Para saber mais sobre Sissi e a dinastia dos Habsburgos, já está à venda o livro "Sissi e o último brilho de uma dinastia" de Paulo Rezzutti e Cláudia Thomé Witte. O livro traz informações detalhadas e uma grande variedade de imagens históricas. O leitor é guiado por uma trama real de drama e esplendor, lançando luz sobre os Habsburgos - cuja história se entrelaça à do Brasil. A o livro desfaz mitos sobre sua integrante mais ilustre e cativante. À venda nas melhores livrarias físicas. Na internet: Amazon: l1nq.com/Ec0hT Casa dos Mundos: www.casadosmundos.com.br/sissi-e-o-ultimo-brilho-de-uma-dinastia.html
Uma pena que a Maria Amélia faleceu tão jovem, se tivesse vivido teria uma vida tão feliz com esse homem que a amava tanto. Pobre Charlotte tbm, se casou sem nenhuma perspectiva romântica e ainda enlouqueceu.
Claudia nos contou essa história com tamanha leveza, beleza e suavidade, que quase esquecemos tratar-se de uma história trágica, com doenças e mortes. Parabéns.
@@rosilenesantos1529 Tmb penso a mesma coisa tem muitos remakes da história da Sissi nada contra mas fica enjoativo seria incrivel ver a historia do Maxiliano com a Amélia e tmb da irmã da Sisi
soy mexicano, no sabia sobre esto, me gustaria algun dia conocer los lugares de la familia imperial de Brasil y claro los lugares que Maxilimiano visito claro al final se caso con carlota de belgica. Saludos desde MEXICO, estou aprendendo portugues obrigado
Não pois as elites de *estado* não querem o povo tenha memoria! Apesar de qualquer estado ser um grande problema uma monarquia acaba tendo de fato alguma nobreza, pois, o Rei tem o compromisso com a geração seguinte e vai ser obrigado de cuidar do reino para seus filhos e netos! E na tal ilusão DEMOcracia em um ciclo onde grupos tomam o poder e tenta sugar o máximo que pode em períodos de 4 em 4 anos!
Olha..!!!! uma dupla perfeita para Contar Histórias....também ouço direto....aqui no Brasil as aulas de histórias nas escolas é muito fraco.... Agora aqui no You Tube vamos ficar bom ...em histórias...
Amei esta narração da Claudia, é lindo ouvir os acontecimentos que envolve as histórias sobre a Monarquia e relembrar muitas coisas que estudamos. Agradeço imensamente.
Eu sabia parte da história do Maximiliano, mas não estava ciente deste amor que ele teve pela Maria Amélia, que superou "os limites da morte". Bem, trágico mesmo.
Gratidão , querido Paulo ! conclui o ensino médio no ano passado, entretanto percebi que não me ensinaram a REAL história do nosso país ( digo isso, pois “ maratonei ” sobre os vídeos do império no Brasil )... obrigada por nos disponibilizar, conhecimento e cultura . Abraços
@@nadja563 Olá , tudo bem ? não se trata de direita ou esquerda ,se trata da deficiência educativa do nosso país ... ligo para professores bons , e não para sua posição/opinião política .
Ser DIREITA é difícil de se identificar Vc pode ter confundido com CARÁTER Existem ótimas pessoas de esquerda...mas eles v Usam essa simpatia pra levar só conteúdo progressista. Note q nenhum fala bem da monarquia.. não falam nafa das mortes hna revolução russa...holodomor nas escolas não existe! Isso não é ser um bom professor...a maioria nem sabe q o banco do Brasil foi criado na monarquia... é só assuntos a lá PSOL!! Acorde e vai estudar
Linda historia, mas muito tragica. Eu sabia da esposa Carlota, ao regressar a Europa para pedir ajuda, não recebeu. Quando soube da morte do marido, ela enlouqueceu.. o castelo onde moraram no Mexico chama-se Chapultepec.Hoje é um museu.
Então o sobrinho da Imperatriz Leopoldina iria se casar com a filha da segunda esposa de d.Pedro? Que mundo pequeno..Leopoldina jamais imaginaria isso.
Outra coincidência familiar interessante era que Dona Maria Leopoldina era cunhada de Napoleão Bonaparte, já que a sua irmã Maria Luísa havia se casado com o mesmo, tal casamento fez de Dom Pedro I o concunhado de Napoleão Bonaparte, porém o mesmo se casou com Dona Amélia, que era neta de Napoleão Bonaparte.
E tem mais, o irmão dela (Augusto) se casou com a filha de D. Leopoldina e Dom Pedro, Dona Maria II de Portugal. A mesma Maria II que iria se casar com seu tio, o Dom Miguel, irmão de Dom Pedro. Na verdade era muito comum esses casamentos entre as mesmas famílias, o que causa uma confusão pra quem quer entender e memorizar.
Uma narrativa bem interessante, apesar do conteúdo triste. Um amor idealizado, que ficou na eternidade do tempo. Abstraindo os fatos tristes, permanece a atmosfera de romantismo, que dá vida ao relato. Mais uma vez, a narradora nos prende do começo ao fim da história, com seu conhecimento de minúcias inusitadas. Parabéns, Claudia Witte!
