POR QUE EU NÃO USO PNEU SEM CÂMARA (TUBELESS)

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 29 ноя 2024

Комментарии • 570

  • @sidneisoarescm
    @sidneisoarescm 2 года назад +41

    "Lá vai" um longo comentário... Renata, pratico MTB deste 1993 e percebo que grande parte das pessoas querem ter o benefício do conforto (da baixa pressão) mesmo com o uso de câmara de ar - isso não é sempre possível cometendo-se abusos e não fazendo concessões...- nestes casos certamente acontecem snake bites.
    Sempre usei câmara pelos mesmos motivos e vantagens que você discorreu - acredito que em todos estes anos eu devo ter tido no máximo uns 7 snake bites. Reconheço que minha obsessão pela maior calibragem, principalmente priorizando a menor rolagem em trechos de superfícies mais planas, evitando maior resistência de rolagem, certamente propiciou maior proteção contra snake bites durante todos esses anos, com o custo, é claro, de maior desgaste físico de membros e músculos. Mas o fato é que não há uma recomendação padrão para todos em seus diferentes usos e gostos, mesmo apesar de reconhecer vantagens técnicas específicas do tubeless, principalmente em regiões de muitos espinhos e rodovias repletas de limalhas de pneus de carro - em suma, cada realidade uma aplicação diferente.
    Parabéns pelos excelentes vídeos, todos mostrando posicionamentos realistas, autênticos e esclarecedores àqueles que desejam formar seu próprio posicionamento.
    Renata, seu jeito de ser e falar é tão puro e claro que, acredito que muitos como eu, mineiro que sou, gostaria de ter a oportunidade de passar um bom tempo à sombra de uma bananeira (como a sua aí...) ou de uma moita de bambú fresquinha, conversando com você ou curtindo uma boa pedalada. Você faz agente sentir que você, incondicionalmente, faz parte parte de nossas famílias.
    Que Deus continue iluminando sempre seus caminhos e lhe proporcionando muita saúde e felicidade.

  • @eduardoruizpesse7012
    @eduardoruizpesse7012 Год назад +2

    Boa matéria parabéns

  • @diogocorrea7240
    @diogocorrea7240 Год назад +3

    Sinceríssima. Parabéns!

  • @josericardodias9306
    @josericardodias9306 2 года назад +11

    Sou adepto a câmara de ar tendo em vista que se tiver que trocar uma câmara ou até remendar faria parte pra uma resenha com os amigos isso no meu caso que sou um peba com 40 anos de pedal.😄

  • @alexandrematosdaassuncao2467
    @alexandrematosdaassuncao2467 2 года назад +11

    Coloquei pneu sem câmara faz dois meses. Estou gostando. Fura muito menos. Há desvantagens como qualquer coisa na vida, mas estou satisfeito com a mudança. No fim, o que vale é se divertir. Com ou sem câmara de ar.

  • @S11349D
    @S11349D 2 года назад +11

    Não uso o tubeless ainda, pois quebrei meu quadro e tive que trocar, mas já estou me programando para instalar ele, muito pratico, um furo que o tubelles não salva, a câmara também não salva, mês passado pedalei em grupo, de 5 bikes, 4 furaram o pneu, e a única que não deu trabalho foi a que tinha o tubelles

  • @gilbermejardo
    @gilbermejardo Год назад +32

    Já tirou minha dívida! Vou continuar na boa e velha câmera de ar, limpo, fácil de trocar e tranquilo 😊 obrigado

    • @MrRemota
      @MrRemota 8 месяцев назад

      Recomendo que experimente câmaaras de TPU. Não vai trocar mais. Abraço

  • @wilsonk4829
    @wilsonk4829 2 года назад +59

    Uso tubless e gosto muito, pedalo 4 vezes por semana, então vale muito a pena.

    • @clebioaraujo5126
      @clebioaraujo5126 2 месяца назад

      Sentiu a bike mais leve de pedalar?

    • @wilsonk4829
      @wilsonk4829 2 месяца назад

      @@clebioaraujo5126 até fica mais leve, mas não dá pra sentir pedalando.

  • @marcobertasso5299
    @marcobertasso5299 2 года назад +9

    Boa tarde, Renata, tudo bem,vou dar uma dica, percebi em alguns anos que o pneu da minha Bike o que mais fura é o traseiro,, então Eu deixei o traseiro sem câmera e com selante,e no dianteiro deixei com câmera, que junta o útil ao agradável,diminui a manutenção e valeu muito a pena 👏💪👍🇧🇷🙏🙏🚴🚴🚴🚴🚴

  • @Pebaemevolucao
    @Pebaemevolucao 2 года назад +90

    Desde que migrei para o tubeless estou bem contente, se depender de mim não volto mais para o uso de câmara não, apesar de carregar uma sempre comigo.

    • @lucascamposdh1
      @lucascamposdh1 2 года назад +5

      Nao adianta carregar camara, quando vc colocar no pneu ele estará cheio de espinhos.

    • @Pebaemevolucao
      @Pebaemevolucao 2 года назад +19

      @@lucascamposdh1 oxe, é só conferir o pneu. Ou vc monta o seu pneu com câmara sem olhar?

    • @lucascamposdh1
      @lucascamposdh1 2 года назад +4

      @@Pebaemevolucao po bicho, tenta encontrar 30 espinhos num pneu cheio de selante... aconteceu com um amigo. Com o selante vc acha os espinhos maiorez e nao consegue sentir os menores, ao encher a camara os espinhos menores apontam pra fora do selante seco e furam a camara

    • @lucascamposdh1
      @lucascamposdh1 2 года назад +4

      @@Pebaemevolucao entao seria interessante vc levar a camara reserva e um mister bode junto. No caso eu prefiro usar a camara e o mister bode.
      Num role na chapada dos veadeiros rasgaram e perdi dois pneus. Tive que costurar com fio dental e colocar um remendo por dentro no pneu, se fosse tubless teria ficado à pé no meio de lugar nenhum

