muitos "nerds" são mal resolvidos consigo mesmos, costumam ser pessoas fechadas, com poucos contatos humanos, o que favorece o desenvolvimento de uma visão de mundo estereotipada e limitada...
Pois é, né? Um dos maiores produtores de séries e filmes de super-heróis é justamente um homem gay, casadíssimo e vivendo sua vida sendo muito bem sucedido: Greg Berlanti, que inclusive dirigiu "Com Amor, Simon".
GNT... finalmente vcs dois juntos!!! (se já tinha rolado antes, perdi!) Adoro os conteúdos de vcs e sentia a necessidade de vê-los juntos tratando de assuntos tão relevantes pra nossa comunidade.
Assunto importantíssimo, merecia até o dobro da duração! Adoraria que o vídeo avançasse para além do estilo bate-papo e entrasse um pouco mais no estilo apresentação - com mais detalhes, exemplos, informação mais estruturada 💛
Que vídeo maravilhoso. Realmente tudo que vocês trouxeram é exatamente como eu enxergo nos nerdolas preconceituosos. Grato por esse vídeo e discussão tão necessária! 🙏🏻
Eu era bastante jovem antes dos nerds começarem a ser radicalizados em massa pra extrema direita, por isso não vou conseguir responder com tanta propriedade, mas de certas coisas eu lembro, lembro que mesmo antes dessa época eles eram em geral bastante preconceituosos, não gostavam de mulheres nos ambientes que julgavam deles (inclusive faziam de tudo para afastar as garotas interessadas na cultura nerd) e sempre tiveram uma visão muito conservadora da mídia - não é de hoje que vc vê pessoas reclamando de remakes e fazendo um escarcéu parecendo que o mundo vai acabar por uma mudança super mínima. A verdade triste é que acho que a extrema direita conseguiu co-optar muitos desses nerds porque eles sempre foram reacionários, só não sabiam. Qualquer mudança na jogabilidade da sequência de um jogo, na formação de uma equipe de heróis, até de um uniforme, sempre acarretaram em centenas de páginas de flame war onde as ofensas mais baixas eram proferidas.
Inclusive a transfobia dessas pessoas é em massa, eu conversei com um desses nerds pessoalmente, e ele me disse que uma garota trans deu match no perfil dele num app de namoro, eles conversaram até ela chamar ele para a casa dela, o que desandou foi que ele me disse que recusou porque "primeiramente, ele era hetero". Tentei conversar com ele sobre essa visão mas ele fez pouco caso e inclusive lidou com sarcasmo. E é IMPOSSÍVEL ler os comentários de qualquer vídeo que tenha conteúdo trans+gamer, a minha energia até abaixa de TANTO preconceito e conservadorismo que possui, os únicos conteúdos que eu vejo que apesar do deboche contínuo não atacam tanto é de quando essas trans são sexualizadas (seja gamers ou personagens), exemplo é a Poison de Street Fighter. Por influência dá extrema direita eles possuem argumentos científicos e até psicológicos bem baratos e refutáveis, mas para quem não é acostumado com debate ou é leigo nesse assunto pode acabar sair perdendo ou até convencido de tão bem articulado que esses argumentos fajutos são..
Amei a ideia de Boy Magia! E que assunto necessário para a nerdice, que era pra ser o ambiente mais inclusivo possível, ainda mais para um público que sofreu tanto bullying por ser nerd no passado.
Já amei nos 5 min. Adorei a reflexão e digo mais: será que não existe esse gatekeeping por parte de alguns nerds, pelo medo que eles têm de se identificar com o outro desconhecido? Na questão do Star Wars, o mesmo aconteceu com a Rey. Ao contrário de atacarem a estrutura técnica do filme, o que era levantado como ponto negativo era a orientação política do estúdio em colocar uma mulher como personagem principal. Amei o Chris, muito bem articulado. Quero apoiar esse movimento do Boy Magya! O meu desenho amuleto da sorte foi Saint Seiya e o Shun
Cara é muito falta de interpretação desses "nerds" com as obras que acompanham, tantas delas abordam diversidade e respeito e eles simplesmente não reproduzem isso das obras que tanto amam Eu por exemplo, desde de muito novo, sempre adorei os X-Men, quando fui me tornando mais velho fui podendo ter interpretações mais maduras do desenho, sobre o quão as historias dos X-men e da comunidade LGBT+ são parecidas e isso me fez gostar mais ainda sabe, e é sobre isso ser nerd, é vc ser fã de uma obra e saber interpretar aquela obra ou pelo menos dar espaço pra reflexões.
É frequente também uma distorção cognitiva presente entre os fãs de games e super-herois, que passam a acreditar que a realidade pode ser regida pelas regras do universo ficcional que curtem, não existindo paradoxos ou complexidade, onde tudo pode ser resolvido em um estalar de dedos ou algo assim sintonizados, desta forma, com ideais fascistas,
(O Marcel tem uma energia tão acolhedora! 🥰) Eu sinto que é um grupo que remete muito a como algumas pessoas são pré vida universitária: convivem apenas com os seus e não são expostos a outros tipos de realidades e diversidade de pessoas. Eles acolhem os semelhantes, e rejeitam qualquer um que seja visto como _diferente._ Mas não sei o que é pior: não ser exposto a algum grau de diversidade, ou ser exposto a versões estereotipadas que coincidem e só perpetuam as noções preconceituosas que já possui. Mulheres hipersexualizadas (e com seios anti-gravidade), pessoas não-brancas sem protagonismo, pessoas LGBTQ+ sempre como alívio cômico, etc. A não ser que a "diversidade" chegue numa forma confortável para eles, ela nunca é bem aceita. (E ainda assim há ressalvas.)
Cara, esse vídeo foi simplesmente magnífico porque essa discussão que envolve a cultura pop e que percorre desde a história, sociologia, psicologia e entre outras ciências do comportamento humano é muito necessária. Infelizmente, boa parte do pessoal nerdola, é incrível afetado da cabeça, são pessoas que vivem dentro de uma bolha social onde, para eles, só existem pessoas com as mesmas crenças e visões de mundo, eles apenas interagem apenas entre eles e não se abrem a conhecer o outro e o que é diferente. Eu até entendo quando alguns criticam representações de personagens LGBT no cinema, quando são mal escritos, mas mesmo os personagens bem escritos e desenvolvidos geram hate como foi o caso da relação homoafetiva entre Deadpool e Wolverine, que apesar de não ter nenhum beijo entre os dois ou algo mais profundo, a relação dos personagens é muito intensa e muito cheia de afeto. Ainda assim, a galera nerdola caí matando, mesmo quando não teve nenhuma reescrita em cima do personagem. É complicado lidar com pessoas que só olham para o próprio umbigo e querem que o mundo do entretenimento gire apenas em torno delas e de suas vontades, sendo que, mais do que nunca, nós LGBT estão assumindo mais e mais espaços sociais e culturais, e também desejamos nos vermos refletidos na cultura. Ótimo vídeo! P.S: Boy Magia está disponível para ser adquirido na Amazon?