Parabéns Claudia & Paulo. Eu sou Mexicana morando no Canadá há 20 anos. Eu gosto muito da língua Portuguesa e eu aprendo muito com o seus vídeos. Por favor se um dia vocês vão ao México, visiten o Castello de Chapultepec. Maximiliano y Carlota moraram la de 1864-1867.
Maravilhoso vermos uma aula dessa e percebermos que homens e mulheres eram, realmente, pessoas com sentimentos, virtudes , vícios, pecados e um coração independentemente do lugar na sociedade.
Amo História desde o ensino primário.Achei q sabia alguma coisa.Depous de começar a ver seus vídeos,percebi o quão limitado é meu conhecimento.Obrigada por valorizarem a cultura,transmitindo-a para nós.Povo q não conhece a História não consegue evoluir. Vcs são um presente dos céus.
Triste e linda ao mesmo tempo, nos dias de hoje dificilmente se vê algo assim, mal se enterra o cônjuge e já se está flertando com outro. E você narrando torna a história mais viva. Fiquei emocionada.
Para mim, esta seria uma vida muito desconfortável. 30 anos juntos e casados durante 20 deles. O amor sincero ainda existe. Dizem sempre: “O homem é uma criatura de hábitos!” Mas não no facto do “amor”. Se o meu marido partisse antes de mim, eu teria muitos problemas em abrir-me com alguém ou em namoriscar. Estaria constantemente a comparar “a outra pessoa” com o meu falecido amor. As pessoas divorciam-se demasiado depressa e algumas pessoas NÃO compreendem as frases “para o bem e para o mal” Maximilliano não se tinha favorecido a si próprio com este casamento. Ambos se tornaram infelizes . . . e Carlota enlouqueceu.
@@panteranegra6197 a culpa nao foi dele, ela sabia que ele era apaixonado pela ex parece que Charlote tinha um amor meio doentio por ele, nao sossegou enquanto nao casou com ele.
Impressionante o seu conhecimento acumulado sobre esses personagens decendentes dos nossos reis (Maria Amélia e Maximiliano) que os outros historiados não costumam estudar. Parabéns pelo post.
Nunca vou superar esse amor não vivido 💔😥 ela tinha realmente feições de anjo e ele a amou verdadeiramente , ambos nasceram um pro outro , é uma pena a morte deles sem o tê-lo vivido .
Que coisa! Estive em Trieste e visitei o Castelo de Miramare! É um lugar lindo! Adorei saber que foi construído com o sentimento voltado para a fauna e flora brasileira! Se soubesse desta história antes teria aproveitado com outro olhar o passeio! Gratidão 🙏♥️🌹
Lindíssima a história , estou assistindo hoje pela primeira vez e estou apaixonada ,amo história era minha matéria favorita, também assisti sobre D. Leopoldina e muito me emocionou pois nunca aprendemos isso tudo na escola, são fatos reais de pessoas reais que amam e sofrem. 👏👏👏👏
Nossa! Moro em Marataízes/ES (que na época pertencia a Itapemirim). Sabia que D. Pedro II tinha vindo aqui e se hospedado na residência do Barão de Itapemirim (hoje, Palácio das Águias). O que ninguém fala por aqui é da presença de Maximiliano.
Nossa Paulo deveriam fazer um filme ,adoro filmes de castelos e princesas . Tem tantos filmes babacas esse além de vc ficar sabendo da história , é um enredo q eu adoro ,e muita gente também . Adorei a Narrativa bjos 🌹❤️💋
Essa história me lembrou dois enredos: AMOR DE PERDIÇÃO (do português Camilo Castelo Branco) e CEM ANOS DE SOLIDÃO (do colombiano Gabriel García Márquez)... para quem gosta de amores rasgados, suspiros profundos e ideais românticos, os indico. Que exemplo da fase "ultra-romântica" do Romantismo, hein? É... nunca vi a nobreza com essa áurea de contos de fadas, mas a vida não é tecida em e/ou por rótulos, já que o ser humano é muito mais complexo. Eu não conhecia esses detalhes pessoais sobre a impressão que Maximiliano teve da jovem Maria Amélia... sua alma era romântica, subjetiva, contemplativa até (sonhar com jardins... bonito!).
@@rosanabarros7013, sim, sim! _Amor de Perdição_ é da fase ultra-romântica, já _100 Anos de Solidão_ é mais recente (realismo mágico). Eu esqueci de mencionar outra obra de Gabo, mega romantismo rasgado: _O Amor nos Tempos de Cólera_ .
Claudinha (já me sinto íntima🤗) vejo todos seus vídeos no canal do nosso querido Paulo, amo cada um deles , tenho aprendido muito e seu jeito doce nos encanta!! Grande abraço!!!
Nos anos 60, na TV Globo,houve 1 novela intitulada "A Rainha Louca"que contava a História de Maximiliano e Charlote ; os atores Rubens de Falco e Natália Timberg protagonizaram o casal real com todo talento!