    • @caminhodatrilha-al1345
      @caminhodatrilha-al1345 2 года назад +2

      Estou usando sem câmara, satisfeito

  • @deokcs
    @deokcs Год назад +4

    Você me convenceu no momento que falou sobre não terminar o passeio empurrando a bicicleta! E outra coisa, você foi imensamente honesta quanto a sua opinião, não se vendeu a marcas ou empresas, mas sim a experiência pessoal de uma ciclista de data, e digo, tubeless é sonho de ciclista rico, porque para ciclista pobre, o objetivo de investir numa bicicleta boa, é não ter que gastar tanto em manutenção, fora as revisões obrigatórias e troca de peças desgastadas ou quebradas, e poder fazer a manutenção em casa com maior facilidade.
    Quando fui ver sobre o tubeless, vendo como uso a bicicleta (uso para tudo, tenho uma bike só, penso em comprar outra, mas isso só quando estiver com um bom emprego. Por enquanto ela é: meio de transporte e minha companheira de trilha, já fiz pedais absurdos com ela, antes mesmo de botar cassete ou um cambio que não fosse aquele de 50 real da shimano kkkkkk). Fui ver os valores, pois penso em botar um aro mais rígido, de preferencia um Vzan Extreme Pro, e vi que muitos falam desse Tubeless aqui, tubeless ali.
    Fazendo minhas pesquisas vi que:
    1- Um pneu tubeless de qualidade, que suporte trilhas de terrão e como você mesma disse, com espinhos, raizes, galhos e pedras, teria que gastar 280 a 680 reais no par, sendo o de 280 mais barato e bem mais ruim (reclamações do consumidor), e o de 680 reais, um sonho de consumo. Um pneu de arame chega a ser 300 reais um par de qualidade, uso o Kenda K1153, paguei 150 o par, de ótima qualidade e nunca me deixou na mão.
    2- Mesmo não tendo a câmara, você também tem que gastar no líquido selante (se for fazer a instalação e manutenção em casa), ou gastar uma nota no mecânico. E entra um ponto verdadeiramente negativo, gastar 200 reais numa revisão, mais 100 só para a troca do líquido selante já me afasta completamente da ideia, e da facilidade presente num pneu de câmara.
    3- O pneu de câmara é mais versátil, podendo fazer até mesmo remendo nele que ele ainda dura. Falo isso porque, uso uma câmara Kenda de bico grosso, nessa mesma bike, quando comprei foi o que veio e o que ficou, uma vez, entrou um prego que quase furou a fita protetora do Niple, atravessou a coitada da câmara, mas, como tinha um remendo ali na minha bolsa de selim, parei por alguns instantes, em 3 minutos, desinstalei, fiz o remendo da câmara e reinstalei, e em questão de 5 minutos ali na bombinha de mão, enchi o pneu na pressão que vi suficiente para terminar a trilha, e incrivelmente foi o que aconteceu, e assim, era trilha apertada, com algumas quedas e decidas intensas, além de muito pedregulho.
    A verdade é, a versatilidade e a facilidade não tem preço para uma "qualidade" marketada por algumas pessoas aí que tão sendo bem pagas para mentir.
    Obs: estipulei, junto a compra do aro vzan extreme pro, melhor valor que achei foi 166 reais, a compra do pneu, e do selante, a fita anti furo e válvula. Vendo reviews, vi que o Kenda Booster Pro consegue ser o melhor em relação custo e qualidade (alguns relatando uso de mais de 1000 km e o pneu nunca tendo furado!), mas seu valor é salgado, chegando a 560 reais o melhor valor, o conjunto, selante, fita anti furo e válvula, combinados, chegaram a um valor de 150 reais.
    No total, o gasto seria de 876 reais em uma troca completa das duas rodas. Gasto bem salgado e que, considerando a manutenção quadrimestral, em caso de baixo uso, e no meu caso, uma manutenção quase que bimestral. É um upgrade para que não usa muito a bike, mas para nós que temos uso mais continuo, chega a ser uma perca de dinheiro e de tempo!

    • @Marc-f3z
      @Marc-f3z 3 месяца назад

      CONCORDO EM 100%, deu gosto de ler teu comentário amigo. Tenho 45 e sou das antigas, vou comprar uma Absolute Nero 4 e montar uma bicicleta pra andar na cidade, trabalho mesmo e não quero ficar com invenções. Pneus é com cameras e estes KENDA que tu citastes são excelentes DE FATO as cameras igualmente boas, pirelli e levorin também ótimos pneus com suas cameras. tanto bico fino ou grosso. Pneu sem camera é invenção pra ganhar dinheiro

  • @marcuslopes2017
    @marcuslopes2017 2 года назад +3

    Eu nunca tinha usado tubeless até comprar minha última bicicleta que veio com ele. Em 6 meses nunca furou.
    Já teve época de eu furar a câmara de ar 3 finais de semana seguidos. Geralmente por causa de pequenos arames ou espinhos.
    Agora não fura mais. Recomendo.

  • @wilsondias513
    @wilsondias513 10 месяцев назад +2

    Parabéns pelo vídeo e explicação. Pois muitas vezes, pessoas que pedalam gostam das novidades, porém, sem fazer uma boa avaliação . Muutas vezes nem vale o investimento . Pedalo com boa frequência e uso a minha bike quase diariamente, e uso pneu com câmara e até o momento não penso ser vantajoso fazer a troca.

  • @andrelange9877
    @andrelange9877 Год назад +5

    Engraçado eu que rodo de mtb na cidade e não em trilhas gosto de usar a pressão mais alta possível (respeitando o limte do pneu) pra rolagem ficar top. Já cheguei a usar 50psi, depois baixei pra 45 porque em algumas ruas a traseira batia seco demais nos defeitos da pista. Vou ficar por aí entre 40 e 45, com câmara e fita anti furo, só diminuindo um pouco a pressão se for passar por estradas de terra. Agora pressão assim na casa dos 20 e poucos ps nem me imagino usando, pra mim menos que 35 é um pneu murcho precisando de uma bomba urgente 😂. Esse vídeo me ajudou a ter certeza que tubeless não é pra mim.

    • @RobertoCici-xk4xb
      @RobertoCici-xk4xb 8 месяцев назад

      Estou avaliando este tal de tubeless, apesar de tantas informações favoráveis à este tipo de pneu, sem camara de ar, não irei desprezar , o método convencional... se qualquer ciclista persistir no uso de tubeless, tudo bem, tomaram boas decisões...
      Eu prefiro com camara de ar...
      No meu ver, é uma questão de ter paciência, no momento de enfrentar uma situação desfavorável, 3m relacao a pneus furados...

    • @nacionaldobrasil
      @nacionaldobrasil 3 месяца назад

      @@RobertoCici-xk4xb Você precisaria fazer uma vez para sacar qual é, é mais que tapar furos, o conforto muda muito para melhor, como se você nem precisasse de suspensão, depois vem a leveza rotacional que é adicionada, depois sim os furos bobos que não terá mais, o contra? eu fiz, mas aprendi a fazer como remendar e ter sistema de ar rápido (compressor), ou seja, sem terceiro eu faço 100% do processo, o que muitos não fazem ou desistem por causa disso, dominar o processo.

  • @travoutudo
    @travoutudo 2 года назад +8

    Uma das ppicas chances q eu tenho de fazer umas trilhas e estradoes é nas viagens de fim de ano, para o interior. Agora imagine, a mais de 40km da cidade, sozinho, ter um problema e nao poder simplesmente trocar a camara e sefuir em frente. A graca do MTB e justamente essa autossuficiencia e a possibilidade vencer dificuldades. Tem horas que tecnologia demais atrapalha.