Meu primeiro super herói de infância foi Super Man. Claro que também tinha uma queda pelo Christopher Reeve anos depois. Mas na minha infância eu era extremamente ingênuo e não entendia as nuances até mesmo do surgimento do personagem como forma de propaganda cultural norte americana. Eu vejo muitos nerds entrando facilmente no discurso da extrema direita mas também vi que aqui o universo anime também dialoga com ela. Vários ataques às questões identitárias nas caixas de comentários das redes tem um avatar de anime. Posso dar uma sugestão? Um video com uma lista de personagens revolucionários, tipo “10 personagens ou histórias revolucionárias que você não sabia”. Claro que muitos de nós aqui sabemos mas acho que seria uma boa tentativa de furar essa bolha.
3:24 Eu me pergunto às vezes se esses “nerdolas” são realmente numerosos o suficiente pra taxarem toda a comunidade como preconceituosa ou se eles são apenas uma minoria barulhenta. Eu sempre fui nerd e como um gay adolescente nos anos 80, e apesar de não ter sido abertamente gay até os 22 anos, eu me sentia relativamente seguro dentro dos meus restritos círculos de amigos nerds. Hoje em dia, o termo nerd foi tão sequestrado por esse grupelho (que ainda acho que é minoria) que dá até desgosto de continuar sustentando esse rótulo. 16:43 Esse sentimento de “alienígena” é o que na verdade me atraia muito para as HQs de super-heróis onde, naquela época, predominava o conceito de “identidade secreta”, com o qual acabava criando um tipo implícito de identificação.
Que conversa maravilhosa, historicizada, embasada conceitualmente e com a leveza de um bom bate papo. Tenho 41 e lembro fortemente do primeiro beijo gay em Dawson's Creek 4 temporada. Viva !❤🎉 parabens e obrigado
Estereótipo é algo tão complicado que ouvi o vídeo todo de tela bloqueada. Quando desbloqueei pensei "era esse cara de roupa xadrez que tava falando?". Descrevi a aparência dele todo na base da voz. Vê se pode?
Um absurdo acabou de ocorrer aqui enquanto via esse vídeo, aparece um anúncio bolsonarista dizendo o "capitão vai voltar". Fiquei muito puto 🤬🤬🤬 bloqueei na hora! Palhaçada
Gaynerd parabéns pelo video 🎉 Atualmente tá tendo exageros bastante negativos em algumas obras sobre inclusão e representatividade , muitas delas são colocada de birra pra gerar brigas e a qualidade vai pro ralo . E realmente com tanto flop de jogos ,series e filmes lacrar não lucra .
Eu lembro bem de um amigo do MSN que eu tinha. Ele nunca usou fotos dele. Nunca soube como ele era. Ele sempre disse desgostar dos pais dele, e embora os pais tivessem subsidiado os estudos dele, ele nunca tentou conseguir um emprego e não depender mais deles financeiramente. Ele dizia que os pais eram "seus responsáveis" embora ele já fosse um adulto. A princípio ele parecia legal e eu imaginava que a questão com os pais era mais complexa mas aos poucos eu fui vendo que o problem era ele mesmo. Ele gostava demais de animes do tipo harém, em que um homem (adolescente na verdade) é colocado em algum ambiente com mulheres loucas por sexo. Uma vez ele confessou que gostava desses fetiches em que mulheres mto altas "se forçam" sobre homens baixinhos. Ele começou a agir de forma cada vez mais machista. Ele usava argumentos freudianos para dizer que as mulheres tinham inveja do pênis dos homens. Ele no TCC escreveu uma monografia condenando o direito ao aborto em qualquer cenário. E me contou isso rindo dizendo que é pras mulheres aprenderem. E daí pra frente eu já sabia que ele estava caindo num processo de radicalização à direita. Acabei cortando contato. Da última vez que soube dele, ele tinha virado fã de Olavo de Carvalho. E não, mesmo depois de mtos anos ele ainda não usava a foto de rosto dele.
É complicado lidar, porque realmente parece que não somos permitidos a absolutamente nada. Se a produção não vai muito bem, eles dizem que quem lacra não lucra. Mas se por ventura for um sucesso de bilheteria eles choram e dizem que a empresa só quer tirar nosso dinheiro, que estão usando as pautas e que as pessoas alienadas estão dando dinheiro para empresas que não se importam de fato com representatividade. E aí eu sempre me pergunto... É uma empresa. É óbvio que eles querem lucrar. Certamente quando a disney fez o filme da princesa branquinha e ruiva, eles não estavam pensando em representar as meninas brancas de cabelo ruivo, eles estavam visando lucro. E isso para todas as séries e filmes que tem no catálogo. Agora de repente é um grande incômodo se essa empresa que sempre visou o lucro e sempre lucrou em história de pessoas brancas heteronormativas resolveu lucrar com uma história de um personagem não branco 'o' é tipo, nossa que afronta não pode!!!!!!! É um cenário que nem para ser objetivo de lucro a gente é bom o suficiente.
Outra coisa que deveriam falar também é quanto ao reacionarismo no meio da cultura do rock. Mesmo sabendo que existem figuras como o Freddie Mercury e o Rob Halford no meio do rock ainda assim parece que os bares de rock (que antes eram tão agradáveis) se tornarem ambientes extremamente tóxicos com um bando de "tiozão" querendo arrotar regra e dizendo que não pode contestar o reacionarismo dele pelo fato do rock ser "de liberdade", da mesma forma que encheu de garotas que só sabem reclamar das músicas e acham que J Quest é pesado demais pra elas (mesmo que a garota em questão esteja em um Rock Bar com um poster do Black Sabbath atrás dela, isso vi pessoalmente). Seria uma boa tentar entender isso.