Claudia, irrepreensível, acessível a todos. Adorável a tua explanação. Por favor, permite-te dividir teu tempo entre o livro e esses momentos lúdicos que nos proporcionas. Muito obrigada.
@@claudiawitte6022 oi, no vídeo você cita as relíquias no coração de prata, quais seriam elas? adoro seus vídeos, parabéns e que nos dando o prazer de assisti-los.
Deve ter sido muito triste para a princesa Charlote da Bélgica viver as sombras da princesa Maria Amélia,sabendo que o marido amava ela,quem sabe isso se isso não contribuiu para ela adoecer.
Charlote tinha algum problema psiquiátrico . A mãe dela padecia de transtornos e morreu jovem sendo que Carlota foi criada pela avó que depois de um tempo ,faleceu também. Realmente deve ter sido muito difícil ter vivido à sombra da princesa Amélia que foi a grande paixão e amor de Maximiliano .
@@claudiawitte6022 Muitos membros das familias reais europeias tinham problemas de saude mental e fisica devido aos casamentos consanguineos/ inbreeding . Primos com primos, tios com sobrinhas por muitas gerações. Todos eram parentes nos reinos da europa, e muitos com serios problemas de saude. Principe Carlos da Espanha,por exemplo, não só era deformado fisicamente como mentalmente..A rainha portuguesa Joana tambem tinha problemas mentais e passou isto a seus descendentes pela Europa. Uns eram tão extremos que tinham que ser mantidos presos... Eu tenho um livro sobre o assunto. Claudia, ja visitei Portugal de norte a sul e adorei. Achei Portugal lindo. Que bom que vc tem oportunidade de morar ai e fazer suas pesquisas no local. Tambem visitei 6 ilhas dos Açores e adorei. Estive lá na Festa do Espirito Santo, em Faial. Até o presidente estava lá. Muito simpatico tiramos fotos juntos.😁😁. Ele estava hospedado no mesmo hotel que o meu grupo. Foi uma festança em varias ilhas. Nunca vi tanto pão tipo rosca, 1 caminhão cheio ate em cima, uma grande comilança, tudo de graça para qualquer um. As sopas, pão, vinho..e arroz doce. Parte da promessa da rainha que ficou tradição nas ilhas, pelo que soube. Tambem visitei a Ilha da Madeira, linda de morrer, limpa, organizada, boas estradas, e Porto Santo. Este ano ia voltar aos Açores e visitar as 9 ilhas, mas o passeio foi cancelado por causa do CV. Vc está ai de vez ou por um tempo? Adoro os seus videos. Obrigada pelo seu trabalho e do Paulo. Um abraço da California😍😍
Thereza Bjorklund É verdade, os casamentos consanguíneos geraram indivíduos com sérios problemas de saúde, como por exemplo a hemofilia, transmitida pela rainha Vitória aos seus descendentes. Adorei conhecer Portugal!
...... parabéns Cláudia,linda pesquisa e narrativa, você também é uma princesa 👑do Reino do Conhecimento 📖,sua voz embargada e descrição apaixonada compactua com o Canal Deus a Abençoe 🙏 por esse momento inspirador ❤️🔥❤️🔥
Lembrou-me de um professor meu de História do Brasil. Ele amava a história da vida privada da corte. Grande professor. Foi por causa dele que me apaixonei pela história do Brasil.
que historia intensa! Tadinha da Charlote nao teve chance de amar realmente uma vez que seu marido ja nao tinha espaço de amor para outra pessoa. Claudia e Paulo, obrigada por essa aula!
Poderia passar o dia inteiro ouvindo a Claudia! Vídeo incrível. Uma pena o amor dos dois não ter sido concretizado, em uma época e contexto não tão propícios à vivência do amor verdadeiro.
Amo a maneira como vocês contam sobre essas personagens históricas! Nos envolvemos de tal forma que nos sentimos no tempo e no espaço das ações! Muito bom!
Para saber mais sobre Sissi e a dinastia dos Habsburgos, já está à venda o livro "Sissi e o último brilho de uma dinastia" de Paulo Rezzutti e Cláudia Thomé Witte. O livro traz informações detalhadas e uma grande variedade de imagens históricas. O leitor é guiado por uma trama real de drama e esplendor, lançando luz sobre os Habsburgos - cuja história se entrelaça à do Brasil. A o livro desfaz mitos sobre sua integrante mais ilustre e cativante.
À venda nas melhores livrarias físicas.
Na internet:
Amazon: l1nq.com/Ec0hT
Casa dos Mundos: www.casadosmundos.com.br/sissi-e-o-ultimo-brilho-de-uma-dinastia.html
Uma pena que a Maria Amélia faleceu tão jovem, se tivesse vivido teria uma vida tão feliz com esse homem que a amava tanto. Pobre Charlotte tbm, se casou sem nenhuma perspectiva romântica e ainda enlouqueceu.
Claudia nos contou essa história com tamanha leveza, beleza e suavidade, que quase esquecemos tratar-se de uma história trágica, com doenças e mortes.
Parabéns.
Obrigada, Alex!
Parabéns!
Paulo, essa história da maria Amélia daria um filme tão lindo...
Exatamente o que pensei , daria um filme lindo.
