@@julianocosta4622 eu também. Já passei em 4 concursos (quando sair o resultado do CNU deve aumentar pra 5), mas continuo estudando. Meu primeiro concurso foi em 2012, a primeira vez que bati na trave foi no final de 2013 e a primeira aprovação foi em 2016. Eu lembro como era antigamente, hoje é muito mais difícil, não tem comparação.
Óbvio que é. Mas é um tanto nítido que a fala dele já inclui a atual fase dos concursos. E dentro desse panorama de provas bem mais difíceis e concorrência que menor, hoje, agora, no presente, têm menos pessoas aptas do que antes. Antes aqui está dentro desse novo período.
@@thiagorezende1210 continuo discordando. Vamos pegar de 2021 pra cá. Está mais difícil também. Em qualquer recorte feito está mais difícil, a não ser que se queira comparar meses, que aí é difícil medir essa variação.
Há 10 anos a quantidade de informações era bem menor, materiais mais difíceis de conseguir etc! A quantidade REAL de pessoas que se dedicam sempre foi a mesma, cerca de 10%. Português, matemática e outras tantas materiais não mudaram nesses 10 anos!
Pelo contrário, a concorrência fez foi aumentar. Lembrando que hoje é bem mais fácil você adquirir material de estudo, basicamente tudo você encontra de graça no YT. Pode aumentar a velocidade de reprodução, ganhando mais tempo, são várias as formas de adquirir conhecimento. Ainda tem os cursinhos onlines com preço acessível e com vários cursinhos dentro que antes só era possível quem tinha mais condições de comprar e fazer presencialmente. Leva a mal não.... Concorrência aumentou exponencialmente.
Mas concorrência mesmo é quem realmente está estudando, você se refere a isso ou a o número de inscritos? Muita gente só se increve e não vai ou vai "pra ver no que dá"
Cara, o nível de cobrança e dos concorrentes está bastante alto nos concursos de ponta. A informação antes só chegava nas capitais. Hoje bastante ter internet, que vc acessa tudo. Ainda mais está bem mais barato.
@@thiagorezende1210 A questão é que se vc democratiza o acesso a informação, inevitavelmente terá um número maior de pessoas preparadas competindo, mesmo que apenas "10%" só estudem de fato. O garoto de alto QI do interior agora tem acesso às mesmas coisas de quem está na capital.
Verdade, antes meus tios disseram que tinha muita vaga e pouquíssima concorrência. A maioria dos meus tios, primos e tias são concursados. Eles disseram que agora está nível profissional.
Ao meu entender, por um lado a grande esmagadora maioria das pessoas está com uma dificuldade gigantesca em se concentrar, logo, não chegará longe nos estudos, principalmente algo que exige preparação a longo prazo, por outro lado, quem supera essa barreira, está em um nível nunca antes tão alto de conhecimento e preparação, tem uma galera ai que é "braba" mesmo, chega na prova já tendo rodado o edital até mais de 5 a 7 vezes, geralmente é o grupo que está a maior parte dos aprovados, como o Ale Meireles falou na entrevista dele, hj em dia material bom todo mundo tem, então são outros fatores que entram na balança, se você pegar 10 pessoas que falam que estudam de 2 a 3 anos pra concurso, quantas delas de fato ficaram de 2 a 3 anos estudando sem dar o famoso "migué" ? ou seja, parar, voltar, mudar de área, e todas aquelas coisas que atrapalham demais ? talvez 2 ou 3 ? ... a falta de foco é um problema real que atinge a maior parte das pessoas, fora a rotina né, que todo mundo sabe que 90% ou mais dos concurseiros trabalham, estudam, tem família pra cuidar e etc Diante disso, o que se da para concluir é que a concorrência geral está menor sim, porém a concorrência especializada está muito mais especializada, logo, em um universo que as inscrições são muitas e as vagas pouquíssimas, no geral a dificuldade está muito maior.