  • @MauricioNellis
    @MauricioNellis Год назад +5

    Mulher.. vc é fera... sem encher linguiça.. senti 100% de integridade na sua opinião, experiências boas e ruins que vc falou, fala da alma e não debaixo de um personagem. Parabens! Nunca usei tubeless, justamente por supor esses motivos que vc apontou... confirmando minhas suspeitas. ganhou um inscrito!

    • @ValdoirAraujo123
      @ValdoirAraujo123 Год назад

      @Mauricio, coloca tubeless e tira suas conclusão. Sugiro testar, nao tenho duvidas que você mudará de ideia.

  • @andreribeiro12
    @andreribeiro12 2 года назад +6

    Renata, penso exatamente igual a vc, uso com câmara por praticidade e facilidade de manutenção.

  • @JoseHenriques97
    @JoseHenriques97 2 года назад +4

    Tirei 300g com sistema tubeless, a montagem se for bem feita com produtos de qualidade você consegue encher o pneu sem pressão. Pensa na coisa mais fácil do mundo. Fita gorilla tape, selante muc-off, aro Alex rims, pneu ikon.

  • @LyelCampanatti
    @LyelCampanatti 2 года назад +15

    legal esse tópico. pedalo mtb desde 1994, sempre tive pneu com camera. em 2019, comprei uma specialized topzera que veio com pneu sem camera. achei o máximo estar fazendo parte da galera 'evoluída', das coisas modernas etc. foi legal ver em duas ocasiões, o pneu furar e o líquido branco tampar o buraco e meu pedal continuar sem perda de tempo. MAS ... nem tudo foi lindo maravilhoso. o pneu ficava esvaziando toda hora. até aí, tudo certo. era só encher. só que chega num ponto (após 3 ou 4 meses de colocar o líquido selante) que vc tem que trocar o líquido selante. daí, comecei a gastar 30 reais por pneu pra fazer isso. passou um ano, passou dois anos e eu tive que trocar a fita selante e o líquido selante - pela enésima vez. moral da história, comecei a ver que estava virando uma encheção de saco ter que encher o pneu com muito mais frequência, ter que gastar dinheiro pra trocar o líquido selante a cada 4 meses e a gota dagua foi numa ocasião em que furou meu pneu sem camera e o líquido não segurou. daí eu fui colocar uma camera de ar no meio da trilha e perdi uma hora pra fazer isso de tão complicado que foi. foi a última vez que tive pneu sem camera. comprei 4 cameras - duas pra uso e duas reservas e acabou minha era da modernidade - e meus problemas.

    • @caiosaldanhabhz
      @caiosaldanhabhz 2 года назад +1

      Passou esse perrengue aí pq não sabe mexer com o sistema tubeless e pelo visto colocar uma câmara de ar também. Ainda mais com pneus preparados para receber tubeless, são tão flexíveis que da pra tirar até sem espátula. Na mão msm. Coisa de 10 min no máximo dá pra por uma câmara nele.

    • @rafaelschmidt3019
      @rafaelschmidt3019 2 года назад +1

      Saiu de uma bike macia para uma carroça, tubeless é vida, ando com 20 lbs, passo por pedras pontudas e costela de vaca, nem sinto nada.

  • @williamroder
    @williamroder 2 года назад +3

    Passei a usar na gravel e na mtb.
    Gostei e quando precisei, funcionou.

  • @marceloandreoli69
    @marceloandreoli69 2 года назад +15

    O Bike é Legal sempre questionando modismos do ciclismo. Parabéns!

    • @dastrevasparaaluz
      @dastrevasparaaluz 2 года назад +1

      Comentário perfeito.

    • @SoQuemPedala
      @SoQuemPedala 2 года назад +4

      Pneu sem câmara não é modismo. É comodismo. Quem usa, não volta para a câmara de ar normal. Realmente não se aplica a todos.

    • @regisdfaria
      @regisdfaria 2 года назад +3

      Minha bike com tubeless rodou 7000km sem qualquer problema. Está semana o pneu rasgou e zerou o ar. Eu peguei a câmara reserva coloquei e terminei o pedal sem problemas. Minha bike já tá no mecânico para trocar o pneu e refazer o tubeless. Mesmo com tubeless, sempre leve uma câmara reserva.

  • @fredericogustavogoncalvesp8624
    @fredericogustavogoncalvesp8624 Год назад +3

    Todos furam tanto com câmara ou com selante, mas dependendo do pedal e onde for eu prefiro tubeles e ando sempre com a boa câmara reserva

  • @Paulo25251
    @Paulo25251 2 года назад +7

    Para meu estilo de pedalar, tubeless não compensa, fora que a manutenção é muito trabalhosa.

  • @Pedalcasaleitapega01
    @Pedalcasaleitapega01 День назад

    Gostei muito do pneu com tubeless, nunca fiquei na mão. Já teve caso de usarmos o macarrão para furos maiores, mas deu certo! 👏👏👏👏

  • @denisbrunorios2445
    @denisbrunorios2445 2 года назад +4

    Fiz um trilha uma vez em um lugar desconhecido, como gosto de saltar nas ondulações de estrada, "cheguei o chinelo". Resultado, furei o pneu 3 vezes. Por fim tive que deixar mais cheio e pegar mais leve pra chegar em casa. rs,... mesmo com toda trabalheira, meu kit me salva e continuo preferindo usar camara de ar tbm. Isso não me impede de me divertir e dar bons saltos. rs.....

  • @marcoaurelio4416
    @marcoaurelio4416 2 года назад +7

    Adorei seu vídeo falando sobre o uso de coroa única as vantagens e desvantagens. Precisava de material de qualidade para mostrar para amigos que em várias situações essa moda é desvantagens e com esse vídeo vai ser a mesma coisa.

  • @norivaldias3081
    @norivaldias3081 2 года назад +2

    estou usando tubelles na camara e fita anti furo, até agora esta funcionando bem.

  • @afonsosouza7557
    @afonsosouza7557 Год назад +1

    ÓTIMA explicação, Renata !!!

  • @eviltomdiaz
    @eviltomdiaz 2 года назад +3

    Oi Renata.
    Uso tubelless a mais de 03 anos, só alegria.
    Só tive problema com rasgo que foi resolvido com o macarrão.
    Lembrando que quem usa o CO2 solidifica mais rápido o secante dentro do pneu.