Pensei no mesmo. Essa história de romance impossível me remeteu a Romeo & Julieta.
Foi o que eu o pensei, daria um baita filmaço, o que infelizmente falta no Brasil.
Um romance tbm, e se fosse escrito pelo Miguel Tavares, aff seria bom demais
@@rosilenesantos1529 Tmb penso a mesma coisa tem muitos remakes da história da Sissi nada contra mas fica enjoativo seria incrivel ver a historia do Maxiliano com a Amélia e tmb da irmã da Sisi
soy mexicano, no sabia sobre esto, me gustaria algun dia conocer los lugares de la familia imperial de Brasil y claro los lugares que Maxilimiano visito claro al final se caso con carlota de belgica. Saludos desde MEXICO, estou aprendendo portugues obrigado
Venha conhecendo o Brasil, será muito bem vindo.
Vem nãooo ,isso aqui é o fim do mundo, é bala perdida pra tudo q é canto ,melhor cê ficar por aí mesmo 🤦♂️
@@tonymossa2915 melhor ficar quieto do que falar merda
@@tonymossa2915 Brasil: Ame-o ou deixe-o.
@@crislanykerline3167 👏👏👏👏👏👏👏 AMO meu Brasil 🇧🇷
Nossa, essa história é uma amostra concretíssima do que foi o Romantismo: mortes, loucura, amor idealizado...
Caramba, eu ia escrever exatamente o que vc disse. Bonita e triste história.
Não é? Parece até capítulo de livro didático!!
@@AdriCapelloza n n
Como eles mal se conheciam, eu entendo que ele amava o sentimento que ela inspirava. Um devaneio forte.
Eu amo saber sobre a vida dos reis imperatriz princesa das histórias do passado principalmente histórias do brasiz
Uma história triste e romântica. No México há um legado de Maximiliano, uma avenida linda ,um parque maravilhoso, e um castelo fantástico.
Espero um dia conhecer!
É uma pena q não tenhamos uma aula dessas nos colégios brasileiros.
Concordo plenamente. Nossas aulas de história são chatas e cansativas.
Não pois as elites de *estado* não querem o povo tenha memoria! Apesar de qualquer estado ser um grande problema uma monarquia acaba tendo de fato alguma nobreza, pois, o Rei tem o compromisso com a geração seguinte e vai ser obrigado de cuidar do reino para seus filhos e netos! E na tal ilusão DEMOcracia em um ciclo onde grupos tomam o poder e tenta sugar o máximo que pode em períodos de 4 em 4 anos!
Estava pensando sobre essa realidade.
Não tem pq a esquerda odeia a história brasileira , e busca reescrever com mentiras
@@carolriva9265 ah tá, é a esquerda que negam é tentam recontar fatos acontecidos né? Aham, çei...
Claudia e Paulo, a dupla perfeita para histórias. Ouço sem parar ☆☆☆☆☆
Olha..!!!! uma dupla perfeita para Contar Histórias....também ouço direto....aqui no Brasil as aulas de histórias nas escolas é muito fraco.... Agora aqui no You Tube vamos ficar bom ...em histórias...
Nossa que história, Maximiliano amou de verdade.... Claudia é muito bom te ouvir,meus pensamentos voam até os séculos passados!!!!
Foi Uma epoca aurea e esperançosa da civilizaçao.
Obrigada, Cristiana! Fico feliz por conseguir recriar essas histórias.
Ameiiiiiii....
Histórias me relaxam.
Com um bebê de meses,fica impossível parar pra ler um livro.
#AUDIO=VIDA
Sou nova no canal, mas simplesmente apaixonada pela forma como a Claudia narra. Fico hipnotizada 😍
Quero mais
Amei esta narração da Claudia, é lindo ouvir os acontecimentos que envolve as histórias sobre a Monarquia e relembrar muitas coisas que estudamos. Agradeço imensamente.
Que incrível. Tantos casamentos prometidos que não deram certo.... e estes 2 que se amavam não puderam casar 😔
Eu sabia parte da história do Maximiliano, mas não estava ciente deste amor que ele teve pela Maria Amélia, que superou "os limites da morte". Bem, trágico mesmo.
Eu também não sabia disso
Claudia, sua narrativa é hipnotizante ! Como vc conta bem as histórias ❤ e os comentários são ótimos !
Poxa quanta tragédia na vida de pessoas tão jovens😔 Amei conhecer essa história de amor tão sensível, amor de verdade🥰
Gratidão , querido Paulo ! conclui o ensino médio no ano passado, entretanto percebi que não me ensinaram a REAL história do nosso país ( digo isso, pois “ maratonei ” sobre os vídeos do império no Brasil )... obrigada por nos disponibilizar, conhecimento e cultura .
Abraços
Na escola os professores esquerdistas não ensinam direito história
@@nadja563 Olá , tudo bem ? não se trata de direita ou esquerda ,se trata da deficiência educativa do nosso país ... ligo para professores bons , e não para sua posição/opinião política .
@@marielybarboza3749 sim...mas a média de professor bom d3 esquerda é mínima...a maioria é militante travestido e mostra isso em sala de aula
@@nadja563 Isso é relativo e não dá para generalizar , tive péssimos professores de direita e ótimos professores de esquerda .