Isso mesmo, a concorrência especializada está ainda mais especializada. O concurso de diplomata é exemplo disso. 8000 inscritos, mas uns 10% especialistas? Só que esses 10% estão em nível altíssimo.
Foca em responder o máximo de questões on-line Gran cursos, nos moldes da sua prova. Principalmente nos assuntos que vc ainda não domina, as provas usam o mesmo banco de questões, as vezes altera só algumas palavras. Foi assim que eu consegui passar. Vc precisa treinar responder questões e fazer resumo. Foca nas matérias mais difíceis, é onde a maioria erra, as fáceis todo mundo acerta.
Olá a todos. No meu ver, estudar não é um problema em si mas, sim o cansaço mental depois de muito tempo de estudo. Disso o povo corre só de imaginar. O ideal é o equilíbrio entre o estudo, distribuindo o foco nas matérias, e descanço/lazer.
Balela, a concorrência hoje está muito maior, fiz TRF3 este ano e tinha feito em 2007, estudei muito mais para o deste ano, minha nota aumentou e minha classificação piorou, hoje tem muito mais acesso a informação e aos estudos e o mercado de trabalho privado está horrível, trabalha-se muito e ganha-se uma miséria, então estão todos migrando para concursos.
Tenho 50 anos.. sou servidor com muito orgulho há 17 anos. Concorri no último dia 17 de Novembro 2024 para o concurso do Dataprev. Estudei. A banca FGV. Um show de horrores. Mais de 30% da prova com questões que não há em nenhuma literatura.
O número de inscritos ta realmente alto, mas ngm ta competindo de verdade, se vc vencer seus vícios e conseguir estudar corretamente vc passa... Fui aprovado no terceiro em 6 meses de estudo
Antigamente com 70% vc era bem classificado. Já vi gente até com 64% ficar entres os primeiros e ser nomeada. Hoje em dia, o mínimo pra concorrer é 85%.
Caiu no papo de coach. Concorrência é você contra outros 300 negos bem preparados... concorrência seria contra si mesmo se as provas fossem estilo OAB, bastando tirar uma determinada nota para aprovação.
esse é o pensamento que eles querem. Pessoas pensando assim vão assinar os cursos preparatórios sem planejamento algum. Entenda! Concurso vence quem tirou a melhor nota, não é faculdade e colégio que tem uma nota mínima para passar!
A concorrência está maior pq hoje o acesso a informação está na palma da mão. Quem não abre mão das redes sociais vão demorar muito a passar. Mesmo que que vc tenha foco e concentração. E ás bancas têm complicado mais ainda.
Fiz a prova do CFM e fui bem ao meu ver, acertei 41/50 a pessoa que ficou em primeiro lugar e respectivamente com a vaga fez 50/50, então não existe isso de concorrência menor ou hj ser mais fácil, hj se vc não for pronto pra gabaritar a prova vc é engolido.
Dica para passar: estudem fazendo resumo, escrevendo mesmo, o cérebro absorve o melhor o conhecimento assim, só ler, não é suficiente. Respondam centenas de questões on-line Gran cursos, ou outros. E uma dica para o dia da prova para não dar branco, durmam pelo menos duas noites anteriores bem, tomem até suco xe maracujá, calmante natural. Insônia pré prova, atrapalha. Meditem abtes da prova, tem que se manter zem para o nervosismo não te atrapalhar, foi assim que eu passei.😊
@@ezequielpereira8701 Ele deus algumas dicas, não enunciou lei alguma. Se alguma serve para você, use. Se não serve, faça o que achar melhor. Só não seja cretino.
Quem acha um saco estudar, nem faça concurso. Depois da posse, o que você mais vai fazer é estudar, você vai ter que continuar se especializando, fazendo treinamento, e quem quer ser do judiciário, então, só vai estudar mais ainda. Acha um saco estudar? Então nem continue.
