Que entrevista maravilhosa. Faz duas semanas minha filha foi diagnosticada com espectro autista nível 1. Ela fala, lê e escreve em 4 idiomas. Se formou em enfermagem e foi para o ramo de hotelaria. Ela passou na escola por tudo que a entrevistada passou. Hoje, aos 24 anos ela é gerente de uma empresa multinacional com matriz em Londres. Ela, eu, não sabemos se contamos a empresa. Todos os meses ela recebe prêmios como melhor entre as equipes. Ela não tem e nunca teve amigos reais, apenas virtuais. Ela recebeu o diagrama após começar a arrancar os cabelos com pinça. Como tudo é novo para mim, esta entrevista foi libertadora para mim como mãe. Gratidão a Lu, Gratidão Tas.
Sou autista, TDAH e tenho altas habilidades. Me identifico demais com ela. Nós não temos problemas. Os problemas é a sociedade que coloca em forma de barreiras atitudinais nas nossas vidas e essas barreiras são muitas vezes intransponíveis pois é mais fácil quebrar uma parede do que um preconceito.
Lembro-me de uma vez um adulto comentar a respeito de meu filho quando tinha 7 anos: Ele é lerdinho, né? Hoje, admira-o. Aprendeu inglês e japonês, autodidata.
@@zrcardoso2011 todos os meus filhos são neurodivergentes. E já cansei de ouvir esses absurdos. E eles também são autodidatas. Um se alfabetizou aos quatro anos, praticamente sozinho. O outro aprendeu inglês sozinho, o outro aprendeu a fazer contas de adição, subtração e multiplicação praticamente sozinho também e fica com raiva de ir a escola por estar cansado de ouvir a mesma coisa todo dia, pois as crianças de sua sala ainda estão em processo de alfabetização e ele está alfabetizado já.
@@zrcardoso2011 Não é só sobre falta de informação, né? É uma questão de falta de sensibilidade em relação ao outro. Por que fazer um comentário desse? Em nenhum momento passou pela cabeça da pessoa que isso poderia te magoar?
esses estão nas filas dos supermercados pedindo(comprando) picanha ou carne branca ,se dó .. sou vegetariano. amem ainda debatem se alface ,tem lagrima
Elucidativa essa entrevista. 39 anos vivi sem ter sido diagnosticado com TDAH, o que só me trouxe prejuízos e desgastes emocionais, em razão dos transtornos de ansiedade, baixo rendimento na escola e em atividades esportivas, além de frustrações com a maioria das interações sociais na época da escola. Já adulto, a preocupação em estar cada vez mais exposto à situações de risco, como quem está lutando contra tudo e contra todos, me fizeram buscar tratamento psiquiátrico, o que melhorou minha qualidade de vida, e me ajudou a encontrar alguma estabilidade e equilíbrio para construir uma vida feliz.
Lembrei-me de uma vez que estava em uma roda de colegas e um deles era cego. Na nossa conversa uma colega citou que seu secador de cabelo havia enguiçado. O cego então disse: me traz o secador que eu conserto. Admirada eu perguntei: você consegue consertar? Como? O moço virou-se para mim e disse: Rosângela, aprende uma coisa: "cegueira não é burrice". Isso me fez olhar as pessoas com deficiências de uma maneira diferente, como pessoas capacitadas que precisam apenas adaptar a maneira de fazer as coisas.
Tábata, você é "um doce de pessoa", sua fala me deixou emocionado, como pai daquele que chamo de amor da minha vida, você traduziu de uma forma tão clara e objetiva algo que não é fácil de explicar, ou entender para quem não vivência ou se pre dispõe a entender esse universo! Parabéns por partilhar sua vida, suas experiências e seu conhecimento! Ao Tás e a Tv Cultura, parabéns....que programa foi esse, para mim o melhor que vi até hoje!
Genteeeeeeeeeeeeeemmmmmmmmmmmm como eu aprendiiiiiiiiiiiiiiii, aprendi tanta coisa que eu nem imaginava que existia e que era importante saber! Muito obrigada
Gente, que entrevista maravilhosa! Tenho um filho tem 8 anos e é autista grau 1. Não é fácil ver o filho sofrer bulling na escola, perder amigos e se sentir diferente dos outros. O que tenho tentado mostrar para ele é que nem sempre ele vai encontrar na vida, pessoas que entendem ele como a mãe e o pai, mas que ele vai aprender a lidar com isso. E que está tudo bem em ser autista. Se há pessoas que não compreendem, vamos entender o processo delas também. O que importa é ele se amar. Todas às noites eu coloco afirmações positivas para que o dia seguinte seja o melhor possível pra ele. E assim, vamos vivendo um dia de cada vez. De resto ele é um menino extremamente sensível e carinhoso. Adora abraços e beijos e gosta muito de elogiar as pessoas velhinhas que encontra. Também não gosta de ver lixo nas ruas. Sempre me questionou do porque que às pessoas jogam o lixo na rua se as lixeiras estão tão próximas. Há dias em que saímos de casa para limpar a rua que está suja. Comprei umas pinças de apanhar o lixo e lá vamos nós ser a mudança que queremos ver no mundo. Este é o um dos principais valores que tento passar para ele. "Vamos ser exemplo, ao invés de criticar, filho."
