O que Mutantes, Ultraje a Rigor, Titãs, Raul Seixas, Nenhum de Nós, Almir Sater, Azul 29, Walter Franco, Camisa de Vênus, Jorge Benjor e Inocentes têm em comum? Todos eles passaram pelas mãos de Pena Schmidt, um produtor genial, o cara que viu a cena paulista do rock brasileiro nos 80 acontecer e fez lançar muita gente bacana, além de ter se envolvido na produção de muitos artistas diferentes, e o Pena é desses nomes da produção musical que merece ser ouvido ao vivo ou por entrevistas maravilhosas como esta!
Uma pena ele ter feito uma verdadeira bizarrice com o lançamento do álbum Mutantes ao vivo, de 1976, aquilo foi a aniquilação de uma grande obra de arte, deixou Sérgio Dias puto, os membros da banda e uma legião de fãs dessa fase da banda. Além de ter deixado músicas de fora, transformou a música Anjos do Sul em duas parte quando se trata de uma música só, mexendo assim na originalidade da canção, sabe-se que deram fim a fita master dessa gravação. Imperdoável e lamentável!
Eu nunca ouvi um produtor falar com TANTA propriedade dos equipamentos como o Pena Schimidt! E também, sem dúvidas, nenhum outro artista mais citado no Canal do que Os Beatles.
Dizer que o Pena deu uma entrevista é simplificar demais o que ele falou . Ele deu um testemunho de vida e uma aula com explicações e exemplos baseados no que ele viveu . Os processos pelos quais ele passou e a forma como ele encarou os desafios mostram q ele , além de corajoso, é genial . Show de bola !!!!
Adoro esse canal! Sugiro convidar o Ricardo Feghali do Roupa Nova .... sabe muito de produção, tem estúdio e sabe muita história de gravações da década de 80/90.
Pena Schmidt foi o arquiteto da música que embalou e embala a minha vida até hj. Abandonei alguns artistas trouxas depois q as redes sociais evidenciaram sua arrogância mas lembrança afetiva não morre.
Olha , se eu tivesse que pagar esse conteúdo não teria preço . Isso tem valor viva Clemente que aos poucos vai tirando os " porras e caralhos " do vocabulário e assim descariocando a coisa . É que esse papo é universal ...
Fala querido. Fico muito feliz em escutar isso de ti. Se quiser me prestigiar e comprar um conteudo meu de fato meu curso novo de branding esta muito muito legal
Eu achei que não tinha mais o que ver no RUclips!!..... Até q me deparei com Corredor 5. Esse canal é foda!! Parabéns irmão por nos dar a oportunidade de "entrar " nos bastidores da música!!!
Brasil Rio de Janeiro Estamos em um momento de ouro de informação de séculos atrás para hoje. Muita informação rica de detalhes que nem as emissoras de televisão de anos conseguiu passar.
Divertida demais a entrevista. E quanta história fantástica!! Me interessou muitoco trecho em que trataram da Trama... Pra mim, esse é um dos períodos mais nebulosos do cenário e do mercado musical. Parabéns, Clemente. Tu é o cara!!
Sensacional a entrevista do Clemente e sensacional as grandes histórias do Pena, mas vamos lá, a autoria da música SOU BOY, sucesso da banda Magazine em 1983 é de um amigo meu chamado MARIO RUSSO, famoso guitarrista do bairro da Mooca em SP que foi roubado por um picareta que se passava por "amigão" dele, chamado Agnaldo. O cara tanto sabia que estava fazendo coisa errada que sequer aparece seu sobrenome como autor da música no compacto.
1:44:00 O Vivendo e Não aprendendo do Ira! realmente soa muito diferente quando se ouve em um fone de ouvido de boa qualidade. Dá pra perceber sim esse "vazio",esse "buraco" na massa sonora,mas é algo que compõe no som. Muito legal.
A gravadora Antiga do camisa de Vênus era a RGE...onde eles gravaram o segundo lp (Batalhões de estranhos) e esse famoso ao vivo que se chama (VIVA) logo após eles foram pra WEA.