Os 99% estão ficando mais imbecis, mas o 1% está cada vez mais profissionalizado pra passar, fora as vagas que estão diminuindo. Concordo parcialmente com o vídeo.
SEU INIMIGO É VOCÊ! PARE DE COLOCAR A CULPA NOS OUTROS E PAGUE O PREÇO. A CULPA É SUA! NÃO É FÁCIL ESTÁ ENTRE OS MELHORES. NUNCA VAI SER! O BÁSICO NÃO SERVE MAIS. ACEITE OU DESISTA! É SOFRIMENTO, MAS VALE A PENA. - Inscritos: 100.000. - Aventureiro e pagador de taxa de inscrição: 70.000 - Estudou mais ou menos (o básico) alguns dias: 20.000 - Estudou pouco e com frequência: 7.000 - Estudou muito: 2.000. - Estudou muito e com estratégia (conhece a banca, fez milhares de questões, revisou com inteligência, cuidou do corpo - sono, alimentação -, teve organização antes da prova, etc): 1.000.
Sempre tem alguém que os pais, marido ou esposa fazem um esforço pra sustentar a casa enquanto a pessoa pode se dar ao luxo de apenas estudar. No ritmo de trabalho surreal de hoje em dia fica impossível competir com essas pessoas.
Tem muita gente concursada (área fiscal) que está preferindo virar "coacher" de concurseiros porque é um trabalho mais legal e que dá mais satisfação. Então, nesse sentido pode ser que a concorrência esteja diminuindo sim...
A concorrência está bem mais absurda agora, se tu tira 82/100 no TRT tu talvez não fique nem entre os 100 primeiros, em lugar que chama menos que isso tu ta fora. Ah mas Felipe antigamente era menos acesso a material e etc. Pergunto a todos aqui: Se você prefere fazer uma prova de 2013 com pouco acesso a material ou uma prova em 2024 com esse acesso? Eu prefiro em 2013 viu, até porque já existia QCONCURSOS, já existia site do planalto com as leis, enfim, pra quem estuda dessa forma já havia um jeito de ficar bom e naquela época, bastava saber o básico mesmo, quem passava em concurso de 2013 e parou de estudar não passa nem pra assistente administrativo. Quem estuda hoje pra tribunal pra técnico, por exemplo, passaria pra magistrado em 2013. Mas vamos que vamos para mais um ciclo, aguardando aprovação do CNU e estudando para TRTS
ao contrário, as notas de cortes estão altíssimas, a concorrência ta muito maior hoje em dia por conta das divulgações constantes de cursinho, a facilidade de estudar por plataformas que facilitam o estudo, 15 anos atrás não existia isso, com isso muito mais gente se inscreve e estuda, ta mais dificil passar quem não estuda, além do mais existe muita gente estudando de forma eficiente por aí, não existe essa generalização de descontrole por aplicativos.
Concordo em partes. Ta mais difícil focar, mas a concorrência tá brutal
A concorrência sempre é brutal!!
Quem quer, quer
Justamente.
A concorrência numeral sim, a concorrência qualitativa não. Justamente porque o pessoal tá querendo dividir a vida entre concursos e rede social.
Apenas 5% estudar de verdade o resto e so números@@lucasfranco5308
Minha opinião é quem consegue manter constância no estudo hj é rei. Pq muita gente não tem paciência em permanecer no processo...
Verdade, não é pra qualquer um
Não é só isso também. Tem quem já vem estudando dois anos ou mais com constância e ainda não foi nomeado.
@@Lucasloliveira86 não existe uma regra de tempo é estudar até passar
Ue cara, nao e isso. Quem trabalha precisa achar tempo.
Sim, quem já passou por um ano de estudos sem ainda colher resultado sabe como é doloroso a jornada e as incertezas.
A concorrência só tá menor pra quem não precisa mais estudar. A real é que a dificuldade hoje em dia é MUITO maior que antigamente, é incomparável.
Verdade e olha que já sou concursado e voltei a estudar para outros! Nível das provas e da concorrência está bem maior
Concordo!