O ponto aqui é que essas coisas acontecem de uma forma forçada, vazia e sem a devida consideração com o contexto da história e dos personagens. Aí vira uma coisa de apenas trocar umas características de um ou outro personagem para dar "representatividade" mal feita e preguiçosa
Esse problema ai já é outro, quem bate o olho num roteiro e pede pra reescrever de forma tosca e forçada é o executivo, o shareholder e etc, porque as margens de lucro que eles estão de olho mostram que é isso que da dinheiro, agora os nerdola "anti-lacração" tiram o foco disso e querem te convencer de que Hollywood tem um cabal escondido de esquerdistas, menininhas ativistas de cabelo colorido e comunidade lgbt trabalhando dia e noite pra "apagar a imagem do homem branco"
Me lembrou o pessoal quase botando um ovo pela boca pelo fato de infernizarem o autor do God of War pra falarem sobre a sexualidade dele. E se esquecendo, esses estúpidos, que ele era um homem da Grécia Antiga, portanto ele ser bissexual seria coisa mais normal do mundo, mas fizeram um verdadeiro carnaval de gritaria pelo fato do autor falar isso!
@@carlosandino821olha, só não acho que cabe falar sobre isso dentro de um jogo como God of war, porque se o fizessem, ia ser daquela forma tosca de sempre. Em nenhum jogo foi dado indícios sobre isso, então não faz o menor sentido trazer isso do nada, bem diferente de The last of us, onde a personagem da Ellie foi amadurecendo pouco a pouco em relação à sua se*ual!Dade.
São duas coisas diferentes e Hollywood sabe disso e ganha dinheiro justamente com essa divulgação pelo ódio. Para que melhorar o personagem negro se só colocar o personagem negro na história que uma horda de Incel vai ficar divulgando o filme?
@@JhonataPactioCaramba tem gente que acha não pode ter personagem negro no filme se ele não for extremamente desenvolvido(isso para pessoas normais soaria racismo)?
Vamos ser sinceros, há ataques de ambos os lados, e provocação. O quadro da folha de São Paulo, atrás, é como balançar o pano vermelho para o touro. Somente por meio do respeito que há a solução do conflito, e o respeito tem de haver dos dois lados.
@@SilvaDias-u2d cara, ninguém sabe quem é você e também não sabem quem eu sou. Damos muita importância ao nosso papel em relação a sociedade, mas promovemos diferença alguma. Creio que você não seja bilionário e nem político, influenciador. O que eu ou você achamos não faz diferença, preserve sua saúde
Tu és um cara tão inteligente... porque essa perda de tempo??? Nós eles??? Porque essa necessidade de auto afirmação??? Qual a razão de politizar ??? Tu tens vídeos tão significativos sem necessidade de nenhum viés politico
@@נתןשוורצמן Ô lindo. Absolutamente TUDO tudo tudo tudo tudo é político. Inclusive todos os vídeos do canal. Só tem medo de "politizar" quem tá de boa com a situação ou tem medo de ser desagradado.
Eu acho que devemos resgatar o termo nerd a sua origem que vem ali dos anos 80. Nerd nunca foi o sinônimo só do cara que apenas conhece sobre cultura pop de quadrinhos, HQs, filmes e séries. Na verdade Nerd é o cara que verdadeiramente tem prazer em estudar. Isso ficou bem famoso por conta do filme que passava antigamente no SBT que colocava os dois arquétipos principais da sociedade juvenil dos EUA, o Esportista x O estudioso (nerd). Essa galera que fazem ataques eu já fui ver os canais deles, em geral eles nem conhecem o material original das HQs que em sua maioria são a base do cinema de super heróis. O termo nerd virou qualquer coisa na mão daqueles caras.
Acho que o universo nerd é muito resistente em aceitar alguns tipos de conteúdos pq muitas vezes as histórias são mal construídas. Um exemplo é o Dragon Age que sempre foi um jogo com muita representatividade e é uma franquia de sucesso, mas desse ano por ter uma história fraca floopou (tinha personagem fazendo flexão por erro de pronome kkkk). Eu como homem trans gostaria de ver personagens trans carismáticos como heróis ou como vilões, ao invés de só personagem trans para preencher o bingo da representatividade. A personagem trans (Kuina) de Alice in Borderland não vi ninguém reclamando pq era uma personagem incrível. Uma coisa que estraga essa aceitação tambem é o personagem parece sempre ser politicamente correto, sempre tem um discurso pronto, sempre as mesmas frases de efeito...uma boa forma de aproximar um público distante dessas obras é fazer esse público por alguma questão tb se identificar com o personagem mesmo que em outros aspectos.
Eu concordo com os héteros que as vezes fica forçando, você ver que o fato do personagem ser gay, negro ou seja lá o que for é unicamente pra marcar a caixinha da listinha de coisas que tem que ter no filme, pois isso não mudaria em nada na história, agora quando isso já está no personagem como Super choque, Pantera Negra, ou mesmo o Wicano e o Homem de Gelo isso é diferente pois isso faz parte dos personagens🤷🏻♂️
@@paulo0369 Mas precisa mudar a história? O personagem ser branco "muda" a história de alguma maneira? Ou esse critério só vale quando o personagem é preto ou gay? 🤔
Chan!! Estive em chans e quase fui engolido por movimentos de extrema direita, lá eu vi homens sozinhos, sem amigos, com medo de falar com p-pe-pessoas e que não saíam do quarto nem pra mijar. Essa galera culpa a própria falha na sociedade e quer mais é que tudo se exploda. Somado a isso ainda tem a ideia de ser superior, patrício, fora da curva, etc. É uma galera que não sabe onde tá o problema e desconta isso nos outros, então grupos como mulheres, LGBTs, pessoas de cor, nordestinos, pobres, etc viram alvo fácil. Anão nunca foi irmão
isso e "problema" de quem assiste também. inclusive pessoal fã de animes, tem muitos gays da comunidade que ama animes porém o supra sumo dessa galera são os hetero fã de animes super sexualizadas inclusive com harém 😢. sou cara gay que sente falta dos animes de pancadaria 😂 sem romance 😅
Segundo eles, estraga a história ter uma personagem diversa (negro, lgbt etc.). As histórias de super-herói foram criadas numa época em que não existia representatividade de grupos minoritários ou marginalizados é por isso, que os fãs alegam que alterar a história é ruim. Na minha opinião, isso não procede pois todas história pode ter desdobramentos e novos personagens. Essas franquia precisam pra se manter com relevância captar um novo público que, com certeza, Não é o mesmo de 1950. As pessoas querem representatividade no mundo nerd e o mercado sabe disso. A parte conservadora dos nerds não passa de uma minoria barulhenta e reacionária é exatamente pois isso que a maioria progressista não pode ficar calada diante desses conservadores nojentos.
grande problema é a intolerancia,a falta de respeito (dentro da tal comunidade) eu sei bem oq é isso sou gay muito bem resolvido, sou de Direita e tenho minhas convicções e isso me faz ser extremamente xingado e ate ameçado pelos proprios gays e lesbicas que tanto "pedem tolerancia" ..