Parabéns pela Entrevista! A qualidade das informações, eu sou baixista amador, que tocava nos bailes em São Paulo, dos anos 1970 até 1996, quando chegaram os teclados completos e os donos dos Clubes, dos Salões, "economizaram" $$$ e meteram o pé no nosso traseiro! Tenho em casa em (SP), LP's, CD's, mas a qualidade do som do LP é infinitamente melhor que os CD's! Muito obrigado! Like! Inscrito e Sininho
Super parabéns por este canal pra lá de star!!! Surigo, mui modestamente, que vocês convidem Naná Vasconcelos - se é que ele ainda não passou pelo prorama! Sim, porque são tantos os papos, sobretudo pra mim que descobri o canal há perto de quatro meses, e já estou viciado nele. Mais uma vez, parabéns de um mineiro de BH.
Boa Noite nosso querido Clê!Como sempre vc sendo uma terapia para todos nós!!Além de Contribuir para a "História ds Música" no Brasil vc contribui com a saúde mental de nós cidadãos!Saiba que depois de um dia de trabalho nada melhor do que relaxar a mente com o teu "Programa"!Vc não imagina o bem que vc nos faz, além é claro de todo esse conhecimento que aprendemos no teu canal!Vc faz parte da família, pois abro minha casa para te receber diariamente!!Um Feliz Natal!!
Muito bom Clemente vendo esse senhor contando sua história que legal saber que ele também é mineiro amo também amo a banda creedence clearwater revival
Importante aproveitar a disponibilidade de ouvir esses profissionais que fizeram história e que foram fundamentais para o sucesso de tantos artistas e técnicos em geral.
Muito boa entrevista . Leigos que somos, como ouvintes apenas curtimos os discos , os shows, a música e nem percebemos a existência das mãos e o cérebro de um Pena. Engenheiros de som era um auxílio luxuoso que foi crescendo aos poucos. Assisti um show de um Roberto Carlos nasbparagens de Itaquera por volta de 67 ( se não me engano) e o palco era de quinta categoria, onde se chegava e plugava as guitarras em uma caixa de abelha e o som saía do jeito que saia.. Roberto só ficou enjoado com som muito tempo depois. Esse Pena é fera no que fez e o povo apenas o desconhece.
Cle, esta foi a sua melhor entrevista e o melhor convidado. Peça para ao Schmidt que ele escreva um livro. Fenomenal. muito interessante, com uma tonelada de conhecimento e além de tudo, divertido. Abraço forte a voce e ao Schmidt.
O show do camisa de vênus tinha quase 1000 lá dentro quem assistiu não esquece. Hoje o clube e o local não existem mais. Lá tiveram altos shows. Bons tempos do Caiçara
Cle vc esta dando um novo resesignificado pra música brasileira que riqueza de informação tenho catalogar tudo pra posteridade esse caras da músicas são os verdadeiros gladiadores da música monstros sagrados que construíram uma história da música no Brasil Estou perdendo noites pra ver tido e viciante
Eu conheci o Pena pessoalmente numa feira em Brasília e já sabia que ele conhece muuuuito. Mas esta entrevista foi uma grande aula, uma Master Class sobre o negócio da Produção Musical. O Corredor 5 se tornou a verdadeira Master Class do Music Business brasileiro - pense nisto. Meus sinceros parabéns e muito obrigado!
O nome do Pena sempre foi recorrente na minha memória dos anos 80, mas só agora em 2021 pude conhecê-lo e através dessa entrevista. Foi realmente incrível. Na minha opinião um dos melhores papos do canal até hoje. Pena é um figuraça. Parabéns, Clê!
Bom dia, Clê! Mesmo sendo irrelevante a correção aí vai 😂: lá pelo 1:55:00 o disco de Sinca Chambord é o "Correndo Risco" de 1986, em seguida vem "Duplo Sentindo", com a canção citada do Walter Franco, inclusive tem a canção "Muita estrela pra pouca constelação" que Raul Seixas participa. Tô só pela entrevista com Marcelo Nova. Abração!
Lembrando que " A Maldita" , a Fluminense Fm teve um papel fundamental na divulgação destes compactos e serviu de termômetro para estas bandas 80, mas fora do Rj houveram outras rádios para tocar estes compactos com papel similar a rádio Fluminense?
Figura importantíssima do rock nacional e da mpb. Desde de bandas progressivas e psicodélicas a explosão do rock nacional nos anos 80. Ótima entrevista.