Ser DIREITA é difícil de se identificar
Vc pode ter confundido com CARÁTER
Existem ótimas pessoas de esquerda...mas eles v
Usam essa simpatia pra levar só conteúdo progressista. Note q nenhum fala bem da monarquia.. não falam nafa das mortes hna revolução russa...holodomor nas escolas não existe! Isso não é ser um bom professor...a maioria nem sabe q o banco do Brasil foi criado na monarquia... é só assuntos a lá PSOL!! Acorde e vai estudar
Que triste, nunca conseguiu esquecer o primeiro amor.
Com certeza a mulher dele enlouqueceu justamente por ele nunca ter esquecido.
Também acho, Elaine, que isso no mínimo contribuiu para a doença dela!
Linda historia, mas muito tragica. Eu sabia da esposa Carlota, ao regressar a Europa para pedir ajuda, não recebeu. Quando soube da morte do marido, ela enlouqueceu.. o castelo onde moraram no Mexico chama-se Chapultepec.Hoje é um museu.
Cada vez apaixonado por Viena, em 2021, conhecerei a terra da Princesa Leopoldina.
Que linda história de amor, muito triste.
Em Viena, acho que você constatará que a Leopoldina é menos famosa que a Sissi.
Gratidão Deus te abençoe também.
@@andreiadeandrade9608 então,bora deixar ela famosa né, família defende familia.
Linda história de amor...romântica e triste para ele,gerando sofrimento indescritível para a esposa.
Verdade, Elisabeth!
Então o sobrinho da Imperatriz Leopoldina iria se casar com a filha da segunda esposa de d.Pedro? Que mundo pequeno..Leopoldina jamais imaginaria isso.
Sim eram todos parentes kkkkkk
Outra coincidência familiar interessante era que Dona Maria Leopoldina era cunhada de Napoleão Bonaparte, já que a sua irmã Maria Luísa havia se casado com o mesmo, tal casamento fez de Dom Pedro I o concunhado de Napoleão Bonaparte, porém o mesmo se casou com Dona Amélia, que era neta de Napoleão Bonaparte.
E tem mais, o irmão dela (Augusto) se casou com a filha de D. Leopoldina e Dom Pedro, Dona Maria II de Portugal.
A mesma Maria II que iria se casar com seu tio, o Dom Miguel, irmão de Dom Pedro.
Na verdade era muito comum esses casamentos entre as mesmas famílias, o que causa uma confusão pra quem quer entender e memorizar.
Que esperar dos Habsburgo
Ia sim, nessas cortes da Europa são todos primos
Uma narrativa bem interessante, apesar do conteúdo triste. Um amor idealizado, que ficou na eternidade do tempo. Abstraindo os fatos tristes, permanece a atmosfera de romantismo, que dá vida ao relato. Mais uma vez, a narradora nos prende do começo ao fim da história, com seu conhecimento de minúcias inusitadas. Parabéns, Claudia Witte!
Obrigada, Rê! Tem razão, um amor idealizado na eternidade do tempo é uma definição linda e perfeita!
Parabéns Claudia & Paulo. Eu sou Mexicana morando no Canadá há 20 anos. Eu gosto muito da língua Portuguesa e eu aprendo muito com o seus vídeos. Por favor se um dia vocês vão ao México, visiten o Castello de Chapultepec. Maximiliano y Carlota moraram la de 1864-1867.
ruclips.net/video/AJ_Gg88t7Og/видео.html sueños imperiales efímeros
Irei com certeza, Martha. Não conheço o México, mas adoraria.
@@claudiawitte6022 abrazos Claudia.
Maravilhoso vermos uma aula dessa e percebermos que homens e mulheres eram, realmente, pessoas com sentimentos, virtudes , vícios, pecados e um coração independentemente do lugar na sociedade.
verdade, também tenho essa sensação!
Sou apaixonada por História, gosto de ouvir sobre Europa, sobre os grandes Reinos muito obrigada por detalhes que não vemos nas escolas.
Que história mais linda! Trágica, produto de uma época, mas sem dúvida linda.
Amo História desde o ensino primário.Achei q sabia alguma coisa.Depous de começar a ver seus vídeos,percebi o quão limitado é meu conhecimento.Obrigada por valorizarem a cultura,transmitindo-a para nós.Povo q não conhece a História não consegue evoluir.
Vcs são um presente dos céus.
Que história interessante. Mega espetacular. Envolvendo vários paises, personagens e ainda por cima amores. Parabens aos dois historiadores
Obrigada, Antonio!
Seria um filme lindo,como fizeram da rainha Vitória e o príncipe Albert
Nossa que legal! Amo a história desse casal, tenho até um livro sobre a Maria Amélia
Qual livro você tem?
qual o nome?
@@claudiawitte6022 uma filha de D. pedro I Dona Maria Amélia - Sylvia Lacerda é esse o livro
@@karolinesobreirar uma filha de D. pedro I Dona Maria Amélia - Sylvia Lacerda é esse o livro
Conhecer a história,especialmente a que não tivemos acesso durante o período escolar é realmente delicioso...Gratidão.👏👏👏
Ai gente, que dor!!!! Nossa Deus!!!!