@@julianocosta4622 eu também. Já passei em 4 concursos (quando sair o resultado do CNU deve aumentar pra 5), mas continuo estudando. Meu primeiro concurso foi em 2012, a primeira vez que bati na trave foi no final de 2013 e a primeira aprovação foi em 2016. Eu lembro como era antigamente, hoje é muito mais difícil, não tem comparação.
Óbvio que é. Mas é um tanto nítido que a fala dele já inclui a atual fase dos concursos. E dentro desse panorama de provas bem mais difíceis e concorrência que menor, hoje, agora, no presente, têm menos pessoas aptas do que antes. Antes aqui está dentro desse novo período.
@@thiagorezende1210 continuo discordando. Vamos pegar de 2021 pra cá. Está mais difícil também. Em qualquer recorte feito está mais difícil, a não ser que se queira comparar meses, que aí é difícil medir essa variação.
Há dez anos você passava com nota 7, hj com nota 8 o seu nome nem aparece na lista.
Concordo plenamente. O concurso dos correios agora foi prova disso. Esse cara tá falando m..
Há 10 anos a quantidade de informações era bem menor, materiais mais difíceis de conseguir etc!
A quantidade REAL de pessoas que se dedicam sempre foi a mesma, cerca de 10%.
Português, matemática e outras tantas materiais não mudaram nesses 10 anos!
@@RobertoSouza-sw3gz Exatamente. Hoje tá fácil demais de estudar
@weynnesoares7690 Concordo
Já fiz 90,5% em um concurso (já estava feliz acreditando na nomeação) e fui o 67 para apenas 13 vagas. Foi triste!
Pelo contrário, a concorrência fez foi aumentar. Lembrando que hoje é bem mais fácil você adquirir material de estudo, basicamente tudo você encontra de graça no YT. Pode aumentar a velocidade de reprodução, ganhando mais tempo, são várias as formas de adquirir conhecimento. Ainda tem os cursinhos onlines com preço acessível e com vários cursinhos dentro que antes só era possível quem tinha mais condições de comprar e fazer presencialmente. Leva a mal não.... Concorrência aumentou exponencialmente.
Mas concorrência mesmo é quem realmente está estudando, você se refere a isso ou a o número de inscritos? Muita gente só se increve e não vai ou vai "pra ver no que dá"
A concorrência aumentou e o nível dos concorrentes tbém.
Cara, o nível de cobrança e dos concorrentes está bastante alto nos concursos de ponta. A informação antes só chegava nas capitais. Hoje bastante ter internet, que vc acessa tudo. Ainda mais está bem mais barato.
Mas aí você confunde faculdade de obtenção da informação para passar com o real aproveitamento dessa informação.
@@thiagorezende1210 A questão é que se vc democratiza o acesso a informação, inevitavelmente terá um número maior de pessoas preparadas competindo, mesmo que apenas "10%" só estudem de fato. O garoto de alto QI do interior agora tem acesso às mesmas coisas de quem está na capital.
A cada concurso que eu faço o contrário se comprova. Cada vez está mais concorrido e os concursos estão vindo com menos vagas.
Verdade, antes meus tios disseram que tinha muita vaga e pouquíssima concorrência. A maioria dos meus tios, primos e tias são concursados. Eles disseram que agora está nível profissional.
E para piorar as provas são mal elaboradas.
Sim, principalmente os que pagam melhor. O nível está bem alto.
@sthetatos Verdade, infelizmente 😔🙏🏻
Cara, vc vai concorrer de verdade com no maximo 10% dos inscritos, o restante só da dinheiro pra banca
“As
Pessoas pararam de ir ao cinema…”
Não é por falta de concentração, não! É falta de R$!
Cinema, há muito tempo, virou luxo! Oh, loko!
E se for comprar pipoca, deixa um rim.
Tem gente que vive numa bolha e acha que todo mundo tem 400 reais todo final de semana pra gastar com lazer.