Não defendendo, apenas dizendo o ponto de vista deles com as palavras deles A galera é purista. Quer a versão mais parecida com a original Pq black panther teve fama, mas um superman negro seria boicotado (se nao for o do universo alternativo)? Pelo blackwash de um personagem consagrado que já tem sua identidade cimentada
Não existe blackwashing, você pode até falar em pink washing que é usar causas séries só para ganhar dinheiro. Esse negócio de purismo é coisa de adulto que se recusa a crescer e que vai engajar em qualquer discurso racista
@@JhonataPactioexiste White Washing, isso daí é esses caras que falam da mudança de etnia sempre esquece de mencionar, até a Wanda que é incrível, sofreu disso(afinal ela é romani, que esses mesmos nerds não reclamaram, porque eles não se incomodam se mudar para branco na maioria das vezes, o contrário só é o que incomoda a eles).
Como uma pessoa que consome a chamada cultura Nerd, eu percebo uma decadência enorme em todos os seguimentos: quadrinhos, filmes, séries. Parece que custa fazer algo bem feito e bem escrito e no final das contas acabam tomando ranço e algo que era pra ser positivo, acaba se tornando negativo. Não basta ter um personagem gay, negro ou trans, mas tem que criar toda uma narrativa em cima disso, porem de uma forma extremamente ruim... Existe uma tal de "Sweet baby Inc", que está tentando se enfiar em tudo quanto é lugar, mas o problema é que onde essa empresa consegue por a mão, ela consegue transformar em 💩💩💩, desenvolvendo roteiros extremamente ruins e personagens idem... The last of us e Days gone, dois jogos que fazem muito sucesso ate hoje sao aclamados por todas as tribus, sejam heteros, nerds, LGBTs, mas isso ocorre porque são jogos bem feitos, bem esceitos, bem desenvolvidos... Sobre a questão de alguns filmes ter permissão para ser medíocres e outros não, existe uma diferença, pois muitos filmes e séries atuais, além de medíocres, são ruins e mal escritos. Nick Furry, dos filmes da Marvel é outro ótimo exemplo, pois o personagem original é branco, mas botaram o Samuel L Jackson e atualmente quem é fã da Marvel já não consegue imaginar outro ator interpretando o personagem, mas isso se deve ao fato de que o personagem foi bem desenvolvido... Atualmente, não basta trocar a cor de um personagem, mas tem que fazer todo um discurso desnecessário sobre isso, ao invés de simplesmente seguir a história como ela é, por isso muita gente toma ranço. Claro que tem muito nerd racista, homofóbico, sem noção, mas infelizmente parte das reclamações que eles fazem tem um certo sentido, outras reclamações nem tanto...
Putz... Kkk... Me ajuda aí pfv... Como se interessar por um personagem chamado "BOY MAGIA" sendo que este termo está diretamente associado a tudo de ruim? Todo "BOY MAGIA" é racista, gordofobico e escroto... Fala sérioooooo... Kkkkkkkkkkkkkk...
Concordo que essas pautas são importantes, mas o que anda acontecendo é um exagero, enfiando trezentas pautas goela abaixo dos telespectadores, dos gamers, e ainda por cima criando roteiros ruins. Daí até quem faz parte da comunidade como Eu não aguenta. Acho que tudo quando é bem dosado e com o uso do bom senso é bem vindo. Mas não é o que anda acontecendo.
O que seria "enfiar" goela abaixo? Sua crítica vale também pros séculos de padrão estético branco e eurocêntrico, modelo heteronormativo de relacionamento, mulheres em situação de submissão e coadjuvantes nos filmes que a mídia passou enfiando goela abaixo da sociedade? Criar uma história com ambientação na África com personagens negros, por exemplo, é "exagero"?
muitos "nerds" são mal resolvidos consigo mesmos, costumam ser pessoas fechadas, com poucos contatos humanos, o que favorece o desenvolvimento de uma visão de mundo estereotipada e limitada...
falou tudo, vivem muito na própria bolha aí não conseguem se desvencilhar desse pensamento preconceituoso.
Disse tudo 👏🏻👏🏻👏🏻
Pois é, né? Um dos maiores produtores de séries e filmes de super-heróis é justamente um homem gay, casadíssimo e vivendo sua vida sendo muito bem sucedido: Greg Berlanti, que inclusive dirigiu "Com Amor, Simon".
E eles sempre usam o mesmo assobios como “woke””lacracao”,uma maneira deles expressarem se ódio
Um contrasenso. Esses nerds não viram Star Trek. Não entenderam que não existe evolução sem pluralidade e trabalho em equipe.
Concordo. Marcel, que tal um video sobre?
Seria uma ótima oportunidade de dizer pra essa galera preconceituosa “vocês estão chorando à toa”.
É apenas burrice mesmo. Antigamente a idéia de nerd é de que tb eram inteligentes. Lenda pura.
Mesmo Star Wars tem uma mensagem antifascista bruta. Mesmo eu, adoradora de vilãs q sou (Mãe Talzin é deusa injustiçada) vejo isso c clareza.
Pseudoevolucao
GNT... finalmente vcs dois juntos!!! (se já tinha rolado antes, perdi!)
Adoro os conteúdos de vcs e sentia a necessidade de vê-los juntos tratando de assuntos tão relevantes pra nossa comunidade.
que fofos haha. amei a colab
o Chris é sempre muito atacado, gosto de ver que ele é resiliente e não deita pra gente odiosa
A discussão desse vídeo é socialmente relevante e inclusive pode salvar vidas.
Assunto importantíssimo, merecia até o dobro da duração!
Adoraria que o vídeo avançasse para além do estilo bate-papo e entrasse um pouco mais no estilo apresentação - com mais detalhes, exemplos, informação mais estruturada 💛
Dois queridos, amei a colab
Que vídeo maravilhoso.
Realmente tudo que vocês trouxeram é exatamente como eu enxergo nos nerdolas preconceituosos.
