Melhoras pra você! Já passei por depressão e crise de ansiedade aguda. As vezes parecia que o coração ia explodir, as vezes o corpo travava, torcicolo, etc. Mas Jesus me curou, graças à Deus. Ele pode te curar também! Agora, uma coisa que me ajudou muito antes de ser curado, foi saber que a maior parte do problema era algo que minha própria mente produzia. Lembro de um vez que fui ao médico no momento de uma crise de ansiedade. Disse para ele sobre a palpitação, tudo, ele me disse que era crise e eu fiquei bravo, rs. Falei que era impossível, que o que estava sentindo era real. Ele pediu o eletrocardiograma, verificou a saturação, e... não acusou nada! Isso me fez começar a refletir um pouco, e ainda mais depois dele passar um diazepam, eu dormi e quando acordei estava ótimo. Desejo melhoras para você pois pra quem passa realmente não é fácil, mas pode ter certeza, vai passar!
Eu me formei em dezembro de 2018 e em novembro de 2019 descobri um câncer de rim. Estava a procura do meu primeiro emprego e me deparei com isso. Foram longos 3 anos de batalha, física e mental, porém hoje sou empregado público da CAIXA e continuo a estudar para conseguir um emprego melhor. Não somos de ferro pra resistir a tudo sem sofrer mas temos a capacidade de nos reerguer de momentos ruins. Força a todos que estão passando por momentos difíceis e não desistam pois a vitória irá vir.
@@Carlosoconcurseiro1 te entendo maninho , 15 anos atendendo cliente, fiquei calvo de tanto aborrecimento, passar em um tribunal eh uma utopia pra mim, pelos menos a curto/médio prazo
Aconteceu com um Oficial de Justiça daqui, cargo que possui salário inicial de 10k+, ele trabalhava no interior do Estado e estava sobrecarregado com tanto trabalho, se não me engano também diagnosticado com depressão, cometeu suicídio se enforcando pouco tempo após se casar, inclusive, mandou uma foto no grupo de oficiais de justiça, mostrando uma pilha de processos em uma mesa questionando se "Isso que era o trabalho humanizado". Irônico que não saiu em NENHUM lugar, aparentemente há uma lei que proíbe esse tipo de divulgação de matéria. Acho que cada um vai ter seu gatilho para depressão, mas também acho que condições financeiras te dá a possibilidade de tratar, ser pobre, escala 6x1, salário mínimo, te deixa tão esgotado que o sofrimento já faz parte de você, e pior, não sobra dinheiro se tratar. Você fica tão preocupado em não morrer de fome que não consegue dar espaço pra outra dor. Sobre serviço público, já estagiei em órgão público, e é trágico você ver pessoas conhecidas, que não estudaram PORR* nenhuma em um cargo comissionado, pois tinha um QI (Quem Indica) pra por lá, ganhando salário melhor que muito advogado que deu o sangue na faculdade, mas não consegue prosperar na área. Área policial nem se fala né, se você conhece um policial ou perito honesto que trabalha com corruptos, e que abre o jogo contigo, sabe da luta diária desse povo pra não tirar a própria vida.
Verdade as vezes a estabilidade é um problema, pois existe a pressao da familia caso voce decida sair os consignados rs .Eu estou no meu terceiro cargo antes eu so queria vira funcionaria publica mas depois percebir que preciso de um cargo que alem de um retorno financeiro seja prazeroso.minha dica é nao fica em um cargo que nao te agrade apenas pelo salario.
Tem toda razao. Eu tambem trabalhei no servico publico. Foram 12 anos de justiça eleitoral, nao tive depressao, mas vi muitos colegas adoecendo, sem falar de 3 suicidios durante o tempo que estive lá. Eu pedi exoneração porque queria um novo desafio, queria ir pro exterior e assim o fiz. Estabilidade é uma maravilha, mas é importante buscar satisfacao em outras areas da vida.
Jà li o livro, é bem legal. Esses vídeos que o Gustavo faz pode até ser mal interpretado por alguns, por isso deve ser analisado dentro de um contexto como aquele que ele passou e compartilhou conosco.
Parabéns pelo vídeo Gustavo. Bom poder saber da sua experiência pra gente tentar trilhar um bom caminho. Obrigado por se expôr, isso é uma benção de Deus. Que Ele abençoe você e sua família.