Ao meu entender, por um lado a grande esmagadora maioria das pessoas está com uma dificuldade gigantesca em se concentrar, logo, não chegará longe nos estudos, principalmente algo que exige preparação a longo prazo, por outro lado, quem supera essa barreira, está em um nível nunca antes tão alto de conhecimento e preparação, tem uma galera ai que é "braba" mesmo, chega na prova já tendo rodado o edital até mais de 5 a 7 vezes, geralmente é o grupo que está a maior parte dos aprovados, como o Ale Meireles falou na entrevista dele, hj em dia material bom todo mundo tem, então são outros fatores que entram na balança, se você pegar 10 pessoas que falam que estudam de 2 a 3 anos pra concurso, quantas delas de fato ficaram de 2 a 3 anos estudando sem dar o famoso "migué" ? ou seja, parar, voltar, mudar de área, e todas aquelas coisas que atrapalham demais ? talvez 2 ou 3 ? ... a falta de foco é um problema real que atinge a maior parte das pessoas, fora a rotina né, que todo mundo sabe que 90% ou mais dos concurseiros trabalham, estudam, tem família pra cuidar e etc
Diante disso, o que se da para concluir é que a concorrência geral está menor sim, porém a concorrência especializada está muito mais especializada, logo, em um universo que as inscrições são muitas e as vagas pouquíssimas, no geral a dificuldade está muito maior.
Isso mesmo, a concorrência especializada está ainda mais especializada. O concurso de diplomata é exemplo disso. 8000 inscritos, mas uns 10% especialistas? Só que esses 10% estão em nível altíssimo.
O problema é que as provas são mal elaboradas. Você pode acertar 95% das questões e ficar de fora. Isso não faz sentido algum.
Concordo, tenho observado isso também.
Concordo plenamente. Hoje estou mantendo uma rotina de 4 ou 5 horas s noite quando chego do trabalho. Mas tem que ter muita força de vontade.
Foca em responder o máximo de questões on-line Gran cursos, nos moldes da sua prova. Principalmente nos assuntos que vc ainda não domina, as provas usam o mesmo banco de questões, as vezes altera só algumas palavras. Foi assim que eu consegui passar. Vc precisa treinar responder questões e fazer resumo. Foca nas matérias mais difíceis, é onde a maioria erra, as fáceis todo mundo acerta.
Fiz um concurso 89% da nota total e não passei, tá muito concorrido.
Olá a todos. No meu ver, estudar não é um problema em si mas, sim o cansaço mental depois de muito tempo de estudo. Disso o povo corre só de imaginar. O ideal é o equilíbrio entre o estudo, distribuindo o foco nas matérias, e descanço/lazer.
Concorrência menor? Kkkkk ta mais fácil ganhar na mega sena do que passar em um concurso público hj em Dia.
Balela, a concorrência hoje está muito maior, fiz TRF3 este ano e tinha feito em 2007, estudei muito mais para o deste ano, minha nota aumentou e minha classificação piorou, hoje tem muito mais acesso a informação e aos estudos e o mercado de trabalho privado está horrível, trabalha-se muito e ganha-se uma miséria, então estão todos migrando para concursos.
Tenho 50 anos.. sou servidor com muito orgulho há 17 anos. Concorri no último dia 17 de Novembro 2024 para o concurso do Dataprev. Estudei. A banca FGV. Um show de horrores. Mais de 30% da prova com questões que não há em nenhuma literatura.
O número de inscritos ta realmente alto, mas ngm ta competindo de verdade, se vc vencer seus vícios e conseguir estudar corretamente vc passa... Fui aprovado no terceiro em 6 meses de estudo
O problema não é ser aprovado. O problema é trabalhar numa função que com o tempo mata sua inteligência.
@@sthetatosagora pronto, se não quer ficar estável fica iniciativa privada
Antigamente com 70% vc era bem classificado. Já vi gente até com 64% ficar entres os primeiros e ser nomeada. Hoje em dia, o mínimo pra concorrer é 85%.