O Festival de Iacanga - Águas Claras, foi um ato visionário, de muita coragem e loucura do Pena Schimdt, assisti ao filme O Barato de Iacanga, foi muito louco o que ele conseguiu fazer. E foi pouco, assistindo essa entrevista kkkkkkk. Um Gigante dos Eventos, de gravações de Discos, de lançamentos de artistas no Brasil. Parabéns Pena Schimidt.
Vicente, vc é um cara extremamente educado , fino , amo assistir suas entrevistas, até quem já brigou com vc se derrete de elegios a voce nas entrevistas, parabens .
Muito boa entrevista! É uma história viva da música, tem uma memória gigante e muito engraçado e carismático, parece que não sabe nada pela humildade mas sabe tudo!
o outro disco que o pena produziu do camisa foi o duplo sentido 1987 album duplo....cle..muito legal saber que vc e um gd fan do camisa de venus..virei mais seu fan ainda..gd abzz
Sensacional. É sempre revigorante um grande personagem do cenário do negócio da música poder relatar suas experiencias gozando ainda de muito boa saúde física e mental.Ainda mais com vontade absoluta de revirar seu bau de preciosidades pessoais e profissionais.Mais ainda: fique ciente que essa experiencia fez um bem absurdo ao Pena porque ele pode registrar sua história de forma digna e com uma pessoa realmente interessada e conhecedora de sua trajetória.Foram quase 3 horas de um ótimo papo.Magnifico trabalho.
Parabéns pela entrevista! Em especial a parte que mostrou como era difícil pra bandas menores terem os discos oferecidos e vendidos nas lojas, muito artista bom certamente ficou pra trás pq não conseguiu ter seu trabalho disponível pra compra pelo público maior.
Peninha é uma lenda viva! ótima entrevista ! Só acho que faltou explorar sobre a gravação do "A Panela do Diabo" (Raul Seixas & Marcelo Nova), o Peninha é um dos "Putos Brothers" na produção. Aliás, convide o Marcelo Nova (fica a dica)
Clemente, alguém deveria te entrevistar . Você é muito gente boa .
O que Mutantes, Ultraje a Rigor, Titãs, Raul Seixas, Nenhum de Nós, Almir Sater, Azul 29, Walter Franco, Camisa de Vênus, Jorge Benjor e Inocentes têm em comum? Todos eles passaram pelas mãos de Pena Schmidt, um produtor genial, o cara que viu a cena paulista do rock brasileiro nos 80 acontecer e fez lançar muita gente bacana, além de ter se envolvido na produção de muitos artistas diferentes, e o Pena é desses nomes da produção musical que merece ser ouvido ao vivo ou por entrevistas maravilhosas como esta!
É exatamente isso!
Uma pena ele ter feito uma verdadeira bizarrice com o lançamento do álbum Mutantes ao vivo, de 1976, aquilo foi a aniquilação de uma grande obra de arte, deixou Sérgio Dias puto, os membros da banda e uma legião de fãs dessa fase da banda. Além de ter deixado músicas de fora, transformou a música Anjos do Sul em duas parte quando se trata de uma música só, mexendo assim na originalidade da canção, sabe-se que deram fim a fita master dessa gravação. Imperdoável e lamentável!
@@StraimanNunesPorisso Prefiro Sempre Discos de Estúdio 👍
❤
Sensacional !
Esse canal vai virar patrimonio historico da musica brasileira! Parabéns Clê!
Fala querido! Que bom que esta curtindo assim
Não esquecendo que o Pena produziu o Novos Baianos Futebol Clube
Pessoal vamos dar like, caramba uma entrevista dessas !!! 58mil inscritos, 18mil visus .. com 928 likes
Eu nunca ouvi um produtor falar com TANTA propriedade dos equipamentos como o Pena Schimidt! E também, sem dúvidas, nenhum outro artista mais citado no Canal do que Os Beatles.
O mundo da música é o mais fascinante que existe. Que conversa boa!!
Produziu também Os Mulheres Negras 👍
Dizer que o Pena deu uma entrevista é simplificar demais o que ele falou . Ele deu um testemunho de vida e uma aula com explicações e exemplos baseados no que ele viveu . Os processos pelos quais ele passou e a forma como ele encarou os desafios mostram q ele , além de corajoso, é genial . Show de bola !!!!
Adoro esse canal! Sugiro convidar o Ricardo Feghali do Roupa Nova .... sabe muito de produção, tem estúdio e sabe muita história de gravações da década de 80/90.
