Para ciclistas recreativos levando uma câmara reserva e colocando uma fita antifuro pra ajudar é só pedalar e ser feliz, bacana as informações, parabéns
Mais uma excelente colocação sua vivida nas suas experiências, tanto com pneu com câmera ou pneu sem câmera com tubeless,eu mesmo sempre andei sempre com pneu só com câmera de ar, agora recentemente, adquiri uma Sense Rock Evo e uma Oggi 7.0, a Sense não tem como instalar o tubeless,pois é necessário fazer todas às mudanças que você relatou,a Oggi já veio com os aros próprios pra fazer a instalação tubeless, precisando apenas trocar os pneus,mas como eu sou um ciclista recreativo, igual vc,vou optar pela fita antifuro e continuar usando pneu normal com câmera de ar, tenho os kits de fazer remendos se acontecer o imprevisto no trecho e vou seguir fazendo meus pedais assim,bem de boa!! Valeu pelas dicas,bom para todos saber,como você teve suas experiências com ambas situações, daí cada um faz como melhor lhe convém!! Forte abraço e continue produzindo excelentes vídeos como você está fazendo 👏👏👍
Vou falar sobre o meu uso a minha situação: camara de ar na minha regiao custa entre 60 e 70 reais, entao o par sairia por 140, vc encontra kits tubelles para as duas rodas com bicos, fitas e selante na faixa de 150 reais. Não precisa trocar a roda e sim os aros, fiz essa troca quando troquei o quadro da minha bike e hoje tem o extreme pro da vzan que é super barato e compatível com tubeless, assim como outros modelos vzan e absolute também. Uso a muitos anos e não volto mais para a câmara de ar nem amarrada, compro 1L de selante para o uso em duas bicicletas e com ele rodo praticamente o ano todo. Mas claro que precisa ter um pouco mais de atenção do que com o uso da câmara, precisa ficar atento se o liquido ainda esta bom e isso depende de regiao pra região, fazer uma limpeza completa de tempos em tempos pq acumula o selante e hoje com tantas marcas de pneus os valores não estão mais absurdas como antes ja que tem pneu tubelles na faixa de 150 reais. Então eu vejo mais vantagens do que desvantagens.
Ops, corretor errou, é "tubless". Vantagens: menor peso, mais conforto, mais segurança nas descidas (com menor pressão, pneu gruda mais). Desvantagens: mais manutenção, mais caro. Quando vale a pena: se ja tem bike que aceita e pedala pelo menos todo final de semana.
Você está certo. Para mim o melhor é a segurança nas descidas. O peso não me afeta tanto, como sou um cilcista que não tem grande performance kkkkk abraços!
Tubelles é uma viajem sem passagem de volta... Eu era muito crítico ao sistema. Porque tinha visto muita gente tendo problemas com o tubelles pous era adaptação. Mas tive uma semana em dezembro de 2022 em que o pneu furou 8 vezes seguidas. Chutei o balde. Comprei os aros vzan extreme e o kit gita válvulas e pneus. Ja vai completar 2 anos e ate hj não tive uma para sequer. Para consertar pneu furado. Nao me vejo nais usando câmara de ar na MTB. E hj em dia o custo para instalar emanter o tubelles está bem acessível.
Eu experimentei daquela cinta de amarrar carga em caminhão, colocada entre a cãmara e o pneu (balão). Aumenta um pouco o peso da rolagem, em compensação reduziu bastante a penetração daqueles cavacos de acostamento.
Amigor sou um cara pesado,e esse sistema é até bom,mas pra quem tem condições econômicas e não seja tão pesado, e outro ponto é que tem que ser feito manutenção de 6 em 6 meses sem falar que com esse produto ,por dentro corrói o pneu de dentro pra fora, então pra mim,disse pra mim, não é viável,tenho uma bike Rockrider 520 e estou muito satisfeito,pra mim a geometria não modifica meu modo de pedal,sou peba e pobre e está muito bom, então é isso,até mais,gosto dos teus vídeos, parabéns
Como MULHER que pedala SOZINHA, também como entusiasta. Tubeless me garante muito mais segurança num pedal. Na segunda vez que saí, tive um snake bike. Ainda não sabia fazer nenhum reparo, nem trocar a câmara de ar. Minha sorte foi um amigo ter ido comigo e fez o reparo pra mim. Teria que voltar empurrando uns 5km, no inicio da noite. Depois disso, decidi duas coisas: ir pro tubless e aprender a cuidar da bike sozinha.
Com toda certeza. Tubeless diminui muito o risco, já que tu não ficar 1) parada remendando pneu ou 2) empurrando a bike até algum lugar para solucionar o problema. Não esquecer também de levar o macarrão para reparos no tubeless, em caso de furos muito grandes, nos quais o selante tenha dificuldade de vedar. Grande abraço, bons pedais e obrigado pela contribuição na discussão.