A concorrência é apenas você e você mesmo. O dificil é vencer a si mesmo....
Exatamente!
A luta é contra a nós mesmos!!!
Caiu no papo de coach. Concorrência é você contra outros 300 negos bem preparados... concorrência seria contra si mesmo se as provas fossem estilo OAB, bastando tirar uma determinada nota para aprovação.
esse é o pensamento que eles querem. Pessoas pensando assim vão assinar os cursos preparatórios sem planejamento algum. Entenda! Concurso vence quem tirou a melhor nota, não é faculdade e colégio que tem uma nota mínima para passar!
A concorrência está maior pq hoje o acesso a informação está na palma da mão. Quem não abre mão das redes sociais vão demorar muito a passar. Mesmo que que vc tenha foco e concentração. E ás bancas têm complicado mais ainda.
Melhor podcast, me orienta e desperta.
Não sei da onde tá se baseando… Pq não diminuiu nada não, tava vez está pior!
E com o aumento infelizmente do desemprego, da escala 6x1 a maioria Anjo, de fato vai migrar para concursos.
Onde esse cara mora pra dizer que os concursos estão ficando menores. As pessoas podem até não estudar direito mas o número de inscritos tá mt alto
Verdade 😂😂😂
Né?! O concurso do TSE teve mais de 600mil inscritos.
Concorrência menor com 1,7 milhão de inscritos no concurso dos Correios?🤡
há 33 mil inscritos para 18 vagas na minha macrorregião.
Fiz a prova do CFM e fui bem ao meu ver, acertei 41/50 a pessoa que ficou em primeiro lugar e respectivamente com a vaga fez 50/50, então não existe isso de concorrência menor ou hj ser mais fácil, hj se vc não for pronto pra gabaritar a prova vc é engolido.
Dica para passar: estudem fazendo resumo, escrevendo mesmo, o cérebro absorve o melhor o conhecimento assim, só ler, não é suficiente. Respondam centenas de questões on-line Gran cursos, ou outros. E uma dica para o dia da prova para não dar branco, durmam pelo menos duas noites anteriores bem, tomem até suco xe maracujá, calmante natural. Insônia pré prova, atrapalha. Meditem abtes da prova, tem que se manter zem para o nervosismo não te atrapalhar, foi assim que eu passei.😊
Esse método serviu para vc, não pode ser regrar geral.
@@ezequielpereira8701ela tá dando dicas de acordo com o que funcionou pra ela. Segue quem quiser
O problema não é passar. O problema é trabalhar numa função burocrática e sem sentido.
@@ezequielpereira8701 Ele deus algumas dicas, não enunciou lei alguma. Se alguma serve para você, use. Se não serve, faça o que achar melhor. Só não seja cretino.
@@sthetatoso que diabos tu tá fazendo em um canal de concursos então?
Eu já assisti O Hobbit e o Senhor dos Anéis 6 vezes. 😍😍😍
Amo essa saga. Tira o stress dos estudos. 😊😊😊
Em que país este senhor mora? Até para Coveiro (com todo respeito) a concorrência é grande.
O título está errado, não está menor. Qualquer um que faça concurso hoje sabe muito bem disso.
Peguei a visão parei quando o cara deu exemplo de academia , na primeira pessoa foi complicado padrin.
Quem acha um saco estudar, nem faça concurso. Depois da posse, o que você mais vai fazer é estudar, você vai ter que continuar se especializando, fazendo treinamento, e quem quer ser do judiciário, então, só vai estudar mais ainda. Acha um saco estudar? Então nem continue.
Os 99% estão ficando mais imbecis, mas o 1% está cada vez mais profissionalizado pra passar, fora as vagas que estão diminuindo. Concordo parcialmente com o vídeo.