Fiquei de coração partido
Triste e linda ao mesmo tempo, nos dias de hoje dificilmente se vê algo assim, mal se enterra o cônjuge e já se está flertando com outro. E você narrando torna a história mais viva. Fiquei emocionada.
Para mim, esta seria uma vida muito desconfortável. 30 anos juntos e casados durante 20 deles. O amor sincero ainda existe.
Dizem sempre: “O homem é uma criatura de hábitos!” Mas não no facto do “amor”.
Se o meu marido partisse antes de mim, eu teria muitos problemas em abrir-me com alguém ou em namoriscar.
Estaria constantemente a comparar “a outra pessoa” com o meu falecido amor.
As pessoas divorciam-se demasiado depressa e algumas pessoas NÃO compreendem as frases “para o bem e para o mal”
Maximilliano não se tinha favorecido a si próprio com este casamento.
Ambos se tornaram infelizes . . . e Carlota enlouqueceu.
Parabéns Cláudia.
Interessante a história, a vida têm desfechos incompreensíveis.
Maximiliano jamais deveria ter aceito esse presente de Grego disfarçado de Sombrero Mexicano
Tem toda razão, dona Amélia foi totalmente contra!
Kkkk verdade
É foda ser a número 2.
Ha se fosse comigo!!
Não iria ficar choramingando, metia logo duas antenas parabólica na testa dele.
@@panteranegra6197 a culpa nao foi dele, ela sabia que ele era apaixonado pela ex parece que Charlote tinha um amor meio doentio por ele, nao sossegou enquanto nao casou com ele.
@@panteranegra6197 Grande solução!
Muito boa a narrativa.....uma história bonita e triste ao mesmo tempo.
Impressionante o seu conhecimento acumulado sobre esses personagens decendentes dos nossos reis (Maria Amélia e Maximiliano) que os outros historiados não costumam estudar. Parabéns pelo post.
Obrigada, tem razão, eu gosto de descobrir mais sobre personagens menos comentados!
Claudia e Paulo sempre maravilhosos! História muitíssimo bem contada, que faz a gente comparar com os contos românticos, sem final feliz!
Nunca vou superar esse amor não vivido 💔😥 ela tinha realmente feições de anjo e ele a amou verdadeiramente , ambos nasceram um pro outro , é uma pena a morte deles sem o tê-lo vivido .
Nossa quanta tristeza e amor. Emocionada!💔
Tadinho. Sofreu por ela a vida toda
Nossa. Que história mais linda. Digna de Shakespeare....
Que coisa! Estive em Trieste e visitei o Castelo de Miramare! É um lugar lindo! Adorei saber que foi construído com o sentimento voltado para a fauna e flora brasileira! Se soubesse desta história antes teria aproveitado com outro olhar o passeio! Gratidão 🙏♥️🌹
Nem a morte apaga um amor VERDADEIRO. 😍😍😍😍
Sempre gosto de te ouvir , professora. Um abraço.
Lindíssima a história , estou assistindo hoje pela primeira vez e estou apaixonada ,amo história era minha matéria favorita, também assisti sobre D. Leopoldina e muito me emocionou pois nunca aprendemos isso tudo na escola, são fatos reais de pessoas reais que amam e sofrem. 👏👏👏👏
Paulo Rezzutti grato por postar, visando a nossa formação.
Nossa! Moro em Marataízes/ES (que na época pertencia a Itapemirim). Sabia que D. Pedro II tinha vindo aqui e se hospedado na residência do Barão de Itapemirim (hoje, Palácio das Águias). O que ninguém fala por aqui é da presença de Maximiliano.
Qdo eu pensei , que a tristeza parou na morte da Maria Amélia, a tristeza perdurou, até o fim, realmente foi uma TRAGÉDIA DO INÍCIO AO FIM....🤦♀️😔🍃🍂
Pois é, Eliana, por isso escolhemos esse título!!
Não sei como fui parar aqui...mas daqui não saio maissss AMEIIIII!
Dalvorada, amei seu comentário!
Nossa que animo para descrever uma história tão bonita. Vc fez história porque ama ou por status ou dinheiro. Francamente.
Nossa Paulo deveriam fazer um filme ,adoro filmes de castelos e princesas .
Tem tantos filmes babacas esse além de vc ficar sabendo da história , é um enredo q eu adoro ,e muita gente também .
Adorei a Narrativa bjos 🌹❤️💋
Caramba, que história! Um relato maravilhoso.
Eu preciso muito visitar o museu do traje: não sabia que tinha um jardim lindo, por exemplo. Adoro
Claudia sou capaz de ficar te ouvindo dez horas seguidas...gratidao pela aula excelente e gratidão Paulo por nos trazer profissionais de alto gabarito
Que amor idealizado. Coisa que não se vê há muito . Uma verdadeira história mexicana.