Adorei essa entrevista!!! Obrigada!!! Sou mãe de um menino autista nível 1 com laudo... o que facilitou muito a minha vida ... e casado com um homem que não tem laudo, não aceita ajuda e tem todas as características de autista.. o que dificulta muito a nossa relação... Procuro fazer tudo pra que a vida do meu filho seja mais feliz do que a vida do meu marido... difícil demais 😔
Que programa maravilhoso. Minha filha foi diagnosticada também com 20 anos com o espectro autista. Precisamos muita falar sobre isso e consumir conhecimento! Já estamos seguindo a Tabata👏🏻👏🏻👏🏻
Tás e Tábata, que entrevista maravilhosa. Tenho algumas décadas de vida e sempre sofri muito com tudo isso que ela mencionou e muito mais. Um dia resolvi estudar Pedagogia, quando comecei a ler sobre TEA, finalmente descobri quem eu era. Estou em terapia pelo diagnóstico, no entanto, encontrar explicação para tudo que eu sentia e sinto, já me deu uma segurança absurda. É como se pela primeira vez me olhasse no espelho e me reconhecesse. Fico muito feliz que você tenha falado sobre esse assunto com uma pessoa tão incrível. Obrigada.
Achei sensacional este programa. Amei está menina TABATA, ela mais parece uma psicóloga. Muito inteligente, esclarecedora, didática. O programa como sempre, foi brilhantemente dirigido pelo Marcelo de forma muito rica de dados. PARABÉNS ao programa. Muito bom, muito informativo, rico.
Que massa que foi esse vídeo, eu não tenho ninguém autista na minha vida, a não ser um filho de uma amiga. Mas me interessa demais o diferente, eu fico maravilhado com as pessoas diferentes, eu tento entendê-las, para respeitá-las e aprender mais sobre a vida. Achei sensacional
Oiiii Marcelo ameiiii sua entrevista com Tábata nota 1000 vc e ela tenho um netinho de 6 anos com Autismo e TDHA juntos ameiiiii me informar como eles agem e como nós devemos tratar eles eu confesso que estou me adaptando pra entender e conviver com meu netinho que amooooo muito acredite Marcelo tenho mais dois netos ele e o do meio
Aprendi um monte. Sou pai e acho que essa entrevista me abriu os olhos para a possibilidade de tratar as dificuldades dos meus filhos de uma forma completamente diferente. E não me parece que eles estejam no espectro... Aprendi muito. Obrigado por sua generosidade Tabata.
Comecei a assistir essa entrevista aleatoriamente, para minha surpresa foi um programa sensacional, com muito informação e passada de forma clara e objetiva. Parabéns Marcelo e Tabata!!!
Que entrevista maravilhosaaaaaaaaa Marcelo Tas é muito massa, e a Tabata está perfeeeita. Como pessoa autista e tdah, vou sair compartilhando esse vídeo pra todo mundo, é a melhor entrevista sobre autismo que já vi!
Fui diagnosticada autista recentemente com 57 anos e tem sido incrível revisitar todas fases da minha vida, todo sofrimento e comorbidades, dificuldades e entender que sim, eu sou esquisita, mas eu não preciso mais me .sentir culpada e tão desencaixada no mundo, agora estou iniciando uma.nova vida mais verdadeira
Simplesmente maravilhosa, tenho três filhos que estão dentro do espectro autista, suas falas explicou direitinho, e verdade me preocupa muito fase adulta pois tem poucas informações, parece que autismo para na adolescência. Obrigada
@@numero5963 interprete querida, ela quis dizer que não tem muitas informações sobre autismo em adultos, e não que o autismo deixa de existir. Releia o comentário.