SEU INIMIGO É VOCÊ! PARE DE COLOCAR A CULPA NOS OUTROS E PAGUE O PREÇO. A CULPA É SUA! NÃO É FÁCIL ESTÁ ENTRE OS MELHORES. NUNCA VAI SER! O BÁSICO NÃO SERVE MAIS. ACEITE OU DESISTA! É SOFRIMENTO, MAS VALE A PENA.
- Inscritos: 100.000.
- Aventureiro e pagador de taxa de inscrição: 70.000
- Estudou mais ou menos (o básico) alguns dias: 20.000
- Estudou pouco e com frequência: 7.000
- Estudou muito: 2.000.
- Estudou muito e com estratégia (conhece a banca, fez milhares de questões, revisou com inteligência, cuidou do corpo - sono, alimentação -, teve organização antes da prova, etc): 1.000.
Sempre tem alguém que os pais, marido ou esposa fazem um esforço pra sustentar a casa enquanto a pessoa pode se dar ao luxo de apenas estudar. No ritmo de trabalho surreal de hoje em dia fica impossível competir com essas pessoas.
Tem muita gente concursada (área fiscal) que está preferindo virar "coacher" de concurseiros porque é um trabalho mais legal e que dá mais satisfação. Então, nesse sentido pode ser que a concorrência esteja diminuindo sim...
Qual ser humano normal quer trabalhar na área fiscal, num país como o Brasil? Nada funciona, não existem leis e contratam uma pessoa para fiscalizar?
@@sthetatoseu trabalharia tranquilo
@@sthetatoso ser humano que quer ganha mais de 20 mil e ter estabilidade
@@sthetatos Então abra uma empresa e tente ser mais esperto que a Receita...
@@estudanteaprendiz7025 Você não entendeu o meu comentário. Tente novamente.
A concorrência está bem mais absurda agora, se tu tira 82/100 no TRT tu talvez não fique nem entre os 100 primeiros, em lugar que chama menos que isso tu ta fora. Ah mas Felipe antigamente era menos acesso a material e etc. Pergunto a todos aqui: Se você prefere fazer uma prova de 2013 com pouco acesso a material ou uma prova em 2024 com esse acesso? Eu prefiro em 2013 viu, até porque já existia QCONCURSOS, já existia site do planalto com as leis, enfim, pra quem estuda dessa forma já havia um jeito de ficar bom e naquela época, bastava saber o básico mesmo, quem passava em concurso de 2013 e parou de estudar não passa nem pra assistente administrativo. Quem estuda hoje pra tribunal pra técnico, por exemplo, passaria pra magistrado em 2013. Mas vamos que vamos para mais um ciclo, aguardando aprovação do CNU e estudando para TRTS
Não tem essa não, quando vc faz uma prova de concurso, vc vê muita gente fazendo e querendo a mesma coisa que vc
Concorrência menor não concordo,pelo contrário tá maior.
Para de ouvir esses "zéruela" de podcast e vai estudar.
Exatamente!!
Só cai pra dentro com foco que uma hora acontece!!!
Menor? Vcs tao loucos. Faço concurso ha 23 anos. Antigamente era beeeeem menor e as provas eram extremamente literais.!!
Concorrencia menor? Essa analise n se sustenta com a observação de um dado
"Concorrência menor". Isso só pode ser uma piada
ao contrário, as notas de cortes estão altíssimas, a concorrência ta muito maior hoje em dia por conta das divulgações constantes de cursinho, a facilidade de estudar por plataformas que facilitam o estudo, 15 anos atrás não existia isso, com isso muito mais gente se inscreve e estuda, ta mais dificil passar quem não estuda, além do mais existe muita gente estudando de forma eficiente por aí, não existe essa generalização de descontrole por aplicativos.
Prova de auxiliar de promotoria: se tu não fez a nota máxima, tu não passou...
Eu não acho,pois as notas de corte são altas
um milhão de inscritos para 10 vagas...
As vezes faço isso
As dicas começam no minuto 5:54
Menor????