ERRATA! Gente, como muitos de vocês mencionaram nos comentarios, o Daniel Alves foi condenado na ESPANHA. Na Itália foi o Robinho! Foi mal, perdão pelo lapso! (Que triste que isso já aconteceu duas vezes a ponto de eu até confundir os jogadores...)
Tenho 17 anos e sempre fui a ovelha colorida da família, tenho três irmãos heteros e por consequência eu sou o filho que sempre buscou desesperadamente a aprovação dos pais, passei por poucas e boas e fui humilhado de todas as formas por eles e o restante dos parentes, mas meu esforço nos estudos pra compensar minha sexualidade acabou sendo a saída! ainda moro com eles mas fui aprovado em uma universidade em outro estado e vou embora daqui a um mês e meio, vou seguir sem familia mas com a saude mental em dia 🎉🎉🎉
Força na sua nova etapa de vida. Fiz o mesmo quando assumi. Fui embora viver minha vida. Não era necessário, pq minha familia me acolheu até bem demais. Mas eu precisava ser eu, precisa concretizar minha aceitação. E, eu só conseguiria se eu começasse do zero. Agosto de 2025 faz 30 anos que sai, e faria tudo de novo se fosse preciso. Unico conselho que eu te dou é: Seja vc mesmo, mas sempre com responsabilidade. Não é ter medo de fazer, é medir as consequencias dos seus atos. E de resto seja feliz.
Foque em com a universidade ter independência financeira (foque em prestar concurso público após ou mesmo durante a universidade) e em fazer uma rede de amigos fora da família. Assim, sua família irá te respeitar, se não respeitarem, não mantenha laços próximos, simples assim.
Força para você, cara! Espero que dê tudo certo. Busca ser organizado com as coisas da facul, ela fica menos pesada para a saúde mental se você for organizado. Se sua família oferecer auxílio financeiro para os anos de faculdade, aceite, não tenha orgulhe besta, quanto mais tranquilidade você tiver para estudar, melhor. Boa sorte!
Na época era crime na Inglaterra. A lei foi revogada em 1967 e o caso do Turing foi um dos que comoveu a opinião pública. Houve toda uma discussão na época sobre a intervenção do Estado no âmbito íntimo e sexual privado.
A “sorte” a do Alan Turing não ter nascido no Brasil, nào é mesmo? Teria tido uma morte muito mais “pacifica”. Provavelmente assassinado na porta de seu prédio, ou escola, ou local de trabalho, ou quando saísse para passear. E claro, se ele tivesse tido a “sorte” de nascer no Brasil, ninguém saberia quem ele é ou foi pois tratariam de apagar e manchar toda a sua memória. Não adianta em nada se ser ufanista. Há diferenças.
E pior, além de criar as bases da computação o cara salvou milhares de pessoas da perseguição n@zista e mesmo assim foi sentenciado a terapias forçadas de resignação sexual, castração química e perseguido até o seu suicídio, vivo um constante luto por ele 😢😢
A sensação de não pertencimento dentro da sociedade é o que mais me incomoda como um homem gay. É péssima a sensação constante de que você fez algo imperdoável só por ser gay, e sentir que é julgado por onde você vai. Meu namorado mora em uma cidade muito conservadora, por onde a gente passa, recebemos olhares de espanto. É muito incomodo lidar com isso.
A sociedade discrimina os gays 🏳️🌈 porque não tem filho, sim alguns gays 🏳️🌈 tem filho mas a grande maioria não tem, pra sociedade não ter filhos é uma desonra pra família pois não tenho filhos, a pessoa está "acabando" com a família, a sociedade é doente por perpetuação da espécie, por isso há a paternidade e maternidade compulsória, a cada dia que passa nasce 900 bebês a menos que no dia anterior 🌍
Verdade, nossa eu me sinto tão mal de ter muitas vezes incômodo com sair de mãos dadas ao lado do meu namorado, as pessoas olham, apontam SEM disfarçar, carros passam chamando a gente de v***** e tudo mais, meu namorado já é mais extrovertido e até brinca com esses homofóbicos na rua, mas eu que sou recluso fico desconfortável com isso.
Sou corinthiano e foi muito, muito difícil e demorado pra eu me aceitar. Hoje eu sei que não devo nada pra ninguém, voltei a torcer e usar as camisas mas sei que posso ser hostilizado por isso, principalmente por corinthianos. O que sei é que não vou me esconder mais, não estou fazendo nada errado. Obrigado por sua luta, ela nos encoraja a ser mais ainda nós mesmos.
Lindo vídeos. As palavras foram certeiras. Não poderia ter resumido tão bem essa situação estranha que vivemos nesse país. A frase: "O gay pode achar a cura do câncer que ainda não seria aceito" traduziu.
É a gente se apoiar, desabafar mas tbm é a gente perceber o qto é importante ter consciência política, votar em gente que tenha afinidade com a pauta LGBTQIA+. Porque o Estado pode vir a ser nosso aliado na luta por direitos. Na última eleição vi mto gay, na internet, pedindo votos para políticos do Centrão e até do PL. Assim fica difícil!
Falou tudo agora. É foda perceber, que boa parte da população LGBT+, não tem consciencia de classe, não tem consciencia política. É triste! Eu tenho uma linha de raciocinio bem firme em relação a consciencia de classe. Tanto que, muitas vezes, eu curto conteúdos de canais menores e de pessoas LGBT+ no geral, pra dar apoio e incentivar a continuar. As vezes, eu nem curto tanto o conteúdo, mas se a pessoa não é tóxica, não é bozzonarista, eu curto, me inscrevo e etc, pra ajudar a crescer, pra somar na luta, sempre torcendo pelo progresso de um semelhante. A gente precisa se unir, não só na hora da balada, mas principalmente, na hora da batalha.
Olha amigo, quando vi os comentários de um "ser" falando até em aceitar perder certos direitos em nome de outras benesses, aí foi o fim. Não consigo mais ter energia para votar em outros gays. Prefiro votar em apoiadores ou partidos simpáticos à causa. Ou fosse melhor votar em mulheres trans, vide a Duda, a Érica e seus belíssimos trabalhos. Porque homem gay, me dói pensar assim, não voto nunca mais. Fui taxado de ingênuo por pensar em votar em gays. Desisto.
@Gay Nerd somos uma empresa independente de games formada por LGBTs e outras minorias e quando formos estabelecidos o suficiente eu espero poder prestar pra ti o apoio que essa outra empresa não te deu E sabemos muito bem como é essa questão de termos que ser bons em dobro em tudo... Obs: também fazemos quadrinhos (logo vamos lançar nosso portal de webcomics) e gostamos muito da tua entrevista com o Diversidade Nerd! Vocês inspiram a gente demais! 💛 (No nosso canal do RUclips tem outros conteúdos de cultura pop além do que a gente produz em games porque estamos tentando também nos estabelecer como criadores de conteúdo por aqui, mas uma hora vai)
Novelas tem uns 10 casais heteros se beijando e com cenas de sexo MAS a sociedade não consegue aceitar 1 casal gay trocar um unico beijo no ultimo capitulo da novela.
Eu sou Gay eu acho a nossa sociedade muito precoceitusa ainda temos muito pra lutar mais eu não vou deixar se ser que sou porque una socidade me aceita eu vou continuar firme sendo eu mesmo sendo gay
Já viu que duas mulheres monstra? E dois homens é raro? Pois entre HOMENS GAY's a liberdade é mais para libertinagem ( na maioria ) e nem sempre una globolixo que se diz liberal quer mostrar tudo...