Essa história me lembrou dois enredos: AMOR DE PERDIÇÃO (do português Camilo Castelo Branco) e CEM ANOS DE SOLIDÃO (do colombiano Gabriel García Márquez)... para quem gosta de amores rasgados, suspiros profundos e ideais românticos, os indico. Que exemplo da fase "ultra-romântica" do Romantismo, hein?
É... nunca vi a nobreza com essa áurea de contos de fadas, mas a vida não é tecida em e/ou por rótulos, já que o ser humano é muito mais complexo. Eu não conhecia esses detalhes pessoais sobre a impressão que Maximiliano teve da jovem Maria Amélia... sua alma era romântica, subjetiva, contemplativa até (sonhar com jardins... bonito!).
Verdade, Néia, tem todos os componentes ultra-românticos, parece mesmo uma obra de ficção!
@@claudiawitte6022, um reflexo do seu tempo, não? Sempre encontramos elementos.
Em cem anos de solidão só tem putaria e aurelianos kkk
Essa segunda geração tem componentes trágicos também.
@@rosanabarros7013, sim, sim! _Amor de Perdição_ é da fase ultra-romântica, já _100 Anos de Solidão_ é mais recente (realismo mágico). Eu esqueci de mencionar outra obra de Gabo, mega romantismo rasgado: _O Amor nos Tempos de Cólera_ .
Que historia digna de um filme .obrigada pelas informações.abraços
Um filme ou novela mexicana
Amei, linda história. Com final trágico
. Meus Deus. Que louco. Este mundo
Claudinha (já me sinto íntima🤗) vejo todos seus vídeos no canal do nosso querido Paulo, amo cada um deles , tenho aprendido muito e seu jeito doce nos encanta!! Grande abraço!!!
Que comentário carinhoso, Sandra! Obrigada! Abraço para você também!
Você e otima também. Adoro. Histórias
Boa noite senhor Paulo... Boa noite senhora Cláudia... Obrigada por dividir os preciosos conhecimentos comigo....Gratidão sempre... 💕💕💕🖖🖖🖖🙏🙏📚📚📚🌹🌹🌹🌹🌹🌹🌺🌺🌺🌺🌺🌺
Boa noite Orminda!
@@PauloRezzuttiEscritor Obrigada pela gentileza da atenção a minha pessoa... 🙏🙏🌻🌻🌻😍🤗😍📚🌺🌺🌺🌺
Obrigada, Orminda. Você sempre tão gentil!
Um amor inesquecível e trágico! Obrigada, Cláudia, por contar essa história dramática com tanta leveza.
Obrigada, Ivenes.
Que interessante essa história! Gostei bastante de conhecer sobre o Maximiliano e Maria Amélia. Obrigada Claudia e Paulo. 😘
Nos anos 60, na TV Globo,houve 1 novela intitulada "A Rainha Louca"que contava a História de Maximiliano e Charlote ; os atores Rubens de Falco e Natália Timberg protagonizaram o casal real com todo talento!
Que história triste, dois jovens que se amavam é que tiveram fins trágicos!!! 😢
Sabe que contar história é um Dom e vc tem esse Dom ☀️
Obrigada, Aparecida!
Claudia, irrepreensível, acessível a todos. Adorável a tua explanação. Por favor, permite-te dividir teu tempo entre o livro e esses momentos lúdicos que nos proporcionas. Muito obrigada.
Obrigada, Maria Helena, pela sua compreensão! Tem sido um desafio conciliar tudo!
Ótima palestra da Claudia Witte. Com ela, em palestras, não se sente o tempo passar.
Ele, admirava muito dom Pedro 2 e os dois também eram primos diretos
Que vídeo maravilhoso, pena que tão triste! Me lembrei da história dos Romanov, tbm muito triste.
Nossa essa história é muito triste más ao mesmo tempo um exemplo de amor sincero ❤️😭
Muito boa explicação 👏🏻👏🏻👏🏻
Ansiosa para este vídeo a Claudia é muito fofa
Obrigada, querida!
Eu amo escutar você sobre estas histórias! Você explica tão claro como a luz do sol 🌞
Apenas uma palavra "EMOCIONANTE"
Bom dia a todos Desse Canal paulo Rezztti muito boa história
Uma história de amor muito bonita gosto muito Desse Canal obrigado
História trágica mas ao mesmo tempo linda pelo amor que ele tinha.
A história narrada através de vocês se torna ainda mais cativante. Triste fim de todos os envolvidos.
Obrigada, Danielle!
Aguardando ansiosa mais esse vídeo da Cláudia Witte!
Obrigada, Marilda, espero que você goste!
@@claudiawitte6022 Eu amei!!!
Marilda Teix obrigada, querida!
@@claudiawitte6022 oi, no vídeo você cita as relíquias no coração de prata, quais seriam elas? adoro seus vídeos, parabéns e que nos dando o prazer de assisti-los.
Claudia adorei,m você contabilizou bem.
Deve ter sido muito triste para a princesa Charlote da Bélgica viver as sombras da princesa Maria Amélia,sabendo que o marido amava ela,quem sabe isso se isso não contribuiu para ela adoecer.