  • @leetecheng
    @leetecheng 2 года назад +26

    Oi, Renata, eu , Lee, uso Brompton para trabalhar e costumo andar a 40 km /h e circular junto com ônibus e carros na Celso Garcia, por isso sempre ando com pressão de 100 PSI. Uso selante junto com câmara pois na cidade é perigoso conserto de pneu na calçada. Tubeless me salva de parar por causa de pneu sem ar, embora depois de furar tenha que andar com pressão baixa mas consigo chegar à minha casa sem parar. Para mim o único problema é que tubeless não permite alta pressão, não adequado a roadbikes.

    • @JoPaSantos
      @JoPaSantos 2 года назад +5

      Essa a grande vantagem do tubeless - mas em pneus com câmara de alta qualidade, tpi alto, vc tmb pode deixar com pressão menor, sem problema.

    • @andersonprs07
      @andersonprs07 2 года назад +1

      Não se prenda a psi alto

    • @JoPaSantos
      @JoPaSantos 2 года назад +1

      @@andersonprs07 o psi mais alto está ligado quase sempre a alta qualidade do composto. No meu pneu com câmara o fabricante indica psi máximo 78 e posso colocar 40 sem nenhum problema - isso que peso 86kg. .Experiência própria em bike híbrida.

  • @fcelino
    @fcelino 2 года назад +8

    Para furos acima de 3mm o ideal é ter 'macarrõezinhos' que é o mesmo usado em carros, a chance do selante não vedar é grande.

  • @davidhoff19458
    @davidhoff19458 3 месяца назад +1

    Não é modinha e sim mais uma opção, tenho três MTB aro 29 (minha (deore 6100 1x12), esposa (deore 5100 1x11) e filho Sram (mistura SX e NX 1x12). Comecei com bike de 21v 3x7 (2/3 anos de uso intenso), quando passei passei para 1 coroa, ja estava bem resolvido com a prática do cicloturismo. Nao sinto falta de 2/3 coroas a bike! Sempre que alguem me pergunta sobre pedalar, aconselho sempre a dar vôos baixos (21v ou 24v) e sempre pegar dicas com mais experientes! Resumindo: Não importa a sua bike, o importante é sempre ter prazer de pedalar!😊

  • @jorgeneto4278
    @jorgeneto4278 6 месяцев назад +1

    Parabéns pelo vídeo. A análise dos prós e contras está perfeita. No meu caso que tenho só uma bike e pedalo com frequência funciona muito bem. Nunca deu problema. Mas é preciso cuidar da manutenção e instalação adequados do sistema Tubeless, caso contrário, também pode deixar na mão, e vai ser mais chato de resolver.

  • @alexsanderrochadasilva
    @alexsanderrochadasilva 2 года назад +13

    Salve Renata! Eu tinha uma MTB e migrei para o tubeless, gostei bastante da praticidade e de poder rodar com menor pressão nos pneus. Atualmente estou com uma gravel (só tenho uma bike), estava com câmera de ar e tive o problema da mordida de cobra, daí eu também coloquei tubeless, a bike ficou mais confortável, por não ter suspensão o pneu com menor pressão faz esse trabalho do amortecimento. Como eu uso bastante a bike e faço pedais longos, o sistema me atende :)

  • @andersoncuiaba
    @andersoncuiaba 2 года назад +5

    Depois de alguns anos pedalando resolvi aderir ao Tubeless…
    Sou um ciclista pesado tenho 100kg e sempre faço 2 pedais durante a semana e 1 longo 3D nos fins de semana…
    Senti várias melhorias ao rodar com Tubelles…
    Primeira Ficou mais fácil retomar velocidade… Segunda Ficou melhor subir… Terceira e a mais importante é só isso me fez aderir definitivamente ao Tubelles foi que ficou mais confortável a bike, o meu ficou de alguma forma mais macio e sinto isso nos longões que termino sempre sem aquele incômodo na bunda…
    Mas são as minhas impressões…

  • @davidrum09
    @davidrum09 2 года назад +2

    eu cogitei sem câmara no ano passado, até peguei pneus pra isso, mas montei com câmara, pensei melhor ene não acho viável esse gasto com manutenção periódica. tô desde o ano passado rodando pelo mato, pedregulho, descendo morro e escadarias com minha bike estilo Enduro e até hoje não furou nenhuma vez, pra mim, fita anti-furo já é mais do que suficiente.

  • @harpo.marx1917
    @harpo.marx1917 2 года назад +3

    A melhor explicação que pude encontrar em RUclips. Só posso dizer, muito obrigado.

  • @lizzapparoli213
    @lizzapparoli213 2 года назад +8

    Não ando muito de bike, mas gosto demais de ouvir as suas experiências.... obrigada.

  • @MrElvio1
    @MrElvio1 2 года назад +30

    Tubeless é vida. Tem anos que tive que parar o pedal para consertar pneu, nem lembro quando. Sem falar que a bike roda mais macia.

  • @ricardotolintino395
    @ricardotolintino395 2 года назад +5

    Antigamente quando eu fazia longa distância , eu já saia preparado e equipado com ferramentas , remendos , cola e inclusive com uma câmara sobressalente . Mas gostei de conhecer o sistema sem câmara . Valeu 👍

  • @zeroiury
    @zeroiury 2 года назад +4

    Excelente vídeo.
    Porém, tem alguns pontos que não concordo.
    1) O tempo de manutenção do tubeless varia muito. Depende da qualidade do líquido, clima da região, qualidade do pneu e, claro, quanto você roda e por onde roda.
    2) Não é necessário limpar completamente o pneu durante a manutenção. Só precisa verificar se ainda tem selante e completar.
    Enfim, concordo muito com o argumento de que o tubeless é pra quem roda muito e quer performance. Se você só pega a bike pra passear as vezes e faz passeios curtos na trilha ou anda mais em asfalto não tem pra que investir no Tubeless. Os pneus são caros, selante é caro e a montagem é cara (não mexo na minha bike, sempre levo a uma oficina especializada). Então é muito bom cada um avaliar suas condições financeiras e intenções com a bike.

    • @LocF-y1e
      @LocF-y1e Год назад

      que vergonha, não sabe da manuntencão na propria bike kkkkkkk

    • @zeroiury
      @zeroiury Год назад +7

      @@LocF-y1e Vergonha é matar e roubar. Eu trabalho, tenho dinheiro e pago pra isso. Sem falar que cuido da minha própria vida e não falo merda na internet 😉

  • @andersonroberto3687
    @andersonroberto3687 Год назад +2

    Canseira a turma da câmara de ar parando pq furou, sabendo que vai sair e parar para remendar pneu ou trocar câmara. Pode acontecer no tubeless? Pode, mas é raro. Evoluir pode trazer transtorno ou custo no início, mas o benefício é grande.