é doloroso demais assimilar essa constatação. no ensino médio me senti uma abominação diversas vezes, o meu processo de aceitação naquele momento foi muito turbulento e até hoje sinto que preciso esconder essa parte de mim pros meus familiares. a solidão existe, mas seguiremos em frente
Concordo plenamente com o Marcel e, apesar de já ter desistido de gastar meu português com quem não vai sair do lugar, é imensamente importante que isso seja dito. A violência contra a mulher e os LGBTQIA+ está na raiz da construção desse país. Como professor, consigo ver claramente que nada mudou de 10 anos para cá. O medo da diferença persiste.
A 12 anos participei de um processo seletivo de uma empresa aqui em SP para o cargo de Auditor de Qualidade... O processo foi realizado com cerca de 20 pessoas e eu passei em todos os processos e selecionado para a vaga No dia que levei a documentação para a efetivação, a gerente do Rh veio conversar comigo e fez uma série de perguntas, a última pergunta foi se eu morava com alguém... Respondi tranquilamente que morava com meu namorado. Ela me devolveu os documentos e disse que "qualquer coisa entrava em contato comigo". Nunca recebi esse contato. Só depois de meses que me caiu a ficha.
É foda na minha familia por exemplo ja ouvi comentários de parentes falando que preferia um filho assassino, drogado, traficante do que um filho gay. E esses tipos de comentários chegaram até mim por vizinhos, enfim me mantenho distante de todos por isso.
Realmente, a homofobia enraizada no Brasil acaba inclusive sendo trazida na mala por brasileiros imigrantes. Me lembro muito bem, em situações onde procurava trabalho em companhias de brasileiros e as oportunidades eram sempre menores, ou vagas que estavam abertas do nada se fechavam depois de uma conversa ao telefone. "Vamos estar te ligando caso contratemos voce" E a ligação nunca acontecia. Teve um caso que uma moça estava voltando pro Brasil e ela me indicou pra assumir a posição dela num restaurante, onde o gerente era brasileiro. Logo no primeiro dia ja deu pra perceber o arrependimento dele por ter seguido a indicação sem ter me conhecido antes. Mesmo aprendendo tudo rápido, tendo um desempenho ótimo, nada era suficiente. Enfim Eu entendo o desabafo desse video e a os motivos de tanta frustração, pois eu também me sinto assim.
"Engraçado" como isso e verdade estou casado há quase 18 anos, e morava em SP e ia para Minas visitar minha mãe todo mês e meu marido ia comigo, sempre que eu chegava minha mãe já tinha arrumado o meu quarto e um colchão para meu marido na sala, e todo mês meu irmão caçula estava com uma mulher diferente no quarto e tudo bem... Ate um dia quando eu estava voltando para SP avisei minha mãe que no próximo mês eu iria ficar em hotel, pois não iria dormir mais em quarto separado do meu marido. Tudo sempre tem que ser uma luta...
Véi, você tá arrasando nos vídeos. Seus vídeos estão cada vez melhores, muito bom. Quanto ao vídeo: eu estou num momento de reflexão e ação que é a seguinte "Eu vou sofrer homofobia, eu não vou deixar de viver por causa da homofobia. Vou fazer tudo que eu quero independente da sociedade"
Além de gay, sou preto, pobre e 50+, ou seja, faço parte de diversos universos criticos no país...rsrsrs. Entendo seu desabsfo e concordo plenamente com a dua abordagem. A gente tem sempre que provar Duas ou Tres vezes melhor para conseguir sobreviver. Estou a dois anos vivendo na Irlanda com meu esposo. Claro, nenhum lugar é perfeito, mas a cada dia que passa fico mais apavorado em ter que retornar ao Brasil, pois acompanho a Vida do país diariamente. Por outro lado, penso que eu poderia somar a outros LGBTs na luta por dias melhores. Estou amadurecendo ideias. Abraço!
Eu já tive que ver minha mãe apresentando a esposa do meu irmão como nora e meu namorado como sobrinho dela.... Não foi apenas uma vez e foram experiências de merda x.x
Percebo sim, e isso foi um grande problema na minha vida. Eu sempre fui comportado, tive um desempenho escolar acima da média, trabalho desde os meus 14 anos e constantemente minha mãe me comparava com os "Zé Droguinhas" da rua, com meus primos, com os filhos das amigas dela. Todo mundo era tido como melhor em comparação a mim. Se, durante uma conversa eu fizesse uma afirmação sobre um tema, eu era automaticamente fuzilado pela minha mãe, mas se qualquer pessoa usasse o mesmo argumento era de boa. Praticamente eu sempre fui tratado como estorvo e desumanizado pelos meus genitores.
Desde muito cedo aprendi isso! Se eu quiser ser levado a sério neste país, não posso ousar ser medíocre, tenho que ser o melhor em tudo, na família, no trabalho, nos estudos, nas amizades... Tem hora que a gente cansa, tem hora que a gente quer simplesmente tacar o fod... Mas seguimos!
isso me ocorreu. Sou de uma família com 3 irmãos ,sou gay e eles são heteros . Meu namorado da época (atualmente meu EX), até podia vir em minha casa,mas sempre com limitações (eu ainda moro com meus pais). Enquanto,meus irmãos traziam as namoradas,eles podiam beija-las,abraça-las,dormiam aqui e tudo mais,podiam e podem fazer tudo isso na frente de meus pais. Mas,comigo era totalmente ao contrario,meu pais não conseguiam nem se referir a ele como "namorado" do meu filho,era sempre falado que ele era meu "amigo". Quando eu me assumi, fui desencorajado inúmeras vezes a não me assumir para os outros. E sei que eles ainda t~em "esperança" que irei "voltar" a ser hetero. Chega um momento que cansa,e só se aceita a realidade e voce se afasta dos seus pais com medo de se machucar mais e mais.
Isso aí é mais comum do que se pensa, meu primo quando levava o namorado dele na casa da mãe dele ela não costumava dizer que ele é namorado do filho dela, tudo isso aí é culpa da maldita obsessão que a maioria das pessoas tem pela opinião dos outros, tanto que a frase mais comum que os gays ouvem quando se assumem é essa de "o que os outros vão pensar", não suporto essa frase, o curioso é que quando essas pessoas tem filho bandido não sentem vergonha nenhuma né? Isso me enoja, país dominado pelo falso moralismo, hipocrisia, homofobia e obsessão pela opinião dos outros. Impressionante que quando a pessoa tem filho bandido não tem nenhum medo de esconder, mas se o filho é gay, honesto e não faz nada pra ninguém aí os pais em sua maioria sentem vergonha, principalmente por causa da obsessão de achar que os filhos são posses e claro por causa da maldita opinião dos outros. Lamentável ainda existir tanta homofobia em pleno século XXI
Sobre essa questão dos políticos, nos anos 90 a Globo mandou pra europa uma jornalista deles que tinha um caso com o FHC justamente pra esconder isso do público e não prejudicar a eleição dele
Quando um ex presidente foi questionado em uma entrevista, pq ele mantinha um apartamento funcional em Brasilia, mesmo tendo casa lá, ele respondeu: "Para comer gente"... Já imaginou se fosse um politico abertamente gay, a repercursão que isto teria? Corria risco de ser cassado.
Adorei como você foi punitivista nesse filme, principalmente no comentário sobre o goleiro Bruno. Minoria, não tem segunda chance, aquele caso do produtor Baiano que teve um vídeo íntimo vazado, em relações íntimas com outro homem e depois teve ir a público dizer : Sou hétero, ele fez isso por sobrevivência, caso contrário a onde ele iria atuar? O palácio é dos héteros no máximo temos uma saleta enfeitadas com diamantes falsos. Obs: o diamante é uma analogia, pra aceitação. Bizarro que a torcida organizada do Corinthians é conhecida por ser anti fascista, contra isso se luta, contra a homofobia jamais, isso é tolerado
Excelente vídeo, MAS eu diria que não é somente no Brasil que isso ocorre, mas na maioria dos países onde a religião teve/tem um papel importante na formação daquele povo.