Charlote tinha algum problema psiquiátrico . A mãe dela padecia de transtornos e morreu jovem sendo que Carlota foi criada pela avó que depois de um tempo ,faleceu também. Realmente deve ter sido muito difícil ter vivido à sombra da princesa Amélia que foi a grande paixão e amor de Maximiliano .
Também acho, Ana Cristina. Qualquer transtorno que ela já tivesse, só pode ter piorado...
Pois é . Não consigo curtir a historia por isso a Charlotte pagou o pato
@@claudiawitte6022
Muitos membros das familias reais europeias tinham problemas de saude mental e fisica devido aos casamentos consanguineos/ inbreeding . Primos com primos, tios com sobrinhas por muitas gerações. Todos eram parentes nos reinos da europa, e muitos com serios problemas
de saude. Principe Carlos da Espanha,por exemplo, não só era deformado fisicamente como mentalmente..A rainha portuguesa Joana tambem tinha problemas mentais e passou isto a seus descendentes pela Europa. Uns eram tão extremos que tinham que ser mantidos presos...
Eu tenho um livro sobre o assunto.
Claudia, ja visitei Portugal de norte a sul e adorei. Achei Portugal lindo. Que bom que vc tem oportunidade de morar ai e fazer suas pesquisas no local.
Tambem visitei 6 ilhas dos Açores e adorei. Estive lá na Festa do Espirito Santo, em Faial. Até o presidente estava lá. Muito simpatico tiramos fotos juntos.😁😁. Ele estava hospedado no mesmo hotel que o meu grupo.
Foi uma festança em varias ilhas. Nunca vi tanto pão tipo rosca, 1 caminhão cheio ate em cima, uma grande comilança, tudo de graça para qualquer um. As sopas, pão, vinho..e arroz doce. Parte da promessa da rainha que ficou tradição nas ilhas, pelo que soube.
Tambem visitei a Ilha da Madeira, linda de morrer, limpa, organizada, boas estradas, e Porto Santo.
Este ano ia voltar aos Açores e visitar as 9 ilhas, mas o passeio foi cancelado por causa do CV.
Vc está ai de vez ou por um tempo?
Adoro os seus videos. Obrigada pelo seu trabalho e do Paulo. Um abraço da California😍😍
Thereza Bjorklund É verdade, os casamentos consanguíneos geraram indivíduos com sérios problemas de saúde, como por exemplo a hemofilia, transmitida pela rainha Vitória aos seus descendentes. Adorei conhecer Portugal!
...... parabéns Cláudia,linda pesquisa e narrativa, você também é uma princesa 👑do Reino do Conhecimento 📖,sua voz embargada e descrição apaixonada compactua com o Canal
Deus a Abençoe 🙏 por esse momento inspirador ❤️🔥❤️🔥
Obrigada pelas palavras, fico feliz que tenha gostado! 🙏
Linda história e muito triste, cheia de romantismo e emoção
Mto linda e trágica a história...
Qdo vi essa pintura nunca imaginava essa trágica história.
Você muito parecida com a Monalisa ótima história obrigada
Lembrou-me de um professor meu de História do Brasil. Ele amava a história da vida privada da corte. Grande professor. Foi por causa dele que me apaixonei pela história do Brasil.
Uma história de amor linda e trágica! O amor verdadeiro é para sempre.
E a vida da Charlotte , muito triste! Não amada é vítima dessa doença terrível.
que historia intensa! Tadinha da Charlote nao teve chance de amar realmente uma vez que seu marido ja nao tinha espaço de amor para outra pessoa. Claudia e Paulo, obrigada por essa aula!
Verdade, Mari! Também morro de dó dela!
Incrível como vc sabe narrar os fatos bem explicado, simplesmente amei!👏👏👏👏
Obrigada, Luza!
Oba! Ansiosa para assistir a live. Adoro História.
Muito boa né ?
Como sempre, adorei seu vídeo. Sucesso sempre.
Nossa que Canal maravilhoso. Aprendo muito com vocês!!! Obrigada por compartilhar conosco tanto conhecimento.
Obrigada, Heloisa.
Relatos cheios de detalhes que nos faz viajar no tempo. Ameiiiiiii....,
Nota-se o quanto essa historia é trágica e bonita pela impressão que a Claudia fica emocionada ao contar.
Poxa... Que história TRISTE, Um Grande Amor ‼💞💑
Maravilha! Triste fim de Maximiliano 😥
Nossa!!! Outra história de amor, linda e muiiiiito triste!! 😢
Claudia, vc é um espetáculo !! histórias maravilhosas, podem virar uma chastises se não houver um contador de histórias do seu nível !!! Parabéns !
Luciene, que comentário gentil e simpático!! 😍 obrigada!!
Poderia passar o dia inteiro ouvindo a Claudia! Vídeo incrível. Uma pena o amor dos dois não ter sido concretizado, em uma época e contexto não tão propícios à vivência do amor verdadeiro.
Muito interessante! Parabéns!
Brasília-DF
Chorei Aqui,Caiu Algumas Lagrimas
Amo a maneira como vocês contam sobre essas personagens históricas! Nos envolvemos de tal forma que nos sentimos no tempo e no espaço das ações! Muito bom!