente agradar os outros para te prejudicar (independente do que os outros falem) e faça o que você gosta e não o que os outros dizem. Seja muito feliz!
Sou nova aqui no canal e acredito que é mesmo difícil um diagnóstico para autismo. Muitas vezes as pessoas com autismo conseguem se "camuflar" na sociedade e conseguem fazer muitas coisas, por não ter um diagnóstico sofrem muito por causa disso. Desejo tudo de bom pra vc, sempre gostei de te assistir, te ouvir, vendo os seus dias de auto cuidado com cabelo e pele. Sempre via vc como alguém que eu gostaria de conversar, vc é uma pessoa muito legal e gosto de ouvir vc conversar. Sempre te achei uma pessoa muito única, singular no jeito de se expressar e eu gosto de pessoas como vc. Bjsss ❤❤❤
Obrigadaa 🥰💖💖
Eu não aguento mais viver sem um diagnostico, vejo as pessoas realizando os passos simples da vida e eu nao consigo com a mesma facilidade. Não posso afirmar que tenho os sintomas desde a tenra infancia porque não me lembro mas me identifico muito com você Evy. Atualmente tomo medicação para o controle da ansiedade mas não tenho diagnósticos porque não tenho dinheiro para tratar e manter consultas frequentes. Não faço terapia e constantemente me vejo julgada e mal compreendida pelas pessoas ao meu redor. 😢😢😢
Olá! O primeiro passo é se identificar com as características; o segundo vc busca um teste neuropsicológico (mas tem que ser um profissional especialista em autismo adultos, pode ser feito online, e é bem longo e cansativo, várias semanas de testes, entrevista com familia etc); e, terceiro, leva o relatório num psiquiatra. E se vc não for autista, simplesmente aceite e segue a vida. :))
Cara o meu coração até doi, pq eu me idêntico bastante com oq vc passou, eu tbm estou passando por algumas crises de ansiedade na minha vida social, no trabalho, com amigos, igreja, e eu tbm não sei explicar o pq, eu sempre tive problemas em me comunicar com os outros desda minha infância. Eu tbm já tive curiosidade sobre se sou autista pois tbm vi alguns relatos e eu me indentificava com algumas coisas, eu estava indo ao psicólogo desdo ano passado, por causa dessa minha ansiedade, mas não deu em mt coisa, eu estou meio perdida nessa situação
Sou mãe de dois Autistas,o mais velho nivel 1 e o mais novo nivel 3. Tenho Tdha e tudo indica que tbm estou dentro do espectro Autista,mas ainda sem diagnóstico fechado. Uma luta por aqui. Bjs minha linda,tudo de bom pra vc!❤
🥰💖💖
Super me identifiquei com você. Estou pesquisando sobre autismo faz tempo, mas ainda não busquei o diagnóstico.
Se sentir confortável, seria legal assistir mais vídeos seus sobre autismo.
Como pai de um autista que, aos 11 anos, agora já me olha quando chamo sua atenção, ao ouvir uma pessoa adulta, que fala com tanta desenvoltura, relatar as dificuldades de ser autista, imagino que seja semelhante ao que uma pessoa cega sentiria ao escutar alguém com óculos falar sobre as dificuldades de ser deficiente visual. Agradeça todos os dias a Deus por ter te dado habilidades que meu filho nunca terá. Eu agradeço por ele já conseguir me olhar quando chamo seu nome, pois conheço amiguinhos dele que provavelmente nunca conseguirão.
Fico muito feliz por compartilhar conosco!! Espero que se sinta abraçada pela comunidade TEA e consiga melhorar a qualidade de vida.
Não se desdobre para se encaixar em algo que não faz sentido para sua realidade, você é atípica e merece todo o acolhimento e compreensão do mundo!! Gostaria muito que você compartilhasse mais sobre esse novo mundo tanto no canal quanto no Instagram. E quando aparecer um capacitista babaca é só me chamar que a gente "dá uma lição " nele 😂❤
😂💖💖
O seu vídeo me define,eu me sinto assim,e ainda sofro com a rejeição e a frustração de não ser importante para pessoas que são extremamente importante pra mim.