Questão também é as pessoas compram a ilusão de uma vida tranquila, sem pressão, passar os meses apenas planejando férias e compras. Depois da posse vc vai ter que trabalhar sim (e muito), vai lidar com pressão, com gente querendo te botar pra baixo e etc. mas assim é a vida né? Tem prós e contras em tudo. Depois de 12 anos de serviço público sendo os últimos 3 como analista de tribunal, eu continuo não tendo saudades de trabalhar CLT em empresas privadas. É buscar equilíbrio e terapia quando for o caso.
Depende muito do perfil da pessoa, quem é pro ativo, gosta de lidar com pessoas e estar sempre produzindo possui um perfil mais empreendedor. Quem entra em um cargo público com esse perfil inevitavelmente acaba adoecendo mentalmente
Disse tudo! Eu não tenho esse perfil e fui inventar de empreender: não deu certo kkkk agora estou estudando pra concurso porque acho que combina mais comigo
Exatamente. Existem pessoas que gostam do dinamismo e de encarar novos desafios diariamente. Tem gente que quer priorizar a qualidade de tempo fora do trabalho e não tem grandes ambições materiais.
Empreendedorismo é pra quem sabe vender, às vezes até se despindo de certos escrúpulos. Quem não sabe vender pode ter o melhor produto em mãos que NUNCA vai dar certo na iniciativa privada. A iniciativa privada premia coisas bem subjetivas e até intangíveis, fora que há uma constante instabilidade. Acho que a maioria dos comerciantes passa a vida correndo atrás do mercado, isso, pra mim, não é vida. Mas é aquela parada: cada um escolhe suas batalhas.
Depende... Empresário só se desliga do negócio quando tá tão rico que pode colocar um gerente que, mesmo roubando ele, não prejudica o lucro. A única vantagem mesmo é que ser dono do negócio qualquer coisa que você fizer será para você, mas eu não me vejo exercendo nada na iniciativa privada, porque não tenho o menor talento pra vender alguma coisa. Se o cara não sabe vender, pode ter o melhor produto nas mãos que vai quebrar.
@@thiagoloureiro3477vou além, sou um ótimo vendedor, mas lidar com cliente, com metas, desafios diários, problemas e etc. é muito desconfortável, à medida que a idade vai chegando, você vai se tornando mais intolerante com comportamentos e precisa manter sua ética e impessoalidade. Não me vejo empreendendo, prefiro meu carguinho, minha estabilidade, envelhecer despreocupado, fazer algo monótono, receber o meu e viver em paz
FIZ ESTÁGIO EM ORGÃOS PÚBLICOS NA GRADUAÇÃO EM DIREITO, PUDE PERCEBER QUE COM TODOS OS BENEFÍCIOS, SALÁRIO EM DIA, ESTABILIDADE, O CLIMA É BEM TENSO E RUIM, PQ DENTRO DESSES ORGÃOS TEM PESSOAS QUE SÃO NOMEADAS/PROMOVIDAS (SEM PROVA SEM NADA) E PASSAM A GANHAR ATÉ 50% MAIS DO QUE OS DEMAIS, DAI ESSE NEGOCIO DE UM QUERENDO SUBIR PARA O CARGO DO OUTRO VIRA UMA PUXAÇÃO DE TAPETE QUE CHEGA SER PIOR QUE O CLT PRIVADO - É COBRA QUERENDO COMER COBRA - TEM QUE DORMIR COM UM OLHO FECHADO E OUTRO ABERTO
A questão é que muitos, hoje em dia, principalmente os mais novos, entram no serviço público porque seguem a manada. Um amigo da família comentou certa vez conosco que no TRF 1ª região, tinha um servidor, colega seu de trabalho, que no primeiro ano de estágio probatório, a cada 2 meses colocava atestado médico no órgão. Além de colocar vários atestados, ele ainda fazia corpo mole no serviço, deixando os outros colegas fazerem o serviço dele.