Pedalo por ai pelas estradinhas da região desde 2014, faz quase um ano que mudei para tubeless, com pneu e aro adequado ok... fiquei um bom tempo consumindo conteúdo sobre mudar para, e posso dizer, tubeless não é para todos porque entendi que você precisa deter todo processo, colocar fita no aro, instalar a válvula, colocar o pneu, dar o ar rápido para inflar e segurar no aro, colocar o selante, fazer todo o processo... repor selante, usar o macarrão, 100% deter como fazer e resolver problemas, por isso muitos acabam não fazendo... porque a vantagem é uma bicicleta bem macia, furos bobos nunca mais, peso rotacional mais baixo, para mim que fiz todo o processo posso dizer, vantagem acima do uso da câmara de ar.
Com certeza. Concordo muito com você. É uma tecnologia que exige bastante do ciclista se quiser ser autônomo na instalação e manutenção. Por isso a câmara é muito mais "dominável". Abraços!
estou querendo duas rodas tubeless, estou comprando por partes talvez janeiro do próximo ano estejam montadas. Trabalho de entregas de aplicativo com a bike e acho que será essencial para mim.
Com certeza. Se você trabalha com entregas, vai valer a pena, pois a bike vai rodar bastante. Tem gente que bota tubeless e deixa a bike muitos dias parada. Aí diminui a vida útil do selante lá dentro do pneu. Bom é estar sempre rodando. Abraços e sucesso pra você
Pra uso recreativo e principalmente pra quem é pesado, pneu bem calibrado e com fita anti furo é a pedida... Manutenção a cada 3 anos com a substituição da fita e zero furos... Pneu de qualidade faz a diferença na prevenção de furos.. Uso um Kenda Small Block 8 sem reclamações...
Uso tubeless a mais de 6 anos em todas minhas bikes, e a maioria das reclamações não tem fundamento. Quem usa nunca mais volta para camara, o tubeless é seguro, pratico e dificilmente você vai ficar na mão. Parem com essa historia de abrir e limpar e não sei o que, complete o liquido quando secar e segue o uso, o pessoal é neurotico e o tubeless veio para trazer praticidade. O que é melhor, uma camara que pode furar inumeras vezes e te deixar na mão ou um pneu tubeless com selante, que você pode usar uma calibragem mais baixa que vai te ajudar no grip nas curvas e subidas. Não tem comparação.
Eu tb comecei a fazer pedal de estradão em 2021. Não demorei muito pra trocar pra tubeless por 2 motivos. Primeiro, a promessa de não ficar com pneu furado tão seguidamente. Pra falar a verdade, depois que mudei pra tubeless, se furou nem percebi, mas nuca mais fiquei na mão. O segundo motivo o conforto. Um pneu tubeless como um Vittoria, mesmo com baixa calibragem é uma sensação diferente. Eu achava que a expressão "leitura de terreno" fosse mito, mas não é. Daqui pra frente, só tubeless.
Faz pouco menos de um mês que instalei o sistema tubeless na minha bike após um ano rodamdo com câmaras. Quanto a furos, tive pouco tempo pra avaliar mas a questão de confirto, leitura de terreno e aderência, sem comparações. Não volto mais pra câmaras!
Olá, td bem? Eu uso o pneu com câmara e com uma fita anti-furo de couro, e tem resolvido o problema, já o tubless ainda acho muito caro o conjunto todo. Mas já existem câmaras que se pode colocar o selante, o que não eleva tanto o custo. Gostaria de saber tua opinião quanto a isso. 👍👍🚴🏻♂️🚴🏻♂️
Opa. Tudo certo? Eu acho interessante essa ideia do selante na câmara. Gostaria de experimentar. Como nunca testei, não posso opinar se é bom ou não.. só testando na prática! Abraços.
boa noite, eu gosto mais do pneu com camara, e uma dica usar duas fitas anti furo, depos que comecei a usar esse tipo de sugestao numca tive que parar para conserta a camara.
Existe um "gancho" no aro próprio para tubeless, e o pneu engata nele, você pode deixar a baixa calibragem ou mesmo deixar murcho, o pneu fica lá grudado, ancorado, com aros impróprios para tubeles o que pode acontecer se usar uma calibragem mais baixa é em uma curva o pneu sair do aro, por não ter esse "gancho"...