Eu fui diagnosticada aos 14 anos. Desde a infância me sentia diferente, eu me isolava das outras crianças na escola. Quando via visita em casa eu simplesmente tentava me esconder, ou não falava nada com meus parentes, mas eu falava com minha família (e muito kkk) eu tinha amigo imaginario e eu considerava ele o único que me entendia. Resumindo eu já sofri bastante por ser assim e eu meio que costumo repelir as pessoas porque meio que elas sentem que sou assim e vão se afastando. Já fui rejeitada no campo amoroso umas 3 vezes e isso dói muito.
❤️🩹❤️🩹❤️🩹
Estou em investigação para autismo grau 1, o que tecnicamente é um diagnóstico mas o psiquiatra ainda colocou em investigação. Meu hiperfoco foi estudar sobre o autismo e ainda está sendo. Quando vc é diagnosticada tudo faz sentido na sua vida, a vida fica mais simples e vc é mais compreendido apesar do preconceito. Meu namorado ainda está em processo de adaptação, apesar de ele já ter tido as suspeitas de que eu sou autista e no final, foi exatamente isso.
Eu fui diagnosticado com 1 grau de autismo leve com 17 anos e graças a Deus eu estou feliz por isso , ter autismo é bom demais pq isso me faz ser hiper focado no teclado , e graças a Deus o hiperfoco fez eu evoluir muito e hoje sou tecladista da igreja assembleia de Deus😇😭
tambm tenho hiperfoco por conta do tdah eu ainda não sei dizer se sou ou não autista estão em processo de investigação acredito que eu tenha penas características mais como acho minha comunicação ruim e não conseguia ficar em alguns lugares pretendo seguir com a investigação
Fui diagnosticada essa semana passada aos 42 anos. Tratei de depressão, sindrome do pânico, e TOC. Agora tudo pra mim faz sentido!!!
💖💖💖
Tenho 69 anos. Pensei que era um vídeo sobre tu. Falaste de mim todo o tempo.
Chorei.
Tudo isso me...
Entender isso está sendo quase impossível suportar.
Vou preparar um texto bem feito para te contar.
Abç.
Somos dois... Também fui diagnosticado com autismo aos 42 anos. Estava a quase 7 anos tratando de depressão, ansiedade, explosões de raiva, problemas de memorização. Fui fazer um exame neuropsicológico para avaliar a questão de memória. Depois de laudo pronto me surpreendi com a hipótese para TEA nível de suporte 1. Eu não acreditei. Mas depois muitas coisas começaram a fazer sentido.
Eu sou autista e tenho tdha e ansiedade tbm meu nome é NAIELLY e sou Nova aqui ❤
Vídeo muito esclarecedor e que nos ajuda a compreender melhor o autismo de uma forma mais consciente. Muito bom!! ❤
🥰💖💖
Também sou Autista nível 1 e tenho
TDAH e uma das comorbidades depressão de leve a moderada, ansiedade muito alta e etc... Tenho 39 e fui diagnosticada aos 36 junto com meu filho mais velho que hj tem 17 anos
eu me identifiquei com você! o meu processo esta sendo parecido como o seu foi, vou começar a investigar e entender o que eu tenho
parece que foi o destino, você aparecer como recomendação (eu não costumo usar o RUclips) se sinta acolhida, abraços! muito obrigada.
você é muito forte e importante pro mundo!
cuide-se bem.
Fui diagnósticada de TEA aos 16 anos ❤️🩹❤️🩹❤️🩹❤️🩹
🥰💖💖
Um dia eu vou criar coragem e usar esse cordão no pescoço tbm. Sou TEA 1 diagnosticado aos 34 anos.