Sou professora de educação infantil e mãe de um adolescente diagnosticado com síndrome de Tourette. Essa entrevista foi muito esclarecedora!! Através dela me tornarei seguidora desse excelente entrevistador, Tas, e com certeza de seu canal Tabata. Grata pela iniciativa de contribuir com sua experiência de vida, com a melhoria na qualidade de vida de tantas pessoas!🙏🏼🙏🏼🙏🏼 Deus os abençoe
Que maravilhoso esse vídeo! Acabei de me descobrir no espectro E com TDAH. Já sabia que era lésbica mas essa entrevista me ajudou muito a me ver e me aceitar. Ficava achando que era "menos" autista por ser nível 1 também. Mas as perdas que ela fala, a ansiedade, é tudo muito real. Obrigada!
Sem palavras para expressar minha alegria com essa entrevista. Sou mãe de uma menina autista MUITO ESPECIAL e vejo a beleza do cérebro dela. Parabéns, Marcelo, pelo programa!
Achei incrível ouvir falar sobre o autismo a partir da perspectiva de uma autista. Foi tão esclarecedor que me sinto tentada a compartilhar com todo mundo que conheço. Acho que todo mundo deveria ter acesso a esse conhecimento inclusive no ensino formal. Quanta diferença poderia fazer se escolas e faculdades abodassem esse conteúdo a partir do que a Tábata falou! Quanta gente poderia passar a ser compreendida a partir de um diagnóstico de autismo! Achei a parte da seletividade alimentar super importante! Bem como o aspecto da percepção literal da realidade... Enfim, quanto esclarecimento você me proporcionou Tábata! Você certamente vai virar uma chave na cabeça de muitas pessoas.
Tabata foi uma das pessoas que a distância, através dos vídeos, mais me ajudou no processo de diagnóstico (ainda estou em processo). Todo o conteúdo me ajuda não só sobre coisas pessoais, mas a informar as pessoas a minha volta.
Tenho 36 anos e desconfio que sou autista leve. Além disso, sou professora e tenho alguns alunos autistas. A entrevista foi muito esclarecedora, obrigada Tas e Tabata por essa aula maravilhosa, pois foi uma aula não uma entrevista.
Maravilhosa entrevista! Estou encantada com a Tabata e com você Tas( sempre acompanhei o seu trabalho, desde a tv cultura) Vocês inspiram para a mudança de atitudes. Numa sociedade líquida e tão imediatista.
Entrevista mais que fantástica e sobre a pergunta em relação a fala do ministro, ela foi ainda + que perfeita, falou de uma realidade sem atacar! Amei! Pq trabalho em unidade escolar e realmente não existe informação e nem suporte para que as pessoas envolvidas possam dar um suporte!
Que conversa maravilhosa! Super informativa. Parabéns a convidada, que colabora com a conscientização sobre o que realmente é o autismo e também é ativista pela inclusão dos autistas nas diversas áreas de nossa sociedade. Parabéns ao Tas pelo nível de suas entrevistas. O Tas demonstra inteligência, curiosidade e, ao mesmo tempo, sensibilidade ao abordar diversos tópicos. Por mais conteúdos dessa qualidade na internet!
Cara, baita assunto, super didático, fantástico para quem gosta de atender as pessoas. Essa leitura é muito rara. O Taz é ótimo. Essa menina também. Tudo Top. Tudo show! Admirável. Obrigado pelo conteúdo. Não tenho contato com autistas mas quando estiver saberei como fazê-lo da melhor forma possível. Sensacional.
Minhas filhas tem 2 anos e estão no processo do diagnóstico e depois de tantas pesquisas comecei a me identificar em vários sinais kkkkk e eu não sei por onde começar a investigação pra MIM .. é muito muito muito confuso! Entrevista maravilhosa 😍❤️
Já era fã do programa e do Tas (faz muitoooooo tempo) agora mais ainda apaixonada pelos entrevistados. pelas perguntas e respostas. E queremos descobrir de onde vem esse barulho??? e que cada um possa responder a sua maneira o que é a vida!!!!
Obrigada pela maravilhosa entrevista. Até hoje tenho seletividade alimentar, infelizmente vai dificil me investigar, mas tenho muitas caracteristicas desde de meltdows, e hiperfoco. Eu como mas putz haha cada vez mais hard. Quando crianças os medicos me passavam abridor de apetite e sulfato ferroso. Depois que achei o autismo me indentifiquei muito, ate porque sempre sem condições, aprendi a cozinhar, e usando temperos fortes me ajudou a comer, mudar o preparo e tal. Mas posso ser outra coisa, de todo modo aprendi a viver comigo, o pior é minha teimosia digamos assim, e comunicação.