Eu fiquei muito triste há um tempo, por causa da série Elite [CONTÉM SPOILER]. A uma certa altura da série, surge um personagem que é jogador de futebol e ele se descobre bissexual. Antes de saberem esse fato, ele era um ídolo aclamado por todos, tinha muitos fãs, até que vazou um vídeo dele beijando outro homem e então ele perdeu patrocínios, contratos, seguidores, começaram as ameças e perseguições. Em um dos jogos, após esse fato revalado, houve tanta briga entre os torcedores que a partida foi cancelada. Posteriormente, ele acabou sendo morto espancado. No contexto da série, isso aconteceu porque ele se envolveu numa discussão, mas obviamente o fato de ele ser bissexual motivou mais a violência. Foi algo muito pesado de assistir, acho que nunca vou superar, principalmente por ser uma ficção que facilmente ocorreria na vida real. A gente vê comos nós somos tratados com ojeriza mesmo fazendo grandes feitos, quem dirá se não fizéssemos, porque nem temos obrigação, mas é nossa tentativa de sobreviver e ainda continuamos correndo risco. Culpa do fundamentalismo religioso que está impregnado na sociedade.
Vídeo mais importante! Você é incrível! É revoltante saber e ver que ser gay é visto como a coisa mais assombrosa do mundo, mas cometer crimes horrendos, passam pano!
Marcel não senti com meus pais,essa sensação de que "sou errado por ser o gay da família",mas sim dos meus irmãos por mais que vc faça tudo certo sempre aos olhos destes sempre serei o errado.Em compensação eles,meios irmãos sempre acabam sendo minimizados quando erram e erram muito sempre serão perdoados pelo simples fato de que expressão a heterossexualidade.
Em muitos casos é melhor se afastar de pais homofóbicos, ainda mais se você perceber que aceitam bem e tratam bem o gay filhos dos outros enquanto destrata o próprio filho
sei bem como é isso, minha familia diz que me aceita mas não liga nem pra dar um oi, ja o vagabundo do meu irmao foi preso na quinta e foi solto na segunda e segue sendo o favorito, lamentável mas essa é a realidade
Pra maioria das pessoas é preferível filho bandido que filho gay honesto e trabalhador, esse ódio doentio é principalmente pela obsessão que as pessoas tem pela opinião dos outros e expectativas de ter netos. O curioso é que quando a pessoa tem filho bandido não sente nenhuma vergonha das pessoas descobrirem né? País hipócrita e homofóbico esse
Ma minha familia de 7 irmãos eu fui o primeiro (de apenas dois) a completar o ensino médio e em seguida concluir um curso superior para em seguida ganhar o mercado de trabalho como professor. Ainda morando com minha mãe, porém, pagando minhas contas e as de casa eu sempre sentia que teria que fazer muito mais. Foi quando eu entendi que deveria sair do seio familiar (mudei de Estado), pois eu poderia contianuar estudando o que fosse e nunca seria reconhecido como alguém merecedor de minhas próprias conquistas.
A situação é infernal muito parecida com a série Lúcifer da Netflix que eu assisti a tantos anos atrás mas que fez tanto sentido pra mim como o seu vídeo agora e as explicações como eu passo por isso desde os 2 anos de idade quando me assumi a coisa ficou mais insuportável quando BATER entrou nos convívios sociais como solução mágica tipo bater ou fuder tipo o filme bater ou correr.
Gente, eu vi a thumb e até levei um susto pq a interpretação pareceu na vdd que gay tbm pode ser estupr4dor, mas era sobre gay ser pastor. Ufa! À parte isso, parece que de fato a permissividade com os crimes de quem é hetero é infinita. Bjo, Marcel!
É complicado né, realmente nos faz sentir assim como diz no vídeo, porém eles se defendem com algo que vc mesmo lembrou. eles se dizem todos "ex" deixaram de ser ou fazer o que era errado. o gay só será aceito se ele se incluir nisso como a tal cura gay (e olhe lá, quantos aí se dizem e são discriminados mas igrejas) no nosso caso, seremos gays no passado, presente e futuro 😅.
Como não lembrar o caso do jogador cuja namorada morreu por causa de um sangramento durante o ato sexual? Toda a comoção que se deu depois que foi constatada a inocência dele. Fico imaginando se quem tivesse morrido fosse um namorado ...
Na verdade já tem igrejas evangélicas que são inclusivas e pode frequentar tranquilamente. E também tem igreja que são alternativas onde tem pastores e pastoras LGBT. Aqui em Brasília foi uma pastora LGBT que fez o casamento de duas amigas inclusive. Talvez deveríamos focar mais nisso, para dar mais visibilidade.
Eu fui uma única vez no wet n'wild com o meu namorado. Estava eu e ele andando de mãos dadas rumo a um tobogã, me aparece um casal hetero também de mãos dadas e a mãe segurando o filho no colo (aparentava ter 4 anos), o homem olha pra gente e grita: pow amigão, aqui não né, meu!? Aqui é um local familiar. Juro, não tive reação. Apenas soltei a mão do meu namorado e seguimos andando. Acabou o rolê pra gente alí. E te confesso que não sei se me manteria de mãos dadas. Medo de baterem em nós e ninguém ajudar. Pq a gebte bemm sabe que polícia alguma está do nosso lado.
É bem isso, a gente faz muito mais, se esforça horrores atrás de espaço, reconhecimento etc, pra no fim das contas, um ht medíocre ocupar nosso espaço....
Desde criança a gente ouve piadas de mau gosto sobre gays. Chamam a gente de viadinho e coisas assim. Sem um senso crítico, a maioria de nós acaba assimilando essa ideia do gay ser o pior da sociedade e por isso a homofobia entre os próprios pares. Muitos acham melhor se passar por héteros. Gosto demais de iniciativas como a sua e me sinto inspirado a formar um grupo na minha cidade hiperhomofóbica. Se a sociedade não nos perdoa por não sermos héteros, nós mesmos devemos nos perdoar e nos unir. Abraços.
Disse tudo. Na minha cidade é pior ainda, homofobia aqui é gritante, Roraima é dos estados mais homofóbicos do Brasil. Temos que sempre ser nós mesmo e não viver de aparências igual essa sociedade nojenta, hipócrita, homofóbica e falsa moralista. Se essa gente soubesse que muitos gays pertencem a classe média iriam se rasgar de ódio, já que não suportam ver um gay melhor que eles e bem financeiramente
Disse tudo. Na minha cidade é pior ainda, homofobia aqui é gritante, Roraima é dos estados mais homofóbicos do Brasil. Temos que sempre ser nós mesmo e não viver de aparências igual essa sociedade nojenta, hipócrita, homofóbica e falsa moralista. Se essa gente soubesse que muitos gays pertencem a classe média iriam se rasgar de ódio, já que não suportam ver um gay melhor que eles e bem financeiramente
Conheço um cara formado em biomedicina, exercendo a profissão e ralando pra cursar Medicina (já deve estar formado). Ele fez intercâmbio nos EUA, sempre trabalhou muito mas a tia dele concluiu que ele "não virou coisa boa, não!" só pq ele é gay
Com certeza deve tá bem de vida e com emprego bom, bem melhor que essa tia homofóbica, isso pode ter certeza. E se tem uma coisa que essa sociedade homofóbica tem ódio é de gays bem sucedidos, a inveja é grande, não suportam ver gays ganhando bem nem crescendo na vida
Eu moro em Olinda. Esse ano na eleição, teve 2° turno. 1 candidata estava com o antigo prefeito, que ficou 8 anos e não fez nada na cidade além do Carnaval. E o outro era um cara gay cheio de propostas boas, jovem e com vontade de mudar a cidade q pra quem vive, tá entregue as baratas. A estratégia da oposição foi dizer q se ele ganhasse, se vestiria de borboleta na prefeitura na época de Carnaval (ele se vestiu uma vez antes, quando nem era da politica), dizer q iria ter vários gays pelados se pegando em frente a prefeitura. E a outra candidata alegando ser da igreja evangélica e que presa pela família e bla bla bla. Mesmo depois do antigo prefeito não fazer nada em 8 anos, o povo ainda escolheu a candidata dele. É pra rir viu
O tipo de coisa que sempre me remete ao Leonard Matlovich (quem não conhecer, dá uma lida sobre ele que vale a pena) e o seu túmulo: *"When I was in the military, they gave me a medal for killing two men and a discharge for loving one."* Literalmente qualquer violência e/ou crime é louvável/passível de acolhimento/compreensão. Mas não ser cis hétero e _OUSAR_ apenas existir e viver como qualquer um? De repente já é forçar a barra, é mau exemplo pra crianças, é literalmente crime (em alguns países), etc. 🙃Francamente, é exaustivo.