Grato por esse vídeo e discussão tão necessária! 🙏🏻
Eu era bastante jovem antes dos nerds começarem a ser radicalizados em massa pra extrema direita, por isso não vou conseguir responder com tanta propriedade, mas de certas coisas eu lembro, lembro que mesmo antes dessa época eles eram em geral bastante preconceituosos, não gostavam de mulheres nos ambientes que julgavam deles (inclusive faziam de tudo para afastar as garotas interessadas na cultura nerd) e sempre tiveram uma visão muito conservadora da mídia - não é de hoje que vc vê pessoas reclamando de remakes e fazendo um escarcéu parecendo que o mundo vai acabar por uma mudança super mínima. A verdade triste é que acho que a extrema direita conseguiu co-optar muitos desses nerds porque eles sempre foram reacionários, só não sabiam.
Qualquer mudança na jogabilidade da sequência de um jogo, na formação de uma equipe de heróis, até de um uniforme, sempre acarretaram em centenas de páginas de flame war onde as ofensas mais baixas eram proferidas.
Inclusive a transfobia dessas pessoas é em massa, eu conversei com um desses nerds pessoalmente, e ele me disse que uma garota trans deu match no perfil dele num app de namoro, eles conversaram até ela chamar ele para a casa dela, o que desandou foi que ele me disse que recusou porque "primeiramente, ele era hetero". Tentei conversar com ele sobre essa visão mas ele fez pouco caso e inclusive lidou com sarcasmo. E é IMPOSSÍVEL ler os comentários de qualquer vídeo que tenha conteúdo trans+gamer, a minha energia até abaixa de TANTO preconceito e conservadorismo que possui, os únicos conteúdos que eu vejo que apesar do deboche contínuo não atacam tanto é de quando essas trans são sexualizadas (seja gamers ou personagens), exemplo é a Poison de Street Fighter. Por influência dá extrema direita eles possuem argumentos científicos e até psicológicos bem baratos e refutáveis, mas para quem não é acostumado com debate ou é leigo nesse assunto pode acabar sair perdendo ou até convencido de tão bem articulado que esses argumentos fajutos são..
Amei a ideia de Boy Magia! E que assunto necessário para a nerdice, que era pra ser o ambiente mais inclusivo possível, ainda mais para um público que sofreu tanto bullying por ser nerd no passado.
Já amei nos 5 min. Adorei a reflexão e digo mais: será que não existe esse gatekeeping por parte de alguns nerds, pelo medo que eles têm de se identificar com o outro desconhecido? Na questão do Star Wars, o mesmo aconteceu com a Rey. Ao contrário de atacarem a estrutura técnica do filme, o que era levantado como ponto negativo era a orientação política do estúdio em colocar uma mulher como personagem principal.
Amei o Chris, muito bem articulado. Quero apoiar esse movimento do Boy Magya!
O meu desenho amuleto da sorte foi Saint Seiya e o Shun
Não prometeram nada; entregaram tudo! Amei o vídeo, amei a discussão.
Cara é muito falta de interpretação desses "nerds" com as obras que acompanham, tantas delas abordam diversidade e respeito e eles simplesmente não reproduzem isso das obras que tanto amam
Eu por exemplo, desde de muito novo, sempre adorei os X-Men, quando fui me tornando mais velho fui podendo ter interpretações mais maduras do desenho, sobre o quão as historias dos X-men e da comunidade LGBT+ são parecidas e isso me fez gostar mais ainda sabe, e é sobre isso ser nerd, é vc ser fã de uma obra e saber interpretar aquela obra ou pelo menos dar espaço pra reflexões.
É frequente também uma distorção cognitiva presente entre os fãs de games e super-herois, que passam a acreditar que a realidade pode ser regida pelas regras do universo ficcional que curtem, não existindo paradoxos ou complexidade, onde tudo pode ser resolvido em um estalar de dedos ou algo assim sintonizados, desta forma, com ideais fascistas,
O feat de milhões!
Adorei o papo, pessoal
(O Marcel tem uma energia tão acolhedora! 🥰)
Eu sinto que é um grupo que remete muito a como algumas pessoas são pré vida universitária: convivem apenas com os seus e não são expostos a outros tipos de realidades e diversidade de pessoas. Eles acolhem os semelhantes, e rejeitam qualquer um que seja visto como _diferente._
Mas não sei o que é pior: não ser exposto a algum grau de diversidade, ou ser exposto a versões estereotipadas que coincidem e só perpetuam as noções preconceituosas que já possui. Mulheres hipersexualizadas (e com seios anti-gravidade), pessoas não-brancas sem protagonismo, pessoas LGBTQ+ sempre como alívio cômico, etc. A não ser que a "diversidade" chegue numa forma confortável para eles, ela nunca é bem aceita. (E ainda assim há ressalvas.)
Cara, esse vídeo foi simplesmente magnífico porque essa discussão que envolve a cultura pop e que percorre desde a história, sociologia, psicologia e entre outras ciências do comportamento humano é muito necessária.
Infelizmente, boa parte do pessoal nerdola, é incrível afetado da cabeça, são pessoas que vivem dentro de uma bolha social onde, para eles, só existem pessoas com as mesmas crenças e visões de mundo, eles apenas interagem apenas entre eles e não se abrem a conhecer o outro e o que é diferente.
Eu até entendo quando alguns criticam representações de personagens LGBT no cinema, quando são mal escritos, mas mesmo os personagens bem escritos e desenvolvidos geram hate como foi o caso da relação homoafetiva entre Deadpool e Wolverine, que apesar de não ter nenhum beijo entre os dois ou algo mais profundo, a relação dos personagens é muito intensa e muito cheia de afeto. Ainda assim, a galera nerdola caí matando, mesmo quando não teve nenhuma reescrita em cima do personagem.
É complicado lidar com pessoas que só olham para o próprio umbigo e querem que o mundo do entretenimento gire apenas em torno delas e de suas vontades, sendo que, mais do que nunca, nós LGBT estão assumindo mais e mais espaços sociais e culturais, e também desejamos nos vermos refletidos na cultura.
Ótimo vídeo!
P.S: Boy Magia está disponível para ser adquirido na Amazon?
Siim! Tem na Amazon
Chris Gonzatti estava o tempo todo tão atento durante o papo. Vou já seguir o canal dele.
Adoro o Chris!
Meu primeiro super herói de infância foi Super Man. Claro que também tinha uma queda pelo Christopher Reeve anos depois. Mas na minha infância eu era extremamente ingênuo e não entendia as nuances até mesmo do surgimento do personagem como forma de propaganda cultural norte americana.
Eu vejo muitos nerds entrando facilmente no discurso da extrema direita mas também vi que aqui o universo anime também dialoga com ela.
Vários ataques às questões identitárias nas caixas de comentários das redes tem um avatar de anime.