Cara, seria bacana o Feghali contar as histórias do Roupa Nova, esse teria umas 5 horas hahahahaha 🤣🤣🤣
Eu sou muito fã dessa turma do Roupa!
Pena Schmidt foi o arquiteto da música que embalou e embala a minha vida até hj. Abandonei alguns artistas trouxas depois q as redes sociais evidenciaram sua arrogância mas lembrança afetiva não morre.
PATIFE BAND - CORREDOR POLONES, um dos melhores álbuns da historia do BR!! Salve Paulo Barnabé!
Boa!
Ainda acho que os titãs com o cabeça dinossauro tirou 80% do disco por esse álbum do patife band ... Tô tenso tenso depois to cansado rs sei não em
Maravilhoso!!!A Cassia Eller regravou Teu Bem desse CD!!!Ela era super antenada!!!
Que entrevista SENSACIONAL!
Finalmente encontrei o que queria! As histórias dos bastidores nos fazem conhecer e entender mais do artista e sua música.
"Até o Nelson Motta consegue".
O cara é muito espirituoso!!
Conversa maravilhosa!!
Pena chamou Nelson Motta de imbecil com muita elegância.
Uma verdadeira aula essa entrevista. Parabéns pelo rico conteúdo. Esse cara é uma lenda viva da música.👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Fala Mateus! Muito obrigado
MESTRE PENA, GÊNIO, HUMILDE, UMA HONRA CONHECE-LO E CONVIVER COM VOCÊ! UM BEIJO DA PARAÍBA!
Olha , se eu tivesse que pagar esse conteúdo não teria preço . Isso tem valor viva Clemente que aos poucos vai tirando os " porras e caralhos " do vocabulário e assim descariocando a coisa . É que esse papo é universal ...
Fala querido. Fico muito feliz em escutar isso de ti. Se quiser me prestigiar e comprar um conteudo meu de fato meu curso novo de branding esta muito muito legal
Eu achei que não tinha mais o que ver no RUclips!!..... Até q me deparei com Corredor 5. Esse canal é foda!! Parabéns irmão por nos dar a oportunidade de "entrar " nos bastidores da música!!!
Brasil Rio de Janeiro
Estamos em um momento de ouro de informação de séculos atrás para hoje. Muita informação rica de detalhes que nem as emissoras de televisão de anos conseguiu passar.
Divertida demais a entrevista. E quanta história fantástica!! Me interessou muitoco trecho em que trataram da Trama... Pra mim, esse é um dos períodos mais nebulosos do cenário e do mercado musical.
Parabéns, Clemente. Tu é o cara!!
Clemente... 3 horas de bastidores de Pena Schmidt é uma riqueza incomensurável. ... Seu canal é bom de mais!
Fico muito muito feliz
Pena é patrimônio nacional! Muito bom ouvir todas essas histórias de alguém que literalmente ajudou a construir o mercado da música brasileira
Fala Caio! Concordo com vc. Temos que cultuar caras como ele
Sensacional a entrevista do Clemente e sensacional as grandes histórias do Pena, mas vamos lá, a autoria da música SOU BOY, sucesso da banda Magazine em 1983 é de um amigo meu chamado MARIO RUSSO, famoso guitarrista do bairro da Mooca em SP que foi roubado por um picareta que se passava por "amigão" dele, chamado Agnaldo. O cara tanto sabia que estava fazendo coisa errada que sequer aparece seu sobrenome como autor da música no compacto.
1:44:00 O Vivendo e Não aprendendo do Ira! realmente soa muito diferente quando se ouve em um fone de ouvido de boa qualidade.
Dá pra perceber sim esse "vazio",esse "buraco" na massa sonora,mas é algo que compõe no som.
Muito legal.
Fala aí! Eu não tinha uma lembrança exata disso mas fui escutar e realmente tem essa assinatura
Uma entrevista, uma aula e um programa ótimo, tudo ao mesmo tempo. Obrigado, Clê e Pena!
O Pena é História viva do Rock BRASILEIRO!!! Viva ao Pena sempre!!
Total!
Entrevista sensacional, verdadeiro presente de natal. Pena viveu o espírito do seu tempo. Exemplo de profissional e sinceridade pura.