Eu tenho sérios problemas de lombar . O tubeless aliado ao pneu 2.35 me ajudaram bastante , melhorando conforto e reduzindo vibração . Eh caro , mas com certeza eh uma tecnologia que justifica o preço dependendo do uso da bike e condição do ciclista
Usei por muito tempo pneu com câmara de ar no inicio dos pedais sofria muito com furos rsrs depois troquei de pneu e foi melhorando a questão dos furos. Passei a usar pneu com tubless é outro patamar, a rolagem melhorou junto com o conforto. Hoje eu mesmo reponho o liquido e faço a limpeza dos bicos. Preciso fazer limpeza dos bicos semanalmente pois entope rápido. Aproveitando seu vídeo, ainda sobre o tubless o pneu traseiro da bike ele esta soando muito mas o pneu permanece cheio não baixa nada. Não sei se é por causa do tempo muito seco e calor forte em nossa região que esteja acontecendo isso. Alguém poderia me informar se já passou por essa situação? Abraços! Parabéns pelo vídeo.
Valeu pelo comentário. Se aí está quente, aqui está muito frio agora 😅😂 sobre sua dúvida, não sei lhe responder. Vamos ver se alguém aqui nos comentários poderia ajudar. Abraços.
Soando vc diz vazando líquido pela lateral? Se for isso são microfuros e com o tempo isso é pra sumir ou se seu pneu já tá bem usado pode ser algum problema começando a dar nas tramas das linhas. Sobre entupir tem uma diquinha que é chata mas funciona, quando parar a bicicleta deixe sempre o bico na parte de baixo da roda pois assim o selante não se acumula na válvula, outra coisa que ajuda é passar um pouquinho de graxa ou vaselina na rosca da válvula que faz tipo uma camadinha de proteção mas essa do bico sempre na parte de baixo é sucesso.
@@Pebaemevolucao Soando mesmo pelas laterais como se fosse água escorrendo na lateral do pneu depois seca. O pneu continua cheio não perde nada de ar. São pneus novos 0km da Continental RaceKing . Gostei dessa dica do bico para parte de baixo. Muito obrigado pelo feedback
@@jeronimojunior145 continental tinha a fama desse vazamento aí nos modelos antigos, nos novos não vi mais ninguém reclamando mas provavelmente é do selante mesmo. Da válvula pode testar que é sucesso.
Sempre tive a curiosidade sobre o uso do tubeless , mas não tenho certeza se para meu tipo de pedal vale a pena ,eu também sou um entusiasta das bikes , meu pedal é mais para cicloviagem e sempre treino para melhorar minha resistência e assim conseguir ir mais longe , sempre usei câmara de ar e só tive problemas 3 vezes , 2 no asfalto e 1 na trilha . Será que vale a pena o uso do tubeless em cicloviagens?
Eu acho que até pode ser que valha a pena. Mas recomendo levar uma câmara de ar com você na cicloviagem, pois caso tiver um problema muito sério com o pneu ou roda durante o percurso e o selante não dar conta, você pode tirar a válvula e a câmara te salva. Mas no geral, se está tudo bem instalado, funciona sem nenhum transtorno. Vale a pena você aprender como instalar e fazer manutenção para ficar autônomo. Abraços!
Vc comentou q já montou uma roda com o sistema tubeless em casa - foi tranquilo para fazer o talonamento? fez com uma bomba de mão msm? se der mto trabalho, uma saída seria encher num posto e dps voltar em casa e colocar o selante? 🚲
@@champs1076 aqui perto de casa tem um posto, que dá pra ir caminhando de boa, aí já fui direto lá. Fui ali com a roda com o pneu já encaixado e com a medida do selante no copo. Chegando lá, só abri a lateral e despejei o selante dentro. Fechei e talonei no compressor do posto. Para fazer com bomba de pé em casa, a melhor chance é tirando o miolo da válvula, que aí passa mais ar. Mas claro que o mais fácil é ir no compressor, que aí é garantido que não tem dor de cabeça. Lembrando que pra encher no posto vai precisar do adaptador pra válvula presta.
Meu amigo passou para tubeless mas não teve sorte furou teve logo que colocar macarrão e depois não conseguia encher pneu tampou a válvula o selante. Ai fui em outro pedal com ele 120km 80% asfalto. Voltando atravessou um prego de fez dois furos teve colocar camara de ar. Eu pedalei 2000mil km sem furar eu uso camara de ar mas uso pneu com 180 tpi. No final com camara de ar acho simples e prático resolver.
talvez o melhor investimento que alguem pode fazer na sua bike. Melhora a rolagem, o conforto e ainda por cima vc nunca vai ficar na mão por causa de pneu furado.