Parece que vc ainda ta meio balançada com coisas de relacionamentos... é complicado essas coisas no espectro mesmo, deviam fazer um "tinder só com autistas" kkk
Concordo 😯
Nossaaa, que vídeo esclarecedor! Tava esperando por esse vídeo, desde que eu te vi com o cordão. Obrigada por ser tão forte e por ser você e não ter desistido da vida e estar lutando por ela! Sua vida é muito importante pra mim e para todos que te acompanham de perto e de longe, assim como eu! Amei muito seu vídeo, a forma que conseguiu esclarecer tudo, e nos deixar informadas. Não se cobre tanto e nem tente se encaixar pra agradar alguém, seja simplesmente você 💖
🥹💖💖💖
Oi Eve, tudo bem?
Tenho uma irmãzinha de 6 anos que foi recentemente diagnosticada com TEA grau 1 de suporte, TOD e TDAH. Antes do diagnóstico era extremamente difícil, tanto para ela quanto para nós, entender e saber lidar com as crises e particularidades dos transtornos, depois do diagnóstico e inicio do tratamento tudo passou a fazer mais sentido e estamos conseguindo dar a ela um suporte melhor.
Sinta-se abraçada e apoiada! Se para minha família foi extremamente difícil o percurso até o diagnóstico, que foi cedo comparado ao seu, não consigo imaginar como foi para vc passar todos esses anos sem entender a si mesma, mas sei que tudo vai melhorar e estarei orando por vc ❤😊
🥰💖💖
Eu estou fazendo uma investigação no meu filho e a psicóloga já me falou que ele tem grandes chance de estar no espectro Tea, e eu tenho estudado muito ultimamente. Vendo o seu vídeo eu me vejo em vc, sou exatamente igual a vc, tenho muitas dificuldades de lidar com pessoas, tenho muitas crises de ansiedade que foram piorando com o tempo. Não consigo trabalhar fora. Hoje estou com 38 anos e agora que eu tô começando a entender quem eu sou.
ah, legal, também consigo olhar normalmente nos olhos depois de adulto. Me identifico demais, em todos os aspectos, sou laudado
Oi linda.. tudo bem?
Tenho uma filha de 10 anos, ela se chama Evellyn, com diagnóstico de TDAH e D/TPAc e esta no processo de testes para autismo. Eu não achei que fizesse sentido por ela parecer se comunicar bem, fazer amizades e tal. Não ser tipo muito organizada/ritualística (ou eu que não percebi isso ainda).
Porém, ela já teve algumas crises quando era menor, tem alguns hábitos semelhantes ao que você citou. Tem dificuldade de entender as coisa além do literal e é chamada de "chata/cansativa" direto pelo colegas, e até familiares, porque gosta de fala bastante, mas se atrapalha bem nas palavras e repete muitas coisa geralmente.
Tem um pouco de ansiedade, já até se machucou por isso. Demorou a falar corretamente, sabe ler, mas não interpreta facilmente textos e questões. O Pai, meu esposo, sem diagnóstico oficial, tem grandes suspeitas de ter o TEA suporte 1/2 pelos prejuízos e sintomas até mais visíveis nele do que nela.
O processo de testes/investigação é longo, e o acompanhamento que ela tem feito é apenas com alguns profissionais, mas sem medicação.
Realmente as pessoas ao nosso redor, muitas vezes, não entendem a necessidade e diferença que faz ter o diagnóstico. Se conhecer, conhecer os limites, onde/como é possível adaptar ou não, se aceitar e desprezar os comentários dos ignorantes/desinteressados no assunto.
Ótimo vídeos. Parabéns. Deus abençoe.
Tenho TDAH, e sou uma pessoa bastante tímida para iniciar dialogos, andar na rua sozinho pra mim é um desafio pois fico imaginando que alguém vai querer iniciar algum dialogo, e isso será um porre. Odeio quem dica falando e tocando em mim, odeio quem desmarca planos e se atrasa tambem.