Eu às vezes penso nisso... Gosto muito do meu cargo, ainda que não me pague uma fortuna (mas o suficiente pra eu não passar necessidade), fico imaginando como seria atuar noutra função. Sonhava com a Petrobrás muito antigamente, benefícios maravilhosos, mas lendo as atribuições de um Administrador da Petrobrás fico imaginando se aquele trabalho não seria incômodo pra mim: negociar, convencer pessoas a gastar dinheiro em produtos da empresa... Isso meio que me causa dissonância cognitiva porque eu vejo todo vendedor como um golpista com excludente de ilicitude, uma pessoa invasiva, inconveniente que quer só arrancar meu dinheiro e isso me dá um desconforto e um bloqueio a lidar com pessoas. Eu detesto falar ao telefone, odeio ter que pedir coisas para os outros, se tivesse que fazer isso pra sobreviver, iria m0rr3r
Num casal a mulher jamais pode estar acima do homem, pois o amor feminino depende de admiração e muito disso parte do papel de protetor/provedor, do cara que é capaz de caçar e proteger ela das feras. Quando um homem confia sua segurança à mulher, está sinalizando fraqueza pra ela, é um erro fatal da maioria dos homens. Isso não é falha de caráter das mulheres, apenas uma programação mental, da mesma forma uma mulher masculinizada, competitiva, acaba espantando homens porque são características nada atraentes.
Melhoras pra você! Já passei por depressão e crise de ansiedade aguda. As vezes parecia que o coração ia explodir, as vezes o corpo travava, torcicolo, etc. Mas Jesus me curou, graças à Deus. Ele pode te curar também! Agora, uma coisa que me ajudou muito antes de ser curado, foi saber que a maior parte do problema era algo que minha própria mente produzia. Lembro de um vez que fui ao médico no momento de uma crise de ansiedade. Disse para ele sobre a palpitação, tudo, ele me disse que era crise e eu fiquei bravo, rs. Falei que era impossível, que o que estava sentindo era real. Ele pediu o eletrocardiograma, verificou a saturação, e... não acusou nada! Isso me fez começar a refletir um pouco, e ainda mais depois dele passar um diazepam, eu dormi e quando acordei estava ótimo. Desejo melhoras para você pois pra quem passa realmente não é fácil, mas pode ter certeza, vai passar!
Cada caso é um caso Tenho uma experiência péssima na CLT. A prisão mesmo era ficar estagnado em um padrão de vida muito baixo
Eu me formei em dezembro de 2018 e em novembro de 2019 descobri um câncer de rim. Estava a procura do meu primeiro emprego e me deparei com isso. Foram longos 3 anos de batalha, física e mental, porém hoje sou empregado público da CAIXA e continuo a estudar para conseguir um emprego melhor. Não somos de ferro pra resistir a tudo sem sofrer mas temos a capacidade de nos reerguer de momentos ruins. Força a todos que estão passando por momentos difíceis e não desistam pois a vitória irá vir.
Papo de alto nível!
Eu estou há 15 anos no funcionalismo público ,estou muito feliz, não tenho do que reclamar!
e eu bato cabeça todo dia com cliente ganhando 1 salário na iniciativa privada. é cada coisa que eu vejo kkk
@@Carlosoconcurseiro1 te entendo maninho , 15 anos atendendo cliente, fiquei calvo de tanto aborrecimento, passar em um tribunal eh uma utopia pra mim, pelos menos a curto/médio prazo
Que maravilha! Eu estou há 23 e muito infeliz na minha instituição. Estudando pra outra pra tentar ter uma outra experiência antes de morrer.😢
@@Pulica007 demorei 3 anos até passar no meu 1 tribunal. Aguardando nomeação
Aconteceu com um Oficial de Justiça daqui, cargo que possui salário inicial de 10k+, ele trabalhava no interior do Estado e estava sobrecarregado com tanto trabalho, se não me engano também diagnosticado com depressão, cometeu suicídio se enforcando pouco tempo após se casar, inclusive, mandou uma foto no grupo de oficiais de justiça, mostrando uma pilha de processos em uma mesa questionando se "Isso que era o trabalho humanizado".
Irônico que não saiu em NENHUM lugar, aparentemente há uma lei que proíbe esse tipo de divulgação de matéria.
Acho que cada um vai ter seu gatilho para depressão, mas também acho que condições financeiras te dá a possibilidade de tratar, ser pobre, escala 6x1, salário mínimo, te deixa tão esgotado que o sofrimento já faz parte de você, e pior, não sobra dinheiro se tratar. Você fica tão preocupado em não morrer de fome que não consegue dar espaço pra outra dor.