Gente, melhor programa da vida. Provocando todos od neuro típicos do Brasil. Obrigada Tabata, sou mãe de uma criança linda que teve o diagnóstico aos 24 anos, e sempre que vejo o depoimento de outros autistas identifico pequenas coisas na infância dela que não tinha entendido. Se eu tivesse aprendido a ler esses sinais antes, a vida dela teria sido mais fácil. Hoje, sabendo de tudo isso estou ajudando-a no que posso. Obrigada.
Oi Tábata. Boa Noite! Estou assistindo sua entrevista com o Taz e estou amando!!!. Você é linda e está me ensinando muito. Sou o que se chama "pessoa normal". Vendo sua entrevista ou melhor, seu bate-papo com o Taz, percebi que não existem "normais", existem PESSOAS cada uma com suas dificuldades, suas abilidades, seus medos,...... Muito obrigado por você existir. Beijos
Que entrevista maravilhosa. Faz duas semanas minha filha foi diagnosticada com espectro autista nível 1. Ela fala, lê e escreve em 4 idiomas. Se formou em enfermagem e foi para o ramo de hotelaria. Ela passou na escola por tudo que a entrevistada passou. Hoje, aos 24 anos ela é gerente de uma empresa multinacional com matriz em Londres. Ela, eu, não sabemos se contamos a empresa. Todos os meses ela recebe prêmios como melhor entre as equipes. Ela não tem e nunca teve amigos reais, apenas virtuais. Ela recebeu o diagrama após começar a arrancar os cabelos com pinça. Como tudo é novo para mim, esta entrevista foi libertadora para mim como mãe. Gratidão a Lu, Gratidão Tas.
"Neurotípico é aquele cara q ainda não foi no médico " 🤣🤣👏👏👏
Adorei ! ❤️
Meu pequenino ❤️12 anos é, e realmente nada de anjo 👼
Muito bom ! Obrigado !
Ou seja e uma pessoa normal?
Sou autista, TDAH e tenho altas habilidades. Me identifico demais com ela. Nós não temos problemas. Os problemas é a sociedade que coloca em forma de barreiras atitudinais nas nossas vidas e essas barreiras são muitas vezes intransponíveis pois é mais fácil quebrar uma parede do que um preconceito.
Lembro-me de uma vez um adulto comentar a respeito de meu filho quando tinha 7 anos: Ele é lerdinho, né? Hoje, admira-o. Aprendeu inglês e japonês, autodidata.
@@zrcardoso2011 todos os meus filhos são neurodivergentes. E já cansei de ouvir esses absurdos. E eles também são autodidatas. Um se alfabetizou aos quatro anos, praticamente sozinho. O outro aprendeu inglês sozinho, o outro aprendeu a fazer contas de adição, subtração e multiplicação praticamente sozinho também e fica com raiva de ir a escola por estar cansado de ouvir a mesma coisa todo dia, pois as crianças de sua sala ainda estão em processo de alfabetização e ele está alfabetizado já.
@@priscillabecker5027 Formidável!
@@zrcardoso2011 Não é só sobre falta de informação, né? É uma questão de falta de sensibilidade em relação ao outro. Por que fazer um comentário desse? Em nenhum momento passou pela cabeça da pessoa que isso poderia te magoar?
esses estão nas filas dos supermercados pedindo(comprando) picanha ou carne branca ,se dó ..
sou vegetariano. amem
ainda debatem se alface ,tem lagrima
Essa foi uma das melhores entrevistas que já assisti sobre autismo! ❤
Maravilhosa, Tabata!!!
Concordo plenamente...amei essa entrevista. Muito esclarecedora.
Elucidativa essa entrevista. 39 anos vivi sem ter sido diagnosticado com TDAH, o que só me trouxe prejuízos e desgastes emocionais, em razão dos transtornos de ansiedade, baixo rendimento na escola e em atividades esportivas, além de frustrações com a maioria das interações sociais na época da escola. Já adulto, a preocupação em estar cada vez mais exposto à situações de risco, como quem está lutando contra tudo e contra todos, me fizeram buscar tratamento psiquiátrico, o que melhorou minha qualidade de vida, e me ajudou a encontrar alguma estabilidade e equilíbrio para construir uma vida feliz.
Tabata é uma excelente interpretadora do que é e como se sente um autista. Parabéns pela informação.
Lembrei-me de uma vez que estava em uma roda de colegas e um deles era cego. Na nossa conversa uma colega citou que seu secador de cabelo havia enguiçado.
O cego então disse: me traz o secador que eu conserto.
Admirada eu perguntei: você consegue consertar? Como?
O moço virou-se para mim e disse: Rosângela, aprende uma coisa: "cegueira não é burrice".