  • @ailtonmiller
    @ailtonmiller 2 года назад +8

    Uso tubeless na MTB há mais de 2 anos e recomendo (até a zoação no grupo acabou, de "atrasa pedal" por pneu furado!). E tem outra desvantagem chata: seu pneu tá lindo, selante novo, etc... e estoura um raio! Muito raro conseguir repor esse raio sem ter q desmontar o pneu e perder o tubeless, ter q refazer depois. E outra dica é andar c a câmara mesmo tendo tubeless. carrego no bolso e usei uma vez só, pq tive problema na válvula e não segurava ar! Raro, mas pode acontecer! O importante, é pedalar!!! Abs

    • @faustocps
      @faustocps 2 года назад +1

      já aconteceu isso comigo duas vezes, com tubeless e ter que trocar raia porque quebrou :(

    • @fabiosorriso2254
      @fabiosorriso2254 2 года назад

      Gosto de fazer trilhas mais intensas tipo XCO, na cidade desço até escadarias. Boto pra moer. Realmente estoura raio.
      Vou continuar com câmera mesmo!

  • @XLBikingInternational
    @XLBikingInternational 2 года назад +2

    Eu não uso. Pedalo muito gravel, mais que urbano, e ainda assim não uso. É trabalhoso e quando o pneu fura a centenas de km de casa é um saco pra trocar. Uso câmaras com um pouco menos de pressão, e mesmo sendo pesadão (150kg) nunca sofri snake bite, nem fazendo bikepacking. Gosto muito do seu canal e acho muito legal escutar alguém falando de bike em português :) Além do que é muito informativo!

  • @Tycoontattoo1
    @Tycoontattoo1 2 года назад +6

    Eu pedalo todo dia , 3 vezes por dia , 7 dias por semana , ida e volta do trabalho e a noite pedalo por esporte aí muda a pedalada , vou pro trabalho na leve e intermediária , e a noite é na pesada ,marcha de velocidade roupa leve e pedaladas firmes muito em pé pra embalar a bike , uso uma Monark barra forte câmbio Yamada , rolamentos e freio gts disco e aro 26 mesmo , guidão de moto mesmo sendo pesado eu tenho 100 kg 1.82 de altura consigo manter uns 35 a 40 kmh variando em pé e cinco apoios , mas um dia eu monto uma speed , mas quero um quadro crescente ...

  • @luizdouglas58
    @luizdouglas58 Год назад +1

    Cara,
    um dos melhores vídeos que já assisti

  • @trilhasMTZ
    @trilhasMTZ Год назад

    sempre usei camara pedalo já a uns 20 anos, mas de uns tempos para cá estava tendo muito transtorno com furos, muitos furos. Em novembro passado eu tive 8 furos em apenas dois dias, 5 no sábado e o restante no domingo, Consertei tudo e montei a bike, na segunda tava lá o pneu murcho de novo. Comprei camara nova?... Não, Encomendei um par de aros, fita, válvulas e selante e converti para tubelles.. até então sem nenhum transtorno. e a bike ficou bem mais ágil, dá para sentir que a cada pedalada ela acelera melhor que antes, e a direção ficou mais suave também!

  • @ferreira.heitor
    @ferreira.heitor 2 года назад +1

    Eu uso o pneu sem câmara mas, sempre levo comigo uma câmara como "step". Se precisar, monto ela sem apego nenhum, sem sofrer muito com a limpeza do pneu. Até agora não foi preciso.

  • @fcizeski
    @fcizeski 2 года назад

    Cortei um pneu em uma pedra , sem câmara, aposenta o pneu , com câmara faz uma vulcanização de borracha, fica uma bola , mas uso até hj , fita anti furo e câmara, perfeito, pneu meio uso até hj !!!

  • @esronno
    @esronno Месяц назад +1

    Já existem selantes biodegradáveis, que não formam aquele bolo e, portanto, não exigem que todo sistema seja desmontado para realizar limpezas com tanta frequência. Além disso, basta ir repondo o selante pela válvula.

  • @vitoraguiar7728
    @vitoraguiar7728 2 года назад +3

    Renata, eu uso tubeless pra pedalar na cidade. Duas coisas que eu faço diferente: 1) depois de o pneu montado, já esvaziei completamente sim, e não precisei encher de novo com compressor, apenas bomba simples. 2) Não faço manutenção completa a cada 5 meses; minha bicicletaria me recomendou apenas fazer refill do selante, daí deixo a completa pra revisão anual. Agora, eu já tive uma espécie de snake bite. Fui subir numa calçada e cacetei o pneu de trás no meio fio, deu um cortezinho no pneu e esvaziou na hora. Empurrei a bicicleta até em casa por 500m, pq não queria segurar pressão. Mas aí o pneu se consertou sozinho no dia seguinte com selante.

    • @ferreira.heitor
      @ferreira.heitor 2 года назад +1

      Se o pneu só esvaziar, não terá problema mesmo. O problema é quando desmonta ele da roda. Aí sim, vai precisar do compressor, para o pneu "talonar" na roda (muito parecido com o pneu do carro).

    • @eduardovillagra5482
      @eduardovillagra5482 2 года назад

      @@ferreira.heitor se o pneu entra apertado, não precisa de compressor. O Ângelo das gravel República usa um victtoria e colocou ontem com uma bomba normal

  • @betoborrela
    @betoborrela Год назад

    Nunca usei pneu sem câmara,como pedalo somente na cidade acho mais prático e mais barato tb. Uso sempre fita anti furo e calibragem maís alta e funciona bem comigo.

  • @ericrocha1237
    @ericrocha1237 2 года назад +1

    Uso a quase um ano, até agora nunca tive problemas 🙌🏼, melhor coisa do mundo, não sei o que é parar para consertar furo, desde então... Troco o selante em casa msm, sem compressor, com uma bomba de pé. Ótimo vídeo Renata, muito esclarecedor pra quem não conhece o sistema...

  • @victorlyrio
    @victorlyrio 2 года назад +3

    Essa Renata tem todo meu respeito. Fico pensando aqui... Hoje, bike está virando modinha, ciclistas ao estilo “perfumaria”. Ou seja, mais preocupados com o visual: roupa, capacete e óculos do que com o pedalar e os momentos que a bike proporciona.
    Sou adepto da praticidade no pedal. Se a câmera furar, coloco a reserva e sigo o caminho. Afinal já passei por tanta coisa no pedal.
    Meu nome é Victor Lyrio. Sou ciclista desde a metade dos anos 80’s, longos Kms percorridos até aqui. Em média de 8,5 mil Km por ano. Forte abraços, Feira de Santana-BA

  • @15MVDA
    @15MVDA 5 месяцев назад

    Uso desde 2011, para mim é muito bom, deixa s bike mais confortável…eu indico 👍

  • @marcogrella
    @marcogrella 2 месяца назад

    Meu desgosto por câmara só aumentou esse final de semana quando um parafuso (sim, um fucking parafuso) de 4 cm entrou no pneu e fez 3 furos (um no próprio pneu) e os outros dois na câmara (parte interna e externa). Aí você faz os remendos e a câmara, mas mesmo assim já sabe que não será mais a mesma.
    Estou pensando seriamente em converter o sistema para tubeless.