Sobre serviço público, já estagiei em órgão público, e é trágico você ver pessoas conhecidas, que não estudaram PORR* nenhuma em um cargo comissionado, pois tinha um QI (Quem Indica) pra por lá, ganhando salário melhor que muito advogado que deu o sangue na faculdade, mas não consegue prosperar na área.
Área policial nem se fala né, se você conhece um policial ou perito honesto que trabalha com corruptos, e que abre o jogo contigo, sabe da luta diária desse povo pra não tirar a própria vida.
Prisão é contar moedas, é medo de ser mandado embora
O pior e ficar velho e sem estabilidade, PREFIRO FICAR COM DEPRESSAO COM ESTABILIDADE
Minha opinião é que você é um cara FODA! Humano pra caral... seus vídeos são foda e me ajudam em todos os sentidos!!!
Verdade as vezes a estabilidade é um problema, pois existe a pressao da familia caso voce decida sair os consignados rs .Eu estou no meu terceiro cargo antes eu so queria vira funcionaria publica mas depois percebir que preciso de um cargo que alem de um retorno financeiro seja prazeroso.minha dica é nao fica em um cargo que nao te agrade apenas pelo salario.
Tem toda razao. Eu tambem trabalhei no servico publico. Foram 12 anos de justiça eleitoral, nao tive depressao, mas vi muitos colegas adoecendo, sem falar de 3 suicidios durante o tempo que estive lá. Eu pedi exoneração porque queria um novo desafio, queria ir pro exterior e assim o fiz. Estabilidade é uma maravilha, mas é importante buscar satisfacao em outras areas da vida.
Terapia, gente! A terapia é a melhor ferramenta para cuidar da cabeça.
Faço terapia há anos e não é suficiente.
Jà li o livro, é bem legal. Esses vídeos que o Gustavo faz pode até ser mal interpretado por alguns, por isso deve ser analisado dentro de um contexto como aquele que ele passou e compartilhou conosco.
Pura verdade.
Parabéns pelo vídeo Gustavo.
Bom poder saber da sua experiência pra gente tentar trilhar um bom caminho.
Obrigado por se expôr, isso é uma benção de Deus.
Que Ele abençoe você e sua família.
Questão também é as pessoas compram a ilusão de uma vida tranquila, sem pressão, passar os meses apenas planejando férias e compras.
Depois da posse vc vai ter que trabalhar sim (e muito), vai lidar com pressão, com gente querendo te botar pra baixo e etc.
mas assim é a vida né? Tem prós e contras em tudo. Depois de 12 anos de serviço público sendo os últimos 3 como analista de tribunal, eu continuo não tendo saudades de trabalhar CLT em empresas privadas. É buscar equilíbrio e terapia quando for o caso.
Depende muito do perfil da pessoa, quem é pro ativo, gosta de lidar com pessoas e estar sempre produzindo possui um perfil mais empreendedor. Quem entra em um cargo público com esse perfil inevitavelmente acaba adoecendo mentalmente
Disse tudo! Eu não tenho esse perfil e fui inventar de empreender: não deu certo kkkk agora estou estudando pra concurso porque acho que combina mais comigo
Eu saí da Petrobras para empreender, agora tô concursando de novo. Na vida tudo é difícil e tem prós e contras. Cada um tem que escolher seu difícil
Exatamente. Existem pessoas que gostam do dinamismo e de encarar novos desafios diariamente. Tem gente que quer priorizar a qualidade de tempo fora do trabalho e não tem grandes ambições materiais.
Empreendedorismo é pra quem sabe vender, às vezes até se despindo de certos escrúpulos. Quem não sabe vender pode ter o melhor produto em mãos que NUNCA vai dar certo na iniciativa privada.
A iniciativa privada premia coisas bem subjetivas e até intangíveis, fora que há uma constante instabilidade.
Acho que a maioria dos comerciantes passa a vida correndo atrás do mercado, isso, pra mim, não é vida.
Mas é aquela parada: cada um escolhe suas batalhas.
A estabilidade é para os dois lados, vc tb não pode sair e quando saí paga um alto preço, pq a sociedade não aceita vc exonerar de um cargo público.
prefiro ficar deprimido com minha estabilidade
pfv faz o vídeo reagindo aos comentários!!
Se o Brasil não fosse um sugador de impostos, hoje em dia vale mais a pena abrir um negócio.