Na minha opinião, tratando-se de ciclista entusiasta, e que só usa a bike pra dar um rolê, o tubless só compensa se a pessoa se dispor a aprender a lidar com o sistema como um todo, ou seja, fazer a instalação por conta própria, mesmo que de umas "caneladas" no começo, e não depender de oficina pra fazer a manutenção e reinstalação dos sistema quando o pneu desgastar. Algum problema sempre pode dar e você vai ter que se virar. Eu particularmente uso tubless há quatro anos e nunca mais tive problema com pneu furado no meio do caminho, mesmo assim eu levo uma câmera reserva para uma emergência. E é o que voce falou, só vale apena se a bike já vier preparada para o tubless com roda e pneu, senão o investimento não vale a pena.
exatamente... no final das contas nao é caro.. sai R$100 o litro e dura bastante principalmente nas road que vao 50ml por pneu < 125ml mtb já na loja sai R$100 cada pneu a cada 3..4 meses ai fica pesado msm
Uso câmara de ar, meu sistema não é compatível para tubless. Pelo custo e complexicidade no momento não penso em mudar. Rodo com câmara de ar a mais de 3 anos e o pneu furou somente 2 vezes.
Conta ai pra nós: e se tubless não segurar e o pneu esvaziar num local remoto num pedal solitário? Ai lascou... Já tive o azar de passar em cima de uma chave de fenda que atravessou o pneu e aro de uma speed... Ai não tem o que segura.... Voltei empurrando 😢😢
É só levar uma câmara de ar pra emergência. Se o tubelles não segurar, coloca a câmara e segue o pedal. Uso tubelles há dois anos e só teve uma vez que o pneu rasgou do lado. Coloquei a câmara e consegui chegar em casa pedalando.
@@fabianomds5438 cara, eu já ouvi falar algo a respeito. Mas me parece que pra fazer isso funcionar tem algum tipo específico de selante ou de câmara. Mas posso estar enganado!
uso road e esse sistema tubeless é mais complexo e caro devido a pressão ser 2 vz maior q mtb, uso algo que pra mim é ate mais vantajoso que tubeless que é a camara de tpu q pesa quase 4 vz menos e mais resistente a mordidas de cobra que essas camas butilicas convencionais uso aliado a fita anti furo caseira, essas camaras em tpu vieram pra salvar quem ainda nao vê vantagem nesse novo sistema pra (road bike)
A falta de deter o processo 100% é o que pega mais, você passa a ter uma bicicleta bem mais macia, diminui em muito o peso rotacional, que é o peso mais importante em uma bike, e furos bobos nunca mais, entendia que era moda também, mas ao longo do tempo fui consumindo conteúdo, aprendendo como se faz, e acabei fazendo, todo o processo é meu, então passou a ser normal eu ter, o ruim é depender de terceiros para fazer, dar manutenção, refazer.
Vc é um cara muito simples amigo, graças a Deus achei um canal bem explicativo e com um ciclista excepcional
Muito obrigado pelo apoio!
Muito obrigado por seus vídeos e reflexões. Me ajuda bastante. Valeu!
Muito obrigado pelo apoio. Fico feliz que meu conteúdo foi útil! Abraços.
Para ciclistas recreativos levando uma câmara reserva e colocando uma fita antifuro pra ajudar é só pedalar e ser feliz, bacana as informações, parabéns
É isso aí! Obrigado!
Eu aprendi a trocar a camara de ar rápido na rua também
Mais uma excelente colocação sua vivida nas suas experiências, tanto com pneu com câmera ou pneu sem câmera com tubeless,eu mesmo sempre andei sempre com pneu só com câmera de ar, agora recentemente, adquiri uma Sense Rock Evo e uma Oggi 7.0, a Sense não tem como instalar o tubeless,pois é necessário fazer todas às mudanças que você relatou,a Oggi já veio com os aros próprios pra fazer a instalação tubeless, precisando apenas trocar os pneus,mas como eu sou um ciclista recreativo, igual vc,vou optar pela fita antifuro e continuar usando pneu normal com câmera de ar, tenho os kits de fazer remendos se acontecer o imprevisto no trecho e vou seguir fazendo meus pedais assim,bem de boa!! Valeu pelas dicas,bom para todos saber,como você teve suas experiências com ambas situações, daí cada um faz como melhor lhe convém!! Forte abraço e continue produzindo excelentes vídeos como você está fazendo 👏👏👍
Muito obrigado pelo apoio. Tenho certeza que você vai ter um bom resultado com a fita anti furo. É um ótimo recurso. Abraços
Parabéns pelos Grandiosos conteúdos!!.. Abraço!!..Tamo junto 🙏🚵🙏
Muito obrigado! Abraços
Vou falar sobre o meu uso a minha situação: camara de ar na minha regiao custa entre 60 e 70 reais, entao o par sairia por 140, vc encontra kits tubelles para as duas rodas com bicos, fitas e selante na faixa de 150 reais. Não precisa trocar a roda e sim os aros, fiz essa troca quando troquei o quadro da minha bike e hoje tem o extreme pro da vzan que é super barato e compatível com tubeless, assim como outros modelos vzan e absolute também. Uso a muitos anos e não volto mais para a câmara de ar nem amarrada, compro 1L de selante para o uso em duas bicicletas e com ele rodo praticamente o ano todo.