Isso me fez olhar as pessoas com deficiências de uma maneira diferente, como pessoas capacitadas que precisam apenas adaptar a maneira de fazer as coisas.
nossa amei seu comentário. Fez repensar.
Excelente entrevista!
Cada programa melhor que o outro!!!!
Mundo ainda desconhecido esse do autismo!!!!
Parabéns ao PROVOCA!!!
Tábata, você é "um doce de pessoa", sua fala me deixou emocionado, como pai daquele que chamo de amor da minha vida, você traduziu de uma forma tão clara e objetiva algo que não é fácil de explicar, ou entender para quem não vivência ou se pre dispõe a entender esse universo! Parabéns por partilhar sua vida, suas experiências e seu conhecimento!
Ao Tás e a Tv Cultura, parabéns....que programa foi esse, para mim o melhor que vi até hoje!
Genteeeeeeeeeeeeeemmmmmmmmmmmm como eu aprendiiiiiiiiiiiiiiii, aprendi tanta coisa que eu nem imaginava que existia e que era importante saber! Muito obrigada
Gente, que entrevista maravilhosa! Tenho um filho tem 8 anos e é autista grau 1. Não é fácil ver o filho sofrer bulling na escola, perder amigos e se sentir diferente dos outros. O que tenho tentado mostrar para ele é que nem sempre ele vai encontrar na vida, pessoas que entendem ele como a mãe e o pai, mas que ele vai aprender a lidar com isso. E que está tudo bem em ser autista. Se há pessoas que não compreendem, vamos entender o processo delas também. O que importa é ele se amar. Todas às noites eu coloco afirmações positivas para que o dia seguinte seja o melhor possível pra ele. E assim, vamos vivendo um dia de cada vez. De resto ele é um menino extremamente sensível e carinhoso. Adora abraços e beijos e gosta muito de elogiar as pessoas velhinhas que encontra. Também não gosta de ver lixo nas ruas. Sempre me questionou do porque que às pessoas jogam o lixo na rua se as lixeiras estão tão próximas. Há dias em que saímos de casa para limpar a rua que está suja. Comprei umas pinças de apanhar o lixo e lá vamos nós ser a mudança que queremos ver no mundo. Este é o um dos principais valores que tento passar para ele. "Vamos ser exemplo, ao invés de criticar, filho."
Adorei essa entrevista!!! Obrigada!!!
Sou mãe de um menino autista nível 1 com laudo... o que facilitou muito a minha vida ... e casado com um homem que não tem laudo, não aceita ajuda e tem todas as características de autista.. o que dificulta muito a nossa relação...
Procuro fazer tudo pra que a vida do meu filho seja mais feliz do que a vida do meu marido... difícil demais 😔
que bela desenvoltura da entrevistada. Parabéns !!
Que programa maravilhoso. Minha filha foi diagnosticada também com 20 anos com o espectro autista. Precisamos muita falar sobre isso e consumir conhecimento! Já estamos seguindo a Tabata👏🏻👏🏻👏🏻
Obrigado por dividir tanto conhecimento sobre autismo de uma forma tão clara.
Tás e Tábata, que entrevista maravilhosa.
Tenho algumas décadas de vida e sempre sofri muito com tudo isso que ela mencionou e muito mais.
Um dia resolvi estudar Pedagogia, quando comecei a ler sobre TEA, finalmente descobri quem eu era.
Estou em terapia pelo diagnóstico, no entanto, encontrar explicação para tudo que eu sentia e sinto, já me deu uma segurança absurda. É como se pela primeira vez me olhasse no espelho e me reconhecesse.
Fico muito feliz que você tenha falado sobre esse assunto com uma pessoa tão incrível.
Obrigada.
Que aula! "Tabata Cristine o que é a vida?" caramba!😎
Sensacional Tas, prazer em conhecer vc Tabata.
Somos iguais porém diferentes!
Foi maravilhosa a entrevista!! Adorei qdo ela falou do capacitismo!! Um diagnóstico não define a capacidade do indivíduo!
Sou pai de Autista, 6 aninhos... me emocionei com a entrevista. Obrigado Tas.
Ammmmmmmmmmmmei a entrevista. E aprendi com a Tabata que nunca mais vou ficar chateado por duvidarem que tenho TEA. Obrigado Tabata.
Pode ser este programa o melhor que acompanhei até hoje na área humana! Parabéns.
Achei sensacional este programa. Amei está menina TABATA, ela mais parece uma psicóloga. Muito inteligente, esclarecedora, didática. O programa como sempre, foi brilhantemente dirigido pelo Marcelo de forma muito rica de dados. PARABÉNS ao programa. Muito bom, muito informativo, rico.