  • @gamelolf1
    @gamelolf1 Год назад

    nunca mais volto pra camara kk , e vendo esse video percebi que essa opção é bem particular , vai do uso de cada um , como eu só rodo estradão , foi a melhor upgrade que ja fiz.

  • @reginaldoanselmo2186
    @reginaldoanselmo2186 2 года назад +1

    Olá....eu me considero um cara de sorte ,...quase nunca fura meu pneu ....gosto de pneu com câmara
    abraço

  • @andremartani3877
    @andremartani3877 2 года назад +1

    Acredito que o que pesa na decisão é o custo. Coloca na ponta do lápis: 2 pneus + Selante (selante de qualidade, porque existem umas marcas que tem produto péssimo) + 2 Aros (se não for possível vedar aro comum) + uma bomba de CO² (para a primeira montagem) Dá para fazer um cilindro pressurizado de CO² com extintor usado, ajuda no custo (um amigo meu fez).
    Se a pessoa pedala pouco e não tem essa grana pra investir no sistema tubeless, acaba não sendo viável. Mas é somente a minha opinião, tenho amigos que não abrem mão do tubeless.

    • @leo_bh
      @leo_bh 2 года назад +1

      Mas nessa sua conta você está considerando que a bike da pessoa é toda incompatível com tubeless e precisaria trocar tudo. Aí complica mesmo né? Mas hoje em dia a maioria das bikes já vem com pneus e aros que aceitam tubeless, mesmo que não oficialmente. Sobre montar compressor, acho bobagem, R$1 no calibrador do posto e você infla a primeira vez. Dependendo do pneu, até bomba de pé ou compressor veicular enche.

    • @andremartani3877
      @andremartani3877 2 года назад +1

      @@leo_bh sim, considerei um cara que precisa trocar tudo. Tem aro comum que dá pequenos vazamentos, Vzan já soube de alguns. Só funcionou vedando com fita Silver Tape. Pneus, mesmo de kevlar também já vi alguns que não deram certo. Enfim, é uma loteria pra quem não quer gastar muito.

  • @italocampelo2022
    @italocampelo2022 10 месяцев назад

    Tive problemas com o tubeless mas acredito que foi na instalação na oficina, pois o pneus simplesmente amanhecia esvaziado. Voltei para a câmara de ar e não tive problemas, pois sempre levo uma câmara reserva.

  • @jorgegambardella8095
    @jorgegambardella8095 2 года назад

    Parabéns pelo video! Selante x Câmara, eterna discussão... não existe um melhor ou pior, e sim aquele que a gente prefere, e pode pagar...

  • @Primepeçasmtb
    @Primepeçasmtb 2 месяца назад

    é uma boa visão, respeito. Porém minha experiência com Tubeless é boa, faço manutenção em casa, é muito simples e prazeroso, não tenho a intenção de levar rodas no avião e nem ir pedalar na patagônia, mas foi legal senhor trazer essa experiência de outros tipos de terreno, top de verdade. Mas é fato de que tem que estar munido de boas ferramentas como CO², bombar de ar tbm, macarrão e se for fazer um pedalzão mais longo gruda aquela boa e velha câmara na bike kkkkk Abraços

    • @clebioaraujo5126
      @clebioaraujo5126 2 месяца назад

      Né. Espinhos da patagônia 😅😅😅😅😅😂😂😂

  • @dongosjm
    @dongosjm 2 года назад +6

    Câmara é coisa do passado hehe, tubeless é sucesso, só é mais caro e tem que ter mais cuidados, mas fora isso nunca mais pretendo usar câmara. No pedal não existe nada pior do que ter que remendar ou trocar câmara de ar durante o pedal, eu simplesmente detesto isso kkkk já com tubeless ele veda os furos pequenos e ser não conseguir vedar tem o reparo com macarrão que é feito sem desmontar o pneu, e como faço cicloturismo, de qualquer forma eu levo uma câmara extra caso o selante não funcione e nem o macarrão funcione (o que é raro) :)

    • @Mrguaxinim
      @Mrguaxinim 10 месяцев назад +1

      Problema é que nem todo mundo poder ter um desses, eu tô fazendo melhoria aos poucos na minha quando tiver trabalhando pretendo deixar ela topada

  • @51gelson
    @51gelson Год назад

    Renata eu respeito muito sua opinião,eu te amo muito pelo que vc representa para o Brasil,vc é nossa voz no que tange tudo que engloba o mundo do ciclismo,seja com dicas ,seja na politica ativista dos nossos direitos como ciclistas cada vez mais apertados,pra mim vc é um anjo de DEUS,OBG POR SER ASSIM,BJS NO SEU CORAÇÃO.

  • @Wco663
    @Wco663 2 года назад +1

    Tenho até um par de Kevlar q saiu mais em conta q o mesmo modelo c arame (frete pesou menos) mas uso c câmera e fita antifurto. Já coloquei selante para moto/carro em câmera de pneu de bike pois são mais eficientes, baratos e duram muitíssimo mais, contudo, como a fita segurou tudo q varou a banda, acabei deixando de usar c o tempo. Uso na bike de uso diário pq é "roça" e ir comprar pão já dá uma multiplicidade de situações de pedal. O objetivo era mais tranquilidade pois carrego de tudo nela e só a ideia de desmontar pneu com carga na frete e atrás já me cansa rsrsrs. Essa finalidade de uso TB determinou a escolha do modelo de pneu q só acho pela internet e dá no menor custo do sem câmera. Na MTB vou de câmera e fita tbm, mas já fica fácil achar pneu q me atende, então vai de arame mesmo. Nada na minha sub-pebice pede mais q isso 😉

  • @ronaldocarvalho4899
    @ronaldocarvalho4899 11 месяцев назад

    Minha experiência pessoal. No Big Biker de 2008, passei a usar sem câmera. Em todos esses anos. Nunca furei. ZERO. Minha Speed tb. Nunca furei. Tudo com material de 1ª. Lógico. Ótimas visão geral. Parabéns OBS: Eu faço tudo.

  • @carlosadrianosilvaadriano4648
    @carlosadrianosilvaadriano4648 3 месяца назад

    Muito bom.,a ideia de usar o celante dentro da câmara,🙏🌞❤️🚴🌳

  • @albertokcarlos110
    @albertokcarlos110 Год назад

    Sou novo no pedal, e nas lojas sabe como é, fizeram aquela propaganda do tubeless. Instalei. Hoje fui fazer a manutenção, isso tornou-se um trabalho Herculano, vou reinstalar as câmeras.