Mas claro que precisa ter um pouco mais de atenção do que com o uso da câmara, precisa ficar atento se o liquido ainda esta bom e isso depende de regiao pra região, fazer uma limpeza completa de tempos em tempos pq acumula o selante e hoje com tantas marcas de pneus os valores não estão mais absurdas como antes ja que tem pneu tubelles na faixa de 150 reais.
Então eu vejo mais vantagens do que desvantagens.
Ops, corretor errou, é "tubless". Vantagens: menor peso, mais conforto, mais segurança nas descidas (com menor pressão, pneu gruda mais). Desvantagens: mais manutenção, mais caro. Quando vale a pena: se ja tem bike que aceita e pedala pelo menos todo final de semana.
Você está certo. Para mim o melhor é a segurança nas descidas. O peso não me afeta tanto, como sou um cilcista que não tem grande performance kkkkk abraços!
Eu tiro o pneu da minha e troco a camara de ar em menos de 5 minutos. Pneu com câmara exige menos manutençã.
Corretor errou não mano, é tubeless mesmo
Não tem erro nenhum. O certo é tubeless mesmo. Inglês básico tube=camara de ar less=sem. Tubeless= sem camara de ar
Tubelles é uma viajem sem passagem de volta... Eu era muito crítico ao sistema. Porque tinha visto muita gente tendo problemas com o tubelles pous era adaptação. Mas tive uma semana em dezembro de 2022 em que o pneu furou 8 vezes seguidas. Chutei o balde. Comprei os aros vzan extreme e o kit gita válvulas e pneus. Ja vai completar 2 anos e ate hj não tive uma para sequer. Para consertar pneu furado. Nao me vejo nais usando câmara de ar na MTB. E hj em dia o custo para instalar emanter o tubelles está bem acessível.
Eu experimentei daquela cinta de amarrar carga em caminhão, colocada entre
a cãmara e o pneu (balão). Aumenta um pouco o peso da rolagem, em compensação
reduziu bastante a penetração daqueles cavacos de acostamento.
Opa. Interessante. Nunca tinha pensando em usar essa cinta. Valeu pela dica.
Amigor sou um cara pesado,e esse sistema é até bom,mas pra quem tem condições econômicas e não seja tão pesado, e outro ponto é que tem que ser feito manutenção de 6 em 6 meses sem falar que com esse produto ,por dentro corrói o pneu de dentro pra fora, então pra mim,disse pra mim, não é viável,tenho uma bike Rockrider 520 e estou muito satisfeito,pra mim a geometria não modifica meu modo de pedal,sou peba e pobre e está muito bom, então é isso,até mais,gosto dos teus vídeos, parabéns
Valeu pelo apoio!
Como MULHER que pedala SOZINHA, também como entusiasta.
Tubeless me garante muito mais segurança num pedal.
Na segunda vez que saí, tive um snake bike. Ainda não sabia fazer nenhum reparo, nem trocar a câmara de ar. Minha sorte foi um amigo ter ido comigo e fez o reparo pra mim.
Teria que voltar empurrando uns 5km, no inicio da noite.
Depois disso, decidi duas coisas: ir pro tubless e aprender a cuidar da bike sozinha.
Com toda certeza. Tubeless diminui muito o risco, já que tu não ficar 1) parada remendando pneu ou 2) empurrando a bike até algum lugar para solucionar o problema. Não esquecer também de levar o macarrão para reparos no tubeless, em caso de furos muito grandes, nos quais o selante tenha dificuldade de vedar. Grande abraço, bons pedais e obrigado pela contribuição na discussão.
Pedalo por ai pelas estradinhas da região desde 2014, faz quase um ano que mudei para tubeless, com pneu e aro adequado ok... fiquei um bom tempo consumindo conteúdo sobre mudar para, e posso dizer, tubeless não é para todos porque entendi que você precisa deter todo processo, colocar fita no aro, instalar a válvula, colocar o pneu, dar o ar rápido para inflar e segurar no aro, colocar o selante, fazer todo o processo... repor selante, usar o macarrão, 100% deter como fazer e resolver problemas, por isso muitos acabam não fazendo... porque a vantagem é uma bicicleta bem macia, furos bobos nunca mais, peso rotacional mais baixo, para mim que fiz todo o processo posso dizer, vantagem acima do uso da câmara de ar.
Com certeza. Concordo muito com você. É uma tecnologia que exige bastante do ciclista se quiser ser autônomo na instalação e manutenção. Por isso a câmara é muito mais "dominável". Abraços!
estou querendo duas rodas tubeless, estou comprando por partes talvez janeiro do próximo ano estejam montadas. Trabalho de entregas de aplicativo com a bike e acho que será essencial para mim.