Sinto isso , diariamente, sou gay, não abertamente, mas tudo que eu faço, ninguém liga ... É mais que minha obrigação. Agora , quando um hétero faz algo medíocre, é ovacionado, tem até" comes e bebidas"... Enfim, faço o básico , o mínimo do mínimo, sou mediano , pois recebo para ser um ...
Gays aceitos só nas igrejas inclusivas como as da pastoras lana holder e Roseana entre outras E HOJE, ESTÁ tendo muitas no Brasil e outros países tb... é ate bom divulgar p galera que quer manter sua fé e ser LGBT....
Não tem nada haver com o vídeo, mas acompanho o canal a um tempo e estou precisando falar. Acredito que logo vou precisar me assumir gay para minha família. Tenho 20 anos, sempre fui o menino perfeito. Recentemente me apresentei no espetáculo de ballet o quebra nozes e foi muito comentado e postado na minha cidade. Minha família acabou vendo os vídeos, e estou sendo obrigado a me assumir porque ballet é "coisa de gay". Minha mãe não olha na minha cara desde então e nem fala comigo, espero que isso passe logo porque é muit8 frustrante. Obs: vendo o vídeo, eu realmente concordo, nada é suficiente, sempre vamos ser mal vistos não importa o que façamos.
Nunca imaginei que no Brasil fosse assim, aliás sempre pensei que fossem mais abertos! Cá em Portugal isso não acontece! (Existe sempre algum algum atrasado mas enfim)
Acho que uma boa parte dos gays portugueses não imaginam a homofobia gritante que tem aqui, principalmente em cidades do interior. Por isso que acho que a pesquisa que diz que 74% dos brasileiros acreditam que a homossexual deve ser aceita não é verdadeira, acho que não chega nem a 50%, ainda mais agora com essa onda crescente de evangélicos. Sempre vejo gays brasileiros falando bem aí de Portugal, que andam tranquilo de mãos dadas com namorado na rua sem medo, coisa rara aqui. O fato de São Paulo ser uma cidade tranquila pra gays não quer dizer que não tem homofobia, mesmo tendo parada gay.
@dennisaleksander Estou perplexo, eu pensava que no Brasil as coisas estavam mais à frente! Meu Deus! 😰 Claro que aqui em Portugal podes caminhar com o teu namorado de mãos dadas e até dar beijos (selinho como vocês dizem) 🤣
Á trinta anos atrás as coisas eram diferentes, hoje não! Aqui a religião evangélica é residual (m..da) mas está a crescer! Enfim! Se existe homofóbicos, claro que sim (sempre houve) Se queres viver uma vida normal e tranquila com o teu namorado, claro que sim!
ERRATA! Gente, como muitos de vocês mencionaram nos comentarios, o Daniel Alves foi condenado na ESPANHA. Na Itália foi o Robinho! Foi mal, perdão pelo lapso! (Que triste que isso já aconteceu duas vezes a ponto de eu até confundir os jogadores...)
@@GayNerd tudo bem! A revolta é tanta que a gente confunde mesmo!
Se ele fosse gay, vcs estavam perdoando ele. Igual os evangélicos só perdoam quem é dá tribo.
Tenho 17 anos e sempre fui a ovelha colorida da família, tenho três irmãos heteros e por consequência eu sou o filho que sempre buscou desesperadamente a aprovação dos pais, passei por poucas e boas e fui humilhado de todas as formas por eles e o restante dos parentes, mas meu esforço nos estudos pra compensar minha sexualidade acabou sendo a saída! ainda moro com eles mas fui aprovado em uma universidade em outro estado e vou embora daqui a um mês e meio, vou seguir sem familia mas com a saude mental em dia 🎉🎉🎉
Você não precisa provar nada pra ninguém meu lindo, e nem mesmo dar satisfação.
Força na sua nova etapa de vida. Fiz o mesmo quando assumi. Fui embora viver minha vida. Não era necessário, pq minha familia me acolheu até bem demais. Mas eu precisava ser eu, precisa concretizar minha aceitação. E, eu só conseguiria se eu começasse do zero. Agosto de 2025 faz 30 anos que sai, e faria tudo de novo se fosse preciso. Unico conselho que eu te dou é: Seja vc mesmo, mas sempre com responsabilidade. Não é ter medo de fazer, é medir as consequencias dos seus atos. E de resto seja feliz.
Que dê tudo certo e que você possa ter uma vida mais tranquila e feliz.
Foque em com a universidade ter independência financeira (foque em prestar concurso público após ou mesmo durante a universidade) e em fazer uma rede de amigos fora da família. Assim, sua família irá te respeitar, se não respeitarem, não mantenha laços próximos, simples assim.
Força para você, cara! Espero que dê tudo certo.
Busca ser organizado com as coisas da facul, ela fica menos pesada para a saúde mental se você for organizado.
Se sua família oferecer auxílio financeiro para os anos de faculdade, aceite, não tenha orgulhe besta, quanto mais tranquilidade você tiver para estudar, melhor.
Boa sorte!
"Fazer o dobro pra receber metade" - isso é tão real, em tantos níveis, que é triplamente doloroso.
E imagino que seja bem cansativo também.
@vanessa_486 Demaaaaais!
alan turing que o diga, o cara foi o pai da computação e nem morte pacífica teve.
Então, por isso eu acho viralatisse dizer que é só no Brasil.
Na época era crime na Inglaterra. A lei foi revogada em 1967 e o caso do Turing foi um dos que comoveu a opinião pública. Houve toda uma discussão na época sobre a intervenção do Estado no âmbito íntimo e sexual privado.
A “sorte” a do Alan Turing não ter nascido no Brasil, nào é mesmo? Teria tido uma morte muito mais “pacifica”. Provavelmente assassinado na porta de seu prédio, ou escola, ou local de trabalho, ou quando saísse para passear. E claro, se ele tivesse tido a “sorte” de nascer no Brasil, ninguém saberia quem ele é ou foi pois tratariam de apagar e manchar toda a sua memória. Não adianta em nada se ser ufanista. Há diferenças.
E pior, além de criar as bases da computação o cara salvou milhares de pessoas da perseguição n@zista e mesmo assim foi sentenciado a terapias forçadas de resignação sexual, castração química e perseguido até o seu suicídio, vivo um constante luto por ele 😢😢
Quem computa dmaisss vai com satanásss...❤️🔥❤️🔥❤️🔥❤️🔥❤️🔥❤️🔥
A sensação de não pertencimento dentro da sociedade é o que mais me incomoda como um homem gay. É péssima a sensação constante de que você fez algo imperdoável só por ser gay, e sentir que é julgado por onde você vai. Meu namorado mora em uma cidade muito conservadora, por onde a gente passa, recebemos olhares de espanto. É muito incomodo lidar com isso.