Muito legal, q forma leve de falar amei.cada dia aprendo mas....
A Tabata é uma das melhores comunicadoras da nossa comunidade!
Obrigado, isso é um banho de moral na sociedade!
Sou autista leve, tenho 59 anos, fui diagnosticado com 54, mas creio que sempre fui diferente, minha maior dificuldade é a interação social...!!!
Tamo junto meu amigoo
Tenho 39, meu diagnóstico é recente. Sempre me senti e fui vista como estranha... Rs
A minha também é a interação social!
Aos 15 min ,ela fala a realidade dura q eu passo e q vejo tantos passando.Querendo fazer mais pelos nossos filhos, mas sem.poder
Sensacional . Sou mãe de autista o meu tem outras síndromes outras síndromes assossiadas
Que massa que foi esse vídeo, eu não tenho ninguém autista na minha vida, a não ser um filho de uma amiga. Mas me interessa demais o diferente, eu fico maravilhado com as pessoas diferentes, eu tento entendê-las, para respeitá-las e aprender mais sobre a vida. Achei sensacional
Linda fala Pedro ❤️
Gostei muito dessa entrevista, parabéns Tabata Cristine.👍❤️🌹
Oiiii Marcelo ameiiii sua entrevista com Tábata nota 1000 vc e ela tenho um netinho de 6 anos com Autismo e TDHA juntos ameiiiii me informar como eles agem e como nós devemos tratar eles eu confesso que estou me adaptando pra entender e conviver com meu netinho que amooooo muito acredite Marcelo tenho mais dois netos ele e o do meio
obrigada, TAS, por essa rica oportunidade de poder aprender sobre Autismo, de forma leve e didática
Tabata extremamente assertiva e didática. Muito obrigada por essa abertura.
Tenho sobrinho autista e recentemente comecei a dar aulas de judô para esse público. Gostei muito deste vídeo. Vou seguir essa guria. Grande abraço.
Aprendi muito com essa entrevista. Sou MUITO FÃ DO PROGRAMA. Parabéns Taz e Tabata
Muito bom!!!! Quanto conhecimento!!! Maravilha de entrevista! Tábata é maravilhosa! Obrigada Tás!
Uma joia esta garota. Muitos ensinamentos!
Que entrevista leve, clara e esclarecedora.
Aprendi um monte. Sou pai e acho que essa entrevista me abriu os olhos para a possibilidade de tratar as dificuldades dos meus filhos de uma forma completamente diferente. E não me parece que eles estejam no espectro... Aprendi muito. Obrigado por sua generosidade Tabata.
Comecei a assistir essa entrevista aleatoriamente, para minha surpresa foi um programa sensacional, com muito informação e passada de forma clara e objetiva.
Parabéns Marcelo e Tabata!!!
Que entrevista maravilhosaaaaaaaaa Marcelo Tas é muito massa, e a Tabata está perfeeeita. Como pessoa autista e tdah, vou sair compartilhando esse vídeo pra todo mundo, é a melhor entrevista sobre autismo que já vi!
Fui diagnosticada autista recentemente com 57 anos e tem sido incrível revisitar todas fases da minha vida, todo sofrimento e comorbidades, dificuldades e entender que sim, eu sou esquisita, mas eu não preciso mais me .sentir culpada e tão desencaixada no mundo, agora estou iniciando uma.nova vida mais verdadeira
Fantástico !!!!! Me emocionei por quebrar meus próprios pré-conceitos
Simplesmente maravilhosa, tenho três filhos que estão dentro do espectro autista, suas falas explicou direitinho, e verdade me preocupa muito fase adulta pois tem poucas informações, parece que autismo para na adolescência. Obrigada
não moça o autismo e para sempre.
@@numero5963 interprete querida, ela quis dizer que não tem muitas informações sobre autismo em adultos, e não que o autismo deixa de existir. Releia o comentário.
Sou professora de educação infantil e mãe de um adolescente diagnosticado com síndrome de Tourette. Essa entrevista foi muito esclarecedora!! Através dela me tornarei seguidora desse excelente entrevistador, Tas, e com certeza de seu canal Tabata. Grata pela iniciativa de contribuir com sua experiência de vida, com a melhoria na qualidade de vida de tantas pessoas!🙏🏼🙏🏼🙏🏼 Deus os abençoe
A Tabata é uma graça e o programa é sempre maravilhoso.
Quanta informação! Obrigada! ❤
Parabéns pelo programa! Super legal o papo e os esclarecimentos de hj!