  • @jussaraclarissalima8595
    @jussaraclarissalima8595 2 года назад +4

    Eu sou de Serra Talhada, sertão de Pernambuco 🏜, então SEMPRE tem espinho em qualquer lugar que eu ande, e prefiro as trilhas na caatinga mesmo. Uso couro de bode como fita antifuro e tem me servido muito bem. Eu ainda estou avaliando o tubeless pq, assim como vc Renata, ando muito sozinha e gosto de poder me virar com as ferramentas que levo 🤩🌵 PS.: sou a menina do fusca 72 azul calcinha 😝

    • @Alcombruno
      @Alcombruno 2 года назад +1

      Salve Nordeste! Passei em Serra, conheci Reginaldo e Zé Preto, numa viagem que fiz saindo de Boca da Mata - AL a Juazeiro do Norte - CE em 2018.

    • @jussaraclarissalima8595
      @jussaraclarissalima8595 2 года назад

      @@Alcombruno que massa 👏👏👏 mas não conheço seus amigos 🤣

    • @victorlyrio
      @victorlyrio 2 года назад

      Couro de bode e fita antifuro ao mesmo tempo? ual rss

    • @jussaraclarissalima8595
      @jussaraclarissalima8595 2 года назад

      @@victorlyrio couro COMO fita anti furo, não as duas

    • @victorlyrio
      @victorlyrio 2 года назад

      @@jussaraclarissalima8595 ha de boa na lagoa :)

  • @tattoodebike
    @tattoodebike 2 года назад +5

    Ótima explicação sobre o tubless, e também sobre a camara de ar! super informativo! Eu no momento utilizo somente pneu com camara, mas estou montando uma para competicoes com o sistema tubless!

  • @aarazuk
    @aarazuk 2 года назад

    Tô usando tubeless faz 2 meses e não volto mais pra câmara não. Foi um terror Instalar os pneus, precisei usar um cilindro de água de incêndio que adaptei . Coloquei 80 psi no cilindro com a bomba e pimba deu aqueles estalos enormes gostosos como pipoca estourando na panela.... que delícia, certeza de que estava talonado. Eu cheguei a murchar o pneu depois mar consegui encher com uma bomba normal.
    A fita foi difícil de colocar, na primeira vazou pela fita em uma roda e tive que refazer tudo e até jogar a fita usada fora mas depois foi só alegria. A bike ficou diferente mesmo!! É uma sensação estranha difícil de explicar e com menos pressão no pneu aliviou muito meus braços e coluna porque eu andava na mtb sempre com 60 psi agora ando com 30.. realmente o custo é alto e os pneus são caros. Ando sempre com o macarrão e uma câmara para emergência mas nunca tive problemas.

  • @moreiraeclipseable
    @moreiraeclipseable 2 года назад

    Parabéns pelo vídeo, sobre o avião, não é mito, é física, durante o voo a pressão dentro vai aumentar devido a pressão atmosférica ser menor ser um pouco menos pressão, o que pode acontecer é estoura o pneu por excesso de pressão

  • @Aliprasax
    @Aliprasax 2 года назад

    A experiência me levou a seguinte situação:
    Adotei câmara no pneu traseiro e tubeless no dianteiro que raramente fura.
    Passei por três experiências desagradáveis com furo no pneu tubeless traseiro.
    Primeiro foi uma maldita chave de porta que entrou e furou o pneu e não conseguiu selar.
    Depois um arame grosso tipo um cabo de guarda-chuva entrou na rolagem e saiu perto do aro, o furo perto do aro, não selou.
    Entre outras situações desagradáveis.
    Por isso adotei câmara no traseiro que volta e meia fura mas simplesmente é só trocar e seguir viagem.

  • @SerginhoFilho
    @SerginhoFilho 2 года назад +4

    🚲Hoje recebi um par de pneus 29 de uma renomada fabricante de pneus, mundialmente conhecida.
    E o que nota-se é que os pneus de hoje em dia, parecem ter a mesma resistência de construção de um balão de festa!
    Vocês notaram como os pneus estão finos, moles e fraquinhos?
    Tudo bem que a tecnologia avança e os materiais evoluem, mas neste caso, está ocorrendo uma involução.
    Quem pedalava nos anos 90 e começo dos anos 2000 se lembra como os pneus eram resistentes e feitos de borracha de considerável espessura, além disso, não furavam fácil como hoje.
    Hoje, os pneus são finos como balões de festa e frágeis como um papel de seda, por isso furam excessivamente🚲🚲🚲

    • @pcfmello
      @pcfmello Год назад

      Percebo a leveza e a espessura sim, mas a qualidade é melhor que os pneus antigos

  • @e_amauri
    @e_amauri 2 года назад +1

    Faço pedal na cidade.
    Prefiro um bom pneu urbano (anti-furo) e reforçar com a fita mr tuffy .
    Não tenho problemas com furos na rua, usando pneu com câmara dessa maneira

  • @trilhaestreitamtb
    @trilhaestreitamtb 2 года назад +1

    Excelente vídeo, Renata. Uma correção, basta uma semana com a bike parada que o selante já fica um pouco comprometido. Voltei pra câmara mesmo andando de mtb em trechos técnicos. Manutenção é muito chata... principalmente a limpeza...

  • @andersonslovik6479
    @andersonslovik6479 8 месяцев назад

    Mandei o rapaz colocar na minha hoje essa semana irei andar de bike e vou ver a experiência

  • @marcelosoares8768
    @marcelosoares8768 2 месяца назад

    Excelente vídeo , nunca passei por situações de furos na minha bike pq além de usar fita antifuro couro de bode eu uso também câmara de ar com selante dentro fica um pouco mas pesada mas não ligo pra isso foco no lazer na aventura não em performance blz ....

  • @gabriel55bra
    @gabriel55bra Год назад

    Obg pelo vídeo. Não quero ter que aprender a mexer com tubeless, além do gasto extra com manutenção.

  • @tiagosilva8286
    @tiagosilva8286 2 года назад

    Tava querendo por o meu sem câmara mas depois deste vídeo e melhor deixar com câmara mesmo e que nem ela falou eu gosto de sair pedalando e chegar em casa pedalando

  • @AnaBeatriz_gmail
    @AnaBeatriz_gmail 2 года назад

    Pensei que fosse fazer sorteio da camisa! Kkk
    Sou adepta de tubeless e selante desde 2018 e gosto muito, apenas 1 vez que tive problema, pois estava sem os macarrões, daí, danou-se!