A sociedade discrimina os gays 🏳️🌈 porque não tem filho, sim alguns gays 🏳️🌈 tem filho mas a grande maioria não tem, pra sociedade não ter filhos é uma desonra pra família pois não tenho filhos, a pessoa está "acabando" com a família, a sociedade é doente por perpetuação da espécie, por isso há a paternidade e maternidade compulsória, a cada dia que passa nasce 900 bebês a menos que no dia anterior 🌍
Vão embora. Ninguém merece tanta burrice e desrespeito.
Qual cidade?
Verdade, nossa eu me sinto tão mal de ter muitas vezes incômodo com sair de mãos dadas ao lado do meu namorado, as pessoas olham, apontam SEM disfarçar, carros passam chamando a gente de v***** e tudo mais, meu namorado já é mais extrovertido e até brinca com esses homofóbicos na rua, mas eu que sou recluso fico desconfortável com isso.
@@Sla-y5d Por que vc quer saber?
Seu desabafo é o nosso desabafo. Sempre preciso e verdadeiro nas suas colocações. Parabéns. Adoro assistir seus vídeos.
Sou corinthiano e foi muito, muito difícil e demorado pra eu me aceitar. Hoje eu sei que não devo nada pra ninguém, voltei a torcer e usar as camisas mas sei que posso ser hostilizado por isso, principalmente por corinthianos. O que sei é que não vou me esconder mais, não estou fazendo nada errado. Obrigado por sua luta, ela nos encoraja a ser mais ainda nós mesmos.
@@davidjorge22 Que bom ler tudo isso, querido! Aos poucos, a gente vai operando essa mudança ao redor
Lindo vídeos. As palavras foram certeiras. Não poderia ter resumido tão bem essa situação estranha que vivemos nesse país. A frase: "O gay pode achar a cura do câncer que ainda não seria aceito" traduziu.
👏👏👏👏👏
É a gente se apoiar, desabafar mas tbm é a gente perceber o qto é importante ter consciência política, votar em gente que tenha afinidade com a pauta LGBTQIA+. Porque o Estado pode vir a ser nosso aliado na luta por direitos. Na última eleição vi mto gay, na internet, pedindo votos para políticos do Centrão e até do PL. Assim fica difícil!
Tem sido assustador o avanço do conservadorismo dentre minorias e mais jovens
Falou tudo agora. É foda perceber, que boa parte da população LGBT+, não tem consciencia de classe, não tem consciencia política. É triste!
Eu tenho uma linha de raciocinio bem firme em relação a consciencia de classe. Tanto que, muitas vezes, eu curto conteúdos de canais menores e de pessoas LGBT+ no geral, pra dar apoio e incentivar a continuar. As vezes, eu nem curto tanto o conteúdo, mas se a pessoa não é tóxica, não é bozzonarista, eu curto, me inscrevo e etc, pra ajudar a crescer, pra somar na luta, sempre torcendo pelo progresso de um semelhante.
A gente precisa se unir, não só na hora da balada, mas principalmente, na hora da batalha.
@@galuiz3398 Adorei "A gente precisa se unir, não só na hora da balada, mas principalmente, na hora da batalha."
Olha amigo, quando vi os comentários de um "ser" falando até em aceitar perder certos direitos em nome de outras benesses, aí foi o fim. Não consigo mais ter energia para votar em outros gays. Prefiro votar em apoiadores ou partidos simpáticos à causa. Ou fosse melhor votar em mulheres trans, vide a Duda, a Érica e seus belíssimos trabalhos. Porque homem gay, me dói pensar assim, não voto nunca mais. Fui taxado de ingênuo por pensar em votar em gays. Desisto.
@Gay Nerd somos uma empresa independente de games formada por LGBTs e outras minorias e quando formos estabelecidos o suficiente eu espero poder prestar pra ti o apoio que essa outra empresa não te deu
E sabemos muito bem como é essa questão de termos que ser bons em dobro em tudo...
Obs: também fazemos quadrinhos (logo vamos lançar nosso portal de webcomics) e gostamos muito da tua entrevista com o Diversidade Nerd! Vocês inspiram a gente demais! 💛
(No nosso canal do RUclips tem outros conteúdos de cultura pop além do que a gente produz em games porque estamos tentando também nos estabelecer como criadores de conteúdo por aqui, mas uma hora vai)
Gays de todo o mundo, uni-vos.
@@by_jadson Impossível
Novelas tem uns 10 casais heteros se beijando e com cenas de sexo MAS a sociedade não consegue aceitar 1 casal gay trocar um unico beijo no ultimo capitulo da novela.
Ainda bem q o kelmiro❤ beijou muitooo❤️🔥❤️🔥❤️🔥❤️🔥❤️🔥❤️🔥💋💋💋💋💋💋💋💋💋💋
Até eu que sou gay acho enfadonho casais gays em novelas,porque t tão clichê em todas que ficou sem graça.
Eu sou Gay eu acho a nossa sociedade muito precoceitusa ainda temos muito pra lutar mais eu não vou deixar se ser que sou porque una socidade me aceita eu vou continuar firme sendo eu mesmo sendo gay
Já viu que duas mulheres monstra? E dois homens é raro? Pois entre HOMENS GAY's a liberdade é mais para libertinagem ( na maioria ) e nem sempre una globolixo que se diz liberal quer mostrar tudo...
Ainda eles vão na internet fala que a novelas estão cheias de homossexuais. por causa de poucos minutos de cenas.
é doloroso demais assimilar essa constatação.
no ensino médio me senti uma abominação diversas vezes, o meu processo de aceitação naquele momento foi muito turbulento e até hoje sinto que preciso esconder essa parte de mim pros meus familiares.
a solidão existe, mas seguiremos em frente
Dica de podcast: *Nos Armários dos Vestiários* . É o podcast onde o Richarlyson fala sobre ser bissexual. Há vários casos do mundo do futebol.
Concordo plenamente com o Marcel e, apesar de já ter desistido de gastar meu português com quem não vai sair do lugar, é imensamente importante que isso seja dito. A violência contra a mulher e os LGBTQIA+ está na raiz da construção desse país. Como professor, consigo ver claramente que nada mudou de 10 anos para cá. O medo da diferença persiste.
A 12 anos participei de um processo seletivo de uma empresa aqui em SP para o cargo de Auditor de Qualidade...
O processo foi realizado com cerca de 20 pessoas e eu passei em todos os processos e selecionado para a vaga
No dia que levei a documentação para a efetivação, a gerente do Rh veio conversar comigo e fez uma série de perguntas, a última pergunta foi se eu morava com alguém...
Respondi tranquilamente que morava com meu namorado.
Ela me devolveu os documentos e disse que "qualquer coisa entrava em contato comigo".
Nunca recebi esse contato.
Só depois de meses que me caiu a ficha.
Amigo, espero que você tenha ido para algo melhor. Pense que foi um livramento, de ir para um lugar que iria te fazer mal.
Sinto muito. Faz um tempo, eu vi no jornal um caso semelhante, e a vítima até curso de inglês tinha. O fato de ser gay, na cabeça deles, anula tudo
É foda na minha familia por exemplo ja ouvi comentários de parentes falando que preferia um filho assassino, drogado, traficante do que um filho gay. E esses tipos de comentários chegaram até mim por vizinhos, enfim me mantenho distante de todos por isso.
Eita paizão ❤
Eu com 10 anos ouvi minha mãe dizer que preferia me ver morto a me ver gay.
Na igreja evangélica, ou é cura gay ou ser expulso! Me senti representado aqui ❤
Obrigado pela sensibilidade, Marcel
Que isso paizão ❤
Ngn ligou quando vazou o video do Doria com 5 GP de luxo ao redor dele.
Imagina se ele fosse mulher com 5 homens
Se fosse com 5 homens ele teria que fugir do Brasil tamanha perseguição que sofreria.
@@gloomysunday8242 Não seria eleita nem pra sindica de prédio.