Que bom que curtiu. Ele é incrível
Senta que lá vem história! 🎶😎🎶
La vem muita historia!
A gravadora Antiga do camisa de Vênus era a RGE...onde eles gravaram o segundo lp (Batalhões de estranhos) e esse famoso ao vivo que se chama (VIVA) logo após eles foram pra WEA.
Cara , seu canal é simplesmente Foda!
Seria interessante vc entrevistar Ian Guest, acho que ele mora em Ouro Preto ou Tiradentes.
Fala de uma forma tão simples que nem parece que foi e é um revolucionário, top demais, vídeo lindo e maravilhoso.
Que aula, que entrevista, posso ficar 300 horas ouvido o Pena. Parabéns.
Pena é sem dúvida uma referência e um patrimônio nacional! Parabéns por essa entrevista.
Total
Parabéns pela Entrevista! A qualidade das informações, eu sou baixista amador, que tocava nos bailes em São Paulo, dos anos 1970 até 1996, quando chegaram os teclados completos e os donos dos Clubes, dos Salões, "economizaram" $$$ e meteram o pé no nosso traseiro! Tenho em casa em (SP), LP's, CD's, mas a qualidade do som do LP é infinitamente melhor que os CD's! Muito obrigado! Like! Inscrito e Sininho
Super parabéns por este canal pra lá de star!!! Surigo, mui modestamente, que vocês convidem Naná Vasconcelos - se é que ele ainda não passou pelo prorama! Sim, porque são tantos os papos, sobretudo pra mim que descobri o canal há perto de quatro meses, e já estou viciado nele. Mais uma vez, parabéns de um mineiro de BH.
Boa Noite nosso querido Clê!Como sempre vc sendo uma terapia para todos nós!!Além de Contribuir para a "História ds Música" no Brasil vc contribui com a saúde mental de nós cidadãos!Saiba que depois de um dia de trabalho nada melhor do que relaxar a mente com o teu "Programa"!Vc não imagina o bem que vc nos faz, além é claro de todo esse conhecimento que aprendemos no teu canal!Vc faz parte da família, pois abro minha casa para te receber diariamente!!Um Feliz Natal!!
Querido, seus comentário tem sido pra mim uma injeção de força. De verdade! Muito muito obrigado
Muito bom Clemente vendo esse senhor contando sua história que legal saber que ele também é mineiro amo também amo a banda creedence clearwater revival
Impressionado com as informações. O cara é um espetáculo. Pena Schmidt, show!
Entrevista gigante de duração e conteúdo! Pena é um pilar da cultura nacional!
Importante aproveitar a disponibilidade de ouvir esses profissionais que fizeram história e que foram fundamentais para o sucesso de tantos artistas e técnicos em geral.
Esse Pena é uma figura!!! Que papo bom! E que histórias. Sensacional!
Muito boa entrevista, a melhor que eu vi até agora, Pena Shimith é 10
Muito boa entrevista . Leigos que somos, como ouvintes apenas curtimos os discos , os shows, a música e nem percebemos a existência das mãos e o cérebro de um Pena. Engenheiros de som era um auxílio luxuoso que foi crescendo aos poucos.
Assisti um show de um Roberto Carlos nasbparagens de Itaquera por volta de 67 ( se não me engano) e o palco era de quinta categoria, onde se chegava e plugava as guitarras em uma caixa de abelha e o som saía do jeito que saia..
Roberto só ficou enjoado com som muito tempo depois.
Esse Pena é fera no que fez e o povo apenas o desconhece.
Como é prazeroso ouvir 👂 alguém que tem histórias fantásticas dos bastidores da música da década 70, 80 e por aí vai. 👏👏🙏🙏🥰🥰🥰🥰
Terceira vez que ouço a entrevista do Pena e aprendo cada vez majs
Assisti as 3h em duas partes, um privilégio poder ouvir as histórias desse monstro sagrado que é o Pena.
Cle, esta foi a sua melhor entrevista e o melhor convidado. Peça para ao Schmidt que ele escreva um livro. Fenomenal. muito interessante, com uma tonelada de conhecimento e além de tudo, divertido. Abraço forte a voce e ao Schmidt.
Fala aí! Tudo bem? Fico feliz que tenha curtido. O Pena é muito muito incrível
Excelente entrevista ! Parabéns !! Tente trazer o Rafael Borges , que foi empresário da Legião Urbana . Seria fantástico !!
