Olá NECAS DE FACTO AS SUAS DICAS SÃO PRECIOSAS MAS EU FAÇO LIGEIRAMENTE DIFERENTE EU TIRO LHE O SAL EM ÁGUA FRIA DURANTE 1 hora depois meto dentro de um recipiente se possível grande com água abundante primeiro com a pele virada para baixo na segunda muda ponho de lado depois para baixo e sempre alternando de posição com mudas de água bastante fria de 6 em 6 horas para as partes finas são precisas cerca de 24 horas para as partes grossas cerca de 48 horas nunca falhou já tive restaurante e de facto sempre tive bastante sucesso outra ajuda para ter sucesso é no corte deve ser cortado com cerca de 6 ou 7 centímetros de largura É sempre um prazer ouvir as suas dicas EU SOU O ANTONIO NUNES RESIDO NA INGLATERRA JÁ HÁ MUITOS ANOS DESEJO LHE UMAS BOAS FESTAS UM BOM NATAL E UM ANO DE 2021 CHEIO DE SAÚDE E SUCESSO EM TUDO ASSIM COMO PARA TODOS OS SEUS SEGUIDORES GRANDE ABRAÇO.
Olá S. Necas e família tudo bem já tinha saudades de ver seus vídeos que bom comer bacalhau eu gosto muito do bacalhau salgado se não tiver mais vídeos desejo lhe um ótimo Natal e um próspero Ano Novo cheio de saúde e que este Viros saia do mundo abraços da Alemanha filha de PORTUGAL ABRAÇOS
Olá Rodrigo, no passado os portugueses iam pescar bacalhau até a ´Terra Nova' no Canadá, pelo século XV. Nas embarcações o bacalhau era escalado e salgado e transportado até Portugal, após a embarcação estar cheia de pescado ou a época de pesca terminar. Hoje o bacalhau é pescado por embarcações sediadas nos países produtores e uma boa cota de bacalhau é importada para Portugal. Uma parte desse bacalhau é pescada e salgada na origem outra parte é pescada e congelada e depois exportada sendo no País destino processada a sua cura (salga e secagem). O bacalhau de Portugal seria aquele que pescado nos mares do norte e salgado após a captura era transportado para Portugal e seco nas "secas", isto é ao sol Poruguês aonde era virado e recolhido diariamente, nomeadamente em Aveiro e Porto, entre outros. Depois de bem curado era consumido e exportado para todo o Mundo. Um dos grandes comerciantes de bacalhau da cidade do Porto foi Gomes de Sá a quem se atribui o prato de bacalhau à Gomes de Sá que terá sido preparado no seu armazém de bacalhau, segundo consta na lenda do bacalhau. Moral da história: O bacalhau que também existe no Pacífico com espécies consideradas menos nobres, tem no Atlântico Norte a sua máxima expressão. Portugal não tendo bacalhau no seu oceano, importa bacalhau congelado e bacalhau salgado e procede à sua secagem em ambiente controlado, com exceção do bacalhau que é vendido já congelado pronto a consumir. Resta referir o nicho do bacalhau de cura amarela ao belo do nosso belo Sol, à maneira antiga, cujo preço é exclusivo, dada a mão de obra necessária. Votos de bom ano cheio de saúde.
@@blabladonecas Que espetácular aula você me deu sobre o bacalhau. Obrigado por desprender seu tempo em elaborar essa magnífica história. Um bom ano para você e família que Deus os abençoe.
Eu costumo por na arca frigorífica um garrafão de água aí uma hora e depois deito por cima do bacalhau entretanto ponho dentro do frigorífico e repito novamente o processo de refrescar novamente o garrafão na arca
Eu acho que sim porque o bacalhau está desidratado, é quase como estar guardado num lugar bem frio e seco. O objetivo é só guardar o bacalhau e evitar que ele se estrague.
@@blabladonecas Agradeço a resposta. O habitual que muita gente faz é demolhar e depois congelar. Lembrei-me se o contrário seria possível e eventualmente recomendável. Abraço e votos de muita saúde (no meio desta chatice que vivemos) e renovo os votos de boas festas.
Boa tarde amigo gostei de saber dessas dicas todas também demolho o meu bacalhau e deito no frigorífico parabéns abraços de Vila do Conde
Obrigado Kida pelo comentário, abraço para Vila do conde.
Obrigada na mesma pela dica muito obrigada 👏👏👏👏👏
Sempre com grandes dicas o Mestre Necas! Grande bacalhau. Feliz Natal para si e para toda a família!