Realmente, a homofobia enraizada no Brasil acaba inclusive sendo trazida na mala por brasileiros imigrantes.
Me lembro muito bem, em situações onde procurava trabalho em companhias de brasileiros e as oportunidades eram sempre menores, ou vagas que estavam abertas do nada se fechavam depois de uma conversa ao telefone.
"Vamos estar te ligando caso contratemos voce"
E a ligação nunca acontecia.
Teve um caso que uma moça estava voltando pro Brasil e ela me indicou pra assumir a posição dela num restaurante, onde o gerente era brasileiro.
Logo no primeiro dia ja deu pra perceber o arrependimento dele por ter seguido a indicação sem ter me conhecido antes. Mesmo aprendendo tudo rápido, tendo um desempenho ótimo, nada era suficiente.
Enfim
Eu entendo o desabafo desse video e a os motivos de tanta frustração, pois eu também me sinto assim.
Não seria o caso de não informar ser gay?
@@DenisPimentaBBB é menos difícil quando seu jeito de falar não te entrega =(
"Engraçado" como isso e verdade estou casado há quase 18 anos, e morava em SP e ia para Minas visitar minha mãe todo mês e meu marido ia comigo, sempre que eu chegava minha mãe já tinha arrumado o meu quarto e um colchão para meu marido na sala, e todo mês meu irmão caçula estava com uma mulher diferente no quarto e tudo bem... Ate um dia quando eu estava voltando para SP avisei minha mãe que no próximo mês eu iria ficar em hotel, pois não iria dormir mais em quarto separado do meu marido. Tudo sempre tem que ser uma luta...
Que o caso Luigi seja precedente... Cansei de tentar o método Luther King. O Malcon X é mais caminho mesmo...
Véi, você tá arrasando nos vídeos. Seus vídeos estão cada vez melhores, muito bom. Quanto ao vídeo: eu estou num momento de reflexão e ação que é a seguinte "Eu vou sofrer homofobia, eu não vou deixar de viver por causa da homofobia. Vou fazer tudo que eu quero independente da sociedade"
Tá certíssimo, querido. E que bom que está curtindo os vídeos!
É isso mesmo, sinto isso o tempo inteiro! As pessoas aqui no Brasil julgam a gente como inferior, só por ser LGBT!
Marcel pistolíssimo! Amey.
Além de gay, sou preto, pobre e 50+, ou seja, faço parte de diversos universos criticos no país...rsrsrs. Entendo seu desabsfo e concordo plenamente com a dua abordagem. A gente tem sempre que provar Duas ou Tres vezes melhor para conseguir sobreviver. Estou a dois anos vivendo na Irlanda com meu esposo. Claro, nenhum lugar é perfeito, mas a cada dia que passa fico mais apavorado em ter que retornar ao Brasil, pois acompanho a Vida do país diariamente. Por outro lado, penso que eu poderia somar a outros LGBTs na luta por dias melhores. Estou amadurecendo ideias. Abraço!
❤❤❤❤❤❤
Por isso que fui embora do Brasil aos 24 anos. Desde então, tudo só piora. Esse país é uma desgraça.
Só o Marcel par ter a coragem e a maturidade para fazer um vídeo desses. Parabéns!
Eu já tive que ver minha mãe apresentando a esposa do meu irmão como nora e meu namorado como sobrinho dela.... Não foi apenas uma vez e foram experiências de merda x.x
Lamentável... As vezes me sinto injustiçado por ser gay, mesmo sem ter saído do armário
sai do armário tem 1 mês..😢
Tmj paizão tbm pago de hétero paizão, até porque já tive mulheres quem vai acreditar que mudei de classe executiva pra econômica 😅😅😅😅❤👨❤️👨❤️
Verdade kkk
@@marcelocarvallho7242kkkkkkk. Incrível.. ❤❤❤
Um desabafo necessário. Ainda de muitos desabafos, muitos mesmo.
Percebo sim, e isso foi um grande problema na minha vida. Eu sempre fui comportado, tive um desempenho escolar acima da média, trabalho desde os meus 14 anos e constantemente minha mãe me comparava com os "Zé Droguinhas" da rua, com meus primos, com os filhos das amigas dela. Todo mundo era tido como melhor em comparação a mim. Se, durante uma conversa eu fizesse uma afirmação sobre um tema, eu era automaticamente fuzilado pela minha mãe, mas se qualquer pessoa usasse o mesmo argumento era de boa. Praticamente eu sempre fui tratado como estorvo e desumanizado pelos meus genitores.
Desde muito cedo aprendi isso! Se eu quiser ser levado a sério neste país, não posso ousar ser medíocre, tenho que ser o melhor em tudo, na família, no trabalho, nos estudos, nas amizades... Tem hora que a gente cansa, tem hora que a gente quer simplesmente tacar o fod... Mas seguimos!
isso me ocorreu. Sou de uma família com 3 irmãos ,sou gay e eles são heteros . Meu namorado da época (atualmente meu EX), até podia vir em minha casa,mas sempre com limitações (eu ainda moro com meus pais). Enquanto,meus irmãos traziam as namoradas,eles podiam beija-las,abraça-las,dormiam aqui e tudo mais,podiam e podem fazer tudo isso na frente de meus pais. Mas,comigo era totalmente ao contrario,meu pais não conseguiam nem se referir a ele como "namorado" do meu filho,era sempre falado que ele era meu "amigo". Quando eu me assumi, fui desencorajado inúmeras vezes a não me assumir para os outros. E sei que eles ainda t~em "esperança" que irei "voltar" a ser hetero. Chega um momento que cansa,e só se aceita a realidade e voce se afasta dos seus pais com medo de se machucar mais e mais.
Isso aí é mais comum do que se pensa, meu primo quando levava o namorado dele na casa da mãe dele ela não costumava dizer que ele é namorado do filho dela, tudo isso aí é culpa da maldita obsessão que a maioria das pessoas tem pela opinião dos outros, tanto que a frase mais comum que os gays ouvem quando se assumem é essa de "o que os outros vão pensar", não suporto essa frase, o curioso é que quando essas pessoas tem filho bandido não sentem vergonha nenhuma né? Isso me enoja, país dominado pelo falso moralismo, hipocrisia, homofobia e obsessão pela opinião dos outros.
Impressionante que quando a pessoa tem filho bandido não tem nenhum medo de esconder, mas se o filho é gay, honesto e não faz nada pra ninguém aí os pais em sua maioria sentem vergonha, principalmente por causa da obsessão de achar que os filhos são posses e claro por causa da maldita opinião dos outros.
Lamentável ainda existir tanta homofobia em pleno século XXI
Que vídeo bem produzido!! É muito triste saber que essa é a nossa realidade 🥺
Guilherme de Pádua fez escola, aliás, essa escola é antiga.
Sobre essa questão dos políticos, nos anos 90 a Globo mandou pra europa uma jornalista deles que tinha um caso com o FHC justamente pra esconder isso do público e não prejudicar a eleição dele
Não sabia dessa história.
Marcel mais uma vez lavando a minha alma. Obrigado!
Como toda certeza esse vídeo lavou a nossa alma.
Vontade de imprimir esse vídeo e por num quadro.
Quando um ex presidente foi questionado em uma entrevista, pq ele mantinha um apartamento funcional em Brasilia, mesmo tendo casa lá, ele respondeu: "Para comer gente"... Já imaginou se fosse um politico abertamente gay, a repercursão que isto teria? Corria risco de ser cassado.
Infelizmente, vivendo o evangelistao no Brasil, já cheguei a essa conclusão há muito tempo
Sábias palavras e observações coerente!!!
Sucesso no seu canal meu querido.
Muitas vitórias e conquistas.
Aquele abraço ❤
Ótimo vídeo Marcel! Parabéns!