Depende... Empresário só se desliga do negócio quando tá tão rico que pode colocar um gerente que, mesmo roubando ele, não prejudica o lucro.
A única vantagem mesmo é que ser dono do negócio qualquer coisa que você fizer será para você, mas eu não me vejo exercendo nada na iniciativa privada, porque não tenho o menor talento pra vender alguma coisa.
Se o cara não sabe vender, pode ter o melhor produto nas mãos que vai quebrar.
@@thiagoloureiro3477vou além, sou um ótimo vendedor, mas lidar com cliente, com metas, desafios diários, problemas e etc. é muito desconfortável, à medida que a idade vai chegando, você vai se tornando mais intolerante com comportamentos e precisa manter sua ética e impessoalidade. Não me vejo empreendendo, prefiro meu carguinho, minha estabilidade, envelhecer despreocupado, fazer algo monótono, receber o meu e viver em paz
Falou tudo, excelente.
FIZ ESTÁGIO EM ORGÃOS PÚBLICOS NA GRADUAÇÃO EM DIREITO, PUDE PERCEBER QUE COM TODOS OS BENEFÍCIOS, SALÁRIO EM DIA, ESTABILIDADE, O CLIMA É BEM TENSO E RUIM, PQ DENTRO DESSES ORGÃOS TEM PESSOAS QUE SÃO NOMEADAS/PROMOVIDAS (SEM PROVA SEM NADA) E PASSAM A GANHAR ATÉ 50% MAIS DO QUE OS DEMAIS, DAI ESSE NEGOCIO DE UM QUERENDO SUBIR PARA O CARGO DO OUTRO VIRA UMA PUXAÇÃO DE TAPETE QUE CHEGA SER PIOR QUE O CLT PRIVADO - É COBRA QUERENDO COMER COBRA - TEM QUE DORMIR COM UM OLHO FECHADO E OUTRO ABERTO
A questão é que muitos, hoje em dia, principalmente os mais novos, entram no serviço público porque seguem a manada. Um amigo da família comentou certa vez conosco que no TRF 1ª região, tinha um servidor, colega seu de trabalho, que no primeiro ano de estágio probatório, a cada 2 meses colocava atestado médico no órgão. Além de colocar vários atestados, ele ainda fazia corpo mole no serviço, deixando os outros colegas fazerem o serviço dele.
Entre funcionarios comissionados isso é bem comum tmb conheco varios casos de suicídio infelizmente ambiente de tribunal pode ser bem toxico
Reflexão importante!
Meu sonho estar preso ganhando 10k por mês
Eu às vezes penso nisso... Gosto muito do meu cargo, ainda que não me pague uma fortuna (mas o suficiente pra eu não passar necessidade), fico imaginando como seria atuar noutra função.
Sonhava com a Petrobrás muito antigamente, benefícios maravilhosos, mas lendo as atribuições de um Administrador da Petrobrás fico imaginando se aquele trabalho não seria incômodo pra mim: negociar, convencer pessoas a gastar dinheiro em produtos da empresa... Isso meio que me causa dissonância cognitiva porque eu vejo todo vendedor como um golpista com excludente de ilicitude, uma pessoa invasiva, inconveniente que quer só arrancar meu dinheiro e isso me dá um desconforto e um bloqueio a lidar com pessoas.
Eu detesto falar ao telefone, odeio ter que pedir coisas para os outros, se tivesse que fazer isso pra sobreviver, iria m0rr3r
olá vcs tem dicas para analista ambiental icmbio e ibama
ARRISCOU MUITO
IMAGINA SE ELA TE CHIFRA, TU FICA SOZINHO
CARA NAO SE ARRISQUEM ASSIM, ELE DEU É MUITA SORTE.
Num casal a mulher jamais pode estar acima do homem, pois o amor feminino depende de admiração e muito disso parte do papel de protetor/provedor, do cara que é capaz de caçar e proteger ela das feras.
Quando um homem confia sua segurança à mulher, está sinalizando fraqueza pra ela, é um erro fatal da maioria dos homens.
Isso não é falha de caráter das mulheres, apenas uma programação mental, da mesma forma uma mulher masculinizada, competitiva, acaba espantando homens porque são características nada atraentes.
Calma aí BlackPill kkkk
@tafrionaotomobanho, por que está gritando? Kkkkkkkk