  • @wweber1700
    @wweber1700 9 месяцев назад

    A sua esplicação é a melhor! um abraço, vc é uma enciclopédia da bike!

  • @antonioclaudiolopes8138
    @antonioclaudiolopes8138 2 года назад +12

    Uma coisa pra ficar atento ao usar pneus tubeless é que, quando o pneu está com muito baixa pressão, há risco que queda, pois o pneu pode simplesmente soltar do aro e você perder o controle da bike.

    • @tomlondrina
      @tomlondrina 2 года назад +5

      Depende da marca do pneu e do aro viu, se for pneu tubeless em aro comum feito adaptação aí é perigoso, agora se for um aro próprio e o pneu de marca renomada é mais difícil, mas mesmo eu usando tubeless não deixo muito baixo a calibragem não. Todo cuidado é pouco.

  • @leandroabadio344
    @leandroabadio344 Год назад

    Selante na camara da muito certo pra mim. Nao precisa repor, pq a camara nao deixa vazar de jeito nenhum. Uso na speed e na mtb, mas uso selante de altissima qualidade.

  • @romeugebinjr.1880
    @romeugebinjr.1880 2 года назад

    Tenho 2 bikes, ambas aro 26”: um com pneus com câmara, outro sem câmara. A 1ª, uso misto (urbano e rural), com média mensal de 4 furos/750 km (a maior parte por causa dos cacos de vidro espalhados pela cidade pelos vândalos da Heineken). A 2ª, uso 1x mês, somente área rural, passando por pasto, cerrado e mata seca, média de 60 km/mês. Nesta, uso 60 ml selante por roda, repondo 1 x ano, e limpeza da borra 1 x 2 anos. Nunca tive problema, apesar dos inúmeros espinhos retirados a cada reposição do selante.

  • @monp1976
    @monp1976 2 года назад +1

    Pra quem tem uma Bike somente e anda nela a resposta é simples sim vale muito a pena! Agora se vc tem inúmeras Bikes e fica revesando aí acho que seria melhor a câmara de ar por causa da manutenção. Contudo a esmagadora maioria dos ciclistas brasileiros só tem uma Bike então... E outra eu uso um pneus sem câmara e não são específicos para tubeless, é o Michelin force 2.25 Force de entrada, funcionou perfeitamente e já estou rodando a muitos meses e kms.

    • @marcogrella
      @marcogrella 2 месяца назад

      Amigo, você converteu utilizando aquelas fitas de aro e selante caseiro? Me cansei de câmara. Ontem entrou um parafuso no pneu e moeu a câmara furando em 2 lugares.

  • @pedalandopelosul
    @pedalandopelosul 2 года назад +1

    Boa noite, eu uso tubeles. 1 vez fiz uma viagem de 7 dias e no segundo furou o pneu. O tubeles vedou o furo, michou um pouco, enchi num posto e segui sem maiores problemas

  • @manuelfidalgo7856
    @manuelfidalgo7856 2 года назад

    Uso Tubeless, mas...levo sempre câmara de substituição na mochila, pois já tive rasgões grandes nos pneus e só com uma câmara solucionei o problema. A grande desvantagem do tubeless para mim, como não possuo o material necessário para fazer a manutenção do vedante é ter de ir mais vezes ao mecânico!

  • @cleversonbem3732
    @cleversonbem3732 2 года назад +1

    Tubeles tem que ser bem montado, se for aquelas adaptações, esquece... ja voltei empurrando porque deu problema na válvula e esvaziou todo... perdi o líquido do pneu ($$$ embora) e andei uns 4 km de sapatilha...aff rsrs... Renata e sua precisão cirúrgica nos seus vídeos! Abraço!

  • @tubedebom
    @tubedebom 3 месяца назад +1

    Não sou atleta de alto rendimento e não me preocupo tanto com peso, então eu optei com pneus com câmara e fita anti-furo de couro de bode.

  • @sergiomacedonetto9787
    @sergiomacedonetto9787 2 года назад

    Eu uso tubeless na minha única bicicleta que tenho. Uma MTB aro 29. Desde 2013. E sempre coloco uma câmara reserva na bolsa que vai abaixo do selim. Felizmente nunca fiquei na rua. Pedalo mais em asfalto e reponho o líquido de 6 em 6 meses. Até agora nada deu errado.

  • @mairaaguiar594
    @mairaaguiar594 2 года назад

    O princípio de colocar o selante dentro da câmara funciona super bem no carro rsrs deve funcionar super bem na bike

  • @wagnergomes8745
    @wagnergomes8745 Год назад

    Fiz o uso de tubeles por um bom tempo. Voltei a usar câmara com fita antifuro porque tive uma situação desagradável quando estava enchendo o pneu e o mesmo saiu do aro escapando todo o líquido.

  • @arakencarmo6576
    @arakencarmo6576 Год назад +2

    Oi Renata , tive uma experiência muito boa com a fita ante furo , antes furava muito, depois que passei a usar fiquei mais de dois anos sem furo. Qual sua opinião sobre elas. Obrigado , tudo de bom.

  • @rodrigobikebh2259
    @rodrigobikebh2259 2 года назад

    Eu trabalho fazendo entrega de bike, e uso selante para câmara de ar, funciona muito bem.

  • @MarceloDominguesAlves
    @MarceloDominguesAlves 2 года назад

    Uso tublless a alguns anos e não volto mais para câmara. O custo é um pouco + realmente, mas vale a pena. E quanto a manutenção, reponho o selente com 3 ou 4 meses sim, mas não faço essa limpeza que vc falou não. Só reponho o selante e vou rodando até o pneu ficar careca.

  • @augustobergamin2965
    @augustobergamin2965 3 месяца назад

    Espetacular explicação!

  • @joseniltonlima6125
    @joseniltonlima6125 8 месяцев назад

    Tirou toda as minhas dúvidas,vim continuar com câmaras de ar 👍🏽👍🏽

  • @pcfmello
    @pcfmello Год назад

    É, eu pedalo ~750km/mês e pedalo todos os dias. Minha bike é meu principal meio de transporte e o tubeless me ajuda e muito nessas pedaladas

  • @sergior.4347
    @sergior.4347 Год назад

    Depois de usar um método e o outro durante alguns anos tenho a certeza que tubeless é infinitamente melhor que ter camara. É mais leve, pode usar pressões menores, estive mais de 2 anos sem um único furo, e com pressões de 1.5 bar ou menos, tenho 82 kg. muito mais aderência e por isso mais segurança. Troco o selante de 6 em 6 meses ou mais tarde. Esta senhora é simpática mas está em negação... Eu se precisar de colocar ar tenho as bombas de CO2. Na minha bike montei o sistema em 10 min e consigo trocar o selante em 10 min no máximo. É sem comparação