Boa noite 😊😊😊
Adorei como você foi punitivista nesse filme, principalmente no comentário sobre o goleiro Bruno.
Minoria, não tem segunda chance, aquele caso do produtor Baiano que teve um vídeo íntimo vazado, em relações íntimas com outro homem e depois teve ir a público dizer : Sou hétero, ele fez isso por sobrevivência, caso contrário a onde ele iria atuar?
O palácio é dos héteros no máximo temos uma saleta enfeitadas com diamantes falsos.
Obs: o diamante é uma analogia, pra aceitação.
Bizarro que a torcida organizada do Corinthians é conhecida por ser anti fascista, contra isso se luta, contra a homofobia jamais, isso é tolerado
Excelente vídeo, MAS eu diria que não é somente no Brasil que isso ocorre, mas na maioria dos países onde a religião teve/tem um papel importante na formação daquele povo.
Excelente POST Marcel. Desabafo necessário e real
Eu fiquei muito triste há um tempo, por causa da série Elite [CONTÉM SPOILER].
A uma certa altura da série, surge um personagem que é jogador de futebol e ele se descobre bissexual. Antes de saberem esse fato, ele era um ídolo aclamado por todos, tinha muitos fãs, até que vazou um vídeo dele beijando outro homem e então ele perdeu patrocínios, contratos, seguidores, começaram as ameças e perseguições. Em um dos jogos, após esse fato revalado, houve tanta briga entre os torcedores que a partida foi cancelada. Posteriormente, ele acabou sendo morto espancado. No contexto da série, isso aconteceu porque ele se envolveu numa discussão, mas obviamente o fato de ele ser bissexual motivou mais a violência. Foi algo muito pesado de assistir, acho que nunca vou superar, principalmente por ser uma ficção que facilmente ocorreria na vida real.
A gente vê comos nós somos tratados com ojeriza mesmo fazendo grandes feitos, quem dirá se não fizéssemos, porque nem temos obrigação, mas é nossa tentativa de sobreviver e ainda continuamos correndo risco. Culpa do fundamentalismo religioso que está impregnado na sociedade.
Também assiste Elite, ano a série. Isso aconteceu com o Cruz, pai do Ivan. Essa parte doeu em mim também
Parabéns pelo vídeo Marcel! 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Vídeo mais importante! Você é incrível! É revoltante saber e ver que ser gay é visto como a coisa mais assombrosa do mundo, mas cometer crimes horrendos, passam pano!
Parabens!!! Ótima reflexão!!! ❤a 👏👏👏👏👏👏👏👏👏
Marcel não senti com meus pais,essa sensação de que "sou errado por ser o gay da família",mas sim dos meus irmãos por mais que vc faça tudo certo sempre aos olhos destes sempre serei o errado.Em compensação eles,meios irmãos sempre acabam sendo minimizados quando erram e erram muito sempre serão perdoados pelo simples fato de que expressão a heterossexualidade.
Eu fiquei 10 anos sem por os pés na casa dos meus pais por isso, até hoje não posso levar ninguém.
Em muitos casos é melhor se afastar de pais homofóbicos, ainda mais se você perceber que aceitam bem e tratam bem o gay filhos dos outros enquanto destrata o próprio filho
Parabéns pelo video Marcel
sei bem como é isso, minha familia diz que me aceita mas não liga nem pra dar um oi, ja o vagabundo do meu irmao foi preso na quinta e foi solto na segunda e segue sendo o favorito, lamentável mas essa é a realidade
Pra maioria das pessoas é preferível filho bandido que filho gay honesto e trabalhador, esse ódio doentio é principalmente pela obsessão que as pessoas tem pela opinião dos outros e expectativas de ter netos.
O curioso é que quando a pessoa tem filho bandido não sente nenhuma vergonha das pessoas descobrirem né? País hipócrita e homofóbico esse
Os brasileiros sao ... Complicados difícil DMS.
Que deus abençoe e nos proteja nao é facil
Ma minha familia de 7 irmãos eu fui o primeiro (de apenas dois) a completar o ensino médio e em seguida concluir um curso superior para em seguida ganhar o mercado de trabalho como professor. Ainda morando com minha mãe, porém, pagando minhas contas e as de casa eu sempre sentia que teria que fazer muito mais.
Foi quando eu entendi que deveria sair do seio familiar (mudei de Estado), pois eu poderia contianuar estudando o que fosse e nunca seria reconhecido como alguém merecedor de minhas próprias conquistas.
Triste, muito triste toda a essa situação. Mas, o que nos coloca é uma grande verdade. Sejamos vigilantes e resistentes. Beijos.
Concordo! O nosso "pecado" é imperdoável 😢
Muito triste essa injustiça
A situação é infernal muito parecida com a série Lúcifer da Netflix que eu assisti a tantos anos atrás mas que fez tanto sentido pra mim como o seu vídeo agora e as explicações como eu passo por isso desde os 2 anos de idade quando me assumi a coisa ficou mais insuportável quando BATER entrou nos convívios sociais como solução mágica tipo bater ou fuder tipo o filme bater ou correr.
Você se assumiu aos dois anos?? Amiguinho, põe uns pontos e vírgulas aí no seu texto porque tá difícil….
Curto ver o Marcel no modo pistola, admito. E sem perder a razão!
Gente, eu vi a thumb e até levei um susto pq a interpretação pareceu na vdd que gay tbm pode ser estupr4dor, mas era sobre gay ser pastor. Ufa!
À parte isso, parece que de fato a permissividade com os crimes de quem é hetero é infinita.
Bjo, Marcel!
É complicado né, realmente nos faz sentir assim como diz no vídeo, porém eles se defendem com algo que vc mesmo lembrou.
eles se dizem todos "ex" deixaram de ser ou fazer o que era errado. o gay só será aceito se ele se incluir nisso como a tal cura gay (e olhe lá, quantos aí se dizem e são discriminados mas igrejas)
no nosso caso, seremos gays no passado, presente e futuro 😅.
@@leocotinho Sim eu jamais me rebaixaria a deixar de praticar o que me dá prazer
O certo é nos afastarmos destas religiões ficarmos bem longe delas
Lembrei do caso do guri que trouxe o xmen 97 a vida....reguas bastante diferentes....
Excelente vídeo
Como não lembrar o caso do jogador cuja namorada morreu por causa de um sangramento durante o ato sexual? Toda a comoção que se deu depois que foi constatada a inocência dele. Fico imaginando se quem tivesse morrido fosse um namorado ...
Se tivesse morrido um namorado,lógico que a globo ia abafar.
Na verdade já tem igrejas evangélicas que são inclusivas e pode frequentar tranquilamente. E também tem igreja que são alternativas onde tem pastores e pastoras LGBT.
Aqui em Brasília foi uma pastora LGBT que fez o casamento de duas amigas inclusive.
Talvez deveríamos focar mais nisso, para dar mais visibilidade.
Eu fui uma única vez no wet n'wild com o meu namorado. Estava eu e ele andando de mãos dadas rumo a um tobogã, me aparece um casal hetero também de mãos dadas e a mãe segurando o filho no colo (aparentava ter 4 anos), o homem olha pra gente e grita: pow amigão, aqui não né, meu!? Aqui é um local familiar. Juro, não tive reação. Apenas soltei a mão do meu namorado e seguimos andando. Acabou o rolê pra gente alí. E te confesso que não sei se me manteria de mãos dadas. Medo de baterem em nós e ninguém ajudar. Pq a gebte bemm sabe que polícia alguma está do nosso lado.
Sinto muito, querido! Como se gays não pudessem ser uma família também...
Tudo pra gente é mais difícil
Concordo com tudo. Tenho 27 anos e nunca levei um namorado na casa de meus pais, mas minha irmã já levou o namorado pra dormir. 😕
É bem isso, a gente faz muito mais, se esforça horrores atrás de espaço, reconhecimento etc, pra no fim das contas, um ht medíocre ocupar nosso espaço....