Com certeza. Se você trabalha com entregas, vai valer a pena, pois a bike vai rodar bastante. Tem gente que bota tubeless e deixa a bike muitos dias parada. Aí diminui a vida útil do selante lá dentro do pneu. Bom é estar sempre rodando. Abraços e sucesso pra você
Pra uso recreativo e principalmente pra quem é pesado, pneu bem calibrado e com fita anti furo é a pedida... Manutenção a cada 3 anos com a substituição da fita e zero furos... Pneu de qualidade faz a diferença na prevenção de furos.. Uso um Kenda Small Block 8 sem reclamações...
Boa dica! Valeu
Uso tubeless a mais de 6 anos em todas minhas bikes, e a maioria das reclamações não tem fundamento. Quem usa nunca mais volta para camara, o tubeless é seguro, pratico e dificilmente você vai ficar na mão.
Parem com essa historia de abrir e limpar e não sei o que, complete o liquido quando secar e segue o uso, o pessoal é neurotico e o tubeless veio para trazer praticidade.
O que é melhor, uma camara que pode furar inumeras vezes e te deixar na mão ou um pneu tubeless com selante, que você pode usar uma calibragem mais baixa que vai te ajudar no grip nas curvas e subidas. Não tem comparação.
Certo, suas ponderações são corretas! Mas sempre respeitando a opinião de cada um aqui que comenta. Cada um tem uma realidade diferente. Abraços.
@@RealidadeDoPedal Desculpe minha sinceridade, mas não gosto de mimimi.
Eu tb comecei a fazer pedal de estradão em 2021. Não demorei muito pra trocar pra tubeless por 2 motivos. Primeiro, a promessa de não ficar com pneu furado tão seguidamente. Pra falar a verdade, depois que mudei pra tubeless, se furou nem percebi, mas nuca mais fiquei na mão. O segundo motivo o conforto. Um pneu tubeless como um Vittoria, mesmo com baixa calibragem é uma sensação diferente. Eu achava que a expressão "leitura de terreno" fosse mito, mas não é. Daqui pra frente, só tubeless.
Verdade. Dá para perceber que o pneu se molda bem ao piso.
Faz pouco menos de um mês que instalei o sistema tubeless na minha bike após um ano rodamdo com câmaras. Quanto a furos, tive pouco tempo pra avaliar mas a questão de confirto, leitura de terreno e aderência, sem comparações. Não volto mais pra câmaras!
Com certeza.. dá para sentir a diferença
Olá, td bem?
Eu uso o pneu com câmara e com uma fita anti-furo de couro, e tem resolvido o problema, já o tubless ainda acho muito caro o conjunto todo. Mas já existem câmaras que se pode colocar o selante, o que não eleva tanto o custo. Gostaria de saber tua opinião quanto a isso. 👍👍🚴🏻♂️🚴🏻♂️
Opa. Tudo certo? Eu acho interessante essa ideia do selante na câmara. Gostaria de experimentar. Como nunca testei, não posso opinar se é bom ou não.. só testando na prática! Abraços.
No couro de bode, coloque EVA fino na parte que pega a camara de ar.
boa noite, eu gosto mais do pneu com camara, e uma dica usar duas fitas anti furo, depos que comecei a usar esse tipo de sugestao numca tive que parar para conserta a camara.
Opa. Valeu pela dica. Eu não sabia dessa. Abraços..
Eu não consigo mais voltar pra câmara, a praticidade ,o conforto ,a durabilidade do pneu e a qualidade e desempenho dos tubless ,muito melhor!
Tem várias vantagens, sim
Uso fita anti furo de couro de bode, no início achei estranho, mais com o tempo fui me acostumando, ja faz um ano e zero furo. Sou de Poa/RS.
Depois q coloque tubles nunca mais tive dor de cabeça.
É muito bom
O aro da bike eh para câmara, mas os caras fazem uma adaptação e até agora tá dando certo
Show de bola
Existe um "gancho" no aro próprio para tubeless, e o pneu engata nele, você pode deixar a baixa calibragem ou mesmo deixar murcho, o pneu fica lá grudado, ancorado, com aros impróprios para tubeles o que pode acontecer se usar uma calibragem mais baixa é em uma curva o pneu sair do aro, por não ter esse "gancho"...
Uso câmara mas a intenção é um dia botar tubeless
Boa. Vale a pena experimentar
Eu tenho sérios problemas de lombar . O tubeless aliado ao pneu 2.35 me ajudaram bastante , melhorando conforto e reduzindo vibração . Eh caro , mas com certeza eh uma tecnologia que justifica o preço dependendo do uso da bike e condição do ciclista
Sério? Usa quanto de calibragem?
Que bom que está te ajudando. Realmente é o tipo de tecnologia que teu seu retorno nessas situações
@@DanielRios549 E aí daniel ! Aí vai depender muito do trecho, mas estradão, q é onde rodo mais , to geralmente rodando com 22/25 . Tenho 85kg .