Eu já tentei falar com ele mas muita gente mal responde…
O show do camisa de vênus tinha quase 1000 lá dentro quem assistiu não esquece. Hoje o clube e o local não existem mais. Lá tiveram altos shows. Bons tempos do Caiçara
Cara.. Esse canal é um show. Tudo que eu sempre quis saber do mundo da música.
Desvendou meus olhos.
Cle vc esta dando um novo resesignificado pra música brasileira que riqueza de informação tenho catalogar tudo pra posteridade esse caras da músicas são os verdadeiros gladiadores da música monstros sagrados que construíram uma história da música no Brasil
Estou perdendo noites pra ver tido e viciante
Eu conheci o Pena pessoalmente numa feira em Brasília e já sabia que ele conhece muuuuito. Mas esta entrevista foi uma grande aula, uma Master Class sobre o negócio da Produção Musical. O Corredor 5 se tornou a verdadeira Master Class do Music Business brasileiro - pense nisto. Meus sinceros parabéns e muito obrigado!
O nome do Pena sempre foi recorrente na minha memória dos anos 80, mas só agora em 2021 pude conhecê-lo e através dessa entrevista. Foi realmente incrível. Na minha opinião um dos melhores papos do canal até hoje. Pena é um figuraça. Parabéns, Clê!
Fala aí! Tenho curtido muito descortinar tanta gente brilhante
Parabéns pela belíssima entrevista. Abraço e sucesso sempre!!!
Oie Paulo! Tudo bem? Muito obrigado pelo carinho
Cara histórico tb o Pena!!! Grande papo!!!
Eu guardei essa entrevista pra ser a primeira de 2022. Maravilha! o Peninha é o cara! Valeu Clemente.
Este canal é um contêiner de cultura, é de um bom gosto fantástico. Nosso povo está precisando de cultura, parabéns menino cle.
Fala Jorge! Fico feliz com suas palavras. Tenho investido minha vida aqui sabe…
dos melhores depoimentos que ouvi no Corredor 5! Pana Schmidt é formidável
Isso aqui não tem valor. Que papo absurdo de bom!!!!
Fala Felipe! Que bom que curtiu. Pena e foda!
Bom dia, Clê! Mesmo sendo irrelevante a correção aí vai 😂: lá pelo 1:55:00 o disco de Sinca Chambord é o "Correndo Risco" de 1986, em seguida vem "Duplo Sentindo", com a canção citada do Walter Franco, inclusive tem a canção "Muita estrela pra pouca constelação" que Raul Seixas participa. Tô só pela entrevista com Marcelo Nova. Abração!
Você tem total razão. Minha memória é una merda
@@CanalCorredor5 Dois!...
O Melhor Da Música Universal Foi Registrada em Vinil 👍
Estou assistindo a uma hora e estou fascinada pela maneira dele contar as histórias e das dicas sobre á vida. Estou curtindo muito.
O Pena eu sou fã demais!
@@CanalCorredor5 não te conheço, mas gosto da maneira que você conduz, e acho tua voz bem gostosa de ouvir, assim como a do Leone.😘
Que papo foi esse... Muito foda!!!
Curto muito seu canal!!
Parabéns!!!
Valeu Roberto!
Eu fico muito feliz em saber disso 🤩
Lembrando que " A Maldita" , a Fluminense Fm teve um papel fundamental na divulgação destes compactos e serviu de termômetro para estas bandas 80, mas fora do Rj houveram outras rádios para tocar estes compactos com papel similar a rádio Fluminense?
Figura importantíssima do rock nacional e da mpb. Desde de bandas progressivas e psicodélicas a explosão do rock nacional nos anos 80. Ótima entrevista.
Gratidão pelos serviços prestados!!!
Eu que agradeço pelo carinho
Esse cara é um patrimônio vivo! Salve mestre Pena Schmidt, um monstro gigante 👏👏👏
O Festival de Iacanga - Águas Claras, foi um ato visionário, de muita coragem e loucura do Pena Schimdt, assisti ao filme O Barato de Iacanga, foi muito louco o que ele conseguiu fazer. E foi pouco, assistindo essa entrevista kkkkkkk. Um Gigante dos Eventos, de gravações de Discos, de lançamentos de artistas no Brasil. Parabéns Pena Schimidt.