Que maravilhoso esse vídeo! Acabei de me descobrir no espectro E com TDAH. Já sabia que era lésbica mas essa entrevista me ajudou muito a me ver e me aceitar. Ficava achando que era "menos" autista por ser nível 1 também. Mas as perdas que ela fala, a ansiedade, é tudo muito real. Obrigada!
Sem palavras para expressar minha alegria com essa entrevista. Sou mãe de uma menina autista MUITO ESPECIAL e vejo a beleza do cérebro dela. Parabéns, Marcelo, pelo programa!
Maravilhosos! Muuuuito obrigada por esta oportunidade! ❤️❤️❤️❤️❤️❤️
Valeu muito mais do que qualquer curso.
Amei esse "episódio" sobre Autismo. Amei a Tábata. Amei + ainda o Tas.
Tudo fez sentido após o diagnóstico do meu filho com 11 anos, libertador. Entrevista maravilhosa!
P mim tb,meu filho estava com 9 anos.E para mim,foi super aliviador saber o q ele passava para ajudar e conviver muito muito muito melhor
👏👏👏👏👏Parabéns! Assim podemos compreender melhor!
Sensacional essa entrevista! Estou aprendendo muito! Essa moça é muito inteligente!
Segue ela no Instagram
Achei incrível ouvir falar sobre o autismo a partir da perspectiva de uma autista. Foi tão esclarecedor que me sinto tentada a compartilhar com todo mundo que conheço. Acho que todo mundo deveria ter acesso a esse conhecimento inclusive no ensino formal. Quanta diferença poderia fazer se escolas e faculdades abodassem esse conteúdo a partir do que a Tábata falou! Quanta gente poderia passar a ser compreendida a partir de um diagnóstico de autismo! Achei a parte da seletividade alimentar super importante! Bem como o aspecto da percepção literal da realidade... Enfim, quanto esclarecimento você me proporcionou Tábata! Você certamente vai virar uma chave na cabeça de muitas pessoas.
Muito legal, eu amei o vídeo e cada dia mais tenho adorado aprender o mundo autista. Autistas vocês são maravilhosos.
Que delícia de entrevista! Tas, parabéns pela condução gentil da entrevista e Tabata vc foi incrível como sempre.
Excelente, fiquei encantada com tanta informação, simpatia e conhecimento. Tenho certeza que ajudou muitas pessoas
A Tabata é uma fofa, encantada com essa princesa, entrevista linda e muita necessária!
Muito obrigada por essa maravilhosa entrevista! Poderíamos ter mais divulgação deste tema. Muito clara e esclarecedora. Amei!!!
Tabata foi uma das pessoas que a distância, através dos vídeos, mais me ajudou no processo de diagnóstico (ainda estou em processo). Todo o conteúdo me ajuda não só sobre coisas pessoais, mas a informar as pessoas a minha volta.
Tenho 36 anos e desconfio que sou autista leve. Além disso, sou professora e tenho alguns alunos autistas. A entrevista foi muito esclarecedora, obrigada Tas e Tabata por essa aula maravilhosa, pois foi uma aula não uma entrevista.
Obrigado Tás! Belo programa.
Há! Dou muita risada com seu bom humor.
Entrevista maravilhosaaaaaaaa...
Maravilhosa entrevista! Estou encantada com a Tabata e com você Tas( sempre acompanhei o seu trabalho, desde a tv cultura) Vocês inspiram para a mudança de atitudes. Numa sociedade líquida e tão imediatista.
Entrevista mais que fantástica e sobre a pergunta em relação a fala do ministro, ela foi ainda + que perfeita, falou de uma realidade sem atacar! Amei! Pq trabalho em unidade escolar e realmente não existe informação e nem suporte para que as pessoas envolvidas possam dar um suporte!
Que conversa maravilhosa! Super informativa. Parabéns a convidada, que colabora com a conscientização sobre o que realmente é o autismo e também é ativista pela inclusão dos autistas nas diversas áreas de nossa sociedade. Parabéns ao Tas pelo nível de suas entrevistas. O Tas demonstra inteligência, curiosidade e, ao mesmo tempo, sensibilidade ao abordar diversos tópicos. Por mais conteúdos dessa qualidade na internet!
Parabéns Marcelo e Tábata. ❤
Cara, baita assunto, super didático, fantástico para quem gosta de atender as pessoas. Essa leitura é muito rara. O Taz é ótimo. Essa menina também. Tudo Top. Tudo show! Admirável. Obrigado pelo conteúdo. Não tenho contato com autistas mas quando estiver saberei como fazê-lo da melhor forma possível. Sensacional.