Usei por muito tempo pneu com câmara de ar no inicio dos pedais sofria muito com furos rsrs depois troquei de pneu e foi melhorando a questão dos furos. Passei a usar pneu com tubless é outro patamar, a rolagem melhorou junto com o conforto. Hoje eu mesmo reponho o liquido e faço a limpeza dos bicos. Preciso fazer limpeza dos bicos semanalmente pois entope rápido. Aproveitando seu vídeo, ainda sobre o tubless o pneu traseiro da bike ele esta soando muito mas o pneu permanece cheio não baixa nada. Não sei se é por causa do tempo muito seco e calor forte em nossa região que esteja acontecendo isso. Alguém poderia me informar se já passou por essa situação? Abraços! Parabéns pelo vídeo.
Valeu pelo comentário. Se aí está quente, aqui está muito frio agora 😅😂 sobre sua dúvida, não sei lhe responder. Vamos ver se alguém aqui nos comentários poderia ajudar. Abraços.
Soando vc diz vazando líquido pela lateral? Se for isso são microfuros e com o tempo isso é pra sumir ou se seu pneu já tá bem usado pode ser algum problema começando a dar nas tramas das linhas.
Sobre entupir tem uma diquinha que é chata mas funciona, quando parar a bicicleta deixe sempre o bico na parte de baixo da roda pois assim o selante não se acumula na válvula, outra coisa que ajuda é passar um pouquinho de graxa ou vaselina na rosca da válvula que faz tipo uma camadinha de proteção mas essa do bico sempre na parte de baixo é sucesso.
@@Pebaemevolucao Soando mesmo pelas laterais como se fosse água escorrendo na lateral do pneu depois seca. O pneu continua cheio não perde nada de ar. São pneus novos 0km da Continental RaceKing . Gostei dessa dica do bico para parte de baixo. Muito obrigado pelo feedback
@@jeronimojunior145 continental tinha a fama desse vazamento aí nos modelos antigos, nos novos não vi mais ninguém reclamando mas provavelmente é do selante mesmo. Da válvula pode testar que é sucesso.
Sempre tive a curiosidade sobre o uso do tubeless , mas não tenho certeza se para meu tipo de pedal vale a pena ,eu também sou um entusiasta das bikes , meu pedal é mais para cicloviagem e sempre treino para melhorar minha resistência e assim conseguir ir mais longe , sempre usei câmara de ar e só tive problemas 3 vezes , 2 no asfalto e 1 na trilha .
Será que vale a pena o uso do tubeless em cicloviagens?
Eu acho que até pode ser que valha a pena. Mas recomendo levar uma câmara de ar com você na cicloviagem, pois caso tiver um problema muito sério com o pneu ou roda durante o percurso e o selante não dar conta, você pode tirar a válvula e a câmara te salva. Mas no geral, se está tudo bem instalado, funciona sem nenhum transtorno. Vale a pena você aprender como instalar e fazer manutenção para ficar autônomo. Abraços!
Vc comentou q já montou uma roda com o sistema tubeless em casa - foi tranquilo para fazer o talonamento? fez com uma bomba de mão msm? se der mto trabalho, uma saída seria encher num posto e dps voltar em casa e colocar o selante? 🚲
@@champs1076 aqui perto de casa tem um posto, que dá pra ir caminhando de boa, aí já fui direto lá. Fui ali com a roda com o pneu já encaixado e com a medida do selante no copo. Chegando lá, só abri a lateral e despejei o selante dentro. Fechei e talonei no compressor do posto. Para fazer com bomba de pé em casa, a melhor chance é tirando o miolo da válvula, que aí passa mais ar. Mas claro que o mais fácil é ir no compressor, que aí é garantido que não tem dor de cabeça. Lembrando que pra encher no posto vai precisar do adaptador pra válvula presta.
Meu amigo passou para tubeless mas não teve sorte furou teve logo que colocar macarrão e depois não conseguia encher pneu tampou a válvula o selante.
Ai fui em outro pedal com ele 120km 80% asfalto.
Voltando atravessou um prego de fez dois furos teve colocar camara de ar.
Eu pedalei 2000mil km sem furar eu uso camara de ar mas uso pneu com 180 tpi.
No final com camara de ar acho simples e prático resolver.
Certamente é mais prático
talvez o melhor investimento que alguem pode fazer na sua bike. Melhora a rolagem, o conforto e ainda por cima vc nunca vai ficar na mão por causa de pneu furado.
