conteúdo excelente. irmão o Pember no seu livro as eras Mais Primitivas da terra defende a teoria da lacuna, mas o problema dele e que tem um viés um pouco voltado pra questão da terra milhares de anos e segue como traduções textos críticos. Mas vale muito apena ler por ele defender em Gênesis 6 que os filhos de Deus eram Anjos de forma espetacular, e no volume 2 fala sobre as sociedades teosoficas que surgiram na sua época ,e também fala sobre a proibição do consumo de carne que alguns ja tentavam incutir nos crentes daquela época.
O mais trágico nisso é Pember exibir um certo conhecimento de teosofia e Nova Era, enquanto demonstra desconhecer (ou ignorar) a simpatia de figuras como Helena Blavatsky e Manly P. Hall pelo TC. Sempre que escuto sobre um grande fundamentalista histórico que se submeteu à Crítica Textual, a única coisa que consigo pensar é: "Se fulano já foi usado por Deus em tais condições, imagine o que não teria feito se tivesse se mantido fiel ao TT!" Grato pelo prestígio, irmão!
conteúdo excelente.
irmão o Pember no seu livro as eras Mais Primitivas da terra defende a teoria da lacuna, mas o problema dele e que tem um viés um pouco voltado pra questão da terra milhares de anos e segue como traduções textos críticos.
Mas vale muito apena ler por ele defender em Gênesis 6 que os filhos de Deus eram Anjos de forma espetacular, e no volume 2 fala sobre as sociedades teosoficas que surgiram na sua época ,e também fala sobre a proibição do consumo de carne que alguns ja tentavam incutir nos crentes daquela época.
O mais trágico nisso é Pember exibir um certo conhecimento de teosofia e Nova Era, enquanto demonstra desconhecer (ou ignorar) a simpatia de figuras como Helena Blavatsky e Manly P. Hall pelo TC. Sempre que escuto sobre um grande fundamentalista histórico que se submeteu à Crítica Textual, a única coisa que consigo pensar é: "Se fulano já foi usado por Deus em tais condições, imagine o que não teria feito se tivesse se mantido fiel ao TT!"
Grato pelo prestígio, irmão!
Recebemos boas respostas mas ainda ficamos com questionamentos sobre a idade real da Terra, adeus 10.000 anos 🥲
Sim, pelo menos de Gn 1:2 pra cá sabemos não passar de 7 mil anos.