Esse é um dos nossos grandes mestres!
O primeiro disco do ultraje ,não foi disco,foi coletânea de compactos de sucesso.
Uma das melhores entrevistas… foi muito divertida. 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Vicente, vc é um cara extremamente educado , fino , amo assistir suas entrevistas, até quem já brigou com vc se derrete de elegios a voce nas entrevistas, parabens .
Demorei 3 dias para ver toda a aula ministrada pelo Pena Schmidt.
Muito conteúdo! Belo trabalho, Clemente! Parabéns.
A melhor entrevista de todos os tempos 🙏🏿🙏🏿🙏🏿🙏🏿❤️❤️❤️❤️
Peninha precisa escrever suas memórias. A descrição sobre o Kraftwerk é sensacional. Obrigado, Clê. Entrevista sensacional.
Merecia mesmo
Histórico! Valeu cada minuto.
Que bom que você curtiu 🤩
Esse canal tá se superando, só fera!!!
Excelente. Mais um pro meu vocabulário.
Muito boa entrevista! É uma história viva da música, tem uma memória gigante e muito engraçado e carismático, parece que não sabe nada pela humildade mas sabe tudo!
Rock é vida e com boas amizades melhor ainda.
King Crimson, uma de minhas bandas favoritas!!!
Camisa de vênus,LP correndo risco e duplo sentido são os melhores discos que já ouvi.
o outro disco que o pena produziu do camisa foi o duplo sentido 1987 album duplo....cle..muito legal saber que vc e um gd fan do camisa de venus..virei mais seu fan ainda..gd abzz
Só 3h? Cara! Essa entrevista tem que ter parte 2. Esse cara é uma enciclopédia!
Que petardo esse vídeo! É um documento histórico de agora em diante esse registro!
Fala querido! Fico feliz que tenha tido essa percepção
Pena Schmidt é uma aula viva
Ele é muito foda
Muito obrigado.
Que bate papo maravilhoso!!!!
🤜🤛👏👏👏👏
Que entrevista fantástica!! Pena Schmidt é uma lenda!! Simplesmente espetacular!!!!
Valeu Liu
Esse canal está conseguindo contar a verdadeira história da música no Brasil!
Parabéns, bródi!!! A estória contada sem " atravessadores ". Não perco um. Muitíssimo obrigado. 👍🎶🎶🎶
Fala ai! Muito obrigado pelas palavras
porra irmao! fico muito feliz em escutar isso
Sensacional essa entrevista !
Adoro estas entrevistas parabéns
Sensacional. É sempre revigorante um grande personagem do cenário do negócio da música poder relatar suas experiencias gozando ainda de muito boa saúde física e mental.Ainda mais com vontade absoluta de revirar seu bau de preciosidades pessoais e profissionais.Mais ainda: fique ciente que essa experiencia fez um bem absurdo ao Pena porque ele pode registrar sua história de forma digna e com uma pessoa realmente interessada e conhecedora de sua trajetória.Foram quase 3 horas de um ótimo papo.Magnifico trabalho.
Fala querido! Muito muito obrigadov
*PARABÉNS SR. CLEMENTE. SERIA POSSÍVEL CONVIDAR PRODUTORES DE OUTROS PAÍSES?*
Adoro ouvir o Pena falar sobre qualquer tudo!
Um dos melhores podcasts de música que já tive o prazer de acompanhar. Sensacional!!!!!
Parabéns pela entrevista! Em especial a parte que mostrou como era difícil pra bandas menores terem os discos oferecidos e vendidos nas lojas, muito artista bom certamente ficou pra trás pq não conseguiu ter seu trabalho disponível pra compra pelo público maior.
Valeu Sam
Peninha é uma lenda viva! ótima entrevista ! Só acho que faltou explorar sobre a gravação do "A Panela do Diabo" (Raul Seixas & Marcelo Nova), o Peninha é um dos "Putos Brothers" na produção. Aliás, convide o Marcelo Nova (fica a dica)
Muito bom esse papo, enriquecedor essas entrevistas, poderia chamar o guitarrista Faiska pra um papo, cara gravou com muita gente! Abraço
Cara, quanta história legal. Muito rico esse vídeo.
Excelente! Não conhecia o Pena! Nota mil
Fala ai! Pena e genio