Desde criança a gente ouve piadas de mau gosto sobre gays. Chamam a gente de viadinho e coisas assim. Sem um senso crítico, a maioria de nós acaba assimilando essa ideia do gay ser o pior da sociedade e por isso a homofobia entre os próprios pares. Muitos acham melhor se passar por héteros. Gosto demais de iniciativas como a sua e me sinto inspirado a formar um grupo na minha cidade hiperhomofóbica. Se a sociedade não nos perdoa por não sermos héteros, nós mesmos devemos nos perdoar e nos unir. Abraços.
Disse tudo. Na minha cidade é pior ainda, homofobia aqui é gritante, Roraima é dos estados mais homofóbicos do Brasil.
Temos que sempre ser nós mesmo e não viver de aparências igual essa sociedade nojenta, hipócrita, homofóbica e falsa moralista.
Se essa gente soubesse que muitos gays pertencem a classe média iriam se rasgar de ódio, já que não suportam ver um gay melhor que eles e bem financeiramente
Disse tudo. Na minha cidade é pior ainda, homofobia aqui é gritante, Roraima é dos estados mais homofóbicos do Brasil.
Temos que sempre ser nós mesmo e não viver de aparências igual essa sociedade nojenta, hipócrita, homofóbica e falsa moralista.
Se essa gente soubesse que muitos gays pertencem a classe média iriam se rasgar de ódio, já que não suportam ver um gay melhor que eles e bem financeiramente
Nos gays merecemos Mais apoio e também sou Jugado todos os dias por ser gay por ser eu mesmo em todos os lugares
Brasileiro ama pagar de moralista.
Pecadinho é pecadao tbm kkk AiAi todo mundo no mesmo barco
❤se cuide amo seus conteudos
Pagar multa pra se livrar da cadeia evidencia muito o pq quem é rico pode fazer absurdos e retomar a vida super rápido e nem ficar preso praticamente
Puras verdades.
Até conheço pastores gays, mas aceito por outros não🤷🏻♂️
@GayNerd Só uma correção. Daniel foi condenado na Espanha, não na Itália.
Siiim! Me confundi! Fiz uma errata e fixei no topo dos comentários
Conheço um cara formado em biomedicina, exercendo a profissão e ralando pra cursar Medicina (já deve estar formado). Ele fez intercâmbio nos EUA, sempre trabalhou muito mas a tia dele concluiu que ele "não virou coisa boa, não!" só pq ele é gay
Com certeza deve tá bem de vida e com emprego bom, bem melhor que essa tia homofóbica, isso pode ter certeza. E se tem uma coisa que essa sociedade homofóbica tem ódio é de gays bem sucedidos, a inveja é grande, não suportam ver gays ganhando bem nem crescendo na vida
Me tocou demais esse vídeo. Principalmente o resgate das histórias bizarras desses b4ndido$ que se tornam pastores.
A empatia é seletiva, a cura é seletiva, diante de tanta seleção, temos algo em comum, a separação😢😢😢😢
Triste demais ...
Eu moro em Olinda. Esse ano na eleição, teve 2° turno. 1 candidata estava com o antigo prefeito, que ficou 8 anos e não fez nada na cidade além do Carnaval. E o outro era um cara gay cheio de propostas boas, jovem e com vontade de mudar a cidade q pra quem vive, tá entregue as baratas. A estratégia da oposição foi dizer q se ele ganhasse, se vestiria de borboleta na prefeitura na época de Carnaval (ele se vestiu uma vez antes, quando nem era da politica), dizer q iria ter vários gays pelados se pegando em frente a prefeitura. E a outra candidata alegando ser da igreja evangélica e que presa pela família e bla bla bla. Mesmo depois do antigo prefeito não fazer nada em 8 anos, o povo ainda escolheu a candidata dele. É pra rir viu
Resumiu tudo!
Condenado na Espanha e não na Italia. Foi Robinho o que foi condenado na Italia.
Vamo que vamo. Mas é isso.
O tipo de coisa que sempre me remete ao Leonard Matlovich (quem não conhecer, dá uma lida sobre ele que vale a pena) e o seu túmulo: *"When I was in the military, they gave me a medal for killing two men and a discharge for loving one."* Literalmente qualquer violência e/ou crime é louvável/passível de acolhimento/compreensão. Mas não ser cis hétero e _OUSAR_ apenas existir e viver como qualquer um? De repente já é forçar a barra, é mau exemplo pra crianças, é literalmente crime (em alguns países), etc. 🙃Francamente, é exaustivo.
Sinto isso , diariamente, sou gay, não abertamente, mas tudo que eu faço, ninguém liga ... É mais que minha obrigação. Agora , quando um hétero faz algo medíocre, é ovacionado, tem até" comes e bebidas"... Enfim, faço o básico , o mínimo do mínimo, sou mediano , pois recebo para ser um ...
@@luisfernandodossantosluiss973 Já pensei assim e me levou a ser demitido
Infelizmente ser medíocre nos leva perder o pouco que conseguimos
Gays aceitos só nas igrejas inclusivas como as da pastoras lana holder e Roseana entre outras E HOJE, ESTÁ tendo muitas no Brasil e outros países tb... é ate bom divulgar p galera que quer manter sua fé e ser LGBT....
Perfeito
Não tem nada haver com o vídeo, mas acompanho o canal a um tempo e estou precisando falar. Acredito que logo vou precisar me assumir gay para minha família. Tenho 20 anos, sempre fui o menino perfeito. Recentemente me apresentei no espetáculo de ballet o quebra nozes e foi muito comentado e postado na minha cidade. Minha família acabou vendo os vídeos, e estou sendo obrigado a me assumir porque ballet é "coisa de gay". Minha mãe não olha na minha cara desde então e nem fala comigo, espero que isso passe logo porque é muit8 frustrante.
Obs: vendo o vídeo, eu realmente concordo, nada é suficiente, sempre vamos ser mal vistos não importa o que façamos.
Sinto muito, querido 😔 Espero que tudo se resolva da melhor maneira pra você. Forças!
Foi na Espanha, Barcelona pra ser exato
Nunca imaginei que no Brasil fosse assim, aliás sempre pensei que fossem mais abertos!
Cá em Portugal isso não acontece! (Existe sempre algum algum atrasado mas enfim)
Acho que uma boa parte dos gays portugueses não imaginam a homofobia gritante que tem aqui, principalmente em cidades do interior.
Por isso que acho que a pesquisa que diz que 74% dos brasileiros acreditam que a homossexual deve ser aceita não é verdadeira, acho que não chega nem a 50%, ainda mais agora com essa onda crescente de evangélicos.
Sempre vejo gays brasileiros falando bem aí de Portugal, que andam tranquilo de mãos dadas com namorado na rua sem medo, coisa rara aqui.
O fato de São Paulo ser uma cidade tranquila pra gays não quer dizer que não tem homofobia, mesmo tendo parada gay.
@dennisaleksander Estou perplexo, eu pensava que no Brasil as coisas estavam mais à frente! Meu Deus! 😰
Claro que aqui em Portugal podes caminhar com o teu namorado de mãos dadas e até dar beijos (selinho como vocês dizem) 🤣
Á trinta anos atrás as coisas eram diferentes, hoje não!
Aqui a religião evangélica é residual (m..da) mas está a crescer! Enfim!
Se existe homofóbicos, claro que sim (sempre houve)
Se queres viver uma vida normal e tranquila com o teu namorado, claro que sim!
Falou pouco, más falou tudo
É a vida né ... não adianta esperar muito da sociedade.
👏🏽👏🏿👏👏🏻👏🏾👏🏼
👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Honestamente esse brasil so vai pra trás 😢