Posso dar uma sugestão? Um video com uma lista de personagens revolucionários, tipo “10 personagens ou histórias revolucionárias que você não sabia”. Claro que muitos de nós aqui sabemos mas acho que seria uma boa tentativa de furar essa bolha.
Devo confessar que da minha época comecei como furry, meus crushes eram no Esquadrão Marte (Biker Mices From Mars).
Aaaaah adorei ver vcs juntos 😍😍😍 espero que tenha mais vídeos assim 🤩🤩🤩
Amooo o Chris. Felizmente encontrei o divo na CCXP 🥰
3:24 Eu me pergunto às vezes se esses “nerdolas” são realmente numerosos o suficiente pra taxarem toda a comunidade como preconceituosa ou se eles são apenas uma minoria barulhenta.
Eu sempre fui nerd e como um gay adolescente nos anos 80, e apesar de não ter sido abertamente gay até os 22 anos, eu me sentia relativamente seguro dentro dos meus restritos círculos de amigos nerds.
Hoje em dia, o termo nerd foi tão sequestrado por esse grupelho (que ainda acho que é minoria) que dá até desgosto de continuar sustentando esse rótulo.
16:43 Esse sentimento de “alienígena” é o que na verdade me atraia muito para as HQs de super-heróis onde, naquela época, predominava o conceito de “identidade secreta”, com o qual acabava criando um tipo implícito de identificação.
Maravilhosos❤❤
Que encontro maravilhoso!!!! Sou muito fã do trabalho dos dois!!!!
Obrigado!
Vocês dois são o máximo.
Que vídeo necessário, vocês dois são necessários ❤
Obrigado ❤
Que conversa maravilhosa, historicizada, embasada conceitualmente e com a leveza de um bom bate papo. Tenho 41 e lembro fortemente do primeiro beijo gay em Dawson's Creek 4 temporada. Viva !❤🎉 parabens e obrigado
Que conversa incrível ❤ Curti o vídeo porque amo o conteúdo dos 2!
Eu sou da geração do #begaydocrimes, então todas minhas referências na cultura nerd são supervilãs apoteóticas. A Deusa sabe como isso me moldou.
Estereótipo é algo tão complicado que ouvi o vídeo todo de tela bloqueada. Quando desbloqueei pensei "era esse cara de roupa xadrez que tava falando?". Descrevi a aparência dele todo na base da voz. Vê se pode?
Um absurdo acabou de ocorrer aqui enquanto via esse vídeo, aparece um anúncio bolsonarista dizendo o "capitão vai voltar". Fiquei muito puto 🤬🤬🤬 bloqueei na hora! Palhaçada
Peguei ranço há tempos do mundinho nerd. Esse canal só acompanho porque o conteúdo não é só isso
Dois Canais que eu sigo com praze, e me identifico em muitos pontos.
Gaynerd parabéns pelo video 🎉
Atualmente tá tendo exageros bastante negativos em algumas obras sobre inclusão e representatividade , muitas delas são colocada de birra pra gerar brigas e a qualidade vai pro ralo .
E realmente com tanto flop de jogos ,series e filmes lacrar não lucra .
Eu lembro bem de um amigo do MSN que eu tinha. Ele nunca usou fotos dele. Nunca soube como ele era. Ele sempre disse desgostar dos pais dele, e embora os pais tivessem subsidiado os estudos dele, ele nunca tentou conseguir um emprego e não depender mais deles financeiramente. Ele dizia que os pais eram "seus responsáveis" embora ele já fosse um adulto. A princípio ele parecia legal e eu imaginava que a questão com os pais era mais complexa mas aos poucos eu fui vendo que o problem era ele mesmo. Ele gostava demais de animes do tipo harém, em que um homem (adolescente na verdade) é colocado em algum ambiente com mulheres loucas por sexo. Uma vez ele confessou que gostava desses fetiches em que mulheres mto altas "se forçam" sobre homens baixinhos.
Ele começou a agir de forma cada vez mais machista. Ele usava argumentos freudianos para dizer que as mulheres tinham inveja do pênis dos homens. Ele no TCC escreveu uma monografia condenando o direito ao aborto em qualquer cenário. E me contou isso rindo dizendo que é pras mulheres aprenderem. E daí pra frente eu já sabia que ele estava caindo num processo de radicalização à direita. Acabei cortando contato. Da última vez que soube dele, ele tinha virado fã de Olavo de Carvalho. E não, mesmo depois de mtos anos ele ainda não usava a foto de rosto dele.
Eu bloqueio imediatamente qualquer canal que use os termos "woke" e "lacração". Duas palavras que identificam um fascista .
Lindoooooos. Janeiro sai o boy magya ne? KEROOOOO
ESSA COLABEEE!!!
É complicado lidar, porque realmente parece que não somos permitidos a absolutamente nada.
Se a produção não vai muito bem, eles dizem que quem lacra não lucra.
Mas se por ventura for um sucesso de bilheteria eles choram e dizem que a empresa só quer tirar nosso dinheiro, que estão usando as pautas e que as pessoas alienadas estão dando dinheiro para empresas que não se importam de fato com representatividade.
E aí eu sempre me pergunto... É uma empresa. É óbvio que eles querem lucrar. Certamente quando a disney fez o filme da princesa branquinha e ruiva, eles não estavam pensando em representar as meninas brancas de cabelo ruivo, eles estavam visando lucro. E isso para todas as séries e filmes que tem no catálogo. Agora de repente é um grande incômodo se essa empresa que sempre visou o lucro e sempre lucrou em história de pessoas brancas heteronormativas resolveu lucrar com uma história de um personagem não branco 'o' é tipo, nossa que afronta não pode!!!!!!!
É um cenário que nem para ser objetivo de lucro a gente é bom o suficiente.
Considero inexplicável alguém gostar de quadrinhos , desenhos/animes e não evoluir e ser preconceituoso, deveria ser impossível.
Outra coisa que deveriam falar também é quanto ao reacionarismo no meio da cultura do rock. Mesmo sabendo que existem figuras como o Freddie Mercury e o Rob Halford no meio do rock ainda assim parece que os bares de rock (que antes eram tão agradáveis) se tornarem ambientes extremamente tóxicos com um bando de "tiozão" querendo arrotar regra e dizendo que não pode contestar o reacionarismo dele pelo fato do rock ser "de liberdade", da mesma forma que encheu de garotas que só sabem reclamar das músicas e acham que J Quest é pesado demais pra elas (mesmo que a garota em questão esteja em um Rock Bar com um poster do Black Sabbath atrás dela, isso vi pessoalmente). Seria uma boa tentar entender isso.