O grau leve é difícil de identificar...!!!
Meu sobrinho dizem que é autismo tem 6 anos
Mas até os 3 não via nada de diferente
Foi ficando mais quieto,chorava muito ao ficar na sala de aula
@@ConectFlips o ideal é buscar ajuda profissional...!!!
Linda fala Gabriel 🙏
Obrigada pela entrevista!! Tenho o meu Autista em casa e ele é único, ele encanta a todos que convivem com ele, só sabe distribuir amor!
Excelente entrevista 👏👏 Aprendi muito 👏👏
Minhas filhas tem 2 anos e estão no processo do diagnóstico e depois de tantas pesquisas comecei a me identificar em vários sinais kkkkk e eu não sei por onde começar a investigação pra MIM .. é muito muito muito confuso! Entrevista maravilhosa 😍❤️
É uma condição genética então é natural que comece a se perceber dessa forma, é até bom! Fico feliz que esteja se descobrindo também 🧡
Como foi preciosa ver sua entrevista na Cultura. E agora seguir você. Devo ser TAAH
Cada um vive a sua individualidade. Cada pessoa autista também tem sua individualidade.
Maravilhoso programa e resposta inteligente sobre o que é a vida. Muito por aprender não só com ela mas com todos (as) com "problema" que não o é.
Amei o programa! Quantas coisas eu aprendi com o olhar de Tábata! Parabéns ao programa pela iniciativa.
Já era fã do programa e do Tas (faz muitoooooo tempo) agora mais ainda apaixonada pelos entrevistados. pelas perguntas e respostas. E queremos descobrir de onde vem esse barulho???
e que cada um possa responder a sua maneira o que é a vida!!!!
Muito Top essa entrevista, parabéns.
Fantástico!!! Estou um êxtase com tanto conhecimento adquirido! Gratidão 😊
Vim do corte visto ontem direto pra cá. Muito boa a entrevista.
Que sensacional! Obrigado por tanto, Tabata, Tas e equipe.
Foi show. Fiquei fã da Tábata
Fiquei encantada com a firmeza e conhecimento da entrevistada e a surpresa do entrevistador!
Muito grata!
Entrevista maravilhosa!!!!
Muito esclarecedor! Obd!
Obrigada pela maravilhosa entrevista.
Até hoje tenho seletividade alimentar, infelizmente vai dificil me investigar, mas tenho muitas caracteristicas desde de meltdows, e hiperfoco. Eu como mas putz haha cada vez mais hard. Quando crianças os medicos me passavam abridor de apetite e sulfato ferroso. Depois que achei o autismo me indentifiquei muito, ate porque sempre sem condições, aprendi a cozinhar, e usando temperos fortes me ajudou a comer, mudar o preparo e tal. Mas posso ser outra coisa, de todo modo aprendi a viver comigo, o pior é minha teimosia digamos assim, e comunicação.
Obrigada Tabata! Meu filho de 6 anos tem TEA. Sua fala é inspiradora
Só posso agradecer, emocionante a aula/palestra/ entrevista ! Parabéns !
Eu simplesmente AMEI conhecê-la e ter tantos conhecimentos. Eu agradeço muito
Meu Deus quanto eu aprendir com ela muitíssimo obgda . Enriquecer cada palavra.
Que menina maravilhosa. Aprendi muita coisa hoje. Fiquei fã!
Adorei a entrevista!!! Tudo o que disse me ensinou muito!!!!
Adorei!!!👏👏👏👏👏
Gente, melhor programa da vida. Provocando todos od neuro típicos do Brasil. Obrigada Tabata, sou mãe de uma criança linda que teve o diagnóstico aos 24 anos, e sempre que vejo o depoimento de outros autistas identifico pequenas coisas na infância dela que não tinha entendido. Se eu tivesse aprendido a ler esses sinais antes, a vida dela teria sido mais fácil. Hoje, sabendo de tudo isso estou ajudando-a no que posso. Obrigada.
Oi Tábata.
Boa Noite!
Estou assistindo sua entrevista com o Taz e estou amando!!!.
Você é linda e está me ensinando muito.
Sou o que se chama "pessoa normal".
Vendo sua entrevista ou melhor, seu bate-papo com o Taz, percebi que não existem "normais", existem PESSOAS cada uma com suas dificuldades, suas abilidades, seus medos,......
Muito obrigado por você existir.
Beijos
Muito boa esta entrevista, este papo sobre o autismo e ser autista. Obrigada pelo conteúdo ❤️