Obrigado Hugo, abraço. :)
ruclips.net/video/fAuBA4jASSY/видео.html
Olá NECAS DE FACTO AS SUAS DICAS SÃO PRECIOSAS MAS EU FAÇO LIGEIRAMENTE DIFERENTE EU TIRO LHE O SAL EM ÁGUA FRIA DURANTE 1 hora depois meto dentro de um recipiente se possível grande com água abundante primeiro com a pele virada para baixo na segunda muda ponho de lado depois para baixo e sempre alternando de posição com mudas de água bastante fria de 6 em 6 horas para as partes finas são precisas cerca de 24 horas para as partes grossas cerca de 48 horas nunca falhou já tive restaurante e de facto sempre tive bastante sucesso outra ajuda para ter sucesso é no corte deve ser cortado com cerca de 6 ou 7 centímetros de largura
É sempre um prazer ouvir as suas dicas
EU SOU O ANTONIO NUNES RESIDO NA INGLATERRA JÁ HÁ MUITOS ANOS
DESEJO LHE UMAS BOAS FESTAS UM BOM NATAL E UM ANO DE 2021 CHEIO DE SAÚDE E SUCESSO EM TUDO ASSIM COMO PARA TODOS OS SEUS SEGUIDORES
GRANDE ABRAÇO.
Obrigado pelo comentário. :)
ruclips.net/video/fAuBA4jASSY/видео.html
Olá S. Necas e família tudo bem já tinha saudades de ver seus vídeos que bom comer bacalhau eu gosto muito do bacalhau salgado se não tiver mais vídeos desejo lhe um ótimo Natal e um próspero Ano Novo cheio de saúde e que este
Viros saia do mundo abraços da Alemanha filha de PORTUGAL ABRAÇOS
Obrigado pelo comentário. :)
ruclips.net/video/fAuBA4jASSY/видео.html
Um homem sem barriga, é um homem sem história!!! Um abraço
João, não alcancei a ideia do pensamento expresso, talvez uma foto tua no teu perfil me possa trazer algum discernimento. 😎
Dicas preciosas.
Obrigado pelo comentário. :)
ruclips.net/video/fAuBA4jASSY/видео.html
Necas, qual a diferença entre o bacalhau de Portugal e o da Noruega? Ambos são preparados da mesma forma ?
Parabéns pelas dicas grande abraço!
Olá Rodrigo,
no passado os portugueses iam pescar bacalhau até a ´Terra Nova' no Canadá,
pelo século XV. Nas embarcações o bacalhau era escalado e salgado e transportado até Portugal, após a embarcação estar cheia de pescado ou a época de pesca terminar.
Hoje o bacalhau é pescado por embarcações sediadas nos países produtores e uma boa cota de bacalhau é importada para Portugal. Uma parte desse bacalhau é pescada e salgada na origem outra parte é pescada e congelada e depois exportada sendo no País destino processada a sua cura (salga e secagem).
O bacalhau de Portugal seria aquele que pescado nos mares do norte e salgado após a captura era transportado para Portugal e seco nas "secas", isto é ao sol Poruguês aonde era virado e recolhido diariamente, nomeadamente em Aveiro e Porto, entre outros. Depois de bem curado era consumido e exportado para todo o Mundo.
Um dos grandes comerciantes de bacalhau da cidade do Porto foi Gomes de Sá a quem se atribui o prato de bacalhau à Gomes de Sá que terá sido preparado no seu armazém de bacalhau, segundo consta na lenda do bacalhau.
Moral da história:
O bacalhau que também existe no Pacífico com espécies consideradas menos nobres, tem no Atlântico Norte a sua máxima expressão.
Portugal não tendo bacalhau no seu oceano, importa bacalhau congelado e bacalhau salgado e procede à sua secagem em ambiente controlado, com exceção do bacalhau que é vendido já congelado pronto a consumir.
Resta referir o nicho do bacalhau de cura amarela ao belo do nosso belo Sol, à maneira antiga, cujo preço é exclusivo, dada a mão de obra necessária.
Votos de bom ano cheio de saúde.
@@blabladonecas Que espetácular aula você me deu sobre o bacalhau. Obrigado por desprender seu tempo em elaborar essa magnífica história. Um bom ano para você e família que Deus os abençoe.
Eu costumo por na arca frigorífica um garrafão de água aí uma hora e depois deito por cima do bacalhau entretanto ponho dentro do frigorífico e repito novamente o processo de refrescar novamente o garrafão na arca
obrigado pela dica.
Boa noite. Uma duvida: o bacalhau depois de comprado (seco e salgado) pode ser congelado sem ser demolhado? Abraço e boas festas.
Eu acho que sim porque o bacalhau está desidratado, é quase como estar guardado num lugar bem frio e seco. O objetivo é só guardar o bacalhau e evitar que ele se estrague.
@@blabladonecas Agradeço a resposta. O habitual que muita gente faz é demolhar e depois congelar. Lembrei-me se o contrário seria possível e eventualmente recomendável.
Abraço e votos de muita saúde (no meio desta chatice que vivemos) e renovo os votos de boas festas.
Ok
Obrigado pelo comentário. :)
ruclips.net/video/fAuBA4jASSY/видео.html