18:17 Glee 😍
Eu amo glee
Jenna ushkowitz, Heather Morris, Harry shum jr, darren Criss, Blake Jenner, chord overstreet ❤
👏👏👏Up
O ponto aqui é que essas coisas acontecem de uma forma forçada, vazia e sem a devida consideração com o contexto da história e dos personagens. Aí vira uma coisa de apenas trocar umas características de um ou outro personagem para dar "representatividade" mal feita e preguiçosa
Esse problema ai já é outro, quem bate o olho num roteiro e pede pra reescrever de forma tosca e forçada é o executivo, o shareholder e etc, porque as margens de lucro que eles estão de olho mostram que é isso que da dinheiro, agora os nerdola "anti-lacração" tiram o foco disso e querem te convencer de que Hollywood tem um cabal escondido de esquerdistas, menininhas ativistas de cabelo colorido e comunidade lgbt trabalhando dia e noite pra "apagar a imagem do homem branco"
Me lembrou o pessoal quase botando um ovo pela boca pelo fato de infernizarem o autor do God of War pra falarem sobre a sexualidade dele. E se esquecendo, esses estúpidos, que ele era um homem da Grécia Antiga, portanto ele ser bissexual seria coisa mais normal do mundo, mas fizeram um verdadeiro carnaval de gritaria pelo fato do autor falar isso!
@@carlosandino821olha, só não acho que cabe falar sobre isso dentro de um jogo como God of war, porque se o fizessem, ia ser daquela forma tosca de sempre. Em nenhum jogo foi dado indícios sobre isso, então não faz o menor sentido trazer isso do nada, bem diferente de The last of us, onde a personagem da Ellie foi amadurecendo pouco a pouco em relação à sua se*ual!Dade.
São duas coisas diferentes e Hollywood sabe disso e ganha dinheiro justamente com essa divulgação pelo ódio. Para que melhorar o personagem negro se só colocar o personagem negro na história que uma horda de Incel vai ficar divulgando o filme?
@@JhonataPactioCaramba tem gente que acha não pode ter personagem negro no filme se ele não for extremamente desenvolvido(isso para pessoas normais soaria racismo)?
Onde comprar a HQ do Boy Magia?????
Acho que tá no catarse
O Cris é um lindo 🫶🏻
Amei!
Vamos ser sinceros, há ataques de ambos os lados, e provocação. O quadro da folha de São Paulo, atrás, é como balançar o pano vermelho para o touro. Somente por meio do respeito que há a solução do conflito, e o respeito tem de haver dos dois lados.
Eu me sinto desrespeitado e agredido pela EXISTÊNCIA da extrema direita.
@ você se sente agredido pela extrema direita da Hungria não morando na Hungria? Me dê exemplo de direitas que não seriam extremas
@jeanguimaraes5527
Eu me sinto agredido e ameaçado por TODAS as manifestações de extrema direita do mundo
@@SilvaDias-u2d cara, ninguém sabe quem é você e também não sabem quem eu sou. Damos muita importância ao nosso papel em relação a sociedade, mas promovemos diferença alguma. Creio que você não seja bilionário e nem político, influenciador.
O que eu ou você achamos não faz diferença, preserve sua saúde
Amei o tema, sério!!
Tu és um cara tão inteligente... porque essa perda de tempo??? Nós eles??? Porque essa necessidade de auto afirmação???
Qual a razão de politizar ???
Tu tens vídeos tão significativos sem necessidade de nenhum viés politico
@@נתןשוורצמן Ô lindo. Absolutamente TUDO tudo tudo tudo tudo é político. Inclusive todos os vídeos do canal. Só tem medo de "politizar" quem tá de boa com a situação ou tem medo de ser desagradado.
Adoro os conteúdos do Chris e seus pontos de vista
Amei essa colab💛
Queer. A história de um homem branco mais velho que se apaixona por um homem mais novo branco. Na Cidade do México (?!) 🤣🤣🤣
Dois lindos
E a minha primeira série adolescente que vi foi Teen Wolf KKKKKKKKKKK...
Eu acho que devemos resgatar o termo nerd a sua origem que vem ali dos anos 80. Nerd nunca foi o sinônimo só do cara que apenas conhece sobre cultura pop de quadrinhos, HQs, filmes e séries. Na verdade Nerd é o cara que verdadeiramente tem prazer em estudar.
Isso ficou bem famoso por conta do filme que passava antigamente no SBT que colocava os dois arquétipos principais da sociedade juvenil dos EUA, o Esportista x O estudioso (nerd). Essa galera que fazem ataques eu já fui ver os canais deles, em geral eles nem conhecem o material original das HQs que em sua maioria são a base do cinema de super heróis. O termo nerd virou qualquer coisa na mão daqueles caras.
Acho que o universo nerd é muito resistente em aceitar alguns tipos de conteúdos pq muitas vezes as histórias são mal construídas. Um exemplo é o Dragon Age que sempre foi um jogo com muita representatividade e é uma franquia de sucesso, mas desse ano por ter uma história fraca floopou (tinha personagem fazendo flexão por erro de pronome kkkk). Eu como homem trans gostaria de ver personagens trans carismáticos como heróis ou como vilões, ao invés de só personagem trans para preencher o bingo da representatividade. A personagem trans (Kuina) de Alice in Borderland não vi ninguém reclamando pq era uma personagem incrível. Uma coisa que estraga essa aceitação tambem é o personagem parece sempre ser politicamente correto, sempre tem um discurso pronto, sempre as mesmas frases de efeito...uma boa forma de aproximar um público distante dessas obras é fazer esse público por alguma questão tb se identificar com o personagem mesmo que em outros aspectos.
Eu concordo com os héteros que as vezes fica forçando, você ver que o fato do personagem ser gay, negro ou seja lá o que for é unicamente pra marcar a caixinha da listinha de coisas que tem que ter no filme, pois isso não mudaria em nada na história, agora quando isso já está no personagem como Super choque, Pantera Negra, ou mesmo o Wicano e o Homem de Gelo isso é diferente pois isso faz parte dos personagens🤷🏻♂️
@@paulo0369 Mas precisa mudar a história? O personagem ser branco "muda" a história de alguma maneira? Ou esse critério só vale quando o personagem é preto ou gay? 🤔
Chan!! Estive em chans e quase fui engolido por movimentos de extrema direita, lá eu vi homens sozinhos, sem amigos, com medo de falar com p-pe-pessoas e que não saíam do quarto nem pra mijar. Essa galera culpa a própria falha na sociedade e quer mais é que tudo se exploda. Somado a isso ainda tem a ideia de ser superior, patrício, fora da curva, etc. É uma galera que não sabe onde tá o problema e desconta isso nos outros, então grupos como mulheres, LGBTs, pessoas de cor, nordestinos, pobres, etc viram alvo fácil. Anão nunca foi irmão
O pirlimpimpim do Boy Magya é música pop? adorei 🥰
Aqui o nerd é o mesmo aluno que joga futebol e gta san andreas kkkk
Aqui não tem essa de ser estereótipo 😆
isso e "problema" de quem assiste também.
inclusive pessoal fã de animes, tem muitos gays da comunidade que ama animes porém o supra sumo dessa galera são os hetero fã de animes super sexualizadas inclusive com harém 😢.
sou cara gay que sente falta dos animes de pancadaria 😂 sem romance 😅
interessante.