É realmente um investimento bem interessante
Na minha opinião, tratando-se de ciclista entusiasta, e que só usa a bike pra dar um rolê, o tubless só compensa se a pessoa se dispor a aprender a lidar com o sistema como um todo, ou seja, fazer a instalação por conta própria, mesmo que de umas "caneladas" no começo, e não depender de oficina pra fazer a manutenção e reinstalação dos sistema quando o pneu desgastar. Algum problema sempre pode dar e você vai ter que se virar. Eu particularmente uso tubless há quatro anos e nunca mais tive problema com pneu furado no meio do caminho, mesmo assim eu levo uma câmera reserva para uma emergência. E é o que voce falou, só vale apena se a bike já vier preparada para o tubless com roda e pneu, senão o investimento não vale a pena.
Isso aí. Eu busquei o conhecimento para fazer tudo em casa. Depender de oficina pra isso é muito fora de mão. Abraços.
exatamente... no final das contas nao é caro.. sai R$100 o litro e dura bastante principalmente nas road que vao 50ml por pneu < 125ml mtb
já na loja sai R$100 cada pneu a cada 3..4 meses ai fica pesado msm
😊câmera de ar sem dúvidas
Boa.
Para mim a maior e melhor vantagem do tablet é o conforto
Bom ponto.
Uso câmara de ar, meu sistema não é compatível para tubless. Pelo custo e complexicidade no momento não penso em mudar. Rodo com câmara de ar a mais de 3 anos e o pneu furou somente 2 vezes.
Eu também sempre tive poucos furos com câmara.
Eu que não entendo nada de peças, pra mim acho que um antifuro já está ótimo kkk
Ajuda, sim. Fita anti-furo é boa.
Conta ai pra nós: e se tubless não segurar e o pneu esvaziar num local remoto num pedal solitário? Ai lascou... Já tive o azar de passar em cima de uma chave de fenda que atravessou o pneu e aro de uma speed... Ai não tem o que segura.... Voltei empurrando 😢😢
É só levar uma câmara de ar pra emergência. Se o tubelles não segurar, coloca a câmara e segue o pedal. Uso tubelles há dois anos e só teve uma vez que o pneu rasgou do lado. Coloquei a câmara e consegui chegar em casa pedalando.
Verdade, tem esse risco! Sempre levo câmara de ar na bolsa de selim, mesmo quando estou usando tubeless.
@@RealidadeDoPedal por isso o mais seguro e economico é usar camara com selante . Mas tem que ser selante caseiro. Eu posso ensinar a fazer em casa
No momento você está usando penus com tubeless?
Sim! Estou usando.
Ainda é melhor câmara.
Em muitos aspectos realmente a câmara de ar sempre vai ser a melhor e mais prática solução.
Pq não colocar selante dentro da câmara?
Eu nunca testei fazer isso, então não posso opinar...
@@RealidadeDoPedal foi só um dúvida mesmo.. vai q da certo 😊
@@fabianomds5438 cara, eu já ouvi falar algo a respeito. Mas me parece que pra fazer isso funcionar tem algum tipo específico de selante ou de câmara. Mas posso estar enganado!
E o couro de bode?
Nunca testei! Aqui na minha região acho que não é muito comum. Mas já ouvi falar que funciona muito bem.
uso road e esse sistema tubeless é mais complexo e caro devido a pressão ser 2 vz maior q mtb, uso algo que pra mim é ate mais vantajoso que tubeless que é a camara de tpu q pesa quase 4 vz menos e mais resistente a mordidas de cobra que essas camas butilicas convencionais uso aliado a fita anti furo caseira, essas camaras em tpu vieram pra salvar quem ainda nao vê vantagem nesse novo sistema pra (road bike)
Obrigado por compartilhar essas informações! Nunca andei de road bike até hoje! Mas quero experimentar ainda
Como fez a fita?
@@brunoteixeira5703 garrafa pet + fita de guidão e fita dupla face extra forte pra unir a pet a fita de guidão no total a fita pesa 70g
Fator determinante = não andar em rodovias
Você se refere ao que falei que tive poucos furos usando câmara? Eu acho que faz bastante sentido realmente. Valeu
@@RealidadeDoPedal sim, quando ando em estradas de terra quase não furo pneu mas quando vou para beira da rodovia, fura em 70% dos casos
Tube. Less. Não. É. Pra. Mim.
Eu uso câmara! Sou peba, é mais barato! Não sou modinha! O brasileiro gosta de uma modinha! Si é modinha estou fora!
A falta de deter o processo 100% é o que pega mais, você passa a ter uma bicicleta bem mais macia, diminui em muito o peso rotacional, que é o peso mais importante em uma bike, e furos bobos nunca mais, entendia que era moda também, mas ao longo do tempo fui consumindo conteúdo, aprendendo como se faz, e acabei fazendo, todo o processo é meu, então passou a ser normal eu ter, o ruim é depender de terceiros para fazer, dar manutenção, refazer.
First...😂
Valeu pelo apoio!