Minha dificuldade é pq meus pais não saberiam responder nada sobre minha época da primeira infância
Recebi meu diagnostico em janeiro desse ano. O mais dificil para mim é não ter contado para todos os familiares, por exemplo, moro com minha sogra e ela não sabe... ela tem uma certa negação de aceitar que meu filho de 5 anos o neto dela também é autista, então se ela não aceita nem ele que tem sinais claros, imagina eu? Ela fala que ele não tem nada, que é super inteligente, ela é neuropsicopedagoga e tem essa mente fechada. Como que ela iria aceitar meu autismo então?Eu tenho epilepsia, autoagressão e não consigo falar com pessoas na rua, mas para algumas pessoas eles enxergam isso como depressão. Eu não tenho depressão, só tenho minhas crises que não consigo me acalmar sozinha. Não sei como falar e se devo falar, afinal como vou pedir ajuda e apoio se eles nem sabem que preciso de suporte?
Parabéns pelo vídeo!
Cada autista é único em seu autismo, assim como é único como ser humano.
Caixinhas não servem.
Sobre mim: não suporto esses colares, por causa do toque, assim como é insuportável um fio de cabelo ou de roupa encostar em minha pele.
Eu Tenho essa dificuldade de falar com pessoas, eu não sei explicar sempre .
Fui diagnosticada ha 1 semana e estou aprendendo sobre
Bom dia Evelyn deixa te perguntar a vc tem pensamentos entrusos pensamentos ruim pode responder fazendo favor
Meu Deus eu me identifico muito com você😢
Queria tanto saber se tenho tea ,😢eu sempre mudo de psicologo .pq nenhum entende nada q eu falo,me tirando como doida ,n sei mais o q faco ,pq todos os jeitos de tdh eu tenho :(
Procura um neuropsicólogo que talvez te ajude melhor
@@evelynyn obrigada,vou marcar pra logo 😘
Faz um exame neuropsicológico primeiro. Foi assim que eu descobri que estava no espectro nível 1 de suporte.
Mulher estás errada.. quem provavelmente assiste seus vídeos não são pessoas típicas mas as possíveis atípicas tentando entender um pouco mais desse mundo. Pense assim quando for gravar e editar😀 essa música de fundo atrapalha muito mesmo que baixinha. 🥲 minha concentração fica nela, precisei voltar várias vezes pra conseguir te ouvir. Pense nisso🥰🌹
Você é de Recife ?
Eu sou autista
Você poderia me responder? Se Autismo nivel 1,tem direito a um aposento?
Não tem. No Google vc encontra bastante informação sobre o assunto.
@@belsantos.sobrancelhas8939 O Benefício de Prestação Continuada (BPC) é um benefício assistencial concedido pelo INSS a pessoas com deficiência, incluindo aquelas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Para ter direito ao BPC, o requerente deve comprovar a sua deficiência e incapacidade para o trabalho, e a sua renda familiar per capita deve ser igual ou inferior a 1/4 do salário mínimo vigente. O nível de autismo não é determinante para a concessão do BPC. Obs: achei no Google, colega
@@belsantos.sobrancelhas8939 Vc sabe como eu posso procurar orientação para ter diagnostico pelo sus?
❤❤❤❤❤😂😂🎉🎉😅😅😊😊😊😊😊😊
Vc é linda, pô nem parece q vc é autista 😮
Mas isso não é sobre feiúra e lindeza MDS
já sou escrita faz um tempinho, Só que eu acho que nunca comentei nos seus vídeos não sei porque , Mas vim aqui pra falar e eu sei como deve ser um momento meio difícil pra você mais você tem todo meu apoio 😊te amamos do jeitinho que vc é de verdade, Eu tenho um pouco desses sintomas mais não sei se tenho, Mais e difícil por isso te entendo em algumas coisas, Desejo que você cresça ainda mais no RUclips. 🥰🥰🤗🤗
💖💖💖