Segundo eles, estraga a história ter uma personagem diversa (negro, lgbt etc.). As histórias de super-herói foram criadas numa época em que não existia representatividade de grupos minoritários ou marginalizados é por isso, que os fãs alegam que alterar a história é ruim. Na minha opinião, isso não procede pois todas história pode ter desdobramentos e novos personagens. Essas franquia precisam pra se manter com relevância captar um novo público que, com certeza, Não é o mesmo de 1950. As pessoas querem representatividade no mundo nerd e o mercado sabe disso. A parte conservadora dos nerds não passa de uma minoria barulhenta e reacionária é exatamente pois isso que a maioria progressista não pode ficar calada diante desses conservadores nojentos.
ótimo vídeo
Desculpa mas The Acolyte foi ruim pra crlh e olha que eu nem percebi nada lgbtqiapn+ nessa serie
grande problema é a intolerancia,a falta de respeito (dentro da tal comunidade) eu sei bem oq é isso sou gay muito bem resolvido, sou de Direita e tenho minhas convicções e isso me faz ser extremamente xingado e ate ameçado pelos proprios gays e lesbicas que tanto "pedem tolerancia" ..
Depois que a direita elegeu o verme que governou o Brasil entre 2019 e 2022, eu vejo TODAS as pessoas de direita como ameaça contra mim.
Não defendendo, apenas dizendo o ponto de vista deles com as palavras deles
A galera é purista. Quer a versão mais parecida com a original
Pq black panther teve fama, mas um superman negro seria boicotado (se nao for o do universo alternativo)? Pelo blackwash de um personagem consagrado que já tem sua identidade cimentada
Não existe blackwashing, você pode até falar em pink washing que é usar causas séries só para ganhar dinheiro. Esse negócio de purismo é coisa de adulto que se recusa a crescer e que vai engajar em qualquer discurso racista
@@JhonataPactioexiste White Washing, isso daí é esses caras que falam da mudança de etnia sempre esquece de mencionar, até a Wanda que é incrível, sofreu disso(afinal ela é romani, que esses mesmos nerds não reclamaram, porque eles não se incomodam se mudar para branco na maioria das vezes, o contrário só é o que incomoda a eles).
👏🏻👏🏻
The Acolyte é ruim? É
Mas não é por motivos de sexualidade e etnia
Como uma pessoa que consome a chamada cultura Nerd, eu percebo uma decadência enorme em todos os seguimentos: quadrinhos, filmes, séries. Parece que custa fazer algo bem feito e bem escrito e no final das contas acabam tomando ranço e algo que era pra ser positivo, acaba se tornando negativo. Não basta ter um personagem gay, negro ou trans, mas tem que criar toda uma narrativa em cima disso, porem de uma forma extremamente ruim... Existe uma tal de "Sweet baby Inc", que está tentando se enfiar em tudo quanto é lugar, mas o problema é que onde essa empresa consegue por a mão, ela consegue transformar em 💩💩💩, desenvolvendo roteiros extremamente ruins e personagens idem... The last of us e Days gone, dois jogos que fazem muito sucesso ate hoje sao aclamados por todas as tribus, sejam heteros, nerds, LGBTs, mas isso ocorre porque são jogos bem feitos, bem esceitos, bem desenvolvidos...
Sobre a questão de alguns filmes ter permissão para ser medíocres e outros não, existe uma diferença, pois muitos filmes e séries atuais, além de medíocres, são ruins e mal escritos. Nick Furry, dos filmes da Marvel é outro ótimo exemplo, pois o personagem original é branco, mas botaram o Samuel L Jackson e atualmente quem é fã da Marvel já não consegue imaginar outro ator interpretando o personagem, mas isso se deve ao fato de que o personagem foi bem desenvolvido... Atualmente, não basta trocar a cor de um personagem, mas tem que fazer todo um discurso desnecessário sobre isso, ao invés de simplesmente seguir a história como ela é, por isso muita gente toma ranço. Claro que tem muito nerd racista, homofóbico, sem noção, mas infelizmente parte das reclamações que eles fazem tem um certo sentido, outras reclamações nem tanto...
Acolyte é ruim
Putz... Kkk... Me ajuda aí pfv...
Como se interessar por um personagem chamado "BOY MAGIA" sendo que este termo está diretamente associado a tudo de ruim?
Todo "BOY MAGIA" é racista, gordofobico e escroto...
Fala sérioooooo... Kkkkkkkkkkkkkk...
👍🏼🤩🎉👏🏼🤗🧉
Concordo que essas pautas são importantes, mas o que anda acontecendo é um exagero, enfiando trezentas pautas goela abaixo dos telespectadores, dos gamers, e ainda por cima criando roteiros ruins. Daí até quem faz parte da comunidade como Eu não aguenta. Acho que tudo quando é bem dosado e com o uso do bom senso é bem vindo. Mas não é o que anda acontecendo.
O que seria "enfiar" goela abaixo? Sua crítica vale também pros séculos de padrão estético branco e eurocêntrico, modelo heteronormativo de relacionamento, mulheres em situação de submissão e coadjuvantes nos filmes que a mídia passou enfiando goela abaixo da sociedade? Criar uma história com ambientação na África com personagens negros, por exemplo, é "exagero"?
@@thiagoandrade3570vc n sabe o q é ???? Jura santa ???? 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣?
Neymar: vai ter q me engolir...🙃🙃🙃🙃🙃🙃🙃🙃🙃🙃
@@Tales-n8oe você também não sabe ne? Rsrs. Nao conseguiu escrever meia frase sobre.
Essa crítica me parece bem vazia. Pq estariam enfiando goela abaixo? Nao ter só homem branco hetero em destaque no filme é enfiar goela abaixo?
🙌🙌🫶